Especulações sobre o final da temporada: O destino de Shireen Baratheon

Esse post não tem spoilers da série ou dos livros, mas comentários sobre uma previsão em cima do material promocional já lançado, não sabemos se estamos certos ou não, mas se não quiser estragar a surpresa ao assistir os episódios não continue, leia nossa resenha do episódio The Gift e aguarde o podcasteros que já já tá saindo.

A gente já sabe que Game of Thrones adora chocar esses pobres espectadores (nós). Não há maior exemplo disso, independentemente da finalidade narrativa, do que o que aconteceu com Sansa no episódio 6. Mas o final da temporada ainda esta por vir e parece que a onda de choque vai voltar.

Os episódios tem nos dado pistas sobre o que pode acontecer com a pequena Shireen Baratheon, e o pessoal do Filmschollrejects levantou uma possibilidade bem plausível,

Vamos começar analisando alguns fatos:

Como vimos no episódio 7, Stannis Baratheon deixou a Muralha e esta se dirigindo com seu exército em direção a Winterfell para tomar o castelo, e o Norte, dos Bolton. Já vimos que o avanço não esta fácil para ele e considerando o conselho que Davos lhe deu de recuar, seu exercito ainda não esta perto do objetivo, mas seguirá avançando e a coisa só vai ficar mais difícil com toda aquela neve.

Stannis-and-Davos-in-a-tent-Official-HBO-810x539

Já vimos também que Roose Bolton planeja tornar seu filho um componente-chave de sua estratégia de defesa contra Stannis. Ele passou uma cena inteira tentando motivar Ramsay, convencendo-o de que é seu herdeiro e que como tal, deve fazer o que for preciso pela família. Motivando-o para a batalha que está por vir.

Ramsay diz a Sansa que uma vantagem deles em relação a Stannis é que ele conhecem o Norte e estão acostumados a lutar com o frio, ou seja, eles não pretendem apenas se intricheirar em Winterfell e esperar que Stannis congele lá fora, eles tem intenção de confrontar Stannis antes disso e Ramsay já mostrou que ele sabe ser sorrateiro.

O ator Liam Cunningham, que interpreta Davos Seaworth, já nos disse para ficarmos preparados para esperar pelas cenas mais chocantes vistas até então. De acordo com ele, haverá um episódio próximo do fim da temporada que será ainda pior que o casamento vermelho. Essa afirmação é antiga e já especulamos sobre algumas possibilidades para isso, mas parece que o núcleo que Davos vai estar até o fim da temporada é o mesmo que Stannis.

Ainda falando sobre por trás das câmeras, nos últimos dias foi divulgada uma imagem de uma entrevista de bastidores de Iwan Rheon, que interpreta Ramsay Bolton, em um campo muito parecido com o que Stannis se encontra. Nós também podemos ver que ele está sujo de sangue (cenográfico) no rosto, como se tivesse acabado de vir de uma cena luta ou pior…

thrones_ramsay-680x400

 

No trailer The Wheel, lançado no ínicio da temporada, temos ainda essa imagem de Selyse (esposa do Stannis) bastante angustiada com alguma coisa.

54fef1483d33425a57fc6705_got-selise

 

É bem provável que Ramsay se esgueira no acampamento das tropas de Stannis e faça algo terrível (como sabemos que ele é capaz), muito provavelmente a um personagem que nós gostamos.

Mas quem poderia ser?

Princesa Shireen Baratheon.

tumblr_n2wa4hFRG51t52p9co1_1280

Em toda a 5ª temporada, recebemos toda espécie de sentimentos acolhedores em relação a pequena princesa. Eu mesmo vi aqui nos comentários do site e do facebook a comoção com a possibilidade de Stannis aceitar o plano de Melisandre. Ela teve uma série de momentos reconfortantes: Ela conversou com Gilly e Sam sobre Escamagris. Ela descobriu que seu pai tem um coração (mesmo que seja de pedra) com um lugar para ela, ganhou até um abraço! E ela teve uma cena de encorajamento com Sor Davos, a quem ela está ensinando a ler desde a terceira temporada. Também vimos Davos advertir Stannis que levar Shireen e Selyse com eles para a batalha seria uma má idéia. Deixe-as na Muralha, ele disse. Ele provavelmente estava certo. Davos pode não ter todos os seus dedos inteiros, mas sua inteligência esta intacta.

Particularmente eu estou torcendo pela Shireen também, mas convenhamos ela teve tantos bons momentos (o que no mundo de Westeros é um luxo) que já estava me perguntando quando puxariam o tapete dela. Não quero que ela vire churrasco nas mãos de Melisandre, nem que a Escamagris avance, nem nada do tipo.

Que os sete a protejam.

stanis-does-like-his-daughter

As cartas estão lançadas, comentem o que acham pessoal, e lembrem-se de sinalizar se usarem spoilers.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • joao pedro

    pensando nisso agora e com a imagem do Ramsay parece que ele vai atacar mesmo o acampamento do Stanis, e é bem provavel que ele ira esfolar varias pessoas, acho que isso acontecera no episodio 10, e se ele matar a princesa e mostrarem(o que obviamente vai acontecer) seria bem chocante, e talvez seja ate um spoiler do que ira acontecer nos livros, nao sei, vamos esperar pra ver

  • Alice

    Meu deus! O Ramsay não pode esfolar a Shireen, que horrorr!

  • Devanil Júnior

    Me parece plausível. Mas será que Selyse iria dramatizar tanto assim algo ocorrendo a sua filha? A série fez questão de mostrar o desprezo dela pela garota. Se fosse ela sendo queimada, talvez não (por causa da fé dela), mas sendo morta pelo Ramsay, talvez sim. Ou estaria ela chorando pela morte do Stannis?

  • Victor Welbert

    minha reação lendo todas essas especulações (inclusive um recado pro david e pro dan)

  • Diogo De Paula Moreira

    Jon não morrerá na série. Ele volta de Durolar e de alguma forma vai até o acampamento de Stannis (a Patrulha talvez acabe. A cena de Sam mostra q poderá haver motim). Há uma cena no trailer 1 em q ele tem Selvagens a seu lado e ataca homens de preto q na verdade são soldados de Stannis. Esse morrerá, e isso fará a rainha Selyse chorar. Ela não tá nem aí pra Shireen. E Jon marchará rumo a Winterfell liderando todos os Selvagens.

  • Saulo Vieira

    Eu acredito que Stannis vai se sacrificar no lugar de Shireen. Entregar o controle do exército ao Davos e a coroa para sua filha.

  • PHSA

    Seria bem legal depois daquela cena linda do Stannis com ela, eles fazerem isso.

  • Pedro Amorim

    Não a Shireen não eu juro chorar por ela se ela morrer e desejarei a morte do responsavel ate o final da serie

  • joao pedro

    acho que não…eles nao tirariam uma cena tao importante[SPOILER DO 5 LIVRO]que é a morte do Jon

  • Devanil Júnior

    A sinopse do último episódio tem um “Stannis marcha”. E a “Stannis enfrenta uma decisão difícil” é amanhã.

  • Jailson mendes

    Pior que o casamento vermelho só os gritos da pequena shireen sendo queimada na minha opnião.

  • Leo Guedes

    Sobre isso já comentei que Stanis esta com mel para fazer bruxarias e outras coisas, quando a água bater na bunda ele vai taca até o Davos no fogo. Imagino que ele vai jogar a garota no fogo também.

  • Guilherme Cunha

    a coroa pra jão das neves se ele morrer

  • Niculas

    O Davos vai salva-la!!!

  • Joandson Martins

    Se o Stannis sacrificar Shireen. Eu não vou botar a minha cara em mais nenhum grupo de tamanha vergonha que vou estar! Vou desistir de defender ele.

