Manifesto de repúdio ao aplicativo machista da HBO Brasil

Há alguns dias tomamos conhecimento de que havia sido lançado um aplicativo no Facebook da Patrulha da Noite para promover a estreia da 5ª temporada de Game Of Thrones, por meio dessa nota de repúdio. Somente hoje, ficamos sabendo que o aplicativo é oficial e foi lançado pela HBO Brasil e HBO Latin América. O aplicativo convida os interessados em vestir o negro e entrar para a Patrulha da Noite, com uma restrição:  a participação é permitida somente caso o seu gênero no Facebook esteja designado como “masculino“.

11096391_1053651541328853_2856840144983189888_n

Caso seu gênero não esteja de acordo com o solicitado, o acesso é impossibilitado imediatamente na primeira página do aplicativo com a seguinte mensagem:

Desculpe, donzelas não são aceitas na Patrulha da Noite.

hFG1Qjz

Game Of Thrones é uma série fantástica, baseada em história medieval, apesar de ser uma adaptação dos livros de George, a série frequentemente peca em diversos aspectos, sendo um deles o machismo como já apontamos aqui em outras ocasiões. Não podemos aceitar que, sob o discurso da série ser medieval (o que não é exatamente correto, já que a história ocorre em um mundo fictício), a HBO Brasil ache que é correto lançar uma propaganda de cunho machista, sexista e que fere a igualdade de gêneros desta forma. A Patrulha da Noite é composta majoritariamente pela escória de Westeros, estupradores e ladrões  condenados, retirados das masmorras por recrutadores viajantes. Será que a HBO Brasil pretende selecionar esse tipo de público também? Spoiler aqui: na própria Patrulha da Noite, Jon Snow como Lorde Comandante coloca as esposas de lança (mulheres livres e selvagens) para guardar Monte Longo, um dos castelos da Patrulha da Noite que estava desguarnecido devido à falta de homens na Patrulha da Noite. Os produtores de conteúdo esqueceram disso?

Captura de tela 2015-04-07 18.16.54

Na nossa página no Facebook, que conta atualmente com um total de 189.472 curtidas, 42% do nosso público é do sexo feminino, ou seja, aproximadamente 80.000 mulheres, curtem e acessam o nosso conteúdo. Será que a HBO Brasil com uma página oficial, que apresenta 1.167.638 curtidas, tem números assim tão diferentes para privilegiar somente os fãs do sexo masculino com o acesso ao conteúdo do aplicativo?

É preciso analisar todas as nuances do impacto da publicidade machista sobre as mulheres. Como disse a diretora de criação Thaís Fabris, criadores de comunicação em massa devem perceber a responsabilidade que tem em suas mãos antes de publicar um conteúdo:

 “Não é porque uma coisa funciona, que as pessoas compram, que a gente pode reforçar estes estereótipos muito perigosos. Quando a gente fala em ‘mulher objeto’, essa mulher está lá na outra ponta, com o homem se achando dono dela e acreditando que se aquele brinquedo não funcionar do jeito que ele quer, ele pode quebrar. E você tem uma mulher morrendo a cada 90 minutos no Brasil. A gente está sim reforçando e habilitando esse comportamento.”

Já sabemos que muitos dirão que é mimimi ou que é chatice de feminista que adora reclamar, mas não se trata disso. Na publicidade o machismo ainda é a regra da casa, mesmo com tantas campanhas de boicote à propagandas sexistas e misóginas, diariamente ainda temos que lidar com a objetificação e ridicularização de mulheres em todos os canais e na nossa vida. Portanto, é inaceitável que este tipo de restrição seja associada ao conteúdo de um autor que se autodeclara feminista e a favor da igualdade de gêneros, como já disse o próprio George R. R. Martin.

Como feminista, fã da série e criadora do site, lamento profundamente que a publicidade oficial do canal lance esse aplicativo e ache correto impor esse tipo de restrição ao seu conteúdo. Por isso, esperamos que a HBO Brasil, em respeito à todas as fãs de Game Of Thrones e leitoras d’ As Crônicas de Gelo e Fogo libere o acesso ao aplicativo e retrate-se publicamente pelo erro.

