Trailer do Episódio 5.03 “High Sparrow” (legendado)

Sinopse: Em Braavos, Arya vê o Deus de Muitas faces. Em Porto Real, Rainha Margaery se diverte com seu novo marido. Tyrion e Varys andam pela Grande Ponte de Volantis.

Escrito por David Benioff & D. B. Weiss;
Dirigido por Mark Mylod.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Ricardo

    Muito bom!!!

  • Hortencia Noronha

    Pelo visto o Jaqen vai ser o Homem Gentil? Tyrion e Varys já em Volantis…acho que agora ele vê Drogon.

  • Vitor

    Ainda não.kk

  • Paloma Balbino

    Eu já assisti o quarto episódio e tô muito ansiosa pelo quinto. Alguém sabe quando que será lançado ??

  • só em 10 de maio… kkk

  • osman Fergusson

    parabéns! agora só no mês que vem…

  • osman Fergusson

    o trailer nunca revela nenhum spoiler,só quando você assiste que vê as puta-que-
    paridades

  • Alvaro Rexs

    Chamem-me de louco, mas “printem” a sabedoria que vou fornecer e depois elevem-me ao nível de mito
    “Podrick Payne”… Pq? Qual o sentido de existir tanta atenção ao escudeiro e excluir Senhora Coração de Pedra entre outros?
    É sabido que a série está fornecendo spoilers de forma sutil (a exemplo da Senhora Coração de Pedra, cuja vingança será exercida por outra personagem, que ainda não sabemos, mas mesmo assim, a troca não vai comprometer o enredo!), e um que podemos encarar é a constante referência a Podrick Payne e Brienne.
    Brienne =~ Duncan, o Alto (Inclusive já com fortes indícios, como o escudo encontrado)
    Ela é a melhor espadachim de Westeros, superior até mesmo a Jayme Lannister, Sor Loras e o Cão… a altura descomunal a inteligência limitada… enfim, ela é um reflexo do que foi Sor Duncan, o Tonto!
    Sendo assim… quem seria Pod?
    Podrick Payne =~ Egg, Aegon V
    Ele é esperto, fiel, sempre tem uma solução mais inteligente do que as de Brienne. É maltratado por ela, mas mesmo assim a obedece e a segue (e a analogia linguística Pod/Egg faz muito sentido).
    Brienne era membro da Guarda Arco Íris; Duncan da Guarda Real.
    Brienne, assim como Duncan, segue como um “Cavaleiro Andante” (Ou Amazona Andante?) com seu escudeiro a tiracolo.
    Aegon (Egg) foi chamado de “O improvável”, pois suas chances de ascender ao trono de ferro eram mínimas.
    Há alguém mais improvável de sentar naquele trono que Podrick Payne?
    Duas são as possibilidades:
    1 – A analogia Duncan/Egg – Brienne/Pod dá a entender que Podrick é o Aegon de Rhaegar. que ao invés de ser morto por Montanha foi largado aos cuidados de uma de uma família menor vassala dos Lannisters.
    2 – Podrick é o verdadeiro filho de Cersei e Robert, tornando-se o herdeiro real do trono (acima até de Stannis).
    Óbvio que pode haver uma terceira ou quarta ou mais linhas de interpretação.
    Mas que a atenção voltada a Podrick Payne é acima do normal… isso é!

  • Gelocosmo

    É o que ganha por ser apressada kkkkk

  • Felagund

    Que viagem da p$#%@! kkkkk

  • Letícia

    1º O filho de Cersei e Robert não existe, não há como um personagem criado pelos produtores apenas como um elemento dramático da série terminar no trono de ferro. Isso mudaria completamente o final do George para o qual os produtores se comprometeram em chegar ao final da série.

