Supostos roteiros do restante da 5ª temporada são postados no 4chan

Atualizado em 12/05: depois da exibição de Kill the Boy, 5º episódio da 5ª temporada, verifica-se facilmente que algumas cenas descritas nos posts do 4chan estão erradas (o encontro entre Sansa e Theon, a sobrevivência de Verme Cinzento e a não-permanência de Selyse, Shireen e Melisandre na Muralha). Como já avisado amplamente na postagem original, portanto, estes supostos vazamentos são falsos. Isso não significa que algumas coisas que estão presentes neles não vão mesmo acontecer. Se isso ocorrer, porém, não será porque o autor das postagens realmente assistiu os episódios e divulgou spoilers, e sim porque são previsões plausíveis com base em trailers, casting de atores e outros vazamentos (reais).

E mais uma vez o fandom explode com supostos vazamentos de roteiro. Dessa vez a origem foi o 4chan, em que um usuário (naturalmente) anônimo fez uma série de posts com o que seriam os destinos dos vários núcleos da 5ª temporada de Game of Thrones. A credibilidade é bastante duvidosa, ainda mais do que a de posts similares anteriores. Sem mais delongas, vamos às previsões (os textos a seguir, incluindo os comentários entre parênteses, são traduções das postagens do próprio autor):

ALERTA:
POSSÍVEIS SPOILERS DOS EPISÓDIOS 5 A 10 DA 5ª TEMPORADA NOS BOXES ABAIXO.
PROSSIGA POR SUA CONTA E RISCO.

4CHAN1

Meereen:

– Sim, Barristan e Verme Cinzento estão ambos mortos. A cena de Missandei beijando Verme Cinzento no trailer ocorre no leito de morte dele.
– Daenerys concorda em reabrir as arenas de luta para invocar a paz entre os escravos e os mestres.
– Tyrion e Jorah são capturados por escravagistas e trazidos a seu líder Yezzan. Ele vende ambos para as recém abertas arenas de luta em Meereen.
– Daenerys reconhece ambos, liberta Tyrion, mas faz Jorah permanecer nas arenas.
– Tyrion convence Dany a deixá-lo se juntar a seu conselho por causa de seu conehcimento de Porto Real e os poderosos de lá.
– Daenerys concorda que alguns dos antigos mestres sejam forçados às arenas também (Pensei que você odiasse escravidão Khaleesi! Misericórdia! Misericórdia!)
– No ep. 10 Filhos da Harpia invadem as arenas e tentam assassinar Daenerys.
– Daario mata Hizdahr zo Loraq.
– Drogon desce e queima a porra toda e todos. Dany monta em seu lombo e eles voam para longe. Nos vemos na próxima temporada!

Braavos:
– Arya vê Meryn Trant enquanto persegue um gato e o mata com uma artimanha.
– A “Vadia” assiste isso e vai contar ao Jaqen. Ele diz “Entendo” e então corta a garganta dela (Perdi alguma coisa?)
– Jaqen diz a Arya que ela tem de abandonar as “mágoas de Arya Stark” se ela quiser se tornar ninguém.
– Ele a faz beber do poço como aquele cara no episódio 3. Ela desmaia.
– Na manhã seguinte ela acorda cega e a Casa do Preto e Branco está vazia.
– A última vez em que a vemos ela está deitada num chão frio, olhos bem abertos, repetindo mais uma vez sua lista de mortes.

4CHAN2

Dorne:
– Ellaria continua a incomodar Doran sobre ir a guerra. Ele a proíbe de visitá-lo.
– Serpentes de Areia duelam com Areo Hotah por diversão em uma cena que na verdade não leva a lugar nenhum.
– Myrcella e Trystane discutem seu futuro (Trystane é um presunçoso).
– Serpentes de Areia capturam Jaime e Bronn espreitando fora dos jardins de água. Começa uma luta. Bronn machuca Tyene. Nym o prende em seu chicote. Obara desarma Jaime. Ambos estão prestes a morrer mas Areo Hotah os vê e põe um fim à luta.
– Jaime é trazido a Doran, Bronn é feito prisioneiro.
– Jaime pleiteia a Doran que o permita levar Myrcella para casa. Ele recusa porque ela está prometida a seu filho.
– Serpentes/Ellaria querem que Jaime morra – Doran as cala e as lembra de que elas têm autoridade zero.
– Jaime admite que Myrcella é uma bastarda e não vale nada para eles, Doran ainda diz não porque Trystane a ama.
– Jaime é autorizado a visitar Myrcella e Trystane. Ela se recusar a partir. Ele nota que Myrcella ainda tem seu colar e percebe que Cersei o manipulou a ir para Dorne.
– Jaime recebe uma carta de Cersei implorando que ele volte e a ajude. Depois de uma conversa sincera perto do fogo com Bronn, Jaime queima a carta e ignora o chamado dela.
– Jaime e Bronn são libertados e ordenados que nunca mais retornem.
– Serpentes de Areia/Ellaria os perseguem e os emboscam à noite.
– Obara mata Bronn
– Eles deixam Jaime ir só porque Doran não as permitiria assassiná-lo. Ellaria deixa claro que sua rixa não terminou.

4CHAN3

4CHAN4

Porto Real:
– Cersei usa a ajuda de Mindinho para incriminar Margaery por adultério, dizendo que ela às vezes visita o bordel de Baelish
– A Fé Militante a joga na prisão – Tommen fica devastado e chama seu Tio (sic) Kevan para que retorne e ajude.
– Olivar visita Loras em segredo. Eles se beijam pelas barras da prisão.
– Cersei visita Margaery e elas discutem. Margaery chama Cersei de “puta mentirosa, traidora, fodedora de irmãos”. Cersei ri, cospe nela e sai.
– Loras faz Olivar ameaçar Lancel e fazê-lo admitir todos os atos dele e de Cersei para a Fé.
– Cersei é jogada na prisão. Ela faz Qyburn enviar uma carta para Jaime pedindo que ele volte para salvá-la
– Kevan agora é mão de Tommen, e conseguiu consertar várias coisas que a Cersei fodeu. Mindinho também retornou ao Conselho temporariamente.
– Os Tyrells são libertados
– São dadas duas opções a Cersei: Ser morta, ou admitir seus pecados e crimes, e realizar uma caminhada de penitência. Ela admite ter dormido com Lancel, mas não Jaime. Ela também não admite ter incriminado Margaery, então haverá um julgamento.
– A Fé Militante corta e arranca o cabelo dela, a deixa nua, e a chicoteia pelas ruas em coro de “pecadora”. As pessoas gritam e arremessam merda e pedras nela. Ela chora muito. (Essa cena é muito bem feita apesar algumas tomadas de tela verde onde dá para perceber que ela não está em frente a uma multidão real. Ótima atuação de Lena Headey também!)
– Ela chega à Fortaleza Vermelha. Qyburn a agasalha e a traz para dentro. Ele a apresenta para O Montanha, seu campeão para o julgamento que está por vir, vivo e completamente coberto por armadura (Não é renomeado “Sor Robert Strong”, mas Qyburn explica que ele é um homem diferente agora.)
– Kevan e Mindinho têm uma conversa bem escrita sobre o estado das coisas em Westeros. Eles entram na torre da mão juntos e encontram um Pycelle morto com uma seta em seu peito. Varys entra na sala atrás deles com uma besta. Ele atira em Kevan, então em Mindinho enquanto este tenta escapar.
– Varys explica para um Mindinho moribundo que o que ele acabou de fazer vai jogar os sete reinos no caos e abrir uma janela para Daenerys tomar o trono.
– Enquanto ele está saindo ele diz “Você estava certo sobre o caso, sabe. É uma escada. Temo que você tenha caído dela, meu amigo.”

4CHAN5

4CHAN6

Winterfell:
– Sansa vê Fedor e o reconhece como Theon. Ela fica aterrorizada e pergunta o que aconteceu com ele, ele foge, tropeça na lama, então se levanta e foge para a árvore coração. Ela o segue.
– Fedor está escondendo perto da árvore coração quando ouve uma voz de criança (Bran talvez?) dizer “Eu sei o que você fez Theon Greyjoy.” Ele toca a árvore e vê visões piscarem por um segundo. As imagens que ele vê são uma árvore coração, Robb Stark sorrindo, os corpos falsos queimados dos meninos Stark, e um lobo gigante rosnando. Quando elas param ele imediatamente diz “Eu sou Fedor.”
– Sansa o encotnra e tenta falar com ele e perguntar o que fizeram com ele. Ele não responde e está completamente paranoico de que é uma armadilha de Ramsay. Ele diz “Eu sou Fedor” de novo (entendemos, você é Fedor!) e foge.
– Sansa se casa com Ramsay. O Casamento é grosseiro e amador. Bem diferente do casamento dela em Porto Real.
– Ramsay convida Myranda para a cerimônia de núpcias e faz Sansa assisti-los transar. Ambas as garotas estão bastante desconfortáveis. Depois de alguns minutos, Ramsay desmaia porque está muito bêbado.
– Roose conta a Ramsay sobre Stannis e seus planos para tomar o norte. Ele reitera o quão importante é este casamento para solidificar a posição deles em Winterfell. Ele suspeita que Ramsay não consumou o casamento porque ele foi encontrado desmaiado em sua cama com Myranda, e Sansa ainda estava vestida do outro lado do quarto. Ramsay mente e diz que consumou.
– Ramsay se prepara para realmente consumar o casamento, e mais uma vez força Sansa a assisti-lo comer Myranda, como se isso fosse excitá-la mais a transar com ele. Quando obviamente não está funcionando, Ramsay força Fedor a deixá-la nua e “esquentá-la” (Sim, vemos uma Sansa totalmente nua pela primeira vez. Quase parece errado olhar.)
– Ramsay puxa Fedor e o joga no chão. Ele então se força em Sansa. Ela está implorando que ele pare e berrando. Myranda está chorando em uma cadeira.
– Ramsay está aborrecido com a gritaria de Sansa e agarra sua garganta. Ele diz a Fedor que traga uma barra de ferro (para mexer fogo, acho) e enforque Sansa com ela para mantê-la quieta.
– Ele a traz e pausa por um segundo. Ramsay diz “O que você está esperando? Fedor?”
– Fedor olha para ele, então vira a barra no lado da cabeça de Ramsay, FORTE. Ramsay desaba no chão.
– Sansa e Theon roubam um cavalo e escapam de Winterfell (Sem guardas de serviço naquela noite? lol)
– Eles encontram Brienne e Podrick. Os quatro decidem cavalgar para a muralha onde está Jon Snow.
– Ramsay está puto e Roose ainda mais puto porque Stannis está vindo.
– Ramsay esfola Myranda

4CHAN7

A Muralha:
– Tormund e os selvagens ainda se recusam a dobrar o joelho, mesmo que Stannis lhes dê a Dádiva como lar.
– Melisandre diz a Jon sober mais de suas visões no fogo. Ela diz que ele é muito importante, mas que ele vai morrer se ajudar os selvagens. Ele não acredita nela.
– Jon lidera os selvagens a Durolar, uma baía no norte por comida, suprimentos e um caminho para o sul.
– Stannis marcha para o sul, deixando Selyse, Shireen e Melisandre na muralha.
– A batalha em Durolar é fantástica. A mais intrincada e visível (wooohoo!) batalha na série até o momento. Nenhuma morte significativa, porém.
– Quando Jon retorna a Castelo Negro, muitos de seus irmãos juramentados estão perturbados com sua escolha de abandonar a muralha para ajudar os selvagens.
– Muitos deles emboscam Jon uma noite, o rodeando com facas em suas mãos. Eles o esfaqueiam até a morte repetindo “Pela patrulha.” (Esta cena é bastante estranha e depressiva. Muito bem feita.)
– Jon, cercado por fogo, abre seus olhos que agora são de um azul claro penetrante. A temporada encerra com esta cena.

Melisandre em tenda de campanha de Stannis. Ela fica em Castelo Negro ou não?

Melisandre em tenda de campanha de Stannis, em cena do trailer nº 2, onde ela também aparece fora do acampamento. O relato diz que ela permanece em Castle Black. E aí?

Ao contrário de quando vazaram no reddit e no Facebook spoilers dos quatro primeiros episódios, nos quais acreditei quase que piamente, nestes posts pessoalmente definitivamente não estou confiando. Apesar de serem plots aparentemente plausíveis  – que obviamente condizem com a maioria do que já vimos até agora, de outros plots vazados a fotos de set, trailers e imagens promocionais – algo na como forma como foram escritos os relatos parece um tanto estranho, com detalhes e parênteses em cenas que definitivamente já se sabe que existirão ou que não fazem sentido algum (inventadas), talvez no intuito de justamente emprestar mais credibilidade a elas, e explicações insatisfatórias ou ausentes em outras.

É estranho também que o relato diga que a temporada se encerrará com a ressuscitação de Jon Snow, quando David Benioff e D.B. Weiss já declararam que a primeira e a última cenas da temporada seriam cenas dos livros. Várias cenas presentes nos trailers já divulgados são omitidas ou parecem contradizer os posts do 4chan.