Em tempo, a parte masculina da nossa equipe utilizou o aplicativo e não gostou do conteúdo que está desatualizado de acordo com as informações da própria série, há membros da Patrulha que já morreram em posições oficiais, entre outros problemas.

154575_915475148472497_3343955835924376669_n

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Bruno Oliveira

    Na boa,tu quer dizer que uma coisa que fala sobre a idade média é machista ? Nossa que surpresa ¬¬

  • estrelisia

    Lidiany CS no Game of Thrones Br, adoro. Parabéns por mais um texto de conteúdo que vale a pena ler.

  • “mimimi a Patrulha não aceita mulheres mimimimimimi”. Ops, nem isso tá valendo mais:

    “Pretendo abrir mais três castelos,” disse Jon. “Lago Profundo, Solar das Trevas e o Monte Longo. Todos guarnecidos com povo livre, sob o comando de nossos próprios oficiais. Monte Longo será todo de mulheres, à parte o comandante e o intendente chefe. Haveria uma certa confusão, ele não duvidava, mas as distâncias eram grandes o suficiente para dificultar isso, pelo menos.”
    (ADwD, Jon VII)

    Até Lorde Comandante Snow já evoluiu. HBO (e os que compactuam com essa idiotice), pelo contrário, estão estagnados no tempo.

  • Júlio Domeneghini

    Ahhh pqp que mimimi ridículo.
    saibam aceitar as coisas na brincadeira.
    É por isso que essa merda de pais esta como esta. tudo é mimimi
    é chato de mais isso.

  • Não, é por isso que vivemos em um país tão machista. Misoginia é mato.

  • Caio Macedo

    Sinceramente não vi nenhum conteúdo ofensivo nem machista nessa publicidade feita pela HBO. Pelo amor de deus, tanta coisa pra reclamar e vocês fazendo tempestade em copo d’água por causa disso… falar de “igualdade de gêneros” é fácil, num lugar onde existe vagão feminino exclusivo nos metrôs do país, mulheres que não passam por alistamento militar, possuem 5 anos de tempo a menos para alcançar a aposentadoria, etc. As mesmas pessoas que reclamam do “machismo” geralmente são as mesmas que são beneficiadas por certas políticas públicas sem muito sentido. O aplicativo (que eu não usei) aparentemente visa demonstrar uma realidade de um mundo fictício de um agrupamento que oficialmente recruta apenas homens. Seria incoerente e causaria confusão na cabeça dos telespectadores desinformados caso fizessem diferente, sem considerar o fato que aceitar mulheres na patrulha é um spoiler, que vale ressaltar, pode de repente nem ser algo aproveitado na série. Mas enfim, apenas a minha opinião.

  • Gabriel Maciel Campanini

    Se você leu os livros, já conhece Dorne. Então sabe que “fantasia medieval” e “machismo” não precisam andar juntos.

  • Guest

    Simples entre no Facebook e mude o gênero e instale o aplicativo, depois vc volta ao normal. Obviamente a intenção era dar um tom de realidade com o ambiente da serie, e querer questionar o fato de que aquela época foi machista ai é…

  • Jackson Batista

    É uma jogada, quando o Jon fizer o que sabemos que vai fazer, ai liberam o aplicativo pra todos.
    Ou usarão o que falei como desculpa. =P

  • meu filho eu sou FÃ dessa porra. bem mais do que você. passo madrugadas editando wiki, escrevendo artigos e fazendo legenda pra vc consumir com essa sua bunda redonda sentada na cadeira. se falam que eu não posso entrar em um aplicativo da saga que sou fã porque sou mulher, vou mandar é pra puta que pariu você, HBO e qualquer outro imbecil que vier falar merda.

    ridículo é você.

