Fãs reunidos em bar reagem a cena final de “Mother’s Mercy”

Spoilers do episódio 5.10 de Game of Thrones. Você foi avisado.

Desde o Casamento Vermelho, quando esse tipo de vídeo tornou-se comum, deu pra perceber que parte da diversão de Game of Thrones é compartilhar e observar as reações de outras pessoas as cenas icônicas dos livros de George R. R. Martin. Desta vez, o Burlington Bar, já conhecido pelos seus vídeos de reações, vai te fazer reviver toda a revolta de assistir a cena derradeira de “Mother’s Mercy”

Vale lembrar que esse tipo de encontro de fãs está sendo censurado pela HBO, por conta dos direitos autorais da exibição do episódio.

 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Guilherme Magalhães

    Esse negócio de filmar reação depois do que aconteceu no casamento vermelho, me parece tudo encenação.

  • Adriana Santos

    O cara no final resumiu tudo: what the FUCK?!

  • Eduardo Fernandes

    Torcendo pelos WW matar todo mundo na série, nunca gostei muito do Jon Snow, mas o cara fez a escolha certa pelo bem maior, não foi traição!!!!! Cadê o Edd nessa hora ele viu a merda toda em Hardhome!!!!!!
    Traíras e covardes foram os caras da patrulha!!!! morte a todos!!!!! WW na veia agora!!!!!!
    Tem uma menina no vídeo que entra em desespero a cada facada, nossa!!!!!
    No entanto, será que é definitivo pra Jon, Stannis e Myrcella, sei não hein!!!! Eu ainda acho que o Cão e o Syrio estão vivos, vai saber o que passa na cabeça do Dumb & Dumber.

  • aUhahaUhauHuaHUaHuhaUuhahua Nestas horas eu queria não lido os livros para ter este choque no final.

    Mesmo eu como leitor não tendo gostado muito da cena, acredito que o telespectador que não sabia o que viria a ocorrer deve ter ido uma experiência tão dolorosa quanto o RW.

  • nilton silva carvalho

    Hoje assistir os episódios 8,9 e 10 e batalha contra os whites foi a melhor parte da temporada sem dúvida alguma e sobre Jon Snow …..quase chorei quando os esfaquearam assim como ver Shireen sendo sacrificada foi horrível.
    Não leio os Livros e não sei muito das diferenças entre elas ( vejo leitores dos livros reclamando muito das alterações) mas eu amei essa temporada em especial os últimos eps.
    Ser tem algo que me desagradou foi o estrupo da Sansa e muito assim como o de Cersei na 4 temporada , não avia necessidade pra elas ao meu vê .( nos livros Cersei tem consenso da relação com Jaime naquele momento como disseram na época ) e bom por fim que venha 6 temporada .

  • RenanRCV

    Uma pena que este episódio, com cenas muito boas, foi reduzido à morte do Jon.

  • Niculas

    Como leitor dos livros, acho que um dos motivos para eu continuar assistindo a serie é que ela as vezes me surpreendi e sinto esse tipo de sensação que não despertava a anos, desde quando terminei de ler o dança. como foi o ep.8 e a morte da Sherry.

  • Priscila

    Definitivamente não senti emoção nenhuma com essa cena. As atuações foram inexpressivas demais, é uma cena que merecia mais carinho tanto dos produtores/roteiristas quanto da direção e dos atores. No livro me acabei de chorar com a cena da morte dele, de tão forte que foi. Preguiça de fazer uma coisa bem feita é foda. E o pior é q nesse caso nem entra tanto aquela questão de orçamento, pq a cena conseguia passar bem sem o gigante mesmo, então era questão fazer um trabalho realmente decente de fato. E eu não esqueci de Fantasma (assim como aparentemente Jon Snow e D&D esqueceram), cadê ele?????? Pq no livro tem uma explicação plausível pra ele não ter aparecido e salvado seu dono, na série??!!!??

  • Mr. L

    Pergunto: que outra série de TV provocou esses efeitos nas pessoas? É fantástico!

  • She-Ra

    E a tolinha aqui querendo saber da reprise do episódio e a HBO só me trollando…

  • Vitor

    Então para de assistir, só saber criticar..

  • Hakon of Finland

    Eu não senti nada também, mas foi porque eu fui abusado sexualmente de spoilers. Jon era um dos meus favoritos, e simplesmente torci o nariz quando ele morreu por causa disso :

  • osman Fergusson

    você é muito chata. ficou boa sim.

  • Este foi o motivo que parei de ler os livros para acompanhar a série e depois quando todos os livros estiverem ai ou pelo menos a série ter terminado ai vou para o livro novamente.

    A série nunca será melhor que o livro então o melhor é ver o que é pior primeiro hsUSHuAHSuHASuhAS

  • Pedro Henrique

    Sinceramente, não vai ter mais nenhum episódio que esses leitores dos livros vão gostar! Salvo raríssimas exceções, como o ep. 8, sempre vão comparar com os livros e, exatamente por isso, vão SEMPRE achar ruim!

    Entendam: são duas histórias distintas, contadas de forma diferente, só que dentro de um mesmo universo! Se vcs colocarem isso na cabeça, garanto que vão curtir muito mais ambas! Afinal, esse é o motivo pelo qual assistimos: o prazer de ver uma história a ser contada!

