Revelados possíveis spoilers dos primeiros quatro episódios da 5ª temporada

ATENÇÃO: se você não quer saber absolutamente NADA sobre a quinta temporada de Game of Thrones, que começa a menos de uma semana, fique longe desse post. Esse aviso também vale para leitores dos livros, já que muitos arcos da série sofrerão mudanças drásticas.

O usuário do Reddit, SlimLESque afirma ter assistido os quatro primeiros episódios da 5ª temporada da série (assim como vários outros críticos como o Elio Garcia do Westeros.org e a Ana Maria Bahiana), realizou nesse fim de semana um AMA (Ask Me Anything) que, como o próprio nome sugere, consiste em responder as perguntas feitas pelos outros redditors.

Como as respostas do cara batem com as informações que nós temos – juntando os scripts que vazaram, os trailers analisados e os vários acertos dos nossos leitores (ou seja, vocês) nos comentários das nossas postagens, decidimos levar em consideração tudo que ele disse, e listar as principais informações retiradas do AMA.

Vale avisar, mais uma vez, que isso pode acabar arruinando a experiência de vocês, sei lá.

Prossiga por sua conta e risco:

1. Sobre Winterfell, Mindinho, Sansa, Brienne, os Boltons e cia.

1.1. Já é seguro afirmar que Sansa e Mindinho realmente irão para Winterfell. E sim, ele planeja casá-la com Ramsay, como muitos estavam supondo, mas não como uma “Falsa Arya” e sim como a própria Sansa Stark.

54fe16f298d442d143643867_got-sansa-winterfell

1.2. Mindinho afirmará que o casamento de Sansa e Tyrion não é válido pois não chegou a ser consumado. Quando ele sugere que Roose Bolton faça um teste para comprovar a virgindade da moça, este responde “É do nome dela que eu preciso… não da virtude.”

1.3. Segundo SlimLES, o efeito que esse casamento terá na aliança dos Boltons com os Lannisters, já que Sansa é procurada pelo assassinato de Joffrey, é discutido por Mindinho e Roose Bolton. Mas a resposta não parece estar nesses primeiros capítulos.

1.4. Aparentemente, Mindinho acredita que Stannis irá derrotar os Boltons, e nomear Sansa a Protetora do Norte já que, antes de morrer, Ned Stark declarou apoio à causa de Stannis enviando-lhe a carta que revelava toda a verdade sobre os filhos de Cersei.

1.5. No caminho para o Norte, Sansa cruza com Brienne e Pod em uma estalagem. Pod reconhece a ex-esposa de Tyrion e Brienne jura lealdade à ela, mas é rejeitada. Ainda assim, preocupados com a garota, que agora está nas garras de Mindinho, Brienne e Pod decidem segui-la até o Norte – o que explicaria essa cena dos trailers:

54fef22febd1a8c7648a0f6c_got-brienne-snow

1.6. Brienne jura mais uma vez matar Stannis, para vingar a morte de Renly.

1.7. Em Winterfell, Roose Bolton está colocando todos em seus lugares, inclusive Ramsay e Mindinho.

1.8. Em algum momento desses quatro primeiros episódios, Mindinho será convocado por Cersei para voltar a Porto Real (por motivos não especificados no AMA), e ele terá que deixar Sansa sozinha em Winterfell, o que não é uma boa ideia já que a companheira psicótica de Ramsay, Myranda, está a solta.

1.9. Fedor mal aparece nesses episódios e não chega a se bater com Sansa. Na opinião de SlimLES, o arco de Theon promete ser o pior da temporada (de novo). Talvez por isso algumas pessoas tenham achado o ator Alfie Allen tão desanimado nas entrevistas…

1.10 Aparentemente não haverá nenhuma menção à Yara Greyjoy, aos homens de ferro ou a qualquer personagem novo inserido nesse núcleo.

1.11. Sim, Mindinho e Sansa continuam se beijando na boca (!)


2. Sobre Meereen, Os Filhos da Harpia, dragões, Tyrion, Daenerys e cia.

2.1. Duas das cenas preferidas de SlimLES nesse episódio se passam em Meereen: a primeira é a cena em que Daenerys confronta Drogon no topo da Grande Pirâmide (aquela que vimos no final do último trailer) e a segunda é uma grande batalha contra os Filhos da Harpia no episódio 5.04 que, não por acaso, receberá o nome “The Sons of the Harpy.”

2.2. Nessa luta, Verme Cinzento e Barristan ficam muito feridos. Como o quarto episódio acabou nessa cena, SlimLES não tem certeza se os personagens sobreviveram, mas ele aponta com ênfase que é praticamente impossível que Barristan tenha sobrevivido aos golpes que recebe. Então, talvez, Barristan seja mesmo o tão falado “personagem que não morreu nos livros, mas morrerá na série”, como muitos já vinham especulando.

2.3. Viserion e Rhaegal parecem cada vez mais indomáveis e rebeldes – algo esperado de quem foi preso pela própria mãe.

2.4. Quando um dos Filhos da Harpia é capturado depois da morte de um Imaculado, Barristan fala sobre a loucura do Rei Aerys para tentar convencer Daenerys a não executar o assassino sem um julgamento justo.

2.5. Segundo SlimLES, Volantis não parecerá tão incrível nas telas já que Varys esconderá Tyrion a maior parte do tempo para que ele não seja reconhecido. A única paisagem notável, em termos gráficos/visuais, seria a Grande Ponte, que aparece no trailer:

54fe103d1bb97fd46fe01e3d_got-volantis-bridge

2.6. Illyrio Mopatis será mencionado em alguns momentos, mas não aparecerá nesses quatro episódios.

2.7. Em algum momento, Tyrion será sequestrado por Jorah, que pretende entrega-lo para Daenerys em troca de perdão. Quando Tyrion percebe isso, ele responde: “Esquema arriscado… alguns diriam até desesperado… você acha que Daenerys vai me executar e te perdoar? Eu diria que o inverso é tão provável quanto.”  

2.8. Parece que Tyrion e Jorah não encontrarão a Viúva do Cais na série – uma das personagens mais interessantes de Volantis. Aparentemente, ao final dos quatro episódios os dois estão velejando sozinhos direto para Meereen.

2.9. Nenhum sinal de Merreca, Griff ou Jovem Griff.


3. Sobre a Muralha, Jon, Stannis, Melisandre e cia. 

3.1. SlimLES afirma que os mortos nos primeiros quatro episódios são: Mance Rayder, que é queimado no final do episódio 5.01; Janos Slynt, executado por Jon no episódio 5.02; Verme Cinzento e Barristan, feridos pelos Filhos da Harpia em uma batalha no final do episódio 5.04 (ele não tem certeza da morte desses dois últimos, já que não assistiu ao episódio 5.05).

3.2. Não dá pra saber nesses primeiros episódios se Mance realmente morrerá na série ou se ele fará parte do “plano” de Melisandre, como nos livros. Sabemos que os produtores tiveram o trabalho de contratar outro ator para interpretar o Camisa de Chocalhos, o que pode indicar uma participação maior do personagem nessa temporada. Mas a participação do próprio Mance tem sido tão irrisória na série, que não duvido da morte definitiva do personagem. Alguns participantes do AMA chegaram a especular que Brienne e Podrick podem acabar assumindo a missão de Abel (disfarce de Rayder em ‘A Dança dos Dragões’), já que os dois estão indo para Winterfell.

3.3. A eleição para Senhor Comandante acontece no episódio 5.02 e os candidatos são, inicialmente, Alliser Thorne e Denys Mallister (que aparentemente não tem nenhuma fala). Sam então propõe o nome de Jon Snow, que é eleito com o voto decisivo de Meistre Aemon.

3.4. A execução de Janos Slynt também acontecerá no episódio 5.02 e, para SlimLES, embora tenha saído diferente daquilo que lemos nos livros, a cena foi extremamente satisfatória.

