Comentários do episódio 5.02: “The House of Black and White” (com spoilers dos livros)

Espaço destinado para comentários sobre o episódio 5.02. Atenção: spoilers dos livros ESTÃO LIBERADOS nos comentários deste post. Se você ainda não leu, prossiga por sua conta e risco.

502-c-spoilers

 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Daniel

    Brienne tomando mais toco que eu na balada. A Lady Stoneheart fará muita falta pro plot dela.

  • Rodolfo Vilar

    Brienne e seu encontro com Sansa (Além de sua insistência em proteger as órfãs)? James indo para Dorne? Digo nada ein.

  • LadyTargaryen

    Só existem 2 colares desses? Vc está mal informada querida. Joffrey deu um pra Sansa na 1 temporada.

    Só observo esses erros de continuação, HBO…

  • Murilo Maceda

    Como se fala “burra” em ghiscari?

  • Robson Lima

    Apesar do nome, o episódio pra mim foi da Daenerys.
    O que foi aquele julgamento???
    A série conseguiu passar a dificuldade de suas decisões na cidade de Meeren.
    De volta ao nome… Cadê o Senhor Bondoso? Aquele cara era um Senhor Ranzinza. pqp. Mas foi bom ver Arya e seus vários nomes de novo.
    Arco de Brienne trouxe um pouco de sangue e foi uma cena bem legal, apesar da adaptação estar bem longe do livro.
    Sansa cada vez mais linda e entendendo o jogo do trono.
    Realmente, a série tá ficando boa.

  • Lucas Neumann

    Será que a Brienne vai acabar fazendo o papel do Mance/Abel e ajudar o Theon a salvar a Sansa dos Bolton?

  • Eros Pádua

    Segundo episodio e logo percebo que, a serie não segue mais o livro. Ela apenas se baseia agora nele!!!!
    triste 🙁 mas esta boa a serie também

  • Hortencia Noronha

    Pensei a mesma coisa ao longo do episódio

  • Eu pensei nisso ao ver o episódio. Talvez ela salve a Sansa do Ramsey

  • Hortencia Noronha

    A série realmente está se distanciando dos livros antes do que eu imaginava. Não posso negar que a cena da Brienne e Sansa me incomodou, pois agora a história vai tomar um rumo totalmente diferente. Como já falaram aqui, também pensei no fato dela substituir Mance e salvar Sansa, principalmente quando Pod tenta convencer que não tem mais nada a ser feito pelas Starks. Vibrei com a eleição do Sr Comandante e com a chegada de Arya em Braavos. Mas senti falta do Homem Gentil.. e espero que tenha a Criança Abandonada.
    Sobre a Dany, não sei o que pensar. Eu torço muito por ela, mas vejo ela muito diferente da Daenerys dos livros. Dany dos livros era mais flexível com as decisões para manter a cidade em ordem. E agora? Até os libertos revoltados com a Mhysa. FIquei bem decepcionada nesse ponto. Mas, no geral, gostei muito do episódio.

  • Roberto Pereira

    Depois deste episódio esqueçam. Série é série, livro é livro, a menos que o Martin esteja adiantando coisas pra dupla D&D. Essa do Jaime ir pra Dorne atrás da Myrcella p. ex.

  • Assim como o episódio 1, parece que este está preparando o terreno ainda.

    Sansa e Brienne: no contexto da série ficou legal. Eu curti. Interessante que o Mindinho fala “meu pedido de casamento foi aceito”. Sansa entende que é um casamento para o Mindinho, mas pelo que tudo indica é para a própria Sansa.A questão dos votos da Brienne com Mindinho contradizendo tudo ficou bem legal. A sequência de batalhas com cavalos foi muito bem dirigida. Eu curti o resultado final.

    Arya: Braavos é magnífica! Sensacional. Espetacular. Gostei muito de ver novamente o titã. A casa do Preto e Branco ficou legal também. O Homem Amável me pareceu rude. Arya tirou “red woman” da lista de morte. Gostei do que ocorreu aqui, não me pareceu forçado. E Arya continua afiada na sua língua e na espada.

    Dorne: A Indira não me convenceu na atuação como Ellaria neste episódio. É importante observar que o nome dela aparece na abertura, logo tornou-se atriz regular do elenco, possivelmente substituindo Arianne. A conversa com o Doran foi pouco reveladora. Legal que pelas falas dela indicando que as Serpentes estão do seu lado realmente sugere que ela desempenhará o papel da Arianne. Gostaria que na primeira cena de Dorne fosse mostrado um panorama geral do local (não Dorne na verdade, mas os Water Gardens pelo menos). Assim como vimos para Braavos ou outros locais.

    Kings Landing: SUPER LEGAL. Cersei fazendo bosta. Infelizmente Mayce e Pycelle são colocados como dois bostas. Kevan tentou por Cersei no lugar, infelizmente ela é cega e continuará fazendo bosta. Nos livros Kevan é colocado como Mão do Rei. Gostei que a série mostoru Cersei caçando os anões.

    Jaime e Bronn: No contexto da série me fez sentido Cersei mandar Jaime para Dorne após o flashback da profecia. Faz sentido para mim já que na ausencia de StoneHeart a parte do Jaime ficou um tanto sem rumo (assim como a Brienne). Só não gostei da Lollys mal aparecer e já ser deixada de lado com a propsota de ter outra esposa para Bronn. Aliás mostraram o castelo dos Stokeworth mas mal mostraram Water GArdens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Muralha: Estou adorando que tudo que envolve o Stannis tenha ganhado destaque. Espero ver as atrizes de Selyse e Shireen como atrizes regulares. Gosto muito das duas. As cenas foram bem feitas. O que não gostie foi da eleição do Jon como Lord Commander. Foi artificial, forçada. Empate pow? Com voto do Aemon?! Não gostei! Fora que foi muito corrido. Jon mal teve tempo de pensar na oferta do Stannis e já rejeitou (sem falar para ele). Acho que seria muito legal se antes da eleição houvesse alguma conversa com a Melisandre. Talvez a eleição ficasse melhor no terceiro episódio e não nesse.

    Meereen: foi o melhor núcleo do episódio para mim. A série foi bem clara ao mostrar a situação que Daenerys tem que lidar, as dificuldades, as diferenças culturais que implicam nas diferenças morais e mesmo nas leis. Ficou muito legal. Eu quase gritei junto com as pessoas “mercy”. E senti arrepio com o zunido de cobra entre a população. Danny fez bosta. Uma pena. E o que foi a cena com Drogon?! Linda e dolorosa.

    Em geral os títulos dos episodios são expandidos para contextos diversos ao longo do episodio. Neste caso, embora mais dificil, black e white indicam dualidade, contradição, opostos…. então, temos as questçoes de meereen, as oposiçoes em KL mostradas no pequeno conselho; Sansa VS Brienne; Stannis VS Jon VS Patrulha e etc.

  • Caroline Oliveira

    Esse episodio achei +/- o destino de Brienne me preocupa o da Sansa tb, gostei de Dorne (queria Arianne :/ ), achei a escolha do Senhor Comandante meio rápida demais e finalmente tão mostrando o Jon q eu lia nos livros, adorei a patada do Tio Kevan em Cercei, gostei tb da sacada do Jaqen na Casa Preto e Branco e o gostei do Drogo no final, n tenho muito o q falar, como já disse achei o episodio +/-. Agora em relação as mudanças q estão fazendo em relação ao livro, vejo muita gente reclamando dizendo q ta muito “fanction”, mas tipo eu to gostando (acho q é pq me conformei com as mudanças) pq assim posso me surpreender com a serie tb.

    Obs: Mesmo eu n gostando da atuação do Kit acho q ele melhorou muito deste a primeira temporada e outra coisa so só eu q já ta conçada das frases de efeito da Dany?

  • Desde a primeira temporada a série ostenta na abertura em letras médias um pouco antes do nome do diretor “based on the book series A Song of Ice and Fire by George R R Martin”

  • Eros Pádua

    Boa analise

  • Letícia

    Também achei que o Kit melhorou…

  • Letícia

    Coisas que gostei:

    – Bravos!!! Achei tudo
    bem como eu imaginei na minha cabeça quando li…Apesar das mudanças que fizeram na história da Arya, achei muito bom!
    – Jaquen H’agar !!! Só achei estranha a cena de arrancar o rosto, mas entendi que isso era para introduzir como é a forma com que eles fazem isso. Acho que foi bem intencionado, apesar de mal feito.
    – Os olhinhos do Jon Snow brilhando com a chance de ser Senhor de Winterfell…a cara de bunda dele quando o Sam fez sua candidatura e a cara de alívio quando ganhou!!! Tudo bem diferente dos livros, mas bem mais plausível, talvez. Gostei bastante das cenas da Muralha! S2
    – A cena dos Mereenenses sibilando para a Dany. SENSACIONAL!!!! Die Mhysa, Die!!!
    – Drogon!!!!!!!! Ver a rica carinha dele de perto!
    – Lolys!!!!!! Uma personagem que achei que nunca veria.Muito bom! Pena que a participação foi curta…será que teremos mais? Pela idiotice que fizeram com o Bronn, provavelmente não!
    – Puta cena da Brienne com a Oathkeeper, rasgando pescoços
    pelo mundo!!!

  • Letícia

    Coisas que não gostei:

    – As cenas da Cersei. Todas elas…Quando vi a caixa na mesa achei que ela iria mandar o Jamie para Dorne entregar a cabeça da Montanha, só que não. Não entendo as motivações da Cersei…a questão dela em colocar no irmão a culpa por ele não assumir os filhos…isso não faz sentido nenhum. Não está colando essa Cersei que eles estão tentando criar na série…Eles querem transformar a Cersei em uma mãe desesperada e uma mulher apaixonada ao invés da
    vilã inteligente e estrategista que ela realmente é. Muito ruim. Muito ruim mesmo. Muitas coisas não colam…o príncipe Tommen na TV é um adolescente e não uma criança pequena, ele poderia estar no conselho sim. Se tem idade para fazer sexo, tem idade para governar. Nada a ver! Detestei!!!
    – A cabeça da Montanha. Pois é, nunca vai ter cabeça, ou seja, mais um elemento de fantasia que eles vão tirar na série. É provável que o Montanha nem esteja morto…
    – A decisão escrota da Rainha Dany Louca em matar o próprio conselheiro em praça pública. Dãaaa! Não entendi e não me convenceu! Tipo…o cara que ela vai casar é do conselho tb???? WTF??? Provavelmente nem vai casar, eu imagino.
    – Dorne. Para ser sincera, eu já acho os planos dos Dornenses bem rasos nos livros (a não ser que realmente haja um superplano Dornês por baixo de tudo, como dizem!), na série então parece que serão mais rasos ainda. Parece que vai ficar só com a coroação da Myrcela mesmo…e tipo…não me convence.

  • roberta clemente

    Estou gostando muito do ritmo. Me parece que deram uma enxugada boa nos nucleos e agora só o que interessa está sendo mostrado.

    Agora, a eleição do Jon foi adaptada com perfeição. Sabia que não daria pra colocar tudo, mas juntaram a oferta do Stannis, a ajuda do Sam e a eleição com muito carinho. Ficou linda.
    Só os olhares, as expressões do Jon(Kit mandando muito bem nessa temporada) valeu por vários capítulos de conflito. Ele tinha a oportunidade de ficar com Winterfell, mas ficou lá, onde metade quer a cabeça dele… Por honra!!!

    Estou gostando muito!

  • Letícia

    Provável.

  • Sílvia Granger

    Gostei muito do episódio. As pessoas já estão xingando a Sansa por ela não ter ido com a Brienne…geez, o Cão tinha razão: para onde Brienne levaria Arya e Sansa Stark? Para um dos Lannisters? As meninas Starks não conhecem a Brienne, para elas a grandona não passa de uma guerreira que deixou a mãe delas ser morta. E mesmo levando toco após toco, Brienne insiste! Tenho me deliciado com as cenas dela com o Pod. Gostei muito da Arya em Braavos e a Dany? HAuhahauhah Cersei tomando patada do tio e saber que ela está caçando Tyrion foram excelentes momentos também. A eleição do Jon foi muito rápida, mas mesmo assim curti. Estou adorando essa temporada!

    PS.: a voz da Sophie está diferente, hein?!?

  • Sílvia Granger

    Por que a lista da Arya está mais curta? Joffrey não deu um colar para a Sansa na 1ª temporada?

  • Letícia

    Estão dando uma bela valorizada no menino que matou a
    Ygritte. Não vi os episódios que vazaram ainda, mas imagino que é pq ele vai
    morrer. O 5º episódio se chama “Kill the boy”, acho que vão fazer um paralelo
    com os livros, e é para pensarmos que o Jon quer matar aquele menino…quando
    na verdade é o menino dentro dele que deve morrer…nos livros a gente pensa
    que é o filho do Mance que ele pensa em matar, mas depois entendemos que não
    é…Será que é isso??? Pode ser tb que ele seja seu escudeiro ou intendente
    pessoal substituindo o Cetim na história. Vai saber! Mas que ele vai morrer,
    ele vai.

  • Letícia

    Pois é. Eu meio que decidi isso também. As coisas estão diferentes mesmo, fazer o que? Temos que aprender a gostar do que a série tem de bom, que é o visual. Os diálogos sã fracos e boa parte do elenco do elenco são ou atores fracos ou mal dirigidos. E alguns são as duas coisas, mas tem cenas que são excelentes e isso vale muito á pena!!! 🙂

  • Breno Mikaelson

    Como eu queria ver o Snow sentando no trono de ferro,acho que de todos da série,ele é o mais merecedor.

  • Gisele Silva

    Não sei, mas estou achando a fotografia da série um pouco diferente. A linguagem visual, os enquadramentos, os cortes… estou gostando muito dos diálogos. Achei que eu fosse odiar todas as mudanças, mas até que eu tô curtindo. Estou gostando muito da atuação da Lena também. Agora, a parte da Dany fica difícil discutir. Ao mesmo tempo que foi burrada, foi o correto, e lei é lei.
    Como a colega falou aí embaixo, a atuação do Kit realmente deu uma boa melhorada desde a primeira temporada, mas ele ainda dá umas “quedas” de vez em quando, isso aí é erro de direção. Aliás, a Emilia também caiu muito.
    E como muitos fãs observaram por aí, se tiver mesmo a cena final do “pela patrulha”, capaz de ser pelas mãos do menino Olly. A forma como eles enquadram o ator atrás do Kit, o jeito que ele olha pra ele, o fato do Jon ser mais compreensivo com os selvagens…
    Agora, uma coisa que me deixou curiosa foi terem inserido a parte da carta da Lyanna Mormont. Ás vezes eu acho que o Rickon está na ilha dos ursos, huehue. E a conversa da Shireen com a Selise… acho que a Shireen realmente vai morrer.
    Bom, me xinguem, mas o Festim do Corvos é o meu preferido, kk estou adorando as cenas de Porto Real, Sansa, Brienne, gostei muito da cenas da Arya e o Sam mais corajoso. E o Varys está tão “você é o cara, vamos salvar o mundo.”

  • roberta clemente

    Do Kit também!!! Está mais profunda, mais adulta
    Eles estão caprichando na atuação ^^

  • Caio

    Até agora nada de Theon, Ramsay e os Bolton em Winterfell. Talvez eles só venham a aparecer quando Sansa chegar lá para substituir a fake Arya.

    Eu nem quero pensar no que o Ramsay vai fazer com ela.

  • Letícia

    Pena…do jeito que D&D fazem de tudo para omitir os elementos de fantasia da série, é bem provável que o Jon Snow desapareça de vez da série no final dessa temporada…

  • Caio

    Mesmo sendo um bastardo, ele é o que mais se parece com o Ned entre as crianças Stark, em relação ao seu senso de honra e justiça (mesmo quebrando seus votos com a Ygritte).

  • Letícia

    Fanha. Mas é da atriz mesmo. Ela cresceu!

