Calendário 2016 das Crônicas de Gelo e Fogo terá arte com cena do sexto livro

A Random House divulgou há alguns dias a capa do Calendário 2016 das Crônicas de Gelo e Fogo, que terá 12 ilustrações da incrível artista Magalli Villeneuve – que já tem o talento reconhecido pelos fãs do mundo de George R. R. Martin por ter trabalhado tando no card game quanto na enciclopédia “O Mundo de Gelo e Fogo” (The World of Ice and Fire).

asoiaf-2016-calendar

A arte da capa refere-se claramente ao prólogo de “A Guerra dos Tronos”, com sor Waymar Royce prestes a ser atacado por uma das melhores representações de White Walker que eu já vi na vida.

O item está em pré-venda (por $17 obamas) no site da editora, que na descrição do mesmo fez questão de enfatizar que um dos artworks presentes no calendário retratará uma cena do aguardado sexto livro da saga, Os Ventos do Inverno (The Winds of Winter).

É sempre o ano do dragão com este calendário anual que relembra momentos de A Game of Thrones e além. Na edição de 2016, Magali Villeneuve, cujo as obras de arte deslumbrantes ilustraram o best-seller sensação do New York Times,The World of Ice & Fire, retrata a saga original de George R. R. Martin com uma atmosferaimpactante e naturalismo de tirar o fôlego. E , como um tratamento especial, um das doze lindas e dinâmicas pinturas de Villeneuve remontará uma cena de The Winds of Winter, o sexto romance há muito aguardado das Crônicas de Gelo e Fogo.

Dito isso, fica a pergunta: será que até lá (2016) já teremos alguma notícia do lançamento de “Os Ventos do Inverno”?


  • Segundo o site, o calendário deve ser lançado no dia 28 de julho desse ano. 
  • Se você ainda não conhece o trabalho de Magalli, confira o portfólio da artista clicando aqui (vai valer a pena).
[Fonte: tor.com]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Samir Saif Tomaz

    Sempre quis um calendário desses. Acho que teremos Ventos de Inverno entre 2016 e 2017, logo após as temporadas que cobrem O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões.. sempre foi mei

  • Samir Saif Tomaz

    Segue firme meu palpite sobre a data de lançamento do livro. Os Ventos de Inverno só sairão entre 2016 e 2017, quando estiverem perto de concluir as temporadas referentes aos O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões, na HBO.

  • Danilo Souza

    moço, mas “as temporadas referentes aos O Festim dis Corvos e A Dança dos Dragões” acabam esse ano ‘-‘

  • Wagner Augusto Almeida de Mora

    Imagina só se essa ilustração do Winds of Winter seja no mês de lançamento do mesmo?

  • Rodrigo MariMoon

    Cena do sexto livro no calendário 2016…?
    Então, isso meio que confirma que Ventos do Inverno lançará em 2016 mesmo O/!!!

  • Felipe Sales

    na verdade ainda tem muita coisa pra acontecer, que com certeza não acontecerão neste ano

  • Robert Forte

    Isso é algo bem inédito, uma adaptação ultrapassar a obra original. E não sei como D&D vão proceder diante disso. O final muito provavelmente será parecido com o final dos livros, e obviamente no livro será algo muito mais épico e elaborado. Acho que se a série começou baseada nos livros, deve terminar da mesma forma. Pensando desta maneira, o final de “Game of Thrones” dará spoiler sobre o final das “Crônicas de Gelo e Fogo”. A pergunta é: “Será que o Martim contou para os produtores o final completo? Será que ele omitiu alguns fatos e guardou uma carta na manga para os livros?”. Só acho que o Martim não tem que correr para terminar os livros… Todo esse dilema é algo que deveria ter sido pensado lá no início, quando começou a nascer o projeto da série. Enfim, só para ilustrar um projeto de adaptação que foi muito bem pensado, podemos citar a saga “Harry Potter” que quando o 1º filme foi lançado, ainda faltavam 3 livros para serem produzidos. Vale a discussão!

  • Joao Palmadas

    Olha, eu acho é que as próximas temporadas da série terão cada vez menos a ver com os livros e contarão uma história diferente.

    Se vai ser bom? Isso depende do talento do pessoal da HBO. Mas que vai ser diferente, com certeza.

  • Gabriel

    George R. R. Martin podia pegar essa vibe da Beyoncé e lançar livro de surpresa também hein. HAHAHA Quem dera.

  • SmokeE3 .

    Lembrando que talvez retrate apenas alguma das cenas que já foram disponibilizadas pelo autor á todos. Certo?

  • Alexandre

    Pois é. Seria sacanagem fazerem na série o final que o Martin quer para as Crônicas, sendo que tem 2 livros para serem finalizados (supondo que alguma coisa que ele já escreveu para o 6º vá para o 7º). Mas eu ainda acho que essa história do Martin ter contado o final, eles só poderiam usar se o velho morresse sem ter finalizado os livros.

