Audiência de Game Of Thrones cai no episódio 5.02: The House of Black and White

Apesar de continuar sendo o programa mais visto da TV a cabo, como na última semana, houve uma queda em relação aos números da estreia (8 milhões). A audiência registrada indica que o episódio deste domingo foi visto por 6.8 milhões de telespectadores na primeira exibição e 7.5 milhões no total após as reexibições.

CDIB3TmWMAA2vLH

Mesmo com números altos, a queda mostra que o vazamento dos episódios na internet ainda pode ter um impacto negativo sobre a audiência dessa temporada. O número de downloads dos episódios bateu vários recordes imediatamente após o vazamento e várias pessoas vem comentando que já viram os quatro primeiros episódios.

O segundo episódio da 5ª temporada de Game Of Thrones foi ao ar neste domingo (19/04/15). O episódio foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss e dirigido por Michael Slovis.

Os números refletem a audiência nos EUA. A audiência da HBO Brasil não é divulgada.

Veja o trailer do próximo episódio aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • GutoTricolor

    No primeiro episódio a HBO estava aberta para não assinantes, no segundo episódio não, então isso tb certamente influenciou na queda de audiência.

    Eu mesmo assisti o primeiro episódio ao vivo, mas o segundo não.

  • jean

    Absolutamente esperado. GO GOT!

  • Luis Victor

    É compreensível que tenha caído. Além dos episódios vazados ainda tem que levar em conta que as operadoras de TV a cabo voltaram a restringir os canais de HBO apenas para assinantes HBO. No primeiro episódio qualquer um com pacotes mais simples poderia assistir.

  • A audiência do Brasil ñ está incluída…

  • Bruno Ferreira

    Nos EUA rola isso de abrir o sinal pra todo mundo também? Não tenho ctza

  • jorge_lito

    O primeiro “baque” por conta dos vazamentos…

  • Paullo Mendonça

    Eu acredito que a queda deve se ter dado não ao fato dos downloads iligais em si, mais pelo fato que no primeiro episódio a HBO estava com o sinal aberto, já no segundo não então quem não tinha a HBO esperou para ver o primeiro e já baixou o resto…

  • wildfire35

    O vazamento atrapalhou bastante, eu mesmo tenho HBO, mas como já tinha assistido na internet, então nem me preocupei em assistir domingo.

  • GutoTricolor

    Mas tb devem ter aberto o primeiro episódio pra não assinantes nos EUA…

  • Daniel Corzo

    Também é natural audiência cair depois do primeiro episódio. Em séries normalmente os picos de audiência são na Season Premiere e na Season Finale…

  • Guilherme Augusto

    Só diminui porque a HBO não esta mais com o sinal aberto.

  • Robert Forte

    Quem assistiu estes 4 primeiros episódios não é fã de verdade da série, é modinha querendo aparecer. Quem assiste é tão idiota quanto o sujeito que hackeou e publicou os episódios na internet.

    Sem falar que esse cara que viu, vai esperar mais 20 dias pra ver algo novo lá no 5º episódio. E isso tudo pra que? Pra sair por ai falando: “Oi eu sou fodão, eu já sei o que vai acontecer nos 4 primeiros episódios?” Porra galera, sejam mais respeitosos com a obra dos caras…

    Lamentável isso. A vontade que eu tenho quando alguém vem falar comigo que assistiu é de começar a cuspir spoilers dos dois últimos livros.

  • Guest

    Esse pessoal que assistiu estes 4 primeiros episódios não é fã de verdade da série, é modinha querendo aparecer. Quem assiste é tão idiota quanto o sujeito que hackeou e publicou os episódios na internet.

    Sem falar que esse cara que viu, vai esperar mais 20 dias pra ver algo novo lá no 5º episódio. E isso tudo pra que? Pra sair por ai falando: “Oi eu sou fodão, eu já sei o que vai acontecer nos 4 primeiros episódios!” Porra galera, sejam mais respeitosos com a obra dos caras…

    Lamentável isso. A vontade que eu tenho quando alguém vem falar comigo que assistiu é de começar a cuspir spoilers dos dois últimos livros.

  • Ninho13

    Por que tanto ódio? Antes de começar eu quero deixar claro que não apoio a pirataria, embora eu não esconda que boa parte do que eu assisto e leio venha dela.

    Muitas vezes quem assistiu aos 4 episódios se encontra na mesma situação que eu, não tem TV por assinatura e não vai pagar por uma só para assistir a uma série, por melhor que ela seja. Me desculpa, mas o que eu quero dizer é que mesmo que não existisse pirataria a HBO não veria a cor do meu dinheiro, o único meio legal que eu conheço para assistir a série fora da HBO seria por DVDs/Blurays ou TV aberta, mas até lá vai fazer pouca diferença porque o público que importa para garantir uma continuação foi o que assistiu a série na HBO (corrijam me se eu estiver errado).

    E fã é aquele que procura saber mais da série do que foi mostrado para a massa, não precisa ser muito, um pouco além do que a massa conhece basta.