  • Letícia

    Alguém lembrou do lance da Shireen…nos livros a Val fica maluca dizendo que a menina é doente ainda e que vai morrer… talvez tenha um surto de escamagris na muralha nos livros…imagina??? toda aquela gente, patrulheiros e selvagens…Se bem que com o Jon morto é provável que a “selvajada” vá para a dádiva logo no início do livro 6, então seria menos ruim. Mas a menina vai ficar doente na muralha e isso poderá servir de motivo para mais sacrifícios à R’hllor…quem será que vai morrer? Com o Jon morto, imagino que os PVOs da muralha serão da Melisandre a partir do livro 6, o que é bom! 🙂

  • Malu

    Sinceramente? To achando as cenas da Muralha as melhores até agora! Realmente o núcleo do Jon pra mim ta sendo o melhor (Até pelo fato de o Stannis está lá, e lembrando que Melisandre é uma sedutora natural e o Jon adora uma ruiva! )!
    Cersei,… o que eu posso dizer? Parece que ela não esta se encaixando bem nas cenas,… anti-natural, igual as caras da Dany, acho que eles poderiam melhorar mais o núcleo da Dany, (apesar de que eu não li os livros, me basendo só, na serie mesmo!) as frases dela estão um pouco automáticas, na minha opinião, o núcleo dela não está ruim, mas, tomara que a partir desse episodio eles mostrem mais como as decisões dela afeta a cidade inteira! Realmente, eu queria enxergar mais sobre Meeren, ter um deslumbre melhor das suas culturas e tradições! Enfim, o núcleo está bastante bom!
    Voltando pra Cersei e seu núcleo: eles poderiam ter mostrado mais do funeral, inclusive da parte que o Tommem não aguenta o cheiro do próprio avô. Enfim, eles sabem o que fazem, ou rezemos, para que sabiam!
    Tyrion: sinto falta da aquela auto-confiança dele, ele agora se sente totalmente perdido, e não é por pouca razão, mas ainda sim, sinto falta!
    Arya: Sendo sincera, não me interessou muito pelo nucleo da Arya até ela encontrar o Cão (Sera que ele morreu?) mas agora estou ansiosa para ver como tudo vai desenrolar e falando em Stark…
    Sansa: A Sansa visivelmente amadureceu, na minha opinião, ela ta mais esperta mais focada nas tramas ao seu redor, aquela menina boba, não existe mais, dando inicio a uma possível jogadora muito boa.
    Resumindo: Essa 5 temporada pode ser a menos adaptavel (eu não sei gente,re-lembrando: não li os livros) mas pode ser a temporada de definição de muitos núcleos, e uma chave para mais teorias e especulações, já que o bom senhor ainda não acabou o 6 livro!

  • Alexei Secretti

    O modo como os fatos estão se desenrolando na série (como o Jaime em Dorne) me leva a pensar na possibilidade de o Jaime fazer o papel que o Arys Oakheart tem nos livros e morrer pelas mãos do Areo Hotah na tentativa de resgatar a Myrcella. Se fosse assim o Jaime poderia ser o personagem que foi comentado que não morria nos livros mas morreria na série.

  • Guilherme Hipolito

    Não sei se estou gostando. Acabei de reler os livros e pra mim faz toda a diferença a questão da falsa Arya em Winterfell. Gostaria que esse núcleo ainda existisse dessa forma, mas entendo as alterações de adaptações. Estão tentando ligar elos de personagem (Theon-Brienne-Sansa) pra um possível desfecho de batalha no final. Não imagino a Brienne viva até o final da série, mas acho que terá uma morte heróica, como realmente ela é. Estou feliz por não ter o núcleo Greyjoy, acho muito chato (minha opinião), mas ainda me preocupa mais as fotos do Tyrion com a Dany, pois fico imaginando como vão adaptar a parte final dela com o Drogon e a exclusão da Merreca. Acho que eles entendem a Merreca como a fraqueza do Tyrion, e por isso vão exclui-la de alguma forma… Enfim, ansioso pelo resto dessa temporada, já que agora com certeza virão muitas surpresas!

  • Anon Anonimo

    Espere até o terceiro episódio….

  • Anon Anonimo

    Assim como o septão que andou com ela e que foi, talvez, um dos responsáveis por uma das melhores partes do quarto livro…

  • Danilo Souza

    “vilã inteligente e estrategista” auhauhauhauh You know nothing, Leticia

  • lucas otávio

    pois é e como ela ficou sabendo que tywin morreu?

  • narigoboy

    Achei de modo geral beeem morno. Está tudo acontecendo muito rápido. É muita história pra contar em tão poucos episódios que a construção de vários fatos importantes estão simplesmente sendo jogados sem dar tempo pro espectador adentrar nos contextos. Neste rítmo, até o final da temporada a série vai ultrapassar os livros em vários personagens… Só espero que as mudanças sejam de fato mudanças e não apenas atalhos/spoilers para o que vai acontecer nos livros…

  • GutoTricolor

    Gostei bastante também desse episódio!

    Como eu esperava, o núcleo do Jon, na minha opinião, é o mais interessante até agora.
    As interações entre Stannis, Melisandre, Davos, Jon, Sam e Allister estão ótimas.
    O Sam cagando na cabeça do Janos foi demais, hehe…

    Também estou gostando da Daenerys, as decisões que está tendo que tomar como governante, o dilema com os dragões, tudo como nos livros.
    O Drogon no final ficou fantástico, os efeitos especiais da série continuam excelentes.

    O núcleo da Sansa é uma incógnita, é o que provavelmente terá mais mudanças e surpresas.

    Quanto a Arya e Cersei ontem nada demais, mas curti o Kevan dando de dedo na Cersei.

    E apresentaram Dorne, muito rapidamente, mas já deu pra ver que a Ellaria vai fazer o papel de Arianne dando de dedo no Principe Doran.

    Acho que o mérito até agora dessa quinta temporada é juntar mais os personagens, criando boas interações e diálogos, como o caso da Brienne nesse episódio. Apesar das mudanças com relação ao livro, até agora estou gostando muito da temporada.

  • Vitor

    2 dúvida no Ar.

    Quem vai Matar Pycelle? Já Era para esta Morto.

    E o Miestre Aemon já será que na Próxima Temporada ele vai Morrer ou irão enviar ele para Daenerys em Mereen?????? na Próxima temporada os Boatos sobre os Dragões já devem chega na Muralha?

  • Rafael Von Ah Bento

    Pq não fazer metade da sexta temporada resgatando o núcleo perdido, indo em paralelo com os acontecimentos do livro 6? O Victarion Greyjoy é personagem principal, vão ignorar isso tb? A temporada está boa, mas ver o núcleo do Tyrion sem o jovem Targaryen é um pouco frustante, apesar da atuação do Peter Dinklage sempre estar muito boa.

  • narigoboy

    Não lembro de Cersei ser vilã estrategista e inteligente nos livros não. Ela até arma algumas coisas mas sempre por motivos passionais, nunca pensando a longo prazo e por isso vai cavando o próprio Túmulo. Quanto ao montanha, se vc tiver prestado atenção nos livros verá que de fato ele não só não morreu como entrou para a guarda real como fiel protetor de Cersei. Nos livros eles enviam um crânio para Dorne que Qyburn diz ser do Montanha. O que não ficou explícito nos livros a série está mostrando: os experimentos de Qyburn que transformarão a Montanha em Sir Robert Forte..
    Não acho ruim omitirem o casamento da Dany. Até mesmo nos livros eu achei isso bem desnecessário, no final das contas…
    Quanto à Dorne, de fato paira uma grande dúvida sobre os planos dorneses uma vez que não sabemos exatamente quais fatos serão ou não omitidos e alterados dos livros. Estão cortando tanta gente e fatos que acaba sendo um baita spoiler pois mostra que tais personagens não terão grande relevância nos desfecho final da história que deverá ser o grande embate dos Caminhantes vindo do norte e dos dragões vindo do Oeste… vamos aguardar.

  • danielcfc007

    Alguém pode me informar onde se encontra Sir. Jorah o Ândalo? Não o vejo mais ao lado da Dany e não me lembro onde ele teria ido. Obg

  • MauPR

    Se a série seguisse os acontecimentos do livro com perfeição não seria uma série, mas sim uma novela. Estou adorando a maneira como eles estão adaptando. A história segue por caminhos diferentes do livro mas, pelo mesmo até o quinto livro, dá para perceber que o destino é o mesmo.

  • Adriano

    Kill the boy é uma menção que Meistre Aemon faz a Jon Snow, lembrando de seu irmão Egg (Aegon V ou Aegon, o Improvável): “É preciso um homem para governar. Um Aegon, não um Egg. Mate o menino e deixe o homem nascer”
    —————————
    Pra mim se refere a esta passagem.

  • André Jakob

    Fiquei positivamente surpreso com a rapidez com que resolveram a trama do Jon Snow virar senho comandante, e ilustrar o conflito de classes em Mereen. Se não me engano no livro foram vários capítulos para montar esse quadro.
    Já quanto a Brienne, eu acho muito furada as motivações dela na serie. Ela desiste muito rápido da Arya e agora vai insistir com a Sansa? E essa história de encontrar por coincidência, e da perseguição dos cavaleiros do vale…. Fora que não é segredo pra ninguém que a Sansa é a Sansa, rola de falar abertamente no meio da taberna lotada que não tem problema.

  • Andressa Guedes

    A atuação de Kit melhorada e suas cenas interessantes, até o breve momento me arrepiam …. tenho a leve impressão de que ainda irão utilizar a passagem do jovem para pele de lobo, no livro, e mata -lo como fizeram com Sra Stark. E honestamente …. não sei se os diretoras desejam enxugar as cenas para conseguirem atingir o objetivo de encerrar na sétima temporada ou de estende -la com ideias baseadas em ????? … como geralmente ocorre com séries legais que acabam virando 28 temporada nas emissoras por ganância … Rezo para que não destruam esta série e não matem Jon …. seria sacanagem rsrssrr

  • Cid D´Avila

    Achei uma pena terem cortado toda a conspiração do Sam para eleger o Jon.

  • Miguel Faria

    Gostei muito dos comentários. Não li todos, mas, pelo que li, não vi nada relativo a um diálogo que me incomodou muito no episódio de ontem.
    Quando Tyrion descobre que está indo para Volantis e pergunta a Varys o que há lá, a resposta é: “A ESTRADA para Mereen.” Até hj, não li nada relativo às cenas no rio e aos personagens presentes(ênfase para os dois Griffs).
    Por outro lado, a série mostrou um aprofundamento inesperado sobre a doença da Shireen(escamagris), que é fundamental para a cena da revelação da identidade do Griff e para as consequências da cena na história.
    Alguém tem alguma informação sobre a existência desses personagens na série. Principalmente o Griff. Se o cortarem, vai ser uma decepção maior que Arianne, Quentyn e Victarion!

  • Rafael Sikorski

    Pelo rumo que a série está tomando, todo mundo está achando que a Sansa está indo para Winterfell, para se casar com o Ramsay, mas o que eu não entendo, é qual a motivação do Mindinho? E a idéia dele dominar o Vale? E outra, ele traiu os Lannisters, até então a Sansa é uma fugitiva, acusada por estar envolvida na morte de Joffrey, e os Boltons são aliados dos Lanister e eles já tem uma “Stark” para se casar com o Ramsay… Não entendo como e porque isso poderia acontecer…

  • Bruno Tardelli

    “- Puta cena da Brienne com a Oathkeeper, rasgando pescoços
    pelo mundo!!!” – Rasgando pescoços e partindo espadas ao meio!!!! Finalmente aço Valiriano em ação!

  • Gleydson Cavalcante

    Eu pensando que era só eu incomodado com a falta de um panorama geral em Dorne! Na primeira temporada, os locais eram introduzidos com aquele panorama maneiro, o nome do local e a região, naquela fonte bem bacana. Daí Dorne não ganhou nada… Pode parecer banal, mas acho que Dorne é uma região muito singular e característica, pra quem só assiste a série seria legal ter uma noção que agora eles iriam conhecer um local novo, e ver um panorama desse local e saber que local é. Outra coisa, corrijam-me se estiver errado, só lá pro episódio 4 que Dorne aparece na abertura, não é? Porque isso, minha gente? o.o E nem colocaram Sunspear, colocam Dorne…………..

  • Ser Kyle, the Bold

    Realmente, o Varys com o Tyrion tá muito estranho. Vão transformar o Tyrion em Mão da Danny mesmo eu acho.

  • Ser Kyle, the Bold

    Acho que quem vai morrer é mesmo o menino dentro do Jon, conforme a fala do Meistre Aemon.
    Esse episódio deve ser o que o Sam, Aemon e comitiva vão partir da muralha.

  • Ser Kyle, the Bold

    Cersei vilã inteligente? Acho que li os livros diferentes.

    Ela vive fazendo cagada atrás de cagada. Ela não enxerga um palmo à frente do nariz.

    Concordo com as outras partes do seu comentário.

  • Bruno Tardelli

    Episódio OK. Sensação que estamos subindo na montanha russa ainda, sem grandes emoções, mas com aquela ansiedade que as coisas vão ficar emocionantes mais a frente (espero). Compartilho minha preocupação com a Brienne, pois é uma das minhas personagens favoritas e na minha opinião a interpretação dela pela Gwendoline é uma das mais fiéis aos livros. Fico muito preocupado com as mudanças que estão fazendo no seu plot , tomara que dêem logo sentido para ele se não vão descaracterizar muito a personagem. Ah para quem criticou ela está amolando a espada, parece que funcionou pois ela partiu a espada do cavaleiro do Vale ao meio! hehehe

    Arya continua decidida, diferente da irmã, que ainda está ganhando mementum . Vamos ver o que a série vai aprontar para ela. As cenas na muralha foram meio apressadas mas eu entendo. Achei muito bacana Tio Kevan se impondo para Cercei, interessante. Muito cedo ainda para falar de Doran, mas acho que ele deveria ter uma expressão mais de dor, sei lá, mas vamos ver ele ainda nem se levantou da cadeira né. Mas ele até que ta parecido com a grama que esconde a serpente… veremos.

    O ponto alto para mim foi o final, na hora em que Dany estava mais agustiada, quem aparece? Drogon! Foi incrível o sentimento que essa cena passou pelos dois atores (sim pra mim Drogon atuou realmente nessa cena). Foi como se ele soubesse o que ela estava passando, sentisse até um pouco de pena dela, até que tenta se aproximar mas depois lembra que “ela não está pronta” e vai embora… Foi isso que essa cena me passou, foi muito forte…

  • Everton Pimenta

    As pessoas tem questionado se o casamento de Sansa com Ramsay Bolton vai ocorrer nos mesmos moldes de Jeyne Poole com Ramsay. Duvido muito que Petyr (com seus sonhos e planos de grandeza, dentre eles ter controle sobre o Norte) entregue Sansa de mão beijada pros cruéis Bolton, que são vistos como pouco confiáveis, assim como a Casa Frey. Na certa ele espera com esse casamento ter domínio sobre as casas do norte (Cerwyn, Dustin, Flint, Hornwood, Karstark, Locke, Manderly, Mormont , Reed, Ryswell e Umber) e os Clãs das Montanhas, que só se consolidaria através de um casamento com um Stark. Muito provável que não funcione, pois Rickon Stark decerto terá um papel crucial como real herdeiro de Winterfell e do Norte. Se Davos terá algum papel nisso, como parece que terá nos livros, isso é um enigma, mas o cerco a Winterfell por parte de Satnnis deverá ocorrer nos mesmos moldes relatados nos livros.
    No mais, daqui pra frente serão duas obras distintas, caminhando em paralelo, atrevo-me a dizer que isso me deixa mais animado pra assistir a série, já que por ter lido os livros me sentia menos entusiasmado por já saber o que aconteceria.Isso me faz esperar ansiosamente pelo domingo, e pelos livros. Que delícia que é, não saber o que virá daqui pra frente!

  • Vaz

    Vc acertou a resposta nesse texto!

  • Gabriela Bertuluci

    Os que faltam são os que morreram.

  • Jonas Henrique

    Eu não sei o que achar desses dois primeiros episódios (positivamente), gostei bastante dos dois apesar de muita gente ter achado fraco.
    Esses episódios estão servindo como um preparatório do que está por vir.
    Gostei bastante das cenas da Brienne, da atitude da Sansa, Do julgamento do carinha lá, mas principalmente de Dorne e Bravos.
    A unica parte fraquinha q eu achei foi a votação pro 998º Senhor comandante, que João das neves ganhou, Foi muito clichê aquele discurso.
    Mas todas as atuações estão ótimas, os cenários estão lindos, diálogos e cenas de lutas.

  • Castiel The Angel

    Nossa, pra mim a atuação do Kit só vai de mal à pior. Do elenco principal, ele é, de longe, o ator mais fraco e canastrão.

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    A primeira temporada foi ipsis literi. Pena que não puderam manter o ritmo.

  • Wercton

    Nem tinha como ela já saber que o Tywin morreu 😛

  • Marcos Veríssimo

    Tio Martin não lança os livros, você quer mais o que? ¬¬

  • Marco

    Acho que eu e o D&D lemos livros diferentes….triste..muito triste…=

  • Robert Forte

    É inadmissível não mostrar Dorne (Lançassolar) na abertura. Como assim!?

