Retorno de Bran na 6ª temporada será como de Luke em O Retorno de Jedi

Muitos fãs não ficaram felizes quando foi anunciado que Bran não retornaria na 5ª temporada de Game Of Thrones (que estreia em 12 de abril), além de Isaac, outra ausência sentida foi a de Hodor (Kristian Nairn) que também não retornaria nesta temporada. James Hibberd da Entertainment Weekly fez uma entrevista com os produtores sobre a escolha de excluir o núcleo de Bran desta temporada. Veja abaixo o que o criador da série, David Benioff, tem a dizer:

bran-luke-skywalker

Lembrando do salto temporal entre Star Wars: O Império Contra-Ataca e Star Wars: O Retorno de Jedi, David Benioff fez uma grande analogia:
“Como, seria muito menos interessante, depois de O Império Contra-Ataca ter um filme de uma hora de duração entre Império e O Retorno de Jedi mostrando o treinamento de Luke. Foi muito mais legal cortar do final de Império para o início de Retorno, onde ele já se tornou Jedi “.

 

Apesar de a maioria dos fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo que leram os livros antes de Game of Thrones afirmar que gostariam de ver a formação Bran, David Benioff está correto em certo ponto. Com apenas dez episódios por temporada e muita história para contar com outros personagens em diferentes locais, o corte do treinamento faz sentido, principalmente do ponto de vista da série.

Benioff ainda explicou um pouco mais:
“O fato é que nós estamos fazendo alterações nos livros e adaptando quando necessário, estamos tentando manter as várias histórias iguais (como nos livros) e vamos tentar mantê-las mais ou menos [cronologicamente] paralelas. E (na 4ª temporada), fomos até o fim da história de Bran (do mais recente livro de George R.R. Martin, A Dança dos Dragões) no ano passado. Então, se nós deixássemos ele nesta temporada, ele passaria muito à frente dos outros personagens.”

Este raciocínio parece lógico. Sobre o retorno de Isaac Hempstead Wright na 6ª temporada como Bran, David Benioff disse o seguinte:
“Eu certamente espero que sim. Exceto caso ele vá para a faculdade e não queira voltar .”

Acho que nenhum de nós pode imaginar outro ator no lugar de Bran, então vamos torcer para que o Isaac mantenha-se no papel.

A 5ª temporada de Game Of Thrones retorna em 12 de abril, veja o trailer aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • João Vicente

    A pergunta que não quer calar, se Bran fosse mantido nesse temporada ele passaria a frente cronologicamente aos outros personagens e por isso os produtores resolveram tira-lo e ele só retornará na próxima temporada ou seja teremos Os Ventos do Inverno lançado entre agora e abril do ano que vem? ou a 6 temporada irá literalmente ser a temporada dos spoilers?

  • Mesmo que incomode muitos, é uma decisão sensata. São muitas frentes, mas o ultrapassar os livros será inevitável.

  • Não há nenhuma previsão de lançamento de TWOW.
    http://www.gameofthronesbr.com/tag/the-winds-of-winter

  • Ygor

    O que quer dizer que existe uma possibilidade de que a sexta temporada seja a temporada dos spoilers sim (assim como há uma possibilidade de que o TWOW saia antes dela, quem sabe?)

  • João Vicente

    Justamente o que me preocupa.

  • Felagund

    Eu gostei dessa comparação. Vai ser muito legal Bran dominando perfeitamente seus poderes.

  • Marianna Straccialini

    Tem muitos núcleos/personagens que não serão mostrados nessa temporada, então eu gosto de acreditar que a próxima temporada vai se focar mais neles, então não teremos tanto spoiler assim (mas é o que eu gosto de acreditar :B). Mas nessa temporada mesmo já temos muitos casos onde a história já acabou nos livros e a personagem vai aparecer… então essa fala deles já não faz assim tão sentido…

  • Vou a lua ontem

    Tomara que o núcleo do Bran volte com tudo na sexta temporada: seria a primeira vez que a história do personagen receberia investimentos sérios, tanto orçamentários (nada de fazer cenas importantíssimas com restos do set) quando de script (muitas da pessoas que eu conheço e que só assistem à série nem sabem quem é -ou era- Jojen) . O mais legal desse salto temporal seria o fato de que a diferença de aparência do ator poderia ser explicada por magia: trocar de peles, ficar em uma caverna milenar, conviver com os Filhos e adquirir a sabedoria das árvores multiplicam as capacidades da mente mas drenam as do corpo, causando envelhecimento (pele pálida e cabelos mais longos, com, quem sabe, algumas partes brancas passariam essa ideia e, de quebra, fariam com que o garoto se parecesse com um “Mini Corvo de Sangue”, destacando o fato de que Bran o sucederá). Sei que tudo isso não existe nos livros, mas se o Isaac está longe de parecer uma criança hoje em dia, imagina daqui a um ano.

