Assessoria de atriz desmente rumor sobre Lady Stoneheart

O texto a seguir possui spoilers de A TORMENTA DE ESPADAS

Lady Stoneheart by weremoon

Lady Stoneheart por weremoon

Os rumores, boatos e notícias falsas sobre Game of Thrones estão irritantemente crescentes. Depois de um burburinho desnecessário na época do Natal, quando fãs desesperados presumiram errônea e precipitadamente que uma contagem regressiva diária no Twitter de George se referia ao lançamento de The Winds of Winter, quando na verdade se tratava de uma campanha publicitária para uma transmissão especial da série na emissora Sky Atlantic (episódio que mereceu até uma postagem do próprio Martin em seu blog para desmentir as mirabolâncias), a Internet explodiu novamente nos últimos dias.

Quando alguém descobriu um casting de uma certa atriz em um certo papel na página referente ao season finale da 5ª temporada de Game of Thrones no IMDb e postou isso no Reddit, muitos comemoraram: “finalmente!”, “D&D nos ouviram!” e afins. O bom senso, porém, exigia um pé atrás. Hoaxes sobre Game of Thrones não são exatamente incomuns (alguém lembra de Selton Mello como Doran Martell?), mas mais uma vez a precipitação e a empolgação se sobrepuseram à análise dos fatos, e Twitter, Facebook, Reddit e até grandes veículos embarcaram na onda.

Reprodução da página de Michelle Fairley no IMDb.

Reprodução da página de Michelle Fairley no IMDb.

É claro que estamos falando de Michelle Fairley como a “Hooded Woman” (mulher de capuz), clara alusão à Senhora Coração de Pedra. Quando a notícia apareceu, porém, alguns simples questionamentos podiam ser feitos:

Não era estranhamente curioso (para não dizer suspeito) que na página do episódio 10 no IMDb não constasse o casting de nenhum dos atores principais da série (sequer dos coadjuvantes frequentes), mas aparecessem exatamente dois extras aleatórios e uma atriz que já deixou a série mas cujo personagem é alvo de polêmica e desejo intenso dos fãs para que reapareça?

Some-se a isso o fato de o IMDb ser editável por usuários, e o histórico de edições com nomes de atores e personagens que supostamente apareceriam em séries e filmes, e que no fim das contas não estavam lá, Game of Thrones incluso (entre outros casos, o elenco todo da Irmandade sem Estandartes, Osha e Rickon foram listados como presentes no último episódio da 4ª temporada, e obviamente eles não apareceram).

Michelle já havia declarado em vários momentos, antes e depois da 4ª temporada (inclusive em entrevista para o GoTBR) que Catelyn estava mesmo morta na TV. Outras pessoas envolvidas com a série indicavam o mesmo.

Por aí já dava para tirar algumas conclusões, e no Facebook nós avisamos que era para ter cuidado, mas como disse Mark Twain (e não nego que retirei a citação do post do próprio Martin no blog dele): “uma mentira pode viajar meio mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos“. Desmentir um hoax é sempre mais difícil que criá-lo ou divulgá-lo.

Hoje, porém, o Huffington Post trouxe a notícia já esperada por alguns, mas que veio como um balde de água fria para outros:

MICHELLE FAIRLEY NÃO ESTARÁ NA 5ª TEMPORADA DE GAME OF THRONES COMO LADY STONEHEART.

O HuffPost Entertainment entrou em contato com representantes da atriz, que disseram a respeito da situação:

“Não houve discussões sobre ela retornar à série depois da 3ª temporada. No momento, isso é completamente incorreto.”

E esse foi o fim de mais um boato. Não foi dessa vez que Catelyn foi ressuscitada pelo último bejio de R’hllor. É de se notar, porém, a escolha de palavras do representante com o “no momento” (será só pra deixar uma faísca na fogueira?).

Fica mais uma vez comprovado, portanto, que a Internet é escura e cheia de rumores, que não devem ser acreditados de antemão sem boas fontes. Menos expectativas geram menos decepção.

Enquanto isso, especula-se Internet afora, com base no que vimos no primeiro trailer divulgado, que na TV caberia a Sansa a tarefa de vingança de Lady Stoneheart (como aparentemente Ellaria substituirá em boa parte Arianne). Será mesmo? Certamente se trata de uma especulação plausível.