3.5. Haverá um diálogo emocionante entre Stannis e Shireen, onde ela pergunta se ele sente vergonha dela e ele conta a história de como ela contraiu escamagris, e de como os meistres recomendaram que ela fosse enviada para viver com os “homens de pedra” para sempre. O rei então afirma que não seguiu tal recomendação por que a garota, além de princesa da Casa Baratheon, é também sua única filha, ela chora e os dois se abraçam.

Segundo SlimLES, essa provavelmente foi a cena preferida de Elio Garcia e Linda Antonsson (co-autores de ‘O Mundo de Gelo e Fogo’), que eles mencionaram no twitter há alguns dias:

3.6. Essa temporada trará um olhar mais positivo sobre Stannis.

3.7. Davos tem uma bela interação com Jon Snow, mas fora isso não faz muita coisa e, pelo menos nesses primeiros episódios, não há nenhuma indicação de que ele irá para Porto Branco.

3.8. Lyanna Mormont responderá uma carta de Stannis afirmando que sua Casa só reconhece um rei no Norte e seu nome é Stark.

3.9. Stannis oferecerá Winterfell e a legitimidade a Jon, mas ele diz a Sam que está inclinado a recusar.

3.10. Melisandre tentará seduzir Jon no terceiro episódio.


4. Sobre Porto Real, Cersei, Jaime, Dorne e cia.

4.1. Jaime partirá para Dorne no final do primeiro episódio, mas só chegará no episódio 4.

4.2. Haverá uma cena entre Bronn e sua esposa Lollys antes de Jaime recrutá-lo para a missão em Dorne.

4.3. Em Dorne, Ellaria assumirá o papel de Arianne exigindo vingança pela morte de Oberyn. Ela terá duas cenas nesses primeiros episódios, uma onde pedirá que Doran execute Myrcella (mas ele recusará) e outra onde pedirá que as Serpentes de Areia escolham entre Doran e a paz ou ela e a guerra. As Serpentes escolhem guerra.

4.4. A cena do casamento de Tommen e Margaery será bem curta. Basicamente um remake do casamento de Joffrey, com as pessoas reunidas no Septo de Baelor, e Cersei fazendo cara de infeliz.

4.5. Margaery e Tommen farão muito sexo.

4.6. O Alto Pardal não aparecerá até o episódio 5.03, que recebe seu nome, “High Sparrow”.

4.7. Inicialmente, a relação dele com Cersei será “amigável”.

4.8. Loras será preso por ter mantido relações sexuais com Olyvar, e parece que Cersei terá um dedo por trás disso. Quando Tommen exige que ela liberte Loras, ela pede que ele mesmo fale com o Alto Pardal, mas a Fé Militante o impede de entrar no Septo e a população começa a ataca-lo, acusando-o de ser produto de uma relação incestuosa — cena que foi mostrada em um dos trailers.

tommen-faith

4.9. Tio Kevan aparecerá nos primeiros episódios deixando claro que servirá  a Tommen como Mestre da Guerra , e não como um fantoche de Cersei.

4.10. Olenna não aparece, mas é mencionada em um desses capítulos (sabemos que ela retornará em algum momento da temporada). A presença de Mace Tyrell continua irrelevante.

4.11. A participação de Pycelle também é mínima. Ele implicará com a presença de Qyburn no Pequeno Conselho.

4.12. Em uma determinada cena, Qyburn está em seu laboratório junto ao corpo coberto de Gregor Clegane, que se movimenta violentamente, ao que o meistre responde algo como “rest easy my friend.”


5. Sobre Arya, a Casa do Preto e Branco, Braavos e etc.

5.1. Nos primeiros 4 episódios Arya basicamente será apresentada à Casa do Preto e Branco pelo Homem Gentil, que assumirá a face de Jaqen H’ghar (Tom Wlaschiha).

5.2. Ela não come o verme na cara dele, porque não haverá verme.

5.3.  SlimLES também considerou esse um dos arcos mais fracos da temporada, até onde ele pôde assistir.


O que acharam dessas informações? O SlimLES achou que esses primeiros episódios parecem mais fracos se comparados aos episódios iniciais das temporadas anteriores. Já eu não sei se concordo com essa afirmação. E vocês? Acertaram algumas das mudanças feitas na série em relação aos livros? Conte pra gente nos comentários!

A quinta temporada de Game of Thrones estreia no dia 12 de abril, próximo domingo. #Faltam5Dias

[Fonte: Reddit AMA c/ SlimLES]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Thiago Corrêa

    Ramsay e Sansa 🙁

  • Samara Oliveira Teles

    Olha a parte do norte, sinceramente não sei como possa dar certo, acho que ta tudo terrivelmente mal encaixado . A parte de porto real fico calada até, inclusive parte de Dorne , na muralha tbm tudo ok. No núcleo das cidades livres tem certas mudanças não acho que sejam problemas e outras acho que são bem problemáticas…

  • Fabiana Santos Ferreira

    :O não sei se foi bom ou ruim… extremamente chocada de a ”falsa arya” ser a sansa… não faz muito sentido a sansa se revelar para os aliados dos lannister, enfim, tinha me acostumado com a ideia de que a sansa tomaria para si a vingança de coração de pedra

  • Roberto Junior

    Só os Deuses sabem o medo que eu tava antes de ler esses spoillers e descobrir algo decepcionante, mas achei as mudanças plausíveis pro contexto da série.
    A única coisa que me deixou chocado foi isso: 4.5. Margaery e Tommen farão muito sexo. // GENTE!!

  • Sílvia Granger

    Ainda estou tentando digerir Sansa se casando com Ramsay! Meu Deus!!!!
    Mas depois de tudo que lá li (especulações, entrevistas dos atores, spoilers, teorias), serei relativamente otimista. A Sansa vai sofrer um bocadinho, mas será protegida e também se protegerá, mais um sinal de seu amadurecimento. Ela é a key to the north, Bolton sabe de sua importância e Ramsay não vai barbarizar com ela. E se tentar, não vai conseguir.

  • Thiago Lins

    NOSSAAA. Perdi completamente a vontade de ver a série. Deu até vontade de cancelar minha HBO.

  • João Vicente

    De toda as temporadas acho que essa terá o final de temporada mais impactante porque dependendo de onde acabar saberemos com toda ctz se a próxima já mostrará os eventos do sexto livro. Depois do ep 5×10 a agonia começa pra valer.

  • DihGamer

    Gente a veia dando pro novinho tenho que ver isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

  • Fraco. A única coisa que vai valer a pena é voltar a ver o Tom Wlaschiha <3

  • ARi

    A minha opinião é que cagaram na série

  • Alessandra Quirino

    Sinceramente, se esses spoilers forem verdadeiros, vou parar de ver a série e só ficar com os livros mesmo. Porque tá impossível com essas mudanças loucas.

  • Castiel The Angel

    Gente, mas se Mindinho acha que Stannis vai vencer dos Boltons, qual o sentido dele querer casar a Sansa com o Ramsay?

  • Cecília Nascimento

    Como assim a falsa Arya é a Sansa? Cara, vai mudar umas boas coisas do livro, já que a falsa Arya era uma dama de companhia da Sansa e ela foge com o Fedor até os acampamentos de Stannis, em que ele se reencontra ate com a Shae! Que merda é essa que eles estão fazendo com essa série? Eu sei que é adaptação mimimimimi mas algumas mudanças estão ficando drásticas já.

  • Cecília Nascimento

    E o que é isso de Tommy e Margaery farão muito sexo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJ pelo jeito essa temporada vou ter que assistir sozinha

  • Martins

    Mas oq Roose quer? Que o Norte se torne independente do Trono e seja um reino com Bolton como governantes? Única explicação que encontro pra casar seu filho com traidora da coroa.

  • Luis

    Não admira que o george martin tenha tido umas belas discussões com os produtores, na minha mais sincera opinião…a série vai ser uma grande desilusão para quem é leitor, para quem apenas vê a serie pode só dizer que foi menos emocionante que as anteriores…fiquei muito decepcionado mesmo!

