Alfie Allen e Iwan Rheon comentam cena apavorante da 5ª temporada de Game Of Thrones

ATENÇÃO: esse post contém spoilers da 5ª temporada de Game Of Thrones e de A Dança dos Dragões.

Semana passada, publicamos aqui uma entrevista com Liam Cunningham, em que ela firmava que na 5ª temporada haverá uma cena ainda pior que o Casamento Vermelho. Esta semana, quem resolveu comentar também sobre uma cena horrível nesta temporada foi Alfie Allen, que interpreta Theon Greyjoy em Game Of Thrones:

“Há algo que acontece no meio desta temporada, que realmente vai causar muito impacto e as pessoas não irão ficar felizes com isso. É difícil de assistir. Sou testemunha disso, de que é uma loucura, minhas próprias reações ao que acontece são uma espécie de retratação pela forma como a situação de todos vai ficar bagunçada por causa disso. Esteja preparado para isso. “

game-of-thrones-alfie-allen-season-5-hbo

Ele também acrescenta que esta cena vai elevar Ramsay do seu status de psicopata maníaco que todos gostariam convenientemente de esquecer para o principal vilão, e que ele mesmo será o primeiro capanga.

“Eu iria tão longe a ponto de dizer que talvez Ramsay Bolton seja o novo Joffrey na cidade, e eu, provavelmente, sigo logo atrás, depois dessa cena.”

Interessante que ele tenha citado Joffrey, não?

Ros assassinada por Joffrey.

Indo além da entrevista de Alfie e Liam, Iwan Rheon, que interpreta o próprio Ramsay Bolton Snow, também comentou sobre esta temida cena em outra entrevista. Vejamos o que ele disse:

“Houve algumas coisas nesta série que eu estava realmente perturbado por ter que fazer. Pouco antes da cena eu fiquei pensando tipo ‘eu não quero fazer isso’, mas é o meu trabalho, assim tive que ir em frente. “

Michael-McElhatton-as-Roose-Bolton-Iwan-Rheon-as-Ramsay-Bolton-and-Elizabeth-Webster-as-Walda-Frey-_-photo-Helen-Sloan_HBO-810x539

Após ler os comentários dos três atores, apostaria que essa cena comentada por Alfie e Iwan é a mesma cena informada pelo Liam. Depois de divulgar a entrevista com ele, fizemos duas especulações possíveis sobre qual seria esta cena e perguntamos aos fãs qual das duas hipóteses seria mais plausível. A primeira seria uma cena polêmica anunciada com a atriz Sophie Turner, envolvendo Sansa Stark e que não acontece nos livros. A segunda seria a cena da morte de Jon Snow, que acontece no final de A Dança dos Dragões.

votacao

Na votação, a segunda opção está ganhando, porém estou cada vez mais inclinada a acreditar que será algo próximo da primeira versão que irá acontecer.

54fe16f298d442d143643867_got-sansa-winterfell

Sabemos que Sansa está em Winterfell e a atriz já disse que terá uma cena muito perturbadora nessa temporada:

“Tem uma cena que eu fiz que foi bastante traumática, e eu adoro fazer cenas desse tipo. Foi horrível para todo o mundo que teve que estar no set de filmagens e assistir…”


sansa apanhando de joffrey

Os roteiristas da série não perdem a oportunidade de usar corpos femininos em cenas que envolvem sexo, sangue e estupro. Além disso, Jeyne, que foi torturada e estuprada por Ramsay e Theon em A Dança dos Dragões, foi cortada da série. Sansa já foi torturada por Joffrey várias vezes em Winterfell e pelos livros sabemos que antes dela se casar com Tyrion ele também planejava estuprá-la. As torturas que Ramsay realiza em Jeyne Poole, após o casamento são descritas em detalhes nos livros e Theon é um dos que participam dos abusos:

A garota tremia. Theon teve que segurar seu braço para que ela ficasse parada. Jeyne, Jeyne, rima com reine. Ele a apertou ainda mais, tanto quanto sua mão esquerda mutilada permitia. – Fique parada.
Finalmente o vestido caiu, um emaranhado pálido ao redor dos pés dela.
– As roupas íntimas também – Ramsay ordenou. Fedor obedeceu.
Quando acabou, a noiva estava nua, e sua elegância nupcial era um monte de trapos brancos e cinza sobre seus pés. Seus seios eram pequenos e pontudos, os quadris estreitos e femininos, as pernas finas como as de um pássaro. Uma criança. Theon se esquecera do
quanto ela era jovem. A idade de Sansa. Arya seria ainda mais jovem.

[…]Senhora Arya. Vá para cama. Sim, contra os travesseiros, esta é uma boa esposa. Agora, abra suas pernas. Deixe-nos ver sua boceta.

A garota obedeceu, sem palavras. Theon deu um passo para trás, em direção à porta.
Lorde Ramsay sentou-se ao lado da noiva, deslizou a mão pela parte interna de sua coxa e então enfiou dois dedos dentro dela. A garota soltou um suspiro de dor.
– Você está seca como um osso velho. – Ramsay puxou a mão e deu um tapa em seu rosto. – Me disseram que saberia agradar um homem. Isso era mentira?
– N-não, meu senhor. Fui treinada.
Ramsay se levantou, a luz do fogo brilhando em seu rosto.
– Fedor, venha aqui. Deixe-a pronta para mim.
Por um momento, ele não entendeu.
– Eu… quer dizer… senhor, eu não tenho… eu…
– Com sua boca – disse Lorde Ramsay. – E seja rápido. Se ela não estiver molhada
quando eu terminar de tirar a roupa, cortarei fora sua língua e a pregarei na parede. [Trecho de A Dança dos Dragões]

Fãs também já especularam que o arco de Theon seria um dos piores nessa temporada e que o ator Alfie Allen parecia bastante triste nas suas últimas entrevistas. Depois dessas entrevistas devemos nos preparar para o pior mesmo.

Tansy torturada por Ramsay e Myranda.

Tansy torturada por Ramsay e Myranda.

Porém, uma teoria levantada por um fã nesse post parece bastante interessante:

teoria do leitor brienne e podrick

Ou seja, além de colocar Sansa no papel de Jeyne Poole, os roteiristas poderiam usar Brienne e Podrick no lugar de Abel e das esposas de lança enviadas por Stannis, Jon e Melisandre para resgatar Jeyne (que eles achavam ser Arya). Ao final de A Dança dos Dragões, sabemos que Mance foi capturado e jogado numa jaula ao ar livre, e que as seis esposas de lança que estavam com ele foram assassinadas e esfoladas por Ramsay. Mance estava sendo forçado a usar uma capa feita das peles delas costuradas como única fonte de calor.

briennepodrick

Como provavelmente Mance Rayder realmente foi queimado no primeiro episódio e não haverá esse plot de Abel e das esposas de lanças, Brienne está como Dom Quixote andando pra lá e pra cá sem Lady Coração de Pedra e sem um propósito real na série, não seria nada estranho se eles usassem Sansa como Jeyne e colocassem Brienne ou Podrick para ser esfolados por Ramsay. Eles poderiam tentar resgatar Sansa de Winterfell e acabar sendo capturados e mortos pelos Bolton da forma mais cruel possível.

sansa e brienneEm relação à morte de Jon Snow, é possível que isso também aconteça nesta temporada, mas levando em consideração que seria a morte de apenas um ator e dos comentários feitos nessa entrevista, apostaria que isso não será o que veremos de pior nesta temporada.

sansa

Estejam preparados!

E agora, será que os roteiristas da série, irão inserir cenas de estupro na série envolvendo Sansa e além disso, podemos esperar pela morte e tortura de Brienne ou Podrick ou dos dois? Uma coisa que me deixou bastante impressionada em tudo isso é como os roteiristas parecem continuar usando o estupro e a violência contra mulheres como uma forma de atrair e chocar os espectadores. Muita gente disse nos comentários do último post sobre essa polêmica que não gostaria de ver uma cena assim envolvendo a Sophie, Iwan e Alfie, que seria asqueroso ver isso. Porém um comentário, que sequer foi aprovado dizia mais ou menos o seguinte: “estou louco para ver a buceta molhada da Sophie“. Parece absurdo que alguém esteja na expectativa de ver uma garota ser torturada e estuprada brutalmente apenas para ver a sua buceta molhada (não que a série vá mostrar isso), mas infelizmente vivemos em cultura que banaliza algo tão violento quanto um estupro, apenas para deleite de fãs que consideram isso excitante.  Mais infeliz ainda, é ver que os produtores podem investir nesse tipo de cena para criar polêmica e em torno da série agradar seus espectadores.

O que vocês acham que irá acontecer? Respondam a pesquisa abaixo e deixem seus comentários!

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Paulo Teixeira

    Conversando com alguns amigos, surgiu uma ideia diferente do que pode vir a ser essa cena. Como foi dito que possivelmente teremos acontecimentos do sexto livro adiantados na série, não seria possível uma cena onde Sansa convence Ramsay a trair seu pai e no casamento dos dois haver o “troco” do casamento vermelho? onde os Bolton e seus aliados seriam assassinados como sua mãe e seu irmão o foram? Isso seria tão traumático quanto um possivel estupro, afinal destruiria de vez a Sansa inocente e boazinha que conhecemos e justificaria a frase do mindinho no segundo episódio “Vingue-os”. Sei lá, pode parecer absurdo mas eu particularmente adoraria ver essa cena.

  • Adriano

    Depois da ultima entrevista fiquei com a nítida impressão de que algo de muito ruim aconteceria com Sansa…Agora tenho certeza absoluta.
    E sei que isto vai me deixar MUITO triste.

  • Gabrielle

    Eu já tinha votada na possibilidade da Sansa sofrer… Mas, me “anima” a possibilidade da mudança envolvendo Brienne/Podrick. Mas, como a Sophie Turner participaria dessa segunda possibilidade? Será que ela ficaria de longe, observado, antes de fugir de vez?

  • Lucas Brizack Filardi

    Já vi que terei que me contentar com os livros. A série se perdeu.

  • Filthy Frank

    Detesto cenas de estupro espero seriamente que seja a Brienne e o Podrick sendo mortos.

  • Jjengcosta Costa

    nossa nem sei mais o que pensar mas essa cena de ser foda para 3 atores falarem que foi terrível.
    sansa vai sofrer. mas uma declaração do theon foi que ele será o capanga do ramsay então acho que ele não vai ajudar a sansa a fugir. já to sofrendo pela brienne.

  • Alcides Cruz Mendes

    Acho que não será diretamente com Sansa, acredito que a amante de Ramsay tentará alguma coisa contra ela, e como castigo Ramsay fará o que faria com a Jeyne Poole com a sua amante. Nesse momento
    Sansa deverá acompanhar a cena.

  • Eu torço muito para que isto não ocorra com a Sansa. Que a Brienne chegue e a salve antes disso tudo ocorrer. Na série e nos livros ela está mudando, se transformando em alguém forte, deixando de ser a garota frágil. Fazer isso com ela é destruir a personagem que estavam construindo, que estava crescendo. Eu acho que Ramsey e Theon podem repetir o papel que fazem com a Jeyne nos livros, mas eu torço que não seja finalizado. Que seja algo interrompido. Eu acharia estranho também o Mindinho, que nutre afeições especiais pela Sansa, permitir que ela permaneça em Winterfell com os Bolton sabendo das loucuras cometidas por eles.

