Scripts vazados dos primeiros episódios da 5ª temporada

A cena em que Cersei é presenteada com uma serpente com um colar havia sido vazada há alguns meses.

Em agosto do ano passado, bem no começo das filmagens para a 5ª temporada, a página do Facebook Stannis the Mannis divulgou o que seriam scripts vazados de alguns dos primeiros episódios. À época a credibilidade era duvidosa, afinal não se citava fonte alguma e algumas coisas pareciam bastante absurdas.

Com a divulgação do primeiro trailer da nova temporada da série, porém, percebemos que algumas coisas já estavam ali: a conversa entre Varys e Tyrion ipsis litteris, e a serpente enviada a Cersei (cenas que você pode ver em detalhes na nossa análise do trailer), além de algumas coisas que foram posteriormente confirmadas por fotos das filmagens. A credibilidade daquele post, portanto, aumentou, e tem ali muita coisa interessante para a próxima temporada para quem não sem importa com spoilers. Transcrevemos aqui o post traduzido:

ALERTA: PROVÁVEIS SPOILERS DA 5ª TEMPORADA NO BOX ABAIXO

Episódio 1:

1) Cena de flashback! Maggy, a Rã e a profecia de Cersei.
2) Consequências da morte de Tywin. Sobre seu corpo Cersei pergunta a Jaime se ele libertou Tyrion. Ele nega, mas ela sabe que ele está mentindo.
3) Cersei se vê cercada por Tyrells depois de deixar Jaime. Cersei se recusa a olhar Loras nos olhos quando ele lhe presta as condolências. Margaery conforta Tommen.
4) Cersei tromba em Pycelle mas o evita.
5) Depois ela encontra Lancel, que está descalço e se juntou aos Pardais (não aos Filhos do Guerreiro?) e Kevan. Lancel parece terrível.
6) Mais tarde ela vê Lancel novamente, e ele quer perdão pelo que aconteceu entre eles antes… e também discute o negócio sórdido do “acidente de caça” de Robert. Cersei finge não sabe do que ele está falando. Lancel é um louco religioso agora, quem sabe o que ele pode dizer a outros.
7) Vemos Meereen onde um Imaculado procura uma prostituta para… um afago. Termina em desastre quando o homem é atacado quando está com a mulher.
8) Os Filhos da Harpia se tornaram um problema em Meereen e Daenerys faz seus homens patrulharem as ruas.
9) Daario e Hizdahr voltam de Yunkai e dizem a Daenerys para atacar a cidade primeiro com seus dragões, ela não deve demonstrar fraqueza. Os yunkaítas estão ansiosos para atacá-la.
10) Daenerys vai até os dragões no fosso. Ela não quer ter mais “acidentes”, então não pode usá-los a não ser que possa controlá-los. Mas eles cresceram e tentam atacá-la. Ela percebe que não será capaz de usá-los ou controlá-los… nunca.
11) A cena final tem lugar na Muralha, onde Stannis conversa com Jon sobre atacar Roose Bolton. Melisandre não está muito atrás. Stannsi quer que Jon convença Mance a ajoelhar, ele precisa do exército selvagem para atacar os Boltons. Jon tem até o escurecer para concluir essa tarefa.


Cenas vazadas de episódios indeterminados (2 ou 3, talvez):