  • AHAHAHAHAAHAHAHAHHAAHAHAHAHAAHAHAHAHHAAHAHAHAHAAHAHAHAHHAAHAHAHAHAAHAHAHAHHA
    Será que se eu me vestir homem quando sair na rua vocês machos vão me deixar em paz?

  • Quilua

    Queria ver as mulheres reclamando para entrarem na patrulha da noite de verdade… Aí não ia ter mimimi algum. Do mesmo jeito que não tem para ser obrigatório se alisar no exército.. :v

  • Sabe o que é legal? Eu que não estou surpresa em ler o primeiro comentário e ver que só reforça o machismo do app.
    Misoginia é mato.

  • Até ele que, supostamente, não sabe das coisas. Hehe

  • Como se mulheres não tivessem ajudado a Patrulha da Noite quando precisaram, tem certeza que tu tá por dentro da história?

  • A desculpa de que a série é ambientada numa sociedade medieval e que a Patrulha só aceita homens não cola, o objetivo do app é promover a série e agradar o público dela, e este público contempla mulheres quase na mesma quantidade que homens, conforme até os dados disponibilizados aí na matéria. Como observaram muito bem no Facebook, não é porque o conteúdo é medieval que a propaganda também tem que ser.

    E digo mais, não vejo restrição só de gênero, essa última tela com “desculpe mulheres, mas agora sou membro da patrulha da noite” é ridícula, quer dizer que homossexual não tem espaço na Patrulha da Noite? O Cetim era o que então?

    Dizer que isso é mimimi é fácil quando você é homem e hetero, queria ver como ia pensar no momento em que esse tipo de material deu uma saga que você gosta e acompanha começasse a te segregar. Sério, pense antes de responder besteira, isso é assunto sério.

    A publicidade de GoT no Brasil por parte da HBO sempre deixou a desejar, essa é só mais uma mancada (das feias) pra adicionar na lista.

  • Afonso Henriques

    Não, os gays vão te atacar, cuidado

  • Allysson Santos

    Pra quem acompanha só a série, a patrulha da noite SÓ ACEITA HOMENS, ai fazem um aplicativo “junte-se a patrulha da noite” para divulgar a SÉRIE e eles aceitam só homens, é simplesmente lógica. Poderiam aceitar mulherer? Sim, mas quebraria um pouco da imersão.

    Eles estão seguindo o que o universo do show que eles estão divulgando afirma. Para mim eh mimimi sim essa choradeira. A ideia de a patrulha da noite só aceitar homens é até normal, uma vez que até nos exércitos modernos até bem pouco tempo atrás também não aceitavam mulheres, imagina na era medieval?

    Em contra partida, nos jogos de poderes, longe dos campos de batalha, as mulheres tem papel decisivo e importantíssimo na história da série.

    Será que as mulheres realmente querem tanto estar no front de batalha (ate pq a patrulha da noite não eh uma tropa de elite, muito pelo contrário) do que participar das decisões próximas ao trono?

    PS. Deu ataque de curiosidade e criou manifesto? kkkkk

  • Maíra Damásio

    Quero ver os menininhos que tão defendendo dizendo que “é porque é assim na série” abrirem mão de encostar em mulheres, ter filhos, terras e posses pra usar o aplicativo. O quê, não era pra ser igual na série? Então, vai lá, faz o juramento. E lembrem que, se alguém descobrir que vocês quebraram o julgamento, sua pena é ter a cabeça cortada.

  • Maíra Damásio

    Que bizarro, eu não sabia que o app em si estava na idade média.
    Aliás, não sabia que Westeros ficava no planeta Terra pra ter “idade média”.

  • Cecilia Saraiva

    Obrigada, Felipe. E depois ainda falam que o Snow não sabe de nada… 🙂

  • E se diz fã da série, lê antes de criticar pelo menos criatura.
    Teu argumento foi invalidado no próprio texto.

  • Risos.

  • É claro que você não viu, você é macho e ninguém pediu tua opinião sobre uma opressão que você não sofre nem vai sofrer.