    Para finalizar: li os todos os livros lançados até o momento da série principal, falta apenas as obras complementares que pretendo ler no final do ano.E venhamos e convenhamos, quem está esperando pelo 6º livro há mais de 3 anos pode aguentar uma espera de 20 dias pelo próximo episódio. 😉

    OBS: Pretendo comprar os livros físicos.

  • Jackie Valles

    Exato!

  • Rafael Sato

    Eu por quase pouco quis baixar os ep’s vazados, mas consegui me conter, E estou assistindo pela HBO. E quem já assistiu os episódios que vazaram… qual é a sensação de assistir Game of Thrones em qualidade mediana e ainda ter que esperar 3 semanas para poder assistir algo novo?

  • Leo Guedes

    Eu já trolei meus amigos apressadinhos … Coisas sobre Jon e dany …

  • ítalo Gonsalves

    Ah sim, e a HBO liberar o canal no dia da estréia para não assinantes do pacote HBO, e fechar o canal no 2º epi não tem nenhuma relação? ahhh isso é de se esperar mesmo sem os vazamentos
    no dia do lançamento a HBO libera os canais para que qualquer pessoa com TV por assinatura assista, no resto da temporada só ve quem assinar HBO, é a tecnica para que mais pessoas assinem, logo isso é natural e esperado, não tem nada a ver com os epis vazados isso é resultado unicamente da estratégia de marketing adotada pela HBO, se ela não liberasse, o epi de estréia não bateria recorde de audiência, e o 2º EPi não teria essa queda

  • Don Ramon

    Pior que eu penso como você, mas fui “fraco”. Um mês fugindo de spoiler não dá. Todo ambiente meu tem fã da série.

  • Don Ramon

    idem

  • Brunno Moraes

    A qualidade está boa, e a sensação é ótima de não ser spoilado pelo amigo que já viu

  • ítalo Gonsalves

    a qualidade tá maneira, e ainda estou re-assistindo com ótima qualidade e vou assistir outra vez quando for lançar o 5º pq se eu quiser assistir novamente em alta qualidade eu posso né! a sensação é de quando Jon Snow vira comandante da patrulha e a Melisandre diz “You know nothing Jon Snow!

  • Roberto

    qualidade está boa, os episódios também… a sensação é boa, por mim poderia assistir os outros 6 episódios sem problemas…. costumo assistir a temporada lá para agosto novamente, para lembrar tudo, então não me incomodo.

  • leila.llfm

    Normal. Não sei da onde tiraram que sofremos à espera de novos episódios hahaha e a qualidade está boa.

  • DihGamer

    Vai cair mais ainda…
    Essa temporada por enquanto esta fraca e cheia de diálogos chatos e desnecessários pra encher linguiça… Tipo no Epi 2 o Broon falando com a namoradinha e o Tyrion falando bobagens com o Varys e um zZzZzZzZzZ….
    Vamos ver se melhora -_-

  • Normal a audiência cair entre a Season Premiere e o segundo episódio.

  • breno

    perfeitamente normal,episodios de estreia sempre tendem a ter audiência maior!!!

  • Castle_Bravo

    Quanta revolta! eu li os livros, acompanho a série e vi os episódios vazados. Sou “menos fã” por causa disso?

  • Castle_Bravo

    Os downloads ilegais nos EUA são tão raros que nem devem ser considerados, lá não é essa “farra” que ocorre por aqui, até mesmo porque, quem faz downloads ilegais é notificado pelo provedora de internet e pode ser penalizado por isso.

  • Silvano Ferrari

    Eu tentei não ver, mas acabei não conseguindo esperar… o que vc falou que quem viu não é fã e é idiota cabe muitos asteriscos aí, primeiro já li todos os livros e os tenho fisicamente, ou seja consumi o produto de forma legal, segundo assino HBO e assisto os ep no dia de suas estreias de forma legal, terceiro ninguém realmente sabe se a HBO não vazou de proposito para fazer mais divulgação da série (essa possibilidade já foi comentada em outros tópicos), quarto já havia sido vazado vários spoilers desses episódios aqui msm no site, quinto o fato de ja ter assistido na net não me impede de assistir novamente no dia da exibição e por ultimo essa intolerância e agressividade da internet me cansa… pq algume tem q ser mais fã, mais inteligenge mais raio q o parta… meu povo agressivo demais…

    Em tempo, o fato de ver os episodios antecipado pode se equivaler a ler os capitulos do TWOW antes do lançamento do livro… (eu sei q a divulgação foi autorizada, mas a sensação de ver algo antes e ter q esperar mais tempo pra ver a obra completa se equivale)

  • leandrosr
  • Castle_Bravo

    Mas comparado a população, ou melhor, comparado ao público potencial, que por lá é muito maior que aqui, os downloads ilegais por lá são ínfimos.

    Considerando esses números e uma audiência de 7 milhões, os downloads ilegais por lá correspondem a 0,6% do total.

  • Vaz

    Palmas e mais palmas.

