Nova lista de personagens que veremos na 6ª temporada de Game of Thrones

bastidores da 5ª temporada da série

bastidores da 5ª temporada da série

No começo do mês, uma lista de personagens que estão sendo escalados para a 6ª temporada de Game of Thrones foi revelada pelos blogueiros do Watchers on the Wall. Hoje, mais descrições de novos personagens foram vazadas e dessa vez a produção está interessada em membros do elenco que residam na Irlanda ou na Irlanda do Norte. Vamos a eles:

Qhogo e Akrat: A produção está procurando atores com etnia mista ou outros atores não-brancos para os papéis. Os jovens guerreiros precisam ser altos, confiantes, ter arrogância e desenvoltura linguística. É notado que os atores terão de falar em uma lingua ficcional. Com certeza se tratam de dothrakis.

Bower: Ele é um servo incapaz, paralisado pelo horror que o cerca em seu serviço. Ele filmará suas cenas nos mesmos dias em que o “bando de foras da lei”, também listados aqui, filmarão. Ele precisa ter um sotaque nortenho ou o inglês europeu central, e aparece em um episódio.

Lachlan: Ele é o grande líder de um grupo de renegados que abandonaram a terra que juraram proteger. Agora, estão extorquindo pessoas pobres e vulneráveis. Ele aparece em dois episódios da 6ª temporada.

Flynn: Ele é parte de um bando de foras da lei. O grupo usa a religião para justificar aterrorizar e extorquir camponeses. Ele aparece em dois episódios na 6ª temporada. Parece fazer parte do grupo de Lachlan.

Japeth: Outro membro do bando de foras da lei, um general. Ele é do tipo duro e sempre em prontidão, com uma forte presença física, aparecendo também dois episódios.

Guerreiro Lendário: Um homem nos seus trinta ou quarenta anos, que é um grande espadachim e o padrão do que é ser um cavaleiro. Ele possui uma espada famosa. A produção está à procura de um espadachim que impressione para o papel – o melhor que tiver na Europa, para uma semana de filmagens em cenas de luta. Sua etnia não for especificada, ao contrário de muitos outros papéis.

Senhor de uma Casa Nobre do Norte: (idade do ator pode ser entre 25-50) O Senhor é um guerreiro selvagem, e governa uma casa de destaque no Norte, e o papel parece ser de impacto. Ele é descrito como um urso enorme, com uma barba e um temperamento que combinam com físico, o ódio é profundo, e ele pode ser violento. A produção está procurando alguém com um físico poderoso que possa elevar-se sobre outros membros do elenco, um sotaque inglês do norte e especifica que ele tem que ter pelo menos 1,80 metros de altura. Ele estará em 2 episódios.

Senhor de uma Fortaleza do Norte: A produção está à procura de um ator na casa dos trinta ou quarenta anos para interpretar outro senhor, que seja cruel e calculista. Ele governa uma fortaleza sendo vassalo de um castelo. Ele estará em 3 episódios, e filmará durante 20 dias entre o verão e outono (europeus).

Hunter: Ele é um implacável oficial do exército à caça, aparecendo em uma cena de ação com o elenco principal, em um episódio.

Meistre Submisso: A produção procura um meistre com 20 e poucos anos – jovem e tímido. Ele é uma boa pessoa, mas tem dificuldade em enfrentar os outros. Ele aparece em um episódio na 6ª temporada.

Recruta Verde: Um jovem com uma fala e com um dia de filmagens em agosto.

Seguidores Simpatizantes 1, 2 e 3: Estes são tipos duros de militares, com um dia de filmagens.

Criada: Ela é uma babá (linha dura) de uma grande família. A produção quer uma atriz entre as idades de 45-65, com um sotaque inglês do norte. Ela estará em dois episódios.

Pai: Ele é duro e velho, um patriarca macho alfa. A produção está à procura de um homem com um sotaque inglês do norte. Ele aparece em um episódio e tem 2 falas.


Parece que os nobres do Norte ganharão atenção na próxima temporada de Game of Thrones. Também teremos um cavaleiro modelo com uma espada lendária e teremos um bando de foras da lei religiosos. Quem vocês acham que poderão ser os equivalentes aos papéis aqui citados? Divida sua opinião com a gente no comentários.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Fanikita

    Novos personagens! Quero saber dos antigos!

  • R’hllor

    Lorde Randyll Tarly com a Veneno de Coração.

  • HOMEM AMERICA AKA. S. INFERNAL

    Guerreiro Lendário = flashback de Azor Ahai

  • Ana Aquino

    Meu Deus, vai ter Mormonts. Custava ter a Alysane Mormont? Tem que botar um homem como protagonista?

  • HSCB

    Sansa liderando um bando de fora da lei … rs

  • Paulo Frank

    Será essa casa nobre do Norte pode ser a dos Umber?
    Eles tem esse perfil de serem grandões e violentos…

  • Paulo Frank

    E esse guerreiro “lendário”?? WTF?!

    Tão fazendo o cast pro Azor Ahai é?? Vai ter flashback?

    Espero q sim! <3

  • Victor

    Fala urso mas pela descrição é um Umber.

  • Paloma R F

    Só pode ser! =D

  • Victor

    Randyll Tarly já está na lista anterior… Fora que a idade específica pra esse papel não bate com Lorde Randyll. Não faço idéia quem seja o guerreiro lendário que poderia aparecer na série nesse momento.

  • Vini

    Pensei neles também

  • Paulo Frank

    Esse eh o cast de outros personagens, em adição aqueles citados no post anterior do começo do mês. Então não é o Randyll Tarly… Pode ser flashback com o Azor Ahai…

  • Leonardo Pereira

    Me veio a cabeça a Irmandade sem Estandartes como foras da lei que usam a religião como forma de justificativa. Afinal Thoros de Myr é um sacerdote vermelho e a série tem colocado eles como fanáticos religiosos e piromaniacos. Talvez o o espadachim lendário seja um recast do Beric Dondarrion. Bem tudo isso especulação claro.

  • Stefano

    so quero que confirmem rickon stark , nymeria e gendry

  • Voreno

    Guerreiro Lendário – Arthur Dayne e a Dawn!! Não vejo outro possível…
    .
    Os senhores do Norte poderiam ser Manderly e Umber?
    .
    Lachlan, Flynn e Japeth me soam muito como Brotherhood Without Banners, sabia? Será que é possível? Alguns menores se rebeleram contra Beric e Thoros, mataram-nos e agora vão aterrorizar tudo.

  • Mariana Marchiori Rabello

    Guerreiro lendário que possui uma espada famosa – Arthur Dayne ? Será que vai ter flashback da Torre da Alegria ?