[Com informações de Huffington Post e Watchers on the Wall]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Subotai

    Honestamente, não sei os rumos que essa série vai tomar, não espero assistir essa 5° temporada

  • Lucas De Oliveira Gonçalves

    Se a internet está explodindo assim é por conta da incompetência de D&D em cortarem pontos extremamente importantes e da incompetência do Martin em lançar a porra do Livro.

    A série e os livros são genais, mas os fãs tão começando a ficar de saco cheio dessa papagaiada toda.

  • kar

    Que bosta, estava tão feliz com esta noticia.

  • la muerte

    É uma pena a Lady Stoneheart não aparecer, mas ficar enchendo o saco o tempo todo não dá. Temos que lidar com o fato de que a série, principalmente agora, está sofrendo mudanças em relação aos livros, e que a história pode seguir por um caminho um pouco diferente. O negócio é desapegar dos detalhes e curtir os dois (livro e série) respeitando as diferenças de cada um.

  • Rodrigo MariMoon

    A mema que os livros, só que com uns personagens substituindo outros em algumas tarefas.

  • Mandy

    Quando o sol nascer no ocidente e se puser no oriente, Coração de Pedra aparecerá na serie.

  • Felipe Lobato

    Que chorem lágrimas de Lys ™

  • Lucas Nascimento

    O que o Martin tem a ver com o corte da LS? E lançar a “porra do livro”? A LS aparece no livro 3, lol.

  • Lucas De Oliveira Gonçalves

    Trecho da postagem:
    […] Depois de um burburinho desnecessário na época do Natal, quando fãs desesperados presumiram errônea e precipitadamente que uma contagem regressiva diária no Twitter de George se referia ao lançamento de The Winds of Winter, […]

    Meu comentário se refere ao fato de estarem explodindo Hoaxes para a série e para o lançamento do livro. A culpa desses Hoaxes são única e exclusivamente da postura de D&D e do Martin. Ambos (Principalmente o Martin) estão começando a ser extremamente desrespeitosos com os fãs.

  • Perdão, mas qual exatamente é o desrespeito do Martin com os fãs?

  • Ptolomeu

    “Coraçao de pedra” somos nós – D&D

  • Felisberto Albuquerque

    Caberá a Alayne Stone pendurar os Freys pelo pescoço em árvores….

  • Lucas De Oliveira Gonçalves

    A demora na continuidade da saga junto a falta de informações no que diz respeito ao empenho dele no trabalho. Ele não libera nada sobre o andamento da obra, e quando digo nada não é nem spoilers ou capítulos, os fãs precisam que ele de “satisfações” sobre o que ele faz, algo do tipo: “Relaxa ai pessoal eu to escrevendo, to trabalhando.”

    Outra coisa que acho desrespeito da parte dele é atitudes como essa:

    http://www.vocepop.com.br/george-r-r-martin-se-irrita-durante-entrevista-e-xinga-os-fas/

    Você pode argumentar que o repórter agiu errado e eu concordarei com isso. Mas ele é uma pessoa pública, uma figura pública. Ser uma pessoa pública fez dele rico e famoso e o preço a pagar sobre isso é ter que aguentar esse tipo de desaforo.

    Mas enfim, é minha opinião. Você pode ou não pode concordar com ela. Cada dia que passa eu acho que nunca vou ler o restante da saga e que acabei desperdiçando dinheiro e tempo lendo os 5 livros lançados (óbvio que não foi um total desperdício, mas eu gostaria de ler a saga até o fim).

  • Cleyton Oliveira

    O desrespeito é maior com os fãns para com o martin, que não vivem as suas ordinárias vidas enquanto esperam o livro lançar, vamos lá gente saiam de suas casas pois está um bonito dia!

  • Lucas Nascimento

    Tá, se o Martin lançasse o livro, e o D&D colocassem a inútil da Stoneheart na série, o que iria impedir a galera de continuar a fazer esses hoax? Não faz sentido.

  • Como demorar na continuidade da saga pode ser um desrespeito? Ele não tem um cronograma a cumprir, ele não é escravo dos fãs. Se ele quiser ele pode até parar de escrever e um abraço pra nós. Sem contar o fato de que os últimos livros levaram 5 e 6 anos para serem publicados. Não tem nada de anormal até o momento, afinal não tem nem 4 que ADwD saiu. Você começou a ler a série quando? Desculpe se não for seu caso, mas o mais comum são as pessoas lerem os 5 livros da Leya em sequência, acharem excelente e depois de 1 ano dizerem “Martin escroto! Cadê o livro???”, esquecendo (ou ignorando) que 3 dos 5 livros que acabaram de ler e bater palmas demoraram mais de 5 anos para serem escritos.