  • Eduardo Soares

    Margaery e Tommen farão muito sexo? Sério?

  • Eu acho que ta no nível das outras temporadas subsequentes da 1a… Convenhamos que a unica temporada realmente digna de Emmy, redonda, roteiro bem amarrado e sem muitas falhas de narrativa foi a primeira, depois virou uma série acima da média e nada mais do que isso. Desde a segunda temporada tem coisas que não fazem sentido, e realmente não tinha como se manter fiel á obra original por motivos ja citados milhares de vezes, o certo a se fazer é encarar possivelmente e esperar que não vire só mais uma série regular na TV.

  • Lucas, de rívia

    a Shae n tinha morrido? Realmente vai ser díficil de assistir, mas eu achei a parte da Sansa até legal

  • Lucas, de rívia

    Essa cena promete hahaha

  • leo f

    1a decepçao: arco do Theon ser considerado o pior, ja q eh um dos melhores do 5o livro…

    2a decepçao: arco da Sansa nao fazer muito sentido, ja q se o Mindinho acha q o Stannis vai vencer os Bolton, nao seria melhor esperar ao inves de casar a chave do norte com um psico e ainda ganhar uma possivel rivalidade com os Lannister?

    3a decepcao: tyrion

    1a coisa boa: arco do Jon parece q vai ser bem satisfatorio e acrescentar algumas coisas legais

    2a coisa boa: Porto Real parece seguir de maneira interessante tbm, mermo q n seja fiel acho q sera algo coerente (diferente do casamento de Sansa)

    3a coisa boa: Dany

    4a coisa boa: STANNIS!!!!

    Pode ser q eu mude de ideia durante a temporada, ja q to me baseando apenas em boatos, mas acho q vo gostar da temporada sim.. Eles sempre fazem algo grandioso, eh so esquecer os livros!!

  • Cecília Nascimento

    Eu também jurava que ela tinha morrido, mas era pro final do quinto livro ocorre o reencontro dela com o Theon, só faltei morrer na hora

  • Cecília Nascimento

    Estava lendo o capítulo da Sansa e fiquei besta com a maturidade que a personagem adquiriu

  • Samuelxc

    E eu achando que não tinha como piorar mais…

    http://images.sugarscape.com/userfiles/arianadancerihanna.gif

  • Felipe Astiazara

    Acho que é valido a serie remover mto conteúdo para adaptar as telas, por isso recomendo que leiam os livros. 😀

  • Letícia

    Choquei com a pequena rainha e o rei Tommem fazendo sexo. Que horror!!! Ele é uma criança de 8 anos que brinca com gatinhos nos livros…TENSO. Nada a ver a Sansa casar com o Ramsey…nada a ver gastar tempo com a eleição do Jon pra comandante, tipo…poderiam ter pulado isso…já deturparam o que deu da batalha da muralha na temporada passada deixando um monte de coisas que eu nem entendi…e o lance de o Jon aceitar ou não ficar com Wintenfell envolveria uma Val que não existe e o fantasma que deveria estar desaparecido há um tempão, tipo…o que vai fazer ele desistir? A arvore coração? Ah vá!!!

  • Letícia

    O arco dos Greyjoy ser ruim eu já esperava mesmo…o da Arya ser xoxo eu não esperava não…

  • Cecília Nascimento

    Só vou assistir quando tiver a certeza de que não dará spoiler algum sobre o sexto livro, o que até agora, parece que não vai acontecer já que tá em uma sequência de fatos do quinto livro mais uma invenções doidas dos produtores

  • Cecília Nascimento

    Sério, o que esses produtores estão querendo fazer? Eles já não acham que ASOIAF já é meio complicado e extenso por si só não? Agora me inventam de querer levar GOT para a mesma direcao so que em sentido oposto ao dos livros, já não me basta a ausencia de Lady Stoneheart agora me inventam essas coisas. E fico de mimimimi mesmo, sei que é uma adaptação mas agora entendo porque o George vai cair fora.

  • Lucas Neumann

    Rickon e Osha, quem lembra? Sdds

  • Thiago Corrêa

    Padrão HBO de sexualidade kkkkkkkkkkkk

  • Tyrion Lannister

    Além de estupro, assassinato e tortura, agora a série tbm terá pedofilia :v kkkkkkkkkk

  • Tyrion Lannister

    Esse casamento da Sansa não faz o mínimo sentido sob nenhuma perspectiva.

  • Tyrion Lannister

    A Sansa não será a falsa Arya. A Sansa será a Sansa mesmo. E o Fedor nunca se encontrou com a Shae, até pq ela tá morta o.O

  • Tyrion Lannister

    Também não entendi mt bem isso… ele acha que o Stannis vai matar o Ramsay e declarar a Sansa como Protetorta do Norte, deve ser isso… mas ficou sem pé nem cabeça.

  • Tyrion Lannister

    Dizem que vai terminar na “morte” do Jon Snow… e de quebra ele vai ser levado pelos Outros.

  • Tyrion Lannister

    Esse é o problema de ler spoilers. Mas você foi avisado rs

  • Patricia

    Serio q o George vai cair fora?

  • Anderson Lima

    Povo reclama, reclama, reclama. Parem de ver a série e fiquem com os livros então. Tenho certeza que esta temporada será tão boa (e tão distante dos livros) com as outras.

  • igor thadeu

    meu maior problema nem foram a mudanças. foram que esse maluco ai falou que é o começo de temporada mais fraco, isso desanima DEMAISSSSSS. co mo que pode ser o começo mais fraco?????? absurdo isso. E porque esse WHO pode ver simplismente 4 episodios e sair ai falando isso??? qual a logica?

  • Vinícius Rodrigues

    Palavras não definem minha decepção.

  • igor thadeu

    é possivel esse cara nao ter assistido nada né? pq eu nao vejo logica NENHUMA num cara WHO, qualquer , assistir o episodio e sair falando asneiras assim pra prejudicar a audiencia. O elio e a Linda terem assistido é uma coisa agora esse maluco ai??? Logica por favor? ainda mais 4 episodios..

  • Adriano

    Shae esta morta…. Fedor encontra a irmã no final do quinto livro….

  • Marcondes

    Ambos são de menores la então….mais o tommem da serie não parece ter 8 anos 🙂

  • Minha reação ao ler esses spoilers:

    http://media.giphy.com/media/cwTtbmUwzPqx2/giphy.gif

    Larguei de mão a série. Que seja uma boa experiência para quem vê apenas a série, porque pra quem leu os livros…

  • Thiago Lins

    A Shae morreu nos livros e na série, moça. Acho que vc tá confundindo com a irmã do Theon, a Asha/Yara.

  • Vaz

    O norte se lembra! hehehe

  • Cristina Gomes de Freitas

    PAIA

  • Vaz

    Ele quer o trono!

  • Cecilia Saraiva

    Eu ia reclamar da morte do Barristan (caso seja confirmada), mas… “Margaery e Tommem farão muito sexo”? Que esculhambação é essa, minha gente? :v

  • Cecilia Saraiva

    Certíssima, estou ficando meio desanimada.

  • Cecilia Saraiva

    Parece que os arcos de Jon e Stannis serão os únicos decentes.

  • Cecilia Saraiva

    E como sempre eles sexualizando o poder da Melisandre. Ela é bela, os homens ficam fascinados, mas o poder dela é macabro e vem do Senhor da Luz, ela mete medo e é misteriosa, mas na série eles têm que reduzir isso à atriz mostrando os peitos. :/

  • Wellington Schettini Junior

    Isso não entendi também, por isso acho q na verdade esses “spoilers” só serviram pra dar vontade na gente de querer ver logo os episódios e tirar nossas próprias conclusões.

  • César Moreira

    “Sansa, querida. Lembra-se daquela família cujo Lorde era vassalo de seu pai, que traiu seu irmão junto aos Frey, matando ele e sua mãe?”

    “Sim, eu me lembro.”

    “O que me diz de se casar com o filho do traidor, um bastardo sádico, psicopata e torturador?

