Comentários do episódio 5.07: “The Gift” (sem spoilers dos livros)

Espaço destinado para comentários daqueles QUE NÃO LERAM OS LIVROS. Meça seus spoilers, parça. 

comments-507

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Jorgão

    Cara, esses fanáticos… Hahahahaha! Sabia que uma hora a Cersei iria se ferrar na mão desse velhote!

  • Vinicius Martini

    Eu gostei do episódio. Teve chefe Amon na grelha, sacanagem, vai deixar saudade:(. Melissandre querendo mandar Shireen pra grelha. Theon fazendo merda, Sansa tomando semi-atitudes, Ramsay sendo Ramsay(R.I.P. Velhinha da velinha), Cersei foi pro ferrugem, Tyrion chego chegando, Jorah fazendo uns paranaue nas arena e pá( Vai deixar saudades também). Serpentes entregando antídotos WTF. Sam achou o melhor episódio da série

  • Yuri Valinhos

    Pontos fortes do EP:
    *O dilema de Stannis – O que será que ele vai decidir??
    *Winterfell – Acho que Brienne vai descobrir que Sansa ta em perigo de alguma forma. Pobre Sansa…
    *Cersei – se fudeu, agora o Mindinho tem o rei de bandeja, e com a Lady Oleena do lado dele, cara, isso vai ser demais!

    Pontos Fracos
    *Mereen – Cena de luta bem fraca do Jorah, apresentação bem forçada do Tyrion. Não tenho idéia do que Daenerys vai fazer…
    *Dorne – diálogo entre Jaime e Myrcella não comoveu, fraquíssimo diálogo entre a serpente da areia e Bronn na cela… Desnecessário, porém pode vir a ser um gancho pra eles se ajudarem a sair dali, se´ra?? (belos peitos, por sinal)
    *Nada a comentar sobre a muralha… Lamento pela morte do bom velhinho.

  • Cersei é como o Tywin descreveu ela na terceira temporada “não destrato você porque é mulher, mas porque você acha que é mais esperta do que realmente é”… isso resume perfeitamente ela…

  • Bia

    ” I am queen ”
    Cersei Lannister
    #Omundodávoltas #CerseinaCadeia

  • Vitor

    Gostei do episódio, melhor Até agora da Temporada. Achei Show Tryion se encontrando com Daenerys , Triste pelo um lado por causa do Mestre Aemon, Vamos aguarda o próximo.

  • Bia

    Reage Theon Greyjoy!!!!

  • Romulo Viana

    Coisas que curti:

    – Muralha: Sam – do inferno ao céu graças ao Fantasma; mestre Aemon – um dos melhores atores e personagens da série se despediu lindamente(fará muita falta); Stannis – começou a usar o cérebro e questionar as maluquices da Melisandre… não faz sentido o cara se declarar para a filha daquele jeito e depois mandá-la à fogueira, mãããsss… tudo é possível ali, né?

    – Olenna e High Sparrow: apesar de toda a decepção que alguns fãs – especialmente os dos livros – experimentam nessa temporada, o diálogo dos dois foi um daqueles momentos onde você sente que os produtores/roteiristas não esqueceram que pra fazer uma cena foda não precisa de nada além de bons atores e bons diálogos. Tyrion e Jorah também mostram isso constantemente;

    – Olenna e Mindinho: finalmente assumiram o assassinato de Joffrey. Mais uma ótima cena de dois ótimos atores;

    – Cersei: será que ela finalmente dançou?

    O que foi caído:

    – Sam e Goiva: apesar de fofa, a cena de sexo entre os dois me pareceu meio forçada pra dar uma cara de “final feliz, após a morte de Aemon;

    – Dorne: mesmo não lendo os livros – e sem expectativas, me parece que tudo o que acontece ali é forçado, sem compromisso com a realidade. Jamie invade o castelo e já vai logo falar com a “sobrinha”, sem ser encarcerado ou levado a falar com Doran? A serpente se exibindo pra Bronn só pra ele implorar pelo antídoto? E Ellaria, por que não está ali?

    – Bronn quase morrer: ia ficar muito puto se isso acontecesse daquela forma;

    – A velhinha de Winterfell: não merecia ser esfolada.

    O resto não me causou tanta surpresa. Esse chove-não-molha de Winterfell provavelmente será o clímax da temporada no nono episódio, mas achei morno hoje. Tenho a sensação de que essa temporada tá muito parecida com a primeira: ritmo lento, alicerçando tudo o que vai acontecer mais pra frente.

