Comentários do episódio 5.06 “Unbowed, Unbent, Unbroken” (sem spoilers)

Esse post está aberto para os comentários do 6º episódio da 5ª temporada de Game Of Thrones exibido neste domingo (17/05/15) SEM SPOILERS dos livros e destina-se aos espectadores da série que não leram os livros.

sem spoilers

Para aqueles que querem comentar com spoilers dos livros, pedimos que participem da discussão aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Hernan Gonzalez

    sexto episodio e a temporada nao decola… morna…muito morna

  • gustruo

    Nunca pensei que eu sentiria falta do Joffrey.

  • Vinícius Rodrigues

    “Nossa que temporada fantástica, nenhum defeito, esses leitores chatos não entendem que livro é livro e série é série”.

  • Bruno Soares

    Fiquei mal com a ultima cena. Horrivel ver o rosto da Sansa com medo. Morte aos Bolton. Cara mto fdp. Nao senti nada com a cena Dorme tudo meio artificial sem emocao sei la. Arya perfeita salvou esse episódio. Mto bom o suspense e a interpretação dela. Curioso sobre oq rola nessa casa do branco e do preto.

  • Também acho morna, mas é aquela coisa. O mais interessante da história já passou (livro 3), mesmo que a série estivesse fiel ao livro ainda assim o enredo seria morno. Mas GOT foi sempre uma série de diálogos e pessoas. Isso é maior do que a ação física em si. Nesse ponto a série tá em linha.

  • Yves

    É infelizmente tem muita gente que pensa assim, e esquece de avaliar a trama por si só.

  • gustruo

    Sem defeitos? Não, mas é avaliar a série pelas incoerências que ela comete e não pq “no livro é assim e eles fizeram errado”. Na série o tommen é bundão e isso não está incoerente com o que foi mostrado antes. Mindinho não leva Sansa pra winterfell pra ela se vingar mas para favorecer os próprios planos, até ser mais ousado eu não achei incoerente pro Mindinho da série. Cersei se acha uma excelente jogadora e superior querendo destruir todos que ela considera inimigos alá Tywin Rains of Castamere versão feminina como ela é na série, só não ta tão paranoica como nos livros.

  • gosto do clima de mistério, mas tá meio enrolada a casa branco e preto :P, mas adorei a cena das faces na parede…

  • Ita Costa

    Dizer que ta chata essa temp é pouco!!!
    Ta chata. Morna! FRIA. CONGELADA
    Ta sem emoçao! Sem fazer nosso coração disparar e nos fazer pensar qdo acaba: já é dom de novo?!?!?!
    Hj nem me importo se é dia de GOT
    Perdeu o tesão…..
    Pq nao matam a Sansa logo?!?!?!? Pqp so falta o q mais pra q ela sofra mais ainda???
    E tbm pensei: nao acredito que to sentindo saudades do Joffrey!
    Ainda to esperando o coração disparar, mas ta dificil! Ja passou da metada e nada ainda…. #SoUmMilagreSalva

  • Guilherme Anjos

    Putz cara melhor episódio até agr.. isso pq foi o q me deixou mais apreensivo…
    Ta tudo sendo preparado pro final. Quero ver Stannis x Boltons, Tyrion + Daenerys, o destino de Jorah… caraca, temporada ta foda…
    Mas lembrem-se: The Winter is Coming

  • Edson M F

    Não gostei do final.

  • Vinicius

    Temporada tá foda, mesmo, de tão ruim

  • Wagner Buaszik

    Realmente tá morna, no final deve ficar melhor…

  • Priscila Manfredini

    Run, Sansa, run!!!!!! Why seven gods(D&D), WHY???

    O mais louco é que ser offscreen foi pior que uma cena super gráfica. Sabíamos pelo pavor do Theon que o que estava acontecendo era terrível.

    :'(

  • Vou comentar aqui, pq é melhor. No outro mural é muito chato e deveriam mudar o nome para “Comentários com choradeira”. Eu concordo q a temporada está devagar e morna, mas uma das coisas q estou gostando é q eles não esquecem os fatos q ocorreram nas temporadas anteriores. E não estou achando o roteiro ruim, muito pelo contrário, estou achando ótimo. Eu só queria q eles tivessem arranjado diretores melhores pra passar mais emoção. Não sei se alguns deles são novatos. E por favor parem de reclamar do estupro. Qnd a Daenerys foi estuprada pelo Khal Drogo, ngm falou nada. Precisou assistir cinco temporadas pra poder reclamar.

  • Natalino

    Que capitulo foi esse ? esperava um minimo de emoção. Sansa sempre se fudendo .. essa temporada ta meio foda.. sem grande emoções.

  • Raquítico

    Fraco! Pífio, diria! Dorne? Risível! Serpentes? Patéticas!!!