    Sobre a falta de informações sobre o andamento da obra, no passado ele já deu várias, isso era a praxe, mas parou porque em certos momentos ele estava em um bom ritmo, informava sobre o progresso e dava estimativas sobre o término, mas depois imprevisivelmente o ritmo diminuía, e óbvio que os fãs que acham que ele é um escravo caíam de pau. Para não dar mais previsões e datas que não fossem cumpridas e não criar falsas esperanças, parou de informar a respeito. Isso tudo está no blog dele, é só pesquisar. Aí tem um exemplo claro: http://grrm.livejournal.com/113041.html

    Quanto à atitude dele mandar o dedo pra galera, um exercício de empatia: você gostaria que qualquer pessoa ficasse especulando sobre sua morte e o que vai acontecer depois que você morrer como se sua vida só existisse pra atender a alguns desejos? Ou melhor, que milhares de pessoas fizessem isso? Porque foi pra essas pessoas que ele mandou o dedo, e não os que simplesmente o pressionam pelo livro. Não acho que “tem que aguentar esse tipo de desaforo”.

    Na verdade o que eu não engulo é dizer que o fandom criar um hype absurdo por conta de bobagens como “12 Days of Westeros” antes mesmo de qualquer averiguação seja culpa do Martin. Sinceramente, não tem nada a ver com isso.

  • Joao Palmadas

    São tantas as pressões dos fãs que eu acho que ela não está nos planos desta temporada, mas na sexta (que eles também não planejam escalá-la) os produtores vão ter que colocar a Lady Pedrosa de qualquer jeito na série. Deverão escolher outra atriz, usarão cenas descartadas de outras temporadas, vão criar uma animação como fazem com os largatinhos da Dany, sei lá que jeito vão dar, mas vão ter que dar um jeito. Por pressão dos fãs. Não nessa temporada, mas na sexta.

  • Joao Palmadas

    Quando o Martin tiver terminado o sexto livro, a lady Pedrosa terá reencarnado como sobrinha neta de um dos dragões.

  • IMDb caiu hard no meu conceito :/

  • Stephen Norton

    Alayne Stoneheart. heh Sendo #teamSansa&Mindinho eu posso viver com isso.

  • Felisberto Albuquerque

    Eles (D&D) até podem fazer isto que vc escreveu… Mas acho que os caminhos de mixarem personagens (Victarion com Euron Greyjoy – Arianne com Ellaria) serão seguidos na série televisiva e acho que este rumor de que Sansa fará as vezes de sua mãe como Lady Pedrosa tem algum fundamento… Adoraria ver Sansa mandar pendurar Freys em árvores, ja que o Vale de Arryn faz fronteira com as Terras Fluviais (mesmo tendo uma cadeia de montanhas entre eles) e mais ainda porque Mindinho foi nomeado Senhor de Supremo do Tridente… Mas vamos ver… quero os Freys pendurados em árvores…. Seja por Sansa ou por Catelyn Stark:
    http://37.media.tumblr.com/e7faf6a354886c88c503f05361c74392/tumblr_muly18eBQc1r5c64eo2_500.png

  • Felipe Lobato

    Caro Lucas,

    Você sabia que o Dance (quinto livro) foi lançado na metade de 2011?

  • Felisberto Albuquerque

    o problema é que o pessoal acha que só existe ASOIAF no mundo… Bernard Cornwell e Uhtred mandan um alô pra galera…

  • Lucas Ferreira

    Essa série é fraquíssima. Essa é a verdade. Quem leu os livros sabe do que estou falando. Só assisto por causa do visual, para ver os figurinos e a aparência dos personagens e algumas cenas dos livros.

  • Delandro Melo

    Desculpem minha falta de conhecimento, pois agora que estou terminando de ler o volume 2, falo por mim e por muita gente ai que eu tenho certeza deve a série o mergulho neste universo. Que é brilhante, possue quase 20 anos, é um árduo trabalho pra ele e pros seus editores. Mas essa querela entre fãs que acusam os produtores da série (por não serem fiéis) vs. os que acusam o escritor (pelo atraso no lançamento) não dá em nada, os dois casos estão certos.
    Pesa mais na questão dos produtores, eles tem que dar aquilo que os fãs querem, pois é a nossa audiência que engorda 0s à direita nas suas contas. Lady Stoneheart deveria estar na série, falta de dinheiro não é. Todo mundo sabe quanto custa um episódio.
    No caso de Martin a pressão deve ser manerada, pois o cara tá criando! Mas nem por isso dá o direito de sacanear os leitores, pois como no vaso anterior somos nós que estabelecemos a linha final de sua obra. Ainda nem terminei o vol. 2, mas qual o problema de engrossar a voz daqueles que estão esperando desde 2011 por Os Ventos de Inverno?

