Comentários do episódio 5.09: “The Dance of Dragons” (sem spoilers dos livros)

Espaço destinado para comentários daqueles que ainda NÃO LERAM TODOS OS LIVROS. Se você postar spoilers, Melisandre queimará seu comentário – e talvez você. 

509-s-spoilers

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Marilia Gabriela

    Nenhum comentário vai conseguir exprimir o que se episódio representou.
    Simplesmente foi o melhor episódio de todas as séries de todos os tempos.

  • Luís Sebastião

    Cara eu nunca chorei tanto num seriado como chorei com a morte da Shireen. Os gritos dela realmente me quiseram entrar na TV e tentar salvar ela. Nem a morte do Ned me afectou tanto. Mas sem duvida que essa cena da Danny com o Drogo foi exelente. Amei ela.

  • Thiago André

    CARALHOW

  • Beneval Junior

    Um episódio 9 com cara de 8! E o de semana passada um 8 que um 9! #GoTSeason5 #GOTBR

  • Vinicius Martini

    Episódio foda, para mim nem os dragões superaram a morte da Shireen

  • ♚ Lena

    Daenerys deve ter ido para Valíria!

    Era lá que o dragão estava! E só quem pode entrar lá? Jorah!!!

    E o que eles descobrirão lá? O aço suficiente pra acabar com os Vagantes!

  • Vinicius Martini

    Eu meio q deduzi q o Drogon apareceria na arena pela capa do 5º Livro, q inclusive é meu plano de fundo

  • Julia

    O 9 episodio mais fraco de todas as temporadas de GOT até agora… a cena com o drogon foi legal mas podia ter sido melhor

  • Mr. L

    Que agonia! Escolhas difíceis por todos os lados, não? Stannis ultrapassou todos os limites. Que Rei espera ser depois dessa monstruosidade???

    Não acredito que só falta mais um capítulo para o fim da temporada…

  • Marcos

    Jorah tocou na Dany, e agora ?
    #RamseykillStannis,please !

  • Daniel Silva

    Tu não pode estar falando sério

  • Episódios q mais gostei, foram o 4,5, 7, 8 (muito foda) e o 9. Agora só falta o décimo episódio pra saber se vou gostar ou não. E depois só ano q vem :/

  • Julio Batista

    Gostei do episodio. So acho que o dragao poderia fazer mais estragos…com a Dany indo pegando a ponte aerea o Tirion ficom com cara de “e agora, quem podera me defender?!” kkkkkk

  • HBO poupando dinheiro com atores desde sempre

  • Diego Natan Canteri

    D&D destruindo personagens como sempre, não tem sentido isso tudo. Com a filha do Stannis não pode ter sanguessugas? Why? E a Melisandre não prevê os riscos nas chamas dela? Como ela não previu esse ataque?

  • Eliabe Rodrigues

    Nenhum comentário vai conseguir exprimir o que se episódio representou.
    Simplesmente foi o melhor episódio de todas as séries de todos os tempos.

  • Renan

    Ela é uma Targaryen, imune a escamagris

  • antes de criticar, assista ao Inside the Episode… D&D revelam “quando escutamos isso (morte da Shereen) do George, ficamos surpresos…”

  • Pedro Henrique

    Eu ainda acho q os problemas são os spoilers!! Durolar pegou todo mundo de surpresa porque não rolou nenhum spoiler sobre o ataque dos outros e o Rei da Noite! Nesse episódio 9, todo mundo já sabia o que ia acontecer….sacrifício da Shireen e Dany voando em Drogon!

  • IsraelArraes

    Foi um bom episódio, mas não é nem o melhor da temporada(fica atrás do 8), quanto mais da série.

  • No INSIDE THE EPISODE 9 (1:35) David diz: “na primeira vez que GEORGE nos contou sobre isso (morte da Shereen), foi um daqueles momentos que olhei para o Dan e achamos “é tão horrível”…parece que nos livros vai acontecer o mesmo…

    https://www.youtube.com/watch?v=NfLScJVXBHQ

  • #RamseyKillStannisPlease! & #BrienneKillRamseyAfterHeKillStannisPlease! or #BrienneKillStannisPlease! #BrienneKillRamseyAndStannisPlease! ou…

  • Bruna Goulart

    Cenas finais resumidas em ” O Tyrion não..oo Tyrion não! ” Hahahaha…

  • Danilo Ribeiro

    A morte da Shireen foi muito triste… O inacreditável aconteceu. Por um instante acreditei que ela ainda seria salva, quando sua mãe doida de pedra sai correndo, porém, foi inevitável. Eu nunca achei que Stannis fosse merecedor do trono de ferro. O achava inteligente e bem estrategista, apenas. Depois de queimar sua filha, que seria sua sucessora no trono, só consigo chegar a uma conclusão: Stannis vai perder a batalha contra os Boltons e terá uma morte cruel, para fazer com que nós nos sintamos vingados pela morte de sua filha.
    De modo geral o episódio foi muito bom, muito foda! Nervosismo e ansiedade à flor da pele, tensão do início ao fim.
    E o medo de não abrirem o portão quando Jon Snow chegou com os selvagens?! O clima na Muralha está pesado e Jon sentiu o peso. Estou apreensivo com o último episódio.
    Gostei dos diálogos em Dorne. O príncipe Doran é muito inteligente e eu não consigo acreditar que todo o desenrolar da história vai se resumir em sua misericórdia para com o Jaime e mandando Myrcella com Trystane para Porto Real, com a indicação do príncipe para o pequeno conselho. Não acredito que vai ficar só nisso. Alguma coisa deve acontecer ainda no último episódio.
    Ponto alto do episódio foi Meereen. Sensacional a imagem da arena. É muito interessante observar o trabalho dos efeitos visuais, tendo em vista que a aquela arena não tem todo aquele tamanho, apenas a altura do primeiro lance de arquibancada. Foi genial.
    E o que falar do Jorah Mormont? Gente, o cara simplesmente mitou nesse episódio! De condenado à morte por ter escamagris a salvador da Dany quando o filho da harpia iria com certeza matá-la. Uma dúvida: Jorah ter tocado nas mãos da Dany pode contaminá-la com escamagris?
    Muito tenso o esforço de todos para salvarem a rainha e ao mesmo tempo se protegendo. Tyrion salvando Missandei foi massa! O ex-quase-futuro-noivo da Dany sendo morto foi meio que uma surpresa pra mim, pois eu jurava que ele estava envolvido com os filhos da harpia. Drogon tomando a arena e botando fogo em tudo foi massa demais! Só achei que ele pareceu um pouco menor do que já tinha sido mostrando antes. Resta saber agora pra onde ele levou Dany e como os que ficaram sobreviveram ao ataque, já que o Drogon não queimou todos. Tenho que destacar que o exército dos imaculados está muito fraco e a única explicação pra isso foi terem mostrado que os soldados imaculados não são mais como antes, tendo em vista que estavam frequentando prostíbulos e cedendo a desejos carnais, mesmo não tendo mais seus órgãos sexuais. Isso fica claro tb quando mostra o Verme Cinzento se declarando a Missandei depois daquele ataque em que quase morreu.
    Apesar da morte (desnecessária, ao meu ver) da Shireen, episódio foi sensacional, a altura de um nono episódio!

  • Macaco Arrogante

    A cena do Drogon ficaria muito melhor se ele tivesse queimado todos os Filhos da Harpia de uma vez só, enquanto circulava pela arena, criando um círculo de fogo no entorno do grupo da Daenerys.

  • Junior

    Vocês não acham que Bran estava controlando Drogon?Eu acho que foi Bran que controlou Fantasma quando o Sam estava apanhando, ambos os dois chegaram do nada quando Sam e Daenerys precisavam.

  • Gabriel

    Simplesmente FANTÁSTICO!!! Amando cada segundo dessa temporada. Povo tá reclamando, mas to achando a melhor temporada!!! <3

  • Zehro

    Muito foda o episódio e Tyrion somou mais um kill…

  • Denise

    Muito curto! A única coisa que me surpreendeu foi o noivo da Dany ser morto pelos Filhos da Harpia. Desconfiei dele.

  • Marcos Tadeu

    Concordo com grande parte. Mas não achei desnecessária a morte da Shireen. O núcleo do Stannis ficou muito tenso agora. Principalmente pra Selise. Sempre estranhei uma atriz tão boa para uma personagem que parece ser pouco importante nos livros. A morte da menina para o Deus e para a mulher que ela tanto idolatra foi um baque muito tenso pra ela.

  • Vitor

    Para de Fumar Maconha kara….Ou Melhor Para de Tomar Leite de Papula.

  • Ricardo Passos

    Queimaria inocentes tbm

  • Sara Luiza

    Talvez ele só tenha fingido que morreu pra parecer que não tava ligado com os Filhos da Harpia. Talvez né.

  • Rhuagh

    Não, não, não! Neste episódio mataram Stannis pra mim, não que isso seja necessariamente ruim.

  • Guilherme Mello

    Os dragões são afeitos aos seus donos, e eles “sentem” quando está em perigo. por isso Drogon chegou.

    Mesma coisa para os wargs, mesmo antes do Bran saber controlar Verão, o lobo sentiu que Bran estava sendo ameaçado (pelo cara da adaga de aço valiriano) e foi salvar ele.

  • Francisco Marins Junior

    No geral, o episódio foi bom. Mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com a cena final da Danny voando em cima do Drogo, achei que os efeitos especiais não foram bons nessa cena. Na minha imaginação, quando li este trecho no livro, imaginei algo bem maior.
    Quanto ao sacrifício de Shireen, embora já estava desenhado que iria acontecer na série (não acontece nos livros), foi bem chocante, comovente e assustador. Os atores do núcleo atuaram muito bem, principalmente a menina que que interpreta a princesa.
    E Assim como 99% dos telespectadores, fiquei p*** com Stannis. Mas conversando com o papai depois do episódio, ele fez uma comparação que faz até sentido e pode explicar um pouco a atitude de Stannis. Ele comparou a situação com a do Abraão da Bíblia, onde Deus pediu que ele sacrificasse o próprio filho para ter certeza de sua lealdade. Porém, ao contrário do que aconteceu na Bíblia, o Deus de Stannis não estava fazendo só um teste, queria mesmo era sangue real.
    Ficou claro que ele não queria sacrificar sua filha, mas como ele acredita que é o ESCOLHIDO para salvar a humanidade, tinha que fazer este sacrifício, mesmo se odiando por isso (como ficou bem claro). HOMENS DE FÉ SÃO CAPAZES DE SACRIFICAR O QUE FOR PRECISO PARA SERVIR AOS SEUS DEUSES, TANTO NA FICÇÃO COMO NA VIDA REAL.
    Enfim! Ninguém vai reclamar se a Brienne, Roose ou Ramsey matarem o Stannis no próximo episódio.

