Membro do elenco afirma que “não voltará” depois de cena do season finale

Pelos velhos e novos deuses: É óbvio que esse post possui spoilers do episódio final da 5ª temporada de Game of Thrones. Leia apenas se já o assistiu.

2
Na cena final do episódio exibido esta noite, Jon Snow foi esfaqueado por seus irmãos da Patrulha, sendo acusado de ser traidor por ter trazido os selvagens para o lado sul da Muralha. A última adaga pertenceu a Olly, que perfurou seu peito definitivamente. Nos últimos segundos do episódio, vemos Jon Snow deitado enquanto o sangue de seu corpo dá cor a neve no chão. Kit Harington comentou a cena para a Entertainment Weekly:

Qual foi sua reação quando soube o destino de Jon?
Kit Harington: A cada temporada, você lê alguma coisa no roteiro e diz: “F•deu”. Eu meio que sabia que isso estava chegando. Eu não li A Dança dos Dragões. Mas eu li os outros livros e descobri que isso aconteceria. Então, eu tinha um pressentimento de que deveria ser nesta temporada. Eu não sabia que seria a cena final da temporada, o que tornou tudo mais especial. É sempre bom quando você é a última coisa que acontece no episódio. Não sei, eu adorei. Eu amei como eles fizeram Olly ser a pessoa que me mata. Eu amo como o enredo com Alliser Thorne estava encaminhado. Eu acho que foi muito bem feito. Pareceu ser que o caminho certo para que isso acontecesse.

Você acha que Jon cometeu erros significativos, ou que ele fez coisa certa – mas acabou perdendo a própria vida no processo?
Kit: São muitas as falhas. Ele não prestou atenção às pessoas ao seu redor. Ele só olhou para o todo nesta temporada. Sua maior falha é ser um pouco como Ned, que ao tentar fazer a coisa certa esqueceu que não estava observando as pessoas ao seu redor. Ele tinha limitações. Tudo o que podia ver realmente era essa desgraça iminente dos White Walkers e fazer coisas para um bem maior, e o que estava faltando era Olly, Thorne e alguns dos homens ao seu lado. Ele não estava vendo o descontentamento deles e não estava prestando atenção nas questões menores. E por causa disso, foi servido justiça. Olly coloca a última adaga nele. Naquele momento eu acho que ele percebe que não cuidou de sua família, este jovem a quem ele desapontou.

O motim da Patrulha da Noite foi definitivamente justificado pela história. Mas nós também vimos seu personagem crescer e evoluir como líder ao longo de todos estes anos e por isso também esperávamos que esse crescimento serviria para algo maior – mais do que os outros personagens que vimos morrer na série. Obviamente ele realizou muito durante seu tempo na Patrulha da Noite, mas há um sentimento de que, “não é o que deveria acontecer, ele estava destinado para coisas maiores.”
Kit: Sim, mas temos que seguir com o que Thrones nos está contando. E tratar o drama de Thrones como vida real. E as pessoas morrem e não realizam tudo o que nós desejávamos que fosse destinado a essas pessoas na vida real. E eu acho que isso é uma das coisas poderosas sobre Thrones. A grande perda que acontece com o destino de Jon é percebermos que ele não descobre quem é sua mãe e isso me comove.

No ano passado você disse que a única coisa que você realmente queria era que seu personagem descobrisse isso.
Kit: E ele não descobre. Então não sei. É realmente a maneira que Thrones faz as coisas e eu ficarei interessado em ver a reação do público. Eu espero que não seja, “Aê p•rra, obrigado c•ralho, ele está morto!”

Acho que eles vão ficar de coração partido, mesmo aqueles que dizem, “Tyrion é o meu personagem favorito” ou algo do tipo. Não tem como assistir essa série, ver seu personagem crescer durante todos estes anos, e não se sentir que levou um chute no estômago ao ver a forma como o seu arco terminou.
Kit: Espero que seja o caso.

Eu estava conversando com Dan Weiss e ele disse que Jon está realmente morto. Mas George RR Martin deixou em aberto a possibilidade do personagem estar vivo nos livros. E então essa história sobre um novo contrato e salários do elenco saiu no ano passado e tinha o seu nome entre aqueles que receberam aumentos para a 6ª temporada e para uma possível sétima temporada. Então deixe-me perguntar-lhe: Jon está realmente morto?
Kit: É o que sei. Eu tive uma conversa com Dan e David, fizemos a caminhada do Tony Soprano [que é quando se deixa um ator saber que que ele terá um destino ruim]. E eles disseram: “Olha, você se foi, está feito.” E, quanto a coisa do salário, isso me irritou quando essa história saiu. Eu não sei de onde veio, mas foi impreciso de muitas maneiras. Ajuda a colocar perguntas em sua cabeça e nas cabeças dos fãs que as coisas não são o que são de verdade. Muito honestamente, nunca me contaram nada sobre o futuro das coisas nesta série, mas esta foi a única vez que eu sabia. Eles me sentaram e disseram: “É assim que vai ser”. Se alguma coisa no futuro não acontecer do jeito que me foi dito, então eu não sei de nada. – Está apenas na cabeça de David, Dan e George. Mas eu digo que estou morto. Estou morto. Eu não vou voltar na próxima temporada. Então, isso é tudo o que posso te dizer, realmente.

Como foi seu último dia no set?
Kit: Tive um grande encerramento e, como qualquer um dos atores que morrem em Thrones, eu só queria ir embora de lá – tinha lágrimas nos olhos. Eu estava mais comovido e emocional do que eu pensei que estaria.

Quaisquer presentes de despedida como foi Rose e seu arco e flecha?
Kit: Não! Rose teve seu arco e flecha e eu não tive merda nenhuma! Então, sim, eu sou definitivamente menos popular do que a Rose.

O que vem por aí para você?
Kit: Estou à procura de filmes para o próximo ano. Tenho muita sorte hoje – consigo recusar papéis e fazer o que eu realmente quero fazer. Há alguns filmes que eu estou olhando, mas eu não posso falar sobre eles ainda. Eu poderia tirar umas férias. Eu poderia tentar escrever. Eu estou tentando descobrir isso.

Uma coisa que deixa os atores animados depois de terminar uma série é poder mudar a aparência. Tem planos para cortar seu cabelo?
Kit: Pareço com Jim Morrison no momento. Eu não sei o que fazer com ele. Eu posso cortá-lo se eu quiser, mas é provavelmente sábio deixar assim até que eu consiga um próximo papel. Eu meio que me acostumei com isso, iria me sentir estranho se mudasse.

Olhando para trás, qual a memória mais querida?
Kit: O final da temporada passada. Aquela sequência da batalha no episódio nove, foi uma grande experiência de criação de vínculo para um monte de pessoas do elenco como eu e John [Bradley], Mark [Stanley] e Rose Leslie – tivemos um grande momento filmando esse episódio. Acho que foi o meu momento favorito.

Quaisquer pensamentos sobre como Thrones continua depois disso?
Kit: Você coloca as expectativas das pessoas lá em cima, e aí como você encerra? Eu não sei como eles vão terminar Thrones, mas eu acho que parti em uma grande temporada. E acho que eles vão ter que terminá-la com a batalha mais f•odamente épica que a TV já viu.

Comentários com spoilers do destino de Jon Snow nos livros estão LIBERADOS nesse post.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Gabriel

    Kit Harington pode não voltar, mas nada diz que JON SNOW não pode voltar, if you know what I mean…WARG!

  • JAQUELINE

    RESSUSCITA O JON, MARTIN!!!!

  • Lila Taurus

    Como assim “Eu não vou voltar na próxima temporada.” Ploft… estatelada no chão.. chamem o SAMU, please…

  • Leticia Falaschi

    ÓBVIO que ele diz que não vai voltar, mesmo se for voltar
    Ia ficar meio ridículo dizer o contrário
    “Ó galera, meu personagem morreu, mas eu to de volta na próxima temporada”
    Se for pra voltar (o que a criança do verão dentro de mim ainda tem esperança) não vai ser divulgado pq seria spoiler.

  • Guilherme

    Já tinha ficado com uma pulga atrás da orelha quando os produtores falaram mais de uma vez “the death of Jon Snow” no Inside the Episode, mas Oh well…

    Se eu não me engano, o Martin falou que o Jon iria descobrir quem eram os seus pais verdadeiros além da infame resposta: “Oh, you think he’s dead, do you?” (http://www.ew.com/article/2011/07/21/dance-with-dragons-shocking-twist-g)…

    Talvez esse tenha sido mais uma grande desvio dos livros, ou assim espero.

  • Silvana Freire ~

    Serio que alguem acredita nisso? é obvio que ele volta. ele nem vai cortar o cabelo kkkkkk

  • Junior

    Não que cortar o cabelo sei….(Não engana ninguém)

  • Pablo Meireles da Rosa

    Não, não, não, não, não, não…

  • “Ai gente, obvio que nao ia dizer, ia estragar o plot twist…”

    Escuto essa frase a uns 2 anos, vocês gostam de quebrar a cara ne, nao aprenderam nada com certas senhoras pedrosas

  • Estacio Santos

    Isso foi uma merda… A vontade que da é parar de assistir essa bosta…

  • Adriano

    Bom…são muitas perguntas que ficam em aberto com estas declarações:
    – Com a morte definitiva de Jon Snow, qual a REAL motivação de sabermos quem são os pais deste personagem???
    – Na série Melissandre abandonou Stannis… Porque ela seguiu pra Muralha??? A custo do que???
    – Com Stannis e Jon Snow morto, Daenerys fica estabelecida como Azor Ahai. Mas assim TÃO fácil???
    – Os dragões restantes… Quem montará..???
    – Fantasma será relegado ao esquecimento como Nyméria???
    – A relação Selvagens/Patrulha…??? Os selvagens vão deixar barato…??? Haverá mais guerra entre eles????
    ————————–

  • Alexandra Jaguaribe

    A cena foi muito bem feita e emocionante, parecida com a do livro e gostei muito de terem filmado ela, mas se eles realmente tiraram o jonzinho da serie, eu paro de assistir essa merda, pq essas mortes já estão ficando ridículas, tiram vários personagens fodas e colocam vários personagens merdas (como Dorne, que não serviu pra porra nenhuma, nada aconteceu lá)

  • Igor Soares

    Duvido que ele não volte hehehe….de qualquer forma vai ter que aparecer o corpo dele….ou não

  • charles arthur

    ele tem o contrato renovado até a setima temporada, vocês juram que ele não vai aparecer na sexta temporada?

  • Será mesmo isso?!?!?!?!??!?! Vishhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  • Philype Rogers

    simplesmente o pior final e pior temporada de game of thrones .
    o seriado virou algo cansativo , sem ação e uma festa de zumbis , todo mundo morre .
    muita conversa desnecessaria e muito enchimento de linguica .
    parabens aos produtores que conseguiram acabar com 10 episodios .
    mas de resto ta tudo beleza …

  • Rúbia Nakonetchnyi

    Foi um gancho realmente ele não querer cortar

  • Carlos Pedro Lopes

    na realidade ele esta sonhando, debrusado sobre a mesa , no proximo episodio ele acorda

  • Camille Veiga

    Se o Jon ressuscitar no próximo livro e não ressuscitar na série isso vai ser uma das maiores cagadas que os produtores já fizeram. Mais cagada do que a história da Sansa. Fico pensando como eles vão conseguir amarrar os fatos de novo depois de mudar TUDO. A série não vai ter outra escolha além de deixar os livros totalmente de lado e seguir seu próprio caminho.
    Eu prefiro acreditar que eles estão trollando todo mundo, mas se não… GOT tem uma chance imensa de virar piada.

  • Tsuyk Sukiru

    Não vai voltar? sei sei…..

  • Reges Monteiro

    Mata um vagante branco na luta mais épica do cinema, e morre nas mãos de um moleque… É realmente você não sabe de nada Jon Snow!

  • Catena’s Beauty Atelier

    Curiosidade, apenas.

    – Provavelmente o Jon vai voltar. Viu aquela foto que vazou ontem dele na cidade onde vão se iniciar as gravações da 6a temporada? Googla aí;
    – Reviver o John;
    – Assim tão fácil. Ela sempre foi privilegiada, tanto na série quanto nos livros. Se existe uma protagonista master no enredo, é a Daniela. Porém, acredito que o John volte, ou sendo revivido ou na pele do fantasma. Se quisessem deixar mais dúvida, poderiam não ter mostrado a Melisandre chegando em Castle Black;
    – Meu palpite é: ninguém;
    – Se não usarem o Fantasma como corpo pro John, sim;
    – Vão, os selvagens andam e cagam pro John Snow.;

  • Felipe Tiberio

    Ele já cortou, mas isso não quer dizer nada. Ele pode muito bem atuar com um cabelo diferente.

  • Baby Commando

    A galera do deus do fogo consegue ressuscitar. Ou o Snow ressucita ou vira white walker.

  • Temis Pereira

    tambem pensei a mesma coisa quando ele diz que não vai cortar as madeixas,é óbvio que ele não pode dizer que vai voltar,mesmo que assim o seja,e eu penso que Melisandre não está ali á toa,porquê ela não está com Stannis,o que ela foi fazer na muralha?

  • Sérgio Venâncio

    acredito que a próxima temporada vai falar de outros personagens , e a continuação de Snow vai ser na 7°temporada

  • Nitay

    Então, creio que Jon realmente voltará…

    1º Melisandre voltou.
    2º Kit Harington não cortará o cabelo.

    Simples assim

  • LadyTargaryen

    A questão do Jon é complicada. Na série a única coisa que ele fez como Comandante foi abrir os braços pro Stannis, libertar o Tormund que participou da matança toda em Castelo Negro e abrir os Portões para os Selvagens, assim fica difícil defender o migo da revolta dos Patrulheiros. Nos livros ele é muito mais sábio, se prepara como um todo para reerguer a Patrulha com provisões e armas e isso é visto pelos irmãos, mas nem assim ele não deixa de escapar das adagas na escuridão. Eu não estou dizendo que vou sentir falta do personagem, pq realmente não vou, mas é difícil pensar em GoT sem Jon Snow. Será mesmo que esse foi seu fim?

  • LadyTargaryen

    Acho que a série já deixou claro que não liga pra Azor Ahai. Talvez essa entidade mítica nem seja apresentada na história.

  • LadyTargaryen

    Mas depois de todos esses anos ainda vi gente chorando pq não teve Lady Coração de Escamagris nessa Season Final, acredita?

  • Felipe

    ele já cortou.

  • Jorge Sant Anna

    Valar Morghulis!

  • João

    Tão na cara essa entrevista! O Kit a tentar disfarçar que voltará, mas nem para disfarçar é bom! Claro que volta, ora essa! ahaha

  • joao pedro

    nao sei se acredito que ele volta ou nao, isso é muito coplicado, se ele for aparecer na sexta, veremos alguma foto vazada dele no set, e se ele só voltar na 7 ou nao voltar sera bem triste para os fãs, poque no livro teve a coraçao de pedra e ela nao voltou na serie, se no livro o Jon, fica no lobo e nao volta mais, provavelmente ele vai ter morrido na série, ou eles vao excluir o personagem como fizeram com a coração de pedra, e se a Melisandre nao vai resuscitar ele o que ela ta fazendo na muralha?

  • Paulo Teixiera

    Visto os estupros (sim eu disse estupros) que fizeram com muitos plots dos livros nessa temporada, não me espantaria se Jon voltasse como o Mãos frias, num amalgama bizarro entre Mãos frias e Senhora coração de pedra. O que? Absurdo?

  • Franciele Giovanella Moser

    Gente mas o mano dele brandon ficou essa temporada toda de fora, pra mim na sexta temporada ele fica de fora, e sua história só volta na 7 temporada … dai vc pode dar uma entrevista falando de corte de cabelo, novos projetos, e em nem.um momento (pelo q está no site ) ele diz q nunca mais volta a gravar 🙂
    Ate pq perder essa divulgação extra da serie, jura né 😛

  • Luenny Duarte

    Concordo! Achei a mesma coisa, essa temporada não teve emoção. E já se tornou algo bem previsível: toda temporada morre alguém importante pra série. Perdeu a graça pra mim!

  • Luenny Duarte

    Show! Muitas perguntas que vão ficar sem respostas, o que torna essa morte sem sentindo. Pelo menos pra mim!

  • Martins

    Isso não pode ser real. Pensem, se Kit admitisse que não está fora da série era dar o spoiler de que não, Jon não ficará morto. Por qual outro motivo Melisandre voltaria a Muralha senão fosse pra ajudar Jon agora? Então……. é aguardar.

  • Caah Silveira

    Me representa, senti a mesma coisa!

  • Luenny Duarte

    Perdeu o sentindo pra mim! Aff

  • Didi

    E alguém se lembra de: ‘I pray for a glimpse of Azor Ahai, and R’hllor shows me only snow.”

  • Frederico Barreira de Araújo

    mas ele não é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark?

  • Roberto Ferrari

    AI PELAMOR NE GENTE o ator pode não voltar nessa temporada, mas o personagem sim. Se Jon mesmo mudar de corpo, qual a necessidade do Kit? E se ele realmente tem contrato até a sétima temporada, ele pode estar falando a verdade – e só voltar nela e não na sexta.

  • jose ribamar

    Vai ficar dificil assistir a serie, pois jhon morto, arya cega, sansa pulando da torre, sao tantos acontecimentos que nao sei se vou assistir a proxima temporada

  • Alana Messias

    You know nothing, Kit Harington!

  • Martins

    Seria baita spoiler que ele não está morto se ele confirmasse sua participação na próxima temporada kkkkkkkkkkkkkkk tipo Martin que confirmou apenas morte de Rhaenys e não de Aegon.

  • Gustavo Duran

    Fala isso e, em 2016, estará lá, assistindo a estréia mundial da série mais foda de todos os tempos!

  • Diego Gody

    Concordo em partes, mas não da pra dizer que nada aconteceu em Dorne…
    Mataram a Myrcella, vc acha que esse fato não vai trazer consequencias relevantes para a série?

  • Alana Messias

    Alguém explica os olhos do Jon clareando na cena da morte dele… Seria a teoria de que ele volta como fantasma?

  • Rafael Bindillati

    Eu acho que a Melisandre vai dar uma rezada no ouvido dele igual o Thoros de Myr fazia com o Beric Dondarrion. Talvez no livro ela queime a Shireen pra ressucitar o Snow?!?!?!

  • Jessica Froehlich

    Eu acho que ele pode ser encontrado pelo Mãos Frias ( que é o Benjen, na minha opinião) e virar um white walker do bem… hahaha… Essa é minha teoria mais mirabolante.
    Mas é possível que ele seja ressucitado pela Melisandre.

