Comentários do episódio 5.05 “Kill the Boy” (com spoilers dos livros)

Esse post é reservado para comentários daqueles que assistiram ao episódio Kill the Boy e já leram TODOS os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo. Spoilers dos livros são permitidos nesta postagem.

kill_com_spoilers

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Nicoli JLSantos

    Que episódio!!!! Meistre Aemon se lamentando por ser o único Targaryen vivo além da Dany e a câmera corta pro Jon S2. Muito bom o diálogo dos dois depois e do Jon com o Tormund ^^. Tyrion vendo Drogonnn lacrou!

  • Andrey

    POBRE SOR JORAH Não merecia virar Jon Connington.
    Que m******* fizeram com Valyria? Triste o que fizeram com a história, Martin ta se revirando no pré-túmulo.

  • Gleidson Rafael Araujo

    A série está seguindo alguns caminhos paralelos aos dos livros, e nesse episódio eu gostei muito de alguns. A forma como a Sansa se porta na frente do theon e dos Bolton, mas principalmente a cena final, com o tyrion caindo no rio, sendo salvo pelo jorah, numa relação com a esmacagris do jon connington.

  • Sue Jonas

    ” Eu sou uma pessoa que bebe. Pessoas que bebem precisam continuar bebendo.” Tyrion lacrou

  • lsbott

    É impressão minha ou a serva que foi ao quarto da Sansa dizer que “the North remembers” lembra MUITO uma certa Catelyn Stark bem envelhecida, u know what i mean.. Faz sentido deslocarem o personagem (não como uma matadora( Lady Stoneheart) mas como protetora de Sansa em winterfell, já que o arco todo foi pra lá inclusive com Brienne e Pod.

  • Leo Guedes

    Gente jorah mormont/conington eu suspeitei após ver aquele vídeo vasado durante a semana, com a parte do barquinho e o homem cinzento misterioso ao fundo. Não estou bravo é um tanto fiel.

  • Carol BB

    Gostei muito do ep! Bryan Cogman tem o dom de reencaminhar a história para o trilho dos livros mesmo após tantas mudanças!

    As cenas da Danny foram otimas! E, ao contrario do q muitos previram, ela nao foi atacada pelos dragões ( q educadamente ainda não pensaram em derreter suas correntes). Achei mais digna essa Danny q impõe o casamento ao Hizadar, ao inves do oposto.

    As cenas da muralha foram fantásticas. Só me preocupei profundamente com a partida de Melissandre. Estou contando com o beijo de rhollor para reverter o final do quinto livro….

    Tbm to gostando do nucleo winterfell. Tenho ideias sobre oq pode acontecer, mas ainda está bem imprevisivel.

    Ponto alto certamente foi Tyrion e Jorah. Mesmo com o vislumbre de uma Valyria mto diferente ( inclusive na localizaçao geografica…), adorei a interaçao entre eles especialmente a visão de drogon!!!!

  • natália

    E esse romance entre Verme Cinzento e Missandei??? .-.

  • marcio santos

    O Jorah foi remando de Volantis até Valíria, esse pode vir para o Rio de Janeiro ano que vem que ele vai levar todas as medalhas na modalidade

  • Sandro Valente

    Só eu ou mais alguém esta gostando mais da adaptação do que a original em certos pontos, como o núcleo de Winterfell?

  • Nicoli JLSantos

    Concordo! A série já fez adaptações bem piores, não acho que essa seja uma delas.

  • Hugo Dias

    O rumo que a série tomou está interessantíssimo. Já dá pra saber mais ou menos onde os eventos vão desaguar. Vai ser muito foda! O lance em Valyria me surpreendeu. Por um segundo achei que fossem aprofundar lá. E o tyrion ver o drogon, isso tem um significado profundo pro personagem. A morte de Sor Barrastian foi um puta spoiler pros leitores. Temporada tem tudo pra ser épica. Melhor episódio da temporada até agora.

  • Thiago Mouço

    Episódio sensacional, com destaque para o espanto de Turismo ao ver Diogo. Btw, curti finalmente ver os homens com escamagris. Eles deram ênfase nisso nos últimos episódios e achei bacana apresentarem. Não li o livro, mas espero que cheguem até a Danny. Ela q por sinal tomou mais uma decisão ruim. Fez acreditar q as ações dos mestres surtiram efeito, e muito positivo até. Mas esse casamento e muito louco. Do nada ela mudou o jogo e fez a morte de Barristan em vão. Duvidas: Jorah estará condenado à morte? O q será do Varys? Valiria foi toda destroçada assim msm? Os dragões estão ficando mais tranquilos e obedientes de novo? Drogon fica patrulhando perto da Danny? Ela ainda tem controle? Ela poderia montar num dragao algum dia?
    Flw

  • Brunno Almeida

    Gostei do episódio. Começou a dar mais movimento a temporada.
    Winterfell está muito embolado. Achei que o Ramsay está com muita liberdade de comando, apesar do corte que o Rose deu nele. Acho que no próximo episódio rola um casamento.
    Com certeza teremos a Cidadela, mas acho que só na próxima temporada. Do jeito que as coisas estão correndo Snow será esfaqueado no final da temporada.
    Mereen melhorando.
    Apesar de estar me esforçando para separar a série do livro, odiei terem destruído toda a magia de Valyria.

  • Breno Lemos

    exatamente o que eu pensei cara, o que caralhos fizeram com Valíria ? Ta certo que a inspiração para os Valirianos são os Romanos e colocaram isso como referência na arquitetura das ruínas que aparecem, mas onde diabos estão os Vulcões de Valíria/as 14 chamas de Valíria, que foram a causa da perdição da cidade, cagaram bonito nessa parte, sem falar a adaptação dos Homens de Pedra, sério mesmo que precisavam colocar esse trama de um personagem que não vai estar na série e colocar em outro?!

  • igor Carvalho

    melhor episódio da temporada. MUITO BOM.

  • Lucas Nascimento

    Achei o roteiro desse episódio bem mal construído.

    O que me incomodou:

    -Gastaram muito tempo do episódio no plot de Winterfell, tipo, MUITO MESMO.
    -De onde veio aquela carta que o Sam recebeu sobre Daenerys?
    -O romande do Grey Worm com Missandei, pra que?
    -Mataram o MITO Barristan e deixam o Grey Worm vivo? Sério?
    -E o que mais me incomodou, Valyria. Não deveria ser impossível de passar por dentro da cidade sendo que lá tem um Mar Fumegante? Essa Valyria parece mais Chroyane.

    Mas teve algumas coisas que eu gostei:
    -O diálogo entre Jon e Aemon… “Kill the boy and let the man be born” (Aliás, o plot da Muralha tá sendo o melhor da temporada)
    -De uma possibilidade do Sam ir pra OldTown
    -Da cena da Dany dando um nobre de aperitivo pro Drogon, lembrando Rhaenyra

    E pra fechar: Jorah Connigton, ou Jon Mormont?

  • Áttila Souza

    Ah há!! Não fui só eu que tive essa mesma idéia. rs.

  • Natalia Kuchar

    só eu acho que vão acabar (ou diminuir consideravelmente) toda a parte do Quentyn?

    P.S: adorei o “pedido” de casamento da Daenerys. Mitou

  • Flaviani Cunha

    Tá certo que já haviamos ouvido falado da possível relação Jorah/Jon Connington…mas quando ele viu a escamagris parece que notou que agora tem pouco tempo para voltar para a Dany! Coitado! Jon já está (nos livros) concluindo sua “missão” mas Jorah não.

  • igor Carvalho

    esquece os livros meu filho. O episódio foi ótimo

  • Sílvia Granger

    Que sacada interessante!

  • lsbott

    uma comparação

  • marcio santos

    Até agora foi meu episódio favorito na temporada , mas tenho ressalvas …
    Acho estranho a Daenerys nao estar sofrendo a pressão das outras cidades ( yunkai , Volantis e Qarth ), então nesse caso ela com os Imaculados e os Segundos Filhos deveria ser capaz de lidar com uma revolta interna na cidade, visto que não existe o cerco de Meereen .
    Também ficou estranho o fato de na última visita que ela fez aos Dragões eles a estranharem , ai do nada ela chega com um bando de estranhos e eles ficam comportados , afinal deviam queimar geral .

  • Flaviani Cunha

    Turismo=Tyrion
    Diogo=Drogon

  • guinhoo

    Morte do Baristan é spoiler aonde man kkkkk ele ainda não morreu nos livros!! Vai reler o Dança na moral

  • wildfire35

    Cara quem disse que é impossível passar pela Valiria?

    As pessoas tem medo de se aproximar, porque acham o local amaldiçoado, mas já foi dito que veremos mais da Valiria nos livros, inclusive acho que o tio de Tyrion que foi para a Valiria, Gerion Lannister, vai aparecer vivinho da silva ainda.

  • A história está interessante. Game of Thrones sempre foi falas e personagens e é isso que fizeram em Winterfell. Tem que se desprender dos livros e parar de ver os criadores da série como vilões e o Martin como mocinho. Quando a série foi lançada, o Martin tinha publicado o Dança dos Dragões (2011). Se passar quase 4 anos e ele nada com o livro 6. Poxa… eu sei que é uma história complexa, mas 4 anos não dá para escrever um livro? Se for assim o último sairá em 2030. A série precisa andar. O que deveriam fazer? cancelar e esperar o Martin terminar? Ele teve o seu tempo…pronto falei…

  • guinhoo

    haha Martin se revirando no pré-tumulo foi boa

  • Sim… eu estou curtindo… deu uma andada boa na trama e não Sansa presa no Vale.

  • Sabe que a fala do Ramsey de que o Norte se Lembra me fez pensar se esta Senhora não estaria ao serviço dele 😛

  • Francisco Marins Junior

    Este episódio manteve o nível do anterior. AGORA O QUE ME DEIXOU MAIS ALIVIADO E FELIZ FOI TER A CERTEZA DEFINITIVA DE QUE AQUELES ROTEIROS VAZADOS ERAM FALSOS! Gosto dessas mudanças que a série faz em relação aos livros, pois sou fascinado pelo elemento surpresa. E foi uma baita surpresa esta adaptação que fizeram em relação ao Jorah “Connington” Mormont. É primeira vez na temporada que fui surpreendido de verdade (espero que o núcleo de winterfell me surpreenda tbm).

  • N. Stark

    Jorah está condenado à morte. A Escamagris é uma doença mortal. A única curada foi a Shireen, e, segundo a Val (personagem selvagem que não foi adaptada para a série), Shireen não foi realmente curada e a doença vai voltar. Aquela mancha cinzenta que tem no rosto da Shireen e agora no pulso do Jorah vai se espalhando e tomando o corpo todo, tornando o duro, por isso aqueles que atacaram o Jorah e o Tyrion são conhecidos como os Homens de Pedra (eles possuem a doença em um estado muito avançado, com o corpo todo tomado por ela). Eles também vão perdendo a consciência e agindo cada vez mais como animais. É um processo demorado, mas um dia Jorah vai acabar como os Homens de Pedra (a não ser que morra antes).

  • N. Stark

    Não gostei do que fizeram com Valyria… Banalizando como se fosse tipo “ah, vou dar um rolê por lá”… Tirando isso, gostei muito do episódio.
    MAS, GENTE, só eu estou REVOLTADA com o fato de que tipo, Lançassolar e os Jardins D’Água foram fundidos e viraram “Dorne”? Como se Dorne, que é uma região INTEIRA fosse só um castelo? Sério, é realmente TÃO mais difícil escrever “Sunspear” ou “Watergardens” na entrada ao invés de “Dorne”?

  • Rafael

    Sempre gostei do personagem Jorah Mormont. Ele se tornar uma espécie de Jon Connington pra série aumenta ainda mais esse gosto. A jornada dele é trágica, sempre foi. Escolhas erradas, baseadas sempre na emoção, apesar dele mentir a si mesmo com outros argumentos (passar por Valiria, a terra dos ancestrais do seu amor, porém, dizendo que está passando por ali pra evitar piratas). Exilado duas vezes, coração partido duas vezes, uma série de erros ao longo da vida e agora… escamagris! Tá difícil, hein Sor Jorah? rsrs.

  • ricardo dos santos junior

    poxa eles fizeram uma cena de morte mal feita para Barristan selmy e um velório pior ainda fiquei decepcionado com esta parte da trama no final os produtores desde a primeira temporada não conseguiram desenvolver este personagem como deveriam em meu ponto de vista, triste fim …..

  • Jaren

    o que dizia no roteiro vazado?

  • Eles podiam muito bem terminar essa temporada, fechar com o quinto livro. E fazer temporadas contando os vários “apêndices” de Westeros. “Tales of westeros”, sei la, qualquer coisa do tipo.

    Eles nao precisam se afastar tanto dos livros como vem fazendo. Poxa, o sexto livro é recheado com capitulos do Barristan, e mataram o cara???

    Estao deixando de contar historias q tem no livro (Ilhas de ferro), pra contar historias q nao existem, e ainda comprometendo o andamento da trama. Sei nao viu…

    To meio decepcionado.

  • SergioFVS

    Finalmente um episódio bom, embora eu esperasse algo mais de Valyria. Nota 7 mestres e meio chamuscados.
    Parece que agora o núcleo da Danyela vai pra frente. Será escamagris a nova égua descorada? E por que insistem tanto no romance entre a Dlçandei e o Verme Cinzento?
    Depois da conversa do Jon com o Olly tive o pressentimento de que ele deveria ter matado esse boy, ou então não sentirá a quarta facada.
    Enrolou bastante em Winterfell e já não aguento mais esperar a tão prometida cena da Sansa.
    Agora é só aguardar a review e aquele podcast maroto que já virou tradição. Uma ótima semana e Valar Morghulis!

  • jean

    Achei o ritmo do episódio lento por demasiado, mas gostei. É notável a diferença dos diálogos que são “inéditos” dos livros, embora os roteiristas da série façam um bom trabalho, o Martin é implacável em dizer em poucas palavras frases inesquecíveis.

    E que a temporada esquente…

  • ricardo dos santos junior

    eu fiquei com a impressão de que o final deste episodio foi meio clichê the walking dead, o unico arco que gostei neste episodio foi o da muralha mesmo com as adaptações gigantes que os produtores criaram a cena em valyria foi até legal pelo visual criado, e a parte da ação em um barco tão pequeno que ficou até bem feito, mas aquele lugar sinceramente não é a valyria: pelo que foi mostrado pode-se viver ali tranquilamente ( água limpa floresta animais ) a unica coisa que vi demais foi uma nevoa e homens de pedra e pelo que entendi eles ficaram a pé em valyria então na versão da serie lá é abitado pois os dois Jorah e Tyrion vão procurar ajuda em alguma vila de pescador que mancada HBO

  • geovane oliveira

    Spoiler pros leitores quer dizer isso mano

  • ricardo dos santos junior

    Amigo eu gostei mais da versão do livro, mas esta ficaria impossível recriar na serie pela quantidade de personagens, mas não pode-se negar que a serie esta sendo muito criativa também e isto é bom abraços……..

  • rnovaski

    E quanto a citação do Sam à Old Town. Será que ele vai viajar pra lá?

  • ricardo dos santos junior

    ( na minha opinião é uma perda de minutos preciosos ) os produtores poriam estar mostrando dorne ou as consequências da guerra nas terras fluviais ou as esquecidas ilhas de ferro poxa………..

  • João

    Eu também estou gostando, eu curto a história da Sansa lá no Vale, mas provavelmente ficaria bem tedioso na televisão. Confesso que as cenas de Winterfell são as que estão mais me interessando até agora nesta temporada…

  • Wancharle

    é um pedido bem contextualizado com os tempos modernos… digo isso pois concheço alguns casos reais de homens que fizeram o pedido em “circunstancias parecidas” com o pedido feito a Daenerys na serie kkkkk

  • ricardo dos santos junior

    Pois é amigo eu também pensei nisso assim como outro amigo aki tinha levantado está ideia o Rodrigo Vieira se não me engano, mas eu ainda tinha a esperança que fosse Tyrion a pegar a doença abraços…

  • Tcharly Santos

    A história é complexa demais, é muita revisão de conteúdo (nomes, cidades etc) pra voce escrever um capitulo vc tem de revisar tudo pra ver se nao esta errado, e fácil se perder, ainda mais pra um livro de 1000 paginas, imagina voce escrever um livro, ai vai desenvolvendo a historia, ai quando viu algo nao se encaixou, ai vc tem de comecar tudo denovo. Deve ser muito dificil de escrever. Mas a serie teria varias outras alternativas, uma delas e fazer igual fizeram em spartacus, o ator principal tava con câncer, ai pararam a série e fizeram uma minissérie mostrando os acontecimentos passados até o ator melhorar (infelizmente faleceu). A serie poderia parar e fazer uma minissérie mostrando a rebelião blackfyre, ou a do robert, ou o cavaleiro dos sete reinos.

  • Não morreu na Dança dos Dragões, mas se você tivesse lido os capítulos dele no Ventos de Inverno que já foram liberados, saberia que isso é sim um spoiler…

  • GUI

    E essa Miranda?? É realmente louca pelo Ramsay ou vai se cansar de só ser usada por ele e virar uma aliada pra Sansa???

  • Pedro Henrique

    Lucas Nascimento, essa “maldição” de valíria é um mito, não necessariamente é exatamente como as pessoas descrevem….com mar pegando fogo, céu negro etc.
    A interação da galera de Winterfell tá muito massa! A parte do jantar foi muito foda! Tem q gastar muito tempo mesmo desenvolvendo isso. Mas a melhor cena, q eu gelei, foi quando a namoradinha do Bolton aparece no mesmo local de Sansa!
    O remetente da carta deve ser mostrado mais na frente…tenha calma!

  • ricardo dos santos junior

    bem falado amigo, essa valyria da serie ficou bem habitável; agora torço para que Jorah morra na arena de luta em meereen pobre urso

  • Tcharly Santos

    Cara, ninguem sabe como é valiria, eu me decepcionei, lendo os livros achei q ia ser um lugar com fogo, magia, quem sabe alguma criatura, ou sei la, vai q tinha algo la, ai mostraram ela na serie, e acabou com minha espectativa, vamo ve no livro como vai ser

  • Pedro Henrique

    Destruiram a magia de Valyria??? Primeiro que eles sequer entraram em Valyria direito…..chegaram no início da entrada, foram atacados e voltaram! Segundo, essa “maldição” de valíria é um mito, não necessariamente é exatamente como as pessoas descrevem….com mar pegando fogo, céu negro etc.

  • Lucas Nascimento

    Eu não to comparando com os livros, e sim com o próprio lore da série.

    https://www.youtube.com/watch?v=Y6szB62m8vw

  • Lucas Nascimento

    Aponte onde eu comparei o episódio com a série.

    Eu sei muito bem que livro =/= série, e fiz a minha “analise” com base somente no lore da série, não dos livros.

  • Aline

    So me incomodei um pouco com Dany tão serenamente deixar seus Dragões destroçarem uma pessoa. A propria razão de ele ter prendidos os dragões foi para que algo do tipo não acontecesse.
    De resto, achei um excelente episódio.

  • Pedro Henrique

    Calma galera! Eles mal entraram em Valyria….chegaram só no início da entrada, foram atacados e voltaram nadando!

  • Tcharly Santos

    Jorah vai morrer por causa da doença (ou na arena), o varys (nos livros),volta pra porto real, mata o kevan lannister e o meistre la q esqueci o nome, e revela pro kevan que o aegon targaryen (sobrinho da dany que não apareceu na serie ) sobreviveu e vai tomar o trono, valiria foi destruida (pesquisa sobre a perdição de valiria), não, oa dragões não estao, eles vao ser soltos (nao sei como na serie) e vao tocar o terror indomavel pela cidade, drogon fugiu, ele vai voltar no ep9 onde vai reabrir as arenas de luta, ai ele vai pousar e queimar geral, ai a dany vai domar e montar nele, e vai pro mar dothraki

  • Pedro Henrique

    Nessa hora, eu gritei: “PUTA QUE PARIU!” Praticamente, deram um tapa na cara do telespectador para dizer: Jon é um Targaryan!

  • Tcharly Santos

    Acho que nessa cena que o tyrion cai na agua e não é contaminado ajudou a confirmar qur ele é um targaryen

  • Letícia

    Gostei bastante! 🙂
    Achei a cena da Dany estranha. Por um lado, ela tem que usar os dragões mesmo, são sua melhor arma,mas por outro, quando eu v a cena só consegui pensar no pai dela ” que seja rei de cinzas e ossos carbonizados”…é a mácula!!! A proposta de casamento vindo dela exime Hizdar de estar por trás da Harpia…
    Meistre Aemon bem vivo ainda!!! Não gostei da Mel ter ido com Stannis sem avisar Jon do que viu nas chamas. Mas entendo pq: o público não pode saber. Amei a cena dele com Tormund, e infelizmente tudo indica mesmo que vai ser o menino que irá matar Jon. Isso está difícil de engolir. Pergunto: o que Jon vai ficar fazendo até o episódio 8???
    O Tyrion é sempre bem desenvolvido, mesmo quando é chato. Adorei a cena do afogamento, os homens de pedra…as ruínas de Valíria…tudo muito legal. Mas o mar não tinha que ser escaldante???
    Como muitos previram será Jorah o paciente “zero” com escamagris em Meeren e talvez isso indique que nunca chegará à Westeros.

  • Igor Soares

    Concordo com você.

  • wildfire35

    Gostei do episódio, muita tensão no ar em Winterfell e na muralha,

    E mas um indicio pra mim que Tyrion é Targaryen, eles fizeram questão de colocar que Tyrion, caiu na agua, e aposto que não vai pegar escamagris, já Connington e Jorah pegaram.

  • Letícia

    Afff!!!

  • ricardo dos santos junior

    Quentyn não existe na serie infelizmente pobre sapo

  • Letícia

    Muito fofo… ” um Targaryen sozinho no mundo e uma coisa terrível”, e aí Jon aparece…S2.

  • Joao Palmadas

    Varys sumiu. Terá voltado para Westeros sem saber o que houve com o Tyrion? Duvido que ele não saiba onde o Tyrion está. Não ele, que tem tantos passarinhos em toda parte.

    Jorah doente. Não viverá pela Dany, então deve preferir morrer por ela.

    Verme Cinzento vivo. Isso foi um surpresa. Merecia morrer mais que o Barristan.

    A Dany ainda controla seus dragões? Pouco, mas mais do que pensávamos. Acho que ela é que vai soltar os bichos no final das contas.

    Alias, muito apropriado a Dany com seus filhos no dia das mães. A outra mãe dessa história, a Selyse, é a cadela burra de sempre. Lembrando que também tem a Valda Frey dizendo que será mãe. Ah, é, e também tem a Gilly com seu bebê. Feliz dia das mães para elas.

    Miranda e Ramsay pelados. Lembram quando a Talisa e o Robb apareceram pelados na terceira temporada? Foi antes do casamento vermelho. Se um casal aparece pelado na mesma cena, isso é um mal sinal para o casal.

    Outros casais pelados na mesma cena: Loras e Ollivar, Dany e Drogo, Ross e Theon e Oberyn e Ellaria. Nos quatro casos, pelo menos um do casal se ferrou depois. Mal sinal para o Ramsay e a Miranda.

    Porque Dorne, Porto Real e Braavos na abertura, se não apareceram no episódio? A HBO perdeu a chance de mostrar Valyria na abertura. Será que só eu que lamentei não ter visto Valyria na abertura? Vacilou feio nessa, HBO. Valyria apareceu no episódio. Merecia aparecer na abertura, pelo menos mais que Braavos, King’s Landing e Dorne.

  • Eu to louco para comentar este episódio, mas ele foi um divisor de águas tão enorme entre a série e os livros que eu terei que assistir de novo. Eu estou agora mais ansioso do que nunca com a série porque agora ela me pegou de jeito e não consigo prever quase mais nada com base nos livros! Amanhã assisto de novo e comento melhor.

  • ricardo dos santos junior

    pois é amigo meu pai não leu os livros e estava torcendo pra daenerys ,e depois do pedido de casamento dela pro Hizdahr zo loraq ( meu pai perguntou porque ela vai casar com este cara ta na cara que ele é responsável pelos mascarados hahahahah) e eu respondi não sei ela e louca .( assim como vc falou Marcio não tem motivo pra ela se casar com ele na serie que mancada).

  • Letícia

    Onde tem Quentyn? Não vai ter, provavelmente. Talvez tenha Aegon na próxima temporada, mas Quentyn não. Tristane poderá se revelar o filho de Elia e Rhaegar, mesmo que seja uma armação. Aliás, seria ótimo, pq aí as pessoas que não leram os livros entenderiam que os Targs podem ser morenos e engoliriam melhor o Jon.

  • Letícia

    Me ocorreu algo agora: Jon e Stannis nos livros se “suportam” pq precisam um do outro de certa forma, mas querem se ver pelas costas o quanto antes…Já na série eles estão meio que vivendo um “bromance”, então me pergunto se Jon se oporia a Stannis no futuro. Ou será que é isso mesmo que querem que entendamos, que os dois estarão juntos contra os dragões?

  • Fernando Roberto Silveira

    Gen o que aconteceu no livro em valirya que não passou na série e deixou muita gente p da Vida?

  • Jon, Targaryen Prince

    E porque confirmaria?

    Isso de Targaryens serem imunes a doenças era piração do Viserys.

  • roberta clemente

    Vou começar com o que me incomodou, pra depois despejar meu amor.
    Ramsey precisava de tanto tempo de tela? Sério?Nem Roose tava aguentando aquela enrolação.

    Agora o amor. Posso confessar que chorei com as cenas do Aemon? Eu estava esperando essa cena de todo o coração e tudo o que a envolveu ficou perfeito…. Foi como se Aemon não conseguisse ajudar um Targaryen, mas sem saber tivesse ajudado outro. Por que aquela diquinha de um Targaryen sozinho no mundo e entra Jon Snow não foi nem um pouco discreta.

    Kill the boy, Jon Snow. Podem dizer qualquer coisa dele, menos que ele não tem balls. Jon vai em frente, não senta pra remoer. Estava esperando essa versão Lorde Commander e não estou decepcionada…. Só a parte de terem mandado Melisandre pra longe, minha expectativa estava alta para esse relacionamento e estou um pouco frustrada que tenham separado os dois. E QUANDO TEREMOS JON WARG?Na ultima cena da temporada?Cadê Fantasma?Custava muito colocá-lo ao lado do Jon de vem em quando?Tá fazendo falta.

    Mesmo que Jon esteja com as melhores cenas, melhor desenvolvimento da temporada. O que está. E Kit continua mandando muito bem. Com Tormund, que é grande e tem uma puta presença, ele conseguiu se impor.

    Estou gostando muuuuuuuuuuuuuito dessa temporada

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    Eu achei estranho a forma como apresentaram os homens de pedra, mesmo estando praticamente igual aos livros. Ao que tudo indica são pessoas severamente infectadas pela doença escamagris, ao ponto de virarem zumbis. A doença pode ser adquirida em regiões humildas ou pantanosas.

    Eu começo a me preocupar com a série. Será que todo personagem adaptado não terá importância futura nos livros?

  • Daniel Miranda

    Único EP. q não me decepcionou nessa temporada. Impressão minha ou deixaram uma pista da derrota do stannis? Ele disse que o irmáo dele não o ouviu e foi derrotado. Na próxima cena ele faz exatamente a msm coisa com o Davos.

  • Vitor Andreas Dupont

    Achei palha a Valíria “habitável”, como falaram aqui já.. o mar fumegante e a parada de “ninguém que viu sua costa após a perdição viveu pra contar a história” eram um toque bem legal na descrição do lugar. Além disso, achei a proposta, vinda da Dany, de se casar com um possível cabeça dos filhos da harpia, logo após a morte do Barristan, meio nada a ver.
    Fora isso, acho legal que, mesmo com as mudanças, eles façam questão de manter alguns elementos do livro (Jorah olhando pro braço e vendo o início de escamagris assim como fez o John Connington, etc).
    Fico bem ansioso pros próximos eps, principalmente porque deve só esquentar daqui pra frente!

  • Vitor Andreas Dupont

    imagino que deve acontecer em breve, esse ep já foi nos acostumando com a ideia dele virar meistre.

  • Vitor Andreas Dupont

    vejo na série eles usando metade das cenas do tyrion como “comic relief”, e esse romance da missandrei com o verme cinzento como fillerzinho mesmo. haha

  • Vitor Andreas Dupont

    tinha descrições de todos episódios restantes, mas falava que o verme cinzento estava morto também, o que já me fez desconsiderá-los

  • Vitor Andreas Dupont

    excelentes pontos, mas acabo me resignando ao fato de que seria impossível mostrar tudo na série. Essa carta serviu para o sam e o meistre aemon terem o diálogo sobre a dany, parecido com o que eles tem no navio a caminho de old town.

  • Vitor Andreas Dupont

    a “maldição” eu acho bem plausível, pois o único indício (que não acredito ser verdade) de alguém que passou por lá e saiu vivo foi o relato do Euron Greyjoy. Tyrion, quando passa “mais perto da costa do que toda a tripulação gostaria” só vê o céu vermelho, o que confirma parte dos relatos da maldição.

  • Vitor Andreas Dupont

    achei o jorah connington, junto com a sansa em winterfell, as melhores adaptações até agora

  • igor Carvalho

    todos episódios foram bons, mas esse certamente foi o melhor.

  • Roberto Pereira

    É o que eu falei: vingança dos 2 Ds pq o ator ousou escrever pedindo pra não ser morto. rs.

  • Roberto Pereira

    EPISODAÇO Não quero #mimimi aqui essa semana. Vcs reclamam tanto que o povo do “sem spoilers” tá chamando vcs de chatos hahahaha.

    Falando sério. Gostei bastante. Climão perfeito de idade média e RPG em todas as cenas. Aquela atriz nasceu pra fazer a Brienne, incrível como ela ficou perfeita no papel.

    Comentários sobre partes específicas do episódio deixo pra fazer se for o caso no review do Bacellar. Acho que tão construindo bem a situação pro gran finale. E já encontramos um furo naqueles spoilers do 4chan: Verme Cinzento está vivo. Vivo e apaixonado pela Missandei.

  • She-Ra

    Missandei + Grey Worm é tão bizarro e desnecessário como a elfa e o anão do Hobbit!

  • She-Ra

    Remando não! Velejando! Quase um Torben Grael….

  • Ram_Alen

    Não me agradou o que fizeram com Valíria, a terra amaldiçoada do mar fumegante, cheia de lendas e mistérios de demônios, vermes de fogo e outras coisas mais, e pior, como se fosse um lugar tranquilo de se visitar, tipo, ah, vamos pegar uma atalho por Valíria…. Aquilo lá estava com cara de uma cidade que pereceu devido uma hecatombe de fogo e cinza? no mais, bem que poderia ter posto Valíria no mapa da abertura.

  • leo f

    Winterfell nos livros é impecável… Acho que nao to nessa!! O numero de personagens importantes q faltam nessa trama eh gigante, e os furos pra Sansa ta ali sao muitos

  • Ram_Alen

    Impossível não é, a prova disso é que Euron Olho de Corvo foi lá e ainda achou uma relíquia… contudo, certamente é um lugar difícil de se ir, e bem mais perigoso. A série poderia ao menos ter caracterizado melhor, ou jogar mais suspense na passagem. No mais, como falou o Lucas, na própria série já falaram do mar fumegante de Valíria…e da desolação de cinza, e fumaça que ela se tornou…

  • Luanderson Camilo

    Acho que valiria não apareceu por que é um cenario que não deve ser usado novamente tão cedo na serie, por que gastariam dinheiro montando todo um conceito da cidade agora… se no futuro eles podem fazer ela totalmente diferente

  • She-Ra

    Por que diabos os homens de pedra valirianos agem feito os zumbis de Braindead do Peter Jackson?

  • Luanderson Camilo

    Aquele roteiro vazado da semana passada, é pura especulação com informações que temos certeza… algumas coisas realmente aconteceram, mas 80% daquilo tudo é especulação… tanto que errou feio na parte do encontro da Sansa e Theon.

  • Luanderson Camilo

    Só acho que o Martin deveria se sentar e foca na serie, já que tá andando mais rápido… assim a serie terminaria igual o livro… e no livro ele poderia expandir os diálogos e personagem do serie contando a mesma historia como sempre foi.

  • Danilo Moura

    Então os roteiros vazados no 4Chan são mais falsos que a peruca loira da Daenerys ….
    Legal !

  • E o que fariam com os atores jovens?

  • realmente aqueles roteiros não podem ser verdadeiros. O que eles erraram:

    – Melissandre, Selyse e Shereen foram com o Stannis;
    – Eles não mencionaram nada sobre Valiria;
    – Não havia nada sobre a gravidez a Walda;
    – O encontro do Theon e Sansa foi dito que seria na árvore;
    – O roteiro dizia que Grey Worm havia morrido;

  • Nicoli JLSantos

    É porque a Perdição da Valirya foi um cataclisma de proporções gigantescas. A cidade tinha 14 chamas, como se fossem 14 vulcões e parece que todos explodiram ao mesmo tempo. As ruínas são consideradas amaldiçoadas, quem vai não retorna, o mar no entorno delas é fumegante. Não é um lugar por onde se passaria num barquinho.

  • Entendo que nem todas as mudanças e exclusões são as melhores, mas acho difícil de acreditar que muitos realmente pensam que o melhor que a série poderia fazer é adiar a continuidade da história e começar com flashbacks. Eu adoraria ter flashbacks sim de vários momentos, mas sem comprometer o andamento da história.

    Sinceramente isso destruiria todo o sucesso da série. Quem assiste apenas e não leu os livros iria abandonar logo. A trama tem que andar. Eu entendo a complexidade e tamanho da história. Entendo as declarações do Martin que alegam que ele será lembrado pelo conteúdo e não pelo prazo. Contudo, ele deveria saber disso quando vendeu os direitos para a série. Estava consciente de que a série ´poderia alcançar. Declarou inclusive que não queria que isso acontecesse. Contudo, não lançou o livro. Entendo que é arte, que é complexo, mas é o trabalho dele, como todos nós temos os nossos.

