Podcasteros #29 Episódio 5.09, “The Dance of Dragons”

podcasteros_509_800px
Nessa edição, Ana e Rafa (redatores do site e fãs dos livros) e Angélica e Marcos (pesquisadores de cinema que não leram os livros) estão aqui para pedir à vocês a honra dessa dança. Entenda quais são as diferenças do Stannis dos livros para a série e por qual motivo esse foi o episódio nove menos bem avaliado de todos.

✖ Envie seu Áudio:
Para participar com a sua voz do feedback do episódio ‘Mother’s Mercy’, você tem até a próxima quinta-feira para enviar seu áudio! Mais ou menos 1 minuto de gravação, falando seu nome, cidade, ocupação e o que você achou do episódio ou da temporada. Pode ser mp3, m4a, wav, aiff e ogg. Email: [email protected] com [podcast] no assunto.


 Comentamos nesse cast:
Participe da Promoção pra ganhar enciclopédia e blu-ray!
O colar de Myrcella e o furo de roteiro
As cartas de Talisa e o furo de roteiro
Cenas de Stannis supostamente escritas por R. R. Martin (no 4.02 The Lion and the Rose)
Agamemnon sacrificando a filha Ifigênea (minissérie de TV de 2003)
Capítulos traduzidos Ventos de Inverno (procure por Theon I e Mercy)
A History of Horror with Mark Gatiss
História e Tradição Casa Tyrell
Jason Momoa comenta a volta de Drogon
A Arena de Daznak por Marc Simonetti
A História sem Fim (cena)
Fuga de Gringotes em Harry Potter

✖ Enquanto o Inverno não chega:
A História sem fim (livro e filme)
Clássicos Cinemark 

Adeus, Princesa Shireen:
Loreena McKennitt – Lullaby
Cecilia Meirelles – Criança (Angélica leu a versão adaptada para meninas)


✖ Comentários com spoilers são permitidos apenas com a tag [SPOILER LIVRO X] antes do comentário.
✖ Assine o podcast no iTunes: https://itun.es/i6Fc37J ou instale o BeyondPod, busque por Podcasteros e assine lá.
✖ Se preferir, use esse feed aqui pra assinar no programa que você gosta de usar pra ouvir podcasts.
✖ Para escutar em streaming no seu iPhone/iPod/iPad, baixe o app do Soundcloud.
✖ Para escutar em streaming no seu Android, baixe o app do Souncloud aqui.

Emails com dúvidas e sugestões para [email protected] com [podcast] no assunto.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Igor Cavalcante

    O Ramsay nunca queimou uma criança ein…..

  • Leo Guedes

    E se Stannis estivesse com a melisandre numa pior como na série??? e se Mel estivesse com ele na rebelião de Aerys, ele comeria cebolas ??? Ou se submeteria aos encantos de Melisandre, jogando a cambada no fogo, se pudesse iria jogar endrick Storn/Gendry no fogo??? Coisas que me pergunto …

  • Podcast da madrugada. Se superaram heim! hhahahha Vou escutar!

  • MARCEL ACHKAR

    Que final deste podcasteros!!!! Chorei!!!!!

  • Rogério Santos

    baixando 😀

  • Eu gostei bastante do episódio, e melhor dele foi isso aqui:

  • Antonio Bitencourt

    Gostei muito da abordagem que vocês deram ao episódio.

    SPOILER LIVRO 5 – Foi questionado no podcast como iriam alimentar o povo livre. No livre, quem traz os selvagens é Tortmund e John negocia que os povos livres devem dar seus tesouros pessoais que serão utilizados na negociação com o Banco de Ferro para comprar mantimentos nas Terras Livres.

  • Paulo Ricardo

    Eu vos concedo a honra dessa dança!
    Com sempre, será um prazer ouvir a análise de mais um episódio pelo ponto de vista de vossas senhorias! 🙂

  • Já começou bem “o que Stannis fez não ficará Baratheon”! Vc estão animadões! hahahahhaha

    Gostei da ideia do áudio! Talvez faça um então! Boa iniciativa, galera! Adoro vcs!

    Eu não havia me tocado desse lance da parte sul da muralha! Pois é! Vcs tem razão! Eu tava no time “dos que não percebeu” hahahaha

    Será que foi mesmo a Ellaria? Eu, depois do episódio, pensei que pode ter sido alguém a mando do Varys para separar Cersei do Jaime e ajudar a instaurar o caos. Não sei, agora depois do comentário de vcs, estou na dúvida!

    O que a Ana falou sobre os livros foi exatamente o que falei no meu comentário aqui. Parece que previa que vcs falariam isso! hahaha Eles tinham dois livros com um ótimo material. Renderiam pelo menos 2 temporadas! Mas prefeririam se atropelar, não desenvolver os personagens de maneira adequada, passando por cima da história deles, e esbarrando no WoW. E agora, o que será feito? Tenho medo! Compartilho também desta opinião.

    Uma pena que não teve o lance do graveto de represeiro! É assustador e cruel isto que a Melisandre faz e, ao mesmo tempo, é uma passagem muito bonita. Queria tanto que houvesse isso!

    UAuauhaUHahhaUHuhaUHAUHuHAUhua Eles contaram mesmo os 20 homens que disseram que nem viram! Pois é!

    Sobre o fogo eu não sei como fizeram. Eu pensei que inicialmente teriam sido arqueiros! Mas não vi nenhuma flecha. O incêndio ter se iniciado por algum combustivel é improvável já que as pessoas teriam que chegar muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiito perto do acampamento. Seria impossível. A saída é um arqueiro, mas não tivemos fechas. E mesmo se tivesse, o fogo não se alastraria tão rápido. Foi bizarro né?

    Eu espero que Davos se separe de Stannis mesmo caso ele sobreviva ao episódio de hj!

