“Um Homem” revela como é estar de volta à Game of Thrones

O post a seguir possui spoilers do episódio 5.02 ‘The House of Black and White’. Leia por sua conta.

 

game-of-thrones-51

No episódio deste domingo, o vimos o ‘O Homem Nada Gentil’ da Casa do Preto e Branco transformando-se em Jaqen H’ghar e finalmente permitindo a entrada de Arya Stark no templo do Deus de Muitas Faces. Tom Wlaschiha não era visto na série desde o season finale da segunda temporada, mas já havia expressado que seu personagem, muito querido pela audiência, poderia retornar a série naquela época. Para a EW, um homem cedeu a seguinte entrevista:

EW: Você sabia que voltaria a série? Quando descobriu?
TOM WLASCHIHA: Eu tinha uma leve esperança. Mas você sabe como é em Game of Thrones, raramente você consegue o que espera. Quando recebi o convite fiquei muito feliz.

Sem dúvida o papel mais facilmente substituível dos livros é esse, porque Jaqen literalmente muda de rosto. Ser chamado de volta deve ser um elogio ao seu trabalho anterior na série.
Sim, eu tomo isso como um elogio.

O que você pode nos dizer sobre o seu papel nesta temporada?
Quando deixamos Arya no final da 2ª temporada, ficou a impressão de que ela e Jaqen H’ghar eram amigos. Mesmo que eles tivessem passado por pequenos conflitos, como o fato dela nomeá-lo à morte, eles tinham uma relação muito amigável. Então pensei que seria divertido começar a nova temporada com um tom diferente. Mesmo que ela o tenha encontrado, ela cresceu e é muito mais consciente em suas escolhas agora. Assim, ele vai ensiná-la, como prometido, mas ele não irá fazer com que seja fácil para ela. Vamos aprender diferentes lados de Jaqen e como todo o grupo na Casa funciona. É um cenário incrível, os detalhes são espetaculares.

amanOs assassinos Homens sem Rosto são misteriosos. Como você explicaria o que eles são?
Os homens sem rosto são como uma seita religiosa  e eles adoram o Deus de Muitas Faces – isso ainda é um pouco confuso para mim às vezes. São muitas as divindades e eu nunca consegui entender parte delas. Alguns dos homens sem rosto trabalham como assassinos e matam pessoas por um preço alto. Mas eles não são assassinos comuns. Eles também são capazes de entregar a dádiva da morte para as pessoas que estão doentes, ou em necessidade. É como o dom misericordioso do fim. E o que eu gosto sobre a Casa de Preto e Branco e Os Homens sem Rosto é que eles pensam diferente. Para eles, todo mundo é igual. Não importa se alguém é poderoso ou pobre. Eles têm uma dádiva para dar e eles irão lhe dar, independentemente de quem for essa pessoa.

Você acha que ele realmente se preocupa com Arya? Ou ela é apenas um recruta?
Ele definitivamente se preocupa com Arya. Mas a questão é: Se ele está fingindo, por que está fingindo? É parte de um plano maior? E nós ainda não sabemos por que ele apareceu nessa história primeiro lugar. Ele era um prisioneiro em Porto Real. Por que ele estava lá? Foi tudo parte de um plano maior? Em caso afirmativo, quem está por trás disso? Eu gosto que esse personagem seja tão misterioso.

Daqui duas décadas você vai estar em uma Starbucks e o barista vai dizer a você: “Um homem pede uma xícara de café”. Isso nunca irá parar.
Isso já aconteceu. Felizmente não com muita freqüência. Em Berlim, onde estou no momento, eles são muito legais ao se aproximar. Já tive pessoas andando em minha direção para dizer “Valar Morghulis”, e eu fico assustado porque não me pareço tanto com meu personagem.

Qual foi o encontro com um fã mais estranho?
Esse cara no metrô de Londres, no outro extremo do vagão andou em direção a mim, olhando para mim. E eu pensei que deveria conhecê-lo de algum lugar. Ele chegou e me tratou como um velho amigo. Acontece que ele só queria me dizer “Valar Morghulis”.