  • eles não estarão na série. o proprio conleth hill comentou a exclusão desses personagens, miguel: http://www.gameofthronesbr.com/2015/02/conleth-hill-comenta-sobre-personagem-excluido-e-motivacoes-de-varys-em-game-of-thrones.html

  • Luciano gonçalves dos santos

    Por mais que ocorram diferenças entre a série e os livros as estórias dos principais personagens,e nisso eu classifico como principal o Jon, a Dany o Bran,a Arya e o Tyrion , de acordo com esboço inicial das cronicas que foram divulgadas,continuam indo para o mesmo lugar dos livros embora com um caminho um pouco diferente.A série mudou mais a parte daqueles que na teoria são secundários

  • Letícia

    Sim, como eu mesma citei. Mas pq estão focando tanto assim nesse menino, diabos!!! Pela Cabra Preta de Qohr!!!

  • Leandro Soares

    Mostrou sim.

  • Leandro Soares

    De novo o mimimi ?

  • Letícia

    Eu ri alto! 😀

  • Leandro Soares

    Não tem muito sentido Brienne ficar amolando a espalda, até pq é de aço valiriano.

  • Letícia

    A montanha morreu. O Qyburn transformou ele em um “zumbi” sem cabeça!!!

  • Leandro Soares

    Eu entendo e posso te falar como.
    Porto Real está um caos, os Lannisters estão ficando pobre e a coroa está devendo até as pregas para o banco de ferro. Mindinho já tem o Vale a seu favor, com ele casando a Sansa com Ransay ele terá o Norte. Pelo assassinato de Joffrey ele tem afinidade com Jardim de Cima. Ou seja é o cara mais influente dos 7 reinos. Ele pode voltar pra porto real e tentar acabar com os lannister de vez e deixar o reino (por enquanto) nas mãos dos Tyrell. Com Sansa viva, a qualquer momento ela pode chamar seus vassalos e acabar de vez com os Boltons.
    Que é exatamente o que Mindinho quer. Que Sansa vingue sua familia.
    Devido muita influencia e uma suposta guerra interna em Porto Real, Mindinho por conta da sua influencia, facilmente seria o melhor candidato ao trono de ferro.

    Espero ter entendido.

  • Homero

    Não gostei de toda trama política do Sam para eleger o Jonh Snow Comandante ter sido resumida a um discurso, poderiam ter dado mais tempo para essa trama, sem falar na recusa imediata do João das Neves ao título de Lorde do Norte.
    O Encontro de Sansa e Briene também foi forçado, depois de toda busca o encontro acontece por acaso. Sei lá parece que está indo tudo rápido demais como se quisessem apressar a história. A Convocação do Bronw pelo Jaime também também foi apresada e estranha… Vamos ver se essa vigem a Dorne para o resgaste da Mirela seja mais interessante e bem trabalhada. Por enquanto de melhorzinho só a Arya na casa do preto e do branco mesmo.

  • Letícia

    Tá, ok. Eu quis dizer com “inteligente” que ela é “goal directed”, no sentido de que ela está jogando o jogo dos tronos o tempo todo e nunca faz nada pq é mãe ou pq ama o Jamie. A Cersei ama a si mesma apenas. Mas na série parecem que querem fazer ela de vítima…ela faz sim um monte de merda…igual aos outros!!!

  • Leandro Soares

    Eu acho que o maior furo do núcleo da Brienne é ela ter chegado em Porto Real, encontrado a Sansa e nunca ter feito nada sobre isso. E somente agora ela dizer que a Mãe que mandou Jaime em troca das filhas.

  • Homero

    A Eleição do Snow foi apressada demais… E o plot da Briene está bem esquisito mesmo mal escrito, apelando para coincidências improváveis.

  • Leandro Soares

    Na temporada passada Barristan Selmy encontrou um pergaminho do Rei que perdoava os crimes de Jorah em troca das informações que ele dava sobre Daenerys. Selmy entrega o pergaminho à Dany e ela expulsa Jorah pra longe de Mereen.

  • Evandro

    acredito q uma adaptação no núcleo de tiryon q ira ocorrer sera q tiryon não sera sequestrado e sim deixado os cuidados de jorah por varys e os dois irão juntos ate meereem, deixando o eunuco livre para maquinações em porto real.

  • Leandro Soares

    Eu também tenho esse pensamento, mas a séria já anda complexa o suficiente.
    E reduzir os núcleos ficou bem mais fácil de construir a série. Sem contar com o pouco de tempo que eles tem pra contar as história de um livro. 10 horas por temporada.

  • Leandro Soares

    Pelo oq eu me recordo, Aemon só fica sabendo dos dragões em Braavos.
    Até então a série não de vestígios sobre qual será o futuro de Sam.
    Então podemos esperar qualquer coisa.

  • Letícia

    Duvido. Praticamente impossível, ele é um dos atores principais e já teremos o Kit Harington saindo no final dessa temporada. O Jamie fica até a última temporada!

  • Leandro Soares

    Pode até ser que sim, pq até o momento a Profecia do Valonqar não apareceu na série.

  • Letícia

    Nossa que bom que não vai ter Merreca! Preguiça dela!! Eu gosto dos Greyjoy. Ainda mais pelo possível papel que o Victarion tem nos livros. Ele talvez seja a “montaria para o terror” da Dany e se duvidar, ele é até o Azor Ahai renascido de fumaça e sal!!! (depois do Jon morto, nada me surpreeende!) Tenho medo que na série, o Victarion seja substituído pelo bosta do Daario!!! E pode ser que aconteça sele achar o berrante dos dragões…

  • Leandro Soares

    Melisandre já disse que a doença de Shireen foi contida.
    E acredito que terá uma explicação sobre essa doença que lembra muito a pele de dragão.
    Talvez por ela ser descendente dos Baratheon que tem origem Targaryen ela tenha conseguido sobreviver. Até então, só especulação.

  • Leandro Soares

    Um homem sabe.
    hahahahahahahahah

  • Vaz

    ela expulsou ele, ele ta por aí vagando sem rumo!

  • Letícia

    Eu to com MUITO medo disso…de que eles realmente matem o Jon. Eles não gostam dos elementos de fantasia e tendem a excluí-los ao máximo. Não temos certeza se o Jon realmente “warga” no Ghost nos livros, mas é provável que sim e de repente, se ele voltar a um corpo de homem nos livros, não será “humano”. Por isso acho que eles vão cortar o personagem mesmo. Além do fato do Kit Harington ter cortado o cabelo e estar amargo nas entrevistas. Ele era sempre empolgado, sempre divulgando a série e agora revira os olhos e fala “se eu voltar”…tipo…FUDEU.

  • Leandro Soares

    Daenerys, mãe dos dragões, khalise, nascida da tormenta a nao queimada, primeira de seu nome bla bla bla
    hahahahahha

  • edivan damaso

    Bronn

  • edivan damaso

    Pouco antes xo julgamento das rainhas, muito para acontecer ainda

  • edivan damaso

    Banido por traição

  • gabriel marques

    ele foi expulso de mereen pela dany,ele ta agora em volantis

  • Renan

    Achei a mina q faz a Elaria atuando mal pra burro, espero q seja só episódio, pq a HBO já fez o desfavor de tirar a Ariane, e parece q a Elaria fará as vezes dela, e se for uma atriz caricata assim não dá.

    E eu acho q a Brienne vai morrer, pq se for ver em ralação aos livros não tem nada pra ela fazer, nem no livro tem, só salva o ultimo cap. dela, e na série nem isso vai ter já q limaram a Stoneheart. Pelo menos ela faz cenas de ação maneira, a espadada no gogó foi boa.

    E eu ainda acho q o final agridoce q o Martin falou vai ser a Dany conquistando sim Westeros e tomando o que é seu, mas quando ela fizer isso ela vai ta louca q nem o pai.

  • Felipe

    Que “Stark” eles tem?? :O

  • Renan

    Na abertura do 4º episódio mostra.

  • danimota

    Cersei com raiva só sabe dizer: “I’ll burn (this house, their cities).. to the ground if (something happens)”.. pode observar.. falou isso no episódio 4.10 e a mesma coisa agora no 5.02

  • Felipe

    Eu gostava até do John no livro, mas na série… ele me enjoa com todo aquele bom mocismo, se uma coisa que a morte do Ned nos mostrou é que é preciso aprender a jogar. Você pode manter certos principios, mas tem que fazer o que for preciso também, o Tyrion e a Daenerys mostram isso na minha opinião, mas o John fica sempre aprisionado pelos próprios valores.

  • Felipe

    Simmmm, a melhor parte foi quando o Tyrion disse “Quantos anões tem por aí?? Ela vai matar todos??” e aparece uma cabeça de anão sendo levada para Cersei, a atitude dela depois foi tipo : “aaah não é esse não, mas continue tentando…”

  • gabriel marques

    eu sempre achei o jon da serie sem expressão,diferente do livro,na serie metade da familia dele foi dizimada e ele pareceu não ter dado a mínima.mas eu acho que ele tem melhorado muito nessa temporada.

  • Felipe

    Ou seja, você assiste por causa do John Snow…

  • Drakhariis!

    Vejo muitas pessoas aflitas e até revoltadas por que a série não está indo na mesma direção dos livros. Caro amigos e amigas, série é série e livros são livros, A série é BASEADA nos livros, não diz nada que tem que ser igual a eles, e no mais se fosse seguir religiosamente os livros, essa seria a última temporada, pois o bom velhinho se empolgou e ficava fazendo outras coisas além de terminar os tão aguardos livros que ainda ansiosamente esperamos.

  • Felippão

    adoro a série da TV, mas depois q acabei os livros fiquei com os plots são mais emocionantes e ricos do que a versão da HBO.

    Tenho um medo danado dos D&D errarem na mão por conta da “super simplificação” da história.

    De resto, é legal ver q em alguns pontos, a riqueza de detalhes do livro foram mantidas, como no caso da buleia onde Tyrion está sendo transportado.

  • bem vindo ao clube dos que não entendem as motivações do mindinho.
    agora, se ele fez/aceitou proposta de casamento (bilhete que ele leu no episódio 1) de sansa e ramsay ele não está traindo os lannister, dado que bolton, frey e lannister são aliados.
    ele poderia ser responsabilizado pela fuga dela de porto real, mas isso é facilmente remediado dado que ele não estava no casamento, podendo inclusive implicar o sor dontos, que n pode se defender por estar morto.
    a questão fundamental é se sansa é considerada culpada junto com tyrion ou não.
    outra coisa: eles tendo ou nao fArya lembre-se que sansa é a mais velha das irmãs.

  • Joao Palmadas

    Toda abertura tem que ter Winterfell, mesmo que não haja ninguém de Winterfell no episódio, mesmo que os identificados com Winterfell no episódio estejam bem longe, um no Vale, outro em Castle Black, outro em Braavos. Acho que até hoje nunca tivemos uma abertura sem Winterfell.

    Aí tem gente de Dorne no episódio, tem locação em Dorne, tem o Jaime e o Bronn indo para Dorne, tem a Cersei p… da vida com Dorne, e cadê que mostram Dorne na abertura?

  • Joao Palmadas

    Não seria tão triste assim se os livros que eles leem fizessem algum sentido. Que sejam diferentes, ok, mas que pelo menos façam sentido.

  • Joao Palmadas

    O primeiro episódio ainda foi legal. O segundo caiu muito em relação ao primeiro.

  • Joao Palmadas

    O episódio caiu muito em relação ao primeiro, mas acho que é um episódio de transição, é para preparar os personagens para os próximos passos. Jaime, Kevan, Brienne e Pod apareceram muito pouco no primeiro, Arya e Bronn não apareceram, então a introdução deles ficou para esse segundo episódio.

    Sei que os caras são profissionais e sabem o que fazem, mas pelo menos um erro grave: deveriam ter trazido a cena de Brienne e Pod do primeiro episódio para o segundo, e deveriam ter cortado um pouco de Brienne e Pod do segundo (que durou tempo demais) para encaixarem lá a cena do primeiro episódio (que alias também poderia ser reduzida). Assim, teriam mais tempo para desenvolverem melhor as profecias da bruxa, por exemplo, ou o clima eleitoral em Castle Black, ou outra coisa qualquer que seria mais interessante que a “DR” boba entre o Pod e a Brienne.

    Fica difícil reclamar que o formato de uma série não dá muito tempo e nem tem muito orçamento quando eles gastam o tempo e o orçamento que têm com bobagens.

  • Joao Palmadas

    TEORIA: nos livros, o Jon Sonw não fica morto, na série morre de vez.

  • Robert Forte

    Tem toda razão cara. Muito esquisito, absurdo isso…

  • Luh

    Gosto da Emilia Clarke, mas na real, a atuação dela nesses dois episódios já valeu por todas as cenas dela na quarta temporada pra mim. Kit Harington também esta mandando bem, melhorou muito.

  • Robert Forte

    Antes tarde do que nunca né. Mas já deveriam ter mostrado obrigatoriamente neste 2º episódio…

  • Robert Forte

    Não mostrou não… Estou falando da abertura!

  • Joao Palmadas

    Que clichê mais clichê, hein, o nerd bonzinho com fama de covarde ficando corajoso e o grosseirão mau-caráter com fama de bravo ficando covarde!

    Pelo jeito, os produtores resolveram investir na comparação entre Samwell Tarly e Janos Slynt. Slynt tem fama de bravo e é um covarde, Tarly tem fama de covarde e é um bravo, os dois fizeram discursos apoiando seus candidatos e Tarly ganhou. Pode ser um clichê que agrade muito o público, há gosto para tudo mesmo, né? Mas para mim diminuiu os dois personagens.

  • Joao Palmadas

    O Pycelle só morre no final do quinto livro, ainda tem muito para ele sofrer nas mãos da Cersei.

  • Letícia

    Disse onde? Em que livro, no Tormenta?? Se lembra o capítulo?

  • Péricles

    Única coisa que me incomodou foi o Mindinho levar Sansa para uma taberna, ele nunca seria tão descuidado. Cersei colocou um preço por informações sobre ela, assim como fez com Tyrion, e da mesma forma como Podrick a reconheceu mesmo com o cabelo pintado, muitas outras pessoas que já tivessem passado por Porto Real poderiam ter feito o mesmo. Achei um descuido dos produtores, mas entendo que tinham que fazer algo para que Sansa e Brienne se cruzassem na história.

  • Ser Kyle, the Bold

    Ela vive falando que faz tudo oq faz para salvar os filhos.

  • Joao Palmadas

    E as cenas das muralha são mesmo as melhores até agora. A cena votação foi fraquinha, mas o resto até que foi bom.

    Espero que o Jon mate logo o Janos. Esse personagem ficou muito fraquinho. Poderiam investir mais no Alliser Thorne, é um ótimo personagem e vem sendo interpretado por um bom ator.

  • Robert Forte

    Eu acredito que eles estão preparando o terreno para algo surpreendente, por isto estes 2 primeiros episódios foram tão mornos… Todos que leram os livros (inclusive eu) não fazem a mínima ideia do que está por vir. E isso pode ser interessante até um certo ponto…

  • Joao Palmadas

    Espero que o Drogon apareça mais. Ele é o melhor ator do núcleo de Meereen.

  • Felippão

    olá Ana, tudo bem?

    Você saberia me dizer por que sempre que mando uma msg aparece “moderação”?

  • Felippão

    Só faltava pedir um chifre de Hidromel rs

  • Roberto Pereira

    Rickon ? Bran morreu e eu pulei o capítulo? haha

  • Ser Pounce

    Sam sambou nesse episódio. Humilhou o Janos e fez um belo discurso (boatos que o PT já o está procurando para o marketing das próximas eleições). Jon sabe nada, mas tá no comando. Só não entendi o empate, sério.

    Mas enfim, episódio muito bom.
    Fiquei com muita pena da Brienne. Que dó! (WHY, SANSA?)
    Diálogos entre Jon e Stannis são ouro. Adoro.
    Shireen é linda <3
    Já estou cansada dessa viagem do Varys e Tyrion.
    Muito drama da Ellaria.
    Nada a declarar sobre a Dany. Sei que vão ficar comparando a cena com à do Jon matando o Janos, mas pra mim ficou bem diferente.
    E Drogon ESTÁ ENORME! Não sei porque os lobos gigantes continuam daquele tamanho. Quer dizer, sempre imaginei os lobos maiores do que o mostrado na série, mas não sei o quanto eles ainda podem crescer.
    Jaqen H'ghar versão Tom Wlaschiha, gosto assim. (Cadê os outros nomes na sua listinha, Arya?)