  • Raquítico

    Você consegue entender que as pessoas reclamam é da reincidência dos estupros?

  • Mateus Mombach

    Olha, eu acho que esses 6 episódios e talvez mais uns que venham por ai sejam a tal da calmaria antes da tempestade.

  • Aluno P

    Concordo que a temporada está abaixo das outras. Mas esse capítulo foi sensacional. Quem acha que esse capítulo foi frio é pq acha que o que torna GOT bom é unica e exclusivamente as mortes. Pq foi a única coisa que não aconteceu. Fatos essenciais e para deixar o espectador apreensivo apareceram em tds os núcleos mostrados na maioria das cenas. Episódio recheado. Tyrion e Jorah capturados, ameaçados de morte e de serem feitos de escravos, confronto da Cersei com seu principal aliado, sor Loras e Margery presos, Arya se aprofundando nos mistérios e respostas da casa do preto e branco, Jaime invadindo dorne chegando a Myrcella e sendo capturado pelo Aero. Casamento de Sansa e noite de núpcias. Conversa do Mindinho com a Cersei. Praticamente tudo que aconteceu é bombástico. Reclamar da temporada ok, mas do episódio não tem como.

  • João Vitor

    tomara que o estupro tenha alguma consequência foda, pq defender o motivo nao da… não é possivel que apenas eu senti indignação e não supresa nessa cena

  • Douglas Ramos

    Claro que o lance do estupro é mais digno de discussão, mas galera, foi só eu que achei a cena o julgamento de Sr. Loras algo nosense? Se eu fosse rei do bagulho todo e os caras levassem a minha rainha eu simplesmente diria: “Guardas, cortem as cabeças de todo mundo aí” Mas não, ele só fica com uma cara de bosta lá olhando. Pra mim isso foi tão irreal que saltou completamente aos olhos. Eu sei que ele é passivo, dominado de todos os lados, mas essa cena num deu pra crer não.

  • Eliabe Rodrigues

    Cenas sem sentido.
    A mulher mais importante do reino, a rainha, foi presa na frente do rei e da rica avó por religiosos que até três episódios atrás a série nem tinham tocado na existência deles… Que coisa mais sem sentido!
    Pra nós que estamos apenas assistindo (sem ler os livros) está mais chato ver as cenas da casa do branco e do preto do que a Arya viver lá naquela escuridão toda. Estão dando um suspense chato e desnecessário, com cenas muito longas que não nos dizem quase nada.
    E que droga de casamento ridículo foi aquele? Como diabos o norte vai saber e considerar aquele casamento com uma Stark com ele tendo sido realizado às escondidas em plena escuridão e com pouca gente vendo, sem pompa nenhuma, sem festa, sem alegria… E aquele noivo, que animal doente! Talvez ele seja aquilo tudo de ruim mesmo no livro, mas pra que essa exagero todo? Tá parecendo vilão de novela mexicana.
    Ah, e as serpentes da areia são fraquinhas, viu?

  • Ram_Alen

    Acredito que o motivo será este mesmo, trazer uma consequência fodástica. Fico só imaginando o que vai acontecer com os Boltons…

  • Belle S

    A cena do casamento foi muito bonita tipo. O local e a decoração e tals. Tirando a situação, o noivo, o theon, etc. O local tava lindo

  • Andre Silva

    Sem duvida ta faltando um pouco mais de emoção, mas game of thrones é isso mesmo, quem quiser só ação tem que partir pra outra serie, mas tem algumas cenas que não da pra engolir como o julgamento do irmão da rainha e a safada da sercey peitando a coroa daquele jeito, pecado por pecado era ela que deveria ser julgada e o alto pardal seria um personagem ridiculo se não souber dos podres dela se toda a westeros sabe. O que ate agora não gostei foi o final do sexto episodio e sor jorah ser tocado pelos homens de pedra. ha e as filhas de oberyn lutando deu sono, as atrizes não tem o menor jeito pra fazer esse tipo de cena ou então foram mal dirigidas

  • Fernando Barros

    Pensei que Theon fosse matar Ramsay, mol cuzão

  • Juan

    Era mesmo de se esperar que um episódio de meio de temporada apenas desse continuidade aos núcleos, sem soluções ou mudanças drásticas.

    Agora, decepcionante a parte de Dorne. Jamie, Bronn e as Serpentes da Areia agindo como um bando de amadores desorganizados.

  • Felipe Bezerra

    Cara, 90% dos estupros do livro são retirados da série. Esta cena inclusive, foi bem “amenizada” em relação à do livro… Independente da necessidade ou não, no livro há esse artificio, e é a partir disso que inicia a virada de um dos personagens… O problema é que colocaram a Sansa aonde não devia, esse plot todo foi tá muito errado.