  • Roberto Aprigio

    “É difícil pensar em GoT sem Jon Snow”.. exatamente. A grande repercussão quer dos leitores, ou telespectores da série apenas, se concentra no fato de que Jon tem um papel muito importante, pelo menos aparentemente. Vamos pensar apenas na série, caso confirme sua morte:

    – Quem vai acabar com tensão entre o selvagens e os patrulheiros.. caso Tormund queira vingar Jon e acabar com a Patrulha da Noite, não será muito dificil – 4000 x 400 patrulheiros? 10 pra 1…Seria o fim da Patrulha..

    – Caso confirme a morte de Stannis também, quem vai liderar a defensiva contro os Outros? Por que ninguem ta nem ai pra isso, com exceção de Melissandre, Sam e dos “falecidos” Jon e em certa parte Stannis. Teremos que concentrar nossas esperanças ou em Davos ou em Bran wargando por inumeras pessoas a fim de criar uma consciência coletiva acerca importância de todos se prepararem para defender o Reino dos Homens.

    – E os Starks?! Se formos ver os livros, Jon se levanta afim de salvar ” Arya/Jeyne” e acabar com Ramson Snow/Boltons.. além do fato de que desde do 3 livro, circula uma carta no Norte assinada pelo Rei Robb dando legitimidade a Jon como um Stark e sucessor do mesmo na liderança do Norte. Agora veremos Sansa, Theon ou será o garoto Rickon dando continuidade a reconquista do Norte?!

  • Carol Carvalho

    blefe violento hahahah ainda contou essa historinha sobre não cortar o cabelo

    eu acho que ficar “certo” pra maioria das pessoas que ele volta decepcionou um pouco os caras da série que queriam um impacto maior para a volta dele

  • Rafael

    Olha, eu já superei isso de tentar fazer as ações da serie fazerem sentido, pois tudo nela é imediatismo no curto prazo, o que é diferente do que o Martin faz que é preparar o terreno para que tudo faça sentido, mesmo que não captamos na hora.

    Só para você ter um exemplo, Na serie se fala que a Patrulha não tem nem 100 homens, eles acabaram de abrir o portão para pelo menos 10x este numero em selvagens, a única coisa que separa os selvagens de matar a Patrulha é justamente Jon, então porque raios eles fariam essa matança. No livro ele é atacado por querer marchar para Winterfell, é uma reação de momento quase, na serie é premeditado, agora a pergunta é, vão mostrar as consequências desse ato quando?

    É muito mau executado sabe? a forma que escolheram para limar Stannis da serie foi ridícula, o arco de Dourne foi patético, tudo que eles tentam criar fora dos livros parece que um show de clichês e desleixo. A realidade é que os acertos estão ficando pequenos.

    E acho que Jon Snow reaparece na historia de alguma forma na serie, mesmo eles não tendo preparado o terreno, mesmo de uma forma tosca ele vai reaparecer, apenas não sei se vai ser na proxima, eles podem muito bem da uma boa cortada na muralha na proxima temporada, ou já ter rodado as cenas com o que acontece depois do assassinato. Ele voltará se não na serie, no livro, o que é muito mais importante.

  • John Als

    O ator Kit Harrington Knows Nothing lembrem-se disso!

  • Rafael

    Na serie talvez, nos livros eu já duvido.

  • Roberto Melgarejo de Vargas

    Se ele nao volta,,como diabos se explica a melisandre aparecendo na muralha??? essa faz nascer até um demonio de sua pepeca…

  • Robson Donizetti Ferreira

    Seu comentário/analise foi excelente.
    E espero que seja tudo dessa forma mesmo.

  • Alex Rubet Buçard

    Concordo em gênero número e grau.

  • Gabriel

    Rapaz, toma esse like.

  • Inês Vieira

    A diferença aí é que a alma do Jon tá preservada no Fantasma…

  • Milla

    Pois é, fiquei esperando ele mostrar ao que realmente veio no seriado! 🙁

  • Carol BB

    neste momento, só torço para que The Winds of Winter saia logo.

  • Carol BB

    hauhauhauahuahauhauahuahauhauahuahuah fato!

  • KANNOM JP

    Eles estão ficando LOST literalmente kkkkkk

  • GutoTricolor

    Obvio que vão fazer todo um suspense, mas certamente ele voltará, senão não resta nada pra fazer com o núcleo da muralha, não tem outros personagens centrais ali.

  • Maycon

    Primeiro queria dizer que gostei muito da sua teoria e você embasou tudo com citações do livro foi muito legal. Mas Isso é As crônicas de gelo e fogo. “Resumindo, Jon Snow é sim o personagem central da série assim como Daenerys… e não poderá morrer simplesmente assim, alvo de uma traição dos irmãos da Patrulha.” Isso caberia em qualquer narrativa de fantasia medieval comum. Mas não na nesta. Ele pode muito bem ter morrido do nada mesmo. E todo o resto ser verdade não invalida isto. Coisas mundanas acontecem e tiram o heroísmo de vários personagens ao longo dos livros. Só lembrar de Drogo indo começar uma guerra e de seu herdeiro, o garanhão que montaria o mundo.

    Eu fiquei esperando o final do texto para você voltar a parte dos dragões de pedra…

    Eu definitivamente duvido que voltemos a ver Benjen Stark. Esse se foi a muito tempo. Novamente, seria uma reviravolta que eu esperaria de uma fantasia comum, não do Martin.

    Agora a parte dele morrer para “virar” um Wargen, e ser cuidado pela sacerdotisa, depois sair de um coma e voltar como Azor achei muito interessante e agora estou torcendo muito por isso =)

    Eu sempre achei que a Luminífera eram os dragões, não uma espada de verdade.

    Um abraço!

  • Joe Lopes

    Calma, logo John estará de volta!!

  • Jonas Nogueira

    Eu sinceramente espero q o Jon snow fique morto,sem essa papagaiada de voltar a vida. Sei q a maioria dos fãs pensam um pouco diferente. Mas eu particularmente acho mto escroto personagem q morre e depois volta(não gostei da Catelyn stark ter voltado tb).
    Morreu,morreu… serie q segue,mesmo q seja um bom personagem como jon snow.

  • Paulo Ricardo Pinheiro

    Mas a mente dele nunca morreu, saca? A Cath morria de corpo e mente, o John não…

  • Iury Peres

    n da pra entender essa galera

    os caras pegam dois livros ENOOOORMES com inúmeras páginas de FILLER, e transformam em dez horas de entretenimento digerível, deixam só o essencial, e a galera ta reclamando que teve “encheção de linguiça”?

    como foi que vcs conseguiram passar pela festa de NADA que foi o livro 4?

  • Calvin Simon

    Concordo plenamente!

  • Thaiza Costa

    Com Sam na Cidadela e Jon morto, quem vai dar o rumo do núcleo da Patrulha? Do jeito que a série está, não me surpreenderia se Melisandre convertesse todo mundo e virasse a líder haha

    Ps: No mínimo estranho Kit reclamar a vida inteira desse cabelo grande e agora vir com “mas é provavelmente sábio deixar assim até que eu consiga um próximo papel”

  • LadyTargaryen

    Não entendi muito bem seu comentário pq disse para pensar apenas na série, mas incluiu elementos e motivações que só existem nos livros.

  • LadyTargaryen

    Vcs esperam demais de uma personagem que nos livros já se mostra charlatã, quanto mais na série que a diminuíram tanto ao ponto de só ter a mágia entre as pernas como arma.

  • Squamish Perk

    E isso ai, Porto Real provavelmente sitiada com rebeliao de todos os lados, a patrulha deve se desfazer pq ja tinha poucos antes desse motim, os selvagens ja passaram e devem se espalhar no norte… talvez uma possivel ordem em “meeren”…

  • Jefferson Monteiro

    Eu sei, eu sei, que isso é GOT mas, sinceramente, não quero acreditar que Jon realmente se foi. Justamente agora que o Kit estava me agradando e também tendo em vista todo o contexto dele em Durolar. E ainda tem a questão: quem são seus pais?? Como eu disse antes, eu sei que trata-se de GOT mas porra, todos os personagens legais estão morrendo. Daqui a pouco a série vai se limitar apenas com a Dany comandando ridiculamente seus dragões como se fossem o Ash e seus pokemons: “Drogon bola de fogo agora”, “Viseryon ataque com cauda”, “Agora voe Rhaegal”…e etc….

  • GutoTricolor

    Com certeza o John volta, mas os caras não iam anunciar 1 dia após ele morrer na série.
    Vão fazer um suspense até onde der mas quando começarem as filmagens da nova temporada ele estará de volta. Senão vão fazer o que com o núcleo da muralha?

  • Anderson Lima

    Sqn!

  • Anderson Lima

    Cara, se ele disse que não volta, não acho que ele esteja mentindo.

  • Anderson Lima

    Não clarearam…

  • Anderson Lima

    É uma teoria!

  • Anderson Lima

    Num dá pra duvidar de nada! uHAUHA

  • Yan Cauê

    De acordo com a série Jon Snow morreu e mesmo se volta-se a vida de alguma outra forma é muito improvável que se torne o rei do norte, é mais fácil Benjen Stark reaparecer e conseguir isso hahah
    Cada série que passa tem cada vez menos Starks, e ainda por cima agora não vai ter nenhum Baratheon.
    A única coisa boa na história da Dany são os dragões, a personagem desde sempre se mostrou chata, mimada, e apesar das boas intensões com os escravos age como se fosse superior a todos.
    A Arya se perdeu numa história sem sentido, pelo menos que quem só assiste a série, talvez nos livros essa parte seja melhor contada.
    Sei lá, depois de cinco anos de série poucas coisas boas acontecem. Apesar da boa qualidade acho que muita gente ficou decepcionada com a 5 temporada.

  • Adriano

    “Um troca-peles pode experimentar muitas mortes, enquanto em outro corpo.
    É somente quando o corpo humano da pessoa morre de que a “verdadeira
    morte” ocorre. É possível que o Warg para viver um tipo de segunda vida
    passe a viver apenas na mente do animal que ele controla, oque para
    muitos seria uma vida muito mais simples e prazerosa. Na segunda vida, a
    memória do troca-peles desaparece lentamente até que nada do homem
    reste apenas e só a besta continua.”
    ——————-
    Isto é do lore canônico sobre um troca-pele.
    Viver uma temporada inteira na pele de Fantasma vai destruir a mente de Jon Snow.
    Fonte:
    http://wiki.gameofthronesbr.com/index.php/Troca-peles

  • Kaio Meyer

    Soh uma coisa eu tenho certeza, caso ele fosse voltar para a temporada, eles fariam a mesma cena que estao fazendo, dizendo que ele nao voltaria, obviamente porque isso desmascaria sua volta.

  • Adriano

    Se a pessoa Wargar por muito tempo um animal, ele vai esquecendo aos poucos quem ele é e principalmente vai com o tempo também perdendo a humanidade e mais ainda… Vai gostando de permanecer no corpo do animal.
    A alma fica preservada, mas de uma forma ou de outra vai acontecer muitas mudanças.
    A temporada inteira no corpo de Fantasma eu não vejo como… Só se mais uma vez (ja foram tantas não é mesmo), o canône for deixado de lado.

    Lore sobre troca-peles:
    “-Um troca-peles pode experimentar muitas mortes, enquanto em outro corpo.
    É somente quando o corpo humano da pessoa morre de que a “verdadeira
    morte” ocorre. É possível que o Warg para viver um tipo de segunda vida
    passe a viver apenas na mente do animal que ele controla, oque para
    muitos seria uma vida muito mais simples e prazerosa. Na segunda vida, a
    memória do troca-peles desaparece lentamente até que nada do homem
    reste apenas e só a besta continua.”
    Fonte:
    http://wiki.gameofthronesbr.com/index.php/Troca-peles

  • Abner Justino De Souza Filho

    Jon Snow é um Targaryen. Quando forem cremar seu corpo ele volta como uma fênix das cinzas…

  • AUGUSTO CAVALCANTE

    “Mate o menino e deixe o homem nascer.” Meistre Aemon
    Acredito que esta frase dita a Jon, diz muita coisa sobre o resto da temporada. Talvez tenham feito apenas um favor a Snow.

  • André Luiz

    Acho que a chave sobre John Snow é Melisandre. Nos livros ela avisa Snow sobre as adagas e fica na Muralha. Apesar de todas as mudanças no arco de Stanis entre série e livro, acho que o retorno dela à CastleBlack na série – quando o certo seria fugir após o fracasso Baratheon – deixa evidente que ela precisava estar lá por Snow, escolhido por ela como novo “campeão” da Luz. Se John sobreviver, estará livre de seu juramento à Patrulha da Noite e poderá reunir selvagens e o norte (Marderly, Davos, etc.) e marchar contra os Boltons em Winterfell. No último dialogo de John e Davos fica evidente que os selvagens não lutariam por Stanis. Mas, será que lutariam por Snow? E ele se tornaria o protetor do norte até que seu irmão Rickon tivesse idade para governar? Na série, Melisandre ainda se impressiona com Thoros de Myr e Lorde Beric e o poder do Deus Vermelho, uma cena que não faria sentido (pois, inexiste nos livros) a menos que ela mesma venha a usar este Poder. Provavelmente a visão de Melisandre sobre as bandeiras queimadas dos Bolton estava correta. Mas, como seu coração já havia sido arrebatado por Snow, o campeão responsável pelo feito não seria Stanis. Por fim, não há outro motivo para a manutenção de Davos e Melisandre na Muralha. A sacerdotisa também não é bem vista pelos demais patrulheiros… Não teria ficado no elenco para a 6ª temporada para liderar a Muralha (é uma mulher!) e muito menos para aconselhar Torne.

  • Ana Carolina

    Espero sinceramente que ele esteja mentindo descaradamente.

  • Alessandra Morimoto

    Eu acredito que John não volte mesmo na série. Se fosse para voltar, toda uma trama deveria ter sido construída ANTES da morte dele a fim de explicar sua “volta”, como no livro. Um indício de que ele não vai voltar é a pouca evidência que Fantasma teve nessa temporada. No livro Fantasma tem papel crucial na morte e na possível volta de John, concordam?

  • Gauthier Andrade Matos

    Ou é ele voltando como wight?

  • Vitor Parmigiani

    Ele já cortou o cabelo em Janeiro, logo após o fim das gravações. Isso deixou todo mundo em choque, pensando que poderia ser um mega spoiler……pois é…

  • Carol BB

    Ele pode cortar, tingir de azul, fazer progressiva… não muda nada.
    A Emilia Clarke (Daenerys) tem cabelos castanhos e lisos… Nunca, jamais os tingiu de loiro. Aquilo que você é uma peruca!
    A Lena Hadley (Cersei) tem o cabelo curtissimo, preto! Aquilo que você, também é peruca.

    O cabelo do John Snow é muito fácil de criar! Põe uma peruquinha descabelada de bicho morto qualquer e Voilá!

  • Haryni

    Catelyn stark voltou em qual episódio?

  • Carol BB

    Nessa série, poucos são os que morrer e ficam mortos…. Ainda mais com o avanço do esquadrão de White Walkers…

  • Tayse Rodrigues

    Achei que só eu tinha visto! Foi um clarão, como se fosse fogo!

  • Lello

    Sabe de nada Kit Harington

  • Thomas_nf

    Mas que merda! Eu tava crente que a Melisandre fosse trazê-lo de volta, espero que o livro tome outros rumos, afinal, Coração de Pedra também foi ignorada pela série.

  • Xbano

    então provavelmente vc não gosta quando Gandalf volta a vida em Senhor dos Anéis?

  • Renatinha

    Quero saber o que fantasma tava fazendo…
    Pelo menos nos livros foi explicado, mas no seriado ficou sem nexo! Colocaram o lobo em outro episódio defendendo o Sam e o próprio dono encurralado num motim, ele nao aparece?

  • jessica_duarte

    Ele assinou contrato até a season 7… #oremos

  • Cinthia

    muito LOST, a história da SANSA é um absurdo,..eu perdi a vontade de assistir

  • Luís

    Quer saber? Eu acho que já filmaram a mel ressuscitando/curando ele….ela disse que teve a cena em que ela fica nua e que teria uma cena gigantesca com ele e isso não foi mostrado, além do que, ele já deu a dica do Jon warg pra sexta temporada, antes da temporada começar. Está com cara de que é fake, de propósito, para não soltarem mais coisas dos livros.

  • Isabella

    Se tem algo que eu percebi é que sempre que um personagem “morre”, antes dele voltar, eles esperam um tempo.
    Exemplo é no livro, a volta da Catetlyn demorou um século depois da morte dela.
    Acho que ele pode estar dizendo a verdade, talvez ele não volte na sexta temporada, mas acho que na 7ª ele volta.

  • Vivi Parisato

    Daenerys, Jon Snow e Tyrion, são irmãos e filhos do Rei Louco! Cada dragão pertence a um! Quando Daenerys entrou no meio ao fogo para ficar com os dragões ela não morreu e de seu corpo saiam fumaças! Com Jon acontecerá a mesma coisa, ele será “queimado” e um dos dragões virá ao seu encontro e ele não morrerá. O outro dragão ficará com Tyrion! Daenerys e Jon serão a rainha e rei do trono e o Tyrion a mão direita. São os três herdeiros “dragões” do trono!

  • Baffônica

    Estranho também por que ele se não respondeu diretamente a pergunta se o Jon morreu mesmo, falou “Eu não vou voltar na próxima temporada. Então, isso é tudo o que posso te dizer, realmente”. Provavelmente os diretores devem ter deixado ele “de reserva”, uma carta na manga para a 7ª temporada, caso haja uma queda de audiência mais desastrosa ainda sem o Jon. Ou talvez já tivessem planejado o retorno dele, e só estejam brincando com os sentimentos de nóis :'( mas não acredito que ele não volte, de boas.

  • Raiza Alonso

    As gravações começarão em julho/agosto .Embora o Kit tenha dito que o Jon morreu,so vou acreditar na proxima (se falarem da morte do dele) ou no próximo livro (provavelmente no pov da Mel).Talvez ele não apareça nessa temporada(como o Bran),mas essa cena assim ,como no livro, deixou muitas possibilidades,apesar do sangue. A Mel voltar foi uma esperança,sei que não é um conto de fadas,mas não acho q sejam apenas informações aleatorias ,imagino que as perguntas ainda serão respondidas.

  • Thomas Douglas

    Concordo com você, mas quando li na última página do 3º livro sobre a Catelyn, mano, aquilo foi muito bom, kkkkkk, da gosto de viver esse tipo de surpresa.

  • André Luiz

    Aplique. Mega Hair… rs. O cabelo não significa nada! Veja o cabelo da Emilia Clarke em Exterminador do Futuro e na série… rs.

  • – Ele não teria mais duas temporadas de contrato já assinadas se ele não fosse voltar.

  • Alvaro Rexs

    O grande spoiler foi dado por Sam: “Jon Snow sempre volta.”

    Se não voltar na 6°, voltará na 7°.

