“Líder” dos Caminhantes Brancos retornará na 5ª temporada de Game of Thrones!

Além do Camisa de Chocalhos, um outro personagem ligado ao núcleo da Muralha voltará a aparecer nas telinhas…

oath05

Alguns rumores já indicavam que o misterioso personagem carinhosamente apelidado de “Rei (ou Mestre) dos White Walkers” apareceria novamente na 5ª temporada de Game of Thrones, mas o site da agência Sheperd Management, que representa o ator Richard Brake (interprete do personagem), assim como John Bradley (Sam) confirmou o retorno da misteriosa criatura há alguns dias:

John Bradley reviverá o papel de  ‘Samwell Tarly’ na 5ª temporada da premiada série GAME OF THRONES. Richard Brake também retornará no seu papel mascarado…

E aí o que vocês acham disso?

O Rei dos Outros/Caminhantes surpreendeu muitos fãs (inclusive leitores dos livros) quando fez sua primeira aparição na catártica cena da transformação do filho de Craster, que encerrou o episódio 4.04, “Oathkeeper”.


A 5ª temporada de Game of Thrones retorna no dia 12 de abril. Faltam 17 dias!

[Fonte: watchersontehwall.com]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Aegon Blackfyre

    brace yourself, spoilers are coming.

  • Breno Lemos

    Spoiler, spoilers do sexto livros everywhere.

  • Acho justo, se for pra dar spoiler que se faça isso da forma correta, e nao só mostre aquilo la e esqueça deixando mais um nucleo esquecido em aberto…

  • Thiago Corrêa

    Eis que tal personagem aparece no último episódio, levando consigo outro personagem. E assim, termina mais uma temporada de GoT. Beijo prazinimiga!!!

  • LadyTargaryen

    Vai ter rei sim, e se reclamarem muito vai ter rainha também! xD

  • Calopes

    Imagino que o canastrão que aparece na imagem acima, foi um lendário Rei do Norte, um Bolton( família conhecida por usar a pele de seus adversários e se passar por eles) e que atualmente toma a forma do Mindinho( outrora humilde, que cresceu com Catelyn e Lisa Tully).
    Entre várias prováveis pistas da conexão Grande Outro-Mindinho, citarei duas:
    O Mindinho tem como brasão o rouxinol, ave símbolo da metamorfose.
    O Mindinho vem se utilizando da exploração feminina para atingir seus objetivos, que o diga o Meistre Pycelle. Possivelmente o Grande Outro transformou uma menina da floresta em caminhante branca( como tal , ela não sofreria os efeitos da Muralha. Creio que seja ela a menina caminhante dos ep. 01 temp.01 e ep. 2 temp. 4( na visão do Bran)) e a enviou para se reproduzir com o 13º Rei da Mulhara( um Stark). O casal passou-se a se denominar Rei e Rainha da Noite e enviavam seus bebes meninos( conforme ocorrido com o Craster e suas filhas) para o G.O.. Ramsay Bolton também empregou a exploração feminina como tática perante a Theon Greyjoy.
    Mas porque o G.O. teria interesse nos filhos do casal, Rei e Rainha da Noite, bem como nos do Craster?
    Ele possivelmente tentou transferir para si o dom da Visão Verde, ou seja ele queria o poder de prever o futuro. Mas esse dom é raríssimo e pelo que parece, ele ainda não obteve êxito, pois a Rainha da Noite vem coordenando as confecções de figuras através sacrifícios para representar as profecias.
    Se essa teoria estiver certa, podemos imaginar o que ocorrerá com Sansa Stark na 5ª temporada diante do atual “Mindinho”.

  • Vaz

    “vem coordenando as confecções de figuras através sacrifícios para representar as profecias” ? Não entendi essa parte Calopes, vc pode me explicar? Curto a ideia de o G.O. ser um Bolton.

  • Patrick Ramos

    Hã?! Drogas fazem mal física e mentalmente, cara.

  • Liz

    Isso remete a um possível spoiler que vi por aqui mesmo…Um certo no Lorde Comandante que leva umas 30 punhaladas.

  • Joao Palmadas

    Os Bolton usavam as peles de seus inimigos, sim. Mas eles se passavam por seus inimigos?

