Produtores comentam mudança na história de Sansa para a série de TV

O texto a seguir possui spoilers do episódio 5.03 :”High Sparrow”.

3

A quinta temporada de Game of Thrones está tomando caminhos bastante diferentes daqueles que estão nos livros de George R. R. Martin. E em uma das maiores mudanças em relação ao material original, vimos no episódio 5.03, ‘High Sparrow’ Sansa Stark em Winterfell prometida em casamento para Ramsay Snow Bolton. Nos livros, como sabemos, Sansa ainda não tirou os pés do Vale Arryn. O que motivou a mudança fundamental no arco da personagem para a adaptação? David Benioff, D. B. Weiss e Bryan Cogman contaram para a revista Entertainment Weekly:

“Sansa é uma personagem que nos preocupamos quase que mais do que qualquer outro personagem, e desde o início as irmãs Stark têm sido as duas personagens que mais nos fascinaram”, disse David Benioff. Tivemos muita sorte no casting porque é muito difícil escalar boas crianças. Mesmo se elas realizarem uma ótima audição, é muito difícil saber se elas poderão literalmente crescer com seus papéis. Com Sansa e Arya, em particular, suas histórias tornaram-se bastante escuras. Foi uma aposta e o fato de que elas se tornaram grandes atrizes é meio que um milagre “.

Benioff acrescenta que foi por conta da força de Sansa que eles decidiram colocar mais dramaticidade em seu arco de história, envolvendo um noivado com Ramsay. A ideia de uni-la ao herdeiro da casa Bolton veio durante a produção da 2ª temporada de Game of Thrones:

“Nós realmente queríamos que Sansa desempenhasse um papel importante nesta temporada, disse Benioff. Se continuássemos a ficar absolutamente fiéis ao livro, seria muito difícil. Havia um subplot que amamos dos livros, mas que usava uma personagem que não estava na série”.

O roteirista Bryan Cogman defendeu o seguinte:

“As sementes foram plantadas em nossas mentes lá no começo. Nos livros, Sansa tem pouquíssimos capítulos no Vale. Isso não poderia ser uma opção para uma das nossas personagens principais. Esta é uma adaptação muito ousada, nós gostamos da possibilidade de trazer uma Stark de volta para Winterfell e vê-la se reunir com Theon sob estas circunstâncias. Você tem esse plot com Ramsay. Você tem uma de suas personagens principais – que é uma atriz incrivelmente talentosa que temos seguido por cinco anos e espectadores que a amam. Fazemos isso? Ou trazemos uma nova personagem para realizar a tarefa? Para mim, a questão responde a si mesma: Você usa o personagem que o público está interessado.”

A jornalista Helen Sloan diz que Sansa não será necessariamente a Jeyne Poole dos livros, concluindo que os fãs de R. R. Martin podem achar que sabem o que vai acontecer com Sansa, mas que os produtores podem ter pensado em alguma outra reviravolta para ela.

Mas por que Sansa decidiu seguir Mindinho e se casar com a família que assassinou seu irmão? Benioff responde:

No início, Sansa era ingênua e inocente. E ela ficou traumatizada, passando anos em estado de choque dentro de sua couraça. Em um certo momento ela teria que escolher entre morrer ou sobreviver e se tornar mais forte. Ela escolheu a última opção e aprendeu isso com um professor incrivelmente desonesto, Mindinho. A coisa interessante sobre Mindinho é que ele parece não ter quase nenhuma fraqueza, além de sua afeição por Sansa. Ele ficou obcecado por ela desde aquele episódio do torneio da Mão.

Mas… não é estranho ver Mindinho entregar Sansa para outro homem? Benioff mais uma vez, responde:

Esse é o lance sobre Mindinho – por mais que ele se importe com Sansa, ele se preocupa ainda mais com o poder. E agora ele vê uma oportunidade para ganhar mais poder para si”.

 

 

Assista aqui o trailer do episódio 5.04 ‘Sons of the Harpy’

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Beth Salgueiro

    mindinho FDP…

  • “Você usa o personagem que o público está interessado.” = corte nos custos.

  • Martins

    Estou no aguardo de Sansa matando alguém. Seja Ramsay, Mindinho, Theon… quem for. Acho que isso separará de vez a garota ingênua da mulher forte que estão querendo nos mostrar. Dá-se a entender que nem em Mindinho mesmo ela confia mto.

  • João Victor

    “A jornalista Helen Sloan diz que Sansa não será necessariamente a Jeyne Poole dos livros, concluindo que os fãs de R. R. Martin podem achar que sabem o que vai acontecer com Sansa, mas que os produtores podem ter pensado em alguma outra reviravolta para ela.”
    AMÉM!
    Isso somado ao otimismo com que os produtores se mostraram nessa entrevista diante da personagem torna cada vez mais inviável o suposto estupro que estão rumorizando. Tenho certeza que a reviravolta vai pender mais pro lado da Stoneheart, com a Sansa assumindo o papel de “vingadora do norte”.

  • jean

    Gostei da adaptação, não vejo esse núcleo do vale fazendo sentido na TV, são muitos personagens a apresentar para nada de muito interessante para um público que está atrás de fogo e sangue.

  • Gabriel

    Eu li os livros e, sinceramente, eu AMEI essa mudança. Se fosse seguir a Sansa no livro essa temporada, o núcleo dela ia ser um saco, mas agora tá MEGA interessante. É um dos que mais to ansioso pra ver o que vai acontecer!

  • laysguerrero

    Foi uma mudança muito grande, mas não dá para avaliar ainda se essa nova história será boa ou ruim.

  • Danilo Moura

    Também acredito na teoria que a Sansa irá desempenhar o papel da Lady Stoneheart como “vingadora do norte” . Mas tenho a impressão de que ela vai sofrer uma bocado nas mãos dos Bolton (a tão comentada cena polêmica) antes da vingança .
    Destaque para a melhor cena da temporada até agora , aquela senhora dizendo pra Sansa : “The North remembers !”

  • Carol BB

    Se ela fizer o papel de vingadora do Norte, muito que bem…
    Agora, se levaram ela para Winterfell, para regredir novamente à mocinha sofredora, podiam ter deixado ela mofando no Vale que era melhor.

    De qualquer forma, acho absurda a desconstrução que a série faz da personalidade das personagens que a própria série se esforçou pra construir, a troco que “aproveitá-los melhor”. Littlefinger é sim ganancioso, porém, deixar Robyn Arryn nas mãos de um ex-rival, e colocar Sansa Stark na mão de um traidor poderoso é burrice. Sabemos que ela não vai morrer do nada, pq é uma série e ela provavelmente será a heroína e blablabla, porém, pensando no mundo frio das Crônicas de Gelo e Fogo, seria muito facil para o Bolton cortar a garganta da Sansa e do Petyr na calada da noite, e acabar com qualquer resquício dos Stark. Ela estava disfarçada mesmo. Ninguem do Norte poderia acusá-lo de matar uma Stark…

  • Tamara Teixeira Vitorino

    Só um parêntese sobre a sua opinião: Não faria a menor diferença pro Bolton matar a Sansa mesmo que todos soubessem que ela é uma Stark. Ele matou o Robb, aka Rei do Norte na cara dura no meio de uma “festa”.

  • Thiago F. Coelho

    Minha principal bronca com a Sansa em Winterfell: ela está lá publicamente, pros Sete Reinos tomarem conhecimento de que uma Stark se casou com um Bolton.
    E A CERSEI VAI ACEITAR ISSO??? Sansa AINDA é uma foragida, suspeita de cúmplice do assassinato do Joffrey.

  • Rafa Rodrigues

    Todo sofrimento que Jeyne teve, com o adicional do ÓDIO que Sansa acumula. Acho que a ideia pode ser ótima.

