Audiência de Game of Thrones cai pela terceira vez seguida com “The Gift”

maxresdefault

Depois de um início sólido, com um número recorde de 8 milhões de espectadores no primeiro episódio da temporada, e uma média de 6,75 milhões nos três episódios seguintes, a audiência de Game of Thrones está em viés de queda desde “Sons of the Harpy”, o 4º episódio da temporada. Os episódios desde então têm apresentado números de espectadores inferiores ao da temporada imediatamente anterior, o que nunca havia ocorrido antes na história da série. O mais recente, “The Gift”, foi assistido por 5,40 milhões de espectadores nos Estados Unidos na noite de sua primeira exibição.

Em análise do gráfico encontrado na Wikipedia e formulado com base em dados do TV by the Numbers (que por sua vez faz parte do Zap2It), pode-se mais facilmente visualizar a queda sem precedentes.

Espectadores por episódio nos EUA (em milhões).

Espectadores por episódio (primeira exibição) nos EUA (em milhões).

Existem, porém, algumas explicações para esse “fenômeno” de diminuição do número de espectadores. O Business Insider especula que o lançamento da plataforma de streaming HBO Now pela emissora (este último com o incentivo de 30 dias gratuitos) possa se relacionar com o fato, e indica que a HBO revelou que sua audiência absoluta tem crescido, apesar da queda na audiência do canal propriamente dito.

Outra explicação, porém, seria a de que realmente há menos pessoas se interessando pela série. Isto se daria possivelmente devido a recorrentes episódios controversos como “Unbowed, Unbent, Unbroken” ou a uma diminuição no ritmo geral e na coesão dos roteiros. É de fato notável que o número tenha decrescido tão fortemente, em quase 1 milhão de espectadores, do polêmico 6º episódio para o 7º.

É importante lembrar também que nesta temporada, ao contrário das anteriores, a HBO optou por não fazer a pausa para o feriado do Memorial Day, celebrado nos EUA na última segunda-feira de maio. O episódio foi exibido na véspera do feriado prolongado, o que também possivelmente influenciou nos números.

A tendência, porém, verificada pelos números das outras temporadas, é que os últimos episódios, que provavelmente incluirão cenas e acontecimentos com grande apelo, contribuam ao menos para uma melhora na audiência da temporada.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Arlan Lima

    Já era de se esperar essa queda na audiência. Afinal, essa temporada é de longe a mais diferente de todas, tanto pelos livros utilizados como base, como pelas inúmeras alterações na história.
    Em se tratando de roteiro, essa temporada é a mais fraca, até quem é leigo percebe isso. Sem contar que já estamos no quinto ano da série. Natural a perda de interesse, ainda mais com episódios tão “parados” como estes.

  • Rafael Von Ah Bento

    Imagine então a próxima temporada. Quem curti só vai assistir depois que ler o livro 6, certeza. Até lá essa foi minha última temporada.

  • Aegon Blackfyre

    Muda mais a história, ainda tem mt audiência pra queimar 😛

  • jean

    Feriado nos EUA…

  • Devanil Júnior

    Essa queda se deve a um feriado que existe nos EUA nesse período. Geralmente a HBO pula uma semana, eles decidiram não pular esse ano. Por isso caiu.

  • João Victor

    A explicação é extremamente simples. Foi o feriado Memorial Day nos EUA, e dá mesma forma que ocorreu na primeira e segunda temporada, a audiência dos episódios que passaram nesse dia foram uma das piores da série. Até o fantástico episódio Blackwater não fugiu disso.
    Por isso que na terceira e na quarta temporada a série teve uma semana de hiatos. Provavelmente a HBO estava confiante que dessa vez seria diferente, mas infelizmente não foi.

  • Vinícius Ceratti

    com ou sem memorial’s day, é a primeira vez que a curva ‘desce’ à da temporada anterior.

  • Igor Carvalho

    Obvio que ia cair, foi memorian day, um feriado super importante no estados unidos.

  • Nikolas M. Fortes

    Pra mim esta claro: a série se perdeu no momento em que resolveu se distanciar abruptamente dos livros ao tomar decisões um tanto quanto polemicas e ate mesmo desnecessarias.
    Sou fã dos livros, não vou negar isso, e gostaria que houvesse sim mais fidelidade. Porém sei que mudanças são necessárias em adaptações, mas nessa temporada VÁRIAS mudanças foram ruins, e o espectador (sendo ele leitor ou não) se cansa de tudo isso ! A série caiu muito em qualidade de roteiro, direção, e coincidência ou não, é a temporada onde os livros foram jogados quase pra escanteio !
    Infelizmente cada vez mais parece que os produtores assimilam que para prender a audiencia é necessário cenas polêmicas com nudez e mortes..