  • Luiz Henrique Barth

    que guardas? eles tao preso lá com os militantes da fé, nao ia ter guardas pra salvar eles

  • Delandro Melo

    E você consegue perceber que eles estão repetindo o sofrimento de Sansa quando ele finalmente já tinha sido superado? Não tem coerência nem com o que vem sendo feito na própria série.

  • Felipe Sala

    Não entendo porque tanta indignação com a cena final entre Sansa, Theon e Ramsay. Todos sabemos que o bastardo (agora Bolton) é um psicopata, tendo em vista tudo o que ele fez com o Theon e com outras pessoas. Já era de se esperar, não foi uma violência gratuita e certamente vai servir pra vingança de Sansa. A série desde o início tem cenas violentas, não sei porque tanto “auê”..

  • Isso é fato. Os flashbacks de de antes da abertura foram MUITO significativos. O único problema deles é que me fizeram esperar um episódio bem mais intenso, e, quanto a isso me decepcionei. Mas, meio de temporada é assim mesmo, é sabido. 😀

    agora, tem tanta coisa pior que o tal estupro, em relação a roteiro. ESTUPRO É UMA MERDA, bem entendido, a questão é que a cena foi bem feita, ponto. agora, Dorne… difícil de engulir aquelas cenas. Cersei e Olenna, super mal aproveitadas;

  • Aluno P

    Também acho estranho tanta reclamação, a única maneira que consigo entender isso é que quem está reclamando não é por causa da violência e estupro em si. E sim por não gostar de ver uma personagem que eles gostam sofrendo. Se for realmente pela violência não entendo pq não pararam de assistir GOT na primeira temporada.

  • Vinicius Martini

    adorei a cena e o episódio o fato é q o Thomem é um bostinha e uma criança, o problema é q a Cersei o esta usando para os próprios planos, se não fosse o caso mesmo ela sendo mão do rei isso nunca aconteceria. o Alto Pardal esta fingindo que esta entrando no jogo da Cersei só até ter poder o suficiente para derrubar os Lannister

  • Vinicius Martini

    Rammsey sempre foi um fdp, estuprador, esfolador , INSANO etc. Nada vindo dele me surprende se vc ficou indignado ótimo era o q era pra causar e foi o q me causou também. estupros n precisam de justificativa pq nada os justifica n foi o primeiro do Rammsey e nem será o ultimo.

  • Vinicius Martini

    Sim, mas nada o impede de volrar com toda a guarda depois

  • Vinicius Martini

    N existe um limite de estupros no mundo, da mesma forma q só pq uma pessoa aprendeu a ser forte n significa q ela vai deixar de se fuder pro resto da serie existem coisas q não se podem escapar

  • Vinicius Martini

    A atuação do Theon/Fedor sensacional por um instante eu achei q realmente estava acontecendo no set. Da um Emy, people choice, oscar , grammy, nobel, VGA pra esse ator ficou muito foda

  • Don Ramon

    Toda a parte de Dorne é bem preguiçosa

  • Vinicius Martini

    Pra mim a única q sabia o q tava fazendo era a do chicote q dava assistencia toda vez q a outra precisava, a das adagas contra o Bron da até pra engolir pq era o bron agora a mina da lança não conseguir derrotar o Jaime maneta. Por Favor

  • Carolina Rodrigues

    Concordo com vc!
    Estava lendo os comentários com spoiler (q cada vez tem menos spoiler rsrs) e parece o pessoal está mais indignado com o fato de gostarem da Sansa, e q estavam esperando uma Dark Sansa antes ou até mesmo no casamento, do que propriamente a cena e o ato em si. Esperavam q a Sansa fosse se vingar pela sua família.

    Eu ficaria surpresa e com medo se essa não fosse a atitude de Ramsay na noite se núpcias. E cá entre nós, quem achou q a Sansa fosse se deitar com o Ramsay por vontade própria ou q o Ramsay fosse deixar passar a oportunidade??

    Mas não sei se o pessoal prestou atenção, mas a Sansa está começando a entender o jogo, tanto que achei genial na hora q ela está tomando banho, e a namoradinha do Ramsay começa a falar coisas para asustar ela, e Sansa pergunta o nome dela é diz: Fulana, a quanto tempo vc ama ele? Estou na minha casa e vc não vai me colocar medo (+/- assim). E com uma voz bem mais firme e grave do que ela costuma usar. Ou seja ela já está entendendo o jogo e a desconfiar de todo mundo, e sabe q ela precisa sobreviver.

  • She-Ra

    Se vc tivesse uma “vagina” entre as pernas e um “cérebro” dentro da cabeça, ficaria mais fácil…

  • Wesley

    Kd o núcleo do Bran nessa temporada?

  • skjlqasçokq

    O mais escroto de tudo foi o tommem ter deixado eles levarem a margeary e não fazer N-A-D-A que cara, mesmo com a guarda real lá.

    E alias se a margeary pode ser acusada por falso depoimento, pq não prenderam a olenna tb? pqp..