O que vocês acharam do retorno do ator a série? Já adiantamos aos esperançosos e amantes das teorias que o personagem Syrio Forel não retornará para a série de TV de acordo com os roteiristas.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Paloma R F

    Acho que para os fãs da série, que não leram os livros ficará até mais fácil lidar com um personagem que já conhecem, ao invés de colocarem outro no lugar.
    E ele é talentoso e tem muito carisma, eu gostei da volta dele à série.

  • Cida Lima

    Eu queria muito entender essa coisa de um ator trabalhar fixo em outras séries.
    Tom trabalha em Crossing Lines e agora também em GoT. Nem preciso dizer o quanto ele é bom em ambos, mas estou dizendo mesmo assim.

  • PedroWajsfeld

    As séries não são como as novelas que são filmadas enquanto estão passando. Ainda mais em GoT, o tempo de filmagem é bem definido. Por isso um mesmo ator consegue conciliar mais facilmente trabalhar em duas ao mesmo tempo.

  • Silvana Freire ~

    Muita felicidade quando vi ele ainda mais pq eu nao tinha visto nem lido nada sobre o assunto então foi uma surpresa enorme com direito a gritos e tudo mais. Seja bem vindo, lindo! “Valar Morghulis” pra vc.

  • Victor

    Geralmente não há exclusividade, até mesmo quando o ator faz um protagonista… E como cada série tem seu período de filmagem, dá pra os atores fazerem mais de uma.

  • João

    Eu já sabia que ele iria voltar, porém, eu não achei que seria assim tão rápido que ele apareceria, achei que ele ensinaria Arya, e depois sim se revelaria, talvez depois da Arya se recuperar da cegueira ( se acontecer na série), achei um pouco rápido isso, mas ele é um grande ator, além de ser super gente boa com os fãs, e merece estar de volta, além de que, pra Arya é bom ter um amigo ao seu lado. Pena que não teremos o Syrio, seria bom revê-lo também.

  • Jose Leitao

    Eu gostei muito do personagem e esse ator deu vida na série. Só não achei legal porque o plot de VilaVelha não vai acontecer. Mas a volta como instrutor da Aria compensa de certa forma.

  • Carol Alexandre

    Melhor personagem. Saudades dessa musiquinha de elevador q toca quando ele aparece ahsahsuahsuahs

  • Cid D´Avila

    E se o Syrio for mais uma das faces de Um homem?

  • Pablo

    Acredito que possa ser… não tem aquela teoria sobre os enviados dos deuses para ajudar a humanidade na luta contra os outros?

  • Thaís Medeiros

    Acho estranho esse negocio de continuidade… na série Jaqen faz diversas referências ao deus vermelho, r’hollor e agora serve ao deus de muitas faces. Acredito que não é a mesma coisa, ou é?

  • ricardo dos santos junior

    Eu penso que o Jaqen h´ghar vai ter que acabar matando arya mesmo gostando dela, pois pelo que vejo ela não vai ser capaz de se tornar um assassino sem face, lendo os livros percebo que arya está cometendo muitos erros e quebrando algumas regras dos homens sem face, colocando sua vingança em primeiro plano: imaginem se arya fosse mandada para muralha matar jon snow ela não conseguiria pois nem consegue jogar uma simples espada que jon lhe deu fora.
    Sendo assim arya não consegue abandonar (arya stark), e este é seu ponto fraco e provavelmente a causa de sua morte, pois acredito que indiciplina na casa de preto e branco seja punida com a morte.

  • João Gabriel Mesquita

    Ainda acho bem provável, até hoje não engoli a morte do Syrio para Meryn Trant com tanta habilidade e com as armas de dos soldados que ele derrotou ao alcançe. Ele deve ter mudado de rosto e seguido a Arya.

  • Deivson Augusto

    Só um adendo, apenas o título já dá aquele gostinho de site especializado que vale muito a visita.

  • Jonny Depp Hiei

    Show essa entrevista, e to feliz pela volta de um dos meus personagens preferidos ,Valar Morghulis!

  • Rei Ragnar †

    Foi uma das melhores mudanças da série terem trazido ele de volta.

  • Célia Regina

    Foi a melhor cena do episódio. Também sou fã de Crossing Lines com participação de Tom.