Sou cético e descrente, mas quem pode saber com certeza, quando tanta coisa já vazou nesta temporada, não é mesmo? Os comentários estão abertos abaixo para falarmos sobre a veracidade desses supostos vazamentos e discutir sobre os plots. Teorizemos.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Álvaro

    Minhas preocupações estão LÁ em cima com a Sansa 🙁
    Mas provavelmente é fake. Mindinho morrendo? Isso não me soa muito bem.
    Se for verídico não vou pensar duas vezes e largar a série por aqui. Mesmo se não for, a partir de 2016 eu fico só com os livros.

  • Guilherme

    Odeio “leaks”, mas o que eu posso dizer é que essa temporada vai ser louca.

    [SPOILER] E o que exatamente é contraditório? Bom, eu sei que Daznak’s Pit vai acontecer no episódio 9, mas além disso, não lembro de nada que possa contradizer esses “relatos”.

  • Pedro

    Falso, esses spoilers não mencionam Olenna Tyrell quando falam do núcleo de Porto Real, e a aparição da velha já foi confirmada nessa temporada.

  • Deivson Augusto

    Hum…se for verdade, acho desnecessária essa barra forçada de colocar Sansa em uma cena desse tipo, de extremo mal gosto. A série pode chamar atenção de outras formas.
    Duvido muito que a temporada acabe com Jon assim…
    Caso seja verdade, parece que Daenerys realmente chegará a Westeros na sexta temporada, Game of thrones realmente acabaria numa sétima?
    Algumas coisas parecem plausíveis, outras, completamente sem sentido..
    A única certeza é que com tantos vazamentos e adaptações, nem sei o que esperar..

  • Deivson Augusto

    A primeira temporada de Game of Thrones correu tão devagar, tão rente, tão perfeita… As coisas estão tão malucas agora, nem parece a mesma série, de qualquer forma.

  • rodrigo.

    Estranho a parte do Loras já que no trailer aparece o Olivar depondo contra ele.

  • Pedro Giaretton

    Daenerys reconhece Tyrion? Da onde se nunca se viram ‘-‘

  • Matheus Souza

    [SPOILER]
    WTF, duvido que termine desse jeito, o Jon morrer nessa temporada até vai. Só que mostrar ele com olhos azuis seria um Spoiler do caralho pra que lê os livros, é muito errado fazer isso.

  • Pelo rumo q a série esta tomando, nada me pareceu improvável. Sansa estaria salva. Mindinho morto me foi estranho. Hizdhar morto TB. Se for assim, meereen ficaria sob controle de tyrion e não barristan. Me parece fazer sentido

    O q me pareceu mais perdido foi o núcleo de dorne e esta difícil engolir a morte do mindinho. Fiquei contente de ter o epílogo da danca

    Assim a serie passou pelos livros 4 e5 em uma temporada. Soh espero q os greyjoy ressurjam na próxima afinal balon não morreu ainda. E isto eh estranho e acho q proposital

  • Roberto Pereira

    ô loko

  • Keq Oliveira

    só não gostei do destino do Mindinho, seria muito broxante ele morrer dessa forma

  • Achei bem fail a morte do Mindinho, entre outras coisas. E se a cena super tensa que comentaram fosse o estupro da Sansa feat. esfolamento da Myranda… BITCHES, PLEASE. Por mais horrível que seja MAIS UMA cena de estupro na série, isso não chegaria aos pés do Casamento Vermelho. Mas esperemos. Espero que algumas coisas sejam verdade, achei bem legal a parte de Dorne e zaz. Mas essa do Mindinho, como dizemos aqui no sul da Muralha… ME CAIU OS BUTIÁ DO BOLSO! D:

  • Sílvia Granger

    Mindinho morrerá sem rever Sansa?A tensão entre eles vai ficar sem resolução? Fake.

  • isso SE a Dany algum dia chegar em Westeros

  • João

    Sei lá, talvez por como o irmão dela o descrevia.

  • Saw

    Ok, só vim ler pra confirmar se eles colocariam a Dany voando no Drogon mesmo E VÃO POR, SOCORROOOO.

    Aguardando a caminhada da Cersei também.

    O resto nem li pra não estragar as surpresas, reclamarei conforme os eps forem lançados

  • Roberto Pereira

    Olha, li, gostei e se fosse OBRIGADO a apostar diria que são spoilers verdadeiros. No entanto nunca frequentei o fandom de GoT em inglês, portanto se eles estão acostumados a fazer essas especulações eu não sei. Mas pra mim fez todo o sentido.

  • Gabriel

    Por que é errado?

  • João

    Essa parte do Mindinho pode ser verdadeira sim, o que ele tinha pra fazer foi feito, que é instruir a Sansa à sua vingança, provavelmente isso que ele fará nos próximos livros, então ele estar vivo por aí não terá muito sentido, e pelas mãos do Varys é ainda mais provável, desde o começo da série eles se debatiam, tanto é que quando eu comecei a assistir a série eu jurei que o Varys ia matar o Mindinho ou vice-versa. Mas essa cena do Jon no “final da temporada”, acho que se for verdade vai ser uma decepção, porque tá meio claro que o Jon vai ter umas “viajadas” antes de “ressurgir” nos livros, ele deve andar na pele do Fantasma, ter algumas visões, isso PRA MIM ta meio claro, mas apesar de ser meio contra a história, seria uma cena sensacional, o Jon levantando com os olhos azuis, com olhos de raiva e “vingança”. E também, eu acho que se a Sansa for até a muralha, o Jon PRECISA estar vivo, se não vai ficar mt monótomo essa série, vai parecer que eles não querem que os Stark se encontrem, eu acho que pelo menos 2 deles precisam se encontrar, pra saberem que pelo menos 1 está bem.

  • wildfire35

    Totalmente falso, cheios de contradições e ainda bem que é falso, seria horrível se vazassem mais coisas ainda.

  • Gisele Silva

    Se é um vazamento de supostos roteiros, como o autor sabe da atuação da Lena e do efeito de CG? E porque a produção ia gastar tanta grana em uma batalha em Durolar para depois o Jon voltar para Castelo Negro?

  • Guilherme Gomes

    O fim do Mindinho é meio estranho, mas algum tempo já que acho que o Jon Snow é na verdade o Gelo das Crônicas de Gelo e Fogo e que ele será o líder dos Outros e será o grande vilão do final.

  • Caio

    Não acredito em:

    -Morte do Mindinho
    -Daenerys querendo que Jorah permaneça na arena
    -Daenerys “reconhecendo” o Tyrion (nunca haviam se encontrado antes)
    -Arya matando Meryn Trant (qual a razão do cara estar em Braavos?)
    -Jaqen cortando a garganta da “Vadia” (qual foi o motivo dele pra fazer isso?)
    -Theon batendo em Ramsay
    -Theon salvando Sansa com uma enorme facilidade (se foi tão fácil salvar a Sansa, então que também tivesse levado a Myranda junto pra ela não acabar sendo esfolada)
    -Roose (um dos caras mais frios da série) ficando “ainda mais puto” que o Ramsay (um psicopata lunático)
    -Jon virando um dos Outros
    -Cersei chorando durante a caminhada (chorar sem ser fingimento não combina muito com ela)

    Se esses “vazamentos” se tornarem realidade, não vou curtir muitos aspectos dessa temporada.

    P.S: Brienne e Podrick não vão mesmo fazer nada a temporada inteira além de conversar com Theon e Sansa?

  • Caio

    E como o irmão dela o conhecia?

  • Jhonny Shen

    Pelo menos a parte de Dorne eu achei bem plausível. Justifica muita coisa e pelo rumo que a série está levando e adaptando as ocasiões, bate certinho.

  • Espero sinceramente que seja fake, pq se isso ocorrer com a Sansa será muito decepcionante. Cenas e mais cenas de estupros, só pra chocar? Pô, produtores, desnecessário.

  • Cleyton Oliveira

    Eu acho que seria interessante se a dany morresse em algum momento, essa historia de ela voltar pra westeros pra retomar o que é dela é muito batida e obvia, se terminasse assim seria um desserviço aos fãns e aos livros.

  • Cleyton Oliveira

    Não vejo como spoiler, ninguém sabe até o próximo livro ser lançado se acontecerá isso mesmo com o Jon, Eu sei que tem aquela coisa de “a mais o Martin disse o final dos seus livros pros produtores”, quem disse que ele não pode modificar algo que nem sequer foi escrito?, em fim não vejo o que acontece na serie como algo canônico que vá ser passado para os livros, pode até ser mas não mal executado como é na serie (sim eu acho as coisas na serie mal executadas, só salva a 1ª Season).

  • Cleyton Oliveira

    Cara eu tô quase no mesmo feeling que você, tire essa atual temporada como cobaia, se eu não gostar, não gostei lá muito dos primeiros episódios mas tá valendo, eu abandonarei a serie sem dó. Toda vez que comento isso com uns amigos meus eles dizem “mas bah tu vai esperar infinitamente pelo livros”, eu não vivo em função de ler as cronicas, posso muito bem esperar o Martin escrever e lançar os próximos livros. O Chato vai ser ficar um tempo órfão de uma serie de fantasia/ ficção cientifica por um tempo, pelo menos até a HBO lançar a sua adaptação de A Fundação.

  • Nina

    Bronn não pode morreeeeeeeer, mais um gato morto não 🙁
    Poxa, Barristan Selmy não pode morrer, ele tá no sexto livro D:

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    Concordo, matar Petyr na série e mantê-lo vivo nos livros me parece muito errado.

  • Igor Carvalho

    Jon White Walker? Que bizarro, cara!

  • Arlan Lima

    Rapaz… Eu não duvido de nada e acho que é realmente isso que vai acontecer. Algumas coisas estão meio forçadas ( morte do Mindinho) mas de resto, tudo coerente com as informações divulgadas até agora.

  • igor Carvalho

    kkkkkkkkkk tem que ser fake. vou apelar DEMAIS se o mindinho morrer. e duvido o barristan e o verme cinzento estarem mortos os 2. deve ser fake sim.

  • PHSA

    Essa morte do Mindinho aí é que tá bem bosta. Se for verdade, vão matar um dos “produtores de conteúdo” pra história, pelo menos nos livros. O que será do plot de Meereen sem Hizdahr? Eu sei, nada que tenha nos livros. Não reclamo do Jon morrer ou da série dar spoilers. A gente sabe que devido a série alguém já deveria ter lançado um tal livro. O que reclamo é: o que diabo esse velho do caralho tá planejando pro Jon? Se tornar-se wight é o futuro do Jon nos livros tbm, fico receoso só de pensar…
    Velho, tem que acontecer muita coisa nessa cena da Sansa pra ela ser pior que o Casamento Vermelho.
    Agora, gostarei de ver os Danynáticos torcendo pela volta da Daenerys depois que ela fugir com Drogon.

    Pode ser que a gente desconfie, mas não tem nada de impossível aí não, é claro tirando os pontos que são comprovadamente desmentidos no trailer. É óbvio que é exatamente isso que causa a desconfiança. O cara do reddit tbm não era lá tão acreditado e acertou basicamente tudo, a principal diferença é que ele alegou ter assistido episódios que estavam realmente sendo exibidos de forma privada, e esse do 4chan alega ter assistido episódios que pelo que eu sei não saíram em lugar algum. Mas a internet e seus hackers tão aí, né?

  • Gabriel

    Caraca, to me contorcendo aqui pra decidir se leio ou não HAHAHA

  • Anderson Lima

    Sei lá hein, muita gente morrendo… kkk

  • Tiago Lemos

    Mesmo não sendo confiável, parece bem provável que aconteça isso.
    – Quanto ao Mindinho, não foi dito que ele morre, mas está quase morto!
    – Sansa indo para a muralha? Tudo bem, mas acho que ela irá encontrar o irmão (Rickon) na próxima temporada.
    – Jon ressuscitar? Isso ser um spoiler do livro? Por que não? Acho isso muito provável, seria apenas um spoiler do início do livro, jogada de marketing para gerar curiosidade do que vai acontecer.
    – Os Greyjoy é um núcleo que pode ser explorado na próxima temporada, dando tempo para compilarem informações do 6º livro para futuras temporadas;

    No que tudo indica, serão 10 temporadas, sabemos muito bem que tem muita coisa que ficou de lado e pode ser adaptado e ainda terá o sexto livro, o que será suficiente para mais 4 temporadas, concluindo na 10ª temporada junto com o livro. O Martin terá com isso mais 4 anos para escrever… Tudo que a HBO quer são 10 temporadas! $$$$$$$$$$

  • Eu acho que se não for verdade, a pessoa que inventou foi bem coerente. O arco da Sansa se encerraria nao tendo impacto nenhum na história futura, nao alterando os livros, pois, de acordo com a série, o casamento se consuma com o ato sexual e isto é usado como argumento pelo Mindinho para casar Sansa com Ramsey pois o casamento com Tyrion não tem valor. Da mesma forma, se não for consumado com Ramsey, como o roteiro indica, ela está livre e pode retornar ao roteiro do livro normalmente.

    O roteiro não menciona Sam.