  • RamonesRJ

    Sansa tomando semi atitudes foi boa hehehehe !!! caraca essa pretendente a princesa profissional precisou ser violentada pra entender o mundo em q ela vive?? e ela que sempre desprezou bastardos teve q casar e ser violentada por um!!! hahahaha

  • RamonesRJ

    um epsodio TAO ESPERADO quanto a da morte do Joffrey!!! Sera q o Mindinho ira liberta-la??!?! e mais !!! acho que será LINDO unir a inteligencia do Tyrion e o lado humano da Denearys contra a tirania da familia Lannister em Porto Real (se bem que de tirana so sobrou a Cersei ne) …. tai a primeira grande uniao da serie se concretizando !!!!

  • RamonesRJ

    acho q Mindinho vai tentar libertar Cersei! Mindinh eh jogador mas a Cersei eh mais, e eh mulher, e eh linda!!! Mindinho nao dispensaria esse poder dela!!!

  • Danilo Ribeiro

    O episódio foi bem bacana e conseguiu manter o clima de que algo grande está por vir. Será que só eu que fiquei tenso com a carga dramática que o episódio de uma forma geral manteve? Mais alguns rabiscos foram desenhados e a impressão que dá é que algo grande vai acontecer… Os três últimos episódios serão curtos para todos os desfechos. Preparem o fôlego!
    Quanto à continuação dos acontecimentos em Winterfell, será que nem o estupro da Sansa foi suficiente para o Fedor voltar a ser Theon Greyjoy? O cara teve a oportunidade de se redimir e o que ele faz: conta tudo pro Ramsay sobre o plano da vela na torre quebrada! A explicação só pode ser porque querem desenvolver o crescimento da Sansa para que ela saia da condição de vítima que precisa da ajuda de alguém para ser salva e ela mesmo se salve. Se for por esse viés, será interessante. Coitada da senhorinha que acabou toda esfolada.
    Gente, Tyrion é mesmo o cara, não tem como negar.
    Mas o melhor momento do episódio foi ver Cersei sendo enclausurada!!! A sequência das cenas de sua prisão foi um verdadeiro deleite! Olena e Mindinho agora estão com o caminho livre.
    Alívio ao ver Bronn tomar o antídoto!

  • Myriel

    Conclusão do episódio: High Sparrow é o maior fofoqueiro de Westeros. Esse conhece os segredos de qualquer um.

  • Yuri Valinhos

    É uma opção também, ele é muito imprevisível, vamos ver.

  • Gabrielam

    Gente, cadê o Varys? Espero que não seja mais um que vai simplesmente sumir da série. Estou até hoje esperando alguma satisfação sobre o Blackfish e o Edmure. Gendry já aceitei que deve ter morrido remando.

  • Rodrigo

    Eu durmi e acordei no final do episódio, kkk. Assisti o final, o Alto Pardal e sua turma são tão chatos que me tirou até a felicidade de ver a Cersei sendo presa. Estou muito feliz por não ter perdido o meu tempo e dinheiro lendo os livros… GOT é a trollagem do ano para os que leram os livros…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Caio

    Quanto ao Theon, não acho que só ver alguem ser estuprado faça ele voltar a si, afinal o cara foi torturado por pelo menos 1 ano até o limite. Um homem quebrado, não alcança redenção tão facilmente.

  • Lucas Soares

    A única coisa que tive certeza nesse episódio foi que o “Podre” está mais cagueta do que nunca. O resto, poucas emoções.

  • Eu acho q ela se exibiu daquela maneira para o Bronn para fazer aumentar a circulação de sangue o veneno começar a agir.
    Gostei muito da cena.

  • Bruno Lacerda Balbi

    Boa teoria! Me faz me sentir menos culpado por ter gostado da cena por outros motivos 😀

  • VanduS.

    Sim, os stark (minha casa preferida o/ ) esta sendo mt prejudica, nessas ultmas temporada =s

  • Juan

    Hahaha. Jurava que o Varys ia comprar os dois escravos.
    E Gendry deve ter chego à Valíria com seu barquinho.

  • Eliabe Rodrigues

    1. Quase me enganei com as lágrimas da Cersei. Talvez eu ainda esteja enganado.
    2. A Margaery estava estranhamente linda, mesmo suja e jogada naquela cela.
    3. A Olenna dá segurança por ser a Olenna, idosa sábia que fala bonito e é articulista, mas tentar comprar o Alto Pardal foi non sense, aquilo não existe!
    4. Arya não apareceu e não fez falta, as cenas dela naquele templo são péssimas!
    De resto, tem tudo nos demais comentários, não vou repetir.

  • VanduS.