  • Nathália Soares

    Pela descrição do guerreiro lendário, me vieram dois personagens na cabeça: Azor Ahai e Arthur Dayne, a Espada da Manhã…

  • Yohan Tolocka Macedo

    isso tb me passou pela cabeça, mas acredito/espero que se trate de um Umber mesmo

  • William Novaes

    Os Unber Morreram no casamento vemelho, deve ser Mormonts, Karstak, Mandely, ou Glover

  • joao pedro

    Parece que essa 6 temporada vai ser muito boa, mas só parece mesmo

  • Leticia Falaschi

    Guerreiro Lendário = Arthur Dayne que vai aparecer só agora pq não podia aparecer antes pra falar que o Ned foi embora da Torre da Alegria levando o filho do Rhaegar e da Lyanna, já que agora não faz mais diferença saber disso.
    Poderia substituir o Barristan
    Aliás, nunca engoli muito bem a morte dele (muito menos a da Ashara, mas whatever). Um dos melhores espadachins da história de Westeros morto (provavelmente) por Howland Reed? O cara que apanhou de escudeiros no torneio de Harrenhal? Ou pelo Ned, que não era ruim, mas também não era nada extraordinário? Acho difícil
    (to viajando, eu sei)

  • Liz

    O Azor Ahai deve ser o Kit Harington mesmo, pessoas que moram em Belfast já viram e tiraram fotos dele andando nas ruas.Belfast é cidade irlandesa onde filmam o núcleo da Muralha.

  • Gabriel Costa Fernandes Muniz

    não seriam os Tarly ? na verdade me veio a duvvida se os tarly são nortenhos ou da campina.

  • Lucas Nascimento

    Guerreiro Lendário: Não tenho duvidas de que é Sor Arthur Dayne, which means… FLASHBACKS! Which means… TOWER OF JOY!

    Senhor de uma Casa Nobre do Norte: Acho que é dos Umber (já que o Rickon foi pra Last Hearth na série, ao invés de ir pra Skagos), ou Mormont, mas se for Mormont, na série quem comanda lá é a Lyanna Mormont, mas como a gente tá falando de D&D…

    Senhor de uma Fortaleza do Norte: Arnolf Karstark? Ou Harrion Karstark?

    Meistre Submisso: Um qualquer de Oldtown que vai interagir com o Sam

    Os foras da lei são da Irmandade sem Bandeiras, eu acho.

  • Gustavo Ribeiro

    Esse guerreiro lendário também poderia ser o 13º Comandante da muralha??? Antes de virar o Rei da Noite???

  • charles arthur

    Não quero me iludir, mas os Manderly is coming <3 pelo menos isso já que não tem Stoneheart 🙁
    E os Greyjoy até agora só um "pirata" né?

  • charles arthur

    eles vão aparecer no final junto com Coração de Pedra e Mãos Frias

  • Leticia Falaschi

    Não na série (ou pelo menos não todos). Na despedida do Bran e do Rickon a Osha diz que vai levar o Rickon pra fortaleza dos Umber

  • R’hllor

    Ou flashback do Arthur Dayne com a espada Alvorada.

  • Paulo Frank

    Uai, todas essas casas tb estavam no casamento vermelho!
    Isso não quer dizer q nao tenha sobrado mais nenhum membro da família vivo neh?!

  • Rafael

    Pelo que estão falando, parece que vai ser um cena de flashback, Arthur Dayne seria o cavaleiro lendário e os fora da lei seriam a Irmandade da Mata do Rei.

    Senhor da Casa do Norte, pode ser qualquer um francamente, mas deve ter a Sansa indo de encontro a ele, talvez seja o Norte indo contra os Boltons…

    De resto sei lá.

  • Matheus Borges

    Acho que esses fora da lei são os homens que abandonaram o Stannis e tão usando a fé de Rhollor para justificar barbáries no Norte.

  • Carol BB

    Flash back de Arthur Dayne???!! É isso mesmo HBO?!
    Será que finalmente veremos R+L = J??? Será minha gente?!

  • Carol BB

    The Sword of the Morning! Arthur Dayne

  • Tcharly Santos

    Como dito aki em baixo, pode ser um flashback do azor ahai, mas poderia ser o jon connington com a blackfyre pro aegon

  • Leandro Soares

    Estava relendo o Capítulo de Jaime em que ele tem um flash sobre Arthur Dayne lutando contra o Cavaleiro sorridente, esse que queria tomar sua espada Dawn.
    Cavaleiro lendário só pode ser Ele.
    Com relação aos outros personagens, a maioria parece ser criação da série.
    Alguns eu não consegui identificar.

  • Jonathan

    Contrata-se Azor Ahai?
    E o senhor de uma casa nobre do Norte me lembrou Howland Reed. Viajei?

  • gustruo

    Ou em uma visão nas chamas/represeiro.

  • Delano Brun

    POSSO ESTAR FALANDO BESTEIRA, Não me lembro direito, mas, quem estava no casamento era Grande-Jon e Pequeno-Jon, em Ultima Lareira ficou dois irmãos ou tios dele… Além do que, ao que tudo indica, não mataram Grande-Jon no casamento, o fizeram prisioneiro.

  • Fabricio

    Tudo indica que sim!
    Na quinta temporada já teve e foi bem aceito!!

  • Lucas Nascimento

    Guerreiro Lendário: Não tenho duvidas de que é Sor Arthur Dayne, which means… FLASHBACKS! Which means… TOWER OF JOY!

    Senhor de uma Casa Nobre do Norte: Acho que é dos Umber (já que o Rickon foi pra Last Hearth na série, ao invés de ir pra Skagos), ou Mormont, mas se for Mormont, na série quem comanda lá é a Lyanna Mormont, mas como a gente tá falando de D&D…

    Senhor de uma Fortaleza do Norte: Arnolf Karstark? Ou Harrion Karstark?

    Meistre Submisso: Um qualquer de Oldtown que vai interagir com o Sam

    Os foras da lei são da Irmandade sem Bandeiras, eu acho.

  • Rafael Von Ah Bento

    O guerreiro lendário não pode ser o Jon Connington?

  • Fabricio

    O Produtores parecem ter gostado de flashbacks!
    Spolies

    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    Me parece, que ainda não foi mencionado nada sobre o Azor Ahai na serie, apenas sobre a espada dele!
    Eu acho, que antes de ressuscitar o Jon, os produtores vão querer explicar as origens e a história do guerreiro lendário! Antes de introduzi-lo na serie!
    Enquanto isso, Jon vai aprendendo suas habilidades de Warg na muralha!
    Tenho quase certeza, que o Season Finale da 6 temporada vai se chamar
    “the resurrection of the warrior” A Ressurreição do guerreiro.
    Tenso… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O que acham???

  • dome

    Tomara que a produção tenha pegado gosto em fazer flashbacks
    porque pela descrição do cavaleiro lendário, azor ahai: TA TENDO.

  • Hulk de Diadema

    Acho que viram a cagada que fizeram ao fugir tanto dos livros e resolveram seguir o plot. Agora como vão fazer, sei lá.

  • mic

    Aposto minhas fichas na Irmandade sem Estandartes, muito provavel de ser parte do novo plot da Sansa, muito provavelmente englobará também o caçador que tenta encontrar Sansa e Theon, que estarão ao lado de Brienne e Podrick;
    Quanto ao guerreiro LENDARIO portador de uma espada famosa= flashback antes da volta de Jon Snow como o proprio Azor Ahai e sua Luminífera;
    Quanto aos outros papéis é um pouco dificil apostar em alguém.
    To começando a ter um bom pressentimento

  • Hellysson Wesley

    Arthur Dayne morreu na rebelião, só se for flashback. o mais provavel é que seja (estrela negra senao me engano) que usa sua espada da alvorada como o Arthur e nos livros ele é de Dorne, ou entao o irmao do Samuel Tarly o Dickon que é quem usa a espada dos Tarly a Veneno de Coração. Podem ser varios até, acho q é um desses dois.