    Daenerys e Jon Snow são o cerne das Crônicas, se morrerem será apenas no final.

    Não dá para contar por exemplo a Odisséia matando Ulisses no meio da história.

    Nos livros eu ainda acho Bran como um personagem “mais principal” do que Jon Snow, mas na série não. Ficam como “mocinhos” Jon-Daenerys.

    E que Jon Snow está morto, está! Óbvio! Se ele vai voltar? Claro! Não tem como adaptar o final da série sem ele.

    De que serviria o mistério de Ned a respeito da mãe agora? De nada mais! Qual o papel importante que Jon Snow cumpriu? Nenhum (papel que eu falo na trama como um todo!)!

  • Maryvalencar♥

    Ele não volta!!!
    Got nos traz uma certeza: Todos os homens e meninos devem morrer!!!

  • Maryvalencar♥

    Hahahaha

  • Baffônica

    Agora eu tô é agradecendo porque o Bran e o Rickon não apareceram nessa temporada, baita sorte a deles.

  • FRANCO

    mas a Catelyn nao voltou :

  • Alvaro Rexs

    Charlatã não. Tirasse essa de onde, hein?

  • Alvaro Rexs

    A dúvida é o que ela vai fazer com o corpo dele durante uma temporada inteira!

  • Alvaro Rexs

    O mal da geração atual: Querem ação do começo ao fim e quando encontram diálogos nos filmes/séries, acham desnecessários.

    Game of Thrones tem muita ação não Philype, é uma aqui e outra acolá.

  • Fabricio

    Teorias sobre Jon!
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    Porque mostrar a troca de olhares entre Jon e o Rei da noite se ele não vai participar da próxima temporada como ele disse na entrevista que eu vi no site game of thrones br?
    Não seria Lógico nem coerente os produtores fazerem isso!
    Claro que eles querem deixar uma ansiedade positiva para a próxima temporada!
    Pode ser sim um contrato que o ator tem com HBO que o impede de ficar abrindo a boca em qualquer entrevista!

    Na minha opinião ele fica para a próxima temporada sim!

    Galera, pra que reajustar o salário do cara, se ele não vai estar na próxima temporada?

    Tão chamando agente de burro em!!!!

  • Alexandre

    Existe um propósito para Jon Snow e muitas coisas estão abertas em relação a esse personagem, então eu duvido que ele não volte !

  • Ana Viana

    Exatamente, penso igual a você. Acho que na próxima temporada a muralha ficará com cenas bem restritas ou nenhuma, assim como aconteceu com o Bran nessa temporada. Eu acho muito estranho um personagem ser construído para ser maior na história e ser eliminado dessa forma.
    No livro, no momento do ataque, Jon pensa no fantasma e a sua visão se apaga. Aquele selvagem que também era um warg morreu enquanto estava dentro da águia e essa águia/warg inclusive atacou o Jon.
    E outra coisa, G.R.R. Martin entrevistou muitos produtores até escolher D&D. A pergunta crucial que ele fez aos produtores foi “quem são os pais de jon” e a resposta foi a que fez o Martin escolhê-los. Eu acho o Jon muito importante para ser limado assim da história.
    E como vc disse, “ele voltará se não na série, no livro, que é muito mais importante.”

  • Raiza Alonso

    Ele cortou ano passado p grava Testament of Youth,mas o cabelo dele ja esta grande de novo.

  • Vinicyus Soufern

    O cara acabou por se entregar ao falar que por hora não cortará o cabelo…
    Cortar o cabelo significa descaracterizar o personagem do próximo ano… e por falar na sexta temporada… ela já deve estar sendo filmada… uma hora a casa cai, pião…

  • mary

    Ele cortou, mas já deu tempo de crescer e voltar a ter o cabelo snow.

  • Isso seria o final versão Disney…com direito aos tres cantando no final ..LOL

  • Boa 🙂 🙂

  • Vinicyus Soufern

    Ele está no corpo de fantasma.
    Acredito que na sexta temporada ele reaparecerá na penumbra, sem realmente parecer ser o Jon Snow. Daí a série entrega algumas pistas sobre sua ressuscitação e, bum, ele aparece lá pelo final do episódio 8, arregaçando geral… Notem que em todas as temporadas é o episódio 8 o melhor e mais movimentado… e o décimo o mais cheio de nó desatado…

  • Yasmin Bueno

    falou o expert no assunto

  • Vinicyus Soufern

    10 PISTAS SOBRE A VOLTA DO JON (a partir da série):
    1- Melisandre volta à muralha;
    2- O cara tem contrato até a sétima temporada, com aumento de salário e tal;
    3- O cara diz poder escolher projeto (e tem sorte por isso), quer dizer: cara, eu não estou desempregado, pô!
    4- O cara diz que só cortará o cabelo depois de ter conseguido outro papel (se a HBO dizer pra ele cortar…)
    5- Ele morre, mas seus olhos fitam o céu sem parecer que realmente morreu.
    6- Tudo indica que no auge da próxima temporada, assim como na 6° livro, teremos a aparição arrasadora do Azor Ahai;
    7- A morte de Jon serve para encaixar a guerra dentro da muralha, a queda da mesma e o avanço dos caminhantes brancos;
    8- Jon é o 999° senhor comandante da patrulha;
    9- O Azor Ahai será o 1000° senhor comandante;
    10- No T5ep08 fica claro o papel de Jon frente ao White Walkers.

  • Leandro Soares

    Acho que muita gente se esqueceu do Fantasma.
    Acham que Jon morreu e fantasma vai ficar perambulando pela muralha?
    ACORDEM!!!

  • A imagem era falsa.

  • Aegon Blackfyre

    esse é o palpite da grande maioria dos fãs. Mas eu não curto.
    Parece que toda a história é centrada nos Targaryen e nos dragões. Todos os outros personagens estão fadados a serem secundários, pq tudo gravita nos Targaryen.

    Espero que não seja assim o final.

  • Carolina Rodrigues

    Todas as formas de morrer são idiotas

  • Bianca Leticia Fagundes

    Ela volta apenas nos livros, resolveram deixar ela de lado na série (ou pelos menos nessa temporada)

  • Paulo Zurawski Sisto

    Certo, segundo a profecia, o personagem que mais se encaixa com os requisitos é o Jon. Falta confirmar mesmo que ele é filho do Rhaegar e da Lyanna Stark.

  • Bhonys Joel

    Eu tbm notei na hora quando sam..falou isso.

  • Minhas teorias tem se demonstrado todas furadas, ultimamente, mas… E, se ele não volta na próxima temporada pq JÁ GRAVOU as cenas dele para a temporada 6, e, assim, evitariam os spoilers, e, seria uma surpresa para todos as cenas dele na S06?

    Bom, sei lá, mas, não entendo o Martin, se realmente o Jon Snow não servir para nada a não ser morrer na trama. Não tem ninguém para segurar o núcleo da Muralha, caramba. Só se o Davos, por saber da morte do Stannis (que nem sabemos se morreu, né, pq não mostra) resolve fazer os votos, e, segura as pontas por lá.

    Sei que eu não sei de nada, tampouco.

  • Rafael

    Tem outra coisa, se ele diz que volta na próxima temporada, eles estaria dando um enorme spoiler do próximo livro, pois tecnicamente falando ninguém sabe se ele está realmente vivo até o livro sair.

  • Bhonys Joel

    Gostei desse enredo kkk..ate pq gosto dos 3.. E gosto de dragoes..ta bom pra min.

  • Vinicyus Soufern

    1 pista (do livro) sobre a reaparição de Jon:

    De acordo com uma das principais profecias dos livros, o Azor Ahai deverá renascer. Isto significa que ninguém nasce Azor Ahai, e sim renasce como Azor Ahai…
    Contextualizando:
    A série poderia dar uma chance de Stanis ser o Azor Ahai, mas ela perde ao tirar a Melisandre de seu lado e coloca-la ao lado de Jon…
    De qualquer forma, Jon morre. Ok? Ok!
    Mas renasce… e renascer não é ressuscitar… é renascer!
    E Melisandre diz estar destinada a encontrar o Azor Ahai.
    Então como ela não viu Jon como Azor Ahai até agora??
    Por que ele ainda era Jon SNOW (o bastardo de Ned)…
    Agora ele será Jon-Alguma-Coisa… e ela o identificará como o Tal Azor Ahai…
    Mais uma: o irmãozinho de Jon (na verdade primo), o tal moleque-aleijado-que-não-apareceu-na-5ª-temporada, irá conversar com ele através do fantasma…
    Quê?! Como assim?!
    Talvez a série não demonstre isso, mas esta é uma habilidade do vidente verde, trocar informações com outros seres vivos, através de contatos telecinéticos (tipo professor Xavier do Xmen)…
    Desta forma, Jon poderá ter acesso ao seu próprio histórico pessoal e entender quem são seus pais verdadeiros…
    Viajou?!
    Quem leu os livros sabe que isso é plausível e possível de ocorrer…
    Leiam e voltem para comentar…

  • Murilo

    Kit tem contrato renovado até a 6° temporada… Relaxa povo

  • Flavia Rocha

    Não acho que será assim… Mas que ambas teorias existem, existem! E no caso, Jon não seria filho do Rei Louco.. E a teoria mais provável seria que Jon é filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen… E esse seria o grande segredo do que Ned Stark prometeu para a irmã em seu leito de morte e ninguém sabe até hoje! Porém, não existe nada concreto que confirme a teoria ou a refute completamente.
    E sim, existe a Teoria de que Tyrion é meio irmão de Daenerys… Mas assim como a do Jon, não existe nada concreto, apenas pistas.
    Mas isso são só nos livros! Na série não tem todo esse mistério a cerca do que foi a Guerra do Usurpador e da história de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark.

  • Wellington

    Sem querer entrar na eterna questão do livro não ser igual a série. Mas achei estranho o fato que no livro ele já é um “troca-peles” bem forte nesse momento, abrindo espaço para um retorno não como Jon claro. Já na série não quiseram mostrar isso, será porque ficaria muito obvio?

  • Vinicyus Soufern

    Ele diz ter sorte para poder escolher novos papeis… só se for sorte de estar empregado, sem precisar trabalhar e mantido para a temporada 7…

  • R’hllor

    Relaxem, que em 2017 eu trago ele de volta.

  • LadyTargaryen

    Do próprio POV e “pózinhos agita-fogo” dela.

  • LadyTargaryen

    Talvez tudo foi feito só para termos essa falsa sensação que de “ele não pode morrer”, quando na verdade a questão é “ninguém está a salvo, não importa o que”.

  • Danilo Moura

    Acredito na volta de Jon Snow . Não faz sentido para a série todo aqueles acontecimentos em Durolar (a troca de olhares , a espada e tal…) sem a presença dele . Assim como não faz sentido a volta da Melisandre à Muralha sem ter alguma coisa em relação à volta do Jon .
    Além disso, me lembro que esse ano vazou uma carta que o George RR Martin enviou para seu agente literário das Crônicas nos quais os únicos sobreviventes seriam Tyrion , Daenerys , Bran , Aria e JON SNOW . Claro que tudo pode mudar na cabeça do velho mas analisando somente pela série , a “morte” de Jon Snow não faz sentido .
    http://www.brasilpost.com.br/2015/02/05/carta-george-rr-martin_n_6626222.html

  • Nitay

    É só não queimarem o corpo dele… pq lá na muralha é mais frio que as câmaras do IML, então vai ficar conservadinho…

  • Alvaro Rexs

    Mas ali ela falou que usava aquilo para impressionar, e que além disso possuia uma poder real. Não daria pra mentir pra si mesma no POV. O poder de R´hlor já foi provado por Thoros de Myr e, inclusive, Melisandre o achava um coitado. Imagina o pode dela então?

  • Ana Bellot

    Para mim ou é a dany e o jon juntos ou só ela!

  • Linnye

    O Jon volta como Merreca.

  • Camila Monteiro

    Mas se as teorias que li tiverem certas, Jon é um dos principais na historia e eu espero que ELES não estragam isso.
    Não fará sentido nenhum a história de Jon termina assim. Quando os outros personagens morreram, por mais que você tenha xigando até a alma, no final fazia sentido, agora matar snow porque ele levou os selvagens para o outro lado da muralha não faz sentido.
    Espero que os traidores que mataram ele se ferre mais do que todos quando o inverno chegar.
    Vamos ter pensamentos positivos, pois eu ainda acho que eles vão surpriende a gente.

  • Daniel Miranda

    Eu acho que a trajetoria deles sem o Gandalf ficaria mais interessante.

  • Alvaro Rexs

    De uma coisa temos certeza: Esse modelo de novela dos Estados Unidos é uma porcaria. Um punhado de episódios uma vez por ano… as vezes demoram 5, 6, 7 anos ou mais para o negócio terminar. Morre ator. Quem era criança vira adulto. Quando chega nas temporadas finais e há alguma referência do que aconteceu lá na primeira, ninguém mais lembra.

    O povo fica numa curiosidade da bexiga… afffffff… Muito melhor o estilo das miniséries brasileiras: podem durar alguns meses, mas começa e acaba numa tacada só!

  • Daniel Miranda

    Acho que se o ATOR disse que não vai voltar, é porque não volta mesmo. Mas isso não quer dizer que o PERSONAGEM não possa voltar. As pessoas viajam demais, não tem porque o cara ficar mentindo descaradamente assim. Da mesma forma que os produtores falaram que a coração de pedra não volta e as pessoas ainda tem esperança… let it go.

  • Leo

    Seguinte, uma vez morto o rapaz, consequentemente os irmãos da patrulha da noite “deverão” queima-lo, caso contrário, ele se transformará em um caminhante branco. Logo, se as teorias de Jon Taygaryan forem verdadeiras, este ‘poderá’ não ser queimado (exemplo é a Daenerys). Lembremos que há grande possibilidade dos irmãos encenarem que quem causou a morte de Jon foi um dos selvagens, nisto, há chance de criarmos o cenário de um funeral digno de um comandante. Neste cenário, poderá existir, uma pira (para cremação do corpo), o corpo e a garra longa (espada). Ai meu amigo, minha viagem começa…. o cara não queima, pelo contrário, ressuscita, e sua espada fica incandescente (emana calor) e é ai que os pontos se juntam. Querem ver?

    — Falecido Maistre Aemom: Logo que Stannis chega ao Castelo Black, Aemon pergunta a Sam (creio eu) se a espada de Stannis emanava calor… (opa!!!) — Caso não se recordem, Aemon refere-se a Lumífera, espada de Azor Ahai.

    — Frase de Sam: — Jon Snow sempre volta.

    Então, acredito que:

    1) Jon ressuscita.

    2) Garra longa emana calor.

    3) Jon é Azor Ahai

    4) Jon é Taygaryan.

    Que acham?

  • Fabiano C Fonseca

    Pode soar estranho. Mas quando ele disse que não irá cortar o cabelo, acabou entregando que ainda tem contrato com a série. Kit detesta este cabelo, a primeira coisa que ele irá fazer quando não tiver mais vínculo será cortar, logo no dia seguinte.

  • Sandra Rosa Madalena

    Ela vai pra matar a filha do Stannis =|

  • Junior

    Jon snow tinha que morrer para se livrar dos votos da patrulha da noite. Melisandre vai ressuscitá-lo com o poder do senhor da luz e sacrifício do rei Stannis. Aí sim jon poderá retomar o norte, juntar os starks remanescentes, etc

  • Didi

    Obrigada!!

  • Filipe Parrudo

    Apesar de que a teoria mais aceita ser a de que ele volta usando os poderes de warg e de que isso tornaria dipensável a presença do Kit, também acho que estão enganando a gente.

    Se o personagem vai voltar seria muito bom pra série que o Kit permanecesse nem que fosse como dublador, sei lá. Afinal é inevitável associar o personagem ao ator e acredito que maoir parte do público gosta bastante dele no papel.

    Outra proposta seria a Melisandre ressucitá-lo, mesmo que não seja assim que aconteça no livro (o que ainda não sabemos), acho que pra série seria uma ótima escolha pelo mesmo motivo de “salvar o Kit”.

  • Carol BB

    tempo é muito relativo em GoT…. Por exemplo, para o bebe da Gilly, o tempo não passa… rsrsrsrsrs

  • Didi

    Sim, Bernardo. Ainda não cheguei nesse livro, mas depois de ontem o desespero foi tão grande que na hora do almoço cacei essa página só pra procurar se era com S maiúsuculo! rsrs

    Exatamente!! Assim como o Bran eu acho que nessa temporada ele não aparece… Deve voltar lá pela 7ª quando os Outros tiverem avançado bastante…

  • Breno Lemos

    Jon Snow morreu, assim como Beric Dondarrion, o que não impede dele voltar à vida. Teve um fato bem curioso que muita gente esqueceu, Melisandre voltando para a muralha ora vejam só, e bem no dia que resolveram brincar de pula pirata com o Jão das Neve. Lógico que eles tem que falar que não vão estar na próxima temporada, caso contrário, estariam dando spoiler de que o personagem não morreu, ou que vai renascer.

  • Mara-lu

    Bem que imaginava!! Rsrsrsr tava muito bom pra ser verdade!! Mais ainda assim, acredito que ele volte!!

  • Gabriel

    E a Lady Stoneheart dos livros?????

  • Gabriel

    Concordo!

  • mary

    Tá muito em aberto o arco dele, os outros personagens que morreram não ficaram com o arco tão aberto assim. E eu acho que a HBO não vai jogar merda no ventilador tirando um personagem que a galera curte só pra dizer que mata todo mundo (acho que eles perderiam boa parte da audiência com isso). Além disso, essa coisa deles ficar falando que MORREU MORREU, parece muito na cara.

  • Igor de Oliveira Zwicker

    Você viu o contrato de reajuste do salário do Kit com a HBO, rapaz? Ou está conjecturando por “fontes confiáveis” da internet?!?

  • Juliana Chacon

    Agora que ele morreu,, quem assume é o Aécio?

  • Nayhara

    Parece que não é apenas o Jon Snow que não sabe de nada, o Kit também não. Nem pra blefar direito.

  • mary

    Quando outros personagens morreram, eles meio que já tinham “cumprido a missão deles” na serie. Se o Jon simplesmente morrer: nunca saberemos quem são os seus pais, não teremos quem lute contra os white walkers e o núcleo da muralha vai ficar meio bugado.

  • wildfire35

    Concordo acho que ele só deve voltar na sétima temporada, para o ano vão manter o suspense, mas dando algumas dicas que ele pode estar vivo

  • Igor de Oliveira Zwicker

    Mas os Targaryen são a razão da história, rapaz! São 300 anos de dinastia Targaryen. O Reino foi tomado por usurpadores e ainda é dos Targayen por direito. Você diz isso porque é um Blackfyre… Hehehe.

  • Igor de Oliveira Zwicker

    Mas os Targaryen são a razão da história, rapaz! São 300 anos de dinastia Targaryen. O Reino foi tomado por usurpadores e ainda é dos Targayen por direito. Você diz isso porque é um Blackfyre… Hehehe.

