Liam Cunningham (Davos) comenta cena da 5ª temporada: será pior que Casamento Vermelho

Em junho de 2013, fãs de Game Of Thrones ficaram chocados com as cenas do Casamento Vermelho, preparados para tal acontecimento, leitores dos livros deixaram câmeras prontas para ver o choque dos espectadores ao assistir as mortes mais brutais da série até então. Ano passado, muitos já estavam preparados para o desfecho da luta entre a Víbora Vermelha e A Montanha que Cavalga.

Mais uma cena da luta entre Oberyn e a Montanha.

Agora Liam Cunningham, que interpreta Davos Seaworth em Game Of Thrones, nos diz para ficarmos preparadas para esperar pelas cenas mais chocantes vistas até então. De acordo com ele, haverá um episódio próximo do fim da temporada que será ainda pior.

game-thrones-season-4-red-wedding-comparison

“Eu acho que sim, sim. É próximo do fim da temporada, quando peguei os scripts e cheguei nesta parte, eu pensei: Você só pode estar brincando comigo”.

Davos

Espectadores da série podem se perguntar exatamente o que pode ser pior do que a brutal morte de Oberyn e do massacre de Robb Stark, seu exército e família.

Sabemos que nesta temporada não haverá Lorde Manderly e que possivelmente Davos permanecerá com Stannis, diante disso nós especulamos que a referida cena mencionada por Liam pode se tratar de duas possibilidades.

ATENÇÃO: a partir daqui a discussão contém spoilers da 5ª temporada e de A Dança dos Dragões.

Game-of-Thrones-Season-5-Jon-Davos-and-Stannis

✖ CENA CONTROVERSA COM SANSA

Nos livros, a falsa Arya, que se casa com Ramsay Snow, o bastardo de Bolton, é interpretada por Jeyne Poole. Jeyne encontra-se com Theon em Winterfell, que atesta a sua identidade como Arya.

Você era o protegido do pai dela, a coisa mais próxima que ela tem de um parente vivo. É justo que você dê a mão dela em casamento.
A coisa mais próxima que ela tem de um parente vivo. Theon Greyjoy crescera com Arya Stark. Theon teria notado uma impostora.

Theon é o responsável ainda por conduzir a noiva de Ramsay até ele e sabemos que Alfie Allen já foi visto com roupas bastante elegantes para sua atual condição.

Sansa com Mindinho indo para Winterfell

Além disso, sabemos que Jeyne foi torturada, provavelmente estava se prostituindo antes de ser usada pelos Bolton e tem muitas cicatrizes. Ramsay, após o casamento acostuma-se a torturá-la. Inclusive usando Theon em seus abusos:

A garota tremia. Theon teve que segurar seu braço para que ela ficasse parada. Jeyne, Jeyne, rima com reine. Ele a apertou ainda mais, tanto quanto sua mão esquerda mutilada permitia. – Fique parada.
Finalmente o vestido caiu, um emaranhado pálido ao redor dos pés dela.
– As roupas íntimas também – Ramsay ordenou. Fedor obedeceu.
Quando acabou, a noiva estava nua, e sua elegância nupcial era um monte de trapos brancos e cinza sobre seus pés. Seus seios eram pequenos e pontudos, os quadris estreitos e femininos, as pernas finas como as de um pássaro. Uma criança. Theon se esquecera do
quanto ela era jovem. A idade de Sansa. Arya seria ainda mais jovem.

[…]

Senhora Arya. Vá para cama. Sim, contra os travesseiros, esta é uma boa esposa. Agora, abra suas pernas. Deixe-nos ver sua boceta.

A garota obedeceu, sem palavras. Theon deu um passo para trás, em direção à porta.
Lorde Ramsay sentou-se ao lado da noiva, deslizou a mão pela parte interna de sua coxa e então enfiou dois dedos dentro dela. A garota soltou um suspiro de dor.
– Você está seca como um osso velho. – Ramsay puxou a mão e deu um tapa em seu rosto. – Me disseram que saberia agradar um homem. Isso era mentira?
– N-não, meu senhor. Fui treinada.
Ramsay se levantou, a luz do fogo brilhando em seu rosto.
– Fedor, venha aqui. Deixe-a pronta para mim.
Por um momento, ele não entendeu.
– Eu… quer dizer… senhor, eu não tenho… eu…
– Com sua boca – disse Lorde Ramsay. – E seja rápido. Se ela não estiver molhada
quando eu terminar de tirar a roupa, cortarei fora sua língua e a pregarei na parede. [Trecho de A Dança dos Dragões]

As empregadas que banhavam Jeyne, comentavam sobre os hematomas em seu corpo e o choro da menina era ouvido em toda Winterfell. De acordo com a Senhora Dustin, que também estava no castelo, o choro de “Arya Stark” seria mais perigoso do que o exército de Stannis Baratheon e se podia ouvir os gritos da filha de Eddard Stark sendo torturada por Ramsay.

Sabemos que não haverá falsa Arya nem Jeyne Poole na história e que Sansa está indo para Winterfell para se casar com Ramsay Bolton. A atriz Sophie Turner já disse em entrevista que gravou uma cena bastante perturbadora nessa temporada:

“Tem uma cena que eu fiz que foi bastante traumática, e eu adoro fazer cenas desse tipo. Foi horrível para todo o mundo que teve que estar no set de filmagens e assistir…”

Sansa em Winterfell em cena do trailer da 5ª temporada.

Fãs já especularam que o arco de Theon será um dos piores nessa temporada e que o ator Alfie Allen parecia bastante triste nas suas últimas entrevistas.

Dentro desse cenário e do que está previsto para o enredo da 5ª temporada, fica a questão: será que os produtores pretendem infligir tamanha tortura a Sansa? Casá-la com Ramsay e permitir que ele faça com ela o que fez com Jeyne nos livros? Será que gravaram uma cena de Ramsay estuprando/torturando Sansa com a participação de Theon?

Davos poderia tomar conhecimento do estado de Sansa ao talvez encontrá-la em Winterfell, em uma possível fuga com Theon, assim como ocorreu com Jeyne nos livros. Ou talvez, quando o exército de Stannis retome Winterfell (outra especulação).

Season-5-Trailer-Sansa-bath

Sansa aparentemente em Winterfell em cena do trailer da 5ª temporada.

Seria bastante controverso, destruir Sansa dessa forma, já que nessa temporada ela deveria se tornar mais forte e colocar em prática o que aprendeu com Mindinho. Mas, para quem matou Ros daquela forma, mostrou as atrocidades da qual Ramsay é capaz e já gravou uma cena de tentativa de estupro com Sansa, acho que esses produtores são capazes de inventar qualquer coisa para causar ainda mais impacto sobre os fãs.

Com certeza, essa possibilidade é bastante assustadora.

