Comentários do episódio 5.02: “The House of Black and White” (sem spoilers dos livros)

Espaço destinado para comentários a respeito do episódio 5.02. Spoilers dos livros NÃO SÃO PERMITIDOS aqui. 

502-s-spoilers

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Wemerson

    Episodio bacana, as coisas estão se ajustando !

  • Higor Mourão

    “João das Neves é o caralho, agora sou Senhor Comandante da Patrulha da Noite porra!” Chupa Alliser Thorne haha. Brienne destruindo como sempre! Arya e Jaqen juntos novamente. Tyrion sempre foda e dispensando comentários, porque ele é simplesmente Tyrion! Drogon rebelde, mas voltou, enfim… Episódio foda! Temporada foda! Série foda! <3

  • Gabriel Augusto

    Achei uma reflexão bem interessante no Drogon.. Não considerei ele como rebelde. Acho que foi mais como o filho pródigo que veio dar uma olá para mamãe aos domingos, mas que também serviu pra mostrar que já tá independente e que sabe caçar os próprios carneirinhos. Dany que ficou pra trás coitada, mais um fora num dia bem ferrado…
    No resto, gostei muito do episódio! Ressalvas para o encontro entre Brienne e Sansa (não curti), e a patética e inédita vontade do Jaime em resgatar a filha. Forçaram a barra ao criar um plot pra ele nessa temporada. Mas fodas, Arya tá bem, Jon (Stark?) tá comandando, Shireen tá mais linda impossível, e até o Tyrion em sua cena desnecessária foi épico. Vários pontos pra essa série maravilhosa!

  • Gostei desse episódio. Achei melhor q o primeiro. Gostei de ver a Brienne encontrando a Sansa. Achei interessante o Jaime ir resgatar a filha da Cersei. Arya ficou bacana. Só achei estranho o Jon Stark. Mas td bem, achei q foi um bom episódio.

  • Yuri Valinhos

    *Finalmente a “Boringenne” em uma cena interessante. Gostei da cena da fuga dela… Parece que ela ta sem opções agora, ou vai atrás da Sansa ou se junta aos Bolton pra se vingar de Stannis.
    *Drogon só passou pra dar um alô “oi mãe, você não manda em mim heuheuehuhue”.
    *Jaime já foi mais legal, agora que perdeu a mão virou cachorrinho da Cersei, prefiro ele arrogantão igual era antes. Ta fudido em Dorne, eu acho.
    *Arya arrumando treta em Bravos, acabou se dando bem.
    *Jon Snow wins, fatality. Acredito que ele vai ser um ótimo Lorde Comandante.
    Sem mais

  • Pedro Andriguetti Rici

    Não entendi o titulo desse episodio, com apenas duas cenas de Arya e Braavos. Eu acharia melhor ter colocado algo como “Sons and Daughters”, já que temos Daenerys em conflito com seus filhos (Ex-escravos e Drogon), temos também a relação de Jaime e Cersei por conta de Myrcella, além de termos grandes momentos para os filhos de Ned (?), Jon sendo comandante, Arya chegando a Braavos e Sansa tomando suas proprias decisões (mesmo ainda sendo manipulada por Petyr). Além de termos uma otima cena com Shireen, a melhor princesa de Westeros.

  • Gabriel Silva

    Chupa Aliser Thorne kkkk, Jon Snow agora é o lider da patrulha da noite kk, e o Drogon aparecendo no final foi daora

  • Nanis

    Gostaria de entender as leis que regem o Estado da Daenerys, porque pra mim parecem tortas. Se alguém puder esclarecer, seria muito interessante.

    Do meu ponto de vista, A Não Queimada tem muitas frases de efeito no bolso do colete, mas elas não são coerentes no todo. A Quebradora de Correntes disse nesse episódio: “eu não sou a lei, a lei é a lei”. Assim, me parece, ela alega não ser uma déspota esclarecida, não ser um Luiz XIV, não ser o único julgo, o fiel da própria balança. Mas a mesma Daenerys disse um pouco antes “eu não sou uma política, sou uma rainha”. E assim eu me pergunto o que exatamente ela quis dizer com essa última frase. Não parece o oposto do primeira? Não soa algo ultra autoritário, quase um: “eu não sigo as leis, eu faço as leis”?