  • Kelvin Snow

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Felipe Melo

    De onde voce tirou isso cara? Falou com tanta certeza algo que nao sabe kkkk

  • Sandro Valente

    Lembrando que o ator do personagem de Ramsay já afirmou ter se sentindo desconfortável em filmar algumas cenas, e se especulou que pudesse ser a cena com Sansa. Mas nos já vimos que apesar de ter sido um estupro, a cena, em si não foi muito forte. Há de se esperar que seja algo mais deplorável ainda, como assassinar de forma cruel algum personagem do núcleo de Stannis.

  • Aline

    Eu tenho um sentimento, sem grande fundamento lógico, mas um sentimento, que Shireen será lançada às chamas mesmo, mas não por Stannis, Melisandre ou Ramsey. Acredito que Selyse, ao saber da intenção de Melisandre de usar a menina como sacrifício para o sucesso do pai, e ante a recusa de Stannis em aceitar entregar a filha a R’hllor, Selyse articulará a morte da filha sorrateiramente.
    Meu palpite tem com base o desenrolar dos personagens durante essa temporada em que se mostrou tão drasticamente o sentimento que Stannis e Selyse tem em relação a filha. Enquanto a mãe não demonstra qualquer afeto em relação à filha, muito ao contrário, demonstra raiva por não ter sido capaz de dar um filho homem ao marido, Stannis fez e faz de tudo para proteger a filha. Selyse não ama Shireen e deixa isso bem evidente, Stannis ama a filha, mesmo raramente demonstrando isso.
    Vai ser ela quem vai matar filha, contra a vontade de Stannis.

  • Rafael Yagami

    ue kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • GutoTricolor

    Os indícios apontam para um final desastroso para a campanha do Stanis.
    Pelo que foi apresentado nesse post acho que as tropas do Bolton vão surpreender as do Stanis e o Ramsey vai esfolar alguém importante, pela carinha da Selise ali na foto, não duvido que seja o Stanis.

  • Jay Silva

    Ramsay esfolará a guria. Sacrificar ela ou a morte do Stanis não seria pior que o casamento vermelho.

  • Eduardo Fernandes

    Na verdade eu acho que o Ramsey pode atacar sorrateiramente colocando fogo nas tendas como no trailer e parte dos exercito do Stannis que é formado por mercenários comecem a fugir, afinal são leais apenas a ouro!!!!! E tbm devido as condições de terreno complicadas para batalha, favorece quem conhece o terreno e nisso os Boltons tem vantagem, talvez na hora da fuga a Selyse fique para trás na tentativa de salvar Shireen ( por mais que seja improvável, mas vai saber né Mother’s mercy ) acaba nas mãos do Ramsey e Stannis recua na direção de Castle Black, Selyse é esfolada, junto com os vassalos que há escoltam!!!!!!
    Com metade do Exercito, sem esperança e humilhado denovo, Stannis recorre a loucura da Melisandre e sacrifica a própria filha e com sangue nos olhos marcha pra Winterfell novamente e é derrotado na 6º temporada. Com o sacrifício da menina Davos se revolta, tenta matar a Melisandre após ter jurado que não faria novamente, mas sem sucesso Deserta tbm!!!! Stannis corta sua cabeça por traição!!!! Somente Stannis e Melisandre no núcleo terminam a temporada vivos!!!!
    Putz!!!!! esse cenário é bem ruim hein, teoria de louco!!!!! se for por preferência eu gostaria que o Stannis não sacrifica-se ninguém e que corta-se a cabeça desse bastardo do Ramsey, mas não vai acontecer!!!!!
    Vai sobrar pra Selyse e pra Shireen infelizmente!!!!!
    Enquanto o bastardo tá fora a Brienne poderia enfiar a espada no crânio do traidor do pai dele e salvar a Sansa, aproveita e mata o Theon Tbm!!!!!
    Isso seria ótimo, mas é GoT e sempre esperem o pior!!!!!

  • Adriano

    Stannis enfrenta uma decisão dificil é o nono episódio…amanhã será o oitavo episódio.

  • MGherrera

    Melisandre poupou Davos de ser executado por traição, dizendo que ele ainda teria importância e papel a desempenhar… Se vai ter algo a ver com a morte da menina, não sei. Mas que ela vai morrer, é bem óbvio. Eles nunca dão destaque e fazem um personagem virar queridinho se não é pra matar chocando mais..

  • Felipe

    Na vdd não da nem pra especular sobre a morte dele. Nem quem leu os livros sabe no que isso vai dar…

  • Yuri Valinhos

    Se Shireen for pra grelha, vai ser a morte mais comovente da série… Acho que Stannis seria capaz disso sim, apesar de ter afeto pela filha. Melissandre já procou que seus sacrifícios dão resultado. É isso ou perder a guerra, ele não é de nadar e morrer na praia.

  • Não duvido que seja a pequena Princesa Shireen

  • joao pedro

    o da decisao dificil é o nove

  • Fernando Permanhane

    Acho muito improvável matarem o Stannis. Querendo ou não, ele é o maior rival dos Lannisters, e com a morte dele o exército de mercanários iria se esfacelar e o reino estaria “em paz”. Claro, podem vir milhares de plots de conflito envolvendo White Walkers, dorneses, Sansa vingativa e qualquer outra coisa que os produtores quiserem. Mas nesse sentido, Stannis parece garantido pra mim. Já a Shireen…

  • Gaius Baltar

    Eu gosto muito do site, mas essa ladainha sobre Sansa já encheu o saco. Reclamar que a série está chata é normal, ficar triste com o destino de um personagem também, mas não dá para ficar chorando eternamente. Personagens serão humilhados, violentados e mutilados, de maneira gratuita ou não. A castração de Theon e o estupro de Sansa são a forma que Ramsay tem de mostrar o seu poder, usando a componente sexual para isso. É doentio? Claro! Por isso ele é O psicopata da série. Aliás Joffrey nunca me causou mais que desprezo. Era apenas um menino mimado que um dia receberia a sua lição. Já Ramsay é assustador desde sua primeira aparição. Ele não é o psicopata que manda fazer, ele mesmo pratica suas atrocidades. Por isso temo pela princesinha Shireen.

  • joao pedro

    agora me veio uma coisa na cabeça, sobre o titulo do ultimo episodio, ele tambem pode se referir ao nucleo do Stannis, mesmo que a Selyse nao goste da filha acho que quando for ver ela morrer vai pedir misericordia, o que nao vai acontecer, porque por mais que ela odeie a menina, acho que ela nao seria tao mal ao ponto de nao se comover com a filha sendo morta

  • stef

    o gente quem tiver um grupo no whats de got me add nele ( 31)-94143154

  • Adriano

    Bom, com certeza o que tiver que acontecer, acontecerá no 9º episódio, pois a sinopse diz:
    “Jon retorna à Muralha; Arya encontra alguém do passado; Mace visita o Banco de Ferro; Stannis enfrenta uma decisão difícil; Daenerys assiste uma celebração esportiva.”
    Já a season finale esta assim escrito:
    “Stannis marcha. Dany é cercada por estranhos. Cersei procura por perdão. Jon é desafiado.”

    Vamos analisar:
    – Se Stannis tem uma decisão dificil então esta decisão vai colocar em risco seus interesses. Envolve seus interesses em detrimento de algo.
    – Na sequencia esta escrito que Stannis marcha.

