Podcasteros #22: Episódio 5.02, “The House of Black and White’

podcasteros_502_800px

Venha passar um tempo com a gente enquanto o Drogon não volta. Hoje o Podcasteros fala sobre o episódio ‘The House of Black and White’. Ana Carol, Rafa Bacellar, Angélica Hellish e Marcos Noriega falam de um monte de coisas legais: Braavos, representação racial em histórias de fantasia, o que (raios) estão fazendo com Jaime Lannister na adaptação e muito mais!

Comentamos nesse cast:
Os pingentes Lannister
Os problemas em filmar a cena de Brienne contra os Cavaleiros do Vale
Artigo gigantesco da Wikia sobre Cersei e Jaime em ‘Breaker of Chains”
Jaime de jaquetinha de couro vermelha: WTF?
Ator que faz Ilyn Payne e sua luta contra o câncer
Hugo Awards e a representatividade de personagens e escritores
Anticast sobre a treta no Hugo Awards
E se os Targaryens fossem negros?
Vídeo sobre as armas de Dorne
Jon Snow jantando com Seth Meyers
Falecimento do ator que interpretou Denys Mallister
Entrevista pós episódio com Tom Wlaschiha
Roteirista confirma que Syrio Forel está morto em Game of Thrones
Teoria marxista poderia prever o fim de Game of Thrones?

Enquanto o inverno não chega:
Série: World Without End
Série: Os Pilares da Terra
Filme: Cat People (Jacques Tourneur)


✖ Comentários com spoilers são permitidos apenas com a tag [SPOILER LIVRO X] antes do comentário.
✖ Assine o podcast no iTunes: https://itun.es/i6Fc37J ou instale o BeyondPod, busque por Podcasteros e assine lá.
✖ Se preferir, use esse feed aqui pra assinar no programa que você gosta de usar pra ouvir podcasts.
✖ Para escutar em streaming no seu iPhone/iPod/iPad, baixe o app do Soundcloud.
✖ Para escutar em streaming no seu Android, baixe o app do Souncloud aqui.

Podcasteros pergunta: Qual nota você dá para esse episódio?

Emails com dúvidas e sugestões para [email protected]com [podcast] no assunto.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Dante Boaventura

    aeeeeeeeeeeeeeeee finalmenteee

  • Guilherme Cardoso

    E muito bom, eu adoro vocês …….

  • Guilherme Cardoso

    inha nota e 9, esse episódio fez meu coração bate mais forte umas 4 vezes, foi muito legal, drogo, Jon, Arya e a coitada da Brienne.

  • Pedro Henrique

    Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!? Neh!?
    Ironias à parte, mas chega uma hora q esse vício de linguagem atrapalha o ouvinte!! Praticamente não conseguem terminar uma frase sem o “Neh!?”! Não levem como uma crítica, mas uma dica para melhorar o podcast!

  • Pedro Henrique

    Não consegui ouvi mais do que 30 minutos! É tanto “neh!?” que depois de um tempo era a única coisa que eu conseguia prestar atenção!

  • Gomes, Allan Gomes

    Ainda não tinha ouvido o podcast, mas hoje fui tentar ouvir e só de olhar essas duas horas desanimei…

    Daí vi que tem muita dramatização, por isso é extenso. Devo continuar sem ouvir mesmo…

    Sem contar a descrição detalhada do que rola no episódio. Acho que isso é desnecessário, visto que quem vai ouvir o podcast já deve ter visto o episódio

  • igor Carvalho

    Nao tem simplismente Logica NENHUMA a critica dessa ana carol na ultima cena da dany, esta claro que o que ela fez foi burrice, mas nao Sem lógica, ele quis mostrar que a lei é pra todos, que ela nao da privilégios a ninguem quando uma cagada é feita, nem mesmo quem é do conselho dela, ela quis mostrar que ela é justa com todos da mesma forma. seja um mendigo ou um nobre de nome. todos tem os mesmo direitos e deveres.

    só que isso foi um tiro no pé. ja que ela conseguiu o ódio por parte dos escravos e dos mestres, e esta a cidade inteira agora querendo ela fora. entao A ideia dela teve logica bom senso, mas foi burra.

    simplismente sem logica a critica feita,

  • Graziela

    Olá parabéns pelo trabalho de vocês, adoro o site, podcasteros e os comentários de Ana , Rafael Marcos e Angélica. Podem falar escuto tudo com prazer. Eu não assisto o episódio antes, assisto depois de ler e ouvir os comentários. Obrigada e um grande abraço.