    Imaginem o que farão depois disso. Se o casamento de consumar, que destino com base nos livros será dado à Sansa?! Não me parece fazer sentido. Só se os produtos definitivamente tomarem um rumo totalmente novo para Sansa. Ela esposa do Ramsey, submissa a ele, depois de já ter passado pelo Joffrey. Seria muita crueldade e não faria sentido com a direção que tanto a série quanto os livros estavam dando à personagem.

    Apesar de tudo isso que acho, reconheço que as entrevistas induzem a pensar no contrário…..mas eu me recuso porque acho que não conseguiria engolir se ocorresse

  • Ana Bellot

    Eu acho que a Sansa vai entrar no jogo do Ramsay, fazer o que ele quer e coloca-lo contra a menina lá q gosta dele (que esqueci o nome) e depois vai mata-lo. Acho que ELA vai ser a torturadora, não a torturada! Ainda vale ter esperança né? 🙁 N quero a Sansa bobinha, gosto tanto dela <3
    Ainda não terminei os livros, to na metade do terceiro mas como a série mudou tanta coisa, vale um palpite inesperado né? haha.

  • Adriano

    Tenho a impressão que não…. Sansa vai sofrer e vai sofrer MUITO… Estuprada ou Deus sabe lá o que, por Ramsay e por Theon na noite de núpcias ou até mesmo antes.
    Cada vez mais acredito que quem vai surgir e tocar o foda-se em cima dos traidores será Rickon.
    Com relação a Sansa só tenho a lamentar esta decisão de D&D sobre ela…. A personagem não merece.

  • Ana Bellot

    Aposto nisso tbm!

  • LadyTargaryen

    Fico incomodada em dizer que prefiro que a Brienne e o Podrik morram do que ter que assistir uma cenas pavorosa de estupro da Sansa, mas é a verdade. Eu não ligo para as diferenças na adaptação, mas fazer uma sujeira dessas só para manter o “ciclo de impactação na audiência”, me da a impressão de extremo desrespeito à história do GRRM.

  • Alderley

    Se Sansa ser estuprada pelo Bastardo seria duas violências com a personagem que sinceramente, pararei de ver a Série. Não teria mais estômago para continuar assistindo e prestigiando D&D com minha audiência.

  • ricardo dos santos junior

    (Até agora não entendi o que a sansa esta fazendo com os Boltons !!!) o mindinho dos livros é o personagem mais esperto e o melhor jogador na aguerra dos tronos de westeros: (sendo o personagem que eu mais gosto mesmo não tendo capítulos próprios ); mindinho deixa tyrion e varys no chinelo: e nesta serie ele é muito burro andando com a sansa onde qualquer um pode ver, e ainda entregando ela aos boltons estes produtores tão de sacanagem, se era pra destruir este personagem tivessem cortado ele da historia assim como( arianne, mãos frias, coração de pedra, merreca e muitos outros………. ).
    eu sei que a serie é uma versão diferente dos livros mas fazer um mendinho burro e descuidado e o mesmo que fazer um Ned stark vilão e injusto.

  • Castiel The Angel

    Em algum lugar levantaram a questão que a cena poderia envolver a Myranda (deram um enfoque nela com cara de invejosa na cena que a Sansa se apresenta pro Ramsay), e que poderia ser tanto Myranda, Ramsay e Theon torturando Sansa quanto Sansa manipulando Ramsay, do jeito que Mindinho pediu, e ajudando Ramsay e Theon a torturar Myranda. Vale constar que Sophie já disse que gostaria muito de poder tido o prazer de interpretar um personagem como o Joffrey, pelos desafios que o papel trazia. Será que os produtores estariam querendo transformar a Sansa em um ”aprendiz de Joffrey” e tornando a personagem TÃO manipuladora assim?

  • Isabela Tayrine

    Adorei! Tragam um Emmy de melhor roteiro para esse rapaz!!!

  • Gabriel Augusto

    Detesto ver cenas de estupro em qualquer ambiente ou situação, mas há casos – considerando uma dimensão PURAMENTE ficcional – em que uma polêmica dessas pode servir pra história. Não sei o que eles estão planejando fazer com Game of Thrones, nem faço ideia do rumo que a série tomará. Mas colocar a Sansa nesse tipo de situação acabará com toda a evolução da personagem! Qual o sentido de torná-la mais experiente e vingativa, até de pintar aquele lindo cabelo, se vão rebaixá-la a algo tão patético e sem noção assim? Total destruição de personalidade.
    PS: mas, infelizmente, também fizeram isso com o Jaime. Parece que temos um novo pai extremamente preocupado e saltitante enfrentando uma jornada a Dorne para resgatar a filha pródiga dos vilões malvadões.

  • Danielle B.

    Sinceramente, ainda não quero acreditar que Sansa está indo pra Winterfell. Até porque se for isso, a história dela tomará um rumo MUITO diferente da história original, mudando todo o seu arco … Além do mais, não seria muito difícil arranjar uma “Arya” para Ramsay e fazer isso chegar aos ouvidos de Brienne que sentindo perigo muito maior pra menina iria pra Winterfell.

  • Gabriel Augusto

    ao menos iria condizer com a evolução da personalidade dela

  • Nicolas Santos

    Ué? Quer dizer que se eu não escolher “Já chega, não aguento mais ver essas cenas!” eu automaticamente só tenho a opção de querer : “Não importa, apenas quero ver a Sansa nua!” ?
    Qual o sentido disso ? Desculpa, não me importo nem um pouco com as cenas de violência ou perversão de GOT, mas isso não quer dizer em momento nenhum que eu tenho interesse em ver a cena do estupro ( se ela realmente acontecer e não passar de rumor).

  • Eduardo Fernandes

    Na boa, se isso acontecer vai ser uma m…… Marcar a carreira da atriz desse jeito, uma verdadeira palhaçada dos produtores se isso acontecer mesmo e além do mais Sansa é uma menininha de 14 ou 15 anos na série, fazer cena de estupro só para chocar o púbico é coisa de escritor xarope. Tudo tem limite, mesmo em GoT, não basta o Karl Drogo estuprar a Daenerys, o Jaime estuprar a Cersei e aqueles fdp’s do c…….. na fortaleza do Craster.
    Estuprador merece algo pior que à morte, um destino igual ou pior que o do Theon se é que me entendem.

  • Naná DeLuca

    Sansa será Lady Stoneheart.

  • Ueh, quando vc foi obrigado a votar?

  • Anderson Ramos

    A vá! O diretores são mais espertos que isso. Essas entrevistas me parecem propositais pra tirar o foco de alguma outra coisa. Eles não vazam informação assim, sabendo que os fas vão correr atras de tudo pra tentar antecipar as cenas. Pra mim isso não vai passar de marketing pra levantar a audiencia deste episódio que não vazou.

    Eu aposto que são pistas falsas, pra aí sim surpreender com alguma outra coisa. Quem sabe até com a Cercei sendo presa acusada de traição.

  • Adriano

    Então pode começar a acreditar… Sansa vai realmente pra Winterfell.

  • Gabrielle

    Sim…. seria possível. E explicaria o motivo da Sophie parecer “animada” com a cena. Ela sendo a psicótica, talvez até participando ativamente do massacre.

  • ricardo dos santos junior

    sobre a o que eu penso que vai acontecer neste núcleo deve ser algo relacionado com sansa mesmo pois a atriz já é maior de idade e os produtores devem reproduzir a maioria dos abusos que aconteceram com a falsa arya na a sansa da serie; pois o que é ruim para uns e bom para outros e assim a serie continua com seus altos e baixos, mais penso que ninguém vai parar de ver a serie por mais um estupro pois os produtores já colocaram cenas de estupro até onde o sexo era consensual EX: (irmãos lannister no velório do rei jofrrey); e aquela cena de estupro coletivo na fortaleza do craster que particularmente para min foi mais impactante visualmente que o casamento vermelho; mas mesmo com tudo isto acredito que os produtores não estão ligando para comentários pró-feminismo, pois a serie cada vez mais bate recordes de audiência.

  • Erica Rodrigues

    Ficaria muito chocado se Sansa ou Brienne fossem expostas desta maneira, seria uma grande decepção com a serie.

  • Lucas Neumann

    Eu tinha feito uma teoria parecida no post com spoilers do ultimo episódio (cof cof sorry, ego cof cof), e acho que podemos especular que o Sor Davos esteja ai no meio, devido ao que disse o Liam Cunningham, sendo ele no papel de Abel e a dupla Brienne/Podrick como as esposas de lança

  • Ronaldo Félix

    Sinceramente, acredito que Game of Thrones sempre teve a proposta de apresentar um mundo de Fantasia próximo da realidade, no quesito da existência de pessoas e ações ruins. Os livros (e um pouco a série) sempre mostraram que não existe um conto de fadas e que pessoas boas se ferram o tempo todo. Por isso acho que não adianta reclamar de algo como: “se isso acontecer com tal personagem eu paro de assistir”, porque a ideia é justamente mostrar que algo ruim pode acontecer com qualquer um e não há nada tão ruim que não possa piorar. Nesse caso acho que qualquer dessas opções viável para a série.

  • Gustavo

    Minha teoria é um pouco mais envolvente (no sentido de boa parte do elenco) que essas daí. Se Liam Cunnigan estava lá, pra mim, isso indica que Stannis já estaria em Winterfell, e que essa cena envolveria todos Davos, Stannis, Melisandre, Sansa, Theon, Ramsay, Brienne e Podrick. Antes, eu estava confiante de Sansa mataria Ramsay nessa temporada, mas pelo depoimento de Alfie eu descarto essa opção. Logo, consigo especular isso: Sansa se casa com Ramsay, e, durante o casamento, Stannis aparece e começa um massacre em massa. Brienne e Pod fogem com Sansa, e Theon. Ramsay mata Stannis de forma brutal no casamento (e talvez até Davos, vai saber).

    “Eu iria tão longe a ponto de dizer que talvez Ramsay Bolton seja o novo Joffrey na cidade, e eu, provavelmente, sigo logo atrás, depois dessa cena.” – aqui, existem duas interpretações: Ramsay pode morrer (até mesmo pelas mãos da Sansa, durante uma cena de sexo o que ELE TENTE ESTUPRAR ELA) como Joffrey na temporada passar e Theon PODE MORRER LOGO EM SEGUIDA, o que explica a tristeza do ator, mas acho beeeemm pouco provável… Eu queria mesmo é que a Sansa matasse Ramsay, Roose e Stannis e se declarasse Rainha do Norte.

  • ExaonYutta

    ALTO SPOILER, NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER.
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Sansa já está em Winterfell nos EPs vazados… No entanto, o Bolton está afeiçoado à ela. Mindinho chega à citar “ele já está apaixonado por você”, quando conversa com a Sansa… Então acho meio impossível ele estuprar ela.

  • Ana Bellot

    Rickon irá nos surpreender, na série e nos livros eu aposto nisso!

  • Paulo Frank

    Aaaah não! Não vou aguentar ver a Sansa ser torturada! Que sacanagem isso! Já não basta tudo o que a Sansa já sofreu e ainda vão fazer ela passar por isso?
    Realmente espero que nao ocorra isso, pq com ctza vai me fazer perder completamente o interesse em ver a série!
    Cada vez mais fico convencido que os roteristas/produtores da HBO são machistas! To cansado dessas humilhações desnecessárias (no livro não há nem sequer 10% dos abusos contra a mulher que a série mostra) que eles fazem as mulheres passar na série!