  • Ricardo Passos

    Usuaria

  • Ricardo Passos

    Surpresa total

  • Lucas Almeida

    O que faltou de emoção nos primeiros ep’s ta sendo compensado no final… PQP, QUE EPISÓDIO!!!

  • Mateus Mendes

    Fiquei imaginando a mesma coisa kkkkk

  • Jose Leitao

    Chapolin Colorado

  • Guilherme Mello

    Valar morghulis.

  • Clara Vives

    Daenerys de boas voando no Drogon e esquecendo os amiguinhos no meio da arena! Muito bacana!

  • Felipe Castro

    Nossa, realmente um nono episódio, não simplesmente mataram a shyreen, criaram todo um romantismo em volta disso, tornando a morte dela uma das mais marcantes da série. Sei que não fui o único a me frustrar com tal cena!

  • Fernando Amorelli Vieira Junio

    Stannis podia matar os Bolton e depois ser morto pela Brienne.

  • Fernando Amorelli Vieira Junio

    Na verdade, ele queimou alguns inocentes.

  • walker felix (ou carl grimes)

    Ué? Valar dohaeris

  • Rodrigo

    Conformado (ia escrever confirmado), Stannis será o grande derrotado da série, seu final que não será sua morte, serão súplicas ao Deus Vermelho que o abandonou.

  • Silvio Ferreira

    Quando começaram a a atingir o dragão com as lanças ”o Drogon não, oooo Drogon não!”

  • Priscila Manfredini

    Shireen!!!!!!!!!!!!!! Ç_Ç

    Já sabia que ia dar merda quando Sir Davos foi pra missão. Mas não acreditei que Stannis iria até o final.

    Mesmo com Drogon e a fuga da arena, o que vou lembrar desse 5×09 são os gritos da princesa. E não tô muito convencida de que esse plot foi necessário… Enfim, tô #chatiada e bem mimizenta com essa morte.

    “Everywhere in this world they hurt little girls”

  • Rui Babosa

    A morte da pequena princesa só mostrou como o Stannis está disposto a conquistar o Reino e salvar a humanidade. #TeamStannisForever

  • Eliabe Rodrigues

    Bem fiquei em choque em dois momentos, quando estava assistindo o episódio e quando cheguei aqui nos comentários. Jamais pensei ver gente dizendo que não gostou do episódio ou que fazendo alguma crítica negativa. Pra mim, esse episódio foi o melhor da temporada e, se não o melhor, está entre os melhores de toda a série. Vou comentar sobre as melhores cenas do episódio.

    A morte da inteligentíssima e carismática princesa Shireen foi chocante, ouvi os gritos dela engolindo o choro pq minha mãe estava assistindo do meu lado… Sacrificar uma criança daquele jeito foi aterrador, senti algo muito ruim dentro de mim, uma insatisfação bem maior do que o estupro da Sansa, aquilo não deveria ter acontecido, foi altamente chocante!
    Sobre Meereen, eu já sabia o que iria acontecer, mas mesmo assim, gelei. Chorei ao ver a rainha Daenerys tão pequena e tão frágil fugindo no meio daquela arena sendo salva pelo seus devotos súditos e sobretudo, pelo adorável Jorah. As expressões faciais dele nos momentos que antecederam a luta denotaram um sofrimento gigante, algo como um pedido desesperado de acolhimento pela mãe dos dragões, parece que ele queria dizer que precisava dela tanto quanto ela precisava dele.

    Ouvir o silvo do Drogon naquele momento tão tenso provocou uma sensação inexplicável, ele poderia ter queimado tudo, mas aí ele teria matado a todos, inclusive inocentes. A rainha sentiu tanto aquelas furadas, parecia que estavam sendo nela. Eu não sei se eu sorria ou chorava, mas me tremi todo durante toda a luta. Não sei como será a partir de agora pra Daenerys, só sei que estou esperando ansiosamente o lançamento do próximo livro pra eu saber, pq esperar um ano é tortura.

    Não sei o que aconteceu com os imaculados, eles eram 8000, mas a ação da cena não me deixou pensar nesse, face à cena toda, pormenor.

  • Bran Stark

    Stannis FDP! Só isso que tenho a dizer.

  • Bran Stark

    Bacana mesmo!

  • Uiu

    A escamagris não afeta quem tem sangue valiriano.
    Jorah pegou escamagris quando caiu no rio da antiga valíria pra salvar o Tyrion. Logo supomos que (SPOLILER) Tyrion tem sangue valiriano, por isso não foi afetado.

  • Bran Stark

    Ele quer é o Trono de Ferro, isso sim.

  • Maíra

    Me pareceu bem mais Agamenon e Clitemestra do que Abraão e Isaac,

  • Bran Stark

    E eu odeio esse Deus Vermelho por isso. Um deus que exige um sacrifício desses não pode ser um deus do bem. Tá mais pra demônio.

  • Maíra

    Não viaja, cara.

  • Bran Stark

    Bran não tava controlando nada não cara ‘-‘ Quando muito o Bran controla o Verão. Quem controlou o Drogon foi a Daenerys.

  • Bran Stark

    Ele chegou lá do nada pq sentiu que sua mãe estava em pergio. Dragões têm vontade própria tambem, não precisam necessariamente estar sendo controlados.

  • Uiu

    que viagem bro
    mas tomara q sim

  • Mariana Souza de Alcantara

    Eu nunca vou entender pq o Gendry (que era um bastardo) não foi morto e a princesa Shireen pode ser morta. Gente, primeira vez na vida que eu choro de soluçar por uma série de TV. Foi tão injusto e sim, eu achei desnecessário. E se a gente acha que vai ter vingança tão fácil, gente, é RR Martin, acredito que vai demorar mais que um episódio.

  • Airam

    A diferença que na Biblia, Abraão ouve a própria voz de Deus e na série Stannis ouve a bruxa; mas gostei da sua comparação, realmente tem a ver um sacrifício pelo “bem maior” é o que Stannis acredita.

  • Diego Natan Canteri

    Porque esses dois sempre se atêm à história do Martin…né? E eu não tenho que ver nada antes de criticar o episódio além do próprio episódio. Além disso Stannis parecia drogado nesse episódio, parecia um Stannis completamente diferente do restante da temporada e até do restante da serie. É chato ficar vendo os personagens agindo de maneira incoerente com suas próprias personalidades. Isso acontece por causa de um roteiro preguiçoso, corrido e mal feito.

  • Vanzell

    Episódios 8 e 9 espetaculares!!! Destaques para:
    Shireen morrendo de uma forma terrível, gerando cada vez mais uma sensação de que Stannis não vai longe pela sua loucura com o Deus que cultua;
    A rebelião dos filhos da Harpia e o ressurgimento de Danny como verdadeira mãe dos dragões;
    Tyrion sempre com suas frases impactantes e épicas, criando laços mais fortes em Meeren;
    O clima de incerteza e tensão rodeando a Muralha e a patrulha da noite.

    Mas o que mais me intriga é aquele maldito culto/religião dos sem faces lá em que a Arya se meteu… caramba, que novela que estão fazendo para mostrar algo mais concreto sobre aquilo! Sei que talvez seja uma questão de não avançar tanto a história com relação àqueles personagens, como acabaram fizendo com o Bran, que nem apareceu nesta temporada, mas cada vez mais aquilo fica mais sem sentido…

    Mas enfim, o episódio final desta temporada promete e espero que mostrem o suficiente o cerco de Stannis em Winterfell, já que aguardo por isso desde o início da temporada!

  • Gabriel Cicero Guidoni Torres

    Que cena linda a Daenerys voando no Drogon!

  • Juan

    Sobre o Stannis, choca por que foi a filha que ele gostava, mas vale lembrar que não é a primeira vez onde ele mata familiares próximos em prol dos avanços militares.

  • MBMR

    Esperava mais do episódio. Em relação ao Dragão na arena em especial. O
    dragão não deve dar medo no rei da noite não!

  • Juan

    Como agora só falta um episódio, resta saber que arcos receberão continuidade e quais ficarão para próxima temporada.

    Acho que Mereen não aparece mais nesta temporada. 🙁

  • Renata

    Mudando um pouco o foco … Só eu morri de rir com o Jaime querendo dar uma de pai com a Myrcela? Reclamando do vestido dela ser decotado …. Ahahah

  • Ricardo

    Achei muito bom o episódio, o Stannis tem q se ralar, nao curto os boltons, mas tem q matar esse cara, vai atras da mulher vermelha, foi muito forte a cena da Shireen deu pena dela, clima pesado na patrulha da noite, mas o Jon fez a coisa certa, Tyrion é o melhor não adianta, pohhh a dany poderia ter pego o drogon e ter matado os filhos da harpia, agora aguardando infelizmente o ultimo ep.

  • Felipe César Bronstrup

    Alguém mais percebeu que a Daenerys pegou escamagris do Jorah? Na cena em que ele ajuda ela a descer na arena, eles dão até um foco para o momento em que eles se tocam.

  • HSCB

    A Rainha “Daniela” tem 5 mil Imaculados ….. leva 20 pra arena… rsrsrsrs
    Será que foi essa baba toda pros Filhos da Harpia tocar terror geral lá?
    Ficou meio sem sentido….

  • HSCB

    Mas pelo trailler, a neve derrete e ele vence ….

  • HSCB

    Mas pelo trailler, a neve derrete e ele vence .

  • Angolmois

    Felipe aqui é pra comentários sem spoiler do livro

  • Iris Nunes

    Melisandre vai te queimar vivo por esse comentário. É muita falta de consideração fazer comentário com spoiler num espaço para comentários sem spoiler. Tem um lugar próprio para isso, onde seu comentário não vai quebrar o coraçãozinho das pessoas que não leram todos os livros e estão muito ansiosas para saber o que ainda vai acontecer. Você foi um grande babaca hoje e arruinou uma grande surpresa para mim e para muitas pessoas que ainda vão ler esse comentário.