  • JasonLannister

    Eu acho que sai antes da 6 temporada ser lançada. Não acho que o George deixaria… Quando ele assinou o contrato com a HBO ele deve ter pensado nisso. Podem me chamar de iludo e etc. Mas o fato dele já ter liberado alguns capítulos, o fato desse livro não ter POVs novos faz com que eu acredite que facilite pra ele.

  • Vaz

    Hodor seria o chewbacca então? HEhehe

  • Myriel

    Não duvido que também ocorrerão adaptações totalmente diferentes do 6º livro (e do 7º), além de possíveis spoilers. Inclusive, um plot que já tem sido modificado é o da Brienne, que convenhamos, ficou até mais interessante em termos de TV (adaptar a jornada completa dela em Festim seria uma tristeza, pois a meu ver até a leitura ficou cansativa em alguns capítulos).

  • Djalma

    Não se iluda! Vai demorar mais uns 2 a 5 anos para os livros serem finalizados. Devido a pressão e ao desgastes de uma saga tão complexo como As cronicas, Martin tá tendo um bloqueio criativo e muito dificuldade para finalizar a saga. Vide a Torre Negra de Stephen King que demorou mais de 30 anos para se concluida. Os fãs devem ser acostumar com isso e curtir a série.

  • Giliard Gomes

    “Comparação melhor, há não” – Yoda

  • Danilo Brande

    D&D se esqueceram de que em “O Império Contra-Ataca” nós vemos o início do treinamento de Luke com Yoda , o que é uma das partes mais legais do filme , assim como seria pelo menos ter um vislumbre ( mesmo que breve ) do treinamento e visões de Bran. Mas entendo a razão dada por eles , mesmo não gostando.

  • Leandro Soares

    Quem leu os livros, sabe muito bem oq aconteceu com Bran e o aperfeiçoamento dos seus poderes.
    Fiquei imaginando como a série trabalharia neste enredo [Sim, imaginei ver Ned Stark nem q fosse em flashback] mas devido as visões de Bran mostrar muita coisa que iria acontecer e aconteceu, ficaria impossível trabalhar na série sem “estragar” oq viria. São coisas que ficam ótimas no livro e não dá pra se fazer na televisão. Foi o mesmo com a Dani na casa dos imortais.
    Por isso fica bom pular essa parte do Bran na série, além de que temos 2 livros para apenas uma temporada e muitos novos personagens.

  • Cecilia Saraiva

    Os produtores já deixaram mais do que claro que em breve teremos a série ultrapassando os livros, as pessoas deveriam relaxar e aceitar isso. Aliás, se um certo vazamento do Reddit estiver correto, já nessa quinta temporada teremos spoiler do Jon Snow. E como o arco da Sansa está bem adiantado, creio que também teremos spoiler dela (do “Winds of Winter”) nessa temporada também.

  • Alan Oliveira Duarte

    E o grande e inevitável problema continua sendo o “Efeito Boyhood” do envelhecimento dos atores e atrizes, se já foi complicado pros filmes de Harry Potter imagine pra série, embora talvez isso se ajeite parcialmente com a própria estória em TWOW ou ADOS , talvez Bran e outros núcleos com adolescentes retornem já adultos, quem sabe…

  • Pablo Meireles da Rosa

    Esse comentário do cara foi uma alfinetada no mano que fez o Joffrey que largou a carreira de ator pra se concentrar nos estudos?

  • Wagner Augusto Almeida de Mora

    E acho que nem terá previsão.. vão divulgar ja com a data de lançamento, e tomara que seja antes de abril/16

  • Devanil Júnior

    gente, esse título me confundiu todo, já tava imaginando um crossover hahaha

  • Cleyton Oliveira

    Pense uns dragões com umas milleniums falcon voando por ai ia ser bem loko. (não, não seria)

  • George já disse q n vai fzr isso.