    Se não seguirem o que eu falei, só uma dica: parem de assistir a série! Simples! Porque assistir algo e não ter prazer algum não é diversão ou entretenimento, é tortura!

  • Pedro Henrique

    Esse episódio 10 foi o melhor de todos os episódios 10! Garanto a vc que essa cena final foi uma puta cena épica e chocante para aqueles que não sabiam desse spoiler da morte do Jon!!

  • Pedro Henrique

    Sinceramente, não vai ter mais nenhum episódio que esses leitores dos livros vão gostar! Salvo raríssimas exceções, como o ep. 8, sempre vão comparar com os livros e, exatamente por isso, vão SEMPRE achar ruim!

    Entendam: são duas histórias distintas, contadas de forma diferente, só que dentro de um mesmo universo! Se vcs colocarem isso na cabeça, garanto que vão curtir muito mais ambas! Afinal, esse é o motivo pelo qual assistimos: o prazer de ver uma história a ser contada!

    Se não seguirem o que eu falei, só uma dica: parem de assistir a série! Simples! Porque assistir algo e não ter prazer algum não é diversão ou entretenimento, é tortura!

    Esse episódio 10 foi o melhor de todos os episódios 10! Garanto a vc que essa cena final foi uma puta cena épica e chocante para aqueles que não sabiam desse spoiler da morte do Jon!!

  • LyannaStarkWIC

    Eu fiquei na expectativa de ele sussurrar o nome de Ghost até que apareceu a tela preta

  • Gutemberg Pereira

    Pelo jeito somos 2 chatos.
    Na minha opinião os produtores tentaram deixar a cena mais dramática do que nos livros, mas não conseguiram não.
    E não digo isso por estar comparando com livros, mas sim pq realmente dava pra ter ficado bem melhor.
    Paciência né…

  • leleskt2

    caro leitor dos livros é uma ova
    vcs pensam que só pq leem são melhores que os outros
    quem vai pegar o livro pra ler se ja sabe o que vai acontecer
    não é preguiça mas uma questão de opnião

  • Gabriel Maciel Campanini

    Ou você não sentiu emoção porque já sabia o que ia acontecer, porque a cena foi bem mais trabalhada do que no livro, onde acontece tudo em um parágrafo.

  • leandrosr

    Quatro letras pra você: L O S T
    Mas se não assistiu não perca seu tempo, só foi legal na época.

  • TradBr

    Concordo totalmente contigo, Gradash.

  • Mr. L

    Eu perdi, digo, investi 06 anos de minha vida em Lost… Mas, é uma experiência diferente. GoT tem uma grandiosidade, uma áurea de singularidade.

  • Flavio Lazar

    jonh está vivo? sim
    Ele aparecerá na proxima temporada? não

    Não se preocupem gente, ele esta vivo. O que? voces querem argumentos para provar isso? aff

    – Assim como focaram tanto em olly bravo com jonh ( focaram até demais ), no livro focam muito sobre ele começar a entrar no corpo do fantasma em sonhos e sentir o que ele sente
    – Por que outro motivo mellisandre voltaria a muralha?
    – no livro deixa aberto se ele morreu ou não, mesmo levando as facadas, deixa uma abertura para uma outra possibilidade
    – Melissandre some depois do aviso de jonh no livro, ela ja havia avisado ele que isso ia acontecer, na verdade, por uma razão que ela mesma n sabe ainda, ele tenta ajudar jonh no livro inteiro, será que ela ja estava preparada para isso? soltar o fantasma talvez?
    – A magia de melissandre ja foi mostrada forte na serie e nos livros, e caso a teoria de jonh seja verdadeira, seu sangue derramado será o bastante para ela realizar sua macumba

  • Márcio Ferraz

    Tbm concordo! Li o livro é achei o episódio melhor do que eu esperava!

  • Luciano Lima

    Eu gostei da cena da série, mas do jeito que é feito no livro achei melhor tb… no livro quem mata ele são os próprios amigos chorando depois de uma situação que eles consideram a gota d’água (a carta do Ramsay e o Jon convocando os selvagens pra atacar Winterfell, que eu achei q fez falta na série, um motivo maior). Ná série foi só o grupinho “do mal” da patrulha e o Olly, não apareceu e nem mencionou o Fantasma, não teve a espada q “congela” e não sai da bainha, não teve a fumaça saindo dos ferimentos… podia ter sido mais emocionante e mais complexo sim, na minha opinião, mas acho q ficou impactante do mesmo jeito. Pessoalmente, eu não acredito que ele tenha morrido de vez. Ou a Melisandre revive ele ou ele tá de warg no fantasma (pelo menos no livro eu acho…) No próximo livro ou temporada descobrimos…

  • Hugo Rafael

    Você fala como se já soubesse das cenas, porque quem não sabe tá mais ocupando assistindo e se emocionando com a série do que criticando quem leu os livros. E também fala como se quem compara a série com os livros odeia a série. Julgar a cinematografia é uma coisa, a história é outra. Sinto te dizer amigo, mas você generalizou feio, ou melhor, generalizou rude!

  • Fantasma sumido é estranho mesmo, ainda mais se pensarmos que ele foi salvar o Sam e não salvouo dono hahahaha.

    Mas eu gostei da cena.

  • Só acho estranho pessoal ver um nego com celular filmando tudo e não se ligarem que vem merda por aí hauahuahuahauha

  • Leonardo

    Maior série de TV de todos os tempos.