    Pois é, AnaCarol, é aquela questão: os caras colocaram um “X” em “sacrificar a Shireen” há muito tempo, pelo menos desde S04. E então conduziram a trama toda para isto. Estava tudo armadinho.

    O Stannis não é ambicioso no livro! Ele quer o trono por ver como um dever, por ser o que seria justo na visão dele, pois Joffrey/Tommen são bastardos. Logo, ele é o parente da linhagem masculina mais próximo de Robert Baratheon. Para ele é um dever. Ele é duro, é teimoso, é uma pedra!

    Lembram da frase?

    “Stannis is pure iron, black and hard and strong, yes, but brittle, the way iron gets. He’ll break before he bends.”

    Ele não se renderia a um friozinho na careca, gente!

    Angélica, gargalhei no “para, para, para” huahahahuahahaUha

    Eu ainda sou fã do Stannis dos livros (e da Melisandre). O da série para mim não é o Stannis e agora espero ansiosamente que o personagem seja morto porque não há redenção para o que ele fez.

    A história da Shireen é trágica. O fim dela será trágico. Ela é a criança mais triste de Westeros, como o Meistre Cressen dizia. E eu adorava a personagem da série, tão bem construidinha. Uma menina meiga e culta, com um entusiasmo tão grande! Foi cruel demais. Ouvindo tudo que vcs falam só ressalta ainda mais este sentimento de revolta com o que fizeram.

    Hahahha eu comento uma coisa aqui enquanto vou ouvindo e vcs falam minutos ou segundos depois! jajajajajahaha

    “jaime não aprovaria” uHAhuAHuaHuaHUAHuaHuaHuaHuaHuaHuaHuaHuaHuaHuaHuaHuaHuaHuahuahaUahuahuAHuAH

    “tão fácil infiltrar no seu castelo”
    AUHuAhuaHAHUHuhauhaUAhAUHUhauhuAHuahuaHUahuaHuaHuaHuahuhaUahuhauaHuahuhuaa

    Pois é, não havia percebido a questão nonsense de mandar o Trystane para King’s Landing! Mais um motivo para adorar o Podcasteros de vcs!

    HAHAHHAH Adoro a Angélica que vê as coisas que eu vejo quando vejo o episódio… .de queixo caído com a abóbada! É tão legal ver que não sou o único!

    Vagabanda! iAauhaUHuahuahuaHuaHaUHuahauhuaHAUHuaHuAHuaHUAhuahuahauhauhaUhauhauhAUhAUhaUhaUHAUhaUhaUahUaHuaHuaHuaHuaHuahuahaUhaUhaUhaUhaUahUhauahuaHuaHuaHuaHuahuahahaUhaUaHuaHuahaUhauAHuaHha

    Vcs estavam inspirados mesmo! Não paro de rir!

    E o foda do Mace Tyrell é que, por incrível que pareça, essa foi a melhor cena dele! hUAHUAHuAHa Achei cômico, mas o personagem dele foi realmente bem destruído. Até nos trajes ele é extravagante

    Banespa uhahahauhauhauha to me matando de rir nesse pod!

    Para mim o Jaqen pensou “vamos ver até onde ela vai” já que talvez “a girl is not ready”.

    “disque valar morghulis” e entregam a dádiva da morte via delivery!

    AhuaHAHUAHAHuAHUHAUAHUHAUHUHUAHUHAUHAUHAUUA³²¹³¹²³¹²³¹²³²¹³²²¹²³¹²³³¹²

    Juntaram todos os capítulso da Arya e colocaram em Mercy! Ou seja, os caras quiseram atropelar tudo e esbarrar no WoW! Para mim foi equivocado. Isto foi bem geral nesta temporada.

    Só de ouvir a trilha sonora da vinheta de vcs de Meereen já me empolguei! Essa música ficou FODA!

    The hunger games begin in Meereen!

    Eu não entendi nada disso da Harpia nesta cena. Ta uma viagem muito grande! Qual a do Hizdahr? Quem é a harpia? Quem organizou os ataques?! Tá zoado isso!

    Nossa, AnaCarol, super legal isso! A série está fazendo uma auto-crítica no diálogo do Hizdahr e Tyrion, porém eles continuam fazendo! É consciente né, infelizmente.

    Sim sim, a Emilia estava bem, estava bem até descer no palanquinho. Aí deu uma desandada. Mas não culpo ela nesta parte! Acho que foi o problema em simular o vôo no dragão, retirar a lança cravada nele e tudo mais. Aí ficou zoadinho.

    Acho que se os Imaculados tivesse na garantia ainda a Danny podia trocar eles por filhos da Harpia que dariam guardas melhores.

    “dragonês” uAhuhauhauhaUhaUahuah

    O que eu achei da cena do Drogon (após ver pela segunda vez pq na primeira não curti tb): é muito, muito, muito diferente dos livros…. eu não achei ruim! Achei legal. O que não gostei foi de toda questão das harpias, de de não haver a preocupação com “quem é a harpia?”. A cena do Drogon em si me decepcionou no CGI. Faltou grana memso eu acho. Soou-me como abandono na série e mesmo para salvar o Drogon. A mãe salvando o filho, contraponto à cena de Stannis. Nos livros foi “sem querer” que ela voou.

    Quando mostra Tyrion e Cia olhando o vôo da Danny não tem mais nenhum filho da Harpia na Arena…. só uns imaculados se levantando. Ou a série quis dizer que o Drogon matou tudo (o que duvido) ou que eles fugiram na ameaça do Drogon.

    8 corações partidos uahuahuahuahuahuahhuahuauha

    Ahhh q lindo que mais gente reparou no colar de dragão! hahahahha

    Na série a Danny nem precisou se casar para ficar viúva!