  • Danilo Moura

    Muito bem observado !
    Só acho que o Ramsay não morre nessa temporada . A série precisa de um vilão , alguém para ser odiado e depois do Joffrey o Ramsay ocupa esse papel .

  • William Novaes

    Ma ai quando voltasse os atores mirins(que não são mais tão mirins) já estariam adultos, e teriam que fazer um Recast absurdo.

  • Marco Otávio Zandoná

    Pra quem não leu os livros deve estar difícil de entender o porquê a Dany vai se casar com o Hizdahr zo Loraq?

    Meio estranho o Mindinho ter simplesmente deixado a Sansa em Winterfell com inimigos e voltado para Kings Landing.

    Apesar de estar gostando do núcleo da Muralha, senti falta do Jon dando o conselho para o Stannis tentar conseguir o apoio dos clãs das montanhas nortenhos.

  • Hellysson Wesley

    Em Valirya, senao me engano não aconteceram ações diretas dos personagens nos livros sendo mostrada em detalhes. Somente citações dos atos, e os que mais falam da Valirya são os irmãos Greyjoy, onde lá pegam a trombeta que promete domar dragões, e a levam até a Danny. Ainda não mostrou o encontro deles. No resto só poucas citações do mar borbulhante da Valirya e um tipo diferente de dragão que tipo escava a terra, mencionado na casa do preto e branco Em uma historia dos assassinos sem rosto em um dos capitulos da Arya. fora isso acho que ainda não aconteceu de deixar algo da Valirya para trás. até pq ainda não sabe muito sobre ela.

  • Gabriel Zotelli

    Em relação ao núcleo winterfell:
    A Brienne e o Podrick terão apoio. Ta ligado aquele senhor que ela perguntou pra ele se ele conheceu o Ned Stark? Então, eles não concluiram a conversa após ela perguntar a quem ele servia. Também sinto que aquela senhora que disse “O norte se lembra” para a Sansa vai acabar se juntando ao time da Brienne

  • RenanRCV

    Eu já gostei do episódio se centrando no Norte. Pareceu GoT oldschool, com diálogos mais lentos, mais tempo dos personagens em tela e, claro, matar a saudade de Winterfell.

  • Janahyna Flausino

    Por que a teoria de que Tyrion seria um Targaryen? Quais são os outros indícios pra você? Fiquei curiosa.

  • RenanRCV

    Que Verme Cinzento também morria; que o Theon fugia quando Sansa o viu; que Melisandre diz a Jon que ele vai morrer se ajudar os selvagens; que Stannis sai da Muralha, mas deixa a filha e a mulher.

    Ainda tem outros pontos que devem ser desmentidos nos próximos episódios

  • RenanRCV

    Concordo, ainda acho que de alguma forma Doran mitará ao final da temporada mostrando como carta na manga algo como essa sua ideia ou o próprio Aegon escondido em algum lugar em Dorne.

  • Douglas Soares

    Como assim os kra atravessa o mar fumegante remando em um bote? ‘-‘

  • RenanRCV

    De forma resumida, como podem as águas receberem o nome de Mar Fumegante e o anão cair nelas e não morrer queimado? É tipo isso.

    Se me lembro bem, Valyria sequer é visitada nos livros, de tão amaldiçoada e com águas perigosas que ela tem. A cena com os homens de pedra acontece em outro lugar.

  • Mais vc queria esta merd@ de “Valiria” na abertura?

  • Homero

    Nos livros eles não apenas se suportam, há sim uma admiração mútua, mas Stanis se ressente por Jon não ter aceitado a proposta de se tornar um Stark legítimo e apoia-lo abertamente. Por outro lado Jon quer ver o exército de Stanis longe, pois eles consomem recursos da Patrulha da noite e o coloca em uma posição política complicada (A patrulha não se envolve nas disputas do reino). Ainda sim Jon dá bons conselhos a Stanis para que ele consegua apoio de alguns Nortenhos.

  • Notlim Asuos

    Pobre Sor Friendzone…

  • Notlim Asuos

    A mudança em relação ao livro foi bem legal, mais não me surpreendeu. Quando a jornada de Tyrion foi encurtada para somente ele e Mormont, já esperava o pior para o pobre Sor Friendzone… Quem será que vai ficar mandando o pequeno leão ficar furando os dedos?

  • Homero

    Gostei bastante do episódio, mas estranhei a reação da Sansa ao ver o Theon/Fedor… Esperava uma coisa mais dramática, afinal ele foi culpado pela morte dos irmãos dela… Mas só saiu revoltadinha do canil onde ele estava e depois no jantar também não disse nada. Ainda esperando por um confronto entre os dois… Sansa está decepcionando espera que nessa temporada ela ia se tornar mais ativa, mas continua um personagem passivo apenas sentindo as consequências das ações de outros personagens… Ainda a Donzela a ser salva.

  • Carol BB

    Há…. o problema é que todo mundo que conheço que é fã da série, mas não leu os livros, não sacou isso ainda.

    Esse “tapa” passou bem despercebido, assim como aquela historinha do Littlefinger pra Sansa sobre Lyanna..

  • Letícia

    Resumindo: não se ajoelhe perto de uma maluca!!! Especialmente se ela tiver tentado te matar antes!!!

  • LadyTargaryen

    Aêeeee ouwww, a primeira e ultima sequência salvando chutaram bundas!

    Quem diria algum dia ver em uma série de tv dois dragões partindo um homem no meio e o estraçalhando. Aquilo foi foda demais! Daenerys botando a mão nas costas do Hizdahr e fazendo medo nele, como quem vai empurrá-lo… Valar Moghulis!

    A sequência de Winterfell foi legal, mas achei muito longa. 7 cenas seguidas e demoradas, podia ter intercalado. Ficou um pouco cansativo. E sempre tem que ter a cota de sacanagem, mas não consigo gostar desse Ramsay da série, ou melhor, ele não me convence. Muito forçado, muito caricato. O humor negro que tentam forçar nele me incomoda demais. E gente, que nervoso daquela Myranda conversando com a Sansa! Com aquele punhal/agulha na mão, achei que o passarinho ia virar loba e atacar aquela zinha. E foi legal ver a Sansa desconfiada, para verem como as coisas mudam. Antigamente qualquer um que chegava perto dela com um elogio já ganhava sua amizade. Outro destaque é a vê-la com roupas nortenhas novamente. Ela estava excepcionalmente linda naquela cena da mesa, com o cabelo trançado de lado e a luz batendo em metade do rosto. Fotografia linda!

    “Um Targaryen sozinho no mundo…”, Meistre Aemon diz e depois Jon entra. Eu estou vendo o que vc está fazendo HBO!

    Achei bonita a cena da Missandei conversando com Dany, depois na sequência ela indo até o Hizdahr. Foi meio que uma cena de redenção. Ela admitindo que estava errada, mas ao mesmo tempo tomando o controle de novo e já mandando o papo do casamento pra chocar os fãs da série. O engraçado é que esse Hizdahr, apesar de ser bem mais submisso, é até “humano”, pelo menos por enquanto. Ainda gostaria de ter visto a Graça Verde na série, ela era uma personagem bastante intrigante, mas quem sabe ainda não apareça para celebrar o casamento. E por falar nisso, acho que esse núcleo não aparece no próximo episódio e no sétimo já teremos a cerimônia.

    Sobre a sequência final, fiquei completamente encantada em ver Valíria na série, mas a sensação de “isso está errado” deixou um amargo na boca. Sério gente, se atravessar um lugar devastado por vulcões, cheio de ruínas e outras coisas for tão fácil que dê para se fazer em um bote… Tá parei, afinal de contas foi um fan service lindo. Quanto aos homens de pedra, não entendo porque eles atacam as pessoas. Eles sentem algum conforto em querer infectá-las? Não teve motivação ali, ficou bem superficial. E Sor Jorah, acho que vai morrer na arena mesmo, só espero que tenha o bom senso de não sair espalhando a doença pela cidade, e então veremos mais um grande cavaleiro dar adeus a história.

  • Marcos Fontes

    Eu sinto que aceitaria melhor todas as mudanças se elas ocorressem depois da adaptar de forma mais fiel todos os livros lançados. Eu consigo superar a falta de alguns personagens, mas não estou encarando bem as tramas serem colocadas para outros. As motivações se tornaram tão fracas!
    1) Achei por um momento que Stannis ia mandar o Sam para Cidadela! Coisa errada a se fazer… Jon deveria pensar nisso!
    2) A Melisandre não fazer a profecia do Jon e ir embora por isso mesmo não foi legal!
    3) Odeie aquela refeição com os Bolton. Sansa será conduzida pelo Fedor porque é engraçado, não porque é necessário! Isso é ridículo!
    4) Tudo bem não ter o Jon Connington, mas Jorah Mormont pega o lugar dele, não!
    5) Desculpe a expressão, mas Hizdahrzo Loraq tá um Zé Ruela nessa série! Onde está o questionamento da Daenerys em casar ou não, o bem que isso faria. O Hizdahrzo tem um poder de persuasão grande… Ele é um homem respeitado, intimidador!
    6) Estou sentido falta dos Greyjoy. Também dos problemas da Cersie com o luto do pai! Isso nós não vamos ver mais! Queria tanto ver a cena dela queimando a torre da mão!
    Não vou mentir! Tenho a impressão de que eu adaptaria melhor! Eles não precisavam adaptar tudo isso agora.

  • Carol BB

    Valyria dos livros seria (nunca teve um POV de alguém que pisou lá) um local inabitável. Como uma zona vulcânica, com fumaça saindo do mar, ar que cheira a enxofre e solo infértil. Além de, segundo as lendas, ser amaldiçoado.

    A Valyria que mostraram na série parece bem habitável, sem nenhum sinal do cataclisma que a destruiu a cerca de 400 antes.

    Na verdade, eles ilustraram uma cidade que aparece nos livros, Chroyane. Fica às margens do Rio Rhoyne e foi destruída na época de Nymeria e seus mil navios. Só que, resolveram chamar de Valyria… na minha opinião só pra irritar os leitores.. rsrssrs

  • Letícia

    Qual é a missão do Jorah??? Ser friendzone??? Achei muito interessante ele ter escamagris. Isso vai ser muito dramático para ele daqui para frente. Vai ser a prova para a Dany de que ele genuinamente a ama. Muito mais inteligente também, pois Jorah é um personagem querido, e as pessoas sentirão falta dele. Melhor do que inserir uma outra pessoa que ngm sabe quem é e nem o que quer direito. Muito inteligente a sacada deles.

  • Letícia

    Nunca abordaram isso na série e nem vão abordar. Vai ficar complicado pq Jon ficou muito doente quando pequeno na serie, quase morreu. E a Dany da série não queima mesmo, e Jon se queimou, então…eles devem ter esquecido disso…

  • Carol BB

    Concordo com vc! As cenas foram lindas, e esse episódio deu uma afunilada nos plots. Explicando as coisas e colocando-as nos trilhos. Sobre o Jon, infelizmente meus amigos não leitores não notaram nada. Tbm não notaram a intenção da histórinha contada por Littlefinger à Sansa no episódio anterior. Coitados, vão ficar passados quando o mistério se revelar.

    Tbm achei a Valyria da série meio errada… mas Ok. Já aprendi a parar de ser conservadora. Foi fingir que era Chroyanne e pronto. rsrsrsrs

    O negócio dos homens de pedra é meio forçado nos livros tbm. Nunca entendi pq eles atacam pessoas. Talvez estejam famintos, tbm estejam com raiva. Talvez a doença meio que afete seu sistema neurológico tornando-os quase zoombies, sem muita coerência… Sei lá!

    Mesmo assim, a interação Tyrion/Jorah muito bem escrita, e brilhantemente interpretada, fez tudo valer a pena.

    Três dragões no mesmo episódio foi ótimo!

    E gente, Drogon ta gigante hein!!!

  • Vaz

    Acho que ela não vai aparecer de nenhuma forma na série, mas as mulheres são bem parecidas sim, hehehe.

  • Carol BB

    haha… eu assisti duas vezes seguidas ontem! Sempre gosto dos roteiros escritos pelo Bryan Cogman.Mesmo com todas as mudanças, ele consegue organizar a história, e entregar diálogos excelentes e cheios de significado e importância. Estou feliz que o episódio 6 tbm foi escrito por ele!

  • Carol BB

    É a metáfora da moeda. Quando nasce um Targaryen os deus jogam uma moeda e o mundo todo segura sua respiração. Loucura e grandeza são os dois lados da moeda presentes em todo Targaryen…

  • Carol BB

    Eu concordo que aqueles supostos roteiros vazados são falsos. Mas, ainda não dá pra ter toda a certeza.

    A morte do Verme cinzento ainda pode acontecer. E, a cena do Fedor com a Sansa e a árvore do coração tbm…

    Enfim, vamos aguardar e torcer =)

  • LadyTargaryen

    Esqueci de comentar: aquele bebê da Gilly não cresce mais? Tem umas duas temporadas que o menino tá no colo, enrolado em um trouxa do mesmo tamanho. Os dragões já duplicaram de tamanho, Daenerys já fez um tour pela Baia dos Escravos, o Tyrion já passou por Valíria e esse menino nem tá andando ainda?

  • Viniciu OLiveira

    Tive essa observação também, so não entendo como aquelas correntes nao sufucaram os dragões ou eles nao arrebentaram aquelas porcarias.

  • charles arthur

    Esse episódio alimentando a teoria, tanto que Jon quanto que Tyrion tem sangue de dragão… Mas acho que só na sexta temporada que iremos confirmar essas teorias, já que a próxima temporada sera 100% novidade pra todos.

  • LadyTargaryen

    Ei rapaz, comenta mais que tá pouco o seu colírio por aqui xD

  • Carol BB

    Tem esses problemas na série mesmo… o tempo parece passar mais rápido em alguns pontos de westeros e essos do que em outros…

    O bebe dela nasceu bem no comecinho da terceira temporada né? (salvo engano)

    É só comparar a cara da Sansa, do Bran, Arya, Myrcella, Tommen, Shireen e etc com o bebe.

    O ultimo episodio da segunda temporada mostra Tommen no colo de Cersei, no trono de ferro, enquanto Kings Landing está sendo invadida. Nesse mesmo episódio temos os white walkers destruindo tudo do outro lado da muralha.

    Já logo no começo da temporada seguinte, quando os patrulheiros sobreviventes retornam ao Craster, nasce o bebe da Gilly.

    Portanto, é realmente bizarro o bebe dela continuar de colo, enquanto Tommen cresceu, casou, virou homem…

  • Carol BB

    Nunca tive essa impressão. O Jon dos livros admira o Stannis. A situação é que torna a relação entre s dois tensa. No seriado realmente a relação entre os dois ficou mais amigável. Mas não vi esse bromance ai não…

  • leandrosr

    Carol, os roteiros são falsos, disso não há a menor dúvida agora. Se acertarem alguma coisa, só mostra que são leitores/fãs atentos, mas é fruto de especulação assim como qualquer um de nós pode fazer aqui, e não mérito de ter lido material vazado.

  • Andrei Cristian

    Estive aqui pensando, não tem uma ligação forte com este ep mas tem um pouco…

    Se com a graça dos Sete o Sexto livro sair durante a 6ª temporada haverá “um alinhamento”, tá legal, mas na melhor das hipóteses sendo muito otimista o sétimo livro sai depois de 3 anos do 6º, contudo a Season Finale (considerando que acabe em 7 livros) não esperará este tempo e será lançada.
    Considerando que o final da série será igual o do livro, mas não necessariamente com os mesmos personagens vivos e acontecimentos exatos.
    Considere o seguinte: fim da sétima temporada, 6º livro lançado, aguardando o 7º livro.
    Então nós teremos 7 temporadas de conteúdo e 6 livros de conteúdo para “traçar uma personalidade” dos personagens da série e dos livros, levar em conta suas atitudes e suas motivações… logo com base no final exibido na série e nessas “personalidades”, em quem estiver vivo em um e no outro, quem tem de morrer e mais alguns detalhes, então poderemos prever o final que será mostrado no livro 7 com margem de erro de 1 ou 2 personagens, provavelmente, e também poderemos prever os acontecimentos importantes do livro 7 com muita precisão… pois o final tem de ser o mesmo, e provavelmente isto está protegido por contrato HBO-Geroge… ler o 7º vai ser para saber os detalhes mesmo, de qualquer forma lerei, pois eu não vou esperar possíveis 5 anos após o lançamento da 7ª temp para assisti-lá.

  • LadyTargaryen

    Ele é um personagem que “pensa” com coração, isso é extremamente perigoso para esse mundo, mas não deixa de ser bonito.

  • Andrei Cristian

    Na moral mano Bebê da Gilly é ligeiro mano, com 5 anos aprendeu a andar, a falar demorou um pouco mas com 9 anos já estava falando kkkkkkkkkkkkk

  • LadyTargaryen

    Isso desde o episódio passada, migo. Sem contar que o novo símbolo dos Martell, no geral, parece ter virado uma Serpente.

  • Letícia

    cara, esse e a minha hipótese favorita: O dornish Master plan envolve o verdadeiro Aegon e isso servira para derrubar o falso Aegon nos livros. Eu acho que Quentyn e Aegon e que obviamente não esta morto. Por isso Doran o mandou buscar os dragões, pq ele e um targ!!! Isso seria o máximo!

  • LadyTargaryen

    Ela o fez para que pessoas inocentes não morressem. Os mestre não são inocentes. Um aliado muito precioso foi morto, ela tinha que pagar com fogo e sangue.

  • Rafael

    Cara, o nome “mar fumegante” pode ser uma lenda que perdurou na história. Assim como na época das Grandes Navegações, as pessoas achavam que encontrariam monstros do mar em certos locais, monstros que provavelmente seriam peixes e animais marinhos enormes e desconhecidos na época. O “fumegante” provavelmente perdurou por causa daquele névoa incessante, talvez causada pela erupção dos vulcões.

  • Flaviani Cunha

    Vejo a missão do Jorah como a prova de que Dany é a verdadeira rainha de Westeros. Ele era espião e estava próximo dela por interesse. Ela provou, mesmo que ele tenha confundido isso com S2, que tem o tino para comandar e que é guiada pela busca do que é melhor para o povo dela, não apenas poder. Isto provou ao Jorah que ela é, por direito e convicção, a melhor opção para Westeros. E fez ele “virar a casaca”. Acho que é por isso que ele está aí.

  • LadyTargaryen

    Pois é, acho que a paternidade do Jon, por enquanto, só está clara para quem leu os livros ou é um fã mais atencioso da série. Tenho amigos que tbm estão viajando xD

    Achei interessante seu ponto sobre os homens de pedra. Faz sentido a doença afetar o sistema neurológico deles.

    Quanto aos dragões, ver os três foi só um aperitivo (E MUITO BOM) para a dança do nono episódio!

  • LadyTargaryen

    Correntes elásticas kkkkkkkk

  • Rafael

    Quem sabe apareça no proximo episódio. Se aparecesse agora iria estragar a surpresa no final. Quanto aos peladões, a Myranda é magra hein? rsrs. Aparece até o osso da bacia. E eu acho que os Boltons serão dizimados nessa temporada. Talvez o conflito que os showrunners estejam preparando para as próximas temporadas sejam entre personagens que não são necessariamente “vilões” da história. E ainda tem o fdp do Mindinho pra bagunçar as coisas, pro bem ou pro mal rsrs.

  • Aline

    Os últimos dois não inocentes ele insistiu em julgamento e fez publicamente condenou a morte por decapitação. Agora faz a punição na calada da noite e as escondidas e usa os dragões como para matar brutalmente pessoas, fato esse que ela insistia em fazer de tudo para evitar. Essa oscilação que incomoda. Quer ser justa? Ok. Quer ser tirana? Ok. Só não dá pra querer ser tirana e justa ao mesmo tempo.

  • Viniciu OLiveira

    Eu acho que a série esta fazendo uma adaptação muito boa, eu tinha uma outra visão de valíria um lugar vulcanico com cinzas caindo e com crostas de lavas totalmente macabro e escuro, mais ficou legal também daquela forma deu vontade de explorar e procurar alguma relíquia.
    Uma crítica negativa vai para a Daniella, hora sim faz uma coisa hora sim faz outra, isso deixa tudo meio confuso não parece haver coerência nas cenas, os dragões são assustadores impossíveis de ficar perto e depois estão mansos de novo, não me convence e nem a interpretação dela, cenas que antes era bem tediosas de assistir era da muralha, agora está muito bom la para cima, o clima está bem tenso e o trama ta fluindo muito bem.
    Quanto a Porto Real acabou a discussão política e agora o tema da conversa é religião, só lamentos, ali tinha muita gente pra fazer aquele núcleo o melhor, mais todo mundo morreu ou vazou e acabou com a magia.
    Alguem pode explicar quando ela estiver em perigo colocar uma vela em cima da torrem, foi mensagem da Brianne?

  • mauricio braglia

    no ponto da sansa ela até da uma respostinha pro ransey ela esta jogando como o mindinho nada de respostas sem pensar veja a loba rondando a presa sem fazer alarde acredito q ela vai aprontar nesta temporada ainda mas veremos

  • Stannis “the boring”

    Acho que na verdade o Jorah ganha o perdão da Daenerys. Ele vai substituir a trama do Jon Connington, vai chegar a invadir Westeros com o exercito da Daenerys.
    Provavelmente vai morrer, mas não antes de fazer algo importantíssimo pra trama.

  • mauricio braglia

    verdade para mim parece as ruinas ao largo do Roine até neblina tem mas fumaça ta muito rala

  • mauricio braglia

    Amém desnecessario muito chato esse remereme dos quatro rsrsrs

  • LadyTargaryen

    Não só no colo como do tamanho de uma trouxinha mesmo. Bizarro.

  • mauricio braglia

    será ? ele vai levar a Melisandre q no livro não vai

  • Stannis “the boring”

    A relação do Jon com a Melisandre é uma das coisas mais interessantes do Dança dos Dragões, pena que resumiram isso numa cena medíocre de sedução.

  • igor Carvalho

    para rapaz, a temprada ta boa sim. episódios bons. mesmo lentos.

  • Felipe Gironi

    Sinceramente não lembro das explicações do livro, mas na série a Gilly afirma que a Escamagris conforme avança faz com que as pessoas ajam como animais, portanto, provavelmente eles atacam quem invade seu território sem tem nenhum motivo mais racional para isso.

  • mauricio braglia

    Muito bem dito na minha cabeça é royne total o Tyrion até brinca com o “Joran Jon Conningan Griffin Mormant” para esfregar na cara de quem leu os livros

  • Beth Salgueiro

    eu achava que o escamagris só se manifestasse numa pessoa infectada depois de algum tempo. foi assim com o jon connington, se bem me lembro. mas aí o jorah já tem as marcas da doença no pulso logo ao chegar na praia? achei estranho… ou estou errada?

  • Stephen Norton

    Tenho a impressão ruim de que vão acertar justo no que eu não queria de tudo aquilo que “”vazou””… Que é o Varys matando o Mindinho no lugar do Kevan… Infelizmente eu to achando muito a cara das mudanças da série isso, botar um personagem mais relevante num momento de impacto dos livros, e ainda usar o discurso da escada contra o Mindinho… Os caras vão fazer isso mesmo e se achar muito inteligentes por isso.

    E eu vou parar de assistir porque GoT sem Littlefinger pra mim não tem graça XD

  • Carol BB

    E de que metal são feitas essas correntes né? Além de flexivel é resistente a fogo de dragão…

  • mauricio braglia

    Bem observado como sempre Jonny Boy mas concordo com o Tiago esta cidade ai não merece ser Valiria se tivessem se contentado com o Roine teriam matado a pau mas HBO ta fazendo mais uma lambança na serie

  • JPaulBeaubier

    Não li tudo, mas se vc tá chegando à conclusão de que o seriado acaba ANTES do livro, parabéns.

  • Beth Salgueiro

    de repente, é bem possível, né? ela conversou com aquele nortista na estalagem, e uma vela na janela mais alta da torre quebrada (de onde bram caiu?) pode ser vista do lado de fora do castelo… não tinha pensado nisso… boa!

  • Carol BB

    Eu concordo com tudo isso. Não só pelo conteúdo como pela forma como foram escritos, certamente aqueles supostos roteiros são falsos. Eu só estava especulando que os episódios ainda não derrubaram totalmente as narrativas que tem nos roteiros.

  • Beth Salgueiro

    não entendo como eles não derretem aquelas correntes com um bafinho de fogo… rsrss

  • JPaulBeaubier

    No “previously” eles incluiram a cena da Shireen com a Gilly e esta fala que quando eles chegam num certo estágio de escamagris, eles agem como animais irracionais apenas atacando. Mas é algo sem muito sentido mesmo no livro.

  • JPaulBeaubier

    Tava esperando alguém falar isso! Obrigado! (:

  • joao pedro

    Depois dese episodio fiquei pensando como aconteceria o futuro do Jon na serie, sera que eles vao matar ele ? O Martin ja disse que personagens que estao vivos nos livros vao morrer na serie, acho que ele nao se referia a Sor Baristan, ele é importante na historia mas nao tanto, ja se o Jon morresse ai sim mudaria o rumo da historia completamente, se ele nao for morrer acredito que a temporada acabe de acordo com o primeiro suposto final que foi publicada em janeiro, ja que o rei da noite foi escalado pra essa temporada. E nao sei se voces perceberam mas todo episodio 9 de temporada impar morre algum Stark(1º-Ned,3º-Catelyn e Robb) e nos episodios 9 de temporadas pares acontece batalhas(2º-batalha da agua negra,4º- batalha do castelo negro), por esse caminho eu acho que vao matar o Jon, ja que eles nao trazem personagens de volta(como a leide coracao de pedra)

    Tambem tenho uma coisa a ressaltar sobre a Melissandre:
    -ela foi embora, mas eu acho que ela vai ter alguma visao no fogo e vai voltar, pois no primeiro trailer entre 0:56 e 0:58: https://www.youtube.com/watch?v=Sn90u_RnXKw
    ela aparece com uma tocha acendendo uma pira, cena que ainda nao foi mostrada, e que eu suponho que seje o Jon, vamos esperar pra ver

  • JPaulBeaubier

    Eu acho que estragaria tanto o personagem Tyrion se ele não fosse filho de Tywin.

  • João

    Nos livros a parte de Winterfell é bem mais coerente mesmo, eu também preferiria isso do que está passando na série agora. Mas apesar de tudo eu estou gostando dessa misturada toda, ficaria ainda melhor se tivessem incluído mais algumas coisas dos livros como o Manderly e as tortas, não sei porque cortaram ele da série, nem seria tão complicado já que até um dos filhos dele tinha aparecido no casamento vermelho como figurante…

  • mauricio braglia

    esta teoria é muito apertada para ser verdade depende de uma serie de coisas q não aparencem nem insinuação mais diretas de Tyrion é filho do rei louco com Joanna Lannister ele teria q ter estado no Rochedo durnte um periodo q o Tiwin estivesse fora e sem o Tiwyn saber onde ele esta diferente de R+L= J q é bem direcionada e tem varios indicios no caso do Tyrion é baseado apenas no rancor do pai pelo filho anão

  • Beth Salgueiro

    não acho não. a sansa tá observadora e desconfiada, está em casa, como ela diz, mas rodeada de pessoas estranhas. penso que está bolando um plano, se situando, pra dar um fim aquela situação. ter o domínio do norte, como falou o mindinho. sansa de agora não tem nada da sansa antiga… aguarde e vc vai ver.

  • JPaulBeaubier

    No episódio 8, Jon estará em Durolar. Logo, o sexto e o sétimo deve ter alguma coisa na Muralha e a viagem de chegada deles lá. Eu tô achando que o 5×08 vai ser um capítulo só lá em cima em dois tempos: a rejeição dos Selvagens a ir pro Sul, causando um confronto e depois dos dois contra os Outros, já que disseram que o Rei dos Outros iria aparecer novamente nesta temporada.

    Tudo chute baseando em rumores, só pra deixar claro.

  • Stannis “the boring”

    Muito inteligente a decisão dos escritores de fazer com que a Dany tome as decisões do casamento, re-abrir a arena de luta e etc. Diferente da Dany dos livros, essa é mais madura e poderia muito bem entender a necessidade disso, ainda bem que enxergaram e colocaram mais postura pra personagem.

  • JPaulBeaubier

    E AQUELA BACIA QUADRADA DELA? Menina, vai comer algo, tava me dando aflição! O.o

  • Beth Salgueiro

    sinto que a vela acesa a ser colocada na torre quebrada em situação de perigo, é um sinal combinado para a brienne entrar…

  • N. Stark

    Nossa, tinha esquecido disso! Todas com seus símbolos certinhos e os Martell viraram uma serpente… É realmente difícil assim colocar um sol e escrever Sunspear em baixo? Que ódioooo

  • igor Carvalho

    nossa só reclamaçoes, O episódio foi ótimo.

  • Stannis “the boring”

    Eles humanizaram mais o Stannis, ainda bem. Afinal… quem é duro assim na vida real? Até o Tywin eles humanizaram.
    Ele ainda continua sendo uma pessoa dura e fria, mas de um jeito que nós humanos entendemos.
    Não acho que chegou ao ponto dele parecer um banana, longe disso… na minha opinião ele tá passando ainda mais respeito por conta de suas últimas decisões. A resposta dele pro agradecimento do Jon Snow é genial, o ator conseguiu passar a dureza e ao mesmo tempo o sentimento de estar feliz consigo mesmo por ter defendido a muralha de uma invasão.

  • igor Carvalho

    ótimo episódio. SEM MAIS.

  • JPaulBeaubier

    Será que o sexto livro é “recheado” de POVs do Barristan? Tivemos dois, mas quem garante que ele não morra em seu terceiro?

  • JPaulBeaubier

    Acho que o Meistre Aemon morre na Muralha e, por isso, o Jon manda o Sam pra Cidadela. Mas queria ver Sam em Vila Velha ainda na 5ª temporada, com direito a uma passadinha em Braavos. Mas tô quase certo que não vá rolar, apesar da fagulha de esperança aqui.

  • JPaulBeaubier

    Não. Ela fala tranquilamente.
    E nortenhos se parecem talvez como italianos se pareçam, como alemães se parecem um com os outros e coisa e tal.

  • Joao Palmadas

    não sei não, acho que a Dany está sendo mais malandra do que você pensa. Ela já viu que o Hizdar é um banana e vai fazer o que ela mandar. Outro nobre poderia criar caso se ela fosse se divertir com o Daario, ou se ela tomasse medidas para garantir que seus libertos continuariam libertos.

  • JPaulBeaubier

    O Victarion, já com o Moquorro, passa perto de Valíria também e fala do céu vermelho.

    Achei que a cidade lá do seriado ficou LINDA. Visual sensacional. O problema é comparar com os livros, então é melhor nos abstermos.

  • Joao Palmadas

    Ei, as ruinas de Valyria tem grande valor histórico. E algumas ruinas são bonitas, taí Grecia e Roma e Machu Picchu que não me deixam mentir.

  • igor Carvalho

    6.5 hahahaha. minimo 8. episódio foi super fluído e bem desenhado.

  • Letícia

    Puxa…eu vi…Stannis literamente “secando” o Jon enquanto ele lutava no pátio. Toda hora alguém dizendo que Stannis via “algo” nele. A forma meiga como ele aceitou que Jon risse da cara dele quando recebeu o bilhete da Lyanna Mormont… a forma como lidou muito bem com Jon ter acabado com a tortura do Mance…enfim..nada disso foi “doce” assim nos livros. Eles eram bem secos um do outro e isso era mais pressão para Jon, que o ajuda não pq quer ajudá-lo, mas pq tem um dívida de gratidão com ele e querer ajudar o Norte. Na série, eles estavam tão amiguinhos que eu fiquei triste quando Stannis foi embora! Mas a minha questão são as consequências mesmo. Stannis até emprestou sua frota para Jon resolver seus problemas, ou seja, é uma parceria mesmo…e no futuro como fica isso?

  • José Roberto Caivano

    Adorei esse episódio, ficou muito top… Exceto por algumas cenas de Meeren, no começo ainda tava com raiva por terem matado Sor Barristan, e aquela cena dela botando fogo num mestre aleatório, pff… Dany tá se saindo igualzinho o pai, tá mais pra uma Rainha Louca do que pra um Rhaegar.. Na hora me veio em mente a cena do Rei Louco queimando o Lorde Stark na frente do filho…
    Agora de resto tô adorando essas uniões de personagens… Sor Jorah e Griff, Sansa e Jeyne Poole, Brienne e Mance… Deixa tudo com uma interrogação bem grande pela frente… O que será que vai acontecer? To muito ansioso pelos próximos episódios.
    PS: Jon Snow “killing the boy” tá massa demais

  • Paloma R F

    ah eu acho tão bonitinho os dois.

  • Letícia

    Se essa era a missão dele, ele já cumpriu faz tempo, não tem pq ficar mais…e não acho que uma pessoa que joga nobres para serem comidos por dragões é rainha por direito e convicção. Ela está fazendo exatamente o que o pai louco dela fez. E foi isso que o tirou do trono. Para mim, a Dany da série tem a mácula!!! Não sei onde eles querem chegar com isso na série…

  • Lucas Nascimento

    Primeiro: Aquele rio não era contaminado, não disse nada sobre o rio ser contaminado.
    E Segundo: Targaryens adoecem
    Terceiro: Tyrion não pegou escamagris no livro porque o plot armor dele é o mais forte do livro.

  • wallace de castro

    depois dos comentarios do meistre Aemon sobre a Dany e o Sam falando sobre a cidadela para a Goiva. tenho mais certeza de que os três vão pra vilavelha na próxima temparada.

  • Lucas Nascimento

    O único indício considerável é o fato da mãe do Tyrion, Joanna ter ido para Porto Real com Jaime e Cersei, para assistir um torneio. Um ano depois, nasce Tyrion.

  • wallace de castro

    A minha visao de Valiria e exatamente essa que voce tem, pra mim eles so trocaram o Sofrimentos de lugar para que fizesse sentido a tragetoria que eles estao fazendo para chegar a Meereen

  • Lucas Nascimento

    Por que Tyrion teria sangue de dragão?