    Alguém comentou sobre Olenna. Embora ela apareça não acredito que sua participação seja importante

    Se ainda isto for verdade, eu acredito que o personagem morto na série que não queria morrer seria o Bronn! Nos livros ele não tem mais importância até agora. Seria bom a série cortar custos eliminando ele. E seria chocante pq ele é um personagem querido pelos telespectadores, além de dar ação para o núcleo de Dorne. Então para mim faz sentido.

  • Lucas

    Meryn Trant foi mandado a Braavos junto com o Tyrell para negociar com o banco de ferro na série, isso tem coerencia ao menos.

  • Andrey

    E nada do Stannis morrer! pqp

  • Leonardo Sette Pinheiro

    se for isso ai, eu ficarei 90% satisfeito.

    Também acho que mais um estupro (por mais que foram frequentes na idade média e em outras obras) desnecessário…. seria muito mais impactante a Sansa seduzir e depois enfiar o ferro, literalmente, no Ramsay e dizer que o norte se lembra e fugir (não necessariamente matá-lo, apenas tentar ja seria uma evolução muito grande pra personagem).

    Bom ao meu ver existe uma diferença entre o mindinho moribundo e morto. Talvez o Qyburn consiga salva-lo na sexta temporada.

  • LadyTargaryen

    Medo de não ler e ser spoilada, mas quero tanto guardar a surpresa :'(

  • Marcus Cruz

    não acho tão dificil reconhecer o tyrion tipo a daenerys ja deve saber que os lannisters tem cabelo dourado e que o tyrion é um anão ai e so junta as duas informações

  • GutoTricolor

    Se tudo isso realmente acontecer, essa temporada vai ser fóda!
    Se não for verdade, pega o cara que escreveu isso pra ajudar o Martin a terminar os livros, pq o cara é bom, kkkk…

  • Marcus Cruz

    o viserys nasceu em westeros né ja deve ter visto o anão alguma vez em porto real

  • Adriano

    Tem uma nova dupla sertaneja no pedaço:
    – Nenly e Nenlerey.
    ——————————————–
    Passei direto até aqui.
    Ademais, bom comentário a todos…FUI…vazei deste tópico.

  • Luã

    “spoilada” kkkkk

  • Silvano Ferrari

    Concordo (não faz sentido algum):
    Morte do mindinho,
    Dani reconhecer Tyrion,
    Jaqen matar a guria, oi?

    de resto acho q até faz sentido…

    dani deixar o jorah pra lutar, vimos nas fotos de divulgação o jorah lutando…
    Arya matar meryn trant, fica pra substituir a morte do desertor q acontece no 4º livro, como o lucas falou ele pode ter ido junto com o Mance pro banco…
    Rosse está preocupado desde a morte do Tywin… a unica esperanca dele era casar o Ramsay com a Sansa e o bastardo deixa ela escapar… pelo q foi visto ele nao queria nem efetivar ele como Bolton pelas merdas q ele faz e ele dah mais uma grande merda…
    a Cercei parece se arrepender mesmo nos livros durante a caminhada, quando ela se encontra com o tomem ela esquece de tudo aquilo pq só quer os filhos…
    Jon virar um “outro” é uma das possibilidades, a outra seria “wargar” no fantasma, coisa q pra serie acho dificil, visto q soh o bran warga… (diferente dos livros)

    Acho q faltou falar melhor da prisão do Loras (ainda acho q ele q morre)
    O Bronn morrer tb acho q faz sentido

  • João Victor

    A primeira temporada tinha menos tramas, menos personagens, muito menos complexa do que atal situação. Simples de entender né.

  • maysa

    uau

  • Felipe

    Galera, relaxem que é FAKE. Como falou, não que grande parte das coisas escritas seja plausível. Mas essas que são plausíveis todas são quase que certas devido aos trailers e aos próprios livros, teorias e comentários de atores e diretores. As exceções que ele incluiu, todas são muito forçadas. Morte do mindinho, Jon snow com olho azul, entre outras coisas, parecem inverídicas.

    Bom, pode ser que seja verdade, mas parece um fake mais ou menos bem montado com o que já sabemos.

  • LadyTargaryen

    A gente vai conjugando de acordo com o desespero, migo xD

  • Não acredito que esse roteiro seja verdadeiro. Segundo George veremos 4 mortes que não acontecem nos livros nesta temporada e segundo esse roteiro aí tem um montão.
    http://revistagalileu.globo.com/Cultura/Series/noticia/2015/04/george-martin-afirma-teremos-quatro-mortes-importantes-nessa-temporada.html

  • Tatianny

    Sir Meryn foi mandando para Braavos juntamente com Mace Tyrell não lembra? Cersei os mandou para renegociar a dívida da coroa junto ao Banco de Braavos. Quando ela falou que Sir Meryn iria escoltar o Tyrell eu já associei à vingança de Arya.

  • Letícia

    Nossa. Realmente várias coisas não fazem sentido, mas sinceramente tem muita coisa que não faz sentido que foi para o ar, então…O plot da Sansa parece plausível…só querem a atriz nua! Mas não justifica o mimimi dos atores. A Magaery ser acusada de frequentar bordéis é no minimo patética. Como se mulheres de alto nascimento fizessem isso! Para que?? Era só inventar que ela está dando ara algum guarda ou qualquer outro senhor que frequente a fortaleza vermelha. Mas…como eles precisam do Mindinho em king’s landing para ser assassinado por Varys ( pq D&D não fazem ideia do que fazer com os planos dele nos livros ja que cortaram metade da história!), faz um pouco de sentido. Daenarys reconhece Tyrion…( deve ser porque o Viserys tinha uma foto dele e mostrou para ela quando era pequena!!!), tirando isso, o fato dele ser “mão da Rainha” serve ao plot que roubaram do Sor Barristan que vai morrer…apesar de ser RIDÍCULO. O bosta do Daario matar Hizdar Zo loraq..pq??? Ele nem vai casar com a Dany, mesmo! Mas de novo,eu aviso, ele está roubando o lugar do Victarion…esse mercenário de bosta ainda vai acabar como rei de westeros na visão doentia de D&D!!!).
    Do Jon não vou falar. Os motivos da morte dele, PARA MIM, são ruins até nos livros …pouco desenvolvidos e nada coerentes. Mas GRRM sabe fazer as coisas fazerem sentido ao longo de sua escrita, e sei que um dia eu vou entender pq Jon morreu. Então sinceramente, se ele vai morrer numa batalha, ou esfaqueado pelo menino Olly, ou engasgado com a própria saliva, não faz diferença. Ele vai morrer. E aparentemente ressurgir como um Weight para ser morto no primeiro capítulo da 6 temporada, só para fazerem o ator trabalhar como fizeram com os outros personagens importantes (Joffrey e Tywin). Para mim, a série acaba aqui.

  • MauPR

    KKK. caiu os butiá do bolso. Tamo junto!

    O casamento vermelho foi algo que fez os telespectadores que não leram os livros ficarem chocados horrores, e passaram a amar a série ainda mais por isso… Vai ser difícil superar.

    Desde a primeira temporada, o números de leitores dos livros aumentou absurdamente, e depois de 5 anos muita gente já leu todos os livros. Eu acho que o modo que eles estão desenvolvendo a trama serve também para quem já leu. Eles querem nos dar mais surpresas. Convenhamos que não seria muito legal assistir tudo já sabendo o que iria a acontecer. Estou gostando das surpresas.

  • Letícia

    O Stannis é o vilão, amigo…a Daenarys vai matar ele, quer dizer, Daario vai matar ele no ultimo capítulo da série. Aguarde isso.

  • Letícia

    Que 10 temporadas…eles cortaram metade da história!!! Isso tudo é para preparar a chegada da Dany em Westeros no ano que vem. A 6 temporada será sobre ela conquistando os 7 reinos e a ultima temporada será sobre a batalha com os Outros. Não tem mais o que desenvolver….

  • Bruno Tardelli

    Hum…o que me chamou a atenção foi o final de Jon, que bate com outra informação de outra fonte que não lembro agora que li aqui site, que Jon terminaria essa temporada sendo levado pelos WW. Se isso acontecer mesmo, não sei não mas isso me cheira a spoiler dos livros, isso ou os nossos amigos D&D estão ficando bem ousados, putz. De qualquer forma, parece que pela descrição do amigo aí, ele não se torna um WW mas sim é reanimado por um, e estranho ele está cercado por fogo, a não ser que a patrulha tenha feito uma pira para queimá-lo e ele tenha sido reanimado antes do fogo tomá-lo. Se isso realmente acontecer nos livros faz sentido que apenas seu corpo seja reanimado (e usado pelos WW para obter algum tipo de vantagem na guerra?) ao passo que sua mente, espírito, o que seja tenha realmente wargado para o Fantasma no momento de sua morte. Nossa, isso ficaria interessante, um Jon mal a serviço dos WW e o verdadeiro Jon ajudando através do Fantasma só que sem ninguém saber, exceto Bran, talvez. Nossa que viagem kkkkk

    Prefiro acreditar que a parte da Sansa seja mentira… não acredito que essa seja a cena polêmica envolvendo a Sansa até porque D&D já tentaram estuprar a personagem antes em Porto Real, a não ser que a polêmica esteja em ela aparecer nua… não é possível isso. Não acredito!

    Os demais podem ser bem vdd pois seguem mais ou menos na mesma linha dos livros, então sem spoilers nisso. A não ser a morte de personagens que não morrem nos livros (3!) e da possível quase morte do Lorde beliche (que sinceramente acho que é mentira).

    Resumindo, acho que são um monte de verdades escondendo algumas mentiras… veremos..

  • Letícia

    Sim, pq ele é o unico anão loiro do mundo!

  • Letícia

    O mimimi do spoiler não cola mais,pq é claro que GRRM não vai lançar o 6 e o 7 livros antes da serie acabar, então, se essa porcaria vai ter o final dos livros, e você não quer saber, não veja! Pronto!

  • Letícia

    kkkkkkkkkkkkk, mas é claro que ela chega em Westeros. Ela é a personagem principal da história. É ela que tem as profecias, é ela que tem o direito ao trono, é ela que tem os dragões, ela é o Azor Ahai…é tudo sobre ela.

  • priscila lima

    A unica coisa que eu achei meio obvia foi a parte da Sansa, eu tó acreditando muito que o Theon vai fugir com ela e eles vão se encontrar com a Brienne e o Podrick isso é meio obvio e é mais obvio ainda que ela vá para a muralha, talvez encontrem Stannis no caminho e Brienne o mate, ou apenas sigam para a muralha, seria lindo se ela reencontrasse o Jon :'(

  • charles arthur

    também gostei, Sansa e Loras salvos, se for verdade fico feliz, de resto as outras mortes não vão me fazer mal.

  • charles arthur

    Stannis é o vilão? ele tem apoio de Jon e tinha de Ned Stark, ele é o herói da história.

  • jorge_lito

    Primeiramente tenho que dizer não é culpa de vocês do site. Vocês sempre avisam quando tem spoiler. Mas sei lá, me arrenpedi de ler. Beleza, uma coisa ou outra é inventada,mas tenho certeza que muitas dessas coisas são verdade.

    Vou ficar triste pela morte de Bronn e muito puto se o Mindinho for morto desse jeito ridículo. ..

  • Fabricio

    O Principal, foi saber que a vigília do Jon vai acabar nesta temporada!
    O que estou pensando agora é como ele vai ficar depois!
    Já sabemos que quando os mortos voltam, eles são agressivos e leais, mas não se sabe se a lealdade deles pode se mudada!
    Acho que ai cabe uma ajuda do Deus Vermelho da Mel.
    Imaginem por uns segundos, Jon voltando para a Muralha com a lealdade e o respeito do povo livre com o olho azul (FODA), garra longa (FODA), Gost (FODA) manchando para Winterfell Já com o pau quebrando ele chaga para destruir os Boltons e os Freys????????????????? FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • charles arthur

    bem capaz de ser isso mesmo, agora bota criatividade pra dar uma conclusão boa e satisfatória pra cada personagem e fazer sentido junto com esses grandes prováveis eventos (tomada de Dany a Porto Real, guerra contra os Outros).

  • Silvano Ferrari

    O Stannis não é vilão… O cara é legal… (como um colega comentou o lance dele matar o Renly q estragou…)

  • jorge_lito

    Quem disse que o Stannis é vilão? Tá muito longe disso..

  • charles arthur

    caramba, fez sentido!! Então isso da um pouco de coerência a esses roteiros…

  • Letícia quer dizer que ele é o vilão da série de TV, para Benioff & Weiss.

  • Eu me interesso.

    Não vejo isso absolutamente como sabotagem.

  • GutoTricolor

    O que eu achei estranho nesses relatos é que o cara escreveu como se tivesse visto as cenas (ele cita que determinada cena é estranha, ou muito bonita, cita a nudez da Sansa que parece ser errado olhar, etc…). Mas ele leu o roteiro ou assistiu os episódios? Se apenas leu os roteiros, não viu as cenas.
    Então começo a achar que é fake, mas um fake muito bom, talvez baseado em suposições que já estão circulando faz tempo e partes dos livros que sabemos que vão acontecer nessa temporada.

