HBO queria mais de 7 temporadas para Game of Thrones

Em uma entrevista exclusiva à nova edição especial da Entertainment Weekly, os showrunners David Benioff e D. B. Weiss discutiram com o presidente de programação da HBO, Marco Lombardo, o inevitável final de Game of Thrones, que nos últimos cinco anos tem sido o “carro-chefe” da emissora.

Há algum tempo, David e Dan afirmam que planejam terminar a série na sétima temporada que, seguindo o formato atual, será exibida em 2017. Alguns membros do elenco, inclusive, já assinaram contratos até lá, e a temporada do ano que que vem (2016), já foi garantida.

Tyrion e Varys em cena da 5ª temporada

Tyrion e Varys em cena da 5ª temporada (Foto: HBO)

“Essa é a parte difícil de fazer o que fazemos. Nós começamos essa jornada com David e Dan. É a visão deles. Se eu, como fã e executivo da emissora, amaria ter Game of Thrones por 10 anos? Absolutamente.”, disse Lombardo, apenas confirmando o óbvio. É claro que pela perspectiva dos negócios, a HBO adoraria que Game of Thrones durasse para sempre. No entanto, o executivo respeita a vontade dos produtores.

“Se David e Dan não se sentem confortáveis indo além de sete temporadas, eu confio na decisão deles – por mais horrível que isso seja pra mim. O que eu não posso fazer é continuar uma série depois que os criadores terminarem de contar a história”, ele concluiu.

Quanto à possibilidade de terminar a série nos cinemas, com um ou dois filmes – ideia levantada algumas vezes pelo próprio George R. R. Martin – Lombardo é abertamente irreceptivo:

“Nós certamente tivemos conversas em que dissemos ‘Não seria legal fazer isso?’ Mas quando começamos uma série com, prometemos aos nossos assinantes que a taxa da HBO o levará até o final dela. Eu sinto que terminar com um filme seria mudar as regras, de certa maneira: ‘Agora você tem que pagar mais $16 pra saber como tudo termina.'”

David e Dan não comentaram o assunto.

Ainda foi levantada a hipótese de que a sétima e última temporada fosse dividida em duas partes, como a AMC fez na quinta temporada de Breaking Bad. De acordo com Benioff e Weiss, a prioridade deles é entregar o final mais forte possível para a série.

“Nós queremos terminar no topo. Não queremos que as pessoas vejam o final e digam ‘graças a Deus acabou’. Nós sabemos, basicamente, quantas horas restam para essa história, e não queremos acrescentar mais 10 horas finais. O importante é acabar na hora certa, e assim tudo vai dar certo para nós, para a HBO e, mais importante, para a audiência.”

Pelos comentários de Lombardo na entrevista, parece que a decisão final está mesmo nas mãos da dupla de produtores. The man who passes the sentence should swing the sword.

A entrevista completa deve ser divulgada em breve.


A quinta temporada de Game of Thrones estreia no dia 12 de abril. 

[Fonte: watchersonthewall.com]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Felagund

    A série pelo jeito vai acabar e o sexto livro não sai… tsc.

  • Messinho’

    Que título tendencioso hein

  • Messinho’

    Podia ser “HBO gostaria de ter mais de 7 temporadas”

  • Bruxinha Gabis

    Como vai acabar depende muito de quando sai o sexto livro. È ele que vai dar a coceira nos produtores, na HBO, no elenco…Se vai pros cinemas ou não. Porque lá no começo, os showrunners esperavam ter 7 livros e agora e se vira nos 30 com o que o George larga de spoilers do que ele tá bolando.

  • Ecio Barbosa

    De certo modo, é melhor que acabe em 7 mesmo, muito melhor que finalize com qualidade e dignidade (breaking bad) do que ficar extendendo para tentar manter lucros e estragar o conteúdo (two and a half men)…

  • Discordo. Inclusive, na reportagem original, o título é esse “HBO wants more than seven seasons of Game of Thrones”. Não vi ninguém reclamar.

    Abs.

  • Gabriel

    Ai já é questão de gosto e opinião mesmo, pra mim a fase do Ashton kutcher em Two and a half men foi sensacional.

  • Nikolas M. Fortes

    Tudo depende do Martin, se ele lançar WoW antes de 2017, eles terão material para adaptar. Acredito que vá até a decima, mas não adaptará DoS ..

  • Silvano Ferrari

    tb achei q o Ashton foi bem, dou altas risadas… mas o problema é q a série ficou bem diferente do que era com o Charlie… até enfiaram uma nova criança na ultima temporada pra tentar voltar ao que era… não sei
    Concordo que terminar com qualidade é melhor… mas se for lançado o TWOW antes das filmagens da sétima temporada acho q dá pra extender sem perder qualidade…

  • Joao Palmadas

    Não é melhor acabar com qualidade e com classe do que esticar, esticar, esticar e enrolar só porque dá dinheiro?

    Fico com pena quando vejo tantas séries que começaram ótimas e viraram bostas porque os produtores resolveram ganhar dinheiro. O Robert Kirkman deveria respeitar seus próprios personagens como o George R.R. Martin respeita os deles. Mas o Robert Kirkman viu que sua série é uma mina de ouro e deixou de ser um artista para ser um empresário de sucesso. Nada contra os empresários de sucesso, pelo contrário, eu os admiro. A diferença é que o George R.R. Martin virou um empresário de sucesso mas continua sendo um artista. O Robert Kirkman virou um empresário de sucesso e largou de ser um artista.