    De mortes até agora que não tivemos nos livros temos: Barristan, Mance, Shireen e temos coisas que vazaram do S05E10 que não vou colocar aqui/

    Eu daria 7 para este episódio porque ele teve altos e baixos, não foi redondinho, e pecou na execução da Arena em muitos aspectos, mesmo ela não tendo sido ruim. E temos ainda a morte da Shireen 🙁

    Ahhh Angélica, me emocionei com vc! Que ótima escolha de música e poesia! E a edição do pod ficou massa! Ahhhhhhhhhhhhhh ADOREI!!!! Estamos ainda de luto!

    Parabéns, galera. Ficou excelente, como sempre! E muito divertido de escutar!

  • Luis Felipe

    Muito bom…. Esperando pelo próximo.

  • Henrique Vieira

    Me sinto tão compreendido escutando vocês gente <3

  • jujuba

    Eu tive a impressão de que o dragão não tinha reconhecido a mãe, inclusive lhe dá uma baforada, daí olha como “mamãe é vc?”
    Angélica, sua desalmada, resisti bravamente a cena da Shereen, daí tu declamando CM, em versos tão …tão Shereen! “Who Can stand?” Desmoronei!
    Sugestão: gosto tremendamente do podcast de vc, mas bem que poderia ser pelo menos no meio da semana, pra discutirmos mais dias até o próximo episódio.

  • Danilo Araujo

    nada de desinteresse stannis tem um arco bom por que coloca uma discursão forte torce para o assassino da filha ou para o traidor dos stark….. lembrando que ramsey e um filho da puta…e agora quem torcemos …. quem e menos filho da puta
    Bolton ou Bartheon

  • HSCB

    Na próxima eles não podem filmar sobre os GreyJoy e Bran, além da muralha???

  • Adonys Stark

    Olá Pessoal, Me chamo Adonys Santos!
    Particularmente adoro sorrir com vocês e discutir(é eu discuto), não gostei muito do episódio assim como a Angelica infelizmente a cena da Sheeren me deixo de coração partido e tiro toda a animação para cena final.. Gostaria de deixar uma sugestão para o PODCASTEROS se fosse possível fazer uma stream ao vivo para quando vocês estivessem conversando nos pudéssemos participar com alguns comentários e opiniões em tempo real!

  • Livros e série sempre são uma questão complicada. No livro existe um elemento que é impossível ser adaptado: a imaginação pessoal. Aquele comentário de “não era assim que eu imaginava” é um compreensível, mas completamente irracional. Não tem como ser adaptado a imaginação individual de cada um.

    GOT é uma história extremamente complexa que anda de uma forma lenta e ampla. Quando vc coloca os acontecimentos em uma série, nem todos os arcos podem andar da mesma forma lenta. A adaptação mostrou isso.

    O fato é que a história, que tanto gostamos, precisa terminar. As coisas precisam ser um desfecho e um fundamento, que nos livros ainda não sabemos como será. Contudo, adaptar é isso. O que acontece agora é que as histórias que os que leram conhecem chega ao fim e a sensação de que foi rápido vem. Lembra que quando a primeira temporada foi lançada, já havia 5 livros. Estamos no final da 5 e ainda há cinco livros.

  • filipedscorrea

    ae galera, podcast mto bom pra variar. to sem criatividade pra escrever algum comentário engraçado, mas é sempre bom acordar e poder ouvi-los.
    Vocês são uns queridos que me acompanham nas viagens pro trabalho, na academia, na rua..
    amo vcs, queria dar um abraço apertado em cada um, bjbj, me amem.

  • filipedscorrea

    Nossa, ouvi agora o poema da Angélica. Me abraça, Angélica.
    To com saudade da Shireen, vam abraçar ela em pensamento, gente.

    Galera, to com muito medo do Podrick morrer no próximo episódio, me digam que isso não vai acontecer. PROMETA-ME NED. Eu não vou conseguir viver sem o Podrick. Ele não sabe ainda, mas nós nascemos um para o outro e um dia ainda nos encontraremos, além do inverno, num doce sonho de primavera.

  • filipedscorrea

    Ah, já dei estrelinha no iTunes, coraçãozinho no soundcloud e like no fb. To muito afetuoso hoje.

  • filipedscorrea

    Ei, só pra constar. Eu ouço o podcast desde o primeiro. Cadê podcast sobre a dança e o festim?

  • Rodrigo Vieira

    Uma coisa que ficou na minha cabeça desde que a Dany falou “valahd”: “voe” em Alto Valiriano não é “sovetys”, que ela fala no s3e10?

  • Leo Guedes

    Sobre o ator que faz o mestre de cerimônias …

  • Niculas

    ANGÉLICA!!!!!! MARCOS!!!!!!!!!!!!! queria acrescentar enquanto o inverno não chega, uma serie que dando que falar na Netflix chamada Sense 8 que é muito legal!! Indico muito para quem gosta de explorar o ponto de vista dos personagens, suas culturas em volta do mundo e como eles estão conectados. Muito bom!!
    Ficarei com saudades do Podcasteros!!!!!!!!! Abraços para equipe do site!!!! Ana e Rafael gosto muito das suas analises sobre os livros e a serie!

  • Marcelli Ribeiro

    gente que poesia foi essa!! chorei :'( muito triste pq a personagem mais fofa da serie morreu, agora toda vez que ela aparecer nos livros eu vou imaginar que vai ser a ultima… que atuação incrível da menina em !!!

    ps: esse episodio teve varias esquisitices fiquei na duvida se o pior foi o Jon chegando pelo norte da muralha com aquele medo de não abrirem os portões ou a Dani fugindo e deixando todo mundo pra traz…. vai saber o que eles vão fazer agora….