  • Joao Palmadas

    O Rei vive reclamando que a Rainha dele é muito fria…

  • GHOST

    Viajouuuuu….na teoria

  • mauricio braglia

    BIG HUGE FAT SPOILER IN OWN FACE

  • Calopes

    Creio que a figura logo abaixo, representa uma profecia, pois foram utilizados sete corpos humanos( sete reinos) para representar um mapa de Westeros, onde hão duas cabeças içadas ao fundo e três a frente( sabemos que duas cabeças Starks já rolaram):
    http://www.gameofthronesbr.com/wp-content/uploads/2015/03/1×01-2.png
    Havia uma criança caminhante na árvore( ep.1, temporada 1) no momento em que o desertor da muralha viu a figura. Conjecturo que se trata da Rainha da Noite:
    http://www.gameofthronesbr.com/wp-content/uploads/2015/03/3402123.jpg
    Em outra figura confeccionada pelos outros aparecem sete espiras convergindo para o centro( sete reinos). Se trata de uma figura caótica( algumas galáxias apresentam tal comportamento). Ora, o ” Mindinho” vem provocando o caos em Westeros, além dos fatos acontecidos veja o que ele disse: “(…)Caos não é um abismo. Caos é uma escada. Muitos fracassam ao tentar subí-la e não terão outra oportunidade. A queda os destrói.Outros tem a chance de subir, mas, não querem. Eles preferem os deuses ou o amor, ilusões. Apenas a escada é real. A escalada é tudo.” O Grande deseja acima de tudo o poder total.
    figura caótica: https://a.disquscdn.com/get?url=http%3A%2F%2Fimg2.wikia.nocookie.net%2F__cb20130416000005%2Fgameofthrones%2Fimages%2F6%2F6b%2FHorseCorpses_3x03.jpg&key=E9WrE_gvTMhqp2eBg8AGQg&w=800&h
    Mas se a menina da imagem for a Rainha da Noite onde estaria o Rei da Noite?
    Observe que quando o G. O. se aproxima do altar para “sacrificar” o filho do Craster( episódio 4, temporada 4), hão 12 “pessoas” ao fundo. Penso que seriam os 12 primeiros Reis da Muralha, o 13º( talvez um Brandon Stark), não foi totalmente subjugado, ele seria atualmente conhecido como “Mãos-Frias”.

  • Epa… ansioso e ao mesmo tempo com receio do que eles poderá colocar na série em relação aos livros. Acho que essa temporada vai dar um grande avanço e poderá dar sim muitos spoilers sobre Os Ventos do Inverno, mas fica a parte, a série está tomando seu próprio rumo e isso é indiscutível. E assista com o risco de quem quer ler o livro primeiro… Sobre esse “líder” francamente não tenho ideia do que possa ser, ou oque os WhiteWalkers pretende fazer quando o inverno chegar ‘-‘
    Por hora, basta esperar. E se depender de Martin, esperar muito :v

  • Viajei um pouco nessa teoria ‘-‘
    É feita por você ou tirou a informação de algum lugar? pois o G.O ser um Bolton!!!? E o Mindinho envolvido nisso… ‘-‘

  • Calvin

    Hum… Isso quer dizer que não haverá um novo Rei da Noite? Os Outros afinal já tem um “líder”.

  • Victor

    Oi?

  • Victor

    and Aegon not

  • osman Fergusson

    colocaram Vodka na sua Coca denovo?

  • Adriano

    Interessante, porém tenho algumas ressalvas, aliás várias ressalvas sobre esta sua teoria qui e a outra ali embaixo:
    – A menina vista no ep 01 temp 01 esta Além da Muralha… ela não estaria livre do efeito mágico que a Muralha tem sobre a contenção dos Outros… Além disto ela é vista pelo Patrulheiro que Ned mata, pouco após ele avistar a cena tétrica do acampamento e ela esta morta, pendurada e transpassada por um galho de árvore;
    – Na minha opinião e de outros por ai, o Mindinho tem um único desejo: O NORTE… tanto que o seu símbolo é um Mockingbird mais conhecido mimus polyglottos ou Rouxinol do Norte (a terminação do NORTE pra mim é determinante nas suas intenções)… e com a notícia da morte de Bran, Rickon e Robb a chave pro Norte é SANSA STARK…ele tanto sabe disto que foi um dos articuladores do envio de Jeyne Poole juntamente com Tywin Lannister pra se passar por Arya… sabendo que este engodo poderá muito facilmente ser desmascarada por Sansa;
    – E quem domina o Norte tem domínio sobre metade dos 7 reinos;
    – Sendo Senhor Supremo de Harrenhal, e ainda ,conseguir o casamento de Sansa com o herdeiro do Vale e ainda ter em Sansa Stark a melhor pretensão do Norte, podendo a qualquer momento desmascarar o engodo armado por ele, Roose Bolton e Tywin Lannister o torna praticamente invencível em termos de influência e poderio militar;
    – Com a sua conquista sobre Correrio, Harrenhal, Vale de Arryn e o Norte ele teria condições de livrar toda estas regiões da influência do Trono de Ferro e fundar um novo reino, que sinceramente é o que eu espero dele;
    – Se ele perder Sansa ou ela morrer BYE BYE tudo…tudo mesmo… pois sem ela ele fica sem o norte, sem o vale e será contestado em Correrio;
    – Sempre comparo as ações de Mindinho com a “Rule of Two” dos Sith Lords a partir da reformulação feita por Darth Bane: Ter paciencia e planejar em segredo as suas ações. E pra isto ele precisa de informações e um bordel é uma boa fonte disto e de dinheiro;
    – Os White Walkers ja são MUITO poderosos, vide o que Bran vislumbrou ao Wargar um represeiro:. O Líder dos White Walkers sentiu e vislumbrou que Bran estava avistando-os…. Isto é ter um poder muito grande…. Aliás acho os poderes que Bran tem em latência são comparados aos do Líder dos White walkers…o Poder do Grande Outro é maior…
    – Tudo depende das intenções de BloodRaven…tenho a idéia de que ele estava aguardando alguém com os talentos latentes de Bran…algo como o “escolhido” e com midclorians em abundancia pra desenvolver seus poderes (tá viajei com Star Wars);
    – Sobre o desenho em espiral é parecido mas o simbolo do caos é uma estrela de 8 pontas…o desenho tem 7 pontas;
    ——
    Enfim…. seria isto…

