Podcasteros #20: As Aventuras de Dunk e Egg

podcasteros_20_800px

Nesta semana temos Ana Carol, Rafa Bacelar, Felipe Bini e Brunno Squiter se reunindo pra falar sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos (#Danquenhé). Convoque seu herdeiro Targaryen mais próximo, juramente sua espada e venha perambular por Westeros com a gente.

Comentamos neste cast:
The Princess and the Queen
The King’s Brother
A versão em graphic novel
Dunk foi nomeado cavaleiro por Sor Arlan?
Aerion Chamaviva
O desenho do escudo de Duncan
Ilustração do Tempestade Risonha no Mundo de Gelo e Fogo
Jenny Pedrasvelhas
Aegon IV, O Indigno
A Rebelião Blackfyre
A Grande Praga da Primavera
Egg fazendo magia de sangue em Solarestival
Ilustração de Rhaegar Targaryen nascendo
Solarestival: Um resumão do que se sabe
Melisandre: você está louca, querida.
Maynard Plumm e o Corvo de Sangue: a mesma pessoa?
Resenha do Rafa sobre o livro


 

✖ Baixe o áudio do episódio.
✖ Comentários com spoilers são permitidos apenas com a tag [SPOILER LIVRO X] antes do comentário.
✖ Assine o podcast no iTunes: https://itun.es/i6Fc37J ou instale o BeyondPod, busque por Podcasteros e assine lá.
✖ Se preferir, use esse feed aqui pra assinar no programa que você gosta de usar pra ouvir podcasts.
✖ Para escutar em streaming no seu iPhone/iPod/iPad, baixe o app do Soundcloud.
✖ Para escutar em streaming no seu Android, baixe o app do Soundcloud aqui.
✖ Emails para [email protected] com [podcast] no assunto.

Podcasteros pergunta: Você lutaria pelo dragão vermelho ou pelo dragão negro?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Podcasteros pergunta: a Segunda Rebelião Blackfyre foi apenas um “panelaço”?

  • Mary Martell

    panelaço com panela de pressão mais foi kkk

  • Mary Martell

    em 98 eu tava só nascendo kkkk

  • jorge_lito

    Aí sim!
    Simplesmente amei esse livro.
    Vou escutar…

  • Aew galera!!!
    Valew pelo espaço!! Amei gravar com vocês! 🙂

  • excelente cast. só faltou observar o momento em que dunk sentiu um “forte” cheiro vindo da trupe dos anões quando estes estavam indo embora do casamento numa manhã antes do ovo de dragão ser dado como desaparecido. lembro, de ter lido, que um dos anões olhou o dunk com uma cara feia.

  • Breno Lemos

    ERRO: Não é o Duncan “Príncipe das Libélulas” que luta contra o Lyonel Baratheon, e sim o Duncan “O Alto” mesmo, que se tornou o comandante da Guarda Real do Aegon V “Egg”. A causa desse combate que foi culpa do Duncan “Príncipe da Libélulas”, porque ele estava prometido para a filha do Lyonel Baratheon mas ele se recusou se casar com a filha do Lyonel Baratheon porque ele tinha se apaixonado pela Jeyne de Pedravelhas, que até levou uma Bruxa do Bosque para a fortaleza vermelha com ela, e que é a mesma velha que agora é o Fantasma do Coração Alto, aquela que teve a visão da Catelyn no rio.

  • Mas nós falamos que era o Duncan Small?

    Realmente não lembro, eu comentei tendo o Duncan alto em mente, mas se tiver dado a impressão de ser o Pequeno, peço desculpas.

  • Erro meu! Confundi “os Duncans”, o Bini tinha falado certinho. Valeu pelo toque, Breno! 🙂

  • Breno Lemos

    Ta de boas pessoal um errou ou outro não da nada, o podcast ficou show de bola. Curti bastante ouvir o comentário de vocês sobre os contos.

  • Recebi email com essas dúvidas então posto aq:

    O que são os “Contos de Dunk & Egg”?

