George R. R. Martin não escreverá roteiro para a 6ª temporada de Game of Thrones

george_martin_laughing
Atualizado:
George acaba de confirmar a informação em uma postagem no seu blog.
Ele pede para os fãs ficarem calmos pois os únicos eventos que ele deixará de ir este ano serão a San Diego Comic-Con e a World Fantasy Con. E que está cancelando essas aparições e deixando de escrever episódios para Game of Thrones (que tomam três semanas ou mais de trabalho) não só por conta de Os Ventos de Inverno, mas também por estar envolvido em uma série de outros projetos sendo eles:

  • Novas séries para a HBO (veja aqui e aqui).
  • Consultoria para videogames (veja aqui)
  • Edição das histórias de Wild Cards (incluindo um filme para a Universal o qual ele é produtor).
  • E ele conta que criou recentemente uma produtora para desenvolver curtas-metragem baseados em um “um clássico trio de contos”. ( que poderiam ser Dunk e Egg – veja aqui; ou alguns contos de Dreamsongs – veja aqui; embora na postagem ele não cita que o autor dos contos seja necessariamente ele)
    (Fim da atualização)

E a série de TV, por mais um ano, não poderá contar com um episódio escrito pelo criador de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin. No tapete vermelho da premiere da quinta temporada de Game of Thrones em São Francisco, o site Access Hollywood perguntou a George se ele estaria preparando algum episódio para a 6ª temporada da série, já que 5ª temporada não contará com episódios escritos por ele. A resposta foi um sincero e efusivo “não”:

Há alguns dias, Martin divulgou em seu blog que não irá a Comic-Con este ano para poder terminar de escrever os Ventos de Inverno. Nos comentários de uma outra postagem em seu site ele também confessava estar ponderando se iria trabalhar no próximo ano da série da HBO (leia aqui). Como a 6ª temporada de Game of Thrones começa a ser gravada em julho (veja aqui), Martin teria que dedicar algumas semanas de trabalho ao lado de David, Dan e Bryan Cogman. Sendo assim, ele optou por direcionar seus esforços a escrita do 6º livro.

Quando questionado pelo Access Hollywood sobre o fato de que, segundo os produtores David e Dan, a série tende a passar a narrativa dos livros, George disse que essa é uma questão que diz respeito aos fãs (sinto que aqui ele quis dizer que só os fãs podem considerar que o que a HBO irá exibir terá o efeito de “passar os livros”). Segundo ele, a 6ª temporada ainda está sem seus estágios iniciais de produção, o roteiro ainda está em sua forma bruta e ele ainda não teve a oportunidade de dar uma olhada no que estão preparando. E que está escrevendo o livro e tentando não se preocupar com isso, pensando apenas nas cenas de Os Ventos de Inverno que deve escrever a cada dia.

Fonte: Westeros.org

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Leandro Soares

    Queria perguntar ao Martin se ele já assistiu à algum episódio que houve alteração e se questionou sobre ter escrito aquilo.

  • Mattheus

    Ele está certo afinal a sexta temporada vai dar spoilers do livro que ele ainda não terminou de escrever.

  • Penso que talvez pela séria começar a passar a frente dos livros, o Martin queira se distanciar para manter “puras” as ideias dele para os próximos dois volumes. Algo parecido com o que ele disse sobre ter parado de ler sites com teorias de fãs.

  • Letícia

    Puxa…ele confessou que alguns atores influenciaram a escrita dele…sempre dizia que não… Eita..se isso for verdade, podemos dar adeus à R+L=J, pq sinceramente…o Jon Snow da tv está mais para filho da Willa mesmo, TENSO. kkkk Se bem que acho que na série eles nem vão entrar nessa questão, nunca abordaram nada a respeito e acho que nunca vão. O Jon será Azor Ahai,creio eu, mas isso não terá a ver com ser um Targ. “Um mesmo fim com outros caminhos”, não é o que eles prometeram?

