Por Dentro do Episódio 5.05: “Kill the Boy”

Aviso: A HBO Brasil não está mais divulgando esse tipo de vídeo com legendas, e quando a gente produz as legendas eles tiram os nossos vídeos do ar. Aconselhamos que, se você não entende inglês, peça para a equipe de marketing do canal através das redes sociais que voltem a publicar os vídeos para os fãs brasileiros.

43
Nos vídeos com comentários dos produtores e elenco do episódio dessa semana, temos David e Dan comentando, como sempre, algumas das cenas principais do episódio. No primeiro deles, como já havíamos divulgado aqui, eles comentam a cena de Sansa jantando com os Boltons, dizendo que Ramsay queria desequilibrar Sansa naquela cena, e que isso se voltou contra ele. Porque Roose está cada vez mais percebendo o quanto o filho está fora de controle, e que ele sabe que o filho é alguém mais valioso quando está inseguro. A cena de Jon com Aemon que leva o título do episódio, os produtores comentam o quanto a atitude de Jon ao seguir o conselho de Aemon é perigosa, e os perigos que ele poderá enfrentar ao arriscar a vida dos patrulheiro para salvar a dos selvagens. Sobre a viagem de Tyrion e Jorah à Valíria, é lembrado o quanto Tyrion e Jorah são parecidos (senhores de famílias famosas em uma terra estrangeira), e que os dois estão passando por um dos lugares mais perigosos do mundo “de acordo com a superstição”. Sobre Drogon, para Jorah foi um lembrete de como ele ama Daenerys e de como Drogon está gigantesco. Para Tyrion, a admiração de olhar para algo vivo que veio do passado:

Agora vamos as novidades: Um segundo vídeo nos mostra o processo de caracterização dos Homens de Pedra, e comentários dos dublês, equipe técnica, diretor e atores que participaram da cena. George R. R. Martin adiciona o quanto a doença infecta e calcifica a pele, mas também invade o cérebro colocando loucura na mente dos enfermos. A maquiagem nos dublês levou cerca de 4 horas para ser aplicada:

Ainda sobre os Homens de Pedra, a HBO divulgou esse featurette com comentários exclusivos do autor George R. R. Martin, que explica a criação desses personagens em seus livros. Ele conta que em Volantis e nas cidades ao redor do Roine as pessoas com escamagris são abandonadas em uma cidade em ruínas (que nos livros é Chroyane). E que o destino deles é vagar por essas ruínas por entre a névoa até que a vida acabe. Tocar um homem de pedra, segundo Martin, é uma sentença de morte em câmera lenta. E que a doença não é uma epidemia, apenas algo que às vezes acontece.

Depois temos Emilia Clarke e Michiel Huisman falando sobre a cena em que Dany alimenta Rhaegal e Viserion nas catacumbas. É dito que Dany chegou a conclusão que a única maneira de lidar com a situação em que ela se encontra com os Filhos da Harpia é o de combater fogo com fogo. E que o papel de Daario é aconselhar que ela se endureça para lidar com seu povo. Mas Emilia encerra dizendo que a verdadeira Targaryen dentro dela é quem faz escolhas como esta:

Para assistir ao trailer legendado do episódio 5.06 “Unbowed, Unbent, Unbroken”, clique aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Deu pra perceber que o vídeo do George foi editado com GOSTO pra não apontar as mudanças dos livros para a série em relação a Chroyane e o Palácio dos Sofrimentos. Queria que os produtores tivessem falado mais sobre Valíria, e mostrado MAIS, já que se propuseram a fazer isso. Seja como for, esses vídeos dão uma compreensão maior em relação as cenas do episódio.

  • HAUHAUHAUA essa foi foda. Eu uso o Safari e ele tem um auto corretor insuportável. Valeu pela dica.

  • Afroda

    Foi legal ver essa cena do Tyrion admirando o Drogon. Não lembro se a série enfatizou a admiração dele por dragões como foi no livro, mas vendo aquele Tyrion como o Tyrion do livro, até eu me emocionei com a emoção dele.

  • Daniel Belini

    Já pensaram em por os vídeos legendados em outro lugar, Vimeo, ou fazer um torrent com ele?

  • eles tiram mesmo assim, a gente tem conta no dailymotion e tudo mais. é muito trabalho pra ter que se esconder. seria mais legal se eles fizessem o trabalho deles já que não deixam a gente fazer o nosso.

  • SergioFVS

    A HBO focou tanto no Valar Morghulis que acabou esquecendo do Valar Dohaerys.
    Ainda bem que vocês, assim como o Norte, se lembram.

  • Leandro Soares

    Já pensaram em postar a legenda separada em algum site pra download?
    Pelo menos teria um opção pra quem não é fluente em inglês.
    Pra baixar o video é facil, só tirar o www e colocar “ss” antes do youtube.com.

  • Leandro Soares

    Me incomodou o fato de Jorah não comentar nada sobre o dragão.
    Não soltar nenhum: Drogon?
    E o Tyrion que sempre quis ver um dragão e permaneceu calado.

  • leandrosr

    Não postamos legendas. Sorry.

  • GabrielVentura

    A ultima vez que ele viu o Drogon ele era MUITO menor.No maximo que ele poderia dizer é “um dos dragões da Daenerys”, saber que é o drogon serie de mais xD
    e o Tyrion se cagou de medo. Acho que o povo está acostumado com programas para pessoas lentas,aonde o personagem sempre pensa em voz alta e explicando tudo o tempo todo,como se tivesse certeza que tem pessoas acompanhando a vida dele e merecem uma explicação…. xD

  • She-Ra

    Mano, queria ver se tu ia conseguir soltar uma palavra se visse um Drogon tete-a-tete.

  • She-Ra

    Poisé… as vezes o silêncio diz mais q as palavras.

  • Danilo Araujo

    mano a unica palavra que tu ia soltar se visse um bicho daquele era…… puuuuummmmm

  • LadyTargaryen

    Aê, olha o tio Martin explicando minha dúvida. O escamagris realmente afeta o cérebro e deixa os infectados meio loucos.

  • Leandro Soares

    Estamos falando da série, ok.
    Se você olhar a temporada passada e a atual, você não enxerga muita diferença do Drogon a não ser o tamanho.
    Dragão Negro. Muito específico num mundo aonde só existem TRÊS FUCKING DRAGÕES.

  • Leandro Soares

    Eu disse permaneceu calado, sobre o assunto ele não tocou nem depois que foi salvo. Algo do tipo, eu tive uma alucinação? Você também viu o dragão? Fuck, os caras vêem um DRAGÃO e oq mais preocupa foi o susto com os homens de pedra? Aquela altura na praia dava pra terem trabalhado num diálogo melhor.

  • Aline

    Detalhe que no segundo vídeo sobre os homens de pedra, uma hora Jorah aparece em uma arena com o rosto ensanguentado. Pelo visto logo logo ele e Tyrion irão encontrar Danny.

  • Marcus Cruz

    Porque tipo vcs não postam as legendas do video embaixo dele na sequencia como vcs fizeram com aqueles roteiros vazados da 4chan?

  • leandrosr

    Por que fica meio bizarro :/

  • Não vamos fazer isso e ponto final.

  • leleskt2

    kkkkkkkkk curto e grosso
    como não sei ingles nem me darei ao trabalho de assistir
    o site esta muito bom