Audiência: “Mother’s Mercy” foi o episódio mais assistido (e pirateado) de Game of Thrones

GOT510_112614_HS__DSC21661-1024x681

“Alto demais, Sansa. Melhor não pular”

Essa semana, os números do SpoilerTV apontaram que 8,11 milhões de telespectadores assistiram ao season finale da 5ª temporada no último domingo, o que foi um novo recorde para a série, superando a antiga marca de 8 milhões estabelecida pela premiere, “The Wars to Come”.

O gráfico abaixo, publicado pelos amigos do Watchers on The Wall, mostra como a temporada foi irregular em termos de audiência, e faz um paralelo com outras produções conhecidas da HBO.

Graph
Com esses números, a série conseguiu superar (por muito pouco) a média de audiência adquirida no ano passado. Foram 6,88 mi contra 6,85 mi da quarta temporada.

É meio chato ficar falando “Game of Thrones quebrou o recorde de pirataria”, sendo que o recorde é sempre dela mesma. Basta lembrar que Thrones já era a série mais pirateada de 2015 antes mesmo da estreia (e dos vazamentos) da quinta temporada. Segundo o site TorrentFreak, “Mother’s Mercy” teve 1,5 milhões de downloads nas oito horas seguintes à exibição, algo nunca antes visto em um período tão curto de tempo.

Enfim, o importante é que, mesmo depois de tantos altos e baixos, a adaptação ainda conseguiu sair por cima. Duvidam que, com a quantidade de cliffhangers do season finale, a audiência chegue aos 9 milhões no primeiro episódio da sexta temporada? Vamos esperar pra ver.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Alexandre

    O episódio foi muito bom, mas todo esse sucesso se deve ao oitavo epi. que foi o melhor da 5ª temporada pra mim.

  • lucas

    fiquei meio desapontado
    teria sido melhor se tivessem libertado Rhaegal e Viserion na cidade para espalhar o caos

  • Marcio

    Interessante esse gráfico. Uma fato curioso é que, lá na segunda temporada, o episódio de Blackwater foi o menos assistido! Não esperaria isso.

    Outra coisa, sei que podem existir outros fatores (ouvi falar de um jogo da NBA ou feriado nos EUA, algo assim), mas o vale mais profundo da quinta temporada foi o “The Gift”, após o estupro da Sansa.

    Por fim, nada a ver com GoT, mas o episódio mais assistido de Boardwalk Empire foi o piloto xD. Assisti à série, mas eu achava que faltava algum tempero ali, nunca me cativou realmente.

  • wons noj2

    sera que foi de proposito ou se esqueceram deles? aposto que tinham tanto coisa pra mostrar num episódio só que alem de ficar ruim e incoerente, ainda não deu espaço pros dragões

  • Leo Guedes

    “Ouvi um boato que game of thrones estava na pior” ~Rafa Bacellar

  • osman Fergusson

    ainda pode acontecer. nos livros isso acontece depois que a Daenerys some. mas as pessoas especulam tanta coisa, que quando não acontece, ficam igual você. desapontado

  • Marcondes

    Pelo que eu me lembre, blackwater foi feriado ou teve um Jogo de NBA.. faz tempo ^^

  • Marcondes

    É que o personagem que não tem na serie que iria liberta os dragons restantes…. por isso não ocorreu ( vai ocorrer de um jeito bem diferente por que o cara morre depois disso )

  • Mike

    Alguém ainda tem a pretensão de afirmar que essa temporada foi um lixo, e que D&D estragaram a série de vez?

    P.S: essa minha “crítica” está direcionada apenas àqueles que queriam transformar a OPINIÃO própria em uma espécie de “unanimidade”, em FATO. Pra deixar claro, não me refiro a ninguém da equipe GOTBR e tampouco a centenas de pessoas que souberam expressar sua opinião com base em argumentos consistentes, independente de eu concordar ou não. Eu mesmo já teci críticas à série (alô Dorne rsrs), e acredito que a temporada poderia ter sido melhor.
    Enfim, minha crítica está direcionada a algumas dezenas de pessoas que todas as semanas inundavam a seção de comentários com críticas vazias, do tipo “GOT está um lixão”, “Tomara que a audiência caia ainda mais”, “D&D são imbecis”… é engraçado como o mundo dá voltas…

  • Mike

    O episódio de Blackwater foi o menos assistido da 2ª temporada porque coincidiu com um feriado super importante nos EUA, o Memorial Day. Inclusive, essa foi a razão da relativa baixa audiência no 7º episódio dessa temporada.