    “Sim, claro. O que poderia dar errado?”

  • Adriano

    Primeiro eu faço uma leitura pra lá de promissora do excerto de Alayne dos Ventos do Inverno, fiquei muito contente com a evolução da personagem…
    Depois vc recebe esta BROCHADA de GOT…. XATIADO no level praládeimputecido com o destino de Sansa… sai das garras de um psicótico como o Joffrey para cair nas mãos de um psicótico-maníaco-depressivo como o Ramsay……

  • Wellington Schettini Junior

    Pessoal quer que a serie seja os livros televisionados e isso não vai rolar, temos q desencanar e aceitar que são histórias com rumos diferentes mas com o mesmo contexto. Por isso amo a serie e os livros, aceitando suas diferenças e sabendo que existem muito mais gente que só conhece a série. Quanto aos spoilers, fiquei muito decepcionado com a possibilidade do arco da Arya ser ruim, pq eu esperava mto dele como tb espero mto do arco dos Martell, e como não sou muito de concordar com opinião sem ter minha propria perspectiva vou aguardar para assistir os episódios e analisar se realmente o arco da Arya será ruim, ainda duvido disso. E quanto a Sansa ainda não vi sentido no casamento dela com Ramsay mas tb terei opinião formada sobre a realidade disso só depois de assistir aos episódios… de fato esses spoilers só servirão pra aumentar a ansiedade pra chegar logo dia 12… kkkkk

  • Victor Thorpe

    O único problema de brienne, é que ela quer matar o único verdadeiro e justo rei de westeros, stannis baratheon.

  • adriano

    que inveja vou sentir do tommen.

  • Myriel

    Tiveram que cortar o Vale porque não coube no orçamento. E com isso estragaram o plot de Sansa e Mindinho.

    Ausência dos Griff e da Companhia Dourada vai provocar muita diferença também…

  • Josy Montenegro

    Vou continuar assistindo… mesmo com todas as mudanças… ^^

  • Andrey

    3.6. Essa temporada trará um olhar mais positivo sobre Stannis.

    VAI COMEÇAR A BABAÇÃO… The one true king meuzovo.

    Mas sério, tem como desler? que fanfic ridícula

  • Vaz

    O norte se lembra! hehehe

  • Mas o arco da Arya é ruim nos livros também hahahahahaha

  • O cara falou que trabalha no ramo.
    Acho que a possibilidade dele estar mentindo é menor que 1%. Só não falo que é de 0% porque eu mesmo não assisti ainda.

  • Isso aí provavelmente foi fake.

  • Brandow

    Meu deus, que podre. Laguei mão.

  • Na minha humilde opinião, o jeito mais fácil de se divertir assistindo GoT é deixar pra lá a fixação nos livros e curtir a série como algo totalmente independente dos livros.

  • Hanna_21

    Adaptar é uma coisa, mas a história da temporada que foi exposta até agora só tem vaga semelhança com os livros. Salvo decepções aqui e ali, eu achava a série até bem adaptada. Mas isso acho que eles já estão ficando “criativos” demais i.i

  • Joy

    /fim da fanfic.

  • André Luiz Alcântara

    O ator que faz o Tommen tem 17 anos cara :v Na série ele tem 14 e a Margaery 17 ou 18, se não me engano e.e

  • priscila lima

    Só eu que vi sentido no arco da Sansa, eu acho que ela vai seduzir o Ramsay, matar o Roose e tomar o norte novamente. :v

  • GiuSal

    Não, sério?! Eu botando a maior moral na Sansa depois do vestido preto e agora essa dela penar na mão do Ramsay. Ou será o Ramsay penando na mão dela? O que não seria uma má ideia.
    As outras mudanças eu já esperava, é muita gente do livro para descrever, realmente tem que haver adaptações para que quem não leu os livros ficar perdido.

  • Gustavo

    Geral reclamando do casamento de Sansa com Ramsay. Pessoal, vocês não entendem a mente do Mindinho e de D&D. É claro que ela vai matá-lo em uma cena de sexo qualquer e o Stannis vai chegar tomando tudo no casamento enquanto os dois juram lealdade.

  • Leandro Soares

    Até o George largou mão da série, quem dirá os fans xiitas.
    Ventos de inverno 2016, eu acredito.

  • Leandro Soares

    Calma gente, o Tommen é quase homem feito.
    hahahahah

  • JasonLannister

    É brincadeira esse negócio da Sansa casar com o Ramsay né? Os Boltons que trairam a família dela e que contribuiram para a morte do irmão e da mãe dela, e agora ela casa com um deles? O.o
    Acho mais fácil a Sansa fazer o papel do Manderly do que ela casar com o Ramsay.
    Mas se o Mindinho acha que o Stannis vai vencer, por que casaria a Sansa com um Bolton? Não consigo entender.
    Uma pena que o arco do Theon não ser muito desenvolvido essa temporada, o ator faz um ótimo trabalho, que parece que vai ser disperdiçado essa temporada.

    O arco da Arya ser decepcionante tava na cara. No livro já não tá aquelas coisas, imagine na série.

    Os únicos arcos que parecem que vão ser satisfatórios serão o do Jon e da Dany.

  • Vinicius

    O que me incomodou foi a suposta cena de sexo entre Margaery e Tommen, acho desnecessário, acho tbm que será estranho assistir a isso, se não estou enganado a própria atriz que faz Margaery se incomodou com cenas.
    Mindinho deixar Sansa sozinha com Boltons, me parece mentira, pois geralmente Mindinho é um cara inteligente, deixa-la com os Boltons é burrice. Porem Sansa pode fazer as vezes da Sra Coração de pedra em Winterfell matando Boltons ao invés de Freys.
    Loras ser preso pela Fé militante é bem provável, pois em O mundo de gelo e fogo fica subintendido que a fé dos sete considera errado homens dormir com homens (Loras corra para Dorne! Lá o povo é mais legal), talvez ele morra (não please!) pois nos livros ele tá com a corda no pescoço.
    Robert, o Forte aparecerá logo logo, antes da caminhada acredito.
    Tyrion ser sequestrado, Okay faz sentido! Acho que Jorah vai leva-lo a Daenerys, mas Dany ira apoiar Tyrion e colocar Jorah para lutar na arena.
    Se for verdade sobre Brienne encontrar Sansa, provavelmente ela ira contar sobre a Arya, Sansa irá recusar ajuda, Brienne ficará sem promessas a cumprir, então ira para o Norte matar Stannis, talvez ela faça as vezes da Asha (espero que não).

  • Sniper Wolf

    sim, aparentemente pelo que já foi liberado de os ventos de inverno
    stannis vai conseguir prender os impostores do seu lado, e pelo jeito os
    boltons não consiguiram fazer isso e o pessoal de porto branco vai
    fazer torta de bolton e matar todos ou deixa-los muito fracos e stannis
    tomará winterfell, a sansa fará o papel de manderly de porto branco tmb na série como já foi falado.
    junção de vários personagens em 1 só, tem isso desde a primeira temporada e pessoal ainda não compreende.

  • MadHatter

    Cuidado que os fãs da vingadora da série vão contratar mercenários pra te matar depois disso.

  • The Queen

    Gente, comassim vai ter sexo entre a Margarida e o Tommen? Que história é essa? Ele é uma criança!

  • Sniper Wolf

    Muito melhor que os livros, minha opinião, sério que pessoal iria querer ver sansa sendo apresentada a 10 lordes do vale e descendo de ponei o ninho da águia, daenerys no trono fazendo nada, alias ela casa com um cara que o livro nem apresentou direito e mesmo depois de casada você não sabe nada sobre ele, tem coisa muito mal escrita de verdade no livro.

  • Guest

    A 4ª foi muito boa também, não tem como não negar MESMO que os livros não tenham sido seguidos a risca.

