George R. R. Martin fala sobre futuros contos das Aventuras de Dunk e Egg

Na semana em que nós, coincidentemente, demos destaque às Aventuras de Dunk e Egg (série recentemente publicada pela Leya no Brasil com o título “O Cavaleiro dos Sete Reinos”) no Podcasteros e aqui no site, George R. R. Martin revelou alguns detalhes interessantes à respeito do futuro da saga.

Hoje, durante uma discussão no Livejournal à respeito do final de Game of Thrones, um fã perguntou ao autor sobre o futuro da prequela que ele escreve periodicamente desde 1998. Em resposta, Martin meio que confirmou o plano de lançar entre 12 e 13 contos narrando a história dos personagens, e ainda revelou alguns dos títulos que tem em mente.

d&e

T R A D U Z I N D O

dmailer9: “Quantas histórias de Dunk e Egg – no máximo – você pretende escrever? Você já disse que seriam 12 ou 13 no total, mas isso é só uma estimativa? Honestamente, eu posso imaginá-lo escrevendo 30 contos já que seria impossível cobrir a vida inteira de Dunk e Egg em apenas 12 ou 13.”

grrm: “É só uma estimativa. Eu escrevo um conto de cada vez, com anos de diferença. Então eu não tenho certeza.

Mas eu tenho notas e algumas ideias específicas para algumas das histórias. Tem aquela que se passa no Norte e que as pessoas tem chamado “The She-Wolves of Winterfell” (As Lobas de Winterfell, em tradução livre), embora esse não seja realmente o título. Depois disso – ou talvez antes, se eu decidir dar um “salto no tempo” – haverá “The Village Hero” (O Herói da Vila), “The Sellsword” (O Mercenário), “The Champion” (O Campeão), “The Kingsguard” (O Guarda Real ou A Guarda Real), “The Lord Commander” (O Senhor Comandante), e vários outros entre eles.

Enfim, já sabíamos à respeito do conto “As Lobas de Winterfell” – que não terá mais esse nome e sabemos que “O Herói da Vila” se passará nas Terras Fluviais. Mas e quanto aos outros? Será que os títulos “O Mercenário”, “O Campeão”, “O Guarda Real” e “O Lorde Comandante” se referem ao próprio Dunk? (Todos sabem que Duncan, o Alto serviu como Lorde Comandante da Guarda Real enquanto Aegon V sentou-se no Trono de Ferro).  

Que outros significados esse nomes poderiam ter?

Pessoalmente, como fã, eu estou muito ansioso para ler esses contos. Quase tanto quanto anseio pelo próximo volume das Crônicas de Gelo e Fogo. E vocês?


  • Para escutar o Podcasteros em que discutimos As Aventuras de Dunk e Egg, basta clicar aqui.
  • Para conferir nosso review de “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, clique aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • ótima notícia.

    principalmete se for publicada a estória sobre winterfell relacionada com a seguinte passagem da dança dos dragões: “Então veio uma garota de cabelos castanhos, esguia como uma lança, que ficou na ponta dos pés para beijar os lábios de um jovem cavaleiro tão alto quanto Hodor.”

    outra coisa que o martin poderia fazer seria criar um livro de contos sobre as estórias da velha ama: dragão de gelo, rei ratazana e etc.

  • PHSA

    “O Campeão” talvez refira ao duelo com o Lyonel Baratheon, que, pra mim, tem de longe a imagem mais bonita, bem trabalhada e real do “Mundo de Gelo & Fogo”.

  • Joao Palmadas

    “Quase tanto quanto anseio pelo próximo volume das Crônicas de Gelo e Fogo.” Eu anseio muito pelo próximo volume das Crônicas, mas acho que anseio mais pelos próximos contos de Dunk e Egg.

    Será que “The Sellsword” tem alguma coisa a ver com o bisavô do Littlefinger? Tomará que tenha. O Littlefinger é um filho da puta muito inteligente, tenho interesse pelas origens dele.

  • Vaz

    Olá galera. Desculpa relatar aqui, hehehe, mas não achei lugar apropriado pra isso.
    Essa semana alguma coisa aconteceu com o site e não sei se é culpa do meu pc. Antes, na página inicial já dava pra ver todas as postagens novas, agora não, tenho sempre que entrar na aba notícias pra ver as mais recentes, pois na página de início não tá atualizando.
    Alguém mais com esse problema?
    Agradeço a todos e principalmente a turma do site que nos mantém atualizados.
    Abraços do amigo da vizinhança, hehehe.

  • Thiago de Paula Carvalho

    Eu desejo do fundo do meu coração que o Tio Martin viva até o 150 anos, pelo menos!!!