1) Uma cena ocorre entre Jaime e Cersei em que eles recebem uma caixa com uma víbora morta dentro, um colar com um leão em sua mandíbula. Cersei diz a Jaime que só existem dois colares desses no mundo – o que ela está usando, e o que ele deu de presente para Myrcella. Jaime concorda que isso é uma ameaça dos Martells. Cersei fica furiosa porque a filha deles está em perigo.
2) Uma cena curta em que Jon Snow é eleito Senhor Comandante da Patrulha. Isso era esperado.
3) Então outra cena com Pod e Brienne em que eles são perseguidos por guardas do Vale sob ordens de Mindinho, que implica que uma cena teve lugar antes dessa. Basicamente implica que Brienne conseguiu encontrar Sansa no Vale, mas Sansa recusou a ajuda de Brienne e a mandou embora, decidindo ficar ao lado de Mindinho.
4) Arya chega a Braavos, sem surpresas. O que incomoda é que ela não esconde a Agulha mas a carrega consigo. Ela pede ajuda ao Homem Gentil que recusa, mas alguns dias depois ele decide treiná-la e põe a cara de Jaqen H’ghar – isso deve agradar algumas fangirls. Ele diz a Arya que não é Jaqen, porém, que não é ninguém, e que Arya também não deve ser ninguém.
5) Barristan finalmente revela a Daenerys que o pai dela era na verdade o Rei Louco, cruel e que queimava pessoas sem motivo. Com isso ele impede que ela execute um dos Filhos da Harpia.
6) Uma grande decepção: temos outra cena entre Tyrion e Varys em que Varys pede que ele se ajuda a sua jornada – a Meereen. Ele diz a Tyrion que este ainda tem um papel a desempenhar na guerra de Westeros e que os Sete Reinos precisam de um rei melhor que Tommen. Tyrion então diz a Varys “boa sorte para encontrar ele”, e Varys fica todo “quem disse ‘ele'”? Tyrion então concorda em se juntar a Varys em sua jornada em direção à jovem Rainha, desde que possa continuar bebendo. Eles vão para Volantis depois disso.

SPOILERS DOS LIVROS ABAIXO

Ellaria Sand terá provavelmente um papel mais proeminente na 5ª temporada.

Achei particularmente interessante a cena em que Barristan conta a Daenerys a verdade sobre seu pai, afinal isto ainda não aconteceu nos livros, e não se sabe como ela reagirá (afinal todo o desejo dela de reconquistar os Sete Reinos se funda na ideia de que seu pai e sua família foram alvos de um injusto por parte de Robert e Eddard). Na série, aparentemente, a revelação virá para o bem (talvez a impedindo de seguir os passos do pai e de outros familiares na loucura), afinal segundo o relato refreou os instintos mais violentos de vingança da personagem.

A parte sobre a serpente enviada a Cersei, que vimos também no trailer também é digna de nota, afinal é uma provocação aberta de Dorne (ou pelo menos de algumas pessoas de lá) à Rainha e aos seus, o que difere bastante dos livros. Aparentemente Ellaria vai fazer o papel de Arianne e confrontar Doran. A utilização de Jaqen H’ghar para introduzir os Homens sem Face é de fato um artifício inteligente, e que realmente vai agradar muita gente.

Um outro trecho que tem circulado na Internet e que pode ser verdade é ainda mais chocante, e diz respeito ao final da temporada. No dia 8 de janeiro, um novo usuário do reddit com o sugestivo nome de “littlebirdieknows” (“o passarinho sabe”) postou a seguinte mensagem numa discussão sobre quando teríamos certeza que a série teria ultrapassado os livros:

POSSÍVEIS SPOILERS DO SEASON FINALE E THE WINDS OF WINTER

Quando, no 10º episódio da 5ª temporada, se fizer uma mudança dos livros e Jon Snow liderar uma patrulha até Durolar. Ele e seus patrulheiros entram em combate com Criaturas e Outros, seus homens querem fugir e Jon Snow não permite. Como resultado eles se revoltam, o esfaqueiam e o deixam para morrer, enquanto fogem para um lugar seguro. Então os Outros vêm, recolhem seu corpo, põem no lombo de um cavalo e galopam em direção à escuridão, e mais uma temporada de Game of Thrones chega ao fim.

O dia seguinte, 15 de junho de 2015, será um dia interessante para os leitores dos livros e também para George R. R. Martin.

Não se sabe quanto à credibilidade dessa postagem, mas é fato que ela surgiu, feita por um usuário novo aparentemente criado só para postar isso, quando ainda não havia nenhuma menção nem indicativo sobre Durolar na TV. Quando o trailer finalmente apareceu, porém, lá estão (muito provavelmente) esse lugar e indubitavelmente cenas de Jon Snow liderando homens. Coincidência ou o passarinho realmente sabia?