  • skjlqasçokq

    realmente

  • skjlqasçokq

    os gardas da guarda real tavam la, lol

  • VenomBHz

    A chance das serpentes não matarem os dois em meio segundo nem existiria… era chicote na mão da espada e lança na barriga… Do jeito que foi ali, achei mto mal coreografado…

  • Douglas Ramos

    A cena foi super foda, também acho. Só que foi inverossímil a meu ver. Mesmo ele sendo um bostinha, aquilo foi demais. Os guardas ainda se ofereceram pra sair atacando e ele ficou lá com cara de bocó

  • Silvano Ferrari

    exatamente por essa cena anterior com a Myranda (e o fim da 4ª temporada) eu pensei que a cena final poderia ter sido usada diferente, tipo a sansa menos sOnsa e pelo menos tentando manipular o Ramsay… Se ela está na casa dela e não tem medo e sabe o que um casamento implica ela poderia estar mais preparada e não precisaria ter sido estuprada… Claro que isso pode levar a consequencias de construção da personagem mas acho q não precisava ter sidu usada dessa maneira, como foi colocado na análise com spoiler “foi uma maneira preguiçosa de construir o roteiro, usando o estupro como ferramenta de choque gratuita”

  • Juan

    Verdade. Elas em 3 contra 1 e 1/2, tinham que ter dado um calor nos dois, aí sim os guardas chegavam e salvavam eles.
    E uma das garotas poderia ter conseguido levar a Myrcella até onde a Elara estava, dando emoção extra à cena, mesmo que elas não conseguissem escapar.

  • Gustavo Menezes

    Sabe que tem uma página para comentários com spoilers, né? Esse comentário não deveria estar aqui.

  • Juan

    Realmente. E além das lutas, o que foi aquela invasão do jardim, a facilidade, os disfarces, parecia uma cena dos Trapalhões.

  • Gustavo, tem razão. Obrigado pelo aviso, já excluí, e desculpe.

  • Juan

    Só vale prender quem senta no banquinho pra jurar e testemunhar.

  • Juan

    Também estou sentido falta.
    Será que ele está tão ao norte que não conseguiram chegar até lá para filmar?

  • Juan

    Verdade. Ia ser surpreendente e intrigante se ela chegasse dominando as situações na noite de núpcias.

  • Fabux

    A luta do Jaime e do Bron com as “vergonhas alheias” foi péssima! Não adianta usar efeito, dá para perceber nitidamente que as “atrizes” não têm a menor intimidade com artes marciais. A coisa que está mais me incomodando é que nas temporadas anteriores não existiam momentos em que a situação ficava em suspenso por falta de uma atitude óbvia, tipo o Tommen não fazer nada, ou a Olenna não jogar logo na cara da Cersei o incesto, ou pior, a Cersei ficar dizendo que as atitudes dos pardais não são culpa/obra dela, ou que ela não tem ingerência sobre isso… Não tem ninguém para falar: -Ah tá muito bom ô tua vaca!

  • Fabux

    A luta do Jaime e do Bron com as “vergonhas alheias” foi péssima! Não adianta usar efeito, dá para perceber nitidamente que as “atrizes” não têm a menor intimidade com artes marciais. A coisa que está mais me incomodando é que nas temporadas anteriores não existiam momentos em que a situação ficava em suspenso por falta de uma atitude óbvia, tipo o Tommen não fazer nada, ou a Olenna não jogar logo na cara da Cersei o incesto, ou pior, a Cersei ficar dizendo que as atitudes dos pardais não são culpa/obra dela, ou que ela não tem ingerência sobre isso… Não tem ninguém para falar: -Ah tá muito bom ô tua vaca!

  • Pedro Luis Ciotta

    Hhauahauhauh. Concordo.

  • Antonio Neto

    Acho que os últimos episódios não tem empolgado, parece que estão enrolando…

  • Rodrigo

    Bem lembrado. O que está incomodando é isto mesmo, a falta de ação dos personagens.

  • Rodrigo

    A indignação com o lance da Sansa não procede. Ela escolheu se casar com o Ramsay, senão nem teria ido a Winterfell. Ela casou com ele, o que esperar? Outro Tyrion…

  • Rodrigo

    Concordo! Ela foi para Winterfell sabendo do seu casamento com o bastardo. Poderia ter escolhido fugir logo após o anúncio do mindinho.

  • Rodrigo

    Mais surpreendente ainda é ela dominar a situação sendo uma virgem. O Bastardo do Ramsay iria degolá-la na própria cama.

  • Rodrigo

    A partir deste episódio qualquer pessoa pode ser o roteirista para terminar a série GOT. Se não acontecer nada do “arco da véia” podemos concluir que o reinado de westeros será da Dany ou de Stannis. Entretanto o núcleo de Stannis está indo bem demais, prevejo uma grande derrota para ele em WinterHell.

