Estúdio de Game Of Thrones sofreu ameaça de bomba durante filmagens da 5ª temporada

Segundo informações do The Belfast Telegraph, o estúdio onde são feitas as gravações de Game of Thrones, na Irlanda do Norte – Belfast, foi alvo de um plano de atentado frustrado. O artigo relata que o atentado foi planejado “há vários meses”, contudo foi mantido em segredo até ser exposto recentemente pelo Sunday life.

Titanic

ATUALIZAÇÃO: A motivação para a tentativa teria sido a contratação de ex-policiais para trabalhar como seguranças em Game of Thrones. Os ex-policiais teriam sido alvo do atentado orquestrado por grupos terroristas republicanos. Os terroristas conspiraram para deixar uma bomba na unidade de restauração do Paint Hall no Titanic Studios,  local onde ex-policiais, que estavam trabalhando no set, se reuniam para as refeições. Eles planejavam colocar uma bomba feita com fertilizante e Semtex dentro de uma lixeira com rodas que seria deixada no estúdio. Os investigadores acreditam que entre o grande número de trabalhadores dos estúdios havia alguns republicanos dissidentes, que informou ao grupo terrorista que uma série de ex-funcionários da polícia e exército da Irlanda do Norte estavam trabalhando no estúdio. O movimento dos ex-policiais e soldados estava sendo monitorado e foi observado que eles se reuniam nos mesmos lugares nos horários de refeição.

O plano foi frustrado por um informante que alertou as autoridades. Posteriormente, a segurança no Titanic Studios  foi reforçada e um plano para proteger as pessoas que trabalham no local foi colocado em ação.

“A segurança em torno do Paint Hall foi visivelmente melhorada e por isso os terroristas nunca foram adiante com o plano”, disse uma fonte ao Belfast Telegraph.

Para mais detalhes, leia a matéria do Belfast Telegraph, com informações do Watchers on the Wall.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Joao Palmadas

    Só porque não conseguiram empregos seguranças particulares apelam para o terrorismo? Eu acho que quando as investigações avançarem vamos descobrir mais sobre esse assunto, não conseguir um emprego me parece um motivo muito fraco.

  • Acabei de atualizar e corrigir esse trecho, com mais detalhes do plano, as ameaças foram por causa dos policiais, eu tinha entendido errado. /o
    Sorry,

  • Paula Renata Carvalho

    Estão tendo várias ameaças contra policiais nos EUA atualmente. A noticia não me surpreender tanto, visto que colocaram vários ex -policiais em um mesmo local.

  • Liquid

    Filhos da Harpia?

  • Matheus Almeida

    ai tia tu podia suas influencia de ”dona” do site e arruma pra gente ver o primeiro episodio da quinta temporada ou arruma uns capítulos do sexto livro que não tenham sido postados neh? kkk

  • HEROBRAIKE

    Quero ver ameaça uma favela seis tão fudido aqui e brasil porra