    Se meu raciocínio está correto até aqui, eu buscaria uma resposta nas atitudes da Khaleesi, já que o seu discurso é tão confuso. Vejamos: um filho da Harpia mata um Imaculado com a intenção única e exclusiva de ameaçar o governo da Filha da Tormenta, o que ele merece? Um julgamento honesto. Um homem do povo, que lutou a favor de Daenerys, por amor à ela, vinga o Imaculado assassinado, o que ele merece? Execução, sem julgamento. Nesse sentido, a última Targaryen parece tender ao autoritarismo, a decidir segundo a sua intuição e seu senso de rainha.

    É semelhante ao erro que o Rob cometeu com Richard Karstark: quando numa encruzilhada, opta-se pelo endurecimento da lei, sem ponderação, e acaba-se usando dois pesos para duas medidas. No caso da Dany, as medidas são, por um lado Barristan Selmy e pelo outro, Daario Naharis.

    Minha conclusão? SSSSSSSSSSSS pra você, Daenerys. Tyrion, acelera aí, meu filho, que a menina é muito ruim de serviço.

  • Só uma coisa q eu esqueci de falar. Será q só eu q está achando como a primeira temporada? Eu lembro q os primeiros episódios eram meio parados, até começar a ficar sem fôlego.

  • Ricardo

    Concordo, o Tyrion tem q ir o qnt antes e sor Jorah teria q voltar tb pra dar um equilíbrio nas decisões dela…

  • Anneliese Ribeiro

    Por que o Ilyn Payne ficou de fora da lista da Arya? Eu achava que ele ainda tava vivo.

  • Anneliese Ribeiro

    Eu fiquei muito feliz com a volto do Jaqen H’ghar. Mas fiquei mais feliz ainda, talvez pela surpresa, com a volta do Bronn que achei não apareceria mais.

  • LyannaStarkWIC

    essa temporada é o olho do furacão

  • Carol Alexandre

    As melhores partes fora da Arya e Jon. Jaqen é um personagem mt foda pra não aparecer de novo.

  • Fernando Luiz

    Melhor transição de cena da temporada:
    “Cersei não vai matar todos os anões do mundo”
    *alguém coloca uma cabeça em uma mesa”

  • Rodrigo

    GRRM está condenando Jon a morte. Todo personagem que começa a evoluir positivamente morre.

  • Rodrigo

    Tyrion deve chegar a Meren no episódio final. Assim como no episódio final devem morrer todos do Stannis Barateon. Melisandre foge.

  • Michel Freitas

    Bro, lembre-se que nos livros, a Dae tem cerca de 14, 15 anos nessa fase. Até que pela idade, ela é bem madura, pois passou por muita provação…

  • Hélio Viana

    MATAR O ESCRAVO,AQUELE VELHO BOBO CONFUDIO A CABEÇINHA DE DA RAINHA E ELE FEZ UMA TREMENDA TRAIÇÃO AOS ESCRAVOS,SE O BAIXINHO JÁ ESTIVESSE LÁ TERIA IMPEDIDO ESSA BESTEIRA,ELA AGIU COMO O PAI NESSE CASO,TREMENDA LOUCURA……..

  • Suelen Giacomele

    Rodrigo, não eram comentários sem spoilers do livro?

  • esses não são spoilers dos livros, suelen.

  • Suelen Giacomele

    Tá, mas eu realmente não entendi. Ele tá só conjecturando ou ele sabe isso?

  • Adriano

    Tyrion chega a Meereen…afinal não é novidade já que ele REALMENTE esta indo pra Meereen… a outra parte não esta nos livros. Acontecem várias mortes no núcleo da Muralha…mas afinal de contas cite uma temporada em que não ocorreram várias mortes neste núcleo.