Season-5-Trailer-LF-and-Sansa-2

✖ A MORTE DE JON SNOW

jon snow

Sabemos que no final de A Dança dos Dragões, um destino tão ruim quanto o de Robb aguarda o bastardo Stark:

Então Bowen Marsh parou diante dele, lágrimas correndo pelo rosto.
– Pela Patrulha. – Acertou Jon na barriga. Quando tirou a mão, a adaga ficou onde ele a
havia enterrado.
Jon caiu de joelhos. Pegou a adaga pelo cabo e a arrancou. No ar frio da noite, a ferida
soltava fumaças.
– Fantasma – sussurrou. A dor tomou conta dele. Espete neles a ponta aguçada. Quando
a terceira adaga o atingiu entre as omoplatas, ele deu um grunhido e caiu com o rosto na
neve. Nunca sentiu a quarta faca. Apenas o frio…

Para quem se lembra, em janeiro deste ano, divulgamos aqui os scripts vazados de alguns episódios desta temporada. O primeiro episódio está condizente com o que foi divulgado e para o final da temporada está previsto o seguinte:

Quando, no 10º episódio da 5ª temporada, se fizer uma mudança dos livros e Jon Snow liderar uma patrulha até Durolar. Ele e seus patrulheiros entram em combate com Criaturas e Outros, seus homens querem fugir e Jon Snow não permite. Como resultado eles se revoltam, o esfaqueiam e o deixam para morrer, enquanto fogem para um lugar seguro. Então os Outros vêm, recolhem seu corpo, põem no lombo de um cavalo e galopam em direção à escuridão, e mais uma temporada de Game of Thrones chega ao fim.

Apostaria que diferentemente dos livros, Davos estará presente na Muralha e irá presenciar a “morte” de Jon Snow, mas já estou me preparando para que talvez as duas coisas aconteçam nesta mesma temporada. E vocês o que acham que irá acontecer?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • brubs

    esse diretor autor e um miseravel … se nao o jon snow quem vai vingar os stark gente? n estou preparada pra essa morte e muito menos pra uma pior que a do casamento vermelho

  • Devanil Júnior

    Sabe o que eu pensei e seria FODA? Todos falaram que o Theon estava triste, ele pode ter saído da série. Sophie falou de cena perturbadora. E agora Liam falando de algo pior que casamento vermelho.

    A SANSA VAI MATAR TODO MUNDO EM WINTERFELL. Não faz sentido enfraquecer DE NOVO a personagem depois dessa suposta virada. Daí ela volta pro Ninho e continua seu plot do livro. Completaria essa virada.

  • Álvaro

    Eita porra

  • Patrícia

    Não quero nem votar, pq nenhuma das situações me agradam.
    Sansa em cena polêmica: DEPENDE muito da polêmica, não quero ver ela sofrendo novamente. Como foi dito no seu texto, não condiz com a mudança que ela passou, não faria nenhum sentido e seria um erro terrível no desenvolvimento da personagem.
    Morte do Jon Snow: Acho cedo pra isso acontecer na série, mas pelo menos é uma coisa que realmente acontece nos livros. Vamos ver como a serie vai adaptar.

  • Patrícia

    Reler esse trecho de Jeyne, Ramsay e Theon me deu um embrulho no estomago. Pobre Jeyne 🙁

  • Diego Maraschin

    E tô pra dizer que de acordo com as últimas temporadas, qualquer uma das duas possibilidades, irá acontecer no episódio 9. Mas seria genial se o que acontece com Jon nos livros, acontecessem nos últimos minutos do último episódio. Preparando pipoca para seguir publicações de terror no dia seguinte lá no twitter. auhshuasusahsauh

  • Marcelo Napoli

    Isso seria bem bacana, a Sansa invocando o nome Stark “O Norte se lembra” e gerando uma revolta dentro dos portões de Winterfell antes da chegada do exército cansado e esfarrapado de Stanis (o inverno está chegando)…

  • Stephen Norton

    eu to achando que vão acontecer essas duas coisas XD

    e juro que paro de assistir essa série se fizerem isso com a Sansa

    era para ela estar se tornando mais forte, jogando o jogo. No livro (e no fim da última temporada) todo mundo só faz ver o quanto ela está progredindo, se tornando forte, inteligente, manipuladora, graças a essa relação com o Mindinho… Aí na série vão tirar isso tudo dela de novo e o Mindinho vai jogá-la nas maõs de um novo Joffrey. Bravo HBO.

    Minha última esperança é que exista algum plano mais inteligente entre ela e o Mindinho a respeito desse casamento. Mas é uma esperança bem pequena.

  • Gabriel

    Desde que terminei de ler A Dança dos Dragões, eu já tava imaginando a possibilidade deles fecharem a temporada com a cena do Jon Snow, e pra quem não leu os livros, com certeza vai ser mega chocante. E o episódio 9, acho que o foco vai ser a Cersei.

  • Roberto Pereira

    Impossível saber.

    Lendo os livros nenhuma das situações citadas chega sequer perto do casamento vermelho

    1 – abuso/tortura da Jeyne/Sansa pelo Ramsay – ele faz isso (abusar de quem está sob seu controle) o tempo todo, me choca muito mais o jeito que o Theon é tratado e ao que ele é reduzido (embora seja um escroto)

    2 – Surpreendente ‘morte’ do Jon Snow (morreu mesmo?). Sei lá, ele se indispôs com muita gente por defender tanto os selvagens pra lá da muralha que não foi tão surpreendente que fosse traído.

    Enfim, se for essas duas hipóteses, não vejo nada que seja tão surpreendente quanto foi o casamento vermelho, que foi completamente inesperado, sangrento, cruel e covarde no último. Até hoje lembro do desespero da Catelyn, os gritos. #credo

  • Devanil Júnior

    SIM cara, verdade. Faz tempo que li a Dança e não lembro o que aconteceu com o exército do Stannis. Ficamos sem saber né? Será que a série vai puxar esse gancho?

    E nos episódios vazados (pequeno spoiler), quando a Sansa chega em Winterfell, uma ama (ou algo do tipo) fala: “O norte se lembra”. E Mindinho fala que Stannis está marchando pra Winterfell.

    Tá se fechando pra isso. Alguém aí lembra o que se deu com o exército do Stannis?

  • Se fizerem isso com a Sansa vou ficar muito decepcionado.

  • Jose Mario

    Também pensei nessa possibilidade. Ainda mais porque não temos Manderly nem Stoneheart na série, então imagino/espero que toda a vigança do norte seja concentrada na dark Sansa.
    Ela fazendo o Ramsay comer uma torta Frey(ou até uma torta Bolton, porque não?) seria perturbador e foda ao mesmo tempo.

    Mas acho isso bom demais para acontecer em GoT. http://img.pandawhale.com/DhsuPN-if-you-think-this-has-a-happy-Ou4w.gif

  • André Stabile Beletato

    Independente do que acontecer, acho que essa será minha última temporada.

  • Cecilia Saraiva

    Tô na mesma, paro de ver a série na hora se eu for obrigada a ver a Sansa sendo estuprada. Já estou insatisfeita com a enorme quantidade de mudanças… isso seria muita apelação.

  • Cecilia Saraiva

    Nos livros não está exatamente claro que ele morreu… ficou o cliffhanger para o livro 6, a série pode querer fazer o mesmo.

  • Eu acho o seguinte: pelo rumo que a série está indo, as duas coisas são possiveis. A do Jon Snow é coerente, a da Sansa não por causa da direção que a trajetória dela toma com o convivio com o Mindinho. Seria destruir a sua personalidade torná-la submissa ao Ramsey. Acho que o Mindinho não permitiria isso, pois ele tem um “apreço” pela Sansa. Pelo menos torço para isso. Seria doloroso demais vê-la sofrer mais!

  • André Stabile Beletato

    Independente do que acontecer, acho que essa será minha última temporada.

