‘The Wars to Come’ bate recordes de pirataria de Game Of Thrones

Apesar da queda na audiência oficial registrada com a exibição do segundo episódio da 5ª temporada de Game Of Thrones, o primeiro episódio, The Wars to Come, bateu recordes de audiência e também conseguiu bater os já altos recordes de downloads ilegais da série. Apesar das tentativas da HBO de frustrar o compartilhamento ilegal de episódios, como proibir a exibição em público e lançar o HBO Now, os fãs continuam baixando episódios indiscriminadamente via torrent.

stannis the wars to come

De acordo com informações do Torrent Freak, o primeiro episódio foi baixado mais de treze (13) milhões de vezes. Em menos de um dia, o episódio já havia sido baixado mais de um milhão de vezes, quando foi divulgado antes mesmo da estreia oficial. O recorde anterior era do episódio The Children, que havia sido baixado mais de 7.5 milhões de vezes.

davos_saan_matthos-630x354

Curiosamente, 43,5 % dos downloads efetuadas foram com qualidade de 720p, seguido por 480p e 1080 p, com 35,1 % e 21,4% dos downloads respectivamente. Isso mostra que a maioria dos downloads foi feito após a exibição do episódio, já que os episódios vazados antes da estreia estavam com qualidade inferior.

GOTqual

Os quatro episódios da 5ª temporada vazados, junto com o especial A Day in the Life já somam um total de 32 milhões de downloads.

Quando os downloads são divididos por localização, o Brasil, que nos últimos meses foi responsável pela maioria dos downloads da série, aparece em terceiro lugar. Os brasileiros estão se acostumando a pagar o preço de ferro para ver os episódios.

gotcountries

Em termos de receita, a HBO certamente não está feliz com esses resultados.

“Apenas nos EUA sozinhos, quase um milhão de consumidores baixaram Episode 1, o que se traduz, para US $ 44 milhões em potencial de demanda perdida se cada um desses telespectadores tivessem assinado a HBO Now durante a 5ª Temporada de GoT, por 5, 3 meses”

Será que algum programa conseguirá quebrar os recordes da série mais pirateada de todos os tempos? Isso parece estar ficando cada vez mais difícil. Apesar da popularidade de séries como The Walking DeadVikings, Game of Thrones ainda é a série mais pirateada no mundo inteiro. De acordo com os dados divulgados pela Irdeto, Game of Thrones foi baixada mais de 7 milhões de vezes de 5 de fevereiro até 06 de abril de 2015 em relação ao mesmo período de The Walking Dead, que teve mais de 5,7 milhões de downloads, seguida por Breaking Bad (3,8 milhões), Vikings ( 3,4 milhões) e House of Cards (2,7 milhões). Com esses novos recordes, parece difícil que outra série consiga alcançá-la.

Quais serão as consequências desses números para o futuro da série, já que quase metade dos episódios da temporada foram liberados? Só o futuro dirá. Será que a HBO seguirá o exemplo de Stannis ao lidar com a pirataria?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Leo Guedes

    Taca no fogo esses pirata, taca no fogo de R’hllor.

  • Eider Duarte Cursino

    Eles tem que analisar também que a HBO liberou mundialmente o acesso ao canal por quem não tem assinatura para o 1º episódio, depois parou, isso também deve ser visto quanto a essa questão na diminuição de pessoas assistindo no canal.

  • leila.llfm

    Quais seriam as perdas da HBO se exibisse os episódios vazados de uma vez?

  • Roberto

    Não acredito que alguém tenha cancelado a assinatura por conta dos vazamentos, ou cancelado a assinatura por poder baixar na net, as pessoas que fazem download, EM GERAL, não possuem TV a cabo, ou quando possuem não possuem o pacote, ou mesmo não estão em casa, ou esqueceram de assistir, enfim na minha opinião, quem costuma baixar não pagaria assinatura para assistir de qualquer forma. ( Tendo base conhecidos, amigos próximos. ) Eu possuo assinatura, assisto aos domingos, mas assisti aos episódios que vazaram, a HBO continua ganhando sua assinatura comigo, após os 4 primeiros episódios, vou voltar a assistir normalmente pela SKY, coloco para gravar e só assisto na segunda quando chego do trabalho mesmo.

  • Jonny Depp Hiei

    HBO Impedir isso?? Never, não ha como, eu baixo toda segunda assim que sai a vs dual ,até pq não tenho TV por assinatura, só minha internet ja custa 150,00 e eu ganho apenas 1500 reais no mês, sem condições…E VIVA OS UPLOADERS!

  • Thales Quintiliano

    Notem que House of Cards é a que esta abaixo no gráfico, pois a Netflix tem um preço de assinatura acessível, talvez seja essa a melhor forma da HBO combater a pirataria, diminuindo o preço de sua assinatura.

  • Vaz

    Pode crer! Assinaturas caras por causa de uma temporada não compensa muito.

  • Vaz

    Avatar fera esse seu hein?, pura nostalgia tv manchete!

  • Jonny Depp Hiei

    KKKKKKKKK Vlw brother,curto muito esse anime rsrs!!

  • David Sobreira

    E tem o caso do netflix vc poder assistir a qualquer momento, diferente da hbo que tem hora pré determinada