  • mic

    Acho que não… até porque o atestado de morte dele está agora com o Jorah

  • Joandson Martins

    Eu queria tanto comentar mas juro que não quero criar expectativas. Não quero apostar minhas fichas em nada.

  • GutoTricolor

    Todos que pensei que podem ser o Cavaleiro Lendário já falaram aqui… Arthur Dayne e Jon Connington.
    Um dos papéis também parece ser a descrição da casa Umber, o que significaria que teremos o Rickon Stark na próxima temporada.

    Mas muito difícil adivinhar por essas descrições vagas.
    O jeito é esperar mais detalhes mesmo.

  • Maryvalencar♥

    Seria perfeito!!!

  • Rafael Von Ah Bento

    Como assim?

  • Alvaro Rexs

    Todos listados são apenas para fazer uma ponta, tá com cara de flashback mesmo.

    Ouso dizer que a criada é a Velha Ama mais jovem…

  • Ze Andrade

    Casa Tarly de Monte Chifre é uma casa da Campina

  • Ze Andrade

    Os Nortenhos creio que sejam os Umber, que devem estar criando o Rickon.

  • Alvaro Rexs

    Jon Connington não é lendário, além do que já foi obliterado por Mormont…

    Poderia ser Gerold Dayne, mas acho que esse também já engoliram.

    Tá para Arthur Dayne mesmo.

  • Linnye

    Passou algo parecido por minha mente quando vi a lista.

  • Lucas Amaral

    Como assim? Explica :S

  • Leo Guedes

    Algo que não entendi, esse é todo o cast ou é os novos personagens do cast, pq esta faltando o pirata as crianças do norte entre outros …

  • Nathália Soares

    Pensei a mesma coisa! Tô achando que esta sexta temporada vai ser cheia de flashbacks…

  • hey_johnny

    Tipo um filme contando a história dele? Tipo os mil que existem?

  • Nathália Soares

    Acredito que o Arthur vá aparecer em flashbacks mesmo. Tenho a teoria de que a sexta temporada vai estar cheia deles, já que o Bran volta e ele nos mostrará isso através das memórias dos represseiros.

  • Joao Paulo

    O bom é que teremos subtramas no norte, oq é sempre muito bom.
    Rickon estara em White Harbor ou Skargos?

    O “cavaleiro lendário” indica que teremos uma visão de Bran sobre o passado, mais provavelmente sobre o acontecido na Torre da Alegria e a origem de Jon (pra justificar seu retorno e futuro) ou, como falam, sobre o Night King e A.A.

  • RedViper

    Sobre o Guerreiro Lendario:
    Podemos ter uma introdução a Azor Ahai e a Luminifera, mas acho que isso simplesmente não vai rolar na série.
    Poderia ser um Flash Back do Sor Arthur Dayne “A Espada da Manhã” e a Alvorada. Um flashback sobre a origem de um Personagem, antes que ele volte a vida.
    Ou outro com um Targaryen já que no episódio 09 temos a Sheeren falando duas vezes sobre “A Dança dos Dragões” poderiamos ver o poderoso Aemon Targaryen “Cavaleiro do Dragão”?
    Vá saber oque esses produtores tramam!

  • Diogo

    Guerreiro Lendário

    Pode ser Randyll Tarly, se não me engano ele tem uma espada chamada Veneno do Coração ou algo assim. Lembrando que várias batalhas foram vencidas por ele, mas deixou os créditos para o Mace Tyrell.

    Senhor de uma Casa Nobre do Norte

    Nesse caso pela descrição só consigo pensar nos Umber, ou talvez adaptem as Mormonts para “o” Mormont.

    Recruta Verde:

    Nucleon Brann, podendo ser também (dificil) os Cranigomagnos ou algo assim.

    Meistre Submisso:

    Alguma coisa com a cidadela e Sam.

    E por enquanto nada de Victarion e Euron.

  • Luiz

    O que eu acho que o Marcelo quis dizer é que, se fazem um flashback assume-se que existe um A.A na série. Porém ainda existe a possibilidade das profecias não passarem de histórias. Inclusive nos livros.

    E o exemplo dele de Jesus é: Uma História do nosso mundo e flashback de Jesus, não uma história de Jesus.

  • Hellysson Wesley

    humm tem sentido. talvez já apareça o Howland Reed nos flashback e na historia.

  • el de matey

    Na ultima lista constava um irmão do Sam. Mas com o Bran de volta abre espaço para as visões. Muitas possibilidades .

  • Rickon Stark

    Provavelmente são personagens que ainda não haviam sido citados.

  • Rickon Stark

    Tomara!

  • Rickon Stark

    Jon Connington não é, tá mais pra Arthur Dayne mesmo.

  • Rickon Stark

    Esses religiosos tão com cara de Irmandande sem Estandartes mesmo.

  • Rickon Stark

    Esses religiosos tão com cara de Irmandande sem Estandartes mesmo.

  • Paulo Bogado

    Alguém já leu “O Cavaleiro dos Sete Reinos”? Será que a 6ª Temporada pode ser baseada nesse livro?

    Daria mais tempo para o lançamento do sexto livro e não seria tão filler…

  • Rickon Stark

    Os fora da lei devem ser a Irmandade Sem Estandartes. O Guerreiro Lendário eu n sei… poderia ser o Arthur Dayne… pelo menos eu queria que fosse.

  • GiuSal

    Creio que esta seja uma segunda lista de novos personagens, o pirata e os outros estão na primeira.

  • el de matey

    Afinal, ano passado quando falaram das serpentes td mundo achou q ia ficar maravilhoso kkkk . Bom não criar expectativas msm ….

  • Renato Reis

    E só depois dos Boltons esmagarem um pretendente ao trono que tentava libertar o Norte da Casa que traiu os Starks que eles finalmente irão mostrar os lordes nortenhos… nos livros o Norte realmente se lembra, na série o Norte parece sofrer de Alzhaimer.

  • Alexandre

    Sexta temporada é a virada dos Stark’s haha ou não 🙁

  • Rickon Stark

    Quem pegou escamagris na série foi o Jorah no lugar do Connington. Ou seja, se eles puseram o Jorah no lugar dele, é pq ele não vai aparecer na série.

  • mic

    escamagris quem pega é ele e não o Jorah, na viagem do Tyrion. além de ainda não ter surgido nenhuma personagem com as caracteristicas de Aegon para aparecer na serie, entao acho que nao é ele.

  • She-Ra

    Will the northerners finally remember?

  • Keila Sparrow

    O Meistre Submisso deve ser o Kerwin, meistre que Euron enviou para acompanhar o Victarion naquela viagem. O Pai deve ser o pai do Sam, como já vinham especulando há um tempo atrás que ele iria aparecer.

  • Rickon Stark

    Não tem Aegon nem Jon Connington na série, meu caro. E a essa altura duvido que vai ter.

