HBO exibirá 5ª temporada de Game of Thrones simultaneamente em 170 países

Atualizado: A Sky Atlantic (emissora que exibe os produtos HBO no Reino Unido) não fará parte da exibição simultânea.

hbo_simulcast

A HBO anunciou nessa terça-feira que a 5ª temporada de Game of Thrones será exibida simultaneamente no mundo inteiro (Brasil incluído, como já sabíamos). A parceria de conteúdo foi feita com os serviços internacionais (HBO Asia, HBO Canada, HBO Europe, HBO Latin America, HBO Netherlands, HBO Nordic) para que todos os expectadores possam assistir a série ao mesmo tempo.

A notícia coroa os esforços de Michael Lombardo (presidente da programação do canal) em tornar a série disponível para todos os fãs e admiradores. O simulcast aliado ao lançamento da HBO Now chegaram para resolver o problema que vários países enfrentavam ao receber as novas temporadas da série com meses de atraso, influenciando de maneira direta a pirataria da série que, como sabemos, é a mais expressiva da televisão mundial.

O canal não se pronunciou quanto a administração do fuso horário de uma região para outra. Mesmo dentro dos Estados Unidos, Game of Thrones e todos os outros programas da TV são exibidos em horários diferentes, dependendo da cidade, durante o ano inteiro. Game of Thrones será exibida sempre aos domingos às 9 pm Eastern Standard Time (aqui no Brasil serão 22h como sempre, mas na costa oeste dos EUA serão 6 da tarde, por exemplo). No Japão e Nova Zelândia, Game of Thrones estará portanto sendo exibida durante as manhãs, e na Inglaterra será necessário ficar acordado de madrugada para assistir aos episódios juntos do resto do mundo. (Atualização: A Inglaterra ficará de fora do simulcast pois a rede Sky Atlantic não está incluída na exibição).

A 5ª temporada chega em 12 de abril. Assista aos dois trailers legendados clicando aqui e aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Cleyton Oliveira

    É uma iniciativa interessante da HBO, não vai diminuir a pirataria expressivamente afinal você pode baixar os episódios com inúmeras finalidades, como guardar pra ver depois ou se você simplesmente não tiver tv a cabo( eu não tenho).

  • mauricio braglia

    eu tenho mas a hbo é 100 reais a mais no pacote kkkkkkkkkkkkkk

  • Gabriel

    Nos EUA, o horário funciona assim: se na Costa Leste passa 9pm, no horário central passa 8pm “junto” com a Costa Leste, mas a Costa Oeste só assiste quando der 9pm lá. É assim com todas as emissoras dentro dos EUA. E na HBO, Brasil sempre assiste junto com a Costa Leste americana, e na primavera nos EUA, se adianta 1 hora, então agora o horário de Brasília (sem horário de verão) fica 1 hora a mais que a Costa Leste americana só.

  • é esse o ponto. será exibido simultaneamente ao redor do mundo, mas não nos estados unidos? não faz sentido. mas mesmo assim é uma ótima iniciativa.

  • Gabriel

    Sim, a Costa Oeste americana sofre com isso desde sempre hahaha Sempre tomando spoiler do povo da Costa Leste com todas as séries. Mas como é num Domingo, e HBO é HBO, talvez eles abram uma exceção, não sei.

  • Gabriel

    Acabei de pesquisar aqui, nesse caso específico, como é Domingo, a HBO vai passar pra Costa Oeste 6pm mesmo.

  • Tassio Luan

    Já estou vendo a audiência explodindo <3

  • Matheus Almeida

    Moss quem pode pode neh? E ainda mostram uma foto da Khaleesi para mostra o poder deles em relação ao resto

  • Mas no Brasil a estreia será legendada ou dublada já?

  • sim. todas as temporadas foram assim.

  • Jose Leitao

    Que pena dos Ingleses.