  • Rafael

    Então, primeiro vamos dizer que isso é um achismo bem grande ainda, não tem como sabermos se é isso.

    Sinceramente, seria escroto fazer um personagem principal sofrer um violência tão grande, se as cenas de estupro da serie, com personagens secundários, já eram difíceis de ver, imagine com um personagem que você acompanha a tanto tempo. Olha nem gosto da Sansa como personagem, pra mim poderia ficar sem essa temporada e ter o Bran no lugar e estaria feliz, estou muito mais interessado em saber o que está acontecendo com ele do que com os esquemas do Mindinho.

    Outra coisa, serie estranho eles levantarem a bola dela no final da temporada passada e voltarem ela para um cenário de vitima. Além disso, por que Mindinho daria seu maior premio para um traidor como os Boltons?

    Será que vocês ainda não estão na cabeça dela ser a vitima e na verdade ela está caminhando para ser a agressora? Tipo, nos proprios livros a impressão que dá é que a Sansa está caminhando muito mais para o lado negro da força do que para o caminho Jedi, se vocês me entendem, rs

    Minha impressão e posso estar errado, é que talvez a cena dificil quem orquestra ela seja a própria Sansa. Se tem algo que ela poderia aprender com, Mindinho, Margaery, Cersei, Rainha de Espinho e até Tyrion é saber manipular babacas. Ramsay é apenas uma versão mais cruel e violenta de Joffrey, manipular ele não seria tão difícil assim. Dito isso, a cena ainda pode envolver estupro, tortura, assassinato, traição, se fica melhor pra ver ou não ou faz diferença é uma questão pessoal, apenas quis levantar uma alternativa diferente e que talvez faça sentido.

  • Ahhhhhhhhhh não vi seu comentário =D

  • Eu acho q talvez Davos esteja envolvido pq Stannis retomaria Winterfell (tenho essa esperaçna de que ele derrote os Bolton tb no livro) :'(

  • Bom, sugiro que se exalte menos nos próximos comentários, ninguém está aqui brigando com ninguém e não precisa ser agressivo dessa forma para expor sua opinião.

  • Caio

    Eu gostaria dessa possibilidade, mas provavelmente não irá acontecer, pois o Alfie Allen disse que essa cena cena vai elevar o papel de Ramsay como o de um simples psicopata para um dos maiores antagonistas da série.

  • Letícia

    Depois dessa Ramsay será o vilão a ser batido. Até agora ele torturou um cara que ninguém gostava pq sacaneou os Stark. Agora ele vai fazer algo horrível com um Stark. Isso vai deixar as pessoas loucas. Bem…pensando em termos de roteiro, a história precisa de um vilão, já que Stannis agora é bonzinho ao ajudar o Jon e os outros morreram. Os filhos da Harpia não ameaçam Westeros, ou seja não tem a mínima importância para o enredo principal. Fiquei pensando que por mais que o Jon odiasse a Sansa…isso seria um puta motivo para desertar e salvar a irmã. Mas não vai acontecer isso, já que ele vai para Durolar…Daí fica aquele gosto amargo no ar…quem vingará os Stark? O Norte se lembra…mas no fim vai depender da eventual vingança dos mercenários estrangeiros de uma Targaryen? Se realmente houver, pois ela considera os Stark traidores. Quanta decepção!!! Tudo o que eu queria ver fosse nos livros, fosse na série é um Stark vingando os Stark. E não através de árvores ou corvos, não jogando o jogo dos tronos e não esperando 15 anos para isso, mas realmente cortando cabeças ( bem violenta!!!!) e logo! Mas infelizmente não veremos isso.

  • Mab Castro

    A Sophie comentou que nessa temporada a Sansa iria manipular todos. Baseado nisso, imagino, então, que a Sansa consiga seduzir Ramsay e ele torture e esfole Myranda, com a ajuda do Theon. Myranda pode tentar algo contra Sansa, por ciúmes do Ramsay. Lembrando que há uma cena do Ramsay e da Myranda no trailer e ela não parece estar gostando.

  • Eduardo Fernandes

    Calma, tá tenso!!!!
    Sempre assisti GoT, The Wire, BrBa, Shameless e outras séries que mostram coisas pesadas, mas não é essa a questão.
    Não vejo motivo pra vc se exaltar tanto, partindo do princípio que ainda é rumor, mas na minha opinião, se tal cena realmente acontecer será um tiro no pé dos produtores, mas se vc curte ver esse tipo de coisa quem sou eu pra julgar, eu honestamente torço para que eles trilhem outro caminho, mas vai saber como vc disse GoT é realismo e se pra vc o grande realismo da série é mostrar garotinhas serem torturadas e estupradas, recomendo que vc procure um doutor ou curandeiro urgente, pq isso já é doença mental.
    Sophie talvez tenha 18 ou 19 anos, e isso marca à carreira da menina sim, tanto que a Emilia Clarke parece que não quis fazer o 50 tons de cinza, para não ficar marcada eternamente como à “peladona” do cinema e da TV, mas tá no contrato, então toca o barco segundo vc.
    Que Várzea!!!!!!

  • Husky

    Eu me recuso a acreditar que a série irá tão longe ao ponto de estuprar a Sansa. Essa personagem não merece isso, e sinceramente esperava que a Sansa tivesse grandes momentos na série, junto com o Mindinho e sem ele. Caso isso realmente aconteça, eu ficarei decepcionado com o rumo da personagem. Até então (episódio 4), estou achando ótimo esta adaptação.

  • Melissa ϟ

    Eu lembro que antes de começar a temporada foi dito que a namoradinha do Ramsay não ficaria feliz com a Sansa, e até agora nada dela. Eu imagino que ela tente algo contra a Sansa e seja quem sofre a violência depois, por que acho difícil Roose Bolton deixar Ramsey fazer o que bem entende com a verdadeira herdeira, ainda mais considerando a presença do Mindinho. E depois de tudo, considerando o desenvolvimento da Sansa e que ela provavelmente vai virar uma nova Cersei (ou não, sei lá), acredito que é ela quem vai matar ou seja lá o que for que acontece nessa cena.

  • Julio Caio

    Não sou de criticar as adaptações da série, mas acho que colocar a Sansa pra se casar com Ramsay foi uma escolha infeliz.
    Provavelmente o que vai acontecer é isso mesmo, os produtores querem chocar os espectadores criando um “novo Joffrey” para todos odiarem, e ai apimentar o núcleo em Winterfell. Deste modo também eles podem criar uma Sansa mais vingativa, para “jogar” com o Mindinho.

  • leandrosr

    Uma das possibilidades também é que Roose Bolton morra nessa confusão toda e sobre a casa Bolton só para Ramsay. Roose já sinalizou que pensa em botar um freio em Ramsay, então ele pode acabr se virando contra o pai.

  • StillHope11

    Eu não gostaria de ver Sansa estuprada e torturada, mas se ela tomar o lugar da duble da arya la, e como ela sofreu isso nos livros, então por que tanta revolta? O universo nos livros é de longe mais cruel do que na série, não é coisa dos produtores, que eles gostam de chocar todos ja sabemos. Agora quando uma garota que ninguém liga é estuprada r torturada tudo bem, mas Sansa stark não? É meio hipocrisia né. Sem contar que é tudo uma grande suposição.

  • Adriano

    Seria mais CRUEL que o Casamento Vermelho….

  • Julio Caio

    Vendo todo esse arco do Theon e o que ele passou com Ramsay acho engraçado o senso comum das pessoas para julgar quem deve sofrer ou não. “Estupro” hoje em dia causa uma polêmica muito grande, movimenta as pessoas de tal forma que não ocorre com outros atos “anti-humanos”, como por exemplo a tortura do Theon. Muita gente achava engraçado o cara sendo torturado pelo Ramsay, lembro no site aqui o pessoal falando que Ramsay tava muito bom, muito foda, e também comentários falando que Theon merece seu destino. Ta certo que Theon não é um personagem muito querido, mas parece que ninguém analisou o que o cara passou na vida dele. Foi jogado de moleque para a família que matou seus irmãos. Foi tratado relativamente bem pelos Starks, mas sempre lembrado de que era um “zé ninguém”, e ai quando finalmente pode encontrar sua família de novo este é forçado a ou trair Robb ou a nunca mais poder se juntar a família dele novamente. Acho que nada disso justifica os atos dele, mas ele não merece ser torturado e mutilado, assim como Cersei não merece ser estuprada pelos seus atos. Sério pessoal, qual a noção de vocês para quem deve sofrer ou não? Vocês são muito moldados pela opinião alheia, parem e pensem se vocês defendem algo por empatia ou pela aprovação dos outros.

  • Adriano

    O grande X da questão é se nós concordamos com isto…????
    Ainda temos opiniões e o dia que pararmos de nos indignarmos com atitudes erradas, seja na ficção, seja na vida real, será o dia em que tudo de bom que tem dentro de nós morrerá…Eu não vou gostar de nenhuma cena de estupro ou de mutilação…. Isto é covardia e a covardia deve ser combatida o tempo todo.
    Seja lá o que acontecer: Estupro ou mutilação de Sansa ou de Myranda.

  • Devanil Júnior

    Se é o no meio da temporada, vai ser uma esfolação, ainda não mostraram na série né? Provavelmente é com o Theon.

  • Robert Forte

    Letícia, o Stannis nunca foi mal. E o Jon não odeia a Sansa. Hehehe

  • Tiago Lemos

    Os Starks são protagonistas da história, são os principais, pelo menos assim eu penso, são os que tem sangue dos primeiros homens, o livro e série começaram mostrando eles, por causa deles guerras recentes foram travadas (primeiro a Lyana depois Ned), acho que já está mais do que na hora da maré correr a favor deles, chega de sofrer
    O que eu quero:
    – Rickon tem que aparecer com alguns vassalos e fazer do casamento da Sansa uma vingança do casamento vermelho;
    – Sansa volta para o Ninho e torna-se senhora do Vale;
    – Jon morre e ressucita e reenvidica o trono como Jon Stark Targaryan e se casa com a tia (Dani);
    – Bran retorna como um jedi e acaba com os outros, depois fica na muralha.

    Pensem só, o Rickon chegando no casamento, sanvando a irmã e matando os Bolton, depois diz, “Sempre haverá um Stark em Winterfell”

  • Cecilia Saraiva

    Tem limite para “coisas ruins podem acontecer com todos” na fantasia. O Martin abusa de violência, mas escolhe suas vítimas. Não tem nada assim nos livros para a Sansa (não que abusar da Jeyne seja menos sério do que se fosse com qualquer outra pessoa), e se tal evento ocorrer será como destruir a personagem.

  • Cecilia Saraiva

    R’hllor te ouça! 😀

  • Daniel Miranda

    Pensei exatamente isso.

  • Cecilia Saraiva

    Exato, até porque numa entrevista recente os produtores D&D disseram que estavam fartos de “chocar por chocar”. Abuso de Sansa entraria nessa categoria de coisas desnecessárias e de mau gosto (como fizerm tantas vezes, as cenas que você citou, e outras… Joffrey abusando das prostitutas foi altamente desnecessário e de mau gosto a meu ver).

  • Guilherme Cardoso

    Pode ser nenhuma das 4?, o Theon ajuda a Sansa (c/ Brienne e Podrick) a escapar, maseles encontram o Davos por isso ele sabe o que acontece, mais o Theon fica para trás e morre, ou Sansa puta da vida mata o Theon pelas coisas que eles fez, ou os dois matam o Ramasay de uma forma horrivel. Não quero a Sansa nua na série a Sophie e minha atriz preferida eu não quero que isso aconteça co ela. Ou Satannis pra alegria de todos mata os Bolton e fica com fama de fodão e deixa de ser coitado, mais ser Brienne for pra Winterfell vai dar merda pra ela.