  • Henrique Vieira

    … mas tenho um comentario sobre a cena final. Eu fiquei desapontado não pelas limitações técnicas, mas pelas escolhas de enquadramento mesmo. Nem achei que as limitações eram tão grandes assim (como foi dito no podcast: quando foi feito algo dessas proporções para programa de tv?), porém as escolhas de enquadramento aos meus olhos serviram mais para evidenciar as limitações do que para camuflá-las. E todos os pontos de inverossimilhança da cena me deixaram realmente desapontado. Não consegui comprar a emoção da cena. Todos sabemos que se trata de uma adaptação com bastante liberdade dos livros, mas a historia escrita por Martin nunca me parece inverossivel. A série por outro lado tem caminhado a passos largos para o choque gratuito em detrimento de uma historia bem contada. Temo que caminhemos cada vez mais para um espetáculo vazio de luzes e sangue falso.

  • Martins

    PARABÉNS PELO PODCAST!
    .
    Só fiquei com uma duvida, Daenerys nos livros tenta colocar uma coleira no Drogon? Depois que ele se curva no chão eu acho que ela sobe pra tirar uma das lanças e ele voa, não?

  • Mat Petrova

    Essa temporada tá melhor os comentários do que os episódios <3
    A obrigado por um mais fantástico podcasteros seus lindos <3

  • ricardo dos santos junior

    Pessoal!!! obrigado por mais um podcasteros. abraços…………..

  • Leandro Rodrigues Faria

    Só posso dizer duas palavras: Parabéns e obrigado. Parabéns pelo trabalho impecável. Sincero e sensível na medida certa. E obrigado por serem pessoas que mostram sua paixão pelo que gostam. Acabei de escutar o podcast com olhos lacrimejando, a homenagem no final foi belíssima , ainda mais com a poderosíssima voz do já saudoso Sir Lee. Obrigado a todos.

  • Marcio

    Podcast excelente como sempre! Toda a discussão sobre o plot de Stannis abriu meus olhos em relação a alguns detalhes que eu não havia notado antes e até me fez mudar de opinião em alguns pontos. O final ficou muito bonito, com a música e a poesia.

    Por fim, algo mais leve, dei muita risada com os comentários sobre Dorne e Malhação, especialmente em relação à banda das Serpentes com Bronn, hahaha! Se esse for o twist do último episódio acho que fico satisfeito.

    Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho! Vida longa ao podcasteros!

  • Clara

    Oi gente! Ótimo podcast, olha eu escuto o monte de podcasts mas vocês conseguiram tomar a liderança da minha lista de preferências, por favor, não sumam depois que acabar a temporada! Quero relatar que ri alto quando vcs assumiram que também shipparam Tyrion e Missandei, pois o fiz igualmente, melhor casal hahahahahaha abraços

  • Joandson Martins

    Já tinha quase superado a morte da Shire en aí chega a Angélica com esse poema lindo e essa música maravilhosa para me fazer me arrepiar e suar os olhos. Adorei o podcast. Lindo trabalho de vocês!;

  • Thiago Benites

    Olá pessoal do Podcasteros! Descobri o podcast recentemente e desde então tenho sido um ouvinte assíduo. Até então não era um ouvinte participativo, mas decidi comentar pra elogiar o excelente trabalho de vocês… confesso que atualmente fico mais no aguardo ansioso por um novo Podcasteros do que por um novo episódio de GoT. É muito bom passar 2 horas agradáveis na companhia de vocês. Abraços a todos!!

  • Angélica Hellish

    Comentários do Podcasteros do @gameofthronesbr estão me deixando emocionada , Engoli em seco lendo o poema. Vocês são adoráveis. Leio todos com carinho e admiração por vocês!Obrigada

  • Angélica Hellish

    Obrigada!

  • HSCB

    kkkkkkkkkkkkkkk …. boa! Sabia que tinha visto ele mais cedo … rs

  • Alexson Saintz

    Ainda não entendi porque a Angélica ainda é considerada convidada. Ela é fantástica, olha esse final. Transformem ela já em membra colaboradora definitiva do Site. Os comentário dela costuram muito bem as discussões do podcast, observando o que é comentado com um olhar mais global, com pitadas de humor essênciais para gerir o ritmo do podcast;

    Quanto a alguns comentário da Ana, acho o Stannis da série completamente coerente. Ele não escolheu queimar a filha deliberadamente, o que pude observar é que ele evitou fazer essa “merda” até as últimas instâncias, só que ele chegou ao limite. Cercado por neve, com homens desertando a todo instante, sem cavalos, armas e suprimento necessários para o ataque em Winterfell, vendo tudo que ele havia feito indo por água a baixo, como o empréstimo obtido em Bravos, a estadia na muralha, tudo aquilo feito para ver todos ao seu redor morrerem de inanição ou hipotermia? Tendo ainda duas fanáticas, sendo uma delas a própria esposa, martelando ordem divina na cabeça do sujeito, fica dificil, né?

    NÃO ESTOU DEFENDENDO ELE, SÓ ACHO O PERSONAGEM COERENTE.

    Ele já teve várias provas de que o senhor da luz realmente está agindo. Dai foi uma questão de escolha, que eu não faria se fosse ele. Acho o preço alto demais.

  • Alexson Saintz

    Agora, a pergunta que não quer calar é a seguinte: Se a Shireen não fosse essa personagem fofinha que ela era, boazinha, amorosa, ou seja, se ela fosse, por exemplo, um JOFFREY, você concordaria com Stannis? Faria o sacrificio? Geraria comoção ver o Joffrey, filho de Stannis, ser sacrificado?

  • -_-

    Acho q os escravos viraram Filhos da Harpia ,pois a Dany matou o representante deles publicamente.

  • Guilherme Souza de Oliveira

    Na verdade a fala “valahd” foi meio que um erro cometido pela Emilia, o criador do Alto Valiriano pra série já comentou sobre isso, o que ela realmente teria que dizer era “sōvēs” que significa “voe”.

    Fontes:

    http://dedalvs.tumblr.com/post/120998396572/hi-david-what-is-the-word-dany-uses-to-make

    http://dedalvs.tumblr.com/post/121040561172/rakfocus-replied-to-your-post-hi-david-what-is

  • Guilherme Souza de Oliveira

    Na verdade é “sōvēs”, mas a Emilia falou uma coisa aleatória. O D.J. Peterson (criador do Alto Valiriano pra série) inclusive já falou sobre isso.