  • Luã

    Sansa vai assumir o papel de Ana Maria Braga e fazer uma torta kkkk’

  • Paloma R F

    Finalmente um Stark em Winterfell

  • Paloma R F

    Eu acho que eles não vão fazer a Sansa regredir.
    Já fizeram burrada com a cena de estupro do Jaime e da Cercei na última temporada, eles não vão cometer o mesmo erro duas vezes.

  • Michel Furquim

    Estou adorando as frases dessa temporada… A senhora dizendo “The North remembers” e Melissandre dizendo “You know nothing Jon Show” foram as melhores cenas até agora. 😀

  • Tô amando essa adaptação. Uma coisa é verdade, ninguém ligaria pra tal da Jeyne Poole, e como Sansa não tinha muita utilidade no Ninho, não vejo motivo pra reclamação.

  • Andrea Avalos

    Até agora nenhuma mudança da séria com respeito aos livros tinha me incomodado, eu costumo aceitar uma separada da outra. Mas esta, confesso, me incomodou um pouco. Só espero o melhor, mas se tratando de GoT, sei lá…

  • Leo Guedes

    Aleluiaaaaa uma opinião positiva ✌

  • Leo Guedes

    Também

  • Marcos Paulo Silva

    SPOILERS
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .Achei tosquissimo, a Alayne pode ter poucos PoVs no vale, mas são uns dos mais importantes em .Festim, é neles que a gente começa a perceber os planos dos Mindinhos, e o quanto ela cresceu pra se tornar uma das melhores jogadoras, ela aprendeu com o Mindinho, e já tem os próprios planos. Ainda mais agora com WofW, q saiu aquele capítulo com ela conhecendo o Harry herdeiro. Tá sofrivel essa Sansa da série.

  • Sydney A. Miranda Fonseca

    Também achei irada essa fala!

  • Marcos Paulo Silva

    SPOILERS

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .Achei tosquissimo, a Alayne pode ter poucos PoVs no vale, mas são uns dos mais importantes em .Festim, é neles que a gente começa a perceber os planos dos Mindinhos, e o quanto ela cresceu pra se tornar uma das melhores jogadoras, ela aprendeu com o Mindinho, e já tem os próprios planos. Ainda mais agora com WofW, q saiu aquele capítulo com ela conhecendo o Harry herdeiro. Tá sofrivel essa Sansa da série.

  • Victor Felipe

    Tem o lance de ela ser uma heroina e tal, mas o Bolton ter falado que precisavam de um álibi mais forte para continuar dono de Winterfell fez sentido, agora que Tywin havia morrido.

  • Victor Felipe

    Se Sansa for mesmo estuprada como a Jeyne Poole, seria uma jogada arriscadíssima dos produtores. Pode ter certeza que boa parte do público ia deixar de ver a série.

  • Ronaldo Silva Guimarães

    “Você usa o personagem que o público está interessado.”
    Lendo os comentários em vários fóruns é fácil se chegar a conclusão do porque das mudanças. Uma grande maioria está afim mesmo é de circo, do show barato não se importando muito como enredo ou coerência.
    Na história original Sansa é para o Mindinho a carta mais valiosa, o trunfo a ser usado no momento certo, de forma hábil e astuta como só ele sabe fazer. O personagem do livro jamais colocaria sua cartada em risco jogando ela nas mãos dos personagens mais doentios da história.
    Mas como na TV a história é outra aguardemos o desfecho, mas que agradará e muito a turma do circo isso é certeza.

  • Rafaella Gabriel

    A série está tomando realmente um rumo bem interessante…mas eu me sinto como se estivesse lendo novamente as fanfics de SanSan (tá bom, é meio doentio, eu sei)…era tão emocionante ver os personagens que gostamos assumindo uma postura diferente, tomando, de certa forma, as rédeas da sua história. Mas quando eu lia, tinha uma vozinha dentro de mim que sussurrava : “sua pobre criança de verão, não seja tola…nada disso está acontecendo de verdade…mesmo que o Cão ainda esteja vivo, eles nunca ficariam juntos…isso não é um conto de fadas, essa história não foi criada para que gente visse os bons triunfando e sendo felizes para sempre…”. Eu to me sentindo assim agora com a série, estou tentando não me entusiasmar com esses acontecimentos, até porque, ao contrário de David e Dan, George Martin não ama nenhum de seus personagens. Mas, como disse no início, a série está muito interessante e eu estou gostando disto, até porque eu adoro fanfics….por mais bem produzida, inovadora e cara que seja, esta série não é mais que uma fanfic.

  • matheus

    Ontem eu assistindo o episodio eu percebi uma coisa,o que Sansa for fazer de vingança ou algo do tipo com Ramsay,Theon irá ajuda-la com certeza,pois os olhares que ele lançou pra ela foi tipo:
    “Sai daqui menina se vai se fuder”,ou,”Essa ai vai se ferrar que nem eu,seu eu não ajudar”
    Então to apostando todas as minhas fixas que Theon vai ajudar sim,Sansa se ela for se vingar,ou se ela estiver em perigo !!!

  • Brenda Gomes

    “Havia um subplot que amamos dos livros, mas que usava uma personagem que não estava na série” CARACA VEI, se isso for sobre Lady Stoneheart só sei que amei a mudança/tranferencia do plot pra Sansa <3
    Achei muito bem pensando da parte dos produtores

  • Alex

    Mas a questão é que o Roose Bolton também é muito ganancioso e ele sabe que a Sansa casada com o filho dele, vale muito mais do que a Sansa morta! Os Nortenhos dizem que só recebem ordens de um Stark e, mesmo se a Sansa morrer, ninguém tem a confirmação da morte da Arya. Portanto, casar seu filho com a herdeira de Winterfell é a melhor forma de legitimar esse poder.

  • JPaulBeaubier

    “espectadores que a amam.”

    Eu gosto muito da Sansa, mas eu truco isso aí. Vejo muito ódio (idiota, diga-se de passagem) para com ela. E eu sempre achei que ela teria algo importante pra fazer (agora, mais que nunca).

    Esperemos! (:
    THE NORTH REMEMBERS!

  • JPaulBeaubier

    Não seria um saco. Simplesmente não existiria pq a Sansa da série já fez tudo que o GRRM escreveu pra ela no livro.

  • Marcus Vinícius Corrêa Martins

    Disse tudo mesmo.

    Estão costurando o núcleo da Sansa e dos Bolton (e do Theon) às custas de desconstruir a personalidade de um personagem cuja adaptação estava impecável até agora, que é o Mindinho. Uma pena que tenha que se fazer isso, mas tirando isso de lado, desde de que essa adaptação renda boas cenas com o Theon (que agora realmente vai estar se redimindo se salvar a Sansa, e não uma nortenha qualquer), pra mim tá valendo.

  • João

    Já me conformei com essa mudança, apesar de ainda ser cedo pra dizer se foi algo bom ou não, até que estou gostando. Contanto que ela não vire uma Jeyne Poole 2.0 eu aceito de boas. Pelo que nos foi mostrado do Vale até agora nos livros, realmente não vale a pena adaptar pra tv, onde as pessoas estão mais interessadas em morte, sexo e dragões do que tramas políticas e apresentação de trocentos personagens novos…

  • Lucas Barbosa Estevão

    ” The North Remembers ” me arrepiou assistindo o episódio e acabou de arrepiar denovo ao ler seu comentário ! Simplesmente sensacional. Li os livros e estou com medo do modo que ela vai sofrer nas mãos de Ramsay, não quero que seja algo gratuitamente chocante, espero que fique outra alteração bacana que a série faz em relação aos livros.

  • Píi Eu

    Eles detonam com os livros e o pessoal apoio porque assim haverá mais ação. O Martin tão cuidadosamente constrói seus personagens, sem qualquer afobação, para que os mesmos se tornem criveis e mais, o mindinho que é um dos mais cautelosos e inteligentes personagens dos livros, aqui na série simplesmente perdeu-se, eu realmente não vejo modo do personagem da série fazer jus ao dos livros que equiparado ao aranha (ou até melhor que ele ao meu ver) é o rei da conspiração. A infantilidade da série é o que mais me incomoda, diferente dos livros, ali o ninho da águia magicamente já pertence ao mindinho, fora que a questão é que no sexto livro, pelo que tudo indica, o grande momento do mindinho enfim chegará, mas acho que a série pouco se importa com isso.