    Os “Contos de Dunk & Egg” são uma série de contos ainda em andamento que se passam no mesmo universo das “Crônicas”, mas aproximadamente 90 anos antes, e contam a história do cavaleiro Duncan e seu escudeiro Egg. É composta atualmente de 3 contos, mas GRRM já declarou ter intenção de escrever diversos outros. São eles:

    The Hedge Knight (O Cavaleiro Andante): publicado pela primeira vez em 1998 na coletânea Legends.

    The Sworn Sword (A Espada Juramentada): publicado pela primeira vez em 2003, em Legends II.

    The Mystery Knight (O Cavaleiro Misterioso): publicado pela primeira vez em 2010, na coletânea Warriors.

    The She-Wolves of Winterfell (As Lobas de Winterfell): ainda não lançado, mas com título divulgado e planejado por George.

    Os contos já lançados foram publicados no Brasil pela Leya na coletânea O Cavaleiro dos Sete Reinos (2014) disponível aqui: http://goo.gl/7N8btI

    Td na faq: http://www.gameofthronesbr.com/faq

  • Demais!
    Não tinha parado pra pensar sobre Maynard Plumm! Faz todo sentido.
    Mas então… Brynden ainda estaria com o ovo que roubou? Levou o ovo pra Muralha? Dragão de Gelo? Mamilos? rs

  • Nós que agradecemos Squitter! Sempre bem-vindo, cara. Abs!

  • Fabiana Santos Ferreira

    meu dia está salvo amanhã no trabalho! estava escutando repetidos novamente e é muito foca as vezes querer responder o que vcs estão falando na hora haha

    já devem ter oferecido a vcs, mas se quiserem uma mão na edição dos podcasts estou querendo fazer algo… bom eu sou editora de vídeos, call me se quiserem conversar

  • O Bini vai adorar responder a dúvida sobre o Dragão de Gelo hehehehe

  • Hahahahahaha
    E por incrível que pareça, acho que o Brynden ter levado um ovo pra Muralha seria mais plausível que achar que tem um dragão de gelo lá dentro desde a construção dela. Como diria Aemon, “fire consumes, but cold preserves”.

  • Clara

    Olar. Ótimo podcast, como sempre. Eu vim aqui no post pra tentar ver o vídeo da história e tradicao que vocês falaram sobre o Egg fazendo magia de sangue em Solarestival, mas quando clico no link abre na página sobre a teoria do Maymard Plumm =( já procurei também no canal do youtube e não achei…

  • a gente ainda estava legendando 🙂 já está no ar, é o vídeo ‘dragões’ http://www.gameofthronesbr.com/2015/03/historia-e-tradicao-morte-de-reis-dragoes-e-bastardos-legendado.html

  • Aegon Blackfyre

    Bini <3

  • Aegon Blackfyre

    Panelaço! uhauhauha

    melhor podcast de todos! PARABENS

  • Clara

    Ah ótimo! Obrigada =)

  • mauricio braglia

    eu estava esperando este podcast tanto quanto o winds of winter adoro esta ideia de comentar a obra do martin, pq tem tipo uma toneladade coias q passa batido na leitura.
    Eu entro tanto na visão da estoria q nem percebo alguns links do universo game of thrones muito bom parabéns pelo escelente trabalho como sempre ficou leve divertido e bem instrutivo muito bom vlw galera

  • mauricio braglia

    posso estar falando as neira pois não recordo onde li se foi em um forum ou na wiki quase certeza q não foi na wiki ma o ovo q o Bryndem resgatou era um dos ovos q Dane chocou kkk Chocou!!!! na inocencia chamei a queen de galinha kkkk