    Ou seja, aconteça o que acontecer isto não vai impedi-lo… Mas sabemos que o acampamento sofrerá algum tipo de ataque, vide o trailer The Wheel (fogo e confusão entre as barracas, Selyse caindo ao chão, Melissandre se virando e vislumbrando algo que não gosta). Poucos sabem que foi ele o responsável pela morte do irmão (Melissandre, Davos e Selyse além de rumores). Na situação da morte de Renly eu o achei pragmático, pois a pretensão de Renly era patética e sem nenhuma sustentabilidade legal. Entre Stannis e Renly, a melhor pretensão era a de Stannis PONTO. Renly ficou no caminho e pagou por isto. Isto explicaria a frieza de Stannis nesta situação e do porque ele AINDA não é considerado um maldito e um fraticida.
    Matar Shireen seria diferente: Ele estaria matando a filha na frente de seu exército, enfim aos olhos de todos. Acho que seria fora da real. E Shireen não lhe deu NENHUM motivo pra isto. Ele ainda perderia a confiança do seu melhor homem e conselheiro: Sor Davos.
    Eu acredito MUITO mais na morte de Selyse por Ramsay.
    —————-
    Mas enfim, D&D e Cogman tem partido pra um filão perigoso, onde o importante é chocar ao invés de mostrar um enredo plausível. A morte de Shireen seria só mais uma cena ruim em meio a tantas outras.

  • Breno Lemos

    Acho que está mais para o Ramsay esfolar a Shireen viva.

  • Rei Ragnar †

    Duas considerações sobre o destino da Shireen:

    1 – Se o Stannis sacrificar ela, vai destruir totalmente o personagem para mim. Stannis vem tendo o melhor desenvolvimento dessa temporada até agora, e sacrificar a própria filha por ambição iria contradizer seus valores, sua honra, iria, pelo menos para mim, transforma-lo no maior desgraçado de Westeros. Então, que os sete não deixem os produtores cometerem uma atrocidade dessas, com o único personagem que estão acertando a mão nessa temporada.

    2 – Nada que o Ramsay possa fazer me surpreenderia. Eu espero sinceramente uma morte brutal para esse cara, membro por membro e que no final ele tenha a cabeça explodida que nem o Oberyn.

  • João Pedro Furtado

    CONTEM POSSIVEIS SPOILERS

    Acho que não será algo com o Ramsay, mas sim com a Melisandre: na temporada anterior quando Selyse fala para Melisandre que seria melhor deixar Shireen em Dragonstone, a Mulher Vermelha logo contraria o comentario de Selyse, dizendo que eles deveriam levar a garota pois ela seria importante.
    Li em algum lugar a especulação de que Jon seria esfaqueado e morreria e a Melisandre sacrificaria a doce Shireen para revive-lo, até ai acho que faz sentido embora o Stannis talvez seja terminantemente contra (o ironico é que Jon ao ser revivido teria um brilho azul nos olhos, tipo um White Walker e acabaria a temporada)

  • Diego Palomo

    Duvido. Jon Snow chama a atenção do Stannis exatamente pela lealdade e honra que ele faz questão de manter (e que foi herdada do Ned).

  • Leandro Soares

    Já pensaram na possibilidade de Ramsay ferir Shireen gravemente e Stannis ver como único alternativa sacrificar a garota? Não fica tão gratuito, aliás ainda fica aquele sentimento amargo na boca de se sacrificar uma garota q está morrendo aos poucos.

  • Leandro Soares

    Pelos planos de Ramsay ele deve se encontrar com Stannis no caminho, fugir pra winterfell e depois haver a grande batalha.

  • Diego Natan Canteri

    Você pode defender o do livro ainda, hehe, e o da série você diz que é a versão de D&D e joga a culpa neles.

  • Messinho’

    Pensei numa teoria agora lendo esse post: se Ramsay vai se infiltrar e tentar matar Shireen, talvez Davos defenda e quem morra será Davos. Só q issó não explica a cena da Selyse, então pode ser q Shireen morra tentando defender Davos e assim é queimada, oq explicaria Selyse se curvando, meio q angustiada pela filha e meio q reverenciando o poder do Senhor da Luz que vai vir da pira. (ou pode ser q todos morram e Selyse fica por último e tá implorando ao redor de soldados Bolton)

  • Fear of a Blackwater Planet

    Me veio um pensamento se o Ramsay deixa a Shireen quase morta no acampamento como recado para Stannis para saber com que ele esta lidando. Ramsay ja deu um recado parecido para o Balon Greyoy. Essa seria estratégia do Bolton para desestabilizar o Stannis.

    Ae nessa situação só resta para o Stannis e Melisandre fazer o ritual para assegurar vantagem contra os Boltons. Assim no final das contas ele não seria o ser horrível que sacrificou a filha e acrescentaria mais uma atrocidade para o Ramsay.

  • João Pedro Furtado

    A minha teoria é que:
    Stannis partiria para Winterfell, seria emboscado por Ramsay e a armada Bolton e na batalha seria ferido, morrendo pela ferida. O corpo seria levado até a Muralha para ser velado e ao chegar lá saberiam que Jon foi ferido mortalmente e estão fazendo os preparativos para crema-lo. Seriam feitas duas piras (uma com Stannis e outra com Jon) e nisso Melisandre manipularia Shireen perguntando se ela não se sacrificaria para salvar o pai, a garota diria que sim e seria queimada viva em uma terceira pira. Então veriamos a cena de Selyse se lançando aos prantos no chão pois estaria perdendo o marido que amara e a filha que ambos fizeram. Shireen seria sacrificada mas quem se ergueria seria Jon e não Stannis, confirmando que Melisandre escolhera o Azor Ahai errado.

  • Devanil Júnior

    Não seria uma delícia, cara.

  • Ana Julia

    O pior é que qualquer que seja o resultado dessa batalha, é um spoiler dos livros haha

    Mas pode bem ser a Shireen se fudendo mesmo. Ainda mais que o último episódio se chama Mother’s Mercy… Alguma referência a Selyse talvez?
    Provavelmente vai falar da Cersei, da Daenerys e da Selyse, que são as mães mais em foco.

  • ricardo dos santos junior

    [spoiler]………………..no livro 5, o Ramsey bolton manda uma carata para o Lorde comandante Jon snow, afirmando que conseguiu derrotar o exercito de Stanis, se isto acontecer na serie, eu não verei como spoiler, mas sim como confirmação do que já li no livro, o problema que algumas pessoas (assim como eu ) não aceitam facilmente a morte de personagem pelas quais torcem; mas bem que está carta pode ser um dos jogos psicológicos de Ramsey, ou puramente a verdade. Desta forma o que a serie confirmar ficarei satisfeito pois os livro esta demorando muito pra sair.

  • Alice

    uma coisa é não simpatizar/ ter raiva da menina por que ela não é a filha que ela queria que ela fosse… outra é ver a criança esfolada!

  • Revoredo

    Faria sentido se o Stannis da série possuísse a Luminífera, sem isso, é só mais uma ação sem sentido dos produtores.

  • Fabricio Barbosa

    Capaz do Ramsay matar a Shireen, daí a Melisandre aproveita para tacar fogo no corpo e trazer a vitória pro Stannis, que vai estar puto com a perda da filha e vai cair matando em cima dos Bolton

  • Tamara Teixeira Vitorino

    Selyse não tem coração, é sabido.
    Não liga nem pra filha nem pro marido.
    A única pessoa por quem acho que ela choraria é a Melisandre, mas acho difícil acontecer algo ruim com ela.

  • Everson Rodrigues

    Selyse irá tentar queimá-la, e toda a quarta temporada corrobora pra isso, principalmente a cena do diálogo entre ela e Melisandre, em que Melisandre mostra as chamas e diz que o Senhor da Luz precisará de shireen.

  • D_a_v_z

    Shireen pra rainha de Westeros

  • Carolina Diniz

    E se quem morresse fosse a Melisandre??? Ia ser massa!!