    Mas o melhor do episódio foi o sermão do tio Kevan pra cima da Cersei, mitou!

  • Rak1

    Muito bom saber que na falta de amigos sagazes que assistem e interpretam a série, eu tenho vocês!

    Confesso que to meio cansada do mimimi nos comentários sobre estar diferente dos livros e tal… Estamos na quinta temporada e a galera ainda não entendeu que não é possível retratar (fielmente ou não) os 532430988 personagens que o Tio Martin criou? Vi um pessoal reclamando da ausência do Quentin… Oi? Seria somente mais um núcleo pra encher linguiça, criar uma baita expectativa e não levar a lugar algum.
    Com Sansa e Brienne em Winterfell, eles eliminaram um monte de personagens como o Camisa de Chocalho, Abel e as 6 esposas de lança, Jeyne e a irmandade sem bandeiras. Com Jaime em Dorne, eliminam todo o arco de Correrio, Edmure e a fuga do Brynden a nado, Brackens e Blackwoods.

    Imagine a loucura que seria mostrar isso tudo em uma temporada!!! Sem condições…

  • porque os comentários passam por moderação antes de serem aprovados. Lá em cima está escrito que ‘ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.’

    se o comentário não estiver dentro das regras ele é excluído. 🙂

  • Wagner Sanford

    Stannis tá parecendo um lunático nessa série haha

  • James Gonçalves

    Concordo. Aquela parte realmente é muito bonita.

  • Saulo Lima

    Os que assistiram os episódios vazados disseram que os 4 episódios iniciais forma fracos. Tomara que o resto da temporada não seja assim. Mesmo com mudanças, eu consigo entender. O Festim dos Corvos e a Dança dos Dragões foram livros mornos em comparação aos iniciais, sendo assim todas as “pequenas” mudanças que eles tão fazendo em relação aos livros deve ser para esquentar um pouco as coisas, mas até agora tá sendo tão frio quanto os livros,

  • JasonLannister

    O episódio foi bom, mas teve momentos mto frustantes. O que foi aquilo? Brienne toda precupada em achar a Sansa, dai estão numa taberna e claro, encontram a Sansa ‘-‘ , outra coisa que não gostei foi o jeito que a Sansa tratou a brienne, não sei se ela é muito burra msmo ou se é esperta demais, só sei que atuação da Sophie não foi boa.
    A parte que Selmy conta para a Dany sobre o pai dela, que cena deplorável, esperava beeem mais.
    Quando a Dany vai parar com isso? Quando ela vai aprender q é sem solução? Ela está sempre tentando se auto afirmar. Ela aplicando a vontade dela não a faz parecida com o pai.
    Jon sendo escolhido para senhor comandante foi uma das poucas cenas ótimas, incluindo a parte do Doran claro.

  • Bruno Tardelli

    Pois é, verdade eu sei. Mas parece que esqueceram de avisar isso para a Brienne da série não é mesmo? De qualquer forma, achei bacana eles darem essa ênfase a espada valiriana ao atravessar a espada comum como se não fosse nada, nem liguei para esse pequeno equívico de adaptação… heheh

  • JasonLannister

    É achei que o Doran da série passa um ar de poder, de autoridade, coisa que no livro ele não parece ser. No livro ele é poderoso, mas de forma sutil, ele deixa a autoridade dele ser questionada, coisa que no serie não acontece, aparentemente
    Eu tbm estou preocupado com a Brienne, espero que ela se bem nessa temporada, é minha personagem favorita.

  • James Gonçalves

    E até agora nada dOs Outros, né?
    Será que tão deixando uma boa surpresa lá pro meio da temporada?

  • Saulo Lima

    E outra, eu acho a Dança dos Dragões um livro muito cansativo e morno em relação aos outros. A Série, que até agora tá morna, deve, em breve, fazer algo para esquentar as coisas já que eles tão queimando plots que no livro são demorados de maneira rápida.

  • James Gonçalves

    Concordo!!
    Eu ri bastante da sambada do Sam com o Janos também! Foi muito boa apesar de rápida.
    Espero que aproveitem a cena da decapitação. Não pode ser esquecida jamais! Hahah

  • Nymeria Sand

    Daí que um aliado mata o inimigo que era refém. Aí o aliado acaba decapitado, provocando a revolta dos outros aliados e enfraquecendo o rei Robb. Ops… não, foi a Daenerys!

  • Paloma R F

    Cara, a Brienne é legal e tal, mas acho que seria até um perigo pra Sansa ou Arya aceitarem ir embora com ela. Se pensarem bem, ela realmente não conseguiu proteger o Renly (tudo bem que foi por causa dos paranauê da Mel), mas ela foi capturada com o Jaime, que ela levava como prisioneiro, ele perdeu a mão. Ela é honrada e tal, mas não sei se ela conseguiria proteger as meninas Stark.

  • Anderson Lima

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo… agora o pobre dragão só deve aparecer no último episódio, devido ao custo da sua produção… UAuHAuHAUHA

  • Anderson Lima

    No livro sim. Na série ele pode morrer a qualquer momento.

  • Dennis Cristhian

    é que Rickon ta sendo tratado por nobres

  • Joao Palmadas

    Até a solução para resolver isso vai ser a mesma: um casamento.

    Esses westerosi não têm muita imaginação…

  • Maryvalencar♥

    Percebi que todos q estavam na lista de nomes da Arya estão morrendo. Agora ela só diz o nome dos q ainda estão vivos.

  • Rak1

    Acho que a Brienne vai ter o que fazer sim, substituindo o Abel em Winterfell e salvando a “falsa” “Arya”…

  • LadyTargaryen

    E então chegamos na serie a parte em que sinto um pouco de empatia pelo Jon. Demorou 42 episódios, mas como nos livros chegou, e como nos livros tbm deve ser um período breve.

    Estou gostando das cenas gravadas nos becos e morros do RJ, digo, Meereen. Tem sempre uns takes muito bonitos, e por falar em takes, os de Bravos foram ótimos!

    Alguém reparou naquele “Pantheon” magnífico atrás da Dany na cena do julgamento? Só pode ser o templo das graças! Ah como estou louca para ver alguma cena ali dentro. Podia ser pelo menos alguma coisas sobre a preparação do casamento ou próprio.

    Sobre a cena do julgamento, eu no lugar dela não saberia o que fazer. Não acho que ela fez o errado, apenas da maneira errada, mas o certo e o errado depende da perspectiva de quem vê.

    Sobre a Sansa ainda não me conformo com esse plano do Mindinho. É muita loucura o cara salvar a menina das garras do Joffrey e dizer que vai protegê-la para depois entregá-la em uma bandeija para um sádico maior ainda!

    AI MEU DEUS como eu amei aquele Doran! Aquele sim é o dornês estilosão, com traços espanicos que sempre imaginei. Desculpem-me viúvos e viúvas do Oberyn, o Pascal era bom, mas não tinha a aparência certa nem pra ser irmão desse novo ator, nem para se passar por pai das três atrizes contratadas para serpentes.

    Mais alguém reparou no “monte” coberto na mesa do Qyburn?

    Já estou ansiosa pra o próximo domingo!

  • Rak1

    Acha que tem chance do Bran voltar pra Winterfell? Ele nem deve mais sair da caverna, vide Brynden Rivers…

  • LadyTargaryen

    Exatamente! Confesso que às vezes achava essas voltas nos livros muito tediantes e me perdia. Algumas coisas eram realmente muito desnecessárias no final das contas e a série só está cortando caminho e as tornando mais compreensíveis.

  • Sílvia Granger

    Com a morte do Tywin, o poder dos Lannisters está enfraquecido. Jaime foi para Dorne, Tyrion fugitivo e Tommen é um menino, ou seja, Cersei não tem o mesmo respeito que antes. Talvez Mindinho esteja apostando nisso, mas entendo que é uma aposta alta.

  • Lucas Campello

    O empate foi pq algum espertinho colocou o círculo(?) que era equivalente à um voto para o Jon na pilha de quadrados do Thorne. Aegon com toda a sagacidade do mundo passou os dedos nos votos e percebeu o voto fora do lugar.

  • Sílvia Granger

    Verdade. Em Porto Real, Brienne teve chances de conversar com Sansa e não o fez. Obviamente as meninas Starks não confiam nela, pois falhou ao proteger Renly e Catelyn e ainda carrega uma espada dada pelos Lannisters.

  • Melissa Lins

    Se teve flashback da Cersei bem q podiam fazer flashback da Lyana com a Rachel Weizs. Acho ela a versão adulta da Maisie e convenceria como a mãe do Kit. Ah, falei.

  • Lucas Campello

    Não sei o pq, mas cada vez mais eu fico com a impressão que eles estão correndo com as histórias e cortando várias coisas para ultrapassar o Martin intencionalmente… Isso resultaria numa maior liberdade criativa para o pessoal da série fazer o que quiser.

    Sei lá, a cada episódio parece que eles correm mais e mais… Tudo pela besteira de “Terminar em 7 temporadas.”.

    Em relação ao episódio, eu achei bem mais fraco que o primeiro. Salve partes como o discurso do Sam humilhando o Janos, que foi lindo, e por incrível que pareça o Bronn com a Lollys.

  • Rafael Von Ah Bento

    Concordo. Mas acho que essa é mais uma questão de custos do que de vontade de desenvolver personagens.

  • Ser Pounce

    Não lembro de todos os nomes da antiga lista, mas Mel e Ilyn (acho) ainda estão vivos.

  • Daniel Miranda

    Me deu uma curiosidade saber como seria a daenerys interpretada pela outra atriz q ia fazer a personagem… Essa Emília Clark não ta mandando bem.

  • Bertone Porto

    Não acho o Kit ruim. Ele só tenta ser parecido com o Jon dos livros, que é introvertido, e nem tem lá tantos motivos para ele ficar sorrindo, né? Pra mim ele faz um bom Jon Snow.

  • David_Martins

    Jaime-Fucking-Lannister kkk

  • Jeniffer

    Episódios sem cenas de sexo/nudez desnecessárias são meus favoritos. Posso assistir reprises sem medo na sala com a família :3

  • Rodrigo Acyole

    blz

  • Marco

    Não é questão de um mimimi amigo…. É a questão de o porque sair tanto do enredo do livro? Está certo não se pode mostrar tudo, mas estao havendo mudanças nessa temporada que me encomodam bastante

  • Marco

    Não entendi o sua colocação João…

  • roberta clemente

    Também achei, uma pena que não dá tempo de desenvolver melhor os acontecimentos. Mas gostei da cena em que ele fala do LC mais novo, foi tipo uma homenagem ao trabalho que ele teve ^^

  • roberta clemente

    Não concordo. As cenas de ontem? Foram perfeitas. O olhar de choque quando Stannis fez a proposta. Durante o discurso do Sam, e do Allister tentando humilhá-lo e ele se lembrando de tudo o que passou, O MOMENTO do desempate. Expressões preciosas. Kit tá mandando muito bem

  • roberta clemente

    Kit sempre foi ok. Ele passava o que tinha que passar e pronto.
    Mas desde o meio da temporada passada, ele parece ter vestido Jon de um jeito impressionante. E nesses dois episódios, deu um salto na atuação. Ele amadurecei o Jon na medida certa.

  • Letícia

    Falar, eu tb falo!!

  • Eduardo Fernandes

    O Jaquen é o melhor, mas espero que melhorem o arco da Arya nos próximos episódios, a cabeça do anão foi zica e o prêmio de melhor discurso vai para Samuel Tarly, desmoralizou o cabo eleitoral do Sor Allister. Monólogo espetacular!!!!! Rachei o Bico!!!!!! A cara de bunda do Janos foi demais e pra finalizar O Drogon tá assustador de tão gigante, pelo visto o bicho vai pegar pra Daenerys nessa temporada.

  • Castiel The Angel

    Minha única preocupação é com a Brienne. Sem Stoneheart, com a rejeição de Arya e Sansa, a personagem fica meio sem sentido e jogada às traças no meio de tudo.

    Tirando isso, o destaque vai para a cena da Dany mesmo. Me surpreendi pelo fato de normalmente D&D serem “Danyzetes” e não achei que eles iriam mostrar a personagem fazendo burradas tão grandes. Mas mostraram, e isso foi ótimo. Não pq eu não goste dela, mas pq conseguiram captar toda a mensagem de ”quero fazer o justo, mas só estrago tudo” dela no livro 5. Enquanto no livro 5 os caps dela são um dos mais chatos, a adaptação para as telas tá saindo melhor que a encomenda.

    Eu não aguentei e vi os 4 caps de uma vez, e, pra mim, este é, disparado, o melhor dos 4 – O primeiro foi bom, o terceiro é chatíssimo e o quarto é regular.

    Única coisa que me incomodou nesse episódio foi a correira no plot do Jon Snow. Mal ele recebeu a proposta do Stannis e na cena seguinte já é eleito. E sim, pelo jeito Olly será o equivalente ao Cetim dos livros

  • Eduardo Fernandes

    Isso é GoT, sexo, mortes, tortura é o que acontece nesse mundo de loucura do Martin e do D&D.
    Então não recomendo pra vc, Banshee, True Detective, Sons of Anarchy, Orange is The New Black e The Affair.
    Recomendo Once Upon a Time, Flash e The Middle, para assistir com a família toda.

  • Rak1

    Concordo plenamente! Menos drama e mais Daario, por favor.

  • Rak1

    Morros do RJ… kkkkk rachei!

  • Vitor

    Não. vai ter outra cena dele voando.. Tryrion ver ele..E no casamento tbm

  • Vitor

    Seria Interessante, já pensou Aemon junto com a Daenerys.. Porra ele ia ensinar muita coisas a Ela..

  • Pati

    Mas mostrar tudo isso que eles estão cortando daria mais tempo para o Martin terminar os livros, e aí a série não o ultrapassaria… Claro, teria que passar das 7 temporadas previstas, mas quem liga? Tá todo mundo lucrando com a série, qual o problema de se fazer 15 temporadas se fosse preciso?

  • Pati

    o estranho é que não tem como ela ter ficado sabendo da morte do Tywin.

  • Pati

    Salvando? Mas tem o Mindinho pra isso, a história da Sansa não será a mesma da Jeyne, o Ramsay não vai poder maltratá-la como fazia com a Jeyne, o Mindinho não vai deixar, e a Sansa é uma loba, e Winterfel é a casa dela!

  • mindinho ao dizer pra sansa vingar sua família entrará automaticamente na “lista” quando ela descobrir que tb e responsavel pela morte do ned – só pra ficar nesse evento.

    outra coisa, por mais influente que mindinho seja, ele é de baixo nascimento e isso conta mt em sua “pretenção” ao trono.

    pra ele é melhor ficar nas sombras.

  • Pati

    Verdade, e o pior é que a situação da Arya era pior que a da Sansa, a Arya estava com o Cão de Caça, um assassino, a Brienne ainda quase mata o cara e a guria fica sozinha! Já a Sansa esta sendo bem tratada e está a cargo do “tio”.

  • Pati

    Não gostei dessa raiva cega da Ellaria pela Myrcela, a Arianne não queria matar a menina, e sim torná-la rainha para derrubar o reinado do Tommem e assim atingir os Lannister que realmente tinham alguma culpa na morte do Oberyn, os Lannisters adultos.

    Pelo visto essa história será bem diferente da do livro, não só pela substituição das personagens.

  • como assim, não tem certeza? todos os stark tem essa habilidade. alguns dominam mais (bran, arya) e outros menos (jon, robb e talvez rickon). por causa da morte da lady, sansa nao pode descobrir tal habilidade.

    por outro lado, concordo que esse lado warg esta subvalorizado e quero só ver se a gata dos canais vai surgir e se isso acontecer qual será a explicação.

  • Erik

    Pode esperar que o terceiro episódio é o fim. Adeus 5° livro pra maioria dos personagens. Alô criação de 2 lunáticos.

  • pelo que sei nao foi feita apresentada nenhuma profecia na casa dos imortais.

    de novo, quando o assunto e mais fantástico ele nao aparece com tanta força na série.

    deve ser uma grana trazer esses elementos pra tela e a HBO ja tem os dragões e vez que outra os lobos.

  • tb acho isso.

    ele nem casará com a lollys pelo que entendi.

  • Jose Leitao

    Aguarde……

  • Ekko Stark

    Saudades cetim, tinha quase me esquecido dele, vou ter que reler pelo menos o quinto livro

  • Victor

    Acho que o plano do Mindinho é acabar com os Boltons, mas depois do casamento da Sansa, assim com a morte do Roose e do Ramsay ela herdaria o norte…

    Acho que teremos Robert Forte essa temporada…

  • Victor

    Achei a atuação da Sansa ótima… A Brienne é uma estranha pra ela, que tem uma fama horrível nos sete reinos, pelo menos o Mindinho já provou que a protege, ela não teria motivos pra sair com a Brienne por aí.