  • mauricio braglia

    Bem lembrado na hora q ele passa perto da carroça da trupe de anões

  • mauricio braglia

    nossa me senti ser avô quando ela falou isso q tava na quarta serie kkkkkkkkk

  • mauricio braglia

    Mas com os ingredientes ja meio cozidos kkkk

  • Gisele Silva

    Eu sempre achei Brynden Rivers parecido com o deus Odin. Odin perdeu um olho para ganhar sabedoria, e Brynden tinha um olho em seu corpo físico, mas outros mil olhos e mais um. Odin sentava em um trono de onde ele podia ver o mundo todo, e Brynden vive em uma árvore coração, e sabemos que as árvores estão interligadas entre si e que através delas pode-se ver o passado. Odin tinha dois corvos que voavam ao redor de mundo e depois lhe contavam o que viam, e Brynden, além de ser conhecido como ”Corvo de mil olhos”, aparentemente warga não só no corvo do Mormont, mas também em outros animais e assim ele sabe o que acontece em Westeros. E sobre Brynden ser um feiticeiro, Odin podia se disfarçar de viajante. Além disso, Odin conduzirá os homens na batalha do fim do mundo, inclusive, quem puder dá uma pesquisada sobre o evento Ragnarök, achei parecido com alguns eventos que estão acontecendo em Game of Thrones.

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    Seu conhecimento me assusta, ótima teoria, você devia propagá-la. Inclusive, por conta dela, me veio a mente que talvez Brynden se torne uma árvore-coração e que Bran o substitua.

    Será que todos os represeiros foram videntes verdes? Apesar de comentarem a relação das crianças da floresta com os represeiros, nunca foi visto um sendo esculpido.

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    Eu vi no segundo vídeo. Lá estão Egg e Duncan, o alto, de fato.

  • Ronaldo Aparecido Vicente

    Porque não disponibilizam o arquivo em mp3? pra escutar em outro lugar fora do computador fica ruim…

  • pelo que vi, em alguns lugares, esse fato vai ter uma repercussão nos próximos livros. ou seja, o ovo que estaria de posse do corvo de sangue poderia desempenhar algum papel no futuro das crônicas. outros dois artefatos que o corvo de sangue possui mas não aparece nos contos é a espada de aço valiriano, chamada dark sister e o arco de represeiro. espero encontrá-los nos próximos livros.

  • acredito que ovo esta com o corvo de sangue sim. mas não acho que este seria o que daria/dará origem ao dragão de gelo. pelo que tenho visto, por ai, é mais provável que o dragão esteja na muralha desde a época da sua construção sendo que brandon, o construtor ou o montou ou então entrou na pele dele. penso que as lições de voo de bran estariam/estarão relacionadas a isso. acho pouco provável que tudo o que aconteceu com bran foi apenas pra aprender a entrar dentro de um corvo.

  • acho o ovo é uma coisa (não faço a menor ideia do seu paradeiro) e o dragão de gelo (que esta sob a muralha) é outra. independentemente disso, acho que o bran é quem vai entrar na pele dele. não posso acreditar que bran vai voar apenas num corvo. usando justamente a palavras acima, o frio preserva. logo, um dragão já adulto poderia mt bem estar hibernando ou até mesmo se nutrindo do gelo enquanto o momento oportuno não surge.

  • acho que o ovo é uma coisa (não faço a menor ideia do seu paradeiro) e o dragão (que esta na muralha) outra. independentemene disso, acho que bran é quem vai pilotar ele, sendo que esse período dentro de um corvo esta servindo de estágio.

  • está bem claro que o corvo de sangue é o personagem que deixa todos o leitores curiosíssimos. da minha parte, queria muito saber o destino da espada dark sister e do arco de represeiro. além do ovo de dragão, é claro.

  • Jean Paulo

    Pessoal do Got Br, Nao quero ser exigente mas queria pedir pra vcs que nos proximos podcasteros vcs disponibilizassem o link com o audio do podcasteros em mp3 e outro em m4a.
    eu ouço vcs, mas é chato ficar convertendo.
    Abraços
    Valar Morghulis

  • GiuSal

    Poxa… queria ouvir o podcast dos livros 4 e 5. Está perto de sair?