  • Luiz Augusto Dias

    Escutando agora e me preparando pro episódio mais tarde.

  • Knothen

    Ótimo como sempre,já estou ansioso pra ouvir o da semana que vem!

  • Graziela

    Sou Graziela Wolf e moro em Florianópolis, aqui só chove desde ontem, vocês alegraram minha tarde, ri muito com o Jaime e a Malhação em Dorne. Lido Parabéns pelo trabalho maravilhoso. Angélica linda homenagem, um grande beijo para todos.

  • Maíra Sales

    Parabéns pelo podcast pessoal. Excelente como sempre. Confesso que fiquei destruída com o poema e com canção dedicados à Shireen. =/

  • Caíque Black

    Conheci o Podcasteros este ano e já viciei nas suas cuidadosas análises. Meus parabéns, amigos e amigas, vcs são excelentes. Fiquem na paz e que o Deus de Sete Faces os abençõe. rs

  • Luiz Santana

    O CGI ruim da última cena não deve ter sido por falta de grana, meus caros, mas por falta de tempo. Considerando que a produção de um filme leva mais ou menos uns 3 ou 4 anos (blockbusters), os produtores tem menos de 1 ano pra fazer uma temporada e não é nada fácil colocar um ator pra voar num dragão na tv.

  • Niculas

    Angélica gosto muito dos seus comentários e de suas indicações de livros, filmes e serie… E lindo o poema da Cecilia Meireles.

  • Niculas

    ANGÉLICA!!!!!! MARCOS!!!!!!!!!!!!! queria acrescentar enquanto o inverno
    não chega, uma serie que dando que falar na Netflix chamada Sense 8 que
    é muito legal!! Indico muito para quem gosta de explorar o ponto de
    vista dos personagens, suas culturas em volta do mundo e como eles estão
    conectados. Muito bom!!
    Ficarei com saudades do Podcasteros!!!!!!!!!
    Abraços para equipe do site!!!! Ana e Rafael gosto muito das suas
    analises sobre os livros e a serie!

  • leandrosr

    ???

  • Joana D’arc

    No minuto 11:21 ja fiquei emocionada. Que lindo!Agora que coisa mais linda o final com Loreena, tbem sou apaixonada por ela. Angélica me fez chorar horrores, uma homenagem maravilhosa. :'( Esse fechou com chave de ouro. Parabéns.

  • Malu Lima

    ótimo podcast… parece que vcs estão aqui, conversando comigo… sempre dou minha opinião junto… rsrsrs… e Angélica… chorei com sua homenagem para a Shireen como chorei durante o episódio… lindo poema e linda música… parabéns… parabéns a todos…

  • Bruna Rosha

    Meus olhos suaram com esse poema.
    Amo o trabalho de vocês, sempre impecáveis…

  • Devanil Júnior

    meu deus que podcasteros perfeito

    esse poema, caramba ;-;
    E Ana, não podemos deixar Baratheon esse tipo de trocadilho hahaha.

  • May Oliveira

    Achei o Podcast de vocês por acaso e estão deslumbrada, escutei todos da 5 temporada de uma só vez. Quero agradecer as discussões filosóficas que realmente nos fazem pensar, como as realizadas no episódio 7. E Pelo excelente conteúdo que vocês fazem. Obrigado e continuem com esse excelente trabalho. A impressão que tenho ao ouvir o Podcasteros é de estar discutindo a série com amigos de longa data tomando uma boa dose de vinho no gélido Norte de Winterrfell.

  • May Oliveira

    Como lamento por esse seriado ter apenas 10 episódios por temporada, poderia ter pelo menos 15, seria tão mais feliz.

  • Devanil Júnior

    Vocês não sacaram nada, ela fala em português: VAI LÁ! E ele vai.

  • Thaiza Costa

    Bom, estou passando aqui para dizer que adoro o podcast! Acompanho desde a época que era no cine masmorra, inclusive foi através dele que conheci esse mundo que eu não conhecia dos podcasts. Comento aqui no site e com os meus amigos, mas fico ansiosa para ouvir a análise de vocês que apontam coisas que eu não tinha observado ou discutido. Uma das coisas que mais gosto é a propriedade com que vocês falam. Vão além da história da série/livros em si e a relacionam com temas relevantes, como feminismo, abordando com muita responsabilidade. O poema com a trilha sonora foi sensacional e é por essas e outras que indico para todo mundo o podcast.

  • Angélica Hellish

    hahaha Valeu Filipe! s2 !

  • Angélica Hellish
  • Alexssandra Aliny Quadros

    Olá!!

    Pessoal eu já escuto o podcast faz algum tempo, mas nunca comentei. Porém hoje de manhã quando terminei de escutar o Podcasteros e chorei não tive como. Vim agradecer pelo maravilhoso trabalho que vocês fazem! Apesar de acompanhar a série, e já ter lido os livros eu aprendo demais com vocês! Sério,
    a homenagem com a música e o poema foi incrível!! Obrigada por compartilhar
    conosco tudo isso! Sensacional!

  • LadyTargaryen

    Eu falei com a Angélica de zueira no twitter “leave Emilia Clarke alone” e ela deixou mesmo kkkkkkkkkkkk Não vinha comentando nos ultimos podcasts por achar um pleonasmo sempre dizer o quanto gostava desse trabalho, mas não tinha como não comentar dessa vez. Depois dessa linda poesia no final não tem coração de pedra meu que aguente. Vcs me pegaram direitinho! Parabéns pelo que fizeram até, pela qualidade crescente do Podcasteros. É tão bom e tão legal ouvir vcs discutindo sobre GoT que acho que a ficha sobre o fim da temporada só vai cair no próximo sábado com o ultimo “programa”.

