Revelados títulos dos episódios 5, 6 e 7 da 5ª temporada

Jon-Snow
O site Geekly Inc, que tem publicado com exclusividade os nomes dos episódios da quinta temporada, acaba de revelar os títulos dos episódios 5×05, 5×06 e 5×07:

  • Episódio 5: “Kill the Boy” (Mate o Menino)
    O termo ‘kill the boy‘, nos livros, diz respeito a um conselho que mestre Aemon dá a Jon Snow. Durante A Dança dos Dragões, este conselho de Aemon ecoa na mente de Jon Snow o tempo todo:

“Permita-me dar o meu último conselho, senhor. O mesmo conselho que eu dei ao meu irmão quando nos separamos pela última vez. Ele estava com trinta e três anos e meio quando o Grande Conselho o escolheu para sentar no Trono de Ferro. Um homem adulto com seu filhos próprios, mas em alguns aspectos ainda um menino. Egg tinha uma inocência nele, uma doçura que todos nós amávamos. Mate o menino dentro de você, eu disse a ele no dia em que tomei o navio para a Muralha. É preciso de um homem para governar. Um Aegon, e não um Egg. Mate o menino e deixe o homem nascer. Você está com metade da idade que Egg estava, e seu próprio fardo é mais cruel, eu temo. Você terá pouca alegria no seu comando, mas eu acho que você tem a força para fazer as coisas que devem ser feitas. Mate o menino, Jon Snow. O inverno está quase em cima de nós. Mate o menino e deixe o homem nascer.”

  • Episódio 6: “Unbowed, Unbent, Unbroken” (Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados)
    O nome diz respeito a frase da casa Martell.
  • Episódio 7: “The Gift” (A Dádiva)
    Dádiva e Nova Dádiva são os nomes dados a um pedaço de terra pertencente a região da Muralha. Bran já passou por lá durante a terceira temporada da série (no momento em que Verão e Cão Felpudo salvam Jon Snow dos selvagens em Coroadarainha). No livro A Dança dos Dragões, a região é cedida a Stannis Baratheon e, mais tarde, considerada a ser um novo lar para os selvagens. O termo “gift“, no entanto, está aberto a outras interpretações, uma delas envolvendo a personagem Arya Stark.

Para ver os outros títulos dos episódios da quinta temporada, clique aqui. Para ver as três primeiras sinopses, clique aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Ozymandias

    Os títulos dessa temporada são menções mais diretas aos livros, a última tinha uns mais românticos e metafóricos.

  • jorge_lito

    Jon (dos livros) virou meu personagem favorito assim que Ned Stark morreu, pois esse último era o que eu mais gostava. Gostei muito de ver o crescimento de Jon no decorrer dos livros, culminando com a Batalha de Castelo Negro e sua eleição a Senhor Comandante.

    Mas nada me deixou mais feliz do que a parte do “Mate o Menino” nos livros. Nós passamos o capítulo bem apreensivos, pensando que Jon fosse matar alguma criança, fiquei pensando que fosse o filho de Mance Rayder, mas somos surpreendidos. Se Ned foi o melhor personagem do primeiro livro, Tyrion no segundo, Jaime no terceiro e Cercei no quarto, o Jon é o melhor personagem do quinto livro, com os melhores capítulos do livro 5. Incrível o seu amadurecimento, tomando decisões difíceis de um verdadeiro líder.

    Uma pena que o Jon que vejo nos livros, não é o Jon que vejo na série. Ainda acho o Kit fraco, sua interpretação passa a entender que o Jon é um bundão e um lerdo, o que nos livros não é. O Kit melhorou na temporada passada, melhorou mesmo, mas espero que ele passe mais a essência do Jon dos livros nessa quinta temporada…

  • Liz

    Esse Kill the Boy seria a tal coisa interessante que o Kit Harington disse que vai acontecer com o Snow?Minha mente vai trabalhar nisso até a metade da temporada.

  • Gabriel

    Ansioso pra ver o nome do episódio 9!

  • Pablo Meireles da Rosa

    Kill the Boy é excelente, hein. Ninguém apostou nesse lá no bolão do watchersonthewall.com.

  • jorge_lito

    Acho que não. Provavelmente é o confronto contra os Selvangens em Durolar ou AQUILO…

  • Daniel Miranda

    Essa temporada vai ser do Jon. Achei massa o Kill the boy. Essa frase tem uma importância grande nas atitudes do Jon no livro.

