Capas da versão espanhola de O Mundo de Gelo e Fogo divulgadas

O ilustrador Enrique Corominas, que assina desde 2002 as capas da edição espanhola das Crônicas de Gelo e Fogo – para eles, Canción de Hielo y Fuego –  divulgou hoje em seu blog as capas de O Mundo de Gelo e Fogo, que será editado também pela Ediciones Gigamesh (ao contrário da Leya, a editora catalã ainda não lançou o novo livro).

Corominas explica na postagem que foi lhe pedido que incluísse na capa e na contracapa tudo das Crônicas de Gelo e Fogo. Ele discorre:

Para além da jornada do herói que percorre Jon Snow, desse tal Príncipe que foi Prometido e de outras teorias sobre a conclusão da saga, o jogo de poder sempre é o motor da trama. Jogo que distrai autoproclamados reis, senhores feudais e clãs rivais do essencial: controlar o caos absoluto que ameaça o mundo dos homens além da Muralha. ACdGeF é a descrição do banho de sangue resultado da ânsia de poder, baixos instintos e vinganças variadas. Mas o sangue é um velho conhecido dos homens dede a origem do mundo. O que realmente nos aterroriza é o desconhecido, o que nos espera além da muralha. O poder, as leis e a ordem dos homens sobreviventes deve conter a qualquer preço o caos, o selvagem e o reino dos Outros. O sangue ante o caos absoluto. A ordem ante a devastação total e a ruína.

Ele depois diz que o Trono de Ferro recém-forjado por Aegon I, que está nele sentado, é o tema da sobrecapa. “O mesmo símbolo de poder aparece na capa, séculos depois, transformado em uma ruída solitária em uma paisagem desolada. O trono nasceu em um banho de sangue e terminará em em um banho de gelo ou fogo”. Confira as diferenças em detalhe e algumas “pistas” (segundo ele):

5-Aegon1

Detalhe da sobrecapa.

6-DetalleIlust

Detalhe da capa.

"Atención a las pistas"

“Atención a las pistas”

O ilustrador também revelou que algumas edições limtadas terão uma sobrecapa dourada e uma sobrecapa muito alternativa, com participação especial:

MartinAnimationSeriesWeb

Curtiram? Confiram o blog de Enrique Corominas aqui e seu site oficial (contendo suas belíssimas capas das Crônicas, elogiadas inclusive por GRRM) aqui.

[Via Los Siete Reinos]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Luã

    bandeira da patrulha, ossos de dragão e a espada do Jon.. *_*

  • Christian Leontsinis

    massa esse spoiler maroto hu3hu3hu3hu3hu3

  • Letícia

    Hum…não entendi nada. Que pistas? Que está saindo fumaça, é isso que ele quis dizer? Que o Fogo vence? Cheio de cinzas…”que seja rei de cinzas e de ossos carbonizados”…

  • Letícia

    Putz! onde você viu tudo isso????

  • Letícia

    Tá…fiz a “cega” agora…vi a bandeira e os ossos…tem uma espada no chão ali..é isso? Aff…continuo sem entender exatamente o que isso significaria…

  • Mike

    E também tem os corvos na imagem, provável que seja uma pista também… fora o fato de que o ilustrador retratou fumaça, cinzas e neve simultaneamente…

  • Thiago Corrêa

    Capa espanhola 10000000000000000000 x 0 Capa Brasileira

  • Thiago Corrêa

    Azor Ahai?

  • Messinho’

    Tem uma carcaça de dragão no chão e um crânio de dragão no topo daquelas colinas em ruínas, além de dois corvos brigando por um colar (?) perto de algo q parece um chapéu (?) no canto inferior esquerdo. Tem também um crânio humano nas escadarias do trono, e uma espada q parece um pouco a Garralonga talvez. E temos a bandeira esvoaçante, que teve um efeito produzido pelas sombras q mais parece carregada por um caminhante. Ou tô viajando em tudo.

  • DihGamer

    Eles estão jogando o final da saga na nossa cara kkkkkkkkkkk
    e a mesma coisa que a Daenerys vê nas visões dela na serie…Tudo destruído e o trono la vazio cheio de neve =(

  • DihGamer

    A capa e essa roxa ai?
    Nossa que capa horrível!!!
    A Brasileira mil vezes mais bonita =)

  • DihGamer

    Aonde que essa capa roxa horrorosa e melhor que a Brasileira?
    Ou você e cego ou tem um mal gosto danado…. -_-

  • Mike

    Realmente tem dois corvos ali próximos ao trono, só não sei se disputando um colar (ou
    pingente) ou disputando comida talvez? Agora, quanto à bandeira é só impressão sua, não tem caminhante nenhum ali msm não, parece que ela está fincada no chão…

  • Thiago Corrêa

    Olá, tudo bem?
    Sim, sou cego e tenho um mal gosto danado.Se tenho tais qualidades, imagina quem idealizou a capa? Afinal gosto não se discute 😉

  • Mike

    A roxa é a sobrecapa! A capa msm é a ilustração do trono em meio à neve, cinza e ossos!

  • Calvin

    Caso o final venha ser algo parecido com isso, como alguns parecem acreditar, acho que o Trono de Ferro intacto significa que os Sete Reinos (embora em frangalhos) sobreviverão ao inverno.

  • Cristian Libano

    To cego o>O

  • Luis Carlos Elliot

    A capa é perfeita…. Melhor que a brasileira…
    Parece com a visões da Dany..
    O trono vazio o lugar todo destruído e tudo congelado.. O céu em tormenta.. Cinzas, neve e meio esfumacento….
    2 corvos brigando por algo no canto inferior esquerdo do trono..Um pouco brilhante tá parecendo um metal.
    Uma espada cravada no chão perto da frente do trono… Falaram ai na Garralonga talvez seja mesmo.

    Esqueleto de dragão.. Muitos corvos. Com relação as fotos que da visão da bandeira as vezes parece que é realmente alguém segurando. Principalmente nas que dá uma visão mais distante. E pela suposta aparência seria um WW…. Ou talvez seja só impressão.. É só impressão mesmo..
    A bandeira tá fincada na parede.. No topo dessa parede tem um cranio de dragão…
    Spoiler puro rapaiz..kkkkkkk

    Aproximei a imagem usando o Nero 8 full.