Audiência: “The Wars to Come” bate novo recorde, apesar dos vazamentos

O primeiro episódio da 5ª temporada de Game of Thrones, “The Wars to Come”, exibido no último domingo (dia 12/4) bateu todos os recordes de audiência, tanto nos EUA como no Reino Unido. Segundo o New York Times, durante a primeira hora de exibição 7.997.000 assistiram a premiereapesar dos vazamentos ocorridos na véspera da estreia, que deixaram muitos fãs (desnecessariamente) preocupados com o futuro da série.

GOT_501_Cut_N1_030515_VAM1054951

A marca de 8 milhões foi atingida e superada depois da reprise, onde 0.7 milhões de pessoas assistiram ao episódio. Em relação à estreia da temporada passada, a audiência cresceu cerca de 17%. Já em relação ao último recorde batido por um episódio (na verdade, dois: 7.2 mi de telespectadores viram “Mockingbird” e “First of His Name”) tivemos uma melhora da 11%. No Reino Unido esse aumento foi de 29%.

Tudo isso confirma o lugar da série no Trono de Ferro da HBO, sendo a produção original mais assistida na história da emissora.

[Fonte: watchersonthewall.com]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Anderson Stein

    Aliviado com esse resultado.

  • Jonny Depp Hiei

    Ja era de se esperar, uma das melhores series que ja vi, incluindo TWD e Spartacus…

  • A maior audiência em um episódio sem reprises continua sendo de Sopranos?

  • Filthy Frank

    Ufa, agora to com a consciência mais tranquila por ter visto na internet :v

  • Paula Renata Carvalho

    Que os Deuses Antigos permitam que esse número só aumente.

  • PHSA

    Vejo sensatez quando vc resume todo problema do medo dos fãs em uma única palavra de forma precisa: desnecessário. É realmente desnecessário ter esse medo, pois Game of Thrones não é série completa grade, ela é carro chefe.

  • Vitor

    Ae Boa Parabéns a HBO.

  • Laiks

    Vazou no dia que sairia o ep um ou um dia antes, não lembro, então não teve tanto efeito, mas acho que já vai sentir no ep 2, de todo jeito torço para que continue acima da temporada passada apesar dos vazamentos. É foda que nunca vamos saber como os 4 primeiros eps se sairiam em audiência sem os vazamentos, de toda forma a partir do quinto mais records vem.

  • Estou aliviado. Gosto de ver a minha série favorita com boa audiência

  • DihGamer

    Oremos pra R’hllor que nos próximos episódios aumente mais ainda! kkkk
    E que a próxima temporada continue com essa qualidade ja que vai mudar tudo :'(

  • José Roberto Caivano

    Feliz pelo recorde, mas muito cedo ainda pra tirar conclusões precipitadas de que o vazamento não teve efeito na audiência… Semana que vem saberemos…
    Estreia o sinal estava aberto, mas com esse vazamento diminuiu o interesse em novos assinantes nesse período de um mês, por isso que estou com um pé atrás ainda.

  • Sir Ponce

    Muito bom para a HBO. O problema é que mais audiência = mais temporadas mais enrolação. Que o ferreiro ilumine os produtores

  • Anderson Lima

    6ª Temporada totalmente sem influências dos livros. Espero que continue com a qualidade que tem!

  • LadyTargaryen

    Do do alto da pirâmide não dá pra ver o recalque das outras emissoras de TV xD

  • breno

    nada disso,são dois livros simultaneamente,por acaso acha q só a quinta temporada consegue cobrir?,só a dança dos dragões tem qse 900 páginas,é lógico q ñ seria feita uma loucura dessas de fazer uma temporada sem influências dos livros,de onde tirou esse absurdo?

  • Jeniffer

    Eu assisti todos, e verei pela HBO também, assim como a grande parte daqueles que já assistiram os episódios ‘vazados’.

  • Danilo Ribeiro

    Cadê a análise do primeiro episódio da 5ª temporada??? estou aguardando ansioso!!

  • Luna

    Ufa! Tava achado estranho esse comentário, por um momento pensei que a audiência de TWD fosse menor.

  • Cleyton Oliveira

    Breno a serie já passou os livros,em alguns pontos, a cada episodio que passa a relação com os livros vai diminuindo e alguns dos trechos da dança dos dragões vão ser adaptados de forma diferente ou cortados, afinal como já saiu em outras noticias a intenção dos diretores é concluir essa adotação em 7 temporadas.

  • Cleyton Oliveira

    Não é bem assim, a HBO não tem fama de estender a suas series ao infinito simplesmente por dar audiência, ela sabe aonde parar, não confunda HBO com CW.

  • Cleyton Oliveira

    Acho que os vazamentos influenciaram na audiência até certo ponto, por exemplo, quem não tem HBO em casa por algum motivo e baixou esses episódios não deu audiência para a HBO quando o episódios foi ao ar no canal, mas quem tem HBO e baixou os episódios pode ter ido ver o episodio no canal para dar aquela moral pra serie e pra ver em boa qualidade. Não se pode descartar que o primeiro episódios vazado teve mais de 1,5 milhão de downloads.

  • Victor

    Eu também! Puts, não tinha gostado das mudanças do núcleo da Sansa, mas já tô em êxtase aqui!

  • Cleyton Oliveira

    Sim, 13.43 milhões na Season premiere da 4 Temporada(segundo o en.wikipedia) . OBS: Os números divergem de fonte pra fonte mais é mais ou menos isso.