  • Valandyr Stark

    “…Eu posso cortá-lo se eu quiser, mas é provavelmente sábio deixar assim até que eu consiga um próximo papel.” – Isso pra mim já diz tudo!! Hehe…

  • Raphael Freitas

    Não li os livros, como é o papel do fantasma?

  • Wellington

    Eu discordo um pouco Alessandra. Nesse livro, mostra ele cada vez mais controlando seu poder de troca-pele, já na série não mostrou muito isso. Acredito que seja para não ficar muito na cara que ele vai voltar. Pela história de Varamyr Seis-Peles, fica muito fácil deduzir, então cortaram isso acredito para não facilitar.

  • Breno Lemos

    Mas não Beric Dondarrion

  • Carol BB

    Jon Snow vai voltar. Seja ressuscitado pelo beijo de Rhollor, seja no corpo de Ghost, seja como White Walker, ou sabe-se lá como. Morto, ele não fica.

    Kit Harrington, nem na entrevista você consegue atuar bem? Sério? Eu não acreditei.

  • MBMR

    “Não sabe de nada Jon Snow!”

  • Roberto Aprigio

    Pode ser que sim.. é uma possibilidade. Mas não podemos ignorar as pistas deixadas por Martin ao decorrer do livro, e algumas pequeninas pistas na série. Mas Lady, se vermos direitinho, Martin foi cruel..agente fala muito de se Jon ta vivo ou não, mas falando dos livros, em especifico Dança dos Dragões, alguns personagens acabaram em perigo/morte eminente:

    1. Jon ( o mais comentado) levando as adagas na escuridão.
    2. Brienne e Pod “enforcados” pelos foras da lei.
    3. Jaime é atraido por Brienne ( Viva, ressuscitada ou falsa) para encontrar os fora da lei, e não sabemos o que vão fazer com ele.
    4. Theon capturado por Stannis e com possibilidades de ser sacrificado.
    5. Daenerys doente, não se sabe se com a egua descorada,

    Se eu esqueci de alguem, me fala ai..Bem, o que fica é ansiedade de anunciarem Ventos do Invernos ainda esse ano 😀

  • Marcos Meira Soares

    Você falou tudo que penso, leio os livros e apesar da série ter ultrapassado o livro em alguns pontos deixou e muito a desejar em outros. Coração de pedra, os greyjoys, As filhas de Oberyn e o então Griffo(aegon) blackfire. Acredito também que essa questão de fazer a série se parecer com a vida real onde os bons também morrem foi longe demais e deixou muito desapontados!

  • Rodney Diana

    Só me respondem uma coisa. Pq a Melisandre volta para a murralha se não
    for para salvar o Jon? Ela não tem relação com ninguém ali, o Davos
    odeia ela e ela simplesmente largou o Stannis tendo certeza que ele é o
    escolhido, inclusive segundos antes dela abandonar ele, ela falou que
    teve uma visão de que ele ganharia a batalha de winterfell. Outra coisa
    pq na 3 temporada eles iam mostrar esta cena que esta em 8:16 minutos do
    video, se eles nunca iam usar este poder do Deus do Fogo mais para
    frente. https://www.youtube.com/watch?v=iHtwrZgURXQ

  • Luís

    Atriz que faz a Mel: O que acontece com Jon Snow? Por que a Melisandre o persegue?

    Ele conhece aquele mundo no sul. Ele sabe mais do que isso. Precisamos que ele nos guie, de certa forma. E também tem algo a mais sobre ele que não revelamos. Na série, ainda não descobrimos o que é. E não é apenas uma atração de mulher por um homem. Sim, ele é um homem mais jovem atraente, mas esse não é o seu objetivo principal, eu acho. Apesar de que ela pode gostar de uma certa interação com alguém um pouco mais jovem, pra variar. [risos] Sentimos que há alguma coisa sobre ele que ela pode sentir, mas ainda não fomos tão a fundo…….e ainda o cara de pau tem coragem de falar que não volta heuehueheueu

  • JonSnow16

    Tem link, ou sabe qual programa?

  • JonSnow16

    Não foi bem nas mãos de um moleque. Ele já tava “morrendo” bem antes, o que ele ia fazer?

  • JonSnow16

    O Bran não apareceu nessa temporada. Isso significa que ele morreu?

  • Paulo Sousa

    Li os livros e para mim não faz nenhum sentido ter colocado Melissandre ao lado de Jon e ela saber que Thoros de Mir (Personagem secundário e sacerdote do mesmo Deus que tem o poder de trazer outros de volta a vida) e ELA NÃO SER CAPAZ DE FAZER O MESMO!!!!

    E Jon Morrer!!! Fala serio!???

    Ninguem diz que ele precisa virar um Rei Fodão e o salvador de tudo, mas renascer como um Defensor da Muralha e do Norte e virar um tipo “Rei de Gelo”. Lutar no norte e defender a Muralha é totalmente plausivel.
    Se isso não acontecer Melissandre como Sacerdotiza Maxima do Deus do Fogo é uma bosta…

  • Bruno William

    Sei lá, nos livros todo esse lance de warg é tão foda… Na série eles cagam e andam. Fico com medo de ser um tipo de “spoiler ao contrário”, algo que não seja tão importante/relevante e que eles resolveram cortar… (veja como exemplo a Stoneheart)

  • rodrigo_Seven

    essa frase me deixou muito tranquilo!

  • Jefferson Monteiro

    Cara. que merda. Não sei se tem muita gente tão apegada com essa série quanto eu mas porra, não to conseguindo para de pensar se ele realmente morreu ou não. Fuckkkkkkkkkkkkk……. Ta muito foda isso, e eu tenho provas finais da faculdade essa semana…… Eu mesmo já sabia o que ia acontecer mas não esperava aquele tipo de cena com o cara de olhos abertos véio. Esperava ele deitado de costas ou coisa assim. Não sei, ele pode realmente ter morrido o que já causaria e já causou um grande impacto na trama, nos fãs e etc pela HBO, e esse tipo de impacto de certo modo é positivo para a série como um fato que fica marcado para sempre nesta série onde todos se lembrarão disso e tal….arghharghgh…..mas tbm pode ser um BAITA BLEFE. Talvez uma forma da HBO se vingar de tantos e tantos spoilers e vazamentos de episódios e tal….segurando a verdade até as gravações começarem…..#JOAODASNEVESVIVO,,,

  • Paula Renata Carvalho

    Eu também acho que tem algo aqui.. não comprei esse papinho não. Acho que ele volta!!!

  • Anderson Lima

    Na série eles mal mostraram os outros stark entrando nos seus lobos…

  • Anderson Lima

    é sua imaginação!

  • rodrigo_Seven

    qual é a dessa fto?!

  • Eros Pádua

    Realmente Kit não ira voltar na próxima temporada. Ele ira voltar na Sétima Temporada!!!

    O Festim dos Corvos. A alguns dias venho pensando sobre isso, não é possível eles simplesmente cortarem todo aquele Enredo e tramas da historia. Tem muita coisa boa ali e algumas historias so se complementam com o Festim. Exemplo é o arco da Asha ou Yara Greyjoy. Nessa Quinta temporada ela nem foi citada, o que não da pra simplesmente inserir ela na sexta temporada sem contar sua trajetória.
    Aegon não pode ter sido cortado, não acredito que ele tenha um futuro “Real”, mas apenas pelos livros ja da pra comprovar que terá um desfecho importante para os Targaryen. E também temos Arya que só quando assisti pela segunda vez me lembrei, O arco dela foi o do Festim, e talvez na proxima temporada venha a parte da dança dos dragões.

    Concluindo minha teoria, O festim dos Corvos não é um livro que se possa passar em branco ou usar apenas algumas paginas aqui e ali, e como a cronologia de tempo é a mesma, acredito que a Sexta temporada seja dos Festim. Seria o inverso dos livros. Deixar Dany, Jon, Stannis entre outros a curiosidade de seus destinos para outra temporada.

    João das Neves ira voltar.

  • Queen Dany

    Mostrou , teve cena dela indo embora ?então eu pisquei

  • Fabricio

    Trecho da entrevista do Kit que foi postado no site gameofthronesbr!

    Confio neste site!

    Eu estava conversando com Dan Weiss e ele disse que Jon está realmente morto. Mas George RR Martin deixou em aberto a possibilidade do personagem estar vivo nos livros. E então essa história sobre um novo contrato e salários do elenco saiu no ano passado e tinha o seu nome entre aqueles que receberam aumentos para a 6ª temporada e para uma possível sétima temporada. Então deixe-me perguntar-lhe: Jon está realmente morto?
    Kit: É o que sei. Eu tive uma conversa com Dan e David, fizemos a caminhada do Tony Soprano [que é quando se deixa um ator saber que que ele terá um destino ruim]. E eles disseram: “Olha, você se foi, está feito.” E, quanto a coisa do salário, isso me irritou quando essa história saiu. Eu não sei de onde veio, mas foi impreciso de muitas maneiras. Ajuda a colocar perguntas em sua cabeça e nas cabeças dos fãs que as coisas não são o que são de verdade. Muito honestamente, nunca me contaram nada sobre o futuro das coisas nesta série, mas esta foi a única vez que eu sabia. Eles me sentaram e disseram: “É assim que vai ser”. Se alguma coisa no futuro não acontecer do jeito que me foi dito, então eu não sei de nada. – Está apenas na cabeça de David, Dan e George. Mas eu digo que estou morto. Estou morto. Eu não vou voltar na próxima temporada. Então, isso é tudo o que posso te dizer, realmente.

  • Denise

    Essa era a ideia, né? Mas a série quer é contrariar e surpreender. Acho que ela poderá até sair muito do rumo dos livros a partir de agora.

  • lia

    Vamos ver se Lady Mel finalmente irá se redimir e fazer pelo Jon a única coisa útil que ela jamais fez nessa série. Amigos readers talvez entendam; é uma possibilidade.

  • lia

    certeza.

  • Mari B.

    Uma coisa é certa Melisandre não chegou lá pra fazer pose 😉

  • mic

    No caso do Kit, ele acabou se enrolando na entrevista, pelo menos me pareceu.
    quando ele disse que a moça que fez a Ygritte ficou com o arco e ele com nada já ficou meio claro, depois disse que seria mais sábio não cortar o cabelo.
    Sem contar que não haveria motivos para Davos e Melisandre na muralha.
    Quando o episodio estava no ar, vi no twitter da hbo brasil dizendo assim “Com Sam saindo da muralha, quem assumirá o papel de conselheiro do Lorde Comandante?” ou algo do tipo, não faz sentido eles soltarem um negocio desses sendo que minutos depois o personagem morreria, penso eu.
    Mas acho que D&D vão deixá-lo de fora um ou dois episódios para pensarmos que ele morreu mesmo
    Todos os “Starks” se ferraram nesse episodio, com certeza estarão na sequencia da história

  • mic

    No caso do Kit, ele acabou se enrolando na entrevista, pelo menos me pareceu.
    quando ele disse que a moça que fez a Ygritte ficou com o arco e ele com nada já ficou meio claro, depois disse que seria mais sábio não cortar o cabelo.
    Sem contar que não haveria motivos para Davos e Melisandre na muralha.
    Quando o episodio estava no ar, vi no twitter da hbo brasil dizendo assim “Com Sam saindo da muralha, quem assumirá o papel de conselheiro do Lorde Comandante?” ou algo do tipo, não faz sentido eles soltarem um negocio desses sendo que minutos depois o personagem morreria, penso eu.
    Mas acho que D&D vão deixá-lo de fora um ou dois episódios para pensarmos que ele morreu mesmo
    Todos os “Starks” se ferraram nesse episodio, com certeza estarão na sequencia da história

  • Rhau

    Primeiramente vale ressaltar que os Targaryens NÃO são imunes ao fogo.
    Conforme o próprio Martin disse em uma entrevista, o nascimento dos dragões da Dany foi um milagre, algo único.
    Sobre a Longclaw, isso se encaixaria na profecia, já que ele iria tirá-la do fogo, mas não há indícios até o momento.

    Mas tirando isso, creio que Jon seja o Príncipe Prometido (ou uma das cabeças do dragão) e sim, seja um Targaryen (R+L=J).

  • Caroline Oliveira

    Para mim ele ta mentindo, e pode ser q eu tenha entendido errado e tivesse sido só uma brincadeira, mas lembro de uma entrevista do Devid, Dan, Kit e o cara q faz o Sam, perguntaram para o Kit o q ele queria fazer na serie (ou algo assim) e ele fala q queria “entrar” em um lobo na hr todo mundo riu pq foi uma resposta meio cm tuplo sentido, MAS o Dan fez um comentário bem curioso “sexta temporada, sexta temporada” sei n viu….

    Obs: a entrevista foi um pouco antes da estreia da 5° temporada e se eu n estiver errada tem ate aqui no Site.

  • Rhau

    Ou porque o CG do Ghost é muito caro hahaha
    Brincadeiras a parte, creio que um dos motivos seja isso que você falou mesmo, veremos.

  • Muca

    O problema é que com Jon morto fica sem ter nenhum personagem importante para dar rumo ao núcleo da Muralha, como já falaram aqui nos comentários. Eu não vejo Davos e Melissandre continuando lá na Muralha se Jon estiver realmente morto.

    E precisamos ter um ponto de vista lá, com os Caminhantes Brancos chegando.

  • Rhau

    os Videntes Verdes conseguem ver através dos olhos dos Weirwoods e também se comunicar (vide Bran e Theon), mas não lembro se foi mostrado algo sobre eles conseguirem fazer o mesmo com animais.

  • Rhau

    Porque ela é mulher HSUAHSU brincadeira

    Beric Dondarrion é outro que volta, então né…

  • Vinícius

    Não sei se alguém viu, mas existem várias teorias que dizem que o Jon vai voltar como um White Walker, não como um simples Wight (levantado dos mortos) Mas um verdadeiro White Walker que liderará o exército dos mortos e se tornará o novo Rei da Noite.

    O que vocês acham desta teoria?

  • Baffônica

    Mas essa última decepção foi trollagem do IMDB também.
    Já não bastasse a zuera da Lena Haley na outra temporada…

  • wons noj2

    da onde vc tirou que targaryens não se queimam amigo? dany é um caso aparte, mas targaryens não a prova de fogo, pare de alimentar falsas esperanças.. :p

  • wons noj2

    Galera simplismente não aceita o fato dele ter morrido.. eauheuahe

  • wons noj2

    Tyrion não é dragão.. é lannister até o ultimo fio de cabelo, só ver como ele é parecido com o tywin

  • Muca

    Não consigo ver o núcleo da Muralha, que não pode ser ignorado por causa dos Caminhantes Brancos, sem o Jon Snow. Vamos acompanhar esse núcleo com os olhos de quem? Lá de personagem importante só sobrou Davos e Melissandre e não vejo eles permanecendo lá com o Jon realmente morto.

  • Julio Babilon

    …humm..Mas tem um porem!!!!!… eles colocaram Melisandre no Castelo negro, como vocês sabem, os sacerdotes de R’hllor podem reviver pessoas….se lembram de Thoros de Myr??? outra é que Jon Snow é um Warg …pode viver como lobo assim como Orell….

  • Muca

    Não. A questão é que a história do Bran na série já tinha alcançado os livros, então eu acho que os produtores da série preferiram esperar pelo novo livro para decidir o que fazer com o Bran – o que eu acho difícil com tantas mudanças feitas – ou não o colocaram neste temporada para não dar possíveis SPOILERs do livro ainda não lançado.

  • Renan

    claro que ele não volta, o personagem dele ta dentro do Fantasma.

  • Linnye

    Ele vai voltar como Merreca.

  • Rafael Von Ah Bento

    Ele já renasce na prólogo do livro 6. Acredita no pai.

  • Muca

    Acredito que Jon vai passar um tempo no corpo do Fantasma e depois vai retornar ao seu verdadeiro corpo.

  • Muca

    Disse tudo. Se o Jon realmente morrer, vai ser uma tremenda c***da dos produtores da série.

  • Muca

    Rapaz, Jon Snow como Fantasma não vai ter muito o que fazer além de destroçar uns mortos vivos. Ao que tudo indica, ao menos nos livros, é que ele vai passar um tempo no Fantasma e depois volta para o seu corpo verdadeiro.

  • Muca

    Mas assim o núcleo da Muralha vai ficar sem nenhum personagem para ser os nossos olhos. Davos e Melissandre não tem o que fazer lá com Jon realmente morto.

  • Graziele Alves de Araújo

    Concordo com vc na teoria pq Melisandre teria mandado Stanys para a morte e voltado para a muralha?? Lembra da conversa dela qd tira a roupa pro Jon, rs ai tem muito suspense para desvendar

  • mic

    bem pensado, não lembrava disso não!

  • joao pedro

    talvez o ator nao volte mesmo, mas nao significa que o personagem Jon Snow morra, nada impede dele entrar no fantasma, mesmo que as chances sejam muito pequenas pois nem la ele tava, mas resta ter esperança.

  • joao pedro

    poisé, se a Mel nao tivesse importancia obviamente eles ja a teriam matado, que que todos queriam isso devido ao episódio passado

  • joao pedro

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Maurício

    Jon SnowEm Game of Thrones, diz uma profecia antiga de Asshai, que o lendário guerreiro Azor Ahai renascerá quando a escuridão tomar conta do mundo.

    A profecia diz que ele é o Príncipe que foi Prometido, que com sua espada de fogo Luminífera, ele derrotará os outros e que se ele falhar, o mundo cairá.

    Muitas coisas me levam a crer que Jon não é filho de Ned Stark. Quando ele chegou com o menino nos braços ele disse a sua esposa Catelyn “O garoto tem o meu sangue. É tudo que precisa saber.” Ele nunca disse “Ele é meu filho.”

    Então eu acredito que Jon seja filho de Lyanna Stark, que era apaixonada por Rhaegar. Antes de morrer, Lyanna fez Ned prometer uma coisa a ela. A mulher estava escondida, com três cavaleiros para protegê-la. Que promessa ela poderia pedir, a não ser a de que Ned cuidaria de seu filho como se fosse dele?

    Quando a Melissandre está olhando nas chamas(em um capítulo dela), ela está tentando descobrir qualquer notícia sobre o Stannis, mas ela reclama que “Peço ao Deus da Luz para me mostrar o Azor Ahai, mas tudo que ele me mostra é a face de Jon Snow, depois sua face vira a de fantasma(lobo), e depois volta a ser Jon Snow de novo”

  • Joao Vitor Januario

    assim a melissandre viu o jon snow ser homem lobo e novamente homem entao assim ele vai ser provalvelmente o nosso tao aguardado azor ahai

  • Bruno Ramos

    ele vai voltar por sam ou pela mulher do fogo

  • Jorge A

    ele queimou a mão qdo salvou o velho urso . e a queimadura perdurou semanas. ele queima sim. rs

  • Adriano

    O Bran tomou 6 facadas???
    Hmmmmm Eu acho que não….