  • Cecilia Saraiva

    É uma possibilidade… terrível também… e acho que se a Sophie tivesse sido obrigada a filmar nua numa cena horrível assim, não estaria tão animada e feliz como ela parece em fotos e entrevistas… o Allen anda triste, mas a “vítima” está saltitante em seu sucesso.

  • Cecilia Saraiva

    Disse tudo!

  • Cecilia Saraiva

    Sinceramente, prefiro acreditar que D&D não teriam tanto mau gosto (deixar Sansa ser estuprada e torturada por Ramsay e Theon) e desrespeito com GRRM, até pela evolução da personagem dela. Mas outra coisa que incomoda alguns de nós espectadores/leitores é que o Petyr Baelish é um tremendo conhecedor dos vícios e problemas das casas de Westeros… ele conhece a fraqueza interna da família Lannister, conhece a ingenuidade e pureza extremas dos Starks… como ele não saberia (por fofocas de terceiros ou “passarinhos” – o Varys não é o único a usar essa estratégia na série, o Littlefinger mostra para o Ned os passarinhos da Cersei, do Varys e o dele) que os Bolton são uma casa de pessoas cruéis e que o Bastardo de Bolton é conhecido por ser um psicopata? No livro, Ramsay comete uma atrocidade com a Lady Hornwood que dói até descrever – quem leu sabe, e esse fato é do conhecimento de todos, não somente nortenhos. Mesmo isso não aparecendo na série, como o Littlefinger iria entregar seu prêmio mais valioso, Sansa (que ele valoriza e cuida mais do que Harrenhal, que é o maior castelo dos Sete Reinos… basicamente ele é senhor do Vale e indiretamente do Tridente) para um psicopata como Ramsay? Não está colando isso…

  • Kote Stark

    Gente acho mto dificil ser uma cena de estupro com a sansa, principalmente pelo comentario dela” adoro fazer cenas deste tipo” wtf..e pelo 4 ep quando o mindinho diz
    q o ramsay esta apaixonado por ela e qela aprendeu a manipular com o melhor. Acredito q ela vai convencer o ramsay a matar a myranda q vai tenta interferir no casamento,e talvez ele mate o propio pai tbm…isso facilitaria pro stannis tomar winterfell..e algum momento a brienne e e pod chegariam em winterfell e seriam mortos tbm..

  • Gustavo

    Sinceramente, se transformarem o Ramsay no “vilão da série” é a caída definitiva de Game of thrones. Disvirtuaria tudo o que fizeram até agora, sendo que uma das maiores – se não a maior – mensagens do livro é que não existem mocinhos nem vilões, preto nem branco, só cinza. Nesse caso eu teria que fazer uma tentativa de parar de assistir a série e esperar o George e os livros por si só.

  • gabriel marques

    provalvemente vai ter essa cena com a sansa mas eu acho que nao vai ser tão detalhada e explícita como todos estão achando,sobre brienne e pod,eu acho que eles vão resgatar a sansa e o theon para depois serem encontrados pelo stannis como acontece na dança dos dragões.

  • gabriel marques

    voce sabe que o ramsay é um cara imprevisível,uma hora ele é bom e na outra é um fdp.

  • osman Fergusson

    você acha mesmo que Sansa consegue matar Ramsay? não mesmo

  • osman Fergusson

    se você acredita no Mindinho, você não prestou atenção na serie

  • Anderson Lima

    Como ele disse que a cena acontece no meio da temporada, é pouco provável que seja a morte de Jon. Se ele morrer, creio que será apenas no final.

  • Anderson Lima

    Realmente, poderiam ter colocado mais opções.

  • Anderson Lima

    cara, eu acho que é migué dele hein…

  • Anderson Lima

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sqn

  • Gabriel

    Eu acho que o que o Liam se referiu e o que o Alfie se referiu são situações diferentes, porque o Liam falou que “tal coisa” vai ser no fim da temporada, e o Alfie falou que “tal coisa” vai ser no meio da temporada. Não sei, o jeito é esperar para ver o que acontece.

  • Leo Guedes

    Quem disse não vai ter volta não perco minhas esperanças de Sansa matar Ransey

  • Francis Dos Santos

    Ok, eu acredito que ocorrerá a cena (leia-se burrada) de chocar com a Sansa no lugar da Jeyne. E como dito abaixo isso faz do Ramsay um vilão dos mais odiados. Aceitaria se fosse só a morte da Brienne ou do Podrick. Mas a minha dúvida é ———————— se vai ocorrer a cena de estupro será que o Mindinho tão inteligente e estrategista não previu isso? Ele se arriscou salvando a Sansa só para fazer uma aliança instável com os Bolton? Não seria mais interessante casar ela com alguém importante do Ninho da Águia fortificando as relações? Será que ela é tão cego assim? Será que a fala dita a Sansa “Vingue-os” Não significa nada? =/

  • Tiago de Mello

    faz total sentido, o que não faz sentido é eles darem tantos “quases Spoilers”

  • Tiago de Mello

    Não queria ver o Stannis morto

  • JasonLannister

    Não acho que esses roteiristas sejam tãoo burros. Ainda tento acreditar que a Sansa fará o papel de Manderly e da mãe dela. Brienne e Podrick vão chegar lá, e ela vai ver a oportunidade de ter alguém q a protega ali dentro. Dai vai haver o casamento e dai veremos todo o decorrer, ela vai ter que vingar a família dela, e vai usar a Brienne, mas vai chegar um ponto que elas vão ter que dar o fora de lá.
    Não é possivel que eles queiram chocar dnvo com estupro.. é ridículo demais.

  • JasonLannister

    Tem a questão tbm do Roose Bolton querer ter filhos com a Frey lá, e ele acha o Ramsay vai querer matar os futuros filhos dele

  • Tiago de Mello

    Nossa cara, é o que mais espero ver Rickon voltar, mas acho que não faz sentido o Ramsay ser manipula-do assim pela Sansa, seria muita burrice dele, não faz o tipo dele.

  • JasonLannister

    Tem que acontecer algo que faça ela acordar de um vez sabe? Falta um gatilho. Se existir um gatilho tenho certeza que ela vai cortar cabeças. Vai cair Stoneheart eo Manderly nela. Dai provavelmente a Brienne vai ter um papel em ajudar ela

  • LyannaStarkWIC

    Eu mantenho a mesma teoria que mencionei na matéria anterior: Sansa aprendeu a se adaptar às situações (e com a filosofia de Cersei sobre “a maior arma de uma mulher”), ela provavelmente vai manipular Ramsay. Creio que Theon será um presente de casamento dos Bolton e ela vai descarregar toda a raiva e frustração acumulada nele, orquestrando sua tortura e talvez até morte.

    A vingança dos Stark contra os Bolton viria depois, lembrando da profecia da donzela com serpentes nos cabelos derrotando o gigante no castelo de neve – isto é, se a série se manter fiel aos livros neste ponto.

    Quanto a Brienne ainda acho que o destino dela está atado a Stannis e quando surgir a oportunidade ela irá vingar Renly, portanto ela não deve morrer nas mãos dos Bolton. Só espero que nada aconteça a Pod, eu adoro esse moleque, mas é típico da série fazer com que nos apeguemos aos personagem e depois mata-los.

  • Letícia

    É que tem um lance estranho aí nos livros…no final do Dança o que sabemos é que Theon e Jane Poole são salvos e entregues á Stannis e que ainda haverá um confronto em Winterfell. Mas aí chega uma carta pro Jon que nitidamente foi escrita pelo Mance. Tipo…como ele escreveu aquilo? Será que ele tomou Winterfell dos Bolton??? De qualquer forma, pela o andar da série isso indica que sim, os Bolton irão morrer provavelmente pelos homens de Stannis e Sansa vai ficar viúva e com Winterfell que é o que Stannis quer, um Stark que o dê o Norte, já que Jon recusou. No fim…o corta um bom pedaço da história, mas era o final presumido.

  • Eu acho que Jon Snow não “morre”. Já sabemos que Tyrion tem um “plot armor”, e acho que Jon tem um também. Não, acho que de certa forma ele morre, mas ele volta. Cat voltou, Dany voltou, Dondarrion, as criaturas de olhos azuis… Note-se, cada um deles retornou de forma diferente. Então nós temos algumas hipóteses: 1- temos Melisandre na Muralha. Se ela não fugir para salvar a pele dela (e da Selyse e Shireen) dos Bolton, ela poderá a) curar Jon a beira da morte (protegido pelo pelotão de selvagens que ele trouxe pra muralha) ou b) dar sua vida pela de Jon, caso ele realmente tenha morrido.
    2- Jon, já morto, pode ser atirado da Muralha, sem os devidos ritos funerários, e voltar como uma criatura de olhos azuis, ou até mesmo virar um Outro (ele não queria conversar para saber o que eles pensavam? Vai ser uma boa oportunidade, e talvez vejamos mais sobre o Rei da Noite. Ou talvez ele mesmo vire o Rei da Noite). Lembra a última coisa que Jon pensou nos livros antes de morrer: foi frio. Jon foi para a Muralha, esquecer o que é calor. Seria o oposto de Dany. Ela renasceu das chamas, e ele do gelo.

  • Babi M. Solano

    Acho mais provável que Sansa seja capturada pelo Ramsey e mantida numa cela, tipo Fedor, pouco menos brutal, talvez. Brienne, que estaria com Sansa em Porto Real, seria esfolada viva, junto com Podrick. E aqui eu começo a viajar sobre o rumo da série! kkkkkkkk E logo após, Arya voltaria à Porto Real, se entregando a Ramsey com uma história de ter vivido como escrava sexual de algum grandão Além do Mar Estreito, e planejando mata-lo e salvar a irmã. A notícia da captura e tortura de Sansa ja deixaria Jon com a pulga atrás da orelha, sendo o ultimo Stark que poderia salva-la. Mas estaria em dúvida se levar os homens da Patrulha da Noite em direção de outra guerra se não a das Muralhas. Tendo, talvez aí, a chance dele desertar e comandar os Selvagens em favor das irmãs. Já a notícia da rendição, captura e potencial casamento de Ramsey com Arya, com intenção de dar à última Stark com poder sobre Winterfel, um destino mais oportuno do que o da irmã. Sendo assim, Jon tomaria a decisão de ir ao encontro das irmã. Não sei se todos sabem, mas Martin já revelou que tinha intenção de fazer de Jon e Arya um casal (o que reforça a idéia de que não são meio-irmãos e sim primos, o que supostamente é mais “aceitável “). Já quanto a Tiryon e Dany, talvez a explosão da guerra se dando em Porto Real chegue finalmente aos ouvidos da Rainha Sem Mapa. Bran e os Filhos da Floresta cuidariam dos Vagantes Brancos. Bran, Jon e Dany, três cabeças do Dragão. Dany cuidando do Sul, Jon sendo Rei do Norte Selvagem (? Ou algum outro nome kkkk) e Bran sendo rei dos Filhos da Floresta, ou algo assim, também. kkkkkkk

  • koinha

    Também acho isso! Mesmo porque com o vazamento dos quatros primeiros episódios a audiência deve ter caído na estréia, então isso é merchan pra atrair mais audiência!