  • As coisas provavelmente verdadeiras são aquelas que já seriam previsíveis pelo que já sabemos.

  • Weberson Rocha

    Eu não gostei foi do Jon virar WW

  • Andrey

    Sendo que Stannis é vilão tbm nos livros. Vejo um acerto nos produtores em pegar o personagem na sua essência de crueldade dos livros, é bom pros cegos poderem enxergar quem é realmente o inquisidor familicida infanticida dos Sete Reinos.

  • Exatamente Guto, esses comentariozinhos entre parênteses, que servem pra dar um ar de credibilidade de alguém que já viu, é que me incomodam. Observe que eles só aparecem em cenas que obviamente vão existir (caminhada de Cersei, “idos de março” de Jon Snow) ou em cenas bizarras (Jaqen cortando o pescoço da waif). E me fizeram chegar à opinião de que é um fake, baseado nos mesmos motivos que você citou.

  • GutoTricolor

    Tb acho que a saga do Jon vai por aí Fabricio, e seria fóda!
    O bastardo Stark libertando o Norte!
    Mas como o R.R gosta de nos trolar, imagina se ele mata o Jon de vez, aí vai tudo pro saco, a teoria R+L=J, etc… kkkkkk…

  • Ana Lúcia Silva Costa

    Eu sou o tipo de pessoa que ama spoilers e presta ainda mais atenção à história quando faz ideia do que vai acontecer. Só alguém que não valoriza o processo de desenvolvimento da história pra desanimar por isso…

  • Letícia

    Obrigada por entender a ironia!

  • Daniel Miranda

    Duvido ser verdade mas se fosse eu ia gostar. Seriam decisões corajosas e o que mais me animou foi a parte dessa galerinha indo pra muralha.

  • Suponho que já tenha visto este né? http://stannis-is-the-villain.tumblr.com/
    Pena que pararam de atualizar.

  • HSCB

    Selmy provavelmente morre na batalha, do capítulo que foi lançado
    Acho que por isso que o Martin liberou aquele capítulo…
    Algumas vezes dá impressão naquele capítulo que o velhinho se despede…. rs

  • Andrey

    maior tumblr

  • Guilherme

    Com certeza foi bem elaborado. Foi feito por uma pessoa que acompanhou a pré-produção inteira, como bem, muitos fãs. To mais inclinado a achar que é fake do que verdadeiro, pelos motivos que você falou e bem,

    [SPOILERS] Nos trailers mostra o Loras numa espécie de julgamento ele tá irado com o Olyvar. Ou seja, o Olyvar deve tá acusando ele, não? Além de que mostra a Ellaria se ajoelhando ao Doran indicando que ela concorda com ele no final aceitando o “Doran’s way”. Ah, e sem mencionar a Melisandre.

    Entretanto (sendo um advogado do diabo aqui), a gente também achou que a Sansa em Winterfell substituindo a Jeyne Poole seria forçado demais. Enfim, quando li pela primeira vez, acreditei, mas é só pensar mais um pouco e percebe-se que algumas coisas não se encaixam. Além de que ele não postou sobre os plots os quais a gente realmente não sabe nada sobre, como por exemplo, do Sam e da Asha (Yara).

  • Ana Lúcia Silva Costa

    Stannis não é o vilão, ele é o herói que ninguém quer admitir que tem chances, pq é chato, feio, mal amado e cabeça dura. Mas antes ele que a Daenerys. Se ele morrer, Dany precisa morrer junto.

  • Robson Lima

    muito amador pra ser verdade. pelas cenas que sairam, ate eu podia ter inventado isso. reaprem que nao existe informacao nenhuma alem daquelas que vimos nos videos. #fake

  • Tiago Lemos

    Mesmo deixando tanta coisa de lado, se eles desejarem ainda tem muito material a ser desenvolvido…

  • Tiago Lemos

    O grande problema é esse, acho 7 temporadas muito pouco para dar um desfecho satisfatório.

  • Ana Lúcia Silva Costa

    É o capítulo “mercy”, que foi divulgado pelo grrm. Ou pelo menos uma tentativa de adaptação dele. Para os livros, aquele capítulo ficou uma coisa estranha. Talvez a série transforme aquilo em algo mais palatável…

  • Tiago Lemos

    Não sei onde vocês estão lendo a morte do mindinho! Moribundo não é morto!

  • gabriel marques

    eu nunca curti muito a dany e não queria que ela conquistasse os 7 reinos,ela nem conhece westeros mesmo,eu acho que ela deveria governar essos e stannis se tornar rei,eu acho ele um dos melhores personagens pelo seu histórico de negações.

  • Talvez nem tudo seja verdade, mas tem muita coisa que faz sentido sim. Seguindo a lógica da série, eles adoram resgatar fatos e falas… como o ataque do Varys ao Mindinho isso faz sentido. Acho que não será muito diferente disso, mesmo porque tudo rodou, rodou e acabou chegando (em linhas gerais) ao final de praticamente tudo que está escrito. Sexta temporada será 100% surpresa!!!

  • Talvez minha tradução tenha ficado confusa, mas o sentido que o texto original dá é que ele teria morrido mesmo, que o Varys conversa com “um Mindinho morrendo”.

  • Leandro Soares

    Depois de ler atentamente, presumo que seja Fake.
    Muitos furos e cenas forçadas.
    O cara que criou o texto apenas deu palpites sobre o enredo juntando as informações que vazaram com o rumo da série.

  • Refer

    o choro é livre

  • Roberto Pereira

    também acho. Do jeito que correram com tudo em 5 temporadas e resumiram dois livros enormes numa só, não tem o menor sentido ficar enchendo linguiça mais 5 temporadas. Até porque o Martin não soltas os livros e aí a série de TV viraria fanfic de vez.

  • Sniper Wolf

    stannis não é só um herói, ele tem um poder que todos esqueçem, ele matou renly com o poder da raiva dele enquanto dormia depois de ter sido zombado por ele e a própria mulher vermelha falou que não teve nada a ver com isso(no livro a mulher vermelha usa a sombra da gravidez para matar o líder de ponta tempestade e não o renly).

  • Caio

    Obrigado pela lembrança, acabei esquecendo deste detalhe.

  • Cara, não.; A pessoa morre, e vira um ‘zumbi’ que respondendo, unicamente aos Outros. O fato, é que pelo que foi citado, supostamente ele morreu mesmo, e voltou como qualquer outro servo ‘zumbi’ dos Outros. Bem, diferente da cena que vimos na quarta temporada, do ‘how to make a baby white walker’.

  • Caio

    Pode ser, mas a Daenerys lembrar automaticamente disso é meio estranho. Talvez ele fale pra ela quem é, para depois ela se lembrar.

  • Caio

    Eu acredito que o que eu mencionei sobre a Daenerys, a Cersei e o Roose sejam mudanças e aspectos diferentes desses personagens, um lado que a gente não havia observado antes.

    Talvez a Cersei chore e o Roose fique realmente puto, mas isso seria algo difícil de acreditar, devido a tudo o que sabemos destes dois. Eu não consigo imaginar o Roose furioso e a Cersei chorando de verdade. Mas talvez aconteça mesmo.

    Agora, sobre a Daenerys é diferente. Eu sei que ela é uma pessoa vingativa, mas deixar o Jorah nas arenas é sacanagem. Ela realmente faria isso com um cara que lutou por ela a maior parte da série (e que também a amou, diga-se de passagem)? Acho que expulsar o cara de Meeren já foi ruim o suficiente. Talvez ela faça isso pra punir o cara por ter retornado, mas mesmo assim…….ele não voltaria sem motivos, não é? Ele até vai (de acordo com o texto acima) levar o Tyrion pra ela. A recompensa pra isso é um passe livre pras arenas?
    ——–
    Sobre o Meryn Trant ir para Braavos, eu havia me esquecido, mas agora eu realmente acho que a Arya vai matá-lo.
    ——–
    Sobre o Jon virar um Outro, bem……eu preferiria que ele (prepare-se para o termo) “wargasse” direto no Fantasma. Seria uma grande revelação para os que não leram os livros, mostrar o Jon como um warg desta maneira. De qualquer modo, mostrar o Jon como um Outro é forçar demais a barra. Afinal de contas, eu não acho que isso irá acontecer nos livros. Se bem que a série anda tomando outros caminhos em relação aos livros nesta temporada, então……..o jeito é esperar pra ver.

  • leandrosr

    Sniper, ele tem culpa no cartório sim. A sombra que ele gerou com Melisandre deu cabo de Renly e ele podia não saber exatamente como seria sua morte, mas ele tinha conhecimento da que Renly morreria, tanto na série quanto nos livros. Não é por que ele é o rei de direito que ele é santo.

  • Vaz

    #Stannisrei!

  • escreverei apenas com base nos comentários que li e não sobre a matéria em si no que toca o núcleo stark.

    1. mindinho tem mais é que morrer mesmo, pois ele é responsável por mt do que aconteceu aos stark.

    2. jon com olhos azuis pode significar um sacrifício de sangue poderoso (supondo que R + L = J) e dado o que se sabe sobre o MF e com bran voltando na 6ª temporada, jon n precisa necessariamente retornar mau.

    3. a jornada da arya esta caminhando normalmente

    4. pelo que li nos comentários sobre a sansa meus temores sobre a mesma ser violentada (ja que Sansa n é a fArya) n se confirmaram, o que é mt bom.

    #TeamStark #TheKingInTheNorth #TheNorthRemembers

  • GalahadGraca

    Tá muito louco isso aí…deve ser fake ( pelo menos em parte)

  • Supondo que isso seja verdade, alguém vai deixar de assistir?
    Vazaram os plots dos 4 primeiros. Alguém não assistiu por causa disso?

  • ademir salgueiro

    SOU TEAM STARK SEMPRE (ARYA, SANSA E BRAN; DETESTO JON E RICKON); MAS NÃO ADMITO VER TYRION, VARYS, MINDINHO E CERSEI MORREREM.
    ESPERO Q MINDINHO NÃO MORRA.

  • Mindinho não tem que morrer só pq causou coisas a pessoas que tu gosta. A história há de prevalecer sobre meras afeições a personagens.

  • Vaz

    Acho que o Barristan não morre ainda e ele reconhece o Tyrion.

  • Vaz

    Pode voltar e morrer tentando conquistar o trono. Sou mais a volta dos sete reinos!

  • Hum? O primeiro episódio bateu o recorde histórico da série (mesmo depois de vazamento de roteiro E dos próprios episódios na internet), e no seguinte houve diminuição na audiência. Deste para o terceiro não houve:

    “Audiência: “The Wars to Come” bate novo recorde, apesar dos vazamentos” (http://www.gameofthronesbr.com/2015/04/audiencia-the-wars-to-come-bate-novo-recorde-apesar-dos-vazamentos.html)

    “Audiência da 5ª temporada permanece estável com o episódio 5.03: High Sparrow”
    (http://www.gameofthronesbr.com/2015/04/audiencia-da-5a-temporada-permace-estavel-com-o-episodio-5-03-high-sparrow.html)

    A diminuição na audiência depois do primeiro episódio é natural, ocorre em todas as temporadas.

  • Daniel

    Acho que a série deve seguir 90% desse rumo mesmo. Gostei de muitas coisas e espero que a série aborde isso mesmo. (Arya cega, Jon morrendo, Dany montando em Drogon e saindo da cidade0
    Tbm acho que é falso, esse fã baseou as informações que já sabia (dos livros, spoilers, entrevistas) e criou tudo isso.

    Agr digamos que seja verdade. E mindinho realmente morra, parando p pensar agr, eu achei o último dialogo de Mindinho com Sansa no 5×04 como um adeus. Mas, vamos aguardar pra ver!!

  • o que diz é vdd, mas posso me posicionar sobre o destino de um ou outro personagem correndo o risco de meu desejo não ser atendido.

  • Guilherme

    O personagem na sua essência nos livros nunca foi sobre crueldade e nem “inquisidor familicida infanticida”.

  • Acho que Mindinho não deve morrer na serie não, deixar o Norte, como muitos especulam, já seria algo ruim. Muitas adaptações do livro para a serie são justificáveis, mas não essa… Há uma história gigantesca para se desenrolar entre Sansa e Mindinho e ele morrer assim não agradaria a muitos fãs da series e dos livros

  • Aegon Blackfyre

    A única coisa que essa temporada talvez tenha spoiliado os livros, caso esteja correto esses relatos do 4chan, é a morte da Shireen para reviver o Jon. Mas isso quem acompanha os livros e as teorias já conseguia prever.

    Pelo menos já sabemos que Game of Thrones tomou um rumo bem diferente das Crônicas.

    A pergunta é: se na série a “cena polêmica” da Sansa é o casamento da Jeyne nos livros, qual é o “capítulo polêmico” da Sansa nos livros?

  • Aegon Blackfyre

    Mas isso não tira a veracidade dos spoilers, apenas que Olenna pode não fazer muita diferença, afinal de contas.

    Os spoilers não tem a intenção de abarcarem tudo, apenas aquilo que é decisivo.