  • Adriano

    Como ja explanou um colega abaixo, com ou sem o Memorial Day, é a primeira vez que o gráfico desce abaixo da temporada anterior.
    Outro fato é que com ou sem Memorial Day, em nenhuma das temporadas anteriores houve três quedas seguidas.
    ————————————–
    De qualquer forma, vamos ter uma posição mais sólida a partir do episódio 8.

  • JPaulBeaubier

    Então o fracasso era apenas questão de tempo já que uma hora ou outra a série iria divergir MUITO dos livros, mesmo porque ela acabará antes.

    Tem-se que também lembrar que Festim e Dança são mais lerdos além de ser natural a perda de audiência ao longo do caminho.

  • Cecilia Saraiva

    As pessoas estão dando como justificativa o feriado americano, mas conheço várias pessoas que deixaram de ver a série pela queda na qualidade mesmo e o distanciamento dos livros. Até nos comentários no Facebook você vê que os leitores estão debandando em massa (menos comentam do que antes) e não-leitores estão entediados ou enojados (estupro da Sansa, etc). Tem a ver com a qualidade da temporada sim.

  • diego

    não sempre que cai nos feriados a audiência cai e muito a maioria dos episodeos 9 foram em feriados e reparem que a audiência caiu .

  • Don Ramon

    exatamente

  • ITALO GOMES ADVOCACIA

    Deveria ter seguido os livros, ou seja, essa temporada cobrindo os eventos de Festim dos Corvos: sem o Tyrion, com 200 personagens novos de 2 Casas que não se relacionam de forma nenhuma com a guerra pelo Trono de Ferro. Um livro em que nada acontece, apenas Brienne viajando o mundo todo sem encontrar ninguém, Jaime indo pra um lugar em que não resolve nada; o único plot que se salva é da Cersei. Temporada 6 com a Dança dos Dragões, com 1000 páginas de Tyrion viajando, Dany se perdendo na política de Meereen, longe de Westeros e a história ganhando fôlego apenas lá pelas últimas páginas. Aham, audiência ia bombar!

  • Daenerys Misândrica

    Queriam o que também, com esse roteiro praticamente pobre se comparar com as outras temp era esperado essa queda.

  • Daenerys Misândrica

    Super concordo, o problema não é fazer adaptações nem sou contra isso, mas o que a serie tá fazendo acho que já é um desrespeito com os fãs dos livros e com a obra de Martin.

  • Renato Kira

    A questão do estrupo,a cena foi até leve,o que está acontecendo é ,na verdade ,falta de qualidade no roteiro dos episódios,coisas importantes estão perdendo a graça nas cenas.

  • Bruno Tavares

    Cara, vc falou tudo!!!! Aposto que so ta reclamando, quem não teve coragem de aguentar a “paralizia” do Festim ou aguentar o peso do Dança, pq a gnt que leu sabe q eles estão fazendo o que podem pra adaptar mais de 1000 paginas de história. Ow, o Festim foi um sofrimento pra terminar, aquilo de Jayme ir pra Correrio, Deus me livra… So to sentindo falta de Aegon e do nucleo das Ilhas de Ferro. Mas ainda tenho esperança que Aegon apareça no final da temporada…

  • JPaulBeaubier

    Obrigado!

  • Marco

    Bem feito…avacalhem mais um pouco com os livros..ai o pessoal vai assistir bastante…

  • Marco

    Concordo plenamente com você, até a quarta temporada deu para digamos assim “engolir” as mudanças em relação aos livros, mas nessa…me desculpe…não dá

  • BlackSundae

    A qualidade da série caiu muito nessa temporada, o que fica evidenciado pelo roteiro raso e sem coesão.

  • Adriano

    Vc colocou só o que não presta, vamos ao que é bom com uma miscelânea com o que foi mostrado:
    – Introdução de OldTown:
    Trama com Pate e o Alquimista.

    – Kings Landing:
    Breve funeral de Tywin. Cersei manda Jaime pras Terras Fluviais (ele leva Bronn consigo). Introdução da Fé Militante. Introduz o Alto Pardal, criação da Fé Militante. Mindinho aparece e conta que localizou Sansa: No Norte com os Boltons sendo que Roose quer casa-la com Ramsay. Cersei encaminha Loras pra uma missão em Ponta.Tempestade. Acontece a prisão de Margaery.Mance Tyrell para uma missão no Banco de Braavos com Meryn Trant. Lancel aparece SOMENTE na prisão de Cersei. Cersei aparece nas Celas. Olenna aparece pra colocar mais lenha na fogueira. Acontece a Caminhada. Introdução de Robert Forte. Kevan é a nova mão do Rei. Termina com a famosa cena no quarto com Varys, Kevan e Pycelle. Faz muito FRIO em KL.