  • Cleber

    Pra mim, a Sansa vai casar com o Ramsay mesmo, porém, ela vai se ver forçada a violentar e torturar alguém a mando dele, para que possa convencê-lo e manipulá-lo, talvez ela mate e torture Davos, Brienne ou Podrick, ou os três enquanto o Bolton assiste.

  • Diego Braga

    Pode ser que ela ordene que a Brienne e o Pod sejam esfolados, assim como a mãe dela ordena que a Brienne seja enforcada nos livros.

  • sagramor

    Essa enquete está muito tendenciosa. Os dois extremos: Ou ”nao aguento mais isso” ou ”só quero ver ela pelada”. Tinha que ter um meio termo aí.

  • igor Carvalho

    por estar diferente, se perdeu? sjkhaskhaskjhsah

    nao tem logica seu comentário.

  • Ram_Alen

    Pessoal, vocês estão esquecendo da amante sádica do Ramsay. Acredito que a Sansa vai ser obrigada a esfolar ela, ou esfolar o próprio Theon.

  • eu não tava querendo acreditar, mas pelo jeito é isso mesmo, a sansa tá na merda rolando na bosta

  • Lucas Camargos

    Então quando vcs dizem que o núcleo do Theon e Ramsay será o pior da temporada querem dizer em termos de “brutalidade”? Achei que fosse no sentido de que seria muito esquecido, como o núcleo da galera das ilhas de ferro na quarta temporada.

  • só não votar fera 😛

  • tô pensando aq q pode ser isso também! =D

  • Não tem como saber nada, alguém tá dizendo que não é especulação?

  • Na próxima nem escrevo, só coloco opções na enquete, com todas as possibilidades de combinações para todos os gostos 😛

  • Andressa Gabrielle

    Caso essas especulações se provem verdadeiras, David Benioff e D. B. Weiss são realmente seres humanos anormais. Se formos analisar, quantos atores já fizeram comentários parecidos? Se não me engano, temporada passada Natalie Dormer se recusou a fazer a cena do quarto do Tommen da maneira que os produtores queriam. Nessa temporada, já temos rumores de que Margaery e Tommen farão sexo, o que deveria causar estranhamento em todos devido a diferença de idade entre os atores (Dean-Charles Chapman sequer tem 18 anos ainda). Como dito no post Liam e Sophie já haviam comentado sobre cenas perturbadoras, não somente para o público, mas para o elenco também, nessa nova temporada e agora vemos Alfie e Iwan fazendo os mesmos comentários. Ano passado depois do estupro da Cersei, se não me engano, Lena e Nikolaj também pareceram meio desconfortáveis em falar sobre o assunto. Acho no mínimo preocupante, que D&D estejam se revelando capazes de TUDO para chocar o público e manter a audiência.

  • luiz

    então o que eu acho que em uma açao da sansa se aproximar de ramsay ela pedira a cabeça de myranda primeiro pq ela vai ver que myranda a vê como uma ameaça e vai querer myranda fora da jogada(miranda fará o papel da falsa arya) assim ela meio que finge ser uma maniaca junto com o ramsay para poder telo em maos e blá blá blá ficarem “ämiguinhos” e num futuro proximo quem sabe no ataque de stannnis ela vira a jogada e mata o ramsay ja pensaram ver o ramsay sendo morto por uma mulher que ele amou e ainda mais essa mulher sendo a SANSA! ai depois disso vem a parte que eu dou uma viajada um pouco mais e com o stannis e sansa governando o norte,AGORA porque ela vai ter soldados com ela(stannis) ela vais sair matando os frey TUDOOO fazendo o papel de lady coração de pedra!entao viajei legal mais seria maravilhoso se isso acontece-se.

  • Letícia

    Tá, eu me empolguei. Eu acho o Stannis mau. Ele deixa a Mel queimar pessoas vivas e iria matar o Edric Storm, seu próprio sobrinho por poder. Bonzinho ele não é. E a Sansa, bem eu odeio a Sansa. heheheh. Mas Jon nunca a amou, tampouco. Ela era ríspida com ele por causa das coisas horríveis que a senhora Catelyn falava sobre ele para ela. Jon nunca pensa na Sansa como sua irmã. De fato ele nem se despediu dela quanto foi embora para a Muralha e nem sequer pensou nela uma única vez! Se ele não a odeia, ele pelo menos não gosta nenhum pouquinho dela…

  • Letícia

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • sagramor

    Só fazer uma enquete direito, mina 😛

  • Letícia

    1- Cat voltou como um espírito vingativo. Lord Beric a cada vez volta menos humano, mais fraco e com menos memórias de quem ele é. Até abandonou a irmandade e só aparece de vez em quando. As criaturas de olhos azuis são escravos dos Outros. E a Dany nunca morreu, ela só entrou nas chamas. Logo: todos que voltam da morte voltam sim diferentes. É o preço que se paga por brincar com o Estranho.
    2- Pq raios alguém iria atirar o corpo do Jon da Muralha???? É mais provável que queimem ele.
    3- A última coisa que ele pensou nos livros foi ” espete-os com a ponta”. Eu entendi que seus últimos pensamentos foram para Arya, mas pode ter sido um pensamento irônico,do tipo ” é tudo o que vc precisa saber para se defender”, mas ele não conseguiu nem pegar sua espada.

  • Hugo Felipe

    Não consigo entender toda essa polêmica. A série desde o início abordou temas semelhantes ou até piores. Principalmente nos livros, com outros acontecimentos e maior riqueza de detalhes. O que eu acho pior são as alterações bizarras do enredo por esses produtores. O Martin fez história com os livros, daí vem esses abestados e querem deixar a marca deles com essas mudanças. Putz! Isso é pior do que seguir a trama com estupros, assassinatos, incestos, esfolamentos, decapitações, infanticídio, canibalismo e tantas outras peculiaridades que são marcas registradas de Game of Thrones.

  • Amanda Costa

    Se a série permitir que Sansa seja violentada pelo Ramsay, além de estragar o avanço que todos esperam da personagem também estarão transformando o Mindinho em um estúpido por entregar a “única” herdeira Stark nas mãos de quem possa chegar a matá-la. A Sansa a essa altura é preciosa demais e é a única possível fonte de estabilidade no norte para os Bolton… Acredito que ela é quem executará a tal cena, provavelmente usando as mesmas estratégias que a Margaery usou com o Joffrey para se aproximar e ter a simpatia do Ramsay. Ou, pelo menos, assim espero. Chega de ver a Sansa sendo usada para satisfazer o sadomasoquismo alheio.

  • Rei Ragnar †

    E eu pensando que a cena polemica talvez fosse a Sansa seduzindo o Ramsay e o matando. Meu ódio por esse cara só aumenta e pelo Theon também. To nem ai que ele foi esfolado, castrado, esse filho da mãe tinha que sofrer mais. Que desse um jeito de se matar, não vou ficar com pena dele pelo que ele fez na segunda temporada.

    Bem que o Mindinho podia mandar um corvo para o Stannis na Muralha e avisar que a Sansa está em Winterfell de refém. Stannis está desesperado para ter um Stark e o apoio das famílias nortenhas. Seria bem típico do Baelish fazer isso. “Caos”. Stannis ficaria desesperado para agir e partiria com tudo para Winterfell. Ele e o Roose Bolton querem a mesma coisa, um Stark para ter os nortenhos.

    A Brieene é a personagem mais perdida de toda a série. Tá parecendo o Tyreese em The Walking Dead. Espero que resolvam a parte dela de uma vez por todas, para não ficar nesse vai e vem de procurar as garotas Stark e ser chutada.

    Pode que os Bolton assumam o papel da Irmandade sem Estandartes. Brieene de refém, o lance o com o Jaime após ele voltar de Dorne. Vamos aguardar.

  • MatheusKrepel

    Como Mindinho lutou por um tempão pra ter a Sansa nas garras dele em segredo, não vejo muito sentido ele revelá-la e simplesmente dá-la pro Ramsey. E se ela continuar Alayne, que é uma bastarda, por que ela se casaria com o filho do Protetor do Norte? Acho que o Ramsay vai se casar com a Myranda, Sansa vai tentar seduzi-lo e manipula-lo por algum motivo estranho do Petyr, e a dupla dinâmica (Brienne + Podrick) chega no meio de tudo.

    Só acho meio hipócrita dizer que a série está usando estupro e violência contra mulheres para atrair e chocar o público, quando D&D estão apenas fazendo o que todos pedem: ser fiel aos livros (só que com uma mulher diferente).

  • Adamilton Borgneth

    Pelo que aconteceu nos quatro episódios, tudo se encaminha para esta cena de estupro da Sansa. Vindo do Bastardo do Bolton, é algo esperado. Não é uma cena agradável, mas o Ramsay é um psicopata sádico. Não se espera bondade e bom tratamento da parte dele. Já to com pena da Sansa. Sai das mãos de um psicopata e entra nas mãos de outros, mas o Ramsay é assim, só podemos aceitar.

  • Jorge Vagner

    vai ser uma porra se john snow morre mesmo como esta nos livros mais um Stark morto que desgraça para todos os Fãs

  • Toni Godric

    Qual o meio termo? “Tanto faz”? Posicione-se, colega.

  • Anderson Lima

    Como sempre né cara…

  • Yuri Mendes

    Tudo bem que nao existam viloes totais no universo de asoif, mas mesmo no livro, ramsay sempre foi descrito e teve acoes de psicopdata homicida, portanto 99% vilão.

  • ExaonYutta

    Pode até ser, mas sei lá. ‘-‘ Não acho que eles fariam algo tão radical com a Sophie… Eles não costumam desrespeitar as atrizes. Tanto que a Emilia Clarke nem aparece mais pelada na série, já que a mesma diz sentir-se envergonhada.

  • Anon Anonimo

    Ms aquilo foi só uma expressão, não uma garantia…

  • sagramor

    Concordo com cada caractere, amigo. O universo dos livros é muito mais cruel do que o da série. Também nao entendo a revolta do pessoal.

  • sagramor

    Pessoal, eu nao sei bem como funcionam os bastidores da série, mas os episódios nao sao aprovados pelo GRRM antes de serem gravados?

  • sagramor

    Ah, colega… Tem tanta coisa nesse meio termo. Eu posso nao querer ver a Sansa ser estuprada, mas isso nao quer dizer que eu nao aguente mais ver esse tipo de coisa. Eu posso querer ver a Sansa pelada sem que ela seja estuprada ou humilhada. Ela pode ser estuprada sem que a cena seja explícita… Sao várias as possibilidades. A enquete limitou demais a questao.

  • André Canedo

    Se eu não me engano, as mudanças são até mesmo ideia dele.

  • Adriano

    Martim não pia nada na série…tanto que não escreveu nenhum episódio desta temporada…

  • José Felipe

    Cara as mudanças feitas foram um pedido do próprio Martin por que tinha coisas que ele queria mudar nos livros mas não conseguia já que os livros já tinham sido lançados então ele mudou isso na série.

  • Adriano

    Estranho…pensei que a marca registrada de GoT seria o jogo político e a sensação de que o mundo é cinza, além da ausencia da figura do herói tradicional.