  • Roberto Pereira

    Mas o Mindinho da TV não tem mais nada a ver com o Mindinho dos livros, assim como o plot da Sansa – que achei ótimo nesses spoilers. Agora essa do Jon acordar de olho azul é um superspoiler do 6º livro ou não?

  • Aegon Blackfyre

    Azor Ahai Dany? Acho que não hein.

    Não faz o menor sentido, do ponto de vista literário, criar uma história de 5 livros para chegar no 6 e um dos protagonistas morrer na praia. Dany voltará para Westeros.
    E outra: não faz o menor sentido, ainda mais para a trama cinzenta e não-maniqueísta de GRRM, concentrar tudo no mesmo personagem. Não há heróis nas Crônicas.

    Por isso, acho muito improvável Dany ser tudo isso. Ela é uma cabeça do dragão, não o dragão inteiro.

  • HSCB

    Será que surge um Podcasteros pra degustarmos esses “possíveis” desencadeamentos???

  • Aegon Blackfyre

    Os olhos azuis pode significar muita coisa, não necessariamente que ele virou uma criatura dos Outros.

    Pode ser que Azoi Ahai tenha olhos azuis.
    Os produtores ja falaram que o final de GOT vai ser igual o final das Crônicas. Isso tá decidido já, por mais doloroso que seja.

    Aceita que dói menos. =(

  • Aegon Blackfyre

    não sei não…

    Talvez a HBO apague por completo uma das casas de Westeros.

    Para falar a verdade, os Greyjoys nos livros também são super blands e invisíveis, até o 5 livro.

  • Hulk de Diadema

    Tá tão estranho, tão estranho que é capaz de ser verdade.

  • Aegon Blackfyre

    E o Rickon? Ninguém lembra do stark estressadinho. hahahaha

  • Aegon Blackfyre

    Pq vc diz isso?

    Se R+L= J for correta, e acho que pra 99% dos leitores é, Jon tem tudo para ser o grande redentor da porra toda, da humanidade e não da Casa A ou B, bem típico de um Comandante da Patrulha da Noite.

    Mas vc me deu uma luz diferente da história, os Outros precisam de um líder e acho improvável o GRRM introduzir um personagem novo. A não ser que o líder seja o Rei da Noite ou outro personagem histórico, vai ter que ser alguém que a gente conhece nos Povs. Pode ser o Jon, pode ser o Bran…

  • como disse escrevo sobre os comentários que li aqui e n sobre a matéria.

    mindinho n possui poder de mando no norte, portanto n adianta de nada ficar lá.

    o poder que ele possui fica no vale, como padrasto do robert arryn, e a trama que menciou entre ele e a sansa se desenrola la.

    se ele vai morrer (o que gostaria) ou não, não cabe a mim decidir (só posso opinar) e sim quem dirige a série.

    o legal, tanto da série quanto dos livros, é que não existe unanimidade quanto aos personagens preferidos daí as discussões como a nossa.

  • É justamente o que penso que é a ideia dele ao colocar Daenerys como Azor Ahai. Um personagem com inúmeras falhas, problemático, cuja coisa que melhor sabe fazer é promover “fire & blood”, sendo o herói prometido (e por boa parte da história sequer tendo consciência de sê-lo). Um Azor Ahai à beira da loucura, talvez, causando inúmeros danos e destruição em Westeros e nos humanos que ela profetizadamente tem que salvar. Traria destruição e salvação.

    Seria uma subversão do trope do herói prometido.

  • duvido.

    mas aproveitando a deixa, gostaria que saisse o que trata de festim dos corvos e dança dos dragões.

    pra que possa ser discutido o que esta nos livros.

  • O “capítulo polêmico” – descrição dada por Elio & Linda quando eles o leram em 2008 – é o recém-divulgado “Alayne”.

  • Bom, acredito que como não colocaram o Mãos Frias na série, poderia ser esse o destino do Jon. Um morto flúfi do bem. E ele não poderia marchar pra Winterfell por causa dos feitiços na Muralha.

  • Aegon Blackfyre

    O livro e a série terão o mesmo fim, só tomarão caminhos diferentes para chegar ao mesmo destino.

    Os olhos azuis do Jon n significam que ele virará uma criatura( e não um Outro). Pode significar que ele virou Azor Ahai( não sei a cor dos olhos do Azor).

    Lembrem-se que Tyrion e Jorah chegam em Meeren como escravos. Não é a Dany que decide que eles devem lutar. Acho que ela é pega de surpresa na Arena ao vê-lo.

  • Aegon Blackfyre

    Mano, não tem mais o que escrever. Acabou-se.
    todos os núcleos finalizam. A única coisa que eu me lembro aqui que não tem nesses spoilers é o encontro da Dany com o Khal no mar dothraki.
    De resto, a série acabou todo o conteúdo dos livros.

    Onde eles vão encaixar os Greyjoy ai?
    Nos livros os Greyjoy se dividem em 2: Victarion ao encontro da Dany (isso não ocorrerá, a não ser que a série faça malabarismo na história) e o resto dos Greyjoy pilhando Westeros inteira.

    Não tem muito o que desenvolver na série. Dá no máximo 1 episódio, a menos que Game of Thrones se transforme em Vikings. rs

  • Aegon Blackfyre

    Stannis é um chato, na boa.

    Que tipo de rei não joga o jogos dos tronos? O cara é ferro puro, quebra antes de se curvar.

    O cara tem um exército mequetrefe, não tem aliado de nenhuma das outras casas, não tem lábia, não tem a melhor pretensão real (na altura do campeonato isso nem é mais importante). Além do mais, Melisandre errou na leitura do fogo e todo mundo sabe disso.

  • Álvaro

    Sim, entre meu grupo de amigos que assistem got eu sou o único que já leu os livros e tudo que eu pedi foi pra eles cuidarem com os spoilers na minha frente, o que concordaram em fazer (mas eu acho que não vai precisar porque a série ta se afastando demais dos livros).
    E como Game of Thrones é só uma das minhas séries favoritas eu não vou sentir falta de nada 😀

  • Aegon Blackfyre

    Poisé. Pensei nisso.

    “A Sansa vai jogar o jogo dos tronos, bla bla bla”.

    Até agora ela continua sendo a mesma mina chorona que é carregada de um lado pelo outro pelas decisões de terceiros.

    Eu quero ver a Sansa fodona, mas até agora ela não apareceu.

  • Aegon Blackfyre

    Parente, os Blackfyre serão eclipsados da série. #todoschora

  • Letícia

    Diz isso para D&D!

  • Letícia

    Se mindinho morrer não será por nada além da falta de criatividade dos produtores. Não tem como a trama que seria dele se desenrolar pq eles cortaram metade da história! Varys ajudando Daenarys! Esta última querendo salvar o reino das maldades de Stannis…que lindo isso!

  • LadyTargaryen

    Fico triste pela quase extinção dos descendentes de Valíria na série, mesmo eu não sendo muito sua fã e nem querendo te ver no trono kkkkkkk

  • Letícia

    Porque raios Jon iria voltar como um zumbi para libertar o Norte? Eu acho interessante como o povo ignora a parte mais importante do plot do Jon na história: a guerra de gelo e fogo. Tem um bilhão de pessoas para libertar o Norte, mas só um Azor Ahai. Se Jon voltar a viver (viver é ser vivo, não zumbi) será para a batalha final e não para se meter em guerras de senhores de Westeros.

  • Letícia

    Nossa…mãos frias…sem comentários…

  • Aegon Blackfyre

    Cara, que viagem. hahahaha

    Achei muito boa, mas só viajando na tua lógica: As criaturas dos Outros não devem possuir apenas o corpo, mas a alma também. Então seria impossível o verdadeiro Jon wargar o Fantasma enquanto o corpo dele é possuído pelos Outros.

  • Andrey

    pq vamos combinar, fazer alianças com famílias importantes é mto mainstream. é mto mais honrado fazer batuque e matar o próprio irmão daquela forma

  • Andrey

    Tommen! Tommen! Tommen!

  • Caio

    Eu gostaria de acreditar que a série e o livro terão finais diferentes. Assim, os leitores não pegam tantos spoilers e os telespectadores vão poder aproveitar mais os livros.
    ———
    É uma possibilidade pensar que a morte do Jon o transformaria em Azor Ahai, mas os olhos azuis podem indicar o contrário. Mas está escrito acima que ele acordou “cercado por fogo”, então…….talvez……..
    ———
    Também está escrito que “Daenerys reconhece ambos, liberta Tyrion, mas faz Jorah permanecer nas arenas”. Então, a meu ver, ela deixou o Jorah por ali mesmo.

  • DihGamer

    “Drogon desce e queima a porra toda e todos. Dany monta em seu lombo e eles voam para longe.”
    Aaaaaaaaah estou doido pra ver isso!
    Espero que eles caprichem nos efeitos especiais e não fique mal feita essa cena 🙁

  • Letícia

    Azor Ahai é um só…e é um guerreiro…tem uma espada…não são pessoas montadas em dragões. Mas…Ok quem são as cabeças do dragão? Nos livros, na série isso não existe. Diga a sua teoria.

  • também gostei. Tomara que seja verdade!

  • o problema com a trama do mindinho é que ela tem que se passar no vale e isso n vai mais acontecer pois ja n ha mais POV (sansa) tratando disso.

    com ele vivo e no vale teriam que ser apresentados mais um grande número de personagens (royce, corbray, harry o herdeiro, sor shadrich, dentre outros) que pelo visto n surgirão.

    ele indo pra porto real e morrendo por la seria uma saída razoável se ele acumular a função de kevan lannister ou randyll tarly.

  • Aegon Blackfyre

    E de certa forma se encaixaria no final agridoce que ele disse que ia ter.

    ainda assim, não me convence. O GRRM sempre aponta todas as fichas para determinada coisa, só pra no ultimo momento dar um blindside na gente. Para mim o Azor Ahai mais óbvio é o Jon. E como GRRM não gosta de obviedades, é provável que não seja nem Jon e nem Dany e nem Stannis (esse pra mim já ta descartado), mas o Jaime.

    Outra coisa que me intriga é que nós, fãs leitores, tendemos a unificar todas as profecias em uma só, como se azor ahai, o garanhão que cavalga o mundo e o detentor da canção do gelo e fogo fossem a mesma pessoa. As profecias tem backgrounds diferentes.

  • Também acredito que nem tudo pode ser verdade, mas se for fake… ele tava sabendo o que faria. Muitas coisas fazem sentido… (dentro da lógica da série). Essa pessoa deve ter visto os episódios. Se vazou quatro porque não o resto…

  • Aegon Blackfyre

    É verdade, esqueci dessa parte. Dany deixou Jorah lá.

    Caio, existem inúmeras entrevistas dos produtores afirmando que a série e o livros terminarão iguais. Infelizmente…

  • n sei se é spoiler.

    mas vejo isso como uma excelente oportunidade pro Bran (na próxima temporada) a exemplo do que foi feito ao MF nos livros, ou seja, um patrulheiro com olhos azuis que n serve aos WW

  • O Martin é campeão em criar expectativa e puxar o tapete kkk Ele prepara tudo e depois tira kkk

  • Aegon Blackfyre

    Como escrevi agora a pouco, nós fãs misturamos as várias profecias.

    Para mim, a Dany é uma das cabeças. Isso é sabido.
    A outra seria Jon, tendo como base R+L = J.
    A terceira não faço ideia. Alguns dizem ser o Aegon.

    O GRRM já deu entrevista, se não me engano, dizendo que não precisa ter sangue valiriano para montar num dragão.
    Diante disso, pode ser qualquer pessoa. Pode ser o Tyrion (óbvio demais), pode ser o Bran (“vc voará”), pode ser o Euron Greyjoy.

    pode ser que apareçam novos dragões. ahahahaha

    Não sei mesmo.

  • Aegon Blackfyre

    Nunca li. =/

    É polêmico mesmo? rs

  • Luanderson Camilo

    Ache falso…. muito inventado.

  • Paulo Santos

    olha eu n sei se isso e o roteiro ou n mas tem um grande conteúdo q aparece nos livros tipo essa parte ‘– A Fé Militante corta e arranca o cabelo dela, a deixa nua, e a chicoteia pelas ruas em coro de “pecadora” pode ser q n seja o roteiro e sim alguns spoilers que estão nos livros

  • Tiago Lemos

    Perfeito!

  • A entrevista diz outra coisa. Diz que “a terceira cabeça não vai necessariamente ser um Targaryen.”

  • Carol BB

    Só se você for uma freira ortodoxa de 90 anos, que ache extremamente polêmico ler sobre Sansa dançando com vários Cavaleiros num baile pré torneio…. rsrsrs

  • Carol BB

    Acho que esse negócio do Jon acordando com olhos azuis é balela. Até porque, a incerteza sobre a morte dele é um cliffhanger muito melhor do que essa cena dele acordando…

    Concordo com você Felipe. Não me pareceu verossimil a forma como esse “roteiro” foi escrito.

  • Isadora Verde

    O Alfie Allen disse que depois dessa temporada o Ramsay seria a pessoa mais odiada e o Fedor, muito provavelmente, a segunda pessoa mais detestada. Isso não está batendo com o texto, que diz que o Theon vai salvar a Sansa do Ramsay e fugir com ela.