  • vi

    porque eles criam um arco incrivel sobre o personagem, tornam ele tão importante pra serie pra depois simplismente matar? não sei mas acho que got deu um tiro no proprio pé fazendo isso. se eles queriam apenas surpreender acho que fizeram do jeito errado sacrificando seu futuro a longo prazo tirando um pouco da credibilidade q a serie tem,afinal vc sabe que qualquer um pode morrer,mas os personagens cujo os arcos foram bem feitinhos e intricados são usados para enriquecer a serie em vez de serem sacrificados assim apenas para mostrar que “Got sempre pode surpreender”. a morte do ned por exemplo foi muito bem justificada e é ela quem da origem a praticamente tudo na serie,mas uma morte assim é totalmente sem sentido. espero que Got consiga justificar esse evento..

  • Rebeca M. Nunes

    Ele já cortou o cabelo em janeiro, mas mesmo assim, não acho que ainda é motivo de alarde, perucas existem pra isso U_U

  • Jefferson Monteiro

    Agora eu não to entendendo nada. Tem gente falando que ele pode voltar a vida como sendo Ghost. Então ele vai entrar dentro do Ghost e teremos um lobo gigante falante mais ou menos como aqueles lobos de crepusculo?…..Que onda…. Por favor alguém pode me explicar como isso seria possível? Ainda estou na metade do livro 3.

  • Rebeca M. Nunes

    Não, apenas está em “hiato” junto do Hodor

  • LadyTargaryen

    Martin é aquele menino que sofreu bullying na escola, cresceu e quis matar todo mundo. Martin, o estranho kkkkkk
    Tenho mais medo da Danerys virar escrava sexual dos Dothraki do que estar realmente doente. Pra mim era só sangue de lua ou aborto, sei lá.

  • GiuSal

    Gente, não tem jeito, seguir pistas dos livros não vai adiantar, estão ocorrendo muitas mudanças.
    O lance agora é os paparazzi colarem no Kit, kkkk
    Se querem sacanear com o telespectador com possíveis falsas notícias, alguém tem que seguir esse rapaz 24 horas por dia, a partir de agora, now!!!!!!!!!!!!

  • Roberta Sanches

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Adriano

    Targaryens pegam fogo…Daenerys só não virou cinza pois estava com os ovos de Dragão…

    Se Jon é Targaryen… bem provável levando em consideração a teoria R=L=J… Apesar de que há certa controvérsia se ele vai continuar sendo um bastardo ou não….se sim ele continua sendo um Snow…

  • Junior Tada

    hahahahahahhaha

  • LadyTargaryen

    Não acredito nem um pouco nela. Ela é uma sacerdotisa que não completou seu treinamento e já mostrou diversas falhas. Penso que Thoros foi agraciado por R’hllor por ter uma clemência mais digna, em prol do povo que sofreu com a guerra, e não ajudando um rei que foi um dos responsáveis por ela. “Mas ela vê visões no fogo”, mas pra mim é mesmo que acreditar em cartomantes, leitura de mão e essas coisas todas. O único exemplo de sacerdote verdadeiro é o Moqorro, para o bem ou para o mal, e estou LOUCA para ler mais a respeito dele!

  • leleskt2

    meu amigo se ele não fosse tão importante pra história até acreditaria mas…
    não tem como
    sem ele la, ja era a muralha ja era tudo

  • Samuca

    Bom nos livros não tem mesmo como saber…mas a série dá pistas nos dois sentidos..

    O indício mais forte hoje dele ter morrido é as entrevistas do diretor e do Kit dizendo que SIM o Jon morreu, claro, pode ser uma mentira…mas eles afirmaram fortemente isso…o diretor do ep, quando questionado se ele poderia ser trazido de volta a vida despista..fala que o dever dele era matar Jon (o que levanta a dúvida) do tipo “ahh eu falei q ele morreu, não menti, não tenho culpa se trouxeram de volta”

    Mas Kit disse que ele não volta para a 6º temporada..

    Já o maior indício de que ele NÃO morreu, ou morreu e vai voltar, é inclusive, uns erros toscos de roteiro q a série comete só para filmar uma cena… nos livros a Melissandre não vai para guerra, mas na série precisaram levar ela para queimar a Shireen, aí… ela VOLLLTAAAA haha o único motivo dela ter voltado seria fazer algo pelo Jon..

    Bom, o que eu acho que pode acontecer é a mesma coisa que aconteceu com Bran, eles vão deixar o núcleo de lado para mostrar outros acontecimentos…no máximo uns eps dele no Fantasma e tals..e depois ele volta…

  • mic

    Galera, fiquem tranquilos… vi uma reportagem a um tempo que os contratos de todos os principais foram renovados até o fim da setima temporada, inclusive o de Kit, e o nome do ator que interpreta Stannis já nao aparecia nem na chamada lista A, que tem nomes como Lena Headey e nem no time B, composto por nomes como Sophie Turner

  • Adriano

    Tu é um Deus muito do ZUERO…Este coraçãozinho de fogo não combina com a tua fama.
    Sempre imaginei vc muito parecido com Surtur ou com um Balrog:
    https://fenixdefogo.files.wordpress.com/2013/11/surtur.jpg
    http://blog-imgs-32.fc2.com/o/i/v/oivaioi/amon_amarth_03_wegew_1680x1.jpg
    http://wallpaper.ultradownloads.com.br/274165_Papel-de-Parede-Balrog-Senhor-Dos-Aneis_800x600.jpg

  • Alvaro Rexs

    E a sombra que ela pariu? Se aquilo não é poder…

  • leandrosr

    Eles não tem o que fazer lá nem com Jon vivo!

  • eu não entendo comentários como esse. a matéria sobre os salários do elenco não só está citada no post como linkada.

  • mic

    perdão, nao tinha me atentado… kkk

  • mic

    tem muita coisa envolvida ainda que está em aberto, não só dentro do universo da série, mas de declarações dos atores tb… não acho que vão se dar ao luxo de tirá-lo tão de boa assim da série.

  • Gustavo

    Foda… espero que ele não esteja morto. Embora o autor já tenha matado muitos personagens principais. Já estão faltando personagens legais na série… ele não pode ter morrido. Se morreu vai perder a graça…

  • Gustavo

    Foi comentado algo sobre Azor Ahai na série ? Não lembro …

  • joao pedro

    ele nao iria falar..é tipo quando o Bran entra no lobo dele, ele passa a viver dentro do lobo e como o lobo

  • Emílio Faria

    Eu acredito que a morte do Jon foi totalmente justificada. Com certeza vai ter alguma consequência muito séria no longo prazo.

  • Tá em aberto nos livros e acho que também tá na série. Deram um jeito de trazer a Melisandre de volta pra muralha, e na teoria do pessoal, seria ela quem traria o Jon de volta. Com ela na Muralha, dá pra manter essa ideia viva.

    A entrevista dele me chamou atenção em alguns pontos. Ele negar que vai voltar é o normal e o certo, se não entregaria a série e os livros.

    E olha só que interessante:

    “Não! Rose teve seu arco e flecha e eu não tive merda nenhuma! Então, sim, eu sou definitivamente menos popular do que a Rose.” – Bom, se ele for continuar na série, é claro que não pode levar de presente objetos que faziam parte do personagem dele. Acho isso um fato positivo, se ele não levou nada, é pq os materias serão utilizados de alguma maneira (Não necessariamente com eletambém. Pode ser pra exposição, ou pra algum outro personagem, tipo sei lá quem pegar a Garralonga. Mas gosto de pensar que é pq ele irá usar hahahaha).

    e tem isso:

    “Eu posso cortá-lo se eu quiser, mas é provavelmente sábio deixar assim até que eu consiga um próximo papel.” – Foi malandrão. Falou que faz o que quiser, mas por enquanto não vai cortar. Ao menos de forma radical.

    Claro que pra quem quer acreditar, qualquer pequena pista serve, mas mesmo assim achei interessante.Me pareceram pequenas pistas de que ele pode estar dando um migué. Pra riqueza da história, espero que ele volte, seria mais interessante hahahaha.

    E espero que o livro 6 saia LOGO.

  • Rafael

    Eles tem o mesmo sobrenome! ;D

  • Acho que ele warg não deve ter já que, infelizmente, na série não exploraram nada disso.

    Mas concordo na parte da Melisandre. Bom, foda é esperar um ano hahahaah.

    E o que você falou de deixarem de molho é possível já que ele diz “Eu não vou voltar na próxima temporada”. Não elimina nada além da sexta hahahaha.

  • Lucas Fagundes

    Galera, e se, por acaso, a 6ª temporada de GoT focasse em núcleos ainda sub-explorados? Talvez Greyjoys, Griff, Arya (O arco dela não chegou ao final). Eu sei que seria estranho deixar a muralha no limbo para a próxima temporada, mas talvez pudessem fazer com o Jon algo semelhante ao que foi feito com o Montanha… Eu achei Kings Landing muito secundária na 5ª temporada.

  • Rafael

    Não acho que a volta da Melisandre para a muralha implique necessariamente na ressurreição do Jon. Ela pode usar o corpo do Jon(sangue real) para fazer alguma oferenda para R’hllor e trazer algum benefício para a humanidade. Enfim, é só uma outra perspectiva.

  • Denison Cardoso

    Lê o prólogo da Dança, ele explica sobre os wargs. Você não terá praticamente nenhum spoiler do que você ainda não leu. Fala sobre o Varamyr Seis-Peles depois da guerra na muralha.

  • Rafael

    Pq ele irira querer tomar Winterfell?

  • Alice

    Sim, eu vi!

  • Alice

    hahahahaa, pára… Ele já ta atuando melhor, vai

  • Alice

    E a gente vai ter certeza de que o Martim ou os produtores da série, odeiam os Starks… Definitivamente. hahaa

  • (¯`·._.FELIPE._.·´¯)

    o cara mais da hora da serie q tinha q pow pra arromba morreu mano! realmente decepcionante! o cara cria otimos personagens para depois mata los e deixar os bostas vivos mano!

  • ernesto krapf

    furada demais, não tem nada nos livros que justifique isso aí

  • ernesto krapf

    Na verdade, ela não viu Stannis ganhando a batalha de Winterfell, ela disse que viu os estandartes dos Bolton no chão, ou seja, alguém vai recuperar aquilo no futuro, presumidamente o Jon, ou a Sansa com o exército do Norte+Vale

  • Edmur

    Acho que se George M. ou D&D fizerem qualquer coisa que não seja trazer Jon Snow de volta, eles vão errar na mosca. Não faz nenhum sentindo simplesmente dar fim a um personagem muito bem construído (eu sei que se trata de GOT, mas…), com o arco de maior mistério sobre sua origem e com assuntos inacabados. É óbvio o Kit negar sua volta na próxima temporada (que ainda acho que ele não está mentindo, acredito que ele volta só na sétima), o personagem dele acabou de morrer, é o mínimo que se pode fazer para manter algum suspense.
    Tenho certeza que tudo foi construído para que Jon Snow seja filho de Lyanna e Raeghar e a partir daí reivindicar e fazer algo grandioso. Para quem se atentou aos detalhes tanto do livro quanto da série, está claro que o caminho é esse, acho que qualquer desfecho diferente disso vai ser pelo simples prazer de contrariar os fãs.

    Samwell Tarly: “I used to worry about Jon Snow, but he always comes back.”

  • ernesto krapf

    ele todo ano corta o cabelo, mas nunca é curtinho, ele cortou do mesmo jeito de sempre

  • Anne

    E o spoiler de Sam: “Venho me preocupando com Jon há anos, não se preocupe, ele vai, mas sempre volta”.
    Não lembro se foi exatamente isso, mas foi algo parecido.

  • Felipe Mamyaki

    Concordo com vc,não teria pq a Melisandre voltar pra muralha.Durante o episodio,ela diz que sonhou com os estandartes dos Bolton queimando mas acho que na verdade ela teve uma visão do o que aconteceria com Jon e decidiu voltar para ajudá-lo.Pra mim,Jon é o verdadeiro Azor Ahai e a volta dela para ajudá-lo so aumenta minha certeza disso

  • Tullio Reis

    olha o spoiler ai kkkk, esqueci o nome dela, mais a mulher de vermelho, ta la no castelo black ela vai ressuscitar ele, e na ultima temporada q tiver ele acaba com a daenerys… vai vendo….

  • Professor Wilson Filho
  • Renato Holmes

    Na minha humilde opinião Jon Snow será revivido por Melisandre e terá que aliar-se a Daenerys Targaryen,quando está retornar para Westeros na disputa pelo Trono de Ferro !!!! A aliança ocorrerá pois apenas os dois juntos na liderança poderão unir as outras casas contra os White Walkers,quando o Inverno chegar !!!!

  • Eduardo Tenório

    No primeiro livro, Ned é bem construído. Tem POVs, personalidade bem detalhada e etc. E também tem uma morte bem construída.

    Este é George R. R. Martin. =D

  • Eduardo Tenório

    Com certeza vão focar em Bran. Ele ficou de fora da season 5.

  • Eduardo Tenório

    Já parou para pensar que o tal do Azor Ahai não exista? Ou seja na verdade um vilão? Nos livros fica claro que ela viu o corvo de 3 olhos (uma figura medonha) e que ele é seu inimigo (como ela interpreta). Em suma, Azor Ahai, se existir e for explorado, é um vilão.

  • marcelo

    O cara é um dos atores principais, em seu núcleo estão as duas melhores batalhas filmadas da série, tem contrato assinado para as duas últimas temporadas, nos vídeos iniciais da quinta temporada toca a música Hero e aparece a imagem do cara.
    Este ai tem mais chance de viver que muita gente da série.

  • Anne

    Uma pessoa chega no Stannis e fala segundos antes da batalha que ela partiu.

  • Anne

    E Melisandre acha que Stannis é o que?!

  • Daniel

    Observando o que um personagem precisa pra ser Azor Ahai, ele tem que ter essas coisas:
    tem que nascer/renascer onde tenha sal e fumaça, e uma estrela sangrenta
    ter a Luminífera
    fazer um sacrifício
    “talvez” ser um Targaryan, ter sangue de dragão
    Analisando os fatos, vejamos… Nos livros, não ficou muito claro se Jon morreu ou não, e se morreu, Melisandre pode usar as macumba dele pra reviver ele, nos livros assim como na serie, quando ele ta morrendo, caem lágrimas dos olhos dele ( sal ), nos livros, quando está sendo esfaqueado, sai fumaça do ferimento, e também tem a fumaça das tochas que estão por perto. Na serie, o sangue dele forma algo parecido com a estrela sangrenta/cometa de fogo/estrela vermelha; já vimos que essas teorias não são muito literais, e a Luminífera pode ser a Garralonga, pois é de aço valiriano, e como pudemos ver no episódio anterior, ela estupra White Walker; e por ultimo, a teoria de R + L = J.
    Foi apenas uma observação, deixo aqui a minha teoria.

  • Anne

    Infelizmente terei de concordar 🙁

  • João Vitor

    Sem nenhum personagem carismático na muralha, será que vão pausar esse núcleo que nem fizeram com o Bran?

    To achando 7 temporadas pouco demais. Tão querendo mesmo fazer apenas 1 temporada por livro a partir de agora? E olha que ainda faltam histórias a serem exploradas.

  • Anne

    Desde que o vi pela primeira vez, ele sendo excluído da família pela Catelyn e maltratado pela mesma, me apeguei no mesmo instante.
    GoT sem Jon não rola, na boa.

  • Anne

    Ninguém tira da minha cabeça que Rickon voltará fodão.

  • Renato Daniel Santana

    Eu acredito que faz muito sentido o Jon como Warg no Fantasma. Se a série explorasse muito este ponto como acontece nos livros, acabaria por dar fortes indícios de que isso ocorreria. Mas parece ficar claro como eles querem que os fãs acreditem fortemente na morte do Jon e que sofram com isso, assim a surpresa será maior quando ele voltar. Pois em se tratando de Game of Thrones, personagens de todos os tipos e importâncias morrem o tempo todo, já alguém ser salvo milagrosamente é que não acontece o tempo todo. Isso explicaria o fato do Kit não estar na próxima temporada, talvez Jon passe essa temporada toda no corpo do Fantasma.

  • Gabi

    Ou a Melissandre voltou pra Muralha porque percebeu que o Stannis ia morrer na batalha…

  • Leticia Falaschi

    “BOMBA ! Ator de Game of Thrones é flagrado nos sets de filmagem da sexta temporada da série”
    “Paparazzis flagram Kit Harington saindo do cabeleireiro sem muitas mudanças. Segundo o cabeleireiro, o ator foi só cortar as pontinhas”
    Seria engraçado

  • Paulinha Barbosa

    Para mim também, acreditava que o Jon tivesse muita coisa pra rolar ainda, muita coisa que está mal explicado sobre sua história…vamos ver neh, talvez não seja o fim…

  • Paulinha Barbosa

    Eu concordo com você, me lembro de um vídeo que vi na Comic Con, não me lembro exatamente em que ano, que os DD comentam sobre a reunião com Martin referente a adaptação do livro, depois de algumas horas o Martin pergunta QUE É A MÃE DE JON SNOW? só depois da “resposta” que o mesmo disse apenas OK!, na minha opinião a história do Jon ainda não acabou, se não voltar na 6, volta na 7 temporada…

  • Tati

    Eu imagino que essa coisa de deixar o núcleo da Muralha de molho é algo muito nonsense, ainda mais nessa temporada onde o lugar se confirmou como um ponto importantíssimo para a história, que a verdadeira guerra é contra os WW. Por isso acho que será fundamental mostrar os desdobramentos dessa morte (?) entre os Patrulheiros que apoiavam Jon, entre os Selvagens, como os Patrulheiros traidores vão lidar com o poder. Enfim, acho que nesse momento a Muralha se tornou algo importante demais para ser simplesmente deixado de lado por uma temporada inteira. Mas a verdade é que eu acho que ele se foi, e sem saber de nada.

  • Marcelo Paes

    O spoiler já estava na foto da notícia, né? mas blz.

  • Mariana Marchiori Rabello

    Se ele tivesse morrido além da muralha seria possível, mas considerando que ele está em Castelo Negro ( ao sul da muralha ) acho pouco provável.

  • Patrick

    Se ela queimar o corpo de Jon F#DEU!

  • Patrick

    Não esqueça de Bran, e nem de Rickon, acredito sim, que estes arcos deixados de lado esta temporada ganharão mais espaço no próximo ano.

  • Patrick

    Sim, sem Sam lá, que outro personagem iria ser importante o suficiente para que o arco da muralha seja sequer mostrado na série?