  • Guest

    Sansa casando com Ramsay…

  • Ze Andrade

    Sansa + Ramsay …

  • Laiks

    Já chutei o balde na relação série-livro, vou assistir a série, pelo menos com as modificações dá pra se surpreender um pouco, vou assistir sem fazer nenhuma comparação, se acabar gostando bom, se não, ok, um dia livro termina e eu poderei ler como Martin quis fazer.

  • Hahahaha vão mandar ela mesma vir atrás de mim, afinal ela é foda!!!!1

  • ferakmi

    4.5????? WTF

  • Sim, porque verossimilhança, detalhismo e cuidado são desnecessários, o bom mesmo é ação nonstop!

    Ainda bem que temos Benioff e Weiss para consertar as coisas mal escritas de verdade pelo GRRM.

  • Thiago Lins

    Sim. Bom, to falando que não vou ver mas provavelmente vou dar uma espiadinha. Ainda quero ver a arena de Daznak e a Caminhada da Cercei.

  • Marco Otávio Zandoná

    Se realmente acontecer isso estou pensando seriamente em parar de ver a série. Parece que os produtores precisam dar um jeito de relacionar os personagens principais sem colocar alguns secundários.

  • César Rodrigues

    Único e verdadeiro rei de Westeros não é rei, nem homem, é mulher! Daenerys Targaryen é a rainha por direito. Mother of Dragons!

  • Joao Palmadas

    Tentei ler tudo, mas é tanta besteira que não aguentei. Mais tarde vou ler com mais cuidado. Se não comentar, é porque não deu mesmo para aguentar.

    Por enquanto, a única notícia boa é a ausência da merreca.

  • Não vou julgar sem ver. Pode ser que na série tudo tenha coerência dependendo do que eles fizerem. E eu já não ligo faz tempo deles distanciarem do livro desde que seja bom (assim como são os livros).

  • Baratheonz

    Você é retardado? Tá zoando né?

  • wildfire35

    Não engulo esta historia de casamento entre Sansa e Ramsay, totalmente sem lógica isto.

    Agora não acredito de jeito nenhum, nesta historia que Margaery e Tommen farão muito sexo, pois o ator que faz Tommem é menor de idade, a não ser que fique apenas implícito, pelas conversas da corte, mas sem realmente mostrar o ato.

  • Adriano

    Não MEU REI…. Quero ver Sansa pendurando cabeças de Freys, Boltons e Lannisters em estacas. Como ela vai fazer isto pra mim pouco importa, porém casa-lá com Ramsay Bolton é perpetuar o sofrimento dela, que vem desde a morte do pai. Espero que ela use a cabeça de Lorde Bolton como souvenir pessoal.
    Se vc não entendeu do porque Daenerys casou com Hizdhar zo Loraq, ai é questão interpretativa e eu não posso fazer nada a respeito.
    E tem outra: O que foi postado com relação a Sansa não é nem um pouco condizente com o que foi mostrado até agora na série:
    – Roose Bolton traiu o seu suserano pra se tornar o Lorde Protetor do Norte numa ação infame chamada O casamento Vermelho. Qual o argumento que será utilizado, pelos produtores da série, pra que ele aceite que seu filho se case com Sansa Stark?? Além de já ser casada com Tyrion Lannister pesa uma acusação de regicídio contra ela….. se esqueceu disto???….. espero que não.

  • Victor

    Ela realmente falou em incômodo nessa temporada… Não a toa né? O Dean Chapman tem 17 anos

  • Victor

    O ator tem 17 anos, imagina o personagem… (mesmo sendo mais velho que o Tommen dos livros)

  • Matheus Laste

    Haha então pode ficar tranquilo que no ritmo que a história dela se desenvolve o máximo que ela pode fazer é imaginar a sua morte trocentas vezes enquanto caminha de um lado pro outro kkkkkkk.

  • Saw

    não sei o que falar só sentir………….. sentir decepção.

    Cersei não vai tacar fogo na torre da mão? To bem triste.

  • Victor

    Creio que a lógica é de que Stannis vencerá os Boltons, e não a guerra pelos sete reinos… Assim se Roose e Ramsay morressem, Winterfell, Forte do Pavor e o título de protetor do norte passariam ao filho de Sansa (pelo menos foi isso que eu consegui entender)

  • Victor

    Muitas mudanças hein? Tá bem diferente do livro… Preciso assistir pra julgar.

  • Eu acho que muita gente ta julgando a serie pelo livro e eu acho que não é algo justo. É logico que a serie sai perdendo já que o livro pode passar muito mais informações sem gastar com isso, coisa que na televisão não acontece. Essa separação já havia sido avisada e pelo que os produtores podiam fazer esses primeiros episodios pareceram realmente bons.

  • charles arthur

    que obsessão por Merreca qualquer post daqui tu cita o nome dela, se eu fosse tu nem lia, tá tudo realmente uma grande bosta, para os leitores do livro essa temporada vai doer mais que o casamento vermelho, a execução de Ned e a morte de Oberyn juntas, pq cada cena vai ser a morte da na nossa esperança.

  • Benjamim Oliveira

    Se for realmente assim , fica claro que os diretores se perderam totalmente , sem criatividade alguma , só obviedades , vai parecer historia da Disney , lamentavel .

  • Felipe Praxeds

    poxa, Sansa e Ramsay nada a ver. Agora é hora da virada na vida dela, dela aprender a jogar o jogo. não pular de um monstro (Joffrey) pra um monstro mais monstro (Ramsay). Sério que bizarro!

  • Martins

    O de Ferro? Quais seriam as chances dele, com exército nortenho fraco depois da guerra, contra exércitos do sul? Ainda não consigo entender… Oo

  • Alan Furman

    EU NAO PAGO HBO PRA ISSO!

  • Letícia

    Pois é, na série não e tão ruim, a atriz é realmente mais velha que o menino, mas nada de grave…mas nos livros isso é TENSO e boa parte das tretas que a Cersei arma contra a Margaery.

  • Raul Shayek

    nas entrevista do tapete vermelho a repórter perguntou sobre seu personagem, a resposta:

    Dean:”como telespectador acharia estranho, mas pra min a coisa é boa” HUMMMM!!!!!!!!

  • Raul Shayek

    4.05 !!!!!!!!!!!!!!!!

  • Júlio Domeneghini

    Se forem essas as mudanças realmente não vou me importar de ver a série, ja que ela corre para um rumo completamente diferente do livre, aparentemente.

  • Jose Leitao

    Pelos comentários acho que é difícil agradar a galera uma hora reclamam que a série vai dar Spoiler dos livros, outra hora reclamam que a série está diferente dos livros. E a audiência continua firme, só pode ser masoquismo.

  • Acho que antes de atirar pedra tem que entender que GOT tem personagens tão fortes e bem construídos que se consegue colocá-los em outras situações sem perder a lógica deles. Sei que gera um incômodo sendo diferente do livro, mas já fomos avisados e SIM SERÁ DIFERENTE. Tem que se conformar e entender que esses rumos podem gerar encontros e consequencias interessantes á história.

  • Gabriela Rosa

    Eu sabia que iam dar um jeito de casar a Sansa com o Ramsay kkkk, bem muitas mudanças em relação aos livros, tenho minhas dúvidas se vai ser bom ou não, só quando assistir mesmo pra saber.

  • Gabriela Rosa

    Também achei super bizarro, não acho que pelo rumo dos livros e também daquele capítulo de TWOW o Martin tava pretendendo fazer isso não.

  • Floyd Venner

    achei chato, sou um fã chato dos livros então? 🙁

  • Bertone Porto

    Talvez o plano do MIndinho em fazer a Sansa casar com o Ramsay seja para ganhar a confiança dos Bolton e que fique mais facil para trai-los. Veremos.

  • Aparentemente vão substituir varias cenas que estava esperando muito ver

  • Antonio Filho

    Que os Outros levem Sansa e Arya juntas, a primeira por ser chata e a segunda por ter capítulos chatos.

    Dany e todo seu núcleo também podem ir com os seiscentos diabos.