E aí pessoal, dá pra confiar nesses roteiros vazados? Alguma previsão?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • wildfire35

    Bem casou perfeitamente com o que vimos no trailer, então existe uma grande possibilidade de estar correto.

    Muitas diferenças em relação ao livro, mas já era esperado isto.

    OBS: Também vi outra postagem sobre o que vai acontecer no 10º episódio com Jon, se for verdade, o final de temporada vai ser de arrepiar.

  • Como ja disseram bate com tudo do trailer, e uma vez tendo em mente que as mudanças ja foram feitas, eu realmente espero que sejam verdadeiros esses scripts, porque pelo menos pra mim o primeiro episódio soou sensacional.

  • Ecio Barbosa

    Errrr… acho que nos livros contaram sim a Dany sobre o pai, só não lembro se for o Jorah ou o Barristan, mas lembro de ter falado sobre os boatos de que os deuses jogavam uma moeda para saber se um targaryen iria nascer louco ou são, além de julgarem isso ser resultado dos incestos.
    Mas realmente não estou certo sobre isso.

  • Saw

    Nada de Quentyn na série né? Acho que a cena da Dany mexendo com os dragões deve substituir aquela da dança quando ele morre.

  • Ficou no quase:

    “I am no maester to quote history at you, Your Grace. Swords have been my life, not books. But every child knows that the Targaryens have always danced too close to madness. Your father was not the first. King Jaehaerys once told me that madness and greatness are two sides of the same coin. Every time a new Targaryen is born, he said, the gods toss the coin in the air and the world holds its breath to see how it will land.” (ADWD, cap. 71.)

    Isso é o que o Barristan diz sobre a “mácula”, e em outros momentos ele quase revela mais, mas a Daenerys e ele mesmo desviam do asssunto. Daenerys sabe do apelido do pai, mas não sabe a extensão da loucura dele nem sobre as atrocidades que ele cometeu, nem que ela própria é muito provavelmente fruto de estupro.

  • Felipe Lobato

    É interessante o diálogo que Barristan terá com Daenerys porque é justamente esse “medo de si mesma” que guia a personagem no arco de Meereen. Talvez Astapor não seja abordada com Cleon e etc.

  • RedViper

    Olha ai put* que pariu falei que era Durolar e spoiler do 6° livro em outro post! Mano pensei que os spoiler seriam minimos…mais olha isso vey, não tem como assistir.

  • Joao Palmadas

    Com certeza vão cortar Astapor e Cleon, e a Rainha Puta e o Rei Cortagarganta. Uma pena, a guerra lá é talvez a mais terrível nos livros.

  • Tcharly Santos

    Jon snow morre.ok. durolar.ok. white fucking walkers????? Buguei!

    Mas ele nao é o azarrai la? Como ele vai virar o heroi com a espada de fogo estando cativo dos Outros? Isso se os outros nao transformarem ele em um Outro pra usar os poderes de warg pra controlar o dragao de gelo.

    Mas esse script ate que explica a correria dos selvagens no trailer.

    O problema é… Vai acabar essa 5 temporada e nada de winds of winter, ou seja, vamos ficar com essa agonia do jon snow ate 2016.

    É é é é George R.R. Martin, vai chorar?

  • Wancharle

    Não conhecemos nada sobre a historia dos outros, martim sempre mostra os dois lados e nao temos bonzinho e malvadões, além disso todos os starks remanecentes estão seguindo caminhos “obscuros” até a sansa, que era apagadinha no livro, na serie já esta com aparencia sombria nos ultimos episodios. Acho que jon não precisa ser o “heroi” do lado sul da muralha e sim o “heroi” do lado mais ao norte, e norte eh para lá da muralha….

    logo se esse vazamento do jon for verdade teremos cenas muito parecidas com as desse video (https://www.youtube.com/watch?v=T79OF337yr0) na 6a temporada! (observação: finja que o nome arthas que eh pronunciado no video eh na verdade jon e vc vai entender o que eu to dizendo e cono poderia ser o controle do seu dragao de gelo e a vigança dos starks ou dos Outros)

