Contos de George R. R. Martin serão adaptados para o cinema

Milla Jovovich deverá interpretar Gray Alys em filme baseado em três contos de Martin.

Parece que a influência de George R. R. Martin em Hollywood está realmente numa crescente, como relatou o Hollywood Reporter, que o elegeu o 3º escritor mais poderoso da cena. Depois de Game of Thrones na HBO, mais três contos do autor serão adaptados, dessa vez para o cinema: Bitterblooms, As Canções Solitárias de Laren Dorr e In The Lost Lands serão incorporados em um único filme, que terá o mesmo título deste último.

Segundo a Variety, a produtora Myriad Pictures está em conversas avançadas com Milla Jovovich para que ela estrele o longa, cujo elenco já conta com Justin Chatwin e será dirigido por Constantin Werner, que também assina o roteiro adaptado. Pixomondo foi contratada para os efeitos especiais – a empresa é responsável pelos efeitos, entre outros, de Game of Thrones, e das franquias de Jogos Vorazes e Velozes & Furiosos.

Em uma página do diretor e roteirista Werner para a Rusalka Films, podemos ver um material de promoção e artes conceituais. A seguinte sinopse é apresentada:

IN THE LOST LANDS é baseado em três histórias de fantasia pelo autor best-seller americano George R. R. Martin.

As histórias foram publicadas numa coleção bem sucedida chamada Dreamsongs e estão ligadas por enredo e os temas comuns amor, sedução e traição:

Em As Canções Solitárias de Laren Dorr, a garota guerreira Sharra precisa lutar contra os guardiões dos portais de sete mundos para reencontrar seu amor perdido Kaydar. Durante essa jornada ela encontra o senhor misterioso de um castelo abandonado, Laren Dorr, que a seduz com canções e música melancólicas, para que ela esqueça sua jornada e fique com ele, sem perceber que ele é o verdadeiro guardião.

In The Lost Lands conta a história da rainha desesperada de uma cidade construída dentro de uma montanha, que contrata a feiticeira Gray Alys para viajar às terras fantasmagóricas chamadas Terras Perdidas, para obter o dom de se transformar em um lobisomem, ignorante de que o cumprimento de seu desejo tem um preço terrível.

No conto futurístico Bitterblooms, a jovem bárbara Shawn é enfeitiçada por uma bruxa solitária em uma espaçonave, que mostra a ela beleza e amor, que se revelam uma rede de mentiras e enganos.

Arte conceitual dos personagens de In The Lost Lands.

Arte conceitual dos personagens de In The Lost Lands. Cabe Milla a Jovovich aí?

Os contos foram escritos por George no final da década de 70 e começo de 80, e foram republicados em 2003 na coletânea Dreamsongs: A RRetrospective. Bitterblooms foi indicado ao prêmio Locus em 1978, e foi inspirado em uma música do cantor folk canadense Leonard Cohen chamada Suzanne. “Laren Dorr”, por sua vez, foi publicado também no Brasil, na coletânea Crônicas de Espada e Magia, da Editora Argonautas em parceria com a Arte e Letras (confira nossa resenha aqui), e pode ser lido online no site da editora portuguesa Saída de Emergência.

Elio García, co-autor de O Mundo de Gelo e Fogo e webmaster do Westeros, nota que os três contos têm em comum serem permeados por melancolia, amor e traições, mas suas histórias não são relacionadas, e se pergunta como será feita a adaptação em um só filme.

Especula-se que o provável papel de Jovovich seja o da feiticeira Gray Alys, personagem do conto homônimo ao filme.

[Com informações de Variety e Westeros]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Cleyton Oliveira

    Se envolver o martin na produção, preparem se para ver o sexto livro só na próxima década.

  • DihGamer

    Meu sonho mesmo era ver um filme contando alguma historia que aconteceu no passado em Westeros quando tinha as guerras com dragões e etc…
    ja imaginando uma super produção e efeitos especiais de babar :'(

  • MadHatter

    Já estou me preparando mentalmente para essa notícia.

  • Leonardo Pereira

    fui seco na noticia, pensando que seriam os contos de dunk e egg

  • Vitor

    Verdade…Guerra Civil entre os Targareyen podiam fazer Filme.

  • Douglas Soares

    Eu queria ver mesmo era uma adaptação pro cinema da rebelião de Robert Baratheon

  • Eu achava essa ideia interessante também, mas o George falou uma coisa a respeito e eu acabei entendendo e concordando. Nós temos essa fixação com isso porque várias partes da Rebelião ainda são meio misteriosas, mas no final vai ser tudo explicado e um filme sobre isso seria sem graça. Olha o que ele disse:

    “Acho que as chances de qualquer tipo de filme ou versão para a TV da Rebelião de Robert são remotas.

    Pra falar a verdade, eu nunca entendi porque existe tanto interesse nessa prequela em particular. Quando eu terminar as Crônicas de Gelo e Fogo, vocês saberão tudo que há para saber sobre a Rebelião de Robert. Se eu então fosse escrever um romance, uma trilogia, ou um roteiro sobre a mesma coisa, seria um romance, trilogia ou roteiro completamente sem surpresas, então o leitor saberia tudo que iria acontecer. Eu só estaria juntando os pontos. Eu não vejo o objetivo.”
    (http://grrm.livejournal.com/311788.html?thread=17247724#t17247724)

  • Ygor

    Song for Lya nos cinemas ia ser um filmaço. Sandkings também (a versão pra TV que teve é muito besta)

  • brunna

    same

  • Felisberto Albuquerque

    Eu queria mesmo era ver os Imaculados contra os Dothrakis na Batalha de Qohor…. 25 mil Dothrakis contra 3 mil Imaculados… Sem mais…

  • o sexto nao sei, mas o sétimo provavelmente vai ser na proxima decada mesmo, aposto em la por 2021

  • “Quando eu terminar as crônicas de gelo e fogo” ele disse….. Quando?

  • Renan

    como alguns aqui eu tmb preferia um filme baseado no passado de Westeros, eventos com a queda de Váliria, a dança dos dragões, entre outros.

  • Renan

    como alguns aqui eu tmb preferia um filme baseado no passado de Westeros, eventos com a queda de Váliria, a dança dos dragões, entre outros.

  • Renan

    eu preferia histórias mais antigas de Westeros, mas a rebelião de Robert seria a mais viável, já que aproveita personagens conhecidos.

  • Pedro Ilzukovic

    Poderiam adaptar O Cavaleiro dos Sete Reinos

  • RedViper

    Seria interessante Aquela batalha que tem na enciclopedia que Valiria ataca com 300 dragoes ou algo assim.

  • DihGamer

    Sim seria perfeito *—*
    mas qual poderia ser o enredo do filme? pq teria que ter uma historia envolvente pra fazer um grande filme e ñ so guerra
    nao conheço a historia da Guerra Civil ainda =(

  • Hugo Rafael

    Seria interessante adaptar uma trama dentro de Westeros, mas sem focar na trama principal, como a Telltale está fazendo. Há muitas casas e famílias em Westeros, não deve ser difícil. Por exemplo, a destruição da casa Reyne pelas mãos de Tywin (embora seja meio recente), ficaria incrível em um filme.

  • Paula Renata Carvalho

    Seria fantástico!!! Eu já comecei a ler esse post pensando: “The Princess and The Quen.. The Princess and The Quen.. The Princess and The Quen!!”

    Mas não :/

  • Vitor

    Ler a História da Guerra Civil Dança dos Dragões…Grander abessa… Targareyen enfrentou Targareyen…com Dragões

  • Lucas Oliveira

    O cinema PRECISA de uma trilogia baseada na Guerra do Tridente