  • Eu não vi os episodios que vazaram, apenas as aberturas. Os nomes dos tres atores aparecem, indicando que eles vão estar no episódio. Alias, o ator do Roose Bolton aparece agora na abertura, tornando-se ator regular na trama

  • Jose Leitao

    Eu acho que os Boltons é que devem ser salvos da Sansa.

  • Jose Leitao

    Pode ser uma armação do Mindin.

  • Carol Alexandre

    Eu ri

  • Letícia

    O Jon é citado no prefácio do Dança como um Warg poderoso e ele demonstra isso ao longo do livro ao sentir o que o Fantasma sente sem precisar estar dormindo, como a Arya, por exemplo, que só percebe Nymeria quando sonha. Ele deveria poder entrar no Ghost. Mas é possível que não entrado, o lobo não estava perto dele quando foi atacado, além do que não temos nenhum indício disso no capítulo. Temos claro apenas que está morto. Todo o resto é especulação. Não entendi a Gata dos Canais…o que tem a ver com isso?

  • Castiel The Angel

    Eu shippo (muito) Jon/Cetim

  • Saw

    Meu Deus, como a Dany tá ainda mais burra do que nos livros, achava impossível… Mas gosto tanto dela, torço muito pra ela aprender com os erros – antes que morra, né.

    A cena da Cersei sentando no conselho do Rei foi MARAVILHOSA, talvez o meu momento preferido do ep.

    Realmente bem triste ver a Brienne perdida nessa historia toda. Ela é uma personagem que tem muito a oferecer na série, e não tô vendo caminho nenhum pra ela ali… 🙁

    Aguardando pra ver mais do desenvolver da Arya na casa do preto e branco.

  • Castiel The Angel

    Na season 4 tbm. Metade dos caps se passava no Vale, e cadê que ele apareceu? Isso que já tinha sido mostrado na season 1. Foi voltar só agora, quando a Sansa tá saindo de lá.

    Volantis tbm não ganhou nada na abertura. :/

  • Castiel The Angel

    O pior não é nem ele arranjar um casamento com uma pessoa nitidamente maníaca e que já matou toda a família dela. O pior é ele voltar pra Porto Real e ainda deixar ela lá sozinha! Não tem sentido nenhum isso.

  • Johw WinterStark

    O núcleo da Arya continua sendo um dos poucos a nunca terem me decepcionado, muito bom…#RIPpombinha kkk
    Sansa, Mindinho, Brienne e Pod no mesmo recinto, essa cena me causou um espanto momentâneo enorme, algo me dizia que ainda no mesmo local eles não se encontrariam mas graças a Deus isso não aconteceu kkk
    Na muralha a cena do ex-covarde Sam foi ótima assim como Meistre Aemon desempatando a porra toda, mto fera…
    Tyrion e Varys, pelamor, vamo começar a mostrar porque vcs chegaram até aqui como personagens tão complexos e incríveis…Tá meio devagar o sistema…
    E pra finalizar oremos pela alma da Daenerys pq ela tá precisando de uma reza braba pra trocar suas frases de efeito por melhores escolhas em seu governo. Tá tendo aula com a Dilma??? kkk

    Menções Honrosas para
    *Dorne mostrando que pode ser um bom núcleo, mesmo não aparecendo na abertura.
    *Shireen sendo o único poço de bondade Baratheon restante.
    *Sor Allister e Sor Janos se contentando com o troféu joinha (kkk).
    *E Drogon sendo tão “eu que sei da minha vida” quanto Khal Drogo e seu khalasar dothraki (agora se sabe o porque de ele ter sido presenteado com esse nome)

  • Jackson Macedo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jackson Macedo

    Minha opinião “Sansa vai matar todo mundo em Winterfel” :), Mindinho conhece os Boltons, Mindinho sabe tramar, e o norte se lembra =), acho que até o Theon morrerá…

  • Jackson Macedo

    Na minha opinião ela é fraca, sempre foi, continua no “poder” por pura sorte.

  • Snow

    Não entendi uma coisa, ou não sei se me esqueci dos livros. Nos livros ainda não tinham revelado que o velho da casa do preto e branco era o Jaqen, é claro que todos já desconfiávamos, eu até tinha quase certeza, mas imaginei que quando isso fosse revelado seria uma cena beeeem mais emocionante, até mesmo chocante para Arya. No livro ela até sofre com isso, porque chega em um lugar q n conhece ningm (pq nao sabe q o velho eh o jaqen), o que dificulta em muito a jornada dela, ela se sente sozinha, até mesmo um pouco insegura no começo. Do jeito que a série mostra, ela chega e vê o jaqen, desta forma se sentindo “protegida” na casa do preto e branco, o que muda totalmente a realidade dela dos livros.
    Por favor refresquem minha memória se isso já havia sido contado nos livros.

    Na minha opinião é uma falta de respeito com os leitores, fazerem revelações na série que ainda não aconteceram nos livros.

  • Adriano

    SPOILER— SPOILER—- SPOILER
    Durante seu treinamento, enquanto esta cega, Arya warga um gato. Isto só mostra que ela também é poderosa.

  • Cid D´Avila

    Legal ver um árabe com traços espânicos, né?

  • JasonLannister

    Não concordo totalmente. Algumas coisas renderiam ótimas cenas e eles simplesmente cortam. E dai colocam certas enchexão de linguiça muito atoa no lugar, acho errado. Como o primeiro episódio, não teve mais nada do enterro do Tywin, acho que merecia algo mais sabe? Dai eles investem em cenas desnecessarias.

  • Cid D´Avila

    Para quem é trekker, foi muito legal ver o Alexander Siddig voltando em grande forma numa grande série. Eu confesso que quando vi que seria ele o Doran Martell, estranhei. Não era bem assim que eu imaginava o príncipe de Lançassolar, mas curti. Eu também não imaginava o Oberyn com a cara do Pascal e gostei da maneira como ele interpretou a víbora. Só ficou faltando a Arianne mesmo… Mas, vamos ver onde vai …

  • JasonLannister

    Acho que faria mais sentido se eles se encontrassem na estrada do rei do que em uma taberna

  • Cid D´Avila

    Eu também acho as partes da Dany as mais chatas. Acho que a série está fazendo um bom trabalho, mostrando a inexperiência da jovem rainha e arrogância crescendo. Pena é ver a Missandei só decorando o cenário….

  • JasonLannister

    Ou a Brienne vai ter algum papel por si propria ou o Mindinho vai ver algum potencial nela, o que vai cair nisso ai.
    Talvez a Sansa enxergue o quanto o Mindinho é um fdp e nesse momento resolva fugir com a Brienne

  • Cid D´Avila

    Bem legal esse episódio, embora alguns detalhes frustrantes, como a participação da Brienne. Concordo que ficou perdida. Mas, espero que eles encontrem um novo rumo pra ela, afinal, ela já mostrou que é um dos personagens carismáticos. E acho que a parceria com o Podrick está funcionando bem.
    Sobre o núcleo da Muralha… Bem, ficquei frustrado por não ver a conspiração do Sam, mas o discurso dele foi bem legal. Pena foi ver um ator como Liam Cunnington fazendo parte do cenário….

  • JasonLannister

    O Mindinho vai tentar dar a volta por cima sem ter que abrir fogo com os Lannister diretamente. A Sansa não sabe q ele vai por ela pra casar com o Ramsay, quando souber e ela ver qual o destino dela ai a coisa vai pegar fogo la em Winterfell. A brienne vai fazer o papel de Abel, vai ajudar a Sansa a fugir. Digo mais, quem sabe a Sansa encarna a mãe dela lá e ainda mata alguns lá.

  • JasonLannister

    O problema que ninguem parece ver é que o Mindinho não quer vingar ngm, ele quer o reino pra ele. Não faz sentido ele querer vingar a Sansa, pois foram ele e a Lysa que mandaram a carta no começo do livro flando que os Lannister mataram o Jon Arryn, mas na vdd foram o Mindinho e a Lysa.
    A sansa é só mais um peça no jogo dele, e ai que eu acho que as coisas mudam, a Sansa vai cair na real. Ela tem que cair na real.

  • JasonLannister

    Estão deixando muitos furos no plot da Brienne

  • JasonLannister

    A cena da Lyanna da um ênfase sobre o Stannis precisar de um Stark. Eu acho que a Brienne vai fazer o papel de Abel na série. Quando a Sansa ver no que ela se meteu, sobre o Mindinho casar ela com o psicopata e tal ela vai ter que cair na real q ela é só mais um peça no jogo dele. Dai a Brienne foge com a Sansa e o Stannis tem um Stark (:

  • só contestei teu comentário “Não temos certeza se o Jon realmente “warga” no Ghost nos livros”.

    sabemos (e tu mesmo escreveu isso na resposta) que ele pode entrar no corpo do fantasma.

    se ele entrou ou não após o que aconteceu no último capítulo é outra estória.

    se ele morrer na série será um núcleo fantástico a menos pra HBO se preocupar.

    a arya já entrou no corpo da nymeria acordada (e olha que a distância ente as duas é bem maior que a que separa J e F).

    outra coisa que acontece com ela em braavos é entrar no corpo de um gato enquanto sonha, por isso a gata dos canais.

  • JasonLannister

    No livro a gente ve os pensamentos dele e tal. A série só mostra as atitudes. Acho que é isso que faz o personagem na serie carecer um pouco

  • Castiel The Angel

    Só pra saber, não vai rolar reviews esse ano? :/

  • Eleonora Cadeddu

    O chroma key na cena da Sansa e Mindinho tá gritando demais!!!!!

  • James Gonçalves

    Gostei.

  • Jeniffer

    Affs
    Não deixo de ver por causas das cenas de sexo e violência. Mas geralmente assisto no pc, e não pela TV. Tenho irmãs bem mais novas e meus pais não curtem muito esse tipo de coisa, até eu acho que a HBO exagera em algumas cenas. O que eu comentei foi que esse episódio eu posso assistir na sala, onde todo mundo passa a maior parte do tempo, sem me preocupar com o que eles vão ver.

  • Rafa Sant’Anna

    Odiei esse episódio

  • GiuSal

    Gostei:
    * Adaptação relâmpago da eleição para o 998º Comandante: foi muito mais prática e o problema foi resolvido sem mimimi.
    * Cenas com falas em valiriano: dá um clima diferente.
    * Fisionomia do Homem Gentil: putz, ele poderia ficar daquele jeito até o fim deste arco.
    * Todas as cenas da Cersei: aquela cara de “saco cheio de todo mundo” é muito Cersei.
    Não Gostei:
    * Festejo dos patrulheiros quando o Jon venceu: pareciam um bando de colegiais, só faltou um gritinho de “uhuuuuuu” no filnal.
    * Cena do Tyrion e do Varys: mal aproveitados, só apareceram para marcar presença.
    * Momentos “e da?”: Shireen ensinando a Goiva a ler: 3 minutos de inutilidade pública.
    * Mudança da fisionomia do Homem Gentil para o Jaqen: “olha telespectador, esse era aquele lá da segunda temporada, vocês conseguiram perceber? É isso, só isso.”
    * Momentos “estátua” da Dany, sem comentários.
    Ainda não sei se vou gostar:
    * Briene: tem que ter algo maior para ela, porque não faz nenhum sentido toda essa jornada de trapalhadas.
    * Jaime e Bronn: será que precisamos de mais uma duplinha do barulho?
    OBS: quem não esperou ver a cabeça do Mossador cair nas mãos de um plebeu logo que a cena corta do araque Daario??? Ia ser muito engraçado, kkkk.

  • Vaz

    Não. Nem sei se serão as mesmas pessoas.

  • ricardo dos santos junior

    o Jaqen h´ghar vai ter que acabar matando arya mesmo gostando dela, pois pelo que vejo ela não vai ser capaz de se tornar um assassino sem face, lendo os livros percebo que arya está cometendo muitos erros e quebrando algumas regras dos homens sem face, colocando sua vingança em primeiro plano: imaginem se arya fosse mandada para muralha matar jon snow ela não conseguiria pois nem consegue jogar uma simples espada que jon lhe deu fora.
    Sendo assim arya não consegue abandonar (arya stark), e este é seu ponto fraco e provavelmente a causa de sua morte, pois acredito que indiciplina na casa de preto e branco seja punida com a morte.

  • Pedro Henrique

    Eu trocaria fácil essa buleia por ele perguntando “Para onde as putas vão?”
    XD

  • Letícia

    Juro que não reparei isso quando li. Nem quando a Arya entra na Loba acordada e nem quando ela entra no gato. Aliás, se você puder me indicar em que capítulo do Festim isso acontece eu gostaria de reler. Não acredito que deixei isso passar.

  • Letícia

    Onde ela “Warga” em um gato???w Onde viram isso??? Ela está cega…ok. mas como entenderam que ela warga no gato? Juro que não percebi. Será que é isso mesmo? E não entendi a cena dela dizer pro homem gentil que tinha visto ele bateu nela. Aí ela pensa que depois contaria para ele o gato a tinha acompanhado e estava escondido no telhado. Isso quer dizer que ela wargou no gato e viu ele com os olhos de gato? É interessante. Não tinha entendido isso quando li. Legal!

  • GiuSal

    Se não me engano, Dany executou o Mossador pelo mesmo motivo que o Robb executou aquele velhote Kastark ao matar os garotos Lannisters.

  • Letícia

    Só trouxeram o ator de volta mesmo pq ele fez um papel muito bom, atuou muito bem e as pessoas gostaram dele. Não vejo nenhuma mudança realmente importante nisso na série. A Arya e acolhida no templo eventualmente e sente bem segura lá, mesmo sem o Jaquen. A Série tentou abordar isso ao deixá-la na rua sem abrigo por dias antes que ele abrisse a porta. Isso foi uma boa adaptação. Agora se você acha desrespeitoso receber spoilers da série, te aconselho a não assistir daqui para frete, pq teremos muitos!

  • Eduardo Fernandes

    Bela atitude dos seus pais, tem que restringir mesmo o conteúdo, mas quanto a série tem isso mesmo e não vai mudar tão cedo.
    Não mencionei por mal não, é que a série é isso mesmo. desculpe pelo tom sarcástico!!!!
    Quanto as recomendações, essas séries que eu comentei se vc for assistir, assista no pc mesmo, pq é tenso!!!!!

  • Lucas Campello

    Cara, eu já meio que comecei a assistir a temporada já com a idéia que eles iam fazer várias alterações loucas… Só pelo que foi noticiado antes da temporada começar, então eu acho difícil um episódio me surpreender negativamente já que eu estou sempre esperando pelo pior. XD

  • Pati

    Acho que nos livros não revelam mesmo, e acho que nos livros o velho gentil não é mesmo o Jaqen.

  • pelo que lembro, ela entra na nymeria quando está rolando uma reunião na casa do p & b, enquanto ela está super concentrada em não fazer barulho. no gato ela entra em duas ocasiões: como gata dos canais e como garotinha cega. caso nao lembre disso do livro e só escrever que vejo certinho onde está.

  • Pedro Henrique

    Seria bem idiota eles cortarem o jon, por que ele morre e ressuscita (se é que isso vai acontecer no próximo livro). Se eles quiserem cortar elementos de fantasia, e o Jon dos livros “ressuscitar”, seria bem mais fácil na série ele tomar as facadas e ficar com a vida por um triz, mas ser salvo pelos cuidados da Melisandre. Assim ele ficaria vivo graças a ela, e ainda eles teriam de certa forma cortado o elemento “Fantasia” da parada!

  • Marcello Guimarães

    Alguém conseguiu identificar o mistério que ficou no ar de como a Escamagris foi curada da Shireen? Ela diz “Muitos tentaram, eu acho. Só sei que funcionou”. Pelo que me lembro, nem no livro é muito explicado sobre essa porra 😛

  • Jeniffer

    Sem problemas 🙂
    Dessas séries que você falou eu assisti True Detective (amei), Banshee e comecei a ver OITNB, mas não gostei muito. Tenho que ver Hemlock Grove pela telinha do pc também, enquanto tenho uma TV de 47′ na sala, aí nem posso apreciar kkkkkkkk

  • Jose Leitao

    Eles não dão a dádiva a alguém conhecido, é uma das principais regras.