  • igor Carvalho

    e olha essas notas. 6,7??? nem a critica que é super dura deu notas baixas assim. Ta precisando de gente com a mente mais aberta pra fazer esse podcasteros ai. tem muitas criticas sem fundamento algum

  • Letícia

    Jon Stark foi um dos Reis do Inverno…

  • Gleiston Galdino

    Todos os outros cast foram assim, quando alguém chama atenção é só o que se nota, antes desse comentario ninguém ligava pra isso.Porém agora vão ter que se policia pois todos vão notar.Fora isso sempre foram comentarios muito bem feitos.

  • Gleiston Galdino

    Parabéns e continuem o exelente trabalho, melhorando sempre que puder.A questão do vicío de linguagem não impede que escute após os 30 minutos como citaram aqui.Quanto ao tempo quanto mais melhor, ouvi todos inclusive os dos livros.Mais uma vez parabéns.Façam e melhorem pensando em quem sempre acompanha aliás é o melhor site sobre a serie aqui no Brasil, quem não gosta fasa melhor depois falem algo.

  • a cena da arya sendo de alguma forma desafiada em braavos decorre do fato de que qualquer pessoa que porte uma espada por lá estar implicitamente dizendo que está disposta para um duelo.

    é isso que ocorre com sam em suas andanças pelos portos braavosis e quem lhe explica isso é a gata dos canais.

  • realmente, a descrição exaustiva não é necessária, mas o podcast é legal e vale ouvi-lo.

    no primeiro comentário sobre as pessoas que estão na lista da arya a conversa ficou por isso mesmo e já partiram pro próximo núcleo.

    exemplo: pra mim, sor ilyn payne claramente não será mais nominado por causa do câncer do ator.

    outra se beric e throros não aparecerem mais, não teria sentido nomina-los.

    e por ai vai.

  • parabéns pelo podcast 🙂

  • vdd.

    mas jon snow, tem seu nome em homenagem a jon arryn.

    acho que robb é uma homenagem a robert.

  • Letícia

    Pode até ser, mas isso quem diz é a pessoa que conta que a possível mãe do Jon , a filha do pescador, colocou esse nome nele em homenagem à Jon Arryn. E sabemos que isso não é verdade. O George diz que quem dá os nomes são as mães, então não acho que Robb é homenagem à Robert. Mas George disse que Ned deu o nome de Jon, então pode ser que fosse Jon Arryn mesmo. Mas não sei…sabendo quem ele é..de repente…

  • Jean Paulo

    ana carol, quero fazer um comentário do que voce disse no podcasteros do primeiro episodio da quinta temporada. Voce disse que a corte em Westeros não sabe da existencia da Daenerys. Na realidade eles sabem sim. Voce nao se lembra no primeiro livro que o Eddard joga o broche de prata do cargo de Mão no pequeno conselho no rei Robert? Nesse conselho eles estavam discutindo de como matar a daenerys depois que eles souberam que ela estava gravida. O que a corte nao sabe é da existencia dos dragoes da daenerys. Na verdade, o Varys nos livros chega a comentar histórias nas reuniões do conselho de que houve uma revolta de escravos em astapor, que viram um dragao de tres cabeças, de uma lula gigante que foi avistada entre outras coisas. Só que os nobres ignoram e acham que isso são só histórias de pescador. Ja na serie eles sabem da existencia dos dragoes da daenerys

  • Jean Paulo

    concordo.
    eu adorei o episodio. mas todo mundo tem o direito de gostar ou odiar o episodio.