  • João Vitor

    indignado com os produtores da serie e não com o Ramsay.O estupro só me deixou puto por estarem forçando o fator surpresa nos telespectadores.
    Vc achava que o final do casamento iria ser que nem o da Sansa e Tyrion? até agora não vi um motivo para odiar os Bolton. Ramsay é um fdp, mas não fez nenhuma filhaDaPutagem para que eu começasse a odiá-lo e os Bolton em si apenas aproveitaram uma chance que apareceu

  • Bruna Rosha

    Ele não vai aparecer nessa season infelizmente.

  • Cássio Almeida

    Falou tudo. A cena da luta me lembrou de “Power Rangers”. Sei lá, poderiam ter usados dublês que soubessem segurar as adagas sem parecer que iriam cortar cebolas.

  • Sílvia Granger

    Aqui é mais fácil comentar.

    Em geral, eu gostei do episódio, não achei essa lástima toda. O único núcleo ‘vergonha alheia’ são as serpentes de areia, aquelas meninas são piores que os Power Rangers. Embora eu goste muito dele, as piadinhas do Bronn já foram melhores. Eu não consigo simpatizar com o Jaime.

    Curti demais Porto Real. Amei ver a Olenna de volto e não vejo a hora de vê-la dando o troco na Cersei. Como é bom ver a Cersei ser enganada pelo Mindinho, óbvio que ele não vai entregar a Sansa. Será que a Cersei não percebe que as imoralidades dela também podem vir à tona?

    Poderiam acelerar um pouco as cenas com a Arya, mas gostei bastante do que foi mostrado a ela neste episódio.

    Sei que o tema principal é o estupro e já me desgastei com isso em outros tópicos. Falando dos pontos positivos do Casamento Cinza (vi esse termo em fóruns americanos), o bosque estava lindo e música final foi perfeita! Não é interessante que colocaram a Sansa para casar de branco e voltaram a cor natural do cabelo dela? Seria para dar ainda mais o ar de pureza e tornar a cena polêmica mais dura de assistir? A Sansa consentiu ao casamento sim. E assim como na primeira noite com Tyrion, ela não resistiu, pois sabe quais são as “obrigações” de uma mulher casada. Porém, dentro do contexto da série, nem ela e nem o Mindinho conheciam o Ramsay. A Sophie Turner disse que a Sansa tinha mais medo do Roose Bolton e que só descobre quem é o Ramsay na noite de núpcias.

    Eu não esperava rosas e morangos, mas não pensei que fosse ser algo violento, não esperava que ele rasgasse o vestido ela e a tratasse como um animal. Há o trauma físico e o trauma psicológico de ter o Theon presente e ainda ter que ouvir perguntas do tipo “Por que você é virgem?” Aquela conversinha do Ramsay foi aterrorizante!

    Só sei que conseguiram rachar o fandom. Eu nunca tinha visto tanta discussão como agora.

  • Truman Burbank

    Oq são aquelas cabeças embutidas nas colunas de cabeças?

    Senhor Eko surgiu depois de ter sobrevivido a um acidente aéreo e cair numa ilha misteriosa sendo enganado e morto pelo seu irmão que na verdade não era seu irmão e sim a fumaça preta que depois virou o Locke

  • Alzira Papadimacopoulos

    O que mais impressiona em GOT é a imprevisibilidade. Não há como prever o que acontecerá com esse ou aquele personagem porque apesar de fazerem parte de uma mesma estória, ou seja, a unificação dos 7 reinos vivenciam cada uma das situações de forma isolada e repleta de revira-voltas.

  • Diego Juliatti

    Diálogo do Tyrion salvando a pela do Mormont foi sensacional, esse cara merece um Oscar.

  • Daniel Davi

    Cara que rei de merda esse Tommen , será que ele vai deixar esses religiosos fanáticos governarem Porto Real por ele ?

    Se fizessem isso no reinado de Joffrey as cabeças desses caras já estariam secas nas estacas . KKK

  • Priscila Manfredini

    Hahahahaa!!!

    Eu tbm gritei “Olha o MISTER EKO”!!

  • Priscila Manfredini

    Infelizmente li sobres as serpentes de areia depois da temporada passada…

    A mãe da decepção é a expectativa, né? “(

  • Don Ramon

    O desleixo com o arco dorne é impressionante. Tirando as conversas de Mormont e Tyrion nada notável.

    D&D precisam sair da “zona de conforto” e encarar de vez uma trama original – decente – para o Norte.

  • Don Ramon

    Lembrei dele como Adebisi.

  • Don Ramon

    Eu penso que o hype negativo é bom. Saem os mais puristas e força a produção a fazer algo mais decente.

    Dorne está patética. Desleixo mesmo.