    2º Seus paralelos entre os personagens são realmente muito bons e muita gente fez essas comparações, inclusive entendendo que George possa ter desenvolvido o Sor Duncan com base em Brienne. Mas não se esqueça que nos livros, Pod é uma criança de 10/11 anos e não teria idade para ser Aegon, que é quase um ano mais velho que Jon e quase dois anos mais velho que Danaerys, ou seja, teria no final do Dança, 16/17 anos. Então, se eles optarem por isso na série, não é um Spoiler dos livros. Seria uma adaptação grotesca, mas ainda concordo que poderia ser uma adaptação. Embora eu ache mais plausível que eles escolham o tal do Trystane Martell, que nos livros tb é uma criança, mas na adaptação deles, é par romântico da tb adolescente Myrcela. Na visão dos produtores, ele pode muito bem ser um combo “quentyn/aegon” e agir com as motivações desses personagens (ter dragões e ascender ao trono de ferro). Não esqueça que os senhores de Westeros não iriam aceitar que um qualquer dissesse que é o herdeiro do trono, em especial um que não tem feições Targaryen. A pessoa precisaria do suporte de senhores nobres entre outras comprovações. Isso o Pod não tem, mas o Trystane pode ter certamente, posto que é um príncipe de Dorne e na série, o herdeiro de Lança Solar.

    3º A série faz isso mesmo, eles dão luz para gente que não tem a mínima importância e excluem personagens de maior valia para o enredo. Eu por exemplo, não suporto o “romancezinho do Sam com a Goiva”, que ok, até ocorre algo nos livros, mas eles dão ênfase demais há muitas temporadas, como se isso fosse importante…pra a história do George pode ser que o Pod e a Goiva não tenham importância, mas eles ajudam os produtores a construir histórias interessantes, engraçadas e até bonitas a para a audiência que não leu os livros, que é a maioria. Eu realmente acho que não vai dar nada nisso aí não. Só que quando o “desimportante” Pod morrer, muita gente que assiste a série vai lamentar. E é isso que eles querem.

  • Joao Palmadas

    O Podrick, se ele sobreviver, deve se casar por amor com uma boa moça. Mas eu acho difícil que ele sobreviva. Isso nos livros.

    Agora, na série… eu acho que ele e a Brienne deverão se associar com a Sansa e quem mais estiver com a Sansa (Theon, ou Mindinho, ou Boltons, ou o Davos e o Stannis, ou talvez até o Rickon ou o Bram), para que seus personagens não façam um núcleo perdido por aí. Excesso de núcleos pode ser bom nos livros enormes que o Martin escreve, mas numa série dá mal resultado.

  • LyannaStarkWIC

    “Rainha Margaery se diverte com seu novo marido”…hum…

  • Joao Palmadas

    Eu acho que eles ainda não casaram na série. Eles vão deixar o casamento para esse episódio?

  • eu até gostei da volta do jaqen na série mas eu não queria que ele substituísse o homem gentil, ele devia ser só mais um dos homens sem rosto, talvez um ou o único que treine os novatos, mas não o homem gentil

  • Paloma R F

    Ano que vem

  • Carol BB

    Poxa… não vai mais ter análises de episódios (com spoilers)?
    Elas são tão legais! Estou sentindo falta =/

  • Carol BB

    depois do quarto, que vem depois do terceiro. Isso que dá ser apressada e contribuir pra pirataria…

  • Carol BB

    Concordo!

  • Carol BB

    Jaqen = homem gentil = spoiler do Winds of Winter…. mas, fazer o que né?

  • leandrosr

    No forno! Todas as duas 🙂

  • leandrosr

    Por que spoiler?

  • Alvaro Rexs

    Ok! A questão da idade contraria a teoria de Aegon. Mas você abriu espaço para uma pesquisa minha em outra linha de raciocínio, pois não consigo tirar da cabeça que Podrick tem algum papel maior devido ao spoiler da série.
    Se ele tem de 11 ou 10 anos (e dando uma olhada no Wiki) ele nasceu em 286 ou 287… o que faz com que Tyrion seja 13 ou 14 anos mais velho do que ele (Tyrion é de 273).
    Aonde estava Tyrion em 286 ou 287? Com Tysha!
    Mas vejam que coincidência de idade e situações!
    O anão se afeiçoou a Podrick…. Só pode ser o filho!
    E se Tyrion for um Targaryen… Pod vai no encalço do sangue dragão!