  • leo f

    Nao eh oq foi divulgado nao, ate pq no q foi divulgado nao ocorre nada polemico, apenas desenvolvimento do plot..

  • Scarlett Indignada

    Iupiiiiii!!!
    Achei lindo!
    E que tudo isso seja verdade!

    (meu coração está tão aliviado… Ñ quero ver Sansa violada)

  • Letícia

    Ele falou que não precisa ser nem valiriano para montar dragões? Nossa…então fica claro que as cabeças não tem nada a ver com a profecia do príncipe prometido. Eu tinha entendido que para montar tinha que ter sangue targaryen. Era por isso que os dragões gostavam do Ben Plum e por isso que o anão iria montar um! Que fail isso…de qqer um montar. Então é logico que não será Jon a outra cabeça. É mais provável que o Daario Naharis monte um e Victarion o outro! os dois amantes da Dany e seus guardas! Assim ela remonta a história do Aegon e suas duas esposas.
    Jon não vai montar dragões, ele vai MATAR dragões.

  • Vinicius

    É nada, eu li e é não tem absolutamente NADA de polêmico, o capitulo serviu pra termos uma base de como Sansa evoluiu, o que aprendeu, e como põe em prática, vemos isso na parte em que ela está no baile com Harry

  • Letícia

    mas é que ai eles vão ficar sem pauta pra os próximos até ano que vem…e nós sem podcast!!! É bom ir devagar, assim vamos mantendo nossas teorias afiadas até a próxima temporada!

  • Cleyton Oliveira

    É um modo de ver a coisa, na minha opinião não há o personagem principal, acho até que a história é o personagem principal e os personagens os coadjuvantes que movem a historia, tipo peões que pode ser sacrificados, mas isso é debatível. Acho que a serie deu a intender isso, que ela é a principal, se for o caso de ela fica com tudo, bom vai ser um final ridículo, afinal essa é historia clássica do salvador prometido, aquele que volta pra salvar o seu povo de todas as desgraças e governa para todo o sempre(até a morte), um final bem meia boca pra uma historia que já provou varias vezes que não existe o lance de “é meu por direito”.

  • Walisson

    Parecido demais com o livro. Não acho que seja verdade.

  • Letícia

    Cara, isso é tão medíocre…sinceramente, se é esse o destino que GRRM tinha em mente para o Jon, era melhor deixar o coitado “descansar em paz”! Eu acho que talvez o que ele tenha em mente é fazer com que Jon, de certa forma,se aproxime dos Outros, se tornando um (nao um wight, um Outro) . Acho que o sangue Stark dele,o qualifica para virar um Outro tal como os filhos do Craster ( que eu tb acho que tem sangue Stark). Assim ele pode suportar estar perto dos Outros, pois tb está congelado, ou seja, não vai sofrer com o frio. Acho que há algo no sangue valiriano tb, que poderá fazer com que ele consiga deixar de ser um Outro, ou pelo menos, evitar que seja completamente consumido pelo gelo. Jon sonhou que estava em uma armadura de gelo negro (os Outros usam armaduras de gelo) e tinha uma espada flamejante (azor Ahai). Eu penso que o Azor Ahai era como Jon, metade sangue dos primeiros homens e metade sangue valiriano. Acho que ele era das casas Dayne e Stark (casas muito antigas!!!) e agora, o Último dos Heróis irá renascer para lutar e apaziguar ambos os lados (gelo e fogo). Ele vai matar os Outros e os dragões.
    Nisso dá para encaixar R+L=J, mas eu acho que cabe mais se ele for filho do Brandon Stark com a Ashara, pois ele teria um direito de família, sobre a Alvorada, recebendo o titulo de Espada da Manhã como os exímios guerreiros da casa Dayne recebem. E a Dawn tem tudo para ser a luminífera!

  • Julio Cesar Santos Pinto

    kkkk o cara mais foda da serie vc odeia kkkkk lixo

  • Giovanna Givoni

    odiei! se é pro mindinho morrer é pra ele morrer pelas mãos da sansa

  • ferakmi

    Ta muito furado esse roteiro. Ta parecendo mais um compilado de teorias que rolam por aí.

  • wons noj

    “Jon, cercado por fogo, abre seus olhos que agora são de um azul claro penetrante. A temporada encerra com esta cena.”

    n pode ser

  • wons noj

    Só eu que gostei? apesar de meio surreal, acho que ta ótimo, mas devido as mudanças dos livros até agora acho que vai ser pior do que isso.. é esperar pra ver

  • wons noj

    Nuss, caraca, george martin tem que lançar os ventos do inverno logo, o seriado ja praticamente alcançou os livros

  • Gian Townley

    Que isso seja verdade. Jon um vagante Branco? *-* que pft

  • igor Carvalho

    eu aceitei quase tudo de boa. menos 2 coisas.

    -Mindinho morrer ( INACEITAVEL)

    -Fedor bater no ramsey e fugir com a sansa, ainda mais com tanta facilidade.

    se o mindinho morrer eu vou apelar demaisss

  • igor Carvalho

    com certeza é fake.

  • Martins

    Estou pouco desorientado, olho pro teclado e nem sei o que escrever.

  • o que escrevi sobre o jon snow foi em relação ao futuro dele na série (tendo por base os comentários que li aqui e não a matéria em si).

    achei tudo mt legal o que escreveu, mas pra mim R + L = J e acho que não tem jeito dele ser filho de B&A, mas vai saber.

    pelo que sei, os dayne são descendentes dos primeiros homens tanto quanto os stark, sendo sim bem antigos em westeros.

    ouvi (em algum podcast) por ai que tem teorias sobre dawn/amanhecer ser a luminifera e a casa dayne na vdd funcionaria mais como guardiões da mesma até que surja o azor ahai renascido (lenda essa que vem originalmente de essos).

    por isso ele n é descendente dos PH.

    o que penso é que o sangue dele pelo lado targaryen servirá pra que ele monte rhaegal e pelo
    lado stark pra que ele possa atuar tal como MF que é um patrulheiro de olhos azuis que n se submeteu ao controle dos WW – uma ajuda de bran nesse aspecto cairia bem.

    talvez haja uma incompatibilidade entre gelo e fogo no que escrevi acima e ate acho que poderia resolve-la introduzindo um novo personagem que uns acreditam e outros não mas deixarei pra um outro post, caso haja resposta sobre este.

  • n assito a série, no máximo vejo uns vídeos no youtube e ouço todos os podcasts possiveis sobre ASOIF (que são os melhores disparados) e GoT.

    queria um podcast sobre os livros pra que se abra um espaço, tal como o que ha aqui, pra se discutir sobre eles.

    enquanto meu desejo não se realiza converso por aqui for fun.

  • concordo contigo, mas isso não vai acontecer já que não faz parte da personalidade dela.

    a assassina das irmãs stark atende pelo nome arya.

  • RedViper

    Achei falso, a Daenerys em diversas cenas ela mostra ter muita raiva dos “cães do ursupador” . Então aparecem na arena Jorah que era conhecido seu, e o Tyrion que ela nunca viu na vida, e ela escolhe perdoar o Tyrion que faz parte da familia mais traiçoeira na rebelião do Robert. E deixa o Jorah lá pra morrer (enquanto ela assiste)?A loucura do pai deve ta brotando nela mesmo. Outra coisa, no Livro temos toda a trama do Illyrio e do Varys eles conhecem o Grifo e o Jovem Grifo e tramaram por bem uns 15 anos colocar eles no poder. Na serie como isso vai ficar? O Varys apoia a Dany, que ele nunca viu na vida e simplesmente acredita que ela é “A salvadora” pra mim fraco demais essa motivação dele, chega nem a passar perto dos motivos dele(aparentemente) tem no livro. Dany nunca viu ele na vida também e ele era o cão que espionava ela e mandou assasinos pra matar ela com filho na barriga. Como ela vai aceitar esses dois aliados?Mindinho até que ta meio parecido com o dos livros(não a historia) mais a essência do personagem, como ele disse “Sou um apostador” e ele quer ganhar de qualquer jeito. Tanto que pra ele se Stannis ou Roose vencer ele sai ganhando. Já o Varys perdeu toda a astucia do personagem. Andando por ai com o Tyrion bem de boa, sendo movido pelo fado de ter a crença de que “Oh ela é a salvadora” puts, queria aquele plot twist que nem no final da Dança onde o você sente que o personagem é cheio de maquinações e perigoso.

  • alguém morrer e levantar com os olhos azuis a serviço dos WW no núcleo da muralha é normal.

    pra evitar isso é necessário queimar o corpo, que é o que todos por lá fazem.

    se o corpo do jon não for queimado, será esse o seu destino.

    agora, se houver algo de especial nele ele pode reassumir seu corpo permanecendo ou não com olhos azuis sem ser controlado pelos WW.

  • Caio

    É, infelizmente mesmo. Eu gostaria de poder aproveitar os últimos livros da saga e as últimas temporadas da série de maneira diferente, mas essa é somente a decisão deles, e teremos de conviver com isso.

  • eu to quase certa de que ela não vai conseguir o trono, justamente por ser muito óbvio, meu coração targaryen dói em escrever isso mas também acharia legal se ela morresse no final,só que tinha que ser uma morte digna

  • Mauricio Santos

    Mano não sei se te contaram mas o previsto é a serie passar os livros. Isso ja foi dito varias vezes então quem estava acompanhando os livros achando que saiu na frente se deu mal

  • Jucelia Lima

    Tem sentido, pois vai muito perto do que ocorre nos livros. Inclusive Daenerys reabrir as Arenas de luta. Achei que tem grande sentido tudo ser verdade, pois houveram mudanças entre o ocorrido nos livros e os capítulos que vi até agora dessa recente temporada lançada, essas mudanças estão incluídas e com um desenrolar que se encaixa (Mais ou menos) no desenrolar dos acontecimentos do livro.

  • Letícia

    sim, eu estava sendo irônica… E o jeito que eles abordam as coisas na serie, entendeu…

  • Letícia

    A lenda do Azor Ahai vem de Essos, mas o Ultimo dos Heróis, o que lutou com a ajuda dos cantores, era westerosi, provavelmente um stark. E bem provável que as lendas sejam uma coisa so. Esse lance ai dos Dayne serem guardiões da Dawn eu ja ouvi tb, mas acho meio aleatório…ja que a espada e da casa Dayne e não é passada para o senhor de Tombastela e sim para o melhor espadachim da família. Tem muito mistério ai…atualmente deve estar com o estrela negra. Por isso eu acho que precisa ser esclarecida essa relação com os Dayne. Por isso e provável que o AA anterior fosse um e o atual tb. Eu tenho uma teoria sobre MM. Eu acho que ele e o rei da noite. O sangue stark permitiu que nao ficasse sob o controle do outros, mas ainda assim ele apodreceu. Ja Jon não viraria um zumbi pelo sangue valiriano. Mas enfim, qual é o outro personagem que vc falou?

  • Marinho Guimarães

    Pobre Bronn =/

  • Pati

    Mindinho morto??? NÃÃÃÃÃÃÃÕ!

    Bah acho que é fake, a Sansa Dark dessa temporada sendo feita de vitima de novo? Não me parece plausível com o que vem sendo apresentado dela.

  • Guilherme

    Tenho que admitir que eu também gostei. Menos da parte do Varys matando o Littlefinger, porque iria transformar o Varys num idiota hipócrita e a maioria das pessoas que assistem só a série amam essa personagem.

    EDIT: Pensando bem, é isso que o Varys é nos livros.

  • Nanis

    Só pra confirmar se eu entendi: Tyrion, Daario, Missandei, Jorah, enfim, quem sobrou seria morto pelo Drogon? Dany perderia seus Imaculados, os Segundos Filhos, o que sobrou do seu conselho, mas ganharia o que?! Uma carona no Drogon, que ela não controla?! Tyrion foi até lá só pra ser tostado? Ai ai ai… Pior que isso só Bronn morto.

  • Mas que episódio antigo? Os vazamentos dos 4 primeiros aconteceram antes de a temporada começar.

    Além do mais, muito provavelmente isso aqui é fake. Mas ainda que fosse real, não vejo isso como algo prejudicial a ponto de ser combatido.

  • É ele, e por isso postei as aspas. Quem chamou o capítulo de polêmico foram Elio e Linda, lá em 2008. Quando saiu agora, eles até explicaram o uso da palavra, porque foram questionados pela “falta de polêmica”, dada a expectativa criada em cima do capítulo. Não estou chutando, não postei as fontes por preguiça, se precisar muito trago aqui depois.

  • Não, Mercy é muito mais.

  • Jose Leitao

    O primeiro episódio foi com sinal aberto, para o mundo todo. Acho que por isso a audiência foi tão alta.

  • O que eu estou realmente com medo nem é do Mindinho morrer, mas do Stannis. Tem mutia gente comentando que a série está dando muita ênfase no ódio da Brienne por ele e na série eles possivelmente se encontrem já que ambos marcharão para Winterfell. Eu espero sinceramente que Stannis não seja morto!