  • Rickon Stark

    Arthur Dayne é um dos guardas da Guarda Real do Rey Aerys II que estavam guardando a Torre da Alegria no dia que Ned Stark, Howland Reed e os outros cavaleiros os mataram. Nessa torra se encontrava a Lyanna, e ninguém sabe ao certo o que aconteceu lá.

  • Rickon Stark

    Pode ser. Talvez tenham adaptado a Irmandade sem Estandartes para esses soldados.

  • Rickon Stark

    Sansa e Rickon se juntando aos senhores do Norte para atacar os Bolton, já pensou? Seria épico.

  • victor cassinelli

    no livro o Jon tem escamagris, na série é o Jorah

  • Rickon Stark

    Também acho que um desses senhores é Wilys Manderly. Os outros podem ser os Umber e os Mormont.

  • filipedscorrea

    Eu não me lembro direito nos livros, mas a Fé tem uma ordem de cavaleiros, os Filhos do Guerreiro. Essa irmandade que rouba dinheiro em nome da fé podem ser eles. Esse recurso pode ser usado pra caracterizar a Fé como um movimento corrupto e que na verdade o Pardal quer ser rei, ou colocar alguém específico no lugar.

  • She-Ra

    Tirando a parte de Jesus (que não é lendário) concordo com vc!
    Não acho que AA irá aparecer na série em “carne e osso”.

  • She-Ra

    Quais Starks?
    hahaha

  • wons noj2

    acho que é os dayne e sua espada alvorada, azor ahai nunca foi mencionado na série, vc acha que vão mostrar o principe prometido?

  • wons noj2

    sério q vcs acreditam q o jon vai ser ressucitado? como isso poderia acontecer?

  • MrSaviotp

    Também pensei isso. E o guerreiro lendário pode ser o Selmy que luta contra o Victarion e corta a mão dele.

  • Rickon Stark

    Ou da justa com o Cavaleiro Sorridente.

  • mic

    cara, ele foi citado na segunda temporada pela Mel, e agora nós temos dois pretendentes a Azor Ahai a beira da morte, seria legal ir buscar cena do próprio Azor Ahai na hora da confirmação de quem liderará a batalha contra os Outros.
    Acharia uma sacada bem bacana, mas pode ser o Dayne msm…

  • mic

    A Mel faz referencia a ele na cena em que Stannis tira a espada em chamas, e acho que seria uma sacada genial ainda mais porque teremos uma hora ou outra a reveleção de quem liderará a batalha contra os outros. E temos dois candidatos a Azor Ahai a beira da morte, sendo eles Stannis e Jon Snow. Já pensou um episódio chamado o Príncipe Prometido, e nele mostrasse A.A. e logo depois cortasse para os olhos de Jon abrindo?
    Seria sensacional…kkkk
    mas seria muitíssimo interessante aparecer Dayne e Alvorada em um flashback!
    Tanto um quanto outro estarei satisfeito

  • Leo Guedes

    Vlwwwww

  • Xras

    Até hoje não acredito que os aliados dos starks do norte que aquela velhinha falou pra Sansa se tratava apenas da Brienne, PÔ vei os starks não significam nada?

  • A permanência do Davos na série indica que pode acontecer o núcleo de Porto Branco o urso poderia ser Manderly

  • Xras

    Meeu, 8 mil imaculados, 2 mil mercenarios e sei nem mais quantos aliados, e só dois vão buscar a rainha de Meereen?

  • Rickon Stark

    Coração de Pedra e Mãos Frias nã têm mais função na série.

  • Rickon Stark

    Que eu saiba a casa Tarly não é do Norte.

  • Fear of a Blackwater Planet

    Li isso nos comentários abaixo e concordo com a ideia de que a sexta temporada vai ter vários flashbacks serão cenas que Bran verá acessando os represeiros. Me veio a ideia que os produtores vão continuar a sexta temporada dando continuidade com os arcos mas não de forma acelerada e mostra parte desses flashbacks. Eles meio que iriam pisar nos freios mostrando parte do passado em Westeros para fazer com que público não fique boiando nos acontecimentos que ocorrerão e para que der tempo para que o Ventos do Inverno seja publicado. O Flahsback da Cersei foi meio que se artificio utilizado para situar o espectador.

  • Afroda

    Acho difícil darem só duas falas pro pai do Sam e só um episodio… Esse aí deve ser outro pai.

  • Andressa Gabrielle

    Juntando as duas listas teremos então certos, “Euron Greyjoy” e família Tarly em peso. Um “bando de foras da lei” que extorquem os pobres, então não acho se tratar da Irmandade Sem Bandeiras. Estando em pelo menos 2 episódios, acho demais para um flashback, por isso descarto também a possibilidade de serem, como alguém comentou, a Irmandade da Mata do Rei. Devem ser mesmo ou os desertores do Stannis, ou algum grupo mercenário qualquer (pra substituir a Companhia Dourada talvez?). Mas pra isso acontecer, e pro lendário cavaleiro ser Jon Connington, precisaríamos de um Aegon e não vi nenhuma descrição que batesse com ele. Tem também uma “linda sacerdotisa” que poderia ser a Septã Lemore, mas de novo, e quanto ao Aegon? Os senhores nortenhos acredito que sejam mesmo os Umber (só me intrigou o fato de serem dois) e os garotos nortenhos seriam talvez herdeiros Umber, pra fazer companhia pro Rickon? Ou uma visão do Bran, do pai ou dos tios quando pequenos? Falando em visões, acho que o cavaleiro pode ser realmente Arthur Dayne, mas se for a passagem da Torre da Alegria, precisaríamos de outros guerreiros e do meu amado Sean Bean. Não levo fé de ser Azor Ahai, simplesmente porque não levo mais fé no D&D, então estou esperando a resolução mais simples possível e não algo grandioso. Hunter (Sor Hyle Hunt?), Recruta Verde (Criança da Floresta?), Criada (Velha Ama?), Pai (Howland Reed?). Enfim, estou especulando, só esperando pra sabermos.

  • Ana Viana

    Vc viu a lista anterior? O Pirata pode ser Euron.

  • Carolina Alvarenga

    Azoor ahai

  • Carolina Alvarenga

    Azor ahai d a lumifera

  • Gustavo Brasil

    Comprar 10 mil passagens custa caro, meu jovem

  • Saw

    E só 10 fazendo a segurança dela lá na arena. tsc tsc. HBO gosta de brincar com a inteligência do povo

  • Saw

    Vou mandar meu currículo pra HBO já que tão contratando.

  • wellinton souza

    PELO AMOR DOS 7 TRONOS DE
    GoT…CADEEEEEE O JONNNNN SNOOOWWW ????????????????????????????????????

  • wellinton souza

    cadeeeeeeeeeeee jonnnnnnnnnnn snowwwwwwwwwww????????????????

  • wellinton souza

    JOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNN SNOWWWWWWWWW???????????????????????????????

  • wellinton souza

    JOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNN SNOWWWWWWWWW?????JOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNN SNOWWWWWWWWW???????????????????????????????JOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNN SNOWWWWWWWWW???????????????????????????????JOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNN SNOWWWWWWWWW???????????????????????????????JOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNN SNOWWWWWWWWW???????????????????????????????JOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNN SNOWWWWWWWWW???????????????????????????????JOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNN SNOWWWWWWWWW???????????????????????????????JOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNN SNOWWWWWWWWW???????????????????????????????JOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNN SNOWWWWWWWWW?????????????????????????????????????????????????????????