  • Vanessa

    Ou talvez se isso acontecer mesmo com a sansa ela chegue no nível de ‘loucura’ que precisaria estar para poder vingar a familia…saindo matando geral, como se fosse a substituta da lady stoneheart…se for ver, ela foi sempre lady e manipulada, ñ teria força para matar uma formiga, diferente da arya que passou por tanto e sempre teve esse lado loba assassina mais aflorado…a sansa pensava em viver uma vida conforme as canções que ela ouvia…Se isso acontecer, seria bom ela começar a vingança, tocando o pavor no senhor do forte do pavor…

  • Jjengcosta Costa

    vou falar baseado em 3 trailler que eu vi em alguns making off. a suposta morte de jon nao acontece nessa temporada. ele chega a durolar vai lutar contra alguns lideres como camisa do chocanho. depois chega uma nevoa e alguns mortos e um caminhante branco atacam durolar os selvagens correm em direcao as barcos, a patrulha tenta seguralos entao jon convoca uma investida seguida pelo tormund e as cenas termina com ele vivo ainda.

    davos esta com stannis durante a marcha para winterfell acredito na hipotese que sansa vai ter o papel de mance e manderly ela vai comecar a matar os bolton ela nao sera a vitima.

  • Hudson R. Jesus

    Acredito que será a suposta morte do Jon Snow. Para quem não leu e não vai ler os livros, isso é muito mais chocante que qualquer nova sacanagem com a Sansa. Mas realmente acredito que Jon Snow não morre de verdade. Ele é um warg (troca peles). Imagino um cenário, onde ele acaba por possuir o Drogon e termina a história como o dragão da Dany.

  • Ze Andrade

    Cara, cruzando todos os dedos para que seja isto. Sansa virando a Lady Stoneheart da série.

  • Michele Leite

    Cheio de gente falando: “Isso não pode acontecer com a Sansa, agora que o personagem dela está se desenvolvendo e tals…” cara, todo esse povo que acabou morto ou muito ferrado até agora não foi declinando aos poucos, eles estavam no auge, muitas vezes, e foram direto pro túmulo. E acho que as duas coisas podem acontecer nessa temporada, mas a do Jon é a mais provável.

  • Jefferson Girardi

    Ele chamou o fantasma no fim… pode ser que ele fique no fantasma, usando seu dom… essa série é doida.. tudo pode acontecer.

  • Caio Barbosa

    Vai ser a Dany na arena de Daznak

  • João

    Será que essa tal polêmica da Sansa poderia se equivaler a tal cena do sexto livro que já afirmaram também que seria bastante controversa? Se for igual a o que a série está nos fazendo pensar eu dispenso totalmente, o desenvolvimento dela seria praticamente jogado no ralo. Porém acho melhor esperar mesmo pra ver, vai que eu me surpreendo e não seja nada disso. A morte do Jon não foi nem um pouco convincente pra mim, com certeza tem coisa por trás disso, por isso não me choquei muito. Então eu não vejo motivos pra marcar nenhuma das alternativas, a primeira não me foi chocante e a segunda eu prefiro que não seja o que todo mundo está sugerindo. E também pode ser que seja uma cena que envolva outro personagem, já vi até gente achando que iriam matar a Shireen na série (provavelmente pelas mãos da Melisandre ou Selyse)…

  • Carol BB

    Sinceramente, quando li tormenta de espadas, lá nos idos de 2007, já esperava que o Robb fosse morrer nas Gêmeas. Eu não achei que aconteceria daquela forma, e que todo mundo morreria junto.. mas estava meio obvio que o Robb não duraria muito. Ele não tinha POV e estava tudo dando certo demais pra ele. Se ele continuasse vivo, não precisaria de 7 livros na série.
    Idem a morte do Viper… Se ele ganhasse Tyron estaria livre, e continuaria em Kings Landing, onde não tinha mais espaço pra ele crescer faz tempo. Também não esperava que a cabeça dele explodisse.. mass…

    Já a “morte” do Jon pra mim foi absolutamente inesperada, e muito mais doída. É um personagem querido, que tem POV há muito tempo, que estava crescendo, e que nos dá grandes expectativas por conta das teorias de sua paternidade… Se ele efetivamente tiver morrido, acho que vou chorar… rsrsrs

  • junin

    Ou pode ser a Shireen queimada pela Melisandre….

    Se for a Sansa será horrível de ver, mas sei que ela vai se vingar com muito fogo no olhar. O final do Jon eu já aceitei, só espero que não vá eclipsar o Walk Of Shame no episódio 10.

  • Carol BB

    Acho que a cena polêmica da Sansa não será dela sofrendo e sim dela matando de forma cruel alguem, ou alguens. Uma cena típica de vingança sangrenta, pra marcar a transformação dela.
    Motivos não faltam a ela.
    Se eu fosse ela, e tivesse a chance, mataria o Theon, o Ramsay e o Lord Bolton bem devagarzinho…

  • Carol BB

    Concordo

  • Carol BB

    Ficamos sem saber na Dança… estavam enterrados na neve a poucos quilometros de Winterfell, e tinham acabado de encontrar com Tycho Nestoris (do Iron Bank) e com Theon e Jeyne.
    Porém, em capítulo do TWoW liberado pelo GRRM vemos que o Stannis assina um contrato com o Iron Bank que lhe rende muito dinheiro, e manda o Juntin contratar um exército com esse dinheiro.

  • Pedro Henrique

    Onde estão os lobos??? 4 episódios e nada!! Imaginem se ocorre OUTRO casamento vermelho, mas dessa vez em Winterfell e com lobos!!?? Os Boltons e Os Frey no casamento de Sansa e Ramsay, e então Nymeria surge com sua alcateia!!! Mata todo mundo, inclusive Theon, só sobrando Sansa! Ia ser muito épico!
    Vale lembrar q na segunda temporada, quando Brandon estava recebendo o povo em Winterfell, um fazendeiro reclamou q os lobos estavam matando seus animais e disse que nunca viu tantos lobos no norte!!

  • Vanessa Custódio

    Estão mudando demais. Eu acho que ele vai usar o seu dom também.

  • paulo stark

    foi muito dificil pra mim e ate hoje sinto demais pela morte do jon, e ver ele sofrer e morrer vai ser pior ainda, mas ver a sansa sendo estuprada, eu paro de assistir essa serie, vai ser um absurdo se isso acontecer

  • Cesar Augusto

    Sinceramente eu acho que jon não morre,nem nos livros muito menos na serie,ele e um genero muito grande para ser excluido como um simples personagens modinha,eu sei que o George e meio loco nas mortes maa acho que jon não morre

  • Filipe Portella

    quer dizer que a Sansa é quem vai se casar com o Bolton, essa séria se perdeu mesmo.

  • Laerte Bach

    desde quando li os livros imaginei isso do john, que ele morreu pra se tornar um outro, e ai teremos um pov dos outros. e acredito q ele vai liderar a defesa de westeros contra os dragões da dany e todo mundo morre e no final descobrimo que toda a história se passou no purgatório kkkk
    Ok, o final é zuado, mas acho q o inicio vai ser mais ou menos isso.

  • Wendell Assunção

    Jhon vai passar por isso, não creio na sua morte. O livro deixa em aberto e isso é muito legal, ele é meu personagem favorito dentre todos, ele e Tyrion. Acredito que após o ocorrido ele se recupere com ajuda de alguém que tenha visto o ocorrido.
    Jhon é o personagem chave da muralha, assim, como tenho plena certeza de que Tyrion e “Deny” iram até o fim da história.

  • Filipe Parrudo

    Dentro do contexto do livro/série, uma serviçal esperava se f****, já a Sansa não. Ainda mais depois de virar padawan do Mindinho. Quem leu DwD também se surpreenderia, porque é uma mudança e tanto. E se a cena existe mesmo, pode ser que seja bem forte… cenas assim são sempre asquerosas.