  • George Figueredo

    O cara é gordo e pequeno. Deve ter sofrido bullying a vida toda. É claro que ele vai trollar e matar todos os heróis e corajosos da série falando que “morre quem não sabe jogar”. Mindinho fdp tá vivo até hoje, aquela carniça. O anão já escapou de poucas e boas, agora ajudado por um careca sem pênis. Os únicos “fodas” que estão até hoje na série são aqueles que, literalmente, fodem com os outros. Esse autor é um brincante. kkkkkkkkk

  • Dear

    Olly cuzão. Tomara que um selvagem canibal coma ele.

  • Renilson Pereira Jordao

    quando sai o proximo episodio ?

  • Eduardo Tenório

    Todo mundo sabe que vem merda. Só não sabem a merda que vem…

  • Eduardo Tenório

    LOST era uma merda. Parei de assistir na season 2. Nada fazia sentido. Era daquelas séries merdas que deixam um gancho emotivo para o próximo episódio.

  • Eduardo Tenório

    “vcs pensam que só pq sabem ler são melhores que os outros”

    Cara, não é nossa culpa se tua alfabetização ficou incompleta. Nós lemos os livros e comparamos sim. É normal. E nos livros a cena tinha muito mais background.

  • Eduardo Tenório

    A grande dúvida que ficou é se Brienne matou Stannis.

  • leo f

    Por esse motivo que prefiro o fator surpresa vindo da melhor midia, que eh o livro, pois consegue ser muito mais surpreendente, na minha opiniao

  • Alice

    hahahaa.. sério? que baixaria

  • Alice

    eu odeio esse Olly, o Jon e todo mundo foram mó legal com ele. Ele não é traumatizado… é mimado, ta sentindo falta das batatas! Mala sem alça.

  • Jonny Depp

    Retrata bem o que, a cara com que os fãs da serie ficaram.

  • Moisés Araujo Kalile

    “esses leitores dos livros” foi ótimo, como criaturas vindas de Marte… hahaha… Como um desses visitantes marcianos, eu realmente não assisto a série, apenas os episódios que sei que me trarão diversão ao ver o rosto da audiência, muahaha, mas gostaria de ao menos dizer o porquê de muitos leitores ficarem chateados com adaptações para outras mídias, se chama expectativa.

    Quando a obra é muito boa, temos expectativas de que sua adaptação esteja a altura em diversos termos, mas nem sempre é assim, pois existem padrões definidos por Hollywood tanto de enredo quanto de “visão” de diretores, que nos trazem a cortes por orçamento ou até mesmo mudanças na história que a tornam sem graça, um exemplo disso é o casamento de Robb Stark que o levou a sua terrível morte no casamento vermelho, fiquei muito mais empolgado quando descobri que tinha o dedo de Tywin Lannister no casamento dele, tramado em conjunto com a mãe de Jeyne Westerling, que por sinal, não é morta nos livros pois foi uma das condições de sua mãe, que garantiu que ela não engravidasse com um chá “anticoncepcional” que ela lhe dava todas as noites. Na série, Jeyne (que nem sei se tem o mesmo nome) surge do nada, não tem mãe, não tem ligação com os Lannister, e o que nos livros se mostra como uma monstruosa manobra estratégica se aproveitando da fraqueza do inimigo que estava ferido e de luto por seus irmãos mortos em Winterfell (fora todas as outras coisas como a morte do pai… Os Starks nasceram pra se lascar), na série é mostrado como pura fraqueza e romantismo de Robb Stark, que em sua ingenuidade comete um erro fatal, mas e cadê o enriquecimento do personagem de Tywin, capaz de todo tipo de manobra para vencer a guerra? (Se vocês acham Tywin um grande personagem, para mim esse ai da série é camarada)

    Saibam que outros cortes, feitos para manter um formato ou por questões orçamentárias foram feitos, e foram muitos (quando soube das Sand Vipers quase gargalhei de tristeza, se é que é possível). A série se tornou pobre de detalhes para mim, mas para quem nunca leu os livros ela é rica, então tem sua validade, tem um filme que é bem assim, V de Vingança, para mim é terrível, pois distorce todo o propósito dos quadrinhos e tem cortes substanciais, mas conheço quem o adorou e quem o odeia profundamente (meu irmão não tolerou assistir a segunda cena, muahaha).

    Porém, contudo, todavia, independentemente de sermos “marcianos” ou terráqueos, todos temos o direito de criticar, não é correto depreciar, por isso lhe convido, e a vários outros, que critiquem também os livros comparando-os com a série, é até bom que vocês acabarão lendo essa obra e acrescentarão um ponto de vista raro, o de quem conheceu ambas as mídias mas começou pela televisiva.

  • sem nome

    Quero saber a reação dos selvagens dps que souberem o que aconteceu pq o Jon salvou eles dos WW com certeza ficarão revoltados com a patrulha. sera que vão ataca-los e tomar a muralha e la mesmo irão ficar para defender a muralha dos WW ou Jon volta antes com ajuda de Melissandre outra coisa aquela visão que ela teve dos estândardes dos boltons no chão deve ser uma visão na vdd do Jon derrotando eles com os selvagens deve ser ele que ganha dos Boltons e ñ Stannis

  • Bruno Tavares

    Quando ela saiu com Stannis, eu estranhei, pq no livro ela fica na Muralha. Mas quando ela voltou, na série, a teoria sobre Azor Ahai fez mais sentido.
    Sendo Jon um Targaryen mesmo, sangue real tem poder. Melissandre pode fazê-lo ressurgir das chamas como Azor, ia ser mt doido!!!!!!!!!!!!!!