  • Rei Ragnar †

    Esse final sobre Jon Snow me assustou. Arrebenta com qualquer teoria sobre Azor Ahai. Olha o Martin…

  • Messinho’

    MEU DEUS ESSA SEASON FINALE
    JÁ ESTOU CHORANDO!!!11!!!!!!!!11111

  • Thiago Corrêa

    Carai vei!!!!, assim vou ter um treco, vai que no dia acontece a tal cena e no dia seguinte vaza que os ventos será lançado.

  • Nunca foi confirmado que Jon Snow é Azor Ahai. Pelo contrário.

  • Lucas Nascimento

    To gostando de ver as adaptações no arco da Arya! Boa sacada do D&D se colocarem o Jaqen!

  • Jorge Felipe Azem

    Nossa de arrepiar essa cena com o Jon , mas ainda sim preferiria ele sendo morto por querer ajudar o Stannis na guerra.

  • Nikolas M. Fortes

    Essa hipótese sobre Jon me assustou, serio mesmo ! Que ele foi esfaqueado nos livros ta certo, mas antes ele deserdou da patrulha pra salvar sua suposta irmã das mãos do Ramsay, e teoricamente vai assumir a pele do Ghost. Como na serie nem Arya nem Jon assumiram o lado warg, infelizmente isso deve ser cortado da serie (mais um dos cortes desnecessários que a HBO fez). Espero que a morte dele se de como nos livros, e não em um motim contra os Outros …

  • JasonLannister

    O que eu entendi foi que essa temporada não vai dar spoilers (ou pelo menos não MUITOS). E sobre 15 de junho: Mais um vez eu afirmo: Esse livro ta pronto, é tudo jogo de marketing.

  • Tcharly Santos

    Isso é sabido, mas o negocio é que ele era um dos concorrentes mais provaveis, mas uma coisa parece certa, nessa nova temporada muitas teorias vão abaixo hehehe

  • dome

    Esse plot do Jon sendo levado pelos outros é tão WTF que eu acredito que a série ousou em fazer.

  • Altamente improvável.

  • Stannis “the boring”

    Que loucura esse lance do Jon Snow, eita porra.

  • Stannis “the boring”

    Sonhar é bom.

  • Stannis “the boring”

    Não arrebenta.
    Ele pode conseguir sair dessa, com ajuda do irmão ainda por cima.

  • littlebirdknows

    cool

  • Juliana Ono

    Se esse final for real, então podemos concluir que Jon Snow não é Azor Ahai e a Dany é. O que nos deixa claro que a batalha de gelo e fogo vai acontecer de maneira muito equilibrada – se realmente Jon e Dany se mostrarem como opostos nesse mundo. No entanto, e a questão dele ser Targaryen? Parece que o Martin ainda tem muitas cartas na manga para nos surpreender. Mesmo a série mudando muita coisa, os pontos principais eles estão mantendo. Para mim, as mudanças só vieram para encurtar a história, que no livro já está bem longa.

  • Matheus Malagueta

    Jon Snow, morrer ou não… sei lá, se fosse para ele morrer mesmo isso não aconteceria no episódio 10 e sim no 9, não é? Agora já sabemos que morrer ele não morre kkk. E, Sansa acha que a Arya está morta né? Se ocorre um encontro entre Sansa e Brienne, Brienne dirá a ela que viu a irmã dela perambulando por aí, não? Kkkk que legal!

  • Tassio Luan

    Cheguei a chorar agora com esse desfecho do Jon e até arrepiei caso aconteça.

  • Digam o que quiserem, mas se o fim da temporada for esse será MUUUITO legal!!!

  • Luh

    Gente, desculpa, lendo os comentários eu não entendi como esse suposto season finale derruba as teorias sobre azor ahai. Alguém pode explicar?