  • Rak1

    Acho que em 15 temporadas a série perde o fio da meada, sei lá… quase todas as séries não comédia que se estendem por muitas temporadas acabam falhando pelo excesso, vide Dexter e tantas outras. Entendo seu ponto, adoro e quero que tudo dure pra sempre, até o bom velhinho! Pode somar mais 50 PoV que vou ler e mais 50 temporadas que assisto todas!
    Mas não é real, e D&D já provaram que não ligam pra reclamações de fãs, então… o jeito é aproveitar o que temos 🙁

  • Rak1

    Lendo seu comentário lembrei na hora do papo dos besouros do Tyrion no The Montain and the Viper. Ô conversinha longa, fiquei torcendo pra acabar logo, pular aquela parte com tanta coisa acontecendo ao redor.
    A questão é que não adianta reclamar demais e achar que os episódios são uma porcaria, tem que desapegar um pouco de achar que vai ser perfeito, aí conseguimos ser um pouquinho mais felizes na “ignorância” 🙂

  • MBMR

    Ricardo, gostei do seu comentário. Mas penso que Arya não irá morrer não. Em relação ao livro vejo como um evolução o ponto de vista dela. E segunda a ideia inicial do Martin Ela irá sobreviver.

    “On page two, Martin reveals the five viewpoint characters he originally intended to survive the “trilogy”: Tyrion, Arya, Bran, Daenerys and Jon Snow.”

    Fonte: http://mashable.com/2015/02/06/game-thrones-martin-letter/

  • MBMR

    É não empolgou não. Vamos aguardar o próximo.

  • Meistre Alex

    Será que eu sou o único que olha Game of Thrones, Orange is the New Black e SoA com minha mãe?

  • ricardo dos santos junior

    Amigo eu não estou lembrado de ter visto esta regra interessante obrigado por me explicar, mas mesmo assim jon foi só um exemplo que eu quis dar, pois segundo esta regra então está errado: mas mesmo assim não consigo ver arya conseguindo abandonar seu nome stark completamente pois ela já mostrou indisciplina em seu treinamento e isto sim não se pode negar abraços…

  • Brunno Almeida

    E as crianças (que já são adolescentes) seriam adultas e os adultos seriam idosos e todos os atores seriam trocados. E eu ia ter que esperar para ver o Rickon sentar no Treino de Ferro, junto com meus filhos. Prefiro que seja diferente. Para ter a história completa eu leio os livros.

  • Edinho Bianchini

    Sem Arianne vai ser muito tosco !!! espero mesmo q eles pensem direito e n tirem este personagem !!!q pelo menos joguem então para proxima temporada !!!
    E ctz q o Bronn vai morrer lá , o proprio Martin, falou q iria morrer pessoas q n morrem nos livros , pois então e outro acho q vai ser o Podrik , infelizmente gosto dos dois…

  • Edinho Bianchini

    tirar o quentin eu entendo e ate mesmo o remanejamento de do Jaime td bem tbm, até de ele levar o Bronn é legal, porém tirar Arianne da historia ficou muito tosco, uma das melhores personagens femininas e q concerteza vai ter uma participação grande no final da historia de Martin

  • Edinho Bianchini

    SERA Q VAI TER DORME NA NOVA ABERTURA !? SACANAGEM NÃO TER !!!

  • Leo Guedes

    Cegueira ….

  • Leo Guedes

    Apoio mutilação de myrcela tal mãe tal filha, espere para ver … (talvez se mostre humilde e engula minhas palavras)

  • Letícia

    O Jon já está morto.

  • Letícia

    Aí é que está. Provavelmente não curou, só está “dormindo”. A doença vai voltar e atacar várias pessoas na muralha. Há escamagris no Roine, se espalhando por toda Voltantes enquanto a Baía dos escravos é assolada pela égua descorada, ou seja, há peste por todo lado. Acho que além da fome do inverno e da guerra, o mundo deles vai sofrer com pestes também daqui pra frente, e muita gente vai morrer. Eles tiveram uma devastação semelhante anteriormente em uma primavera em que muitos morreram, inclusive os herdeiros do trono targaryen na época, que eram filhos do Príncipe Baelor.

  • Letícia

    Também acho as partes da Dany as mais chatas, sofri para lê-las!!! Mas acho que esse ritmo moroso é em função dos outros personagens que precisam se mover e eles são muitos, cada vez mais!!!! Talvez ele pudesse escrever menos páginas com tantos detalhes sobre as trocas de roupa que ela fez ou quem preparou seu banho ou escovou seus cabelos ou quantas vezes e de que forma ela trepou com o cretino do mercenário!!! Isso sem falar na descrição dos figos e queijos que ele comeu no almoço, pois não quis almoçar ou as fatias de carneiro com cebolas ao mel e o vinho adocicado que ela jantou ! NÃO AGUENTO!!!! Não aguento mais cebola tb! É tudo com cebola, sopa de cebola, cavaleiro das cebolas, cebolas, cebolas, cebolas! Haja paciência!

  • Paloma R F

    o que não deixou de ser um erro.

  • Marco

    Concordo com vocês… para mim esse foi o pior episódio de toda a série, e pelo andar da carruagem…coisas piores virão…”brace yourselves, trash is coming”

  • Rak1

    Mas o Mindinho não vai ficar em Winterfell com ela, ele tem que ir embora… a Sansa pode ter ficado mais esperta, mas não virou ninja guerreira da noite pro dia. Acha mesmo que o Ramsay vai ser bonzinho com ela? Até pq a Sansa tá tão grandona que acho que dá dois do Ramsay o.O
    Ela pode precisar da ajuda da Brienne, maaaaaas sendo GoT com D&D ela pode morrer afogada no Gargalo ou com uma flecha envenenada do Howland Reed ou cair do cavalo ou morrer de cólica menstrual mesmo. A propósito, como faz sem absorvente no meio do mato, gente? =/

  • Vaz

    Será que por ter escamagris ela é imune aos outros e não viraria zumbi?! Tipo a relação anemia falsiforme e malária! huehueheu

  • Vaz

    robb perdeu a guerra ali, podia ter apenas prendido o cara ate a guerra terminar.

  • Pablo Meireles da Rosa

    É justificável, mas a atuação da mulé foi muito tosca. E o que realmente me incomodou foi aquele ataque de pelanca: vamos arrancar os dedinhos dela, a boquinha, o narizinho e mandar pra mãe. O plano de Arianne no livro é muito melhor.

  • Adriano

    Isto mesmo..paginas 505 a 514 da Dança dos Dragões… A Garota Cega.

  • Raysa Barbosa

    Acho que nos livros o homem gentil não é o jaqen.. Sempre achei que ele fosse o cara que toma o lugar do Pate em Vilavelha.. (Lembrando que isso não fica claro nos livros é só impressão minha)

  • Leo Guedes

    Espero que vc esteja errado só oque faltava escamagris e égua descorada misturada com fome e miséria soma da ainda a vinda dos outros chegando … Pior hipótese de todas.

  • Snow

    Realmente pode fazer sentido isso que vc está me dizendo, li umas coisas sobre isso e o livro apresenta coincidência entre a pessoa que o Jaqen se transforma e o alquimista que aborda o Pate.

  • Leandro Soares

    Gente, no 5º livro o Homem gentil explica que eles só podem mudar o rosto com face de quem já morreu. Ou seja Jaqen está morto, qualquer homem sem rosto pode ter a face do mesmo.
    Só colocaram um rosto conhecido na série para as pessoas se familiarizarem.

  • Leandro Soares

    Eu diria que eles não sabem política.
    E preferem guerrear.

  • Snow

    Não deixarei de assistir a série por estes motivos, não acho isso desagradável o suficiente para me fazer parar de assistir a série, só acho desnecessário, falta de consideração com o leitor. E, se o velho da casa do preto e branco realmente for o jaqen, a revelação se fez desnecessária na série se antecipando aos livros. Agora pode ser que o velho dos livros realmente não seja o jaqen (talvez não seja mesmo pois andei lendo algumas coisas e creio que o Jaqen esteja em Vila Velha). o Jaqen é uma espécie de Porto seguro pra ela, ela considera q ele seja se único amigo, tanto q vai atrás dele como sendo a única pessoa que restou em sua vida. Quando ela chega lá e já encontra com ele (na série), passa uma segurança que não é vista nos livros.
    Talvez isso não seja muito relevante mesmo, mas trazer um personagem de volta de forma antecipada só porque o autor trabalhou bem ? Não concordo, ainda mais que sei q o Jaqen voltaria mesmo a qualquer momento, podiam esperar mais um pouco. Bom, essa é minha opinião.

    De qualquer forma gostei do teu ponto de vista.

  • Leandro Soares

    Não se esqueça que ele é o Sr. de Harrenhal e protetor das terras fluviais.

  • Sir Ponce

    Arya está lá para ser uma assassna melhor, nunca quis ser uma assina sem face. Desde o início está claro que ela não vai abrir mão de sua vingança, da agulha e da Nymeria.

  • estou ciente disso.

  • Hortencia Noronha

    Nao sei se alguém já comentou algo do tipo aqui (muitos comentários).. Ver os libertos revoltados com a Dany fez aquela cena que passava nos trailers ter um pouco de sentido, justamente pq eles tem a mesma atitude da foto com a Daenerys. Agora é ver o que vai desenrolar, pq a galera ficou revolts com ela mesmo.

  • Joao Palmadas

    É que eles fazem muitas mudanças e algumas mudanças até são boas, mas outras não fazem sentido.

    A Shireen ensinando a Gilly a ler não faz sentido. A Melisandre perguntando ao Jon se ele é virgem não faz sentido.

  • Levi Mendes

    Se o Jaime estiver realmente fazendo o papel de Arys Oakheart provavelmente será ele a morrer..
    vamos esperar pra ver

  • JPaulBeaubier

    Isso está claro pra gente, mas será que vai ser claro assim pro pessoal da Casa do Preto-e-Branco? Espero um final bem legal pra Arya e que não seja a morte dela, claro.

  • JPaulBeaubier

    Pois é. E esse cara está em VilaVelha o tempo todo, logo, ele não pode estar tb em Braavos, que é no outro extremo do outro continente. 😉

  • JPaulBeaubier

    Sir Davos descurtiu seu comentário! ):
    #TEAMCEBOLA

  • JPaulBeaubier

    Eu tô relendo em bloco: tudo da Cersei, tudo da Arya, tudo do Jon, Tyrion, Dany… ajuda a fixar melhor os detalhes! (:

  • JPaulBeaubier

    Eu achei ótima porque EU NÃO TENHO A MENOR IDEIA se a Sansa dispensou a Brienne porque ela desconfia dela ou se porque ela confia, mas não queria mostrar isso pro Mindinho.

  • JPaulBeaubier

    A conversa dos besouros pra mim foi o PIOR monólogo da série. Extremamente filler sem sentido. Ainda mais com tanta coisa acontecendo.
    Mas tem quem discorde veemente disso.

  • JPaulBeaubier

    Ilyn Payne ainda tá vivo (pelo menos nos livros, ele viaja com Jaime pra Correrrio, onde ele fica quando o Lannister é chamado pela Brienne).
    E realmente, no seriado ela tinha colocado a Melissandre por causa do Gendry.

  • JPaulBeaubier

    Eu acho que essa “beberronice” do Tyrion se arrasta demais nos livros. Vai melhorando com a chegada do jovem Griffin e do Cunnington, mas sem eles na série, como aguentar?

  • JPaulBeaubier

    Mas nesse 5×02 ela dá uma desafinada mais charmosa! ahahaha!

  • JPaulBeaubier

    Então:

    “De acordo com dados da instituição americana Museu da Menstruação e da Saúde Feminina, na Antiguidade, em Roma, as mulheres enfiavam pequenos chumaços de lã no interior da vagina para conter o fluxo menstrual. Em algumas tribos da África, usavam rolinhos de grama. As gregas revestiam ripas de madeira com várias camadas de retalho. Já as japonesas se viravam confeccionando canudinhos de papel. Na Indonésia, fibras vegetais eram usadas na tentativa de absorver o fluxo, ao passo que, no Egito, canutilhos de papiro faziam as vezes de absorvente higiênico. Todas essas invenções eram intravaginais – por isso, era melhor deixar um pedacinho para fora, para facilitar a retirada.

    Registros arqueológicos mostram que, desde o século 15 a.C, as mulheres já pensavam em alguma espécie de proteção para aqueles dias. Mas uma das referências mais conhecidas acerca do assunto é encontrada nos escritos deixados pelo grego Hipócrates, mencionando expressamente a utilização de protetores intravaginais entre suas contemporâneas – ele viveu de 460 a 370 a.C.

    Durante toda a Idade Média uma opção eram as toalhinhas higiênicas, feitas de qualquer resto de tecido – não raro, elas levavam ao surgimento de coceiras, assaduras e irritações no corpo. De todo modo, qualquer coisa devia ser melhor do que o isolamento a que as mulheres de diversas tribos indígenas eram submetidas: elas ficavam longe dos olhos dos outros, sentadas numa espécie de ninho, que absorvia o sangue.”

    http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/como-faziamos-absorvente-434588.shtml

    O.o

  • JPaulBeaubier

    Li um spoiler que DORNE apareceria na abertura (e não Lançassolar). Talvez agora que Jaime vá pra lá?! Eu acho que deveriam ter colocado já nesse, ao invés do Ninho D’Águia.

    E se Volantis aparecer (repetindo: SE), deve ser mais pra frente.

  • JPaulBeaubier

    Concordo. Li um spoiler que DORNE apareceria na abertura (e não Lançassolar). Talvez agora que Jaime vá pra lá?! Eu acho que deveriam ter colocado já nesse, ao invés do Ninho D’Águia.

  • Jose Leitao

    Desculpe, esqueci de dizer que concordei com o seu ponto de vista. O que eu achei interessante é que por essa regra ela não pode matar ninguém da lista dela. Achei irônico esse lance da história. Valeu meu amigo.

  • GiuSal

    Pode ficar tranquilo. Arya está safa. Vai acontecer umas mandingas com ela, mas isso só a tornará mais forte. Ela tem vivido em função de alcançar seus objetivos: matar metade de Westeros.
    Acho que nesta temporada eles vão completar todo o ciclo dela que acontece até o 5º Livro.

  • Murilo

    Eu não estou gostando nem um pouco do que estão fazendo com a Daenerys na série. Tudo bem que essa fase dela nos livros é ruim mesmo, mas a série está piorando MUITO a personagem. Ela ficou distorcida em relação aos livros, e deu um salto mortal para o abismo em relação à temporada anterior, na qual ela era a “diva”, fodona e tal, o que também era bastante exagerado. Agora, ela está autoritária, arrogante, tomando muitas decisões sem pensar e uma péssima líder; se nos livros ainda entendemos as motivações dela, na série isso parece jogado no ar. Ficou bem ruim mesmo, e estamos precisando de uma Daenerys mais humana e com menos alternância entre líder amada pelos proletários e ditadora fascista de uma temporada para a outra.

    Outro personagem que não dá para tolerar o que foi feito é o Jaime. Nesse, os roteiristas erraram MESMO a mão, sendo que eles estavam conduzindo com maestria a – diga-se de passagem brilhante – transformação dele nos livros. Ele sai de um personagem cretino para se tornar um dos melhores, e se isso chegou a acontecer mesmo na série, a mudança foi apenas passageira e o personagem acabou degringolando tudo de novo, primeiro com aquela cena do estupro da Cersei na quarta temporada, que ninguém me convence que não teve essa conotação. E agora, com a ambição contraditória dele em querer resguardar o patrimônio Lannister, mesmo tendo recusado herdar Casterly Rock, considerando que o Jaime nos livros nunca foi um cara de desejar muitas posses e terras, ou de se importar tanto com o nome Lannister, principalmente depois de sua transformação. Além disso, ele já deixou de ser um capacho da Cersei há muito tempo… O Jaime nos livros JAMAIS arriscaria um ato tão impensado contra Dorne simplesmente porque a Cersei mandou.

    Enfim, eu não me importo com mudanças mínimas nos livros, mas mudar a essência da história me deixa chateado. Pelo menos com o Stannis eles estão tentando se redimir.

    Acho que o que também cagou nessa temporada foi o vazamento dos episódios. Ninguém nem se deu conta de que já estamos praticamente na metade da temporada e a HBO ficou para trás.

  • Letícia

    Cara, seria uma boa! Mas aí que destino cruel, né? Escolher entre ter uma doença horrível ou virar zumbi…TENSO.

  • Letícia

    Aham.. e aí matou o Jon Snow!!!!