    A morte do Jon acho que da mesma forma que quem leu, quem for assistir também não vai acreditar que é definitiva. Mesmo o Jon sendo um personagem mais querido que Robb e Catelyn, não vai ser tão chocante mesmo, até pelas circunstâncias que você mencionou.

    Ainda acho que o red wedding vai continuar sendo o mais cabuloso também, mas se for a cena da Sansa, essa pode chegar perto. A do Jon deve acontecer no último episódio mesmo, mas acho que não é dela que o Liam tá falando.

  • Patrícia

    Não acho que ela precisa de um estupro para aflorar sua sede de vingança . Ver a morte do pai e a tortura que era viver em Porto real, a morte da mãe e do irmão… Já foi muito, são bons motivos para querer se vingar. Ser capaz de executar isso será questao de determinação dela.
    Sofrer esse tipo de violencia poderia ir pelo caminho errado, nem todo mundo reage a traumas com sede de vingança. Temos o Theon, ou melhor Fedor, para provar isso.

  • elias

    as duas coisas acontecem. O estupro de Sansa e a ”morte” de Jon Snow. Mas ainda acho que a Melissandre vai ressuscitar ele com o beijo de Rhollor.

  • Giovanna Givoni

    completamente epico…

  • LyannaStarkWIC

    A Sansa já derrubou lágrimas de mais, acho que ela está virando jogo, todo o treinamento com Mindinho não faria o menor sentido. Imagino que ela assumirá a figura vingadora da Lady Stoneheart e provavelmente será responsável pela morte de Theon, até onde ela sabe, ele matou Bran e Rickon. Ele seria um “presente” de casamento do Ramsey.
    -Spoiler – Os ventos do Inverno
    Os Bolton viriam na sequência. No último capítulo lançado de Alayne, ela consegue seduzir Harry, o herdeiro, acho que ela fará o mesmo com Ramsey, de uma certa forma irá ganhar a sua confiança e depois dar o bote.

  • Caio Perusso

    Eu tenho certeza absoluta que o Jon Snow não morreu nos livros. Quando um autor quer matar um personagem, ele mata sem deixar dúvidas, como o George fez inúmeras vezes. Quando fica esse clima de dúvida, é porque não matou. Agora se vão matar ou não na série, já não sei. Eles estão mudando muitas coisas. Mas será que estão mudando tanto, porque já sabem o desfecho dos livros?

    Outra coisa: quem tem o app A World Of Ice And Fire no celular, pode conferir que, em relação ao Jon Snow, eles tiraram o Place of Death…agora só tem Place of birth! Acho que significa algo!

  • JasonLannister

    O Mindinho tem um plano, dúvido que ele entregue a Sansa dessa maneira, acho que vai ser um casamento vermelho 2.0. Só que dessa fez quem vai se ferrar vai ser os Boltons e os Freys. Ou o Mindinho vai matar todos, ou vai se aliar ao Stannis para matar todos no casamento. Brienne provavalmente vai participar. Medo de saber quem morreria nisso tudo.
    Acho possivel a Sansa fazer o papel do Manderly e da Catelyn
    Outra possibilidade é a como dito no artigo a morte do Jon, talvez a serie queira causar e fazer da morte do Jon mais épica, sei la, como um primeiro round da guerra contra os Outros.

  • JasonLannister

    porém a serie poderia estar juntando tudo numa coisa só. Um casamento vermelho 2.0 seria épico.
    Nos livros o Manderly fica tramando, a Catelyn nas terras fluviais anseia por Freys, o Stannis se aproximando de Winterfell, pq não juntar tudo isso?
    A Sansa faz o papel do manderly e da catelyn e o Mindinho ou mata todo mundo no casamento ou alia-se ao Stannis. Acho que tudo pode juntar-se, pois nos livros o Stannis ta la preso na neve, mas quando ele chegar em Winterfell, provavelmente o Manderly vai ajudar ele. Então a serie ta resumindo tudo numa coisa só. Entende? Eu acho isso

  • Alan Furman

    A menina Sophie Turner disse: “Tem uma cena que eu fiz que foi bastante traumática, e eu adoro fazer cenas desse tipo” Não acho que ela adore fazer Cenas em que é estuprada, acho que vai rolar Sansa/Lady Stoneheart pra cima dos Boltons/Frey. E depois ela volta pro Ninho pro seu arco do Livro…

  • Pablo Rivers

    Como aconteceu nos livros, a morte eh mais provável… Ou seria o contrário?

  • Natália Vale Lussari

    Eu não sei se vou parar de ver a série.. na pratica… mas realmente vai me desanimar muito se fizerem essa cena com a Sansa… não sei se terei estomago pra continuar assistindo

  • Gleydson Cavalcante

    Sem contar que nos trailers, e no episódio três vazado (spoilers), o Littlefinger conta pra Sansa que ela tá indo pra Winterfell pra casar com o Ramsey, e ela chora e reclama, afinal os Boltons traíram os Starks e foram responsáveis pela morte da Cat e do Robb. Daí o Littlefinger fala “You’ve been running your whole life. Terrible things happened to your family and you weep. (…) You’ve been a bystander to tragedy from the day they executed your father. Stop being a bystander, you hear me? Stop running. There’s no justice in the world. Not unless we make it. You loved your family. Avenge them.” Acho que isso já diz muito…

  • Anderson Lima

    E Dany voando encima de Drogon? Só falta cortarem isso também…

  • Roberto Pereira

    Eu acho que depois da morte do Eddard Stark no fim do primeiro livro, mais nenhuma morte é chocante, porque já sabemos que se der a loca no véio ele mata mesmo. rs

    O casamento vermelho não surpreende pela morte de um personagem, mas pela trairagem e covardia além de qualquer outra coisa de qualquer um dos livros até agora.

    Por isso que – a menos que a HBO invente algo chocante fora dos livros -, dos livros que o Martin já lançou até agora nada chega perto do Casamento vermelho IMO.

    PS. a ‘morte’ do Snow foi meio gratuita até, bem surpreendente, mas não chocante. Se é que ele morreu mesmo.

  • Letícia

    Caraca…final bombástico do Jon sendo levado pelos Outros…mas tipo..o que isso quer dizer exatamente? CHOQUEI! Eu acho que o TENSO é isso…uma morte de um personagem querido que todo mundo pensava que era o herói.
    Agora se esse lance vazado da morte do Jon aí realmente acontecer..;tipo…nada a ver!!! Mas entendo a opção por essa mudança. Quando eu soube da morte do Jon e a hipótese dele ter “Wargado” no Ghost, eu logo pensei que seria por um único motivo: ele ter contato com os Outros na Terra do Sempre Inverno. Isso seria impossível para ele fazer como homem, mas como um “lobo gigante encantado”…Com esse final aí para a temporada, eles estão chegando a um mesmo fim por outros meios…quer dizer: ele morre, ele encontra os Outros e provavelmente volta a ser homem, ou seja, acontece a mesma coisa que muitos imaginam mas corta o lance do Ghost, que vamos combinar vai ser muito legal nos livros, mas na TV não seria viável… pois não tem como entrar na mente de um lobo, não daria para fazer o povo entender o que estava acontecendo…E ainda resolve o lance dele ficar o corpo “viável” para voltar à vida pq estará bem congelado…e “encantado”. Sei lá… pode ser que ele realmente volte e seja o Azor Ahai, ou volte como o campeão do Grande Outro..sei lá…só não quero que ele morra realmente e saia da série de vez. Nos livros sabemos que ele pode voltar do além túmulo, mas na série ngm que morreu voltou até agora e tenho muito medo de saber que o Jon não tem realmente importância nenhuma pro final da história nos livros…Eu ficaria MUITO PUTA em saber disso pela série da TV…

  • Letícia

    O seu comentário é o melhor!!! Tirou as palavras da minha boca!!