  • Patrick

    E não esqueça que pelo menos esta parte da história está bem fiel (+/-) ao livro.

  • Patrick

    Este é algum trecho dos livros? Não me recordo.

  • Patrick

    Nossa, obrigado pelo seu comentário, chegou a me dar vontade de ler os livros novamente, já nem lembro de tanto detalhe. Já faz muito tempo que li os livros.

  • Patrick

    Ou uma temporada.

  • Patrick

    OOHH! Claro! Não tinha pensado nisso!
    Embora a cena de Jon lendo aqueles papéis ficasse meio sem sentido.
    Mas os olhos de Jon me pareceram ser mais claros que o normal, não tiveram esta impressão? Vai ver nem era ele. Talvez fosse a própria Melisandre! Talvez ela tenha se matado pelo desfecho que a morte de Shireen teve.

  • Patrick

    E não esqueçam de Bran.

  • Patrick

    Vcs não acham que Melisandre pode ter feito por Jon o que devia ter feito por Mance Rayder? Achei os olhos de Jon muito claros na cena final, parecidos até com os da própria Melisandre.

  • ivan o terrivel

    ele disse que nao volta na sexta temporada…..assim como o irmao dele,aquele que caiu da torre…aaaah esqueci o nome -___- nem apareceu na quinta, mas vai aparecer na sexta…jon volta na setima temporada

  • debreia

    Vão dar um tempo na muralha e vão focar no Bran… e na sétima temporada João das Neves volta com tudo pra salvar a por*** toda..

  • LadyTargaryen

    Ela dizia que o cara era um guerreiro da luz, edaí? Qualquer um luta a favor de R’hllor pode ser um guerreiro da luz. Nunca se foi muito além, explicando profecia ou mencionando Azor Ahai, e agora que cara já morreu muito menos.

  • Nicoli JLSantos

    É exatamente o tipo de notícia que quero ver haha…pq as gravações da sexta começam em julho parece…se aparecer de cabelo cortado agora aí eu acredito.

  • Nicoli JLSantos

    Se a série fizer isso (não tem um pingo de nexo!), vou torcer pros White Walkers acabarem com tudo.

  • Nicoli JLSantos

    Apesar de saber que ele já se queimou uma vez e que Targaryens não são imunes ao fogo…reconheço que eu já pensei nisso. Ia ser uma cena muito impactante. Mas acho que pra não queimar e ressuscitar seria preciso a oração da Melissandre. Ia ser um bonito paralelo com a cena da Dany.

  • Alvaro Rexs

    Assim como o dragão de gelo voando no episódio Hardhome, a tal mancha de sangue pode ser apenas uma pareidolia. Teve gente que viu a cabeça de um lobo formada no sangue!

    Ou não…

  • Nicoli JLSantos

    Se não me engano Melissandre usa os termos relacionados com o Azor Ahai, mas não o nome, em conversas com o Stannis na série.

  • Tiago Lemos

    Acho que o sangue forma uma estrela (a estrela sangrenta da lenda do Azor Ahai).

  • Nicoli JLSantos

    Concordo com vc quanto à volta da Melissandre, essa declaração sobre o cabelo também achei migué…Só algumas coisas…Jon foi o 989º Senhor Comandante da Patrulha. E caso volte, acho que não vai ter mais vínculos com a Patrulha, com a sua morte ele vai ter cumprido seus votos. Mas isso é o depois do “se”….ele voltando é o que importa.

  • Ed Beavis

    Essa suposta renovação dele pra 6º temporada e a negação dele, só pode dizer uma coisa.
    Lembram do tywin que morreu na 4º temporada e renovou para aparecer nessa temporada morto.
    Pode ser que john snow aparece no 1º ep da 6º temporada morto mesmo e todos nós com a esperança da melissandre revivendo ele caia no buero.
    6º temporada se preparem para ver tyrion que todos gostamos morrendo

  • JPaulBeaubier

    Davos e Melisandre estão lá.

    (eeugostodelesprontofalei)

  • Alexa Aguiar

    Até a sétima.

  • Squamish Perk

    Aguardemos o ano q vem Jon Azul!

  • Nitay

    é que na real… eu não lembro onde eu li, mas tem um lance que por contrato ele não podia cortar o cabelo…

  • mary

    Eu percebi uma leve fumacinha perto delas feridas, mas posso ta vendo coisas tbm.

  • Paulo Mendonça

    Fudeu nada, ele é Targaryen, nao pode ser queimado assim como a Dany haha

  • Thaiza Costa

    Eu sei disso e não falei nesse sentido. Falei no sentido de que é curioso ele reclamar do cabelo grande por anos e agora que finalmente pode cortar vir com essa história. Principalmente porque cortando o cabelo o liberta, ao menos um pouco, da imagem de Jon Snow e dá liberdade para ele interpretar papéis diferentes

  • Thaiza Costa

    Mas é exatamente isso. Achei evasiva as respostas dele. A Michelle Fairly foi logo dizendo que não ia voltar mais. Se fosse só pelo cabelo em si, ok. Mas essa história do salário e dele comentar só da sexta temporada…sei não. Apesar de que eu tenho mais esperança de Jon sobreviver no livro do que na série.

  • Thaiza Costa

    Haha eu achei que eles fossem deixar isso só para próxima temporada

  • Leonardo Lopes

    Em parte alguma do livro diz que ele foi ressuscitado.

  • Mab Castro

    Só eu achei essa entrevista meio que plantada? Veja, já ocorreram diversas mortes chocantes na série, e essa é a primeira vez, salvo engano, que logo após o episódio, sai uma entrevista falando que não há volta, e que Jon de fato morreu.

  • Yuri

    “No ano passado você disse que a única coisa que você realmente queria era que seu personagem descobrisse isso.

    Kit: E ele não descobre. Então não sei…….”

    YOU KNOW NOTHING JON SNOW!

  • GutoTricolor

    Mas vc acha que ele ia dar um spoiler desse 1 dia depois do final da temporada?

    “Oh galera, eu morri ontem tá, mas não se preocupem que eu volto ano que vem, a Melisandre vai me ressuscitar.”

    Eles querem deixar os fãns aflitos o maior tempo possível, vão negar até onde der.

  • Anderson Lima

    Ela não fica cega para sempre, é só por um tempo!

  • Fabio Rogério

    Também acho que os demais arcos serão mais explorados na próxima temporada, até porque, ainda há material escrito que não foi usado. E duvido que George Martin lance o sexto livro antes do ano que vem.

  • Fabio Rogério

    Pois é. Pra onde mais ela iria? A Muralha era o ponto mais próximo do acampamento, além de Winterfell.

  • Dani M Moreira

    Pois eh eu vi isso, e comentei com meus amigos sobre este detalhe dos olhos, aí tem coisa, agora tem q aguardar ano q vem.

  • Fabio Rogério

    Eu só quero saber como ficará a Muralha com a morte de Jon Snow (o seu atual Lorde Comandante).
    Quem assumirá o posto? O que será dos selvagens?
    Sem a liderança de Jon e a sabedoria de Aemon, aquele lugar tem todas as chances do mundo de se tornar um caos!

  • Di Almeida

    Aparece um soldado falando que ela foi vista saindo do acampamento.

  • Marcos Vinícius

    não leu….

  • É que eles não deram nenhum indício que o Jon e a Arya tem o mesmo dom que o Bran. Por isso acho que ia ficar estranho ele “do nada” no Fantasma.

    Mas o que você diz faz bastante sentido e é provável também.

  • Elton Douglas

    ONDE ESTA O FANTASMA NESSAS HORAS PRA PROTEGER DEU DONO!

  • Ana Viana

    Foi essa matéria?
    http://www.gameofthronesbr.com/2015/03/game-of-thrones-revelara-final-das-cronicas-de-gelo-e-fogo-antes-dos-livros.html

    E se foi, alguém tem o vídeo legendado?
    Aos 20m30s, uma moça da plateia pergunta o que cada um deles queriam ser na série. Realmente a resposta do Kit ficou com duplo sentido, ele falou que queria “entrar num lobo”, todos riram e o Dan falou “duas palavras pra você, ‘sexta temporada'”. Mas isso pode ser em relação à frase de duplo sentido e não de realmente ele ‘wargar’ na sexta temporada.

  • Jaimison Patricio

    O fato de o Kit não querer cortar o cabelo também é uma deixa pra dizer que poderá continuar na série, acredito que o arco da muralha ficara meio que stand by e os produtores vão focar no núcleo do Branco, assim para não ficar com muitos núcleo ao mesmo tempo, afinal manter muitas equipes ao mesmo tempo custa muito caro.

  • Max Matos Cível Ssa

    Melissandre não estava em Castle Black por coincidência. Em 2017, João das Neves voltará.

  • Kelwin Allan

    Ja que os produtores estão cagando e andando pro livro,tem a possibilidade de colocar Snow como o Coldhands na serie?

  • Lucas Amaral

    Vei, na boa… Eu já assisti umas 300x a cena final do ep 10 observando
    os olhos de Jon Snow e confesso que não vi nada demais. A única coisa
    que vi foi a pupila dilatando. E acho que isso acontece quando a pessoa
    morre, não é? Muita gente está teorizando que houve algo nessa cena, mas creio eu que não houve nada demais, apenas
    um personagem de fato morrendo.

  • Heimar Santos

    Na 6º temporada não mais na 7º temporada sim.

  • Nathasha Freitas

    Ele deu uma entrevista pra Enternament Weekly dizendo que está dispensado da série. Se o ator não volta, acho que o Jon na série pelo menos deve virar um warg.

  • Não Mab, também tive a mesma impressão. Ficou forçado demais, e anormal.

  • leandrosr

    Não é não.

  • Calvin

    Isso é um tremendo balde d’água fria nas expectativas do público; duvido que seja verdade, a audiência das próximas temporadas despencaria.

  • Adriana De Abreu Rodrigues

    Pois é…o Drogon estava na hora para salvar Daenerys, muito estranho isso….

  • Caique

    Essa parada de ele não cortar o cabelo é meio suspeito! kkk

  • Valandyr Stark

    Hehe… Garanto que não só pra vc Lady Luenny! Rss…

  • Samuca

    Na verdade isso é mais um indício, a muralha é importante demais para não ter ngm importante por lá… Melissandre por si só não segura as pontas, e não estaria em uma “posição” dentro da patrulha para seu pov contar os desdobramentos.. tudo indica mesmo que ela estar alí é por causa do Jon, na série, pior ainda, visto que ela bem mais secundária que nos livros..

    É provável que a próx temporada não avance muito no TEMPO e sim mude um pouco de LUGAR, mostrando os desdobramentos não na muralha, mas no extremo norte com o Bran…

    Se vc estiver certa…se ele morreu mesmo..é pq na verdade não há mais desdobramentos na muralha…é pq os ww vão atropelar tudo e seguir para o Sul e bau bau patrulha!

  • Éveron Borges

    A Melisandre sabe que ele é Targaryen e poderia ter sangue real? Tem apenas um cara vivo que sabe se o Jon Snow é filho da Lyanna, que é Howland Reed.

  • Silvano Ferrari

    já foi falado 918 vezes que os Targs não são imunes ao fogo… o próprio GRRM afirmou isso, o que aconteceu com a dani no fim do 1º livro/1ª temporada foi um caso à parte… o que pode ocorrer é uma resistência maior ao calor (banheira de água quente no E01S01… O Jon msm queimou a mão quando matou o outro no quarto do Mormont…
    Obs. O Sam queimou o corpo do meitre Aemon…

  • Gibran Lima de Souza

    Creio que vão focar também no Sam, familia dele… Cidadela…

    Provável que ele seja o porta voz da teoria do Azor Ahai na série televisiva…

  • wellington oliveira

    o fantasma estava preso nesse momento, no livro melisandre fala para john não ficar sem seu lobo, mas como uma previsão anterior dela não
    havia sido tecnicamente certa, ele não acreditou e deixou o fantasma preso já que ele estava sendo estranho com todos, e deu no que deu.

  • eduardo

    é que essa é a unica morte que a gente acha que dá pra voltar se o livro sair esse ano ainda saberemos

  • eduardo

    Mais a mulher de vermelho não tem o poder de ressuscitar, nos achamos isso mais ela não mostrou isso na serie nenhuma vez

  • Daniel

    Tio Martin faz de tudo pras suas “profecias” passarem despercebidas nos livros, pra la na frente a gente pensar “Nossa, como não percebi?”, mas na serie eles fazem de tudo para o telespectador entender.

  • Nanis

    o que me preocupa mais, honestamente, é que a segurança que a série passava até a quarta temporada, de matar personagens GENIAIS como Ned, Catelyn e Oberyn, para criar novos personagens GENIAIS, à essa altura do campeonato ela simplesmente perdeu. essa certeza de que “poutz todos os homens devem morrer, mas a outros homens massa virão”, eles tiraram de mim com as serpentes de areia, com Doran, Tristane.

    tirar um Ned Stark quando se traz um Bronn, um Tywin… é uma coisa. tirar Jon Snow quando o melhor que você teve de novo pra apresentar, recentemente, foi o núcleo de Dorne é um tremendo tiro no pé.

    Areo Hotah é uma promessa? é. mas MUITO mal aproveitada. e não sei se ele, sozinho, salvaria o resto à sua volta.

    temporada 6? medo e desanimo. espero do fundo do coração que a notícia seja uma manobra, como alguns comentaram. sério.

  • mary

    Tá muito “na cara” pra ser verdade. Se até o próprio Martin deixou a morte do Snow no ar, eles não poderiam simplesmente falar isso. Acho que eles só fizeram essa entrevista pra mascarar a reportagem sobre os contratos dos atores.

  • Gabriel Vezzani

    Sim, ele morreu de FATO, mas melisandre pode REVIVER pessoas, isso acontece depois que elas morrem

  • Gabriel Vezzani

    Estou com uma duvida aqui: Ventos do Inverno vai sair ano que vem só, e duvido muito que seja no inicio, sendo assim, o que vai acontecer na 6a temporada?? Afinal eles teriam que comecar a filmar esse ano ja, sera uma temporada de spoilers para quem quer ler os livros?? Antes quem nao leu tinha que ter medo de quem leu pq nos que sabiamos os spoilers, sera que ano que vem seram os leitores que terao de se esconder para evitar spoilers dos espectadores??

    Se for assim só saio da minha caverna em 2017

  • Felipe

    John tem os olhos negros, lá ele tá com os olhos claros! como se clareassem? Ninguém notou?

  • Juliano

    Salvo o engano, Jon é esfaqueado nas ultimas paginas do ultimo capitulo de Dança dos Dragões, e a sequencia deste Ventos do Inverno. ainda não foi lançado. Mesmo o autor tendo publicado algumas partes ano passado. Este ano da parte de Martin e dos produtores pouco foi falado. Esse é o ganha pão deles, eles vivem disso, que graça teria comprar um livro ou ver uma serie que se sabe o final??? Morto ou não, Jon é o “trunfo do autor”, muito vai se especular até que a verdade seja dita!

  • Wagner Luiz Queiroz Pinto

    Droga, agora somos nós, “QUE NÃO SABEMOS DE NADA” , O temporada MAIS ou Menos, vou assistir SENSE8 para matar o tempo. Abraços amigos.

  • Juliano

    Onde está o Fantasma? Fantasma estava em Castel Black quando Sam é atacado por alguns irmãos da Patrulha que tentavam estuprar a mulher de Sam…. Isso foi no ep.7 ou 8… não se passaram vários dias até o ep.10! Lembrem de que o Bran; irmão do Jon até que se prove o contrario (talvez seja primo, nunca saberemos!); é capaz de fazer com o lobo dele, então?? Sim. Feitiçaria do Car*lho! Melisandre também está em Castel Black! Porque? Eles estavam próximos de Whinterfell ela podeira ter ido até lá se escondido e esperado a treta toda acabar, poderia ter ido ao Ninho D’agua, ou até mesmo ido pra capital. Porque fez o caminho de volta e foi pra muralha????? #parem #de #especular

  • Juliano

    iremos todos estar mortos e virado Caminhantes Brancos, até o ano que vem! kkkkk

  • Wagner Luiz Queiroz Pinto

    Há, espero que caso ele volte, volte sem vinculo com esta piada de patrulha e era bom o fantasma visitar cada um que o apunhalou.

  • Alinne Gomez

    O Tywin Lannister voltou so pra ser velado no inicio da 5 temporada…. o mínimo que o John deve fazer é voltar para ser cremado na pira como todos os bons guerreiros

  • Alinne Gomez

    A Melisandre fazer uma macumba faz sentido, pq sacrificou a Shereen e não usou o sacrifício para dar vitoria ao Stannis

  • Tati

    Embora eu ache que ele morreu, eu não gostaria que assim fosse. Quero muito estar enganada e vê-lo vivo. Porque realmente, tem muitas pontas soltas no arco dele. O que me deixa achando que ele morreu é que, se não me engano na série não há a mesma ênfase que há no livro sobre a veracidade da sua morte e sobre a profecia de Azor Ahai. Claro tbm que faz parte do Show todos entrarem na história de que ele morreu e ficarem de mimimi. Mas tem uma coisa que eu penso demais: por exemplo, eu sou o escritor de uma das séries de livros mais amadas da atualidade, construí um personagem incrível e quero dar um destino fabuloso a ele, no entanto minha obra está inacabada e os leitores por si só montaram o quebra-cabeças e solucionaram um grande mistério dos meus livros…o que me impede, enquanto ainda finalizo a obra, de não mudar tudo e dar aos meus leitores a surpresa de mostrar a eles que tudo aquilo não passou de blefe e eu sou o dono da história e vou fazer tudo diferente?
    Então, esse é meu medo, de que o Jon não tenha a relevância que nós achamos que ele tem, ou que seu destino tenha sido alterado…mas por favor, eu só estou relatando o que me vem a mente, o que estou compartilhando não é uma coisa que acho que é verdade absoluta, são apenas reflexões.

  • Tati

    Concordo plenamente. Mas gente, manter esse segredo vai ser muito difícil. Alguém sabe onde as gravações da Muralha são feitas. E outra, eles podem usar como desculpa para aparicação dele no set, o funeral do personagem. E olha, eu acho que o primeiro episódio da 6ª temporada vai ser mega assistido, só pela curiosidade do destino de Jon. Outra coisa, sempre durante o período que antecede a estreia há uma maratona de entrevistas, capas de revistas e n eventos. Tudo isso pode nos dar pistas, ou não né?

  • ricardo dos santos junior

    Se Jon Snow morreu realmente nos livros e na série, isto só vai me fazer admirar ainda mais esta obra de arte que é As Crônicas de Gelo e Fogo; Pois se o Martin e os produtores da série tiveram coragem de mata-lo, que tenham coragem de deixa-lo morto, e seguir as tramas, com os que ficaram vivos, pois o que eu mais torço é que as cônicas não se resumam a apenas dois personagens, como Jon e Daenerys.