    O Sam “salvando” gilly, e logo depois descabaçando com ela, haha esqueceu deste detalhe da muralha.

  • VanduS.

    Ele esta reagindo, entregando tudo para o ramsay –‘

  • Joao Palmadas

    Na próxima temporada não será mais preciso dividir entre comentários com spoillers e comentários sem spoillers, não é? Mesmo que os capítulos já publicados do sexto livro entre na série, ainda assim será pouca coisa, eu acho que não dará para justificar a divisão. Principalmente se o núcleo do Bran voltar, como eu quero muito que volte.

  • Fabux

    Sensações sobre a temporada:
    Hiatos;
    Lutas mal coreografadas;
    Sensação de que está faltando algo;
    Embora ainda seja sensacional, a qualidade caiu…

  • Themis Fenelon

    cade o bran???

  • Scheckter

    Eu não consigo entender como a qualidade da série caiu tão drasticamente. Essa temporada tem umas cenas sem pé nem cabeça. E eu não estou falando que é porque está diferente do livro, é porque está mal escrito mesmo… Aquela cena na arena de luta, por exemplo, alguém entende porque Tyrion era o único escravo acorrentado? Todos os outros estavam soltos e armados, o que é normal, afinal eles iriam lutar na arena, mas eles deixaram Tyrion, o mais inofensivo, acorrentado apenas para ele fazer uma entrada dramática.
    E aquele veneno Dornês que é ativado quando a vítima vê peitinhos? Hahahaha. Por fim, alguém entendeu se o Mindinho entregou o Lancel para a Olenna ou se o Pardal já sabia de tudo há tempos? Parece que o George se afastou de vez da consultoria da série e eles se perderam de uma vez…

  • Sagittarius Wartune

    Episodio um pouco sonolento como outro dessa temporada tem sido, porém acredito que expectativas podem ser criadas, acredito que o reizinho Tommem possa ser um pouco mais pulso firme com a mamãezinha dele presa, gostaria de ver ele matar alguns pardais que são extremamente chatos e acredito ser um dos principais responsáveis por essa temporada estar sendo sonolenta. Stalin com receio de estar fazendo o ataque com certeza me deixou um pouco tenso (só falta perde o exercito). Agora sobre os pontos bons do episodio foi ver o fantasma que tava sumido e as sereia se mostrando um pouco mais parecida com Oberyn.

  • Alzira Papadimacopoulos

    Concordo contigo Danilo. O episódio foi muito bacana e de uma intensidade à flor da pele. O forte de GOT é a imprevisibilidade pelo menos para quem não leu os livros de George R. R. Martin que é o meu caso mas, a curiosidade é tanta que já estou finalisando o volume 01 e até onde eu li a Série apresentada pela HBO está sendo fiel com algumas alterações de cunho visual para dar maior impacto para quem assiste. Estou na verdade apaixonada tanto pela Série GOT como pelas descrições fantásticas e para lá de criativas do renomado Autor.

  • William Fernando Marx Purper

    Não gostei muito desse S05E07.
    Primeiro porque o Tyrion chega muito rápido em Meeren, haviam muito mais acontecimentos no livro que poderiam incorporar na série.
    Segundo porque a cena do Davos e Stannis é muito superficial, os acontecimentos naquele ambiente gelado deveriam ser muito mais dramatizados. 40 cavalos mortos e 500 mercenários fugidos, mas nenhuma dessas cenas aparecem, é como se tudo fosse repentino, não vi ninguém sofrendo.
    E algo que me incomodou um pouco foi o Sam e a Goiva, eles transam com roupa é isso mesmo? hahahahaha
    Como o Fantasma apareceu pra salvar a pele do Sam e da Goiva? Ele não deveria ter ido com o Jon para lá da Muralha?

  • leandrosr

    Vamos ver se vai dar pra derrubar o muro.

  • Romulo Viana

    Hahahaha, pode ser.

  • Na muralha é bem frio, talvez congelassem só de tirar a roupa 😛

  • Linnye

    E a passadinha de mão boba do Stannis na Melisandre?

  • Eu assisti em inglês então posso ter entendido errado, mas parece que o “dono” do Tyrion tinha outros planos para ele, caso contrário o Tyrion não estaria amarrado.

  • A Cersei ama seus filhos mais que tudo, ser enganada por um deles deve ser doloroso. Enquanto a comprar o Alto Pardal, isso poderia funcionar com o último, talvez ela tenha achado que isso daria certo com o atual.

  • Realmente

  • Eu não sou muito bom nisso, quem era aquela que o Ramsay mandou esfolar?