  • Cecilia Saraiva

    Pessoal comenta aqui e no Facebook sem ler o texto… o fato de a história se passar na Idade Média não explica esse furo da HBO. Na realidade a Patrulha não existe, o que existe são consumidores de uma saga épica de fantasia que desejam ser tratados com igualdade, homens e mulheres. Simples. Parabéns pelo texto, e obrigada, Lidiany.

  • João

    Enquanto você está aí gastando seu tempo editando wikis, pq você não vai estudar, ser alguém na vida, assim você mostra que toda mulher tem seu direito, que tem seu lugar. Agora vocês ficam discutindo por causa de um seriado? Para de se vitimizar.

  • Leticia Cosmos

    Só pq algo que fala sobre a “idade média” é machista, não significa que precisamos replicar esse comportamento nos dias atuais.

  • AHAHAHAAAHHAHA antes de perder teu tempo pra postar um comentário lamentável desse aqui, devia procurar nosso currículo primeiro.
    Risos.

  • Homens que pensam que o mundo gira em torno da própria piroca e ainda acham que podem discutir o que é ou não machismo.
    Me poupem desses comentários, por que a blacklist já está bem grandinha…

  • Jackie Valles

    Que falha de marketing grave! HBO, eu sou mulher, fã da saga e eu pago a conta da tv a cabo!!!

  • Felipe

    Acho que você precisa entender a ideia de ”igualdade na medida das suas desigualdades”. É ÓBVIO que homens e mulheres não são iguais em todos os aspectos e essas diferenças tem de ser respeitadas. Não acho necessário bloquear o app para mulheres para dar realismo a ele, até pq não acho que seja essa a proposta de um aplicativo sobre a série.

  • Lucas Souza

    Não, porque ai vc será lixada, espancada e provavelmente até morta por lhe considerarem travesti

  • Alder Lopes

    Considero essa reação exagerada por causa da própria historia da série,mas claro que HBO Brasil não precisaria levar tão à sério a exclusividade masculina, eles decidiram ser muito fiel a trama e acabaram gerando descontentamento. Eu não diria que houve a intenção de machismo, eles queriam ser fieis a série, só podem ter errado na adaptação para o mundo real.

  • Luma Magalhães

    Você acha que “vagão feminino exclusivo nos metrôs do país, mulheres que não passam por alistamento militar, possuem 5 anos de tempo a menos para alcançar a aposentadoria” são vantagens para as mulheres? Reveja seus conceitos.

  • Larissa Spina

    Acha essa reação exagerada porque não foi vc que foi excluído por apenas ser do sexo feminino! Não importa se houve ou não a intenção: o machismo está presente! Se aceitarmos o machismo em coisas “pequenas”, como o aplicativo, logo será levado para esferas maiores!

  • Anderson Lima

    uehuaehuaheuhauehuaehae a HBO não cometeu erro nenhum. Na série, a Patrulha da noite só aceita homens. E daí que o Jon deixou as mulheres em uma posição de liderança? Ele foi contra o que a patrulha sempre fez. O objetivo do aplicativo era agir da mesma maneira que a série. Apenas homens são aceitos. Isso não tem nada de machismo.

  • Fernando Nito

    Creio que o marketing queria exatamente isso. Chamar atenção e divulgar a nova temporada.

    Se não fosse esse post, eu nem iria saber que esse app existe

    Conseguiram pisar no calo e divulgar o app

  • HBO continua fazendo cagada… EU PODERIA BAIXAR O APP E MUDAR O GÊNERO DO MEU FACE PRA MASCULINO. Chupa!

  • Tamara Teixeira Vitorino

    Lidiany mitou! hahahahah

  • Vitor Araújo

    Muda teu status pra Masculino.