  • Jean Paulo

    a minha nota pro episódio é 9. Gostei da última cena. Foi triste e emocionate. Braavos tá ótima

  • Renan0792

    Podem criticar podem falar e o meu primeiro comentário então podem sentar o pau que não tem problema: eu entendo o núcleo da daenerys muito bem tem coisas que não gosto mais a parte do poder e isso mesmo, eu ja tive numa posição menor na função que eu exerço no exercito aonde eu seguia ordens e via coisas erradas acontecerem e não dava nenhum palpite e só executava… mas agora o meu posto aumentou e eu tenho que dar ordens da melhor maneira possível mas o problema que sempre vai ter alguém que não vai aceitar as suas ordens… e tem outras vezes que vai tomar decisões erradas e vai ter que pagar por isso…a dany esta tentando impor que a lei e para todos só que ela é burra por não ser um pouco manipuladora se ela soubesse que a lei é só para os justos pessoas injustas a lei não funciona, para essas pessoas saber manipular é modo de liderança por isso que Cersei e inteligente o que falta pra dany é isso, e falando de outro personagem a sansa ela me fez descobrir que boa educação é uma arma poderosa só quem tem sabe…Fica a dica!!!!!! Um Abraços pra todos vocês do podcast……

  • Leonardo Sette Pinheiro

    Eu ouço sem ver o episódio. Aliás na quarta temporada fiz a mesma coisa.

    Inclusive de tão detalhados eu não vi alguns episódios da 4 temporada pois já bastaram os casts.

    O Cast “bruto” deve ter umas 4 horas facilmente…

  • Giuseppe Solimena

    queria alem de elogiar o trabalho de vcs em torno do mundo de Gelo e Fogo , parabenizar por abordar o assunto como racismo…é importante sim e espaco perfeito!

    sei que mts tem comentados a respeito do audio baixo…tbm estou achando! apesar de alguns podcasts atras terem sido melhores nesse quesito…mas a qualidade voltou a cair…

    e eu aqui do rj me amarro de mais nos sutaques de vcs hahaha….
    e vocabulos como “tretanto” , “da hora”….etc….mt bom…parabens e tentem melhorar a questao do audio…pois eh impossivel escutar na rua =/

    grande abraco!

  • John Silva

    Adoro o podcast do jeitinho que é, e tem gente muito babaca que não pode ouvir opiniões alheias que já vai tacando pedras! Obrigado mais uma vez pelo podcast o melhor do gênero u-u sem mais!

  • Gomes, Allan Gomes

    lol

    Que lôco! Cê prefere abrir mão de ver um episódio pra ouvir no podcast? o.O

  • Gleiston Galdino

    Concordo com a nota 6 e 7 a critica que vc diz ser dura trata da obra televisiva a critica dos cast são feitas por quem leu e ama os livros.As mudanças que a serie esta tomando faz os fãs dos livros um pouco triste, o que leva a notas baixas.

  • Gleiston Galdino

    Concordo com Ana em seu comentario, a ação da Dany é suicidio politico e burrici,se tem logica é dentro da cabeça dela no mundo real só teria logica se o objetivo dela fossem escravizar novamente, pois o povo revoltado como estão lá, só responde a força, a sangue e fogo!!!

  • André Cavalca

    Vejo muitas criticas e haters sobre o tempo sobre o podcast em ser longo ou de alguma fala, ou de alguma critica (desconstrutiva) sobre o que falam ou citam no podcast.

    Eu acompanho só a série e já vejo a “monstruosidade” de conteúdo que a cerca, vários fatos, personagens, histórias paralelas, historia do passado dos personagens, dos reinos, das culturas e mitos.

    Cada episódio trás um conteúdo de cultura (da série) riquíssimo de detalhes, aos que pedem 30min ou menos de duração, eu acredito que 2 horas pode ser até pouco.

    Angelica, Ana, Rafa e Marcos (e os demais envolvidos) trabalham ou estudam (até fazem os dois), assistem os episódios, buscam conteúdo dos livros, na internet, juntam tudo isso e muito mais, marcam para gravar o PODCAST e dedicam mais de 2 horas juntos, depois tem edição, postar no site as referencias e curiosidades e indicações, trazem esse conteúdo de extrema qualidade feito por apaixonados pela série e pelos livros, chega a nós de forma gratuita e ainda vem criticar?

    Me desculpe, mas isso é ser mesquinho demais, acho que se espelham demais na série e querem usar criticas destrutivas para imperializar os ideais como os de Joffrey, mas já sabemos como o mesmo se acaba…

    Isso vale para os demais trabalhos no site “analise demorada…falta de respeito”, “que demora para lançar um podcast meu Deus!”…. “Joffrey’s” (povo), eles não são seus anões prontos a servi-los, eles tem a vida deles, outras responsabilidades.