  • Carmel

    Aemon fará falta, mas me veio uma coisa na cabeça: ele é sangue de dragão, pode ser queimado?? Ia ser bizarro para os patrulheiros ver o cadáver dele sair intacto das cinzas hehe

  • Carmel

    Adorei o fato do plano da Cersei virar contra ela, realmente tudo está se encaminhando para um golpe de estado, uma revolução da população humilde contra os nobres.
    Adoro o fato da serie brincar tao bem com isso e mesclar com fatos que ocorreram na nossa própria historia centenas de anos atras. O povo de Westeros (principalmente de king’s landing) sofre de extrema pobreza e desprezo por séculos, seria realmente irreal se nenhuma revolta popular acontecesse. Agora que eles tem um líder para seguir( Alto Pardal) a revolta está iminente. Ou pelo menos assim espero.

  • Lila Taurus

    ele não aparece esta temporada

  • Roberto Sousa

    A cada dia que passa esse lixo do pobre consegue provar a cada episódio, QUE ELE É UM PODRE!!! kkkk

  • Barry

    Pelo que disseram, só na próxima temporada

  • Breno Lemos

    ta na 6ª temporada

  • Nikolas Luiz M Rodrigues

    Ele não vai aparecer nessa temporada

  • N. Stark

    Imagina como estão se sentindo aqueles que leram os livros e eram apaixonados pelos Martell (eu)

  • ricardo dos santos junior

    Tyene sand é minha personagem favorita agora

  • ricardo dos santos junior

    Mais inofensivo hahahahaha cara aquele anão bateu em um homem enquanto estava acorrentado para ser vendido, e o mestre dele viu tudo.

  • Mariana Benjamin

    Galera, uma dúvida. Existe previsão para lançamento do livro 6?
    Eu não consigo entender o porquê da série cortar TANTA história dos livros, mudar tanta coisa (eles praticamente pularam o livro quatro inteiro!), se não tem livro 6 para fazer a sexta temporada. Eu realmente não consigo entender. Alguém consegue me explicar?! Não faz sentido nenhum… Obrigada!

  • Juan

    Enquanto o pardal tem dores nos joelhos de tanto rezar e limpar, a Olenna tem dores nos quadris, por que será? hahaha

  • leleskt2

    gostei daquela morena na cadeia mostrando os peitos
    ja passou da hora dos dragões botarem fogo em tudo
    o jon tem que aparecer mais e a sansa tem que cortar a linguiça do seu marido antes que ele engravide ela

  • Adriano

    Só na próxima temporada…
    Ele esta treinando pra ser um Jedi com o Mestre Yoda em Daggobah… Ops, Série errada…

  • Felipe

    É o Bran que tá faltando, é capaz de terem matado ele e eu nem fiquei sabendo, porque sumiu… xD

  • Felipe

    Se o “fedor” voltasse a ser Theon tão fácil é que não faria sentido, não depois dele se esconder na jaula como um cachorrinho quando a Asha foi salvar ele..

  • Xras

    Bom, o episódio foi o melhorzinho até agora nessa temporada, o que pra mim nada passou de um episodio que para reconstruir aos poucos minha confiança na série.

    O núcleo da sansa simplesmente vai ralar um pouco se quiser que eu volte a gostar dele
    A muralha, foi legal mas ainda assim muito arriscado, ainda mais na parte da goiva
    Nada demais em Meeren
    Finalmente uma personalidade em meio as ”serpestes” da areia Nao sei se é porque faltam dialogos com elas, mas ate agora so Tyene mostrou personalidade
    Não sei voces mas nao quero que a Cersei se de mal, quer dizer, ela esta na historia a muito mais tempo, e por mais que a magaery seja legal e tals, gosto muito da atuaçao da Lena, se a Cersei se dar mal, acho que Kings landing perdera seu unico brilho

  • Xras

    A velhinha que falou pra Sansa que ela ainda tem aliados no norte, e blablabla… Acender uma vela na janela da torre quebrada

  • Xras

    Realmente, as serpentes mostraram um pouco de sua personalidade, o tommem se mostrou ao menos um pouco indgnado quanto a prisão de margaery, e nossa essa coisa de alto pardal, nao sei como e povo daqui comenta essas merdas de ser a favor dessa coisa, qual e ja imaginou se tivessemos continuado com a mentalidade dos catolicos de antigamente, o mundo hoje seria horrivel, eu sou completamente contra qualquer tipo de organização militar-politica religiosa

  • Rodrigo

    Ele esfolou a mulher que era a camareira da Sansa. A mesma que falou para ela que o Norte se lembra.