  • RenanRCV

    Stannis não vai querer queimar a filha, partindo para a batalha sabendo que pode perder. Melisandre então convence Selyse e as duas queimam a guria. Stannis vence a batalha e só depois descobre o porquê de “ter dado sorte”.

  • Anderson Lima

    É, porque até agora eles não tiraram nenhuma cena importante dos livros né… Não, pera!

  • Anderson Lima

    Acho que no fundo, ela ama a filha.

  • Aline

    Homens de preto obviamente são da patrulha da noite

  • leandro sousa

    acho que os Boltons irão ganhar da tropa de Stannis, mas ele vai recuar para muralha, mesmo não querendo como na batalha da agua negra deixando a rainha Selyse para trás mas não Melisandre é nesse momento q vimos no trailer. Jon volta para muralha com milhares de selvagens (espero) e descobre q Sansa está na posse dos Boltons e aceita a oferta de Stannis. É nesse momento q vcs já sabem o que acontece com ele, mas Melisandre estará na muralha. Se isso acontecer mesmo duvido que seja tudo nessa temporada mas é uma hipótese.

  • RedViper

    O nucleo do Stannis está bem parado(em questao de batalhas), acho que vão querer fechar a parte dele na temporada com uma luta preparatoria entre ele e os Boltons, e para dar mais emoção a batalha da proxima temporada talvez coloquem a Shireen sendo morta pelo Hamsay que após mata-la foge de volta a Winterfell. E assim no ultimo episódio batendo com a sinopse que foi liberada, Stannis marcha com o desejo de vingança.

  • Vitor Neves

    Eles bem que poderiam queimar a Selyse… por ser esposa do Stannis ela tem sangue real, além disso a fé dela no deus vermelho é tão cega que eu não duvidaria nem um pouco da possibilidade de ela se oferecer como sacrifício.

  • Também acho que o lado Stannis pode se dar mal (talvez até nos livros). Nessa temporada temos um Stannis mais puro e merecedor, o que pode indicar essa impacto. Contudo, o caminho Rob Stark da ruína foi talvez um pouco diferente, ele se mostrou mais teimoso e talvez burro…. a ideia sempre é nos deixar sem ter meio de prever o que vai acontecer. Acho que todos torcem pelo Stannis.

  • Ynara T. S. Souza

    A Aline (acima) descreveu o ponto de vista dela do que acha que acontecerá, eu particularmente apostaria nisso também. Que Selyse sabendo das intenções de Melisandre sacrifique a filha, e o motivo dela estar daquela forma pode ter sido pela reação de Stannis. Sei lá, é esperar pra ver

  • LyannaStarkWIC

    Ou quem sabe Stannis se oferece para ir para a fogueira em nome do reinado da filha

  • Aline

    Quer coisa pior que o casamento vermelho? Acho que uma mãe queimando a própria filha viva se qualifica.
    Quanto a cena de Selyse desesperada no chão, acredito em duas hipóteses: ou seu plano falha e conseguem salvar Shireen, ou a menina morre e Stannis tem que puní-la (Stannis enfrenta uma decisão difícil). Tudo palpite, mas acho possível.

  • Éveron Borges

    Pena que não vai acontecer, mas a redenção de D&D seria o Ramsay matar a Shireen, rolar uns fights por lá, e no final e Melisandre ressuscitar a menina. Isso sim levantaria a moral do exército de Stannis.
    Mas não vai rolar e eu acho que a menina vai pra brasa. Infelizmente, porque se tem um núcleo que evoluiu foi o núcleo do Stannis, e Shireen é uma pela importante deste nucleo.

  • João Alfredo Santos

    Esse título me deixa mais inclinado a achar que tem relação com a Cersei. É como se a Mãe tivesse piedade dela, pelos pecados que ela cometeu. E no 5 é bem o que acontece.

  • Téo Oliveira

    Seus tolos, estamos falando de Stannis Baratheon. O homem lutará até o fim, e mesmo depois. Não há na terra criatura que seja, nem de longe, tão aterradora como um homem verdadeiramente justo.

    A Casa Bolton está com seus dias contados.

  • Vinícius Davidosiki

    Motivado ou não, Stannis é um maldito fratricida, as pessoas simplesmente só não sabem. De resto concordo contigo.

  • Mateus Farage

    Sansa confronta Theon, ele se da conta que nao é Fedor e com ajuda da Brienne fogem os dois de Winterfell. Sansa, Brienne, Theon e Podrick fogem pro norte e ai encontram Stannis e cia. Davos sugere o senhor Greyjoy para a fogueira, visto que Stannis esta prestes a aceitar queimar Sheireen.Como Theon tem sangue de rei, logo sera ele a bola vez e é por isso que o Alfie andou tao triste nas gravaçoes e essa seria a cena que o ator do Davos falou que seria pior que o casamento vermelho. Season finale vai ter o Ramsay sendo capturado na tentativa de recuperar sua esposa e seu Fedor.

    Pro proximo ano os roteiristas vao deixar: a decisao do senhor bolton de nao trocar seu filho Ramsay como refem de Stannis ja que agora ele tera um herdeiro legitimo, alem de outros plots como brienne x stannis, o que vai ser da pobre sansa, a inserçao dos greyjoys agora sem Balon e Theon, etc..

  • Mario Vinicius

    Ele deveria queimar a Melisandre! Mais acho que a Shireen vai morrer mesmo -_-

  • leandro sousa

    a carta é mentira, pelos sobre stanis. No POV do theon no livro 6, stanis está vivo.

  • leandro sousa

    ou da lady stoneheart!!!

  • Laercio Macedo

    Talvez,mas ele teve que rasgar o vestido dela,o que já deve ter sido bem perturbador,de qualquer forma,tomara que a cena que o ator que faz o Ramsay falou seja a da sansa mesmo!

  • Alexandre

    Por que em Game of Thrones, sempre os justos e honrados se dão mal e o lado traíra, sem honra e sanguinario sempre se da bem ? Caraio ta chato já…

  • Afroda

    E eu também. ASUSHAU
    21969081986

  • nerodraconis

    QUEIMAR A SHIREEN???
    Queimar viva uma criança???
    Ao vivo e em cores?
    Com som Dolby stéreo de última geração (para melhor ouvir seus gritos)?
    Com 5 ou 6, talvez 7 ou 8 milhões de pessoas vendo ao mesmo tempo???
    Sendo que, talvez, no mínimo 1/3 dessa pessoas NÃO leram os livros e portanto não entendem muito bem (ou nada entendem) a motivação dos personagens, o enredo e as consequências das decisões que estes tomam?

    Não, não acho que a HBO tenha culhões suficientes para isso. Não acho mesmo.

    Fazer isso nos livros, apoiando-se em todo o background construído ao longo dos anos, é uma coisa bem diferernte. Além do mais, GRRM é um ótimo escritor e sabe evitar possíveis armadilhas que poderiam lhe render uma processo por “apologia ao infanticídio” ou “crueldade infantil injustificada” ou alguma coisa desse tipo.

    Será que a HBO confiaria o suficiente no diretor do episódio, e nos roteiristas, de que a cena seria feita de forma que não renderia nenhuma possíbilidade de processo judicial ou, pior, queda muito mais acentuada de audiência??

    Repetindo, então: acho que a HBO não tem culhões para isso!

    Porém…
    O problema está em que, talvez, GRRM já tenha feito feito… no sexto livro.
    Então, nesse caso, a HBO está com um problemão.

