Podcasteros #24: “Episódio 5.04, Sons of The Harpy”

podcasteros_504_800px
No podcasteros dessa semana, Ana Carol Alves, Rafa Bacellar, Angélica Hellish e Marcos Noriega comentam: Gays eram perseguidos na idade média? Imaculado sente dor? Sor Barristan foi bem adaptado na série? Estamos de volta com leitura de emails e bloco de spoiler! Dá o play:

Comentamos nessa edição:
Como Dave Hill virou roteirista de Game of Thrones
Bastidores mostra cena de luta no barco de Tyrion e Jorah
Sor Meryn Trant em Vikings
A Encantadora de Baleias
Filme Alexandria 
Podcast Lado Bi
Frame com os deuses que foram derrubados na feira de Porto Real
Mapa de guerra de Westeros
Entrevista com Ian McElhinney pós episódio
Animações sobre a Guarda Real

Notícias do Reino:
Casal Evangélico procura escrava

Enquanto o Inverno não chega:
As Brumas de Avalon: Filme e Livros
Filme Selma
Filme Jogo da Imitação


✖ Comentários com spoilers são permitidos apenas com a tag [SPOILER LIVRO X] antes do comentário.
✖ Assine o podcast no iTunes: https://itun.es/i6Fc37J ou instale o BeyondPod, busque por Podcasteros e assine lá.
✖ Se preferir, use esse feed aqui pra assinar no programa que você gosta de usar pra ouvir podcasts.
✖ Para escutar em streaming no seu iPhone/iPod/iPad, baixe o app do Soundcloud.
✖ Para escutar em streaming no seu Android, baixe o app do Souncloud aqui.

Podcasteros pergunta: Cante-nos uma canção?

Emails com dúvidas e sugestões para [email protected] com [podcast] no assunto.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • John Silva

    Desde ontem tava atualizando a página para poder ouvir, de tanto que gosto desse podcast, muito bom, vou ouvir agora, sou um dos primeiros hahahaha! Abraço a todos!

  • HSCB

    A única coisa que eu achei fraca demais, aliás, não fraca, mas esperava mais … queria que o Velinho fosse +phodão na lutam, pela fama que ele tinha. Poderia até morrer, mas tipo, mataria uns 30 primeiro … o que vcs acham?

  • Aqui no Game of Thrones BR tem ditadura gay SIM e não aceitamos gente que fica falando bosta sobre homosexualidade. Sinto muito desapontá-lo.

  • Don Ramon

    Poucos atores, eu achei. Seria mais interessante se ele tombasse após derrubar muitos e não só uns 3 ou 4..

  • Don Ramon

    A militância política brasileira (direita e esquerda) caiu em um caminho de imposição. Atitude defendia pelos “gurus” e pelo espírito de panelinha. Você tem direito de não aceitar a homossexualidade como uma atitude correta dentro do seu código de conduta pessoal (cristão, imagino), mas lobby político contra a união homoafetiva CIVIL – sem qualquer relação com a sua religião – é intolerância.

    Aliás, o Cristianismo é muito variado, existem interpretações e interpretações sobre Jesus, Deus, não é voltairiano impor seu cristianismo particular aos outros.

    OBS: É bem possível que o meu comentário não seja efetivado, mas o site é voltado para os fãs da série pelo que eu vi até agora e não apenas para os fãs esquerdistas de GoT.

  • Gleiston Galdino

    Bom, pra idade dele acho que ele derrubou o suficite, agora se fosse uma ponte com espaço pra ele enfrentar apenas um de cada vez, ai ele estaria lutando até agora.kkkk.

  • Glauce Rodrigues

    Tb senti

  • Aline

    Eu acho que filho que morre também é filho e deve ser contado, mesmo em profecia. Acho essa explicação de “morreu então não conta” é desculpa preguiçosa e sem nexo equivalente ao Jaime explicando porque teria que ser ele a ir pra Dorne…
    A foi falha de roteiros sim. Criou um filho que não existia na primeira temporada e depois resolveu na quinta temporada reproduzir fielmente a profecia da Maggy, no entanto, sem contabilizar o filho de Cersei e Robert que tinham “criado” na primeira temporada. Um erro, no entanto, que não influi no desenrolar da série.