  • Letícia

    Jamie não morre. Ele está lá apenas pq a Cersei vai precisar dele para o julgamento dela e ele não pode estar lá. Por isso ela vai precisar do Sor Robert Strong. Eu acho que eles vão matar o Bronn e capturar o Jamie, mas pode ser que ele consiga fugir e depois encontre Brienne por aí na próxima temporada.

  • Letícia

    Sabemos que tem um homem sem rosto em VilaVelha, mas pq em que ser o Jaquen? Não pode ser outra pessoa? De qualquer forma, quem o está pagando e para matar quem? Tanto em porto real quando em VilaVelha. Não sei pq mas me vem à mente que pudesse ser algo do Mindinho. Mas quem ele iria querer morto que realmente morreu em Porto Real ou Harrenhal? Isso ainda é um mistério para mim, não percebi quem morreu.

  • Letícia

    É mas os produtores fazem essas coisas sem sentido mesmo. Tipo fizeram aquela cena nada a ver da Dany na casa dos imortais vendo o Drogo e o filho morto dela. Ridículo se compararmos com o que ela realmente vê na casa dos imortais nos livros. Entretanto, trouxeram o ator de volta e fizeram uma cena romântica que a audiência que não lê os livros adorou! E muita gente que leu gostou tb, o Drogo é um personagem que as pessoas se apegaram por causa da Dany! E na TV… é diferente! Tem que ter emoção, tem que drama!

  • Letícia

    As pessoas sempre falam mal das adaptações, e eu sou uma das que toca pedra, mas temos que ser razoáveis. A série foi lançada no escuro e ngm sabia se seria um sucesso realmente. Eles mesmo falam que o piloto inicial foi uma merda e a HBO recusou. Já imaginaram se eles fizessem a 1ª temporada e fosse um fracasso? Já pensaram como seria se a HBO só comprasse mais a 2ª temporada? Eles iriam ter que terminar a história toda em 10 episódios. Teriam que cortar praticamente tudo e dar um final absurdo, mas teriam que dar um final. Eu acho que os produtores foram muito corajosos em enfrentar isso e o sucesso da série é mérito deles! Com todas as atrapalhações e erros de continuidade, é uma das séries de maior sucesso da TV ever! E o fato que diverge dos livros, só conta mais pontos para eles, pois prova que souberam criar e não apenas reproduzir. Não que eu goste das “criações”, mas elas tem seu mérito.

  • ricardo dos santos junior

    nymeria eu nem lembrava mais dessa loba (brincadeira kkkk) infelizmente pela serie ela foi quase esquecida; e nos livros é mencionada por personagens que estão nas terras fluviais poucas vezes o que é uma pena pois eu gosto dos lobos gigantes, mais amigo se vc olhar com um pouco mais com cuidado vai ver que ela diz varias vezes que quer ser um homem sem rosto e a casa de preto e branco não vai treinar um assassino para uma vingança pessoal é isto que eu quis dizer; provavelmente ela vai terminar seu treinamento e cometer o erro de fazer sua vingança pessoal.( abraços amigo)

  • ricardo dos santos junior

    Amigo eu acho que ela deve estar sendo seguida desde que foi aceita na casa de preto e branco pois penso que eles não deixariam um aprendiz matar qualquer um sem eles saberem: deve ser complicado esperar um final bem legal para os personagens de game of thrones hehe.. abraços amigo!!! tudo de bom

  • ricardo dos santos junior

    Assim eu espero eu odeio aquele personagem hehehe abraços..

  • ricardo dos santos junior

    cegueira é só um aviso que pelo jeito ela não levou a serio pelo capitulo que já saiu de ventos do inverno abraços amigo…

  • ricardo dos santos junior

    pela ideia inicial eles iriam cometer incesto pois os dois iriam se apaixonar o martim já abriu mão de muita coisa de suas ideias iniciais, e pra falar a verdade ainda bem pois seria só mais um conto: e do rumo que a historia tomou é muito difícil prever alguma coisa isto que faz estes livros e a serie tão maravilhosos para nos (eu gosto muito da arya por isso que acho que ela vai morre hehehehe) abraços amigo…

  • Pati

    Não vi o atestado de óbito dele, então não morreu!!!!

    Mas sério, ninguém acredita na morte dele, nós só vimos (lemos) ele sendo atacado, não vimos ninguém confirmar que ele morreu, pode ter ficado muito ferido, ou o que a maioria acredita, tenha mudado para o corpo do Fantasma.

  • Pati

    Leo, isso é ridículo, tal mãe tal filha, ou tal pai tal filho não funciona nessa história, temos vários exemplos de filhos que não saíram aos pais em caráter ou outras características, o Tyrion, a Danny, o Sam… Aliás do pouco que vemos sobre a Myrcella nos livros dá pra notar que é criança meiga e bondosa, nada justifica uma violência contra ela.

  • Pati

    O ator do Bran já esta enorme e continua na série, e em 15 anos um adulto não envelhece tanto assim que não dê para concertar com maquiagem.

  • Pati

    Se seguisse os livros não teria como perder o fio da meada…

  • Pati

    O Mindinho não é idiota, ele sabe que o Ramsay não é confiável, não vai deixar a Sansa desprotegida.

  • ricardo dos santos junior

    Letícia seu comentário é simplesmente o que eu penso também, pois eu conheci o mundo de gelo e fogo vendo a primeira temporada de game of thrones e eu gostei tanto daquele mundo que corri pra compra os livros e hj já terminei de ler todos e é simplesmente impossível querer que os produtores da serie recriem e tragam todos os personagem para a serie de tv (mas para falar a verdade eu ainda não consegui aceitar o corte de arianne martell eu esperei ansioso par ver o víbora vermelha e gostei de todas as cenas que que pedro pascal interpretou e depois de víbora vermelha queria muito ver a arianne e as serpentes da areia ainda bem que não cortaram as serpentes também, pois a casa martell é a que eu mais gosto de todas as casas de westeros (abraços)…………….)

  • Letícia

    Ele levou 4 facadas, uma delas na garganta, ele está morto. E aí tem a possibilidade da segunda vida no Ghost. Ok…mas com o corpo morto ele ficará preso no lobo tal como o Varamir fala no prologo do livro e como o Corvo de Sangue diz para o Bran ao longo do livro. E voltar para um corpo morto ao estilo Lady StoneHeart eu não iria gostar. Preferia me despedir do personagem assim do que ver ele se transformar num espírito vingativo com o corpo apodrecendo. Muito doentio isso…Pior anda se ele voltar como um Outro, tipo…PQP!!! Ai nem quero ver isso…

  • Ekko Stark

    Nossa mas ai POV que eu não gosto deve ser muito ruim, tipo os POV do Tyrion nos primeiro livro ou os da Sansa no segundo *_*

  • Victor

    Vai

  • Victor

    Os Homens Sem Rosto não podem matar aqueles que eles conhecem, sejam amigos ou inimigos

  • Adriano

    Mel perguntando ao Jon se ele é virgem faz todo o sentido se ela tem a intenção de conseguir algo dele através da sedução… Afinal alguém que já experimentou o sexo fica mais suscetível ao charme e ao toque de uma mulher com os “talentos” de Melisandre, do que alguém que nunca experimentou.
    Afinal de contas….sexo é bom demais e Jon sabe disto…

  • ricardo dos santos junior

    Pati eu troço para que ele esteja morto pois não gosto deste personagem, mas tenho minhas duvidas em quanto a isso, pois o Martin geralmente não deixa duvidas quando quer matar um personagem; e está suposta morte ele deixou para explicar só em outro livro deve ser porque jon ainda está vivo: não acredito na teoria que Jon entre no corpo de fantasma para continuar vivo e também na teoria de R+L=J isto deve ter sido apresentado só para que os leitores pensem que ele ainda tem algo grande para fazer na historia com revindicar o trono de ferro (abraços)

  • ricardo dos santos junior

    Por isso que acho que arya esta cavando a própria cova matando pessoas de sua lista pessoal: sendo que já está representando os homens sem face por ser uma aluna em treinamento ; acredito que ela sera punida no final se não for por jaqen, por qualquer outro homem sem rosto (abraços amigo)……………

  • Snow

    Letícia, da uma olhada nestes trechos dos livros, creio que seja o Jaqen por estes motivos:

    “Meu tempo chegou ao fim – Jaqen passou uma mão sobre o rosto, da testa ao queixo, e por onde a mão passou ele mudou. As maçãs do rosto tornaram-se mais cheias, os olhos mais apertados; o nariz entortou-se, uma cicatriz surgiu na bochecha direita onde não havia nenhuma antes. E quando sacudiu a cabeça, seu longo cabelo liso, meio vermelho e meio branco, dissolveu-se para revelar um gorro de apertados caracóis negros. A Furia dos Reis – Capitulo 38, Arya VIII, página 445”

    “— Como quiser. — O alquimista baixou o capuz.

    Era apenas um homem, e o seu rosto era apenas um rosto. Um rosto de jovem, comum, com faces cheias e a sombra de uma barba. Uma tênue cicatriz entrevia-se na bochecha direita. Tinha um nariz adunco, e uma densa cabeleira preta que se encaracolava, bem apertada, em volta das orelhas. Não era um rosto que Pate reconhecesse. O Festim dos Corvos – Capítulo I, Prólogo”.

    Não entendo ao certo, se ele é contratado como um protetor da arya ou se foi contratado para ir a Vila Velha para aprender a como matar dragões.

  • Marco

    São essas mudanças sem sentido que me deixam puto! Procuro sempre entender que livro é uma coisa e série é outra e mudanças são necessárias por “n” motivos, mas nessa temporada eles estão tocando o “foda-se”.

  • Pablo Meireles da Rosa

    E digo mais: o sucesso absurdo dos LIVROS hoje em dia também é responsabilidade do seriado. Meia dúzia conhecia os livros antes de GoT.

  • Rafael Sikorski

    eles tem uma amiga da Sansa, que dizem ser a Arya…

  • Letícia

    Nossa, é verdade…pode ser mesmo ele. Não tinha reparado! Legal. Acho que a agenda dele envolver matar alguém certamente, é isso que eles fazem. Mas quem eu ainda não sei…o Sam, será?

  • Rak1

    Kkkk muito obrigada pela informação, nós sofremos mesmo! A Brienne então deve carregar algodõezinhos num bolso da armadura ou usar grama mesmo… que nervoso o.O

  • Adriano

    Pode ser um pouco tarde, mas não posso deixar passar os meus comentários sobre este capítulo. Quando terminei de assistir no domingo ás 23h, não gostei nem um pouco do mesmo….porém depois de assistir a três vezes, ao longo da semana cheguei a conclusão de que este episódio ainda faz parte do alicerce da temporada, afinal de contas apresentou dois novos plots. Creio que até o 3º episódio será isto: Apresentação de novos personagens, novos plots e reapresentação de antigos e queridos personagens..ou nem tão queridos assim.
    – Porto Real:
    A relação entre Cersei e Jaime esta, ao meu ver formalizada e bem fria… ao ponto de ruptura (mesmo sem a famosa frase de Tyrion reverberando na cabela de Jaime). A iniciativa de Jaime em ir até Dorne é um prelúdio para a guerra. Não vejo como acabar bem esta missão. Aliás esta na cara que alguém enviou aquele colar para Cersei, com o propósito de provocação…e os leões não aceitam provocações: eles mordem, rasgam e dilaceram.. Porém me veio a questão: Será que foi mesmo Ellaria??? Ou foi mais uma armação de Petyr Baelish…. Nas imagens divulgadas sobre Myrcella , ela não esta com o colar. Enfim só foi algo que me veio… Sobre a ida de Jaime a Dorne: Se ele resgatar Myrcella teremos guerra…se Myrcella se ferir ou morrer , teremos guerra…se Jaime morrer ou se ferir gravemente, teremos guerra… Como ja disse o título do 1º Ep: As Guerras que virão…e certamente virão… Plano inconsequente. Mais alguém percebeu que o anão morto parece e muito com o anão que interpretou Joffrey na apresentação do Casamento Púrpura..??? E aquele corpo coberto com um lençol branco no laboratório de Qyburn….e o que ele quer coma cabeça… apresenta-lá a Dorne como mostra da morte de Gregor…??? Acho que não…. Cersei continua com a sua escalada e não aceita vácuo no poder…Sabe que se Tommem eleger alguém para o cargo de Mão do Rei, vai perder espaço fundamental para a a arquitetação dos seus planos… e apesar do assédio de Mance Tyrell e de Pycelle, a única ameaça real ao seu poder é Kevan… Tanto que ele é quem realmente faz as intervenções adequadas …e realmente age como só o irmão de Tywin Lannister poderia agir, ou seja, Não se curvando e mostra a Cersei o que ela realmente é: Somente a mãe do Rei…nada mais. Sobre Bronn, Lollys e Jaime foi divertido… e com um toque de profecia nas palavras de Bronn sobre as pessoas más: elas acabam punidas…de uma forma ou de outra… Uma referencia ao meu ver claramente dirigida a Cersei.
    – Estrada entre Pentos e Volantis:
    A interação entre Varys e Tyrion continua rendendo pequenas pérolas… a conversa sobre pessoas como eles deviam permanecer em caixas e que não são bem vindas no mundo externo me agradou… ambos são exceções e se afastam dos outros, pelo aspecto mais notável dos personagens fisicamente falando: Um é eunuco e outro é um anão. Porém ambos tem mentes capazes e são sobreviventes, justamente por serem bem articulados e bem por isto se sobressaem sobre os demais…O anão realmente esta transtornado pelo que aconteceu e impossível não notar a sua amargura…afinal ele matou uma pessoa que amava… Estes sentimentos aflorados pela morte do pai e de Shae mostram que ele é humano. Mas como disse Varys, não estamos interessados em autocompaixão… e sim na mente perspicaz de Tyrion…Tomara que a distancia de Pentos até Meereen seja grande o suficiente pra Tyrion afogar as suas mágoas na bebida e quando encontre Daenerys esteja com a mente sóbria e afiada.
    – Vale (Estrada para o Norte):
    Como tinha postado anteriormente ficou dificil pra Brienne conseguir que Sansa a aceitasse… Tudo por um erro de estratégia de Brienne…Ela e Jaime chegaram em Porto Real três semanas antes do Casamento Roxo e Brienne sequer tentou se aproximar de Sansa para estabelecer um laço de confiança…. mostrar que ela estava ali, que ela conheceu a mãe… que ela era a espada juramentada da mãe… ao invés disto esperou que Jaime tomasse a iniciativa, o que claro Jaime não fez, por ser MUITO complicado…E realmente era… A única coisa que Sansa se recorda de Brienne é esta se ajoelhando perante Joffrey…e como disse Sansa, finalizando a conversa: todos temos escolhas e devemos faze-las adequadamente. Ainda sobre Brienne, ele poderia ser mais discreta pra fazer esta busca, mas pelo contrário, deixa Pod usar as cores Lannisters e sua espada tem o entalhe de um leão no cabo… e ainda usa o nome de Sansa em alto e bom tom em uma estalagem… Não sei se é a bordagem mais adequada, porém mostra que ela não usa de dissimulações, e sim que é honesta…Pena que as garotas Stark que ela busca serem desconfiadas ao extremo pelo que já passaram na série. Sansa demonstra certa evolução e até tira um sarrinho de Petyr quando faz menção a “adorada” Tia Lysa…Porém quem acha que Mindinho realmente quer ajudá-la por altruísmo, vaié se decepconar…Mindinho só pensa em ajudar uma pessoa: ele mesmo…Se os planos dele envolvem Sansa e o Norte, podemos ter certeza que a única pessoa que sairá feliz disto será o próprio Mindinho…tenho certo receio com o destino da bela ruiva Stark na série.
    – Meereen:
    Daario dando aula a Verme Cinzento foi icônico… a canastrão deu um OWNED histórico no Imaculado… tá valendo. Acredito que Daenerys tinha um dos conselhos mais bem estruturados: Sor Barristan Selmy, Verme Cinzento, Mossador, Hisdahr zo Loraq e Daario Naharis, com Missandei sempre ao lado… Principalmente com os dois lados da sociedade de Meereen sendo representados: Mossador pelos libertos e Hizdahr pelos mestres… Deu voz a todos e isto é um exemplo de boa vontade. Estava inclinada a executar o prisioneiro mas deu atenção ao “O CARA” com a voz da experiência em lidar com reis: Sor Barristan…Ok ponto pra ela… Porém assuntos políticos de natureza mais delicada requere certo refinamento… certos cuidados…Tome uma decisão mais radical, os seus aliados vão todos pro ralo… erros táticos normalmente levam a perda de batalhas…erros estratégicos levam a perda de terrenos importantes… porém erros políticos custam a guerra. E quando um líder comete erros táticos, estratégicos e políticos, normalmente este líder acaba morto… Vide Robb que talvez não tenha errado taticamente, (afinal não perdeu nenhuma batalha), errou estrategicamente e politicamente e acabou morto…. Daenerys errou politicamente e estrategicamente na questão de Mossador… A dosagem da punição foi desproporcional, para o que ela mesma tinha proposto ao filho da Harpia… Bastava aplicar a regra da msmo peso e mesma medida… depois errou da aplicação da punição em local público. Mossador era escravo..escravo que Daenerys disse que protegeria…e ai o Arakh de Daario mostra o contrário…Isto vai custar caro, pois agora ela vai ter que controlar os Mestres e os libertos. Só achei estranho Sor Barristan não protestar contra…Qualquer um saberia que, como diz um certo Capitão Nascimento: Iria dar MERDA… A cena de Drogon foi linda… “Mamãe estou aqui”. Um alento pra um dia ruim pra Não-Queimada… Só continuo achando estranho ela falar com os Dragões na linguagem comum. Mais dias ruins virão e tomara que Tyrion chegue logo, sóbrio e com a cabeça livre de arrependimentos e amarguras.
    – Muralha:
    Cara, eu vou dizer que me emocionei com os olhos de Jon brilhando quando este recebeu a proposta da sua vida.. Quase gritei: “ACEITA PORRA E ACABA LOGO COM ESTE SOFRIMENTO”… Mas Jon é nortenho e os nortenhos tem a honra que todos amamos amar, não é mesmo… ele recusou pelos motivos certos… Como comentei anteriormente a oferta de Stannis estava diretamente ligado a Lyanna Mormont, que mesmo sendo criança tem a honra nortenha que todos amamos amar… Eles são fiéis aos seus, e prevejo muitos problemas a Roose Bolton por causa disto. Sobre a eleição, impossível não se deleitar com o discurso de Sam colocando Janos Slynt no lugar…até Meistre Aemon se deleitou….impossível também não perceber a felicidade de Mestre Aemon ao depositar o voto de Minerva…. Porém a Patrulha esta dividida,…a votação como acontece nos livros é justamente para evitar este cisma que fatalmente acontecerá na série. Jon Snow será contestado e será primordial que ele se estabeleça como líder imediatamente.
    – Dorne:
    O Principe Doran chegou gente… e muito carismático… mostrou no semblante a dor pela perda do irmão… poucos palavras , mas palavras ditas com autoridade sem perder a compostura… Em Dorne crianças não são molestadas Ellaria. Porém a bastarda esta com ódio correndo nas veias e pode ter certeza que cometerá inconsequências…da pra perceber nas palavras finais e desfiadoras…Soma-se esta inconsequência com a inconsequência de Jaime e pronto:GUERRA… Veremos… Sobre Myrcella e Trystane, já deu pra notar que ambos estão enamorados… o que é perigoso pro futuro do casal…afinal nenhum casal apaixonado acabou bem: Ellaria e Oberyn… Jon e Ygritte… Daenerys e Drogo… Ned e Cathelyn…Robb e Talysa… Tyrion e Shae. Com isto prevejo tragédia.
    – Braavos:
    Arya chegou ao destino… Primeira vez que vi um HeadShot com uma espada em um pássaro… Jogar a moeda fora me pareceu mais um ato desesperado e até mesmo achei até que foi o resultado da insatisfação com a primeiro contato com o Homem Gentil (ou o Homem Nada Gentil como dizem nos comentários)… A lista diminuiu… a confiança aumentou e Jaqen cita as palavras que marcarão eternamente esta passagem:
    -“Um Homem não é Jaqen H’ghar”
    -“Ninguém, e é isto que uma garota deveria ser”.
    ————————
    Longo mais gosto de escrever… é isto…Semana passando lentamente…