  • Ana Bellot

    Talvez a esposa do Stannis (q eu esqueci o nome kkk) pegue a Shireen sem ele saber e vá com a Mel sacrifica-la mas ai Davos ve, impede e conta pro Stannis. A dificil decisão dele será largar mel e a esposa e seguir sozinho com sua herdeira e seu conselheiro. Agr fantasiando um pouco, eu queria que Davos fosse atrás do Rickon para casa-lo com a Shireen, conseguindo assim apoio total do norte! Seria bacana, sdds Rickon :p

  • Gabriel Anagan

    Exatamente por não ligarem para a honra e serem frios.

  • Téo Oliveira

    Já que a Briene está sem rumo mesmo, acho até provável que ela vá atrás do Rickon junto com Sor Davos. Seria algo muito bacana de se ver os dois juntos. E até mesmo uma luta dela com a Osha mas sem um destino fatal para nenhuma das duas.

  • Gisele A

    cara, falou e disse. Vc parece já ter lido as CGF um bocado para falar assim.

  • Airon Pereira

    por ser assim na vida real também?

  • Renatinha

    Ao meu ver tb queimar uma criança é pesado demais. No máximo deixar subentendido

  • Bran Stark

    Se a Melisandre não a matar, Ramsay vai. infelizmente acho que os dias da Shireen estão contados :/
    E acredito que isso ocorrerá no próximo episódio (9)!

  • Bran Stark

    Acho que o Rickon não aparece nessa temporada, mas quem sabe na próxima. Seria interessante. Mas essa parte que você falou do Davos impedir seria tudo o que eu poderia esperar. Finalmente o Stannis largando a vadia da Melisandre! Mas ainda acho que o Ramsay fará mal à Shireen, se a Mel não fizer!

  • Bran Stark

    Brienne se aliar a Sor Davos e Stannis? Tu tá de brinks né. Ela jurou matar o Stannis se o visse.

  • Bran Stark

    Cara, depois do estupro da Sansa, não duvido mais de nada hahaha
    Eles já fizeram coisas terríveis na série, embora eu ache que essa realmente será a mais terrível de todas. Realmente acho que será pior que o casamento vermelho.

  • Bran Stark

    Ah, cara, tu acredita mesmo que um autor poderia ser processado por “apologia ao infanticídio”? Nunca ouvi falar disso. Se fosse assim ele já teria sido processado pelas ativistas feminista pelo tanto de estupros que acontecem nos livros. Isso já tá quase acontecendo com a HBO na série!

  • Bran Stark

    Pq é assim na vida real. Esse é o diferencial de Game of Thrones. Tem fantasia, seres mágicos e fantásticos, mas o jeito de ser e agir dos personagens imita a realidade.

  • Bran Stark

    Errado hehehe

  • Bran Stark

    Mas a sua teoria do Theon ser queimado no lugar da Shireen é uma boa… seria interessante. Eu preferiria. Mas ainda acredito que isso não acontecerá.

  • Bran Stark

    O plot dos Greyjoy ainda tem Balon, visto que ele não morreu ainda na série.

  • Bran Stark

    A Casa Baratheon tbm.

  • Bran Stark

    Mais fácil a Melisandre matar ela do que ressuscitá-la.

  • Bran Stark

    Nunca.

  • Bran Stark

    Eu torço pra ele derrotar os Bolton, mas depois disso eu torço pra Dany conquistar o Trono 😛

  • Bran Stark

    Ela não tem sangue real. Ela é esposa, e não parente do Stannis.

  • Bran Stark

    Hã??

  • Bran Stark

    Vaso ruim não quebra.

  • Bran Stark

    Não sei se adiantaria queimar o cadáver dela… acho que ela teria que ser morta pelas mãos da Melisandre pra funcionar.

  • Bran Stark

    Não se esqueça de que a Melisandre acha que o Stannis é o Azor Ahai.

  • Bran Stark

    Aquele POV do Theon é de antes do Jon receber a carta. O Martin disse isso.

  • Bran Stark

    Eu acho que Mother’s Mercy é uma citação ao que o Alto Pardal disse à Cersei, sobre ter a misericórdia da Mãe. Mas os títulos dos episódios sempre fazem referência a mais de uma coisa na história… Como foi o caso de “Kill the Boy”.

  • Bran Stark

    Não vai ter Lady Stoneheart, cara. -_-‘

  • Bran Stark

    Mas qual o sentido de queimar Jon e Stannis, se o intuito da Melisandre era ressuscitar o Stannis? E até onde eu sei o sacrifício da Shireen não seria pra ressuscitar ninguém, e sim pra fazer o Stannis vencer a batalha. Portanto não faria sentido queimá-la depois da morte do pai, e nem seria preciso isso para que a Melisandre ressuscitasse Jon ou Stannis. Lembre-se que o Thoros de Myr não sacrificou ninguém pra ressuscitar o Beric Dondarrion.

  • Bran Stark

    Esses spoilers são falsos. Já ficou provado isso. Nada do que diziam aconteceu até agora, então provavelmente essa história do Jon ressuscitar com um brilho azul tbm é fake.

  • Bran Stark

    Ele queria sacrificar o próprio sobrinho por suas ambições, só aquilo já me fez odiar o personagem desde a segunda temporada.

  • Vera

    Nossa, do @aralho sua ideia!!!

  • Bran Stark

    E quanto a sacrificar o próprio sobrinho, ainda que bastardo? Isso não o tornaria um maldito assassino de parentes? Ainda que não tenha consumado o ato (graças a Davos), ele tinha a intenção de consumá-lo.

  • Bran Stark

    Concordo. Todo post fala sobre o maldito estupro, e nem foi uma cena tão forte assim. Muita polêmica pra nada. Cuidado pra não ter seu comentário removido rs Geralmente é o que acontece com qualquer um que discorda dessas reclamações.

  • Bran Stark

    Discordo, acho mt provável que o Stannis morra. A série tá focando mt ele e tentando até fazer ele cativar os expectadores. Quase sempre que isso acontece é pq o personagem vai morrer.

  • Bran Stark

    Acredito que a morte da Shireen traria mais malefícios do que benefícios a ele, e duvido que ele ganhe a guerra através dessa morte.

  • Bran Stark

    Se o Davos salvou o sobrinho bastardo do Stannis, vc acha que ele apoiaria a morte da FILHA dele? Nem a pau.

  • Bran Stark

    Também acho mais provável o esfolamento. Esse é o modus operandi dele, vide o que ele fez com a velha nortenha.

  • Bran Stark

    Agora me passou algo pela cabeça. Talvez Melisandre, como ela acredita que o Stannis é o Azor Ahai, ache que Shireen seja a Nissa Nissa! E por isso ela deve ser sacrificada! Apesar de que o Stannis tem aquela falsa Luminífera, que não precisou de sacrifício de ninguém pra ser forjada. Talvez a Melisandre convença-o de que se ele matar a Shireen com a espada ela fique “temperada” com o sangue do rei, e isso a tornará a verdadeira arma contra os Outros? Mas o Stannis não parece acreditar muito nessas histórias…

  • Bran Stark

    Vai ser o fim dos Stannizetes hahaha geralmente quem defende o Stannis gosta de haterizar a Daenerys e chamá-la de Rainha Louca, pelo fato dela sair queimando as pessoas… agora poderemos falar o mesmo do Stannis! rs (Apesar de que ele já pretendia fazer isso com o Edric Storm/Gendry).

  • ricardo dos santos junior

    Caramba eu não li este POV onde acho amigo? obrigado pela informação abraços….

  • amanda

    Eu basicamente estou me pautando na entrevista do ator que faz Davos para concluir que Shireen será sacrificada. No núcleo dele, não consigo imaginar nada além desse sacrifício que possa chocar mais que o Casamento Vermelho.