  • Lucas Camargos

    Vejam a diferença entre o sétimo e oitavo episódios da quinta temporada, de acordo com o gráfico. O que aprendemos com isto? Só os White Walkers salvam!!

  • Rui Babosa

    Existe alguma chance de um prólogo do GOT? Contando a história da Rebelião do Robert?

  • Nathália Soares

    Será que o Tyrion vai fazer o papel do Quentyn na série, em libertar os dragões? (Só espero que não tenha o mesmo final).

  • Don Ramon

    Silicon Valley é uma série espetacular. Bom vê-la bem (tá baixa a audiência ainda).

  • Joao Palmadas

    Então porque foi muito assistida e pirateada…

    Ok, o Paulo Coelho deve ser melhor que o George Martin. Vende mais, não vende?

    Quanto a mim, acho a quinta temporada a pior, mas ainda assim melhor do que a maioria das séries. Mas acharia isso mesmo se o público tivesse caído. E eu acho ruim ter tido muito público, se tivesse tido uma grande queda da audiência os produtores poderiam se mancar e corrigir alguns erros. Podemos esperar que corrijam os erros apesar de terem tido sucesso de público?

  • Joao Palmadas

    “Duvidam que, com a quantidade de cliffhangers do season finale, a audiência chegue aos 9 milhões no primeiro episódio da sexta temporada?”

    Não, não duvido nem um pouco. Se os produtores tiveram um mérito, foi esse: no último episódio eles deixaram os fãs da série doidos pela continuação. A guerra vai chegar a Dorne, vai aumentar em Meereen e cabeças vão rolar em Porto Real. Confusão total.

    Só espero que nada disso seja spoiler do sexto livro.

  • Karen

    Eu acho bem plausível que a HBO desenvolva algum spin-off de GOT. Resta saber qual período eles abordariam, tem TANTA coisa pra ser explorada no mundo que Martin criou. Mas acho que o mais acertado seria a época da Rebelião de Robert msm, pq a galera já conhece vários dos personagens envolvidos.

  • João Vitor

    Vc prefere então que D&D crie algumas estórias? Se esse dia chegar, vai dar merda

  • PedroW

    GOT esta indo numa direção muito equivocada. Pior temporada, os numeros não falam sobre qualidade. Lembrem-se de Sobrenatural q tem umas 10 temporadas, pra chegar a isso tem q ter um publico fiel, mas a serie é horrivel (no minimo). Porem, p agradar a turma do “jon snow tem q viver, ator foda”, “dany rainha, resto nadinha”, “jaime gato” e “dragão + zumbi = epicamente fodastico do …”, não precisa de muita coisa. Espero q a serie melhore e voltem a seguir os trilhos do livro (nem venham com o “a serie é independente, livro é livro”, pois isso é mentira, tanto q no episodio final o “D&D” deixaram muitos cenasplots sem desfecho por não saber por onde desenvolver a historia.)

  • PedroW

    Os famosos “D&D” são imbecis, não tem ética.

  • Anderson Lima

    A partir de agora os spoilers serão muitos, com toda certeza!

  • lucas

    Concordo plenamente
    O INVERNO ESTA CHEGADO
    aleluia

  • Mike

    Não digo que o Paulo Coelho seja melhor que o Martin, mas ele é sim um escritor conceituadíssimo, respeitado em todo o mundo. Além disso, são estilos totalmente diferentes, ou seja, ficar fazendo comparações não vai levar a lugar algum…

    Agora sobre a série: se ela quebra recordes de audiência e pirataria, e de quebra, ainda é aclamada pela crítica e pelo público, de forma geral, então, sim, ela é um SUCESSO. E, os produtores D&D são profissionais, eles sabem fazer uma autocrítica de seu trabalho. Uma audiência menor não ajudaria em nada, pelo contrário, talvez até levasse a diretoria da HBO a reduzir o orçamento da série…

  • Impressão sua.