  • ele n dá previsão.

  • Nils Da Cruz Silva

    Seria muito legal se fossem lançados filmes para explicar os pormenores que tem nos livros mas que nao podem ser passados na serie

  • Tyrion Lannister

    Disse? Onde?

  • Tyrion Lannister

    Pois eu acho que o George tá pouco se lixando se a série vai ultrapassar os livros ou não… e ele não ia apressar a escrita e fazer algo mal feito só pra lançar logo o livro antes da série (apesar dele ter dito que não vai escrever nenhum episódio nessa temporada pra se focar no livro).

  • Tyrion Lannister

    Mas o Stephen King concluíu a série A TORRE NEGRA com a idade do Martin. O Martin começou a escrever ASOIAF há 20 anos atrás… Se formos esperar mais 10 anos pra que seja lançado o último.. .Nem sei se ele estará vivo até lá hahahaha

  • Chayote

    Mentira da porra, eles fizeram isso foi por falta de orçamento ahahhahah

  • michel

    Do Jon eu não sei, pois ainda tem muita coisa que aconteceu nos livros e que não aconteceu na série, já a Sansa, pelo que foi visto no trailer eles decidiram mudar o arco dela, o que pode ser interessante…
    Ou não.

  • Eron Greco Melo

    Apesar do Martin já ter falado que um filme seria daora, os diretores e produtores do Seriado já descartaram completamente a ideia de fazer filmes 🙁

  • Inúmeras vezes. O plano original era um salto temporal de 5 anos, que ele abandonou. Um exemplo tem aí:
    http://www.westeros.org/Citadel/SSM/Entry/5431/

  • Gabriela Rosa

    O arco da Sansa foi o que eles mais mudaram na temporada passada e deve ser uma das coisas mais diferentes nessa também. Na temporada passada eles se arriscaram e ficou bom, mas eles podem cagar a qualquer momento nessa, principalmente porque eles adoram deixar o Mindinho burro pra exaltarem a evolução da Sansa.

  • Rafael Silva Freitas

    Eu acho q se tem uma coisa q eles tem é tempo. Não sei como vai ser essa série depois q eles chegarem até o final dos livros já lançados. Tô com receio de q o final das Cronicas de Gelo e Fogo chegue na tv antes do q nos livros.

  • Calopes

    Claramente adiaram as passagens com o Bran na próxima temporada pq ele terá um papel crucial no confronto final, então teriam que nos desvendar alguns de seus segredos fundamentais.
    Mas como todos aqui são teóricos…. darei uns pitacos:
    Não restam muitas dúvidas que o Bran se tornará um represeiro e em consequência aumentar seus poderes de visão verde, telepatia, entre outros.
    Porque apareceram tantos caminhantes brancos na ” visão” que ele teve no episódio 2 da 4ª temporada?
    A criança que apareceu no episódio piloto esta nesta ” visão” http://www.gameofthronesbr.com/wp-content/uploads/2015/03/3402123.jpg

    Creio que ela já foi uma menina da floresta e também a Rainha da Noite( crianças da floresta não sofreriam os efeitos da Muralha e os efeitos da Luminífera não foram tão mortais). Vejam que na cena ( ep. 1 , temp. 1) ela possui um rombo nas costas.
    Como ela deve possuir o poder da visão verde, foi ela quem coordenou a confecção da figura macabra que aparece na cena( uma profecia).
    Então podemos concluir que o G. O. não possui tal poder e tem que recorrer a menina. Ora, também ele vinha tentando obtê-lo através dos filhos Craster, bem como tentou obtê-los através dos filhos do Rei e da Rainha da Noite.
    Com maiores poderes telepáticos o Bran poderá interagir com a Rainha e fornecer uma profecia falsa para enganar o canastrão.

  • Aegon Blackfyre

    Benioff ainda explicou um pouco mais:
    “O fato é que nós estamos fazendo alterações nos livros e adaptando quando necessário, estamos tentando manter as várias histórias iguais (como nos livros) e vamos tentar mantê-las mais ou menos [cronologicamente] paralelas.”

    Essa é a prova cabal que não será outra história ou eu que interpretei assim?