  • Mario Vinicius

    Unica coisa que me surpreendeu foi as cenas da Arya, EP TOP!

    Eu não li os livros e nem tive choque, tive muitos spoilers 🙁

    Próxima temporada vou ficar longe de spoilers.

  • Bruno Tavares

    Eu esperei ele ficar com os olhos brancos, como o Bran quando sai do corpo dele…

  • Renê Ayslan Santos

    Acho que deveria mudar o nome da serie para As mil formas divertidas de matar e fuder a vida dos Starks

  • Leonardo

    Pq não tem um bar desse aqui na minha cidade?

  • Rúbia Nakonetchnyi

    Eu amo os livros acima de tudo,li todos porém adoro e não deixo de assistir a série por nada ,não consigo deixar de comparar claro ,mas para mim é bom ver os personagens em carne e osso,mas que seria melhor seguir mais a risca o livro seria ,apesar que tem coisas que realmente ficaram mais legais na série ,vamos curtir ambos e pronto.

  • Mário Jorge

    na proxima temporada em 2016

  • Patrick

    kkk! É sério isso?!

  • Patrick

    Eu já prefiro ver o melhor primeiro, senão aí que é spoiler de verdade.

  • Squamish Perk

    se tivesse eles estariam assistindo futebol!

  • Squamish Perk

    2023

  • Squamish Perk

    Ninguem sabe oque vem, mas q vem vem!

  • Erick Chemevski Espindula

    E não são histórias distantas oO

  • Erick Chemevski Espindula

    Comentário infeliz, cheio de recalque.

  • Valéria Corley

    A temporada final de Breaking Bad

  • Eu não acredito que nenhum expectador que não lê os livros tenha aguentado todo esse tempo sem correr atras de spoilers… eu mesmo ja zerei a Wiki das Cronicas inteirinha… pra mim essas revolts e surpresas é tudo encenação.

  • Marco Matos

    Ainda bem que a Melisandre voltou pra ressusitar o mais novo azor ahai kkkkk

  • Priscila

    Definitivamente não foi por isso q não senti emoção com a cena, foi pq achei ruim mesmo, já li todos os livros e me emocionei muito com várias cenas da série q eu já sabia oq ia acontecer, a morte Oberyn Martell foi demais (nas duas mídias), a morte de Tywin Lannister tbm amei, a morte de Jofrey FANTÁSTICA, o julgamento de Tyrion foi sensacional…..enfim existem incontáveis cenas de GoT que amei a adaptação, a Caminhada de Cersei merece prêmios (e nem foi idêntica) mas foi impecável, a adaptação da Arya matando o Meryn Trant ficou melhor do q no livro…..Enfim sou do tipo que adoro spoiller, e qnt mais eu sei, mais eu quero ver, então não gostei pq foi ruim mesmo. Apesar de ter tido um parágrafo como vc disse a emoção vem de dentro do personagem, pq vc está na cabeça dele, e isso não tem como não se emocionar, agora na série parecia q ele nem tava sentindo as facas.

  • Priscila

    Eu não vou largar a série, simplesmente pelo fato de que ainda consigo me surpreender com ela (e conheci a os livros por causa dela), como foi o caso desse episódio inclusive, no comentário q fiz, falei especificamente da cena final que eu detestei, mas nesse episódio gostei de muita coisa q aconteceu, não acho SEMPRE ruim, só não gosto qnd vejo q teve preguiça pra fazer um trabalho decente. Sou fã de GoT e vou continuar sendo, mas essa temporada pra mim foi abaixo da média. Porém estarei esperando a 6ª Temporada de braços abertos, como faço todos os anos.

  • Priscila

    Concordo com vc em partes, pq tenho certeza q foi sim uma cena chocante pra qm não sabia desse spoiller do livro e até pra qm sabia. Agora o episódio em si, foi muito bom, pra mim não foi o melhor final de todos até agora, mas tbm não foi de forma alguma ruim, teve altos e baixos mais muitaaa coisa que aconteceu foi FANTÁSTICO, no meu comentário me referi a cena de Jon, não do episódio no geral.

  • Priscila

    Vc entendeu completamente o pq do meu comentário. Foi exatamente isso que eu quis dizer, faltou sentimento na cena.

  • Priscila

    Talvez eu seja chata mesmo kkkkk….

  • Vaz

    É o nome de um filme, talvez escolheram passar no mesmo dia, huehue br.

  • Juliana

    Alô Olly. Vacilão morre cedo. (Só não mais cedo que o Jon Snow)

  • xYanx

    No fim de tudo, eles poderiam ficar com o trono de ferro :,(

  • xYanx

    daqui uns 10 meses kkkkkkkkkkkk

  • Marcos Vinícius

    LOST

  • xYanx

    Lost kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Se falasse zorra Total teria mais chances

  • Obiwan Shinobi

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. “ta sentindo falta das batatas”.

    Eu lembro e acho totalmente f***da e sensacional a cena em que John Snow procura o conselho de Meister Aemon, pouco antes deste morrer, sobre se deveria ou não
    salvar o povo selvagem. Meister Aemon, muito sabiamente, sem mesmo ouvir a proposta de John, o aconselha a levar adiante sua decisão, qualquer que fosse, independentemente do apoio da patrulha. Ele diz: “Metade da patrulha sempre o odiará, independente do que você faça”. E então completa: “John Snow, mate o garoto (dentro de si mesmo) e deixe nascer o homem”.