  • João

    Jon é um líder melhor que o seu irmão, tudo que o Robb não teve amadurecimento pra fazer o Jon está fazendo, porém eles tem ideias parecidas, ambos não “ligam” para que os seus aliados pensam, e agem como eles pensam que é certo, mas Jon amadureceu mais que o Robb, talvez por ser um bastardo, e ter que amadurecer rápido, já que fazia tudo por conta própria. Eu também gostava do Ned, e depois da morte dele passei a adorar o Jon, principalmente porque o Jon é mais parecido com o Ned que todos os filhos dele, acho que ele tem muito a crescer, talvez depois desse “ressurgimento” dele ele se torne alguém ainda mais forte, pra mim o Jon vai ser o cara que mais vai crescer até o fim dos livros, porque ele tende a ser um grande senhor nortenho ou pra além da muralha ( ou quem sabe o rei para-lá-da-muralha ).

  • Vou a lua ontem

    ~~SPOILERS DO 5º LIVRO~~
    Quem sabe ele não aprende a controlar essa ferocidade que demonstrou ter no fim do 5º livro (ser capaz de ignorar seus votos, mesmo que obsoletos e toscos, por ódio + vontade de proteger a irmã a qualquer custo) enquanto estiver unido à alma do Fantasma? O amadurecimento do Jon só será completo quando ele aprender a equilibrar sua parte Stark (racionalidade, frieza, calculismo, honra, uso do silêncio) de gelo com sua contraparte de fogo, seu sangue Targaryen (a inconstância e o desejo por vingança despertados pelo convívio com os selvagens e que culminaram na decisão de tomar partido nos conflitos do reino).

  • Deivisson Ferreira

    Seu comentario me mostra que os Starks teriam sido imbativeis se mantivessem-se unidos. Jon e Rob juntos não seria facil de derrubar, com Sansa como trunfo para casar com e trazer o Vale pra Guerra, tudo seria lindo. Os Lannisters cairiam.

  • DihGamer

    Não vai ser não….
    Essa temporada e da Daenerys e dos dragoes….junto com as merdas que acontecem em Meereen 🙂

  • Joao Palmadas

    ATENÇÃO===SPOILERS===ATENÇÃO===SPOILERS===ATENÇÃO===SPOILERS

    Eles têm aprendido a criar títulos com dupla interpretação. Assim, “duas espadas” tanto é a espada derretida de Ned Stark, a Gelo, quanto a espada que a Arya recuperou, a Agulha.

    “Kill the boy” pode ser sobre o Jon Snow, sim, mas acho que será sobre o Jon Snow e sobre o boy king Tommen, que a Cersei paranoica vive imaginando que está ameaçado de morte. Ou pode ser uma conspiração para matar o noivo da Myrcella, que nos livros também tem isso.

  • jorge_lito

    Essa temporada vai ser é da Cercei. Ela é a dona do livro 4 sem contar que aparece em quase todos os episódios da série. Diferente do Jon e da Daenerys que sempre aparecem em 8 episódios por temporada…

  • Eduardo Felix

    Gostei dos títulos. São ambíguos e fazem aumentar a minha ansiedade pela estreia da nova temporada.

  • Calvin

    Em termos de personalidade acho que o Targaryen conhecido mais parecido com o Jon é Baelor Quebralanças, honrado mas também “pragmático” digamos assim. Vejamos algumas ações suas no primeiro conto de Dunk & Egg, O Cavaleiro Andante: tomou parte num Julgamento de Sete contra sua própria família por considerar que a justiça estava do lado de Sor Duncan; mas na luta não teve reservas de atacar os guardas reais, aos quais são proibidos de ferir um Targaryen, que combatiam pelo outro lado.

  • Martins

    Acho que o episódio 7 pode ser referencia a ‘dádiva da morte’ dado por Arya pra alguém… tipo, alguém da guarda real cof cof.

  • Cecilia Saraiva

    Essa temporada será de todos eles, até porque a temporada terá elementos do quarto e do quinto livros. Vocês ainda não entenderam que não existem “protagonistas” nessa história? 🙂

  • Alan Lps

    Cara, tô muito ansioso por essa temporada nova!

  • GraRJ

    Concordo com quase tudo q vcs disseram sobre Robb, Jon e Ned, Jon com certeza foi um líder muito superior a Robb, existe um grande abismo entre eles..mas acho q a cada livro Jon se distancia cada vez mais de Ned, Jon tem uma engenhosidade e até uma certa discreta malícia “para o bem” que eu nunca vi em Ned, por isso acho tbm q Ned não aprovaria metade das coisas q Jon fez.