  • Calopes

    Assisti as 4 temporadas umas 3 vezes. Ora, se o George RR Martin( um colosso de Rodes de nossos dias) criou um quebra cabeças que estaria solucionado em prováveis 7 livros, logo, em 5 livros a maioria das pistas teriam sido lançadas.Quanto ao G.O. ser um Bolton ocorreu-me após ver a cena do ep. 4, temporada 4 em que ocorre o sacrifício do filho do Craster: em volta do altar de sacrifícios hão 10 pilares de gelo com um aspecto semelhante à coroa utilizada por Robb Stark, porém estava com 9 pontas de ferro. Os Boltons foram excluídos do comando do Norte por muito tempo, então um Rei dessa família havia cometido algo grave em tempos remotos( cujo o nome foi excluídos dos registros). Também vi que haviam caminhantes esfolados( conf. fig. abaixo), mas esfolamento é uma técnica Bolton.
    Quanto a conexão Mindinho-Grande Outro, ocorreu-me quando revi ao 5 ep. da 1 temporada: O Varys acusou o Mindinho de relacionar-se com cadáveres frescos.
    Surgiram várias outras pistas a esse respeito, porem minha convicção se fortaleceu msm quando o Mindinho previu os cenários em que morreriam Shae e Tywin, no ep. 8 da 4 temporada, em diálogo com Robin Arryn.
    Já pensou porque o Mindinho provocou a morte de Jon Arryn?
    Retirar os Starks de Winterfell e levá-los a Porto Real, onde seriam presas fáceis.
    Fig. de caminhante branco esfolado: http://www.gameofthronesbr.com/wp-content/uploads/2015/03/caminhante-branco.jpg

  • Vaz

    Curti, a ideia do Mãos- Frias agora. hehehe

  • Stephen Norton

    A única conexão entre o Littlefinger e os Outros é o punhal de aço valiriano que ele sempre carrega com ele no cinto e que provavelmente servirá para salvar sua pele (ou a de Sansa) quando os Outros chegarem.

  • Vitor

    algumas coisas que Você disse ,realmente fazem sentindo , a maneira que os corpos foram colocados ,e interessante , lembrando que os Outros não so são Zumbis de Gelo, eles tem raciocínio , e ate Falam… uma certeza nos temos ,eles estão aguardando a Hora certa de Partir , 1 Batalha vai ser na Muralha.