  • Lucas Brizack Filardi

    Se você acha que inventar uma cena com um personagem principal não é se perder, continue assistindo. Se isso realmente acontecer vai ficar claro pra mim que a única intenção é criar situações chocantes para conseguir audiência. Já nas bastava o arco de Dorne ter sido todo mudado, agora isso. Eu não concordo nem um pouco com esse papo de que o que importa é que a série e os livros terão o mesmo final. Como chegaremos lá não importa? Se for assim, melhor ler um resumo da história escrito em meia dúzia de páginas. Assim não se “perde tempo” lendo 7 livros ou assistindo N temporadas. Entendeu agora minha “falta de lógica”? Você pode até discordar disso, mas agora não poderá fazer um comentário leviano sobre minha opinião.

  • LadyTargaryen

    Então quer dizer que na série existia aquela cena pavorosa do Joffrey com as prostitutas e depois com a Ross? Ou já o quase estupro da Sansa? Ou o Jaime estuprando a Cersei? Menos né cara, se a galera pede pra ser mais fiel com certeza não é por esse tipo de cena que só serve como choque gratuito e não acrescenta em nada na história principal.

  • Marcos

    Na minha opinião o que tambem pode acontecer é Sansa,Brienne e Podrick conseguirem matar Roose Bolton após o casamento.Entretanto Ramsay descobre com a ajuda de Miranda dos culpados e aprisiona os três, torturando Brienne e Podrick mas mantendo Sansa aprisionada a vêr e a participar nas torturas (devido a aliança com Mindinho ele não pode corrar o risco de maltratá-la).Quando finalmente Ramsey descobre que Stannis está com um poderoso exercito a cercar Winterfell,manda massacrar toda a população de Winterfell inclusive os prisioneiros.Podrick morre.Theon salva Sansa e acaba por tambem por morrer por isso.Brienne é encontrada moribunda e gravemente ferida por Stannis e Davos.

  • Vinicius FR

    acho que a Brienne e o Podrik vão conseguir resgatar a Sansa e o Theon que vão acabar com o Stannis, o Ramsey pega e esfola o Podrik, a Brienne consegue escapar, mas se perde dos outros, o que deixaria margem para o retorno da Catelyn, que furiosa por Brienne não cumprir a promessa da segurança das filhas, a enforca

  • LadyTargaryen

    Olha, acho que vc foi a única que até agora deu uma teoria realmente crível! Faz todo sentido do mundo agora… O Ramsay vai querer agradar a Sansa da forma sádica dele (pressupondo que ela o conquiste), e vai oferecer o Theon como presente, o cara que traiu o irmão dela, fodeu o Norte e Winterfell. E depois daquela frase do Mindinho “vingue-os”, faz todo sentido ela aceitar o presente e começar pelo desprezível Theon!

  • não. a série não é dele. é do david benioff, do d. b. weiss e da HBO.

    até a segunda temporada essa ideia de que o martin aprovava tudo era bastante fomentada pela HBO, mas desde então várias coisas na série aconteceram sem que de fato ele soubesse que aconteceriam. como a cena de jaime e cersei em ‘breaker of chains’.

  • LadyTargaryen

    Eu sei que foi erro de digitação, mas ri alto do “Satannis”. Descreve bem o fanático religioso como ele tem sido descrito pelos meia amigos não leitores.

  • Concordo com Lady Targaryen e digo mais: onde a HBO enfiou o corpo da Shae depois de Tyrion matá-la? Pois é, no meu bolso é que não foi. O corpo dela foi esquecido, como a ‘prostituta chata e traidora’ que ela era, de acordo com o que os espectadores falam. Nos livros ele está lá, aparece na cama de Tywin e Cersei tem que lidar com isso, porque Shae é um ser humano e isso é o que bons escritores fazem. Dão sentido a existência dos personagens, mesmo que seja, meu deus, mulheres assassinadas.

    Eu entendo que os livros são violentos, olha o que Victarion fez com a própria esposa, como Theon tratava as mulheres, como Craster tratava suas filhas, como Robert tratava Cersei. Isso está tudo lá nos livros e na série de TV também. Mas aí a HBO vai lá e inventa MAIS 34566 cenas como essas, só pra UAU, chocar.

    Não acho que precisa ser fiel aos livros, porque não dá. A série de livros é infilmável. Mas poderia ser bem escrito. E não está sendo.

  • Gabrielli

    Eu tenho duas teorias:

    – A primeira é que a Sansa vá realmente ser estuprada, mas ao invés da personagem ficar devastada, ela vai meio que perder todos os seus traços de Sansa, e vai realmente virar Dark ( Ai entra a teoria de LSH na Sansa e no que a Sophie disse que a Sansa vai ter momentos dificeis, mas vai encará-los de uma forma bem diferente)

    – E a outra é que a cena é com a Myranda. Para tentar ganhar o afeto do Ramsay, a Sansa vai ter que torturar a Myranda.

    De um jeito ou de outro, esse plot está ruim demais e estão destruindo a Sansa

  • Vaz

    Faltou a opção: Sansa ajuda o novo marido com suas torturas! Acho que ela vai acabar participando de algo assim pra se manter na confiança do Ramsay antes de matá-lo.

  • Jonatas Sena

    na minha opinião acho q pode sim rolar uma cena em q sansa seja torturada e tals… porém oq o mendinho disse a sansa antes de entrega la aos bolton deixa tbm uma questão no ar… talvez sansa se torne uma “evil sansa” e faça algo q deixe todos impressionados pois ela desde a primeira temporada é vista como a fragil menina do norte… quanto a questão do snow morrer acho bastante provável tbm game of thrones é uma serie q sempre me surpreendeu e alguns personagens q eu pensei q durariam bastante tempo não duraram quase nd então sempre fico com essas teorias em mente… bom concerteza estou mais ancioso ainda para ver o desenrolar dessa temporada…

  • Carlos Henrique

    consegui nem votar na primeira enquete… me deu um mal estar só de imaginar… ainda bem que eu não assisto série

  • RedViper

    Acho que vai acontecer o que sempre acontece que é: Alguem vai ser estuprada e esfolada. Porem não acho que seja a Sansa e sim a Myranda. Ela com ciumes doentio do Ramsay vai cometer um atentado contra a Sansa. E como punição por isso vai ser estuprada e torturada viva. Vou ainda mais longe, quem salvaria a garota Stark do atentado seria o Theon e Sansa ficaria em choque em ver o que o Ramsay fez com ele e com Myranda. Com isso ela tentaria fugir para chegar em Castelo Negro e encontrar abrigo com o Jon e Stannis(que já vai estar a caminho da batalha), Theon tentando se redimir a ajudaria mas não conseguiria escapar junto e ficaria em Winterfell preso com Ramsay possuido pelo odio. Sobre Brienne e Pod, vão continuar como cavaleiros andantes até encontrar um fim qualquer que os produtores derem a eles.

  • Patrícia Gthoel Oliva

    Melhor resposta até agora…. aff… pelo visto nao restará um Stark para contar história.

  • Patrícia Gthoel Oliva

    Que assim seja…. bem que podiam vazar os roteiros da série…..kkkkk

  • Patrícia Gthoel Oliva

    Concordo… e a não ser pelo amor aos filhos, só enxergo maldade em Cersei

  • Amiga, vc é destruidora mesmo! <3

  • Tiago Pinho Kojima

    santo deus,acho muito doentio as pessoas quererem ver uma garota ser violentada,apenas para ter a chance de vê-la nua

  • Malane de Quadros

    concordo com seu comentario, ainda acho que a LSH vai aparecer na season 6, junto com o nucleo dos Greyjoy!! <3

  • Hugo Felipe

    Sim, isso também são marcas da série. Por isso não restringi única e exclusivamente ao que foi citado, usei no plural.

  • Hugo Felipe

    Pois é José, mas até onde ou em quais momentos ele fez essas alterações não dá pra saber. E até onde sei o GRRM teve uma participação mais efetiva nos roteiros das 4 primeiras temporadas. Essa 5° temporada está mais sujeita a alterações dos produtores que antes. E infelizmente parece que os caras querem aparecer à todo custo. Mesmo passando por cima do que já está nos livros. Desrespeito com quem leu e espera que a série seja, de fato, “baseada” nas Crônicas de Gelo e Fogo.

  • Sílvia Granger

    Primeiro…há muito tempo tenho observado comentários (de brasileiros e estrangeiros) no Twitter, Facebook, e diversos fóruns, sobre a Sophie ser maior da idade. Estavam todos na maior torcida para que ela completasse logo 18 anos e sabemos o porquê disso. Bom, D&D também sabem e é óbvio que a HBO percebe. A quantidade de gente que quer ver a atriz nua é colossal e a 5ª temporada foi a primeira que ela filmou já sendo maior de idade. Acho que tudo por acontecer, mas se de fato houver uma cena em que há estupro e tortura, só posso dizer que estarão estimulando o rape porn.

    Segundo…o que talvez impeça a Sansa de sofrer mais que em Porto Real, é que ainda confio um pouco no tal desenvolvimento de personagem: Sansa não será a mesma que padeceu nas mãos do Joffrey. A própria Sophie disse que a “Sansa encararia as coisas de maneira diferente” e também disse que a “ela não era uma Lannister, sendo uma um Stark ainda tinha valores morais”. Baseado nisso, meu palpite é que ela vai ser obrigada a participar ou assistir Ramsay fazer algo violento, muito provavelmente com a enciumada Myranda, ou Pod e/ou Brienne. Também acredito que ela vai ser torturada, mas de alguma forma vai conseguir reagir. Seria uma perfeita redenção se o Theon conseguisse salvá-la, mas também seria clichê. Brienne também pode estar presente e, desta forma, conseguir cumprir a promessa feita a Catelyn.

    Na minha opinião, Liam, Alfie e Iwan estão falando de cenas diferentes. Liam sobre a “morte” do Jon Snow; Alfie e Iwan sobre Sansa.

  • Vinicius Gurgel

    Não votei em nenhuma das duas opções porque não concordo com elas, claro que seria uma cena cruel, mas não ligo de assisti-la ou de abordarem esse tipo de tema na serie ate porque e’ uma situação normal em um mundo que retrata a idade media, mas também acho demais falar que quer ver a cena so por causa da atriz nua.

  • Saulo Andrade

    Jon não odeia Sansa e ele pensa nela como uma irmã. E já recordou dela algumas vezes em alguns capítulos. Nós não temos nenhum trecho onde Jon e Sansa se encontram em tempo presente, apenas lembranças do passado. É visível que os dois possuem a relação mais distante entre as crianças Stark, talvez pelo motivo que você citou acima, Catelyn pode ter “envenenado” o relacionamento dos dois. Lembro de um trecho do livro onde Jon se recorda como ele e Sansa se davam bem quando crianças, isso antes dela entender o verdadeiro significado de um “meio-irmão bastardo”. Mas apesar da distancia dos dois, eles sem dúvida gostam um do outro e se reconhecem como irmãos. Só que seria até mesmo entendiante se ele ficasse recordando da irmã e de outros entes queridos em todos os seus capítulos.

    “Quando Jon era bem novo, novo demais para compreender o que significava ser bastardo, costumava sonhar que um dia Winterfell poderia ser seu. Mais tarde, mais crescido, sentiu-se envergonhado por esses sonhos. Winterfell passaria para Robb e depois para os filhos dele, ou então para Bran e Rickon, caso Robb morresse sem filhos. E depois deles vinham Sansa e Arya. Até sonhar que não fosse assim parecia desleal, como se estivesse traindo os irmãos no coração, desejando sua morte. Nunca desejei isso, pensou, em pé diante do rei de olhos azuis e da mulher vermelha. Amei Robb, amei a todos eles… nunca desejei que nenhum mal acontecesse a nenhum deles, mas aconteceu. E agora só resta eu. Tudo que tinha de fazer era dizer uma palavra, e seria Jon Stark, nunca mais um Snow”.