  • Melissa Lins

    Não ia ser surpreendente, ia ser absurdo.

    1. Ela realmente sofreu, pq né? aquilo não é a primeira vez de sonhos das princesas. Porém estava conformada de ter que fazer, como tb começou a tirar o vestido p Tyrion.

    2. Ela sacou q ele é sádico do naipe do Joffrey (talvez não saiba que ele é pior, pq não manda fazer, ele vai e faz…), e com sádico a gente não brinca… a Margaery só conseguiu dominar o Joffrey pq é bem mais experiente e madura e logo sacou do que ele gostava e o manipulava. A Sansa tem quinze, dezesseis anos na série, e até um dia desses era leitora da Capricho Westeros e suspirava pelo Loras.

    3. No fim de tudo, se ela decidiu se submeter pra poder ter elemento pra volta do anzol. Se ela descobrir que ele curte uma sofredora ela vai pagar de sofredora mesmo (até pq tá FÁCIL sofrer!), mas vai fazer os movimentos dela, as articulações dela… como o trailer mostra.

    Não tinha como na primeira vez ela chegar chegando. Quanto a isso ela era uma criança alta, como disse o Tyrion. Mas pelo visto ela não se assusta facilmente como antes.

  • Melissa Lins

    NÃO ODEIA os Bolton? Rapaz eu odeio “de com força”. De olhinho fechado e os punhos cerrados.

  • Melissa Lins

    pois eu fique MUITO AGRADECIDA de ser offscreen. Não precisava mostrar a bichinha se lascando. O terror do Theon passou o suficiente.

  • Melissa Lins

    A Cersei é uma estúpida, tapada, não pensa em nada a não ser manter a posição dela – já vimos que ela ficou meio obsessiva com o lance da profecia e alguém vir e tirar tudo dela… Tá cavando a própria cova e a dos filhos.
    Se a Olenna não continuou a retrucar é pq gente inteligente sabe que não pode se trocar com gente burra, tem mais é que deixar se lascar.
    Ou a Fé Militante, que tá tão orgulhosa de condenar os poderosos aos olhos dos Deuses, vai deixar escapar a história que toda a Westeros sabia, de incesto, adultério, e até armar o assassinato do Robert, ainda mais com o Lancel lá?

  • Melissa Lins

    Rapaiiiixxxx… aqui é um ambiente bastante menos hostil e mais racional do que os Comentários com Spoilers… Vou ficar é por aqui mesmo.

  • Laerte Bach

    não insultem power rangers… até o desenho era melhor que essa cena de luta das “serpentezzzzzzzzzz”

  • Laerte Bach

    em geral a temporada está boa… o maior e gigantesco problema foram as serpentes. mta vergonha, fail extreme.

  • Romulo Viana

    Alguém mais reparou que o diálogo entre o Doran e o “armário” foi estranho? Parecia que eles já sabiam o que iria acontecer.

  • Ricardo

    Sério mesmo, nem no casamento vermelho sentiu um pouco de raiva???

  • Lucas Moraes

    essa temporada representa qual parte dos livros ,alguém sabe???
    acabei furia dos reis recentemente ..

  • Ricardo

    Olha, que a temporada está parada está, isso não tem como discordar, mas que na minha opinião está sendo muito boa, não tenho dúvidas, poh tyrion eh o cara, fiquei de cara c a cena da sansa, pensei theon vai matar esse loko, arya so na expectativa o que ela vai fzr….acho que a a partir do 7ºep o bixo vai pegar…

  • Aluno P

    Concordo plenamente com a Melissa, acho que seria completamente absurdo e inverossímil se ela fizesse alguma coisa além de ficar extremamente acuada. A Sansa mudou e está muito mais forte e maquiavélica? Sim, claro. Mas disso para perder a virgindade estuprada pelo assassino da sua família enquanto o seu irmão de criação assiste e mesmo assim conseguir ficar por cima da situação e tentar manipula-lo é completamente absurdo. Nem o Mindinho se fosse mulher conseguiria faze-lo. Sei que querem ver os personagens queridos agindo e tomando conta da situação. Mas nessa cena não fazia sentido nenhum. Além do que não acredito que Ramsay seja manipulável. E mesmo que fosse não acredito que a Sansa estaria disposta a massacrar inocentes para se aproximar do bastardo. Sansa busca sua vingança, mas tem os seus valores e não está disposta a qualquer coisa para alcançar a sua vingança.

  • Francisco Antonio Mendes Perei

    esta pra festim dos corvos mas tem mas como o livro naum tem alguns dos personagem ele tb ta pegando o dança dos dragões

  • Francisco Antonio Mendes Perei

    realmente não ta sendo bom a serpente, esperei muito pra ver ela mas não to gostando. não sei se e as atrizes q não tão passando uma atuação boa ou se os produtores que querem assim mas que elas nos livros são mais locas, isso elas são

  • Francisco Antonio Mendes Perei

    tyrion é tyrion kra muito foda esse kra

  • Francisco Antonio Mendes Perei

    a unica coisa boa de dorne so e a atuação de doran q ta muito boa, e a personagem de myrcella q e gata d+

  • Marco Gross

    Fala sério, o episódio foi sensacional. Muita coisa boa acontecendo ao mesmo tempo.