    Stannis não vai morrer, já que ele está na sinopse do episódio seguinte. Além disso, o personagem não é muito amado por boa parte do público (que, lembre-se, não leu os livros). Deram uma suavizada nele nessa temporada, mas acho que não o suficiente para as pessoas ficarem super enlutadas com a morte dele.

    A outra teoria que aventaram aí de que Theon seria o sacrificado também não faz sentido pra mim, pq tenho certeza que se ele fosse a pessoa a ir pra fogueira não geraria grande comoção (o cara traiu a família Stark e não se redimiu ajudando Sansa. Acho até que o público festejaria a morte dele).

    A única pessoa desse núcleo que realmente comoveria o público com sua morte seria Shireen (Davos também é querido, mas não é uma criancinha indefesa).

    O exército de Stannis já sofreu baixas com as deserções. Depois do ataque surpresa de Ramsay, Stannis vai “sentir o golpe”. Ele pareceu bem atordoado em um dos teasers (em que aparece em meio ao acampamento em chamas).

    Acho que depois desse ataque, ele vai perceber que “sem magia” não há chance alguma de vencer. Melisandre vai insistir na ideia da fogueira. Acho também que ela não faria o sacrifício sem o consentimento de Stannis. Em todas as outras situações ela sempre tenta convencê-lo e só age depois de conseguir. Ou seja, ele vai acatar, provavelmente com aquela história de que tem ~uma missão~, etc

    Sobre Selyse, acho que, a princípio, ela vai concordar, mas quando vir a filha na fogueira vai bater o arrependimento. Será aquela cena dela no chão (eu sei que ela sempre desprezou a menina, mas acho que VER a cena vai fazê-la cair em si, mesmo que aos 45 do segundo tempo).

    Minha maior dúvida é o que farão para conter Davos, pq ele certamente não aceitaria isso.

  • Natali Viana Salles

    Li alguns comentários e vi a preocupação com a possível cena de sacrifício de Shireen, e toda repercussão sobre processos para HBO por queimar uma criança, mas lembrem se que já apareceram duas crianças queimadas na série…li sobre apologia ao infanticídio, não acredito nisso…Já estudei a história social da infância, e podem acreditar tem coisa piores com infanticídio e coisas reais, e isso é só uma ficcção, aproveitemos e abrimos o diálogo com o choque da cena, sobre a o fanatismo, exageros para se ter poder, atualmente crianças no mundo são sacrificadas em nome do poder. As entrelinhas dos livros e da série são excelente para se refletir.
    Mas espero que Shireen não morra!

  • Laercio Macedo

    Ele ter um pretensão ´´melhor“não justifica ter assassinado o próprio irmão,ainda mais da forma covarde que ele fez.

  • Luiz

    Esta questão do Stannis lembra muito o mito da Iliada, em que Agammenon, Rei dos Reis, líder da armas a grega na Guerra de Troia é convencido a sacrificar sua filha Ifigênia na fogueira pra ganhar a guerra. Tá igualzinho! Na Iliada, o rei (homem ambicioso e sem nenhum escrúpulo) o faz….e ganha a guerra da tróia. Acho que vai ser o mesmo em GOT

  • Alexandre

    Eu entendo cara, é que é difícil assistir injustiça…pelo menos para mim !

  • Gabriel Costa Fernandes Muniz

    Mario Vinicius, acho que é uma possibilidade isso acontecer, ao contrario de todo mundo eu acho que a cara de angustia da Selyse, nao é pela morte da filha e sim pela morte da Melissandre, ja que Selyse já deu varias declarações de que Shereen é apenas uma “fraqueza” que ela deu para o Stannis, e Melissandre é um exemplo de tudo pra ela.

  • João Pedro Furtado

    Sim, o Thoros nunca precisou sacrificar ninguém para reviver Beric, mas convenhamos que ele serve ao senhor da luz de uma forma diferente da Melisandre, ela mesma fala que não possuia tal poder de Thoros, e já q todo grande feito mágico dela é feito com uso de sangue real, para ela sacrificar Shireen seria a melhor forma de ressuscitar Stannis (aquela velha história do martelo que todo problema era prego). O plano original dela seria obter a vitória, mas com a “morte” de Stannis ela teria que usar a garota para outro propósito: salvar Stannis. Stannis já deixou claro amar a filha e não estar nem um pouco afim de usa-la para vencer.
    Daavos voltaria com o resto dos soldados e o corpo de Stannis para a Muralha para “lamber as feridas”. Jon já teria sido traído quando as tropas de Stannis chegassem, tendo o corpo cuidado Sam e parte da patrulha que o respeitava. Queimar Jon seria uma precaução para ele não virar um WW, eles poderiam largar o Jon fora da muralha, mas ele teria admiradores que querem um funeral para seu lorde comandante, para o povo livre um homem de valor.
    Respondendo vc ,queimariam o Jon por respeito achando q ele já era.
    A própria Melisandre já viu algo no rapaz, ela queimaria Shireen para reviver o pai, mas Jon é quem ressuscitaria. A mulher vermelha então notaria o pq de se interessar por Jon.
    É algo mirabolante mas para mim é mais plausível do que um pai amoroso resolver voltar na palavra e queimar a unica filha pq esta querendo vencer ou esta à perder uma batalha.

  • Danilo Henrique

    um milhão de vezes, rs

  • Diogo De Paula Moreira

    Obviamente? Observe os soldados de Stannis passando frio antes daquela cena em q Melisandre sugere sacrificar Shireen, e me diz qual a cor da roupa deles. Agora compara com a cena a 1:02 do 1o trailer da quinta temporada.

  • Diogo De Paula Moreira

    Ele não atacaria Stannis. Ele se juntaria mas alguma coisa causaria o combate sem ele querer. Stannis assassinado faria Selyse atacar Jon.

  • Diogo De Paula Moreira

    Tem alguma coisa mais sem graça que o mocinho da história morrer e ser ressuscitado? A série eh mt mais comercial que os livros. A morte de Jon seria muito palha rs.

  • Diogo De Paula Moreira

    Admite que faz sentido rs.

  • Stephen Norton

    “Se chocar o suficiente para que as pessoas falem da cena pelo resto da semana, nós fizemos a coisa certa” é o lema da Casa D&D (Dumb&Dumber)

    com eles nunca precisa fazer sentido mesmo.

  • Stephen Norton

    Cara, não se envergonhe pelo que o seu personagem favorito faz NA SÉRIE.

    O da série não conta.

    O meu personagem favorito é o Littlefinger. Ele é o cara, ele é o dono do jogo. Nos livros. Mas fica difícil convencer as pessoas que não leram os livros sobre isso quando o da série por algum motivo abriu mão do pequeno Robin (senhor do vale), da Sansa (protetora/rainha no norte) e está em Porto Real só esperando o Varys chegar para matá-lo (sim, infelizmente eu ainda acredito nesse spoiler, porque é muito a cara do Dumb&Dumber)

  • Edson Bello

    Melissandre vai para fogueira.
    xau

  • Aracy Colvero

    Olha, do jeito que a Selyse é, mais fácil o desespero dela ser pq não deixaram ela queimar a Shireen. Ou se matarem o Stannis ou a Melisandre.

  • Jean Carlo Teixeira

    Pessoal… estão esquecendo dos filhos do fazendeiro? Já queimaram duas crianças.. pq não queimariam mais uma?

    E isso é ficção… e na ficção vale tudo!

    Apesar de não gostar da ideia da Shireen morrer… Mais em GoT tudo é possível!