  • Fernando Barbosa

    Acho que o Jon volta como caminhante branco.

  • Daemon Dhhn

    O pessoal dizendo que não gostaria de ver acontecer isso com a Sansa pq ela está ficando mais forte, mais inteligente, está aprendendo a jogar, e agora ela vai progredir. Gente, isso é GAME OF THRONES, e não “Aventuras da Princesinha na Terra dos Doces”, seria legal que a Sansa agora que está ficando mais forte, e ganhando confiança, seja de uma hora pra outra totalmente destruída, isso seria muito Game of Thrones.

  • Ops, pensei que era Adventure Time!

  • Adriano

    Cara…que semana hein…pelo menos pra mim… Domingo estreou a 5ª temp. de GoT…hj saiu o novo teaser trailer de Star Wars: The Force Awakens…. Luke, Han, Chewie…. cara eu quase tive um infarto…YEEEEEEESSSSSSS:
    https://www.youtube.com/watch?v=qJnNp9I3BtM
    —————-
    Mas ai a casa cai na cabeça com esta possibilidade da Sansa se dar mal…. Fazer o que ???… Isto é GoT.

  • Gisele Silva

    Só uma dúvida: o Liam lê os scripts de todos os núcleos ou só do dele?

  • Adriano

    Traduz esta bagaça meu filho….

  • Ester Sereia

    Não acho que a Sansa vai ser torturada, acho que Brienne e Podrick vão entrar de algum jeito no castelo e ela vai disfarça-los de criados (ou vai esconde-los nas criptas) e eles vão ser os assassinos secretos dela, (no lugar de mance e as esposas de lança), acho que ela vai matar um por um e dar uma de inocente…

  • luiz

    o que eu acho sobre a sansa: ela ira seduzir o ramsay,e conseguira varias coisas apartir disso umas dessas coisas poderia ser a cabeça de myranda,pois ela vera que existe uma louca piscicotica ciumenta no pe dela e com isso fara ramsay mata-la,vejam temos dois pontos que chocariam o publico sansa usando sua beleza(coisa que ela nao tinha feito antes) e matando alguem,spoiler(eu ja vi os episodios que vazaram e quando a sansa chega em winterfell,tem um take que foca na cara de myranda e o rosto dela não e dos mais felizes!com o snow eu acredito que a informação vazou mesmo e esse seje o final dele na temporada

  • leandrosr

    Teoricamente, só os dele, ainda mais considerando a distância geografica dos núcleos.

  • Bruno Tavares

    O Meistre Pycelle e Sor Kevan não são assassinados no final do livro? Pode ser isso, ou quando Quentyn Martell acha que n pode ser queimado e se fode!!!

  • Bruno Tavares

    Ainda ha a morte de Sor Kevan e Pycelle, fora o que acontece com Quentyn Martell quando ele solta os dragões achando q n pode ser queimado, isso foi assustador rsrsrsrs

  • Adriano

    O Quentyn não vai aparecer…

  • leandrosr

    Estamos supondo que seja uma cena em um núcleo que Davos esteja presente.

  • Silvano Ferrari

    a maior prova disso é a “morte” do Davos, ficamos lendo um tempão no Festim q ele tinha morrido e de repente xazam! o Davos tah bem de boa com o Manderly…

  • Carol BB

    Ah… são dois personagens secundários e chatos. Não acho que o povo se importaria muito. Pra ser chocante, tem que ser alguém carismático, querido.

  • Carol BB

    Mas daí, porque o Liam teria lido isso no script dele? Ele só le o script do núcleo que tem a ver com o Davos.. né?

  • Guigo Rocha

    Olha, eu sinceramente não sei não se a HBO arriscaria novamente a colocar outra cena de estupro/abuso tão polêmica na série (Sim gêmeos Lannister, estou falando com vocês).
    Lá foi porque era velório, ela estava fragilizada… Aqui vai ser porque teoricamente a sansa na série é menor de idade… Ia dar um barulho infernal pra série, mas não positivo.

  • Vaz

    Não necessariamente, as pessoas se chocam com alguns noticiários e nem conhecem as vítimas pra dizer se ela era carismática. Logo, o choque depende de como acontecer; basta ser um assassinato ao estilo Ramsay que certamente chocará o público.

  • Vaz

    Eu aposto em uma tortura do Ramsay.

  • Leandro Oliveira

    Pela patrulha!!!

  • Vaz

    Já que é pra mudar que seja como vc disse!

  • Gabriel Braga

    Cara, não faz sentido o Jon morrer. A Melissandra não está no castelo negro? Ela vai salvar ele.

  • Jackson Macedo

    Concordo! Já assisti também. Eu acho que pode ser o fim da Casa Bolton também, ela matando o Ramsay…ou sei lá, tortura eu acho que não, seria muito…

  • Anderson Lima

    É verdade, não tinha pensado nessa cena…

  • Anderson Lima

    Cara, são crianças que matam o Kevan. Como pode não ser chocante?

  • Gomes, Allan Gomes

    Bom, sobre os tais scripts vazados, temos uma discrepância.
    DD disseram outra coisa:

    Benioff: A quinta temporada ainda está muito dentro dos livros na maior parte. A primeira cena da temporada e a última cena da temporada são cenas dos livros. É mais a sexta temporada que vai diferir um pouco.

    Então, talvez essa possível morte de Jon não aconteça ou então não seja o encerramento da temporada, sei lá

  • Matheus Malagueta

    Eu particularmente acho que tenha algo à ver com a Sansa. **SPOILERS**. Recentemente o Iwan Rheon (ator que interpreta o Ramsay) afirmou ter gravado cenas perturbadoras para a 5ª temporada: “Houve algumas coisas na série que realmente me perturbaram. Antes das gravações, eu estava meio ‘Não quero fazer isso’, mas é meu trabalho, então tenho de seguir adiante”. Claro que a “cena pior que o Casamento Vermelho” para mim pode ser diferente da que é para Liam Cunningham. **SPOILERS**. A morte (?) do Jon é algo que está nos livros, para mim talvez seja menos impactante do que algo desse tipo acontecendo à Sansa (embora, talvez, o fato de estar ou não nos livros possa não ter nada à ver).

  • Gisele Silva

    Hmm, é que eu estava aqui pensando: se ele só lê os dele, e o Davos for com o Stannis para Winterfell, pode ser alguma coisa sobre a Sansa mesmo. Aliás, provavelmente o Davos vai com o Stannis.

  • Yuri Krause

    Acho que essa possível relação da SANSA com uma das piores cenas da 5°TP pode existir sim, já que vão fazer essa jogada de unir os núcleos que só existem nos livros. Não acho que ela vá sofrer, mas sim se impor sobre as coisas que estão acontecendo. Assim eles acabam suprindo coisas que só o leitor sabe mas dando uma modifica para termos algo parecido/ contextualizado com o livro.

  • Victor

    Bem, já que os Outros vão ter que ser retratados no livro de alguma maneira, é viajar demais dizer que essa cena do script de Jon sendo levado vai estar em Ventos? Sabemos que a série já deu spoilers…

  • Victor

    Quentyn não tá na série… E acho difícil Davos presenciar as mortes de Kevan e Pycelle

  • Victor

    Ia amar…

  • Victor

    Arrepiei com a criada falando: “The North Remembers”

  • Victor

    Sansa já foi destruída várias vezes, sei que o mundo lá é injusto mas chega também né?