  • Paulo Rossi

    A escamagris está na mao esquerda do Jorah, se não me engano ela tocou na mão direita! Vou ter de rever pra ter certeza! :/

  • Miguel Faria

    O sangue do dragão não fica doente. Vai entender.. Hahahaha

  • DihGamer

    E o que ela poderia fazer?
    Ficar la olhando o Drogon morrer? ou virar pra eles e dizer.. “venham amiguinhos subam aki…Come Fly With Me!! “

  • Vanzell

    De fato. Acredito que eles vão focar no cerco à Winterfell, Cercei, e a situação entre a patrulha da noite e os selvagens.
    Mas o último episódio sempre reserva grandes surpresas. Aguardemos!
    Obs: Espero que lembrem do Littlefinger e abordem um pouco melhor os plano dele de atacar os desgastados e enfraquecidos vitoriosos entre os Bolton e o exército de Stannis, com a finalidade de dominar Winterfell.

  • paulo rufalco moutinho

    Sempre gostei muito do Stannis, mas um desgraçado que sacrifica a própria filha nunca será digno de um trono.

    Mas para a sorte do Stannis, o mundo que se passa a história consegue ser tão miserável como o nosso.

    Enfim, esse episódio foi um dos melhores de toda a série, fazia tempo que eu não ficava tenso com um programa de TV!!

  • jorge_lito

    Ainda bem que já vi o episódio, mas quem ainda não viu e entrar no site vai levar um spoiler, INDIRETAMENTE. Esperava-se que pelo menos uma das fotos dos comentários do episódio 5.09 seria alguma foto da Daenerys, mas não, foram DUAS fotos do núcleo do Stannis. Uma mostrando a Melisandre e a outra a Shireen com Davos. Quem entrar no site antes de ver o episódio já vai sacar o que vai acontecer. Um spoiler, meio que indiretamente. Aconteceu com meu primo e ele sacou na hora, perdendo a surpresa…

  • Mara

    Sem noção!!

  • Wesley

    A cena de um pai matando a filha queimada foi uma das mais podres de Game Of Thrones, quase vomitei na hora.
    Superou os episódios em que Ned foi decapitado, a morte de Catelin e Rob de forma surpreendente, as maldades de Jofrey, o estupro de Sansa, a tortura de Ramsay no Theon, e até mesmo o incesto do gêmeos.
    Podre, podre, podre, o que é isso, torcer agora para o Ramsay colocar a cabeça de Stannis numa estaca, morte ao Stannis já.
    Gosto da série, mas essas cenas me deixam chocados por ver o quanto é podre o coração do ser humano.

  • Tatiana Sturmer Teixeira

    Quando eu entrei nesse comentário, estava escrito no título SEM SPOILERS DO LIVRO! Seu troxa!!! Pra que escrever que o Jon Snow vai morrer nos livros??? Estragou toda a porra agora!!! Vai comentar no outro link!!!

  • Tatiana Sturmer Teixeira

    Agora não adianta mais…

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    Não entendi o porquê da mulher de Stannis ficar tão aflita. Ela sempre se mostrou uma pessoa má com a filha, para lá de qualquer redenção. Afinal, era tão importante assim, alguém mostrar remorço naquela cena?

    Penso que a morte de Shireen Baratheon poderia ter sido mais dolorosa, para nós e para ela.

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    De acordo, vários imaculados faltaram. Na ultima cena vemos apenas dois ou três se levantando da rajada de Drogon rumo aos céus.

  • Felipe Castro

    São 2 mil, na verdade. Eu pensei o seguinte, a cidade é grande, então era uma pequena parte da cidade que estava na arena, logo a maior parte dos imaculados ficaram patrulhando a cidade, mas ela deveria ter levado bem mais mesmo, mas pensa, se ela tivesse feito isso o Drogon não ia chegar com tudo!

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    Sobre os Imaculados, eles são ótimos guerreiros em terreno aberto. Para
    batalhas campais onde vencem aqueles que melhor mantiverem a posição.
    Agora, não lembro de terem os exaltados em conflitos urbanos. Inclusive,
    no episódio vimos vários morrendo e matando. Muito justo, toma-lá, dá
    cá.

  • Felipe Castro

    Acho que se Davos ficasse lá ele faria algo pra salvar a garota, por isso Stannis o mando para a muralha!

  • Zehro

    Welcome a Game of Thorone…

  • well

    O Dragão ja cresceu tudo que tinha que crescer ou é tipo um adolescente
    ainda?rs No outro episodio onde ele chega perto e depois voa sem deixar
    ela tocar nele ele parece ser maior…

  • pedroluiz02

    foi pior que o casamento vermelho ?

  • Infelizmente eu li! Parei na metade quando percebi os spoilers. Cara, puta gente sem noção =(

  • Vinicius Martini

    A moderação devia ter barrado

  • paulo rufalco moutinho

    Gosto da série, mas essas cenas me deixam chocados por ver o quanto é podre o coração do ser humano. = ainda bem que só acontece isso na ficção!! :/

  • Melissa Lins

    Taí a famosa cena pior que o casamento vermelho… E foi bem isso mesmo. Nunca na historia da televisão eu fiquei tão downhearted. Tive que fechar os olhos com força antes de dormir e imaginar a atriz que faz a shireen fazendo iCarli, como figurante em clipe da avril lavine de boné e skate e camiseta rosa, em filme sessão da tarde onde ela salva um cachorrinho, de tênis colorido macacao e maria Chiquinha… Ateeeeee conseguir afastar os gritos dela de dentro do meu coração p conseguir dormir.

  • Gustavo Pereira Dos Santos

    Você não deveria postar spoilers neste tópico.. As pessoas vem aqui para comentar sem querer saber o que vai acontecer… Cada Idiota

  • Melissa Lins

    Me enganei MUITO com o Stannis. Uma pessoa q queima outras pessoas porque sim, pq acha q Deus mandou, não pode ser rei. Aí temos o principio Sansa: enqto eram pessoas desconhecidas ou não relevantes na história, de boas, é assim mesmo, é o contexto deles… Deixamos passar por três temporadas. Agora q sentimos na pele no que é que ele acredita, lá vem o tapa na nossa cara. É inaceitável. Tomara q a Dany faça churrasquinho dele.

  • Maicon Rainer Rocha

    Spoiler!!! Felipe, não faça isso nessa página! Moderação, por gentileza, apaguem esse post.

  • Melissa Lins

    E o Doran é sábio e pensa no seu povo. Que coisa rara. E tb achei fófis Jaime fazer o pai das antigas mandando a filha se cobrir ❤

  • Vinicius Martini

    Sobre o tamanho dos dragões, Balerion tem 76 metros de comprimento o tamanho de um Boeing 747 e segundo os livro “Balerion foi o maior de todos os dragões Targaryen, seus dentes eram tão
    longos como espadas e suas mandíbulas grandes o suficiente para engolir
    um mamute inteiro.
    Seu fogo era negro como suas escamas, a sua envergadura tão grande que
    cidades inteiras caíram sob a sua sombra enquanto ele as sobrevoava.”

  • Wesley

    e tomara que os Boltons coloque a cabeça daquele fdp numa estaca. Cara que mata a própria filha e ainda queimada, merece ser torturado antes de ser decapitado.

  • Wesley

    Gustavo, você é um babaca, sem mais!!!

  • Vinicius Martini

    Pelo q eu entendi, o q a Melissandre iria fazer exigia um sacrifício maior do q apenas sangue, nas lendas Azor Ahai mata a própria esposa para forjar a luminifera o q me faz concluir q a força dos encantamentos esta diretamente relacionados ao preço pago para realiza-lo ou seja Stannis devia sacrificar algo extremamente valioso para q funciona-se

  • fromRiften

    Eu tava em lágrimas quando começou a parte da Daenerys. O Stannis covarde nem coragem teve pra olhar na cara da filha. No final queria que a Selyse saísse correndo de arrependimento e entrasse na pira junto.

  • Vinicius Martini

    Comecei a gostar do personagem Stannis após Davos defende-lo no banco de ferro na 4 temporada percebi q Stannis é justo até mesmo em punir seus aliados, mas agora passou dos limites, td menos a Sherren, n tem como torcer para ele, e olha q eu torço pro Littlefinger, tomara q Brienão arranque a cabeça de todo mundo

  • fromRiften

    O inferno, tá difícil hein.
    (sem spoilers dos livros)

  • Liro Dion M Bezerra

    NÃO ERA PRA SER SEM SPOLIERS? TEM GENTE QUE NÃO TEM NOÇÃO… QUEM FOR ADMINISTRADOR RETIRE ESSE COMENTÁRIO DAQUI POR FAVOR.

  • Rodrigo

    E a culpa desta desgraça toda é do John Snow. Se o infeliz tivesse feito um filho “do capeta” na Melisandre o Stannis já estaria em Winterfell, teria evitado o estupro da Sansa e o sacrifício da Shireen.

  • Ricardo

    Concordo, não justifica o que ele fez com a Shireen, eu torcia pra ele também detonar os boltons, mas agora fiquei de cara com essa cena kkkkk

  • Vitor Sousa

    Pessoal comentando spoiler dos livros no espaço que diz claramente “sem spoilers dos livros” e a moderação não faz nada. Fica difícil assim, cada dia que passa as pessoas perdem o respeito umas pelas outras.

  • Rodrigo

    É certeza que Davos não vai apoiar o Stannis por este feito. Davos deverá seguir outro rumo depois que chegar ao Castelo Negro.

  • Wesley

    Pra mim o episódio 8 foi o melhor disparado.

  • Danilo Ribeiro

    Kkkkkk que viagem kkkk

  • Marcio

    Não sei se ela pegou, mas deram muita ênfase às mãos, tanto de Jorah com Dany quanto de Daby com Missandei.