  • Everson Prestes Pereira

    Podcasteros digno de ouvir 2x. Adoro as comparações da Ana em relação aos livros com os comentários do Rafa. Eu gosto de spoilers (Ana você poderia soltar uns spoilers do seu ponto de vista, pra ter uma noção se bate com minhas idéias). E gosto muito das recomendações da Angélica e do Marcos. Marcos, acho sua narração dos episódios perfeita! Continuem assim! Até a próxima semana!

  • Raphael

    ótimo como sempre.

  • John Silva

    Realmente lamentável, uma série com um conteúdo tão fod* e nessa temporada (5ª), ter decaído tão de qualidade que não parece ser mais “Game of Thrones” em questão de qualidade de história.

    As outras temporadas foram fenomenais, com a sequência de episódios empolgantes e bem escritos, e que acontecia coisas relevantes…

    Claro que não foram todos episódios MUITO BONS, e com a mesma linha de raciocínio, mas grande parte dos episódios das temporadas anteriores (1, 2, 3 e 4ª), foram ótimos. E o que falar dos episódios enumerados de “9” de cada temporada? Sem palavras. Já dessa (5ª), foi broxante e mal feito, inclusive, o episódio oito deveria ser o nove, já que foi uma das poucas coisas que eles ARREBENTARAM COM TUDO, mas pena que foi tarde, quase no final da temporada.

    E nem preciso ressaltar que o núcleo de “DORNE” foi uma das maiores decepções em questão de adaptação. Poucos episódios se salvam, poucos…

    …Nada de tão importante e empolgante acontece ao longo de toda a temporada, apenas enrolam ao máximo possível, para revelar tudo às pressas no final. Além das cenas extremamente desnecessárias que poderiam estar gastando com coisas mais relevantes para a história andar.

    Os personagens não saem do lugar em questão de desenvolvimento e até em sentido físico. Alguns fizeram absolutamente quase nada, como Briene e Jaime, outros até então, somem e não aparecem mais, como o Varys por exemplo. Visto que são personagens muito bons e interessantes, e o que entra em cena são historinhas que ninguém quer saber de personagens “secundários”, enquanto os “principais” são esquecidos, ou não desenvolvem quase nada.

    Complementando com os problemas de episódios maus escritos e dirigidos, coisas que não fazem sentido algum, e para finalizar os problemas dessa temporada a perda da essência das “Crônicas de Gelo e Fogo” do J.J, ou seja, perderam muito a mão.

    Eu sei que série é série, livro é livro, são mídias diferentes, concordo com esse fato, agora, se é para fazer, vamos fazer algo bem feito, não é mesmo? Não precisa ser perfeito, nada é, mas manter o nível é sempre ideal.

    Não estou dizendo que a série tem que ser igual aos livros, já que tem muitas partes maçantes que não são levados ao ar, (ainda bem). Seria bom apenas não perder a essência da obra (pelo menos da que resta, já que a serie irá passar os livros, e terá que trilhar talvez seu próprio caminho, bom, parece que já estão fazendo isto).

    Mudanças sempre são bem-vindas, pelo menos para mim. Mas quando elas não são bem executadas, não são bem desenvolvidas, e sem completo sentido algum, fica difícil gostar. Mudanças lamentáveis essas, bem recorrentes nessa temporada (5ª).

    Ainda continua sendo minha série de TV favorita, não irei parar de assistir, essa só é minha opinião do que achei da quinta temporada de “Game of Thrones”. Então, para o bem dela e nosso, claro, o ideal é que ela se mantenha sempre no mesmo nível de qualidade ao longo dos anos. E que não se tenha o foco em forçar cenas só para chocar o telespectador, incluindo a cota de peitinhos e bundas, só para dizer: “Oi, apareci”.

    Todas as séries creio eu, tem seus altos e baixos, e essa temporada certamente foi um ponto baixo de toda a trama, mas o que fica na memória é toda obra, e uma temporada inferior as outras não vai me fazer desistir de assistir.

    Um exemplo de fenômeno de audiência, “The Walking Dead” sofre muito com isso, e conseguiu se reerguer com as temporadas atuais, creio que com “Game of Thrones” não será diferente, pois bem, que seja o que os antigos e novos deuses quiserem…

  • Dafni

    A melhor descrição do núcleo de Dorne, EVER! Homenagem linda demais pra Shireen, como vocês comentaram acho que foi uma das únicas personagens que no seriados deram mais importância e profundidade, fazendo com que nos importássemos com ela, apenas pra puxar nosso tapete…

    Já comentei no podcast anterior, vou perguntar de novo, vocês pretendem fazer podcast do Festim e Dança, depois de terminar essa temporada??

  • Lucas Dias

    Isso explica muita coisa

  • Eu nunca dei atenção para podcast, mas o de vocês é sensacional! =)

  • Paulo Mendonça

    Ri demais desse podcasteros… hahah geralmente são bem humorados, mas esse em especial foi bem bacana! Espero que nunca acabe esse trabalho. Um abraço a todos!

  • laysguerrero

    Melhor episódio 9 do Podcasteros, hein! Hehehehe

  • Antonio Miranda Barbosa

    powwww showww a trilha sonora e a poesia , simplesmente show !!!!!!

  • podcasts dos livros vão rolar sim, fique tranquila 😀

  • Gabriel Maciel Campanini

    Durante o podcast eu fui pensando em algo, e a Ana acabou confirmando no final. Quase todos os problemas que vocês enxergam na série não são problemas da série, são decepções geradas por um expectativa que vocês trazem dos livros.

    A parada do amuleto da Myrcella é o maior exemplo disso. Em nenhum momento a série dá a entender que aquilo seja mais do que só uma ameaça da Ellaria. Inclusive trata como algo bem simples. Mas vocês criaram uma expectativa de que fosse algo maior. Quando a série seguiu o rumo que propôs com o amuleto, vocês se decepcionaram.