    Cara! Me arrepiei com essas palavras.
    Dessa forma, vemos o contraste entre a postura de liderança e as decisões maduras de um homem chamado John Snow, agora Comandante da patrulha, com a postura e decisão infantis do Olly, traindo e matando “seu amigo”, porque focava apenas em sua vingança pessoal, apenas em sua própria perda e sofrimento. Não estava interessado no bem coletivo.

    Mas apesar disso, não odiei o Olly. Mas fiquei bastante desapontado e frustrado.

  • Obiwan Shinobi

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. ah que ódiO!

  • Obiwan Shinobi

    No BRasil essas m***das de bares só passam novela da rede globo ou programa do gugu.

  • Niculas

    Melhores que os outros???????? Você tá maluto! Em nenhum momento disse que por ter lido os livros sou melhor por saber de algumas coisas que já ou vão acontecer e se vão acontecer. Sabe, vc já não teve preguiça em escrever, mas leia com atenção se isso vc sabe fazer: Quis dizer que por ter lido os livros a tempos, a serie me surpreendeu em certos pontos.

  • Niculas

    Desculpas galera do Game of Thrones BR, mas tem pessoas nesses comentários que cospem na cara das outras só pq leram os livros e vice versa. Raiva de pessoas que não respeitam a opinião, não entendi o que a gente escreve e sai falando besteiras.

  • Mr. L

    Oi, Moisés. Entendo seu argumento e o respeito. Mas o ponto é que 90% das “críticas” à série são baseadas no raso “não gostei” e… ponto final.

    São raras as manifestações mais elaboradas onde se questiona o design de produção, a fotografia, um movimento de câmeras, som, iluminação, diálogos, um eventual miscasting, edição, construção dramática do personagem etc, enfim, todos os elementos técnicos ou de direção que se somam à construção da apresentação artística da obra adaptada ao formato para a TV.

    Daí o fórum que deveria ser um espaço para discussões mais criativas e capazes de fazerem leitores e espectadores crescerem com o compartilhamento de ideias em torno da saga fica limitado e restrito a um “ódio pueril” que se torna, convenhamos, desgastante.

  • John Als

    Hahaha

  • Augusto Dala Costa

    Haha, é um filme sim, tem até o livro. Mesmo porque o Sr. Comandante é Jon e não John, que nem muitos iletrados andam escrevendo por aí.

  • Mr. L

    Putz! Aproveitando o gancho de um colega do fórum que traçou um paralelo com LOST, acabei me lembrando de uma coisa terrível… Na época, acompanhei LOST com toda a energia possível: participei de diversos fóruns, surfei na web devorando vorazmente tudo quanto era artigo, comprei um monte de stuff (camisa, caneca, poster, descanso de tela, ringtones etc.). Enfim, me joguei na emoção daquela que foi uma das mais singulares séries de TV de todos os tempos e um fenômeno pop (audiências na casa dos 18 milhões! a 2ª série mais vista no mundo).

    Então… Lembrei que nos fóruns, em meio a discussões apaixonadas, os fãs tinham ideias, teorias e soluções para os mistérios da Ilha e para o desenrolar da trama e evolução dos personagens muuuito melhores do que os próprios roteiristas e diretores. J.J. Abrams, Lindelof e Cuse interagiam com os fãs e se ocupavam em negar tudo quanto era teoria e, apegados ao Marketing, só aumentavam o mistério. Daí… veio o golpe com aquele final.

    Será que estamos próximos a viver um novo Lost??? Será que o espírito da coletividade realmente tem uma visão melhor para GoT do que seu próprio autor? Isso faz sentido?

  • Augusto Dala Costa

    Aura. =P

  • Caique

    Cara eu que li os livros posso te dizer que eu gostei muito das mudanças da Série, PRINCIPALMENTE no arco do Tyrion, (que nos livros fica em cima de mula se não me engano sendo humilhado) a morte do Jon foi muito melhor, Arya daquela maneira matando o cara. Esses tipos de mudança ninguém que leu os livros fala, porque o mal do povo é so ver o lado ruim das coisas. Foi boa a temporada!

  • Mr. L

    Dude, Lost foi um fenômeno mundial na indústria do entretenimento. Audiências médias acima de 15 milhões de espectadores. Foi um impacto. Havia uma estrutura narrativa singular e um aproveitamento da Internet sem precedentes em nenhuma outra produção do cinema, TV ou literatura (havia coisas que aconteciam no mundo real como se Lost realmente existisse!). Ganhou diversos prêmios: Emmy, Globe, Saturn Awards etc etc etc.

  • Mr. L

    Ê, concurseiro! rs Enfim, GoT tem uma aura áurea. Thanx!

  • leandrosr

    Sou muito fã de lost tb, mas teve muita gente que assiste got agora que não viu o hype de lost. Depois daquele final a lenda se perdeu.

  • Bruno Capiche Ladeira

    Eles só querem viver em paz em Winterfell cara #fuckthethrone

  • Jeferson Balbueno

    Mr. L, acho que é isso mesmo que vai acontecer com a série. Os roteiristas começaram a mudar muita coisa na história e podem vir a estragar Game of Thrones. Mas creio que os livros continuarão a surpreender os leitores porque o George Martin é um cara genial. Sempre tenta ser coerente com os acontecimentos e com a possibilidade do que pode acontecer em Westeros.