  • Rodrigo

    Theon é caso perdido. Aposto que ele morre tentando defender o Ramsay.

  • Rodrigo

    Ia ser bacana se o Blackfish fosse ao encontro do Stannis e o tirasse desta enrascada.

  • Rodrigo

    A cada dois episódios tem uma mulher mostrando os seios. Por isto este episódio foi melhor que o anterior. É a mensagem subliminar da série atendendo 70% dos telespectadores.

  • Jack Rackham mito

    Vamos lá:

    Muralha: o núcleo é muito bom, maester aemon(92 anos na vida real), mostrou que além de parecer o papa JP II, mostrou ser o único targaryen bonzinho da série. é uma pena ele ter ido..Foi bom ele
    fazer reverência ao Egg.
    Stannis já saiu da muralha, mas pra mim ele é o cara dessa temporada.
    Senti um pouco de falta de nudes da melisandre

    winterfell: Sansa não tinha voltado a cor do cabelo original ruivo? Tava com cabelo escuro de novo nesse ep….
    Ramsay ou Joffrey quem ganharia numa batalha de filha da putisse?
    Pra
    mim, Ramsay é mais velho que o Joffrey, mas com o tempo e se ele
    tivesse vivo ainda, acho que Joffrey seria invencivel na filha da
    putisse.
    Seria pior que o mad king.

    Dorne: Bronn salva o que
    resta de dorne, gostei de ver nudes, é o que salva uma cena ruim. Queria
    esse antidoto dela que tem mecanismo de ação imediato…
    Eu acho que
    já que mudaram as coisas do livro e serie, poderiam ter colocado bronn,
    brienne e o jaime para ir buscar a myrcela. Não sei o que brienne vai
    fazer em winterfell, possivelmente será esfolada por Ramsay ou Roose
    bolton, mas seria interessante os dialogos dela com o bronn, imagina as
    piadinhas…
    Saudade do Hound(cão), possivelmente irá aparecer na série na proxima temporada,

    Porto real: Cersei perdeu a invencibilidade, quero ver a cara da margaery quando ver ela presa.
    Pra
    mim mindinho e stannis tem os melhores papeis da série pelo menos nas
    ultimas 3 temporadas. To sentindo falta dos debates afiados de Varys e
    mindinho( a lá dilma X aécio)

    Meeren ou próximo: Da impressão que Daenerys só fica funfando na cama com esse cara, o tempo todo. Gostei da cena da luta do cavaleiro urso, só achei forçado o mestre dos gladiatores a lá batiatus nem saber que daenerys já estava na arena esperando, mas tudo bem…
    Quase apareceu peitinho da daenerys de novo…
    Ainda bem que não mostrou mais cena chata do verme cinzento e a misandei.

    Próximo ep que é 8, toda temporada
    acontece algo foda no ep 8, não li o livro que fala dessa temporada,
    então não sei o que irá rolar, mas acho que vai rolar ataque de zumbizão
    e morte de personagem antigo.

  • Jack Rackham mito

    Parece que quando morre, perde a circulação do sangue de dragão, logo pode ser cremado.

  • Jack Rackham mito

    A velha nortista que ofereceu ajuda a sansa uns ep atrás, e pediu pra ela acenderu ma vela na torre quando fosse precisar de ajuda.

  • Mario Vinicius

    Eu acho que a Sansa está tramando alguma coisa, ela pegou aquela ferramenta lá… Stark’s ever!

  • Beatriz Venancio

    Uma Nortenha, foi ela quem avisou a Sansa sobre a vela que a Brienne pediu pra acender caso precisasse de ajuda.

  • Fabux

    Não…não sei

  • Nicole

    O livro quatro e cinco são desenvolvimento de personagens, fica levemente enfadonho você mostrar na Tv. Então eles resolveram pular para os principais acontecimentos, usarem um pouco da própria criatividade deles, o final da Dança e um pouco do que se espera que vai acontecer no Winds. De uma forma acelerada e mal desenvolvida….
    A previsão mais otimista do Winds é que em 2016 o Martin passe para a editora revisar e que até o final de 2017 seja lançado aqui.

  • Nicole

    Mais bem próximo da verdade…kkk

  • Fabux

    Será que todos estão reclamando da queda da qualidade da série? Será que os produtores estão atentos a isso? Gente, aquela cena do cara cortando a corrente do Tyrion foi muuuuito sessão da tarde.

  • Scheckter

    Isso foi outra coisa onde forçaram muito a barra. Aquilo não fez o menor sentido.

  • Juan

    Era aquela senhora que arrumava o quarto da Sansa quando ela chegou em Winterfell, aquela que disse: “O norte se lembra”. Foi ela quem passou para a Sansa o plano da vela na torre.