  • Ana

    Mas a morte do Ned tinha um propósito, diferente da do Jon. Agora uma coisa que eu não entendo é porque criar esse clima todo desde o final da temporada passada com a Melisandre olhando para o Jon de modo misterioso assim que ela chega à muralha, fazer o Jon enfrentar o White walker com a garralonga da maneira que foi e no mesmo episódio o WW olhar pra ele daquele jeito, fora a fala do Sam pro menino e pra completar porque surgiu aquela conversa nas criptas de Winterfell sobre a Lyanna??? se não foi por algo relacionado ao suposto “sequestro” dela pelo Rhaegar, não sei o porque de introduzirem isso na história. Já ia me esquecendo e a cena do meistre aemon falando tadinha da Daenerys última Targaryen no mundo e logo aparece o Jon. Não é estranho colocar todos esses detalhes pra não servir pra nada?.

  • leandrosr

    Mas dentro de quase um ano alguém ia perguntar mais cedo ou mais tarde e o que vão dizer? “Não posso falar” Isso já seria um spoiler em si.
    Se a gente viu o personagem morrer, é isso que o ator tem que dizer pra manter a ilusão. Se vai ser diferente na próxima temporada, é outra história.

  • leandrosr

    Eu notei só uma clareadazinha bem de leve, em um frame só, nada significativo.

  • Clayton Brandão

    Concordo com vc em tudo. Sempre achei essas mortes um tiro no pé pela falta de personagens melhores surgindo. Pra falar a verdade temos muitos personagens se arrastando na série totalmente desnecessários que nunca morrem. Poderia diminuir bastante essa quantidade e substituir por outros melhores dos livros.

  • Edmur

    Concordo com você, Ned bem construído e bem descartado por George R. R. Martin, mas circunstâncias diferentes; trazer a “vida real” para um enredo de fantasia é genial, mas em algum momento a justiça deve ser feita e as pendências resolvidas; quando me refiro a construção de Jon Snow é no sentido de que foi criada uma atmosfera de mistério em volta do personagem, principalmente quanto a sua origem. E ao longo da saga foram deixadas várias pistas e pontas soltas (nos livros ainda mais) que em algum momento devem ser esclarecidas, e pelo jeito não vai sobrar ninguém vivo pra contar história. Volto a falar que tratar o drama de GOT como vida real (como Kit falou na entrevista) é genial e tem funcionado até agora, mas não podemos esquecer que é um mundo de fantasia e em algum momento a magia vai ter que aparecer, senão não fará sentido algum.

  • Clayton Brandão

    Agora só falta matar a Arya, a Sansa e os dois irmãozinhos Stark. Afinal o objetivo de massacrar os Starks já está quase completo e o de proteger os Lanisters e os Boltons de todas as formas possíveis (mesmo forçando a barra com atitudes idiotas dos personagens) está dando muito certo.

  • Kurogane

    Na realidade, isso só limita a série a uma panelinha.

    O Jon na realidade estava sendo um caso a parte da PLOT, a proteção em relação aos white walkers e tudo mais, quero dizer, o que mantém o White Walkers no show era a história de Jon, não vejo como o White Walkers podem se quer aparecer de novo com este arco da Danny que está sonhando em ser rainha do outro lado do mundo e Cersei com seu monstro zumbi e filho aberração incestuosa retardado (sinto falta do outro retardado sádico) enfim, se realmente matarem-no acho que pra mim é o fim da série. (afinal, só tava na pegada do sobrenatural).

  • Elton Douglas

    tinha medo dos vagantes brancos agora depois desse fim de temporada quero que eles arrasem aquele castelo black e a patrulha da noite !

  • Rebeca Oliveira

    NAO ASSISTO MAIS ESTA MERDA. PRA PORRAAAAAAAA

  • Maurício

    Jon Snow morreu?

    “Ao menos foi
    o que G. R. R. Martin levou a crer no final do capitulo do personagem.
    Lembrando que até o momento, G. R. R. Martin não matou ninguém em seu próprio
    POV.
    Então ele morreu, porém há muito mais do que isso A “morte” de
    Jon Snow veio para comprovar e amarrar várias pontas soltas.

    Vou explicar
    por que Jon Snow “morreu” de fato…
    Comprova a visão de Bran Stark

    Primeiro
    porque a morte do Jon Snow ratifica o sonho verde de Bran onde ele, através do
    represeiro, vê o irmão morto.

    Ou seja, G.
    R. R. Martin deixou essa ponta solta e agora deve amarra-la. Sendo assim, Jon
    devia morrer ou estar bem próximo da morte.

    Essa visão
    comprova a morte de Jon Snow? Não, mas ela parece bem incisiva, levando a crer
    que Jon tenha morrido.

    Um outro
    motivo para a suposta morte de Jon é que seria uma oportunidade única dele
    conseguir controlar sua habilidade de warg.

    E com a morte de Jon Snow, ou talvez um estado comatoso, Jon Snow viverá
    temporariamentedentro de Fantasma.

    Não haverá
    escolha. Jon estará em Fantasma e precisará entender tudo isso. Ele aprenderá
    bastante nessa situação.

    A própria
    Melisandre viu nas chamas um Jon Snow, sendo homem, se transformando em lobo e
    voltando a SER HOMEM.

    Assim, temos
    a comprovação de que Jon ficará por um tempo dentro de Fantasma, e após
    voltará. Ele voltará dos mortos ainda mais forte.

    Melisandre e
    seu tão falado Azor Ahai

    O corpo
    gravemente ferido de Jon seria cuidado e curado por Melisandre, do mesmo modo
    que Moqorro cuidou das feridas de Victarion Greyjoy.

    Melisandre
    tem interesse por Jon Snow, e ela parece nem saber o por quê. A sacerdotisa
    vermelha ainda não percebeu, mas Jon Snow é Azor Ahai.

    Jon Snow é Azor Ahai

    Muitos dizem
    que Azor Ahai é Daenerys… eu discordo, e tentarei comprovar que há fortes
    indícios de que o lendário herói é Jon.”

  • Alex Araújo

    Eu vejo 2 caminhos pra esse papo de “morto é morto”..
    vale lembrar que nem no livro nem na série se mostra o jon morto.. ele leva as facadas e cai.. se ele ta morto ou não ninguem além de grrm sabe.. oq acontece eu acho até simples de sacar, jon pode ou não morrer, independente disso ele não volta na proxima temporada.. esse ainda é um grande plot do livro e agora da série, sinceramente eu aposto que a sexta temporada vai acabar e nada de o livro sair, então se ele volta na sexta temporada já ia acabar com a trama, tanto dos livros quanto da série, a minha aposta é que ele volta sim mas na sétima temporada só, vai ficar um ano fora assim como ficou o bran, e na proxima ele retorna já com a cena dele “virando” warg, vale lembrar as imagens que vazaram e uma é dele mostrando olhos brancos de warg… agora se o ator sai falando que volta, na hr já iam sacar td a trama do personagem, até pq o siclo da muralha termina sem o jon snow, o aemon já morreu, diferente dos livros mas morreu, o sam foi embora, de ponto de vista não sobrou ninguem na muralha, oq eles podem fazer de restante é tirar o davos da muralha, já pra ir atrás do pequeno stark sumido.. assim como ele faz no livro, só que claro dessa forma seriam por razões diferentes, saindo o davos da muralha e indo atras do “último” stark, não tem mas ninguem pra seguir a trama na muralha, e sendo que desde o inicio tanto da série quanto do livro o bicho pegava alí com os white walkers.. acho que os caminhos vão ficar dessa forma, com o davos indo embora atras de um novo senhor pra servir, sansa fugindo com theon pra ilha do Deus afogado(assim entrando os greyjoy na trama).. é apenas um pensamento, o outro é que o jon snow morreu mesmo e pronto, vamo ter que azchar o azor ahai em outro canto.. talvez como a melissandre fez voltando pra muralha kk

  • Leo

    Agora estou bem curioso pra saber se os produtores da série vão sair da história do livro totalmente na próxima temporada ou não. Pq é fato que eles sabem como a história termina.
    Pra mim, nos livros, o Jon não morreu, e sim começou a compartilhar o corpo do Fantasma. Em algum ponto ele vai voltar, seja em seu próprio corpo ou de outra pessoa. Mas pode ser que na série eles decidam tomar um rumo diferente, alterar a história.
    Particularmente estou torcendo pra que a série mude a história do livro pq se os produtores continuarem, vamos receber uma avalanche de spoilers antes de ler o livro e vai perder muito a graça.
    Já estou até imaginando eu escutando as pessoas falando o que aconteceu no primeiro episódio da nova temporada e eu pensando se isso é spoiler do livro ou não.

  • Andre Leal

    Agora que você matou o John pode matar qualquer um nada mais importa

  • cacatau

    tomara que o gigante selvagem agora do outro lado da muralha estrupe aquele maldito olly

  • Samuca

    Pois é Tati, esse é realmente um medo que todos nós temos ahaha… mas o Martin mesmo já falou que dentre tantas teorias sobre o final de todos os personagens, já acertaram bastante…eu não acho que ele vai mudar…ele é imprevisível para nós mas não acho que seja para ele mesmo…e acredito que o destino principal de seus personagens ele já tenha todo traçado…mas bem…concordo com vc..apenas especulamos e refletimos, por isso é que é legal = )

    Mas como eu disse…ou ele está vivo (ressuscitará), ou a patrulha/muralha perdeu a importancia na hist e isso quer dizer q os ww vão passar atropelando e matando tudo, selvagem e patrulha…é aí que começa a invasão…se pensarmos por esse lado, que a invasão é agora é realmente possível que ele tenha morrido, pois ele morre como o heroi q fez de tudo para conter o mal, foi morto por isso e agora quem o matou viu a burrada… e não só mais um corpo atropelado morrendo enquanto os ww passam..ou seja..falhando na defesa

  • Rodney Diana

    Sim, não to questionando a visão dela, estou questionando a falta de sentido dela ter conviquisão que o Stannis é o escolhido e ela não titubeou em nenhum momento sobre isto e derrepente ela vai para a murralha. A única explicação lógica que eu vejo é eles terem mandado ela la pra salvar o Jon, ela ter ido la só pq ficou atordoada é um burraco muito tosco no enrredo. Mesmo ela ir la para salvar o Jon ainda é fraco pq no livro tudo bem que ela pediu para ver o Azo Harai e viu o Jon, agora na série eles não conduziram desta forma.

  • Carol BB

    Na minha opinião, matar Jon Snow é uma bobagem. Isso porque, a personagem envolve muitos plots sobre sua origem, que não estão explicados. E, ainda, representa um ponto importantíssimo na batalha contra os white walkers.

    Isso só enterraria algo que foi primorosamente construído ao longo de 20 anos, e mais de 4 mil páginas.

    Não é uma uma questão de ser Team Jon ou Team sei lá o que. É questão de não querer ver desperdiçado tanto trabalho literário a troco de nada.

  • Carol BB

    Não tinha pensado nisso! Mas, é verdade!!!

    A morte libera Jon Snow de seus votos com a Patrulha.

    “Night gathers, and now my watch begins. It shall not end until my death. (…)”

    Se ele morreu, acabou o vínculo dele com a patrulha. Logo, se ele voltar, voltará livre.

  • Carol BB

    Com qual objetivo? Bran já chegou até o corvo de três olhos.

  • Didi

    Sim…e todas as outras mortes de personagens chaves, por mais bizarras que tenham sido, geravam uma consequência determinante. A do Ned foi o estopim da guerra, o Casamento Vermelho o fim dela, por exemplo… O Jon, além de ser o ma favorite (e isso ser motivo suficiente para querer o retorno dele, sim), quebra uma sequência de desenvolvimento da história do avanço dos Outros. Ou seja ele morre (mesmo, pra sempre) a troco de quê? Por que aquela carinha desafiadora ft. bracinhos abertos do White Walker do 8º episódio?

  • Eduardo Tenório

    “Mas a morte do Ned tinha um propósito, diferente da do Jon.”

    Você não pode afirmar que a morte de Jon não tenha tido um propósito, exceto se tiver lido os livros que ainda não foram escritos. E outra, nem toda morte precisa de um propósito. Para morrer basta estar vivo, e Martin nos lembra disso constantemente.

  • Didi

    Também nunca achei que fosse dizer isso, mas sim também tenho saudades daquele maldito.

  • Eduardo Tenório

    Outra coisa. A série sobre do efeito borboleta criado ao modificar pequenas coisas que não deveria. Veja o caso de Stannis. Em todos os livros, mesmo devoto de R’hllor, Stannis não se rende ao fanatismo. A relação dele com o deus (através de Melisandre) é mais uma troca do que devoção. A devoção está presente na rainha, que até sugere várias vezes que ele “oferte a filha”. Ele sempre nega isso, pois sabe que seria absurdo e vai contra seus princípios (e Stannis é antes de tudo um homem de princípios).

  • Eduardo Tenório

    Você não se ligou que houve morte no núcleo Lannister neste último episódio?

  • Edmur

    Exato!!!

  • como assim george r. r. martin não matou ninguém em seu próprio pov? e a catelyn?

  • Gabi

    Meu exato ponto. Ela foi pra lá quando percebeu que o Stannis ia morrer, não para salvar o Jon propriamente. Claro que não me incomodo se ela salvar o Jon, mas acho que não vai ter relação não…

  • Rivacks Magalhaes Morais

    Tbm percebi isso.

  • Kenia Moraes

    “Eu não vou voltar na próxima temporada”. Pra mim esta frase já diz tudo, pois se fosse pra nunca mais aparecer, ele diria: Eu não vou voltar mais para a série, mas não, ele disse: NA PRÓXIMA TEMPORADA. Ou seja, João das Neves, só em 2017 mesmo…

    PS: assisti umas 5 vezes a morte dele no youtube e realmente, tem um momento que os olhos dele dão uma clareada…na primeira vez que vi fiquei tão em choque vendo o sangue escorrer que nem tinha percebido…

  • Ana

    Mas que propósito a morte dele teria se não fosse pra confirmar a teoria?…porque mostrar pequenas pistas ao longo de toda a temporada pra ter uma morte assim?…as peças não se encaixam, se você olhar bem tudo faz sentido no que eu postei, só se eu for muito fã do personagem(que eu sou) pra ficar tentando achar uma justificativa, mas eu não acho que seja isso, eles não colocam diálogos a toa na série e tão bem construídos do jeito que foi.

    Em relação a não ter um propósito eu concordo em partes, mas se fosse um personagem qualquer.Jon vem sendo trabalhado desde a primeira temporada e foi crescendo muito, tem muito mistério em volta do personagem e coisas que não foram explicadas ainda, não acho que ele termine assim.

  • Rogerim

    Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Rickon Stark

    Detalhe, logo após essa entrevista ele cortou o cabelo kkkk

  • Ana Viana

    É, acho que o foco será em Arya, Dorne, Greyjoy, Sam e o pai, Bran… Mas a Danny, Brienne e Cersei também vão aparecer e o material é inédito! Jon só na 7ª, assim espero!!!!

  • wons noj2

    kkkkkk
    ele morreu jovem, mel não pode ressucita-lo e ninguem pode wargar por uma temporada inteira, esta morto

  • wons noj2

    quando vc viu ela ressucitando alguem?

  • wons noj2

    Ela falhou em matar filha do stannis, não conseguil guiar o stannis direito a guerra e só fez cagada, vcs realmente creem que ela é capaz de ressucitar alguém? é tão dificil aceitar que o jon morreu e que se ele voltar, não vai ser por causa da melissandre?…

  • Rúbia Nakonetchnyi

    Eu também estava ensaiando para assistir agora vou ver essa série ,ou assistir todas temporadas de Got novamente tipo maratona,e reler os cinco livros e depois rezar para sair o Ventos de Inverno no fim do ano pelo menos (Sonho meu).

  • Rúbia Nakonetchnyi

    Eu também estou com medo da¨6º temporada vão ter que voltar atrás na história ,ou focar em Arya ,Greyjoy ,não sobrou muito o que aproveitar agora,só se inserirem o Jovem Grifo talvez… ,não podem dar spoiller sobre as sequencias de Dany ou Jon vão ferrar o próximo livro que sai na virada do século.

  • Aegon Blackfyre

    Como ousa falar assim com o sangue do dragão? Dracarys! =p

  • ricardo dos santos junior

    Mas ai que está o ponto chave, Martim mata bons personagens, para evoluir outros secundários ou que aparecerão ainda, e transforma a consequência dessas mortes, uma escada para novos jogadores, é por isso que gosto tanto nas cronicas abraços Carol BB.

  • ricardo dos santos junior

    Amigo fique tranquilo, Jon era só um personagem de muitos que estão no norte e na muralha, se Jon snow morreu mesmo, outro tomara seu lugar; martim mata um personagem apenas para nos mostrar as consequências, e nos presentear com a evolução de outro, não se apegue a apenas um personagem, pois Martim provavelmente pode mata-lo, assim acabando com suas esperanças hehehe.. Abraços amigo

  • Danilo Alvim Passos

    Vc acabou de matar a charada… Melisandre queria ter um filho de Stanys pq achava q ele seria o cara da profecia… mas ao ver John pela primeira vez ela notou que estava errada e tentou se oferecer a ele! Logo em seguida mandou o Stanys pra morte e ainda fez sacrificar a filha para ajudar John pois sabia de seu futuro!

  • Douglas silva costa

    desde o inicio nunca acreditei que que matarião jon disse em meus comentarios mas agora tenho certeza que ainda veremos jon show na serie afinal ele os outros stark são os personagens principais da trama junto com denery e tiron os 4 stark sete reinos sete reis

  • Felipe Saraiva

    Concordo, inclusive o arco da patrulha não deve aparecer na próxima temporada, uma vez que Sam foi pra cidadela e Jon está supostamente morto. Não sobra ninguém relevante o suficiente para manter um arco da trama ali.

  • mary

    Tem, na segunda temporada quando a Melissandre ta queimando as imagens dos 7, ela dá todo um discurso de Face falando essas paradas.

  • Carol BB

    Com certeza! Porém, ainda acho bobagem matar um personagem tão delicadamente trabalhado, sem explicar tantas coisas que foram minuciosamente plantadas e costuradas desde o começo das crônicas.

  • Carol BB

    Davos e Melissandre.

  • Muca

    Bran está beem além da Muralha, nem sei sequer se ele vai ver um Outro(me refiro aos caras de gelo, não aos zumbis).

    E também não o vejo saindo de onde ele esta agora, acredito que a participação dele vai se dar com os SUPER poderes de warg que ele terá do que com a sua presença ao sul da Muralha .