  • Marcelo Oliveira

    Eu acho que não me expressei direito nessa parte de Jesus. O que eu quis dizer foi que ao mostrar Azor Ahai em um flashback confirma-se a existência dele. Isso acabaria com a nossa fé em Azor Ahai. A minha analogia (mal feita) foi que, assim como em ralação a Azor Ahai, não sabemos se Jesus realmente existiu, se ele realmente foi um Deus, se ele realmente foi bom. Tudo que temos são teorias e a fé das pessoas. Se houvesse uma confirmação da existência de Jesus, não tinha mais sentido haver nenhum tipo de expectativa, já saberiamos como o mundo iria acabar.

    O que é interessante para a série/livros é que não saibamos as quais professias são verdadeiras e quais não são. Então, assim como os personagens, nós tomamos partido de um lado ou outro.

    Nota: nas séries/livros existem muitas evidências da existência de Azor Ahai, assim como na vida, para os cristãos, existem várias evidências da existência de Jesus. Em ambos os casos elas podem ser apenas interpretações erradas dos fatos. MARTIN IS PLAYING GOD!

  • Marcelo Oliveira

    EXATAMENTE o que eu disse. Mas confesso que não fui bem claro na minha analogia, hehe

  • Thiago Corrêa

    Fizeram a cagada, vão “arrumar”, porém podem fazer mais cagada ainda, o que nenhum fã de GoT quer, seja eles leitores ou não. Estão tentando colocar vários plots na sexta temporada, independente se for flashback ou não, para quando chegar na sétima reunir todos os plots, fazer um nó com papel higiênico molhado e seguir para o final da saga. Correram com a estória e esqueceram de explicar alguns pontos. Como li neste site em algum comentário ou notícia, não me lembro, os produtores querem demostrar para alguém (neste caso o Martin) que podem dar a continuação, entretanto, eles fazem o roteiro pelo roteiro, deixando as vezes o enredo vago.

  • Bruno Henrique Dos Santos

    Eu acho que tem alguns personagens aí que me sugerem Manderly/Umber/Tarly. Provavelmente esse lorde que tem apenas um episódio e esse meistre submisso me sugerem Arnolf. Ou seja: Mais Norte! Só não sei como isso se encaixaria com essa timeline zoada do Stannis da série…

  • Alessandro Medeiros

    Nos livros é deixado bem claro a devoção dos nortenhos pelos Starks. A ponto de que as lágrimas da falsa Arya(Sansa na serie) fossem capazes de estourar uma rebelião.

  • Lucas Amaral

    kkkkkk, meu amigo aí seria PUNK! Mas esse tipo de coisa em GOT é difícil. =(
    Mais sensato esperar que vai ser uma matança de todos os Stark que ainda não morreram. kkkk

  • Carolina Alvarenga

    vc pode estar certa obvio mas a essa altura deve ser o azor ahai

  • Carolina Alvarenga

    se bem que pode ser a resposta pros pais do snow

  • Carolina Alvarenga

    eu acho que ou falarão dos pais do snow ou vai ser flashback de azor ahai sim os dd nao sao tão mitos do roteiro para nao colocarem uma lenda na tela

  • Marcus Cruz

    Tambem pensei na velha ama ja que a atriz que a interpretava morreu esse recruta verde pode ser um cranogmano se o pai for o howland reed

  • Marcus Cruz

    O.pai do sam ja apareceu na outralista essa lista tem os personagens que nao apareceram naquela que era parcial

  • Marcus Cruz

    Howland reed talvez se guerreiro lendario for arthur dayne os dois poderiam estar vivos e aparecer nao duvido nada se na serie o dayne estiver vivo

  • She-Ra

    Cara, pare! Jesus Cristo não é um mito, nem uma lenda. Foi um personagem histórico tão real como Henrique VIII, Hitler, Nero, eu ou vc.Se ele transformou a água em vinho e fez o aleijado andar, aí é outra história… Seus milagres e sua santidade fazem parte da mitologia cristã. Ele, pessoa não. Mesmo que não é cristão sabe que existem milhares que evidências históricas sobre ele. Um cara que causou impacto tão grande no mundo nunca poderia ser apenas uma “lenda”.
    Vc deveria ter comparado AA com personagens realmente lendários, como o rei Arthur, Robin Wood ou Hércules.

  • She-Ra

    E se for mulher, é só dizer que não tem problemas com cenas de estupro que eles te chamam rapidinho!

  • She-Ra

    Foi ao banheiro, mas volta já!

  • MIND BENDER

    lave a sua maldita boca sulista ao falar dos Starks, seu imbecil!!!

  • Maquiavel: Monsieur du safadôn

    Memória pode estar falhando, mas o Manderly não é um Senhor Gordo? Se for, não parece nada com ele.

  • Rodrigo MariMoon

    Né…
    Muitos ficaram de mimimi porque o Jon morreu – mas com possibilidade de voltar, ao meu ver…
    O povo tem que entender que os Starks NÃO são os únicos protagonistas da histórias, nem os principais…!
    Tem mais de 10 protagonistas ali na história, o que é “histórias demais pra ficarem de babação de ovo pros Starks”.

  • Adonys Stark

    Pensei no primeiro espadachim de bravos, Syrio Forel ! 😀

  • Rodrigo MariMoon

    “Senhor de uma Casa Nobre do Norte”…
    Posso estar otimista demais, mas será que a Casa Forrester pode aparecer na série XD?!
    Ferro do Gelo!!!

  • wons noj2

    Meistre submisso – Kerwin? Euron e Victarion na próxima temporada? que foda *–*
    agora acho que a série tem uma chance de se redimir, o arco dos greyjoy é meu favorito nos livros

  • Rafael Von Ah Bento

    Ah, pode crer. Tinha esquecido disso. Vlw

  • Rafael Von Ah Bento

    Pode crer, vlw.

  • Rafael Von Ah Bento

    Pode crer, vlw ai.

  • Beth Salgueiro

    mas pode ser o jon, que ressuscitado vai pra winterfell com os selvagens, atraindo as velhas casas do norte. é bom lembrar que o robb assinou um documento nomeando jon seu herdeiro, né? algum desses senhores, não lembro quem, guardou o documento…
    ramsey, velho, tás fudido… hahaha

  • Rickon Stark

    Também pensei nisso, mas não acredito nessa possibilidade.

  • Nathália Soares

    Nossa, seria incrível se aparecesse o Howland Reed! O cara é a chave de boa parte das tramas do ASOIAF… Ele aparecendo iria nos fazer entender muita coisa (e revelar se as teorias por trás da história estão corretas ou não, kkkkk).

  • Mike

    Ele foi tirar um cochilo, mas volta em 2017!

