Nathalie Emmanuel e Sophie Turner conversam com jornalistas brasileiros

tumblr_njkiqz2iYY1qb64kco1_500

Sansa Stark no episódio Breaker of Chains

A equipe da Warner do Brasil convidou alguns produtores de conteúdo que cobrem televisão para uma junket com as atrizes Sophie Turner e Nathalie Emmanuel. O papo aconteceu via videoconferência através do Google Hangout. Por questões contratuais, dessa vez, os jornalistas (do mundo inteiro) não puderam gravar o papo. Também não estávamos autorizados a publicar fotos das atrizes tiradas do vídeo. No ano passado a gente documentou a junket com Natalia Tena e Isaac Hempstead em vídeo, e você pode assistir aqui.

A conversa foi divertida, apesar da conexão com a internet ter prejudicado a compreensão do áudio das meninas. Sophie Turner, mesmo gripada, foi super simpática. Nathalie… é apenas uma das mulheres mais bonitas que já vi.

Muito foi questionado à Sophie sobre a mudança drástica que a personagem sofreu e todas as vezes Sophie se voltava a questão de usar a sexualidade para obter o que ela quer. Algo nesse tipo de resposta me pareceu muito pouco sobre a quarta temporada e mais sobre a quinta, afinal de contas o statement sexual de Sansa acontece apenas em sua última cena da temporada, que vimos no episódio The Mountain and the Viper quando ela se veste de maneira diferente.

Quando questionadas sobre o que suas personagens enfrentariam na quinta temporada, Sophie contou que Sansa sofrerá uma grande mudança em sua vida no Ninho, e que enfrentará seus problemas de maneira diferente agora que ela assumiu esse papel de Darth Sansa. Para Missandei na 5ª temporada, Nathalie disse que podemos esperar ver sua personagem cada vez menos como uma servente e cada vez mais como um ser humano e uma aliada.

Nathalie Emmanuel que interpreta Missandei

Nathalie Emmanuel que interpreta Missandei

Durante a conversa, me lembrei que o linguista David J. Peterson elegeu Nathalie a atriz do casting que melhor pronuncia a lingua valiriana criada para a série (sendo Jacob Anderson o ator). Questionei seu método de preparo para as cenas e ela disse que o segredo é a repetição contínua. Basicamente quando são entregues as falas de roteiro os produtores também gravam um áudio com a pronuncia e a fonética para ajudar os atores. Ela contou também que a principal dificuldade é colocar emoção nas falas em línguas diferentes, e que ela se esforça pra fazer corretamente mesmo sabendo que apenas um homem no mundo sabe do que ela está falando.

Nathalie ainda disse que, do ponto de vista feminista, mulheres de todos os tipos e raças estão representadas em Game of Thrones, e é isso o que faz a série tão única e interessante. Mais sobre esse ponto de vista, leia essa matéria.

Sobre a difícil relação das personagens com homens daquele universo, foi questionado como funciona a relação de Missandei com Verme Cinzento, já que ele é um Imaculado. No semblante da atriz deu para perceber que ela pisou em ovos para responder a pergunta, uma vez que essa questão estará em pauta na quinta temporada. Ela nos lembrou que a relação entre os dois vai além do aspecto físico, pois estão crescendo juntos nesse ambiente que os aceita como seres humanos livres, e não escravos. Eles estão descobrindo como as coisas funcionam, como acontece no começo de qualquer relação. Ela ainda concluiu que teremos que esperar para ver o que irá acontecer.

Sobre a inspiração para trazer personagens femininas tão únicas para a série, as duas dedicaram todos os esforços ao roteiro que, segunda elas já chega cheio da força e dos detalhes necessários. Mas Sophie, rindo, confessa que Beyoncé também a inspira.