  • Vaz

    Caos. O que o Mindinho quer.

  • Adenilson

    Vocês já pararam pra pensar que Sansa pode tomar literalmente o lugar da Coração de Pedra? E se Ransey assassiná-la, cortar sua garganta, depois ser ressuscitada por alguém e Briene a encontrar? Talvez seja sobre isso a cena surpresa dessa temporada.

  • Gustavo Ribeiro

    Achei que a alteração foi muito boa. Minha única preocupação é com os acontecimentos futuros e que o George R R Martin ainda está escrevendo. Se Sansa retomar Winterfell, qualquer pretensão de fazer com que houvesse uma grande guerra dos Stark vivos (Sansa, Arya, John, Bran e Rickon) com os Bolton (ou qualquer outra família) ficaria comprometida.

    Explico melhor. Digamos que, nos próximos livros Arya se infiltrasse em Winterfell para destruir os inimigos, um por um, até recuperar o castelo e as terras… Que caminho a série tomaria, tendo que excluir toda esta parte do livro?

    Será que os produtores e o escritor estão em total sintonia, sabendo que estas alterações somente adiantariam algo que iria realmente acontecer? Sansa se tornar a senhora de Winterfell com a ajuda de Mindinho.

  • Castiel The Angel

    Ou seja, cortaram o núcleo dos Greyjoys pq escalaram atores ruins para seus papéis em temporada anteriores + deram material fraco de roteiro pra eles. Uma das qualidades da Saga é justamente dar destaque ou reviravoltas para personagens que até então não tinham muito destaque em livros anteriores (tipo Boltons).

  • JasonLannister

    A Sansa vai vingar a família dela msmo. Se ela não vai ser a Jayne, então ela vai fazer vingança. Casamento Vermelho 2.0
    TEM que ser isso. Sansa sofredora não dá mais.
    Mesmo dps dessa explicação eu me pergunto se a série não vai ficar com muitos furos pelo fato de alterar o rumo dos personagens.
    O plot da Brienne ficou com mtos furos. Agr eu imagino oq vai acontecer com ela. Nesse episódio ela fla em dar a volta em Fosso Calin, tipo, como? É um pântano. Os Reed controlam. E eu realmente não acho q os produtores serão tão legais em mostrar o Howland Reed.

  • Marina Carneiro

    Como assim? Petyr is life. <3

  • JasonLannister

    Pse. Se o critério fosse atuação o arco do Theon deveria ser o mais desenvolvido, o Alfie Allen é um ótimo ator

  • Versão resumida:
    “Quisemos capitalizar em cima do hype ao redor de Sophie Turner.”

    E relaxem, Sansinha não vai sofrer como a menina Poole. A ideia é gerar esse medo na cabeça de todo mundo, pra depois ela aparecer se mostrando a nova chessmaster de Westeros.

  • Colocar Roose Bolton afrontando os Lannister abertamente aos olhos de todos é de uma estupidez sem tamanho também. Mas esperar verossimilhança, realismo e detalhismo dessa série é ser idiota.

  • JasonLannister

    É mas acho que a Sansa só vai passar pro lado dark depois que acontecer alguma coisa com ela, ou ela ver algo, tipo o Ramsay torturando alguém sei la. Ta faltando a gente saber qual vai ser o ‘gatilho’ pra ela mudar.

  • Sim, Mindinho é um caricato. Depois que a Sansa (!!!) teve que salvá-lo dos lordes do Vale, não me surpreendo com mais nada.

  • Já tinha sido desconstruído em outras pequenas cenas, mas que passam batido porque afinal é TV. Como exemplos, cito um momento em que ele ameaça Cersei diretamente, num arroubo de arrogância (e fica em troca com a faca dos guardas dela no pescoço).
    E a cena que citei em outro comentário, em que Petyr assassina Lysa e depois se vê encurralado pelos senhores do Vale, até que Sansa vem salvá-lo dessa situação. Patético.

  • Exato.

  • Fabiana Pimenta

    Uma coisa intriga nos livros e na série. Sansa não pode se casar ainda porque Tyrion não está oficialmente morto. Além disso, ela é uma fugitiva dos Lannister…

  • Penso da mesma forma. Eles não são estúpidos, já sabem que todos estão esperando isso. Imagina a explosão dos fãs da Sansa e dos Starks quando virem que ela não vai se foder tanto e vai na verdade vingar o pessoal? Vai parecer super-chocante e fazer mais sucesso do que repetirem o que já é comum, que seria o estupro.

  • É exatamente meu problema também.

  • Adriano

    Chessmaster foi boa…KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Jeyne Poole.

  • brubs

    olha se mudou muito eu nao me importa desde que ramsay nao transe com sansa nojoo

  • Gabriel Maciel Campanini

    Eu acho que você subestimou o Mindinho. A impressão que ficou pra mim naquela cena é que o Mindinho “se entregou” porque ele sabia que a Sansa iria ajudá-lo. Foi tudo calculado, mas mostrado de forma sutil na série.

  • Vou parar de ler os comentários das pessoas q ficam reclamando. Isso me irrita. Parece q elas não entendem q livro é livro e série é série. E se vc não gosta da mudança, foda-se. É só não assistir. Tão simples. Eu particularmente gosto muito dos dois. E estou ansioso pra ver oq vai acontecer nos próximo episódios.

  • Marcos Santiago

    Depois que a Brienne apareceu afiando uma espada de aço valiriano no primeiro episódio a trama dela só tá indo pro buraco.

  • Lis2

    Alguém pode dizer qtos episódios serão nessa temporada ?

  • LadyTargaryen

    A única coisa que ainda acho meio bosta é que na série simplesmente não ouve uma real preocupação de esconder a Sansa. Ela chegou no Vale e logo já revelaram a identidade dela. Ela saiu passeando pela estrada do rei, parando em estalagens movimentadas e sendo reconhecida novamente. Depois em Winterfell, quando o Roose chama ela de Lady Stark, quase dei um pulo. Sei lá, me parece um descuido, tendo em vista que os corvos voam com sussurros tão facilmente por Westeros…

  • Everton Castro

    Acho que a situação política para os Bolton
    é meio que explicada pelo mindinho
    tywin lannister está morto! E Jaime é um maneta,
    A Rainha é marjorie, Mindinho sabe que os tyrell logo terão poder sobre Tomem
    As alianças dos lannisters não são fortes o
    bastante para chegar até winterfell
    os lannister mandam por hora apenas da campina
    até porto real. Pra cima de tudo isso é ( Bolton baratheon Arryn e Frey )
    acho que Roose Bolton sabe perfeitamente que o
    norte já não pode ser invadido.
    É hora de criar raízes e ganhar a confiança dos
    nortenhos. Sansa Não deve Morrer, e também não acho que ela vá se vingar,
    Lady Stoneheart,
    acho que não!!!!
    Fugir com
    theon, pra onde ? e pq ? essa é a pergunta

  • Everton Castro

    Acho que a situação política para os Bolton
    é meio que explicada pelo mindinho
    tywin lannister está morto! E Jaime é um maneta,
    A Rainha é marjorie, Mindinho sabe que os tyrell logo terão poder sobre Tomem
    As alianças dos lannisters não são fortes o
    bastante para chegar até winterfell
    os lannister mandam por hora apenas da campina
    até porto real. Pra cima de tudo isso é ( Bolton baratheon Arryn e Frey )
    acho que Roose Bolton sabe perfeitamente que o
    Norte já não pode ser invadido.
    É hora de criar raízes e ganhar a confiança dos
    nortenhos. Sansa Não deve Morrer, e também não acho que ela vá se vingar,
    Lady Stoneheart,
    acho que não!!!!
    Fugir com
    theon, pra onde ? e pq ? essa é a pergunta

  • guilhermedc

    É muita choradeira…
    Antes a Sansa ia ter seu arco arruinado por conta do possível estupro. Agora é apenas para chamar a atenção e ‘capitalizar’ em cima da atriz, como se a série não a tivesse projetado para ela ser a atriz que é hoje.
    Os corneteiros de plantão tem que se decidir nas críticas… mas parar de ver ninguém quer.
    E não, eu não sou advogado dos criadores da série e acho sim que algumas mudanças foram ruins para a história, mas tem gente que vive no mundo da fantasia permanentemente e acha que tudo que está no livro é fácil de reproduzir e ficaria bom na TV.
    E enquanto isso os livros estão bem guardados na estante, pra quando eu quiser reler pela vigésima vez a história do Martin, porque essa é outra.