  • Rosário Costa

    É pq aonde ela está é mais frio, aí demora mais pra envelhecer ¬¬.

  • RedViper

    Não precisava chamar aquele lugar de Valiria. Qual o problema com os produtores? Se leram pelo menos uma vez alguma descrição de Valiria, saberiam que aparentemente é um lugar “Quente” onde a Morte Reina. Essa Valiria da série da até pra tirar um cochilo. Não poderiam ter chamado de Sofrimentos mesmo? ou qualquer outra parte do Roine? Os homens de pedra pareciam zumbis, achei sem graça, quando aquele primeiro caiu no rio que nem bost* eu já torci a boca em desaprovação. Imaginei ele saltando com violencia em cima do barco gritando e socando. Todos pareciam zumbis easy mode. Pff séria ta fraquinha demais. Esperando algum dia por uma adaptação decente dessa obra.

  • Anderson Lima

    Prevejo Sam indo para a Cidadela no final da temporada, e chegando lá na sexta…

  • Gabriel Moura

    Aceitem, pessoal: os livros e a série estão se distanciando. Dói menos. Eu já estou conseguindo curtir de boa as mudanças. Achei um ótimo episódio, embora tenha ficado estúpido o romancezinho da Missandei com o Verme Cinzento. Talvez isso agrade ao público que não leu a história, mas se ele realmente se importa com ela e “fraquejou”na luta por causa desse amor eunuco, que demonstrassem de forma melhor na sequência da luta ou em momentos anteriores.

  • Eu gostei de alguns pontos deste episódio de outros não. Pensando no episódio fechado em si, eu prefiro Sons Of The Harpy, mas os dois conversam bastante bem. Este episódio foi mais parado, mas longe de ser ruim. E mais importante que tudo, Melisandre poderia dizer para nós que não sabemos nada mesmo de agora em diante. Os supostos roteiros foram provados falsos, Verme Cinzento está vivo e D&D mostraram pra gente que leu os livros e para quem ainda não leu também que ainda consegue nos surpreender, isto para o bem ou para o mal

    Vamos por núcleos :

    ————————————————————–

    Meereen: Eu acreditava que tinham matado o Verme Cinzento. Pois é, me enganei. Ele está vivo. Percebemos pelos comentários do Verme que talvez o processo de tornar uma pessoa um Imaculado não seja tão forte como percebemos, pois teoricamente eles não sentiriam dor, nem medo. Verme sentiu dor no episódio anterior e falou do medo, por mais medo que que se refira não seja apenas quanto atrocidades, mas o medo de perder alguém. Ok, esse romancezinho não precisaria existir. Mas faz algum mal? Eu acho que não. Então por mim está OK.

    Achei super bonito o cuidado com as falas da Danny no dia das mães para os dragões. Tem muita gente que reclama de D&D e todas pessoas envolvidas na série, xingam, esculacham porque endeusam os livros e reclamação de mudanças. Mas poxa, os caras tem tantas ideias ótimas que diferem dos livros. Merecem também os aplausos. Gostei muito da ameaça da Danny aos senhores das famílias levando-os para as masmorras e ameaçá-los com os dragões. Mas temos um problema que não sei se na série estará sendo abordado ou se está passando pela cabeça da Danny, como se passa nos livros: “Quem é a Harpia?!”. Mesmo com as ameaças, nenhum senhor entregou nenhum outro. Na série não haverá alguém por trás disso? Está um tanto quanto nebuloso isso para mim.

    Voltamos para Daenerys depois na cena que ela ouve conselhos de Missandei. Ok, não acho um problema grave. Mas o problema da Danny continua. Ela ouve pouco os outros e ouve muito a si própria apenas, o que acaba por levá-la a atitudes equivocadas. Ok, parte disso ela reconheceu ao reabrir as arenas e de certa forma intimou Hizdhar a casar-se com ela (ou pelo menos ser um dos pretendentes). Eu achei esta atitude digna da Danny da série. Não sei, ela está pegando, pelo menos na série, alguns traços que me lembram Aerys. Será que ela não tem mesmo a mácula?!

    —————————————————————

    Muralha: eu acho que este núcleo é o que está recebendo mais cuidado nesta temporada. Está sendo o melhor núcleo. Parece que perceberam como Stannis e Jon eram tratados com menos cuidado em outras temporadas e resolveram consertar isso aqui. E o resultado continua ótimo.

    A conversa de Jon e Tormmund foi bem legal, mas está levando a caminhos diferentes do que vimos nos livros. Não temos Val aqui. E além disso Jon foi intimado a ir junto com Tormmund para Durolar. Nos livros, Jon não vai para Durolar até o momento. Se Jon for para Durolar, como indicado nos trailers e no título do episódio Hardhome, o que ocorrerá? Algo totalmente novo na série. O que mais me preocupou aqui é que Stannis marchou para sul levando Melisandre, Shireen e Selyse. Ok, a justificativa dele faz sentido até, mas então Jon não recebeu nenhum alerta de Melisandre. Parece que esqueceram que esta mulher tem de fato poderes que vão além do que seu próprio corpo. É uma pena. Mas, mesmo assim, a Carice é ótima. Ela tem tanta presença. Apenas o olhar dela, o movimento de cabeça, rouba a cena. Ela é ótima. E que cuidado com ela montada no cavalo! Com vestido vermelho, a capa sobre o cavalo estendida, o contraste com o branco de fundo. Ficou muita a cena. E adorei a trilha sonora durante a marcha e o movimento da câmera permitindo uma vista no micro para o macro mostrando a tropa marchando. Muito bom.

    Tivemos Sam falando sobre Vila Velha e os Meistres com ele relatando que quis ser meistre. Novamente, isto não foi colocado à toa. Teremos Vila Velha em breve acredito. Gostei da conversa com Stannis e imagino já o meme “keep calm and keep reading Samuel Tarly”. Eu ri.

    Vou sentir falta do meistre Aemon quando ele partir. Gosto tanto do papel do ator na série, ainda mais por ser de fato um senhor velhinho e cego. A cena “kill the boy and let the man be Born” foi tão bonita, uma das mais bonitas desta temporada. Gostei da controvérsia gerada por trazer os selvagens para o sul. Ficou legal na série. Jon Snow mal se tornou Lorde Comandante e seus inimigos já estão aparecendo e amigos se virando contra ele.

    ————————————————————–

    Winterfell: Podiam ter pego uma atriz melhor para a Myranda né? Já que querem dar tanta ênfase para uma personagem que não existe nos livros. Ok. Tivemos aqui também a cota para nudez do episódio. A cena apenas serviu para mostrar que a Myranda vai aprontar alguma ainda e possivelmente acabará se ferrando e morrendo, entrando com roupa e saindo sem roupa da série sem ter acrescentado nada.

    Aqui vimos Reek novamente e Alfie vestiu mesmo a “casaca” do personagem. A atuação dele é ótima. Ele mostra tão claramente quando tem uma dificuldade de falar algo. E ficou legal! Como nos livros fica claro que Ramsey queimou Winterfell e usou duas crianças falsas para enganar a população que Bran e Rickon estão mortos, não sei se o Ramsey da série sabe que Theon é inocente deste crime. Ele sabe ou não sabe? Fez Theon assumir a culpa de um crime que ele não cometeu ou fez de propósito sabendo que ele não cometeu para simplesmente humilhá-lo perante a Sansa? O saque de Winterfell na Season 2 é vago, não ficando muito claro quem botou fogo.

    A cena do jantar foi bem legal. Eu gostei. Ramsey é insano e sádico. O sorriso dele me lembra o da Annoying Orange. E ele se sentiu claramente ameaçado pela chance de não ser mais o único filho de Roose Bolton (aliás, o ator que o interpreta é muito bom. A voz dele é tão da hora! Ainda bem que entrou para o elenco regular). Mas Roose estava inspirado pelo dia das mães e foi uma mãezona e colocou ele no lugar. A batalha do Winds Of Winter ocorrerá neste temporada pelo visto. Melisandre terá algum papel? Verá Sansa? Nossa, a série está difícil de se prever.

    Ah que genial colocarem Ramsey falando The North Remembers! Hahah Foi uma ótima ironia, um humor dos mais negros para a pobre Sansa. Eu curti muito. E tivemos a senhorinha novamente alertando que há pessoas para protegê-la caso precise!

    Tivemos também Brienne e seus votos aqui. Cena legal, mas que no capítulo ficou aleatória. Apenas mostra que ela está de olho na Sansa e chegou em WInterfell.

    ————————————————————–

    Valyria: o momento mais controverso foi para o final do episódio, como no anterior. Aqui não apenas Jorah foi sentenciado à morte, mas foi emitido o atestado de óbito para Aegon, Arianne e Jon Connington. Vamos ter que engolir o sapo…. talvez com uma cerveja para empurrar para baixo para facilitar porque foi difícil.

    Adorei ver Valyria, mesmo claramente descaracterizada em relação aos livros. Ficou linda, os efeitos visuais ficaram ótimos, adorei as ruínas…. e de lembrança do que temos nos livros, há a fumaça. Ficou legal, gente. Diferente, mas legal. E outra, a decisão de colocar em Valyria os homens de pedra foi legal porque relaciona as coisas: relaciona escamagris que lembra pele de dragão, que lembra que dragões viviam em valyria, que lembra dragões de pedra, que lembra magia, que lembra “a song of FIRE and ice”. Mudaram, mas para mim foi legal, pois junta algumas peças que nos livros ainda estavam espalhadas.

    E foi magnífico o movimento da câmera em plano superior mostrado a percepção do Tyrion, tão pequeno diante do Drogon. Muito bom.

    A execução da batalha no barquinho com os homens de pedra foi bem legal. Eu jurava que o episódio ia acabar na cena do quase afogamento do Tyrion, pois a tela escurece. E eu falei “que merda acabar assim”. Mas, fui surpreendido. E houve continuação da cena e descobrimos que Jorah agora tem escamagris, como especulado por alguém que vi no grupo Game Of Thrones Brasil. Isto não me causa tão mal. Eu imagino que Jorah nos livros morrerá em algum momento. Agora na série ele tem escamagris. Ele pode morrer antes da doença dominá-lo. E isto não causará problemas. O maior problema aqui é que agora está mais claro do que nunca que Griff e Aaegon foram excluídos da série, pois claramente fundiram Jorah e Jon Connington.

    ————————————————————–

    O título de episódio foi Kill The Boy, clara menção à cena de Aemon e Jon, mas também pode ser para Ramsey após a conversa com Roose Bolton e mesmo para Sansa, ao perceber a posição em que ela se enquadra de agora em diante. Também se aplica a Daeneys que, agora sem um dos seus melhores conselheiros, deve olhar para si e refletir e assim, amadurecer.

    Este episódio mostrou para nós que não apenas Jon Snow não sabe nada. Nós lemos os livros, mas agora com todas as mudanças tudo é muito difícil de se prever. Não podemos pensar mais em especular nada sabendo de eventos futuros porque pode ser que eles nem ocorram. Há tantas diferenças nesta temporada. E, para mim, não está ruim.

    Semana que vem nós teremos Arya, o retorno de Olenna e veremos mais o núcleo de Dorne. Prevejo polêmicas, visto que Loras está sendo talvez acusado de algo pelo trailer, Olenna neste momento estaria em HighGarden, Jaime em Dorne é algo totalmente a parte dos livros e teremos o casamento de Sansa e Ramsey. Ou seja, será um episódio inédito para tanto os leitores quanto os não leitores. E eu estou ansioso!

  • Carol BB

    Alguém mais percebeu que eles trouxeram o assunto Rickon de volta? Talvez tenhamos alguma pista do seu paradeiro ainda nessa temporada.
    (Sim, eu sei que nos livros ele possivelmente está em Skagos, porém, nos livros Jaime está Riverrun, Tyrion jamais passa por Valyria, Sansa está no Vale.. enfim.. Se depender da criatividade dos produtores, Rickon pode estar até em Sothoros…)

  • Carol BB

    Acho que tem duas opções:
    1 – Brienne conseguiu apoio de pessoas comuns do Norte, e mandou a mensagem sobre a vela na torre quebrada, que chegou até Sansa através daquela senhora;
    OU
    2 – Os Boltons estão sabendo de tudo e essa senhora é uma farçante querendo induzir Sansa a trair os Boltons e ser pega com a boca na butija…

    quem viver, verá… rsrsrsrs

  • Carol BB

    Toda a trama do Mindinho está estranha e incoerente com o grande estrategista que ele é. Ainda que no final os produtores da série façam ele sair como O grande apostador, ainda assim, não faz sentido ele ter colocado tanto a perder. Mas, vamos desapegar da coerência e apreciar a série… rsrs

  • Carol BB

    Talvez a praga tenha afetado seu sistema neurologico… Ou talvez eles tenham raiva do mundo.. ou ainda, talvez eles queiram espalhar a doença para o máximo de pessoas possíveis para que não sejam mais excluídos sociais… sei lá. O GRRM tbm não explica muito bem isso ai…

  • Queria poder esquecer as adaptações, mas é difícil. Eu COMECEI a gostar da Daenerys no terceiro livro, e a dupla D&D não desenvolve a personagem direito – queria que ela fosse 1/3 do que é o Aemon ou o Tyrion, enquanto caracteres.

    Mas, enfim. Eu prefiro ela badass, louca, botando fogo em tudo, do que sendo manipulada pelo Daario.
    – Aemon, tudo. Eu tinha visto o trailer da parte dele com o Snow, mas, aquele “Um Targaryen sozinho no mundo…”
    – Sor friendzone – fez sentido, finalmente, explicarem tanto a doença – tudo que a Daenerys não precisa é de outro louco ao lado dela.
    – só eu, não tinha percebido quem era o ajudante do Snow? por isso que o pessoal tava falando que deve ser ele que esfaqueia o Senhor Comandante?
    – Sansa, com aquela carinha de ‘hummmm… se doeu de ciúmes do irmãozinho, é? já sei como vou te pegar, seu imbecil’
    – “The north remembers”. Again. Uhuuuuuuuuuuuuuuuu. Espero, sinceramente, que não me desapontem, e que os nortenhos botem pra quebrar em cima dos Bolton, e Sansa mostre que não foi em vão o aprendizado com o melhor

    Fora isso, honestamente, achei um episódio MUITO CHATO. E, eu não sou de dizer issso.

  • Carol BB

    Exato!!!

  • Carol BB

    Mas o Davos não disse para o Stannis não ir à guerra. Só disse para deixar a filha e a esposa na Muralha. Stannis disse à Robert para não ir ao encontro de Lord Tarly…

  • Don Castro

    ces lembram que o rei de Dorne ta muito quietinho com toda essa crise entre os reinos? Pode ser que ele tenha uma carta na manga… e se Aegon aparecer e reclamar o trono ? Seria uma reviravolta e tanto.

  • Carol BB

    Concordo… meu coração ficou apertado ao ver Melissandre partir.
    Não Mel… Volta… Vc precisa estar na Muralha no final da temporada!!!

    Tudo bem que Jon ainda vai atééé Hardhome e volta. Dá tempo de Mel voltar pra muralha. Será?

    E realmente sinto falta de mais interação entre Jon e Ghost. A essa altura do campeonato já deveríamos ter visto sinais de Jon warg.

  • Don Castro

    lembrem que ela ja surpreendeu todo mundo mandando um dracarys e roubando um exercito de imaculados, ta na cara que ela ta armando.

  • Lilian Michelan

    Concordo com vocês duas! Também estou achando que a HBO está tentando plantar algumas pistas da paternidade de John, mas que ainda não está causando muito furor pra quem só assiste a série!
    Eu vibrei com os dragões e gostei da adaptação badass de como a Dany resolve se casar e fez chantagem emocional com a galera! Ela é muita mais bem resolvida na série e gosto disso!
    Meu capítulo preferido da 5ª temporada!

  • Carol BB

    É uma história muito longa…
    Mas, os maiores indícios dessa teoria são basicamente a admiração do Aerys (rei louco) por Joana (mãe de Tyrion) e a saída brusca, sem motivo aparente, de Tywin com toda a sua família de volta para CasterlyRock.
    Dizem que o rei louco cobiçava Joana Lannister e a teria estuprado, motivo pelo qual Tywin largou o cargo de Mão do Rei e voltou para Casterly Rock com toda a sua família, ignorando todos os pedido do Rei Louco para que ele voltasse, e ao final, traindo-o e juntando-se à rebelião dos Baratheons.

    Tbm tem o fato de Tyrion (dos livros) ser mais loiro do que seus irmãos e ter uma admiração profunda, um amor inexplicável, por tudo que se refere a dragões.

  • Vinícius Paráboa

    Uma coisa que eu queria saber (eu não li os livros, mas aceito spoilers), por que o Bran não apareceu nessa temporada?

  • Carol BB

    não acho que Sam vai virar Meistre. Acho que ele só foi pra lá pra nos dar um POV dos acontecimentos importantes que vão rolar por lá… especialmente pelo fato de que, a primeira pessoa com quem ele “fez amizade”, não é quem parece ser…

  • Victor

    Na série a Gilly falou que as irmãs já não eram elas mesmas no final… Eram quase animais.

  • Victor

    Na série pelo menos isso fica meio explicado na fala da Gilly com a Shireen… Que no final as irmãs dela agiam feito animais.

  • Lilian Michelan

    Siiim, cadê o fantasma?!

  • Don Castro

    acredito que ela tambem ˜kill the boy” dentro dela e agora esta sendo mais como os reis da família antes dela… ou ela é forte pra lidar com as decisoes ou vai acabar sendo refém de seus próprios medos. Também acho que ser targaryen é meio isso: ser bipolar.

  • Don Castro

    outro motivo pra eu achar que os Targaryen são bipolares. rs

  • leandrosr

    Concordo!

  • Fabiana Santos Ferreira

    estou curando asa partes da sansa e estou curiosa para o que vai ocorrer! estava torcendo para ela acender logo a vela nesse episódio… qm sabe até o fim da temporada…. o que não gosto e não vejo necessidade é esse filler entre Missandei e verme cinzento! usem o tempo de cena para outras coisas… tipo Arya

  • LadyTargaryen

    Mais bananão que nos livros, por sinal xD

  • LadyTargaryen

    Opa, não lembrava disso. Fiquei mesmo intrigada pq os caras atacavam assim do nada. Valeu, migo.

  • leandrosr

    Bem lembrado, mas acho que Stannis apesar de saber que Jon não vai assumir o Norte pra ele, pode ajudar a controlar e manter Stannis informado em troca ao menos. Jon pode querer ser neutro como lorde comandante mas não ser grato é outra por quem tirou toda a patrulha daquela roubada é outra.

  • LadyTargaryen

    Não vejo motivos para ele ganhar o perdão a não ser que vença nas arenas, e mesmo assim isso seria meio duvidoso.

  • Bruno Lacerda Balbi

    Você provavelmente está certa, mas sabe como é né.. televisão.

  • Marcos Fontes

    Realmente, estou triste com essa temporada. Aceito o episódio, foi legal, mas está com problemas de roteiro… muitos! E essas mudanças que estão fazendo não estão acontecendo de forma adequada.

  • Bruno Lacerda Balbi

    A respeito do seu “Na continuidade”. Foi uma das coisas que mais gostei no episódio. Todo mundo já levantando do sofá, tela preta..e opa! rs…

  • Marcos Fontes

    não gostei dessa mudança!!! Prefiro a motivação que há no livro.

  • Don Castro

    mas lembrando que ele é parte de um acordo entre o caster e os white walkers… que outros mistérios existem em torno desse bebe que não cresce?

  • João

    Esse episódio foi o melhor da temporada pra mim, o arco da Sansa está sensacional, e coloca aquela duvida ( o que vai acontecer?? ), fora que tem o lance da Brienne, aquela senhora meio misteriosa, tudo pode acontecer nesse arco da Sansa. O Jon com o mestre Aemon foi muito bom também, ” Kill the Boy “, também foi legal eles colocarem o Sam falando sobre a Dany pro Aemon, mostrou que ele queria estar junto da Dany ( como nos livros ).

  • Pedro Andriguetti Rici

    Na Dança dos Dragões (guerra civil e não o livro), vários dragões morreram queimados dentro do fosso onde eles dormiam e eles não fugiram porque estavam acorrentados, então a serie não está errada nesse ponto e eu gosto de pensar que os dragões são inteligentes o bastante para não morrerem queimados tentando derreter essas correntes.

  • LadyTargaryen

    HAHAHHAHAHAHHAHAHAHA ou o bebê encolhe no frio igual… deixa pra lá! xD

  • Rafael

    A Daenerys vai se casar com um nobre meerenense, vai reabrir as arenas em nome da tradição local e ganhará respeito das pessoas dali, quem sabe até acalmar os Filhos da Harpia. A jogada ficou clara.

    Mindinho voltou para King’s Landing pois ele age na espreita, manipulando todos. Se ele não voltasse, a Cersei poderia vê-lo como um inimigo e poderia acabar com a ascensão dele ao poder. Pelo teaser do próximo episódio, deu pra ver que a Cersei pergunta a ele: “se houver uma guerra, poderei contar com o Vale?”. Vamos ver como será a jogada dele, pois a Cersei sabe que ele poderá fazer a ela oq fez com o Ned Stark, prometendo apoio e apunhalar pelas costas.

  • Don Castro

    acho que ser targaryen é isso: é oscilar entre a razão e a loucura.

  • Edson Willan

    Ela tava acendendo a pilha para queimar o Mance, se não me engano.

  • LadyTargaryen

    Meu, qual a parte do “eles mataram um conselheiro valioso e amigo dela dela” vc não entendeu? Ela é do sangue do dragão, o dragão é violento e não perdoa. Queria que ela não fizesse nada? Ou um julgamento que não levaria nada tbm? Julgamento com quem, aliás? Sabe-se que todos os mestres por trás disso, mas como julgá-los? O jeito é botar medo mesmo, e ela ainda foi clemente por não matar todos.

  • Rafael

    Galera… o Mar Fumegante pode ser um nome que perdurou por lendas. Sério que vcs achavam mesmo que haveria bolas de fogo e vulcões nervosos expelindo lava por todos os lados até hoje? A perdição ocorreu há muito tempo e o local virou amaldiçoado, pô. É só por isso que as pessoas não vão mais para lá, além das lendas que mantém os navios longe dali.

    Fico imaginando a galera se decepcionando aqui ao visitar a Terra do Fogo na Argentina e se deparar com aquele tanto de gelo e um frio desgraçado rsrs.

  • leandrosr

    Ótimo comentário Renan!
    O Ramsay sabe sim sobre Theon não ter matado os garotos. Theon confessou isso a ele e depois Ramsay contou ao pai, é por isso que aquele capanga dos Bolton, Locke vai para a Muralha por que acham que os meninos podem ter ido se refugiar lá. E quanto a mácula dos Targaryen, é mais uma figura de linguagem por tantos terem sido loucos ou temerários ao longo do tempo, não acho que seja uma doença em si.

  • Vc tem razão. Havia me esqueci por completo disso! Obrigado por me lembrar!

  • leandrosr

    Sobre o mindinho tem um detalhe interessante. Nos livros nunca vemos como os truques dele se desenrolam. Ele só conta para os personagens que acompanhamos o que ele fez que deu certo, ele pode ter feito várias dessas “apostas” sem pé nem cabeça e por ter dado certo pareceram um golpe de mestre mas tinham um enorme risco de dar errado. Exemplo: a faca da tentativa de assassinato de Bran. Ele só maquinou para que Joffrey usasse a faca para a tentativa, o assassino podia ter conseguido e de quebra ter matado Catelyn sem que ninguém soubesse de nada.

  • Meistre Aemon : “Que tristeza uma Targaryen sozinha no mundo..” ; corta pra Jon Snow (sutileza by HBO)

  • Aline

    “Meu” qual parte entre não dá pra ser tirano e justo ao mesmo tempo que você não entendeu? Nossa que lindo o lema de sangue e fogo e sou o drago e blablabla. Mas continua o mesmo, ou se busca justiça ou se resolve as coisas como bem entende com uso de violência e brutalidade. A opção tá aí. Não tem decisão melhor ou pior.
    Simplesmente expressei opiniao que desgasta essa bipolaridade da personagem que ora é a correta justiceira a todo custo e ora a vingadora sanguinária.
    Dan, decida que tipo de rainha você quer ser e que tipo de mãe de dragões quer ser.

  • leandrosr
  • ahahah sim sim, eu ironizei sobre a mácula porque acho o termo engraçado. Mas sei que é uma alegoria à loucura

  • leandrosr

    Jon tem que aparecer sem o fantasma enquanto se constroi como lorde comandante, concordo que faz falta e precisa ser explicado onde diabos aqueles lobo gigante fica zanzando. Mas ser foda com um lobo gigante de olhos vermelhos do lado é fácil, difícil é manter a fodacidade sem ele.

  • Letícia

    Eles realmente disseram que o cara aquele era o Rei da Noite??? Eu achava que era o Grande Outro. Tipo…tem o poder de transformar humanos em Outros, então achei que ele deveria ser o deus deles…esse plot é muito foda, estou contando os segundos para saber onde isso vai dar!

  • Myriel

    Do jeito que a coisa vai andando, não duvido que a HBO transforme o Ramsay num cara bonzinho no final… Houve muito desenvolvimento para o personagem nesse episódio.

  • igor Carvalho

    quais problemas cara? voce nem viu aonde vai dar? como pode ter problemas…. so esta diferente.

  • Don Ramon

    pois… é.

  • Joaquim Fênix Negra

    Nessa temporada eu estou ficando com um sentimento de que muita coisa que a gente lê nos livros não serão importantes para a trama final. A falta dos Greyjoys na série, por exemplo, me faz pensar que eles não serão importantes no final de tudo, até porque na série nem menção ao Euron e Victarion existem. Ou o fato de não existir o Jon Connington e o filho do Rhaegar provavelmente quer dizer que eles não serão importantes e provavelmente vão morrer nos livros.
    Também não entra muito na minha cabeça o fato do Ramsay casar com a Sansa, pq se eles se casarem, ele vai ter pretensão legítima ao Norte, diferentemente de quando estava casado com a falsa Arya, apesar que não faz muita diferença, com o Bran e o Rickon vivos.
    A série parece que está em um ritmo muito mais acelerado do que nos livros, e nesses 5 episódios já aconteceram muita coisa.

    De todo jeito, a série ainda está muito boa, a melhor cena foi a do encontro do Tyrion com o Drogon, ficou épica.

  • Joaquim Fênix Negra

    Porque ele não faz muita coisa importante para a narrativa, ele vai ficar por um tempo treinando seus poderes, só.

  • Niculas

    Dany = Rei Louco?

  • Revoredo

    Tem histórias/personagens suficientes pra várias temporadas. Não precisava ser uma temporada por livro. Se agora acabou a quinta temporada, e não saiu o sexto livro, é pq eles quiseram cortar várias coisas legais. Podiam ter mostrado Mãos Frias, Lady Coração de Pedra, Lord Manderly, Quentyn, Aryane, Aegon, Grifo, Peixe Negro, Camisa de Chocalhos (Mance) toda a parte dos Greyjoy como Euron, Victarion, Asha, Cabelo Molhado… isso só para citar os principais e mais importantes. Quanto ao fato da história ser complexa e dificil de revisar o conteúdo, se fãs conseguem revisar mta coisa, pq uma equipe paga pra isso, com acesso ao autor das obras tem tanta dificuldade?

  • Vou responder a mim mesmo porque ficou vago pelo meu comentário. Eu havia me esquecido da confissão do Theon e de todo plot do Locke. Então Ramsey sabe sim que Theon não matou os garotos Stark

  • Pedro Cavalcanti

    o final da quarta temporada já mostra tudo que sabemos do arco dele pelos livros.

  • Levi Mendes

    O Bran está adiantado na série em relação aos outros personagens. Ele atingiu praticamente o seu limite dos livros na temporada passada. Colocar ele nesta temporada teria que ser mínimo mesmo (enrolar no aprendizado dele), pq nao tem muito mais coisa pra falar dele entao se desenvolver este núcleo seria contar muito do que ainda nao foi escrito. (se bem que o livro e a série estão se tornando cada vez mais diferentes)

  • LadyTargaryen

    A personagem É ambígua, tanto que diz que seu o pior medo é ela mesma. Ela ainda vai fazer muito isso em sua jornada, faz parte dos seus conflitos internos. Seu instinto violento x sua compaixão. Essa é a Daenerys de sempre. A que vê seu próprio irmão sendo assassinado e não faz nada, sente pena das mulheres estupradas em Lhazar, mas queima uma delas viva, recebe ajuda do Xaro pra não morrer no deserto vermelho e o prende em um cofre para apodrecer. Ninguém é totalmente bom ou ruim, inteligente ou burro nessa história.

    Ps.: Não quis ser áspera no outro comentário, se pareceu assim. Gosto de uma boa esgrima de palavras.

  • Jeferson Recalde

    Você merece um prêmio, uma ótima resenha e uma excelente critica sobre o episodio, imparcial sem desmerecer a serie, e nem endeusar os livros…
    parabéns.

  • Jon snow

    Tais errada sobre o tryrion. ele passa por valyria sim, porém com o principe targeryan, o capitão que o protege e é fiel a familia dele. Tanto é que no livro diz que quem salva o anão é o capitão, ele que pega o scramigin o que só é revelado quando eles voltam pra Westeros no fim do 5 livro. No demais, Sansa nao volta ao norte, esta no vale. Jon nunca vai pegar os navios de stanis. A mulher de fogo a rainha e a filha de stanis nao saem da mulhara com ele. Estão efetuando tempos diferentes. Ta bem foda esta temporada #decepção total

  • Melissa Lins

    Airao Velho no Amazonas tb é umanruina que a floresta tomou e q serviu de leprosário.. Creepy mas bonito de um jeito triste. Valyria é aqui.

    Ah, e no livro ninguém fooooi lá de verdade… Só contam do que ouviram falar. Então achei boa a Valyria que mostraram.

  • Ram_Alen

    Rapaz, infelizmente a terra do fogo tem esse nome não por causa dos vulcões, pra falar a verdade nem vulcões houve na região por milhões de anos até. Acontece que quando o Navegador Fernão Magalhães, primeiro a passar pelo estreito que leva o seu nome , viu ao longe muitas montanhas vermelhas saindo “fumaça” acreditando que eram vulcões, quando na verdade a fumaça se tratava de névoa sendo carregada pelos fortes ventos do pacífico e a cor vermelha das montanhas é pelos vários e imensos monolíticos de granito presentes na região que ao por do sol ficam com a coloração vermelha. No mais, sim, é possível que uma região vulcânica fique ativa por milênios mesmo após um cataclisma. Exemplo: Hawai, que nasceu de uma violenta explosão vulcânica e até hoje jorra lava para dentro de um “mar fumegante”.

  • Ram_Alen

    Realmente, pode estar em Sothorosem Valíria, em todo canto, eheheheh

  • Daniel Miranda

    Não foi isso. O Stannis pediu para o Robert ESPERAR mais antes de batalhar. E foi exatamente o que o Davos disse.

  • Jonas Henrique

    O que você encontrará nos comentários abaixo:

    37% Pessoas que sabem argumentar e põe sua opinião (a favor ou contra) do que aconteceu no episodio “tal” de Game of thrones.
    53% Pessoas mimadas que reclamam de todo episódio dizendo que faria melhor mas não tem 6 milhões pra investir em cada episódio da série (que pena :c).
    9% Pessoas com duvidas
    1% Pessoas que resume o episódio em uma pequena frase (recomendo)

    O episódio ta Foda Pakas, Vlw flw.

  • narigoboy

    Pq a história dele após chegar àquela árvore desenvolve muito pouco. Ele vai começar o treinamento pra se tornar uma super árvore que tudo vê e é chaaaaaato pra caral… ou seja, a série já praticamente esgotou o que se tem pra contar dele e por isso ele não aparecerá nesta temporada da série. Além disso, a série precisava de tempo a mais para inserir Dorne na trama.

  • Daniel Silva Pereira

    Então pessoal, se vcs prestarem atenção aos detalhes sabem em quem a desgraça do “nono episodio” cairá essa temporada… nos episódios dessa temporada, deram uma atenção especial a ele e seu grupo, humanizaram o cara… Sim falo de Stannis… reparem em o quanto ele ta mais legal nessa temporada que nas outras?… e a cereja do bolo esta nos trailers… no primeiro trailer vimos a mulher dele caída no chão assustada… E NO SEGUNDO BEM DE RELANCE ELE E SOR DAVOS FOGEM EM MEIO A UM ACAMPAMENTO EM CHAMAS, E EM SEGUIDA CORTA PARA A CARA DA MELISANDRE COMO QUEM NÃO ACREDITA NO QUE VÊ… JÁ ATACARAM TODOS COM ESSE MAL DO “NONO”, MAS DESSA VEZ SERÁ PIOR… Eles além de adiatarem algo que não fugira muito do sexto livro na serie (se Stannis perde para os boltons na serie, alguem duvida do mesmo nos livros?)… O segundo ponto é mais pessoal… Porque eles tem que matar baratheon (não deve ser assim) tambem? Não estavam satisfeitos com os starks apenas?

    OBS1: A uma segunda pessoa incendiada ao morrer, essa esta deitada, não sei dizer se a melisandre tem algo haver pois acontecem diversos cortes.

    OBS2: O “nono” da sexta temporada provavelmente será uma queda livre dos Lannisters (…)… e o da ultima temporada será a batalha final… de quem? faço a menor ideia…

  • Ram_Alen

    Pois é, o que fizeram foi pegar os Sofrimentos, mudarem de lugar e chamarem de Valíria. Eu até aceitaria eles passarem mais ao sul, e mostrassem só o horizonte vermelho das ruínas de Valíria, que nem quando Sam Tarly o avistou do navio dos Ilheus de Verão, ou seja, era como se o sol estivesse nascendo no horizonte, céus vermelhos. Ficaria só o suspense de imaginar a misteriosa Valíria. E quanto a piratas, bem, seria muito mais difícil um navio pirata avistar uma pequena embarcação. Pra terminar, eu sou totalmente a favor de se mudar a história, mas que sejam mudanças COERENTES, LÓGICAS.