  • Adriane Mendes

    É estranho, mas eu não acredito que haverá um sacrifício no fogo. A difícil decisão de Stannis pode até ser se sua filha será sacrificada ou não, mas isso não significa que irá acontecer. Acho que Ramsay vai atacar o acampamento de Stannis antes deste sacrifício acontecer. Acho que Ramsay vai matar um monte de gente no acampamento, mas ninguém realmente importante (Stannis, Shirren, Melissandre, Selyse ou Davos), mas eles irão se separar em grupos e os personagens tomarão caminhos diferentes.
    Quanto ao acontecimento pior do que o casamento vermelho ainda acho que se refere a morte de Jon Snow.

  • Paula Bicudo

    Talvez tão pesado como esfaquear uma mulher grávida na barriga, mulher essa que nos livros NÃO está entre os convidados do Red Wedding. Sim, a HBO tem culhões pra isso, infelizmente….

  • R’hllor

    Quero adotar ela. <3

  • Louize H. Milanesi

    Cara …. eu concordo que pra quem ta assistindo vai ficar meio sem contexto, mas no livro, a mel ja queria queimar o edric storm [pra acordar os dragoes de pedra], que também é uma criança e que o davos consome antes que ela consiga. Eu acho que levando em conta o trailer e levando em conta que a selise também tem sangue real e que ela a-do-ra as coisas da melissandre, é capaz dela poupar a filha e ser queimada. mas hjust a sight

  • joao pedro

    Talvez ele não seja ressuscitado, talvez não morra, mas não iriam trazer ele de volta

  • Gaius Baltar

    Eu não me preocupo com isso, Bran. Meu comentário não foi ofensivo ao site, nem destilei uma opinião misógina, como vejo em alguns comentários acerca da cena de Sansa. Apenas acho que, ao contrário da opinião do site, a cena não foi ofensiva nem gratuita, e sim foi coerente com o desenvolvimento do personagem Ramsay, que aliás usou de violência sexual bem mais pesada para subjugar Theon. Se uma opinião contrária e baseada em argumentos não for aceita pelo site, talvez não valha a pena opinar não é? Ou visitar o site. Ou partilhar os conteúdos. Ou prestigiar nas redes sociais. Mas eu não creio que essa seja a política do site.

  • Ana Bellot

    Sim, eu digo na próxima mesmo, possibilidade 0 dos meninos starks aparecerem nessa. Eu acho que se acontecer algo com ela, com crtz o Davos vai ser o primeiro a reclamar, até pq ele salvou o Gendry da Mel e nem o conhecia mt bem… Imagina ele ver a Shireen na msm situação! Salva e ainda tenta matar a Mel kkkkkkk
    Nossa, se colocarem o Ramsay para matar a Shireen ou estupra-la (não duvido) vai ser bem forte e polêmico, pior q o RW com crtz.

  • Alexson Saintz

    A questão é que sacrificar a Shireen automaticamente torna o Stannis, para o público da série, num vilão, perdendo-se o lado para o qual torcer contra os boltons. A não ser que seja um sacrificio feito, de alguma forma, sem o consentimento do Stannis! Uma crueldade feita por Melissandre e Selyse.

  • Téo Oliveira

    Um juramento que ela pode muito bem quebrar. Basta ela ver que com a ajuda deles ela pode contribuir muito mais para a segurança dos Starks que ela jurou proteger do que sozinha. Também se ela pensar um pouco, vai perceber que o Renly era só um rostinho bonito que sabia lidar com as palavras. De resto ele era um tremendo fdp, pois traiu o próprio irmão e herdeiro de direito ao trono. Se ele tivesse unido a Casa Baratheon e com a ajuda da Casa Tyrell em favor do irmão essa guerra já teria terminado no segundo livro. A morte dele foi pouco.

  • Téo Oliveira

    Li sim. E que falou isto foi o Tywin Lannister. E quem sou eu para discordar do cara.
    Acho que foi logo após a Batalha da Água Negra.

  • Marco Antonio

    quando a coisa começar a ficar feia pro lado do stanis a primeira que vai trai-lo sera a melisandre por isso que a esposa do stanis parece tao desesperada nesta cena.

  • Leandro-Feanor

    Sansa será a Lady Stonehart na vida dos Boltons

  • Leandro-Feanor

    Talvez nem tenha Azora Ahai na série, mal é citado

  • Leandro-Feanor

    Só que não.

  • Leandro-Feanor

    Não ama não.

  • Leandro-Feanor

    Isso sim seria muito chocante

  • Leandro-Feanor

    Mas isso seria pior que o casamento vermelho, opa o ator que interpreta o Davos citou algo assim.

  • leandrosr

    Cara, uma coisa é não amar, outra se lixar dessa maneira pra ÚNICA filha, se acontecesse alguma coisa com ela, tenho certeza que Selyse ia se importar.

  • Afonso Ramires

    A Doença não foi embora.
    Nós percebemos que a série vem acelerando processos dos livros, primeiramente porque eles sabem mais do que nós e porque os livros deixam pequenos espaços para essas coisas acontecerem. Por exemplo, eles sabiam que Tyrion iria encontrar Daenerys e há um momento no livros em que eles estão no mesmo lugar, na grande arena, mas eles não se encontram de fato, na série eles aceleraram isso. outro exemplo é que em Durolar realmente acontece um ataque de caminhantes,mas sem Jon.

    O fato é que no livro exixte um momento em que Val encontra Shireen e há um discussão entre ela e Jo Snow sobre escamagris na qual ela fla que o estado da princesa é de dormência mas que a doença irá retornar. No momento ela pede pra retirar seu filho de perto de shireen para ele não pegar a doença.

    O livro dá essa abertura para a possível morte da princesa. o que a série pode acelerar.

  • Denise

    A série toda tem muita semelhança com passagens históricas e personagens fortemente inspirados em personalidades reais. Mindinho é muito Maquiavel. Varys lembra Seneca, filósofo que aconselhou 3 Cesares em Roma incluindo Nero (Targaryen). O povo do Norte lembra muito a história da Escócia incluido a muralha que é inspirado na muralha que dividiu a Escócia e Inglaterra um dia (ainda existe como monumento). Nessa linha de pensamento os clãs vão se unindo até escolher um rei (líder) que é traído por seu próprio povo (Robb = Wallace). Os Lannisters são claramente a família mais jogo sujo e capaz de tudo para centralizar o poder e nisso jamais houve outra família como os Bórgias ( incesto/ fratricídio e parricídio/ morte suspeita de esposas e maridos/ muiiitos jogos de poder).Dorne poderia chamar Espanha e seus governantes e súditos tem muito em comum com os reis e o povo espanhol. Os Tyrell parecem com o reinado da França (símbolo da flor) são muito educados mas muito astutos.Possuem excelência em estratégias de exercito e Lady Ollena me lembra muito a rainha francesa Catarina de Médici (que não era francesa, como Ollena não é de Jardim de Cima). Ela adorava um veneninho para resolver seus problemas ( pobre, pobre Joffrey). O que é interessante em Catarina de Médici é que ela também manteve o trono de filhos dos quais nenhum poderia ter permanecido sem seu auxílio. O mesmo parece ocorrer com os Tyrell e lady Ollena mas Catarina pode ter inspirado um pouco Cersei. Tudo vai ficando confuso mas não seria para menos…como diria Picasso ” Bons artistas copiam, grandes artistas roubam”. GRR Martin é um grande artista de seu gênero.

  • Denise

    Também achava ele um babaca mas em se tratando de Brienne de Tarth ela não liga muito para o que os outros pensam de quem ela apoia. Ele era realmente amigo dela e ela é a personificação da lealdade. Tanto que chegou com Jamie em King’s Landing e partiu sem nunca negar sua lealdade aos Stark.