  • Castiel The Angel

    Sabe aquela expressão, bem boba, de “se não sabe brincar, não desce para o play”? Então, isso vale, SIM SENHOR, para o Martin. Ele quis começar a saga, ele optou pela vida que ele tem, e ele, como escritor, sabe muito bem que essa pressão por mais e mais livros é completamente normal – é como um cantor que simplesmente para de lançar músicas novas, é cobrado pelos fãs, e manda todos eles para aquele lugar. Martin virou completamente pretensioso e desrespeitoso com os fãs, sim, e o episódio do dedo do meio é uma prova clara disso. Como falaram ali em cima, ele não dá sinal de vida, não diz nada sobre nada – e não estou falando de spoilers -, lança episódios esporádicos e leituras de POVs em eventos, para depois falar que não tem nem previsão do lançamento do livro? Hora, se ele não gosta de ser cobrado, pare de “atiçar” os fãs dessa maneira.

    Não é questão de achar que ele é nosso empregado e deve escrever os livros quando a gente quiser, mas a questão é que ele se enrola, demais, e seus dois últimos livros possuem muito, mas muito material mesmo, descartável e/ou claramente “enrolativos”, se compararmos com os três primeiros volumes – se a gente juntar tudo o que rolou no livro 4 e 5, vamos ver que dá uns 60%, e olhe lá, do avanço que rolou no primeiro livro. Se tudo está virando uma bola de neve pra ele, é por incompetência dele mesmo, sem mais.

    Ou seja, ele atiça os fãs, sem nunca dar nada concreto, parece enrolar cada vez mais a história para esticar seu material, e se alguém pergunta como anda sua escrita, ele manda a pessoa ir se f**** ? Sério mesmo?

  • MadHatter

    Fraquíssima kkkkkkkkkkkkkkkk
    gente que

  • Paula Renata Carvalho

    Eu concordo, é um desrespeito demorar tanto. E é desrespeito ficar putinho só porque ta todo mundo querendo o lançamento o quanto antes.

    Quer ser escritor de sucesso? Então aceite que será cobrado. Se ele lançar Winds Of Winter na metade de 2016 (pensando positivo) vai ter passado 5 anos do último livro. Porra, já esqueci tudo até lá.. vou ter que ficar lendo os livros de novo toda vez que ele lançar um novo?

    Se ele não quer reclamações, então agiliza.

  • Thiago Corrêa

    Oh semana complicada essa hein!!!

  • Thiago Corrêa

    Porque a noite é escura e cheia de terrores, summerchild. Que tal ler outras obras de fantasia, ou reler os livros e contos lançados sobre ASOIAF e ver outras séries?
    Nem eu, nem você, nem os outros sabemos de nada 🙂

  • PHSA

    É difícil acreditar que vc ache a série fraca e que só vê pelo visual. Se fosse ainda ver partes importantes dos livros retratados na TV, até dava pra engolir… Por exemplo, vc achou o Casamento Vermelho fraquíssimo? Ou apenas o visual foi bom e o roteiro ruim? Roteiro esse que é praticamente igual ao livro tirando algumas coisas? Bem, essa é apenas uma das coisas que são quase iguais aos livros e que vc está considerando “fraquíssima”. Por isso que eu disse que era difícil acreditar e concordar com o que vc falou.

  • “incopetência do Martin”
    faziam meses que eu não lia algo tão estupido quanto isso, sinceramente reveja seus conceitos antes de sair falando coisas desse nivel por ai…

  • Rodrigo

    Não faz sentido a Sansa substituir a Lady Stoneheart, porque afinal agora a Sansa é discípula do Mindinho, tudo indica que ela provavelmente vai se integrar ao jogo dos tronos, e como uma grande jogadora. Essa história de sair enforcando pessoas por aí, só por vingança, é bem mais a cara da Arya.