  • LadyTargaryen

    Ah sei não, migo. Acho que tá mais pra erro de continuidade mesmo ou preguiça de contratar ator e desenvolver qualquer história para a criança. Tem a questão da dificuldade de arrumar uma criança e botar naquele lugar tbm, mas se for assim então é melhor não mostrar, nem dar ênfase como fizeram na cena.

  • Tata Baughtter

    Também penso que demora. No Livro após cair na água, o Tyrion fica espetando os dedos todos os dias para ver se ainda tem sensibilidade.

  • LadyTargaryen

    Pq já adaptaram toda a história dele nos 5 livros. A partir da próxima temporada vai ser tudo novo, inventado por D&D.

  • Diego Santos

    “Pff série tá fraquinha demais.” >> Pare de assistir e economiza sua HBO.

  • Se tiver votação para novo colaborador do GoTBR, eu voto em você!

  • Luiz Augusto Dias

    gostei do episódio foi bem coeso.

  • Joao Palmadas

    A temporada anda chata, mas esse episódio não.

  • Joao Palmadas

    Pois é… E sabe, eu tenho minhas dúvidas se foi mesmo ele que quis matar a Dany com os tais gafanhotos. Já que escrevem tanto nesse site sobre teorias disso e daquilo, que tal uma teoria sobre quem realmente está por trás da tentativa de envenenar a Dany? Eu acho que o Hizdar foi enganado pelo verdadeiro envenenador.

  • Hugo Dias

    Pessoal explicou bem. Abraços, meu velho!

  • João

    Ramsay bonzinho? Nem em conto da Disney ele consegue ser bonzinho. Ele humilhou o Theon nesse episódio, além de humilhar a Myranda também, além de ter feito tudo que fez durante a série. A coisa que eu mais quero ver na série é a morte do Ramsay, e pra ser mais divertida tem que ser “à lá Ramsay”, ele tem que morrer sofrendo, como ele faz com todos.

  • Ananda Brenda

    Cadê o Fantasma?

  • gabriel

    CA
    RA
    LHO,
    mano, a parte final do ep q mostra valiria é sensacional, ngm pode negar.

    no geral, estou gostando das mudanças, mas não estou gostando do ritmo das coisas. Quer dizer, se continuar assim, jon snow vai sofrer o “acidente” no final da temporada e talvez tomaremos um spoiler CABULOSO dos livros.
    porra neh, adaptar a historia até vai, mas acabar a historia antes dos livros é dms neh?
    o minimo que eles deviam fazer era acelerar o Martin nos esquema ou pausar a série até que ele conclua o sexto livro.

    pra isso há uma saída viável, faça q nem spartacus, pause a série e explore o universo dos livros, q tem MUITO conteúdo a ser adaptado.

  • GutoTricolor

    Não sei se alguém já comentou isso, mas fui consultar o mapa de Essos e no caminho para Meereen o Jorah e Tyrion não passariam por Valyria. E se passassem, seria pelo oceano.
    Deviam ter cuidado um pouco mais com esses detalhes.
    Talvez se tivessem pego carona em um barco mercante, como nos livros, ficasse mais adequado, pq percorrer toda essa distância de Volantis até Meereen em um bote, sem mantimentos, ficou forçado.
    Mas isso é um pequeno detalhe, a temporada está ótima, estou adorando cada episódio.

  • Carol BB

    Calma lá… Westeros está no ano 300 aproximadamente. E, a perdição de Valyria teria acontecido aproximadamente no ano 100 BC.
    Logo, fazem cerca de 400 anos.

    Não é tanto tempo assim, considerando que o negócio teria sido algo no estilo supervulcão apocalíptico com 14 calderas…

    Em proporção muito menor que o suposto cataclisma de Valyria, temos o exemplo do mundo real do Monte Stromboli (na itália) que está ativo a cerca de 2 mil anos, com centenas de erupções registradas! Está localizado em uma ilha, atualmente habitada por algumas centenas de pessoas. Apresenta altos indices de enxofre no ar, agua e solo (o que o torna praticamente infértil), ausencia de vegetação na superfície da ilha e constantes erupções submarinas que fazem o mar fumegar.

    Eu esperava algo desse tipo pra Valyria…

  • Carol BB

    acho que ele vai morrer em breve….

  • Carol BB

    meus amigos não leitores passaram totalmente batidos, mesmo com a absoluta falta de sutileza da HBO

  • Carol BB

    certeza que eles fazem só pra provocar a ira dos leitores.
    desapega amigo… rsrsrsrsrs

  • Letícia

    Provavelmente Jon morre no episódio 10, pois acho que o 9 será todo de Meereen. No 10º deve acontecer a caminhada da vergonha e a batalha final em Durolar e aí aparece o Outro. Também acho que a Mel volta, pq a Clarice deu uma entrevista dizendo que teria mais cenas sensuais com o Jon depois daquela do episódio 4…

  • Carol BB

    Acho que o Aemon vai morrer na muralha e só o sam vai com a gilly. Daí poupa toda aquela enrolação de Bravoos que serviu pra praticamente nada….

  • Carol BB

    O tempo passa de formas estranhas em westeros e essos. Enquanto Tommen já é homem, o bebe da Gilly continua de colo…
    rsrsrsrs

  • Letícia

    O tempo passou para quem assiste para quem está na série passou muito pouco tempo, tal como nos livros. Não esqueça que entre o final da 4 temporada e o início desta, passaram apenas DIAS. Tywin morreu temporada passada e foi enterrado nessa. Jon recém perdeu a Ygritte, por isso o discurso de ainda amá-la. Fazem dias…Joffrey recém morreu, mais ou menos a uns 2 meses (tipo isso, para dar tempo do julgamento do Tyrion). O bebê é pequeno ainda sim…

  • Melissa Lins

    Na série, o saque acontece pelas mãos do Theon seguindo aquele Dagmer q convence ele a mergulhar de cabeça numa espiral de escrotice pra se provar que culmina com matar e queimar uns órfãos pra simular o bran e o rickon. Fora decapitar feiamente o Rodrik Cassel na frente das crianças. Cara. Às vezes eu quero sentir pena do Reek, mas o que o Theon fez é imperdoável.

  • Pedro Gomes

    O irmão do Tywin foi lá com uma frota e nao voltou.. Jorah vai com uma canoa e volta deboas.. Ninguem aqui tava esperando bolas de fogo, apenas que nao fosse aquilo :/

  • Leo Guedes

    Achei o arco de winterfell muito longo nesse episodio

  • Vinícius Rodrigues

    Ele de casalzinho foi de cair o c* do bode.

  • Letícia

    Verdade. Faz sentido.

  • Letícia

    Não vai ter Jon Warg. desistam. É muita coisa para as pessoas digerirem ao mesmo tempo. Ele é um Targ, é Azor Ahai, volta do além-tumulo, é Warg.. PERA AÍ!!! Nem faria sentido. Espero que não façam ele ser Warg. Agora eu quero o final dele virando um Outro. Vai ser muito FODA!!!

  • Como o “Jon, Targaryen Prince” já apontou, a fonte de informações a respeito de o “sangue do dragão não fica doente” era o Viserys. Não corresponde à realidade.

    Essa afirmação é frontalmente desmentida pelos contos de Dunk & Egg e O Mundo de Gelo e Fogo, que somados trazem uma lista considerável de Targaryens doentes, inclusive por escamagris (Maegelle Targaryen).

  • Tá, e os garotinhos Stark? Eles desapareceram?

  • Letícia

    E se o lance dos Outros pegarem os bebês do Craster é a chave para tudo?

    A série já mostrou o que os Outros fazem com bebês. Mas não qqer bebê, SÓ COM OS FILHOS DO CRASTER. Nenhum selvagem reclamou de ter seus bebês roubados, mas os Outros vem pessoalmente de longe para coletar os bebês dele. E só os MENINOS. Pq será? Provavelmente tem algo a ver com ter sangue Stark. Craster é filho de uma selvagem com um patrulheiro, que poderia muito bem ter sido um Stark, já que sempre tem um na muralha. Eles pegarem meninos, pode ser um indício de que eles querem ALGUÉM OU ALGO ESPECÍFICO. E se eles querem na verdade encontrar o tal Azor Ahai “versão Outros” . Se AA é na verdade alguém que trará paz, então ele pode estar sendo desejado pelos outros tb. As mensagens deixadas com os corpos mortos avisam dos perigos que estão por vir e tb que o AA virá. GENTE, se o roteiro vazado no início do ano é verdadeiro, será muito FODA. Pois aí sim, Jon poderá ser revivido pelo grande Outro com magia de GELO e não de FOGO. Por isso a Mel nem estará na muralha. Não será Rhllor quem o trará de volta e sim o grande Outro. Seria muito foda se fosse assim!!!!

  • Eu espero que não seja realmente isso, porém tudo que vc fala é visto no trailer The Wheel. É possível ver um acampamento em chamas e Davos correndo. Melisandre olha para ele com uma lanterna nas mãos.

    Eu acho improvável que Stannis perca com o apoio da cia Dourada. Pelo menos seria o meu desejo. E eu ficaria muito triste de Stannis ir para o saco assim

  • Infelizmente me parece estar caminhando para isso mesmo. O Ramsey é o rei de falar uma coisa e fazer outra. Será que isso irá confundir as premonições da Melissandre? Casamento Vermelho no Stannis? Bem a cara da série. Talvez a própria Melissandre possa querer se livrar o Azora hai falso, já que ela supostamente achou o certo: Jon…

  • Letícia

    É impossível não terminar a série antes dos livros…mas nem se preocupe em chorar pq eles vão abordar só os plots principais, toda a conspiração, as intrigas e praticamente TODO o arco de fantasia dos livros, ainda será só dos livros. E valerá muito a pena ler.
    Não é viável fazer um hiato. A série voltaria daqui a 10 anos, quando o GRRM terminar os livros? Acho que não…

  • Hahahahahahahah muito obrigado. Fico realmente contente, embora eu acho que o pessoal do site seja infinitamente melhor e com mais bagagem. De qualquer forma, fico feliz

  • Obrigado!!!! Fico muito feliz. Gosto de comentar sobre os episódios! Tento fazer isso em todo episódio. Comparar com o livro, mas ver como coisas separadas, como de agora em diante as duas coisas realmente são! E para mim tá legal a temporada. Tem falhas, tem coisas que eu realmente queria que fossem diferentes. Está ruim? Para mim está longe disso! Ela está mais parada, semelhante ao Festim e o início da Dança. Alias estes livros são parados mesmo, mesmo no final, em termos de agitação. Eles preparam todo o cenário para um Boom imenso no futuro: a batalha no norte e em Meereen. Acho que pelo menos a batalha do Norte deva ocorrer nesta temporada ainda, antecipando eventos do Ventos

  • Letícia

    Stannis morrer será complicado, mas é bem provável…só imagino o que isso quererá diizer, que Ramsey será o Rei no Norte? Já pensou? Ele é o Rei sem sombra de olhos azuis que Dany vê na casa dos imortais???? UAU!!! Eu iria amar issoooo! Isso pede uma puta batalha final para libertar o Norte com Dragões e tudo!!! FODA!
    Discordo do 9 episódio. provavelmente esse serpa todo em Meereen. Eles vão priorizar os dragões. As pessoas querem ver dragões, sexo e guerra, ngm quer ver diálogos e tramas, pq não entendem nada mesmo! Estou chutando que a caminhada da vergonha será no 10º e a morte do Jon tb. Talvez a do Stannis, se morrer agora, mas acho que ainda não..

  • Letícia

    Condordo! Ela tem a mácula!!!!!!!! Assassina!

  • Letícia

    Não acho que os personagens não tem importância, só acho que eles estão cortando para o final mesmo. Se eles já soubessem do final quando começaram a série, eles teriam cortado muito coisa já. Por exemplo essa chatisse da Dany na Baía dos Escravos…acho que eles ainda esperaram Ventos do Inverno até a 3ª temporada e aí começaram a ver que não ia dar…

  • Acho que você deveria tentar entrar para a equipe deste site. Ótimo texto (:

  • lia

    [2] !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Henrique Veloso

    bom eu acredito que jorah preferiu passar pelo mar costeando o continente para evitar ser visto por outras pessoas. e eles não andam em mar aberto, estão sempre a uma distancia razoável da costa.

  • lia

    naturalmente os não leitores não tem como saber e não fazem idéia de R+L=J a não ser por spoilers via comentários em sites diversos. Isso é fato

  • Teodhore Tyrell

    Oi, aquela cena para se encaixar na série só poderia ser em Valíria, pegue os livros que tanto amamos e observe os mapas, partir de Volantis com destino a Meeren em um barquinho (cujo único meio de se manter sem mantimentos é seguindo a costa) só passa por uma grande cidade destruída, Valíria. Para ser uma cidade no Rhoine Tyrion e Mormont deveriam subir o fluxo do Rio, coisa que só atrasaria se o destino deles é Meeren. Acho que por se tratar de homens com uma doença de pele que a deixa semelhante à pedra eles foram o esperado, qualquer movimento rápido ou brusco soaria totalmente a-natural, afinal se a pele da pessoa ica daquele jeito imagine os músculos. A Obra de George R R Martin é fantástica, mas não podemos repudiar a série, elas irão acabar de maneiras diferentes e por isso devem seguir caminhos diferentes, por isso siga o concelho da princesa Elsa e “Let it Go”!

  • lia

    a cena da pira foi quando ela acendeu a fogueira na execução do Mance, não?

  • lia

    provavelmente você é um não leitor. esse post é pra quem leu os livros. Não leitores não tem como saber isso.

  • roberta clemente

    Leandro, isso é bem verdade! De fato um dos problemas da Dany nessa temporada é se impor sem os dragões, esse conflito entre intimidar como a mãe dos dragões e ser respeitada como rainha… Jon está conseguindo expor suas ideias sem precisar dessa bengala….Mas eu só queria ver o Fantasma, Jon e Fantasma, a ligação dos dois, independente do resto, só os dois. Tá fazendo falta esse lado intimo do Jon

  • Anderson Lima

    Na vdd pra mim isso aí é erro de continuidade…

  • Anderson Lima

    pois é… se for seguir nesse ritmo, em dias ele já terá virado um homem de pedra!

  • DemetrioSnow

    Cacete, que desgosto ver o Ramsay falando “The North Remembers”, vtnc!

  • Anderson Lima

    1 – Acho que foi pra dar uma dica para os leitores que o Sam irá para a Cidadela ainda. Pra dar a dica não precisava ser o Jon.
    2 – Realmente concordo contigo.
    3 – Não entendi sua colocação
    4 – Nada a declarar.
    5 – O Hizdahr do livro é tudo isso, o da série não.

    6 – Tenho certeza que você não adaptaria melhor (uhaeuhauehuae) mas concordo que preferia mais fidelidade aos livros.

  • guinhoo

    Euro Greyjoy provavelmente foi pra antiga valyria

  • Anderson Lima

    ridículo nivel 1000!

  • Anderson Lima

    mas sinceramente espero que a Daenerys saia voando no Drogon!

  • guinhoo

    kkkkkkkkkkkkk volta a ler Dança manolo! Tyrion não passou por Valyria

  • DemetrioSnow

    Perfeita análise, esse Stannis está ótimo, até que enfim um pouco de destaque pro cara:
    – Salvou a Muralha;
    – Matou o Rei impostor;
    – Demonstrou o sentimento de paternidade;
    – Se retirou para abrir espaço para os Selvagens;

    – Concordou com a decisão do Jon, o Comandante;
    – Emprestou embarcações para ajudar: o que um verdadeiro Rei do Norte faz;
    – Demonstrou respeito pelo Eddard;
    Isso não é ser banana, é ser o homem certo para governar, na boa.

  • Rafael

    Na Big Island do Havaí não ficam vários quilômetros de mar fumegante, como imagino que deva ser o tamanho do Smoking Sea de Valyria (pelo menos segundo os mapas de Essos, é um tamanho considerável). No Havaí, a lava encontra o oceano, faz a fumaceira em um ponto e pronto. Do jeito que o pessoal tá falando aqui, a água valiriana deveria ficar igual um gêiser islandês, borbulhando sem parar.

  • Rei Ragnar †

    Outro bom episódio, vários personagens sendo desenvolvidos. Principalmente o desgraçado do Ramsay. Não sei quem tem que se preocupar mais, se a Sansa ou a Walda. Tirando, novamente, a parte do Verme Cinzento e da Missandei, gostei de tudo. Amarrou bem a trama e desenvolveu quem faltava. Foi bem surpreendente até para quem já leu, e isso é bom.

    Alguns pontos:

    – Eu não sei o que dizer sobre a parte de Valíria. Fiquei sem reação. Foda. Claro, diferente dos livros, mas foda.

    – Acho que infelizmente vamos perder o Jorah nessa temporada.

    – Espero muito ver a guerra dos Bolton contra Stannis.

    – O meistre Aemon perguntando pela Daenerys foi legal demais. “O último Targaryen sozinho no mundo.”

    – Jon e Stannnis vem fazendo a melhor dobradinha da temporada, os melhores persgonagens da série no momento (isso é perigoso), e o núcleo da Muralha, junto com o dos Boltons, é o mais interessante por enquanto. As cenas da Shireen são muito bacanas também.

    – Olly, Ed doloroso, foi desenhado quem serão os protagonistas da fatídica cena com o Jon. Aquele cara que falou “inimigo” invés de inimigos era o Bowen Marsh?

  • DemetrioSnow

    Senti falta disso também, e do Jon se reunindo com o banqueiro de Bravos.

  • Vitor

    sera que isso mesmo que estou pensando ??? sera que eles vão Ser Surpreendidos Pelos Caminhantes Brancos????

  • DemetrioSnow

    Cara, só faltou o barulho do motorzinho da voadeira e as ondas de água se afastando.
    “tchéeeeeee…”

  • DemetrioSnow

    Pois é, esse Jorah da série é azarado pacas x.x’

  • DemetrioSnow

    Imaculados sentem dor, prazer e amor. Tá serto.

  • Vitor

    Sera que o Mestre Aemon vai Fazer Pronunciamento Sobre a Daenerys no meio dos Patrulheiros , interessante que ele não foi informado sobre os Dragões, quem enviou a noticia sobre ela ,ate ele.

  • Eu entendo que Jorah ao invés de contornar as ilhas por fora, por mar aberto, passou pelos estreitos entre as pequenas ilhas, por isso vemos vegetação dos dos lados do barco, o que até imitaria um rio – Smoking Sea

  • leandrosr

    You know nothing, Jon Snow.

  • Vitor

    Sera que o Mestre Aemon vai ir atras da Daenerys ,pq alem demais eles vão precisar delas,na batalha contra os Outros , Será que Jon vai permiti que ele vai buscar ela?

  • GutoTricolor

    Mas pessoal, vejam no mapa onde está Valyria, fica até absurdo eles terem ido até lá para depois retomar o rumo para Meereen. Se eles fossem margeando a costa não passariam por Valyria, nem perto disso.

  • Homero

    Estou aguardando… vamos ver.

  • Deiver Barretta

    Depois desse episódio, eu estou com muito receio de que a HBO tenha dado carta branca para D&D e eles façam igual o Peter Jackson (com sua carta branca) fez com O Hobbit (Inventa, inventa, inventa e depois se perde no final).

    Reduziram os Imaculados de SUPER BADASS para “ok podemos matá-los” e depois deram uma morte esdrúxula do Sor Vovô… agora transformam a Mãe dos Dragões em bipolar??? Num dia ela quase torra o Hizdahr zo Loraq e no outro do nada: “Vou me casa com você, beleza? Vlw Flw!!!”

    Poxa… com tanta coisa sendo deixada para trás!!!
    – Eurom e seu Berrante do Dragão…
    – Jaime ameaçando lançar os bebês nas catapultas…
    – A descida da Sansa do Ninho…

    Espero que eles não estejam com a Égua Descorada e cag¨%# em toda segunda metade…

    PS: somente aqui as legendas da HBO estavam fora de sincronia???

  • Vitor

    ou em vez de Braavos Mereen…Sam,Aemon indo atras da Daenerys ..sem a Gilly.

  • Carol BB

    Eu estava sendo sarcastica…. Certamente é erro de continuidade rsrsrs

  • Francielli Alcelina Fernandes

    Gente, a melhor coisa foi ver o Tyrion ver o Drogon! Fiquei tão feliz com o olhar fascinado dele que eu queria estar la naquele barquinho!

  • Ja falaram que a série vai terminar antes dos livros, não existe a minima possibilidade de um hiatus, até porque o sétimo livro do Martin vai vir só la por 2020, mesmo que esperassem lançar o sexto eles adaptariam uma, ou no maximo duas temporadas e ai teriam que parar de novo pra esperar o Martin? Isso nao vai acontecer

  • Vaz

    Curti Pakas, muito sensata sua análise! Valíria ficou muito legal sim! hehehe

  • Carol BB

    Lê de novo lá. Tyrion viaja pelo rio rhoyne e é atacado proximo das ruínas de chroyanne, qndo é salvo por jon connington. Eles não passam nem perto de valyria. Dá uma olhadinha no mapa de essos aqui ó http://wiki.gameofthronesbr.com/index.php/Arquivo:Essos.jpg

  • Pela primeira vez em 5 anos estão adaptando decentemente tanto Stannis quanto Jon Snow, o revés é que pra isso acontecer Daenerys virou a personagem mais boring ever…

  • Carol BB

    Rsrsr bipolaridade é genética?

  • Problemas no roteiro? Que problemas no roteiro voce citou? Você só citou as coisas que estão diferentes dos livros, e isso não tem absolutamente nada a ver com a série, eles podem colocar aliens se quiserem, e desde que nao tivesse buracos nao seria uma falha de roteiro.

  • Vitor

    Não Não, não Morreram queimados, a População invadiu o fosso dos Dragões e atacaram os dragões mataram eles, o povo ficou com medo dos Dragões do inimigo incendiarem a cidade..fizeram uma Revolta.

  • Rafael

    Faz sentido, mas eu acho que se o Stannis morrer, será pelas mãos da Brienne. Acredito que, até lá, ele conseguirá derrotar os Boltons. Tem mais duas ou três temporadas (no máximo) pelo que os produtores dizem. Não vai dar pra enrolar tanto com os Boltons em cena rsrs.

  • Carol BB

    Fiquei com impressao q ele ta armando pra sansa. Aquela velha está oferecendo ajuda muito descaradamente e usando a mesma expressao q o ramsay usou

  • Vitor

    em umas imagens divulgada, ele aparecer correndo junto com a Daenerys ,Missainde,Daario e no fundo o Tryion . ele aparecer segurando o braço dela…Ele deu uns mole de verdade com ela,isso e , mas e o único que conhecer a Danerys melhor do que qualquer outro ali…eu ainda não entendi qual e a do Daario ate agora so esta incentivando a Dany Domar os dragões.

  • Victor

    Bran não aparece na quinta, só na sexta… O Rickon não faço idéia.

  • Carol BB

    Exato… Falei exatamente isso. Mas, aserie não tem coerencia com o mundo dos livros. Vamos desapegar e pronto rsrsrsrs

  • hahahah obrigado!!! Fico feliz com o reconhecimento! Não nego que seria algo legal, mas não me sinto capaz e nem sei como funcionam estas coisas

  • Pedro Henrique

    Só eu pensei em um Segundo casamento vermelho quando a mulher de Lorde Bolton disse q estava grávida??????????? TEmos um casamento e agora uma gravidez!!!!!!! Só faltam convidarem o Lorde Frey para a festa e tocarem a música dos Stark…..para, logo depois, Arya, nymeria e sua alcateia perpetrarem a vingança mais épica da história!

  • Gabriel Dyonisio

    Eles não estão nessa temporada.
    Aliás, o Rickon já não estava na anterior também. Quem sabe ele e Osha encontrem a hora de voltar lá pelo fim da 6ª temporada…

  • Carol BB

    Kkkkkkkk boa

  • Pedro Henrique

    Creio eu, que eles não estão mostrando os lobos (que, quer queira quer não, são importantes para os Starks), para uma surpresa no final da temporada!! Talvez um outro casamento vermelho (temos um casamento, temos uma gravidez do Lorde do Norte)….mas agora tocando a música dos Stark e com Arya, Nymeria e sua alcateia!

  • Dexter

    De acordo com o que vimos na série e nos livros, ele fez um acordo de paz com os outros, e para mantê-la ele tem de dar seus filhos homens a eles, para que estes se tornem “líderes”. Já vimos que qualquer um que morre vira um deles, mas não é qualquer um que vira um daqueles líderes velhos bizarros, estes devem ser criados acredito.

  • Bruno Lacerda Balbi

    Peter Dinklage acertou em cheio a expressão quando viu o Drogon. O olhar inicial de apreensão.. deu ate vontade de dar um abraco nele e falar “ta tudo bem, cara”.. seguido de completo fascínio. Me lembrei dele falando para o Jon Snow “quando tinha sua idade eu sonhava em ter um dragão”. Você vai, cara, você vai.. 😀

  • Dexter

    A temporada passada contou toda história de Bran, por isso ele fica de fora dessa temporada. Quanto ao Rickon todos queremos saber mesmo…

  • Dexter

    Como Jorah disse no último episódio, é um caminho mais difícil, porém piratas e escravagistas não passam…

  • Pedro Henrique

    Eu acho isso também! Ou Stannis more ou feito prisioneiro! Mas só eu pensei em um Segundo casamento vermelho quando a mulher de Lorde Bolton disse q estava grávida??????????? TEmos um casamento e agora uma gravidez!!!!!!! Só faltam convidarem o Lorde Frey para a festa e tocarem a música dos Stark…..para, logo depois, Arya, nymeria e sua alcateia perpetrarem a vingança mais épica da história!

  • ademir salgueiro

    Sansa Stark é jovem que vai tomar tudo de Cersei Lannister de acordo com a profecia de Maggy, a rã

  • Dexter

    Com certeza vai acabar antes, mas veja bem, pelo que parece ate o final do ano teremos o novo livro, então ano que vem teremos uma temporada “sem spoilers”.. Já o livro final só daqui a uns 6 anos no minimo.. Então veremos o fim pela tv 🙁 ..

  • Bruno Lacerda Balbi

    Acho que o Barristan morreu parcialmente pra dar lugar ao Jorah (e Tyrion). Acho que esse drama dele vai durar um bom tempo…

  • Carol BB

    Deve ter trocentas ruinas de cidades ao longo dessa costa. E outra, Valyria ta numa ilha mais ao sul. O caminho natural seria passar por Oros ( confere lá no Lands of ice and fire).
    Ctza q eles chamaram de valyria só pra provocar a ira dos leitores rsrsrs

    De qlqr forma, eu gostei. Só esperava algo mais vulcanico. Mas ta valendo.

  • LyannaStarkWIC

    Minha maior expectativa para o próximo episódio é ver como Sansa irá lidar com Theon, tentar ouvi-lo ou vingar-se

  • Bruno Lacerda Balbi

    Só na próxima temporada… Bran esta em treinamento e o Rickon, se os Deuses quiserem, está montando um exercito de canibais com unicórnios 😀

  • wons noj

    nuss, que foda, não tinha pensado nisso.

  • igor Carvalho

    concordo que o episódio foi ótimo. só discordo nessa grande percentual que voce deu pros que reclamam, sendo que eles sao a grande MINORIA

  • Marco Antonio

    em um futuro nao muito distande algum personagem importante vai contratar um homem sem rosto para matar jon snow equem voces acham que sera esse homem sem rosto?

  • joao pedro

    nao era o Mance pois a pira esta deitada e a do Mance tava em pé, olhem essa parte do trailer

  • joao pedro

    olha esta cena e a cena do Mance, a pira dele esta em pé e essa esta deitada,estao queimando alguem que ja morreu

  • Fernando Permanhane

    Eu não sei se perdi alguma coisa nos últimos episódio, mas… como Sam ficou sabendo aquelas paradas da Daenerys? Alguém mandou um corvo? Pelo que lembro, não tem ninguém a espionando (até onde sabemos) e, se tivesse, pq a informação iria para a Muralha?
    Outra coisa é o Varys e o epílogo de DWD… Ele sumiu na série, em teoria estaria indo ao encontro de Dany, mas… poderia ele voltar pra Westeros depois de saber do que rolou com a Cersei? Enfim, as chances de adaptarem essa parte são infinitamente menores que minha expectativa de vê-la.

  • Caio

    Eu curti o episódio, menos a parte do Tyrion. Que homens de pedra mais deprimentes. Quer dizer que quem tem Escamagris pelo corpo todo vira um zumbi? O jeito que um deles perseguiu o Tyrion dentro do barco foi ridículo. Até mesmo a Shireen faria um trabalho melhor ali.

    E essa versão da Valyria? Um lugar todo bonitinho, com plantinhas verdes crescendo pelo lugar e um Mar Fumegante bem calminho (você pode até passear por ali com um pequeno barquinho de madeira). Aquelas ruínas não me lembraram restos de um antigo império, o mais poderoso já existente. Me lembrou Harrenhall. Aquela cena destruiu a minha imagem de Valyria que eu possuía até anteontem. Nos livros, a descrição daquele lugar é aterrorizante. Um lugar amaldiçoado, cheio de demônios, vermes de lava e relíquias de um passado distante. Nos livros, Tyrion passa por perto dali, e mesmo sem conseguir observar o lugar de longe, ele ainda consegue ver o céu se tornando vermelho. Depois, o Moqorro explica para ele que o céu estará sempre vermelho em Valyria, por conta das 14 chamas, que poderiam ainda estar ativas até hoje (o céu de Valyria da série de TV estava tão de boa que até o Drogon foi dar uma passeadinha por ali). Gerion Lannister foi pra lá com uma escolta de soldados para encontrar a espada ancestral valiriana dos Lannister, Brightroar, e nunca mais voltou. Tywin enviou mais navios para procurar pelo irmão, e estes não encontraram nada (mas se você passar por ali a sós com outro cara em um barquinho de madeira, nem se preocupe, você vai sair dali na moralzinha).

    Gostaria de poder esquecer esta cena para sempre, mas os segundos finais do episódio, com Jorah olhando para o seu braço já infectado com escamagris, me diz que isso não será tão fácil.

  • LiGi E Thiago Cury

    Pq será que eles nao gravaram as cenas lá Ne kkkk

  • LadyTargaryen

    E a viagens, eles usam teletransporte ou já inventaram o jato?

  • Valmor FC

    Poxa… com tanta coisa sendo deixada para trás!!!
    – Sor Davos indo a Porto Branco e posteriormente a Skagos em busca de Rickon Stark…
    – A história de Jovem Aegon e Jon Connington…

    – Pelos rumos me parece que vão ignorar também a aventura descabida de Quentin Martell.

  • Tcharly Santos

    Ainda não me conformo dos greyjoys não terem sifi mostrados, (se forem mostrados). Além de serem ótimos personagens, vão ter uma contribuição essencial no destino da série

  • Martins

    Vou aqui me aproximar cautelosamente de Winterfell pra resgatar Sansa Stark do domínio dos Bolton. Vou mandar uma mensagem ultra importante por um cara que eu nunca vi na vida e não tenho ideia se é do bem ou um FDP.

  • LadyTargaryen

    João, foi O cabeça Raspada. O cara é o Mindinho de Meereen. Foi legal vc ter levantando isso, semana passada li uma análise excelente sobre todo o nó meereenes do blog meereeneseblot.wordpress. Se não estiver com o inglês afiado me manda seu e-mail que depois te envio os arquivos traduzidos que rolam nos grupos do face.

  • Eu acho que se seguiram o mapa real, eles tem que ter ido pelo mar já que o Rhoyne não desagua em Valyria, mas sim em Volantis. O Barco foi pego em Volantis, indo sentido Leste. Então devem ter ido por mar. Vou rever as cenas para ver se parece mar ou rio

  • Daniel Silva Pereira

    tem uma entrevista que o cara que faz o Davos fala que algo pior que o casamento vermelho nessa temporada… acho que até pq aconteceu no núcleo dele ele opinou isso (quando fiz o comentário ia citar esse fator da entrevista mas na hora esqueci)

    OBS1: acho que Meereen de algum jeito vai ta no 10º para o arco da Dany terminar nela montando o Drogon

    OBS2: Stannis leva a menina e a mulher… pelo trailer a mulher vai morrer mesmo… agora a menina bem que podia virar uma Arya (como a garota que precisa sobreviver)… pois não gosto da Arya e gosto da Shirren… e se Stannis morrer ela é o legado da família…

    OBS3: Acho chato só a questão de q tudo parece que será resolvido só no final pelo quarteto maravilha (Jon-Arya-DANY-Tyrion… tem gente que conta 5 com o Bran)… sejam os boltons, os fray, os Lannisters, o white walkers… no livro então eu não consigo acreditar que os dois livros fecham esses pontos de modo individual cada um (embora espero que eles sejam os maiores)

    OBS4: Se o Stannis morrer, só fico com a sensação de que ele podia ter ganhado uma batalha

  • Daniel Silva Pereira

    Acho mais provável ela tentar revive-lo com clamando pelo Azora… e voltar é o Jon Snow (a teoria não é minha, e eu nem gosto do Jon, mas seria engraçado… e tragico)

  • Tcharly Santos

    Ou não, se R+L=J for verdadeira, jon não é um targaryen puro, de sanfue do dragão como a dany e outros, ele teria sangue targaryen mas algo tipo o viserys que se queimou tbm, pq apenas os sangue do dragão não se queimam, no caso o jon é uma mistura de fogo e gelo. Mas a serie deve revelar isso do tyrion sim, senão vai ficar uma incógnita o por que ele não pegou escamagris, e não creio que o fato de ele ser um anão é a resposta hehe

  • Tcharly Santos

    Acho que não, senão a dany teria pego fluxo em mereen. Ela só faltou lamber os infectados

  • Obrigado, Vaz! 😀

  • Daniel Silva Pereira

    Essas coisas improváveis acontecem tanto na serie quanto nos livros… O PROBLEMA, é que pelo menos acho que ele perde de novo, se vivo, estará de novo sem exercito e agora sem dinheiro e devendo ao banco de ferro…

    Vendo por esse lado, até que vivo ele fica mais ferrado mesmo

    OBS: Também seria o meu desejo que ele não perdesse, ou ao menos que não morresse… Mas essa minha vontade que me fez ver isso… O HUMANIZARAM PARA QUE SE IMPORTEM…

  • “pq apenas os sangue do dragão não se queimam”
    Mais lendas. Isso não existe.