  • Jean Stringheta

    Eu já pensei nisso.

  • Eu choro daqui, e você chora daí sobre a minha choradeira.

    Bom lembrar, porém, que aqui tem opiniões individuais. “Os corneteiros de plantão” não são um bloco único com opiniões 100% confluentes.

    Eu, pessoalmente, nunca temi que a Sansa fosse ter seu arco arruinado por conta de possível estupro (porque nunca achei que isso fosse ocorrer, na verdade). Meu problema maior é com verossimilhança e qualidade dos plots.

  • Carol BB

    E, a Sansa é foragida da acusação de assassinato do Rei….

  • Carol BB

    Eles estão muito descuidados com essas incoerências….. mesmo os não leitores já estão notando!

  • Carol BB

    Caos que o beneficie… Ficar sem Rob Arryn, sem Sansa Stark e com o ódio dos Lanniesters (quis comprar Roose, e deu fuga para a acusada de matar o Rei), não beneficia em nada o Mindinho.

  • Carol BB

    Ela pode fazer a vingadora Lady Stone Heart tbm.. seria uma saída mais inteligente do que transformá-la em Jeyne Poole.

  • Bom, vamos aplicar a mesma lógica então.
    Se você não gosta das opiniões críticas das pessoas sobre as mudanças, foda-se. É só não ler. Tão simples.

  • Carol BB

    Pelo lado do Roose Bolton não é tão absurdo assim.. agora, pelo lado do Mindinho, não faz o menor sentido levar a Sansa até lá. Ele tinha o Vale, o Robin, a Sansa, os Lordes declarantes… Pra que arriscar sua garganta com um traidor, num castelo destruído, à beira do inverno???!!!

  • Mindinho não deixa essas coisas ao acaso. Se ele quisesse que Sansa a ajudasse, ele a instruiria a fazê-lo, não simplesmente presumiria que ela fosse fazê-lo e correria o risco do contrário.

  • Matheus Alexandrino

    E fora que eles já cometeram esse erro grotesco anteriormente, com a cena entre Cersei e Jaime no velório de Joff.

  • Mike

    Exatamente!! Um jogador como Mindinho jamais apostaria em meras presunções ou possibilidades, ele joga para ganhar, e portanto, não, não foi “tudo calculado” por Mindinho…

  • Mike

    Você tem razão, mas aí é que está: Mindinho planeja uma aliança com os Bolton pra de certa forma, derrubar os Lannisters… agora que Tywin se foi, Mindinho acredita que seja sua grande chance, para arrebatar mais poder para si…

  • guilhermedc

    Grande Felipe, prazer discutir com você.

    Esse meu post foi meio que um desabafo em relação a grande quantidade de comentários aqui do site nas últimas 3(?) semanas em relação a esse distanciamento da série com os livros, dai o termo ‘choradeira’ (devido a quantidade).

    Infelizmente, as vezes, nós generalizamos a nossa opinião em momentos de insatisfação, sentimento gerado pela tristeza em ver esse site tão legal e querido por mim virar ‘um mar lágrimas’ de opiniões baseadas apenas em ‘é diferente do livro, é ruim’.

    Eu sei que existem muitos membros, como você, que são consistentes nas convicções e apresentam fundamentos, o que eu respeito. No mais, é só um desabafo mesmo, porque as vezes a gente cansa.

  • elias

    Onde estão os Greyjoys. Em especial o Olho de Corvo. Nos livros ele já devia ter aparecido. Mas acho que vão clocar ele só na próxima temporada.

  • Iraiane

    Mindinho (cof os produtores cof) está(ão) sendo tão sutil com essa história que se isso tivesse alguma lógica, até em Dorne já estariam sabendo desse casamento nessa altura do campeonato. E me pergunto se irão fazer o Jon tomar conhecimento disso (Sansa não é Arya, mas ainda é família), mas chuto que pelos sussurros do futuro do personagem na série, a resposta é negativa e não muito animadora.

  • Gabriel Maciel Campanini

    Mas não foi acaso, ele sabia o que a Sansa iria fazer. Só que se eles combinassem antes, talvez ela não fosse tão convincente. Ele precisava que ela acreditasse que a ideia foi dela para funcionar. Dentro de tudo o que o Mindinho já mostrou na série, isso é parece totalmente com algo que ele faria.

  • Paulo Machado

    Lixo Total. Ponto. Final.

  • Tiago Lemos

    Sinceramente, é claro que eu queria ver na série tudo que acontece nos livros, mas não me incomodo tanto por não ser, até porque isso é impossível com o número de episódios por temporada… e no final das contas, acho a série maravilhosa, mesmo com mudanças, isso é bom que surpreende os leitores. Concluindo, a série me fez ler os livros, respeito muito os produtores por isso, eles não são mais gênios que o GRRM, mas também são gênios.

  • João

    Sinceramente, acho que tem algo a mais do que “vingar” os Bolton, Mindinho tem algo a mais. Porque ele sabe que os Bolton iam perder o poder com o tempo, sem a ajuda do Tywin os Bolton são inúteis, principalmente que o Mindinho tem uma Stark do seu lado, ele podia conquistar todos os nortenhos pro seu lado, e assim destruir os Bolton e tomar Winterfell. Eu gostei mais desse enredo do que o da Sansa nos livros, quando ela ainda está com a máscara de Alayne, é bom ver a Sansa tentando ser forte. Se a Sansa for assassinada por aquela garota ( Poole, eu acho ), ou pelo Ramsay, e voltar como Lady Stone Heart, vai ser foda, apesar de ser pouco provável… QUERO OS EPISÓDIOS LGO !

  • Macoy Iskhaq

    Acho que Sansa já nao tem mas nada de sonsa. Minha teoria é que ela se fez de desentendida sobre o casamento, e fez drama para o Mindinho se sentir no controle. Acredito que ela já esteja jogando muito a serio o jogo dos tronos.
    E lembrem-se, ela estava em Kings Landing quando Mindinho traiu Lord Stark. Creio que Sansa se lembra de tudo.
    “O pior inimigo é aquele não aparenta motivos”.

  • Felipe Praxeds

    ele ja apareceu. Ele é o Daario Naharis, disfarçado pra conquistar a Daenerys e seus dragões. HSAUHSHAUHUSAH zuera, vi isso aqui na net… mas nem é impossível

  • osman Fergusson

    mas o casamento não é consumado até os noivos transarem o que quer dizer que Sansa não é casada. e ainda é donzela

  • Rodrigo

    Se fosse eu que adaptasse a história, eu teria feito diferente para dar mais verossimilhança: tirava a parte de Sir Dontos e Mindinho tirarem Sansa de Porto Real, e já que a Brienne estava no casamento do Joffrey mesmo, ela teria aproveitado a confusão e fugido com a Sansa de lá. As duas iriam escondidas em direção ao Norte, onde Brienne deixaria Sansa com alguma família leal aos Stark. Só que no caminho elas seriam pegas pelos Bolton, o segredo ia por água abaixo e Sansa era obrigada a se casar com Ramsay. Daí ela fugiria dali com Theon e só depois seria salva do Norte pelo Mindinho, e partir daí a 6ª temporada iria adaptar a história do Vale dos livros.