  • Victor

    Acho que não, já que a cena na Arena é uma das maiores da temporada…

  • Victor

    Também acho… The North Remembers

  • Joao Palmadas

    TEORIA: O Jon morre, mas vive como white walker, e aí a Melisandre ressuscita ele como homem. Na sexta temporada, nessa o Jon termina morto.

    Na sexta temporada, a patrulha da noite passará a explorar o dom da Melisandre, e ela ressuscitará todos os white wakers que forem capturados. Ela vai ter trabalho pra caramba.

  • Paula Renata Carvalho

    Eu adoro a HBO por não ter tantos limites em termos de sangue e sexo, mas imaginar essa cena com a Sansa me embrulhou o estômago. Eu não gostaria de assistir algo assim e espero que ela seja forte, enfiando uma faca no pescoço do maldito antes de permitir algo assim.

    Acho que a cena forte é a do Jon.

  • ferakmi

    ainda acredito em Stannis tomando Winterfell e matando os Boltons

  • Gabriel Licastro

    Se essa cena do Jon Snow for realmente o final da quinta temporada cabeças explodirão através de toda a galáxia

  • Humberto

    Certeza a morte de Jon nessa temporada, mas a julgar pelo “acontecimento”, se for mesmo verdade, sobre os Outros, é um tanto peculiar ‘-‘

  • Humberto

    ‘-‘

  • charles arthur

    SPOILER PRA QUEM NÃO VIU OS 4 PRIMEIROS EPISÓDIOS:

    Tenho plena certeza que essa cena é em relação ao Norte, e tem envolvimento com Sansa, tem personagens que não morrem no livro mas morrem na série, e eu não acho que será Sansa, mas existem dois personagens que estão indo atrás dela, Brienne e Podrick, eu acredito que eles possam ser as vitimas surpresas de Ramsay e ele pode obrigar Sansa a participar do massacre, já que Liam falou que ia chocar mais que o casamento vermelho, então acredito que mais uma vez personagens do bem vão sofrer algo terrível.

    Queria acreditar que seja algo ruim contra os Bolton, contra a amante lá do Ramsay, ou algo do tipo, mas só vejo duas possíveis vitimas, Brienne e Podrick (não é possível que eles eliminem Sansa na série, mas se isso acontecer é provável então que ela morra nos Ventos de Inverno).

  • Hortencia Noronha

    Não quero mesmo ver que o Jon Snow de fato morreu… Não.. 🙁

  • Letícia

    Gente falando que a Melisandre vai ressuscitar o Jon…não acho que isso acontecerá nem na serie nem nos livros. Nos livros ela vê claramente o Corvo de Sangue com o Bran nas chamas e os identifica como servos do grande Outro, ou seja, eles estão em lados opostos. E depois desse puta spoiler aí da série do Jon ser levado pelos Outros, se ele voltar a viver, ficará bem claro de que lado ele está. O que vamos começar a visualizar, pelo menos, na minha visão, é o que muita gente que leu os livros imagina, que os Outros não são maus e sim, apenas o outro lado da moeda. As pessoas tendem a ver a Melisandre como genericamente “boa” pq ela reza para o deus da luz e a Dany é o Azor Ahai nos livros ( segundo o Benerro e o Mesitre Aemon) e elas estão no mesmo “lado”, mas na verdade, esse deus R’llor é mau tb, eles fazem magia de sangue e sacrificam pessoas no fogo. E dragões só trazem medo e destruição. Sim, os Outros matam e escravizam pessoas para formar um exército, mas isso é apenas a balança sendo equiparada.
    Essa é uma história onde não há heróis nem vilões, e sim seres lutando pela sua sobrevivência. São lados opostos, mas ninguém é totalmente mau ou bom. Tem um monte de coisas ainda para serem reveladas e isso vai ser bem interessante de ver na TV por causa dos efeitos. Acho que vai legal. 🙂

  • Vanessa

    Pois é… se acontecer, poder deixar ela badass ou desandar a menina de vez…tbm ñ ía querer algo do tipo..destesto abordagens desse tema,se ñ me falha a memória, ainda não teve estupro ‘explicito’ até o momento né? Acho q só lá nos dotrakis e a dany ‘evitou’ alguns…no livro é o q mais tem, mas a série ainda tem ‘abrandado’ um pouco…Acho q um que foi bem forte, foi da noite de nupcias da dany, mas não condizente com o livro, pq no livro qdo chega as vias de fato ela tá lokona querendo o Drogão já, rsrsrsrs

  • luiz

    hahahha eu tambem victor!

  • Diego Cavalcante

    Acho que é a morte de Jon, mas, assim como Catlyn foi revivida por aquele sacerdote vermelho da Irmandade sem bandeiras que esqueci o nome, Melissandre o traria de volta. Já que ele morreu, seus votos como patrulheiro acabariam. Ele não teria nenhum motivo para não aceitar a proposta de Stannis.

  • Gilson Filho

    Podrick disfarçado de criado ainda vai, mas Brienne vai ter que se disfarçar de Sor Gregor, hahah

  • Aline Salvador

    Seria uma pena se a HBO
    fizesse com Game Of Thrones o que acontece com muitas séries por ai,
    inventar/distorcer/mudar fatos para torná-los mais chocantes e satisfazer os
    desejos do telespectador.
    Espero sinceramente que se acontecer com a Sansa o destino de Jeyne, isso não seja
    somente para causar comoção e gerar lucros.

  • Gleydson Cavalcante

    Desculpa haha “Você tem fugido sua vida inteira. Coisas terríveis aconteceram com sua família e você chora. (…) Você tem sido ‘passiva’ à tragédia desde o dia em que eles executaram seu pai. Pare de ser ‘passiva’, tá me ouvindo? Pare de fugir. Não há justiça nesse mundo. A não ser que façamos. Você amava sua família. Vingue-os.”

  • Ars Roccii

    Se Jon Snow morrer quem iria narrar os acontecimentos na muralha? Tirando as possibilidades dele ser reanimado pelos outros ou pelo fogo de Rhlor(esqueci como escreve o nome desse deus).

  • Pedro Borges

    Jon Snow precisa morrer para deixar a Patrulha da Noite, afinal o juramento não é “até a hora da minha morte?” Assim ele ficaria livre para servir aos interesses do Stannis como Jon Stark, protetor do norte, mas cima de tudo para Melisandre, como um renascido Azor Azai sob o controle dela.

  • Macoy Iskhaq

    Acho que o que vai chocar o povo, será um baita de um SPOILER do proximo livro. De acordo com a história, Sansa tem que ficar mas forte certo, ela assume o Ninho e tals, mas nada disso aconteceu na serie.

    Bem, o que não tornaria ela mas forte do que assassinar de forma horrenda um dos traidores de sua familia (Roose Bolton matou a Mãe e irmão, e Teon ainda é o maior suspeito de ter matado de forma covarde, dois de seus irmãos. Tem uma cena nos episódios que estão por vir (acho que no 3 ou 4 da 5TEMP), que quando Sansa se encontra com Roose Bolton, ela da um lindo sorriso pra ele como se não soubese de nada. Acha mesmo que ela não sabe detalhes do CASAMENTO VERMELHO, tendo um dos maiores fofoqueiros do reino ao “seu lado”. E quem leu o livro sabe que tem toda aquela história que alguém começa a matar os homens e vassalos de Bolton dentro de Winterfell, não duvido nada que na serie seja ela a responsavel.