  • Rickon Stark

    Esse episódio foi mt controverso, mas mt bem feito. Deixou vários cliffhanger e a ansiedade pra próxima temporada!

  • PowerPlay Br

    https://www.youtube.com/watch?v=yeglcyWcgW0 Rap de game of thrones e do Jon Snow

  • Cid D´Avila

    Olá, Álvaro.
    Existem diversas palavras em português, mas como sempre, em inglês é mais “chic”…
    Eu gosto antiga expressão, que ninguém mais lembra ou as novas gerações desconhecem: “A seguir cenas dos próximos capítulos”

  • Alvaro Rexs

    Eu acho que “deixas” é a que mais se aplica. A temporada deixou várias “deixas” para os próximos episódios.

  • GutoTricolor

    kkkk, ficou show o rap!

  • alexandra

    hahahahahhaha muito bom Cid D’Avila

  • Mike

    Não sabia que você os conhecia pessoalmente…

    Agora falando sério, nunca vi nenhum ator de GOT reclamar de falta de profissionalismo dos diretores. E é uma pretensão enorme dizer que dois profissionais que você nem sequer conhece não tem ética. Quando você acusa alguém, tem que mostrar as evidências. Só porque você não concorda com os rumos que a série vem tomando, não quer dizer que os produtores sejam imbecis… mais maturidade por favor.

  • Mike

    Acho que Dunk e Egg talvez seja a mais provável de ser adaptada em um futuro próximo, já que já existe até mesmo algum material mais detalhado sobre a vida dos dois, e o Martin planejar lançar outros contos futuramente.

  • Mike

    O episódio 7 teve uma audiência muito baixa comparada aos demais porque foi exibido durante um feriado muito importante nos EUA, o Memorial Day. Esse “fenômeno” aconteceu em outras temporadas também…

  • Leonardo

    É meu amigo, que venha a sexta temporada.

  • Leonardo

    Ganchos ou pontas soltas

  • Leonardo

    A rebelião de Robert merecia virar uma trilogia pro cinema no estilo Senhor dos anéis.

  • Alexandre

    Uma coisa que sinto falta em GoT, são aqueles diálogos ULTRA PHODAS entre o Mindinho e o Lord Varys na sala do trono, adorava o humor negro e cheio de ironias da conversa kkk’

  • PedroW

    so ler as noticias relacionadas e interpretar.

  • Kristopher Kleque

    Muita reclamação envolvida, logico que a serie não vai agradar a todos de uma maneira geral, nao ta gostando nao assista simples assim

  • Casa Stark

    De fato oh, “A seguir cenas dos próximos capítulos”, hehehehe, somos velhos irmão (dinossauros)….

  • José Victor Baylão

    Concordo

  • Ekko Stark

    Chega facil, geral vai querer saber o que aconteceu com o Jon.

  • ALEXANDRE BRITO

    VOU ANTECIPAR O QUE VAI ACONTECER NA 6ª TEMPORADA; JON SNOW VAI VIRAR UM VAGANTE BRANCO E VAI COMANDAR O EXÉRCITO DOS MORTOS.

  • Danilo Pereira

    Discordo, se forem fazer alguma trilogia vão acabar forçando a barra como no Hobbit, a obra do Martin merece mais do que virar uma trilogia comercial descartável.

  • Danilo Pereira

    Você tem razão Mike, mas nem chegou acontecer em outras temporada porque a HBO não exibia GoT na semana desse feriado, e exibiu esse ano.

  • Danilo Pereira

    Ele foi irônico ao comparar os Paulo Coelho e Martin, se referindo a qualidade ≠ quantidade

  • Mike

    Na verdade, na última temporada realmente a HBO não exibiu episódio durante na semana do Memorial Day, porém em algumas temporadas isso aconteceu. Só não me lembro exatamente em quais temporadas…