    Mas vejam pelo lado bom: não vai acontecer isso na sexta temporada. Pelo menos não se o livro demorar a ser lançado. Vocês não vão trazer expectativas falsas dos livros, não vão se decepcionar e talvez acabem voltando a gostar da série como quem não leu os livros (ou como quem sabe separar as duas histórias).

  • Oi. Ouço vcs falando de GOT desde o cinemasmorra, sou mto fã. Nunca comentei e só to vindo aqui dar um oi pq vcs pediram com carinho. Desculpa qq coisa e obrigado por tudo. 🙂

  • Renê Ayslan Santos

    Acho que deveria mudar o nome da serie para As mil formas divertidas de matar os e fuder a vida dos Starks

  • Leonardo Sette Pinheiro

    Parabéns. Achei que foi o melhor podcasteros que vocês fizeram. Foi tão natural e ao mesmo tempo completo, dosando a informação do episódio com os livros e com as brincadeiras e comparações.

    O SAC do Disk Morghulis foi sensacional.

    Parabéns por tudo.

  • Adah Conti

    Assino em baixo

  • Arthur Pantoja

    mal conheço vcs mais ja considero pakas ! :/

  • Alysson Fonseca

    Muito bom msm! rachei do SAC do Valar Morghulis kkkkkkkkkk

    Achei muito vdd sobre as expectativas que trazemos dos livros não serem correspondidas na série, nossa imaginação não tem limites simples e objetivo esse comentário!

    Adoro o trabalho d vcs! muito top…
    Ah um pergunta, quando sai os PODCASTEROS dos livros q faltam?
    Sei q não deve ser fácil de fazer, mas e só p matar a curiosidade msm! to ancioso por isso rsrsrs, no mais parabéns pelo trabalho d vcs!

  • Izabela

    Que texto lindo d Cecília Meirelles que a Angélica leu minha gente, como caiu direitinho nessa imagem que a gente tem formada da princesa, na dor que foi ver aquela cena e escutar os gritos dela, de partir o coração pensar numa menina, criança ainda, chamar pelos pais, gritar pela mãe em seus últimos momentos, quem não se relacionar com isso pode ir pra fila pra ganhar um coração. Podcast sempre muito divertido, adorei a especulação do SAC Valar Morghullis, vi a cena acontecendo direitinho, com direito a mensagem no reclameaqui de Braavos, Não parem esses podcasts nunca, vocês animam meu trabalho.

  • Roberto

    Angelica, que poesia linda! Homenagem merecida e comovente.

  • Sílvia Granger

    Gosto muito de vocês, minhas horas no trânsito tornam-se leves por causa do podcast. Às vezes reduzo a velocidade só para ouvir mais um pouquinho.
    Angélica, obrigada pela poesia!
    A princesa Shireen ficou com os olhos cheios de lágrimas!

  • Angélica Hellish

    Que bom te fazer companhia! Obrigada e muitos beijos 🙂

  • Angélica Hellish

    Obrigada! Todos ficaram muito comovidos. Um dia peçam para a Ana os bastidores da gravação RS Beijão

  • Angélica Hellish

    Valeu! Imagine o SAC da Casa do Preto e Branco. Imagine o SAC do Game of Thrones Br! Kkk Obrigada pelo carinho!

  • Angélica Hellish

    Tô doidinha pelos podcasts sobre os livros também!

  • Angélica Hellish

    Olá Rodrigot! Que bom que te arrastamos pra cá! Seja bem vindo e tome um café! Pró almoço tem batatas game of Thrones! 🙂

  • Marcos Vinícius

    Acho que a zueira com o núcleo de Dorne foi pro espaço hein…hahaha!

  • Alysson Fonseca

    neh kkkkk, no aguardo!
    Ahh e Parabéns Angélica pela homenagem a nossa querida Shireen Baratheon, muito legal emocionou a todos nós!

    Espero q a morte dela na série não seja um spoiler do The Winds of Winter! rsrsrs
    abraço.

  • Joao

    Olá pessoal! Comecei a ouvir o podcast a partir do Ep 07. Sensacional e espero ansioso toda semana.

    Porém nesse eu me decepcionei em um ponto. Fui em vários locais buscar algo referente a isso mas não encontrei. Achei que aqui fossem falar. Porém novamente a história ficou em torno do Stannis.

    Ninguém comenta que a Melissandre no livro possivelmente não indicaria isso. Ela é bastante diferente da série, principalmente a partir do último livro. E o que comentaram ai, é que ela é uma “louca” mesmo. Como assim?

  • Adriano Mendes

    Bem… Mas o HARDHOME não é o 8o ? ???

  • André Cavalca

    É mais interpretação de texto mesmo ^^

    “Por “tradição” o episódio 9 de Game of Thrones é sempre o melhor,
    HARDHOME (oitavo episódio) veio por isso a prova, se o episódio 9 pode até não ter
    superado,”

    Que por tradição sempre o NONO episódio é o mais esperado, o melhor, mas hardhome sendo o oitavo, veio por isso a prova ^^

    É apenas minha opnião, comparei os tradicionais 9 episodios da temporada com o 9 Podcast da quinta temporada, abraço o/

  • janine JK’S ϟ

    qual a música em 11:23?

  • É a “Throne for the Game”, tá na trilha sonora da 5ª temporada.

  • A gente fala da Melisandre sempre. Que ela tem ponto de vista em A Dança, que ela não é só uma bruxa má, que ela tem poder, que ela foi escrava, que ela é a personagem que mais traduz o conceito de fé e magia, que ela é obscura, trágica, fáustica, que ela tem papel pra frente pq foi uma das últimas personagens que o Martin criou POV. Eu adoro Melisandre. Falamos isso em quase todo podcast. Em quase toda análise. Seria redundante ficar falando de novo. O Stannis, pelo contrário, a gente nunca aprofundou as verdadeiras diferenças séries/livros. Então falamos aqui.