  • Lucas Nascimento

    Já, tem uma entrevista antiga que ele dizia que se você mudar uma coisinha ali e outra aqui, isso pode acabar virando um efeito borboleta.

    E não é que o cara estava certo? Hahaha

  • Lucas Nascimento

    Deve ser isso mesmo, na série eles ainda não falaram que pra ser o Príncipe Prometido, tem que ser da linhagem de Aerys II e Rhaella. Aliás, eles falaram bem pouco de Azor Ahai, só lembro da cena da Melisandre, e ela nem cita Azor Ahai.

    https://www.youtube.com/watch?v=a1OpEwhEMdc

  • jorge_lito

    Aleluia! Por mais que eu goste dos seus episódios escritos, ele precisa se dedicar aos livros…

  • DihGamer

    Ainda acho que a AA e a Daenerys….
    Os eventos mágicos que aconteceram com ela….não se queimar,nascimento dos dragões,suas visões….não foi atoa 🙂

  • Letícia

    Eu acho a Dany muito óbvia para ser o AA…não me parece que o GRRM escreveria uma coisa tão evidente assim. Ela é sim importante nesse processo, mas não acho que seja AA sozinha. Talvez, como alguns acreditam, o AA sejam as 3 cabeças do dragão, ou ela (fogo) e o Jon (gelo) sejam o AA juntos. E se é ela, pq a Melisandre não a vê no fogo? Tem caroço nesse angu!

  • Hildeni Antonio Gomes Junior

    É pra que ele só focaliza nos livros

  • Thamiris De Paiva Alves

    Alguma chance de ele vir a Bienal desse ano?

  • Aegon Blackfyre

    na boa, se ele n vai nem pra Comic Con duvido muito ele vir pra Bienal.

  • Brenda Gomes

    George tá tipo eu quando falo que vou estudar, mas só falo mesmo.

  • não existe NENHUMA chance.

  • Jean

    Eu só espero que ele não morra antes de terminar os livros!!

  • João Vianini

    Eu acho que os comentários sobre a morte dele são um pouco mal-educados, como ele mesmo já disse. http://www.gameofthronesbr.com/2014/07/george-r-r-martin-manda-a-mensagem-definitiva-para-os-leitores-apressados-fuck-you.html

  • Mello

    Nem acho ele tão velho assim, 65-66 não é uma idade tão avançada assim, meu pai tem 73 e rala comigo na mesma empresa, somos mecânicos industriais e o véy ta aguentando mais que eu que tenho 27 kkkkk… Acho que se o cara chegou aos 60, fácil fácil chega aos 70-80 anos!

  • Joao Augusto

    é isso aí velhinho, vamos trabalhar!

  • Laiks

    Se pra maioria dos fãs é tenso ver a história passando e o seu fim pela série antes dos livros, imagine pra ele que é o criador, deve tá bolado.

  • Felagund

    Pois é, concordo. E assim como o cara ai comentou, chega a ser um pouco mal educado mesmo falar sobre uma possível morte dele.
    Entretanto acho meio inevitável não tocar no assunto, pois embora ele não seja tão velho em relação a idade, ele aparenta ter muito mais e é isso que chama a atenção.
    Particularmente, acho que todos pensam nisso, sendo a unica diferença se expressar ou não. Eu mesmo já comentei isso algumas vezes.

  • Mike

    Mais fácil ele publicar “The Winds of Winter” e “A Dream of Spring” nesse ano kkkkkk

  • Felipe Bonfim Pires

    [SPOILERS] da quinta temporada e de A Dança dos Dragões.

    Eu não sei vocês, mas desde que vi a foto de Dany e Tyrion juntos na Arena,
    me desanimei um pouco com essa temporada.

  • Felipe Bonfim Pires

    [SPOILER] A Dança dos Dragões

    Capítulo de Melisandre

    “Até agora, ela não tinha tido uma visão sequer de seu rei. REZO POR UM VISLUMBRE DE AZOR AHAI, E R’HLLOR ME MOSTRA APENAS SNOW.”