    Prefiro que a série acabe logo, mas que continue sendo uma obra de arte. Se esticar muito, vai ser só um sucesso comercial.

  • Anderson Lima

    Ainda não vejo como é possível a série terminar na sétima temporada…

  • Anderson Lima

    uhaueahuehuahuea seria cômico se não fosse triste… hehe

  • Vaz

    Se vc é o chefe Lombardo, troca os produtores e termina em 10, dando tempo pro Martin! HUEHUEHUE

  • leandrosr

    Aposto que eles tão arrependidos de terem cortado tanta coisa como o núcleo dos Greyjoy. O que parecia atraso na época tá fazendo falta agora.

  • Myriel

    E pensar que só faltam mais 20 horas de Game of Thrones, se forem até a 7ª temporada mesmo (a 5ª temporada já está aí).

    Pessoalmente falando, acho difícil imaginar que nessas 20 horas o desfecho seja agradável para um universo tão rico, com tantos arcos e personagens ilustres. Por isso, creio que um final muito diferente daquele que ainda será escrito para os livros pode ser uma opção óbvia para os produtores. Só espero que não baguncem demais para uma série que começou de maneira bem consistente.

  • Concordo com você Leandro. Se tivesse uma temporada mais focada nos Greyjoy’s e com uma expansão dos Martell’s ele ganhariam mais tempo. Provavelmente eles acharam que não atrairia tanto público assim. É sempre difícil adicionar novos personagens, e estamos falando de vários deles.

  • Como eles vão engolir os livros 4 e 5 numa temporada só, acredito que mais duas temporadas bastem. Vai ficar bem diferente dos livros, o que de certa forma é legal. Dá pra curtir eles de maneiras diferentes.

    Eu particularmente, confio bastante na dupla D&D, acho que eles vão finalizar de uma maneira digna. Darão algo legal, e não transformarão GoT num produto enjoativo, quanto a isso tô bem tranquilo. Agora eu só quero ver o que acontece.

  • Ricardo Carvalho

    Mas acredito que eles possam voltar com os Greyjoys na 6° temporada… Pensando melhor acho que não

  • Matheus Almeida

    Nosso ilustre George a muito vem falando que ira ter a possibilidade de dividir o sexto livro em dois devido ao extenso conteúdo ( mesmo se não dividir ele já disse que é muita coisa mesmo). Me parece o dilema do quarto/quinto livro tudo de novo. Acho bem difícil os nossos queridos produtores da serie conseguirem por Dança dos Dragões, Ventos de Inverno( esse em especial eu estipulo em umas 1300 paginas pra +) e ainda o Setimo livro que com certeza deve ser dividido em 2(engraçado se terminasse com 7 neh? 1 para cada um dos 7 kkk) . Mas de qualquer jeito é muito material , e prevejo um Game of Thrones de uns 10 anos. Se eles não querem que a serie fique merda( como sempre fica depois de longas temporadas sem planejamento , ex.: Friends que era excelente e ficou sem historia) basta vocês , produtores, seguirem a risca ( +/-) o enredo que Martin escreveu , porque ele é um gênio bom pra krl

  • Augusto Sales

    “O que não posso fazer é continuar uma série depois que os criadores terminarem de contar a história.” ~ supernatural

  • Danilo

    Legal seria se o sexto livro fosse adaptado em duas temporadas (6ª e 7ª Temp.) e o último livro fosse para o cinema dividido em três partes como O Hobbit, assim três grandes filmes daria mais ou menos as “10 hrs” que cada temporada tem, e seria bem mais grandioso e digno de GoT. Esse sim é o final perfeito para se ver.

  • HEROBRAIKE

    Sé ta cherando crack,vc deve nem ter lido os livros.O 5 livro vai conclui a 7 temporada.1 LIVROS 1 temporada,2 livro segunda temporada,3 livro 3 e 4 temporada, e 4 e 5 livros 5,6 e 7 temporada

  • Patrick

    Para mim,quanto mais melhor

  • Meistre Alex

    Se o outro cara “cheirou” crack, nem quero saber o que você usou pra fazer esse comentário.

  • Meistre Alex

    Mas temos que considerar que núcleos inteiros foram cortados (como as Ilhas de Ferro). Talvez Jovem Griff não apareça na série (e eu acredito que ele vai ser importante nos livros) e outros núcleos vão ser bem simplificados e encurtados (Meeren e a viajem de Tyrion), então talvez possam sim resumir dois livros em duas temporadas (até porque os produtores sabem o fim da série e o principal, mas não os detalhes, logo vai ter bastante diferenças dos livros).

  • Fellipe

    Pensei EXATAMENTE a mesma coisa ¬¬

  • Alejandra Álvarez

    Que bom contributo, estava olhando para ver onde
    temporadas passadas, esta é a minha série favorita, tem tudo o que você precisa
    de uma série de ficção medieval: bons locais, boa produção, excelente elenco,
    uma história única e muitos capítulos, eu adoro Game of Thrones 5 e
    agora está na quinta temporada, isso é ótimo.