 

gameofthronesboxTodo esse papo serviu para a divulgação do box da 4ª temporada que já está em pré-venda no Brasil. Em algumas lojas ele virá com uma coleção de cards com ilustrações do projeto Beautifull Death, uma para cada episódio. Então fiquem de olho na hora de adquirir os seus, eles são muito bonitos:

cards_gameofthrones cards_gameofthrones3

 

Agradecemos à Warner pelo convite. Agradecemos também aos jornalistas do Estadão, Folha, Destak, Uol, Omelete, Ligado em Série, Box de Séries e Seriemaníacos que dividiram a mesa redonda com a gente e também são autores deste conteúdo.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Ana e equipe, já tem alguma lista das lojas em que o box virá com essas artes? Elas vem dentro do box ou da pra ver de fora já? São lindas demais, desde que saíram online já fiquei babando. Espero que seja bem comum e tenha na maioria das lojas.

  • Ptolomeu

    Essa Nathalie desperta em mim toda sorte de pensamentos indecentes……

  • Camilla Araúna

    Será que a parte da coração de pedra vai ser feita pela Sansa, mesmo que indiretamente?

  • Que Cards lindos!!!!

  • Ana sua linda, acho que deve ter sido ben legal, apesar das restrições. Gostei das perguntas e das respostas delas.
    Vc arrasa! ♥♥

  • Robert Forte

    Essa foto da Sansa com capuz me fez lembrar da Lady Stoneheart. Será que ela assumirá o papel da Senhora Coração de Pedra na série !? Vale o debate! Já que a estória da Sansa nos livros já foi toda adaptada na série… E se a Sansa não fizer o papel da Stoneheart, iremos saber fatos que só ocorrerão com ela no 6º livro…

  • Francisco Antonio Mendes Perei

    toda nada ainda tem muito da sansa q se eles souberem fazer ele pode termina a parte dela nessa 5 temp agora de boa, pq a parte dela naum temina com a morte da tia

  • Rodrigo MariMoon

    Também penso nisso.
    Sansa liderando soldados Arryn pra atacarem os Frey… Daria uma cena ótima, dos dois exércitos lutando nos terrenos das Gêmeas, na Travessia. E pode ser que adie algo do sexto livro mostrando a Sansa matando o Lorde Walder Frey dizendo “isso é por Robb, e pela minha mãe!”
    Me arrepiei todo agora, imaginando :3… Kkkkkk’.

  • Rodrigo MariMoon

    O site bem que podia sortear os quatros boxes em Blu-Ray, né ^^’…?
    Mais alguém concorda ^^?

  • Joao Palmadas

    Falando em Sansa e lady pedrosa, e o Lyn Corbray? Ele é um personagem muito mais interessante que a Lady Pedrosa, e ele também parece que foi excluído da série. Com ele, o núcleo da Sansa ficaria interessantíssimo. Sem ele, fica só o Mindinho carregando o núcleo sozinho. É bom, mas é pouco.

    Se fomos fazer uma lista de personagens interessantes que foram excluídos, por ordem decrescente, seria assim:

    1) Euron Greyjoy
    2) Victarion Greyjoy
    3) Lyn Corbray (não sei ainda se foi excluído, mas é provável)
    4) Lady Pedrosa
    5) Strong Belwas
    6) Gena Lannister
    7) Principe Esfarrapado
    8) Arienne Martell e
    9) Vargo Hoat

    Há outros excluídos, mas não fazem tanta falta assim.

  • Rafa, tem no Ponto Frio e no Extra e acho que vai rolar na Saraiva também. Como é exclusivo pra quem fizer pré-venda não sei se vai rolar em todas. Qualquer coisa que eu souber te aviso.

  • sua linda é você <3 <3 <3

  • essa imagem é uma foto promocional que não havia sido divulgada em 2014 e ‘caiu’no tumblr há algumas semanas. ela é bem sugestiva mesmo, mas a gente vai ter que assistir pra saber.