  • De barco eles nao tem como ir por rio de Volantis para Valyria. Não há nenhum rio que conecte os dois locais. Tem que ser por mar. Tyrion diz “não estamos no Roine”. Entao para mim é algum estreito entre as ilhas de Valyria

  • Não é questão de “achar”. Não são imunes a doenças.

  • Ram_Alen

    Comecei a pensar nisso também, pois se Mel saiu da muralha, quem vai reviver JN?

  • Meistre Alex

    Não tem nenhum contrato que a série e os livros tem que ter o mesmo final. Tanto o GRRM pode mudar o final dos livros, tanto a HBO pode fazer o final da série que quiser.

  • Estava pensando na morte do Jon Snow acho que o moleque que trabalha para ele será o que vai mata-lo, como se fosse uma alegoria a Julio Cesar, tipo “Até tu Brutos.”

  • Tcharly Santos

    Esse é o problema haha

  • Tcharly Santos

    Muito obrigado George R.R. Martin, esclareceu minhas dúvidas.

  • É, vendo novamente o episódio, concordo 100% com vc. Espero que ele escreva muito bem a parte de Porto Real e salve o plot de Dorne!!!

  • Jon, Targaryen Prince

    Barristan também ficou próximo aos infectados e não pegou o fluxo. E então, ele é imune por conta disso?

    Em “Mundo de Gelo e Fogo” são citados vários e vários Targaryens que morreram por conta de doenças, inclusive por Escamagris, como disse o Bini. O olhar enviesado do Viserys é a pior fonte de informação sobre a dinastia Targaryen presente nas crônicas.

  • Jéssica Rezende

    Ja se sabe que Martin se inspira em algumas histórias reais para escrever. O que fica a dúvida. Será que a destruição de Valíria foi inspirada na destruição da cidade de Pompeia?
    Uma das maiores e mais próspera cidade da Roma Antiga destruída do dia pra noite em um dos desastres naturais mais fascinantes e horroripilantes da face da Terra. Da onde, também, pode ter surgido os “Homens de Pedra”, já que a cidade ficou famosa por causa de seus habitantes que viraram pedra depois do desastre, com expressões faciais intactas, o que chamou a atenção de muitos arqueólogos, historiadores e interessados.

    O que seria irônico, pois o Kit Harington estrelou um filme sobre Pompeia!

  • Jaren

    hahahahahah “Ei, velho, tu conheceu os stark? Qq tu acha de mandar essa mensagem secreta pra mim?” Brienne vira de volta pra janela e nas costas aparece uma placa de KILL ME PLS

  • Jaren

    eu não consigo pensar num motivo bom pro varys voltar, mas vai que, né?

  • Lucas Nascimento

    Pelo contrário, eu li todos os livros do universo de Planetos.

    E li várias teorias. Inclusive essa do Tyrion ser um bastardo Targaryen.

    Mas nesse caso essa teoria não se encaixa, pois Targaryens não são imunes a doenças. Tyrion nos livros e na série não pegou greyscale por causa do seu plot armor.

  • marcus anthonny

    karaka

  • marcus anthonny

    essa é a teoria mais bombastica, fodastica , epiblastica, hipoblastica, big bang de todo game of thrones se fizerem isso a audiencia sera a maior de todos os tempos, seria ate maior do que a teoria da daenerys ser azor ahi

  • Beth Salgueiro

    quando ela fala que é pra sansa colocar uma vela acesa no alto da torre quebrada quando se sentir em perigo (acho que é a mesma torre de onde o bran caiu), ela tá dando um recado da brienne, que mandou dizer isso pelo cara da estalagem com quem ela estava conversando. não acho que ela é do ramsey, não.

  • Beth Salgueiro

    uau!!

  • Wancharle

    não faz mal sonhar né…

  • Devanil Júnior

    SIM, finalmente!

  • Dikson Almeida

    jon esá morto

  • Dikson Almeida

    Sansa? baseando-se em que vc diz isso ?

  • Dikson Almeida

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Johw WinterStark

    Episódio que eu mais gostei…Cheio de cenas dignas de episódios marcantes de GoT. Também fiquei muito aliviado de os roteiros vazados serem falsos,graças a Deus…
    *Disseram aqui e eu assino embaixo, o Roose Bolton de sempre não deixaria o Ramsay fazer aquele monte de macaquice. Apesar de que ele ficou visivelmente incomodado, creio que ele não queria contrariar o filho perto da sua futura esposa. E deu dó, muita dó do Theon Greyjoy (Podre/Fedor). Parece que a vingança do Norte caiu toda sobre ele…
    *Agora existe a teoria daquela moça e sua semelhança com Catelyn Stark
    (ou Senhora Coração de Pedra). Creio que seja apenas uma mera
    semelhança, mas se fosse verdade, explodiria nossas cabeças e o Universo
    inteiro, seria demais…
    *O caminho de Jon na série deve ser o mesmo dos livros, e pelos diálogos mostrados, alguém(ns) que ele considera como um amigo fiel deve ser um dos que tentarão matá-lo, tipo aquelas cenas de filme que quase morrendo o cara vê seu amigo o traindo e por fim morre. Só espero que ele não morra.
    *A sequência de Tyrion e Jorah com Drogon e os homens de pedra…MUITO FODÁSTICA! (sim, eu sei que me impressiono fácil kkk).
    *E por fim Daenerys Fire and Blood BITCHES!!! kkkk

  • Johw WinterStark

    Acho que como os roteiros vazados (apesar de falsos) mostraram, Varys deve voltar pra Westeros, matar Meistre Pycelle e Kevan Lannister e ainda ter o reencontro mega esperado com Petyr Baelish…Isso, claro, sorrateiro como ninguém kkk

  • Dikson Almeida

    pensamento interessante…

  • Johw WinterStark

    E a Sansa né…Seria fantástico kkk mas sonhar não custa nada então vamos torcer kkk

  • Dikson Almeida

    show

  • jean

    O mais intrigante do episódio foi o Aemon comentar que há um Targaryen vivendo sozinho em uma parte do mundo e logo depois o Jon Snow adentrar a sala ahahahah

  • Sor Vete

    Ahahaha. Tem que abstrair dos livros, senão é neura na certa.

  • Sor Vete

    Acho que ele salva a virgindade dela. Goodbye Ramsey, só acho,

  • Sor Vete

    Se ela conseguir sair virgem do próximo episódio eu acredito na profecia.

  • Sor Vete

    Não só as legendas, como as cabeças dos fãs dos livros que querem fiscalizar a série de televisão.

  • Gabriel Augusto

    Bem… bora analisar. Acho que foi o episódio mais nortenho que tivemos, em todas as temporadas. Núcleo Jon, Stannis, Sam, Tormund, Aemon e até a linda da Shireen (aliás, um sincero e extremo medo por ela) muito bem desenvolvidos. Brienne deu uma forcinha legal, e sempre arrepio ao ouvir “The North Remembers” (exceto quando essa frase sai da boca do Ramsay). E Tyrion… E Valyria, Drogon e os Homens de Pedra… Visualmente, simplesmente perfeito! Não dá pra captar a descrição insuperável do Martin, mas a fotografia e os efeitos visuais fizeram um belo trabalho ali.
    E, agora, teorias. Aparentemente Olly vai ser um dos que irão matar Jon. Se isso vai ser em Durolar ou em Castelo Negro, não importa. É certo que essa cena sairá nessa temporada. Aliás, perceberam o corte de introdução quando Aemon falou sobre o último Targaryen vivo, e logo Jon apareceu na sala? A série está dando muitas pistas soltas, ou informações falsas, mas é algo a se prestar atenção.
    Sinto treta chegando no norte. Ansioso tanto pro casamento (e provavelmente pra uma fuga da Sansa com o Theon pros braços calorosos da Brienne, ou pra cena inesperada que todos comentam) quanto pra guerra Baratheon x Bolton (que eu sinceramente espero assistir. “Team Rhllor”). Ansioso pra mais um casamento da Dany (saudades Drogo) e ansioso pra arena magnífica. Quero ela queimada e majestosa voando no Drogon, enquanto a cidade queima junto com os filhos da harpia. Sou um idealizador, não é?! Pensando que o Tyrion ainda vai estar nessa confusão… Me sinto incomodado com as mudanças, até com as transições absurdas de personalidade entre os personagens, mas venho acompanhando a série com afinco, e livre de preconceitos. Achei até uma boa colocarem o escamagris no Jorah, fazendo um paralelo com o velho Griff.
    E, sinceramente, ainda sonho com Lady Stoneheart – me culpem.

  • Sor Vete

    Temporada que vem não tem Jon Snow. Ele só volta na última e, claro, bem diferente.

  • Episódio legal. O quarto ainda é meu favorito, mas esse tá legal também.Indo por partes:

    Danny levando os mestres pro calabouço ficou interessante, e a cena de um dos caras sendo devorado pelos dragões ficou ótima. Mostra um pouco do lado Aerys dela hahaha. Achei estranho ela ir atrás do Hizdahr logo depois quase tacar fogo nele, mas ok, legal, vai reabrir as arenas e casar com o cara. Só acho que faria mais sentido a ideia vir do própria Hizdahr, como rola nos livros.

    Roose e Ramsay tiverem uma cena estilo Stannis e Shireen, mas não tão bonita hauhauahuaha. Falando nisso,não curti muito a cena do jantar, ficou meio constrangedora, provavelmente é a ideia do diretor, mas mesmo assim… Ele com a Myranda ficou legal, acho que ela ainda vai fazer uma merda. Theon entregando a noiva pro Ramsay será uma cena bacana de ver. E concordo com o pessoal, a velha lá pode ser uma armadilha.

    Meistre Aemon com o Sam e com o Jon ficou da hora. A parte do “Kill The Boy” ficou ótima mesmo, passou a mesma firmeza dos livros, gostei bastante. Stannis conversando com o Sam e flagrando a importância do dragon glass ficou maneiraço. Jon com o Thormund ficou muito bom, muito bom mesmo, vai rolar muita coisa interessante em Durolar. Selyse e Shireen viajando com Stannis vai dar merda forte. E a guerra dos Baratheon e Bolton vai ser bem loca.

    Parte do Jorah e do Tyrion gostei muito da execução. Curti os homens de pedra, ficou bem bacana a cena. E o Jorah no lugar do Connington ficou interessante. Acho que ele e Tyrion vão pilhar a Danny pra ir pra Westeros, assim como rolou com Aegon no livro. Agora, essa Valyria ficou falhada. Porra, ela ficou IGUALZINHA as cidades a margem do Roine. Se fosse pra fazer essa cena praticamente igual era só usar o nome do Roine, e não da perdição de Valyria, que é uma parada bem mais cabulosa.

    Parte da Brienne ficou estranha mesmo, ela querendo mandar recado através dum desconhecido, mas bom, veremos.

    É isso aí. Apesar de primeira mudança que realmente me incomodou, episódio legal e boas coisas à caminho.

  • Daniel Reis

    Será que Jhon será traído e colocarão fogo nele, mas ele sobreviverá assim como Daenerys?
    #viajei

  • Deivson Augusto

    Finalmente um pouco de fogo e sangue.

  • Deivson Augusto

    Drogon voando grandão e imponente, me pergunto quão foda será ele levantando vôo com Dany nas costas, tomara que não estraguem isso.

  • Letícia

    Viserys e irmão da Dany, mesmo pai e mãe, na sua teoria, ele seria do sangue puro do dragão, e mesmo assim queimou. Pq? Mas de qualquer forma isso esta errado, tem diversos Targs na historia que queimara, filhos de incesto ou não. E todos eram “dragões”. Isso que a Dany e pq ela não sabe nada alem das besteiras que Viseeys falava para ela. Na serie, provavelmente e um erros de continuidade como sempre. Mas ngm vai notar, como sempre. Tyrion não pega a doença na serie, pq o homem de pedra não encosta nele, isso ficou bem explicado no episódio. Nos livros ele não pegou pq foi tratado com vinagre pela septa durante dias!

  • Letícia

    a cena pior que o casamento vermelho provavelmente e o lance da Sansa la. Vai ser no núcleo do Davos pq ele esta indo para Winterfell. Talvez a Shireen sobreviva mesmo, mas provavelmente será Davos quem cuidara dela, arranjando um casamento. E sobre o quarteto fantástico, bem…eles são os personagens-chave da trama mesmo. Não tem como fugir disso. Mesmo que naos gostemos deles. E a vida.!

  • Letícia

    Não são bem lideres, são Outros mesmo, os zumbis são Wights (criaturas),isso sim qualquer um vira depois um vira depois que morre. Mas veja, não faz sentido vc tentar criar um exercito com bebes. Eles tem um exercito de wights, não e disso que eles precisam. Alem do que, sabemos existem mulheres entre esses seres, senão como o rei da noite se apaixonou por uma? Eles devem ter um jeito próprio de se reproduzir, senão ja teriam sido extintos ha milhares de anos. Craster vive la a pouco tempo, isso dos bebes e recente. E o acordo de paz dele é exatamente pq os seres a quem ele chamou de deuses querem os filhos dele desesperadamente. Na minha visão, pq eles esperam Azor Ahai entre eles.

  • Letícia

    Mas pq tem que ser virgem????

  • Luciano gonçalves dos santos

    como a serie vai acabar provavelmente antes dos livros é bom ela ter essas diferenças mesmo, antes as mudanças me incomodavam mas depois que a serie alcançou os livros não estou mais preocupado com essa fidelidade ,a única coisa que hoje me incomoda é saber que o D&D sabem o final e que essas mudanças provavelmente não modificarão o final dos personagens principais(Jon, Dany ,Arya ,Bran e Tyrion)

  • Caio

    Pois é, talvez eu comece a fazer isso mesmo. Mas a depressão ainda recai sobre mim quando assisto aquela cena.

  • Marcelo Hanada

    Vc quis dizer Roma Antiga…

  • Bruno Tardelli

    Muito bom episódio, principalmente as cenas no Norte. Estou cada vez mais gostando desse Stannis, realmente o ator entrou no personagem para valer… estou até torcendo por ele para o trono de ferro, ou pelo menos mão do rei (embora duvide que ele se desse por satisfeito com isso, hehe).

    Já em Meh…reen me pareceu que a morte de Selmy teve pouco impacto na Dany… foi a impressão que tive

    O final foi muito emocionante, apesar de não ter gostado de terem colocado os homens de pedra em Valíria. Não era no Roine?? Sei lá meio que desvirtuou a mística da Cidade para mim. Fora o fato de terem passado pela perdição e os mares fumegantes naquele barquinho… mas alas… fazer o que né… Jorah contrair scamagris foi surpresa… putz.

  • Danilo Moura

    Bem pensado …

    Domingo saberemos . Ou não .

  • lia

    gente quem vocês acham que está nesta pira “deitada” na parte entre 0:56 e 0:58 do trailer acima? Agora deu medo.

  • Abduljamais

    Primeiramente, foi o episódio que eu mais gostei até agora esta temporada. Exceto uma coisa: a cena em Valíria foi muito boa, o afogamento, a interpretação dos dois atores. Mas o CGI… Parecia que o barco tinha sido implantado lá com o paint. Muito mal feito. Se fosse só o cenário, perfeito; mas a inserção do braco e dos atores ficou muito mal feita.

    Uma coisa que ninguém comentou:
    A série foge dos livros, mas o final será de acordo com o que GRRM já contou a HBO. Então deduz-se que vai chegar a um ponto comum ainda que por caminhos diferentes. Então fatos e pessoas que serão fundamentais ao final da história terão de ser mantidos.
    Raciocinando desta forma: Edric Storn, Arianne, Olho de corvo; não são tão importantes para a conclusão da história. Inclusive o jovem Grifo. Se é verdadeiramente Targeryan, a HBO nos entregou que é dispensável para a conclusão da história.
    MAS…
    MAS…
    MAS…
    Porque toda essa importância ao escamagris? Desde o início fizeram questão de mostrar a princesinha com escamagris, falaram da doença em outros episódio nesta temporada. E mantiveram a cena dos sofrimentos, com alterações, mas mantendo o básico: Tyrion entrando em contato, mas sendo imune, aparentemente; e alguém que deve retornar a westeros contaminado.
    Porque o escamagris é mais importante que o suposto Aegon Targeryan ou Jon Connington?
    Não vi nenhuma teoria sobre isso. Alguém viu?

  • leandrosr

    Targaryen nenhum é imune ao fogo Tcharly, o próprio Martin já confirmou isso há anos atrás! O que aconteceu com Dany foi especial naquele momento do nascimento dos dragões e só.

  • Marcelo Hanada

    Creio que no segundo episódio a Gilly comentou que duas de suas irmãs com grayscale agiam como animais então é possível que os stonemen tenham se tornado agressivos devido à doença.

  • Jéssica Rezende

    Nossa! É mesmo, que falha!!

  • Marcelo Hanada

    Provavelmente os Maesters recebem cartas da Citadel informando o que acontece tanto em Westeros quanto em Essos.

  • Paloma R F

    Também não vi nenhum teoria, nos livros o Jon Connington está contaminado com a escamagris, será que o exército dele e do “Aegon” será contaminado também e se espalhará por Westeros?
    Na série será que o responsável por isso será o Jorah Mormont?

  • Danilo Moura

    E SE … Theon está bolando alguma coisa para tocar o terror no casamento e se vingar de tudo que Ramsey fez com ele . What is dead may never die ?

  • Adriano

    “If you think has a happy ending, you haven’t been paying attention…”

    By Ramsay Snow:

    https://www.youtube.com/watch?v=FT4_Fefew78

    Desapego total a qualquer final feliz em GoT pra qualquer Stark….

  • Está nos livros, escritos por ele. Eu só fiz repetir. Se você não leu e não acredita e quer continuar escrevendo e acreditando em ignorâncias, lamento.

  • Mike

    Existem algumas teorias de que haverá uma grande contaminação de escamagris em Westeros, que dizimará milhares… ou até mesmo, talvez, apesar de achar mais improvável, a escamagris possa ter algum tipo de ligação com os outros…

    E, sinceramente, não notei nada de estranho no barco. Talvez porque estivesse mais concentrado na ação rsrs, mas o barco parecia bastante real…

  • E como os próprios maesters ficam sabendo?

    Isso foi um recurso de roteiro para que o Aemon soubesse da existência da Daenerys sem ter que ir a Braavos e ouvir rumores de marinheiros (que é o método pelo qual as notícias sobre ela chegam a Westeros), como ocorre nos livros. Entendo a necessidade, pois realmente não dá para colocar o Aemon viajando de barco. Ficou bastante inverossímil, porém.

  • Mike

    Conseguir atravessar Valíria naquele barquinho foi realmente estranho rsrs… mas quanto aos homens de pedra serem enviados à Valíria, se pensarmos bem, faz até bastante sentido para a série: homens, mulheres e crianças “arruinados” para a sociedade serem enviados para viver em uma cidade há muito arruinada. E, além disso, GOT não “perdeu tempo” explicando a história de outra cidade, que seria desconhecida para aqueles que não leram os livros e só acompanham a série. Aproveitaram Valíria, que já é mais conhecida do público, e ainda contaram um pouquinho mais de sua história…

  • Mike

    Acredito que as pessoas que não leram os livros vão cair pra trás quando verem a cena da Arena rsrs
    E, se bobear, quem leu os livros também rsrs

  • Mike

    Acho que a Myranda não sobrevive à essa temporada… tenho a impressão de que o Ramsay ainda vai matá-la, ou melhor, esfolá-la viva…

  • Mike

    Sim, acho que já vi em algum lugar (não lembro exatamente aonde) que o Martin realmente se inspirou na Roma Antiga, e muito provavelmente em Pompéia, para criar Valíria.

  • Mike

    Valíria ficou realmente decepcionante se comparada às descrições dela que temos nos livros… parecia mais uma ruína qualquer… mas, na minha opinião, o mais decepcionante foi o Mar Fumegante, que não tinha nada de “fumegante” rsrs. Parecia outro mar qualquer…

  • renata celho

    Um dos plot referente aos escamagris é que os Targeryan não ficam doentes, ou sejam são inunes a essa doença. Jorah (série) e Commington (livro) tiveram contato assim como Tyrion , porém Tyrion não pegou o escamagris.

    Concordo que muita coisa que pode estar acontecendo seja uma previa dos proximos livros. Realmente acredito que muitos personagem POV irão se encontrar mais pra frente , o ponto legal da série nesse momento é que não sabemos o que de fato é real ou que não é.

  • Danilo De Almeida Ferreira

    Fico triste apenas por Valyria :/ Aquilo não é Valiria nem de longe, apenas o Roine com seus Escamagris… Valyria é descrito por Martin como algo parecido com Mordor, mas okay fazer o que, fazer Mordor não deve ser muito barato kkkkk

  • Mike

    Bom, a Cersei estaria completamente ferrada, e os Tyrells também, com os dois filhos presos… Westeros estaria sem um governo forte, com a Fé Militante fazendo o que bem entender. No contexto da série, a volta de Varys até faria sentido, apesar de sentir falta de uma pretensão mais forte do mesmo…
    É esperar para ver, talvez GOT nos surpreenda mais uma vez…

  • Mike

    You know nothing… rsrs

    Será mesmo que Jon Snow está morto? Martin já deixou implícito que o Jon não está realmente morto… acho que a Melisandre ainda terá um papel importante a desempenhar com Jon.

  • Zoro

    Muitas pessoas parecem xiitas em relação a serie, querem que
    tudo seja igual e tals, mas, serie e livro são coisas totalmente diferentes
    como já dito por muito aqui. Li os livros, acho eles simplesmente fodas, todos
    os detalhes, praticamente tudo. E um detalhe importante são livros muito mais
    muito grandes com um conteúdo extenso e cheio de detalhes, que para livros essa
    é a ideia, colocar o leitor dentro do mundo criador pelo o autor e tals,
    escrever um personagem a mais ou introduzir um personagem a mais é algo simples
    que sei La com 10 paginas ou menos pode ser feito. Coisa que na serie não da,
    pra isso necessitaria de mais atores, cenários e uma porrada de coisas, e tudo
    isso se resume em dinheiro e tempo.

    Vejo certos plots muito mais interessantes de serem visto na
    serie do que nos livros e a recíproca tbm é verdadeira. Vou citar alguns:

    Muralha: Estou gostando muito da adaptação, fizeram a eleição
    do senhor comandante de forma simples rápida e objetiva, sem MT enrolação,
    ficou excelente. E o caminho que o John ira seguir é o mesmo dos livros no
    final das contas com algumas adaptações. Se nem o fantasma eles estão colocando
    na serie (uma pena) imagina se eles fossem colocar o gigante que vai pra
    castelo negro, sem chance. rs

    Danny: Personagem que gosto muito, inexperiente aprendendo a
    governar e como todo mundo errando mais que acertando e tem dragões (apesar de
    ainda não saber utiliza-los) e na serie eles mostram isso, apesar q na serie
    eles tentam aproximar ela do que era o pai, mas sei La acho q qndo ela der uma
    desaparecida com o drogon algo vai acontecer pra ela cair na real, aguardo ou o
    sexto livro ou a serie pra saber.

    Tyrion: MT bom ele encontrar Danny, acho ele um melhor
    conselheiro que o Sor Vovo, e como na serie os segundos filhos já são da Danny não
    rolou a treta da suposta traição, então é pra Danny q ele tem q ir msm e fazer
    o que possivelmente deve acontecer no sexto livro. E ele aconselhando a Danny vai
    ser MT mais foda do ve-lo andando com uns os griffins que ate então no livro são
    incógnitas, e pelo o que foi exposto ate agora são só uma especulação de
    targaryen vivo, mas vai saber se não é uma mentira. Introduzir isso na altura
    da serie acho difícil ainda mais que D&D sabem o final da serie.

    Arya: Perfeito em relação aos livros, boa sacada colocar o
    Jaquen, melhor colocar um personagem que já foi apresentado do que introduzir
    mais um!

    Dorne: Colocar a Ellaria como Arianne foi bom pq ellaria já havia
    sido introduzida na serie e é o msm caso do Jaquen. Só não gosto do plano dela
    de matar a pequena leoa o que não condiz com os livros, mas é mais fácil fazer
    isso do gastar varias cenas pra explicar as leis de dorne. No final ela ficará
    viva e levemente mutilada como nos livros. rs . O plano de dorne ainda é MT obscuro
    ate msm no livro, acho que no final da temporada teremos mais uma visão real do
    que o príncipe Doran tem em mente e acredito que se for relevante ou Quentin ou
    o Aegon deve aparecer.

    Sansa: To ansioso pra ver ela em Winterfell, esta me
    deixando animado o plot dela. Imagina se fizesse elas dos livros, a menina já não
    faz nd e deixa ela presa em um castelo sem encontrar ninguém, na boa ia ser um tédio
    danado, só iriam falar mais mal ainda dela. Claro que fazer isso tem alguns
    erros de lógica, com ela sendo procurada e tals, mas fazer oq ne. Só do
    mindinho que não estou gostando, pq ate então ele é o cara mais foda de todos
    na inteligência, ate mais que Tyrion e um cara desses não saber da historia do
    psicopata Bolton é fora de lógica.

    Jaime e briene: Os dois se unem na Coração de Pedra, uma
    personagem que todos querem ver não pela importância, pq ate então não acho q
    tenha alguma, mas sim pelo PQP que particularmente dei qndo li o epilogo do TDE,
    simplesmente FODA, depois só estou ansioso pra ele encontrar Jaime, que poderá
    ocorrer de forma mais simples no futuro, quem sabe. Como Jaime ainda não quebrou
    os laços com Cersei devido ao tyrion não ter jogado as verdades na cara dele,
    ele tem q descobrir isso de alguma maneira e ele indo pra dorne deixa o plot mais
    interessante de ser apresentado na serie. Melhor que recriar o castelo dos
    tully e todo esse elenco pra um misero personagem.

    Porto real: simplesmente perfeito ate agora, só tem a incoerência
    de tommen consumir um casamento e não governar, mas como vimos um pau mandado
    igual ele esta, governando seria uma tragédia.

  • Mike

    Sansa é uma das candidatas, mas existem algumas outras também, como Daenerys Targaryen…

  • Mike

    Não acredito que a velha seja da turma do Ramsay, lembre-se: “The North remembers”.

  • Letícia

    Acho que ele morre em Durolar, então é bem provável que o deixem de lado mesmo. Mas se ele morrer em Castle Black e queimarem o corpo dele, será a confirmação de que esse personagem morreu mesmo nos livros.

  • Mike

    Sim, parece que a série adotará esse caminho. Imaginem a repercussão que essa cena terá, prevejo recordes de audiência na temporada seguinte…

  • Letícia

    Só que os homens de pedra nos livros não ficam em Valiria, isso foi uma adaptação da serie, provavelmente pq eles vão utilizar esse cenário mais tarde e aproveitaram para introduzí-lo agora.

  • renata celho

    Acho que nessa longa caminhada até Meeren Jorah e Tyrion serão sequestrados e aparecem na arena como lutadores e Jorah fará o papel de Baristam de enfrentar Drogon para tentar “salvar” Dany. To gostando de algumas adaptações , porem apenas a parte da Sansa me preucupa. Medo do eterno dos Bolton, aquele homem esfolado na abertura em Winterfel doi no meu coração.
    Não sei fiquei com um pouco de esperança quando Brienne falou que ainda é fiel a Lady Catelyn… e o fata do camareiro não falar a quem ele é fiel , ficou um pouco subliminar essa cena. E se ele for fiel ao Lorde Beric Dondarrion ?? Não precisa ser a mesma atriz uma vez que Lady Stoneheart está totalmente diferente do que Catelyn ja foi… #AindaTenhoEsperança #NorteSeLembra

  • Mike

    Essa teoria faz bastante sentido: assim como os povos de Essos e Westeros têm sua versão do Príncipe que foi Prometido, Azor Ahai etc, os Outros também esperam ansiosamente por aquele que irá comandá-los… Dessa forma, haveria um confronto entre gelo e fogo, talvez Daenerys Tragaryen vs Jon Snow…

    Mas é claro que existem outras teorias também… resta esperar que o titio Martin termine de escrever os livros, ou melhor, nesse ritmo acho mais fácil esperarmos pela conclusão da série rsrs

  • Targaryens ficam doentes e contraem escamagris. Está nos livros.

  • Mike

    Na série, o Jorah e Tyrion atravessaram o Mar Fumegante… que por sinal, foi representado de forma decepcionante, já que não tinha nada de “fumegante” nele rsrs

  • Letícia

    Os Stark eram protetores do Norte, todos amavam eles. O Norte se lembra. É importante para eles essa fidelidade, principalmente pq os Stark eram bons senhores e protegiam seus vassalos e servos. A cena foi sobre fidelidade e honra. Coisas de um mundo de fantasia.

  • Mike

    É exatamente isso! Na série, Jorah e Tyrion atravessaram o Mar Fumegante… só que a representação dele deixou bastante a desejar, por isso, acredito que muitas pessoas nem mesmo perceberam isso…

  • Letícia

    É, mas bem mais barato!!! Se bem que teve grana para colocar Jamie e Bronn num navio em uma cena inventada…Senti falta deles falando sobre os rumores de dragões. Isso é fácil de fazer, é só dizer que veio um recruta novo de Essos com as notícias, ou que alguém contou para um patrulheiro de Atalaialeste, por mar…nem gasta muito!!

  • Mike

    Não acho que os diretores deixariam um dos personagens principais de fora por uma temporada inteira… tá, eles fizeram isso, com Bran, mas é uma situação totalmente diferente, já que sua história nos livros já foi quase totalmente contada na série, e sua ausência por uma temporada tem um peso bastante menor do que teria a ausência de Jon Snow…

    Talvez Jon Snow tenha sua participação reduzida na próxima temporada, principalmente se aquele roteiro vazado se confirmar verdadeiro, mas pelo menos umas participações esporádicas, em cenas mais importantes, ele teria, na minha opinião…

  • Letícia

    O homem sem rosto aí vai matar a Cersei. Ela é o Valonqar.

  • Mike

    Não, Martin e seus editores já deixaram bastante claro que o 6º livro NÃO será lançado esse ano… talvez, que os Sete nos ajudem, ele possa ser lançado no 2º semestre de 2016, mas antes disso acho muito, muito improvável, pra não dizer impossível, infelizmente…

  • Letícia

    Que horror! O filhinho da Walda gorda não tem nada com isso, e ao contrário do filho inventado do Robb Stark, o da Walda existe nos livros. Ok, ele provavelmente será morto por Ramsey como o outro meio-irmão, mas quem sabe ele cresce e será um bom senhor?

  • Mike

    Concordo, os livros ainda valerão muito a pena em serem lidos, mas é claro que vai ficar, pelo menos, uma pontinha de desgosto, já que mesmo com a série tomando caminhos diferentes, os finais dos personagens mais importantes (pelo menos de alguns deles) será o mesmo dos livros…

  • Letícia

    “Jon e Stannnis vem fazendo a melhor dobradinha da temporada, os melhores persgonagens da série no momento (isso é perigoso)”. Pq é perigoso?

  • Mike

    Seria realmente uma Season Finale bombástica e entusiasmante, mas acho improvável que os Starks tenham sua vingança, pelo menos nessa temporada… quem sabe, talvez, na próxima, com Arya e Sansa mais preparadas…

  • Letícia

    Aff, não!!!!!! Lembre-se de que isso é uma coisa bem nortenha, todo mundo fala e tem a ver com os represeiros…eu ADOREI o tom de deboche dele ao falar isso. A história precisa de um vilão agora que Stannis ganhou um coração. 🙂

  • Mike

    Não, os caminhantes brancos teriam que atravessar a Muralha primeiro, pra depois pensar em alcançar Stannis… e não acho que isso aconteça nessa temporada.

  • Mike

    Concordo, a cena da Arena, com os dragões, e o núcleo de Meereen, de maneira geral, deve ter sua conclusão no 9º episódio, pois como nas demais temporadas, é a cena de maior orçamento e impacto (visual, pelo menos)… o núcleo da Muralha, Porto Real, e talvez até mesmo Braavos, devem ficar pro último episódio.

    E, mais um detalhe, se aquele roteiro vazado for real, e a temporada terminar com aquela cena do Jon Snow… prevejo muita gente pirando, no bom sentido rsrs

  • Letícia

    Nossa, eu vejo que é difícil as pessoas pensarem …provavelmente fizeram isso de forma intencional. Se você tivesse pouco tempo para apresentar um lugar importante para o futuro da série como provavelmente é Valíria, o que vc faria? Deixaria para explicar tudo no último capítulo ou apresentaria agora que as coisas estão relativamente calmas e deixaria as pessoas se acostumarem com isso? É o mesmo lance de Bravos que eles apresentaram antes, assim quando a Arya foi pra lá, já sabíamos o que era e onde era. O que é mais inteligente em termos de TV? Gastar 10 minutos preciosos com uma cena nos Sofrimentos, local que nunca mais veremos, ou aproveitar para apresentar um local cheio de mistérios e que provavelmente tem alguma ligação com o final da história? Lembrem-se de que a grande maioria das pessoas não leu os livros e nunca ouviu falar de Valiria, agora é um excelente momento.