  • Dear

    Isso só aconteceu porque o Jon não sabe de nada.

  • Edvaldo S. Júnior

    Que ódio cara, essa eu nunca irei superar.

  • Edvaldo S. Júnior

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Niculas

    Caique eu concordo com vc amigo, gostei de algumas adaptações que realizaram na serie, mas o meu comentário não foi sobre isso… Antes, eu tinha escrito que um dos motivos por fazer eu gostar ou ainda está assistindo a serie é o fato de me surpreender com algumas coisas e sentir uma sensação de surpresa que eu não havia sentido desde q eu li o último livro… E depois vem um zé mané dizendo que eu me achava e que humilhava as pessoas que não leram… Sabe fiquei muito triste pq é esse tipo de pessoa que não sabe nem ler o que a gente escreve e fica falando as coisas sem saber o peso das palavras.

    Mas eu concordo que a parte da Arya foi muito foda… Eu me senti vingado! rsrs obg peelo comentário.

  • Mr. L

    Fala, Jeferson! Cara, a grande questão é que talvez o George RR Martin já não seja assim tão “dono” de sua obra assim… Quero dizer, alguns desses contratos de cessão de direitos são bem draconianos, o business é muito poderoso. Ele está envolvido até o pescoço – e os bolsos devidamente comprometidos, claro – com a HBO e outras empresas. Não tenho a menor dúvida sobre seu talento como escritor nem sobre a força de sua obra que se impõe qualquer que seja o formato. Mas a realidade é que ASOIAF já faz parte de algo maior e não consigo nem imaginar a quantidade de interferências que ele deve estar sofrendo para concluir a saga.

    De qualquer modo, independente de uma redenção nos livros, fico com medo de que a série, ao final, não corresponda às expectativas não no sentido da adaptação dos livros para a TV, mas no sentido de resolver os principais arcos e dar um fechamento sólido e consistente.

  • Nandy Pear

    kkkkkkkkkkkk………

  • O que diz a serie não sei, mas o livro é muito improvável. Além de GRRM já ter se mostrado um nato escritor a complexidade de toda a obra torna muito difícil estraga-la. Pode até ser que alguns tenham teorias melhores do que se tornará realidade, mas insatisfatório tenho certeza que o final não será.

  • Gabriel Vezzani

    se eles so quisesem ficar em winterfell, Ned teria ficado de boa la… Mas so dizendo mesmo

  • Gabriel Vezzani

    Episodio foda, tava loco pro Jon morrer.
    Aquela cara da Melisandre de “porra deu merda, perdi moral agora” foi muito boa.
    E agora, o que acontece com Stannis?? Só eu achei estranho TODAS as mortes mostrarem a pessoa morrendo, e a do Stannis nao?? Creio que ele esta vivo.

  • Eduardo Cardoso

    kkkkkkkkkkk. O negócio é rir pra não chorar!

  • Alice

    ah ta! hahah

  • Alice

    pode cre, você tê razão

  • Mariana Parente

    Você tá viajando muito sério amigo, eu leio os livros e gosto da série, não tem como comparar, livro é muito melhor e sempre vai ser, não só GOT como qualquer coisa que seja inspirada em livro.
    Mas cada um tem o direito de criticar o que quiser, não é a crítica dos grandes caras do cinema que tem relevância, a critica que importa é a do público e quem lê também assiste quase sempre, logo quem lê os livros tem direito de criticar o que quiser.
    E eu mesma critico, não porque é diferente do livro, mas porque ASOIAF é uma puta obra sem comparações e poxa é HBO que tá produzindo a série né, você espera uma grande coisa e nem sempre vem tão grande. Vai dizer que você achou grandes coisas a cena da Dany voando no Drogon? Podia ser muito melhor. Em compensação a cena do Jon x WW foi absurda, o que não aconteceu no livro, mas foi lindo, não vi nenhum leitor reclamar.
    Enfim, a questão não é o que acontece ou não nos livros, é que o Martin é excepcional e quando você lê os livros e vai assistir a série acaba não esperando menos do que o excepcional e as vezes se decepciona.
    A série é muito boa, a melhor série de todas que já assisti, mas mesmo assim não se compara com os livros.

  • fromRiften

    Se tivessem me filmado no casamento vermelho, teriam visto minha cara de desolação por 5 minutos. Lágrimas começaram a escorrer. Não sabia se ria ou se chorava.

  • Juliano

    Chorei na hora, e chorei agora revendo no cantinho do vídeo. Mesmas reações no mundo todo! EVER!

  • Alex B. Silva

    Pior que o velho tava certo mesmo!!! KKKKK

  • Adriano

    KKKKKKKKKKKKKK.. Boa mas realmente tem o filme chamado John Morre no final:

    http://www.ecfilmes.com/wp-content/uploads/2014/10/John-Morre-No-Final.png

  • Pedro Blues Guy

    “O que acontece com o Stannis?” A Brienne matou ele, cara. Ponto final. A grande questão do final é “porque a bruxa vermelha voltou à muralha e não falou absolutamente nada?”. Teria ela comandado esse motim contra o Jon? Teria ela apenas voltado pq desertou? Teria ela voltado para dar o braço a torcer ao Sor Davos? Enfim.. eis a questão…

  • Pedro Blues Guy

    Espero que seu raciocínio esteja bem errado. Porém, muito boa a observação.