  • Luan Brandão

    Acho muita sacanagem a pessoa virar e falar ” cara que CGI(efeitos especiais) desse episodio ruim”.Se pararem pra pensar,game of thrones e uma serie de TV, não uma super produção de um longa, com certeza eles trabalharam no limite do orçamento.Na minha opinião ficou muito bom,a cena do Drogon queimando os filhos da harpia foi sensacional.Claro,algumas partes n ficaram 100,mas para uma serie esta 120%%.Sem esquecer que no episodio anterior Foi também uma puta produção no massacre de hardhome!

  • Danilo Ribeiro

    Aparece sim, no trailer do próximo episódio mostra o Tyrion, Jorah e o Daario Naharis na sala da pirâmide com cara de cachorro sem dono, sem saber o que fazer rsrs

  • Mara

    Não se preocupe, Jon Snow não vai morrer. Esse comentário foi uma brincadeira de um adolescente que não tem muito o que fazer em casa. Os pais estão sem grana pra pagar a natação dele e ai o tédio bateu…. Vamos aguardar os próximos episódios. ; )

  • Manus Max

    Ahh! Vá ler um livro de autoajuda e sipique!!

  • Danilo Ribeiro

    Ela é louca cara! Na hora que viu o q ia acontecer com sua filha ela disse que era necessário pq senão todos iriam morrer de fome e congelados. Quando ela começa a ouvir a súplica da filha que ela cai em si, só que aí já é tarde demais…

  • Zehro

    Ta esquecendo que ela ta seguindo o conselho do ‘almofadinha’ a abertura da arerna era pra ser um momento de lazer(tradição) pra cidade e acreditavam que isso acalmaria os animos

  • Danilo Ribeiro

    Hum interessante… Não sabia desse detalhe. Desde aquele episódio fiquei incomodado de o Tyrion não ter pegado a doença. Valeu pela informação

  • Ricardo

    Sim e teve outro que colocou sobre a Shireen também….

  • Juan

    Achei ele menor também, a impressão é que está em fase final de crescimento.
    Temos que considerar que aquela cena foi na sacada do topo da pirâmide, como era uma ponta, fez ele parecer maior. Ali naquela arena larga, não tinha como parecer grande.

  • Paulo Victor

    kkk mas é verdade, acho que a cena mais pesada do episódio foi essa.

  • Paulo Victor

    Mano, tem pessoas realmente mais sensíveis, ao invés de rir, tente compreender.

  • asdasd

    Cara, é tão raro ver pessoas que utilizam o cérebro e os comentários ao mesmo tempo que fico assustando quando leio um posto como o seu.

  • Paulo Victor

    Sim Wesley, foi a cena mais pesada de toda a série pra mim, porém, ainda é mais sábio ficar do lado do Stannis do que dos Boltons.

  • Paulo Victor

    Quem dera meu irmão, quem dera.

  • Paulo Victor

    Mas no final, era filha, significa que no fundo Selyse é uma boa pessoa. A raiva dela era por não ter tido um filho, e quando teve, veio uma filha e doente.

  • Melissa Lins

    Mas é por ISSO q eu nem abro isso aqui até ver o episódio. Quem sou eu p tolhir das pessoas o direito a editar seu material de “comentários sobre o episódio” quando eu nem vi o episódio ?

  • Ariadne

    Assassinou o português Uiiiii

  • Paloma Diniz

    Mala, tem lugar pra isso….

  • Paulo

    Também tive vergonha “de estar lendo” seu comentário!

  • Luan Brandão

    Hehe,só to expressando minha opinião,tem coisa que não da pra ficar calado…

  • ricardo dos santos junior

    Minha reação quando acabou este sofrível episodio, (decepção).

  • Guilherme Mello

    Você também está dando spoilers…

  • alex

    Foi mais especificamente a parte do vôo q ficou zoada , o resto ficou de bom a razoavel

  • Lucas

    Ele só tem dois anos no máximo, os dragões vivem centenas de anos, ele ainda é muito filhote, Balerion por exemplo, que era o dragão de Aegon, O Conquistador, podia engolir um mamute inteiro de uma única vez.

  • Vanzell

    Pelo trailer do Ep. 10, a cena e a fala da Melisandre levam a crer que o sacrifício surtiu efeito (ela olhando umas estalactites, segerindo que o frio temporariamente estava diminuíndo)… mesmo assim acredito que aqueles já estabelecidos em Winterfell triunfarão caso sigam a estratégia (cagona mas sábia) de Roose Bolton.

  • alex

    Apesar de achar essa uma cena triste , o casamento vermelho foi muito pior , teve a morte daquele q era pra ser o vingador , da sua mulher e herdeiro , e a brilhante atuaçao da michelle fairley , q na minha opinião foi a melhor atuaçao q got vai ter e terá, gritei NOOOOOOOOO! junto com ela no final de the rains of catsmere

  • Lucas

    8 mil, desconsiderando os que morreram pros Filhos da Harpia.

  • ricardo dos santos junior

    (Triste), mas é verdade. quem diria Roose tem mais amor no coração para filhos que Stanis.

  • Marcelo Oliveira

    Para aqueles tristes, não se preocupem. Artemis no último segundo trocou o corpo de Shireen por um cervo da Casa Baratheon e a colocou em Aulis para poder servir os Deuses do Panteão

  • Sr White

    Muito bom o episódio. Não superou o 8º na minha opinião, mas foi bem bacana.
    Aguardemos o Season Finale e espero sinceramente que a sexta temporada seja superior à quinta.

  • Mauricio

    Minha teoria é que, Stannis ou Boltons, quem ganhar essa batalha vai ser massacrado pelos exércitos do Vale sob comando do Littlefinger (que se tornou Guardião do Norte há alguns episódios).

  • Sagittarius Wartune

    Realmente foi muito forte a cena de da princesa sendo queimada viva, quero que ele mate o Ransay mais que morra logo em seguida kkk. Agora sobre o ponto alto do episodio que foi a abertura das arenas achei muito boa as cenas, mais uma coisa não entendi porque quando o Drogon tiro a Daenerys o caras não mataram todos os outro que ficaram na arena, como Tyrion e companhia, não que eu seja a favor do loucos de mascara, mais acho que depois de tantas cenas horríveis que tiveram na série isso seria extremamente algo possível de acontecer. A proposito Tanto Tyrion quando seu irmão parecem ter nascido com algo virado pra lua, pq sempre são apanhados por seus inimigos e mesmo assim são beneficiados com misericórdia, coisa que ambos não teriam com o inimigo em situações invertida.

  • João Paulo

    Game of thronnes não é como as séries clichês e filminhos da Disney onde o bem sempre vence o mau, na verdade ela retrata a real natureza humana, nua e verdadeira e as consequencias que escolhas pouco ortodoxas trazem, Amigo essa série é pra quem tem estômago e por isso é tão brilhante, está fora da curva nos atordoa e mexem com nossa psiquê, até aqui aprovo tudo que D&D tem feito, e em alguns momentos foram melhores que o Martin, vejo muita gente reclamando de CGI, Dorne, Faltou fulano, pessoal é sem noção demais, com 58 minutos e orçamento e tempo limitado os caras tiraram leite de pedra com o que produziram!

  • concordo Luan, eu achei os efeitos muito bons, povo chato e exigente, quero só ver na faculdade ou no trabalho se eles fazem algo perfeito.

  • Sagittarius Wartune

    Foi bem chocante a cena, mais acho que o casamento vermelho foi ainda pior porque foi repentino e inesperado, pelo menos eu que não li os livros e não sabia oque iria acontecer foi bem trágico o casamento, o pior q achei que iria acontecer era a noiva do cara la ser feia kkk

  • Leticia Stark

    Viajei ou na hora que a Dany dá a mão para Missandei e ela fecha os olhos, ela tava chamando o Drogon? Ela foi a impressão que ficou para mim

  • Leticia Stark

    Gostei do episodio mas odeie a morte da Shireen, morte ao Stannis para mim.
    Agora fiquei pensando em qual será o desfecho destas história na 6 temporada…
    Não li livro e estou apenas questionando pois para mim o cerco está fechando.
    Será que Jon Snow se junta a Stannis, ganham Winterfell (Jon Snow talvez morra ai mesmo eu odiando isto), Boslton liquidados, Sansa fica em Winter, Arya mata quase todos de sua lista, Stannis segue para Porto Real, Porto real está sem lideres no momento, Dany&Tyrion tbm seguem para Porto Real com seus dragões, Dornes se junta com Lannister para garantir o trono a seus filhos e neste momento temos a batalha final para quem fica com o trono. Alguém tbm acha que isto pode acontecer? Só não sei o que acontece com Tryrell.

  • Mara

    É sem spoiler sim, Liro, mas uma pessoa, horas mais cedo, soltou um spoiller nonsense aqui no link, causando a revolta da maioria. Algumas pessoas, a minoria felizmente, podem chegar a ser muito mal educadas, agressivas e desrespeitosa com os outros nesse site. O comentário com o spoiller já foi apagado, e vc (felizmente) nem chegou a ler. Então, não se preocupe. Abraços!

  • Priscila Manfredini

    Com certeza Felipe!!!!

    E fico me perguntando qual será o destino de Sir Davos quando ele descobrir o que seu Rei fez. O cara arriscou o próprio pescoço pra salvar um rapaz que ele mal conhecia… Imagina a Shireen?

    Vamos aguardar o próximo capítulo.

  • Melissa Lins

    Po, foi muito pesado! No Red Wedding todos eram adultos e eles tinham inimigos e eram starks né ? foi horrível mas eu sabia q ia acaba acontecendo. A Shireen eu esperei ate o ultimo segundo qq coisa, QIALQUEEEER!, que a salvasse. Que Davos voltasse, que o Stnnis parasse, q os soldados se rebelassem e se recusassem, q ela fosse dragoa e saísse ilesa, qualquer coisa!

  • Mara

    É sem spoiler, sim, Liro, porém algumas horas mais cedo, uma pessoa fez um comentário muito nosense com spoiler aqui nesse link, causando a revolta de todos nós. Infelizmente, algumas pessoas, a minoria, postam comentários muito mal educados e desrespeitosos aqui no site, não levam em consideração o aviso de que aqui é sem spoiler. Mas não se preocupe, o comentário com spoiler já foi apagado, e acho que você nem chegou a ler (sortudo! Rssrrs). Abraços!