  • Mike

    Olha, acredito que a intenção dos diretores de GOT foi completamente oposta a querer transformar Ramsay em bonzinho… ele humilhou Theon, constrangeu a Sansa, pra dizer o mínimo, e ainda ameaçou a Myranda, de forma discreta, mas ainda assim uma ameaça… inclusive, acho que o Ramsay vai matar a Myranda ainda nessa temporada, fora aquela cena polêmica que ele deve ter com a Sansa e o Theon…

  • Letícia

    Também acho isso. Vão dar um descanso para o ator, coo fizeram com o núcleo do Bran. Mas isso me assusta um pouco, pq o que vai acontecer na 6 temporada? Mais Meereen???? NÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  • Marcos Fontes

    3 – No livro, o Theon vai conduzir a menina que se faz de Arya para que o Norte apoie a causa dos Bolton! Até colocam o caso dele ser um parente dela, mas não é razão mesmo pela qual ela é conduzida.
    4 – Não gostei, realmente dessa mudança.
    6 – Talvez eu não fizesse um trabalho que mudaria a vida, mas consigo pensar em uma adaptação melhor kkkk Eu não colocaria o Dorne desse jeito e focaria nos Greyjoy. Tentaria fazer a série tensa pela expectativa e intriga, não pela morte de personagens. Do jeito que eu imaginei a 5º temporada, acho que daria certo!

  • Paulo Gräbin

    Tanto é que o rei e dois príncipes Targaryen morreram durante a grande praga da primavera.

  • Mike

    O que você disse faz muito sentido, realmente as lendas costumam ser muito exageradas.

    É claro que eu não esperava uma Valíria estilo filme “Pompéia” ou “Volcano, a Fúria” com rios de lava por todos os lados, mas acho que uma caracterização um pouco melhor poderia ser feita. Por exemplo, o Mar Fumegante podia estar borbulhando, parecendo que está fervendo, já que é uma região com atividade vulcânica, não necessariamente de vulcões, mas de gêiseres, talvez… do jeito que foi representado na série, ficou parecendo um rio qualquer.

  • Mike

    Eu acho que essa seria uma forma de representação de Valíria muito melhor… a região pode perfeitamente ainda ter atividade vulcânica, de gêiseres, por exemplo, ou pelo menos, podia ter um mar mais turbulento, e não um Mar Fumegante que dá pra nadar de boa rsrs

  • Abduljamais

    Foi nisso que eu estava pensando. Mas não consegui chegar a nenhuma conclusão.

  • Mike

    Eu também acho que o ajudante do Jon Snow deva dar o golpe final no comandante, mas acho que outros o irão ferir primeiro, inclusive aquele patrulheiro (esqueci o nome dele rsrs) que lembrou do Pyp e do Grenn… dessa forma, acredito que a cena teria um impacto maior.

  • Mike

    Cara, desculpa, mas leia os livros de novo: Tyrion viaja junto com o jovem Griff e o Jon Connington pelo RHOYNE, e não por Valíria…

  • Mike

    KKKKKK, muito boa, essa frase nunca fez tanto sentido…

  • Em qual dos livros está escrito isto? Cite a página, por favor. Não lembro disso nos livros.

  • Mike

    Sobre a parte de Valíria, concordo com vc em quase tudo, também achei super válida os afetados pela escamagris serem enviados para as ruínas de Valíria, e também achei que o episódio ia acabar com o afogamento de Tyrion rsrs, até mesmo pra causar uma certa expectativa na audiência, pelo menos para aqueles que não leram os livros… Sobre a batalha no barco e a caracterização dos homens de pedra, também achei que foram muito bem feitas.

    Só discordo um pouquinho sobre a parte da caracterização de Valíria. Realmente, a paisagem e os efeitos visuais eram maravilhosos, mas pra quem leu os livros como eu, pelo menos pra maioria, foi decepcionante. Valíria deveria, no mínimo, aparentar ser as ruínas da civilização mais magnífica e esplêndida que já existiu, e, se avaliarmos e consideramos somente a cena em si, poderia ser perfeitamente as ruínas de uma cidade qualquer. Mas acho que aqueles que só acompanham a série devem ter curtido e adorado a caracterização de Valíria, então, talvez o melhor seja tentar dissociar completamente a série dos livros, pra não ficar decepcionado e poder curtir mais a série, que mesmo com todas as diferenças em relação aos livros, ainda é excelente.

  • Mike

    Ah, esqueci de falar mais mais uma coisa no meu comentário anterior: tenho praticamente certeza absoluta de que o Loras está sendo acusado pela Fé dos Sete de promover práticas homosssexuais… e, claro que a Cersei tem um dedo, ou melhor todos os dedos nessa acusação rsrs

  • Marcos Fontes

    Problemas de roteiro são: relação de continuidade, diálogos fracos. A série não tem relação didática, para quem leu os livros tudo bem, mas ela não simples para quem nunca leu. A própria crítica especializada comenta das falhas de roteiros desde o 1º episódio (muita gente não entendeu que Cersei e Jaime eram irmãos) e esse erros simples continuam. O arco dos Bolton nesse episódio foi mui extenso, chega ser cansativo e clichê pelas cenas de violência e nudez. A série quer se manter no mesmo ritmo que a temporada anterior, mas não está conseguindo.

  • GutoTricolor

    É verdade Carol, o certo é desapegar, mas é gostoso reparar nesses detalhes. Ontem me peguei por um bom tempo analisando o mapa de Westeros e Essos para ver quais rotas eles podem ter tomado, hehe…

  • Mike

    Exatamente, se para o RedViper a série não é uma adaptação decente, ele está perdendo tempo assistindo a Quinta temporada, isso mesmo, quinta, e não somente a primeira ou segunda…

  • Marcos Fontes

    Saber onde isso vai levar é uma curiosidade que eu também tenho. Mas a temporada não pegou seu próprio ritmo. Ela estava indo bem ate o terceiro episódio, mas está tendo tantas quebras. São tantos arcos que você se acostumou a ver que episódio tal vai ter tais personagens então no próximo elas não apareceram na próxima. Mas quero saber onde realmente isso vai levar

  • Don Ramon

    bem isso

  • Mike

    Faria sentido, mas acho que seria complicado de fazer isso na série, por dois motivos principais: primeiro, a Patrulha não se envolve em assuntos políticos dos Sete Reinos, e segundo, a Daenerys, em teoria, vai deixar Meeren com Drogon no final da temporada, então nã ohaveria o porquê dos produtores mandarem dois personagens para um núcleo que, aos poucos, está sendo esvaziado…

  • leandrosr

    Vocês acham que o povo do Norte só aceita os Stark como governantes por que eles seriam chegados numa selvageria dessas… ou por que são justos? Vingança é bem diferente de justiça. E isso só levaria a outra escalada da violência, ou vocês não tão percebendo nada pelo plot de Daenerys?

  • Mike

    Concordo em partes. A Dany da série parece realmente ter mais atitude do que a Dany dos livros, mas quase matar o Hizdahr queimado em um dia, e no dia seguinte, dizer que vai casar com ele? Não parece uma atitude de gente madura…

  • leandrosr

    Concordo!

  • Mike

    Não acho que seja o Jon na pira, e cada vez mais, tenho menos certeza de que será a Melisandre que ressuscitará o Jon… ainda mais, com aquele roteiro vazado (mesmo que ainda não saibamos se é verdadeiro ou falso) e a cena final que ele descreve…

  • Mike

    Realmente, aquela cena deixaria muitos espectadores (aqueles que não leram os livros, é claro) de cabelo em pé…

    Ah, e outra coisa, não acho que o Stannis da série seja um banana, pelo contrário , os produtores estão tentando humanizar o cara, mostrando que por atrás da armadura e aparência de homem gelado, há um homem com coração (essa parte ficou muito piegas, mas enfim rsrs).

  • Adriano

    O rei Daeron II Targaryen morreu na grande praga da primavera…
    Esta grande praga seria de escamagris…???
    Ou algo como a peste negra…??

  • leandrosr

    A conclusão mais óbvia é a pior de todas pra Jorah: Ele nunca mais vai poder nem tentar tocar em Daenerys sem condena-la.

  • Adriano

    o Rei Daeron Targaryen morreu na grande praga da primavera…Targaryens não são imunes a doenças ou a contágios…

  • N. Stark

    Martin disse que Jon saberia quem são seus pais. Mortos não descobrem quem são seus pais

  • Luiz

    Só eu achei o Senhor da estalagem com uma certa semelhança ao Ciarán Hinds (Mance Rayder)?????? Acendeu uma esperança no Abel (apesar de achar difícil)

  • leandrosr
  • Adriano

    Valeu… falhei em não pesquisar…pesquisei sobre o Rei Daeron e não sobre a praga…

  • Abduljamais

    Lord Friendzone FOREVER!!!!!

  • Abduljamais

    Não todos mas Alguns. Assim como Daenerys se mostrou imune a fogo e Visaerys não. Ela pensa nessa imunidade quando cavalga de encontro às vítimas da égua descorada.

  • Bruno Lacerda Balbi

    Pensando aqui… acho que entendi como as peças se encaixam em Winterfell para o fim de temporada. A Sansa eventualmente acenderá a tal fogueira na torre para pedir ajuda conforme oferecido pela vovó. Ela vai ter que estar em algum lugar específico e o Theon vai ajudá-la tendo sua redenção. Ele pode ou não morrer no processo. Do lado de fora do castelo Brienne e Pod estarão esperando por eles pois participaram do plano de resgate e vão ajudá-la a fugir dos Bolton. Então os 4 (ou 3) vão ser capturados pelas forças do Stannis dando a oportunidade da Brienne se vingar do assassino do seu Rei.

    Minha dúvida é o que fará Sansa acender a fogueira?
    1) Vai fugir do Ramsay na noite núpcias após sofrer algo horrível;
    2) Vai fugir na noite anterior ao casamente ao descobrir o que a espera se ficar lá;
    3) Vai fugir durante o ataque de Stannis ao castelo;

  • O fato dela pensar nessa imunidade não significa nada. A fonte de informação dela foi o Viserys. A história, porém, demonstra o contrário.

  • Sobre a escamagris em específico, em O Mundo de Gelo e Fogo, na seção dedicada a Jaehaerys I, na página dedicada aos filhos dele e de Alysanne. Especificamente Septã Maegelle, que tratou crianças com escamagris e morreu pela mesma doença em 96 DC. Na edição da Bantam (a que tenho) está na página 64.

    Tem outros exemplos de Targaryens com outras doenças também em O Mundo de Gelo e Fogo e as mortes de Daeron II, Valarr e Matarys na Grande Doença da Primavera também são mencionadas nos contos de Dunk & Egg. Os númerors de página desses sequer vou me dar ao trabalho de citar agora. Basta saber que está tudo lá.

  • Eu achava que ele era um Frey, por causa da toca hauhauahua

  • Renata Pierre

    Cara, faz tanto tempo q li os livros que já não lembro oq acontece ao Rickon

  • She-Ra

    Sim. Martin se inspira em muitos fatos, lugares e personagens históricos reais.
    A própria trajetória do Jon Snow no último livro foi muito baseada no Júlio Cézar. Aquele sujeitinho que foi apunhalado por “amigos” no Senado romano, incluindo o Brutus. Dizem as más línguas que Júlio Cézar costumava trazer inimigos conquistados para o seu lado, dando-lhes terras e cidadania romana em troca de defesa militar do território conquistado. Muito popular entre as massas, e meio que odiado entre seus pares…

  • Nathália Soares

    Se acontecer isso mesmo no final da temporada, imagino que ela faria pela 3ª opção, por conta da dica que o Mindinho deixou com relação ao Stannis.

  • igor Carvalho

    a Descrição do lugar não quer dizer que o lugar seja igual, usa a cabeça um pouco. Ninguem nunca foi la nos livros pra confirmar se ainda o lugar esta apavorante.

  • igor Carvalho

    ninguem nuca foi a valyria, portanto ninguem sabe como esta a situção.

  • igor Carvalho

    Fico muito feliz de ver que 90% dos comentários sao elogiando o episódio e atemporada.

  • Letícia vc sabe que a Dany odeia tanto os Stark quanto os Lannister/Baratheon né..
    Acho que a Dany será vista mais como uma invasora do que salvadora..

  • GutoTricolor

    Tua teoria é interessante, mas é só uma teoria, como qualquer outra.
    Eu sinceramente acho que não teve nenhum propósito especial essa passagem do Jorah e Tyrion por Valyria, nada que vai influenciar no futuro da série, provavelmente fizeram pq acharam legal mostrar Valyria, que sempre foi citada mas nunca mostrada.

    Inclusive nos livros o ataque dos homens de pedra não acontece em Valyria, outro indicio que não terá relevância para o futuro dos personagens ou da série.

    Eu na verdade nem tinha pensado nisso, só fiquei curioso e fui consultar o mapa para ver se fazia sentido eles passarem por Valyria no caminho para Meereen, e não faz, hehe…

    A gente sempre quer achar sentido pra tudo, quando as vezes os produtores fazem as coisas simplesmente pra ficar legal.

  • Você querer acreditar nisso não faz disso verdade. É óbvio, e qualquer um pode notar, afinal a realidade existe para além das suas palavras, que a quantidade de críticas é maior do que isso e é crescente. Sua má-fé com essa suposta estatística, para tentar abalizar seu ponto de vista de defensor incondicional da adaptação e desqualificar o dos críticos da série tornando-os numa imaginária minoria irrisória (como se mesmo que fossem, isso significaria que o ponto de vista deles é menos válido), não leva a lugar nenhum. Patético.

  • Fernando Permanhane

    Sejamos razoáveis… a série tem uma liberdade pra mudar as coisas. Não precisam fazer exatamente como a descrição nos livros.

  • igor Carvalho

    pode ser que a cena traumatica que os atores de sansa , ramsay e theon comentaram ocorra no proximo episódio.

    logo depois de Roose e Walda anunciarem o filho, Muito se criou de especulação que tal cena seria Ramsay matando o irmao. Mas nao acredito que seja, ja que a cena que eles comentam, acredito que os 3 estarão presentes e nao imagino Ramsay fazendo isso com walda junto com sansa e theon na mesma cena. eu acho SIM, que ramsay vai fazer algo com a walda e o irmão, mas nao nessa temporada.

    O casamento será no proximo episódio, entao esperamos uma noite de núpcias, algo ruim pode acontecer, e vemos que theon esta com uma cara TERRIVEL , praticamente chorando, presenciando algo abominavel ??? bem capaz.

    eu sou fã boy dos Bolton declarado,quero sim que eles morram, mas durem ate a ultima cena da série, conheçam uma morte bem lenta, aquela cena do roose com ramsay contando a história da mãe dele, foi absurdamente bem executada, e o final dela entao com aquela batida?

    ´´Vai me ajudar a derrota-lo´´ ´´vou´´

    isso pra mim ja clareou uma coisa.. Nao sei se perceberam, mas nos trailers vemos o acampamento de stannis em completo incendio e caos. O que pra mim, Ramsay vai marchar ate lá e vai botar fogo em tudo, e atrasar stannis e prejudica-lo.

    Esta muito claro que nao teremos a batalha dos Boltons vs Baratheons essa temporada. Os produtores DD, deram uma entrevista dizendo que fizeram duas grandes batalhas em escalas que nunca haviam feito, Traduzindo:

    Meeren/arena episodio 9
    Durolar episodio 8

    Boltons x Baratheons. certamente na 6 temporada.

    Go Roose.

  • Tiago Lemos

    Aos que pensam saber alguma coisa, como eu, só tenho uma coisa a dizer: “Não sabemos de nada, bando de Snows”

  • Fernando Permanhane

    Tomara… Esse plot de ciúmes já deu.

  • Luiz

    Minha aposta seria a “3” rs. Também acredito q a Brienne vai estar envolvida no resgate da Sansa, acho provável q o Theon não morra, e tbm q eles não sejam capturados pelo Stannis.

  • Fernando Permanhane

    No livro, não dá pra saber que fim levou o eunuco até o epílogo. Ele pode ter ficado em Porto Real, ido a Essos ou a qualquer outro lugar de Westeros. Faz todo sentido ele estar lá naquele momento, já que o pretendente que apoia, Aegon, já está em Westeros.
    Na série, pelo que nos foi mostrado, ele está do lado da Daenerys e o plano dele era:
    1- fugir de PR (ele foi cúmplice no assassinato de Tywin)
    2- ir a Meeren apoiar Dany OU levar Tyrion OU ambos.
    Varys ou deveria estar procurando o anão em Essos, ou indo direto a Meeren apoiar Dany. Voltar pra Westeros faz menos sentido ainda, sendo que Daenerys não vai sair tão cedo de Essos.

  • Luiz

    Realmente não da pra comparar as expectativas de grandeza da serie com oque é descrito no livro(repare no pequeno e pouco ameaçador trono de ferro da serie).

  • Concordo com quase tudo, mas um conselho: tentar prever os plots da série com lógica, bom senso e o que faz sentido não é lá uma boa ideia, hehe
    Já está mais que provado que essas coisas podem ser subvertidas pelos roteiristas com um plot device qualquer a qualquer momento.

  • Sim sim, é isso memso. Ficou claro na série. E eu curti abordarem desta forma pelo papel social que a série desempenha. O que não curto é apenas a redução do personagem do Loras à sua sexualidade, esquecendo-se que ele é um dos melhores cavaleiros vivos de Westeros e, na série, é herdeiro de Highgarden

  • Luiz

    Acho q o Theon quer mais é morrer logo de uma vez, mas tem medo ate de se matar, nem homem ele é mais.

  • Eu li os livros e obviamente imaginava o local totalmente diferente. Mas para mim só pelos produtores terem tentado mostrar o local eu achei super válido. Juntando com os homens de pedra, melhor ainda.

    Além disso, Valyria é uma península que foi fragmentada em ilhas na Perdição. O que vemos pode ser apenas uma parte. Pelo menos para mim não incomodou em nadinha e eu achei super bonito! Mas isto é uma questão de gosto. Entendo sua decepção

  • marcelo

    Será uma suposta revelação dos produtores, bem na cara dos fãs?

    ***SAM:
    “Embora Daenerys domine a Baía dos Escravos,
    forças internas e externas se rebelam contra ela.
    Ela só partirá após garantir a liberdade dos
    ex-escravos.”
    – Uma mulher e tanto.

    ***MEISTRE AEMON:
    – E está sozinha, cercada.
    Sem família para guiá-la ou protegê-la.
    Seu último parente a milhares de milhas…inútil, morrendo.
    UM TARGARYEN SOZINHO NO MUNDO…
    Que coisa terrível.

    @#&-NESTE MOMENTO ENTRA EM CENA:

    ***JON SNOW:
    Sam, gostaria de falara sós com o Meistre.

  • Lucas Assumpção

    Precisava mesmo de uma resposta dessa, Felipe? O cara fez um comentário inocente, comemorando o fato de que, até onde ele viu, a temporada está agradando às pessoas. Não houve nenhuma insinuação de menosprezo à opinião daqueles que criticam a série, nem de longe. Menosprezo, aliás, é o que você demonstrou ao comentário do cara. Que ironia, hein, rs.

    E eu não diria que 90% das pessoas estão satisfeitas, mas a série tá aí, firme e forte, com algumas adaptações boas e algumas ruins. Mesmo com os erros que D&D cometeram, não dá pra tirar o crédito daquilo que eles fizeram certo.

  • JORDAN

    gente, só vim aqui pra comentar algo que ninguém parece ter se dado conta: Jorah com Escamagris = ÉGUA DESCORADA. Será ele que vai espalhar a praga por Mereen, provavelmente.

  • Julia Correa

    Já imaginou Roose Bolton sendo morto pela Brienne ouvindo a frase: “Os Stark mandam lembranças” kkkkkkkkkkkkkkkkkk ia ser sen-sa-cio-nal.

  • Letícia

    Concordo. O bicho vai pegar!!! Mas eu quis dizer no caso de rolar uma parceria política aí entendeu? Do tipo…”tu me ajuda que eu te ajudo”, entende? Não vejo o Norte sendo liberado por ngm além de nortenhos…mas isso é complicado…vamos ver no que isso vai dar!

  • Este foi o comentário dele que você viu, Lucas. Já tive que moderar diversos outros dele, porém, com tônica clara de menosprezo e desqualificação daqueles que criticam ou apontam inconsistências na série com a mesma ideia de que são uma minoria irrelevante. Alguns estão por aí, e outros tiveram até que ser excluídos. Então sim, menosprezei porque não foi algo tão inocente quanto pareceu a você.

    É claro que eu não responderia assim se fosse um episódio isolado. É só olhar quantos comentários similares a esse estão por aí, muitos aceitos por mim mesmo, que eu sequer respondi. Opiniões normais.

    O que não dá para engolir é alguém tentar relegar falaciosamente os críticos da série a uma minoria insignificante na tentativa de minimizar a importância deles e defender o ponto de vista de que está tudo às mil maravilhas. Nada contra que as pessoas que realmente gostam defendam a série, só espero que quem o faça se utilize de argumentos decentes, e não tente enfiar goela abaixo de quem tem reclamações. Ainda que fossem de fato 1% de insatisfeitos, essa estatística em nada significaria quanto à qualidade dos argumentos deles.

    E, note bem, em nenhum momento eu cheguei a emitir juízo de valor sobre a adaptação em si, nem tentei tirar méritos dos acertos de Benioff e Weiss nem tentei dizer que está tudo uma merda. Fazendo um pouco disso agora e respondendo ao seu comentário em específico, o fato de a série estar aí “firme e forte” não significa que a qualidade (dos plots, especificamente) não tenha caído. Eu não disse nenhuma mentira na minha resposta ao Igor: apesar de a maioria dos espectadores ainda aprovar, é claramente perceptível que as críticas tem sido de fato crescentes, inclusive por parte dos espectadores imaculados.

  • Bruno Lacerda Balbi

    Nem me dei conta hahaha. E sabemos como a série adora esse tipo de corte de cena que “introduz” um personagem.

  • Letícia

    Pode ser mesmo que tenham usado isso para ficar legal. E ficou mesmo. Mas ainda acho que Valíria tem um papel importante no futuro. Pode ser que achem certas espadas importantes por lá, ou que os dragões sejam presos lá, ou que o próprio Rhllor tenha mais força por aqueles lados e isso deve aparecer de certa forma. Lembre que já conhecemos a Terra do Sempre inverno e já conhecemos Valíria, por isso não acho que foi em vão não…ainda podem acontecer coisas bem importantes por lá! TOMARA!

  • lala1234

    Isso me chamou MUITA atenção! Parece que as pistas estão menos sutis. Espero (muito mesmo) que a teoria de jon targaryen seja verdade!

  • Mike

    Sinto te despaontar, mas não, o senhor da estalagem não é o Mance, que está realmente morto na série… mas realmente existe uma certa semelhança entre os atores rsrs

  • Mike

    Euron Greyjoy afirma ter ido à Valíria, mas se é verdade ou apenas uma afirmação com o intuito de impressionar os homens de ferro, não podemos ter certeza absoluta…

  • Tiago Lemos

    Felipe, pelo que leio dos seus comentários realmente você é entendedor do assunto e bem conciso nas teorias, mas a resposta realmente foi exagerada e inibe aos outros participantes de fazer postagens, com receio de escutar do moderador um singelo “patético”. Acho que todos tem o direito de dizer o que quiser, da próxima vez que não concordar com uma opinião de alguém, ou achar patético, simplesmente modere…

  • Sílvia Granger

    A Sansa vai ter a noite de núpcias com o Ramsay, é inevitável. Talvez ela dê o sinal em alguma outra tentativa do Ramsay de fazer algo cruel com ela ou o Theon.
    Acredito fielmente que Brienne vai ter que escolher entre cumprir a promessa que fez a Catelyn e matar o Stannis.

  • Letícia

    Theon pode morrer agora, o que seria ma pena. Isso deixaria claro que não teremos os greyjoy mesmo. Nos livros ele pode ficar com a ilha de Pyke. Mas isso não será spoiler dos livros. No Dança, antes do Stannis capturar Asha, ela mencionou que um precedente da eleição deles, onde uma eleição anterior foi derrubada , pois um dos candidatos não estava presente. Como Theon não estava lá, a eleição foi inválida, ou seja, Euron será deposto. Seria legal se ele ganhasse as eleições no final. Era o que o Robb queria, será o que os Nortenhos irão apoiar. Isso seria bem legal. 🙂

  • Felipe Gironi

    Não sou purista, mas acredito que o plot do ataque de Stannis em Winterfell vai sentir falta de sua prisioneira Yara/Asha.

  • Niculas

    Gente nesse episodio, por mais que a serie tenha seguido novos rumos, senti como estivesse lendo o começo do livro A dança dos dragões por ter povs em Merren, na muralha, o Tyrion por ai e Winterfell…
    Fora que a Danyela tava piradinha igual o pai. E mais uma vez eles falam em VilaVelha e parece que o Aemon que ver a Dany

  • Letícia

    Sim, pq seria tão mais interessante que Tyrion passasse os 10 episódios dessa temporada num barquinho..só que não!

  • Luiz

    Esse precedente é muito vago, os homens de ferro são muito selvagens, tem que se provam muito poderoso para lidera-los e o Theon mesmo sabe disso, acho q ele ta sem saco pra essas coisa. Q poderoso homem de ferro ficaria do lado de um perdedor como ele?

  • Nikolas M. Fortes

    Eu percebi isso também ! Eles estão jogando na cara dos fãs essa teoria, mas ainda tenho minhas duvidas quanto a veracidade dela ..

  • Vaz

    Patético essa sua resposta aqui. Felipe, na boa, não se estressa cara, não é o primeiro post que você é agressivo. Pega leve e como disse o colega Tiago, modere. No mais, não menospreze os leitores, basta ler um pouco das postagens pra ter uma noção de quem gostou e quem não.

  • lala1234

    Porque todos os personagens que amamos morrem! Creio que seja por isso.

  • lala1234

    Lembrando que se Jon for, de fato, metade stark e metade targaryen ele pode ser o único parente vivo da Dany. O que aparentou no 5º episódio é isso mesmo: não a Dany não é a única Targaryen. Se Jon for Tragaryen+Stark será que não poderia rolar uma aliança entre os dois não e o ódio ser deixado de lado?

  • Rafael Bindillati

    Pelo que eu entendi nos livros, égua descorada não é esamagris. A égua descorada é mais um cagote violento que causa muita febre e hemorragia interna. Provavelmente causada por infecção bacteriana por causa das condiçõs miseráveis de vida do lado de fora da cidade (onde começou a infecção)

  • Rafael Bindillati

    Eu acho que não vai introduzir um personagem novo mas sim a ida de Sam, Aemon e a minazinha do Sam para Vilavelha para Sam tornar-se meister. Encontrar o outro carinha que esqueci o nome para levá-lo a Daenarys para ele ser o conselheiro dela.

  • Joao Palmadas

    TEORIA DA SÉRIE: Considerando que o Davos vai para Winterfell e não para Porto Branco, e que o Theon vai aproveitar a confusão causada pela batalha para fugir (talvez com a Sansa), então o Theon é que vai contar para o Davos que o Rickon está vivo por aí e o Davos vai atrás do Rickon a partir de Winterfell. Na série, o Rickon está com a Osha num lugar chamado Ultima Lareira. O Stannis estará morto, mas s Shireen não. Ainda não.

  • Um “patético” de um moderador não deveria significar nada além da opinião dele, e com certeza a intenção não é a de inibir postagens e comentários. Talvez o “patético” tenha de fato sido exagerado, mas como expliquei no post anterior não foi uma resposta a um comentário isolado do usuário, apesar de ter parecido assim.

    Minha política tem sido de aceitar os comentários de que discordo e respondê-los (estando também aberto a ser contrariado, tanto que estou aceitando os de vocês) e excluir somente os que contêm nada mais do que ofensas e agressividade grátis. Presumo que seja melhor do que simplesmente moderar e excluir tudo que tiver opiniões contrárias às minhas.

    Acho que vocês não iriam gostar tampouco se alguém fizesse seguidos comentários desqualificando quem defende a série incondicionalmente usando argumentos de mentira. No mais, agradeço as respostas e opiniões e peço desculpas se a resposta foi enfática e agressiva demais.

  • Lucas Nascimento

    E quem foi nunca mais voltou.

  • Lucas Nascimento

    Daenerys não é imune ao fogo, ela está com queimaduras nas mãos no último capítulo dela do Dance, e também está doente nesse capítulo.

  • Vaz, já expus meus motivos e expliquei a situação nas outras respostas. Para esclarecer, não “menosprezei os leitores” em momento nenhum. Apenas respondi de forma talvez muito enfática alguém que seguidamente quer desqualificar os críticos da série.

  • Lucas Nascimento

    Euron DIZ que foi pra lá, mas na verdade não deve nem ter passado perto. Ele recebeu aquele berrante de Pyat Pree.

  • Fernando Permanhane

    Por que precisarão do Rickon se já têm a Sansa?

  • Lucas Nascimento

    Pode ser uma lenda, mas quem foi pra lá não voltou, e ai? Mesmo assim fica difícil de engolir a Valyria que foi apresentada na série.

  • Beth Salgueiro

    eu acho que a égua descorada é um tipo de peste negra ou ebola, que dá diarreia, febre e hemorragia. e é extremamente contagiosa, se transmitindo pelo ar, por isso vira quase uma epidemia. é diferente da escamagris, que tb é contagiosa, mas não a esse ponto… sao duas doenças diferentes…

  • Fernando Permanhane

    É… isso me entristece :/

  • gabriel

    teria como me mostrar a fonte de que é confirmado que a série vai acabar antes dos livros? voltei recentemente a acompanhar o site e, se teve noticia sobre isso, perdi.

    obrigado

  • Augusto Dala Costa

    Só eu aqui acho as ações movidas por ciúme algo meio ruim na série? A Myranda, sendo de baixo nascimento, acho que não deveria ficar com essas ideias de se vingar da Sansa. No contexto medieval que o Martin dá ao livro, faria mais sentido ela ficar conformada, ela pode sentir ciúme, mas acho que não é muito condizente com o contexto do período ela querer vingança e possivelmente estragar a vida do amante. Ela pode conseguir favores dele mesmo sendo de classe baixa, o que, no contexto da época, já era muito bom para uma camponesa comum. Mas ainda acho o mais absurdo a Shae, que era uma prostituta com ciúme! Era o trabalho dela, ela estava conformada em receber pra agradar o Tyrion (no livro isso), e pra ela era claro que o casamento com a Sansa não iria fazer diferença no trabalho dela. Achei meio inconsistente, mas enfim, coisas de adaptação, não dá pra fugir. (Editei essa parte, porque eu vi que eu estava errado e o pessoal aí embaixo me motivou a reformular minha opinião. Mais abaixo expliquei um pouco mais sobre minha mudança de ponto de vista, também)

    Quanto aos Targaryen, eu vejo muita gente dizendo que eles não ficam doentes e blábláblá e que o Tyrion não pegar escamagris é um indício dele ser Targaryen e blábláblá. Não sei se vocês já se tocaram, mas o que deixou o meistre Aemon cego é o que? Mágica? Não, foi uma (adivinha?) DOENÇA! Além disso, nos contos de Dunk e Egg (ALERTA DE SPOILER DOS CONTOS, LEIA POR SUA CONTA E RISCO) é citada uma praga nos moldes da peste negra que matou, além de muita gente, membros da família real Targaryen. Ou seja, se nem mesmo os Targaryen “puros” ficam doentes, quem dirá os supostos bastardos. Sei que é super bonito uma família tão maneira que nem ficar doente ficam, mas não parece ser bem assim. (FIM DO SPOILER)

    (EDIT: Estou ouvindo o Podcasteros sobre o episódio “Sons of the Harpy”, e ouvindo a parte em que falam do homossexualismo e da representação da homofobia e estupro na série, estou vendo por outra ótica. Agora, penso que não representar o ciúme (e as ações um pouco impensadas baseadas nele) na televisão ia passar uma imagem passiva das mulheres, que é muito errônea. Então, mesmo com o contexto medieval, penso que deve haver um cuidado com o que é representado na televisão, já que isso pode influenciar as pessoas que estão assistindo. Vocês do Game of Thrones BR estão de parabéns, seus comentários sobre a série são incríveis e me ajudaram a ter outra ótica sobre o assunto! Ótimo trabalho e paz pra vocês, gente =D )

  • Pode haver um conflito em que um lado tenha Sansa e o outro Rickon, ambos reclamando domínio do Norte com base nas pretensões de cada um deles. O Rickon, no caso, estaria na frente da Sansa na linha de sucessão.

  • Aline

    Porque filho homem sempre tem preferência na linha sucessória. Sansa somente ria legítima senhora de Winterfell com a morte de todos os Stark homens.

  • O pessoal está chamando o casamento da Sansa com o Ramsey de Gray Wedding! Hahahha Achei super legal

  • ótima teoria. Se os produtores fizerem isso, ganham meus aplausos novamente. Genial

  • Exatamente isso que quero dizer a Dany é uma péssima estrategista politica, basta lembrar que ela desprezou uma aliança vital com Dorne porque o Quentyn era feio… não vejo jamais ela forjando uma aliança com a Casa Stark a qual ela carinhosamente chama de “cães do usurpador” , a menos é claro que ela ouça a voz de um certo anão que esta chegando..o que é dificil uma vez que ela tem o hístorico de não ouvir conselheiros..

  • Letícia

    Triste, porém verdade! KKKKKK

  • Letícia

    Ah, mas vc não está contando com a redenção dele! Ele pode se recuperar. No final do Dança ele já está se lembrando quem é. “Theon, meu nome é Theon”.

  • Danilo Moura

    Alguém tem alguma informação se o ator que interpreta Beric Dondarion foi escalado para essa temporada ?

  • Este ano não foram divulgadas muitas informações de casting. Então acredito que não.

    Assim como nao houve os tradicionais posteres! Ainda faltam tb os títulos dos últimos episódios. Metade da temporada já se foi. Vamos aguardar.

    Podem ocorrer surpresas, como Balon Greyjoy em Mysha, embora eu ache difícil

  • Daniel

    Com certeza a luta de Stannis x Boltons vai ser nessa temporada. Se n, vai ser muito bizarro. Pq mindinho em um episódio saiu de winterfell pra porto real. Stannis tem CINCO episódios pra atacar os Boltons. Possa ser que a guerra não acabe nessa temporada, mas algum ataque de Stannis a Winterfell vai ter sim.

    O gancho de Daenerys deve ser no episódio 9, e do Jon Snow no episódio 10. (provavelmente a última cena da temporada será as facadas nele). Ou talvez Varys matando Kevan? Vamos aguardar!