    – Muralha:
    Execução de Mance. Jon é eleito comandante. Execução de Janos Slynt. Jon encaminha, Sam, Goiva (tanto ela como ele insistem com Jon para que ambos viajem juntos, no que Jon concorda) e Mesitre Aemon pra OldTown, pra Sam aprender sobre os outros. Meistre Aemon morre, mas antes sente a chuva em seu rosto. Stannis tenta Jon. Melissandre tenta Jon. Stannis ruma a Winterfell. Jon ruma com Tormunnd a Durolar. Jon eTormund retornam. Jon recebe a carta de Ramsay. Adagas na escuridão.

    – Terras Fluviais:
    Brienne encontra o Exército Tyrell e acontece a introdução de Randill Tarly. Brienne mata vários dos Santimbancos Sangrentos na Batalha da Ponta da Garra Rachada. Acontece a introdução do Elder Brother e Brienne encontra um homem de estatura e corpo avantajado cavando uma cova no Septo da Ilha Quieta (este homem usa capuz o tempo todo). Ela encontra diversos resquicios de que algo sombrio esta acontecendo nas Teras Fluviais (corpos pendurados em árvores). A Irmandade Sem bandeiras a prende. Introdução de Lady StoneHeart. Acontece o grito da palavra “ESPADA”. Neve começa a cair nas Terras Fluviais.

    – Jaime Lannister:
    Se mostra um comandante eficiente, encerra com o cerco a Correrio. Fuga de Peixe-Negro. Edmure é levado a Lannisporto com Roslyn grávida. Encontra Lancel que afirma ter tido relações com Cersei. Neve começa a cair nas Terras Fluviais. No seu retorno a KL ele encontra Brienne que afirma ter encontrado Sansa, mas que este de posse de Sandor Clegane, que exige que ele vá sozinho ao encontro. Jaime parte com Brienne.

    – Meereen e Tyrion:
    Surgem os Filhos da Harpia. Daario e Hizdhar retornam a Meereen. Daenerys aumenta o seu Conselho. Morte de Mossador. Dany encontra Drogon. GreyWorm e vários imaculados são emboscados. Sor Barristam surge e faz jus ao nome “O Ousado” (mata 17 dos 23 agressores). GreyWorm e Sor Barristam ficam gravemente feridos. Tyrion surge na casa de Illyrio Mopatis. Acontece toda a trama com Varys exatamente igual a SÉRIE e Tyrion acaba sequestrado por Jorah em Volantis. Acontece a cena em Valíria e Jorah é contaminado. Ambos são capturados por Escravagistas. Jorah é obrigado a demonstrar as suas habilidades aos escravagistas tendo que enfrentar dois oponentes até a morte. Ele vence. São vendidos e o encontro com Daenerys acontece EXATAMENTE igual a série. Yunkai e Astapor se rebelam novamente, sendo que um poderosos exército parte destas cidades rumo a Meereen. Volantis e Pentos enviam reforços para combater a Rainha dos Dragões e dos Libertos. Daenerys tenta controlar os Dragões (Viserion e Rhaegal) e acaba por solta-los. Eles causam pânico na população. Dia da reabertura da Arena de Daznak e GreyWorm e Sor Barristam acordam. Acontece toda trama na Arena de Daznak, com Sor Jorah tendo que lutar por sua vida até o grande finale que todos nós queremos.

    – Arya:
    Mesmas cenas. Com a adaptação do capítulo Mercy ao final da temporada.

    – Dorne:
    Introdução de Arianne, Areo Hotah, Doran, Myrcella, Trystane, as Serpentes de Areia e Gerold Dayne . Acontece toda a trama da Fazedora de Rainha. Trystane fica desolado com o rapto de Myrcella. As Serpentes incitam o povo. Areo Hotah caça Gerold Dayne. Ambos se encontram e lutam ferozmente em alguma ruína do deserto dornês. Areo Hotah mata Gerold (mas sofre alguns cortes) e antes de morrer Gerold confessa que a morte de Myrcella foi encomendada por Ellaria Sand. Ellaria confessa o seu desejo de matar Myrcella mas diz a Doran que uma pessoa a procurou em KL e lhe entregou uma carta…Nesta carta tinha informações de como proceder para uma vingança contra os Lannisters. Doran prende TODOS (Ellaria, Arianne e as Serpentes de Areia). Ao final Doran reuni todos (exceto Myrcella) em uma sala isolada e com Areo revela o seu plano final contra os Lannisters (apoio INCONDICIONAL a Daenerys Targaryen assim que ela pisar em Westeros) e de como Oberyn foi precipitado. FOGO & SANGUE ele cita ao final.