  • DihGamer

    Nunca tive uma decepção tao grande com a serie igual estou tendo com a Lady sendo cortada 🙁
    Estava tao feliz achando q a noticia era verdade T.T

  • Wagner Oliveira

    Extra extra 708.013 pessoas enganadas rsrsrs, quando vi no facebook compartilhei, marquei os meus amigos que curtem, criamos teorias de como seria a sua parte na série…Infelizmente não teremos, uma pena pois seria épico!!! :/ :/ :/

  • Ze Andrade

    Como será que os produtores decidem o que é adaptado e o que não é? Imagino algo assim:

    _ Dragão?
    _ Opa, pode por os três.
    _ Zumbi , Capirotos de Gelo e cavalo Zumbi !?
    _ Massa, pode por um monte
    _ Gigante com mamute?
    _ Pode por também.
    _ Capiroto das Sombras nascendo duma mulher nua!?
    _ Sen-sa-ci-o-nal ! Pode por.
    _ Gordão guerreiro monstruoso com cicatrizes na barriga?
    _ Tosco, tira fora.
    _ Morta viva com sangue nos olhos, virada num V de Vingança?
    _ Humm… deixa essa prá lá
    _ Urso lutando MMA com mulher guerreira?
    _ Aí é bonito! Pode por!
    _ Espadada na cara do anão?
    _ Putz, eu curto o anão, ah…pode por… mas ameniza…
    _ Guerreiro que fica sem mão?
    _ Tranquilo, pode por… com suspense e susto!
    _ Affair entre anões?
    _ Hummm.. melhor não.Tira.
    _ Princesa “gatosa” do deserto querendo dominar o mundo?
    _ Ué? Já não tem outras trocentas “gatosas” do deserto? Ah não, tira essa aí…
    _ Bombadão esmagando cabeça que nem melancia?
    _ Opa, indispensável, pode pode por!
    _ Tetas de fora e rala-ralando-o-tchan ?
    _ Mas me espalha isso na série inteira!!!Aprovadíssimo!!

  • Hulk de Diadema

    huashauhsuasuha genial

  • Felisberto Albuquerque

    “Morta viva com sangue nos olhos, virada num V de Vingança?
    _ Humm… deixa essa prá lá”
    ————————-
    Épico…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….

  • Já expliquei o episódio do dedo, aparentemente vocês é que estou tendo uma visão completamente reducionista sobre ele então vou ser mais claro: ele não não mandou todo e qualquer fã que pergunta pra ele sobre o andamento do livro se foder, só o fez para aqueles que ficam especulando sobre a morte dele, como se a vida dele fosse desimportante e necessária só para dar fim à série de livros.
    E queria saber de outro episódio em que ele ficou “pretensioso e desrespeitoso com os fãs”.
    O resto do meu ponto de vista já foi argumentado acima.

  • Laercio vilanova

    Tem muita coisa revoltante na série é verdade,mas ela não chega a ser fraquíssima,tem diminuído bastante o nível é verdade,mas a séria é boa,muito boa,tem um monte de ator foda cara,tipo aquela cena do Jaime na banheira com a Briene,a Arya com o cão,Tyrion,o ator que fez o Oberyn se encaixou perfeitamente no papel,a trilha sonora,não cara GOT tem nota 9,5 no imdb,tem bastante coisa ruim,mas fraquinha não é não.

  • Cleyton Oliveira

    Cara você praticamente definiu a atual Hollywood.

  • Fabiocarlos de Souza

    kkkkkkkkkkkkkk muito boa a parte do anão

  • Leo Guedes

    Urso do MMA, foi algo que imaginei na cena da Briene, foi tosco e legal ao mesmo tempo, não tirei da cabeça aquela cena por um bom tempo.

  • Dexter

    Ansioso pra ver o que farão, mas acho injusto ficar retirando personagens, ainda mais do enredo “mágico” que a história apresenta. Quero ver como se dará o rumo dos personagens desse jeito.

  • Matheus Coutinho

    Lady Stoneheart não é tão importante assim, só serve para mostrar o amor de Brienne por Jaime afinal, em algum momento Brienne tera que escolher entre matar Jaime ou Lady Stoneheart, tudo indica que vai matar Lady Stoneheart definitivamente, e ninguem vai saber que ela voltou, os “foras da lei” nas terras fluvias podem continuar sem ela. Na serie durante casamento roxo Cercei pergunta a Brienne se ela ama Jaime, nessa pergunta Stoneheart foi enterrada. Creio que Quentyn é o mesmo caso, apareceu e morreu rápido sem mudar o arco de ninguem.

  • Italo

    Você esta muito errado.

  • Pablo Frade Oliveira

    MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI

  • LeleStark

    kkkkkkkkkkkkk