  • Beth Salgueiro

    eu acho que vai ter a noite de nupcias, mas o ramsey vai brochar porque a sansa é lady demais pra ele. ele vai transar violentamente com a miranda e a sansa vai ficar chocada. alias a sansa continuará virgem depois do segundo casamento, igual a margaery. isso se o mindinho…

  • Paula Bicudo

    Só uma coisa: do ponto de vista médico, nenhuma doença contagiosa aparece apenas alguns minutos após o contágio, rsrsrs. No livro mesmo, o Velho Griff demora um tempo para descobrir a escamagris. Só um detalhe, claro.

  • LadyTargaryen

    Já pensou ele pegar carona com o Gendry que tá remando até hoje? xD

  • Letícia

    Pois é…mas não esqueça que o pretende da Casa Stark tem sangue Targaryen e se descobrirem que ele não é um bastardo, a pretensão dele ao trono é melhor do que a dela. Eles podem ser forçados a um casamento político para acabar com a guerra entre si. Não gostaria disso, acho que não tem nada a ver. Mas é provavelmente o que vai acontecer na série já que estão se esforçando pra revelar R+L=J.

  • Luiz

    Só não espero grande coisa dele. Ser “Theon” no mundo de GoT onde esta a historia hoje, não é nada.

  • Aline

    Existe uma coisa chamada amor/paixão que tira a racionalidade das pessoas. Esse mesmo sentimento faz com que as pessoas tenham ciumes. Miranda tem ciumes de Sansa porque ela é apaixonada se Ramsey . Quando ele era um simples bastardo ela podia ter sonhos de se casar com um cara que ama e realmente formar uma família. Agora ela não tem mais essa chances e isso que ela tem ciumes, que Sansa vai ter a família que ela sonhou.
    O mesmo aconteceu com Shae

  • guirm

    Jurava que rickon estava em skagos.

  • Letícia

    O Gendry na série e o Edric Storm nos livros…onde está esse menino?

  • Rei Ragnar †

    Pq a parte do Stannis no livro a série praticamente já contou tudo. O que vem a seguir é spoiler.

  • Rei Ragnar †

    Acho que o Tyrion vai assumir a função do Barristan de ficar comandando Meereen sem a Dany.

  • L. Gonçalves

    Nada a ver seu primeiro paragrafo. Filha do dono do canil, faxineira, prostituta ou qualquer outro status social nada tem a ver com os sentimentos particulares. Seja na Idade Média, na Grécia antiga ou atualmente. Por que elas não podem sentir ciumes? São desprovidas desse sentimento só por serem consideradas ralé? Tem nada disso né…

    Agora, essa coisa do não adoecimento dos Targaryen ainda está muito mal resolvido, mesmo nos livros.

  • bea

    gente, vcs nao acham um pouco estranho o Jovem Griff não aparecer essa temporada?
    eu quero dizer, eu estava pensando sobre isso e se o jovem grife for realmente Aegon seria relevante, certo? E os produtores não deixariam de colocar algo realmente relevante na serie.
    Mas como eles nao colocaram, vcs acham q ele possa ser falso ou ele morrera? oq vcs acham?

  • Espera, ele está aprendendo a “voar” ou montando um exército de criaturas bizonhas?

  • Danilo Moura

    Acredito que a batalha vai ser no episódio 9 . Daenerys fazendo check-in e decolando e Jon Snow virando peneira só no último da temporada .

  • L. Gonçalves

    Fará mais sentido Sor Davos ir atrás do Rickon se Sansa ainda estiver sob poder dos Bolton, ou pelo menos, se o cavaleiro das cebolas ainda não souber que Sansa já está do lado deles.
    A não ser também que Sor Davos seja um homem de boas intenções e desinteressado nas disputas de poder OU queira arranjar a união dos Baratheons com os Starks através de Rickon e Shireen.

  • Letícia

    rsrsr, eu ri. Ser Theon é ser o herdeiro legítimo do Rei Balon. A coroa é dele. E ele pode e deve buscá-la!!!

  • L. Gonçalves

    Pode ser hein. A serie trocaria égua descorada por Escamagris. Acho muito provável que isso aconteça. Se não, para que essa cena?

  • check-in hahahhahahahahahhahahahahha

  • Adriano

    Não teremos Jovem Griff.
    Nem Jon Connington…

  • Victor

    Eu n acho que a série alcançou os livros, dava escrever duas temporadas sem nem mesmo colocar o Aegon e os Greyjoy. Tinha muita coisa pra ser contada ainda cara.

  • Saw

    Que triste trocar a mega cena do livro passando pelos Homens de Pedra por essa da série…

  • Que belo moderador, ponderado e educado com os leitores… OPA!

  • eddie varys

    Valyria é descrito por Martin como algo parecido com Mordor <== THIS

  • Luiza Morelli

    Pois é. Entao isso quer dizer que ele não é relevante nem para o livro!! muito revoltante,sério. Porque o fato de Aegon estar vivo tinha dado um tom a mais para o livro e deixado as coisas mais emocionantes. Agora se o jovem Griff simplesmente nao aparece na série, então ele não é Aegon at all ou ele vai morrer no sexto livro.

  • Joao Palmadas

    Nos livros, está em Skagos. Na série, está com um vassalo dos starks que esqueci o nome.

  • Joao Palmadas

    Não é certeza se terão ou não a Sansa.

  • Rafael

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk cagote violento

  • Rafael

    A escamagris é tipo hanseníase (lepra), certo?

  • Victor

    Acho que ele é falso sim… Quanto a relevância, prefiro acreditar que o GRRM teve os motivos dele pra por esse personagem.

  • Luiz

    herdeiro legítimo, que não pode ter herdeiros legítimos, isso sim parece uma piada no mundo de GoT. Até mesmo o Balon preferia a filha pra ser sua herdeira, e ninguem ligou para o gosto dele.

  • Augusto Dala Costa

    Bom, concordo nesse sentido, desculpem pelo jeito que eu comentei, não quero dizer que a pessoa não possa sentir ciúmes por ser de “baixo escalão”, acho que pode sim, e deve! Isso é o que nos faz humanos, afinal de contas. Vou explicar o meu ponto de forma diferente, então: A Myranda sentir ciúmes é válido, mas sendo ela “apenas” uma amante de um nobre (até acho justo o ciúme no sentido de que quando ele era bastardo ela tinha chances), faria mais sentido ela reclamar com ele mas ficar de boa, se acostumar e tal, afinal, ela não é nobre. O meu problema com isso é que é visível que ela vai tentar se vingar da Sansa (ela mostrar o Theon pode ser o início disso). Ela poderia tentar fazer alguma coisa indireta pra fazer a Sansa sofrer, mas do jeito que as coisas andam acho que ela pode acabar arruinando a vida do Ramsay junto, afinal, a soberania dos Bolton depende, de certa forma, desse casamento. O problema com a Shae é o mesmo: fizeram parecer que ela depôs contra o Tyrion só por ciúmes! Vocês ajudariam a condenar seu amante à morte só por ciúmes? No livro a Shae está muito mais resolvida e sabe que vai continuar ganhando seu din din mesmo com o Tyrion casando, e paixão não está nas motivações dela, afinal é um trabalho, tanto que ela serve o Tywin futuramente. O sentimento pra mim está ok, as ações que as pessoas tomam é que ficam bobas e mesmo sem sentido no contexto…

  • Calvin

    Pra mim não é algo conclusivo, mas é muito significativo. Muitos estão dizendo que o final da serie pode vir ser diferente do que Martin planeja escrever, acho que não chegará a esse ponto; haverá divergências óbvio, a essência entretanto deve permanecer a mesma. Embora ainda considere possível o Aegon aparecer (quem sabe na próxima temporada), não creio ser muito provável, e se ele for cortado deve querer dizer isso mesmo: Não tem muita relevância para a conclusão da saga. Talvez venha conseguir realmente tornar-se rei, e talvez até sem muita dificuldade – minha última teoria é que depois que Tommen morrer, Aegon casará com Myrcella, tomando assim o trono praticamente sem luta -, no entanto não deve ficar muito tempo no Trono de Ferro.

  • She-Ra

    Que alívio! Mindinho lives!!!

  • Deivson Augusto

    SIM! O vento do bater das asas que vai empurrar. XD

  • Letícia

    dizem que ele pode ter algum bastardo por ai …pode ser legitimado.

  • Sofia Kodar

    nusss, e explicaria o sumiço do tio ben tb?

  • igor Carvalho

    Eu de fato sou um defensor muito feroz da série, eu de fato as vezes exagero em comentários contra criticos, ainda mais quando nao vejo sentido algum nos comentários, sendo eu um que tenha lido os livros e sei separar perfeitamente bem os 2. Eu sou muito dificil em aceitar comparações de livro e serie ja que um é apenas a base do outro mas não uma cópia, e isso ficou claro pra qualquer um a partir ja da segunda temporada.

    quando vejo alguem dizer por exemplo que ´´ Ficou ruim pq nao teve isso´´, essa frase simplismente nao faz sentido algum. A ánalise do ruim ou não se ve não na falta de algo e sim na cena em sí. Atuação, roteiro, edição e até cgi. A unica reclamação sensata seria que a cena ficou incompleta sem tal frase, cena. ou faltou justamente os pontos que citei.

    a pessoa lamentar e reclamar a falta de algo que ela queria ver é completamente normal. Mas dizer que esta ruim pq faltou aquilo?? não, argumentos são precisos para justificar oque fez aquela cena ser ruim, e não o simples fato de ´´faltar uma cena´´ .

    Uma reclamção que faz sentido é a das serpentes da areia, mas nao por elas estarem diferente, e sim pela cena em sí ter sido mal executada com dialogos e roteiro mal escritos e atuações bem questionaveis.

    é muito simples isso, mas qualquer coisa eu tambem peço desculpas aos ofendidos.

  • Vinicius Lima Silva

    Não necessariamente. A série não é canônica. O que dizer que eles podem fazer a mudança que bem quiserem (e como tem feito) e isso não vai mudar as histórias do livro (que esses sim são canônicos).

    O Martin já falou que não é pq alguns personagens morreram na série que eles vão morrer nos livros. A série está claramente cortando gastos, principalmente com personagens.

    Um exemplo que te dou, é todo o Núcleo de Dorne. É um Núcleo cheio de personagens novos e que não vão aparecer. A propria Ellaria virou dois personagens ao mesmo tempo :/

  • Vinicius Lima Silva

    Em Skagos só nos livros. Na série nem mostrou o que aconteceu com ele depois da separação…

  • Teodhore Tyrell

    Sim, Oros seria uma outra opção, mas perceba na série quantas vezes foi citada Oros, seria somente mais uma informação jogada ao vento e de pouca importância, fora isso com a introdução de “Valíria” eles conseguiram uma forma de explicar o que foi Valíria, que era uma dúvida recorrente para os não leitores da série. Eu também imaginava algo muito mais infernal do que aquelas simples ruínas que me lembraram Aknor Wat, porém achei uma interpretação inteligente, já que os produtores só tinham uma luz no fim do horizonte vista por Tyrion e relatos de marinheiros (uma raça pouco confíavel) kkkk

  • Beth Salgueiro

    eu falei isso aqui ontem, e alguém me deu uma resposta bem boa: o tempo em westeros corre de uma forma misteriosa. veja que o tomem já um homem enquanto o bebê da gilly ainda está como recém nascido… rsrsrsrs. o mesmo pode ter acontecido com o escamagris do jorah… né não? 😀

  • Pedro Henrique dos Reis Anastá

    Ele é um black fire. Bastardo legitimado.

  • Letícia

    Releia as profecias da casa dos imortais no GOT, depois leia de novo os primeiros PVOs do Tyrion no Dança (até ele chegar no bordel e ser capturado por Jorah) e depois leia o livro Cavaleiro dos 7 Reinos se ainda não tiver lido. Depois disso fica meio difícil não imaginar quem é o Jovem Griffo.

  • Letícia

    A série tem seu cânon, assim como os livros. Não acho que os cortes são falta de dinheiro. São opções mesmo. Tem coisas que não fazem sentido da TV. São mídias diferentes, só isso. Tem que saber entender isso também. Toda vez que eles inserem uma cena que não existe nos livros e todo mundo ama, como as cenas da Shireen ou dos Dragões da Dany, fica claro que mídias diferentes requerem apelos diferentes.

  • Letícia

    Eu ri foi da peneira!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  • Letícia

    Muito bom isso. Que fofo, aí a Shireen pode ser senhora de Winterfell um dia, se casando com Rickon. Legal.

  • Letícia

    Casar Rickon e Shireen é a melhor opção. Ele está na frente na linha de sucessão. Sansa nunca sera senhora de nada ate Rickon e Bran estejam mortos.

  • Letícia

    Pra que? O que a Asha faz nesse ataque além de ser a única personagem com PVO ali? Ela não faz realmente nada importante nos livros nessa situação, mas ela é nossos olhos e ouvidos nos livros. Na TV, é dispensável.

  • Letícia

    Sim, sim,são doenças diferentes, mas eles estão adaptando para uma doença só. Duas doenças é muita confusão na cabeça das pessoas que não leram os livros. Alem do que a Egua Descorada implica a tretas de Astapor e Yunkai e eles não vão abordar isso na série.

  • Letícia

    que personagem novo????

  • Letícia

    “virgem depois do segundo casamento, igual a margaery.” ahammm

  • Beth Salgueiro

    eu penso que sim.

  • Até onde sei, Stannis não morreu (no Sexto livro ele ainda está vivo)

  • Letícia

    Boa pergunta…acho que sim. Ele deve estar “vivo”, no sentido de que pode estar na Terra do Sempre Inverno, por isso nunca o acharam. Mas não acho que está como um wight, nem como um Outro, ele deve estar como Wight , mas com consciência. Ainda sabendo quem é , mas sem poder voltar pq está tecnicamente morto. Seria foda se Jon o encontrasse na 6ª temporada!!!! Mas duvido, D&D devem ter se esquecido dele. kkkkk

  • Caio

    Talvez seja isso mesmo, mas a inteligência dos caras sumir completamente é algo estranho.

  • Caio

    Pois é, um “Mar Fumegante” no qual o Tyrion se joga completamente.

  • dennis brito

    Ainda tenho esperança de que pelo menos o jovem Griff vai aparecer na série,acredito eu,que se aparecer nessa temporada deve ser no ultimo ep dando gancho para a sexta temporada,reparem que depois de se separar do Tyrion em Volantes o Varys até agora não apareceu de novo e se ele voltou para porto real ? acredito que no ultimo ep da temporada vai ter aquela cena que tem nos livros dele matando o Sir Kevan e o meistre Pycelle ,e contando para o Kevan que o Aegon está vivo e ira tomar o trono de ferro do Tommen,ao mesmo tempo vai aparecer outra cena do Aegon desembarcando em Westeros! sei lá sonhar não custa nada !

  • Caio

    Então que tivessem deixado desse jeito. Muito melhor evitar o lugar na série do que estragar a imagem daqueles que leram os livros. E mesmo sem nenhuma confirmação do lugar nos livros, um vulcão com catorze bocas não é algo simples. Existem diversos vulcões na Terra que entraram em erupção somente uma vez, e que continuam ativos até hoje.

  • Martins

    Pois é, vou considerar exatamente sua última frase “Coisas de um mundo de fantasia”. Acho tanto ingenuo achar que absolutamente TODOS os nortenhos tenham fidelidade pra com os Starks, afinal os Bolton mesmos eram nortenhos. Desconfiaria que o pessoal que rodeia Winterfell é gente dos Bolton….pessoas que talvez nem estivessem lá na época dos Starks. Enfim, coisas da série..

  • Vitor

    Verdade. mestre Aemon então pode no Mínimo manda uma Carta para ela. Falando quem é ele é, dando conselhos a elas.

  • Vitor

    Vou te mostra pera.

  • Vitor

    Tremendo de um Bastardo Blackfryre

  • Vitor

    Kara relaxa, tá Geral dividido em relação de aceitar ou não a mudança, não precisar ser agressivo nas explicações, só de ler seus Motivos da pra ver que está sendo agressivo, além demais ninguém aqui vai ganha Emmy ou Óscar por ser crítico ou aceita…então cara pega leve, já vi outros comentários seu, realmente você é meio agressivo…Jae? Relaxa vey……

  • Nilsih

    Pois é, exatamente.

  • Marco Otávio Zandoná

    Duvido, provavelmente vão alterar essa cena e vai ele falará sobre a Daenerys.

  • Vitor

    Olha ele segurando no Braço dela.

  • marcelo

    E se o suposto testamento do REI do NORTE aparecer???

  • Ram_Alen

    Rapaz, de onde você tirou isso?

  • Marcos Genuca

    Não vai acontecer

  • Refer

    Do ponto de vista do nosso mundo real, não existem dragões, magia ou estações que duram anos…Isso é uma obra de fantasia, as pessoas não precisam exigir que os fatos da série/livro sejam como no mundo real.

  • DemetrioSnow

    Nos livros essa expressão é de vingança, dita pelo Manderly, então estou torcendo para que aquele recado da senhora seja o que a Brienne repassou para o outro senhor.
    Mas você pode estar certa mesmo, nunca se sabe o que esses produtores vão aprontar. Vão nos deixar na dúvida até o tal episódio polêmico.

  • Letícia

    Já eu acho isso ridículo. Isso é a mídia alterando as coisas, querendo forçar as coisas. Já achei patético o “casamento roxo”. Nada a ver. Estão querendo forçar as coisas como se todo mundo morresse em casamento nessa história. Como se GRRM fosse um imbecil que escreve coisas clichê. E não duvido que esse plot alterado da Sansa teve a ver com a ideia de dar mais um “casamento” especial para a mídia comentar. Alías, mais casamento e mais estupros! Ô derrota!

  • DemetrioSnow

    Na verdade temos um Jon Connington, o azarado Jorah. E assim como o Jon acompanha um suposto Targaryen, o Jorah está acompanhando um suposto Targaryen (pelas teorias, lógico).
    Enfim, mídias diferentes.

  • DemetrioSnow

    Gostei. Chutando um pouco mais: ocorre o casamento e logo após uma revolução interna em Winterfell junto com o ataque do Stannis, culminando com a morte dos Bolton. Theon conta para a Sansa que não matou Bran e Rickon e ela quem comanda a busca pelos irmãos.

  • Eduardo Felix

    A cena em Valíria ficou muito mau ambientada. Misturaram com a cena nos Sofrimentos e mais parecia um rio do que uma ruína costeira.

  • DemetrioSnow

    Uma solução pacífica seria o Rickon como Senhor do Norte e a Sansa voltando para o Ninho da Águia (de onde não devia ter saído) para ser a Senhora de lá, já que é sobrinha da Lysa e o Robin provavelmente morrerá, pelas mãos do Mindinho eu acho, pondo fim aos Arryn.
    […]
    Viajando: união dos Stark do Norte e do Vale declarando guerra aos Frey e eliminando aqueles vermes malditos do mapa. Gêmeas sob domínio Stark também.

    Admito, os Stark são meus favoritos =)

  • DemetrioSnow

    Vamos sentir falta da cena impactante do reencontro dos irmãos, Asha e Theon. Ler aquilo foi emocionante, queria ver.

  • DemetrioSnow

    Rickon Stark no Norte, Sansa Stark no Vale, Theon Stark nas Ilhas, Arya Stark volta e massacra os Frey e fica em Correrrio.
    Ok, viajei.

  • DemetrioSnow

    Se a Dany for uma Targaryen imune a doenças, o que acho difícil, ele ainda tem chance, coitado.

  • DemetrioSnow

    Realmente, vingança é diferente de justiça, mas pelo jeito que o Martin montou essa história, justiça é coisa do passado.

    Os personagens honrados e justos são mortos ou humilhados (Ned Stark, Jon Arryn, Baelor Quebralanças, Barristan Selmy, Duncan, Tyrion) e os inescrupulosos e injustos são exaltados (Mindinho, Varys, Euron, Tywin, Roose e até a merda dos Frey). Tenho certeza que a maioria dos leitores gosta dos honrados, mas acham as manobras políticas sujas mais fodas.

    Pros Stark vivos a justiça perdeu o sentido, eu acho. Agora é só vingança mesmo. Sansa viu o pai ser degolado num julgamento e perdeu a loba; Arya perdeu tudo; Bran ficou aleijado e perdeu a família; Rickon nem se fala, uma criança totalmente traumatizada;

    Os Stark são meus preferidos por terem sido a “família mais normal” no início dos livros e me afeiçoei. Tomara que após a “justa vingança” que talvez aconteça contra os Bolton, Frey e Lannisters, eles consigam resgatar o sentimento de honra que sempre permeou essa família.

  • Letícia

    Theon Stark???

  • Letícia

    Foi emocionante ela oferecer ele como sacrifício aos deuses antigos!!

  • Pedro Henrique

    Eu também reparei nisso, será que foi uma dica descarada?
    Sei lá, eles estão lembrando de muita coisa… Lyanna, Rhaegar, Torneio de Harrenhal…
    Não acredito que eles estão fazendo isso só para agradar aos fãs do livro, eles estão é preparando o povo que não leu e logo não esta familiarizado com essas pessoas/eventos para quando o plot twister vier….

  • Pedro Henrique

    Eu entendo muitas reclamações, e reclamo de muita coisa…
    Mas poxa, dá pra entender….
    Eles não vão gastar muito dinheiro para mostrar um lugar que (acredito eu) pra história “DELES” nem é importante.
    Ainda mais nessa temporada em que os dragões tem que dançar!
    XD

  • Melissa Lins

    Na serie não sabemos. O Bran diz pra Osha ir atrás dos Umber, que são vassalos dos Stark. TOMARA q eles tenham chegado lá.

  • Pedro Henrique

    Cara, eu nunca tinha pensando nisso…
    Sobre o fato de que o Connington levou a doença pra Westeros…
    Será que vamos ter uma contaminação por lá?

    Agora sobre a doença, o pessoal exagera.
    Eles ficam doentes, mas eu acredito que eles tem certa imunidade. Não quer dizer que não ficam doentes NUNCA (pois nos livros isso é claro), mas eles ficam doentes com menos frequência, sei lá.
    Um boato não surge do nada, se “Não ficam doentes nunca” é o extremo do exagero, um “Não ficam doentes facilmente” seria a origem do boato…

  • Calvin

    Levando tudo isso em conta, também não vejo que outra conclusão pode-se chegar. Da até para se perceber semelhanças entre Aegon e os Daemons primeiro e segundo (ambos eram por demais “idealistas” digamos assim, e Jovem Grifo também aparenta ter tal “falha”), sei que não prova nada mas achei que devia citar pois me chamou atenção. Por outro lado, em termos de personalidade Baelor Quebralanças até o momento pode ser o targaryen mais parecido com o Jon (ambos são honrados, entretanto pragmáticos quando é preciso).

  • Lucas Nascimento

    Quando Xaro visita Daenerys em Meereen pra tentar convence-la a se render, e aceitar o presente que ele oferece, ele diz que não é somente Yunkai que está contra ela.

    “beware men with cold hearts and blue lips”

    Ele disse também que Pyat Pree saiu de Qarth com mais três warlocks buscando vingança contra Daenerys.

    No Feast também é dito que Euron capturou um navio de Qarth e esse navio tinha warlocks. Então tudo indica que Pyat tinha esse berrante, e que Euron tomou (ou deu) dele.

  • Pedro Henrique

    Que moça?
    Agora to curioso.

  • Emerson Bolsonaro

    Pessoal, acho que tudo Indica para o seguinte :
    3 dragões para 3 targaryen…Khaleesi fica com um dos 2 que estão presos, Tyrion descobre ser um targaryen no momento que for quase atacado por pelo outro que está preso.
    E a paternidade de John Snow será quevelada quando precisar de um terceiro targaryen pra montar no Rhaegal, no momento mais crucial da história, o que acham?

  • Alex

    Última Lareira é onde fica a sede da casa Umber, é la que Rickon está na serie…

  • Rafael

    Tem que morrer brutalmente esse fdp kkkkkkkkkkkk

  • Johw WinterStark

    É aquela senhora que fala pra Sansa que ela não está sozinha e dá instruções caso ela corra perigo e talz…

  • JORDAN

    acho que o arco dos Greyjoy vai ser adaptado ano que vem. Trata-se de uma parte muito grande dos Livros pra ficar de fora. provavelmente nao vai ter o cabelo molhado e o leitor, mas Yara, Victárion e Euron com certeza

  • Fernando Permanhane

    Ah, esse é um fenômeno chamado “televisão”. Ficou idiota, mas seria a forma mais explícita deles mostrarem que Jorah está infectado.

  • Fernando Permanhane

    Eles adaptam um núcleo e depois fingem que não existem… bem que podiam voltar com a Irmandade :/

  • Calvin

    Jon pode não se tornar rei, montar um dragão no entanto ao meu ver é praticamente certo. Até vou arriscar um palpite, vai ser aquele nomeado para homenagear Rhaegar: o dragão verde, Rhaegal.

  • Chris Hoffmann

    Na verdade, Daenerys doma Drogon, que é o dragão que Tyrion vê no 5 episódio.

  • Valdemar Rodrigues

    Me parece que a comunicação do GRRM com os produtores sobre o final dos livros aconteceu quando ele tinha uma ideia na cabeça e não necessariamente é a mesma ideia que tem hoje. Vale lembrar que é uma ficção e se o autor resolver matar todos os personagens ou ressuscitar alguns basta colocar no papel.

  • guirm

    Obrigado, galera. Tinha esquecido dessa mudança da série.

  • Bruno Tardelli

    Nesse caso, Rickon seria senhor do Norte E de Ponta Tempestade? hum… Daria certo isso? Ele teria que apontar um intendente para o outro castelo, um filho, talvez? Não daria para ele passar seis meses em um seis meses no outro… os dois reinos não são exatamente vizinhos… Mas gosto da ideia…

  • Bruno Tardelli

    E nesse caso seria o fim do nome Stark como senhores de Winterfell? Porque Winterfell seria do marido de Sansa não? Não é o sobrenome do marido que passa para os filhos? Oficialmente os filhos de Cercei são Baratheon e não Lanisters, o sobrenome Lanisters seria trocado agora por Tyrel mas o Bratatheon ainda estaria lá… eita confusão…

  • Bruno Tardelli

    Poxa eu tinha entendido que a égua descorada era transmitida pela água… seria mais próximo da nossa cólera do que da peste negra. A peste negra está mais próxima daquela doença que matou muita gente na época de Dunk e Egg…

  • Bruno Tardelli

    Para mim isso também meio que spoilou Valíria. Nós não temos a menor ideia de como é lá pelos livros… exceto que um lugar muito perigoso de se navegar, poucos se aventuram por lá de navio, (imagine de barquinho…) e que foi uma cidade mágica e magnífica. Tu imaginaste Mordor… já eu imaginava Valinor, só que em ruínas com alguns vulcões em erupção e muita fumaça (ou seja Mordor hehe)… essa é a vantagem maior dos livros para mim… Mas a Valíria dos livros para mim ainda existe… é uma ruína muito bela e imponente na minha cabeça… hehehe

  • Vaz

    Sansa pode voltar pro Ninho e se casar com Robert pe. e daí tudo voltaria aos eixos dos livros.

  • Vaz

    Daí o Jon passa a ser o herdeiro direto. Homem e o mais velho deles.

  • LadyTargaryen

    Misericórdia kkkkkkk Mas acho que o braço com escamagris é o outro…

  • Fabio Henrique

    Boa !!

  • Bruno Tardelli

    Eu acho que essa parada de Targaryens não pegarem escamagris é furada, mais uma forçada de barra da galera que tem esperança que Tyrion seja um Targaryen… Só acho.

  • Viniciu OLiveira

    Pessoal falando muito de Valiria, gosto de ler os comentários aqui pois são comentários construtivos, diferente de outros e sem a choradeira de livro e seriado que já basta.
    Voltando para a terra verde de valiria, sabe oque me deixa intrigado, é toda a raíz de toda essa crônica de gelo e fogo, aonde tudo se baseia no império mais poderoso de todos os tempos, aonde tudo mudou, a última família de uma das mais poderosas (imagina as outras e as guerra dos tronos que não existiram lá) sobreviveram o cataclismo, conquistaram Westeros e deu em tudo isso, eu esperava muito mais de valíria mais detalhes ela mais apresentada, não acredito que isso é tudo que verei no seriado de algo tão misterioso, outra coisa porque Drogon está voando por lá será que sabe que ali está seus ancestrais, até que ponto é a inteligência de um dragão?

  • Bruno Tardelli

    Ou seja, recebeu sua edição semanal do bom e velho Diário de Vilavelha, hehe

  • Bruno Tardelli

    Eu acho que a motivação maior do Varys da série de ir até Dany era de lavar Tyrion para o lado dela. Uma vez que Tyrion “sumiu” naquele bordel, e o Varys da série não tem a menor ideia de onde ele esteja (tenho a impressão que o Varys dos livros saberia se estivesse nessa situação), acredito que ele tenha assumido que o Tyrion tenha sido levado para Cercei em Porto Real e isso talvez o leve de volta para lá. Por que razão ele acreditaria que Tyrion tivesse sido levado vivo não sei…

  • Bruno Tardelli

    “Ah, então você acha que ele morreu…” – GRR Martin em alguma entrevista que não me lembro sobre o final de Jon no Dança. Velhinho safado esse…

  • Bruno Tardelli

    Se tiver que ser virgem então ela é única candidata. Não é Sansa a última virgem dessa série? Exceto claro Shireen e Arya… “they-re a dying breed…”

  • Carol BB

    Danny vai ficar com Drogon.. that is known

  • Danilo Henrique

    Vc falou isso, e eu pensei aqui: E se os produtores fizeram uma Valíria mais valiriana (sic) e aquela é só a ponta do iceberg… Deram um tempo pra todo mundo reclamar e depois “PÁ, recebam!”

    E sim, desapega que é mais fácil. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

  • Carol BB

    walking dead invadindo game of thrones… kkkk

  • Danilo Henrique

    Que eu me lembre só serviu pra Arya matar o cantor. :/

  • Carol BB

    Acho que seria uma boa reviravolta Sansa e Ramsay unindo forças pra eliminar Roose. Ambos tem motivos…

  • Adriano

    Devo dizer que gostei…mas vc esta esquecendo um detalhe importante neste contexto todo:
    – A carta de Robb Stark, enquanto Rei do Norte legitimando Jon Snow e o tornando seu sucessor.
    —————————-
    Claro que outro decreto real poderá anulá-lo, mas Stannis, na sua teoria, estaria MORTO.
    Com Jon Snow sendo traído pela Patrulha da Noite e de alguma maneira ele ficar sabendo deste decreto, desta vez ele não negará, por alguns motivos:
    – Ele foi traído pela patrulha, não precisa manter os votos;
    – Ele não negará o último desejo do cara que ele considerava o seu melhor amigo e seu irmão querido… O carinho entre ambos era notório.
    uma sinuca de bico pra resolver my friend… A relação entre ambos é tão marcante que tem uma músicas da trilha sonora da 1ª temporada que é em homenagem a despedida de ambos. Música muito bonita e muito triste… aliás como tudo que diz respeito aos Starks:
    Goodbye Brother:
    https://www.youtube.com/watch?v=8wUafUWy0oU

  • Fabio Henrique

    Prefiro 10x Ver uma cena de 10 segundos do que 100 paginas descrevendo a mesma coisa, a solução e dar uma pausa e ir anotando oque tem na cena aposto que vão se surpreender com o tanto de informação.

  • Bruno Tardelli

    A rota de Volantis para Meereen pelo mar passa pela península onde fica Valíria. Eles tem duas opções, contornar a península pelo mar de verão e então entrar para a Baía dos Escravos (que acho foi esse o curso de Tyrion nos livros com o Moqorro uma vez que ele não passou por Valíria mas viu a região onde a mesma ficava de longe) ou pegar um atalho ATRAVÉS da península, pelo MAR FUMEGANTE que certamente encurtaria o trageto e passaria POR Valiria, não fosse o fato de todos os navegantes evitarem a área por causa dos seus ditos perigos e pelo fato de ninguém, exceto supostamente caolhos, terem voltado de lá. Para mim o único defeito aqui foi a embarcação que eles utilizaram para realizar tal trajeto e a adaptação da área na TV, esteticamente falando. O motivo deve ter sido financeiro uma vez que temos Drogon na cena (que é sabidamente caro de se colocar em um episódio – graças a Deus, ninguém merece um dragão de CGI mau feito) e sairia mais caro colocar um barco maior com uma tripulação + efeitos do mar fumegante + as ruínas de Valíria.

  • Joao Palmadas

    Acho que o Bran é que vai wargar um dos dragões.

  • Danilo Henrique

    Acredito que pode ser o Meistre Aemon. Ele já tá no bico do corvo, a Melisandre acender é só por ele ter sangue Targaryen.

  • Joao Palmadas

    Ainda não, mas vai.

  • Danilo Moura

    Tyrion não é Targaryen . Não sei de onde surgiu essa teoria …

  • Aegon Blackfyre é o dragão de pano agitado pela multidão de pessoas(que a Dany viu na profecia do Imortais ),isso significa pra mim que ele conquistará o Trono de Ferro.
    Mais não vai ficar muito tempo nele..

  • Joao Palmadas

    Aí embola tudo. E se a Dany voltar para wilterfell e houver uma guerra civil dos starks, o Jon, o Bran e o Rickon apoiando a Shireen, a Sansa, o Tyrion (que afinal é marido da Sansa) e a Arya apoiando a Dany? E se o sétimo livro for uma guerra civil entre os personagens que todo mundo gosta?

  • She-Ra

    O “mistério” do tempo em Game of Thrones tem apenas um nome: HBO!

  • Vitor

    Sei não kkkkkkkkkk.

  • Danilo Henrique

    Nos livros ele não é o Rei Pedinte? Não lembro direito, preciso reler, hehe

  • Nanis

    Emerson, já vi essa teoria algumas vezes por aí e na minha opinião seria bem interessante, mas parece muito perfeitinho e feliz pra GRRM. Também não sei se a Khaleesi abriria mão assim de dois dos seus filhos, mesmo que pra outros Targaryens.