    – Ilhas de Ferro:
    Morte de Balon. Introdução de Victarion e Euron. Yara cita que o irmão Theon Greyjoy esta “morto”. Acontece a Assembléia dos Homens Livres. Euron é coroado. Acontecem diversos ataques a costa de Westeros e Victarion sofre um ferimento na mão esquerda. Assiste impotente ao irmão lhe roubar através de presentes os seus melhores homenns. Assiste as crueldades do irmão para com os oponentes vencidos. è encaminhado pelo irmão até Essos pra encontrar e trazer a Rainha Dragão. No capítulo final encontra um sobrevivente de um naufrágio… um sacerdote vermelho (introdução de Moqorro).

    – Sansa e o Norte:
    Mindinho a treina, informando-a sobre os fracos de todos os jogadores e lhe faz uma proposta: Casar-se com Ramsay Bolton. Mindinho lhe explica o plano e informa sobre o sádico psicipata que Ramsay é: Um esfolador, torturador e que caça mulheres coma sua matilha de cães. Sansa refuta a idéia mas é convencida de que esta é a única maneira de vingar a mãe e o irmão. Ela chega a Winterfell e de imediato conhece Ramsay e reconhece Theon em um dos cantos. Mindinho retorna a KL. Acontece a cena do jantar e ela descobre a fraqueza de Ramsay e começa a jogar com este. Ramsay conversa com Sansa, esta joga mais um pouco com Ramsay e este lhe informa sobre Jon Snow e por fim lhe mostra vários nortenhos esfolados: Pessoas que AINDA eram fiéis aos Starks. Sansa sabe que esta em um local perigoso e encontra Theon e lhe faz uma proposta: Ajuda ou vai pedir a cabeça deste a Ramsay como presente de casamento. Theon fica apavorado e chora MUITO. Sansa convence Theon e na noite de núpcias ambos fogem rumo a Muralha… No caminho ele informa a Sansa que Rickon e Bran estão vivos…acaba a temporada com eles sendo capturados por Stannis.
    ——————
    Me diga onde esta história esta enfadonha..???

  • Fellipe

    Substituiria sem problemas TODO o arco de Dorne na Série (Que é uma piada) pelo arco dos homens de ferro e do deus afogado do Festim dos Corvos. Ou o próprio arco de Dorne (Ora vejam que loucura) Mas aquela Dorne Furiosa querendo vingança com a Arianne Martell conspirando e o Doran fazendo alguma coisa, mesmo que pouca.

  • Stephen Norton

    Não adianta tapar o sol com a peneira não. A série decaiu em qualidade abruptamente e a resposta do público só pode ser uma; parar de ver. Na tentativa desesperada de manter a audiência eles enfiam coisinhas polêmicas uma atrás da outra, mas isso não vai salvar. A temporada tem sido de longe a pior, pura encheção de linguiça com núcleos que variam do “não acontecendo nada” para “acontecendo um monte de coisa sem sentido e mal escrita”.

    Que sirva de lição para os imbecis por trás da produção. Se vão se desviar do material original, pelo menos tenham um material tão bom quanto para usar.

  • Patrik Cotrim

    acredito que a proximidade da série com os acontecimentos que ainda estão por vir nos livros é um fator que contribuiu para essa queda, eu mesmo parei de ver por causa disso. Se fosse pra dar uma explicação pra essa queda eu diria q é essa proximidade dos livros, os episodios vazados e o descontentamento com o roteiro nos ultimos epis

  • Thaian Gomes

    Está abaixo da temporada anterior desde o episodio 4.

  • Thaian Gomes

    Está abaixo desde o episódio 4.

  • adadfwaef

    poderiam ter levado 2 temporada pra adaptar os dois paralelamente, seria bem melhor, e olha que mesmo adaptando tão rapido deixaram a série uma [email protected]#$% com diversos furo de roteiros

  • Leonardo Lopes

    A audiência caiu também porque o material dos livros que seriam adaptados é inferior ao que serviu de base para as temporadas anteriores. Além das mudanças polêmicas que afugentaram uma parte do público.

  • paulo

    Sansa no lugar de Jeyne foi de entristecer.

  • Thror

    Foi sucinto e falou tudo !

  • Thror

    Mudanças de núcleos questionáveis (para não dizer horríveis) e o jeito que a série vem tratando as mulheres são os motivos óbvios. Só eu que estou comemorando?

  • Andre Silva

    tirando a partipação maior de sor jorah e a aventura de john snow, o resto da historia em ralação as ultimas temporadas é pifia, danerys fazendo m… arya que nao sai daquele lenga lenga, sansa só se lascando, stenis não da uma dentro quando junta um exercito a aventura de jamie e brown com aquelas guerreiras sem graça (tirando a de cabelo curto) ta bem abaixo do esperado

  • Andre Silva

    sem falar em brandon que sumiu e briene que nao fez nada ate agora

  • Leonardo

    Existem uma série de motivos para explicar essa queda na audiência, mas o principal é a queda da qualidade da série, ela está mais fraca e ponto. Acredito que a tendência é a queda continuar.