  • Mike

    Sério que você acredita que ele morreu mesmo, pra sempre? Enfim, existe uma teoria de que a Melisandre irá ressuscitar o Jon Snow…

  • Duda Sc Sc

    Eu ouvi dizer que uma das hipoteses de pais do jon snow, seriam Lianna e Rhalgar e ele seria o legitimo herdeiro do trono.
    Que ele teria nascido no tempo da batalha do rei Robert com o rei louco.
    E esse seria o grande segredo do ned que fez para Lyanna na hora de sua morte.
    E esses flashbacks poderiam ser sobre essa história que o jon alem de não ser um snow, ainda seria filho do fogo e do gelo e o herdeiro do trono, o herdeiro no norte e sobrinho da dani e um das 3 cabeças do dragão.
    Se for mesmo seria uma baita de uma reviravolta.e ele tbm seria um wark como o Bran e ele entraria na cabeça do dragão.

  • Hellysson Wesley

    Na serie ele existe. só nao sei se ele vai ter o mesmo papel decisivo.

  • Ricardo Carvalho

    Vdd, lorde Manderly é um gordão de altura comum, quem se destaca pela altura no norte seria o Grande Jon Umber e o filho dele o “pequeno” Jon. Foram os nomes que me vieram a cabeça, mas não to lembrado deles na série.

  • Ricardo Carvalho

    Arthur Dayne e os outros 2 cavaleiros serem mortos??? cara, eram 3 contra 9 e desses 9 só sobrou Ned Stark e Howland Reed (este ultimo de fato um guerreiro bem mais ou menos), tomaram o maior cacete.

  • Victor

    Será que tá vindo um flashback de uma tal torre por aí?

  • Victor

    Se fosse assim apostaria em um flashback… uma visão do Bran.

  • Victor

    Arthur Dayne voltar a vida?

  • Marcelo Oliveira

    Então, que bom que você acredita na existência de Jesus (homem). Foi exatamente isso que eu disse, algumas pessoas acreditam, outras não. Entre elas, historiadores e teólogos, que se dividem na questão da real existência de Jesus. Para uma leitura futura, recomendo Robert Price e sua teoria sobre o “Jesus Myth”.

    PS: Isso não significa que você tenha que deixar de acreditar em Jesus, não é o que eu quero com esse comentário. Eu só quero te mostrar que existem diferentes teorias acerca da existência de Cristo (vindas de trabalho de estudiosos, não da minha cabeça). Só queria mais imparcialidade. E desculpe se te ofendi de alguma forma, não foi minha intenção

  • Lucas

    Sem Jovem Griff mesmo, Euron e Victarion fundidos, a cena é triste.

  • Tassio Luan

    Só lembrar que colocaram o Baleia Amarela (Senhor dos Escravos que fica com Tyrion e Jorah) magrelo na série. Sendo que no livro V, ele é enorme (Por isso o nome). Não ficarei surpreso se o colocarem como um personagem magro.

  • Aegon Blackfyre

    Como eles vao confirmar nymeria se nymeria é computadorizada? hehe

  • Aegon Blackfyre

    Com base nos 2 vazamentos, acho que o Randyll Tarly que vai enfrentar esses foras-da-lei.

    Ou talvez o Jaime

  • Carolina Alvarenga

    Pq ele estaria numa lista de novos persobagens

  • Leticia Falaschi

    Bem, não sei quanto aos outros que estavam com o Ned, mas juntando o Howland com o Ned não dá nem metade do espadachim que o Dayne foi.
    De que adianta estar em maior número, se não tem o “talento” ?
    Claro, provavelmente foi uma luta muito intensa.
    Sempre que tento imaginar a cena, visualizo todos os outros já mortos, e a ‘luta final’ entre Ned e Dayne, e aí o Howland interfere, salvando a vida do Ned. Mas não consigo ver o Howland matando de fato o Dayne, só consigo ver ele convencendo a parar com a luta, pelo fato da Lyanna ser irmã do Ned e ninguém querer fazer mal a ela (nem ao bebê), da mesma forma que o Tyrion já escapou da morte várias vezes só com a lábia.
    Mas isso é só minha interpretação, então pode achar que eu to viajando mesmo…

  • Tcharly Santos

    sei não em, pelo roteiro confuao que eles tão fazendo nao duvido nada, a hora dos greyjoy ja passou, e pelo que saiu vai ter os greyjoys. Jon connington pode muito bem aparecer com outro objetivo. Mas realmente, acho pouco provável

  • She-Ra

    Marcelo, vc não me ofendeu! Inclusive concordei com seu comentário sobre AA. Só não achei a utilização da figura de Jesus a mais correta para este caso. Não sou cristã, nem crente. Sou agnóstica e historiadora. E, cientificamente, acredito sim na existência de Jesus, pois temos “provas” mais que suficientes para isso. Acredito no homem, não do mito. E para mim, Robert Price foi apenas um teólogo que se utilizou de um recurso polêmico para ganhar fama – e dinheiro – questionando a existência histórica mais que comprovada de Jesus. Mas esta é minha opinião.
    Só argumentei com vc sobre este ponto específico, mas concordo com todo o resto.
    Abraços.

  • Leo Guedes

    Se a she-ra falou …

  • Leo Guedes

    She-ra da um pau no Ransey

  • Nymeria Sand

    Finalmente parece que vão mostrar o efeito da guerra para a população de Westeros. Sempre achei estranho não darem destaque para como o reino está perigoso, cheio de grupos revoltosos e de fora-da-lei. Sempre que penso no livro, lembro das tavernas queimadas e no perigo constante sentido pela população.

  • Anderson

    Qual a opinião de vocês, séra que teremos alguma resposta sobre se Jon Snow morreu mesmo, séra que o núcleo da muralha vai continuar sem o Jon ou vocês acham que o arco do Bran vai subistituir o dele a temporada inteira e depois só na 7 temporada teremos respostas se Jon morreu ou não…?

  • Gustavo Falarz Batista

    Vai ser engraçado a chamada de casting do Manderly, se houver.
    “Procura-se ator na casa dos 40, imensamente gordo, de preferência gordo demais pra montar a cavalo”

  • She-Ra

    Quisera eu! Mas o Hordak ainda tá me dando muita dor de cabeça aqui em Ethéria…. 😛

  • Gustavo

    Tenho essa mesma dúvida. Acho que tudo vai depender do lançamento do livro, se for antes ou depois da série.

  • Gustavo

    Euron e Victarion, onde?

  • Rei Ragnar †

    O espadachim poderia ser o Rhaegar, para mostrar um flashback da Lyanna… Já fazendo gancho com o Snow. Mas não especificaram etnia, então é pouco provável.

    Pelo jeito, Rickon de volta na próxima temporada. Será que Sansa e Theon vão para lá?

  • Rei Ragnar †

    Confirmam a junção dos Greyjoys?

  • Rickon Stark

    Mas os Greyjoy não foram substituídos, o Jon Connington foi. Se eles substituiram ele pelo Jorah não faria sentido colocarem ele com outro objetivo. Se fosse pra colocar ele teriam colocado pra viajar junto com o Tyrion, e teriam também colocado o Jovem Griff.

  • Rickon Stark

    Acredito mt nisso não rs mas quem sabe.

  • Tcharly Santos

    Poxa, votei isso aqui pq não suvido nada que eles invemtem uma historia, assim como tao inventando em dorne, brienne, etc. As vezes nao o colocaram por orçamento, espaço na trama, sei la, nem eu to mt crente disso, foi só uma suposição msm

  • victor cassinelli

    sei lá mas cada vez mais acho que o guerreiro lendário seria Aegon I, mostrando cenas da conquista e dai vindo ao futuro mostrando o jovem “Griff” iniciando a marcha com a companhia dourada e a blackfire

  • Evaldina Menezes

    Como assim Beth? Não intendi, isso se passa nos livros? Ou na serie? Se foi na serie eu perdi essa parte.