    E só pra dar um toque, se não me engano, os dragões que estão presos são o Rhaegal e o Viserion, o que está solto é o Drogon.

    Valeu! Abs

  • Mike

    Infelizmente na série não haverá jovem Griff, nem Jon Connington, nem Arianne Martell…

  • Viserys é o Rei Pedinte.
    Nos livros é o Banco de Ferro quem vai atrás do Stannis, e não o contrário.

  • Danilo Henrique

    Errei feio, errei rude…
    Valeu cara, eu realmente não me lembrava.

  • Pois é, com certeza seria possível arrumar uma explicação mais razoável e plausível pra esse recurso, como algum desses aí que você sugeriu, do que simplesmente chegar um corvo do nada com “notícias de Meereen”. Não que a produção se importe com verossimilhança, porém.

  • Danilo Henrique

    Tô esperando que ela vai provar que manja das atuações nessa cena 😛

  • Raysa Barbosa

    Existem algumas evidências no livros que apontam pra isso.. Mas eu odiaria se essa teoria se confirmasse . Ele fica muito bem como lannister e fica parecendo que qualquer um que tenha importância na história precisa ser Targaryen.

  • Aonde você viu?

  • GutoTricolor

    O caminho mais curto para Meereen é seguir a costa de Essos, passando pelo Mar Fumegante até entrar na baía dos escravos, mas esse caminho NÃO passa por Valyria, passa no máximo perto de Tyria.

    O outro caminho possível é contornar a península onde fica Valyria e entrar novamente pelo Mar Fumegante, nesse caso passaria ao lado de Valyria.

    Pelo lógica só pode ter sido esse o caminho que o Jorah e Tyrion tomaram na série, mas é um caminho bem mais longo, pra quem estava em um barco pequeno em com poucos mantimentos, não seria lógico.

    Novamente… tudo teoria, hehe…

  • Letícia

    Melhor que isso…é uma puta aliança para a guerra final. Era isso que Rickard Stark queria com o casamento de Robert e Lyanna.

  • Jéssica Rezende

    Ok! Faz algum tempo que eu já li os livros, que está na hora de ler novamente 🙂

  • Richard Souza

    se tivesse uma cena dessa, ninguem ia entender quem é o Aegon :/

  • jean carlo

    O Mindinho provavelmente foi de barco. O Stannis vai pelo solo, arrastando um exército inteiro. demora mais

  • renata celho

    Não lembrava dessa carta de Robb. Mais aonde ela está ? está nas mãos de quem?

  • Danilo Henrique

    Das estações do ponto de vista, não há espada que pega fogo.

  • She-Ra

    Também tenho fé. Afinal, para quê eles matariam tantos personagens este ano se não fosse para liberar verba para outros ano que vem?

  • Danilo Henrique

    Já vi alguém aqui no site falando de um caso anterior que o nome da família da casa, no caso Stark, foi mantido, mesmo sendo a mulher do casal a ter o nome.

  • Bruno Tardelli

    Sim, sim, você tem razão, porque Tyria virou uma cidade costeira após a Perdição então suas ruínas seriam facilmente visíveis pelo mar fumegante, diferentemente de Valíria que fica mais ao centro da ilha… Vdd, nesse caso é imposível passar através da cidade de Valíria de barco, como foi mostrado na série…

  • Tiago Lemos

    É possível que o Rei Louco tenha feito uma visitinha para a mãe do Tyrion.

  • Murilo

    Muito bom seu comentário cara, só uma observação os Targaryens não eram poderosos em Valyria, eles tinham apenas 5 dragões e não eram nem um pouco influentes na governança de Valyria, acho que eram 40 famílias que governavam, apesar deles serem de uma dessas eles não eram grande coisa.
    E referente ao Drogon, nos livros ele não vai pra Valyria e sim para o “Dothraki Sea” que na verdade é um mar de mato né… E o Tyrion não passa por lá né, aquela situação ocorre no Rhoyne num lugar chamado Bridge of Dreams, e quem salva ele é o Griff não o Jorah.

  • Calvin

    Se ele for mesmo descendente dos Blackfyre (coisa ao qual também acredito), será que poderia controlar um dragão? Acho que a resposta é não, e acho que a verdade se revelará mais ou menos assim: Daenerys o acusará de ser uma fraude; Aegon para demonstrar o contrário tentará controlar um dos dragões; e o mesmo o comerá. Talvez ficaria um tanto repetitivo (o Quentyn afinal morreu quase do mesmo jeito), mas ainda me parece provável.

  • Paloma R F

    Sem contar como as noticias chegam rápido pelos corvos e como o Mindinho viaja.

  • Danilo Moura

    Estava pensando na teoria de Jon desempenhar na série a função da Lady Stoneheart .
    Jon Stoneheart ! “Ele não sabe de nada …. mas ele se sembra.”

  • Bruno Tardelli

    Hehe vamos torcer para Rickon tenha puxado mais ao pai Ned do que ao irmão Rob e ao Tio Edmure e tenha a iniciativa de aceitar casar com a garota com aquela cicatriz neh…

  • Leandro Soares

    Para se concretizar a profecia precisamos de 3 Targeryen.
    Com o Jon Snow se confirmando filho de Rhaegar, temos 2.
    Então, diga me mestre quem seria o terceiro?

  • Leandro Soares

    Também achei estranho.
    Imaginei que Jorah, abriria e fecharia a mão. Depois espetasse com uma adaga, e o mesmo não demonstrando dor com as pontadas.

  • Breno Lemos

    Na série não é assim tão misterioso, porque nem perto de Valíria é fácil de se aproximar como foi na série. O cataclisma que destruiu a cidade foram as erupções dos vulcões que faziam parte da cidade, eram chamadas de ” as 14 chamas de Valíria”, onde a família Targaryen e Velaryon apenas sobreviveram pois não estavam na cidade no momento da perdição, não da pra se chegar perto da cidade por causa dos vulcões e do mar tremente. E o Drogon apareceu nas ruínas de Valíria só porque teve a adaptação na série, nos livros ele é visto pelo Tyrion nas Ruínas de Chroyne que ainda por cima é coberta por uma camada espessa de neblina, e não é assim tão claro que era o Drogon, o Tyrion apenas vê umas asas bem grandes batendo.

  • Breno Lemos

    Na verdade, as evidências nos livros, apontam muito mais para que o Jaime e a Cersei sejam Targaryens, do que para o Tyrion.

  • Joao Palmadas

    Aí sor Loras foge com o Olyvar e vão viver felizes em algum lugar longe de Westeros, e esse será o “Pink Wendding”.

  • Joao Palmadas

    O próprio Stannis disse uma vez ao Davos: ”Na noite passada, olhando para aquela lareira, também vi coisas nas
    chamas. Vi um rei, com uma coroa de fogo na testa, ardendo… ardendo,
    Davos. Sua própria coroa consumiu sua carne e transformou-o em cinzas.
    Acha que preciso que Melisandre me diga o que isso significa? Ou você?…”
    – A Tormenta de Espadas, página 549.

  • Carol BB

    Só queria compartilhar que ri litros com Snoop Dogg, super fã de GoT, afirmando que ele assiste a série por motivos históricos, “pra entender como era o mundo antes de eu estar aqui” ….. kkkkkkkkkkkkkkk
    http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/snoop-dogg-acha-que-game-of-thrones-e-aula-de-historia-serio

  • Carol BB

    Cara… já disse e repito: o tempo passa de formas estranhas em game of thrones…. é um fenômeno difícil de explicar.
    E o Mindinho não foi de barco não. Ele passou pela estrada real, e atravessou Moat Caetelyn e continuou subindo até Winterfell.

    Mas isso é fichinha. E o bebe da Gilly que continua recém nascido à 3 temporadas??? Tommen era uma criancinha quando o bebe da Gilly nasceu. Ele ja virou um homem casado e aquela criança continua enrolada naquele cobertor…….

  • Carol BB

    Vai saber.. ele pode enganar a todos nós e ser mesmo Azhor Azhai….

  • Carol BB

    Se eu fosse a Sansa, seduziria o Ramsay com a ideia de ser rei do norte, e o convenceria a eliminar a concorrência.. (Roose e futuro bebe de Walda). Ramsay é ambicioso e inconsequente. Acho que faria qualquer burrice por uma coroa. Ela se vingaria da pessoa que matou o irmão e se tornaria lady de winterfell de uma vez só. Depois seria só uma questão de tempo até achar um jeito de eliminar o ramsay. Acho que, na verdade, essa é a ideia do mindinho ao dizer pra sansa ” essa é a sua chance, vingue-os (a sua familia)”.

  • Carol BB

    Eu prefiro as 100 paginas… As imagens da minha cabeça são sempre melhores que as adaptações para as telas…

  • Carol BB

    mesmo antes de ser reek ele ja nao era grande coisa… Ele nunca foi um verdade homem de ferro. O proprio Balon disse isso… “A grama verde o amaciou”

  • Carol BB

    Balon não era rei de nada… tentou ser. mas, falhou.

  • Carol BB

    CONCORDO! Brienne continua sendo totalmente nonsense. Oi, nunca te vi, mas assim ó, leva essa mensagem que vale a minha vida, a do podrick e possivelmente a da Sansa, ta. Tudo isso, supondo que os starks eram muito amados, e que todo mundo que atualmente vive em solo nortenho, faria qualquer coisa para vinga-los/ajuda-los. Incluindo, colocar a propria pele em risco… aiai….

  • Carol BB

    até agora estou tentando elaborar uma teoria sobre da onde veio aquele corvo. porem, não consegui pensar em nada que faça sentido.

  • Carol BB

    vai voltar de aviao stealth… cruzar um oceano rapidinho. Nao vai nem dar tempo do bebe da gilly aprender a engatinhar…

  • Carol BB

    concordo perfeitamente!

  • Carol BB

    eu tbm acho… fiquei com um aperto no coração ao ve-la partir com stannis. eu sei que a serie é diferente dos livros eblablabla… mas, nao consigo imaginar outra forma de salvar/ressucitar o Jon

  • neto montebelo

    Danny doma o Drogon numa das narrativas mais empolgantes que já li na vida. Depois desse “voo” Missandei vai passar 30 dias arrumando os estragos na Mãe dos Dragões. Geeeeente! será que essa cena, na arena, vai ao ar nessa temporada?

  • Carol BB

    tem a myrcella… não?
    não que a rainha mais jovem e mais bela que vai tirar tudo da Cersei tenha que ser virgem, mas eu sempre achei que poderia ser a myrcella. Dai ela ficou com aquela cicatriz terrivel no rosto e eu desisti dessa ideia. A Margery é óbvio demais. Acho que não será ela. A candidata mais forte, em tese, é a Danny. Seguida de perto pela Sansa. Shireen pode vir a ser rainha, mas não bela. Arya dificilmente será rainha tampouco bela… Poderia ser Arianne.. mas ela nem existe na série. Acho que acabam as opções por aqui.

  • Letícia

    Era tão rei quanto Robb. Aliás já tinha sido na outra rebelião. A história dos Greyjoy é longa e umas das mais bonitas, na minha concepção. Theon é um personagem mais importante do que se presume, provavelmente. Ele começa a história junto com as crianças Stark, tem uma relação forte dele com o Norte aí. Tem coisas ainda para ele resolver antes da Lady Dustin cortar a cabeça dele. rsrsr

  • Carol BB

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • lia

    sim, só você.

  • Letícia

    Deixa eu fazer uma pergunta (não sei onde perguntar isso, então vou perguntar por aqui, aí vc pode excluir). Não tem um fórum vinculado a esse site? Pq o povo não discute por lá? Ficaria tão mais fácil! Aqui as discussões ficam meio perdidas…é confuso! E tem posts que não estão mais abertos à discussão, mas são teorias correntes que muita gostaria de comentar e não pode… O fórum está ativo, mas é meio deprimente, tem 10 pessoas só que comentam, nem dá vontade de entrar. Prefiro o Reddit mesmo, mas aí vc se priva de discutir com gente em português…vc sabe me dizer pq isso é assim?

  • Letícia

    Putz…You know nothing Snoop Dogg!!!!

  • Letícia

    Essa teoria é tipo a 3ª mais comum, depois de R+L=J e a que Jon e Dany juntos são Azor Ahai. rsrsrs

  • Letícia

    Bem isso…todo mundo que é legal é Targ! Parece que GRRM forçou o Tyrion com Targ só pq é o favorito dele! rsrrs Tb não gosto dessa teoria.

  • Letícia

    Não sei…no Dança ela fala que nunca duas pessoas montaram o mesmo dragão em vida e nunca uma única pessoa montou mais de um dragão. Isso que dizer que ou ela vai poder montar os 3 dragões, ou outra pessoa vai montar Drogon também. A última alternativa seria mais fofa! 🙂

  • Letícia

    Eu acho essa teoria de Dany, Jon e Tyrion montarem dragões e serem cabeças e serem Azor Ahai, um besterol. Primeiro pq eles não tem nada em comum…os três não tem o mesmo pai (só Dany e Tyrion – supondo-se), não tem a mesma mãe, os três não são filhos de incesto (só Dany) , os três não são Targs legitimos ( Só Dany e Jon- supondo-se), os três não tem a mesma idade, os três não são irmãos. Pq os três, então??? Não digam que foi pq mataram a mãe no parto, pq isso qualifica muita gente em Westeros!!!! Sangue Targ tb muita gente em Weteros tem…os Martell, os Valeryon, os Baratheon…fora os bastardos por aí! Até Bem plum tinha sua gota de sangue de dragão, se é isso que precisa para montar um, não vejo nenhuma maravilha nos 3 fantásticos aí!!! Faria sentido se Jon e Dany fossem filhos de Rhaegar e Aegon estivesse vivo ( o verdadeiro, não o Blackfyre!). Aí sim 3 cabeças, os três filhos de Rhaegar. Jon e Dany são gelo e fogo juntos pq são irmãos, e aí sim faz sentido os dois serem Azor Ahai. E não a Tia , o sobrinho e um anão bastardo!!!!

  • Letícia

    Não iriam entender nem se explicassem quem ele é! É muito complicado para quem só vê a série, tem umas coisas muito confusas pq tem personagens demais. Eu conheço pessoas que confundem os Martell com os Tyrell, que nem lembram mais que Stannis é irmão de Robert e não faz ideia de quem é Lyanna Stark ou Rhaegar. É muito complicado…Aegon seria coisa demais.

  • Isso é meio vago…

  • Emerson Bolsonaro

    Para danny ficar com drogon… O terceiro targaryen assumiria o terceiro dragão onde, como os 3 dragões iriam para westeros? Se ela não pode dominar os 3 ao mesmo tempo? Drogon eh muito mais rebelde, pode ficar desaparecido enquando danny e tyrion rumam para westeros nos outros 2 dragões, aí drogon aparece no momento crucial, sem ninguém para domá-lo a não ser o terceiro targaryen, renascido, com espada flamejante e meio lobo

  • Diego Fares

    O Ben Mulato Plumm alegava ter um “tiquinho” de sangue Targaryen e mesmo assim os dragões gostavam bastante dele. É bem provável que um Blackfyre consiga controlar um dos dragões.

  • Diego Fares

    E se esse testamento chegar ao conhecimento geral e Jon (pós ressureição) resolver reclamar Winterfell? E se Sansa não quiser ceder? Poderia haver uma treta entre eles hahaha. Afinal, a Sansa nunca demonstrou muito carinho pelo Jon, além de ser a filha mais parecida com a Catelin (que odiava o Jon).

  • Acho que na série não dá pra esperar muito. Mas podia deixar pra aparecer pelo menos uns 3 episódios depois, né. É.

  • Marco Antonio

    ja que a serie esta ultrapassando os livros porque na proxima temporada eles nao fazem uma temporada sobre a rebeliao de robert

  • Carol BB

    Ou seja Drogon é da Danny pq ela ja o montou e pq ele é o mais forte

  • Carol BB

    Não.. Balon ta vivo na serie ainda. Logo, nada deflagrou o plot da kingsmoot, que, com fé, pode aparecer ainda na proxima temporada.

  • Carol BB

    Danny ja domou o drogon. Considerando se q um dragao pode ser domado ate um certo ponto.

  • Carol BB

    Verdade! E, salvo engano, a serie nunca abordou o tema dos blackfyre…

  • Carol BB

    Concordo!

  • Carol BB

    Pode ser sim. Até pq tanto no conto Ice Dragon, qnto no World of Ice and Fire, vemos pessoas q não tem ligação alguma com os Targaryans ou com Valyria, mas montam dragões mesmo assim.

  • Ana Bellot

    Como alguns comentaram aqui: Seria OTIMO ver a Shireen casando com o Rickon, selando a aliança Baratheon e Stark!

  • Letícia

    mas outra pessoa pode vir a montar ele tb, foi isso que quis dizer. Ou ela montar outro dragão.

  • Andrea Lanna

    Por mim os eps de GoT deviam vir com trigger warning, eu tô sem estrutura emocional pra ver tanto estupro e abuso e violência e homofobia para os quais não fui preparada pelo vovô Martin…

  • Adriano

    Nos livros esta com Maege Mormont na Ilha dos Ursos:
    http://wiki.gameofthronesbr.com/index.php/Maege_Mormont

    Linha de sucessão do Norte:
    http://wiki.gameofthronesbr.com/index.php/Rei_do_Norte

    ————————-

    Na série eu nem sei se teve esta cena… nem me recordo….talvez existiu…talvez não…

  • tiago

    De onde voce tirou essas informações?

  • DemetrioSnow

    Bacana, pode ser sim.

  • DemetrioSnow

    Aham. Nasceu nas Ilhas, mas é Stark de mente e coração.

  • DemetrioSnow

    Os atores mirins ficariam muito diferentes fisicamente em 2017.

  • LeleStark

    Olha, eu acho que Tyrion é Lannister até a raiz do cabelo.

  • LeleStark

    Quais evidências?

  • LeleStark

    Não assisti ainda as duas últimas temporadas, pretendia ver, mas como assim, não vai ter Arianne Martell??

  • Bruno Lacerda Balbi

    Excelente. Isso sim justificaria o Mindinho depositar alguma confiança nela, porque até agora ela só parece menos ingênua… não fez nada para manipular os Bolton… bem, talvez eu esteja me antecipando.

  • Joao Palmadas

    Uma temporada não. Mas uma minissérie com outros atores, Catelyn jovem, Lisa jovem, Ned jovem, Robert Jovem, Mindinho Jovem, Varys recem-chegado das cidades livres, Cersei aborrescente, Jaime aborrescente, Rhaegar e Lianna, Balon Greyjoy e Valder Frey espreitando Westeros em guerra como um abutre espreita a carniça, e o velho Aeris cada vez mais doido, isso até que seria bom. A Rebelião de Robert daria uma boa minissérie.

  • Letícia

    Poxa…ele não tem NADA de Stark!!!! Mas entendi o que vc quis dizer… 🙂

  • Raysa Barbosa

    Quem defende essa teoria fala que:
    1- O tiryon tem o cabelo quase branco mais para o prateado doa targaryen do que para o dourado dos Lannisters
    2 – Ele sonha com dragões desde criança (segundo meistre aemon os targaryen costumam ter esses sonhos)
    3 – tem olhos de cores diferentes
    4 – não se contaminou com escamagris nem com a égua descorada (mas já está provado que os targaryen ficam sim doentes.. Então esse argumento não vale)
    5 – Varys o ajuda em várias ocasiões (até onde se sabe ele é partidário dos dragões)
    6 – o rei aerys tinha notório interesse na senhora Joanna Lanister e ela esteve na corte cerca de um ano antes do nascimento do tiryon (segundo o mundo de gelo e fogo)

  • Danilo Henrique

    Dorgas, manolo.

  • Francielli Alcelina Fernandes

    Fumou um beck antes da entrevista !

  • Francielli Alcelina Fernandes

    A Dany não é filha do Rhaegar e sim do Rei Louco! A Dany e o Rhaegar são irmãos.

  • Letícia

    Gente… TEORIAS!!!

    não sei o que D&D realmente querem com certas coisas, pq agora é teoria vazia no vento mesmo, não tem onde se apoiar. Mas eu ACHO que esse lance da Dany RAINHA LOUCA vingativa e burra é intencional. Isso pq parece que é exatamente isso que ela vai virar no TWOW em razão se estar sob a influência do Victarion e do berrante. Eu chuto que o Daario (TRAIÇÃO PELO AMOR), vai traí-la com a lance dos filhos da Harpia e a traição vai deixá-la muito transtornada, pq ela ama ele mesmo. Isso vai acordá-la de vez e ela vai botar fogo em Meereen inteira com ajuda dos Dothrakis (FOGUEIRA PARA A MORTE) e se unir a Victarion (MONTARIA PARA O TERROR )para finalmente ir para Westeros. Aí ja viu “quando o Kraken encontra o dragão”, não vai sobrar pedra sobre pedra. Acho que Victarion vai morrer nas mãos da MONTARIA PARA O AMOR (não me arrisco a dizer quem é). ENFIM… a ideia e que sem Victarion na jogada, quem vai fazer as vezes de “montaria para o terror” é Daario, por isso os conselhos “ruins” e a instigação para ela fazer coisas burras e agressivas. Eles estão encurtando o caminho dela, mas o fim é o mesmo.

  • Letícia

    Eu pensei numa outra coisa também esses dias. Tem alguma coisa sobre “mão” em relação a Azor Ahai??? Me parece muito a calhar que três grandes guerreiros da história tenham problemas com as mãos. Victarion, Jamie e Jon tiveram intercorrências com as mãos, provavelmente pq uma mão que segura o espada flamejante com calor real deve ser uma mão forte que não tem sensibilidade. Jon tem a mão queimada e sentia dores, mas antes de morrer não conseguia mexer a mão, ou seja, perdeu a sensibilidade. Jamie tem uma mão de ouro. E Victarion teve a mão cauterizada e ficou quase não-humana. O problema dele é que acho que a mão queimada dele é a mão do escudo e não espada, mas acho que isso não deve contar muito, caso ele perceba que essa mão ganhou ‘poderes’ quando Moqorro fez a cauterização. Resumindo… AA pode ser qqer um, sendo que a profecia que envolve sangue TARG é para o principe que foi prometido e não para o AA específicamente.

  • Letícia

    Isso é o que dizem…e se ela for filha do Rhaegar?

  • Patrick

    Valyria erra uma democracia,tinha um parlamento,eleito por todos os cidadãos livres.
    Quem mandava erram os representantes eleitos,focem senhores de dragão ou não.

  • Ageu Stark

    Daenerys Targaryen é filha de Aerys II Targaryen… se a teoria sobre Tyrion e Jon forem verdade, Tyrion é irmão de Daenerys, e Jon filho de Rhaegar e sobrinho de Daenerys…

  • George Gambardella

    por favor, se possível, por obséquio, me tirem uma dúvida: nos livros, é tyrion que acaba sendo contaminado com escamagris, certo?

  • é jon connington, o grifo. tyrion fica cabreiro achando que pegou e cutuca o dedo o tempo todo, mas a doença até então não se manifestou.

  • Beatriz Medeiros Noleto

    O sonho do Jaimie que questiona a identidade dele, a tia casada com o Frey que diz que o Tyrion é o verdadeiro filho do Tywin (em outro contexto, mas é um sinal), a loucura da Cersei e o incesto dos dois.

  • Beatriz Medeiros Noleto

    Que eu me lembre o GRRM disse que não precisa ser Targaryen para montar os dragões.

  • Carol BB

    Provavelmente sim. Ja apareceram fotos de bastidores de gravações em uma arena, na quais apareciam Danny e Tyrion.

  • Vinicius Lima Silva

    Sim, mas o que você disse não entra em discordância com o que eu disse.

    Eu disse que a série não é canônica para os livros, ou seja, o acontecimento na série não implica o acontecimento nos livros. Até porque a adaptação é na via contrária. A série é baseada noa livros, mas obviamente algumas coisas vão mudar. Adaptação implica nisso. E eu aceito.

    O que eu fico chateado mesmo, são as faltas de coerência do próprio roteiro dos episódios. Como a cena dos Imaculados que terminou na morte do sor vovô.

    A não ser que eu tenha entendido o seu comentário errado, eu realmente acho que você complementou o que eu disse, não exatamente discordou. Mas o corte de personagens por falta de verba e para “simplificação do roteiro”, isso parece que é meio claro que está acontecendo.

  • Vinicius Lima Silva

    Bom, não sei se tem algo com mãos, mas certamente o Martin tá fazendo uma conexão temática entre esses personagens… Mas eu ainda não acredito na morte do Jon. Eu ainda acho que ele é muito mais Azor Ahai que qualquer outro candidato.

  • Letícia

    Pq Jon voltaria dos mortos para reclamar Winterfell??? Já ofereceram isso para ele e ele NEGOU!!! Gente, ele não vai ficar om Winterfell NUNCA! É incrível isso. Jon é um personagem lindo, um poço de honra e dever que fez um juramento incrível no qual ele jura renunciar a tudo que é mundano e dar sua vida para proteger o reinos dos homens; mas tudo o que todo mundo quer e que ele se livre dessa droga de juramento, assuma sua coroa e case com primeira mulher que passar!!!! Isso é tudo que Jon não é. Esse são os nossos desejos para ele e não os dele.

  • Letícia

    e se aparecer? E daí? Jon não pode ser forçado a ser rei se não quiser. Além do que ele está morto. Vc já cogitou a possibilidade de Jon viver daqui frente apenas como Ghost? Já cogitou que ele possa viver como um mãos-frias e tenha apenas um subplot como o da Lady Stoneheart?

  • Joao Palmadas

    Valyria tinha escravos. Os escravos não tinham direitos políticos. Quanto eles eram, da população? Provavelmente eram maioria. Se a maioria não tem direitos, então não dá para dizer que era uma democracia.

    Em Atenas, a mesma coisa: Escravos não tinham direitos políticos, e escravos eram a maioria. “Democracia” é governo do povo, só que os escravos não eram “povo” para os atenienses. E nem para os valyrianos, pelo jeito.

  • Joao Palmadas

    Tirar a roupa é fácil. Até a Charlotte Hope é capaz disso. Vamos ver se ela sabe interpretar de verdade. (Não vou achar ruim se tirar a roupa também, mas prefiro que ela seja uma atriz de verdade. Também.)

  • Arthur Dayne

    Eu tenho umas teórias aqui gostaria de compartilhar.

    Eu acho que:
    Quem vai montar os dragões serão Dany, Jon e Aegon (O verdadeiro, já que Martin só confirmou a morte de Rhaenys) mas espero que a história não seja só esse preto e branco tipo os 3 Targaryen vs os malvados Outros.
    Luminífera é Alvorada a espada da casa Dayne e não a espada de Stannis.

    Eu particulamente não gostei da valiria apresentada na serie, achei que ali era um mar fumegante e quase impossível de acesso.

    (se eu postei duas vezes apaga o post anterior pls)

  • Nana

    Mas é chamado DEMOCRACIA. A democracia ateniense É SIM uma democracia. Não é DEMOCRACIA, mas é Democracia! 🙂

  • Alice

    Também já pensei nisso, que ela pode ser filha do Rhaegar. Mas aí como teria sido isso? Eu acho que existem muitas coisas em comum entre ela e o Jon, mesmo que indiretamente.

  • Mario Vinicius

    Dany é filha de Aerys II (Rei Louco) ( ͡͡ ° ͜ ʖ ͡ °)

  • Ana Lúcia Silva Costa

    Insatisfeita com a morte de Sor Barristan e a ausência de Jon Connington. É muito remendo de elenco!
    Aryanne não existe. Quentyn tb não. Dany está flertando com a loucura de Aerys, e o ponto de sanidade dela que era o Barristan levou Valar Morghulis…
    Jaime e Bronn em Dorne!! O Jaime negociador que lembrava um pouco o Tywin até, em Correrio, virou um pai com remorso tardio, rs. Nem de longe isso mostra a complexidade de Jaiminho!!
    Dadas as alterações da série, acredito que não teremos Victarion rumo a Meereen. Asha, ou melhor, Yara Greyjoy, vai dar um fim no pai dela e irá para a Baía dos Escravos.
    #livroésempremelhor

  • Patrick

    Na verdade Valyria era bem similar a Atenas neste aspecto,sendo que em Valyria todos os valyrianos podiam votar enquanto que em Atenas apenas os homens tinham direito a voto.Ou seja Valyria erra bem mais democrática que Atenas.

    Quanto aos escravos serem maioria da população,acho que isso não se aplica a Valyria.Pelo que eu entendi dos livros,os valyrianos usavam escravos apenas para trabalhar nas minas,as demais atividades erram exercidas por trabalhadores livres.Esses trabalhadores deveriam ser a maioria da população e tinham direito a voto.

  • wons noj

    quem???????????

  • wons noj

    acho q vai ser a caminhada da cersão

  • Guilherme

    A Kingsmoot ocorre na segunda metade de Tormenta de Espadas, se for levar em conta a cronologia.

  • Myriel

    Isso que você falou faz sentido. Do jeito que a crise do roteiro anda, é capaz de transformarem Yara e Victarion num personagem só!

  • Myriel

    Não acredito na teoria Alvorada = Luminífera.

    Meistre Aemon parece ter conhecimento, ao menos básico, da Luminífera. Isso é indicado quando ele pergunta para Sam se a espada de Stannis emitia calor. Não há sinais de que a Alvorada emite calor.

    Outro aspecto a considerar é que as Espadas da Manhã sempre foram guerreiros famosos, e provavelmente existiria algum relato de sua lâmina característica que “além da cor leitosa também emite calor”. Isso sem contar que a mãe de Aemon era uma Dayne, então ele provavelmente conhecia muitas características de sua família materna.

    Mas isso também pode significar que a Alvorada só emitirá calor quando acionada e se transformar na Luminífera. Eu prefiro acreditar que são espadas diferentes, cada uma com sua própria lenda e características únicas, proporcionando maior diversidade à obra.

  • LeleStark

    Como ela seria filha do Rhaegar?

  • LeleStark

    Entendo. Uma mulher considerada de “baixa estirpe” em um periodo similar ao medieval provavelmente teria q ser sutil.

  • LeleStark

    Q decreto anularia essa legitimação de forma considerada válida para os nortenhos? Um ato de um rei Stark, só poderia ser anulado por um rei Stark… Ainda que se leve em conta q o jovem lobo tenha feito isso quando supunha q todos os outros irmaos estivessem mortos, nem Bra nem Rickon podem contestar. E é natural pensar em Jon como sucessor de Rob. Até STannis já propôs legitima-lo em troca de apoio, reconhendo de alguma forma eu direito a senhoria, nao é absurdo apesar de ser bastardo.

  • Quentyn não devia faltar :/

  • só eu que achei “válida” a cena da Dany dando um dos mestres pros dragões comerem? Ela só tá passando esse sufoco todo por que é muito boazinha. Ela é Mãe de Dragões, Nascida na Tormenta e Não Queimada, Sangue de Dragão. Enfim, uma Targaryen. Até agora ela não se apoderou realmente dessa natureza. “Para ir em frente, deve voltar para trás…”; acredito que ela começa a voltar “atrás” quando voa nas costas do Drogon e se alimenta do cavalo queimado que ele caçou no Mar Dothraki. Não seria essa a chave pra ela domar os dragões? Ela se “tornar um dragão”?

  • E o desfecho do Meistre Aemon será o mesmo do livro? Vimos ele recebendo notícias da Dany e se lamentando por um Targaryen estar só no mundo. Afinal, “O dragão deve ter três cabeças”.
    Gosto de imaginar M. Aemon encontrando a Dany (embora MAIS QUE PROVAVELMENTE isso não vá acontecer).

  • Ana Bellot

    Concordo contigo! Eu amei a cena, acho que a essência Targaryen está ai e a Dany ta aprendendo isso. Afinal, o lema é Fire and Blood caramba! rsrs

  • Letícia

    Essa é uma das teorias mais comuns e envolve uma série de evidências na história dela. Mas o que realmente quis realmente dizer com o meu comentário é que EU não vejo nenhuma graça nas 3 cabeças serem dois meio- irmãos e um sobrinho. Qual a conexão especial entre eles além de serem os 3 personagens mais queridos? Na minha visão, faria sentido que Rhaegar fosse mesmo alguém especial e que os 3 filhos dele fossem as cabeças. Se Dany fosse mesmo filha de Rhaegar, isso seria possível.

  • Pablo Rivers

    Onde está escrito “democracia”, substitua por ” aristocracia”

  • Juliana Da Silva Vasconcelos

    Eu gosto de acreditar que a espada sempre esteve ao alcance de todos e debaixo dos nossos olhos ” a cripta dos stark ” rs

  • Essa dessa de ser boazinha não vira não. Aegon não conquistou Westeros sendo bonzinho, foi com sangue e fogo.

  • Murilo

    Nos livros e nos contos, “The Princess and the Queen”, “Rogue Prince” Também estou lendo o livro The World of Ice and Fire e vou começar os contos de Dunk and Egg, agora não me lembro de qual é essas informações

  • LARISSA CARVALHO

    Sobre o casamento da Dany, eu fiquei pensando: quando ela abortou o bebê do Drogo a bruxa disse que ela nunca mais poderia gerar um filho. Ainda não li todos os livros, alguém sabe se isto foi contestado mais tarde?

  • LARISSA CARVALHO

    da hora!

  • Rodrigo Frozza

    Não. se bem que no 5 livro quando ( HORA DO SPOILER ) ela esta na toca do Drogon quando ela resolve voltar da cidade e dorme perto de umas ruinas ao acordar de um pesadelo ela ve que esta com as pernas sujas de sangue ( creio que mestruaçao ) oque nunca foi relatado em dany antes. estranho so isso.

  • cintia crocetta

    Eu achei interessante a revelação que a doença veio de uma boneca de Dorne.

    Seria uma vingança dos dorneanos contra os baratheons?

  • leandrosr

    Acho que não. Ele diz que era um comerciante de Dorne, se fosse declarado não seria desse jeito e se fosse stealth o cara não diria que era de Dorne.