  • Carlos Henrique

    Eu tenho mais fé de que vai sair os outros contos do que o novo livro 🙁

  • spaizer

    No ritmo lento dele ele ainda pretende escrever isso td? Kkkkkkk ele deve achar q vai viver mil anos. Minha estimativa é que elee escrevera mais 3 ou 4 só, em um período de uns 15 a 20 anos.

  • Leandro Soares

    Magnífico.
    Acredito que Martin depois de terminar as crônicas, queira continuar escrevendo a Pre sequência até chegar na guerra dos tronos.

  • Thiago Corrêa

    Eu também estou com o mesmo problema!

  • Vida longa a George R.R. Martin

  • Tyrion Lannister

    Às vezes acontece isso cmg. Ele atualiza apenas algumas noticias, mas quando eu clico em NOTICIAS tem mais coisas que não aparece na página inicial.

  • Vaz

    valeu galera, pelo menos sabemos que não é algo no pc, hehehe.

  • Breno Lemos

    Na
    verdade o próximo conto só vai sair depois do 6º livro.

  • Mike

    Na verdade, mesmo se o Martin publicar os contos cobrindo toda a vida de Dunk e Egg, a história ainda não alcaçaria os anos imediatamente antes do começo da saga das Crônicas de Gelo e Fogo, mas terminaria algumas décadas antes com a tragédia de Summerhall, em meio ao qual Rhaegar Targaryen nasce.

  • Mike

    Sim, certamente essa história narrará esses fatos, claro, se algum dia George Martin a escrever!

  • João Vitor Oliveira

    Só eu ainda sonho com um conto enorme contando a história toda da Rebelião do Robert? Tudo bem, temos muitas informações ao longo dos livros a ponto de supor tudo o que aconteceu e tem o fato de que ainda existem esses pontos mal contados para continuar a história das Crônicas (SPOILER: o Dragão de Pantomineiro), mas eu ainda espero que num futuro tenhamos toda essa história contada como aconteceu separadamente.

  • Matheus Almeida

    Littlefinger é um gênio que veio do nada e conseguiu muita coisa . Outro personagem intrigante é o Varys ninguém nunca sabe nada dele , so sabemos o que ele quer que nos saibamos

  • Carolina Costa D’Ávila

    Também tenho essa curiosidade, especialmente no tocante às conversas de Meistre Aemon e Rhaegar a respeito de uma tal profecia.

  • Bruno

    A família Baelish,provavelmente veio de Bravos, pois o brasão da casa nos Dedos é a cabeça do titã.

  • Não veio a “família”, veio apenas o bisavô do Petyr, que era um mercenário nascido em Braavos que foi servir à Casa Corbray e tomou o Titã como brasão quando foi nomeado cavaleiro. Daí a dúvida do Joao Palmadas.

  • Mike

    Acredito que quase todos os fãs das Crônicas sonhem com isso, mas infelizmente, George Martin já deixou subentendido que ele não escreverá a prequela da Rebelião de Robert… ele acredita (e eu entendo perfeitamente, mesmo ansiando pela história) que alguns elementos da história não precisam ser contados e relatados palavra por palavra… de certa forma, acredito que ele pense que quanto menos soubermos (em relação à detalhes), será melhor para a “história”, pois dessa forma sempre haverá um “quê” de mistério a envolvendo, o que contribuirá para que ela sempre permeie a imaginação dos fãs e o legendário das Crônicas!

  • Ele falou que não pensa em escrever algo separado sobre isso ou adaptar porque ao final das Crônicas já vamos ter todas as informações que precisamos sobre a Rebelião.

  • mauricio braglia

    pelo tamanho dos projetos que seja tão longa quanto a do corvo de 3 olhos

  • Satie Uehara

    Seria melhor investir o tempo dele em terminar a linha principal da saga original da Song of Ice and Fire do que ficar dispersando em obras paralelas. Seria mais respeitoso com relaçãos aos fãs…..

  • Furiosa

    Ele tá escrevendo contos enquanto a série revela o final dos livros. Ótimo! Simplesmente ótimo! Não devia ter comprado nenhum livro e ter feito download, pelo menos não tinha dado dinheiro pra ele.

  • Mike

    Ele escreverá os contos depois de terminar o 6º e talvez o 7º livro! Mas mesmo que estivesse escrevendo simultaneamente, seria perfeitamente normal e compreensível, já que 99% dos autores costuma escrever dois ou mais livros/séries simultaneamente…

  • Danilo Pereira

    Estamos falando de contos de 100 páginas e bem menos complexos que ASOIAF.

  • Fred Romero Felipe

    Com certeza, os contos são muito bons !!!!!!!!!

  • tHiago

    Seria espetacular, ainda mais se ele narrar a luta de Dunk já como Senhor Comandante da Guarda Real contra o Lorde Lyonel Baratheon – “A Tempestade Risonha” .