  • Erik

    O que vc deixa passar é que, pelo fato dos produtores saberem o final da história, mudanças desse tipo são spoilers. Eu não quero a versão deles da história, quero a do Martin. GoT tá divergindo tanto da história real que mais parece fanfiction.

  • 10 minha jovem. A vida toda, 10.

  • ele nem vai existir meu amigo

  • Alustriel

    Acho que vc deveria parar é de ler o site mesmo. Não discordo jamais do seu posicionamento, mas se o próprio moderador não sabe que a partir do momento que ele posta algo está sujeito a opiniões diversas à dele, não merece que vc perca seu tempo. Eu mesma não perco mais o meu, pra mim esse comentário abaixo foi a gota d’agua. Totalmente desnecessário e ridículo, não somente o comentário infantil abaixo, mas principalmente esse mimimi todo. PARA DE ASSISTIR A SÉRIE PORRA!!!

  • O moderador sabe muito bem que está sujeito a opiniões diversas das dele, e discute sempre civilizadamente, contra e a favor. A prova disso é que o moderador aceita inúmeros posts de gente com opiniões contrárias à dele mesmo, sendo que à maioria delas ele sequer responde. O moderador, porém, não concorda que alguém diga que “foda-se sua opinião” – com essas palavras. Quando isto é dito, a lógica tem que ser aplicada também a quem disse.

    Mas é óbvio que você não vai entender isso, porque está aí babando de raiva porque alguém não concorda com você sobre a adaptação e exprime essa opinião contrária.

  • WargDoNorte

    Creio que o GRRM ficaria numa ‘sinuca de bico’ para não se pautar pela série…

  • WargDoNorte

    Ali a Sansa mostrou os primeiros passos que a personagem deverá tomar [pelo menos na série…]: lembram-se dos ‘ensinamentos’ que ela recebeu da Cersei quando elas ficaram escondidas na Fortaleza Vermelha durante a invasão da Baía da Água Negra? Creio que ela deverá se transformar num misto de Cersei com Lysa Arryn…

  • Alustriel

    Não tolero é falta de educação mesmo, como você fez com o rapaz. Enfim, existem muitas outras fontes de GoT no país e no momento, prefiro buscar outros sites do que ser bombardeada com um foda-se do moderador. Você só estimula discussão e desrespeito com esse seu discurso, tornando impossível acompanhar o site. E sim, esse mimimi a respeito da série é chato, não importa de quem venha. E só pra constar sua resposta para o rapaz, que fez um comentário super de boa, foi extremamente grosseira, só te respondi no mesmo tom, porque quando a gente fala o que quer, ouve o que não quer:

    “Bom, vamos aplicar a mesma lógica então. Se você não gosta das opiniões críticas das pessoas sobre as mudanças, foda-se. É só não ler. Tão simples.”

    Sei que não fará diferença, mas não pretendo voltar mais, ao menos vou me poupar de coisas desagradáveis como essa. Adeus!

  • WargDoNorte

    Também creio que o Theon vai dar essa moral pra ela. Afinal, ele precisa se redimir com os Starks…

  • Calopes

    Porque G.RR. Martin liberou um capitulo de “ Ventos de Inverno” em que a Sansa está na
    Torre da Águia, num estágio provavelmente anterior ao que seria visto no seriado?
    Ora, esse capítulo perderia muito de expectativa após a passagem da 5ª temporada se a Sansa não terminasse com vida.
    Na 1ª temporada, episódio 1 ( a partir de uns 15 min. de vídeo), vê-se uma provável
    profecia em que um veado morto representaria Robert Baratheon, uma loba morta
    representado ao Ned Stark e os 6 filhotes que dela sobreviveram representariam
    aos membros mais jovens dos Starks. Robb Stark foi assassinado juntamente com
    seu e a loba da Sansa foi abatida por Ned. Se assim o for ela não terminaria com
    vida na saga. O Mindinho sempre a tangenciou preparando-a para ser sua Rainha.
    Mas se minha teoria estiver certa, na qual o Grande Outro (um Bolton), o
    lendário Rei do Norte, está se passando como Mindinho; ela será uma Rainha
    cadáver quando o grande inverno chegar. Mas porque o “Mindinho” não fará o
    serviço sujo e deixará talvez a cargo de Ramsay( praticante da lavagem cerebral, esfolador e
    necrófilo) ? Embora ele seja o responsável pelos destroços da família Stark ,
    se sobrar algo de vida na Sansa, se tornando uma caminhante, ela se lembrará do
    Mindinho como um protetor e benévolo. Creio que Ramsay seja o retrato do Grande
    Outro quando jovem e praticará tal barbárie quando Roose Bolton for subjugado.
    A Vingança da Sansa viria quando ela se tornar uma Rainha Caminhante do Norte e o Bran
    conseguir se interagir mentalmente com ela.

  • Alustriel, você tem certeza que leu mesmo o comentário que o Leonardo fez?
    Eu respondi ao Leonardo com as mesmíssimas palavras que ele usou, ironicamente. Por que sou eu quem estimula o desrespeito? Eu simplesmente fiz o que você disse estar fazendo agora: respondi no mesmo tom dele. A falta de educação, afinal, partiu dele, e não de mim. Foi isso o que ele escreveu (está ali em cima):

    “E se vc não gosta da mudança, foda-se. É só não assistir. Tão simples.”

    Achei que isto estava claro, e não sei como fazer ficar mais. Aparentemente, porém, sua opinião já está enviesada porque você concorda com o ponto de vista dele e não com o meu. Lamento. Se o motivo de você não voltar mais é achar que eu deveria ficar quieto ao receber um “foda-se” sobre eu gostar ou não de alguma coisa, sim, faz diferença.

  • Ekko Stark

    Só não pode ela não ser salva pelo Mance, pq ai ia mexer com meus feelings mais profundos ;-;

  • Brenda Gomes

    Amar subplot de Jeyne Poole? Prefiro acreditar que é sobre Stoneheart kkk

  • Vaz

    Mas os Lannister não sabem que ele entregou a Sansa aos Bolton e nem saberão, pois tecnicamente ele está no Vale. O esquema tá comprado no Vale por causa de lordes gananciosos. Logo, mais guerra por vir e ele continuará de boa, pois “nunca” esteve presente em nenhuma ação dessas. Qualquer um que ganhar ele se dará bem. Vamos ver, né? hehehe Ou morre queimado por um dragão no final das contas, hehehe

  • Paloma R F

    Fiquei meio atordoada…não sei o que dizer, só sentir.

  • Oi gente! Li os comentários das pessoas q falaram aqui comigo. Me desculpem pelo surto. Mas eu só precisava me desabafar, e me desculpem tbm pela grosseria.. Prometo não fazer de novo.

  • Asaph Borba

    Mance morreu.