    Acho complicadíssimo você assumir que Melisandre não indicaria isso. Ela indicaria sim, só não faria com a alegria de viver que fez na série. Tanto é que provavelmente vai indicar, já que ela é a personagem que está com a Shireen nos livros.

    BEIJOS! 😀

  • Thiago Viana

    Ana Carol e Rafael, o próximo podcast merece 2 horas (no mínimo). Se fizer 3 horas estamos aí para apoiar. Há tanto o que debater… se a Lidiany puder entrar no debate, chamem ela.
    Parabéns pelo trabalho! E aguardo ansioso a volta dos podcasts dos livros!
    Abraço!

  • João

    Oi Ana! Obrigado pela resposta.

    Eu realmente não ouvi outros podcasts, e como falei, só ouvi o pessoal malhando essa personagem, além de focar a história no Stannis. Quanto a achar ela louca, eu acredito que uma das características que os livros trazem para os leitores, é enxergar os personagens por diferentes pontos de vista, além do deles mesmos.

    Eu achava ela uma louca sim, quando só via o ponto de vista do Davos a respeito dela. Depois que analisamos o ponto de vista dela, enxergamos que ela não faz aquilo por mero prazer e para ela tudo aquilo tem um sentido, que aos nossos olhos é loucura, pois não faz parte da nossa cultura, na dela sim. Mas o que quero dizer é que antes acreditava que ela era meio fake e exagerava nas ações por conta própria, e ao ver o POV dela, é notável que não é isso, e nem sempre isso a satisfaz.

    Novamente obrigado pela resposta 😀

  • João

    Oi Ana! Obrigado pela resposta.

    Eu realmente não ouvi outros podcasts, e como falei, só ouvi o pessoal malhando essa personagem, além de focar a história no Stannis. Quanto a achar ela louca, eu acredito que uma das características que os livros trazem para os leitores, é enxergar os personagens por diferentes pontos de vista, além do deles mesmos.

    Eu achava ela uma louca sim, quando só via o ponto de vista do Davos a respeito dela. Depois que analisamos o ponto de vista dela, enxergamos que ela não faz aquilo por mero prazer e para ela tudo aquilo tem um sentido, que aos nossos olhos é loucura, pois não faz parte da nossa cultura, na dela sim. Mas o que quero dizer é que antes acreditava que ela era meio fake e exagerava nas ações por conta própria, e ao ver o POV dela, é notável que não é isso, e nem sempre isso a satisfaz.

    Novamente obrigado pela resposta 😀

  • raphael smith

    Aceita que dói menos. Tá morto e enterrado, o menino Snow.

  • leandrosr

    Já foi gravado, mas vai demorar um pouco a sair.

  • Caíque Black

    Ah, então tá. Aguardarei um pouco. Obrigado e boa noite, Leandro. 🙂

  • Letícia

    Hahahahahaha! Tô tentando, mas é difícil. Sabe como é, mesmo depois de tantas mortes eu ainda não aprendi essa importante lição do desapego, hahahahahaha!

  • Jonas Henrique

    Muito bom esse pod, é o primeiro que eu vejo/ouço (o outro ouvi pela metade rsrs :c)
    Vou arrumar tempo agora pra ouvir os outros 28, sério…

  • Fabiana Santos Ferreira

    Só passando aqui para dizer que ouvi o podcasteros como pedido por vcs!

    Eu acompanho desde que estava lá no masmorra e já me pronunciei alguma vezes (até mencionada no Podcasteros por causa de Coração Valente; yay!). O Trabalho de vocês é muito bom e vcs são os melhores a falar sobre o assunto (pq eu procurei MUITO até chegar ao masmorra).

    Infelizmente, essa temporada não pude acompanhar o podcasteros sempre que era postado (fiquei desempregada e eu escutava no trabalho, mas agora estou conseguindo ouvir em casa ‘frilando’), mas até que é divertido ouvir quando já teve outros acontecimentos, é legal ver vocês questionando a Ellaria por ser tão legal com Jaime no fim do episódio e, no seguinte ela mostrar a que veio.

    Apesar que eu acho essa Ellaria muito diferente do foi apresentada na temporada passada, de repente ela vira uma guerreira?!

    Enfim, falando do episódio dos pontos marcantes: Stannis NUNCA faria isso com a filha dele, não faz sentido nenhum, como foi muito bem apresentado por vocês, além de que no próprio vídeo que conta a história da rebelião de Robert, o Stannis diz que ficou em dúvida em escolher seu sangue ou sua honra (seu rei) e ele escolheu seu sangue! E esses vídeos foram feitos para a série. Eles não tiveram o devido respeito com o personagem.

    Muito obrigado por comentar como diabos a Danaerys sentou no dorso daquele dragão! Eu me fiz a mesma pergunta quando vi. Essa também foi a resposta do pq não tivemos lobos nessa temporada… que colocassem cães.

    Mais uma vez Parabéns e estou no aguardo do próximo e da próxima temporada!

  • Gabriel Schuck

    podcasteros s05e10 sai quando?

  • Karoline Lino

    Infelizmente não consegui acompanhar os Podcasts logo que foram lançados… Na verdade eu acompanhei até mesmo a série de forma muito confusa esse ano.
    Enfim, não importa… Eu só vim mesmo pra dizer que foi simplesmente maravilhosa a homenagem que a Angélica fez para a Shireen… eu fiquei realmente muito chocada e impressionada com a cena e me emocionei muito mesmo quando ouvi o poema da Cecília Meireles declamado de uma forma tão sensível no final do Podcast. (Chorei dentro do trem e teve gente me olhando… Vcs me devem essa!)
    Parabéns pelo trabalho. O olhar crítico de vocês é uma das coisas que faz desse o melhor programa sobre o assunto…

  • Aline Alencar

    Excelente podcast e a homenagem à Shereen foi linda! Loreena McKennitt + Cecília Meireles foi toque de gênia!! <3