  • Vívian Louise

    Parabéns pelo podcast, muito bom!
    [SPOILERS] Entrando nas teorias, acho que D&D vão ter que sambar muito pra colocar sentido nos próximos acontecimentos.. Não acho ruim essa condensação de personagens e algumas mudanças na série, o que mais me incomoda é como os personagens estão vazios, uma Daenerys que nem tenta entender a cultura do próprio povo, um Loras que nem sabe pegar numa espada mais (se ele é o herdeiro de Highgarden e só serve pra isso, por que não volta pra lá?), uma Cersei que viu o pai e o filho morrerem, mas só pensa na Margaery (aliás, não sei como Cersei vai acusar Margaery, já que o casamento foi consumado e não temos os irmãos Kettleblac), etc. Provavelmente toda essa parte da Arianne vai ser excluída mesmo e o Doran vai dizer que apoia os Targaryen para se vingar pelos irmãos e sobrinhos (meh).. Se o Jorah pegar escamagris agora, vou ficar com medo de o suposto Aegon nunca aparecer na série e isso ser um spoiler ordinário sobre a importância dele nos livros. Estou muuito ansiosa para ver como o arco da Sansa vai se desenrolar, mas já acendi as velas pra não rolar estupro hahahaha.
    Acho que é isso.. Beijo, pessoal, e muito obrigada pelo belo trabalho do site, dá um ânimo a mais para esperar pelos próximos livros e acompanhar a série! 😀

  • ricardo dos santos junior

    Barristan Selmy para min não foi bem aproveitado na serei, mas o ator era muito bom e consegui mostrar o lado cavaleiresco com suas poucas ações e falas, mas a morte dele foi muito mal feita e claro que ele iria matar alguns antes de ser morto o cara tinha uma baita espada e os outros tinham apenas facas pequenas e medias e mesmo em um corredor ele se deixou ser encurralado e cercado pelos inimigos, este personagem da serie nem de perto representou em combate o que se esperaria de selmy em uma situação como esta assim como os imaculados que deveriam ter feito uma barreira de escudos e se protegido os imaculados lutaram como brigões de rua não como um exercito treinado, e por consequência disto morreram tão facilmente.

  • ricardo dos santos junior

    excelente podcasteros amigos parabéns a esta super equipe e para todas as mães deste Brasil ………….

  • Ezequiel Guilherme

    Pessoal, parabéns! Ótima análise do episódio. Adoro os comentários de vocês e as (inevitáveis)comparações com os livros! Acho muito legal a participação de pessoas que não leram os livros, pois a visão de cada um traz a tona debates muito interessantes. Obrigado!

  • Raysa Barbosa

    Ai gente eu amo esse site! Infinitos corações pra vocês. Gostei da volta dos e-mails e do bloco spoilers/teorias/viagens. Nem vou comentar sebre o episódio porque estou muito #xatiada com a série

    SPOILER LIVRO I

    O Varys deve saber de toda a verdade sobre o Jon, não era isso o que estava na carta que o Ned entrega pra ele nas masmorras pedindo que a entregue ao Jon? Essa carta existe na série?

  • Vinicius Lima Silva

    Na minha opinião, esse quarto episódio foi o pior episódio da série. O final não faz sentido =/ Os imaculados ficaram parecendo um bando de inúteis, sendo eles os melhores soldados do mundo. E ao mesmo tempo, ficou parecendo que só o Verme Cinzento presta. E mais uma coisa, ele como general dos imaculados, ficar fazendo patrulha na cidade é contra a lógica.

    Além que a coreografia da luta foi muito ruim. Na hora que o Barristan chegou, dava pra ver os figurantes da harpia esperando pra entrar em ação.

    De qualquer forma, obrigado por ler meu comentário. Não tinha entendido exatamente o que você tinha dito, Ana, hahahah foi mal. Apesar de eu discordar, acho a sua visão da cena válida também ^^

  • Vinicius Lima Silva

    Essa cena foi fraca mesmo =/
    O Barristan é um dos melhores espadachins desse mundo. Fora que os Imaculados são o melhor exército do mundo. Você acha que eles levariam um pau que levaram? =/

  • DemetrioSnow

    Spoiler!

    Spoiler? Série foi embora, mais fácil a gente que leu pegar spoiler ><"

  • Evandro

    nos livros Cersei aborta 2 filhos de Robert ainda no ventre Tyrion ainda a repreende dizendo que um filho legitimo de Robert amenizaria qualquer desconfiança da paternidade dos filhos dela.