  • Paulo Frank

    WTF??!! Q doideira essa sua teoria! hahahaha

  • Carolina Devens Rabelo

    É verdade, porque pela série, o Mindinho fala que ela aprendeu a manipular com o melhor, mas quase não mostoru ele ensinando ela a manipular coisa nenhuma, ela vai manipular meio que “na raça”, no POV dela no Vale, o Mindinho ensina várias coisas pra Sansa pra ela ir pegando o jeito, meio que indiretamente, até agora ela só viu o Mindinho manipular 1 ou 2 pessoas. Apressaram as coisas, porque, por exemplo, eles não passaram na terra natal do Mindinho antes, nem nada disso. Depois os caras vem reclamar que é porque o George tá enrolando, tá enrolando nada, só com o que tem nos livros dava pra fazer umas 10 temporadas bem feitas. Tão apressando a série pra ganhar audiência e não era necessário se fossem mais cautelosos…

  • Carolina Devens Rabelo

    Uma coisa que me está chamando a atenção é que: Theon ajuda Jeyne Poole, porque fica com pena e tals, mas daí ajudar Sansa? Se Sansa não aceitou ajuda da Brienne, vai aceitar ajuda do Theon, que traiu um irmão e supostamente matou outros dois? Seria de uma incoerência tamanha. Mindinho deixar ela sozinha com os Bolton é uma maluquice, o cara matou o Rei no Norte, não iria matar Sansa por causa de apoio político, se “o Norte se lembra”, vai achar ok a Sansa se unir à família que matou o irmão e a mãe? Apoio político uma ova, não existe apoio político pra quem matou o Rei no Norte, nem se se casasse com o Ned Stark ressucitado. Expor a Sansa desse jeito enquanto ela é procurada por Deus e o mundo por conspirar assassinar o Jeoffrey? Se isso der certo é porque os produtores fizeram personagens no nível de amebas… Não faz sentido nenhum. Então o Bolton pensa: Tywin Lannister morreu, daí vamos virar a casaca, e tudo que a gente fez todo mundo vai esquecer e vai nos respeitar porque meu filho casou com a Sansa. Oi? Tá bem porco issaê… Mas, fazer o que, né? Deixam o núcleo do Bran de lado, enchem linguiça com um monte de cena de Podrick e Brienne fazendo fogueira, comendo empada, fugindo de cavalo e tomando cerveja, enquanto poderiam fazer algo bem mais útil com esse tempo. Tiram o núcleo Greyjoy que já tava metade escalado (Oh, meu irmão é um cagão, então vou voltar pras ilhas de ferro, fingir que ele morreu, e plantar umas sementinhas e ter uma vidinha pacata). Fazem umas outras encheções de linguiça que não precisa sendo que tem um monte de coisa acontecendo no mundo.
    Mandam Jaime pra Dorne pra sequestrar a Myrcella sem ninguém ficar sabendo (?), fazem um Doran Martell submisso, que não mostrou plano nenhum até agora, sendo que os dorneses não foram subjulgados nem por Aegon o Conquistador. Deus do céu, to com medo do rumo que essa série está tomando… Medo absoluto.

  • “o Grande Outro (um Bolton), o lendário Rei do Norte, está se passando como Mindinho; ela será uma Rainha cadáver quando o grande inverno chegar”
    De onde você tirou isso? 😮

  • João Victor

    Mais gatilho do que tudo que aconteceu com ela já? Hahahaha
    Mas talvez realmente irá acontecer algo antes, tomara que não a prejudique muito.

  • Vaz

    Tive a mesma impressão.

  • Calopes

    Tive uma longa discussão com outros ” teóricos” deste sítio sobre o assunto.
    Favor consultar o post: “Líder” dos Caminhantes Brancos retornará na 5ª temporada de Game of Thrones! Do dia 25/03/2015.
    http://www.gameofthronesbr.com/2015/03/rei-dos-caminhantes-brancos-retornara-na-5a-temporada-de-game-of-thrones.html

  • Fernando Moacir Rizzi

    Pelo menos os produtores planejaram essa mudança desde a segunda temporada, pois se resolvessem mudar só agora, poderia ficaria algum furo de roteiro. Pois o Mindinho é o melhor jogador dos tronos até então, e se ele resolveu entregar a Sansa assim sem um plano master por trás disso, seria muito tosco.

  • Pode ficar à vontade. Mas não tenho dúvidas de que eles estão falando do próprio plot do retorno a Winterfell e casamento entre uma Stark e um Bolton. O que já vimos que está acontecendo. O gostar do subplot não é por conta da personagem (Poole), é por conta do subplot em si.

    Ao contrário da Stoneheart, não é mesmo? Mas eu entendo que o wishful thinking dificulta mesmo a visão, até das coisas mais óbvias. As pessoas vêem e entendem aquilo que querem, ou preferem.

    De mais a mais, se fosse Stoneheart, o que Sansa está fazendo em Winterfell? Deveria estar nas Riverlands liderando a Irmandade sem Estandartes, e já morta e renascida.

  • Filipe Cruz

    achei que era so eu que pensava assim, o Bolton que era um estrategista nas temporadas anteriores, vai casa seu filho com uma traidora do reino, será que ele ta confiando que o norte que acabou de lutar uma guerra vai se juntar pra entrar numa guerra pelo cara que traiu os Starks, não faz sentido nenhum.

  • Amar as Sansa? Personagem mais irritante do livro e da Série! POSAKDPOk

  • Adriano

    Será… ???
    Xarope são os POV da Arya que fica andarolando pra cima e pra baixo nas terras fluviais, quase chegando sempre a lugar nenhum, sendo que teve a chance nas mãos de encerrar de vez a guerra que seu irmão travava e não fez… Bastava ter murmurado aos ouvidos do UM HOMEM:
    – Tywin Lannister.

  • Ekko Stark

    Será mesmo? o,o

  • Lis2

    hahaha… veleu !

  • Carol BB

    PoderIA ficar UM furo? Pra mim já tem uns trocentos furos…. Nada que prejudique o fato da série se interessante, divertida, com excelentes atores e etc. Mas, as falhas de roteiro/continuidade a essa altura do campeonato são tantas que fica até difícil de contar.

  • Carol BB

    Há.. você está esquecendo dos corvos whatsapp/fibra ótica/4G. Em Westeros da série as notícias voam!

  • Vamos lembrar das regras de convivência nos comentários <3

  • Eu tô morrendo de rir mas isso nunca foi tão verdade nesse site.

  • ernesto krapf

    Hei de discordar, no começo os POV’s da Sansa eram chatinhos e irritantes sim, mas depois ficou MUITO BOM

  • ernesto krapf

    Jon também afia a Garralonga, mas é para deixar as mãos ocupadas, vai ver ela faz por isso também

  • Adriano

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…. ÉPICO….

  • ernesto krapf

    Série é série, livro é livro
    a série provavelmente vai chegar ao fim antes dos livros, ou seja, não vai adaptar o que o GRRM escreveu, eles ja sabem o final, então eles vão construir o próprio caminho para chegar nele

  • Fernando Moacir Rizzi

    Sim, pior não é nem os furos, pior até o desvirtuamento dos personagens, que nem aconteceu com Jaime Lannister, que o personagem sempre cagou pro legado da família e os filhos com a Cercei, aí de repente na série, do nada ele ta super preocupado com isso. Enfim, nada que impeça de continuar assistindo e gostando da série também.

  • marcelo

    Não acredito que Sansa sofrerá o que a pobre Jeyne Poole aguentou nos livros.
    Ela pode até se casar e consumar seu casamento com o Bolton esfolador, mas o principal foco será a vingança, tendo como resultado muitas mortes em Winterfell.

  • Esses capítulos eu chamo de capítulos do Mindinho! POSDKPO

  • Eu chamo esses capítulos de “capítulos do Mindinho” paosdkaspodkaok

  • Vaz

    Nos livros então, a Arya só perde pra Dany de chata a leitura. A Sansa depois que chegou no Ninho ficou bem legal de ler.

  • Vaz

    Como tem tantos personagens e a série dura pouco mais de um mês apenas, as pessoas que não leem os livros e não acompanham o site por exemplo, acabam não percebendo. Daí a série se mantém como top, mas se assistirem as temporadas seguidamente, daí é outra coisa.

  • Patrick

    Os povs da Arya e da Danny são os melhores.Alem de sempre mostrarem algum evento interessante,são os que tem mais ação,alem de mostrarem lugares interessantes com culturas exóticas como Bravos e a Baia dos Escravos.

  • Rak1

    Meu Deus!! Será??

  • Barbosa

    Xarope é apelido. Coisa mais chata e desnecessária da série são esses capítulos da Arya que só servem pra enrolar e mostrar a geografia de Westeros/Essos.

  • Barbosa

    Isso é uma palhaçada. Não tem cabimento uma foragida pintar o cabelo, se ela vai continuar andando por aí sendo chamada pelo nome verdadeiro, exposta pra todo mundo ver e ainda casando com um lorde. Se era pra mudar, que mudassem pra alguma coisa que não gerasse tantos furos.