  • Calopes

    Lembre-se que a Muralha foi construída por Bran, o construtor, com a ajuda dos meninos da floresta, ora, como tal, a menina, embora caminhante preservou algumas características, no mínimo a pele. Creio que a ” magia” da muralha advém dos represeiros plantados em volta dela, e uma forma de identificação para adentrá-la seria a pele. Outrora patrulheiros, embora transformados em caminhantes ultrapassaram a ” magia”. A Rainha da Noite não teria “morrido” ao ser perfurada por uma espada obsidiana( um presente dado aos Starks pelos meninos da floresta para combaterem os outros), logo na cena em questão ela estaria se curando junto ao represeiro através do rombo deixado pela espada.
    Quanto a sede do “Mindinho” pelo Norte, lembro que a “Guerra dos Tronos’ pode ter começada quando os outros tentaram conquistar o Norte, por traz havia um antigo Rei do Norte tentando reconquistar algo que havia sido “seu”. O “Mindinho” repetida vezes disse que deseja “tudo”.
    Os caminhantes esfolados seriam provavelmente Starks, cujas as peles o G.O. usou para enganar determinados represeiros.
    Porque o nome desse lendário Rei do Norte não aparecem nos registros? Ele deve ter cometido algo gravíssimo: rompeu de forma atroz o pacto entre os primeiros homens e os represeiros-meninos da floresta.
    Se considerarmos que estamos presenciando um enorme quebra cabeças, os elementos estão interligado. E no tema tratado aqui creio que o G.O. está por traz da morte dos dragões( poderosos aliados dos seus inimigos) bem como de personagens importantes: Jon Arry, Joffrey, Ned Stark, Robb Stark, Khal Drogo, Tywin Lannister e muitos outros. Ele implantou a religião dos Sete através dos Ândalos, tem domínio na Economia( veja a grande dívida de Porto Real, sendo o “Mindinho” o chefe da casa da moeda). Mais especificamente vem formando um exército de zumbis que serão seus soldados no confronto final( incluindo os cadáveres de dragões em Porto Real. Assista a cena em a Daenerys esta na casa dos imortais, hão rombos no teto do Castelo).
    Quanto ao desenho em espiral, o que caracteriza a forma caótica é a geometria, não a quantidade de espiras. Sete delas poderia representar que após enorme divergências os sete reinos seriam convertidos em um único.

  • Calopes

    Teorizo que vc é o Grande Outro na pele de Ned Stark, pois vem tentando criar o caos em minhas teorias.
    Parodiando o símbolo da Casa Stark, és um lobo na pele de cordeiro. Rsrs.

  • Uau! Agora compreendi oque quis dizer. E devo confessar que tem sim sentido em tudo que você falou (avaliando as imagens)… Confesso que não via Mindinho com relação aos WW. Porém fica a pergunta. Porque traiu Jon Arryn, Ned Stark e até mesmo Joffrey, que era seu rei? Com toda certeza ele é um dos personagens mais enigmáticos e tem muito ainda para ser revelado dele.
    Agora em relação aos Bolton, fica meio difícil de ligar os pontos através desse Rei e de esfolamentos apresentados no WW. Mas tem uma verdade, vejo, que seja lá oque for… os Bolton ainda não são confiáveis..
    Porém agora, como vemos no trailer, os lordes do Vale vão para Winterfell …se existe uma ligação com tudo isso, vamos saber.

  • Carol BB

    Ó deus… assistir ou não assistir a quinta temporada? Eis a questão!
    Cade Winds of Winter???????

  • Calopes

    A teoria responderia pq o Mãos-Frias não consegue entrar na Muralha: ele está esfolado.
    Fig. em que se supôs que a Rainha da Noite teria sido eliminada:
    http://www.gameofthronesbr.com/wp-content/uploads/2013/10/640px-Nights_Queen_death.png
    Fig. suposto Mãos-Frias:
    http://wiki.gameofthronesbr.com/images/4/4e/M%C3%A3os-Frias_%D0%A2%D1%85%D0%B5_%D0%9C%D0%B8%D1%87%D0%BE.jpg

  • ferakmi

    Ligando os pontos da a entender que esse “Rei da Noite” pode estar em Durolar, ja que nos livros esse territorio é pouco descrito mas muito relevante e misterioso.
    Se tivermos cenas em Durolar nesta temporada, acho bem provavel que o tão misterioso “Rei da Noite” vai estar envolvido.

  • ferakmi

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkKkkkkKkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ferakmi

    mano NÃO CARA, ele só ta falando merda pra tentar irritar quem leva essas teorias loucas dele a serio kkkkkkkkkkkkk
    Para com essas conspirações absurdas, o Mindinho quer o poder POLITICO de Westeros, ele quer o TRONO. Não tem nada a ver ele ter relação com os Outros, para com isso cara..

  • ferakmi

    Vai ser tudo muito engraçado se esse cara acertar e acontecer essas coisas sem sentido mesmo kkkkkkkkkk

  • ferakmi

    GENTE!! VOCES NÃO PODEM ESTAR FALANDO SERIO, MEU DEUS DO CÉU!!!

  • ferakmi

    Ué Aegon, uns posts vc disse que não ia acompanhar esta temporada kkkkkkk
    Mudou de ideia??

  • ferakmi

    Fico me perguntando como será a conspiração de Doran adaptada na serie (se é que vai existir)
    Sem a Arienne fica dificil de explicar como ele mandou Quentyn pra Essos e aquele fatidico capitulo que me deixou empolgado em que ele fala pra ela sobre um casamento com Viserys.