    Só achei que a história acelerou demais em Dorne e o resultado foi frustrante… Jaime entrando no pátio sem nenhuma dificuldade e a luta das serpentes fraquíssima… quando eu vi o combate se iniciando pensei “pronto, mais um lannister pra vala”, mas aí vem umas gurias nada a ver brincando de luta… envergonharam Obemito

  • Renata

    Ela era virgem … Não tinha como chegar dominando a situação
    A cena da Sansa foi realmente chocante …muita humilhação e sofrimento p garota

  • Priscila Manfredini

    Eu acredito que as duas coisas. As atrizes não tiveram o treinamento necessário para a cena da luta e os papéis foram mal escritos/adaptados num roteiro bastante mediano.

    Eu fiquei frustrada só porque li o perfil delas na wiki… Imagina quem leu os livros!

  • Raquítico

    Olá Senhor, boa noite! Só para confirmar… seu “E você consegue perceber” foi mesmo endereçado ao Leandro Santana, não?

  • Raquítico

    Acho que seria interessante o Senhor ler as considerações de Miles Schneiderman, que está no post “Impressões sobre Unbowed, Unbent, Unbroken”, não?

  • Raquítico

    Como sugerido logo acima, seria oportuna uma leitura das considerações de Miles Schneiderman (no post Unbowed, Unbent, Unbroken).

  • Leandro Boeira

    Cara, eu li os livros e acho realmente que o roteiro esta fraco, mas para mim o principal são as atrizes fraquíssimas!

  • Raquítico

    Sua justificativa é desconstruída nos escritos de Miles Schneiderman (nos termos do post Unbowed, Unbent, Unbroken). Aliás, em algum lugar aqui do site, algum moderador diz que os comentários com esse argumento serão apagados.

  • Renata

    Gostei do episódio
    O Arco da Arya está longo (estava assistindo com meu marido e ele comentou -“vai mostrar apenas ela nesse episódio?”)…gosto da personagem mas já passamos da metade da temporada … Será que haverá tempo suficiente para ela mostrar sua evolução ?
    Porto Real me da até preguiça de comentar … Quando a Cersei acordar será tarde demais…
    Qto a Sansa eu consigo ver uma evolução da personagem, não a enxergo mais como uma pessoa tão ingênua … Ela se casou com o Ramsay e não esperávamos outra coisa dele…na verdade estava com medo de que fosse pior.
    O grande problema desse arco não é o que se passa com Sansa – afinal ela não existe – e no contexto dela, também acredito que não foi propriamente estupro, pois bem ou mal ela estava esperando pela noite de núpcias …só não achou q ia ser daquele jeito c/ Theon olhando … Entretanto quando analisamos a situação de acordo com nossa cultura atual é estupro sim…o maior problema disso tudo – no meu ponto de vista – é que a arte imita a vida e a vida imita a arte…ou seja tem muita gente s noção que pode achar esse tipo de comportamento ok atualmente. Ou pior achar que o casamento aprisiona a mulher e lhe dá a permissão de fazer tudo o que queira (inclusive estuprar, torturar, …) afinal tem muita gente nonsense por ai…

    Ansiosa para o próximo episódio .,, ai só de pensar que faltam só mais 4 episódios para o fim dessa temporada me da um aperto no coração … E ainda tanta coisa p acontecer …o cerco a winterfell pelo Stanis, problemas em Mereen com os filhos da harpia, e ver a Cersei cair….será q cabe tudo ?

  • leandrosr

    Bem lembrado! Esse passou, deixa eu apagar!

  • Fernanda Samora

    E capaz de deixar passar essa história, exatamente por causa do Lancel, senão ele seria incriminado também

  • Fernanda Samora

    A Sansa só sabia da reputação do Roose que confabulou para a morte do irmão e da mãe dela, o Ramsay, era repugnante por ser um Bolton, porém a Sansa não conhecia as atrocidades dele e a cena mostra que ele quis subjugar ela bem diferente do respeito que o Tyron teve. E como a mulher era para servir ao marido, segundo a época da série, ele quis falar “vc é uma Stark, mais eu que mando agora”.

  • Paula

    Pessoal, eu só queria saber pq eles não dão nenhuma importância aos Lobos na série… No livro eles são bem importantes…

  • Edivã Faoro

    Caramba, na boa, os caras odeiam os Starks! A Sansa q pensei q poderia ter um pouco de alívio, sobrou oq?! Estupro!!! Eu to indignado com os roteiristas! Entendo q tem q ser sofrido, mas n podia o Theon matar o FDP do Ramsay e se redimir?! Ao invés tive q assistir atônito aquela cena revoltante! Chamem o Punisher para fazer justiça nessa bagaça!