  • Silvano Ferrari

    Não lembro se o Ned chegou a entregar a carta pro Varys… Lembro que ele pergunta se o eunuco entregaria a carta e o varys responde “se eu gostar/aprovar o conteúdo” dai o Ned faz cara de sei lá se vale entregar a carta então…

  • Silvano Ferrari

    até pq abre um parenteses de “a profecia tah errada pq fala 3 filhos e ela teve 4” o fato ne nascer pra mim já conta como ter tido o filho…

  • ana claudia

    Ana,
    No livro, se não me engano, a Cercei foi atrás e armou a Fé Militante para que reconhecessem o Tomem como rei e seu casamento com a ex-futura viúva do Jofrey. Pensou que assim traria a igreja pro lado dela e se ferrou.Não lembro de divida da coroa com a igreja.
    Adoro o trabalho de vcs.
    Ana Claudia

  • LadyTargaryen

    Engraçado como são as coisas: o que pra mim foi o pior episódio da temporada rendeu o melhor Podcasteros! Gostei muito, gente. De verdade. Consertou a babação de ovo e insistência de definições como “burra” para alguns personagens e mitou nas comparações históricas.

    A melhor discussão foi com certeza sobre o plot de Porto Real e os Pardais. As comparações histórias e literarias, como em As brumas de Avalon, foram excelentes. Eu tbm achei muito exagerada a violência e ridícula a perseguição de gays. Como vcs bem lembraram nem sequer existia esse tipo de denominação/definição na idade média e os personagens do livros estavam cagando pra sexualidade do Loras.

    Ana, amei a ideia do “Notícias do Reino”. Não deixe só na ideia mesmo, leve adiante. E continuem com o formato de leitura de comentário + bloco de spoilers.

    E foi bem legal terem falado do Nó Meereenês no bloco de spoiler, pois acabei de ler uma análise genial de um blog [https://meereeneseblot.wordpress.com/] que esclarece muito do que vemos e as vezes não entendemos de lá. Martin é genial, ele realmente não fez um passeio em Meereen atoa. Recomendo MUITO a leitura!

  • Gleiston Galdino

    Meus comentarios estão sendo bloqueados sem motivo aparente que não seja perseguição por discordar de seu ponto de vista, isto é retrogrado e infantil.Até o momento não estava desepicionado com vc Carol,mas agora estou.Como disse antes continuarei acompanhando o site e os cast (apesar de não poder comentar ),por que vc é profissional nesta area,só lamento que seja uma pessoa tão pequena em outras.Não perderei mais meu tempo tentado postar,pois como vc mesma disse ai é ditadura, e fui pego na sua censura particular,tirando meu direito de resposta.Tudo de bom e continue seu bem trabalho no cast.

  • Leonardo Sette Pinheiro

    Melhor que bloco de spoiler é bloco de spoiler e especulação! Parabéns e vida longa ao bloco.

    Spoiler

    1) No livro, na profecia da Quaithe ela cita: “…Logo virá a égua descorada e, depois dela, os outros. A lula gigante e a chama escura, o leão e o grifo, o filho do sol e …

    Na série ela diz algo sob a “égua descorada” ? … digo pela hipótese do Escamagris ser substituta da doença…

    2) Paternidade de Jon Snow escancarada… poderiam dar dicas aos poucos e não jogar na cara.

  • João Vitor Oliveira

    Ana, você disse que quando a Cat sai de Winterfell ela deixa o Bran como senhor, mas ela deixa o Robb não é? Depois o Robb que vai pra guerra e o Bran assume o lugar… Se não me engano foi isso! Parabéns pelo podcast, está cada dia mais legal… E parabéns pelo trabalho de todo mundo do site, principalmente Ana e Rafa que temos mais contato pelo podcast… Acho muito incrível e importante que vocês, fãs dos livros ao ponto de fazerem parte de um site com esse tema, pregam o respeito aos produtores e roteiristas, porque nós sabemos a importância da série pra difusão dos livros e também que, mesmo fazendo coisas que não concordamos, todas as pessoas merecem respeito, parabéns mesmo! Beijos

  • Saw

    AAAAAAAH COMO EU AMO ESSE PODCAST <3 um podcast pros GAAAAAYS <3 <3

    Me divirto muito ouvindo vocês enquanto faço minhas coisas aqui em casa!