    Ou ela será abusada mesmo?(infelizmente é o que parece mas provavel).

    Caso eu tenha errado em algo da história, sintam-se a vontade de corrigir ou incrementar algo.

  • Adriano

    Opa…valeu e isto só mostra que a Sansa que vimos no 8º episódio da 4ª temporada AINDA tem muito o que aprender. Se ela fosse a Dark Sansa que todo mundo esta esperando, iria disfarçar os seus sentimentos, anteciparia cada ação do inimigo, planejando minunciosamente cada passo seu e pra cada morte teria uma história cobertura impecável, afastando a suspeita sobre si e ainda teria paciência pra arquitetar um plano de vingança…Bem os estilo da Regra de Dois dos Sith Lord’s…
    Mas ainda vejo que a vingança pelo casamento vermelho, talvez nem venha dela…afinal temos Rickon que pode surgir e ser a espada vingadora. Seria épico ele servir os boltons de almoço pra Cão Felpudo…

  • Sílvia Granger

    Acho que as duas coisas acontecerão, Sansa não será poupada. Mas acredito que o Liam Cunningham está se referindo ao Jon.

  • Wancharle

    Acho que vai ser assim: Jhon morre no ep.9 como cliffhanger pro finale e os whitewalkers levam ele na penúltima cena do ep.10 já a última cena é a de danny e drogon na arena que acontece nos livros.

  • Andressa Guedes

    É o que penso tb … além é claro de fazer uma história tão legal ficar anos no ar …. tipo vinte e duas temporadas rs … com conteúdo sem sentidos justificados por trechos metafóricos da série .. seria deprimente.

  • Amanda Rebouças

    Tô achando que vai ser a Sansa, mesmo. Nesse último episódio o Mindinho comenta que a proposta de casamento “dele” foi aceita. Será que ele ofereceu mesmo a mão dela para o Ramsay? Meu estômago revira só de imaginar! :S

  • Andressa Guedes

    Seria mais interessante e confesso, sombrio, se ela estivesse envolvida com estes assassinatos e quem sabe … até superar seu mestre rsrs …. Afinal, ele esta no território dela rs …. seria bem interessante mesmo. Porém, pelo que vi até agora aposto na violência sexual com alguma atitude insana de poder dela, como as de Cersei, antes do fato. Sabe, audiência esta começando a importar mais para os diretores e eles deixam bem claro isso.

  • Zumnupy

    A morte de Jon Snow ?

  • Joao Palmadas

    O Mindinho é um filho da puta mas não é idiota. Ele nunca daria a Sansa para os Boltons (nem para qualquer pessoa) se ele não tivesse um plano para tirar vantagem disso.

  • Raphael

    Concordo que isso faz todo o sentido do mundo. a mudança de personalidade de Sansa junto com o casamento com o Bolton pode culminar perfeitamente com ela mantando o bastardo. mas como dizem que a cena será hedionda então é só colocar um apelo sexual nisso e a equação do sucesso de GOT estará completa. apesar de eu não querer uma nova Stark assassina matando pessoas adoidado por ai

  • Raphael

    o povo q leu o livro ainda ta na respeitativa do jon ressuscitar…. pelo que eu me lembre Malisandre nunca ressuscitou ninguém….

  • Raphael

    PoV: Malisandre

  • Ars Roccii

    Nah… Seria chato e temporário pois melisandre não vai ficar para sempre no norte…

  • Deveria ser a morte do ingênuo. Mas ja tem um boato de que Sansa ia se envolver em algo “especial”.

  • Maria Isná Castro

    Eu não sei como a morte do Jon seria pior do que a cena do casamento vermelho. Pode ser algo chocante pra quem não leu o livro, mas… Então eu voto na Sansa. Na verdade eu voto no Bolton. Qualquer cena com ele já me deixa meio tensa.

  • MUITO LOUCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ofereceu sim.

  • Ou então a própria Sansa se responsabilize pela morte de Brienne e Podrick, tomando lugar da Coração de Pedra, o que seria ainda mais chocante que apenas vê-la assistindo ao massacre.

  • Fabiana Santos Ferreira

    Sendo somente essas duas opções, acredito que a morte de Jon seja a mais certa, apesar de que eu preferia vê-lo sendo esfaqueado por quebrar seus votos, ao tentar juntar uma galera para salvar sua irmã, mesmo que esta fosse Sansa.

    Acho que Mindinho não deixaria acontecer as atrocidades com a Sansa, nas mãos do Ramsay, mas tb não sei como ele controlaria isso… na verdade, para mim, esse arco não faz sentido. Como o cara vai casar com uma Stark sem Porto Real saber?

  • A arena provavelmente será o episódio 9.

  • Jjengcosta Costa

    a morte de jon snow imagem de teaser liberado no westeros tirem suas próprias conclusões.

  • Nikolas M. Fortes

    Sansa fará o papel de Jeyne Poole, Theon vai salva-la com ajuda de Brienne. A partir daí de dois, um: ou Theon vai fugir com Sansa sozinho e Brienne e Podrick ficarão nas mãos dos Bolton (e provavelmente morrerão); ou, Brienne ou Podrick, Theon e Sansa fugirão (digo Brienne ou Podrick porque acho que um dos dois ficará nas mãos dos Bolton, e como eles gostam de mudar tudo em relação aos livros e causar impacto, acho que será Brienne que ficará).

  • Giorgia

    Se acontecer o que está sendo especulado com a Sansa, eu não assisto mais. Mindinho jamais deixaria que isso acontecesse e já basta de mudarem coisas nessa série prejudicando as personagens femininas. A Cersei na série é uma mocinha perto dos livros (ainda não engoli a cena do “estupro” do Jaime, quando sabemos que foi o contrário que aconteceu, a Cersei que queria), não tem a mesma personalidade forte; a Dany na série é outra que parece mais bobinha do que é no livro; a Arianne nem vai aparecer e a Asha/Yara também acho que não; nem sei que tipo de participação vão dar para as Serpentes, mas acho que o destaque também não será grande; a Brienne parece um tipo de Dom Quixote; sem falar que não teremos a Catelyn de Coração de Pedra… a única que salvaram foi a Arya, e agora vão querer mexer com o destino da Sansa também? Enquanto a gente espera que ela vá virar uma verdadeira loba? Muita falta de noção. Prefiro que o Jon morra mesmo já que ele não sabe nada u.u

  • concordo com vc, a misoginia deles está cada vez mais escancarada, acabaram com todas as personagens dos livros…

  • Carlos Oliveira

    Se me lembro bem quem é suspeito de matar as pessoas em winterfell é o Mance Raider e suas “irmãs” que vão a winterfell como músicos… A mando do Jon.

  • Carlos Oliveira

    Apesar que a catelyn realmente morreu… Mas como isso é got, voltou a vida magicamente, só que meio doidona

  • Cara, na moral se for a cena de estupro da Sansa eu vou ficar puto. Eu acho interessante chocar os expectadores com morte de personagem e tal, mas não desmoralização, e eu tenho aversão a filmes, séries que utilizam cenas de estupro, pois nada me deixa mais incomodado e desconfortável que isso.

  • osman Fergusson

    quem não quer ver não veja, não leia. vai ser apenas uma cena dos livros vivida por outra personagem. mas acena está lá. e eles tem todo direito de por.

  • osman Fergusson

    e ainda Brienne jurou matar Stannis, que está se dirigindo para Winterfell também. não sei o que vai acontecer primeiro, na serie é imprevisível. mas a treta em Winterfell é certeza.