  • ferakmi

    Assiste a serie e só aceita kkkkkk

  • ferakmi

    “hão”

  • Vaz

    PQ? O Mãos-frias não atravessa a Muralha por um motivo ainda não explicado, logo, pode ser qualquer coisa pensada! Hehehehe, é legal imaginar tudo isso, mesmo que a possibilidade de o Martin realmente escrever isso seja pequeníssima.

  • Carol BB

    Pois é. Acho que é a única opção…

  • Aegon Blackfyre

    Não. hahaha

    O comentário é claro: spoilers are coming. Eles vão vir eu assistindo ou não.

  • Bruno Tavares

    Estranho não terem falado nada sobre a aparição de Aegon!!! Será que ele não vem nessa temporada?

  • ferakmi

    dica: viva com fones de ouvido no maximo.

  • ferakmi

    É praticamente nula, da pra derrubar esta teoria com apenas um argumento:

    Como Petyr Baelish poderia ser o lider dos Outros?
    Os Caminhantes Brancos só aparecem quando está MUITO frio, e Mindinho varias vezes foi visto em torneios, casamentos, etc.

    Os Boltons realmente eram rivais dos Starks de Winterfell á muito tempo atras, esfolavam seus inimigos e usavam suas peles, porem usavam as peles como MANTO.

    Fora que não é possivel Petyr Baelish ter vivido desde a Era dos Herois até hoje né, PELO AMOR DE DEUS…

    Você ja pensou na possibilidade do Mãos Frias ser um Caminhante Branco?
    A teoria da Muralha estar protegida com magia antiga ou algo assim é muito coerente, pensando dessa forma menos maluca e totalmente nonsense, da pra entender porque Mãos Frias não consegue atravessar a Muralha.

    E o cara ainda cita “usaram a pele para enganar os represeiros”… Realmente não da pra entender como voces aceitam isso, ja foi explicado nos livros como funciona a magia dos represeiros e dos deuses antigos, a natureza em geral serve como um “armazenamento historico” guardando toda a informação ocorrida naquele local, OU SEJA, represeiros não tem vontade propria…

    Resumindo, esse cara tava chapadaço quando escreveu essas besteiras.

  • mightywarrior

    Adriano, em que parte dos livros tá essa visão que Bran teve dos White Walkers? Não lembro de nada sobre eles terem “sentido” a presença do Bran… :/

  • Adriano

    Somente na série…. mas revendo hj este episódio (temp 04 epi 02) e assistindo pausadamente esta parte, que passa em torno dos 31 minutos, fiquei muito em dúvidas se foi o Líder dos white walker ou Cersei, que diz “ELE NOS VIU”…

  • Stephen Norton

    Se o Littlefinger é um Outro, como ele passou pela Muralha?

  • Calopes

    Agradeço-lhe por acompanhar atentamente a todos os meus comentários publicados neste sitio.
    Mas apesar deles se referirem à uma grandiosa obra de fantasia, vc através dos apelidos em que estais adotando aqui, transparece um descabido rancor e perseguição no que tange a suas críticas.
    Claro, estamos em total disfluência de opiniões. Porém concordo contigo em um ponto: realmente tens que adotar a imagem do personagem de Sor Barristan para expressar suas idéias. Exporei minha teoria a respeito dele num momento oportuno.
    Hasta la vista.

  • Calopes

    Em relação ao Bran, creio que qdo ele estiver com plenos poderes, poderá “entrar” na mente da Rainha da Noite para que ela produza uma profecia falsa, objetivando enganar ao G.O..
    Parece-me que o Corvo de 3 Olhos tem um papel coadjuvante: agindo mais como um interlocutor da grande árvores, por isso ela é chamada de deus antigo.

  • Andre Do Nascimento Pereira

    Teorias a parte ! Essa figura dai de cima e muito intrigante …. Vagantes brancos transformando pessoas sem estarem mortas ….. Acredito que seja um do filhos mais velhos de craster ou não ! Outros além de craster poderiam estar envolvidos em deixar seus filhos na neve para que fossem levados. Fica aberto a comentarios e criticas …

  • mightywarrior

    Acabei dando uma olhada pra confirmar, quem diz “He saw us” foi a Cersei, mas realmente houve uma visão de um White Walker… Mesmo assim, ainda concordo contigo no que diz respeito ao poder deles, acho que seria mto difícil algum Vidente verde ou até mesmo o Bloodraven, poderem entrar na mente, ou controlar um White Walker… A não ser que as teorias sobre um “dragão de gelo” estejam certas… Enquanto os próximos livros não chegam, o jeito é continuar especulando rs

  • Vaz

    Só li a primeira linha. Pois eu não falei nada sobre a coerência de toda a teoria do cara! Note, achei legal o fato de mãos frias não atravessar a muralha poder ser pelo fato dele ter sido esfolado. Somente isso.

