Brasil é o país com maior número de downloads piratas de Game Of Thrones

De acordo com essa pesquisa realizada pela Irdeto, os brasileiros são atualmente responsáveis pelo maior número de downloads de Game Of Thrones no mundo inteiro: entre 5 de fevereiro e 6 de abril, os episódios de Game Of Thrones foram baixados quase 936.000 vezes no Brasil.

Os resultados da pesquisa indicam um aumento de 45% nos downloads da série em todo o mundo, a partir de 2014. Os episódios de Game of Thrones (temporadas 1-4) foram baixados ilegalmente mais de 7 milhões de vezes entre 05 de fevereiro e 06 de abril de 2015, contra 4,9 milhões de downloads no mesmo período em 2014. Os dados de 2015 apontam uma média de 116 mil downloads ilegais por dia dos episódios de Game of Thrones, o que representa um aumento de mais de 36.000 downloads por dia, em comparação aos dados de 2014.

brasil downloads game of thrones

A pesquisa indica que episódios anteriores da série foram pirateados quase 37.000 vezes durante a primeira semana de abril, nos EUA este ano, antes do lançamento da HBO NOW em 7 de abril. Atualmente, a HBO NOW só está disponível nos EUA em dispositivos da Apple e PC com navegadores MAC.

“É comum dizer que a pirataria é um bom marketing, mas como a pirataria continua a subir rapidamente, a mentalidade está mudando para oferecer uma alternativa legal convincente como a HBO NOW para iniciar a conversão de piratas em clientes pagantes”, disse Rory O’Connor, vice-presidente da Irdeto. “Nossos dados indicam Game of Thrones continua a ser muito popular em países como Brasil e França, onde um serviço como o HBO NOW pode ser uma boa maneira de recuperar um pouco dessa receita.”

Game Of Thrones ocupa o Trono de Ferro de Pirataria

Apesar da popularidade de séries como The Walking DeadVikings, Game of Thrones ainda é a série mais pirateada no mundo inteiro. De acordo com os dados da Irdeto, Game of Thrones foi baixada mais de 7 milhões de vezes de 5 de fevereiro até 06 de abril de 2015 em relação ao mesmo período de The Walking Dead, que teve mais de 5,7 milhões de downloads, seguida por Breaking Bad (3,8 milhões), Vikings ( 3,4 milhões) e House of Cards (2,7 milhões).

séries mais pirateadas do mundo

Enquanto isso, a HBO Brasil mostrando que não se importa com 40% do público da série…

Fonte: Indenpendent

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • osman Fergusson

    o Brasil também ocupa 1º lugar em Leitor-dos-Livros-Otário-Contador-De-Spoiler.
    Felizmente depois desta temporada a série será independente e eles enfiarão a língua no cu.

  • Igor Soares

    Caraca ‘-‘

  • Kelvin

    com essa informação HBO bem que podia lançar um pacote promocional pro br

  • LOL

    Não baixem pirata!
    Façam como eu, assistam online e pirata! lol

  • Welisson

    O motivo disso certamente é o preço alto que as operadoras de TV a cabo cobram pela assinatura do pacote HBO Max aqui no Brasil.

  • DihGamer

    NOOOOOOOOOOOOOOO
    tem que baixar mesmo! pelo menos assim GOT continuara no topo das series mais baixadas no mundo 🙂
    Ja que nao tem jeito de parar com a pirataria da serie entao deixa… KKKK

  • Anderson Lima

    Os próprios produtores já disseram que a pirataria “é boa” para a série. Considerando que aqui no Brasil a exibição é simultânea com os Estados Unidos, o problema que fica realmente é o valor das assinaturas da tv a cabo.

  • João Vitor

    Sei que parece desculpa para pirataria, mas os caras me vêm lançar o box dá 4 temporada aqui no Brasil quando falta um mês pra começar a 5 temporada, ai não dá!

  • Ze Andrade

    HBO Go depende de você já ter HBO em TV a cabo, e disponível apenas para algumas prestadoras do serviço. E HBO Now, além de amarrado a produtos Apple (talvez por enquanto), sai por um preço muito elevado (quase R$50 em conversão direta – graças ao dólar) . Me desculpem, mas num cenário destes a HBO pede para que o pessoal se abrace com a pirataria mesmo. Custa fazer uma parceria com a Netflix? Mesmo numa espécie de “pay-per-view” ?

  • Castle_Bravo

    Eu não tenho e nem quero ter TV a cabo em minha casa, mas pagaria para assistir Game of Thrones on line, caso houvesse essa opção, da mesma forma que assino o Netflix.

  • punheteiro

    existe essa opção. é o Hbo on demand

  • KABUTOPS

    É não tem como evitar os spoilers, já me contaram alguns dos livros e não queria que contassem para mim os spoilers desses 4 primeiros episódios, eu assino HBO, mas não deveriam ter deixado vazar esses 4 primeiros episódios!!!!!!!!!!! Seria muito bom se isso não se repitisse HBO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!