  • Diego Alvarez

    Mas a JK Rowling não deixava um espaço de tempo tão grande entre os livros. O Martin demora demais. Também acho q ele tinha q ter pensado melhor nisso quando o projeto da série surgiu.

  • Gabriel

    Imagina o sucesso de vendas se o livro for lançado logo antes da sexta temporada da série

  • Rodrigo Sousa

    Alguns PoV se encerram nessa temporada, como Dany, Tyrion e Cersei, assim como Bran se encerrou na última, mas ainda vai sobrar outra temporada pra alcançar Jon, Stannis, Theon, núcleo Greyjoy, Arya e núcleo Dorne. Ainda dá tempo do livro ganhar vantagem de novo, se for lançado até no máximo início de 2017.

    Mas se eles resolverem diferenciar de vez as duas coisas, i’m ok with this

  • Aegon Blackfyre

    O sucesso de vendas, eu acredito, será um boom em qualquer dia hehehe

  • Aegon Blackfyre

    Rodrigo,

    Ao que parece a história do Jon Snow também já acabará nessa temporada.
    Teremos o fim então de Jon Snow, Cersei, Bran, Sansa, Daenerys, Tyrion.

    Não sei até que ponto essa próxima temporada levará a história do Stannis, Arya, Jaime/Brienne e Fedor/Theon Greyjoy.

    A partir do ano que vem é conteúdo 100% inédito, seja baseado no livro não lançado seja contando uma nova história.

    Não há tempo pra ganhar vantagem até 2017.

  • Aegon Blackfyre

    Essa próxima temporada encerra Festim e Dança.

    A partir de 2016 é conteúdo inédito no seriado.

  • ferakmi

    Tudo indica que o livro sera lançado proximo a sexta temporada. Se levarmos em consideração as informações dadas ate o presente momento.

  • Rodrigo Sousa

    Olha, continuo achando que dá tempo sim. Claro que só saberemos ao certo depois do fim da próxima temporada, mas me parece que a parte de Jon esse ano vai ser um “filler”, retratando acontecimentos em Durolar. Jaime também vai dar um passeio em Dorne antes de possivelmente seguir na história dos livros. Isso me leva a crer que eles estão tentando ganhar tempo. Ou apenas mudando a história mesmo, de fato. Como disse, não tenho preferência sobre qual caminho a série vai seguir. Mas estou curioso

  • ferakmi

    Penso que sera possivel dividir o Festim e a Dança em duas temporadas (mesclando os POV’s claro) Pois temos MUITO conteudo de Cersei, que no Festim tem 10 capitulos, Jaime com 7, brienne mal começou a procurar a Sansa, Theon tem muito pra ser explorado e possivelmente bem adaptado para render varios episodios e fora a aquisição de personagens novos para a serie como Areo Hotah, os Greyjoys, Quentyn e Jon Connington (talvez).
    Se os produtores explorarem bastante os dois livros, teremos conteudo suficiente para duas temporadas.

  • Vendo esta imagem da matéria, já imaginei logo aquele jedi (sith?) com o sabre (espada?) de luz em forma de cruz adentrando a cena. (desculpa!)

  • ferakmi

    Fora que da pra encher muita linguiça né? kkkkk tipo na cena que o Jon leva os desertores pra jurar lealdade a Muralha, dá pra colocar uns white walkers no meio do caminho, desenvolver melhor o gigante Wun Wun, ou mostrar um pouco da negociação de Tormund com a Val, etc etc etc
    Se Weiss e Benioff souberem aproveitar essas “deixas” da pra render duas temporadas tranquilamente.

  • HEROBRAIKE

    Cara vc ta errado.O primeiro livro rende a 1 temporada(pq e enorme)segundo livro a 2 temporada(e um pouco maio cortou umas seninhas,mas não e tão grande e só 12 paginas a mais.
    3 livro 3 temporada e 4 temporada(GRANDE PRA CARALHO RENDEU 2 TEMPORADA)

    4 e 5 livro sé passam ao mesmo tempo no caso(a metade do 5 livro sé passa ao mesmo tempo do que o quarto)Rendera 3 temporada esses 2 livros juntos.Pois o 4 livro eo mais curto e rendera uma temporada e o 5 livro e bem maior que o 3 livro e rendera 2 temporadas.Só isso(tipo o 5 livro e só um pouco maior do que o 3 livro nada de mais)

  • Adriano

    É um Sith…
    Padawans, Cavaleiros ou Mestres Jedi não usam sabres de luz na cor vermelha….
    —————

  • Patrick Ramos

    Não acho que afirma, mas que, no mínimo, especula.

  • Patrick Ramos

    Uma pena que só faz entrega nos EUA.

  • Danilo Souza

    ¬¬’ You know nothing.

    Você aí falando em três temporadas para adaptar os dois ultimos livros, sendo que será apenas uma.

  • Giuseppe Solimena

    geralmente , nao exclusivamente !!!
    alguns jedis usam sabres de cor vermelha!
    mas quase que exclusivamente dos siths…eh vermelha por ser sintético o cristal!