    “Jon flexionou os dedos da mão da espada. A Patrulha da Noite não toma partido. Ele fechou o punho, e abriu-o em seguida. O que você sugere e nada menos que traição. Ele pensou em Robb, com flocos de neve derretendo em seu cabelo. Mate o garoto e deixe o homem nascer. Ele pensou em Bran, escalando uma parede de uma torre, ágil como um macaco. No riso sem fôlego de Rickon. Em Sansa, escovando o pêlo de Lady e cantarolando para si mesma. Você não sabe nada, Jon Snow. Ele pensou em Arya, seu cabelo embaraçado como um ninho de pássaro”.

    Essas não são as únicas vezes que Jon pensa em Sansa, existem mais. Ele pode se dar melhor com seus outros irmãos, mais isso não quer dizer que não tenha amor pela Sansa.

  • Pati

    Boa teoria, é possível…

  • Pati

    Pode ser tbm.

  • De onde você tirou isso José? Martin não pediu nada, até porque a serie não é dele e o máximo de influencia que ele tem é como concelheiro. Uma coisa é você excluir uma Jeyne Farman da profecia da Cersei outra é mandar Sansa para Winterfell para ser estuprada, tortura ou brincar de casinha com os Bolton (ou sabe lá deus oque eles pretendem fazer), ele não desconstruiria os personagens da forma que a serie está fazendo, tão de subido e que mais parece um baita furo no roteiro, até porque tudo nos livros está ligado na trama principal que a gente nem sabe direito oque é, e se fosse da vontade dele mandar Sansa pra Winterfell ele teria feito em Dance ou ela seria enviada para o norte logo no primeiro Pov dela em WoW que ele poderia sim mudar a hora que quer porque o livro ainda não foi publicado, mas invés disso ela e Petyr aparentam pretender tomar o norte com as espadas do vale apos o casamento dela com Harry, O herdeiro. Agora você consegue realmente imaginar o Martin tendo alguma influencia em mudar totalmente o rumo da história que ele mesmo criou só para fazer com que a serie torna-se mais polemica do que já é? ele mesmo já disse que não tem nada a ver com as decisões tomadas para a serie (na época da cena de estupro de Cersei) e disse também em uma entrevista onde perguntavam se ele mudaria algo nos livros e ele respondeu que não mudaria nada. Então onde exatamente te disseram que ele resolveu que deveriam cortar Lady Stoneheart, Aegon e a trocar a falsa Arya para a verdadeira Sansa Stark na serie?

  • Pati

    Não, não foram.

  • renata celho

    Infelizmente o livro esta cheio dessas histórias de estupros, tanta coisa que série é diferente dos livros que poderiam ter poupado essa parte. Mais infelizmente ( novamente) um dos apelativos para série fazer tanto sucesso são as quantidades de cenas explicitas que são exibidas e tendo um Ramsay ( ou Joffrey) em mãos porque não abusar esses recursos. Será muito triste ver , mais nós leitores deixamos de ler um livro por ler que um personagem foi estuprado/torturado???????
    Não né… então não da pra julgar o expectador….

  • Pati

    Disse tudo! concordo em número, gênero e grau.

  • tamo junto, tb não assisto.

    como não tem lugar pra comentar sobre os livros entro aqui.

  • pouco provável se a sansa assumir o papel de jeyne poole.

    mas a esperança é a última que morre.

  • escrevi num comentário abaixo que isso é pouco provável, caso a sansa desempenhe a função de jeyne poole.

    mas ao ler o que escreveu, me ocorreu que jeyne poole é a arya enquanto a sansa é ela mesma.

    então, (torço mt por isso) há uma chance mesmo de ela não se violentada.

  • Adriano

    Depois daquele sorriso que Sansa deu a Roose Bolton no episódio de hj, eu tenho alguma esperança.

  • dani

    Querer ver a atriz nua e estuprada só retrata os nossos dias atuais, mulher nenhuma sente-se excitada vendo outra sendo espancada e estuprada, será que se a força estivesse no corpo da mulher e a vagina no homem teriam os mesmos pensamentos, acho que é muito apelativo, nenhuma opçao de morte lenta daqueles q mataram os starks, o Jeofrey teve uma morte muito fraca, mas muito fraca!!!

  • Cecilia Saraiva

    Há esperança: olhem o que acabou de sair na Entertainment Weekly… http://www.ew.com/article/2015/04/26/game-thrones-sansa-ramsay-interview
    Atenção par este parágrafo: “That all said, just because the
    writers are mining another character’s storylline for Sansa, it doesn’t
    mean what happens next on HBO’s series will be the same as it was for
    that other character in the books. So while Martin’s fans might think
    they now know where Sansa’s story is headed, the showrunners could have
    more twists planned. “

  • leandrosr

    Já vimos Cecília, estamos postando daqui a pouquinho.

  • João Marcos

    Eu não tinha considerado essa idéia da Sansa assumir o papel de Jeyne e fugir com o Theon. Mas eu acho bem provável que aconteça.
    Levado em conta que os autores sabem do final da saga, essa história deles mudarem tantas coisas e deixarem de lado alguns personagens tão promissores, meio que me desanima um pouco com a leitura dos livros. Afinal, se eles já sabem o final e julgam que alguns desses personagens não tem relevância para o fim, então quer dizer que logo ( ou talvez não ) eles também passarão a não ter tanta relevância nos livros. Espero estar errado.

  • Sor Vete

    Não, gente. Ramsey e Theon irão esfolar e matar outras garotas, não a Sansa. Ela sim, provavelmente irá se vingar dos Bolton os assassinando de forma cruel, com a ajuda ou não de Podrick e ou Briennão. Beijos e abraços!

  • Jéssica Nicolau

    Pra mim o Ramsey vai faze alguma coisa horrivel com Myranda na frente da Sansa pra intimidar e/ou se mostrar pra ela.

  • Alice Ruffo ☾

    Ah gente, se isso está no livro que originou a série eu não acho que seria absurdo (eu não disse que será normal/fácil) aos MEUS olhos ver uma adaptação pra TV. É uma história pesada -de verdade-, não é uma fantasia qualquer… Não sei, eu acho que não é questão de apelação da HBO usar estupros e abusos, eles só estão sendo “fiéis” ao que a saga propõe, se tirar tudo por censura vai perder o propósito. Eu acredito que Sansa vai sim ser estuprada pelos dois, isso ficou bem óbvio pois feliz é uma coisa que ela não vai ser, né?
    Obs: Querer a cena só pra ver a atriz pelada já é outra coisa, né? Xvídeos taí, glr. Altas ruivas

  • Jose Leitao

    Se isso acontecer, será a mais estúpida mudança em relação aos livros, e a primeira que eu reclamo. Eu tenho na minha cabeça a Sansa e as outras crianças dos livros como crianças apesar de serem envelhecidos na serie. Me causa repugnância só de pensar nisso. Quanto a esse comentário idiota, infelizmente ainda existe esse tipo ridículo de reprimido sexual que se satisfaz em falar besteira no anonimato da internet.

  • Jose Leitao

    Como é que o Davos foi parar em Winterfel?

  • Jose Leitao

    Só faltou “e foram felizes para sempre”.

  • Igor Lucas Adorno Santos

    Como a série é ambientada numa “Idade Média” ficcional, eu enxergo a violência extrema, tanto de caráter bélico quanto sexual, como uma expressão dos valores desse período. Não acho que seja, meramente, um recurso polêmico pra atrair audiência mas, sim, uma tentativa de apresentar uma narrativa plausível, carregada em verossimilhança. Assassinatos, estupros, abusos fundados no poder político e financeiro eram corriqueiros nesse período da história,que não desfrutava da visão humanística que carregamos. Sinceramente, a pior estupidez que o George Martin poderia fazer seria uma concessão à esse bom mocismo irracional incapaz de reconhecer contextos. A série se passa em um universo ficcional que trabalha sob as perspectivas morais de uma suposta idade média. Se sádicos contemporâneos anseiam ver a boceta de alguma atriz, isso não deve ser confundido com os objetivos do autor e seu compromisso com a história. E que morra a Samsa. O John Snow é quase o garoto propaganda da série.

  • Cara, não viaja… O Rickon é um bebê e tem aproximadamente 3 anos. Como uma criança vai arquitetar um segundo Casamento Vermelho e “salvar” Winterfell?

  • Traduz? 😀

  • Mas infelizmente é o que a sociedade de hoje em dia gosta de ver.

  • Vaz

    Pelo que vi dos 4 episódios, acho que ela não vai assumir o papel fielmente à Jeyne, apenas vai se casar. hehehe, mas vamos aguardar, de qualquer forma acho que vai ficar bom no contexto da série.

  • Ricardo Inocencio

    Dois detalhes que observei no episódio de ontem (S05E03) : Mindinho afirmando a virgindade de Sansa e Theon escondendo o rosto de Sansa para não ser visto e reconhecido. Aposto que ele irá ajudá-la num momento onde Ramsay tentará estuprá-la.

  • Gil Araújo

    Calma ae gente… eu li só o primeiro livro até agora e o que possivelmente vai acontecer nesta temporada, (estupro, tortura e o caraleo…), que foi citando no texto, não é o que aconteceu no livro dança dos dragões?
    Pq este susto por os produtores da serie introduzirem coisas que realmente aconteceram no livro como imoral ou doente? Não aconteceu no livro? Eu acho, só acho, que é muito válido colocar acontecimentos cruciais na trama da serie pelo ao menos perto do que aconteceu no livro tbm… Pq não? Só pq é sádico… Então não deveriam ter colocado o Ramsay torturando o Theon… Bju gente…

  • Ronny Presque Vu

    os corretos de internet já estao dando no saco, acabei de sair da pagina do Burguer King cheio de vegan nojento ai eu venho pra ca querendo ler algo legal e no fim do texto sua opiniao querendo colocar o cú no que a HBO deve exibir ou nao, sinceramente…A internet esta se tornando um lugar muito chato.

  • Carol BB

    Também acho… acho que a Sansa vai se juntar aos torturadores, e não aos torturados….

    Não faz nenhum sentido ela sofrer tanto, pra fugir, sendo que ela já estava livre pra começo de conversa.

    Ela não está em Winterfell para se libertar. Ela está lá para se vingar….

  • Marco Matos

    Só eu que achei que a ultima enquete foi muito extremista?
    Eu por exemplo, vejo que a cena seria sim impactante, e polemica, mas não pra ver a sansa nua, mas por simplesmente fazer parte dos livros, e claro não espero que seja explicito, pois se for seria bem triste.

  • Leo Guedes

    Concordou piamente, se George põe essa coisas “nojentas” por que não adaptá-las para a série !?

  • Leo Guedes

    Concordo com vc … Não quero simplesmente a cena por ser Sansa, tem no livro e a cena talvez seja reprisada por ela, não vejo por que ter alarde por conta de uma cena já existente

  • Anderson Santiago

    Não li os demais comentários, mas minha opinião nessa enquete parece daquelas do face com uma foto de jesus dizendo “Se você ama jesus, curte, compartilha e comenta. Se você é uma pessoa desprezível, adora o demônio e quer que crianças na África morram de fome e que todos morram, apenas olhe.”