    Desculpe se ofendi alguém, mas se não é uma critica construtiva ou algo para acrescentar ao tópico, acho que nem deve comentar, eles não merecem isso, por todo trabalho e tempo que eles dedicam, realmente não merecem, esse que considero o melhor conteúdo da língua portuguesa de Game of Thrones.

    Um abraço também a uma galera meio sumida (cadê vocês nos Podcasts?) Caco Ferraz, Sérgio Filho, Anderson Ferraz e a Lidiany CS (pelo ótimo trabalho no site), e a todos os demais participantes e responsáveis.

    Vejo nos Podcasts uma tristeza ao falar de cenas que foram alteradas para TV, personagens alterados ou removidos e pergunto para Ana e Rafa, antes de falar como fãs da série, vocês não acham que se fossem colocar todo conteúdo dos livros, a série iria ter umas 30 temporadas e muitos atores poderiam acabar morrendo na vida real do que na série ? ( haha 😛 ) acho que esse é o sacrifício que a série tem que fazer, e ver que realmente TEM que ser obras separadas (opinião minha é claro), o que acham?

    Desculpe se falei demais, continuem o ótimo trabalho e forte abraço. o/

  • André, agradeço muito pelo apoio <3

    Eu não participo do podcast pq me acho péssima nessa mídia, ñ tenho muita paciência, nem tempo pra gravar (sim toma um tempo da porra!) e tb não sou fã de podcasts (ñ acompanho nenhum). Mas sei que a Ana e os meninos tem um trabalho terrível pra gravar e produzir o podcast, tanto é q algumas reclamações enchem mesmo! :/

    Quando ao Caco, a gente publicou aqui, aconteceu algo muito triste, ele faleceu de forma bastante trágica e inesperada. A ausência dele não está fazendo falta somente nos podcasts, a gente ficou bastante abalados por um tempo e infelizmente o site quase saiu do ar, pq era ele q tocava tudo aqui no quesito a administração do servidor e fazia um trabalho fantástico.
    Era um rpz bastante querido e tanta a família quanto nós amigos e colegas sentimos bastante essa perda inesperada.
    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CB4QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.gameofthronesbr.com%2F2014%2F09%2Fe-agora-sua-vigia-terminou-adeus-amigo-caco.html&ei=hWU_VZ7kIIOngwTSx4CADg&usg=AFQjCNGNawcTOaPEfmxfo2RT4Xo3Eif2-A&sig2=eg1LErj0tOoufQ_8Bztw4w&bvm=bv.91665533,d.eXY
    Enfim, agradeço pelo carinho <3

  • Leonardo Sette Pinheiro

    sim… já li todos os livros, acompanho as teorias e o site.

    O Cast é detalhado, feito pela Ana e Bacellar que tem altíssimo conhecimento da saga e tem sempre a Angélica e + 1 convidado “cegos” dos livros para darem uma visão de fora… se eu achar que o episódio não valerá a pena assistir eu não assisto.

    Simples assim.

  • Leonardo Sette Pinheiro

    Um upvote não foi o bastante para expressar o tanto que eu concordo com o que você disse. Acho que o trabalho é fodástico e que em alguns momentos de cobrança que eles sofrem de alguns faz eles se sentirem na pele do Georginho Martin… ” ta demorando”, “cadê o cast” e etc… hahahaha

    Foram tempos difíceis para eles com a perda do Caco e fiquei muito feliz por terem conseguido “tocar o barquinho” e com o tempo tudo se ajustará.

    Campanha @lidianycs:disqus no podcast do final da temporada!

  • LadyTargaryen

    Eu li esse ano a versão de luxo, volume único, recém-lançada, d’Os Pilares da Terra e posso dizer que é uma obra maciça, tão bem escrita quanto ASOIAF. Poderão esperar muita política e reviravoltas, e até um “ser” pior, que duvidava ser possível, que o nosso digníssimo Joffrey!

  • Luiz Augusto Dias

    Ótimo podcast e sinceramente não entendo a galera reclamando nos comentários, se não tá achando legal é só não ouvir.