  • Nikolas M. Fortes

    Cara, eu ja acho que Festim e Dança tem ótimo material pra ser adaptado (arco Greyjoy, Arianne e Jovem Griff), mas não foi ! Eu sei que mudanças são necessárias, mas bastaria faze-las com qualidade pra que mantesse o nível da série, o que não aconteceu ..

  • Bárbara Ferreira

    É verdade… também to achando isso. O que de mais ou menos aconteceu, até agora, foi a prisão (merecidíssima) da Cersei. Fora isso, eu durmo em alguns episódios.

  • Marcos Veríssimo

    Culpa do Martin que não lança os livros!!!

  • Magda Amaral

    Falou tudo!

  • Felagund

    Concordo completamente. A adaptação da série nessa temporada é irregular, mas verdade seja dita, os dois livros modelo são bem fracos. Grandes e tediosos, paginas e mais paginas de nada.

  • Matheus Miguel

    Pra mim a série continua boa , para os q acham q esta fraca , isso n é uma novela para eles explicarem tudo nos mínimos detalhes , é uma série e so tem 10 episódios entao é muita correria , continuo firme e forte vendo .

  • jade

    concordo plenamente

  • Mike

    Na minha humilde opinião, o principal fator foi, sem sombra de dúvida, o feriado americano. Essa queda na audiência pro último episódio já era esperada, e aposto, que nos próximos episódios, a audiência vai subir muito. Entretanto, concordo com você que essa temporada não tem tido a mesma qualidade na adaptação do que as anteriores, apesar de achar que os últimos episódios serão eletrizantes…

  • Mike

    Exatamente, essa queda brusca foi por causa do feriado, e nos próximos episódios, a audiência vai voltar a subir!

  • Aegon Blackfyre

    Daenerys substituiu Aegon na série.
    Isso é definitivo, a partir da conversa do Varys e Tyrion( e quem disse que é “ele”?) e a escamagris do Jorah.

    Não vai ter Aegon 🙁

  • Caroline Amorim

    cagaram na série, só isso.
    to preferindo os livros estão bem mais interessantes 🙁
    essa temporada estacionou, até agora só a parte da cersey foi bom o resto uma merda aff HBO.

  • Caroline Amorim

    Verdade pura, se for pra modificar que seja algo bem feito, mas… nada só decaiu.

  • Vangelis Matos Medina

    Adaptação está mais tosca do que nunca, até meus colegas que nunca leram o livro me perguntam o que está acontecendo.

  • Aline

    Bem, acho que realmente houve uma queda de qualidade. Esta temporada não foi escrita por George Martin, isso pode ser uma das mudanças observadas pelos espectadores. Mas sou uma grande fã da série e dos livros. Quero ver em que isso vai dar.

  • Bran Stark

    Essa queda na audiência não foi por conta da pirataria, e sim pq a temporada tá ruim mesmo.

  • Bran Stark

    Nenhuma temporada foi escrita inteira pelo George Martin. Eles sempre escrevia um ou dois episódios no máximo.

  • Bran Stark

    N é bem assim. Quem não lê os livros tem que entender a história, e do jeito que a história está sendo contada n tá dando pra entender p*** nenhuma e quem não leu os livros ficam boiando. Até eu que li os livros tô boiando nessa parada.

  • Bran Stark

    Material dos livros inferior? A Dança dos Dragões é um dos melhores livros da saga, e conseguiram cagar em quase todos os plots dele.

  • Bran Stark

    EWpisódios vazados não acho que seja um motivo, visto que os episódios que bateram recorde de pirataria também bateram recorde de audiência. Esse 7º episódio nem foi um dos mais baixados.

  • Bran Stark

    Nada acontece? Está se esquecendo da Cersei e do Jaime, que têm plots mt interessantes no Festim. O da Cersei até que tá bem adaptado, agora o do Jaime jogaram no lixo, bem como o da Sansa no Vale.

  • Bran Stark

    Se eles fossem adaptar igual está nos livros eles iam ter que deixar mts personagens de fora, e pra TV isso não funcionaria. Eles têm que seguir a ordem cronológica, e não separar as temporadas por região geográfica como foi feito no Festim e no Dança. Isso dá certo nos livros, mas na série não.

  • Bran Stark

    Provavelmente vão cagar no arco dos homens de ferro igual fizeram no de Dorne. Tô até vendo.

  • Bran Stark

    Observe o gráfico. Já estava baixa antes disso.

  • Bran Stark

    Mas estamos no 7º episódio ainda, e no 6º a audiência já estava baixa.