  • Marina Franco

    “Ela pirou de vez, tá pensando que eu sou seu dragãozin…” ♪
    E é mesmo hahahaha!

  • Nikolas Luiz M Rodrigues

    Nessa cena eu senti mais que fosse o fato do vestido dela representar a casa Martell e não a Lannister, mas sei la, posso estar enganado.

  • Nikolas Luiz M Rodrigues

    Sim, tbm achei ele bem menor, mas isso com certeza é problema da CGI, quando ele pousa na arena ele tbm parece bem menor do que quando ele levanta voo com a Dany.
    Eu acho que assim como as cobras, os dragões crescem por todo o período de vida, e é interessante notar que, como Viserion e e Rhaegal estão presos, eles não vão crescer ate saírem de la, enquanto Drogon livre continua a se alimentar e crescer livremente.

  • Danilo Ribeiro

    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Velho a menina não morreu de verdade tá, foi só ficção.

  • wons noj2

    Foi bom, mas queria ver ela sendo consumida pelas chamas e domando o dragão com chicote

  • Marcelo M. Mello

    O episódio foi muito bom. O anterior eu achei melhor, mas o nível de ambos é elevadíssimo.

    Eu fico pasmo com alguns comentários.

    1. Sim, os efeitos especiais não foram perfeitos, mas queriam o que para um episódio de uma SÉRIE de TV? Qualidade igual a filmes com orçamento de U$ 200 milhões? Tenham dó. Aliás, nem filmes com orçamento elevadíssimo tem efeitos especiais perfeitos. A cena foi bem feita, o ator que interpreta Jorah deu mais um show, a aparição do dragão foi bem compassada (quando Dany fechou os olhos ela parecia uma warg) e o take de Dany voando com a câmera atrás do Tyrion de tirar o fôlego.

    2. A cena de Shireen foi terrível, mas é engraçado como muito fã de GOT opera na lógica binária, quando a série é o oposto disso. Episódios atrás muita gente glorificou Stannis; agora ele é pior que Ramsay… Stannis, para o bem e para o mal, é um personagem coerente: é implacável, faz o que julga necessário em qualquer circunstância, pois nunca desiste. Mas mesmo a insanidade dele é planejada: Stannis enviou Davos de volta à Muralha sabendo que ele impediria o sacrifício, tal como já fez com Gendry…
    (p.s.: não estou defendendo Sttanis, apenas colocando que, apesar de alguns erros de continuidade, a ação dele foi coerente com o plot do personagem, por mais terrível que tenha sido).

    3. Sem contar a inundação de spoiler aqui. Vão pastar!

    4. E, por fim, o mimimi de que nos livros é diferente. É evidente que é. A série tem vários equívocos e muitas coisas boas. Ponto.

  • Leonardo Lopes

    Stannis não fez nada muito diferente do que o herói grego Agamemnon que sacrificou a filha para que Artemis soprasse “bons ventos” para a batalha iminente.

  • lucianomende

    O que decepcionou em relação ao dragão foram as chamas. Para quem viu ele, quando bebe no último episódio da segunda temporada, a aparição deveria ser mais triunfal, pois proporcionalmente as chamas deveriam ser, no mínimo, o triplo das cenas apresentadas nesse episódio. Revejam o episódio final da segunda temporada e comprove o quanto pareceu mais frágil essa última aparição do dragão….muito vulnerável e as chamas muito limitada em relação ao tamanho do dragão. No entanto isso não tira o brilhantismo do episódio. ótimo…

  • Hernan Gonzalez

    temporada 5 sofrivel.

  • Fernando Nassar

    Ótimo episódio, as cenas na arena ficaram demais. Só não curti muito os efeitos especiais da Dani montada no Drogon, me lembrou um pouco História Sem Fim…

  • LyannaStarkWIC

    Tywin Lannister e Stannis estão disputando o prêmio de melhor pai do ano?

    Brincadeiras a parte, na minha opinião a cena da arena de Meereen roubou o episódio. Me impressionei mais ainda ao lembrar que os espetáculos de derramamento de sangue não se tratam de um trabalho puramente de ficção, mas que essas lutas bárbaras foram eventos do passado.

    Quantos milhares morreram no Coliseu e outros lugares do nosso mundo somente para proporcionar entretenimento às massas. Fico imaginando se naqueles tempos houve algum governante que assim como Daenerys teve misericórdia das vitimas dessa indústria de entretenimento.

  • Felipe Castro

    verdade, nem me lembrava disso

  • Felipe Castro

    verdade, confundi com os segundos filhos

  • LyannaStarkWIC

    Concordo com vc, para mim o que vale é a história. Chaves, por exemplo, tem efeitos e cenário bem amadores e está no ar a 30 anos.

  • Felipe Castro

    só no voo de drogon que o CGI ficou fraco, mas é como você disse, eles focaram muito em Hardhome, 3 semanas gravando

  • Danilo Ribeiro

    Falou e disse!

  • Danilo Ribeiro

    Realmente a cena foi muito pesada… a atriz interpretou muito bem pq seus gritos foram de cortar o coração. A carga dramática da cena foi muito intensa, o que nos dá indícios de que a morte da Shireen vai ter consequências importantíssimas mais pra frente.

  • Vitor Martins

    hahahahahahahahahah tenho a mesma duvida. tô esperando ele ficar do tamanho da arena.

  • Vitor Martins

    será?! fiquei preocupado agora.

  • Vitor Martins

    melisandre vai te queimar vivo. kkkkkkkkk ri alto!

  • idas

    Acabaram com toda a visão q tínhamos a respeito dos Dragões, em toda a serie só ouvíamos falar o quanto Dragões são foda e bla bla bla… ai me mostram um Dragão tão indefeso quanto poderia ser, para historia q o fogo deles derretem pedra q bosta de foguim é aquele, esses dragões não dão medo a uma formiga, só tem conversa, se esses bixo fosse foda assim ele deveria ter chegado acabado com todos, era pra ter saído filho de arpia desesperada pra todo lado, nada poderia penetrar a pele desses Dragões assim como em hobbit, isso é o mínimo que todos esperavam para condizer com a lenda em volta dos Dragões, ao invés disso agente fica é com pena do Dragãosim pelo q ele sofre com 3 gato pingado de filho de arpia e olha q esse é o maior deles… Aff agora estou tentado a abandonar essa serie… Desde o começo o q todos esperavam era esses Dragões pra v o quando eles são incríveis, ai me vem com uns coitados desses ai q agente fica é com dó deles, num vi a hora de ele morrer por causa de 3 gato pingado de arpia…. é brincadeira… Decepção.

  • Caique

    Eu sei de uma coisa, o povo nunca terá respeito por Stannis, um rei que queima a filha viva por um reino nunca inspira confiança e o respeito por seus seguidores. Eu creio que ele não passa dessa temporada.

  • Francisco Mendonça Neto

    Olha além de um orçamento baixo para cada episodio e temos o torrent e outros site que oferecem o programa. Onde acredito que a HBO deva esta procurando outro meio de recuperar ou melhor os lucros desta produção que provoca tanta discursão e especulação do que vai acontecer. Uma ideia acredito que ele vão fazer uma área temática que poderá trazer ainda mais lucro e diversão para quem gosta e quer que continue, tipo Walt Disney. E com os dragões, os Stark, Lannister e todas casas.

  • Josina Morais

    Episodiiioooooo do caralhoooooooooooooooo, esses episodios 9’s me roubam o folego. Incriveeeeeeeeel. Sem palavras para defnir o que senti quando assisti esse episodio.

  • Willi De Barros Gonçalves

    Vai ser difícil superarem o S05E08. Melhor episódio da série na minha opinião.

  • BiaMarci

    Acho que foi proposital. ele não é um dragão de batalha, ele é um filho adolescente que fugiu de casa e resolveu voltar pra barra da saia da mãe, assustado e frágil. E mesmo assim impõe medo e terror por onde passa.

  • iuriwerk

    quero ver a reaçao de sor davos quando souber da morte de shireen

  • Vitor

    se queria o que, Drogon do tamanho do Balerion? pelo o Amor de Deus neh , só se Passaram alguns anos ,desde dos Nascimentos deles, eles ainda estão Adolescente ,ate pegarem o tamanho Adulto ,leva um tempo se Passaram + ou – uns 2 anos desde seu nascimento.

  • Vitor

    Disse Tudo..

  • Andrelino Nobre

    Concerteza Caique, ele precisa ter um encontro com o Drogon! Pra aprender a dar valor a um filho ou mãe!

  • Vitor

    Dorne com os Lannister? hahahah sqn. aquilo ali so passa de uma jogada…..assim que Doran Martel saber que Daenerys esta viva e com Dragões…ele vai oferecer a apoio a ela,e outras Demais casa tbm.

  • Vitor

    Adolescente ainda, se Passaram muitos anos não desde que eles nasceram.

    isso ae que e um Dragão Adulto. Balerion .

  • Vitor

    verdade disse Tudo. Balerion Viveu 200 anos , morreu no Reinado de Jaerys I . Drogon so tem 2 anos, e um Filhote ainda, tem muito que Crescer, Temporada que vem ele dever vim com Tamanho gigantesco.

  • Vitor

    ele e Filhote ainda, so tem 2 anos.

  • Vitor

    aqui Balerion

  • Felipe Praxeds

    só por cima do cadáver do tio Martin. Isso se ele não virar um Caminhante e matar os executivos que pensarem nisso…

  • Xras

    Como voces podem dizer que o Balerion e mais poderoso que o Smaug, sendo que qualquer lança sem nem mesmo ser atirada por um arco ou uma balestra, atravessa com mó facilidade as escamas, por favor né!?

    A proposito gostei bastante do episodio, e realmente é uma serie, diferente do filme o capital e bem diferente, na minha opiniao game of thrones e a melhor serie atual sim. Comparar filme com serie e meio covardia.

  • Xras

    Daenerys mimou seus dragões demais

  • Xras

    Só eu que esperava que acontecesse tudo, desde a Melissandre tropeçar e queimar tambem até a um dragão de gelo aparecer e congelar todo mundo e levar a Shireen para o trono de ferro?