    A parte em CAPS LOCK é que está em itálico no livro.

  • Oh, a Daenerys é muito óbvia mas uma passagem dessas não?

    A Daenerys é uma possibilidade óbvia para o leitor, apenas, que é familiarizado com os fatos ocorridos com ela e em partes com a profecia, e para uns poucos personagens (Aemon e Benerro). A própria Daenerys sequer sonha que pode ser um herói profetizado e prometido salvador da humanidade. Essa é a grande questão.

    O Aemon foi o único que, como o leitor, teve informações sobre os fatos ocorridos com a Daenerys e que conhece bem a profecia (ao contrário do leitor), não acho que a opinião dele a respeito deva ser desconsiderada. Se não for a Daenerys, isso significa que a epifania no leito de morte do Aemon sobre o erro milenar na tradução do termo “dragão” do valiriano não significou absolutamente nada, foi uma descoberta vazia e errada, e isso eu acho muito difícil de engolir.

    Voltando à passagem sobre o pedido por “Azor Ahai” e visão de “Snow” pela Melisandre, isso não significa nada. As imagens e visões que ela vê nas chamas (e que os outros sacerdotes de R’hllor também vêm) não aparecem para ela ou para os outros em resposta ou atendimento a preces ou pedidos deles, são imagens completamente aleatórias geralmente sobre coisas importantes que vão acontecer. Ela pediu por Azor Ahai e viu também Alys Karstark, torres não identificadas, Bran e Bloodraven. Ela poderia não pedir nada que ainda assim apareceriam essas mesmas coisas e Jon Snow nas chamas, simplesmente porque elas eram de alguma forma importantes e ele é também alguém inegavelmente importante na Muralha e que estava correndo iminente perigo de vida. Identificar isso aí como dica de Jon Snow ser Azor Ahai seria entender que as dicas que GRRM deliberadamente deixa no texto são bem cruas, a meu ver. E as que ele deixou e se confirmaram mais tarde nos livros não foram nada assim.

    Sobre Melisandre nunca ter visto Daenerys nas chamas, é plenamente possível que ela tenha interpretado errado, como já está claro que ela tem costume de fazer. Possivelmente ela viu Dragonstone nas chamas e identificou o Stannis como herói prometido porque ele residia na ilha, mas na verdade a ideia seria a que ela identificasse Daenerys que nasceu ali.

    E deixo claro porque digo essas coisas não porque tenha algum apreço particular pelo personagem da Daenerys, ao contrário gosto bem mais de Stannis e Jon e tenho costume de apontar os inúmeros problemas e injustiças praticados por ela que geralmente são ignorados. Simplesmente analiso a questão friamente, e acho que a Daenerys está a anos luz de qualquer personagem no cumprimento de cada um dos pontos conhecidos da profecia do Príncipe/Azor Ahai. Atualmente ela é a única que se encaixa.

  • Joao Palmadas

    Eu espero que ele não faça curtas com as histórias do Dunk e do Egg. O formato de curta-metragem não combina com o formato dos contos.

  • Joao Palmadas

    A Dany e o Tyrion juntos só quer dizer que a história da série será diferente. Além do mais, tem tanta besteira na história do Tyrion no quinto livro que é até melhor mudarem muita coisa.

  • Letícia

    Putz…depois essa atualização, fiquei tensa. Acho que só vai publicar TWOW em 2018 mesmo…

  • Matheus Vítor Pereira Lima

    Acredito que até janeiro do ano que vem ele termina a história! E torcer pra que a série passe um tempo off. Assim como foi Mad men , que teve um período de abstinência de quase dois anos na show time.

  • Leandro Soares

    Nem mesmo Martin consegue melhorar o enredo da série.
    Ele não quer se sujar hahahahha. brinks