  • Juan

    Mariana, não sei se você já leu, mas tem um post aqui do site com algumas dessas informações: http://www.gameofthronesbr.com/2014/01/o-que-pode-acontecer-se-a-serie-alcancar-os-livros.html
    Quanto aos cortes, genericamente, acho que tem muito a ver com o orçamento limitado e com cronograma apertado da série, mas também acho que estão cortando demais.

  • Fellipe

    Tanta, mas TANTA coisa importante deixada de lado porque o episódio tem só cerca de 50min e mesmo assim, os caras botam uma cena de 5min nas celas de Dorne (completamente avulsa e sem importância) só pra preencher a cota de “mulher pelada”. Fora a tentativa de estupro da Gilly e o Fantasma surgindo do nada pra salvar o Sam no melhor estilo sessão da tarde.

  • LARISSA CARVALHO

    A velha que deu o recado da Brienne à Sansa.

  • LARISSA CARVALHO

    Que filho da Cersei que a enganou?

  • Danielle Maia

    Era a senhora nortenha, empregada da casa, que fala pra Sansa sobre acender a vela na Torre caso esteja em perigo. SE não me engano a mesma que fala “O norte se lembra”.

  • Juan

    Disse bem.
    – Cota de nudez: (X)
    – Cota de estupro: (X)

    Agora, a viagem para Dorne pode ser descrita pelo narrador da sessão da tarde como:

    “Essa dupla da pesada vai aprontar altos agitos tentando resgatar uma descolada princesa em uma aventura eletrizante recheada de confusões tamanho família em um clima de muita azaração.”

  • João Gabriel

    Jon Snow Ganhou meu voto pra Rei do Norte hahaha

  • Xras

    O hound ñ morreu não?

  • Danilo Ribeiro

    Concordo, faz sentido, mas poderiam pelo menos ter mostrado um indício da parte dele em querer ajudar a Sansa, ou que ele ficasse na dúvida se a ajudava ou se a dedurava, como fez. Porque falta só três episódios para a temporada acabar e sinceramente não creio que ele a ajudará mais. Como disse o Rodrigo ali em cima, o Theon é caso perdido.

  • Fabio Rogério

    O pessoal faz uns comentários aqui que eu tenho a impressão de que cochilaram durante metade do episódio! Cada delírio!

    Bem, vamos lá à minha não solicitada opinião:

    Eu sempre acho que cada cena de GOT tem um porquê, uma razão de ser que se revelará lá na frente. Mesmo achando que algumas passagens parecem desnecessárias, tenho a impressão de que essa temporada tem se prestado à construção de histórias para as próximas. Não acho que haverá grandes reviravoltas e acontecimentos agora, a não ser que os produtores mudem tudo em 3 episódios, às pressas, o que seria muito nocivo à história!

    Veja o exemplo de Sansa. Acredito que a Stark esteja em processo de redefinição de sua personalidade. Está aprendendo aos poucos (demorou) que não dá para confiar em ninguém e que o príncipe encantado não aparecerá (talvez a “princesa” Brienne), então vai ter que dar um jeito e aprender a se defender sozinha. Agora, quando ela pediu ajuda para o Theon, apesar de eu torcer para que ele a salvasse, tinha a certeza de que isso não ocorreria. O cara foi torturado, mutilado pelo Ramsay e, por isso, se caga de medo dele. É óbvio que não vai mudar de uma hora pra outra, assim de repente! Mas tudo bem, a situação toda teve uma função didática.

    O mesmo ocorre com a Arya, que, pelo jeito, vai passar a temporada toda limpando chão e tomando varada pra aprender a ser gente! (rs). Minha expectativa é que retorne na próxima temporada pronta pra cumprir o seu plano de vingança! E aí, rapaziada, se segura que a menina é brava!

    Suspeito, ainda, que Jon Snow vai morrer. Pelo menos esse Snow bonzinho com cara de menino perdido. Se continuar vivo de verdade, acho que o corvo se tornará um líder lendário e mudará o mundo dos Sete Reinos. Se pensarmos que em King’s Landing, a plebe está prestes a tomar o poder e fazer uma revolução, nada como alguém que consiga lidar e unir os selvagens para liderar também esse povo revoltado!

    Lá em Meeren, Tyrion ensinará à Daenerys o verdadeiro Jogo dos Tronos e ela aprenderá em quem pode (ou não) confiar. Estou apreensivo quanto ao futuro de Jorah. Será que a Mãe dos Dragões terá misericórdia do rapaz? Ou essa será a primeira demonstração de influência de Tyrion junto à rainha?
    Bem, só sei que já está mais do que na hora da Targaryen se encontrar de vez e parar de parecer que não sabe o que está fazendo.