  • Leo Guedes

    Belo ponto Myrcella dos livros … Na série podemos nos deparar com o capeta … Posso estar enganado, mas ponho minha mão no fogo pelos já sofridos Martells … Ellia seus filhos e por fim Oberyn, os produtores faram com que cada Lannister pague por dividas inclusive a pequena filha de Cersei.

  • Snow

    Não dá pra saber, eu acho que na verdade o que ele quer em VilaVelha é aprender sobre magia para matar dragões, ou roubar alguma coisa que ajude para este fim. O mistério é quem o contratou para isso ? Mindinho ? Tyrion ? Varys ? Não dá pra saber…

    Lembrando que, nos livros anteriores, já se deixou entender que quem acabou com os dragões do reino não foram heróis ou cavaleiros, foram os meistres de vilavelha.

  • Ricardo Gelatti

    Alguém também imaginava o Doran Martell mais gordinho?

  • Joao Palmadas

    Mas ela não precisa perguntar para ele isso. Ela pode ver no fogo. Ela pode perguntar para qualquer patrulheiro, todos sabem que ele teve um caso com a Ygritte.

    Se ele fosse mesmo virgem e uma mulher viesse e perguntasse isso para ele, aí ele ficaria com raiva dela.

  • leandrosr

    Mas não é a pergunta, ela não quer saber e nem liga. Era só para provocar o Snow mesmo.

  • Sim, você disse tudo. As pessoas reclamam e apenas vêem as diferenças e descontinuidades. Essas mudanças tiram o foco do quão boa é o trabalho deles na série, mesmo com as mudanças. Esta coragem que vc falou é interessante sim e louvável. GOT é uma série complexo e a adaptação foi excelente.

  • Mais um mistério para lista kkk. A Shireen é um grande mistério na história em si (mesmo no livro). Entre tantos cortes impactantes na história, essa personagem foi mantida e cada vez ganha mais destaque. Eu sempre me pergunto… qual a grande utilidade dela a ponto dos criadores não a terem cortado? (PS: eu gosto da personagem)

  • imaginava mais velho também…

  • Pode ser que a morte do Jaime esteja iminente nos livros(um vez que ele se encontra nas mãos da Senhora Coração de Pedra),por isso os produtores resolveram antecipa-lá na série..

  • JPaulBeaubier

    MUITO mais gordo. Mas tá ok! (:

  • JPaulBeaubier

    O Bronn pode morrer, mas aí desviaria totalmente dos livros, onde ele está, no momento, putíssimo com a Cersei.

  • JPaulBeaubier

    Ele pode ter contado com a ajuda da Melisandre que fez o que fez com o Mance.

  • JPaulBeaubier

    Pra começar, ela deveria ter descartado a Agulha. Isso ainda vai dar merda! ):

  • JPaulBeaubier

    O Alquimista que toma o lugar do Pate e que pode ser o Jaquen tava atrás de uma chave que abre TODAS as portas da Cidadela dos Maisters. Ele consegue isso no prólogo mas, por algum motivo, ainda tá lá com o antigo mestre do Pate (quando ele oferece a cela/quarto pro Sam). no último capítulo de Festim.
    Tem coisa ainda aí pra ser revelada. Ainda acho que VilaVelha pode ser algum lugar importante no livro.

  • JPaulBeaubier

    Mas iriamos ter basiacamente nada de Bran ou Sansa, por exemplo, que estão deslocados temporalmente com poucos capítulos em Festim e Dança. Aí os atores quase não aparecem. Mesma coisa com o Theon, que não apareceria nem nas 3ª ou 4ª temporada. Tem esse fator logístico.

  • JPaulBeaubier

    É verdade! Pensando bem, a Sansa acha que o Theon matou o Bran e o Rickon! D:

  • JPaulBeaubier

    Ele foi visto em Skaagos, mas tá com algum nobre? Ainda mais com a Osha ao lado dele… Sei não.

  • JPaulBeaubier

    O Jon amola a Garralonga às vezes. O Ned fazia isso com a Gelo, tb. Fator psicológico, talvez?

  • JPaulBeaubier

    Jeyne Poole. Ela viajou pra Porto Real com os Starks laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá no comecinho! (: Acho que tava junto quando a Arya desarmou o Joffrey e teve o quiprocó com a Nymeria.

  • JPaulBeaubier

    OU a Sansa pode ser realmente uma fraqueza do Mindinho. Não sei se a série teve alguma influência sobre mim ou não, mas não parece que a Sansa engole totalmente o Mindinho.

  • Letícia

    Pode ser…mas duvido disso. O Jamie ainda pode ser parte de várias profecias. Alguns dizem que ele é o Valonqar e tal. Eu já acho que o lance com a Brienne pode ajudar a cumprir a profecia do Azor Ahai de alguma forma. A Brienne, se o pai dela morrer nesse interim, herda seu título e passa a ser a Estrela da Tarde. Acho que o Jamie vai matá-la ou seja vai fazer a estrela sangrar. Não acho que ele seja o Azor ahai, entretanto, acho que ele é o leão que o AA precisa matar para temperar a luminífera. Só tem 3 opções de leão na historia, a Cersei, o Tyrion e ele. A Cersei e o anão seria covardia matar pela espada, mas um guerreiro teria um adversário a altura no Jamie Lannister, principalmente depois que ele mostrar que é tão bom com a mão esquerda quanto com a direita, ao ter sucesso na luta com Brienne.

  • Letícia

    Exceto o meistre aquele que foi atrás da Dany. O que usar as velas de dragonglass. Esse é perigoso…estou louca para saber que fim vai dar nisso…

  • Letícia

    Pois é, eu pensei nisso quando li pq o Jon não estava agindo como ele mesmo. Aquela carta não faz sentido nenhum, é obvio que foi o Mance que escreveu. E pensa bem, pq ele iria desertar, sabendo que iria ser unido com a morte para ir brigar com um cara que ele nem conhece como o bastardo Bolton???? Muito sem sentido isso. Ridículo na verdade. E ele nem tinha os reféns!!!! Mas o rumo que eles vão dar para essa cena na série, dá a entender que era o Jon sim, e que ele morreu mesmo.

  • Adriano

    Cara tudo faz parte da sedução…
    Verifica todo o contexto da cena:
    – Ela o aborda e ele fica olhando-a pelas costas:
    – Depois eles trocam olhares dentro do elevador..
    – Na sequencia ele pergunta se ela sente sente frio…
    -E então ela pega a mão dele e a afaga no rosto belo, macio, sedoso, e quente.
    – Por fim vem a fatídica pergunta.
    Jon Snow com certeza teve muitas dificuldades em dormir a noite…se é que vc me entende.
    —————–
    Ela poderia ver no fogo??? Sim poderia…
    Ela poderia perguntar a qualquer patrulheiro?? Sim poderia…
    Mas ela tem planos futuros e quer mexer com os brios do nortenho….adotou a tática adequada.

  • Adriano

    Eu imaginava com um aspecto mais doente e frágil…

  • Joana Lucena

    Eu acredito que você está certo ao pensar que a Arya nunca se tornará “ninguém”, mas não acredito que esse será motivo para sua morte. Eu acho que Arya não vai terminar o treinamento para ser um homem sem rosto. Alguma coisa vai acontecer e ela vai sair de lá, pegar a Agulha, e voltar para Westeros bem mais competente…

  • Snow

    Por favor, Refresca minha memoria, nao me lembro disso, que meistre eh esse ? Q parte do livro…??

    Pensei em outra coisa, o varys ta pensando em ajudar a dany, ele pode ter contratado o jaqen para acabar com qqer mecanismos que exista em vila velha para matar dragões, matando todos os que tem conhecimento, desta forma, a dany poderia reinar com seus dragões tranquilamente.

  • JasonLannister

    Concordo. Ela ta meio “estou aki pq não está tão ruim”

  • Pati

    Pois o Tommem e Myrcella não tem dívidas nenhuma a pagar, nem nos livros e nem na série, podemos nos deparar com o capeta na série? Dúvido, não há motivo lógico para mudarem a personalidade dela na série, e ela já apereceu na série antes como um menina doce, vai continuar sendo. Os produtores podem fazer eles morrerem na série é claro, e o Martin nos livros tbm, mas não é por terem dívidas a pagar, prq isso eles não tem! E sim prq ninguém está a salvo nessa história. Deixa de ser teimoso, e tentar justificar o que não tem justificativa, você agiria assim? Mataria uma criança porque os pais delas te fizeram algum mal?

  • Pati

    Acho que o Meistre Aemon vai morrer de qualquer jeito, se não for como nos livros será de outra forma, ele já está muito velho.

  • Letícia

    Eu lembro que isso é do Festim. É o último PVO do Sam, eu acredito. Sam conta a história toda para o Meistre e ele logo decide ir atrás da Dany.

    O problema da sua idéia é que Varys não ajuda a Dany nos livros, ele ajuda o “Aegon”, lembra? Não acho que ele queira o sucesso dela no final das contas. Mas ele pode realmente querer o sucesso dos dragões para o Aegon, isso sim. Mas temos que pensar que destruir os dragões faz parte de salvar o mundo. Dragões só trazem morte e destruição, e desde que ressurgiram aumentaram a mágica no mundo e isso é ruim, pois traz um desbalanço sobrenatural das coisas.Sacerdotes têm mais poder, magias de sangue são mais efetivas e no norte de Westeros “há coisas mortas na terra e coisas mortas na água” enfim…dragões não são boa coisa. Acredite: os dragões precisam morrer para que o mundo volte a ter paz. Não sei quem está por trás do Jaquen com o rosto de Pate na Cidadela, mas deve ser alguém querendo a destruição dos dragões.

  • Leo Guedes

    O senhor karstark discorda de vc … Ele morreu não é um bom exemplo, mas é tenso perder “injustamente” o parentes por maldade

  • Antonio Filho

    Olá Murilo, sobre seu comentário a respeito da Dany: “Agora, ela está autoritária, arrogante, tomando muitas decisões sem pensar e uma péssima líder”.

    Não acho que foi só agora que ela tornou-se tudo isso que você falou, foi desde o tempo que ela andava esfarrapada com os Dothraki. Para citar alguns exemplos, impediu os espólios de vitória do bando (ok, era violento e tal, mas foi desrespeitoso com a cultura deles) e colocou aquela bruxa pra cuidar de Khal Drogo, quando ele claramente não queria e não precisava (decisão errada). Outro: na “maior cidade que existe e já existiu”, que não lembro o nome, ela foi bastante arrogante com seus anfitriões.

    Por essas e mais outras que não gosto desta personagem, e espero que ela tenha sua parcela de sofrimento que faz tempo que merece. Digo isso sem querer provocar ninguém nem inflamar a discussão, só minha opinião mesmo. Abs.

  • Moicanorj

    Eu imaginava bem mais velho

  • Moicanorj

    Eu bem tava querendo imaginar o que iam inventar pra Briene e Jaime com o sumiço da stoneheart, e agora ja foi explicado (jaime vai sumir, Briene vai ter altas aventuras que até deus dúvida)

    Mas pra mim o maior problema da adaptação é descaracterizar um personagem , e a série detonou o Jaime em vários momentos com atitudes que ele nunca teve nos livros, esse até agora é a coisa que mais me incomodou fora isso ta dando pra levar.

  • Moicanorj

    Quando eu li a primeira vez pensei morreu, ai vi essas teorias de que ele tava vivo vai lá saber como e fui ler o trecho de novo e.. pra mim só confirmou que ele tá mortinho da silva, só bruxaria da Melisandre pra reviver o menino.

  • Lucas Araújo

    Regra número 1 de GOT: Nunca mate ninguém decapitado!

    Esse parece ser o padrão adotado por GRRM para iniciar pré-rebeliões e guerras importantes.
    Eddard Stark matou um “corvo” → e morreu.
    Joffrey Baratheon matou Ned Stark → e morreu.
    Theon Greyjoy matou Rodrik Cassel → e morreu.
    Robb Stark matou o Lorde Kastark → e morreu.
    Daenerys Targaryen matou um ex-escravo → passa por conflitos.
    Jon Snow matou lorde Janos Slynt → passa por conflitos.

  • Lucas Araújo

    Regra número 1 de GOT: Nunca mate ninguém decapitado!

    Esse parece ser o padrão que GRRM usa para iniciar pré-rebeliões e guerras importantes.

    Eddard Stark matou um “corvo” → e morreu.

    Joffrey Baratheon matou Ned Stark → e morreu.

    Theon Greyjoy matou Rodrik Cassel → só se fudeu.

    Robb Stark matou o Lorde Kastark → e morreu.

    Daenerys Targaryen matou o Mossador → passa por conflitos.

    Jon Snow matou lorde Janos Slynt → passa por conflitos.

  • Isadora Oliveira

    Verdade, já cortaram tantos e a Shireen nos livros não aparece tanto, e na série ela está ganhando voz…