  • Xras

    Moss, num e novidade que tommem num passa de um bebezão da mamãe, com a Cersei e os Tyrell presos, Kings Landing tá em ruina, tudo que falta e o tommem morrer e ai a Myrcela ganha o trono, logo trystane se torna rei de westeros, E Dorne ganha, ponto final, esse Doran é muito é esperto

  • Renilson Pereira Jordao

    bem se ele nao fizesse isso todos morreriam mas nao deixa de ser errado isso só quer dizer que
    cada erro que ele cometeu acarretou em mais erros, eu fico puto da vida se o idiota do Ned stark tivesse punido imediatamente os Lannister não haveria a destruiçao de sua familia agora pergunto eu quem é mais idiota ned stark ou stannis?

  • Yuri Valinhos

    A rajada de fogo de Drogon em Astapor estava mais forte e ele tinha o tamanho de um cachorro ¬¬ Foguinho mixuruca esse heim, podia ter torrado a arena toda, ia ser mais épico.
    Fora isso, o ep foi FODA, faz tempo que eu não sinto tensão, angústia e nervosismo em um só episódio. Parabéns! (mas o Drogon podia ter ownado mais husahusahusa)

  • Rodrigo

    Já comentei isto antes, o GRRM condenou o John a morte. Ele é o último homem honrado na série.

  • Glayson Duarte

    Concordo. Só ressaltando que cada episódio tem um custo de $6 milhoes de Dólares, não é qualquer série que tem um custo desses. A história do Warg da Dany me veio a mente na hora também (kkk). E aqui nos comentários ‘sem spoiler’ acho que é onde você mais os encontra. E esse mimimi que não entendo. A pessoa leu os livros, viu que a onda é mais pesada lá e quando vem uma cena, que de certa forma na TV é mais branda, fica reclamando. Então a pessoa se acha inteligentíssima pra ler um livro, mas não consegue entender a diferença entre livro e TV?

  • Fellipe

    Realmente, ficou difícil superar Hardhome mas ainda sim, gostei do episódio.
    Achei interessante a dicotomia entre os dois pretendentes ao trono de ferro.
    Enquanto Stannis queima a própria filha por um ‘bem maior’, a Dany protege seu ‘filho’ e cria uma ligação mais íntima com ele.

  • Felipe Saraiva

    Uma coias me chamou atenção neste episódio. Jorah está com a escamagris, e a Daenerys tocou na mão dele quando ele a ajudou a descer na arena, isso é contagioso a esse ponto, não?

  • Glayson Duarte

    Tens razão amigo…. tá ótima a produção para uma série de TV. Aí vem gente querendo comparar um dragão em CG para uma série que tem um custo de $6 milhões por episódio com um dragão do Hobbit onde cada filme custou $200 milhões…. não dá né? Tem muita gente exigente demais mesmo.

  • Felipe Saraiva

    Me pareceu ser ele infiltrado como um dos soldados do Stannis. Acho que ele já sabe. E também pela reação dele quando é mandado para as muralhas, indo dar o presente pra ela e tudo mais. Ele já imaginava o que esstava por vir.

  • Mario Vinicius

    Esse ep foi MUITOO bom! todas as cenas foram boas! Melhor ep da temporada, na minha opinião.

  • Felipe

    Cara, ainda bem que ainda tem gente que pensa como eu! Aliás, o mais legal é que eu vejo com alguns amigos e vibramos juntos tanto no Hardhome quanto neste episódio pelas coisas que aconteceram.
    Coisa mais chata do mundo esses críticos de plantão pra tudo, aproveitem, curtam a série..

    Sobre os efeitos, confesso que somente em UM momento achei que poderiam ter evitado, que é aquela cena meio Harry Potter e Quadribol da Daenerys voando e a câmera de frente nela..Ficou meio bizarro..

    Mas de resto, a aparição do Drogon na arena foi fantástica, ele voando e dando uma sombra na arquibancada, ele está perfeito, ficou bem real junto com o ambiente, olhem a cena de novo e verão o capricho..

    Também cheguei a hesitar sobre o poder de fogo dele e destruição que podia ter sido maior, mas entendi que ele ainda é um dragão adolescente e não adulto, é só um bicho que foi resgatar a mãe e estava acuado com tanta gente o agredindo.

    Pra mim, funcionou.

  • Ricardo

    Mandou bem…

  • Fabio Barros

    tbm fiquei com essa duvida

  • Juan

    Em Roma especificamente, houveram sim governantes que não simpatizavam com os jogos, mas como eram uma importante ferramenta de manipulação e entretenimento do povo, os espetáculos continuavam a acontecer. Quem finalmente aboliu os jogos foi o imperador Constantino (um dos últimos), em função da falta de dinheiro para manter os shows e pela sua então conversão cristã.

  • Vanzell

    Discordo.. Penso que Sir Davos ainda seguia Stannis muito pela Shireen. Pois mesmo discordando das crenças com relação ao Senhor da Luz que Melisandre incute na cabeça de Stannis, ele continua a segui-lo (ligação que quase não se explica mais).
    Mas como sabemos, tudo pode acontecer na série e ela pode ter um desfecho um pouco diferente dos personagens com relação ao livro.

  • Chris Hoffmann

    Os caras acham que CGI é baratinho. Tsc, tsc.

  • Leticia Stark

    Então os Lannister já eram..rsrsrs mas sendo esta a suposta versão finalização da série, o trono então ficará com a Targaryen sem dúvida, e volta para o começo da série..

  • Andre Gomes

    O EP. FOI MUITO BOM!! MAS ESPERAVA MAIS DA CENA DO DRAGAO…QUE CENA TRAGICA A MORTA DA FILHA DO STANIS, PQP O CARA TA COM O CAPIROTO!! MAS O SERIADO TAVA PRECISANDO DA UMA ESQUENTADA MESMO!! “THE WINTER IS COMING”YEAAAAAHHHH

  • Kine BR

    A única parte realmente digna de comentários depreciativos foi ela voando no Drogon. Me lembrou bastante do Chapolin. Just sayin’
    Edit: Agora que eu vi alguém comentando que o que vale é a história, como CHAVES hahahaha ou seja, ficou no nível do Chaves/Chapolin essa parte mesmo, não é exagero! hahaha mas concordo, o que vale é a história. E onde eles pecaram foi na trama do Stannis… completamente mal feito o desenrolar dos acontecimentos.

  • Felipe Saraiva

    Pra mim ficou faltando um ‘Dracarys’ no final, pra dar uma torrada geral nos filhos da harpia. Mas não diminuiu a demonstração de poder do dragão na cena. As lanças não devem ter feito nem cócegas nele, acho que serviram só para termos uma certa compaixão pelo bixo e fazer sentido o negócio de mãe x filho e tal..
    E também acho que este não era o melhor momento dos dragões na história, muita destruição ainda deve estar por vir.

  • evelyn

    Bom eu acredito que ainda não acabou… Esses Dragões são mto jovens. Acredito que não são adultos… Por issso o “foguim”. Idas.

  • Thiago Barbosa

    O povo respeita muito Abraão, mesmo depois de ter aceitado sacrificar Isaac, seu filho. Se Stannis ganhar a guerra será o Salvador do mundo, que sacrificou a própria filha pela humanidade. Já viu isso antes?

  • leandro sousa

    ela é uma targaryen, eles dificilmente contrai alguma doença.

  • leandrosr

    Quem respeita Abraão Thiago? Que historia é essa cara? Vc esqueceu que ele n chegou a sacrificar o filho? Que o ANJ impediu? E Stannis não fez isso pra salvar o mundo, nem foi decente o suficiente pra acender a pira ele mesmo ou levar a filha pessoalmente.

  • Julio Cesar

    Ué, e quando o Theon manda queimar as crianças do camponês na segunda temporada?

  • Lucas

    Tente pensar um pouco, um dragão vive até 200 anos, este tem dois anos de idade, não é um raciocínio difícil.

  • idas

    Espero realmente q todos estejam certos, espero q esses Dragões sejam jovens mesmo, espero… Mesmo assim o fato dessas lanças atravessarem sua pelo foi decepcionante…

  • Charles Nunes

    Quem é aquele cara que a Arya ficou de olho quando ele chegou de barco?

  • ponziobh

    Difícil saber quem é pior, Stannis ou Ramsay. Quero ver o Rei da Noite sucumbir os dois!

  • Thiago Barbosa

    Quem respeita? Todos os judeus o respeitam como o pai de toda a nação judaica. Os cristãos o vêem como exemplo de fé. E Abraão só não sacrificou Isaac pela intervenção divina, mas ele assim o faria. Então Stannis fez pela fé igual a Abraão. E ele fez pela fé de que ele eh azor ahai renascido, quem guiará o reino dos homens conta os caminhantes brancos, se ele morre, o mundo perecerá. Pelo menos é nisso que ele acredita.

  • leandrosr

    Foi sugerido, e só mostrado o resultado, bem diferente cara. É como você comparar a Paixão de Cristo de Mel Gibson com os filmes da década de 80/90 que passam na sessão da tarde em época de páscoa.

  • leandrosr

    Meryn Trant, que matou Syrio Forel

  • leandrosr

    Volte e assista denovo Thiago, do começo da série. Stannis não acredita que ele é Azor Ahai, ele tá se lixando pra isso. Ele chegou até a Muralha e voltou. Se ele se importasse com isso, tinha ficado e esperado os Caminhantes Brancos. Ele pediu ajuda aos Nortenhos por sua pretensão ao trono, não para combater a longa noite. E ele queimou a filha, não por fé, mas por pragmatismo, como ele viu que as magias de Melisandre fizeram ele acreditou nela. Ele não desistiu dos sete pq acredita mais em R’hllor, mas por que na visão dele, os sete nunca lhe ajudaram em nada.

  • Thiago Barbosa

    Se lixando? ele disse para Sam continuar lendo para saber mais sobre o inimigo. ele disse que conseguirá todo o vidro de dragões necessário. Tem uma sacerdotisa do lado falando que ele é o escolhido. acredita que empunha a arma lendária. Talvez se você tentasse ver mais profundamente os personagens, e não procurar só o bem e mal nas decisões você entenderia melhor as decisões deles. A fé já levou até a mandarem crianças nas cruzadas pois sendo elas inocentes, Deus as protegeria. Mas essa é minha opinião, você pode ficar com a sua. E a história está cheia dessas idiotices feitas em nome da fé. Foram essas pessoas todas monstros? Somos nós todos monstros? Essa é a questão.