  • Silvano Ferrari

    Seria legal ver o Rodrick Forrester mas acho praticamente impossível… alguem havia comentado que a atriz que fez a Mira apareceu no 3º episódio da 5ª temporada ao lado da Margaery, na cena com a Cersei, mas somente como figurante.
    Acredito tratar-se de um Umber mesmo, no núcleo do Rickon Stark que deve voltar…

  • Leonardo

    O sexto livro só em 2017

  • Fabricio

    Não com este nome Victor!
    Me diga em qual episódio o nome Azhor Ahai é mencionado?

  • Fabricio

    Com magia!
    Da mesma forma que Thoros de Mir fez com Baric Dodarion ou como está escrito na profecia!

  • Alvaro Rexs

    Pra trabalhar na série, até eu aceitava fazer cena sendo estuprado! Encarava até o Montanha fácil fácil…

  • ferakmi

    Martin não escreve um mar de rosas não, meu caro kkkkkkkkkkk

  • Alexandre

    kkkkkkkkkkk

  • Rodrigo MariMoon

    Seria interessante mesmo, ver Rickon, Osha e Cão Felpudo de novo XD…

  • Marcus Cruz

    acho que quem tomara o lugar do stannis conspirando com os lordes nortenhos sera o mindnho ja que esse é um dos objetivos dele que é ter o poder das terras fluviais o norte e o vale sob sua tutela e teremos o retorno do bronze yohn royce na sexta temporada

  • Athos Guizzardi

    Esse bando de fora-da-lei que são fanáticos religiosos e o cacete… acho que serão formados pelos desertores do exército do Stannis. Talvez persigam a Brienne e (quem sabe?) ela acabe sendo resgatada por algum senhor do Norte e levada para seus salões. A série adora colocar mulheres fodas em papel de donzelas em apuros, então até pode ser. Talvez então também tenhamos alguma briga interna entre senhores nortistas, suserano e vassalo, e depois da sucessão de encontros e desencontros entre Bri e Sansa nessa temporada, não duvido que essa briga seja entre o senhor que abrigou uma contra o senhor que abrigou a outra. Aliás, a Sansa pode ir até Última Lareira visto que sabe que seus irmãos estão vivos e Rickon foi nessa direção. Tudo bem, ela não sabe disso, mas se Tyrion pode achar Daenerys então, pq nn? Além do mais, acho que seria uma boa hora para resgatarem a problemática referente ao Casamento Vermelho, então se essa briga entre lordes nortistas envolver um fiel aos Stark contra alguém fiel aos Bolton. Nesse ponto eu já estou viajando na minha própria especulação, mas e se Brienne fosse capturada por um fiel aos Bolton e fique como prisioneira dele? Ramsay adoraria, não é? Então quando ela está prestes a ser enviada chegam os exércitos apoiadores da causa Stark e Sansa em pessoa a resgata dos calabouços. Porra, que foda! Alguém mande meu texto para a produção da HBO.

  • Wallace Barros

    Quem sabe se Samsa não vai para o 3º casamento, desta vez com o Lord nortista, seguidor dos Stark, que derrota os Bolton e devolve Winterfell a Samsa, sua legitima herdeira. De quebra, renderiam cenas de Ramsay sendo torturado e Samsa rindo na cara dele. E isso tudo com a ajuda de Brienne, sendo a partir de então sua fiel escudeira.

  • Lyanna e Rhaegar, ok?

  • Marcelino Saboia

    tá sonhando alto heim!

  • Tá sonhando alto mesmo… é mais fácil Sansa, Brienne e Fedor serem capturados e todo mundo cair na tortura…

  • Fabiano

    Mano só vou te dizer que a Sonsa não é a herdeira legitima dos starks. Pela lei imperial seria o filho mais velho ou seja quem deve assumir trono é o Brandon que está pra la da muralha ou até mesmo rickon que está em uma casa nortenha escondido. Pode A sonsa casar com quem quiser ele não será o herdeiro Stark. Valeu falow abraço.

  • Daniel Roberto Santos

    Nós sabemos disso, mas para toda a Westeros (com exceção talvez dos
    umbers) ela é sim a herdeira de Winterfel.

  • GALO DOIDO

    O espadachim vai ser um flashback do Azor Ahai com a flamejante.

  • Karoline Lino

    Nossa, que doente…

  • Israel Cordeiro

    Tenho ate medo de falar em Sansa, pode ser que George preste atenção nela e aí lascou-se tambem a pobre

  • Adriano

    Eu acho que o que tinha que morrer de Starks já morreram… Estes dois livros que restam são de definições… As mortes que ocorreram serviram pra traçar o rumo da família…Eu acredito mesmo que os Starks que restaram irão restabelecer o nome da Casa Stark… Assim como a Casa Lannister que é muito odiada não será dizimada por completo… Alguém vai ter que restaurá-la…. A ùnica casa que realmente sofre risco de ser extinta, por falta de herdeiros legítimos, é a Casa Baratheon.
    E mesmo assim algum Rei pode legitimar Gendry, Mya Stone ou Edric Storm.

  • Yuri Valinhos

    O guerreiro lendário pode ser Azor Ahai ou Arthur Dayne… Seria foda se fosse o Dayne !

  • Myriel

    Eu acho que Edric Storm é mais provável, por ter descendência nobre materna (Delena Florent). Embora os Florent tenham perdido influencia tanto na Campina quanto na aliança com o Stannis, acredito que os apoiadores de Edric terão sucesso (e com certeza Davos estará entre eles, se ele acabar vivo e não houver descendentes legítimos).

  • King Ragnar †

    Pode ser também. Eu gostaria de ver um flashback de quando o Ned vai buscar a Lyanna na Torre da Alegria e tem aquele confronto fodástico contra os remanescentes da Guarda Real, só sobrando ele e o Reed. Mas isso era coisa para a primeira temporada, agora já era :/

  • Eduardo Yasuda

    Os starks vão ganhar! Vão ganhar outra derrota auhauhauhauhauahuaha Se tem alguma coisa que eu aprendi duramente foi que não devo gostar de nenhum personagem, porque o Martin vai matá-lo rs

  • Eduardo Yasuda

    Existe uma teoria na verdade de que ele pode voltar O_______ô

  • Eduardo Yasuda

    e também… “warg, como o Bran” rs

  • Eduardo Yasuda

    É o que tem pra hoje, não tá fácil pra ninguém. Logo tem panelaço lá tbm…

  • Lucas

    Robb e o resto de Westeros achavam que Bran e Rickon estavam mortos e a justificativa de Robb para Catelyn e cia para por Jon como seu herdeiro no lugar de suas irmãos foi a seguinte: Sansa estava casada com Tyrion e o Norte seria do Duende, algo que jamais poderia ocorrer, sobre Arya, não tinham qualquer notícia dela de Porto Real e os Lannister poderiam casá-la também. Apenas por conta disso ele nomeou Jon, com a aparição de Bran ou Rickon a carta facilmente seria posta de lado para o herdeiro legítimo da casa Stark que sempre ficará a frente de um legitimado ( afinal, não é possível considerar totalmente a carta de Robb sendo que ele apenas o fez porque pensava que os irmãos legítimos estavam mortos, enquanto Bran e Rickon estavam em Winterfell seguros, Robb nunca levantou a possibilidade de nomear Jon tirando direito de Bran ).