  • Vaz

    Sim, mas são poucos os lordes que sabem escrever, normalmente são os meistres e, caso alguém resolvesse avisar os Lannister, teria que enfrentar o poderio de Forte do Pavor. Acho pouco provável isso ocorrer, visto que nenhum lorde faz frente aos Bolton no atual cenário e o socorro de Porto Real não chegaria à tempo. Pensando assim, dá pra entender de forma mais aceitável esse fato na série.

  • Jaren

    POVs da sansa sempre foram meus preferidos, mal posso esperar pra ver a virada dela na série e nos livros 🙂

  • Jaren

    ah, mas morreu mesmo hahaha Já cortaram personagens com arco mais importante e não iam cortar mance que pode ser facilmente substituído por, sei lá, Brienne (q já tá lá no encalço da sansa)?? Não to dizendo que é uma boa decisão criativa, mas só que faz mais sentido pela lógica q a série sempre segue

  • Filipe Souza

    Então me diga, que furos são esse hein?

  • Ahahahhshahs

  • <3

  • Nanis

    Embora essa troca Sansa x Jeyne Poole pareça assustadoramente drástica, eu tenho que confessar que a Sophie Turner realmente surpreedeu e tem crescido como atriz cada vez mais. Sua cena encontrando Roose Bolton foi bem interessante, quase achei que ela fosse ter um negócio ou dar um escândalo, mas ela segurou e foi super irônica naquele sorrisinho… Quem diria?! Agora, os Bolton sabem muito bem que a garota não sente outra coisa por eles que não repulsa e ódio mortal. Acho que nem a melhor das atuações de Sophie/Sansa deve enganá-los. A bichinha tá nas mãos de alguns dos caras mais escrotos de Westeros, Mindinho included.

    Mas, de qualquer forma, espero que tenham algo melhor guardado pra ela do que o destino de Jeyne Poole. Melhor no sentido de mais interessante mesmo. Porque se o grande lance de GoT é surpreender, eles vão ter de fazer melhor do que simplesmente matar ou torturar geral – até isso uma hora fica previsível, né não? Embora nunca deixe de ser aterrador.

    Taí uma coisa que eu sempre quis dizer pra esse povo que compra a causa de um personagem, chama mãe de coxinha e pai de empadinha internet afora por causa disso: acho que o mais legal da série são as tramas e os caminhos, as encruzilhadas e os acontecimentos a que elas levam. E acima de tudo estão as reflexões e as perguntas que nos fazemos a partir delas. Isso nos surpreende: as questões que encaramos quando vemos Game of Thrones. Os produtores tanto reconhecem isso que exploram muito bem as elucubrações de personagens como Tyrion, Varys, Meistre Aemon, Tywin… Não deixaram, por exemplo, Oberyn ser assassinado como foi, sem antes uma longa reflexão do Tyrion a respeito da violência. Então, quando as coisas acontecem só por acontecer, pra chocar, pra impactar e dar audiência, aí a série começa a ficar burra, simplesmente isso. Eu não torço por ninguém em GoT, não por esse ou aquele rei. Eu torço para que todos os personagens tenham destinos relevantes para a narrativa, para a dramaturgia… Eu torço pela inteligência da série.

    Tudo pra dizer que desejar o pior dos piores pra Sansa só porque ela é a menina bonitinha, ingênua e sonhadora, é misoginia e ignorância pura. Não morro de amores pela personagem e, honestamente, acho ela chata pra cacete. Mas ela tem um papel importante, ela significa algo de puro em um mundo corrompido e sanguinário. O que vai ser feito dela vai dizer muito a respeito de Game of Thrones. Não estou dizendo que ela deve ser preservada, mas que algo de mais inteligente deve ser escolhido para ela, algo a mais do que ser jogada nas mãos da psicopatia de um personagem que já vimos retratada exaustivamente.

    Eu desejo muitos desafios pra Sansa e Sophie Turner, mas que eles não sejam vãos.

  • Gustavo Vieira

    Na moral, Sansa Arya e Dany, tem seus pontos altos e baixos. Entretanto acho que a Dany foi a que mais evoluiu. Espero que nos livros haja essa virada na Sansa, que até hoje parece não saber em que mundo vive.

  • Carol BB

    Concordo!

  • Carol BB

    Kkkkkkkk

  • Letícia

    Sabe que eu pensei nisso também do Jon…pq nos livros ele se envolve, ele quer “salvar” a falsa Arya e isso resulta na merda toda…agora eu acho que na série, o Jon vai dar de ombros e dizer que isso não é problema dele e se enfiar em Durolar!

  • Letícia

    Nem digo que é zueira…acho que Daario vai tomar o lugar de Victarion na série. Ele já tem os navios que a Dani precisa (o mercenário é faz-tudo!) e vai achar o berrante tb…aí fudeu. Acho até que é capaz dele ser o Azor Ahai na série e se revelar como o Aegon Targaryen (falso), mas no fim, se casar com a Dany e ser o rei de Westeros. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Letícia

    MEDO. MUITO MEDO…qualquer coisa que dê mais audiência vai entrar na roda agora…por isso eu temo pelo Jon. Tô vendo isso…to visualizando a entrevista de “desligamento” do Kit já!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marco Matos

    Desculpa não poder ter respondido o sua pergunta no meu comentário pois foi cancelado a a replica do comentario pelo moderador.
    Adriano – Em que parte dos Livros, E como citado que Sansa estava nua ….. ???

    Citado em nenhum lugar, disse pelo fato de sansa assimilar no papel dela, o papel de Jeyne Poole, sendo assim passar pro toda sofrencia da Arya fake rss

  • marcelo

    Concordo com seu comentário!!!
    Está difícil assistir esta menina apanhando e chorando desde a primeira temporada.

  • Calopes

    Rsrs. Sugiro mais um item: não usar vários apelidos com o intuito de infernizar ainda mais aos colegas.

  • LadyTargaryen

    Exatamente, amigo! Ainda tem mais isso dos cabelos. Ridículo, ridículo kkkkkkkk

  • Vaz

    “não sei de nada mesmo!” hehehe

  • Gustavo Ribeiro

    Ernesto,

    Essa conversa de que série é série e livro é livro não é bem verdade… Entendo que, por mais que nós desejemos que seja o mais próximo possível (ou até uma cópia fiel), a série retrata os livros… Minha pergunta foi exatamente essa… será que os produtores estão em sintonia com o escritor e, mesmo com as mudanças, chegaremos ao mesmo final nos dois casos?

    Só como exemplo, imagine que, pelo fato de John Snow ser um dos queridinhos da série, os produtores resolvam não matá-lo, mantendo o personagem na trama porque é um dos “mais interessantes” da história.

    O que digo é que a série vai ultrapassar os livros e alguma coisa pode se perder aí nesse meio, como algum evento importante que poderia acontecer em Winterfell na retomada pelos Starks… Agora teremos uma Stark por lá com sede de vingança.

  • Gustavo Ribeiro

    Pois é… Esse é o medo… Ele ter que alterar algo nos livros porque a série fez diferente.

  • dkçlsdçwsaokd

    o g

  • Maryvalencar♥

    Hahahaha rindo alto!

  • Mario Goes

    “Você usa o personagem que o público está interessado.”” OPA! Pera, aew. Todos os comentários, sobre essa alteração, que ouvi até agora foram negativos. Dizer que o público está interessado é muita ousadia…

  • Adriano

    Ok… não espero que ela seja torturada ou estuprada… mas se for, eu não poderei fazer nada exceto mostrar minha indignação nos comentário… aliás será ouro ponto negativo na série.

  • Sílvia Granger

    Perfeito! Também achei que Sophie atuou maravilhosamente bem na cena em que Sansa conhece Roose Bolton, Sophie se expressa muito bem só com os olhos. O bacana é que o Roose sabe que ela sabe. “Courtesy is a lady’s armor.”