  • AquilaRose/

    Smaug é maior que os três dragões juntos, expulsou toda uma nação de mória e destruiu uma cidade inteira… não ousem fazer comparações esdrúxulas de coisas diferentes!

  • well

    Será que na serie vão avançar alguns anos?
    Pq por exemplo, os dragões ainda são “filhotes” e a Dani delicia ainda não tem potencial para chegar dominando geral e nem pra derrotar os Outros só com esse “jovens dragões” né…

  • Pedro Barboza

    EU não esperava um episódio tão bom depois de Hardhome, acho que ninguem!

    Fiquei horrorizado com os gritos da Shiren, de repente me peguei com as mãos na cabeça, como se aquilo estivesse realmente acontecendo.

    Num primeiro momento eu tive vontade de desligar a televisão e nunca mais voltar a assistir GoT (já que tá na moda, rs).

    Mas então eu percebi do porque essa série é tão incrível!

    Vamos pro décimo!

  • AquilaRose/

    Penso que é possível levar a TV na mesma tocada da série…. as pessoas tem esse costume de pensar que não dá: uma coisa é cortar personagens e diminuir momentos por falta de orçamento ou duração, a outra é deturpar as cenas e personagens para criar choque, impressionar. Daí tenho que concordar com o pessoal que leu o livro e espera ver, os personagens com quem estabeleceram grande empatia serem construídos como no livro, e vêem algo diferente, é lógico que haverá decepção.(Não li o livro, mas li diversos outros livros, e exemplo de um personagem que modificaram no filme foi o Denethor (do Senhor dos Anéis), que no livro era um homem que impunha respeito e poder, no filme aparenta ser um velho arrogante e fraco.

  • Anderson França

    É, com tudo, torço ainda para o Stannis, nunca esqueci o casamento vermelho…MORTE AOS BOLTONS !

  • Marcelo

    Acho que só no lugar da escama, e o Jorah não faria se soubesse que tinha risco para ela.

  • O Stannis mudou muito desde o começo da serie… Antes só se tratava de “Eu tenho direito de ser Rei, por isso quero o Trono de Ferro”. Agora é mais como “Faço tudo para me tornar o Rei”

  • Maria

    É! Só digo uma coisa: O INVERNO CHEGOU!

    O bicho tá pegando pra todo lado. Tomara que o Ramsay e o Stannis se matem. E, se não se matarem, que chegue o Mindinho pra EXTERMINAR o restante. Mais uma coisa, alguém tem que REMOVER o rubi protetor daquela bruxa maldita e jogar ela na fogueira como oferenda!!!!

  • Maria

    Daenerys, solte todos os seus dragões e ponha o Tyrion pra montar um deles!!!! 🙂

  • Maria

    Maldito Stannis surtado. Que o Ramsay arranque toda a pele e da bruxa maldita. Depois, que o Mindinho chegue e torture o Ramsay, removendo um membro por dia e dando cuidados médicos pra ele não morrer. Quando ele virar um cotoco, mate-o. 🙂

  • Leandro Galvane

    É só eu que acha que a Sansa vai tomar o lugar da Lady StoneHeart e começar a se vingar por ai?

  • Melissa Telles de Almeida

    concordo, drogon , deixou a desejar, era pra ele ter chegado e arrasado, foi michuruca o fogo

  • Ymaculado

    sera que shireen nao e filha de Snr Davos

  • Rogerim

    Os Targaryens são imunes.

  • Xras

    Gosto muito dos dois livros de fantasia, mas JRR tolkien pra mim, jamais sera superado, mas como eu disse é covardia comparar filme com serie, e essa é mesma comparação esdrúxula que muitos fãs das sagas fazem, e me deixa indgnado tbm o fato de eles disserem q Balerion é mais forte pq e maior, pq se fosse comparar dragão por tamanho, Ancalagon ganhava de Balerion facinho

  • Xras

    Alem do mais, vc foi um pouco grossa entao vou ser grosso com vc:
    Que eu saiba quem expulsou os anões de Moria foi o Balrog não Smaug

  • Maurício Machado

    A verdade é que os Dragões vão se fundir virando o Diamate e o Tyrion vai ser o mestre dos magos!

  • Samuel

    É impressão minha ou o Drogon usou tipo um “teleporte de fogo” para aparecer ali?

  • Vitor

    Pode ser que sim, pode ser que não….Na minha Opinião Batalha Final vai ser na Capital, onde o trono vai ser destruído.

  • Vitor

    Pois é, Caro Pakas….imagina 2 filmes Grandiosos senhor dos anéis e Avatar. Imagina quanto de CGI foi gasto ali.

  • Vitor

    Não é assim não…Tem muita água para Rolar ainda, se Daenerys vier, Dorne vai apoiar ela.

  • Victor Silva

    Drogon aparece toda vez que Daenerys esta em perigo ?? Tipo Chappolin colorado ?

  • Rodrigo

    Pô o John Snow e os selvagens chegando no castelo negro e como assim fica todo mundo quieto e calado? Os caras sofreram o ataque dos WW a cidade de Durolar foi destruída. Meu, convoca todo mundo e passa trezentas tarefas para recompor e modificar o sistema de defesa do castelo.

  • Rodrigo

    Quase todos os personagens da série possuem duas caras…

  • Ed Beavis

    Episódio tenso. Se tivessem deixado para mostrar o sacrificio da Shireen por ultimo em vez da cena de Meeren, todo mundo ia ficar mais chocado. Mas colocaram a cena de Meeren para acalmar os animos e todos esquecerem um pouco da Shireen.
    Realmente os dragões são muitos novos e pequenos ainda. Na cena do coliseu, Sir Jorah me lembrou maximus decimus meridius!

    Gostaria de saber uma coisa: eu só li até o livre 3 para evitar spoilers, porque gosto muito mais da série e pretendo continuar a ler o resto dos livros, assim que a série acabar daqui uns 2 anos.
    Eu li em um comentario que ano que vem o site gotbr não terá mais discussões do ep separados com e sem spoiler, pq ninguém irá saber o que vai acontecer, assim não terá mais os spoilers que odiamos. Mas eu vi num grafico(de 2013 acho) aqui do proprio gotbr que a sexta temporada irá ter coisas do livro 4, coisas do livro 5 e coisas do livro 6. Então os spoilers continuarão para quem não leu os livros 4 e 5, e essa divisão do site tem que continuar certo?

  • AquilaRose/

    Não fui grossa com você, quis complementar seu comentário, até porque acho um saco essas comparações de histórias completamente diferentes (daqui a pouco estarão comparando isso aqui a Harry Potter e outros)… e realmente preciso me corrigir: Smaug expulsou os anões de Erebor, ou Montanha Solitária.

  • Daniel Roberto Santos

    Eu sinceramente duvido muito que custe apenas 6 milhões por episódio. Séries como Friends e Two and a half man gastavam esse valor apenas com os atores por cada episódio de suas temporadas finais, tudo bem que audiência de Friends era 3 vezes maior que de GOT.

  • Danniell

    O Rei da Noite foi morto pelos Starks e os selvagens a muito tempo.

  • Guinhoo50

    kkkkkkkkkkkkkkkk ia ser louco isso

  • Malladi

    essa foi minha impressão ao ver a cena dela com aquele capuz!

  • Malladi

    o resultado é o mesmo! mas não teve mimimi pq eram crianças orfãs. Assim como Sansa quando teve sua virgindade tirada.

  • Linnye

    É só aqui que a página de comentários com spoilers não está abrindo? “página não disponível”

  • Andre Nery

    Tb fiquei com essa impressão;

  • Andre Nery

    A morte da Shiren de fato foi tensa apesar de esperada. Fiquei com muita raiva do Stannis, mas como odeio os bolton ainda mais, ainda torço por ele nessa proxima batalha. Agora a última cena com o Dragon…. SEM PALAVRAS! Assiti umas 3x de novo kkkk

  • Por que na época não contávamos com o fato de que os livros 4 e 5 seriam praticamente atirados na fogueira. Quase todos os personagens na série já estão com sua história dos livros terminada. Abraços!

  • Kaio Meyer

    nao sei se o dragão vai ficar maior não, depois de anos sumido ta desce tamanho aí tomando lançada a torto a direita dos filhos da arpya, imagina se um ww gruda nesse bixo. Sei lá.

  • Thiago Santiago

    Mais um episodio ruim…

  • Kaio Meyer

    Claro que é diferente mas se não tivessem mostrado, estaria tudo ok?

  • felipe

    Ele solta as chamas no ar e as atravessa… por isso deu essa impressao

  • Adriano

    No meu PC também não abre…acho que sobrecarregamos a mesma..
    KKKKKKKKKKKKKKK…

  • felipe

    Syrio morreu? 😛

  • felipe

    Cena da série para mim, foi a performance de Tyrion em seu julgamento… Dinklage simplesmente FODA!

  • Ed Beavis

    Então depois do ep do próximo domingo, estamos salvos de spoilers! 5 anos evitando spoilers e consegui o/
    Bacellar: Após o termino dessa temporada, já que coisas do livro 4 e 5 não estarão mais na 6º temporada, o site tem ou fará um artigo com compilação de todas essas coisas do livro 4 e 5 que não apareceram e não aparecerão na série?

    Valeu!

  • Pedro

    Também não estou conseguindo abrir a pagina de spoliers

  • Tamires

    A sessão de comentários com spoilers não está funcionando.

  • Tamires

    Queria ter visto mais fogo também. No mais, achei a cena boa, emocionante, principalmente pela trilha sonora.

  • ponziobh

    Entendo, então quem é este que aparece no ep. 08 liderando os White Walkers? Eu não li os livros.

  • Nanis

    Não, aqui tbm. Que triste!

  • Tamires

    Ela permaneceu com o coração duro até a última hora, mas no final das contas, ela é mãe. Achei plausível ela se desesperar

  • Tamires

    Ela permaneceu com o coração duro até a última hora, mas no final das contas, ela é mãe. Achei plausível ela se desesperar

  • Tamires

    A Daenerys não adoece, ela é meio que imune a infecções

  • daniel

    Mesmo esperando um pouco mais do episodio, ja que hardhome foi incrivel, as cenas da shireen e dany me emocionaram como nunca antes na serie!