  • Muca

    Ainda tem um enfrentamento inicial com os Outros e seu exercito de zumbis, lembre-se que eles não passaram da Muralha ainda. 😉

  • Renatinha

    Ai tb, desde a primeras cenas dele, que o “pobe’ era um rejeitado já garrei amor pelo bixinho.
    VOLTA JON

  • Renatinha

    A coração de pedra eu entendi, até muitas das situações dela, era alguém comentando sobre ela, ela só apareceu realmente umas duas vezes.
    Já o fantasma é muito presente no POV do Jon, e eu acho realmente que ele será muiti importante! Aí me deixam confusa, pq usam o bichano pra defender o Sam, e o Jon que é bom nada?!

  • im_cele

    Martin está adorando a comoção da morte de Jon Snow!
    Colocou a pouco no Twitter que se Mel ressuscitar Snow ele o matará novamente!
    kkkkkkkkkkk
    Morro de rir

  • GiuSal

    Ah filha, aborreceria sim. Basta ver as reações em fóruns como este, por exemplo. Eu quero dizer que se eles fizerem a mesma coisa na série que irá acontecer nos livros que ainda serão publicados certamente haverá um descontentamento pelos fãs dos livros, spoilers na cara!
    Assim, farão diferente para não estragar algumas surpresas que só o Martin tem o direito de nos revelar.
    Aliás, a história em si eu só considero mesmo a criada pelo Martin. Tudo o que se passa na HBO só me serviu para reforçar minha imaginação com relação a caracterização de pessoas e lugares.

  • Anderson

    Concordo com você amigo.

  • Anderson

    Pode crê, também acho.

  • Anderson

    Se o Jon morreu mesmo pode matar qualquer personagem que ne me importo mais, matar o Jon Snow foi um exagero na minha humilde opinião.

  • Felipe Saraiva

    Com o Stannis morto, eles ficam ao léu. Podem tranquilamente esperar uma temporada na geladeira. E depois voltar, junto com o Jon =)

  • Anderson

    Eu duvido, ninguém importante pra manter um arco ali, se você prestar muita atenção quando tyrion chegou em meeren a Danny saiu se não fosse o tyrion não teria como mostrar cenas em meeren porque não teria ninguém relevante o suficiente.

  • Anderson

    Cercei na capital, Jammie em Dorme, Danny em meeren, Arya em Bravos, Sansa em Winterfell, Jon na muralha contra os outros, George vai ter que ser bem corajoso pra matar Jon sem ao menos não soubermos nada dele, alem dele ser o personagem mais importante no livro e na série, matar o Jon séria a mesma coisa que cospir na cara dos fãs.

  • Clayton Brandão

    Sim aquela de matar um Laninster para proteger um Laninster. XD Deu na mesma. Quero ver matar um Laninster para proteger um Stark ou um Martell. No aguardo disso acontecer, mas acho que vai demorarr…

  • Carol BB

    Por isso que é provavel que voltem só em 2017.

  • Calvin

    Nem todos devem lembrar, então aqui está algo que talvez deva ser considerado: “A noite chega, e agora começa minha vigia. Não terminará até a minha morte.” Muitos acreditam que diferente da maioria das mortes, a do Jon não vai ser definitiva, mas mesmo se não for é certo que sua vigília terminou.

  • Marcos Cordeiro

    Eh vdd, tinha pensado nisso, era a única maneira dele sair honradamente da patrulha da noite “morrendo”

  • nerodraconis

    Matar um personagem que é seguramente um dos principais da trama antes do final do livro, é um recurso estilístico que creio só pode ser descrito como “suícidio literário”.
    Se GRRM fizer isso, e a obra ainda ssim for reconhecida como de alto valor artístico, então GRRM ganha o Prêmio Nobel de Literatura nos próximos anos.
    Mas não acredito nisso.
    GRRM não é tão inovador assim.
    Bem, não li TODOS os livros que já foram escritos (estou muito longe disso), mas já li muitos dos que são considerados “fundamentais”, e até agora não vi algo parecido, nem sequer ouvi falar de algo parecido.
    Um personagem que pode parecer ser “principal” no começo do livro (caso do Ned Stark) pode ser descartado da trama pois os desenvolvimentos posteriores
    mostraram que ele era “importante” mas não era “principal”.
    Mas fazer isso depois de 5 livros (quase 6000 páginas), cerca de 2/3 do total da história (se forem mesmo só 7 livros como GRRM diz que serão)?
    Gastar uma quantidade enorme de horas delineando o perfil psicológico do personagem, sua interação com os demais personagens, inserá-lo na trama de forma que TODOS os leitores o considerem fundamental para os desenvolvimentos futuros, para simplesmente descartá-lo antes do “gran finale” é algo que beira a estupidez. Ou genialidade
    Não acredito que GRRM seja estúpido, nem tampouco gênio.
    Acho que ele (e D&D na série) estão apenas criando altas doses de ansiedade nos leitores/expectadores.
    Jon voltará.
    Talvez volte meio “diferente”. Mas ele sempre volta.
    Além do mais: porquê aquela história do GRRM só “aprovar” D&D após terem acertado a resposta de quem realmente eram os pais do Jon?
    Se Jon não fosse “principal” porquê fazer de sua paternidade um teste de conhecimento para os produtores da série?

  • nerodraconis

    Já pensou que o que parece ser uma “brincadeira” poderia ser a grande “verdade”?
    Que, talvez, Jon seja ressuscitado pela Melissandre apenas para compor o final “agridoce” que o GRRM já disse ser o final da saga?
    Que, talvez, GRRM deu o maior spoiler de todos os tempos?

  • Linnye

    Eu acredito piamente nisso. Jon não chega ao final de ASOIAF vivo para colher os frutos do que quer que seja, mesmo que renasça, por hora.

  • Maycon

    Não temos “confronto” tão aberto com os outros e Jonh nos livros, mas na série vai ficar bem ridículo todo aquele interesse e desafio do rei da noite se ele morrer desse jeito.

  • Adriano

    Não é por nada… mas eu tenho a impressão de que já li este texto pelo menos três vezes esta semana aqui no site…
    E outras tantas em outras temporadas…
    Estranho……

  • Anderson

    Além de ser ridículo vai ser estupidez do George…

  • Izabela

    Leia de novo o comentário, não disse que não aborreceria os fãs, apenas que a HBO e seus produtores não estão se preocupando se vão aborrecê-los, eles não fazem essa série com essa preocupação, ou então não estaríamos nem tendo que especular sobre isso, vide o tanto de lambanças que já fizeram.

  • Didi

    Exato.. e mais.. em nenhuma outra morte de personagem mais importante a gente ‘teve que ficar’ olhando pro cadáver .. O Ned que é o Ned, a gente mal viu a cabeça sendo cortada e depois só quando já estava espetada…
    Outra: GRRM não deixa ponta solta e fizeram um mistério do kct sobre a mãe do Jon pra ele morrer e foda-se…
    Mais: Na última vez que aparece a Garralonga dão uma super focada nela por quê??

  • Didi

    tem muito fio solto nessa morte aí… e se tem uma coisa que GRRM não deixa é fio solto…

  • Didi

    Opa! Não sabia desse teste com D&D. 😀
    Mais uma pra minha lista chamada ‘Jon will rise’. <3

  • gente, catelyn MORREU. Lady Stoneheart é outra pessoa, com outras motivações.

  • Agnaldo Almeida

    Já se passaram 05 dias desde o encerramento da 5º temporada, ainda não consigo aceitar a morte de Jhon, se isso for verdade não devo assistir a 6º temporada, pois sem ele perde a graça. Please, ressuscitem o Jhon

  • mary

    Tbm acho. Ele deve morrer no ultimo EP da série, quando finalmente derrotar o Grande Outro.

  • Bruna Costa

    eu tbm ainda nao superei!

  • Eddie

    Gosto muito de quando o autor tem coragem de matar seus principais personagens. Assim fez Robert Crumb com Fritz the cat, fez Aragonês com Groo. A vida continuou para os autores, que continuaram a fazer sucesso, mas não para os personagens, cujos mundos desapareceram, completamente.
    Todavia, no caso de GoT, como mesmo disse CarolBB, são muitas pontas soltas, muitos fatos a serem acrescentados para que ele simplesmente desapareça da trama. Sempre bom lembrar que ocorreu de alguns personagens ficarem quase uma temporada inteira desaparecidos…Acho que existe uma chance muito grande de ele voltar, porém não me seria possível admitir que ele permaneça morto. Segundo Martin: “Jon está morto. Se mel o ressuscitar, eu o mato de novo.” Acho ele meio deu um spoiler aí…

  • Eddie

    Fui e voltei na mesma frame para ver o clareamento dos olhos, mas não vi foi nada, de fato. Apenas olhos castanhos claros que antes eram castanhos escuros, com pupilas imóveis, como as de um morto. Nada mais, nada menos!

  • Gabriel Vezzani

    ela nao, mas o deus dela sim

  • GiuSal

    Mas reitero, a preocupação é do Martin, ele foi quem exigiu isso, de acordo com minha cabeça, é claro. Vendeu os direitos, porém com condições, bem óbvias.

  • Dante

    eu quero ver o ramsay de joelhos implorando por piedade e depois tem que ser degolado pelo phil greyjoy.

  • Arthur Santos

    Theon*

  • Fabio

    Perdi o “TESÃO” Não quero mais !!!! merda… mas que meeerda

  • saymon malheiros

    Relaxa galera ele está com a Ygritte agora :/ .

  • Anderson

    A historia de Jon TEM Mais perguntas do que respostas, game of thrones ta com mais buracos do que um queijo suíço, Vários núcleos sem respostas, Por Exemplo o núcleos da irmandade do Thoros e Beric, Não vi a Lady Coração de pedra voltar, se Melisandre NÃO trazer Jon Acho Que ESSA série vai Ficar com MUITAS Perguntas sem respostas, o show não vai ser um lixo pela morte do personagem e sim das perguntas que morreu com ele, vai ser ridículo continuar uma histórias com tantas perguntas e tantos buracos!!!!

  • Jhon Snow voltará com certeza. E acredito que vai ser pela Melisandre, pois ela está a procura do guerreiro da espada “reluzente” tão aclamado pelo clã dos que adoram o deus da luz, ela havia achado que seria Stannis, por ele teoricamente ter tido o direito ao trono de ferro. Fiquei calmos pois tenho certeza de que o corvo volta! E ele tem sangue dos “targaryano”!

  • Ari

    Nem eu. Não leio o livro mais queria entender porque o Martin odeia tanto os Starks? Acho que aquele velho enlouqueceu.

  • Nilo Fernandes

    Compartilho do seu pensamento!

  • luana rodrigues

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bom eu revi e achei que clarearam não sei se foi jogo de luz ,a pupila dilatou ,não quiz dizer que os olhos ficaram brancos mas quando a cena começa a fazer zoom em jon os olhos do ator que são castanhos ficaram azuis particularmente achei a cena belissima e muito bem feita creio que foi a “morte” visualmente mais bonita e digna de um personagem na serie até agora.

  • MBMR

    Tá pendido…kkkk

    “You know nothing Jons Snows…”

  • MBMR

    Esse comentário é fino! sempre pensei nessa situação também.

  • John Petter

    so acho que got deveria ter mais eps nas suas temporadas, pos essa mendigaria de 10 eps esta deixando a serie cheia de buracos, contando historias pela metade, cada livro de temporada parece uma biblia e a serie tem 10 eps. pegaram uma historia mitica, game of thrones tem uma das melhores historias que ja pude ver, e estão cagando a porra da historia.

  • ivan o terrivel

    Estava pensando….membro da patrulha da noite quando morrem,eles sao queimados…sera que poderia acontecer algo dai ? melissandra + fogo + Jonzinho queimado

  • Linnye
  • Ghost

    O triste é que sem o personagem na temporada quem vem nem dá vontade de assistir. Vou tolerar ler o livro, pois é provável que saibamos dele através do POV do Bran ou da Mel…tal como GRRM fez no Festim, em que ficamos sabendo do Jon através de outros personagens. Mas assistir a série sem ele vai ser muito doído…acho que vou pular essa temporada.

  • Ghost

    = churrasco.

  • Ghost

    Pode até voltar, mas só na 7 temporada. O ator começa as filmagens do filme novo agora em julho.

  • Ghost

    ngm pode wargar por uma temporada inteira! kkkk de onde vc tirou isso? Hilário!!

  • Ghost

    Nisso eu tenho que concordar. Se Jon irá voltar à vida, eles farão isso na próxima temporada. O risco de deixar ele de fora uma temporada inteira é muito alto. Primeiro por causa do personagem que é um dos mais queridos e por quem as pessoas mais torcem nessa historia e por outro por causa do ator mesmo. Muita gente é capaz de deixar de assistir se ele não voltar, afinal ele é um dos que mais promove a série…lembro da histeria que foi quando o último episódio da 5ª de True Blood mostrou a “morte” do Erik…

  • Anderson

    Pramim também gata!

  • Kassio P. Schaider

    Também acho a mesma coisa. Confio no trabalho de Martin, ele não vai deixar pontas soltas, mesmo sem Jon. Se Jon voltar ficarei chateado.

  • sjksjsjs

    just a theory..

  • sjksjsjs

    a pessoa meio que fica “presa” no corpo do animal

  • sjksjsjs

    eu tbm quero que ele volte e tudo.. mas como isso seria possivel? vcs querem que ele retorne do nada como se nada tivesse acontecido? o cara foi esfaqueado e o corpo dele foi deixado pra congelar, olhem a lady catelyn.. que teve a garganta cortada antes de morrer, e agora que foi ressucitada não consegue falar direito.

  • sjksjsjs

    eu tbm quero que ele volte e tudo.. mas como isso seria possivel? vcs querem que ele retorne do nada como se nada tivesse acontecido? o cara foi esfaqueado e o corpo dele foi deixado pra congelar, olhem a lady catelyn.. que teve a garganta cortada antes de morrer, e agora que foi ressucitada não consegue falar direito..

  • sjksjsjs

    eu tbm quero que ele volte e tudo.. mas como isso seria possivel? vcs querem que ele retorne do nada como se nada tivesse acontecido? o cara foi esfaqueado e o corpo dele foi deixado pra congelar, olhem a lady catelyn.. que teve a garganta cortada antes de morrer, e agora que foi ressucitada não consegue falar direito….

  • Cammy

    haha e sempre há o aplique para salvar qualquer transformação.

  • Cammy

    Tb acho que a Melisandre não tá ali a toa. Mas todo segredo, suspense faz parte do show. Tem que negar mesmo até quando não der mais.

  • Ghost

    e parece que exatamente isso que vai acontecer nos livros.

  • Vinicius Costa

    Eu axo q eles n vao deixar assim , tem muitas pistas ao longo das temporadas q quase confirmam q ele n morre, n me lembro agr mais axo q foi na 3 temporada quando jon foge dos selvagens e antes de fugir ele mata aquele worg q ta no grupo deles e ae ele ( worg )olha pra cima e da a entender q ele entra no corpo da águia q dps n aparece mais, q da a entende q snow se fosse msm um worg poderia ter ido para fantasma, tbm tem a introducao de thanos de myr q apresenta o beijo da vida(a introducao da irmandade na serie foi basicamente para isso)a chegada de melissandre a muralha foi entao pra q se n por causa do lorde comandante, ate msm a conversa q jon teve com ned na1 temporada no qual o lorde stark promete a snow de lhe contar sobre sua mãe na proxima vez que se encontrassem,e por ultimo axo q essa praticamente confirma a ressurreição de jon o dialogo entre sam e olly onde samuell solta aquela frase “nao se preocupe, ele sempre volta”,,,na minha opinião jon snow ficara td sexta temporada no corpo de fantasma,e kit volta na 7 temporada ate melissandre conseguir com o beijo da vida trazer jon de volta

  • Rodrigo

    Rei Tommen Voltou…

  • Paulo

    Após analisar por varias vezes a cena final, onde Jon Snow cai sobre a neve, e reparar uma pequena e talvez insignificante mudança nas cores do seus olhos, tenho uma humilde opinião de que o ocorrido foi uma visão de Jon, talvez coma ajuda de Melisandre. Abraços!

  • Valhalla Asgard

    O povo deve ter pensado que ele poderia ressuscitar por causa da Melisandre.

    O Thoros de Myr consegue ressuscitar pessoas, logo algumas pessoas pensaram que a Melisandre também poderia ressuscita-lo.

  • Carol BB

    Kit foi assistir partidas de tenis em winbledon essa semana e….. Cabelo continua comprido! http://m.9gag.com/gag/a8j48qV

  • Gerson Fagundes

    Muito ridículo um personagem tão fodastico morrer assim, e aquele fdp dos Boltons continuam vivos??
    e ainda tomando conta de winterfell… sei la não sei vocês mais eu desanimei da próxima temporada =(

  • Gerson Fagundes

    Muito ridículo um personagem tão fodastico morrer assim, e aquele fdp dos Boltons continuam vivos??

    e ainda tomando conta de winterfell… sei la não sei vocês mais eu desanimei da próxima temporada =(

  • Adriano Balby

    Pra mim ta ótimo a temporada, tem muitas pessoas falando besteira mais o mais legal de tudo isso e que quando você pensa que sabe que vai acontecer tudo muda e você fica com curiosidade pra saber o que vem a seguinte parabéns kit pelo ótimo trabalho que desempenhou espero te ver na 6º temporada

  • joao saraiva

    tem uma Teoria que a Melissandra Ressuscita o Jon Snow, e a alma dele fica ligada ao seu lobo? Sera que isso e Verdade…

  • joao saraiva

    Game of Thrones tudo é possível, depois de ver uma sobra sair do ventre da Melissandra e matar, e o fato dela estar apaixonada por Jon ela chegar na Muralha no exato momento da morte de Jon, cara são muitas coisas possíveis.

  • Ana Carolina Amorim

    Verdade! o que instiga é se apegar a um personagem e vibrar com o processo dele na trama, perder jon vai tirar o sentido. De fatos ruins e reais já basta a vida, seriados tem que dar asas aos sonhos.

  • Flavia

    Por favor preciso dele na 6º temporada!! para mim não vai ter sentido sem ele

  • Jean Phelipe

    Game Of Thrones sem Jon Snow vai ser um pouco paia :s

  • Daniel Santos de Souza

    a ideia e boa e faz muito sentido abç

  • Daniel Santos de Souza

    baseado na sua teoria creio que jon realmente esteja morto e quem aparece para realizar tal vingança poderia ser Aria Stark em treinamento não li o livro pois prefiro a serie

  • Daniel Santos de Souza

    seria jon na verdade sobrinho de ned stark fruto do rapito e estupor de sua irmã pelo rei sendo assim o verdadeiro herdeiro do reino?????

  • Robert Kirkman

    Ele foi visto nas filmagens

  • [email protected]

    se não aparecer a muralha, não aparece também os vagantes brancos, não acho vão tira os vagantes da serie agora, fizeram de tudo pra mostra eles chegando, e tem os rebeldes (vagantes, rebeldes, melissandre e davos) acho k muita coisa pra tira da serie