    Quanto à Dorne. Nem sei o que dizer. Fico pensando: se eu fosse um rei, cuja irmã tivesse sido estuprada e assassinada, junto com seus filhos, a mando de um Lannister, família que, ainda, tivesse provocado a morte de meu outro irmão e agora tivesse em minhas mãos um de seus membros que, por sinal, tivesse invadido as minhas terras para sequestrar a princesa prometida ao herdeiro do meu trono, eu não o receberia em uma sala arrumadinha, com todas as regalias e coisa e tal. Esse sujeito, no mínimo, estaria em uma cela. Mas o rei de Dorne, que não se deixa ser visto em uma cadeira de rodas para não parecer fraco, prefere demonstrar fraqueza em suas atitudes. Vai se dar mal, meu filho.

    E aquela cena na prisão? Tirando o belo corpo da moça, não serviu pra nada. Ou será que serviu? Veremos.

    Agora é esperar, ansiosamente, o próximo episódio e ver o que será de Cersei. Particularmente, acho que ela vai dar a volta por cima. Por outro lado, o trono está vazio (Tommen não conta) e Littlefinger tem uma carta de Cersei dando-lhe apoio militar! Tá com a faca e o queijo na mão!

    Falem o que quiser, mas Game of Thrones é bom demais!

  • nerodraconis

    Só uma pergutinha:

    Como é que o FDP do Ramsay soube que foi a velha senhora que deu o recado sobre a vela a ser acendida da torre?
    Além de ser um serial-killer ele também tem super-audição, visão de raio-X?
    Contratou a CIA ou a PF para grampear o celular da Samsa, colocar escutas e cameras no quarto?
    Adivinhou?
    Ou foi de novo o merda do Theom dedurando tudo?

  • ricardo dos santos junior

    o tyrion da serie da é completamente forçado, não é por menos que ele é o herói nesta versão da HBO

  • Adriano

    Ele ligou os pontos… As única pessoas que falaram com Sansa foram:
    – O próprio Ramsay;
    – Roose Bolton;
    – Walda Bolton-Frey;
    – Fedor;
    – Myranda;
    – A Senhora Nortenha.
    ————–
    Dedução lógica até pra um vilão tosco como Ramsay da série.

  • Vitor

    Theon

  • Mas as lutas nunca foram o ponto forte da série. Claro q a luta na parte das Serpentes de Areia foi a pior. O diretor deveria ter cobrado mais. Espero q na próxima temporada tenha uma direção melhor.

  • Adevaldo Santiago

    Foi o fedor, cara!

  • Adevaldo Santiago

    cara sansa tem que engolir o choro e agir.

  • Felipe Fernandes

    A velha que pediu a Sansa pra enviar uma mensagem pra Brienne dizendo o Norte se lembra e blá blá blá… Não, pera.

  • Kaio Meyer

    Minha teoria para o futuro:

    Bran Stark conseguirá dominar o lendario dragão de gelo do norte e juntará um exercito de homens da floresta + animais do norte.

    O lendario Benjen Stark, aparecerá para ajudar Jon Snow a dominar os selvagens. Logo depois, Arya surgirá com a espada de fogo do antigo Azor Ahai para entregar à Jon Snow, mas ela só acende nas mãos de Benjen, a reencarnação de Azor Ahai.

    Com bran+dragão branca+exercito+Jon+selvagens+azor ahai+arya, + os cavaleiros da guarda da noite,
    a guerra final está pronta contra OS OUTROS.

    Neste momento aparece daenerys + 3 dragões, a rainha dos 7 reinos com o exercito dela + exercito de kingsland e se unem aos Staks para finalizar a batalha final.