  • Yorick Brown

    O Bronn morre de certeza. O ator já tá até em outra série. E alguma morte tem que haver em Dorne

  • Guilherme

    O Elio já tinha dito desde o início que o capítulo poderia ser polêmico para algumas partes do fandom. Talvez ele não tinha lido o “Mercy” ainda.

  • ademir salgueiro

    jon foda???ah pfvr, aquilo é um engodo arrumadinho

  • concordo com mt do que disse.

    no entanto, não vejo problema em um grande espadachim ser o guardião da dayne e na hora propicia devolve-la ao AA.

    o mesmo argumento sobre o sangue stark que tu escreveu sobre MF (que pra ti seria o RdN) é o que usei pro jon.

    por ser um stark ele teria total condição de suplantar o domínio pelos WW podendo, ou nao. permanecer com os olhos azuis.

    claro que o MF esta morto e jon voltara a vida, mas enquanto isso nao acontece ele esta morto tb.

    nao podemos esquecer que o corpo dele esta sem a sua consciência (a mesma esta no fantasma).

    assim quando ele conseguir voltar ao seu corpo, um embate entre sua consciência e o que estiver dominando seu corpo pelos WW sera derrotada e ele volta a ser jon snow ou melhor que isso ja sabendo que é AA.

    n tenho certeza sobre se o “personagem” que escrevi antes seja mesmo isso.

    mas me referia ao dragão de gelo.

    jon por ser stark e estar com olhos azuis teria uma sensibilidade ao frio e por ser targaryen tem relação com dragões.

    gostaria que fosse o bran a montar esse dragão, mas se o jon monta-lo tudo bem pra mim.

    mais uma coisa: brynden rivers tem como brasão pessoal um dragão albino expelindo chamas vermelhas, os blackfyre um dragão com cores invertidas aos dos targaryen e tem gente que diz que o brasão de jon será um dragão de gelo, o que não deixa de ser coerente com R+L=J.

  • Luciano gonçalves dos santos

    Nanis, em nenhum momento fala que o Tyrion morreu, Drogo bota fogo em tudo mas não fala quem morreu queimado

  • Caroline Oliveira

    Se isso do Jon for verdade n sei n viu…:(

    Tenho uma teoria BEM LOUCA, tipo tem uma entrevista q ta David Benioff, D. B. Weis, Kit e o San ( esqueci o nome do ator) e alguém da plateia pergunta o q o Kit queria fazer na serie (ou algo parecido com isso) e ele fala q queria “entrar” em um lobo tipo o Bran e o D. B. Weis fala ” sexta temporada “, posso ta ficando maluca querendo q ele fique vivo ainda, mas to achando q ele possa “entrar” no Fantasma e quando a Mel descobrir q ele ta no Fantasma, ela tente meio q trazer ele de volta, tudo isso na sexta temporada claro kkkk. Para mim n faz absolutamente sentido nenhum ele acordar como um Outro no meio do fogo, mas espero q tudo isso seja fake.

  • Gelocosmo

    Mindinho morto? Ele vai fazer tanta coisa no livro ainda, essa parte pelo menos, eu acho que não é verdade. E pelo que o texto diz a parte que o Jon ressucita é mentira. O Theon e a Sansa vão fugir, se eles seguirem o livro mas não desse jeito com as muralhas sem nenhum guarda. E a Daenerys tira o Tyrion da arena? como assim? Ele é irmão do cara que matou o pai dela e a gente sabe que a Dany não é muito de perdoar a não ser que o Jorah tenha dito que ele é irmão dela confirmando uma teoria bem mirabolante kkkkk.

  • Scarlett Indignada

    Mance, Barristan, Mindinho e Jon.
    Seriam essas as 4 polêmicas mortes, que D&D tnt comentaram?

  • Antony Gonçalves

    achei jon e os olhos bem brega e fanfic, mas estamos falando da série né?

  • Myriel

    Outro aspecto, que pode indicar que esses supostos roteiros são falsos, é a afirmação de que Olivar fará Lancel confessar os detalhes de sua antiga relação com Cersei. Lancel já deu sinais de que vai confessar à Fé, ainda mais agora que é um membro fervoroso.

  • Aline

    Quanto a Dany perdoar o Tyrion eu acho até possível. Lembrando que ela tem essa raiva pelos “cães do usurpador”, mas perdoou Sor Barista que foi da guarda real do seu pai e depois se curvou ao Robert. Sor Baristan conseguiu conquistar Dany por se mostrar útil e pela lábia convincente de fidelidade a ela. E quer alguém com lábia mais convicente que o Tyrion? Ele é ótimo argumentador. Tyrion nunca lutou na guerra de Robert, não era um Baratheon, e matou Tywin que foi na real o maior traidor de Aerys, pois foi o responsável de abrir os portões de Porto Real para a invasão que terminou com a morte do rei e a queda dos Targaryan. Na verdade, Dany tem muito a ser grata por Tyrion e ele vai demonstrar isso.

  • Aline

    Pra ser sincera, o que mais me choca nesses scripts vazados, se forem verdadeiros, é que colocaram todos os eventos importantes de 2 livros em apenas uma temporada. O que vai sobrar pra depois? Vai começar a produção original.

  • Maryvalencar♥

    Eu também gostei.

  • marcelo

    Não sei se é verdadeiro ou falso, porém uma amiga alemã leu comentários de alguns internautas que diziam saber o desfecho desta atual temporada, segundo eles, estão no bico do corvo:
    Mance Ryder, Janos Slynt, Barristan Selmi, Verme Cinzento, Meryn Trant, Meistre Aemon, Bronn, Myranda, Meistre Pycelle, Kevan Lannister, Petyr Baelish, Jon Snow , etc…

  • Sandysilva

    Olhos azuis do Jon, não seria os olhos do lobo?

  • GraRJ

    Acho q é fake, mas acredito q muitas dessas coisas vão acontecer, algumas são obvias “pra quem leu oslivros, assistiu entrevistas…
    Mas que me deixou pasma “sempre me deixa pasma” foi a discussão que surgiu mais uma vez em relação a Stannis, não consigo acreditar na torcida q esse cara tem, muitos falam q cagaram ele na sárie, eu sei q o personagem das crônicas é muito mais completo, profundo e complexo, e acho q é exatamente por eu não gostar da complexidade do stannis dos livros q eu PREFIRO o Stannis da Série…No final das crônicas eu quero ver uma nova westeros ou pelo menos uma westeros em transformação, os personagens ideais para isso são Jon ou danny, eles são cheios de defeitos, acertam e erram o tempo todo, mas olhem o qunto eles já evoluíram desde o primeiro livro, e tem q ser levado em consideração o fato deles serem muito jovens “eles ainda são personagens em evolução” e eles definitivamente transformam o mundo em volta deles, j´ Stanis é um personagem estagnado, claro q muito correto e MUITO conservador, enfim um personagem q não evolui, seu ponto mais alto “e acredito q a razão dele ter uma torcida tão grande” é uma batuqueira piromaníaca, ele não veio transformar nada, ele pode ser mais justo q a marionete Robert, e com certeza muito melhor q os Lannister, mas se esse cara congelado se sentar no trono de fero a verdade é q vai ser mais do mesmo.

  • Yohan Tolocka Macedo

    mano, esqueça a teoria do Tyrion ser Targaryen, ela ja é bem esquisita nos livros, é burrice achar q vai ter na serie

    o argumento obvio dele ser perdoado é simples, ele matou o proprio pai

  • jao

    Não duvido muito que seja verdade não.. já vazavam até 4 episódios da temporada, e os outros dois scripts e spoilers que tinham vazado antes sobre esses episódios estavam muito corretos, depois de tudo isso que ja vazou, acredito nesse aí, hein a proposito essa cena (spoiler dos livros?? jon vai acordar como white walker mesmo??) do jon acordando com os olhos azuis vai ser fantastica, mas que coisa feia esse espoiler -q, me arrependi de ter lido isso, pra quem ja viu os 4 episódios:

    http://www.gameofthronesbr.com/2015/04/revelados-possiveis-spoilers-dos-primeiros-quatro-episodios-da-5a-temporada.html

    http://www.gameofthronesbr.com/2015/01/scripts-vazados-dos-primeiros-episodios-da-5a-temporada.html

  • jao

    GEENTE, o homen gentil era mesmo o jaqen?? a série deu spoilers dos livros (putz, quando eu li o livro nem tinha passado pela minha cabeça que ele poderia ser o jaqen, vlw HBO) ou só introduziram ele de volta ao seriado pra agradar ao publico?

  • Foi pra agradar o público 🙂

  • Guilherme

    Até agora nada indica que é necessário um grande sacrifício pra uma pessoa ser ressuscitada como um wight, pelo contrário. Não sei porque com o Jon Snow tem que ser diferente.

  • Queen Dany

    Barristan pra min nesse post foi a maior surpresa pq ele não morre no quinto livro ( a dança dos dragões )

  • Muca

    Jon se tornando num caminhante branco? Mindinho morto? Putz, espero que seja fake.

  • Queen Dany

    Acho que suas ideias estão embaralhas e bagunçadas acho que vc nunca leu algum dos 5 livros . primeiro no quinto livro ( a dança dos dragões ) daenerys realmente tira tyrion da arena pq colocaram ele para lutar com um javali ( não lembro o animal mais era de grande porte ) com uma espada de Madeira ela acha desonesto o o retirá da arena sem saber quem ele é . e existem teorias de que tyrion não é um lannister então fique tranquilo sobre isso . e de que universo vc tirou que jorah diria que é irmão dela . jorah independe do que ele fez ele sempre a ajudou e deu bons conselhos e no quinto livro ela até fala que sente d
    Falta dele . e por último essa de sansa , theon, pod e briene irem para a muralha eu acredito pq no segundo treiller The well nos vemos briene num local com muita neve e gelo . onde em toda westeros seria esse local a não ser na muralha .

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    Concordo plenamente. Até mesmo porque o mesmo aconteceu com a origem de Jon Snow. É inviável apresentar agora a mãe de Tyrion e sua traição / estupro.

  • Ricardo Spósito

    Acho que faz todo sentido na série. Uma pena não termos a Sansa vingadora que todo mundo queria.
    Mas tenho uma dúvida dos livros que a série aparentemente vai deixar para a sexta temporada: a última informação que temos nos livros sobre o Stannis [o corvo de Winterfell], é falsa ou verdadeira?

  • JPaulBeaubier

    É falso. Stannis tá com Asha e Theon e isso aparece já em capítulo vazado de TWoW

  • Rafael Crespo

    “Ramsay convida Myranda para a cerimônia de núpcias e faz Sansa assisti-los transar.”

    no final do EP de hj passou o preview do proximo episodio e tinha essa cena! ou seja, isso q vazou ta certo, ou quase certo

  • Tamara Teixeira Vitorino

    Fantasma tem olhos vermelhos

  • Ricardo Spósito

    Eu li, mas continuei na dúvida, pq no capítulo vazado o ataque a Winterfell ainda não aconteceu, né?

  • Danilo Moura

    Acho bem possível que tudo isso seja verdade . E achei bem legal os roteiros visando , claro , fazer uma série de T.V. e não simplesmente adaptar fielmente a história dos livros . (Só queria ver Lady StoneHeart , mas já me conformei) .
    Começaremos a saber no próximo domingo …

  • Adenilson

    O Ator que fazia o Barristan já deu entrevista confirmando sua morte. Procure aqui no site mesmo.

  • Adenilson

    Da mesma forma, mataram Sor Barristan na série e ele está vivo nos livros.

  • Bruno Laudelino

    Acho que a Verdadeira Luta é dos Caminhantes Brancos com os Targaryen (acredito que Kings Landing é um fato de distração a verdadeira guerra está no norte) e tem muito a vê o Jon se tornar Caminhante branco, Apesar de que “O Inverno está chegando” (desde a 1º Temporada) o George da varios plots do Final ! Acredito que ja podemos dizer o que vem por aí ! Mas tenho que falar eu sou #teamStark’s

  • JPaulBeaubier

    Exatamente. Agora, a menos que o final de Dança seja posterior a uns capítulos de The Wind of the Winter, não tem porque o que o Ramsey escreveu seja verdade (exceto a parte do Mance, afinal, ele deve ter pego as informações dele).

  • Juliana Chacon

    Quando li pela primeira vez, nao acreditei muito não. Mas depois do episódio 4 ( e trailer do ep 5) estou revendo meus conceitos. Merryn Trant indo para Braavos, as poças de sangue sob os corpos de Barristan e Verme Cinzento nao deixando muita esperança para que estejam ‘apenas’ feridos, o trailer com cenas de Ramsay e Myranda e a fala dele “sabe o que acontece quando me desagrada”..

  • Silvano Ferrari

    até pq o Stannis morrer antes do Ballon Greyjoy iria ficar bem nada a ver né… ele e a melissandre que “causaram” a morte dos 3 “falsos reis” Rob, Joffrey e Ballon…

  • Ricardo Spósito

    Acho que é pq a profecia diz que o Azor Ahai vai ser renascido do fogo…

  • Ricardo Spósito

    Pois é, to torcendo pra ser falsa mesmo. Se não for, vão acabando as esperanças né?rs

  • LyannaStarkWIC

    O jeito é esperar o próximo episodio no domingo, se as cenas seguirem a lógica acima dai ferrou…

    Aliás, que droga! Mataram Ned, Drogo, Oberyn e agora o Mindinho. PQP querem que eu derrame um balde de lágrimas.