  • Tiago Lemos

    rsrsrs, eu sei que ele é novo, é que deu vontade de viajar mesmo! Tô cansado de ver os Starks sofrerem… acho que já está na hora da reviravolta.

  • Tiago Lemos

    kkkkkkkkkkkkkk
    Sei que viajei, mas queria muito que os Starks cortassem várias cabeças!

  • acabo de ler uma matéria, aqui mesmo no site, que meio que se encaixa no que tu escreveu – o que é bom.

    tb me liguei (ontem mesmo de uma coisa óbvia) que sansa não pode desempenhar totalmente o papel de JP pois esta representa a arya, enquanto sansa é ela mesma.

    o grande problema é que ramsey é ramsey, o que significa que ela corre perigo.

  • Naná DeLuca

    Acontece que, nos livros, não se vê Ramsay torturando Théon. Sabemos que Théon foi capturado pelos Bolton e, quando seu personagem retorna, já é Fedor – torturado e adestrado. A inclusão da tortura sistemática é um dado da série, não dos livros.

  • Rodz

    Pois é cara, até porque todos nós homens queremos só ver a buceta molhada da Sophie, porque consideramos cenas de estupro realmente excitantes, e os produtores fazem esse tipo de cena justamente para agradar os espectadores…
    As pessoas estão confundindo incentivo com liberdade criativa. Em nenhum momento a série apoiará o estupro, assim como não apoia decapitações ou assassinato de bebês, mas os dois últimos assuntos não são tão polêmicos quanto o primeiro, e quando um assunto é polêmico o povo acha que deveria ser censurado, mesmo que tenhamos lutado tanto para o fim da censura. (??)

  • Guilherme

    Engraçado que eles deixaram o Bran fora dessa temporada porque seria chato ver ele aprendendo e muito mais interessante ver ele já fodão.

    Mas, eles TIVERAM que mostrar toda a tortura contra o Theon em vez de mostrar Reek na 4ª temporada, né?

  • Guilherme

    Foi exatamente isso que acabei de comentar. Vou excluir meu comentário e dar um upvote no seu pra não ficar repetitivo kkk.

    Acho uma teoria bem plausível, pois assim não iria ser sobre uma tortura contra a Sansa o que, com certeza, é algo muito extremo pra personagem dela e ela poderia usar as suas habilidades de manipulação que a série parece tanto destacar.

  • Guigo Rocha

    Bom, eu não concordo totalmente com você:
    SE você utiliza do argumento de que vivemos numa sociedade machista, opressora e que banaliza o estupro, isso tem uma origem. Essa origem é histórica, e vem desde a representação de um homem das cavernas carregando sua mulher como se fosse uma caça, pelos cabelos. Na idade média, é de conhecimento geral que a violência sexual, incestos e outras práticas eróticas eram sumariamente realizadas a fim de satisfazer ou os prazeres da classe dominante ou por puro sadismo/punição.
    GoT representa a idade média de um mundo “mágico”. Assim, nada mais natural que se represente na série as práticas daquela época: casamentos entre famílias, jogos de interesse, perseguição religiosa e sim, estupros.
    É interessante perceber que até pouco tempo atrás, havia uma série que fazia a mesma coisa, só que ao contrário: Spartacus sempre foi conhecida por utilizar do nú masculino (sim, porque apareciam mais homens do que mulheres) em prol da audiência. Mas eu não lembro de ver crítica a esse comportamento como uma forma de banalização do sexo ou da erudição de práticas como estupro. Muito menos de que os roteiristas pendiam para o feminismo ou queriam agradar a audiência feminina (o que é deveras engraçado, uma vez que a série foi pensada para homens… que nem sempre curtem ver outros pintos balançando). Muito pelo contrário: a base das culturas greco-romanas eram, além da intelectualidade e política, o sexo. Assim, nada mais natural do que representar isso na série (alias, aqui cabe um adendo: a série representou muito bem a permissividade que havia com o sexo entre homens naquela época, uma vez que eles não enxergavam o “homossexualismo” como enxergamos hoje, mas sim pura realização de desejo).
    Concluindo, eu acho que principalmente os aficionados pelos livros pegam muito pesado com a série: ora cobram total fidelidade ao que está nas páginas, ora desqualificam a série como uma forma de contar (e continuar) a história, ora atacam os roteiristas de não darem importância ao cerne e ao contexto.
    Eu como aficionado pela série digo que eu acho os livros do Martin, muitas vezes, excessivamente prolixos e sem foco: muitas vezes ele ao contar uma história ou um ato, se prende num detalhe e desse detalhe tece outra história, não concluindo a primeira e assim sucessivamente. E nisso o leitor tem que, muitas vezes, voltar pra lembrar sobre o que ele estava falando. Em todos os livros eu acredito que em média 100 páginas poderiam ser cortadas sem nenhum problema… O sexo não é usado em GoT APENAS para chamar atenção. É utilizado porque pro canal, pros produtores e roteiristas não é um tabu. E convenhamos: nós sabemos que o Martin em seu texto consegue ser mais machista e doentio do que a HBO inteira…

    PS.: pra esse cara que escreveu essa barbaridade no comentário não aceito, algumas dicas:
    1) Veja mais pornô
    2) Arranje um parceiro/parceira que te faça ativar a vida sexual
    3) Faça terapia

  • Ze Andrade

    Muito bom! Caramba, realmente como você e outros já comentaram pode ser que a Sansa não
    seja a vítima desta vez. Algo emblemático para mim é a morte da Lady, a loba gigante da Sansa. É como se tudo de Stark que ela pudesse ser, sua identidade, seu perfil, seus sonhos ingênuos, morresse ali. A partir disto, a vida dela passaria a ser o processo de transformação de uma delicada donzela em uma ensandecida vilã. Quem sabe Ramsay seja a alma gêmea desta monstruosidade que ainda está para surgir na série. Quem sabe tanto sofrimento a desiludiu de tal maneira que ela vai dar trabalho para todo mundo daqui pra frente? Boa observação!

  • alexandra

    Se matarem Jon Snown, metade dos telespectadores não irão mais se interessar tanto por GOT, e obviamente isso não seria bom para os produtores, seria como matar o Tyrion, ou Danerys, ninguém quer que isso aconteça. Por mais que uma das coisas mais interessantes de GOT seja que ninguém está a salvo, nunca tem como saber quem vai viver ou não, existem esses três personagens que são os mais importantes, e que todos amam, seria uma burrice matar qualquer um dos três, nós gostamos de ligar a tv e esperar pela hora em que eles irão aparecer.
    No livro, Jon Snow aparentemente morre, mas isso só iremos saber mesmo no próximo livro, no qual eu espero que George seja inteligente o suficiente para deixa-lo vivo.

  • Luanderson Camilo

    Faz sentido a Brienne morrer pra salvar a Sansa… talvez ela faça um sacrifício, do tipo… “CORRAM ENQUANTO EU LUTO PRA VOCÊS GANHAREM TEMPO DE FUGIR.”

  • Vaz

    Ta aí, gostei da sua colocação, “Sansa é ela mesma”. MAS corre perigo sim! hehehe

  • Mariana Massafera

    Não sei exatamente o que pensar dessas possibilidades, já que sou das que leu os livros e estava aguardando que a série fossem conduzida meio que caminhando ao lado.
    Já está ruim demais não ter Lady Coração de Pedra e Victarion Greyjoy.
    Se por um lado eu poderia pensar “bom, então isso não acontecerá nos livros”, eu continuo achando absolutamente desprezível e desnecessário colocar esse trio Brienne, Podrick e Sansa nesse combo estupro + tortura + esfolados vivos. Assim como achei desnecessária a cena de sexo dos Lannister no velório do Joffrey. (mesmo tendo nos livros e blá blá blá blá)
    Eu fico feliz de ver que a atriz que faz a Daenerys tenha mais de 20 anos, pq não ia me agradar ver uma menina de 12/13 anos fazendo sexo com o Khal Drogo, q no livro tem quase seus 40 anos.
    Aliás, quem teve a oportunidade de ler as HQs de The Walking Dead sabe que na HQ temos coisas muito mais pesadas e perturbadoras que na série de TV.
    Ainda bem.
    Um pouco de bom senso não faz mal pra ninguém.
    (e, sim, eu sou fã de séries como Oz e Spartacus)

  • Mariana Amorim

    Essa brutalidade contra as mulheres era comum na época em que se passa a série(que seria o medievo), até compreendo, mas mesmo assim, seria algo chocante e horrendo! não gostaria que tivesse esse tipo de cena. Mas Ramsay é um carniceiro e um sádico! não dá pra saber. Eu ainda não li os livros, mas realmente nem as pessoas que leram podem saber, os roteiristas mudam o enredo. Vamos esperar!

  • WargDoNorte

    Os diálogos podem nos dar pistas muito boas sobre o futuro das personagens da série…

    I) Mindinho para Sansa:

    – “Vingue-os!”

    II) Brienne para Podrik:

    a) – “Vou treiná-lo para você ser um cavaleiro”

    e

    b) – “Foi Stannis quem matou Renly e eu quero vingá-lo!”

    É bem possível que Sansa acabe com a raça dos Bolton [pelo menos do papai Roose..]; o sorriso maligno que ela deu para Bolton Senior dá uma pista de como ela já pode estar tramando a sua morte…

    A afirmativa de Brienne dizendo a Podrik que irá treiná-lo para ser um cavaleiro me soou como se fosse o começo de sua despedida da série. E se ela quer vingar o Renly é bem possível que ela morra num enfrentamento ao tentar matar o Stannis.

  • Adriano

    Em que parte dos livros, é citado que sansa estava nua…..???

  • Adriano

    Onde nos livros tem a morte da Ross???
    Onde nos livros diz que Cersei foi estuprada por Jaime??
    Onde nos livros , nós temos as mulheres de Craster sendo estupradas sequencialmente por desertores da Night Watch???
    São estas liberdades que aparecem na série e que não estão nos livros que incomodam…

  • Não é só nas novelas que ocorrem estupros, meninas, crianças e mulheres são vítimas de estupro o tempo todo, aqui mesmo no nosso mundo real.
    Isso não me choca, o estupro é algo realmente excitante para a maioria dos homens criados nessa cultura de pornografia, onde estupro é visto como apenas um homem satisfazendo suas vontades. Estupro é apenas mais uma forma de os homens conseguirem mostrar que tem poder sobre as mulheres. A sexualidade masculina é inteiramente construída em torno de agressão direcionada as mulheres, em demonstrar a supremacia masculina sobre as mulheres.
    Só o fato de os roteiristas e diretores continuarem usando e abusando de cenas como essa para satisfazer espectadores punheteiros como vc já demonstra como o estupro é banalizado e sensualizado por vocês homens. Não é o fato de se mostrar cenas de violência e estupro que é o problema da série ou de qqr outro programa que mostre isso, é justamente o fato de alguém sentir prazer em ver isso.
    Não me choca vc achar que uma cena de estupro de uma menina é algo excitante, mas isso não me faz ter menos nojo disso, de vc, da sua opinião e da maioria dos homens, que pensam exatamente como vc. Estupro não é brincadeira, é uma violência psicológica sem limites contra mulheres e crianças.
    Quem acha algo monstruoso como isso excitante, deveria procurar ajuda psicológica, mas como isso é considerado o normal em nossa sociedade atual, faz um favor: esquece que eu existo.

  • Já disse: ninguém tá te obrigando a votar. 😉

  • Sabe o que dá no saco?Comentários assim!