  • Marcia Calil

    Filha do coração…:(

  • leandrosr

    Estamos verificando.

  • Ed Beavis

    Quem ficou triste com a morte de Shireen vai ficar ainda mais triste com a noticia que irei dar:
    Fui ler sobre a atriz e descobri que ela tem uma doença grave incurável na vida real chamada osteogenese imperfeita. Além de morrer queimada pelos pais ainda tem mais isso 🙁

  • Linnye

    Não abre a de comentários com spoilers tanto de ‘The Dance of Dragons’ quanto de ‘Hardhome’.

  • Linnye

    Alguém quer derrubar os xiitas o o huahuah

  • Linnye

    Mas gente, ainda tem o arco do Bran.

  • Adriano

    Malditos Adoradores de R’hllor… derrubaram a página dos comentários com Spoilers..
    Aposto que algum filho de rei foi sacrificado na fogueira.

  • Tadeu Sales

    kkkkkkk bizarro , mas engraçado Samuel. Bem humorada sua tirada.

  • Linnye

    hahaha

  • Linnye

    Só dá pra acessar pelo Disqus…

  • Kaio Meyer

    algum hackerzinho deve ter ficado enfurecido em descobrir que seu heroi morreu e destruiu o link uashduahdas

  • Silvia Borges

    Nossa!! Que cena Dragon!!! Valeu o episódio!

  • Myucha Novaes

    Eu entendi que as criancinha que o Theon queimou foram mortas antes de serem queimadas, enquanto a fofinha da Shireen tava viva. De modo que a garota sofreu mais (supondo que os garotinhos foram degolados antes ou coisa do tipo).
    Porque queimado é mais agonizante; até o Jon Snow “salvou” aquele líder selvagem com uma flechada… (esqueci o nome do moço, mas enfim, matou para ele não sofrer queimando…)

  • Myucha Novaes

    A morte da Shireen foi triste e me fez querer matar o Stannis e principalmente aquela BRUXA DOS INFERNO!!! VAI GOSTAR DE UM FOGO! Gostaria que o Ransey “brincasse” com ela.
    Dois dias antes eu comentei sobre o quanto o Stannis amava a menininha e até então eu até gostava dele… Mas ai vem e acontece isso… Malditos!!
    Mas sei lá, a única coisa que me chocou até hoje em GOT foi o Montanha esmagando a cabeça do Oberyn. Ainda não superei… O.O

  • Adriano

    Verdade….Fogueira pra nós….KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • joao pedro

    pensei que era problema no meu pc, porque ela ta fora do ar?

  • Eduardo Brito

    No caso dos filhos dos camponeses, assim como a criança queimada por Drogon os personagens não foram desenvolvidos na série, o caso da Shirren é diferente pois o público criou uma empatia com ela

  • Ricardo Novaes

    Já tentei de tufo.

  • Linnye

    Hahahah vai dar tremedeira na galera.

  • Adriano

    Entrei pelo Disqus.

  • Linnye

    Que os Outros os levem.

  • Alexson Saintz

    É inacreditável como transformaram o Stannis em um vilão. Não vamos esquecer que ele matou o próprio irmão para obter poder. Espero que esteja condenado a um destino terrivel. Sor Davos também é cumplice nisso, ele percebeu o que viria e mesmo assim não agiu da forma correta, maldito.

    Todos os dialogos com a Shireen davam a entender que ela morreria, parabéns aos roteiristas, as sutilezas de roteiro foram magistrais. O brinquedo dado a Shireen é simbólico, um veado, cervo, totem da casa Baratheon, dado a garota naquele contexto representa a morte da casa Baratheon, já que o próprio Stannis representa seus movimentos por Westeros, no mapa de guerrra, com o simbolo do coração em chamas do senhor da luz, fato que a câmera faz questão de focar!

    A pobre garota, caminhando para a morte, levava consigo o simbolo da casa Baratheon, o que só reforça meu comentário, é o fim da casa Baratheon. A mesma caiu em desonra e desgraça por vaidade e ambição.

    Fazia tempo que eu não chorava por causa de uma série.

  • Jose Leitao

    Macumba da Vermelhinha. Sangue real é forte.

  • Jose Leitao

    Foi macumba da Mel, pode crer.

  • eddie varys

    coitada . Kerry suffers from Osteogenesis Imperfecta. A rare condition causing
    Ingram to on the rare occasion use a wheelchair. She goes into hospital
    every 4 months to have periodic infusions over a course of 4 hou

  • Ana Julia

    Cara, não vou me atentar ao acontecimento da Shireen pq isso sozinho dá um comentário imenso.

    Mas uma coisa é fato: a cena da Daenerys montando no Drogon foi maravilhosa. A trilha sonora foi impecável. Eu particularmente gostei muito em como se focaram no Tyrion nessa hora: ele provavelmente é a melhor representação de como nos sentimos. Ele sempre sonhou em ver um dragão. O que eu mais gosto no plot Danny é que o tempo todo parece que estamos presenciando fatos históricos. O final de a Guerra dos Tronos foi um dos finais mais lindos que eu já li.

  • DihGamer

    eu imaginava ele aparecendo batendo as asas bem no meio da muralha… seria lindo
    mas em vez disso ele aparece do nada do lado direito da tela ‘-‘ tipo what? kkkkkk

  • Pablo Rivers

    Ele veio pelo barulho que o estadio fez, pelo menos no livro essa eh a justificativa

  • Fabio Rogério

    Eu, sinceramente, não sei porque tanta indignação com o Stannis por conta da morte da Shireen!

    Na série, Stannis já vem sendo desenvolvido para se tornar, enfim, um fanático religioso, conduzido pelas “vontades de seu deus”, de acordo com as orientações de sua sacerdotisa (como, aliás, era comum na Idade Média). Todo o caminho de Stannis foi dirigido para este desfecho. Ele quer, e precisa, conquistar o Trono de Ferro, custe o que custar. Ele acredita nisso, com uma fé cega, tanto que matou o próprio irmão já no início dessa trajetória.

    O seu contraponto para a realidade e para o bom senso era Davos que, por mais de uma vez, o livrou de cometer loucuras como a de matar Genry, ajudando este a fugir. Não à toa Stannis o afastou do acampamento, evitando que o ex-pirata atrapalhasse, mais uma vez, seus planos. Resta saber como Davos lidará com isso tudo. Talvez essa seja a deixa para que ele saia à procura de Rickon e lute para coroá-lo Rei do Norte.

    Já Shireen, a meu ver, tinha essa função na série. Ela era o caminho para a derradeira esperança de Stannis, preso no gelo, sem suprimentos e cavalos e com uma tropa abalada. A morte de Shireen foi o último recurso, o último suspiro, e Stannis sabe disso. Sabe que acabou não só com a vida de sua filha, mas, também, com o nome de sua família. Ele resolveu apostar tudo, correr o risco, e expressou isso ao dizer para Davos que seguiria em frente para ganhar ou perder.

    Stannis não é o vilão, nem o mocinho. É alguém levado pelas consequências, que precisa tomar decisões e faz isso acreditando estar no caminho certo, mesmo que não esteja. Como Stannis, muitos outros reis pisaram nessa Terra.

    O mesmo vale para Melisandre. Ela acredita que está a serviço de deus e que entende a sua vontade. Ela acha mesmo que Stannis é o escolhido. É isso o que ela enxerga no fogo. Veja que “enxergar” é algo subjetivo, pois depende do seu ponto de vista, de valores e das interpretações que se dá ao que se vê. Acredito que, ao perceber que está errada, Melisandre sofrerá uma grande decepção e poderá pagar um preço alto por seu engano!

    Agora é esperar pra ver o que os deuses (ou o deus) lhes reservam!
    Que venham os próximos episódios (falta muito?)!

    P.S.: E para aqueles que vivem dizendo que a morte de Shireen, o estupro de Sansa ou qualquer outra cena seja desnecessária, uma coisa aprendi: em GOT, nada é por acaso. O menor diálogo, a cena mais simples, tem um propósito. É isso que faz a série ser tão fascinante!

  • Danniell
  • Kaio Meyer

    o estuprador, castrador, da familia traidora que matou uma criança com facada na barriga da mãe, matou o filho e a mulher de ned stark, é com essas façanhas que ele conquistou seu posto de “MEU HEROI”? incrível.

  • Calma Ed. Eu disse que QUASE todos estavam terminados. Mas ainda tem coisas do Sam nos livros que ainda podem (podem) ser mostradas no ano que vem. E de personagens novos, como os Greyjoys. Abraços!

  • alex

    Boa tb cena e atuaçao tb ? Mas melhor atuação em uma cenq q a da michelle nao existe , nisso vc vai ter q concordar

  • Anderson Ferreira Da Silva

    Na batalha morre Stannis e Roose Bolton e Ramsay se torna rei do Norte, Papai Bolton está ofuscado pelo seu filho na série.

  • Eduardo Cardoso

    Eu achava que eles eram o mau encarnado de Westeros, mas começo a pensar que eles sim vão acabar com o sofrimento de muita gente!!!

  • Eduardo Cardoso

    KKKKKKKKK

  • Joao Palmadas

    Eu espero que Stannis e Ramsay matem um ao outro.

    Espero que a Cersei entre no meio querendo apartar a briga deles e morra também.

    E espero que o Rei da Noite ressuscite a Shireen e não ressuscite eles.

  • Fredfre

    Deixa eu ver se entendi: As cenas de crueldade são podres, mas você quer ver um personagem enfiar a cabeça do outro numa estaca.
    É isso? hue

  • Xras

    Legal seria se a daenerys escorregasse, ou com o peso o dragão caia com todo mundo e o núcleo acabava ali msm 😡

  • Ingo Calabrich

    Uma coisa só que não está bem explicada é como a inteligência de Targarien não previu um ataque na arena, levando apenas 6 míseros imaculados , chegando a ser ingênuo. Outra coisa, kd os 2000 second suns?

  • ponziobh

    Eu li, fato interessante. Vamos aguardar os próximos eps. pra revelar a verdade.

  • Douglas silva costa

    melisadre devia ser queimada viva na hora que bicho pegou deixou stennis para morrer o pior de tudo e que so ela sabe o que aconteceu maldita