  • Anna Santos

    meu deus!!! Se isso tudo for verdade ja vi q vou chorar rios de lágrimas! Pelo o que dizem o Jon pode voltar a vida pois ele é um targaryen…. Tomara mesmo q o Podrick e Brienne venham a aparecer <3!

  • Anna Santos

    Pelo o que dizem, o Jon volta a vida pq ele é um targaryen……

  • Anna Santos

    Isso que tornar esse script duvidoso, a gente pode deduzir o que ele disse vendo o trailer… o que ele disse é o que está no trailer e nos livros…

  • Anna Santos

    Daenerys entao n se casa com o Hizdahr zo Loraq?

  • Tati

    Depois de ler essas informações muitas vezes, começo ver tanto sentido nelas.
    Os primeiros momentos do trailer do episódio 5 mostram um funeral, com apenas o corpo de Sor Barristan, corroborando-para mim- a morte posterior de um Verme CInzento morimbundo.
    Outra questão é a chegada de Sor Trant a Braavos, que já está me deixando a espera de sua morte pelas mãos de Arya. Agora a Sansa fugir de Winterfell dessa forma, seria diminui-la a vítima novamente, isso pra mim soa tão patetico, mais uma vez ela não toma as redeas da situação.
    No mais, algumas coisas, como disseram outros comentaristas são passíveis de dedução, só algumas. Vamos aguardar!

  • marcelo

    De acordo com a profecia proveniente de Asshai, que tem mais de cinco mil anos, Azor Ahai deverá para renascer novamente como “O Príncipe que foi prometido para desafiar os Outros”. A profecia afirma que “quando sangra estrela vermelha, e as trevas se reúnem, Azor Ahai deve nascer de novo em meio a fumaça e sal para acordar os dragões de pedra.” Isso deverá ocorrer após um longo verão, quando uma escuridão, o mal frio, cair sobre o mundo.

    Leia mais: http://www.gameofthronesbr.com/2011/10/quem-e-azor-ahai.html#ixzz3ZEeVFzkk

  • Marcus Cruz

    ali fala que o jon esta cercado por fogo e abre olhos azuis mas os outros não gostam de fogo

  • Leandro Soares

    Jon sendo levado à fogueira?

  • Nils Da Cruz Silva

    Olha, eu acho que estar cercado por fogo significa que a Mel, a sacerdotisa do fogo teria algo que ver com a transformação do Jonh embora o Sr do Fogo seja contra os White Walkrs. E eu gostaria muito que o Jonh virasse um andarilho branco, assim ele ficaria no lugar da Lady Stonheart

  • Sylvius Black

    Na cena em que a Sansa esta na Cripta de Winterfel, ela encontra uma pena. Esta pena foi colocada alí por Robert Baratheon, no túmulo de Lyanna Stark, na primeira temporada, episódio 1. Será que esta cena tem algo a ver com o verdadeiro paradeiro de Lyanna? Será que na verdade, ela poderia estar viva? Melissandre diz a Jon algo sobre Ygretti, como querendo insinuar que ela própria poderia ser a amada de Jon! E por último, até hoje eu não li em lugar algum uma teoria que dissesse que Benjen Stark poderia estar com os filhos da floresta, esquecendo que eles, nortistas, sempre tiveram um boa relação com esse povo, mesmo supostamente extinto.

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    Eu já havia dito, Sor Barristan não vai fazer falto. Mas, Petyr vai. É ele quem esta tramando e organizando o Vale.

  • Leh Jhow

    “– Drogon desce e queima a porra toda e todos.”

    Como assim queima todos? Pelo amor de Deus Tyrion está lá O.o

    Ele não pode morrer assim 🙁

  • Daniel Benucci

    volta a vida não por ser um targaryen e sim por ser o príncipe prometido acredito eu

  • Marcus Cruz

    acho que não sao os outros que o levam pq como no script não menciona se o corpo do jon snow foi levado alem da muralha e os outros não podem entrar na muralha e parece que ele foi emboscado no castelo negro pelo o que esta escrito

  • Leandro Soares

    Não cara, tudo isso vai acontecer em Durolar. Ou seja, pra lá da muralha.

  • DragonSlayah

    Mindinho morrer? O que porras ele faz em Porto Real? RIDÍCULO ISSO. Mindinho é o principal nome, o cara que vai tomar todos os sete reinos, vai dominar o Norte tendo a Sansa ao seu lado, já tem Harrenhal, o Ninho da Águia, tá dominando tudo e essa série de m* acaba com ele? Brincadeira.

  • Silvano Ferrari

    e vimos que esses spoilers por enquanto são infundados…

    * Verme Cinzento vive e o beijo foi com ele bem vivo…
    * Sansa não viu o fedor na lama e sim nos canis e ele não correu pra lugar nehum…

    Aguardando mais pontos falsos…

  • RenanRCV

    Pronto, episódio 5 já desmentindo algumas coisas do roteiro, principalmente na Muralha.

  • Anderson Lima

    Pronto, era mentira!

  • wons noj

    “Sim, Barristan e Verme Cinzento estão ambos mortos. A cena de Missandei beijando Verme Cinzento no trailer ocorre no leito de morte dele.” TA ERRADOO MINHA GENTE!

  • Khal Drogo

    Gente, já li os livros e penso em duas coisas:
    1. Todas as vezes que alguém fala do Raeghar surgem coisas como ele dizer que o filho dele é o prometido etc. Sou adepto da teoria Raeghar+Lyanna, e só consigo ver John como targaryan/stark. Minha única dúvida é sobre ser ele Azhor Ahai, pq a Daenerys tbm dá muitas pistas. É MUITO convincente quando meistre Aemon diz que “erraram a profecia, não é “ele”, é “ela”. ” Então realmente não sei o que esperar do futuro de John Snow.
    2. Daenerys está aparecendo na série como se fosse seu pai, o Rei Louco. Uma hora ela quer justiça, na outra paz, na outra guerra. A série está totalmente contrária aos livros. Ela prende os dragões para parar a matança, mas envia um homem pra ser morto por eles? Ela não os controla (no livro) e até foge deles assutada (na série), mas vai lá de boas e dá um churrasquinho pra eles na maior cordialidade? fala sério. Decepção total. A única coisa que eu queria que fosse explorada na série, no arco da Dany, é o possível retorno de Khal Drogo. Nos livros fica bem claro que ela cumpriu toda a profecia, mas como a história é interrompida e só teremos respostas em winds of winter…
    Obs. sobre Sansa, acho que não apelariam para vários velhinhos dizendo “the north remember” se não fossem fazer tipo um casamento vermelho às avessa com o bolton passado na faca.
    Conclusão: a série está uma bosta.

  • fernanda rodrigues

    Preciso terminar de ler os livros, isso sim. Estão adiantando a série ou é impressão minha? Se esfaquearem o Jhon agora, a série acaba, pois não tem livro 6 ainda.

  • Flavio Lazar

    provavelmente o livro 6 vai sair antes de abirl do ano que vem ( 1 ano ainda quase )
    martin ja cancelou sua presença em varios eventos para acabar
    claro que se sair antes, so vai ser em ingles

  • Fabiana Santos Ferreira

    gostei da parte do varys com o mindinho e da sansa e theon…. se for assim está ok para mim rs

  • Cecilia Saraiva

    Sobre a questão que você levantou do Jon Snow, realmente não sei dizer porque é um grande mistério da saga, quem será Azor Ahai e o príncipe que foi prometido, e se são a mesma coisa. Prefiro esperar o sexto livro pra ver mais pistas. Mas sobre o arco da Daenerys, concordo… está completamente sem sentido e esculhambado. Entretanto, nos livros, apesar de ela ser muito mais Rhaegar do que Aerys, ela tem sim momentos de explosão e desejo de violência (ela manda torturar um pai e suas filhas para ter mais informações sobre os filhos da Harpia, por exemplo), isso é um traço dos Targaryens… mesmo que ela não seja louca e em geral seja uma rainha com mil qualidades, ela é “do sangue do drgão”. No final do quinto livro a paz política se desfaz e não coincidentemente ela some montada no Drogon. Mas na série ela teme os próprios dragões num episódio e no outro vai lá de boa com um monte de gente como se já os tivesse controlado, misteriosamente. A série está constantemente subestimando a inteligência do espectador, e não era assim no começo, quando era mais fiel aos livros…

  • Cecilia Saraiva

    Não, acho que a Lyanna está mortinha da silva, mas a cena da Sansa nas criptas foi pra aparecer o tema R+L, a série está dando algumas pistas… vc vê que a Sansa diz que ele “a sequestrou e estuprou”, é a história que todos repetem, e Littlefinger dá um sorrisinho como quem diz “sabe de nada, inocente”. O tema de Rhaegar e Lyanna está aparecendo aos pouquinhos… eu achava que ninguém estava dando a atenção devida, e nos livros é muito presente.

  • Cecilia Saraiva

    Pode casar sim, a cena da arena de Daznak é depois do casamento, no livro 5.

  • Cecilia Saraiva

    PS.: como assim, “retorno de Khal Drogo”? Ele morreu.

  • Marcus Cruz

    Não tem como o khal drogo voltar ja que o corpo dele foi queimado na pira quando a daenerys acorda os dragões

  • Marcus Cruz

    mas mesmo outros perto de fogo não rola a Velha Ama diz: “Na escuridão, os Outros vieram pela primeira vez, eles eram frias coisas, coisas mortas, que odiavam ferro e fogo, e o toque do sol”.

  • Robert Forte

    Tomara que tenha a cena do epílogo!!!

  • Leandro Soares

    Cara, se você ler os capítulos SAM I e SAM IV, perceberá que os outros não temem o fogo e sim são vulneráveis à ele. Se assim fosse, nenhum dos outros teriam invadido a muralha anelar no punho dos primeiros homens, pois os patrulheiros estavam atirando FLECHAS DE FOGO e os outros não recuaram.

  • Moçinhos_são_os_outros

    O cara odeia o Rickon ???? O que o pobre menino fez? kkkk Em cima disso e da esperança por mindinho ???? kkkk Já dá pra ter uma ideia dos gostos desse cara kkkk lixo mesmo

  • Moçinhos_são_os_outros

    “Jon, cercado por fogo, abre seus olhos que agora são de um azul claro penetrante.”
    A teoria fala de olhos azuis apenas… Não vê outra possibilidade?

  • Moçinhos_são_os_outros

    Ele não morre. Vai até o fim da série, já foi dito isso.

  • Davi Vergueiro da Silva

    Eu se que não tem nada a ver mas será que vão mostrar o rumo do Edric Storm na série mesmo que nem nos livros contam

    *esqueci que na série o arco do Edric Storm é feito pelo Gendry

  • Letícia

    na verdade a série terá 7 temporadas, com ou sem livro. Os produtores sabem o final e estão arranjando as coisas para terminar em duas temporadas. Os scripts da 6ª temporada já devem estar prontos até, eles começam a gravar agora em julho.

  • Letícia

    na verdade a série terá 7 temporadas, com ou sem livro. Os produtores sabem o final e estão arranjando as coisas para terminar em duas temporadas. Os scripts da 6ª temporada já devem estar prontos até, eles começam a gravar agora em julho.

  • Demolideus

    Tem coisa nesse roteiro fake melhor que no roteiro da série de fato.

  • diego ferreira

    Não está 100% falso, muita coisa desse roteiro já aconteceu inclusive no último ep

  • Sandysilva

    Você está certo. Vergonha! Me enganei!

  • Marcos Filipe Ribeiro Alvareng

    Roteiro inventado, baseado nos acontecimentos do livro, agora que ta acabando a temporada da pra perceber =D

  • Antunes Palmeira

    tá errado mesmo?

  • wons noj2

    “A batalha em Durolar é fantástica. A mais intrincada e visível (wooohoo!) batalha na série até o momento. Nenhuma morte significativa, porém.”

    Da pra ver que nem tudo era fake, ele sabia de alguma coisa de fato
    Aliás pq vc colocaram “fake” no da muralha? ta quase tudo certo, vamos ver se o final condiz.

  • wons noj2

    Ta BEM mais foda que o roteiro original da HBO, tomara que o fim seja como ele descreveu.

  • leandrosr

    Por que “quase tudo” qualquer fã atento podia acertar. Assim enquanto roteiro vazado é fake sim.

  • wons noj2

    Pois é, é fake, mas como que sabia que batalha de durolar ia ser épica? ele tinha uma bola de cristal pra adinhivar? até pq isso não ta no livro e ele tinha previsto

  • Anna Santos

    Pq é uma batalha, e todas, ou quase todas, as batalhas em GOT são mt boas, qqr um poderia adivinhar….

  • Anna Santos

    Mas muito coisa que poderiam ser previstas ou que estavam no livro, como a daenerys subindo em seu dragão…. e ele disse que essa cena ia ser mostrada no ep 10 sendo que foi no 9! Acho puro fake!