  • Bran Stark

    Arcos interessantes no Festim e Dança dos Dragões: Cersei, Jaime, Jon Snow, Fedor/Theon, até mesmo Alayne no Vale estava bem melhor que ela em Winterfell. Isso sem falar do arco dos Greyjoy, de Dorne e do Jovem Griff. Eles só adaptaram bem o do Jon Snow e da Cersei, o resto ou cortaram ou ficou uma merda, ou mudaram tudo (e consequentemente também ficou uma merda).

  • Mike

    Discordo de você, até porque quase todos os acontecimentos dessa temporada estão no 4º e 5º livros, ou seja, os produtores tem material suficiente pra adaptar. O problema maior será na 6ª temporada…

  • Mike

    Concordando ou não, os produtores já tinham deixado claro que o Bran não ia aparecer nessa temporada, então a essa altura, o “sumiço” dele não é um problema…

  • Stephen Norton

    Cersei está sendo a melhor coisa da temporada (na verdade, a única coisa boa). E vejam vocês que coincidência, é o núcleo que mais fielmente está seguindo o livro…

  • Stephen Norton

    Festim e Dança dão sim uma freada brusca no ritmo, depois da Tormenta. Mas aí os JÊNIOS com J de Jumentos da série vão lá e resolvem alterar ou cortar as coisas que temos de melhor: Alayne aprendendo a jogar, enganar e manipular com Littlefinger, DORNE, Lady Stoneheart…

  • Stephen Norton

    To maior feliz também. Que continue caindo. Aí quem sabe na temporada que vem a Alayne acorda segura no Vale e descobre que a temporada 5 foi só um pesadelo.

  • Hell Mordred

    Esse episódio (The Gift) foi bem vergonha alheia.. estava confuso em várias partes, as sequencias de ação estavam estranhas e Ramsay se tornou simplesmente cansativo, nem coloco ele mais no status de vilão, ele é simplesmente um garoto chato.

    Ele (Ramsay) devia começar a esfolar uma pessoa antes e depois das refeições, como pessoas normais escovam os dentes.

  • Mike

    Olha, apesar de discordar, tem muitos fãs da saga que, estabelecendo uma comparação, acham o 4º e 5º livros tão inferiores aos demais quanto muitos telespectadores estão achando a 5ª temporada de GOT… é como eu digo, é questão de opinião. Não achei o 4º e 5° livro ruins, assim como não acho que a 5ª temporada esteja tão horrível assim.

  • Mike

    Isso é extremamente relativo. A audiência está menor se for comparada com a 4ª temporada, que teve os melhores índices de audiência, e com os primeiros episódios da 5ª. Agora, se compararmos com as 3 primeiras temporadas, a audiência atual ganha de lavada…

  • Mike

    A série não avacalha com os livros, até porque os 5 primeiros livros já estão escritos, e nada, pode alterar sua história. O próprio Martin e produtores de GOT já deixaram claro que série e livros tomaram caminhos diferentes…

  • Mike

    Isso é extremamente relativo. A audiência está menor se for comparada com a 4ª temporada, que teve os melhores índices de audiência, e com os primeiros episódios da 5ª. Agora, se compararmos com as 3 primeiras temporadas, a audiência atual ganha de lavada…

  • Alexandre

    Não acho que a série está ruim, apenas não está no padrão que ela alcançou anteriormente e isso tornou os fãs muito exigentes !

  • Ricardo Lopes

    Essa temporada está chata de doer!!! a única coisa que aconteceu até agora foi a “prisão” da Cersey… fora isso… “marasmo da fazenda”!!!

  • Linnye

    Concordo que o Ramsay está MUITO caricato. Muito mesmo, chega a parecer irreal e, em vez de convencer o expectador de que ele é um psicopata (através de nuances sutis na maior parte do tempo para depois chocar e surpreender – como deveria ter acontecido com a velhinha esfolada) as ações dele já não surpreendem (e a direção do personagem me causa até um pouquinho de vergonha alheia), porque ele tem esse exagero em se demonstrar maníaco todo o tempo, na série.

  • Yuhhi

    Vale a pena assistir essa temporada? Não assisti nenhum episodio ainda e, pelo que me parece, não tô perdendo muita coisa interessante, além disso, essa temporada não conseguiu, nem por um momento, me chamar a atença, nem mesmo pela curiosidade.

  • Nikolas M. Fortes

    Matou a charada do que deveria ter sido mostrado nessa temporada !

  • ITALO GOMES ADVOCACIA

    todas as partes boas que você citou entrou na série. Apenas esse plot da Sansa ia ser horrível. Sansa fugir de sua própria casa seria quase tão deprimente quanto o estupro dela.