  • Rafael Curtinaz Severo

    O fato de a HBO ter liberado o sinal no primeiro episódio e agora ele estar bloqueado aos não assinantes influência diretamente na audiência e consequentemente na procura por streaming… Vazamento de ep impacta sim, mas o público de GoT é viciado o suficiente para assistir na HBO, em alta qualidade e com legendas, novamente. Acredito que nos EUA também seja assim.

  • Robert Forte

    Você viu antes na internet e assiste no dia oficial de transmissão, ok, você é 1 em 100. A maioria do pessoal que assistiu antes não faz questão nenhuma de ver na HBO, prejudicando o trabalho dos caras que fazem a série e da emissora que comprou os direitos.
    Eu te garanto que a HBO não vazou de propósito, quem pensa isso é estúpido. “The Winds of Winter” o próprio Martim publicou no site dele os capítulos, ninguém hackeou o computador dele.
    E por fim, você leu os livros e ainda assina a HBO, então qual foi o seu real motivo de ter assistido antes? Tente me dar uma explicação plausível para isso…

  • Robert Forte

    Menos fã você não é, mas é menos respeitoso. Vendo antes, você desvaloriza e prejudica o trabalho dos criadores da série, prejudica a emissora. Quem assiste está incentivando o sujeito que hackeou e publicou os episódios, está tão errado quanto. É consumir algo que ainda não foi oficialmente lançado.

  • Daniel Miranda

    Nada a ver. Generalizou total aí ein. Falar que todo mundo que viu fez isso so pra sair espalhando. Eu vi, e não contei pra ninguem, fora que tenho HBO aqui e reassisto quando sai normalmente. Escolhi assistir pirata pra fugir desses malditos spoilers que são difíceis de fugir.

  • Daniel Miranda

    Essa queda era esperada. Afinal , o outro era abertura de temporada.

  • Suzy Bishop

    Concordo com você Dih. Acho que foi o episódio mais chato de toda a série, até as cenas da Arya e da Daenerys foram chatinhas, sem muito impacto. Só o arco da muralha tá salvando por enquanto, vamos ver se as serpentes da areia e o alto pardal vão melhorar. Parece que agora que eles já mataram quase todo mundo não sobrou muito pra instigar.

  • LadyTargaryen

    Vcs estão muito mal acostumados. A série tem que ser ligada no 220w o tempo todo? Isso non ecziste. Se não tiver desenvolvimento de personagens e tramas, tudo de resumirá então a um monte de cenas desconexas de putaria, traição e morte.

  • Castle_Bravo

    Não estou “tão errado quanto” muito menos “incentivando” alguém ou alguma coisa por consumir algo que ainda não foi oficialmente lançado. Se por acaso tu tivesses acesso a algumas páginas dos próximos trabalhos de George Martin, tu deixarias de ler por respeito a obra? desculpa, mas eu não.

    Não me orgulho disso, mas também não me envergonho. Simplesmente baixei e assisti, como faço com todos os outros episódios.

  • DihGamer

    Estou falando dos diálogos desnecessários que eles estão colocando nessa temporada
    eles vivem cortando diálogos legais e importantes dos livros mas não poupam esses diálogos e cenas desnecessárias que dão vontade de dormi….
    Tipo romancezinho de Missandei com o Verme… quem liga? -_-

  • DihGamer

    Pra mim e ao contrario….. so a Daenerys,Arya e Snow que estão salvando pra mim
    o resto ta um zZzZz -_-

  • Silvano Ferrari

    Queria ver as adaptações feitas na série… como entendo que a série e os livros são coisas diferentes estava curioso para ver as mudanças propostas… pode não ser plausível mas já que estavam disponiveis eu assisti, e agora estou aguardando os proximos… nos domingos revejo com qualidade de imagem e legendas superior…
    Tb penso que não faz muito sentido a HBO vazar os ep, mas o MKT deles tem feita tanta besteira que até da pra imaginar uma pequena possibilidade…

  • Helene Freitas

    Essa queda já devia ser esperada pois, a estréia de GOT se deu junto com a semana de sinal aberto dos canais HBO em prestadoras como Claro, Net e Sky, (imagino que o mesmo foi feito com operadoras americanas) já na segunda o sinal voltou a ser aberto somente para assinantes, então de fato o vazamento dos episódios também prejudicam a audiência, minha prima por EX. Tinha parado de ver a série porquê o Drogo morreu, nesse mesmo sábado ela disse que já tinha assistido o 4º episódio. Como fã eu sei o quanto é caro fazer uns 5 milhões por episódio para ser exata e não quero que a série perca qualidade na próxima temporada, Então evangélicamente assisto todos os domingos 2x seguidas.

  • Roberto

    Mas para isso a HBO fez varais maratonas de got durante semanas antes da estreia!

  • Carolina B. Motta

    Concordo que tá chatinho! Tiveram algumas coisas bem legais, mas são alguns flashes no meio dos episódios.

  • Carolina B. Motta

    Adoro o romance deles haha.

  • Carolina B. Motta

    Espero que sim, mas o trailer não me animou muito não.

  • Malladi

    Só que eles não divulgam os números do Brasil. Apenas da audiência dos EUA. Portanto, não tem impacto no numero da audiência divulgada.