    Talvez se Bran e Rickon estivessem vivos e mesmo assim – simplesmente por preferência – Robb legitimasse Jon e lhe nomeasse herdeiro que após sua morte os nortenhos apoiariam Jon, talvez, não digo com certeza, não sabemos se algum Rei ( ou Lorde ) pode fazer isso, Randyll mesmo mandou Sam para Patrulha justamente para perder seus direitos de primogênito e o irmão mais novo fosse herdeiro, ele poderia só nomeá-lo se fosse o caso.

    Assim a linha de sucessão de Winterfell é: Bran > Rickon > Jon > Sansa > Arya ou quem sabe até Bran > Rickon > Sansa > Arya > Jon, mas não é possível dizer com certeza.

  • Adriano

    A carta com certeza vai gerar alguma confusão. No meu entender Jon passa a ser legítimo e ainda ele foi declarado sucessor do Rei Robb.
    Como Catelyn ja tinha previsto, ao legitimar bastardos, sempre se gera muita confusão… vide a Rebelião Blackfyre.
    Porém um pouco diferente de Daemon Blackfyre, Jon Snow tem argumentações plausíveis para se tornar Rei do Norte:
    1º) Jon foi legitimado: Mesmo que Robb não soubesse de que Rickon e Bran estavam vivos seria muito fácil encontrar testemunhas de que Robb gostava de Jon como a um irmão;
    2º) Ele foi declarado o sucessor de Robb pelo próprio Robb: Mesmo não sabendo do destino de Bran e Rickon a carta foi escrita pelo próprio Robb. Era o desejo do Rei do Norte que Jon Snow se transformasse em Jon Stark e seu herdeiro. Se fizermos um paralelo com Daemon Blackfyre veremos que Aegon IV apenas o legitimou. Jamais o transformou em seu herdeiro ao Trono de Ferro. Mesmo porque a época da Rebelião Blackfyre, Daeron ja tinha filhos (Baelor, Aerys I e Maekar).
    3º) Ele é mais velho que Bran ou Rickon: Como um Stark legitimado ele entra na sucessão. Sendo o filho mais velho de Eddard Stark isto pode gerar confusão. Sendo mais velho e ainda declarado sucessor após Robb pelo próprio Robb, teremos uma pretensão bem forte. Se fizermos outro paralelo com Daemon Blackfyre veremos que este era mais novo que Daeron.
    4º)Teoria R+ L = J: Se a teoria R+L=J for verdadeira e principalmente se R tiver se casado em segredo com com L, Jon não é bastardo. Podemos até dizer que ele passa a ter certa pretensão no Trono de Ferro também. Se Aegon VI for um Blackfyre e um engodo de Varys com Illyrio e a teoria que citei acima se confirmar, Jon Snow teria uma melhor pretensão até do que Daenerys ao Trono de Ferro. Basta seguir a linha de sucessão de acordo com a Lei Ândala de sucessão ao Trono de Ferro após a Dança dos Dragões.
    —————
    Agora vamos parar de suposições e vamos ao que realmente penso sobre a sucessão Nortenha:
    – Eu creio que Jon Snow sendo o nortenho que é, vai desistir da pretensão em nome de Bran, Rickon ou até mesmo Sansa ou Arya. Ele não vai querer confusão com os irmãos e com as irmãs… principalmente Arya, que é a pessoa AINDA viva com quem ele tem uma ligação MUITO forte. è o que acho que vai acontecer.
    ——————————————-
    Já sobre o Trono de Ferro eu não teria tanta certeza…pelo contrário… acho que ele iria lutar para sentar no Trono de Ferro… Abrir mão da Coroa de Ferro de Rei do Norte em nome dos irmãos que ele tanto ama e respeita (Bran e Arya principalmente) é uma coisa… Abrir mão de sua real linhagem e sua real descendência são outros quinhentos…
    Quem sabe ele não irá reinar ao lado da tia e assim continuar a linhagem Targaryen.
    Afinal o Dragão tem 3 cabeças…

  • Andressa Gabrielle

    Eu concordo sobre o Jon. Acredito que no próximo livro (caso a Melisandre o ressuscite), a notícia de que Sansa e/ou Rickon estão vivos chegue aos ouvidos dele, sendo assim, apesar da carta do Robb, ele renunciaria o Trono de Winterfell. Quanto à sucessão, eu tenho minhas dúvidas quanto ao Bran um dia retornar à Winterfell. Pra mim ele encontrou o lugar dele e não voltará sabendo que algum de seus irmãos pode fazer o seu papel. O Rickon ao fim do quinto livro deve ter no máximo o quê, 5 ou 6 anos? Mesmo que ele volte, ainda é muito novo pra governar o Norte. Por isso acho que a coroa pode cair sobre Sansa, mesmo que ela seja Rainha Regente, enquanto o irmão ainda é muito pequeno. Aplico o mesmo pensamento do Bran à Arya, SE um dia ela voltar pra Westeros, acho que ela lutaria sim pra trazer o Norte de volta ao domínio dos Stark, mas acho que recusaria a posição de rainha.

  • Chris Vieira

    Com esses novos personagens, vai parecer que estamos assistindo a outra serie…a famosa maldição da 6 temporada. Aff…

  • Se o stannis não voltar olê, olê, olá…o pau…vai…quebrar!!!!!!!!!!!!

  • Washington Oliveira

    Ayra é tudo !!!!!

  • Paula Bicudo

    Nos livros, se Jeine Westerling estiver grávida, o filho legítimo de Robb tem maior pretensão a Winterfell do que Jon, Bran ou Rickon (se for homem).

  • Paula Bicudo

    No final do Dança.………spoiler……o Randyl Tarly está em Porto Real junto com os Tyrrel e do tio Kevan ajudando a por ordem naquela zona toda.

  • Paula Bicudo

    Pela descrição da espada, acho que é Arthur Dayne mesmo.

  • Paula Bicudo

    Connington não possui espada lendária (a não ser que ele tenha recuperado a Blackfire com a Cia Dourada.

  • Adriano

    Isto nem se discute….

  • Paula Bicudo

    Nada, a falsa Arya acabou de casar com o Ramsy. Será que o Norte todo (digo os senhores do Norte) sabem que ela é falsa?

  • GALO DOIDO

    Vc viu sobre a nova teoria que está rolando?

    R+L=J+M
    E dizem que o flashback pode ser justamente essa cena que você citou.
    M= Meera Reed

  • Ray Velcoro

    Acredito que vá ser, pelo que andaram divulgando. Mas eles precisam escalar um Ned Stark “meia-idade” ou o Sean Bean de volta para essa cena.

    Meera Reed também? Nunca ouvi falar dessa teoria.

  • Ivan S

    Imagino como deve ser dificil abordar a vastidão dos livros do George RR Martin em alguns episódios…