    Stannis rules, true king! Infelizmente acredito que a humanização dele é o prenúncio de sua morte.

  • jorge_lito

    Essa temporada vai ter spoilers do livro 6, como muitos já sabem, por isso nem reclamo mais por que a série tá diferente dos livros. Prefiro ler o livro 6 e ter um monte de surpresas do que já ter visto na série. Claro que uma coisa ou outra vai ser igual.

  • jorge_lito

    Desses spoilers o que eu fiquei mais triste foi saber que o arco do Theon é o pior, sendo que no livro 5 o Fedor tem um dos melhores POVs de longe…

  • Aguamineral Comgás

    Depois de Lost, nada mais me surpreende.

  • Vaz

    Sim, o trono de ferro. Não sei quais são as chances dele, particularmente eu não consigo enxergar isso, mas ele diz isso ao Ramsay nos livros.

  • Cecília Nascimento

    Eu realmente confundi a Shae com a Asha ‘-‘ MEU SENHOR, mil perdões, OBRIGADA POR TER ME AVISADO MOÇO

  • Cecília Nascimento

    O rapaz acabou de me alertar, eu confundi tudo, troquei os nomes

  • Cecília Nascimento

    A Falsa Arya no livro é a Jenna, certo? Nao me recordo do nome dela, mas é a antiga dama de companhia da Sansa, e ai está falando que a Sansa será revelada como a falsa Arya e isso me deixou confusa, porque se isso acontecer o que vao fazer em relação ao Fedor? Já que ele encontra com a irmã, a Asha (que confundi o nome com Shae, sou uma anta), no caminho para o acampamento de Stannis, ou é quando chega lá, algo assim, e o Ramsay fica furioso, mandando mensagens até para a Patrulha da Noite, por conta do Jon Snow.

  • Cecília Nascimento

    Agora basta escolher acompanhar a série ou os livros. Vou optar pelos livros, até mesmo por estar sem tempo algum para poder me dar ao luxo de fazer maratonas e mais maratonas, como ocorria ano passado.

  • Cecília Nascimento

    Também achei um dos melhores POVs no último livro, é uma pena mesmo não estarem valorizando o personagem

  • Cecília Nascimento

    Se eles fizerem isso vai ser tipo muito muito polêmico, principalmente se as cenas forem explícitas, se não, se so for aquela coisa que não mostra nada até que tem como

  • Cecília Nascimento

    Legal é que falei que Theon ia encontrar com a Shae, a irmã dele, sendo que Shae é a amante do Tyrion que morreu, e Asha que é a irmã dele, e ai muito obrigada George Martin por fazer um livro que tem mais personagens do que páginas (exagerei).

  • Cecília Nascimento

    Vao ser spoilers mesmo ou mudanças dos produtores? É isso que não tem como saber, por isso não vou arriscar, o difícil vai ser ficar alheio ao mundo inteiro comentando sobre as cenas

  • joao pedro

    Nossa voces reclamam de tudo, se a serie ta igual os livros reclamam que vai dar spoilers do 6º livro, se ta diferente reclamam porque querem que esteja igual, realmente nao da pra entender, e outra isso sobre a Sansa, ate parece que voces nao conhecem a série, voces nao acham mesmo que esse casamento é só por isso né, ainda mais que naquela parte do trailer o mindinho diz pra Sansa ”vingue-os”, obviamente tem um plano por tras disso, essa cena que deve ser a tal cena polemica que a atriz diz, provavelmente ela vai matar eles depois de ter consumado o casamento, ou ate depois, porque ai ela vai ter direito sobre forte do pavor caso eles morram, tenho certeza que é isso que vai acontecer e sobre o arco da Brienne eu acho que ela vai passar o papel da lady stoneheart naquele capitulo da Brienne no Festim

  • Chocada com Tomem x Margaery e Sansa x Ramsay. Coisas completamente inesperadas, eu muito ansiosa para ver isso.

  • Já suspeitava que Sansa seria prometida ao Ramsay ‘-‘
    Dai se segue:
    Loras sendo preso por trepar ‘-‘
    Jovem Gryff não aparece ‘-‘
    Nem Merreca ‘-‘ :'(
    Barristam pode ter morrido !!!! ‘-‘
    Verme cinzento ‘-‘
    Os Greyjoy não tem núcleo ‘-‘
    Arianne não vai ter; Ellaria vai interpretar ser arco ‘-‘
    Brienne vai para o Norte ( e não tem Senhora Coração de Pedra) Vá saber oque vai acontecer com eles ‘-‘

    A série deu uma mistureba em tudo.. Mas já sabemos que nenhuma adaptação é fiel a qualquer livro. A série agora é unica, é sabido 🙂

  • Porém a obra original é bom, e a história fascinante. Seria uma pena não ver isso na série. Que com certeza, é oque todos aqui queremos ‘-‘

  • jorge_lito

    Vai ter de tudo um pouco….

  • Joao Palmadas

    A série é considerada uma das que mais tem personagens e ter personagens demais é um problema para as pessoas que assistem só pela televisão. Por isso, a necessidade de cortar personagens e também de concentrar as ações de três ou quatro num personagem só. Então, os eventos do Norte, do Vale e das Terras Fluviais se concentram no Norte. Em Dorne, parte dos eventos das terras fluviais e os eventos de Dorne mesmo.

    Agora, é estranho que não sejam coerentes com essa política. O núcleo de Braavos deveria concentrar Tyrion, Varys, Arya (pelo jeito o Sam não vai viajar..), os banqueiros, etc. Quer dizer, eu acho quer seria bom ver Volantis na abertura, claro, mas também acho estranho que no caso de Essos não sigam a política de concentrar o máximo de eventos no mínimo de personagens e lugares (embora Pentos tenha sido cortada… Mas seria melhor concentrar os eventos de Essos numa cidade só). Se o Tyrion pode cruzar com a Dany, porque não com a Arya (que nos livros cruza com o Sam)?

  • Joao Palmadas

    Não é estranho que tenha tanta gente querendo que o Mindinho deflore a Sansa (eu não faço muita questão) mas ninguém querendo ver a Margaery deflorando o Tommen? As pessoas reclamam que ela e o Tommen terão muito sexo, mas o que querem? São um casal jovem, ela vai ensinar o garoto e enquanto se divertem, ela vai acabar dominando o marido e suplantando a mãe – o que vai servir de argumento para a crescente tensão entre a Rainha e a Rainha Mãe. A verdade é que quanto mais sexo fizerem, mais cresce a autoridade da esposa e diminui a da mãe. Já que pelo jeito pode ter incesto entre irmãos mas não pode ter entre mãe e filho.

    Se não fosse pela mãe terrível dele, o Tommen e a Margaery teriam tudo para dar certo. Ela é linda, é esperta e está superfeliz com o título de Rainha, ele é carinhoso, dedicado, bonito e virgem. Seria um casamento perfeito, se não fosse a mãe terrível dele.

  • JasonLannister

    Moldar um acontecimento de forma diferente é uma coisa. Mandar um personagem que estaria no Vale para o Norte para casar com um psicopata Bolton, familia traidora e tbm responsável pela morte do Robb e Catelyn é outra muitíssimo diferente.
    Sobre oq vc disse que pode acontecer: É provável, se eles juntassem o Manderly e a Stoneheart em um personagem só (Sansa) pode ser que fique até que bom. Vamos ver.

  • Ana Caroline Castro

    Simplesmente acho que vou ver o primeiro episódio e se não gostar vou esperar o livro, e principalmente se estragarem os arcos da Arya que são meus favoritos!

  • Jean Paulo

    gente, gostei pra caramba das mudanças! Vai ser uma temporada muito foda

  • O Tommen é mais novo que a Sansa… beeem mais novo. Mais novo até que a Arya. Por isso a estranheza.
    Se nos livros que era mais aceito sexo em tenra idade, não foi usada esse tipo de cena, porque fazer isso na série? Para levantar mais polêmica ainda?