  • Adriano

    SPOILER -SPOILER-SPOILER Livro Dança dos Dragões:
    Mas se ela substituiu Jeyne Poole então ela vai acabar fugindo de Winterfell. De alguma maneira vai acontecer.
    ———————
    Bom, não tivemos Terras Fluviais com toda a trama de Jaime e Brienne (Batalha da Ponta da Garra Rachada, cerco a Correrio, fuga de Peixe Negro, encontro do Elder Brother, vislumbre de alguém que lembra muito o Cão de Caça e principalmente Lady StoneHeart).

    Não tivemos as Ilha de Ferro com Euron, Victarion e Asha/Yara e toda a trama pré e pós Assembléia dos Homens Livres. Aliás na temporada anterior eu citei que a única explicação pra aquela cena de Yara(ou Asha) no DreadFort era pra ela citar na Assembléia dos Homens Livres que Theon esta “morto”. Não tivemos os saques a costa de Westeros , o ferimento e a inttrodução de um Moqorro que iria dar um contraponto a Melissandre.

    Não tivemos Dorne… ou alguém considera “AQUILO” como sendo os nossos queridos dorneses e dornesas??
    ————–
    Obrigado pela resposta…. Eu espero mesmo que audiência se recupere, pois seria trágico esta série ser cancelada.

  • LadyTargaryen

    Saudades Joffrey, ele sim dava medo! A impressão que tenho é que na pressa, depois da morte dele, quiseram criar alguém pra canalizar o ódio do público e fizeram esse bosta todo caricato ai. Esse ator tbm não me convence, até a vozinha dele me irrita. Estou assistindo atualmente a série Orphan Black e me perguntando “why god” esse ator não foi escalado para o papel:

    http://images.fashionnstyle.com/data/images/full/62310/rudy-on-orphan-black.gif

  • Zero

    Se eles fossem inteligentes, eles colocariam a lady stoneheart

  • Fábio Vieira

    Assiste e vê né, como o negócio não vai te chamar a atenção se ti ainda não teve o interesse de ver ?

  • Alex Rubet Buçard

    O que aconteceu com game of thrones ??? Temporada chata demais !!! SÓ ENROLAÇÃO!! NÃO ACONTECE NADA!! DESSE JEITO NÃO DÁ!!

  • Hell Mordred

    Vou ver o piloto desse Orphan Black, várias pessoas me falaram um poco sobre essa série.

  • Hell Mordred

    Pois é, a parte da velhinha esfolada eu não senti nada, e isso é muito estranho. O personagem Ramsay poderia ser mais bem explorado, manipuladores são mais interessantes do que sádicos.

  • Rock Lee

    Cara nada ver essa de “Episódio polemico”, GoT sempre teve episódios controvérsos, tem anda a ver.
    Acho que é por causa do streaming mesmo.

  • Rock Lee

    Como nao acontece nada cara que série você está assistindo???

    SPOILERS:

    -Mataram o líder dos selvagens
    -A Margeary e seu irmao foram presos
    -O Tyrion encontrou a Daenerys
    -A Sansa foi estuprada pelo seu marido
    -A Cersey foi presa.

    Nao li os livros, mas estou esperando várias mortes pros ultimos eisódios, GoT sempre fo enrolado, por isso nao acho essa temporada tao pior assim.

  • Rock Lee

    Cara concordo, li o livro e ele é chato pra caralho mesmo. Até perto da metade nao acontece porra nenhuma, nao é atoa os produtores tentarem mudar. O livro é chato pra caralho.

  • Rock Lee

    É isso que eu falo cara, o livro já é uma merda. Ai os produtores vao querem enfiar coisas polemicas pra chamar atencao, dá nisso.

  • Rock Lee

    kkkkkkkkk realmente o plano de resgate foi ridiculo. E a parte do veneno, meu que merda.

  • Rock Lee

    Eu acho ela bem chata. Em muitos Plots nao acontece nada de interessante.

  • Rock Lee

    Cara isso sao spoiler do livro? ENtao isso é prova de ele é chato mesmo, deveria ter coisas que fariam quem nao leu pensar “Caraaaaaalho”. Nao tem nada que eu nao tinha esperado antes, ou que eu ache foda fora a prisao da Cersei.

  • Rock Lee

    Em geral, nao acho que essa temporada é ruim o suficiente, nem que o publico é exigente o suficiente pra justificar essa queda. Mais da metade só assiste por causa da violencia e do sexo.

  • Thiago Santiago

    Nossa esses produtores estão mais preucupados em chocar o publico com nudez e violência, choque por choque sem nenhum acréscimo na história … Claro amamos isso na série, mas a gente sabe que isso está destribuido de forma homogênea em toda história, o livro vemos tanta tragédia morte e mesmo assim gostamos.
    Tantos aspectos otimos do 4 livro, a politica em porto real,na muralha… Uma temporada de discursões politicas,organizaçoes seria tudo que quem ler os livros queria , sabemos que tem uma diminuicão do ritmo em relação à guerras, violencia, ação no geral… Só iria acrescentar… Estão transformando a serie em entretenimento barato, sem nenhum conteudo util a acrescentar, quanto mais mulher gemendo melhor e dane se qualquer discursão que faça o expectador pensar mais, não sabendo que a maioria das pessoas que acompanham a serie desde hoje gostam de um simples equilibrio deste dois elementos…
    Acredito que há outras pessoas envolvidas no andamento dessa temporada sofrível, não sei, hbo pressionando… Pq de uma 4 temporada boa pra 5 uma bosta..