  • Lavinia Pires

    Episódio 6: “Unbowed, Unbent, Unbroken” (Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados)

    Falta pouco!!!!

  • DihGamer

    A claro a personagem mais odiada da seria depois do filho dela com certeza vai ser tudo da Cersei mesmo…Ninguem quer ver a Daenerys e as cenas epicas com os dragões….esta todo mundo preocupado e com as burrices da personagem mais FDP da serie…..haha!
    e essa temporada não e so baseada no Festim não meu filho -_-

  • rerbert viana

    exatamente, os produtores não quiseram fazer igual aos livros, vão misturar as histórias dos dois livros até porque boa parte se passa ao mesmo tempo.

  • Adriano

    Ansioso pra ver uma certa caminhada…Esta temporada marca o começo do fim pra Cersei…relaxa cara….

  • Adriano

    SPOILER—- SPOILER——:
    Gostaria de ver uma certa decapitação na Muralha… Será que a série televisiva me dará este deleite…

  • Joao Palmadas

    Tomara!

  • ferakmi

    Odeio Janos Slynt tambem, mas acho que vão cagar pra isso na serie..

  • ferakmi

    Como ela vai assassinar algum guarda real? Ela ja ta em Bravos. Pode ser que ela mate o cara que viaja junto com Sam pra Bravos ou algo assim.

  • ferakmi

    “Adagas na escuridão”

  • ferakmi

    Essa temporada ja vai ter conteudo do sexto livro?

  • jorge_lito

    Eu sei que não é só de Festim cara. Vai ter coisa até do livro 6. O que eu quero dizer é que em Festim basicamente a Cercei é a dona do livro. Diferente de Dança que é bem dividido em Daenerys, Tyrion e Jon…

  • jorge_lito

    Eu sei mulher…Isso todo mundo sabe. Só que a Cercei basicamente é a dona do livro 4. Diferente do cinco que é bem dividido entre Jon, Tyrion e Daenerys…

  • Adriano

    Sansa Stark….. ou pelo menos adaptações do que ela faria no sexto livro…

  • Adriano

    Simplesmente o lema mais F0D45T1C0 dos sete reinos….

  • Adriano

    Leia o capítulo Mercy dos Ventos do Inverno…

  • Martins

    SPOILER – Cenas reveladas da 5 temporada, Mace Tyrell irá para Bravos, mto provavelmente para lidar com Banco de Ferro, e estará acompanhado de um membro da guarda real. Acho que era Meryn Trant. Por isso abri a possibilidade.

  • Nicoli JLSantos

    Ou a versão D&D do AQUILO (suposto roteiro vazado do último episódio)

  • Nicoli JLSantos

    Jon vai ser muito mais do que isso, eu acho! ; D

  • Cecilia Saraiva

    Sim, homem. Mas a quinta não será focado no livro 4 apenas, mas também sobre eventos do 5 e terá até spoilers do 6. Portanto terá bastante de muitos outros personagens, especialmente da Dany.

  • Cecilia Saraiva

    Pois é, até porque sabemos que no livro 4 acontece bem pouca coisa comparada com o livro 3… “O Festim…” acaba sendo mais um aprofundamento na Cersei, a Brienne vagando pra cima e pra baixo, o Sam viajando, os Martells se aquecendo pra agir, etc. Claro, tudo com muitas descrições, divagações… é um bom livro, mas com poucos grandes eventos para adaptar pra TV.

  • Bruno William

    Acho que do Jon também!
    ~spoiler~
    Nos scripts vazados mostra que além do Jon ‘morrer’ como mostra no fim do quinto livro, o corpo dele será “levado” pelos white walkers. Isso não tem nos livros ainda!
    Tanto que eu tava meio que esperando que a Melissandre, sei lá, salvasse-o, ou o ressuscitasse, sei la…

  • rerbert viana

    eu ainda acho que o 4° livro possui passagens muito interessantes, que não devem ser cortados da série.

  • Joao Palmadas

    Eu acho que não, tem muitas coisas que o Jon viveu nos livros que ainda não apareceram na série.

    A julgar pelo título, acho que até o episódio 7 o Jon ainda estará em negociações com os selvagens. Depois temos mais três episódios e um deles deve ser sem o Jon. Então, sobram só mais dois. Dá muito bem para preencher esses dois com acontecimentos que sobram depois que o Jon negocia com o povo livre.