  • Edivã Faoro

    Caramba, na boa, os caras odeiam os Starks! A Sansa q pensei q poderia ter um pouco de alívio, sobrou oq?! Estupro!!! Eu to indignado com os roteiristas! Entendo q tem q ser sofrido, mas n podia o Theon matar o FDP do Ramsay e se redimir?! Ao invés tive q assistir atônito aquela cena revoltante! Chamem o Punisher para fazer justiça nessa bagaça!

  • Vinicius Martini

    Eu devo ser a única pessoa no mundo q se surpreendeu com o final do episódio pq mesmo conhecendo o Ramsay n achei q ele fosse fazer algo assim a esposa pq eles ainda n tem um herdeiro, pensei q pelo menos ele esperaria isto acontecer para atormenta-la, Rose Bolton pode ser um fdp mas ele n maltrata a esposa. Sobre n odiar os bolton cara eles mataram pessoas que eles juraram proteger, além de ter a tradição familiar de esfolar tudo q se mexe, o rose bolton enforcou um cara estuprou a mulher dele e assim o Ramsay nasceu se vc n acha isso motivo suficiente para odiar os bolton n sei o q mais falta

  • Vinicius Martini

    Acabei de ler e vejo muitas verdades no post dele, talvez eu tenha sido direto ao ponto demais no comentário, mas o q quero dizer é q não é pq um personagem sofreu muito q ele automaticamente n pode sofrer mais, na vida real n é assim, se casar com Ramsay foi uma escolha o sexo não, Little finger fala que se ela quiser viver escondida o resto da vida no ninho ela poderia mas se quisesse se vingar teria q seguir um caminho perigoso mas q resultaria em sua vingança, obviamente ela n sabia o q iria acontecer mas ela assumiu os riscos, e querendo ou n littlefinger n pode ter preparado ela pra todo tipo de situações. É muito cedo para dizer q o estupro foi apenas para chocar ainda n vimos as consequências disso. E sobre dorme …. ah dorme ainda estou em processo de negação, mas quanto mais vejo aquela cena de luta mais triste eu fico

  • Vinicius Martini

    Cara na primeira vez q eu vi eu até achei aceitável mas agora, manow do céu, q vergonha oberyn esta se revirando no tumulo, COMO?? COMOOOOO?? A mina da lança não impalou o Jaime mano?, até o tyrion vence do jaime atualmente, elas devem ter feito curso de wushu pela internet só pode

  • João Vitor

    Como eu falei, no casamento vermelho os Bolton apenas aproveitaram uma brecha que lhes foi dada pelo Robb.De qualquer jeito, nunca curti os Stark kkkk

  • João Vitor

    Eu entendo o motivo de odiar eles por causa da tradição, mas se fosse pra odiar personagens por assassinato ou estupro, eu odiaria metade dos personagens do seriado/livro.Até o Tyrion ja matou kkkk
    E mesmo que tenham jurado proteger Os Stark, culpo mais o Robb do que os Bolton/Tywin/Frey pelo casamento vermelho.

  • Paulinho Melo

    Eu até pensei que seria pior a cena da Sansa Stark com o Ramsay Bolton, visto que sabemos das atrocidades que o ”Bastardo” pode fazer.

    Agora a minha dúvida toda é no diálogo entre a Rainha Mãe Cersei Lannister e o Lord Petyr Baelish, o que exatamente ele pretende? Ele sem dúvidas é o que mais sabe jogar, tem seu negocia fechado em King’s Landing, articula a morte do Rei Joffrey Baratheon juntamente com Olenna Tyrell, sequestra Sansa, casa-se com Lysa Tully, assassina-a, se torna Lord da Casa Arryn do Ninho da Águia, faz Sansa casa-se com Bolton, daí fala pra Cersei que viu Sansa e que iria se casar, e pede a Rainha Mãe que deixem a guerra acontecer entre Stannis Baratheon e os Boltons, oferece soldados do Ninho para Cersei em troca para ser guardião do Norte, kkkkkkk, esse cara é o mais zika da série.

  • alanmartins

    vi isso agora,kkkk,n saiu mas daqui

  • Roberto

    Desculpe, mas nenhum defeito???? Livro e série são coisas diferentes, graças a Deus. Existem também adaptações bem feitas e outras ridículas. Vai me dizer que vc gostou do combate em Dorme? O trapalhões fariam melhor a cena. O interrogatório do Alto Pardal, vc gostou? Parecia uma cena de Scandal. Abs

  • Vinícius Rodrigues

    Minha frase foi um sarcasmo Roberto ^^