  • Sílvia Granger

    Concordo com você. Tommen e Margaery é quase um escândalo….já Mindinho e Sansa tem até contagem regressiva e torcida organizada. Acredito que entre Tommen e Margaery ficará implícito, pois o ator é ainda mais jovem que a Sophie Turner e durante as filmagens ele tinha 16/17 anos.

    O embate entre Cersei e Margaery será sensacional! Mal posso esperar!

  • Sílvia Granger

    Concordo plenamente com o teu 1º parágrafo. Não há como colocar na série todos os cenários e personagens que os book readers querem. Logisticamente e financeiramente isso é impossível e na série eles teriam que inserir personagens que não apareceram ainda. Lembro ainda que caras novas demorariam para criar vínculo com o público. O melhor mesmo é investir nos personagens que já são considerados fan favorites.

    Eu realmente acredito que a Sansa não será essa vítima toda que as pessoas estão temendo, pois isso contraria o crescimento da personagem. Tampouco acredito que ela virará Mindinho 2 ou Cersei 2. Acho que ela vai sofrer bastante ainda por causa da dupla Ramsay e Myranda, mas de alguma forma será mais dona das suas ações.

  • Giovanna Givoni

    daora a vida

  • lucas ramos ramos

    Nossa que loucura que ficou tudo isso! Essa temporada ja ta dando o que falar e nem começou ainda kkk. Fiquei muito interessado em saber o que eles pretendem fazer,mas e esperar ate domingo entao…..

  • joao pedro

    Mas se ela fosse ficar no vale, já que nao tem a Lady Stoneheart, iria ficar sem a vingança pelos parentes dela e nao teria muito o que desenvolver no vale, porque se ela fosse ficar lá a personagem ia ficar meio vaga

  • joao pedro

    Tambem acho, ficaria meio confuso se tivesse muitos personagens e eles nao tem tanto dinheiro pra pagar atores pra interpretar tantos personagens

  • Monica Leite Rodrigues

    Acho que ficou uma bosta!

  • leo f

    Foi um dos que mais empolgou. Foi um dos únicos que pulei capítulos pra ler o próximo, pq tento evitar fazer isso ao máximo, mas depois daquele pulo do muro de Winterfell não deu…

  • leo f

    Queria Manderly 🙁

  • Adriano

    Alguém ja citou que estas postagens podem realmente serem fidedignas com o que será mostrado…algo em torno de acima de 90%
    Então fica as minhas impressões:
    Arco 01:
    – Ok…eu quero ver Sansa pendurando as cabeças dos Freys e Boltons pela infâmia que foi o Casamento Vermelho….como ela vai fazer isto pouco importa…e não será ficando no vale que ela vai fazer as vezes de Lady StoneHeart e dos Manderly…Porém resta uma dúvida: Que argumento será utilizado para convencer Roose Bolton a trair aos Lannisters?? Sobre Brienne, com a perda de Arya e Sansa, só lhe restará realmente uma missão: Matar Stannis. Sobre Sansa e Mindinho continuarem se beijando ela sabe o que ele quer e ela vai saber amarrá-lo.
    Arco 02:
    – Já foi mostrado nos dois trailers que Missandei beija um GreyWorm bem machucado e que na luta da Arena, Barristan Selmy não esta presente….Então pode ser até que ambos morram…Estou bem curioso por esta interação entre Tyrion X Varys e depois Tyrion X Sor Jorah…acredito que teremos boas interpretações dos três atores…Graças a deus não tem Merreca… Barristan querendo incutir em Daenerys um pouco de noção de justiça, porém depois de ter um dos seus Imaculados morto acho que ela vai querer é olho por olho dente por dente.
    Arco 03:
    – Pelo visto não teremos o Corvo de Jeor Momont crocitando “SNOW…SNOW…SNOW’, o que é uma pena…. Mas se bem me lembro o novo comandante só pode ser eleito com dois terços dos votos…Mestre Aemon dando o voto de minerva seria mostrar um racha na Patrulha da Noite e com a possibilidade do comando de Jon Snow ser MUITO questionado pelos patrulheiros… A decapitação de Janos Slynt eu aguardo e mesmo não sendo tudo aquilo, ja fico satisfeito que vai acontecer… Não gosto da humanização de Stannis, afinal ele matou o irmão com bruxaria e nada no mundo vai limpar esta mácula de sua história. Mas me parece que também me emocionarei com esta conversa entre ele e Shireen. Sobre a suposta morte de Mance Rayder devo dizer que não me agrada nem um pouco… Sobre a oferta da legitimação de Jon Snow e transformá-lo no Lorde de Winterfell me perece intimamente ligado a passagem em que Lyanna Mormont só reconhece um senhor no Norte e este deve ser um Stark…Os nortenhos são fieis e Stannis vai ter que ganhar a confiança deles nomeando um Stark como Lorde de Winterfelle ele tem Jon Snow. Sobre Mel e Jon isto eu já esperava que iria acontecer na série…nos livros é implicito a tensão sexual entre ambos…na série isto vai acontecer mais a olhos vistos com certeza.
    Arco 4:
    – O mais WTF de todos..Jaime indo pra Dorne no primeiro episódio e só chegando no quarto ou seja metade da temporada com enrolação… Ellaria assumindo o papel de Arianne ja era esperado… Ela convocando as Serpentes também ja era esperado… A menção de MUITO sexo entre Margaery e Tommem é bem sem noção…acredito que seja somente implícito…Se não for assim então os caras perderam a noção do ridículo… Cersei arquitetando para a prisão de Loras não me soa estranho, afinal seria a a maneira de se livrar do casamento arranjado entre Tywin e Ollenna e mesmo com a morte os Tyrells vão querer que esta união aconteça…agora os pardais impedindo que o Rei e sua guarda tenham acesso a Loras me parece um convite pra sangue escorrendo, porém estamos falando de Tommem e não de Joffrey e então acho que o rei não vai querer um derramamento de sangue nos degraus do Septo de Baelor.. Não ser um fantoche de Cersei é o mínimo do que se espera de Kevan Lannister que é um líder e estartegista muito capacitado e somente ofuscado por uma lenda como Tywin (apesar de eu achar Tywin um FDP).
    Arco 5:
    – Sou fanzasso das garotas Stark e acho que cada uma terá a sua vez… porém espero bem mais da gata dos canais…muito pouco foi mostrado mas deve esquentar do meio da temporada pra frente.
    ———————–
    Quero realmente me empolgar e estou ansioso por esta temporada… mas em um primeiro momento o arco 01 me deu uma brochada gigantesca…. mas vamos ver não é mesmo…quem sabe este arco me surpreenda positivamente.

  • Anon Anonimo

    lol

  • Anon Anonimo

    A política tem um sangue frio . E os produtores tem que correr em 10 episódios. Agora a questão real era: Ter ou não ter Falsa Arya!?

  • Anon Anonimo

    Pelo livro o Stannis tinha mais death flag que o Ramsey…

  • Anon Anonimo

    Na realidade eles querem ter uma narrativa mais enxuta e direta, só são 10 epis pra 20 plots que mudam e desmudam sozinhos.

  • Tiago Lemos

    O retorno dos Stark’s na série:
    – Sansa dominando o Ninho e o Norte;
    – Jon Lorde Comandante;
    – Arya e Bran treinando e ficando sinistros…
    Lannister, a dívida será paga, o inverno vai chegar pra vocês!

  • Martins

    Putz cara, não me lembrava disso.. dele cobiçando Trono de Ferro. Oo

  • Vaz

    VOCÊ TEM MEUS CUMPRIMENTOS! Ótima análise! Estava em dúvida se assistiria ou não a série, agora sei…VOU ASSISTIR!

  • Ele não quer o Trono de Ferro, quer possivelmente ser Rei do Norte. Quem diz isso é a Barbrey pro Reek.

  • Wellington Schettini Junior

    aaaa Felipe acho os capítulos dela variam entre chatos e misteriosamente interessantes… fico na expectativa de descobrir mais sobre os Homens sem rosto e a casa do branco e preto e acabo me entretendo.