  • Adriano

    O ator estava doente e acho que não vai voltar a série…

  • Onde está o Brandon? Vagantes? Os assuntos paranormais estão de lado. Jajá chega no final desta temporada e não consumimos a ação da série.

  • Nanis

    tive a mesma terrível impressão! nem consegui ficar contente.

  • Nanis

    sim, muitos dos personagens são muito novos pras tarefas que eles tem, você tem razão. mas acho que mesmo assim a gente pode criticá-los e ver o que estão fazendo de errado. continuo mandando meu SSSS pra ela, porque foi muito irresponsável, tem 15 anos e as vidas de muita gente nas mãos. espero mesmo que o Tyrion ajude.

  • Nanis

    obrigada por esclarecer, @anacarolalves:disqus. confesso que fiquei meio assustada.

  • Ricardo

    Tb fiquei surpreendido com isso, espero q nao seja spoilers…se fosse deveriam ter tirado…

  • Guilherme Anjos

    Já foi confirmado que o Bran não aparecerá nessa temporada.

  • Guilherme Anjos

    Está com câncer terminal… coitado :'(

  • Morgana Boechat

    Acho que no caso da morte do menino do povo (ex escravo), a Danny matou ele não por ter infligido uma lei, mas por ter desobedecido a uma ordem direta dela, se mostrando cada vez mais autoritária como rainha assim como o Rob fez…. concordo totalmente com vc! Eu não li os livros, mas na série ela perece estar ficando meio perdida… será que vocês tbm tiveram essa impressão?

  • Morgana Boechat

    Duas personagens que pra mim parecem estar meio perdidas no início dessa temporada…

    Danny, a mãe dos dragões, (agora sem dragões) rainha toda poderosa e certa de si, parece não ter mais a mesma confiança, ela ta bem diferente da quarta temporada!

    Brienne que continua nessa jornada sem sentido pelas meninas Starks que claramente não querem seus serviços… parece um cachorrinho desolado atrás de um dono, afinal, a quantos ela já não jurou fidelidade e proteção? Gosto da personagem, mas realmente acho que deveriam dar outro rumo pra ela! Não sei como é nos livros, mas pra mim ta ficando chato na série!

    Pontos fortes na minha opinião… finalmente apareceu o núcleo dos Martell, to ansiosa para ver as serpentes da areia e DORNE na abertura.

    Drogon aparecendo no alto da torre, mesmo que rapidinho, só pra dar um alô pra mãe.

    Bron aparecendo denovo… adoro esse personagem!

    Tyrion sendo Tyrion, e Jon como lorde comandante… muito bom!

  • Morgana Boechat

    Acho que o Bran não vai aparecer nessa temporada!

  • Nanis

    cara, ele não é bobo, ele é coerente. diferente da Daenerys que se pretende justa, mas tem perdido a firmeza e falhado consigo mesma, com as suas proposições. se ele tivesse “confundido a cabecinha” dela de novo, na situação com o EX-escravo, talvez ela não tinha feito essa besteira. talvez ela tivesse dado a ele um julgamento justo e poderia simplesmente ter dado outra pena, que não a morte.

  • Danilo Ribeiro

    E a análise dessa semana??

  • leandrosr

    No forno!

  • Rodrigo

    Querida, não precisa de ler o livro para saber disto. Toda novela é assim. Tyrion vai ficar rodando as cidades até o final da série. E quando Stannis estiver chegando ao seu objetivo, no auge da conquista, vai ser pego de surpresa.

  • Rodrigo

    Querida não precisa ler os livros para saber que Tyrion vai encontrar com a Dany. Não creio que o Stannis seja o favorito do GRRM, então ele deve ser o próximo (grande núcleo) a ser eliminado. E como todo novelão, isto deve acontecer no final desta temporada.

  • Rodrigo

    Só para esclarecer. Não li os livros, acompanhava algum spoiler até a terceira temporada. A partir da quarta temporada estou no escuro como todos vcs. Ainda não consegui entender onde o GRRM quer chegar em GOT.