  • Laercio vilanova

    é bem pior que desmoralização,é desnecessário colocarem isso,nossa,é até difícil de descrever.

  • Daenerys Misândrica

    Gente e agora? eu não sei qual pode ser, só espero que não seja a da Sansa, porra ela já sofreu pra caramba e agora mas essa? vai ser horrivel assistir isso, não quero.

  • Thiago Athanázio

    Não vai ser nenhuma das duas! Vai ser a vingança de Sansa! Ela vai desgraçar os Bolton em Winterfell! Pode esperar! Vai ser isso!

  • Sim! Não é algo interessante para a trama, não é um plot twist, é apenas escroto.

  • LadyTargaryen

    Eu tenho certeza que será a morte do Jon! Com apenas dois episódios já deu para sentir aquele clima de “herói em ascensão, vitória, tudo vai dar certo”, para depois vir uma quebra brusca de expectativa. A mesma coisa aconteceu com o Ned, quando ele achou que conseguiria se livrar dos Lannisters e botar Stannis no trono; e com Robb, quando achou que com a reaproximação dos Frey teria homens suficientes para tomar o Rochedo e botar Tywin em cheque. Reparem bem tbm nas deixas do roteiro, aqueles “avisos despercebidos” do Stannis e do Davos quanto a lealdade de alguns irmãos e o descontentamento de alguns para com a “gentileza” dela com os Selvagens… Estão arando o terreno para essa “tragédia”, e eu quero colher milho para comer minha pipoca assistindo!

  • Daniele Santos

    Tenho que ler os livros logo porque a série tá ficando difícil…

  • Cid D´Avila

    Tudo indica que o Jon Snow será o Rei da Noite, o Senhor Comandante dos Caminhantes Brancos.

  • LadyTargaryen

    Eu tenho asco só de imaginar. Pra mim a cena da “lua de fel” do Ramsay foi a mais chocante dos livros e vê-la acontecendo com assim, com uma das personagens mais injustiçadas pelo público… Pior é ainda acreditar que depois de tudo isso acontecer ainda leremos comentários como “bem feito”, “ela merecia”, “quem mandou entregar o pai?”.

  • Vai ser um nojo ver isso 🙁

  • LadyTargaryen

    Pois é, Lidi. E vc, mais do que ninguém, que acaba lendo todas as merdas que muita gente posta aqui, sabe que o que estou falando é verdade né?! 🙁

  • JasonLannister

    Concordo, essa sexualização para tudo está ficando ridículo. A cena do estupro do Jaime e a Cersei DESTRUIU ambos os personagens.
    Bom talvez quando a Sansa chegar em Winterfell e ver que vai casar com o Ramsay talvez a ficha caia, q ela é só mais um peça do mindinho, dai vai ter o casamento e tal, e acho que dps a Brienne vai fazer meio q o papel do Abel.
    Ou talvez o Mindinho se importo msmo com ela, e a Sansa acabe meio que fazendo o papel da mãe dela e do Manderly

  • Nils Da Cruz Silva

    E se… E se o Jonh for levado pelos outros e ele substituir a Lady Stoneheart na serie?

  • Luanderson Camilo

    Aí vem a serie… e mostrar essas duas cenas… haja coração! Sansa já sofreu tanto! Jhon não pode morrer, tem que virá Outro ciente de quem ele é e continuar a historia.

  • Caio Barbosa

    Não, eles recebem o script de toda a temporada, alguns atores, com o Kit, preferem ler apenas os do Jon, assim como ele ja disse, mas acho que o Davos não fez isso

  • gostei dessa hipótese Brienne e Podrick tão jogados pra lá e pra cá mesmo…

  • Shizuka Hiou

    Sansa esfolará alguém (Theon ou Miranda) a pedido de Ramsay, como prova de amor/fidelidade

  • Bruno Tavares

    Boa… ele tem mais importancia que ela!!!

  • Bruno Tavares

    Mas foi o ator que comentou, não o personagem… E Quentyn não está ainda! ou vc ja viu os eps q vazaram? aí vai ser paia… a cena q eu tava afim de ver pode n acontecer?

  • Victor

    Vi, mas independentemente disso, a própria HBO já disse que o único filho do Doran na série vai ser o Trystane… Kevan e Pycelle não acredito porque Davos ir pra Porto Real agora ia ser meio nada a ver

  • Ronaldo Silva Guimarães

    Lamentável o que fazem com as séries, e o pior de tudo que tem um monte de gente que aplaude. Por isso que nunca vou trocar os livros pela TV.

  • Danilo Henrique

    Tô contigo cara.

  • Patrick

    Eu acho que vai ser uma torta de Boltons

  • Patrick

    Eu acho a Cersei da serie é muito melhor que a dos livros.A da Serie é uma mulher inteliginte e calculista,enquanto a do livro é uma arrogante ,estupida,que se acha mais esperta que todo mundo e qua acha que é melhor que os outros só por ser uma Lannister.

  • Bruno Tavares

    Q paia, cara! Tava doido pra ver Quentyn queimar rsrsrsrsrs

  • Wancharle

    os produtores da serie disseram que a ultima cena da temporada é com a Danny…Acho que não tem porque entao eles mostrarem a cena climax de Danny na arena no episódio 9… eles podem até mostrar outras cenas dela na arena no episódio 9 mas não a dela com o drogon… essa acho que vai ser a cena final…

  • Valandyr Stark

    Flw td… Não agrega em nada a história nem mesmo ao personagem! É apenas uma cena escrota. Mas, infelizmente tem louco que gosta!

  • LeleStark

    ele não morreu.

  • Vaz

    Oi, estou comentando aqui porque gosto das suas análises que sempre são muito sensatas, hehehe. Não quero falar da série mais… A parte que mais gosto do site ultimamente são as teorias, se tiver alguma coisa em mente não deixe de compartilhar conosco. Obrigado.

  • Carlos Augusto

    Todos já sabem que foi o estupro de Sansa. Pronto, fim do mistério.

  • Luís

    Né não, cara. A cena é no episódio 9, ele está presente. Provavelmente faz parte da cena em que ele está correndo no acampamento assustado, até a melisandre está com cara de assustada, os trailers mostram isso. É algo que está por vir. E, ainda, tem algo no episódio 10 q dizem que irá quebrar a internet, daí você imagina….

  • Tati

    Eu li uma entrevista da atriz que faz a Melissandre e acho, depois do episódio 7, que envolve Shireen.
    Já estou com nó no estômago só de imaginar.

  • wons noj

    oq pode ser pior q o casamento vermelho? socorro

  • wons noj

    “Eu acho que sim, sim. É próximo do fim da temporada, quando peguei os scripts e cheguei nesta parte, eu pensei: Você só pode estar brincando comigo”. isso quer dizer que é no nucleo dele? sera a morte do stannis ou da shireen?

  • Leonardo Sette Pinheiro

    Acho que Shireen vai ser queimada pela mãe a contragosto do Stannis. Não é polêmica a cena, porém é forte pra caramba.

  • Laercio Macedo

    é incrível,quando eu li esse post um mês atrás eu pensei:sem chance,eles não vão estuprar a Sansa,só vai ter a morte do Snow mesmo,e agora que só faltam dois episódios,sim,eles fizeram isso (as duas coisas) e ainda vai ficar pior.Meu deus,o que vão fazer com a Shireen!!!!

  • Péricles

    Tu trocou quem manda queimar e quem não gosta, mas mitou na previsão do mesmo jeito!