  • Danilo Renato Moreira

    Nunca vi tanta produção colocada em uma serie de 10 episódios vejos que estes fãs de GOT sao mesmo é muito exigentes,
    A hora que acontecer uma coisa surpreendente ai voltam a falar que a serie e du caralho novamente.

  • Marco

    Todo mundo já percebeu que os livros e a série tomaram caminhos diferentes, mas eu acompanho a série desde a primeira temporada, e não foi nem uma nem duas entrevistas que vi dos produtores deixando bem claro que iriam seguir os livros o mais fiel possível…só que agora as coisas mudaram e isso me deixa muito irritado pois achava que pela primeira vez na televisão iriam fazer uma adaptação fiel aos livros.

  • espere o ultimo episodio, alguém que ninguém espera vai morrer, bem no livro é assim, só se eles estiverem loucos de mudar isso. #achoquenão

  • José Ricardo

    Eu acho a mesma coisa, o ramsey, pra se adaptar ao que a historia se propoe tinha que ser um personagen totalmente doentão, e as motivaçoes/construção dele não é legal, o que eu sempre amei em game of thrones, é que ele tem a parada de ser extremamente bem detalhado e coeso que nem o hobbit, mas sem ser aquela coisa meio parada do hobbit, mas nessa temporada eu não sinto isso, eu nao li do livro 2 em diante, mas sei que o fim do quarto livro e o inicio do quinto livro também da uma parada nas mortes, e começa um desenvolvimento dos personagens, a serie deveria se adaptar a isso, sei lá, desde a quarta temporada tenho achado que game of thrones tem virado cada vez mais fan-fic.

  • José Ricardo

    nessa temporada parece que eles tocaram o foda-se pra todo o desenvolvimento de personagem e falaram “vamos fazer qualquer bosta ai e já era”, mano, ned, robb, cat, joffrey, arya , jaime foram personagens tão bem construidos, rolava uma identificação porque a motivação de todos e os motivos de todos eram muito bem embasadas, parece que é realmente muito triste ver eles largando isso de lado, parece que as coisas não podem fazer sucesso mano, game of thrones entrou no maitream de verdade na temporada passada e parece que na quinta as coisas ficaram cagadas, num sei se a galera escuta muito o publico ou sei lá o que mas ta zuado.

  • José Ricardo

    Estou torcendo pra isso, desde a quarta temporada a coisa ta chocha, quero que o bagulho caia pra 1 milhão de espectadores pra porra ficar loca de verdade e voltarem a dar atenção as escolhas do livro

  • Mike

    Acredite, eu entendo perfeitamente sua frustração, já que também lamentei que alguns eventos e personagens importantes nos livros não vão rolar na série…

  • Moacir Führ

    A série está muito fraca, ponto final.
    Vamos analisar alguns fatos: Brienne não fez nada de útil até agora, nem precisava ter aparecido. A trama de Arya Stark está muito chata. Toda aquela bobagem sobre os religiosos em Porto Real… QUEM SE IMPORTA COM ESSAS IDIOTICES! O Joffrey já teria mandado matar todos e, convenhamos, teria sido muito mais interessante. Até achei que aconteceria alguma coisa com a ida de Jaime para a terra dos Martell, mas não, outra decepção. Lá na muralha todos os episódios foram só de enrolação, exceto por esse último, o episódio 8. Tyrion bebendo sem parar na companhia do Varys e do Sor Jorah me deu vontade de cortar os pulsos. Acho que a série até pode acabar bem, eu gostei da quimica entre Daenerys e Tyrion, e adorei a batalha contra os White Walkers. Mas no resto a série está um lixo, costumava ser a melhor série dentre as que eu acompanhava, agora perdi quase todo meu ânimo.

  • Bruno Tavares

    Infelizmente… então a escamagris deve ser a “egua descorada” ou eles vão desconsiderar o surto da doença, que acontece, nos livros, antes de abrirem a arena de Daznak!

  • Isabellle

    kkkk Depois dos episodios 8 e 9 tenho certeza que a audiência foi lá em cima. Foram épicoooooooos!

  • Leandro Pinheiro

    O problema da série foi alterar muito do que foi escrito por Martin, claro que algo sempre muda, mas, mudaram de maneira que fico muito idiota. Para quem leu todos os livros é muito decepcionante.