  • Vaz

    Li o resto agora. Concordo que a teoria dele é pouquíssima corroborada, ou nada, hehehe. Mas o mãos frias pode ser sim um stark esfolado por um Bolton, por que não? hehehe

  • Adriano

    Vamos as respostas:
    – Bran construiu Winterfell com a ajuda de gigantes, então por analogia da pra supor que os mesmos gigantes ajudaram na construção da muralha… na descrição dos filhos da floresta consta que eles não constroem cidades e então da pra supor que eles não participaram da construção da muralha, porém ajudaram na proteção da mesma com os seus feitiços e magias.
    – Creio que a pele não tem nada a ver com alguém ter permissão para passar pela muralha ou não…. a questão é se este “alguém” é um White Walker ou não…. um outro ou não…. o feitiço ou magia é específico pra este fim: Proibir a entrada do mal.
    – Se a magia que os Filhos da Floresta colocaram na Muralha viessem dos represeiros, ela ja estaria muito fraca, pois a quantidade destas arvores foram sendo reduzidas ao longo dos séculos e eles não seriam suficientes pra cobrir os 500 km da muralha,. Outro fato importante: A magia dos represeiros é outra…. uma espécie de canal de comunicação do vidente verde para vislumbrar o “agora” , o “ontem” e o “amanhã”, ou seja mostrar o que aconteceu em conjunto com o qu esta acontecendo influenciando o que vai acontecer. Como por Exemplo a visão de Bran no represeiro ou ainda as visões de Jojem Reed;
    – A criança vislumbrada é apenas o que ela é realmente: Uma criança morta…a rainha da noite era uma MULHER…em nada é citado que ela era uma criança…a criança foi empalada na árvore e ressuscitada a seguir pela magia dos white walker…pronto…Novamente: a Rainha da Noie era uma MULHER e não uma criança;
    – Os Boltons esfolam os seus inimigos, mas usam as peles como capas assim como os selvagens usam peles de animais pra fazerem roupa…é mais um troféu do que qualquer outra coisa;
    – Chama-se Guerra dos Tronos pois existem vários “tronos” em jogo…. Mindinho quer tudo, mas pra ele ter tudo, como já expliquei acima, ele precisa de Sansa Stark, já que pra ele, Sansa teria a melhor pretensão ao Norte…. Se ele é tão onisciente assim ele ja deveria saber que Bran e Rickon estão vivos… Principalmente com Bran perambulando pelo “Verdadeiro Norte”… e ele ja demostrou que não sabe nada sobre o destino de Bran ou de Rickon.
    – O nome do antigo Rei da Noite, que pra vc é o Grande Outro, não aparece pois ele foram retirados das escrituras….ele e a rainha da noite , durante o reinado de 13 anos em Forte Noite ofereceram sacrifícios aos Outros…Não é explicado que tipos de sacrificios seriam estes mas foram o suficientes para que o nome deste Rei da Noite fosse retirado dos escritos. Cita-se que talvez sejam os mesmos sacrificios que Craster fazia. Encontrei certa incoerencia num dos artigos, sobre esta lenda. Numa parte é citada que o Rei da Noite poderia ter várias origens como a Casa Bolton, a Casa Umber, a Casa Flint, a Casa Norrey, a Casa Woodfoot ou um magnar de Skagos ou ainda que ele seria da Casa Stark. Noutra parte é citada que o seu próprio irmão que seria o Rei do Norte o combateu em uma aliança com os selvagens liderados por Joramun, com isto libertando a Patrulha da Noite da pueril influencia deste Rei da Noite. Então fica em suspenso esta parte com esta dúvida até surgir algo mais preciso sobre o assunto;
    – A maioria dos dragões morreram lutando contra outros dragões….estupidez dos Targaryens levaram a isto.
    – Mãos frias não consegue entrar na Muralha pois ele NÃO é um patrulheiro juramentado, isto é mostrado nos livros, pois Sam abre a porta de represeiro no Forte Noite citando o juramento da Patrulha da Noite. O que pra mim elimina a possibilidade de ele ser Benjen Stark e sim “alguém” enviado pelo Corvo de 3 olhos especificamente pra uma tarefa: Levar Bran até o seu destino.;
    – Eu não me lembro de ter lido nos livros ou em qualquer outra parte de que patrulheiros transformados em outros tenham atravessado a muralha….se existe me refresca a memória…. se isto realmente aconteceu pra mim a resposta seriam duas possíveis: Ele entrou pois mesmo morto AINDA seria um patrulheiro juramentado e com isto conseguiria atravessar a muralha em Forte Noite, porém esta teoria teria sérias consequencias futuras e a acho pouco provável…a segunda seria a de que eles foram levados por patrulheiros para o interior da muralha, como foi feito no episódio em que Jon Snow salva o Comandante Jeor Mormont de um destes seres trazidos para dentro de Castle Black. Esta última eu considero a mais provável.
    – Os caminhantes brancos são os filhos de Craster e muito possivelmente os filhos do Rei da Noite e da Rainha da Noite…ou o MAIOR SPOILER da 4ª temporada de GOT não vale de nada… Outra teoria que pra mim esta encerrada;
    – Robb morreu pois não manteve a sua palavra como Rei do Norte… Khal Drogo morreu por conta de uma infecção e da ingenuidade de Daenerys… Ned morreu por ter sido BURRO… Tywin morreu pois enfureceu ao extremo alguém armado com uma besta e ja muito ressentido com ele, ou seja, foi ESTÚPIDO… Jon Arryn e Jofrey morreram por conta das maquinações de Mindinho, porém sempre com a ajuda de outros e se mantendo incógnito, ou seja, RULE OF TWO.
    ——————
    Pronto, eu acho que é isto…Desculpa não ter respondido antes.