  • Calopes

    Quem seria Jaqen H’ghar , de onde vem o seu poder de transformação, porque vem treinando a Arya há alguns anos desde possivelmente quando se passava por Syrio Forel?
    Imagino que ele seja o Rhaegar, sendo o seu poder mutante advindo dos dragões: Rhaegar é um humano dragão que “nasceu” quando tentaram chocar ovos de dragões utilizando-se de sacrifícios humanos, de onde ao invés de dragões surgiram bebes humanos dragões com poderes especiais.
    O fato dele estar treinando a Arya, é possivelmente por ela ser uma Stark e muito semelhante a Lyanna, quem talvez tivesse um “dom” especial, pois foi a escolhida de Rhaegar. Se assim for, Arya será de vital importância para se derrotar o Grande Outro.

  • Clara

    não me lembro bem, mas acho q o Deus de Muitas Faces seria todos os outros e nenhum. Nome, assim como o rosto, seria só uma roupagem.

  • Paloma R F

    Você tá falando que o Rhaegar nasceu de um ovo?

  • Calopes

    Lembra-se como a Daenerys chocou os ovos de dragões dela? Utilizou-se de sacrifícios humanos.
    Imagino que algo semelhante ocorreu no Castelo de Solarestival, onde entre outros, foram sacrificados o Rei Aegon V, o Príncipe Duncan e Sor Duncan. Ora, não se tem notícias do surgimento de dragões nesse período, então as chamas “fundiram” ovos com humanos; dentre os bebes humanos dragões, havia o Rhaegar:
    “Um grande incêndio eclodiu no castelo em 259DD, e foi um sério golpe à Casa Targaryen. O fogo deixou o castelo arruinado, e resultou na morte do Rei Aegon V, seu filho mais velho e herdeiro, o Príncipe Duncan, e do Senhor Comandante da Guarda Real, Sor Duncan, o Alto. Por vezes, a tragédia é contabilizada como uma tentativa de trazer os dragões de volta, ao tentar chocar antigos ovos com fogovivo.
    Aos olhos do Principe Aerys e de sua irmã e esposa Rhaella, a tragédia anunciou ou contribuiu para o nascimento do Príncipe Rhaegar, que cresceu com uma complexa fascinação por Solarestival. Lá, ele era feliz, mas também entristecido pela memória da tragédia. [1] Ele gostava de visitar as ruínas sozinho, e dormir nos salões destruídos de Solarestival sob a lua e as estrelas.”
    Lembra-se ainda que o bebe da Daenerys nasceu com características de dragão?
    Possivelmente era um bebe humano dragão que mudaria de forma com o passar do tempo.
    Desta forma, Daenerys não é filha de Aerys e sim de Rhaegar e também os são Tyrion e Jon Snow.

    Vc deve estar se perguntando, o Rhaegar morreu na Batalha do Tridente. Creio que sim,
    mas os sacerdotes vermelhos provavelmente queimaram o cadáver dele, fazendo-se com que ele ressuscitasse .
    Numa outra oportunidade comentarei a possível origem dos dragões: eles são alienígenas!

  • Luís Henrique R. de Morais

    Amiga……..

  • Wellison Rodrigues

    ta viajando legal ein cara! eles sao uma irmandade e ele deve ter sido pago pelo ned para tomar conta da arya desde antes de tudo acontecer!

  • Allysson Batista

    Minha teoria sobre a Arya Stark (na série de TV):

    Arya depois que ficar cega, irá se retirar da Casa de Preto e Branco, devido as consequências do treinamento que aparentemente não deu em nada. Depois de perambular pelas as ruas de Braavos, ela encontrará um curandeiro que a cura de sua cegueira. Arya então resolve volta para Westeros, com planos de seguir para a muralha, a encontro de Jon Snow. Em meio a essa viagem, Arya percebe que possui o dom de ser uma Warg, uma “troca-peles”, consequentemente encontrando sua loba, Nymeria que está liderando a grande matilha. Além dessa descoberta, ela também descobre que pode trocar de aparência, assim como o Jaqen H’ghar. A partir desse ponto de grandes descobertas, ela inicia seu plano de vingança, transformando-se em Catelyn Stark e se vingando de alguns dos Freys, Boltons e Lannisters.

    Enfim, minha teoria é que a Arya Stark será a substituta da Senhora Coração de Pedra, dos livros.