  • AntonioLuiz

    Se é para seguir a lei de Westeros, então os homens deveriam fazer votos de pobreza e castidade e vestir preto para poder usar o aplicativo:

    “Escute as minhas
    palavras e testemunhem os meus votos. A noite chega, e agora começa
    minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não
    possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não
    conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na
    escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o
    frio, a luz que trás consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que
    dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou minha vida e a
    minha honra a Patrulha da Noite. Por esta noite, e por todas as noites
    que estão por vir”

  • Charles

    Perfeito. A galera viaja

  • Vinícius Rodrigues

    Estou aqui com meu amigo Lorde Corvo de Sangue só observando a treta.

  • wlad_br

    Mesmo que este aplicativo esteja “seguindo” as regras da Patrulha, como ele foi criado para promover a série, deveria aceitar ambos os gêneros, pois mulheres também curtem a série.

    Se fosse para limitar por gênero, também deveria ter um aplicativo voltado exclusivamente para as mulheres. Assim justificaria um pouco esta limitação e promoveria a séria para todo mundo.

  • Charles

    Ana, sou extremamente grato pelo trabalho de vocês. Sou um fã antigo de As cronicas de gelo e fogo, por isso afirmo que o Martin esculacha, zoa e arrebenta o machismo. Já perdi as contas de quantas vezes ele já abordou isso, direta ou indiretamente. Falaram de imersão, da Patrulha que só aceita homem e etc. NÃO SABEM DE NADA. Que leiam os livros de novo ou que os Outros os carreguem.

  • Charles

    Ela precisa “ser alguem na vida” para mostrar que mulher tem seu direito? O fato dela ser humana já nao deveria dar esse direito? Menos cara, bem menos. Em vez de gastar seu tempo comentando essas idiotices, leia mais. Estude mais.

  • Lucas Santana

    Homossexual também é homem, a patrulha da noite só aceita homens porque lá habita a escória dos sete reinos. Se houvessem mulheres na patrulha, ocorreriam estupros e maus tratos diariamente. Sabemos que as moças de westeros são educadas para serem dóceis e corteses, com exceções é claro, mas se tratando da maioria, nenhum homem iria querer proteger a patrulha com mulheres por perto, eles iriam querer abusa-las, ou por acaso se esqueceram das esposas de Craster?

    As vezes vocês esquecem quem são os verdadeiros membros da patrulha da noite. Se tratando dos dias de hoje, mulheres nesse tipo de ambiente apenas levaria ao privilégio delas, veja bem, os héteros iriam querer conquistá-las e competiriam entre si, indo totalmente ao contrário com os ideias de irmandade da patrulha da noite, iria ser uma bagunça e acabaria que ninguém defenderia nada. Em westeros se excluem as mulheres por ideais preconceituosos, mas tirando esse fator é entendível o porque de realmente fazerem isso, se criassem um castelo só de mulheres a situação amenizaria. Contanto que os estupradores ficassem presos, coisa difícil pois estes acabariam cometendo crimes e sofrendo pena de morte, assim reduzindo ainda mais os números da patrulha.

  • Isso vai ser a solução para todos os nossos problemas, né?
    Basta virar homem que vocês vão nos considerar gente?

  • Aham, isso resolve tudo.

  • Renan Moreira Schneider

    Sim, na série não existem mulheres na patrulha da noite (até o momento), o que faz sentido, pois Westeros se baseia na Inglaterra medieval onde as mulheres não participavam dos exércitos. Entretanto dizer que o app não é sexista é fechar os olhos para a realidade (pode parecer que não mas a idade média acabou a alguns séculos atrás). Mancada da HBO. Existem outras séries de TV que tratam do assunto (acho que a que fica mais evidente é Mad Men, até se ambienta nos anos 50), mas elas não fazem promoções baseadas nesses problemas socais.
    Como a muitas pessoas são cegas a misogenia pensem que a a patrulha da noite só aceita brancos, agora imagina que a HBO pra promover o show cria um app que analiza a tua foto de perfil pra ver se tu pode participar ou não.