  • lual

    Primeira vez que que eu comendo e é só para disser como vocês são maravilhosos!!! Adoro o trabalho de vocês. Adoro que todo comentarios que vocês fazer tem base. Parabéns

  • Anderson Santiago

    [SPOILER] Ouvi o podcast logo depois de ver o episódio 5 e fico pensando: Por que diabos um cara qualquer imaginou que o Jorah fosse ter escamagris? Por que diabos vocês deram ouvidos à isso? E O PIOR DE TUDO, ELE PEGOU!!!!!!!! Eu nem lembrava que ele tinha a égua descorada. Inclusive nem lembro se isso é EXPLÍCITO nos livros. É aí que eu vejo que embora eu goste muito de ASOIAF eu não sei ler, sou inexperiente em leitura. Se as coisas não estiverem devidamente escritas de forma explícita eu não vou entender. Se não ficasse lendo wiki e este site eu não saberia de metade do por que das coisas deste universo e JAMÉ imaginaria a hipótese mais aceita sobre os pais do Jão das Névi. (Aliás, mesmo ele sendo filho deles, ELE É BASTARDO SIM , pq o Rhaegar já era casado com a Elia, e até onde sei não tem divórcio em Westeros, ainda mais escondido numa torre), por favor corrijam-me se eu estiver errado em algum ponto e façam-me finalmente aceitar a legitimidade dele. (Continuando) Daí a galera fica pegando mínimos detalhes, ou como disse um amigo aí em baixo, o OLHAR da Cersei pro Meryn que quer dizer pra ele matar o Mace. Gente isso pra mim é bruxaria de vocês, sério mesmo. Ou então já leram 10 vezes cada livros e olharam 10 vezes cada episódio. Não sei se é por que eu perco a interpretação lendo as legendas, mas não consigo ver essas coisas.

    Por fim, fui ler na wiki pra ter certeza mesmo que o Rhaegar já era casado, e lendo outras coisas li que o Aemon disse pro Egg “É preciso um homem para governar. Um Aegon, não um Egg. Mate o menino e deixe o homem nascer.”, como ele disse pro Jão, então assim como quando foi dito pra Sansa “The north remembers” se arrepiei todo.

    PS1: Os erros de digitação e português são propositais (pelo menos a maioria);
    PS2: Te amo Carol, parabéns pelo belíssimo trabalho que vocês fazem;
    PS3: Essa é minha forma bizarra de agradecer o trabalho de todos;
    PS4: tá caro

  • Karoline Lino

    Tô na expectativa de ouvir esse Podcasteros. Mas não assisti o episódio ainda.
    Cada episódio era praticamente um evento pra mim, mas essa temporada eu tô muito desanimada com a série. Lembro o que a Ana falou no primeiro Podcasteros da Season 5, talvez com tão baixas expectativas eu ainda me surpreenda, mas tá difícil acreditar… Principalmente com todos os comentários que eu venho lendo, principalmente sobre o 4º episódio. Preciso assistir para ter meu próprio julgamento, mas dá até medo…

  • Augusto Dala Costa

    Nunca pego nenhum detalhe também, mas acho que é porque prefiro deixar a história se contar pra mim, seria muito mais divertido descobrir que o Jon é filho do Rhaegar sem saber das teorias, eu ia ficar WHAAAAAAAAT? PORRA É ESSA??? E depois vendo as dicas através da história eu pensaria “nossa, que gênio!”. Continuo achando foda, mas não será mais uma supresa maneira como seria sem spoiler.

    Bom, mesmo se eu tentasse descobrir coisas escondidas na história, talvez não achasse também. Sou burro pra esses detalhes, pra caralho 😐

  • Rodrigo Vieira

    Seus lindos, vocês mencionaram minha teoria! hahaha cast muito bom, como sempre <3

  • Paulo Frank

    Como assim o Jorah tá com a égua descorada nos livros???
    Em que parte do livro indica que ele pegou essa doença?

  • Paulo Frank

    Recentemente reassisti a primeira temporada de GoT e o Ned não entrega nenhuma carta ao Varys.
    Essa carta só existe nos livros msm 😉

  • Vinícius Rodrigues

    Sobre Rhaegar ser casado, não era incomum os reis Targaryens terem várias esposas.