  • LadyTargaryen

    Tem um pouco de comentário nessa sua ironia, jovem.

  • Beatriz Medeiros Noleto

    Tem pelo menos uma série que se estendeu muito (muito mesmo) : True Blood. E infelizmente GOT já tem dois defeitos em comum com essa série, porque usa apelo sexual em excesso e tem personagens e tramas meio perdidas.

  • RenanRCV

    Concordo. Com sinal aberto e estreia simultânea em (eu acho que) 100 países é fácil bater record.

  • RenanRCV

    Eu já li em algum lugar, talvez aqui mesmo no site, que o episódio é de Sopranos, mas é o series finale dele.

  • Cleyton Oliveira

    Não o series finale foi inferior, na época sopranos estava em declínio de audiência.

  • João Vitor Zamboni

    Noossa, a quinta temporada deTWD foi uma das piores temporadas da série, felizmente mau esse que GOT não sofre. kkkkkkk

  • João Vitor Zamboni

    Geralmente as maiores e melhores séries da HBO duram de 6 a 7 temporadas, como The Sopranos, True Blood e The wire, que são as principais

  • João Vitor Zamboni

    Com todo o respeito Beatriz Medeiros Noleto, mas é simplesmente impossível pensar em Idade Média e não pensar na submissão das mulheres daquela época e a questão do machismo medieval, com isso seria quase que impossível não retratar esse tipo de cena, além de que se você for analisar as maiores séries da televisão mundial irá notar que elas retratam cenas de sexo ou de uso de drogas que é o caso de Breaking Bad, se você procurar uma série sem esse tipo de cena, (não desmerecendo o seriado) terá de se contentar com Os Simpsons

  • João Vitor Zamboni

    Teremos de esperar até o dia 10/05 pra saber se o vazamento dos episódios interferiu na audiência, eu sinceramente acredito que sim, com certeza, mas ainda temos 6 episódios.

  • João Vitor Zamboni

    Mas de qualquer forma os 4 primeiros episódios de uma das séries mais esperadas do ano vazou, o que é realmente uma lástima, veja bem, o apreciador da série que esperou basicamente um ano para assistir a quinta temporada de Game of Thrones decepcionou-se ao saber que os 4 primeiros episódio vazaram, sem falar que não é bem assim “quem tem HBO e baixou os episódios pode ter ido ver o episodio no canal para dar aquela moral pra serie” quem baixou os episódios vazados poderia assistir a hora que quisesse, assim não precisaria assistir o mesmo episódio de novo, assim não precisaria assistir também a HBO.

  • João Vitor Zamboni

    Quer dizer, The Walking Dead não seria bem uma referência, já que a última temporada foi um fiasco.

  • Luna

    Dorgas, cada um escolhe a sua.
    E bem… Não sei qual é a sua, mas estava me referindo aos números da audiência, não fiz juízo de valor envolvendo qualidade nem falei sobre preferência.

  • Luna

    ;*

  • Beatriz Medeiros Noleto

    Foi por isso que eu falei excesso, e não ataquei a mera existência de mulheres nuas e cenas de sexo. Uma coisa é usar o sexo a serviço da história, outra é submeter a história ao sexo. E à violência também.
    Eu mencionei True Blood porque o roteiro não tinha mais nexo nenhum, os personagens não tinham mais função na história ou estavam totalmente descaracterizados e TUDO era desculpa para uma cena de sexo. No começo tinha sexo e era excitante e no fim tinha sexo o tempo todo e era triste, brochante e repugnante.
    GOT já teve aquela cena do Pod com as prostitutas que serviu para nada até agora além de mostrar mulheres seminuas. Várias outras cenas não precisavam se passar em prostíbulos. Não é possível que os homens não passem tempo em algum outro lugar em algum momento.
    A crítica é à apelação.

    Eu acrescentaria que o Joffrey assassinando a Ros fez um desserviço ao personagem. Eu sei que a série não é igual aos livros, mas eu acho que deve ter uma lealdade ao espírito dos livros e dos personagens. O Joffrey dos livros é um merdinha, mas é um merdinha mais complexo. Ele não é exatamente um sádico, ele tem na verdade uma insegurança tremenda, e ele precisa afirmar a superioridade e o poder o tempo todo. E se tornou assim através da indiferença e violência do Robert e dos valores deturpados que a Cersei passou.
    Na série o Joffrey apenas nasceu um monstro e a Cersei é uma coitada, uma mãe que peca por excesso de amor e tolera tudo dele.

    Enfim, a cena me pareceu um pouco aquelas pornografias de tortura de mulher nua, e foi desnecessária, eles poderiam matar a Ros de outro jeito.

  • Não exagere…Enquanto reclama da temporada ter sido um ‘fiasco’ milhares de pessoas dizem que essa foi a melhor temporada,além deles ganharem dinheiro pra caramba!Além disso,nessa temporada a série se aproximou muito da HQ,o que foi ótimo.O que foi um fiasco foi a terceira temporada da série(TwD),essa última foi ótima.Mas claro que não supera a HQ rsrs

  • Beatriz Medeiros Noleto

    A questão é como se faz isso. GOT várias vezes mostra sexo, estupro e violência de modo geral que não tem impacto nenhum na história. Pod The Impaler não serviu para nada até agora, o estupro da Cersei pelo Jaime, idem, o Joffrey da série virou um clichê total, enquanto nos livros ele era mau mas tinha nuances. A série de TV fica mais pobre ao invés de enriquecer com realismo, ela tem “realismo”, o que é uma desculpa para a apelação sem sentido.