  • Letícia

    Putz!!!! Faz sentido…mas veja, a Tisha foi estuprada por meia centena de soldados pouco tempo depois de casar. Se ela ficou gravida naquela época, mesmo que ele seja filho do Tyrion, seria bem difícil de provar. Confesse que seria interessante, mas ao mesmo tempo fail. Todo mundo é Targaryen nessa porra! Aí a Dany diz: Eu sou a última que tem o sangue do dragão.You nothing Daenarys!!!!!

  • Queen Dany

    Primeiro não sei se vc leu alguns dos livros ou se vc só assiste a série mais nos livros fica bem claro as características de um targaryen, cabelos loiros è uma dessas características então podrick não è aegon. No quinto livro ( dança dos dragões ) . os leitores são apresentados a griff afirma Se sobrinho de Daenerys ou seja aegon , então o candidato mais provável seria griff . que tem cabelos claros olhos violeta e etc .

  • Alvaro Rexs

    Os Baratheon tem sangue Targaryen e possuem cabelos negros. Jon Snow, a que tudo indica, tem sangue Targaryen e tem o cabelo negro… Na série, Rhaego num lapso de Dany é mostrado moreno…
    Acho que essa regra pode ser quebrada. Assim como os outros mitos que eles não adoecem ou são imunes ao fogo.

  • Alvaro Rexs

    Oi Letícia, tá boa essa troca de ideias.
    Mas uma coisa que uma ficção permite é dar liberdade ao autor. Já vi gente dando explicações quanto genes recessivos dominantes para embasar certas teorias. Calma!
    Ela pode ter sido estuprada por meia centena de soldados, mas basta George Martin querer e Tyrion será o pai. Não precisa ficar amarrado a “realidade” para construir uma ficção.
    Mas veja, temos que concordar que a modificação ou a exclusão de certos personagens na série só acontece se eles não tiverem importância na trama central. Não dá para excluir Jon Snow, Tyrion, Dany, Bran ou Cersei por exemplo… pois tal modificação comprometeria o cerne da história.
    Mas se tiram Belwas,o gordo ou Senhora Coração de Pedra, é porque eles não tem importância central na série (embora possam, nos livros, colaborar para os desfechos de enredos laterais).
    Enfim… Podrick não é figurante e na série é bem mais participativo do que nos livros. Penso que isso é um mini spoiler… e acho que tudo leva a crer que ele é o filho de Tyrion, agora que vi a questão da idade.
    A parte que escrevi do Trono de Ferro é uma coisa quase improvável, quando a ele ser filho de Tyrion e ter algum papel importante, eu acho que tá no campo da razoabilidade.

  • Letícia

    Pois é, só que o Pod não tem essa importância toda nos livros. Realmente acho que é uma “licença poética” dos produtores, dos criadores da série. O Pod é adolescente na TV, até cenas de sexo fez, e isso foi apenas para criar contextos e novas oportunidades de cenas interessantes para a audiência que não leu os livros. O fato dele existir na série em detrimento de outros personagens não diz muito não. Apenas sugere que os produtores e roteiristas olharam para esse personagem e viram o potencial de explorar cenas que ficariam bem na TV. A preocupação deles não é com os mistérios dos livros e sim com a audiência! E em muitos casos, infelizmente, somente com ela. Mas bem, se você quer acreditar que o Pod e filho do Tyrion, é livre para fazer isso. Ele e todas as crianças que nasceram no mesmo ano. Entendo que algumas pessoas ficam malucas com justificativas realistas para teorias, mas veja, essa é uma historia que se você entrar em qualquer WIki ou ver qualquer video no youtube que chame atenção para algo que você não sabia, vai criar uma teoria maluca em 30 segundos. Tem muitas por aí. Se não nos apegamos ao evidente e plausível, fica ridículo.Mas de novo, você é livre para pensar o que quiser! 🙂

  • Letícia

    Leia o Cavaleiro dos Sete Reinos ou o Mundo de Gelo e Fogo. Targaryens não são sempre loiros.

  • Letícia

    Não é spoiler é só uma adaptação mesmo.