  • Eu concordo! 😛

  • Adriano

    São mulheres lindíssimas… Missandei na série esta com um plot com Verme Cinzento meio sem nexo, devido a condição de imaculado de Verme Cinzento….afinal eles são castrados…. Acho que teremos mais um plot com final dramático em Game of Thrones…. Sobre Sansa ela é um dos personagens que mais terá mudança na personalidade (assim como Jaime)… Aliás a foto ai de cima caiu muito bem com a descrição de “Darth” Sansa, ja que a roupa escura e o capuz me remete a um Lord Sith (ou como preferirem Lady Sith)…. só falta um sabre de luz vermelho pra caracterizar completamente o personagem…. Anseio mesmo que ela mude a sua personalidade e que perda de vez a inocência (em todos os sentidos) e que bote pra arrebentar com todos… Ela vai aprender com um grande mestre (mindinho) e tal qual a maneira Sith de agir, um pupilo quando estiver pronto para se transformar em mestre deve acabar por matar o seu mestre… Como fã ardoroso do universo de Star Wars me pergunto:
    – Será que Martim teve alguma inspiração em Star Wars para esta relação entre Sansa e Mindinho….??

  • Adriano

    Ja salvei como wallpaper…linda sem mais…

  • Acho pouco provável, GRRM já falou algumas vezes no blog que não curte muito (quase nada) Star Wars.

  • Adriano

    Pena….. mas se acontecer de Sansa matar Petyr Baelish, será como a reformulação da Ordem Sith feita por Darth Bane que instituiu o código de um mestre e um aprendiz….sendo que ao terminar seu treinamento o aprendiz deve matar o seu mestre e tomar o seu lugar…. Pra vc ter idéia do quanto os trabalhos de Mindinho se aproximam deste código Sith, imposto por Darth Bane, o modus operandi de um Sith,pra conseguir os seus propósitos seria:
    – Ter paciência nas ações;
    – Planejar e agir em segredo usando sempre um terceiro para levar acabo seus planos (nunca agir diretamente sobre uma situação);
    – E por fim um exame rigoroso de todas as possibilidades para se ter o mérito de um dia vir a ser chamado de DARTH.
    ______________________
    Isto te lembra algo????

  • Hahahaha eu não sou fã como você, mas coincidentemente há um tempo eu tinha mesmo andando lendo sobre os Sith e a “Rule of Two”, e realmente ao que parece é bastante coincidente a história da Sansa. Mas acho que esse é um trope recorrente por aí, na verdade.

  • Guilherme

    Assino embaixo.

  • Guilherme

    Perguntava direto se a Sophie iria pra Winterfell nessa temporada. Esse tópico está bem polêmico no westeros.org e no Watchers On the Walls.

    Eu sinceramente não vejo lógica nessa teoria, as pessoas basicamente se baseiam no fato de que a Sansa não tem mais material pra adaptar e Littlefinger ter falado sobre vingança no trailer. O problema é que ela não tem mais material ”publicado” e não material ao todo, a Sansa ainda tem a própria história dela.

  • Adriano

    Também vejo como ilógica…. mesmo que Mindinho seja o Senhor de Harrenhall não vejo do porque os Freys entregarem de bandeja Correrio, as Gêmeas e o Tridente… E mesmo que isto acontecesse o exército do Vale teria que atravessar Fosso Cailin que esta em poderio dos Boltons…..E eles estariam entre dois exércitos com considerável poder: os Lannnisters-Tyrells e os Boltons….. Não seria nada inteligente da parte de Mindinho fazer isto…

  • Joao Palmadas

    A não ser que ele tenha um ás escondido na manga… ele não seria o Mindinho se não tivesse.

    Mas mesmo assim, acho que o plano dele é outro. Primeiro, ele precisa consolidar sua posição no Vale, feito isso, ele terá uma base sólida. Depois, ele irá esperar os Lannisters, os Boltons e os Freys se desgastarem, o Mindinho, esperto como é, irá colocar uns contra os outros.

  • Oh ok, obrigado!

  • Adriano

    Da parte dele é o que se espera…