  • Tiago Lemos

    Gostei! Escreva mais…

  • Calopes

    Como as informações originais que levaram a este post, parecem não terem sidas do dia 01/04/2015.
    Então elas estariam corroborando a ideia de que o Grande Outro é um Bolton e que atualmente se passa como Mindinho.
    Ora, para quem o Mindinho entregaria a Sansa? Para um Bolton, mais especificamente Ramsay, que além da lavagem cerebral e esfolamento, usa-se da necrofilia com suas vítimas.
    Qto ao item 1.8 do post, claro que em algum momento o Mindinho terá que se ausentar, tendo em vista que assume mais de um “papel”.
    Também estaria de acordo com a teoria, o fato da Sansa aparecer nas criptas de Winterfell e possivelmente encontrar fatos reveladores e apavorantes relativamente a cadáveres de Starks, de tal forma que ela correria grande perigo por esta descoberta.
    Acrescento que as coisas estariam todas encaminhadas em Porto Real, conforme planejadas pelo” poderoso garanhão”, tal como teria sido denominado o G.O., por Khal Drogo na cena em que a Daenerys está na Casa dos Imortais ep.10, temp.02( a partir de uns 36 min. de video). Como por exemplo pode se ver na cena do ep.05, temp.02( a partir de uns 9 min.), em que Margaery diz ao Mindinho que quer ser , não uma rainha, mas a Rainha.

  • Foi boa mas não foi espetacular, compara á 2a e 3a a 4a foi sim incrivel, mas se comparar com outras series de alto nivel, ou ate mesmo a primeira temporada de GoT, fica muito atras…

  • Joao Palmadas

    Eu acho que a traição dos Boltons aos Lannisters já está profetizada nos livros. Como a senhora Dustin diz ao Theon:

    ” Um servo estava passando. A Senhora Dustin segurou sua taça e deixou que ele a enchesse, então gesticulou para fazer o mesmo com a taça de Theon. – Verdade seja dita – ela falou –, Lorde Bolton aspira a mais do que uma mera senhoria. Por que não Rei do Norte? Tywin Lannister está morto, o Regicida está mutilado, o Duende Fugiu. Os Lannister são uma força gasta, e você foi gentil o suficiente para livrá-lo dos Stark. O velho Walder Frey não fará objeção que sua pequena Walda Gorda se torne rainha. Porto Branco pode ser um pouco incômodo se Lorde Wyman sobreviver à batalha que se aproxima… mas estou quase certa de que não sobreviverá. Não mais que Stannis. Roose removerá ambos do seu caminho, como removeu o Jovem Lobo. Quem mais há?”

    Mas isso ainda não aconteceu nos livros, e se acontecer (eu acho que não acontecerá) com certeza será bem diferente de como vai acontecer na série.

  • Joao Palmadas

    Polêmicas costumam aumentar a audiência.

    E o Tommen na série não é tão mais novo que a Sansa, não. A Sophie Turner tem 19 anos e o Dean-Charles Chapman tem 17.

  • Tassia Karl

    Não me conformo de ficar sem o Jovem Griff e Arianne 🙁

  • Adriano

    Havia me esquecido desta passagem na Dança…
    Realmente pra que ele tenha apoio das Casas Nortenhas, terá que providenciar um Stark em Winterfell.

  • Jaguarinha

    Nossa, eu sabia que a história ia ser diferente dos livros, mas não tanto!! TOTALMENTE DIFERENTE! Incrível.

  • Victor

    Hein?

  • RODRIGO DA SILVA RESENDE

    a que ponto chegamos, falta personagens e arcos inteiros, ta mto viajada a série não sei se é só eu mas eu fazia um grande esforço pra assistir a quarta temporada e essa parece que vai estar pior , não to com vontade nenhuma de assistir essas histórias doidas ai de sansa em winterfell e jaime em dorne ,é mta zueira que tão fazendo kkk

  • Anderson

    Acredito que seja estranho mais para os leitores, visto que Tommen tem 8 anos quando assume o trono no livro, e não os 17 do ator. Agora levando em consideração a idade ele na série não há nada de anormal mesmo! Quanto a Mindinho e Sansa, não gosto da ideia dos dois juntos, mas desde que a Sansa tenha aprendido o jogo, que faça o que for melhor.

  • Slag, o desnecessauron

    Parecem mais fracos pq são mais fracos. Começaram os fillers de GoT.

  • Saulo Andrade

    Preferiria mil vezes Sansa fazendo as vezes da Senhora Coração de Pedra do que da Jeyne Poole.

  • Enos de Souza

    Ah…será que o Theon vai salvar a Sansa como foi com a Jeane Pool? Talvez não porque a Sansa deve deixar de ser uma menina assustada. Talvez um plot um pouco melhor envolvendo Theon, Sansa e Brienne…

  • Juliano Feitosa

    Barristan Selmy NÃO MORREU!!!

    Se ele fosse morrer, o Filho da Harpia teria cortado sua garanta, sem a interrupção do Verme Cinzento!!! Não faria sentido filmar esse momento e depois ele aparecer morto!!!

    E outra… a HBO mostrou um trailer com o Verme Cinzento lutando na ARENA!! Para mim foi um erro, um spoiler!!! Pq agora sabemos que ele não morreu mesmo!! Hahahahah

    PS: Não deixem de ver na HBO… a série só sobrevive pq tem AUDIÊNCIA!!

  • guilherme

    Essa quinta temporada eh completamente diferente dos livros. Vale para testar uma sequencia diferente de acontecimentos, mas as coisas mais legais da serie serao perdidas, como as varias burradas que a Cersei faz, a estrategia do Stannis para conquistar Winterfel, a estrategia de guerra do Doran Martell, o aprendizado da Arya… eles deveriam fazer umas duas temporadas com esse livro e explorar mais as artimanhas, tramoias, maquinacoes, etc…

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    Parando para pensar, até que eu estou gostando. Realmente, o arco mais fraco é o de Arya. Eu não entendo o porquê do capitão do barco saber onde leva-lá.

  • Vinicius Figueiredo

    Pô aqui ninguem comentando dos 4 primeiros epsodios disponíveis dessa temporada para download torrent antes de passar na hbo?

  • José Roberto Caivano

    Ihul, pelo quarto episódio, Lorde Mace Tyrell (mestre das moedas) sendo enviado para Braavos negociar com o banco com escolta de Sor Meryn Trant… É sinal que o capítulo da Mercy vem aí ///
    Com Lorde Tyrell fazendo as vezes de Lorde Harys Swyft e Sor Meryn no lugar do Raff

  • Sabrina Deyse

    Não é o Verme Cinzento na arena, e sim, Jorah. A única parte que mostra no trailer é Missandei tipo se despedindo do Verme Cinzento com um beijo.. Quem será o próximo líder dos Imaculados? =

  • José Roberto Caivano

    Pelo jeito nessa temporada acontecerá as tão esperadas guerras que ficaram de fora dos livros… Pelo menos Winterfell… Só por isso já vale a pena =D

  • Laion

    Para que tantas mudanças em relação ao livro! Estou no meio do Festim e já comecei a ler o Dança dos Dragões(para não levar tantos spoilers quando olhasse o primeiro episodio) , e me decepcionei. Não é querer ser chato, mas a série ta pecando de mais, podiam deixar de lado um pouco as cenas de sexo e parar de cortar personagens e acontecimentos.
    Alguém sabe se a 5ª temporada vai chegar no fim do A Dança dos Dragões? ou vão separar em 2 temporadas?

  • José Roberto Caivano

    Provavelmente vai chegar sim, na verdade acho que irá além do livro

  • Hulk de Diadema

    Bom, agora posso assistir de boa. A série virou Fan-fic, uma pena que as melhores partes dos livros não vão aparecer na série.

  • Clara

    com a Ollenna voltando, acho que o Loras já era </3

  • sasaasas

    Tudo ocorreu desse modo mesmo, tava tudo certo lol