  • Cabal acho que é exagerar e confiar demais, mas ao que parece no entender dele eles realmente vão tentar ser fiéis. A questão é que acho que eles realmente acreditam que atualmente só “alteram quando necessário”.

  • hey_johnny

    Não teria por que, o joffrey teria que morrer naquele ponto da história, então o fato de o ator se aposentar ou não, não afeta em nada as vidas do Dumb&Dumber.

  • Thiago Corrêa

    Se Bran retornará como Luke em o retorno de Jedi, então Rickon voltará como um Darth Vader da vida nos livros.

  • rerbert viana

    eu ainda tenho esperança de na sexta temporada inserir os o Aegon ><, mas o Quentyn já desisti da ideia rs

  • mauricio braglia

    Arya pode sofrer o mesmo destino??? entendo esta alternativa para Bran afinal é uma serie com mais 2 temporadas mas abre um precedente para Arya isso sem falar no Rickon que pode ou não aparecer denovo na serie.
    sera que tem base ou só o nucleo do Bran vai sofrer este efeito “Jedi fest food”

  • Aegon Blackfyre

    A questão é: teremos spoilers de WoW na 5 temporada?

  • Joao Palmadas

    Acho que a Arya está salva, por enquanto. Ainda temos uns cinco ou seis capítulos dela que não apareceram na série. Isso, se o sexto livro não for lançado.

  • Adriano

    ““Como, seria muito menos interessante, depois de O Império Contra-Ataca ter um filme de uma hora de duração entre Império e O Retorno de Jedi mostrando o treinamento de Luke. Foi muito mais legal cortar do final de Império para o início de Retorno, onde ele já se tornou Jedi “.

    Primeiramente não posso deixar passar este equívoco, pois Luke só torna um Jedi ao final de “O Retorno de Jedi”… No seu retorno a Dagobah, Yoda diz que embora ele tenha terminado o treinamento ele AINDA não era um Jedi. Isto só acontece ao final com a sua vitória sobre o Imperador e a redenção de Anakin Skywalker
    ————————————–
    Em um segundo momento fico feliz em que alguém tenha feito alguma referencia a Star Wars dentro do universo de GoT.
    ———–
    Em um terceiro momento fico apreensivo pois o treinamento de Luke durou anos, e Bran não tem este tempo…Luke enfrentou Darth Vader duas vezes em duelo de sabres de luz antes da batalha da Lua de Endor…. e lutou contra outros adversários que lhe testaram ao extremo, preparando-o para o combate final com seu pai e contra o imperador…e ele quase SUCUMBIU neste combate épico…
    Até agora não sabemos as reais intenções de Corvo de Sangue…se ele é Lord Sith, um Jedi ou um Jedi cinza (fazendo analogias)… Mas tenho a esperança de que realmente no final, Bran seja como Luke…. Enfrente o grande mal e vença….. claro que ele terá que ter perdas…

  • mauricio braglia

    este por enquanto deu até calafrio kkkkkkkk

  • mauricio braglia

    Este por enquanto deu até calafrio kkkkkkkk

  • mauricio braglia

    eu sinceramente acho que vai ter bastante spoiler da WoW e na ultima temporada vai ser uma verdadeira delação premiada rsrsrsrs

  • mauricio braglia

    Não senti muita diferença na questão idade ator x personagem, serie x livro talvez por que ja encaro como duas obras distintamente interligadas kkkk

  • mauricio braglia

    concordo com vc no triler ja da pra ver os homens do vale em winterfild oq deve acontecer nos proximos livros ja que um dos movimentos do mindinho é Sansa herdar o norte e somar o que restou dos vassalos dos stark.(claro q pode ter algumas diferenças do livro para a seire tipo quando e como isso ocorre mas nada muito diferente acho eu)
    Agora o Jon vai ser uma bomba seja ela qual for tanto morto quanto vivo rsrsrsrs

  • mauricio braglia

    não achei q mudou tanto assim o arco da sansa só cortaram uns detalhes mas o caminho seguiu o mesmo do livro só q menos detalhes terei perdido algo ??????

  • mauricio braglia

    Nossa lidianycs deixa o povo sonha kkkkk 🙂

  • talvez tenha uma passagem no 1º livro que responda essa visão do E02S04