  • Silvano Ferrari

    Concordo em absolutamente TUDO o que foi colocado pelo André… o Podcast é otimo contextualiza série com livros, falando os detalhes do ep pra ajudar nos links com os livros… ter a visão dos não leitores Angélica e Marcos ajuda a perceber como os colegas que tb não leram os livros percebem a série (por ex. Stannis, adoro ele e vejo q quem não leu não tem simpatia nenhuma por ele)

    Como foi falado, se está ruim/muito longo/mimimi/etc, procure outro podcast melhor/mais curto/ etc…

    Valeu pessoal… continuem com o ótimo trabalho que sempre fizeram de vcs o melhor portal de GOT/ASOIAF do BR… (esperando o podcast do festim e da dança…)

  • Silvano Ferrari

    verdade… esse ultimo o audio veio baixo msm… de resto tah perfeito…

  • André Cavalca

    Oi Lidi, sinceramente não sabia o que tinha acontecido com o Caco, eu em 1 setembro de 2014 fui trabalhar no interior do RJ (Paraty – RJ), e lá é uma ausência de até sinal de celular, internet então era coisa rara, só voltei a navegar (internet haha) em janeiro de 2015, quando voltei pra minha casa no interior de SP, apesar de ser interior, pelo menos internet em casa é de 30MB ^^.

    Que pena, sendo a pessoa que ele é (porque sempre estará com as pessoas que o amam), uma pessoa divertida, prestativa e amigo, fará uma grande falta a todos nós.

    Já pela paixão e profissionalismo com que encarava a série e livros, uma perda lastimável, uma pena.

    Tão novo e um futuro promissor, uma pena mesmo, peço desculpas pois não sabia e força a todos.

    E obrigado pelo apoio galera, gameofthronesbr merece esse carinho e reconhecimento =)

  • Pois é cara, foi uma coisa bastante inesperada e muito triste.

  • Gleiston Galdino

    Concordo com vc amigo e faço minhas as suas palavras sobre o cast. A perda do Caco foi sentida também pelos ouvintes, no tempo o site fez uma homenagem linda pra ele,cheguei a achar que não haveria mais cast depois disso,fico feliz e admiro o pessoal por continuar.

    Quanto a tristeza dos fãs dos livros, eu compartilho esse sentimento, adaptar realmente requer algumas mudanças,porém como os livros ainda não acabaram, o fato das mudanças serem tão drásticas, leva os leitores a pensar como alguns personagens terminarão no fim, será que temos um novo highlander, “no final só pode haver um!”? Dito isso, vejo que o pessoal do cast tenta ser imparcial, e confesso que eu não conseguiria. Ah só pra finalizar, como fã dos livros e espectador da série, sonho com o dia em que hollywood vai derramar dinheiro em westeros, e adaptar a rebelião blackfire, vejo até o titulo “Targaryens,uma historia do mundo de gelo e fogo.”Abraço a todos os fãs, e ao pessoal do site obrigado.

  • Thales Quintiliano

    Concordo plenamente! O melhor conteúdo sobre o universo Game of Thrones do Brasil !!!!!!!!!VCs são incríveis.Obrigado por nos oferecer tanto conteúdo de qualidade.

  • Nerdanderthal

    Bom demais ouvir um papo analítico e bem humorado cada vez que assisto a um episódio.
    Gosto muito.
    Nesse domingo acabei de rever a série Pilares da Terra, ontem vi GoT 5.03 e hoje começo a assistir ao Mundo Sem Fim, sugestão do Marcos.
    Acho que vai dar um nó no meu cérebro!! São muitas cabeças rolando e muitos peitinhos duros para um velho aguentar :))
    Abraço e obrigado a todos!!!!

  • Leonardooooooooooooo, estamos mesmo passando por maus bocados aq sem o Caco, vcs nem fazem ideia, já tinha até desistido do site por causa desses problemas no servidor, mas parece q R’hllor ouviu meus lamentos e deu uma melhorada, parece q estamos indo pelo caminho certo.

    Obrigada pela campanha, mas eu sou péssima em podcasts, juro, já tentei gravar, mas sempre é um desastre, a Ana é testemunha disso.

    Obrigada mesmo! ^_^

  • ana

    Adorei o Podcast. Parabéns pelo trabalho.
    Chorei de rir com Dario Locomia hahahahaha
    Já estou esperando o terceiro podcast dessa temporada com ansiedade!