    Torço muito para que a pureza desta personagem continue e não estou falando sobre mantê-la casta. Espero que ela esteja aprendendo de fato a jogar, mas sem corromper sua personalidade. Embora eu torça para que ela se vingue sutilmente, não quero mais uma assassina cruel na série.

  • Sílvia Granger

    Acho que eles quiseram dizer que o público está interessado na personagem, Sansa é uma fan favorite. E de fato, pela repercussão, pelo menos até agora podemos dizer que eles acertaram. Só com o desenrolar da história poderemos saber se eles acertaram também com a trama.

  • Carol BB

    Falando bem ou mal, estão falando…

  • Carol BB

    Sao realmente mtos… Sansa é procurada por assassinato do rei. Pq caramba ela esta mostrando a cara pra westeros inteiro? Mindinho, o maior estrategista da historia, mata Lysa sem um alibi e acaba tendo que ser salvo pela sansa. Cersei da serie teve um filho com robert, q morreu ainda criança. Qndo gravaram a cena da profecia, esqueceram totalmente disso. Varys, o mestre dos segredos, num prostibulo, se deixou enganar por um jorAH bebado. Alias, esse mesmo varys, mostru sua face peculiar pra um navio inteiro e não estava nem ai. Roose Bolton esta abrigando uma traidora acusada de assassinato e casando a com seu filho, q foi reconhecido recentemente pelo rei. Wtf? Tommem está velho o suficiente pra transar mas nao pra participar do pequeno conselho? O q a cersei ta fazendo la???? E por ai vai e vai até esse comentario ficar gigantesco. Nem precisamos lembrar episodios como a tentativa de resgate de theon por yara né? Tem varios artigos aqui no site, muito bem escritos, que comentam esses furos. Da um olhada

  • Carol BB

    Hahahahaha fato! Ta foda assistir Pod fazendo fogueira, Gilly depenando galinha, Missandei analisando o desejo do imaculado, bundas e mais bundas em bordeis ao redor do mundo, gastando tempo que poderia estar sendo ocupado com coisas melhores… Tipo Victaryon e Euros, Griff, flashbacks, tramas mais bem feitas pra mindinho e sansa….

  • Carol BB

    Nao faz sentido mesmo!

  • Adriano

    Bom, isto explica alguma coisa:
    http://www.gameofthronesbr.com/2014/10/elenco-de-game-of-thrones-assina-contrato-para-a-setima-temporada.html

    ——————————-
    Se bem que ao final tem um adendo meio suspeito:

    “E o HR conta ainda que os atores assinaram o aumento e a sétima temporada, mas isso não quer dizer que eles estarão vivos na trama até lá (contando com os que assinaram mas não estão listados aqui).”
    Ninguém esta a salvo realmente…

  • Adriano

    Também não quero uma assassina cruel…quero uma articuladora e manipuladora.

  • Carol BB

    Tem um capitulo a parte de furos relacionados só a Sansa. Pq ela pintou o cabelo se literalmente todo mundo continua tratando ela como sansa? Alem de ser acusada de reigicidio, ela é casada!! Virgem ou nao, só a Fé pode anular o casamento ( como aconteceu com a margery duas vezes). Logo, casar com o ramsay nao valeria de nada! E roose bolton sabe disso! E tbm sabe que casar sansa stark ( e lannister) com seu filho não vai mudar nada! Ele traiu o norte e contribuiu para o assassinato de familiares de 100% dos nortistas atualmente vivos. Dai, só por conta desse casamento, roose e mindinho acham q o norte vai esquecer e aceitar roose de boas?

  • Janahyna Flausino

    Gente, tá NA CARA que a Sansa vai matar o Ramsay. Eles não iam usar uma personagem tão importante só pra chocar com o estupro. Ela pode ATÉ ser estuprada pelo marido, mas haverá vingança.

  • Strider

    1. Se Theon ajudar Sansa, ela não terá outra saída. Ao contrário do que foi com Brienne.
    2. Roose Bolton já explicou no ultimo capitulo. Ele precisa do Norte. Tá cagando pro resto de Westeros que não subiriam lá pra atacar ou ajudar ele. E pra isto precisa de Sansa. A ideia é: os senhores menores não vão atacar ou desrespeitar um Senhor casado com uma Stark. E ele não ganha muita coisa matando ela.
    3. Pod e Brienne no mato é muito mais barato do que criar toda a história das ilhas de ferro. É evidente que precisam encher morcilha um pouco. Esta série já é de centenas de milhões..
    4. Neste é onde mais eu discordo. Doran Martell sim se faz de submisso. E MUITO. tanto que leva as sobrinhas a ira nos livros. Os planos dele vem no final do quinto livro. Esqueceu?

  • Fabiana Pimenta

    Mas ela é casada, de qq forma, pq o noivo não morreu oficialmente…

  • osman Fergusson

    na verdade nos livros Sansa é Alayne então isso não é muito questionado, então vamos concordar que pelo menos na série o casamento dela não é valido.

  • osman Fergusson

    engraçado, ja li comentários parecidos sobre Jon, Daenerys, Bran, Joffrey, ninguém dá valor a todos os personagens como peças importantes da história?

  • Carolina Devens Rabelo

    Então, Doran ele se faz de submisso nos livros, na série deu a impressão de que ele é submisso. As sobrinhas dele são muito esquentadinhas, impulsivas, os planos dele são mais no banho Maria e ele não conta pra elas. Como não tem o plot da Ariane e o menininho está apaixonadinho pela Myrcella, não vejo o lance de Dorne indo pra frente de um jeito legal. Faz um tempão que eu li os livros, então o que é mais no fim ou no meio eu não sei, porque reveza os Povs o tempo todo. Espero que eu esteja errada. Mas estou com medo. Na questão de ser caro ou não, nas temporadas anteriores teve o núcleo Greyjoy e mais tantos outros. Caro mesmo são os atores que tão cobrando mais. Mas a rotatividade mais alta faria o uso de novos atores mais baratos e menor uso dos antigos mais caros. Enfim… Vários cenários existiam antes foram usados e foram cortados outros são inventados apenas.

  • Samuneed

    calma cara

  • Samuneed

    Talvez esse subplot seja “Stonehearth” ?
    Lady Sansa vingando o norte !
    Ou estou viajando demais ? kkkk

  • Subplot de uma herdeira Stark casando com o Ramsay.

  • Sim, são peças importantes eu sei, mas não deixa de ser um personagem super chato, creio eu que seja uma estratégia do escritor para tirar o foco principal dos mesmos…

  • Alexandre

    Não acho que ela será estuprada, se for, já vai ser ”haterismo” dos produtores á família stark, poxa vida, já sofreram demais não acham ?

    E o Mindinho ? O Cara mais PHODA de Westeros pqp, sem nada, poder nenhum, terras, nome, exércitos e olha o que ele é capaz de fazer apenas com sua mente e seu jogo de palavras !

  • Carolina B. Motta

    Nossa, odeio esse núcleo dos Bolton. Além de uma violência gratuita à la Lars von Trier, acho muito sem graça. E pensando na personagem, ela realmente não merece nada disso se não for pra conseguir vingar a família dela.

  • Junior Almeida

    Gosto da Casa Bolton, ouso dizer que é uma das minhas preferidas, porém me refiro a dos livros, já que nos seriado o núcleo deles tem sido um tanto quanto opaco e sem muita atenção.

  • Guilherme Domeniche

    Os Bolton são tão piores nos livros, aliás, ao conhecer mais a história deles (inclusive passado) mais e mais percebe-se que são uma das casas mais detestáveis de Westeros. Enfim, mas pro bem ou pro mal eles tem personalidade, e como tem gosto pra tudo… hahaha

  • Júlia Silva de Souza

    e ela foi violentada :'( #chorei

  • Júlia Silva de Souza

    eu acho que vai ter várias cenas de estupros e torturas psicológicas com ela :'(