  • Em nenhuma. O Jorah da sérire incorporou partes do Jon Connington dos livros.

  • Sílvia Granger

    Adorei a ideia do “Notícias sobre o Reino.” Pois fui ao fórum do IMDB e um sujeito abriu um tópico defendendo que se “o Ramsay pegar a Sansa à força, na noite de núpcias, não é estupro”. Em outro tópico, um cara esculachou Natalie Dormer e a Emilia Clarke porque aparentemente elas adicionaram aos contratos termos para não aparecerem mais nuas na série. Elas são obrigadas a agradar a audiência masculina? Estou cansada de pensamentos assim.

    No mais, parabéns pelo podcast. É apenas a 2ª vez que ouço e passei a semana toda esperando a hora de vocês postarem. Contando os dias para o próximo. 😉

  • Luis Santos

    Bom Dia!
    Adoro o trabalho de vocês.. O cuidado com os detalhes, o cuidado com os spoilers, atenção com o trabalho de todos os envolvidos com a serie. Só tenho que agradecer por todo esse TRABALHO, a todos os envolvidos, pois os fãns como eu da serie das crônicas ficamos super felizes com tanto conteúdo bem trabalhado e com carinho.
    Abraço.

  • Augusto Dala Costa

    A Daenerys fica só nesse negócio Roberto Justus sentada no trono julgando o que vai fazer com a galera de Meeren, nem parece que ela quer mais Westeros. Poxa, ela tem um monte de Imaculado e dragões, sério mesmo que não dá pra pôr um regente no lugar dela e ir descer a bolacha nos sete reinos? 😐

  • Raysa Barbosa

    Obrigada por tirar minha dúvida ☺

  • Anderson Santiago

    Pois é eu não sei cara. Só que tem uma hora que falam no podcast que o Jorah teria escamagris pra não ter que explicar mais uma doença, a égua descorada.

  • Anderson Santiago

    Mas eu nem lembro quem é Joln Connington hahaha

  • Anderson Santiago

    Cara se não fossem os spoilers e teorias eu podia pegar tudo de novo e começar a ler desde o começo que não ia entender nada ou teorizar nada. Mas daí após o fim da saga sim eu acho que leria e conseguiria ligar os pontos.

  • Luiz Augusto Dias

    ótimo podcasteros.

  • cara, quando for assim existe a nossa wiki: http://wiki.gameofthronesbr.com/index.php/Jon_Connington
    você pode deslizar e ler a participação dele no livro lá em baixo.

  • Seus comentários foram excluídos para evitar que eu fosse ofendida por outros usuários, pois era o que estava acontecendo. Quem os excluiu não fui eu, foi a administradora do site porque a thread estava ferindo as regras estabelecidas para comentários. Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas, como está escrito ali em cima. Não sou retrograda nem infantil. Não é você quem decide isso. Apenas não admitimos intolerância por aqui. Repito, sinto muito desapontá-lo.

  • ana

    Parabens pelo trabalho! Fico super feliz quando sai um novo podcast! Bjs pessoal

  • Giuseppe Solimena

    acho que quiseram falar em levar uma doenca onde a danny estar….tipo em vez de chegar a egua descorada , escamagris vai chegar a cidade…saco? acho q eh isso

  • Giovanna Givoni

    🙂

  • Michael Pereira

    “POSSIVEL SPOILER LIVRO V”.

    Mais alguém tem a impressão que será o Oli que protagonizará a cena do Jon no final do quinto livro? , pela maneira que eles vêem construindo o personagem, acho que não me surpreenderia isso. Pq os outros amigos do Jon morreram e provalmvavelmente o Sam já terá partido.

  • 1- “… a Cercei teve três filhos mas o primeiro morreu, então não vale…” (???)

    Como alguém têm um filho mas não têm?

    2- “… é, se justifica, né. Se houve esse erro de continuidade, então ele se justifica com isso aí…” (???)

    Como um erro de continuidade pode ser justificado como não sendo um erro? Erro é erro, ponto.

    Na série, a Maegi diz que a Cersei teria três filhos, mas que nenhum seria do Robert. Para não haver erro ela deveria ter dito que a Cersei teria quatro filhos (ou a Cersei ter mentido em relação ao filho relatado para Catelyn).
    .