  • Caique

    Entendo, sei bem como é!

  • Kelly Kosttha

    Pois acredite, parceiro! Uma coisa ou outra acaba chegando, mas eu me preservo o máximo possível, justamente pra ter a sensação de ser surpreendida. Na hora que o Jon morre, pensei nas teorias de que ele é Targaryen e o tal Azor Ahai, e isso foi bom, mas saber que a Brienne ia matar o Stannis, por exemplo, não foi tão legal.

  • Kelly Kosttha

    Não, mano… O Nedd não foi por poder, era lealdade e cara, ele poderia recusar um pedido do rei, mesmo? O rei manda em tudo e todos. (Menos o Tomen, que é um moleque chorão)

  • She-Ra

    E q filme horroroso, diga-se de passagem. Consegui espiá-lo por 3 minutos só.

  • DeathFenix

    Caraca vcs querem por duvida aonde não precisa, só pq não mostrou a morte não significa q não aconteceu. Acredito q no decorrer da série ja teve motivos demais pra saber q a Brienne ia matar o Stannis. Ela abandonou a vista da torre justamente pra ir cumprir sua promessa e ai te pergunto pq agora não o faria? Stannis não tem mais nada , exercito, familia vai estar vivo pra q?

  • DeathFenix

    Vale lembrar q a Melisandre realmente acredita q Stannis é Azor Ahai, na série faz sentido Stannis morrer agora, pq eu realmente acho q a Melisandre só vai perceber que estava enganada qndo o Stannis morrer ai ela vai enxergar as visões dela com outro ponto de vista e talvez volte a entender q Azor Ahai é Jon Snow, e ai talvez consiga ressuscitar o seu corpo.

  • DeathFenix

    Só digo uma coisa, Azor Ahai esta nas criptas de Winterfell, aguardem….

  • Igor-Magno Mariano de Almeida

    Tive a impressão que a Melissandre, ao esboçar aquela reação de incerteza ou “a casa caiu”, não foi somente por conta de perceber que ela mesma causou a fudelância de Stanis, e sim, por pressenti que algo como aquilo estaria prestes acontecer com Jon Snow. Sobre Stanis, não acho que Briene matou ele, pelo menos não por enquanto, pois a série não exita em mostrar as mortes dos personagens, ja no caso do Stanis, a cena parou “foi cortada” no momento em que Briene desferia o golpe com a espada (se ela realmente tivesse o matado, obviamente iriamos ver).

  • Augusto Dala Costa

    Hehehe aí falou bonito! =D

  • GutoTricolor

    Hehe, cara, ela foi embora pq sabia que o Stanis ia perder e se voltar contra ela, simples assim. afinal, ela o convenceu a queimar a filha pra garantir a vitória. Resumindo, ela fugiu pra tirar o dela da reta.

  • Alexandre

    kkkkk’ muito bom, mesma coisa aqui em casa kkkkk’ (no, no, shit, nooo, please, god noo kkkkk)

    Mas está tudo bem, morre Jon Snow e nasce Azor Ahai !

  • Julia Mendonça

    Assisti diversos vídeos como esse na net. O melhor de todos foi esse daqui (o cara é uma figura, rachei de rir com ele) :

    http://www.youtube.com/watch?v=Dbg2rRJlwgQ

  • Saw

    Tem video desse bar com reações do ep de Dance of Dragons e tá lindo o povo vibrando com a Dany e Drogon.

    https://www.youtube.com/watch?v=KCueOg5ApfY

  • LadyTargaryen

    Não sei se é pq já tem anos que li, pq não me agrado muito do personagem ou se o ator é bem ruim mesmo, mas essa foi a morte que menos me impressinou. Questionar o pq de voltaram com essa papo de “informações sobre o tio Benjen” é mais interessante…

  • Dafni

    Opa, como assiiim? #tretas

  • Matheus Laste

    O ator não chega a ser bem ruim, ele melhorou a medida que as temporadas foram avançando. Bem ruim do elenco de GoT acho que só a Emilia Clarke, que ao contrário do Kit essa só vêm piorando desde a primeira temporada. O que é ruim já que ambos são o mais próximo de protagonistas que a saga têm. Sad, but true.

  • Moisés

    Acho que a Série deveria chamar Todo Mundo Odeia os Starks. kkkk

  • LadyTargaryen

    Concordo descordando. O Jon deu um solta triplo nas telas nos utimos dois anos pela história dele e o Kit só deu uma “melhorada”. Daenerys, por outro lado, se tornou uma personagem rasa que se resume a frases de efeito e assim não dá pra trabalhar. Um exemplo é a primeira temporada que a Emilia estava perfeita, e a única cena de diálogo digna dela nas 2 ultimas temporadas que foi com o Tyrion.

  • Dante

    Não esqueçam que ainda em outra metade do exército do Stannis,eu acho que alguem vai comandar eles e derrotar os boltons.

  • Eduardo Tenório

    Oxe, e desde quando alguém morre ou vive em GoT por um propósito? Parece que não conhece Tio Martin. E dizer “mas a morte de Ned serviu para instigar os Starks” é errado afirmar. Ela não serviu para nada disso. Ele morreu por inocência própria e por capricho de um reizinho louco. Depois que ele morre é que começa a guerra, mas sua morte não foi pensada para que os Starks tivessem motivos para ir para a guerra.