  • Queen Dany

    Não temos que nos basear na série e sim nos livros , coisas na série serão adaptadas . Eu também creio na teoria de jon ser um targaryen . mais podrick já teve seu passado revelado na série e nos livros . não creio que podrick terá uma papel mais importante do que os principais núcleos

  • Queen Dany

    Ok , podrick não possui nunhuma característica targaryen , já teve seu passado revelado tanto Na série tanto nos livros já griff tem todas as características de um targaryen , tem um lógica em eu núcleo já que George afirma a morte de sua irmam mais não a de aegon ( griff ) o que deixa griff no topo da lista . mais como George adora brincar com os leitores pode ser que eu creio em uma coisa que não seja real que griff não é o que diz ser .

  • Queen Dany

    Dany inúmeras vezes se de mostrou imune ao fogo isso é uma coisas que ninguém pode negar . agr se os baratheon tem sangue targaryen eles seriam targaryen e não baratheon . sendo que TODO TARGARYEN É IMUNE AO FOGO TODO. Sendo ele fruto de um incesto targaryen creio eu .

  • Letícia

    Targaryens não são imunes ao fogo. O Bisavô da Dany , Rei Aegon V, morreu em uma explosão, junto com um dos seus filhos. O irmão dele, Príncipe Aerion, morreu ao tomar Fogo-Vivo. Viserys morreu com uma “coroa” de outro derretido na cabeça. No final de Dança dos Dragões, a Dany sofre queimaduras por fogo de dragão. Além disso, George cansou de afirmar que Targs NÃO SÃO IMUNES AO FOGO. O Nascimento dos Dragões foi um evento mágico, por isso ela não queimou, só perdeu os cabelos. Os Baratheon tem sangue Targaryen por casamento com a linhagem feminina, por isso mantém o nome Baratheon na famíia, mesmo tendo sangue Targ.

  • Letícia

    É bem provável que ele não seja o que diz ser, é só juntar todas as profecias que a Dany ja recebeu até hoje, as da casa dos imortais e até as falas bem óbvias da Quaite. O que não quer dizer que Aegon não esteja vivo, apenas que não é o Jovem Griff. Mas não é o Podric também, pelo amor de Deus!!!!

  • Alvaro Rexs

    Suas ideias estão um pouco bagunçadas… é bom revisar alguns temas… Steffon Baratheon, o pai de Robert era filho de Rhaelle Targaryen. Você me perguntou se eu só vi a série ou li os livros, mas tanto na série quantos nos livros Viserys é morto com ouro derretido… Aegon V, ou Egg, morre num incêndio… Tudo pode acontecer!

  • Alvaro Rexs

    Print… e aguarde e confie!

  • leandrosr

    NENHUM targaryen é imune ao fogo galera. Isso já foi esclarecido pelo Georte Martin há muito tempo. http://www.gameofthronesbr.com/2011/07/os-targaryens-sao-imunes-ao-fogo.html

  • Queen Dany

    Eu aposto em griff mais não se se vc sabe de uma TEORIA na minha opinião seria falsa de que podrick seria filho do duende e da tysha ai os fatos se juntam um segunda teoria diz que o tyrion é um targaryen se o duende for um targaryen e pai de podrick , pod seria um targaryen mais não acho essas teorias verdadeiras mais…….

  • Queen Dany

    Então pq Dany não se queimou ao entrar na banheira de água quente . pq a mão de Dany não torrou após ela colocar as mãos nos novos de Dragão que estavam fervendo . pq só os cabelos de Dany foram queimados . se ela não imune ao fogo oque ela sor Leandro

  • Queen Dany

    Ok pode ser . mais o fato que estamos discutindo e de podrick ter o não um papel mais importante não creio que ele seja um targaryen mais você disse tudo muda . há uma teoria que se ela se concretizar vc estará certo de que pod e filho de tyrion e tysha e se isso for verdade ok . mais a mais uma teoria que diz que o duende é um targaryen ( eu creio nessa ) diz a teoria que a mãe do duende foi estrupada por um targaryen não lembro o nome . mais se isso tudo for certo ai sim podrick targaryen se não apenas podrick Payne.

  • Letícia

    Não seria um Targaryen. Seria um bastardo de um bastardo. Teria sangue Targaryen, mas não seria um e nem de longe seria Aegon. Isso não faz sentido, como eu já disse, pela idade.