  • Diego Fares

    Muito bom seu comentário Denise. E vai além, os dothrakis são claramente os mongóis, senhores dos cavalos e das planícies, inclusive com a semelhança do título “kal” com “khan”. E os homens de ferro são os vikings.
    Em alguns momentos, até mesmo o culto a R’hllor me lembra o catolicismo medieval: o coração em chamas; o Deus único antagonizado pela escuridão; a intolerância à outras religiões e todo o lance com fogueiras.

  • May

    Perfeito seu comentário, Denise! Realmente a semelhança é muito grande.

  • Breno Alves

    Ao longo da serie eu aprendi a não me apegar a nenhum personagem!(por causa de ned stark)mas agora toda cena do jon snow eu fico pensando é agora fudeu! Nem sei mais dizer se isso e bom ou é ruim! me falaram um pouco do futuro do Jon nos livros! mas eu não duvido nada de Game Of Thrones!!!!

  • Flavio Vasconcelos

    Meu palpite: Stannis não vai concordar em sacrificar a própria filha mas esta acaba morrendo queimada em um incêndio no acampamento das tropas, provocado pelos 20 de Ramsay. Furioso, Stannis manda Melisandre de volta à Muralha, onde ela pode com a sua magia, trazer um certo personagem de volta à vida.

  • Diogo De Paula Moreira

    E será que Sansa se torna Rainha Elizabeth?

  • Renatinha

    Pelo menos nao foi esfaquear um bebê né? Imagine uma cena dessa? Olha, não sei… Mas to achando que a menininha vai pro fogo mesmo

  • Rei Ragnar †

    Um sobrinho bastardo que ele conheceu na hora. Não é a mesma coisa.

  • LadyTargaryen

    Já mataram o Sor Vovô, já mataram o meistre Aemon, estão querendo acabar com toda a cota de fofura da série?

  • flavio.hr

    Cara coitada da Shireen, já não basta ter uma doença no rosto e ainda por cima vai ser queimada ou estuprada e morta pelos bolton!!!Oh injustiça do carai, se acontecer isto!!!

  • flavio.hr

    Cara coitada da Shireen, já não basta ter uma doença no rosto e
    ainda por cima vai ser queimada ou estuprada e morta pelos bolton!!!Oh
    injustiça,se acontecer isto!!!

  • Téo Oliveira

    Quanto a isso concordo com você, mas ela chegará em uma encruzilhada, onde ou ela cumpre o que prometeu para Catelyn ou pelo menos busca cumprir ou cumpre o que ela prometeu para si mesma que é matar o Stannis. Pode acontecer com ela o mesmo que aconteceu com Jon, quebrar um dos seu juramentos por um bem maior.

  • wons noj2

    sera possivel isso? stannis nunca permitiria que a mel fizesse uma coisas dessas

  • Raquítico

    A Oathkeeper da Brienne é de aço valiriano. Acho que vão dar função a ela contra os WW, não?

  • Rodrigo

    A certeza é que Stannis não vai morrer ainda, acho que ele vai ser o Rei derrotado da série.

  • Karolina Dadù Nunes

    não sei o que é pior, a imprevisibilidade de GRRM ou a imprevisibilidade dos produtores de GOT baseados em GRRM, é cruel com a minha pessoa, ma shireen ainda pode se tornar uma nova sansa, uma sonhadora que vira guerreira, se bem que a sansa anda sonsa.

  • Vanessa Carrera

    acho que o stannis morre (o john tb), aí a mel sacrifica a shireen( com a anu~encia da selise) mas quem ressuscita é o Jon (Azor Ahai) mas só o ano que vem…

  • Ericson Amaral

    Tchau princesa Shireen!

  • João P.

    Unindo vários elementos da série: Shireen ainda tem escamagris, que, como vimos, é uma “doença” que tem seu ápice nos homens de “pedra”. No primeiro livro, havia três ovos de “pedra”. Com fogo, eles viraram dragões. Se Shireen realmente for sacrificada pela Melisandre (fogo), poderemos ver algo parecido com a cena final da primeira temporada. Todo sacrifício é para algo maior. Não faria sentido sentido a inserção da escamagris na personagem sem um propósito, se ela fosse morrer por qualquer outro motivo.

  • Voreno

    Eu vi uma teoria bem interessante sobre esse caso.

    O Ramsay invade o acapamento do Stannis e o mata. A Melisandre, vendo que o “Azor Ahai” morreu, sacrifica a Shireen para revivê-lo. Ela consegue e o Stannis revive, mas ao ver o que ela fez ele vai bani-la para a Muralha.

  • mary

    Só acho que o Jon vai demorar um pouco pra voltar. pq ele é um warg (na série não aparece isso, mas no livros deixa bem claro que ele é). Então provavelmente a consciência dele vá parar no Fantasma, pra só depois voltar a ser o Jon bonitinho que a gente conhece 😉

  • leandro sousa

    benjen stark irá retornar no ultimo ep!!!

  • Denise

    Achei engraçado você dizer isso por quê na verdade ela me lembra um pouco a Diana…aquela inocência de se casar com o príncipe e serem felizes para sempre, muito bonita e novinha mas que as decepções foram moldando sua personalidade e como ela foi usando sua imagem a seu favor.

  • Denise

    É muito legal!

  • Denise

    Bem lembrado Diego!

  • Augusto Barros

    Mulheres não são banidas para a muralha. No máximo são obrigadas a se tornarem mulheres silenciosas. O que não rola no caso da Melisandre por motivos de… fé dos sete.

  • Ro Guimaraes

    acredito sim no sacrificio da shireen mais para ke o stannis vença a luta em winterfell ( melisandre dira ao stannis, ke pra vitoria o deus vermelho exigira um sacrificio e nd mais conveniente ke seja a princesa ( devido ter uma doença incuravel ). john morrera sim e se ele for msm azir so retornara qdo for o momento. nao me convenci ke o sacrificio seja apenas pra ressuscitar algm.

  • Ro Guimaraes

    tbm penso assim, sacrificio em troca da vitoria

  • Erik Brito

    Plot twist show! Gostei

  • Gustavo Brasil

    Exatamente! Sempre me lembrou também, espero que não tenham o mesmo fim triste

  • Luís

    Shireen é queimada, 100% certeza, já viram e soltaram no reddit e idmb!

  • Renato Araújo

    Eu vi a cena;/

  • mary

    Cena horrível, me deu tanta agonia =/

  • Angelo

    Já mataram um bebê na série quando a Cersei pede pra matar os bastardos do Robert

  • LT Vendas

    Algum link que não seja do reddit? Quero assistir de novo.

  • tiozao

    Churrascooooo de shiren

  • ricardo dos santos junior

    Poxa!! não gostei do episodio 9. Nossa a arena e Dorne sofríveis, a morte de Shireen o que foi aquilo putz mano….

  • amanda

    Acertei, migos. Vou me candidatar a roteirista. Daí farei Tyrion sentar no Trono de Ferro u.u

  • Pira Pirou

    Virou churrasco na mão da Puta de Vermelho e do “Pai” mais fdp ainda!

  • Fernanda Weissinger

    Nao estou entendendo essa serie, na boa está totalmente diferente dos livros, mas fazer o que né desanimei de assistir a serie, ler o livro p que?? se eles acabaram com a obra fazendo a serie!!!

  • Manderly

    A cena da Daenerys voando em Drogon é um classico de efeitos especiais de baixo orçamento…. decepicionante…

  • Abel Reis

    Já viu “História sem fim”?

  • Patrick

    Nossa, vocês elevaram muito o nível da conversa agora, kkk.
    Gostei muito do comentário de vocês.

  • Alex B. Silva

    kkkk

  • Patrick

    Verdade, só gostaria de poder me encantar com ela tanto quanto vocês! kkk

  • Rafael Martins

    Ainda triste coma morte da princesinha :'(

  • Bruno Moreira

    com hodor como mão do rei.