  • Jean Almeida

    -daenerys: nucleo chato d+, ela se casou com um random de uma cidade aleatória sendo q o objetivo desde sempre foi conquistar os 7 reinos. Único q salvava era o sr. barristan, ai matam ele numa luta com randons.
    -stannis: gostei dos culhões dele peitando a red woman, acho q dessa vez ele vai contrariar ela, e infelizmente por isso vai perder, mas vai perder com honra
    -john snow: n gosto do personagem, sr. allister é um fdp mas msm assim eu tenho mais simpatia com ele do q com o stark.
    – sam: eles transando de roupa foi foda uaheuhaeea, a cena do estupro foi uma droga, com do nada o fantasma sai de sua toca invisível e salva ele
    – ramsay: sansa é uma idiota, ned stark morreu por causa dela, quero q ela sofra o máximo
    – jorah: a cena de luta dele foi uma droga, só dando uns golpes não letais e desmaiando os caras, gastaram orçamento pra isso? eu faço uma melhor. To curioso com oq vai acontecer com ele, mas pelo visto ele vai lutar na arena principal, já q aparece ele lutando numa arena na propaganda da HBO e eu n me lembro de ter visto essa cena
    – arya: até acho interessante ela na historinha na casa lá
    – bran: n faz falta nenhuma, única vez q o núcleo dele foi legal foi no ultimo episódio da quarta temporada, quando aquele guri chato morreu e tinha umas caveirinhas no estilo skyrim lá.

  • Mariana Benjamin

    o que eu penso é justamente isso: cronograma apertado?! não tem mais livro depois desse por enquanto! o que eles precisam é ganhar tempo! rsrsrs… entendo a questão do elenco estar crescendo e coisa e tal, mas não acho que esse seja o grande motivo dos cortes todos.
    Obrigada pela indicação do texto, ele esclareceu alguns pontos!!

  • Cláudia Guirado

    Kkkkkkkkkkk boa sua análise. Até que fim alguém com um pouco de senso de humor.

  • Kaio Meyer

    jogador de video game. kkkk, random, skyrim.
    cara, concordo com quase tudo oq vc falou.

    Só n entendo pq n gosta do jon snow, o cara só tomou decisões coerentes desde sempre, lider, corajoso e luta pra caramba, estranho voce nao gostar dele, ele é o tipico esteriótipo de rpg.

  • rodolfo gutman

    Cara essa é da boa, kkkkkk

  • Rafaella

    Achei decepcionante esse episódio, muito parado. Não li os livros, mas tenho acompanhado a série e ando lendo os comentários por esse site, inclusive os que possuem Spoilers. Vejo muitas opiniões divididas, mas acredito que a série esteja tomando um rumo interessante para ‘nerds virgens’, já que grande parte dela só mostra cenas de nudez (público feminino entediado ou sou só eu?), gostaria de ver mais batalhas e a disputa pelo trono de ferro, visto que grande parte dos conflitos estão parecendo adolescentes com personagens que parecem mais perdidos que eu, também lembrando de comentar sobre a personagem Sansa que parecia que prometia muito nos primeiros episódios da quinta temporada e agora continua a mesma da primeira temporada, sendo tola e usada com suas escolhas erradas.

    mesmo assim ainda aguardo melhora dos capítulos até o fim dessa temporada, se não, acredito que não vou ter mais vontade de assistir.

  • Kaio Meyer

    Nada haver, nerd virgem nao precisa de got para assistir esse tipo de coisa.
    Mas entendo a opinião das mulheres quanto à isso, afinal, agente nao ve homem sendo estuprado…

  • Maurício Machado

    É nóis, Mano!

  • Rafaella

    Oi Kaio, na verdade quando me referi aos ‘nerds virgens’ não foi por haver cenas de estupros, se fosse assim eu não teria visto desde a primeira temporada. Foi porque realmente acho desnecessário focar em cenas que só tenham a mostrar uma nudez sem sentido (indiferente se a nudez vem de homem ou mulher), quando se poderia desenvolver outras falas e personagens naquele tempo. Os conflitos estão centrados nos problemas pessoais de cada personagem, talvez o único que ainda vejo manipulando por poder seja o Mindinho que se aproveita desses conflitos para fazer seu jogo. Mas todos os personagens que seriam ‘lideres’ acabam sendo influenciáveis demais, como a própria Deanerys, eu não sei até que ponto o Daario é fiel a ela, tenho minhas desconfianças. Mas isso claro, são opiniões minhas.

  • Rodrigo

    sem falar que a corrente explodiu…kkkkk
    foi igual a abrir porta dando um tiro na maçaneta…

  • Junior

    Ninguém achou estranho o Fantasma aparecer do nada? Acho que tem um Stark aleijado vendo todas essas zueiras!

  • Duarte Reis

    nao se sabe, a arya foi embora antes de ele estar realmente morto, por isso é possivel que ele ainda esteja vivo, devido a isso muitas pessoas pensam que ele pode ainda estar vivo e que vai voltar a aparecer na serie

  • Duarte Reis

    Viserys também era sangue de dragão e morreu queimado XD

  • Kaio Meyer

    Sim eu entendo seu ponto de vista muito bem.
    Inclusive eu tenho a mesma desconfiança de Daario, acho que se estivermos certos, tyrion ajudara a desmascara-lo.