  • ferakmi

    wtf irmão…

  • ferakmi

    Seria muito legal mesmo kkkkk

  • rafael silva

    Faça igual eu: ABANDONE a serie. Falta de respeito com os livros, mudanças na história, personagens OMITIDOS ou EXCLUÍDOS, [D]efeitos Especiais medíocres… pra mim, essa serie só desmerece o universo das Crônicas de Gelo e Fogo.

  • rafael silva

    Acho que, a serie é legal pra quem nunca leu os livros, ou pra quem leu e não gostou. Eu li todos os livros 3 vezes, adoro toda a história (em especial o 3º),e me decepciono à cada novo episódio dessa serie fraca.

  • ferakmi

    É uma teoria muito conspiratória, nego viaja demais quando na verdade as coisas são muito mais simples kkkkk

  • ferakmi

    adagas na escuridão

  • Calopes

    Devido a quantidades de questões que vc colocou, focarei naquelas que julgo serem mais fundamentais.
    Os represeiros teriam poderes para repelirem aos outros?
    Pra mim parece claro que o Bran substituirá ao Corvo de 3 Olhos no assento em que este se encontra, ou seja, Bran será um represeiro. Logo o Corvo teria um papel coadjuvante, assim outros tiveram, até que o “escolhido” chegasse( ” eu já fui várias coisas, Brandon Stark, agora sou o que vc vê”). Conforme ocorrido no ep 10, temp. 4, os zumbis( possivelmente meninos da floresta transformados pelo G.O.) que estão do lado da Árvore( represeiro em que está o Corvo de 3 Olhos) não podem adentrá-la e até msm são destruídos por um ” campo de força” no interior dela. Creio após tentativas frustadas utilizando-se de exércitos de zumbis contra o Norte, o G.O. bolou uma forma de se beneficiar através da religião em relação aos ândalos: ” Os Ândalos se originaram nas Colinas dos Ândalos no continente oriental, onde lendas dizem que eles foram visitados pelas encarnações dos Sete, que coroaram seu primeiro rei, Hugor da Colina. [1]”
    “Os primeiros invasores Ândalos pintavam e esculpiam a estrela de sete pontas dos Sete em seus corpos. Eles destruíam os represeiros e matavam os Filhos da Floresta que passavam por eles.”
    Agora vc informa que os represeiros estão diminuindo. Ora, parece-me que por traz há uma tática de enfraquecer a ” magia” da Muralha. No ep.1, temp.1, mostrasse a passagem p/ se adentrar à Muralha: a estrutura é toda feita em madeira, possivelmente de represeiros. Pq os meninos da Floresta e os Starks consideravam aos represeiros como deuses? Muito provavelmente por reconheciam os grandes poderes neles.
    A criança caminhante( episódio piloto) teria alguma importância? Ela aparece na visão do Bran, ep.2, temp.4. indicando uma importância fundamental no desfecho da saga.
    Tywin tb era manipulado pelo Mindinho. Oxalá o fraco de Tywin por prostituta e veja uma diálogo entre Tywin e Mindinho( ep.06,temp.2) em que a Arya esta por perto( depois ela ingenuamente enviou uma mensagem falsa ao Stannis, que acabou por provocar a derrocada dele).
    Então Walder Frey induzido por Tywin que por sua vez deve ter sido manipulado pelo Mindinho massacrou Robb Stark.
    Após acordo entre Varys e Cersei que Ned seria enviado a Muralha para se juntar-se ao Jon Snow, Joffrey, que era manipulado pelo Mindinho, mandou decapitar o Stark.
    Quanto a morte de Khal Drogo veja a cena em que a Daenerys esta na casa do imortais( ep.10, temp.2): Drogo está protegido em sua cabana, apesar de tudo indicar que há um frio extremo do lado de fora. Ele diz mais ou menos isso: “… talvez eu tenha recusado entrar nas Terras da Noite sem você, talvez eu tenha mandado o poderoso garanhão que fez isso ir se f…”.
    Morte dos dragões:” ..Não está muito clara a causa da extinção dos últimos dragões. A lenda diz que Aegon, Veneno de Dragão os envenenou, mas o Arquimeistre Marwynsugere que os meistres da Cidadela foram, de algum modo, responsáveis. ” O Mindinho manipula o Meistre Pycelle, existem cenas dele com prostitutas, além ter entregado ao Ned o livro com o registros de nascimentos em Porto Real, indicando que Joffrey não era filho de Robert Baratheon.