  • Gabriel Santos

    Achei muita besteira a restrição de gênero, telespectador é telespectador paga o canal e tem que ter direito aos mesmos conteúdos, esse papo ai de que quer puxar para o realismo não tem nada a ver, se não teria que dividir o seriado em partes para homens e partes para mulheres.

  • Felagund

    A primeira vista parece ser exagero, devendo ser interpretada apenas como uma brincadeira infeliz. Mas talvez isso seja apenas porque sou homem. Acho que se fosse o oposto também ficaria ofendido.

    Talvez. Não sei dizer. É fácil opinar quando não foi você o insultado.

    O fato é que as mulheres se sentiram ofendidas, e como tal elas tem todo o direito de requerer retratação. Apoio esse repúdio ao aplicativo

  • Felagund

    Cara. você é doente. tsc tsc

  • jorge_lito

    Que comentário ridículo esse o seu.

    Todos do Game of Thrones Br dão o maior duro pra o site ser maneiro, sacrificando muitas vezes horas de sono e tempo livre e você posta comentário ridículo como esse. Todos trabalham e/ou estudam, ninguém é irresponsável.

    E pense muito bem antes de dizer “pq você não vai estudar, ser alguém na vida”. Você não conhece o sacrífico que todos do site fazem diariamente.

    Só tenho agradecimentos a todos pelo conteúdo.

  • Keila Sparrow

    Há quantos dias este aplicativo foi lançado? Pode ser que ainda seja lançado um exclusivo para as mulheres. Vamos aguardar a réplica ou retratação da HBO Brasil.

  • Lucas Fernandes

    Dá pra fazer no app

  • Aegon Blackfyre

    Com todo o respeito, mas desde que feminismo é auto intitulado como bandeira da igualdade de gênero, acho que todos os seres humanos que queiram carregar essa bandeira deveriam ser bem vindos.

    É o discurso da Emma Watson, saca? Não é pq eu nasci com piroca que eu não posso defender a liberdade, a independência e o empoderamento de todxs.

    E por favor, não ache que quero “usurpar” o seu protagonismo. Só acho que esse discurso segregador é mt ruim. =/

  • Aegon Blackfyre

    É tão absurdo esse APP que só pode ser zoeira. WTF, HBO!

  • Débora Dantas

    Um aplicativo: Agora sou Khaleesi, desculpa garotos, tenho um reino para governar.

  • Aegon Blackfyre

    Hahahahhaha

    Lidiany, não sei como vc aguenta.

  • VenomBHz

    Acho que você viajou na questão de homossexualidade. Só lembrando que homossexual não é gênero, ou seja, existem homens e mulheres homossexuais, e pra eles não interessa se você é homossexual, se você for homem (hetero ou homo) vc tá dentro.

  • Obrigada Jorge, em dias como esse penso seriamente na viabilidade de manter isso tudo online ou simplesmente ir fazer algo melhor…

  • Fernando

    Gostaria de entender uma ação de marketing que visa atingir somente metade dos espectadores da série. Puta burrada HBO, não faz sentido nenhum!

  • dificil… <3

  • Ana, vc arrasa amiga <3

  • Helene Freitas

    Intencional ou não, achei ofensivo e de muito mal gosto esse APP. HBO deveria fazer uma retratação pública a todas as fans da série. ( aos homens também que se sentiram ofendidos, afinal nem todos são machistas)

  • João Vitor

    Já que o aplicativo é sobre a patrulha da noite, não vejo como nenhum machismo as mulheres não poderem usar o app, visto que na patrulha da noite as mulheres não são aceitas… isso faz parte do universo em questão, não é machismo da HBO

  • Gleidson Oliveira

    Quer dizer que você não pode comer um chocolate que tenha “MENINAS” na embalagem, ou você acha que existe alguma diferença entre o chocolate vendido para meninos e meninas?
    Esse exemplo foi só para você entender o que realmente a HBO fez. Se você é fã, deve se achar no direito de reclamar quando se sentir ofendido. Realmente acho que essa não foi a intenção da HBO, mas acabou sendo machista, sim. Restringir um aplicativo somente a homens? E se você fosse uma mulher que quisesse usar o aplicativo e não pudesse? Sabemos que a Patrulha da Noite só aceita homens, mas Game of Thrones não tem somente fãs do sexo masculino.