  • Eduardo Tenório

    E fica a dúvida sobre a morte de Stannis justamente porque não foi mostrado. Depois de queimar a filha viva, é óbvio que mostrá-lo sendo morto seria algo que os fãs adorariam. Se não tem corpo, não tem como dizer que ele está morto. 😉

  • Matheus Laste

    Concordo no que se refere a Daenerys, com roteiro fraco fica difícil ter um bom desempenho. No entanto, como disse, ela estava muito bem na primeira temporada mas a medida que a personagem foi se desenvolvendo e evoluindo Emilia Clarke não consegui a acompanhar. Enquanto Daenerys era uma garota ingênua e com medo do irmão e do marido Emilia era sim perfeita para o papel. No momento que os dragões nasceram ela se tornou um atriz razoável como Daenerys, parece que elas os usou como respaldo para toda essa postura arrogante ser justificada. Tanto é que quem só assiste a série acha que ela é só a mulher por trás dos dragões, diferente da governante que inspira canções e histórias por toda Westeros que é nos livros. Metade da culpa é do roteiro, e a outra metade da própria atriz que ao meu ver só a interpretou de forma rasa e artificial desde que saiu daquela pira. Mas ainda sim ela também não é bem ruim como eu disse acima. Parando pra pensar; bem ruim mesmo acho que só aquela atriz que interpreta a Obara Sand, essa sim é cem vezes pior que a Emilia. E sei que ela já foi indicada ao Oscar, mas mesmo assim ela é bem ruim.

  • LadyTargaryen

    A prova será o novo filme do Terminator. Se for ruim pode massacrar que até eu deixo xD

  • Lucas Lindemann

    verdade kkkkkkkkkkkk

  • Pedro Henrique Siqueira

    Primeiro de tudo é Game of thrones, se vc aceitou a morte do ned na primeira temporada e continuou assistindo depois, só aceita a morte do Snow.

    A melissandre esta no castelo black, talvez ela ressuscite ele tbm. Assim como aquele sacerdote da companhia sem estandartes.

  • Matheus Laste

    Pois é, seria precipitado dizer mas a julgar pelo trailer vai ser difícil se impressionar. Mas vai saber, talvez ela se saia bem.

  • Adriano

    Hitler não aceitou muito bem a Morte de Jon Snow:

    https://www.youtube.com/watch?v=2CA5166Z0dc

  • LadyTargaryen

    Eu só vi gente falando mal do filme, mas é aquela velha história dos psedo-cults que não gostam de continuação/reboot de filmes e julgam os atores só pelas suas escolhas e sem ter visto nada ainda.

  • Matheus Laste

    Eu só vi o primeiro Terminator, não sou fã de ficção científica. O segundo falam muito bem, mas não vi embora tenha vontade. O terceiro e o quarto filme tanto os fãs como a crítica especializada não gostaram. Agora fizeram este quinto com o competente diretor Alan Taylor (Game of Thrones e Thor: Dark World) e vão reinventar a origem da personagem e tal. Eu só vi o trailer, e não opino sobre ele já que só vi o primeiro filme da franquia. Só a atuação dela no trailer que eu indaguei. É imagino que a maioria dos fãs devem estar receosos com esse reinício, mas o Arnold Schwarzeneger voltou e o James Cameron também. Acho que por eles os fãs deviam pôr um pouco mais de fé no filme.

  • Gabriel Vezzani

    Poderia ate ir, mas se ele quisesse ficar de boa, nao ia botar o dedo na ferida de ninguem

  • LadyTargaryen

    Com certeza, tem que dar ao menos o voto da dúvida até ver no que dá. É tipo a galera que endeusa o Heath Ledger e fica botando defeito do Jared Leto só por imagens vazadas do Coringa. Os dois podem ser ótimos, não precisa meter o pau no novo ator só pq gostavam antigo. Que preguiça tenho disso.

  • Alexandre

    kkkkkkkkkkkkkk

  • Sal

    Pensei a mesma coisa

  • Matheus Laste

    Ótimo exemplo, nisso concordamos totalmente!

  • wons noj2

    Acho que agora que a série vai ser lançada antes dos livros, ela pode impressionar ainda mais, pra esses leitores chatos nada nunca ta bem feito, sempre criam altas expectativas e lançam spoilers da série.

  • She-Ra

    E eles conseguiram fazer isso durante anos com a gente! Gancho merda = milhares e espectadores com cara de bunda!
    Confesso só assistia por causa do Sawyer! ai ai….

  • Juan

    Boa!

  • Tayse Rodrigues

    Seria muito massa assistir aos episódios junto com outros fãs, é muito legal vc estar com pessoas que curtem as mesmas coisas que você né? Pena que aqui no BR não é assim 🙁

  • Obiwan Shinobi

    Ah…seria um sonho!
    Pena que não exista empreendedores que pensem nessa possibilidade de negócio e investimento em seus bares aqui no Brasil.
    É uma pena mesmo que essa gente é tão limitada.

  • Obiwan Shinobi

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
    Essa foi muito boa!
    Caramba! Foi uma trollagem inconsciente.

  • Vicente Silva

    eu gostava do jonh……por min ele volta e faz a libertação do norte.

  • Leidy Braga

    As risadas são de quem leu os livros…