    Quanto ao Rei e a Rainha da Noite, vc indica que está inexorável no seu ponto de vista.

  • Vaz

    Isso que dá o Martin não lançar o sexto livro, kkkkkk.

  • Calopes

    Lembrei-me de duas cenas que podem ajudar na discussão:
    -Profecia relacionada à morte de Ned Stark e Robert Baratheon em que os Starks encontra uma loba( com 6 filhotes sobreviventes) e um veado mortos, ep.1, temp.1( aproximadamente 15 min.).
    – O poder dos represeiros. Tem uma cena em que a Osha fala com o Bran a respeito do poder deles: ” eles mandam os ventos… seu irmão não terá ajuda no Sul, pois os bosques foram derrubados por la…). Episódio 8, temporada 1, aprox. 36 min.

  • Unifa Futebol de Mesa

    Por fim todos se unirão contra os vagantes bran
    cos

  • Carol BB

    Eu tbm todos os livros 3 vezes. Como comecei a ler antes da série serie exibida, eu meio que já tinha criado os personagens na minha imaginação, então eles estão meio que dissociados dos personagens da série. Eu acho que em termos de série ela é boa. Seria impossível ser tão boa quanto nos livros, então sempre evitei essa comparação. O meu medo é assistir e tomar spoilers dos livros. Se eles se propuserem a fazer algo absolutamente diferente, tudo bem. Agora, se for aquele “diferente só que não muito”, que acaba chegando ao mesmo cenário que se construirá nos livros, será péssimo para os leitores. Quero assistir à quinta temporada, mas não quero spoilers do Winds of Winter! Estou esperando por esse livro à quase 4 anos. Será que é pedir muito? kkkkk

  • Carol BB

    Pra mim seria melhor que mudassem totalmente mesmo. Séries e filmes nunca conseguem representar a profundidade de um livro. Por isso que, mesmo com tantos avanços cinematográficos, a literatura continua firme e forte. Só não quero spoilers do Winds of Winter!

  • Calvin

    Existe uma teoria, que eu não sei se é muito “absurda”, que alguém (Stannis ou Jon são apontados como os mais prováveis) virá juntar-se aos Outros e derrubará a Muralha; ou seja, algo semelhante ao que (supostamente) teria acontecido com o 13° Senhor Comandante da Patrulha da Noite, aquele que posteriormente ficou conhecido como o Rei da Noite.

  • ferakmi

    Não vejo motivo pro Jon derrubar a Muralha, ja que a função e objetivo dele é manter e proteger a mesma.

    Mas essa historia do Rei da Noite é muito intrigante mesmo, ja que o numero 13 esta envolvido em varios aspectos desse conto da velha ama (que eu acredito ser verdadeiro)

    Começa ja pelo obvio, ele era o 13º Senhor Comandante. No episodio em que mostram o Lider dos Walkers la na quarta temporada, da pra contar exatamente doze outros Caminhantes Brancos atras do Lider, ou seja, haviam treze Walkers “lideres” na cena da transformação do bebê.

    Acho dificil ocorrer um “loop” na historia do Martin, ja que ele gosta de surpreender kkkkkk

  • osman Fergusson

    os filhos do Craster são só recrutas de uma entidade que existe muito antes dele. eles existem há mais de 8 mil anos. isso não tem a ver só com os filhos dele ou de outros selvagens.

  • rafael silva

    Eu também morro de medo de ler spoiler do WoW, e a série ta quase estragando a surpresa… Melhor nem assistir mais 🙂

  • Nádia Nádila

    Isso aí, não leia o livro ou não assista a série! Quem não sabe separar as coisas nunca vai entender.

  • leleskt2

    da pra ver que é fraca pela audiência né…