  • Tiago Barbosa Do Nascimento

    O applicativo foi feito com a visão de ser fiel ao material fonte, em westeros a patrulha da noite prefere ser leal a suas leis e morrer lutando á aceitar mulheres. Mas é claro que isso não precisaria ser feito no app, era só fazer um app genérico e pronto.
    Ficar irado por um app besta desses baseado num seriado de fantasia MEDIEVAL no entanto, é meio que exagero.

  • Christian Marcial

    Hahahaha… eu imagino o tipo de caras que acessam esse aplicativo.

  • Ze Andrade

    Qual será a desculpa esfarrapada da HBO para mais esta “jogada de marketing” ? Dirão que a intenção do aplicativo era justamente estimular o debate sobre a igualdade, denunciar a misoginia, gerar o “buzz”? …De que planeta veio o “gênio” que gasta horas desenvolvendo um aplicativo para fãs em que, num chute grosseiro, metade deles não poderá usar por causa do… gênero?! É… que bela k-h-da!

    O triste é que todos que conhecem a história sabem que, justamente no momento em que a Patrulha da Noite precisa ser aquilo para qual ela foi criada, ela precisa desesperadamente da participação das mulheres.

  • Silvano Ferrari

    É complicado falar qq coisa sobre as recenes divulgações da HBO, eles estão dando furada em todas e depois de um tempo eles soltam um “era brincadeira, queriamos ver a reação e repercução dos fãs”, sei lá acho q tem uma equipe muito ruim no mkt da HBO… mexer com gênero é sempre complicado, tanto quanto questão racial (alguem comentou abaixo que se a patrulha fosse formada só por brancos e fizessem um app bloqueando pessoas de outras etnias isso daria muitas tretas…)
    Como tb foi falado abaixo, todos somos fãs da série e privar alguem de conteúdos a ela relacionados unica e exclusivamente pelo seu genero é uma P… mancada, penso se fizessem um app só para as mulheres eu não gostaria tb, tvz se tivesse apps diferentes para ambos os generos o impacto seria menor, porém ainda assim seria excludente, o melhor é liberar pra todo mundo curtir!!! (Obs. ainda nem entrei no app pra dizer se realmente é bom, mas pelos comentários e recentes campanhas da HBO acho q nem vale a dscussão)

  • Renan

    A HBO Brasil só reproduz o conteúdo da Latina nesse caso, mesmo se ela quiser mudar se o criador do app da HBO America Latina não quiser alterar ela nada pode fazer, ela só faz a tradução, o máximo q ela pode é tirar o app do ar.

  • Jaren

    daqui a pouco eles lançam nota dizendo que a intenção era deixar os fãs putos mesmo :B

  • Rafael Rodrigues

    concordo, mas agora falta um app para o publico feminino agora

  • Pablo Meireles da Rosa

    Essa foi foda. Shame on you, bota essa porra pra funcionar agá bê ó!

  • Pablo Meireles da Rosa

    Mas isso não seria retratação, isso é cagar ainda mais. Num mundo onde se luta pela igualdade de gêneros, essas paradinhas aí exclusivas pra home ou pra mulé, não fazem sentido.

  • Os machos patéticos já mostraram mesmo do que é feita a classe.Gente que nunca entrou no site, dizendo que somos desocupadas, mas perdem o tempo vindo aqui pra mandar a gente ir carpir um lote, lavar louça, procurar uma rola ou uma piroca.
    Sabe, quem anda com bastante tempo livre são vocês, os machos nerds trolls da internet. Já que não sabem usar argumentos pra discutir, a gente é que não vai ficar perdendo tempo moderando tanto comentário inútil, pq machista nerd troll é igual a barata, você mata uma e aparecem 100…