  • Laiks

    Se for verdade mesmo esse spoiler do Jon será triste descobri-lo por uma notícia, mas ao final de tudo foi culpa do Martin, lançou Dança sem nada da série, 5 temporadas em 5 anos e não fez o livro novo, ele vendeu os direitos sabendo disso. É ruim pros fãs, mas, de toda forma, mesmo com todas as cagadas de cortar Arianne, Griff, zoar várias coisas, como núcleo do Jaime e tal, se isso ocorresse mesmo seria épico, sensacional, um cliffhanger eterno e faria muito sentido, acabaria com muitas teorias e ninguém nunca havia pensado nisso, poderia dá um embate sensacional entre Jon ( Gelo ) x Dany ( Fogo ), cada um de um lado ao final da história.

  • marcelo

    Jon Snow será resgatado por um personagem que todos gostariam de ver, o monstrinho camarada “MÃOS-FRIAS”.

  • brunna

    Gente, não é que eu gostei se esse for o final? haha

  • Vitor

    Estou Preocupado como a Daenerys vai Domar os Dragões, ela tem que Domar eles, Se ela quer manter o Governo dela, ela depender disso..Outra dúvida o Miestre Aemon no livro fala que, ele ouvir fala de Daenerys e seus Dragões… Será que em vez de Morre na Viajem, na série ele vai se ajuntar ela, para ensinar sobre Dragõe????

    Duas Possibilidade, Mestre Aemon não morre na Viaje igual nos livros e se juntar a Daenerys, e ajuda-la sobre Dragões e conselhos ou Tryion que vai Desempenhar esse Papel.

  • Rei Ragnar †

    Verdade. E quem sabe com a ajuda do tio?

  • Cristiane Ono

    Que os Outros o carreguem, literalmente.

  • RedViper

    Ué se ele for levado pelos White Walkers provavelmente ele va virar um deles, ja que a SERIE mostrou como eles se transformam. Se seguisse como esta no livro ele pode ser revivido pela Melissandre. E no livros o ultimo sonho dele é ele na muralha lutando contra o exercito dos outros com uma espada vermelha como fogo.

  • Mandy

    Se isso realmente acontecer com o Jon… Será muito épico!!! Dany e Jon se confrontando, nunca pensei nesta possibilidade, sempre imaginei os dois como aliados. O que me deixa encafifada é com a questão quase certa de Jon ser um Targaryen, onde isto se encaixará?
    Estou louca para que a 5ª temporada comece logo!

  • Luh

    Eu acho q se fosse pra ele virar um deles, eles não deixariam um cliffhanger pra próxima temporada, eles iriam mostrar logo acontecendo. Mas n sei, posso estar enganada, isso é só um palpite.

  • Willian

    No quinto livro, Melisandre aconselha Jon a manter o lobo por perto o tempo todo. Quando ele é esfaqueado, uma das coisas que ele faz é olhar pro lobo. Pra mim ele vai viver como warg no lobo!

  • Ser Pounce

    “Nossa, estamos em um combate contra os Outros e nosso Lorde Comandante está sendo um chato dizendo que não quer que sejamos covardes! Vamos matá-lo e deixar esses demônios ficarem com o corpo, até porque ele é o nosso líder, um dos nossos melhores lutadores e o um dos poucos que realmente se preocupa em parar essa ameaça, assim nossas chances contra esses trecos de gelo aumentam. Depois vamos nos esconder em algum lugar super seguro, até porque essa porra é Game Of Thrones e é claro que tem muito lugares seguros por aqui”.

  • Tcharly Santos

    Nao acredito que os Outros sejam realmente maus, além disso o martin nao curte essas parada de preto e branco.
    Olhem westeros, olha essa guerra, os outros podem ser mais cruéis do que os próprios homens? Eles podem ser a cura para os sete reinos, um cataclisma

  • Laiks

    Melhor que obedecer as ordens de ficar e morrer pros WW.

  • MadHatter

    Bem, covardes estão em todos os lugares. Acredito que seja uma forma de matar jon snow e entrega-lo para os outros, coisa que ia acontecer lentamente nos livros depois da morte dele :/

  • MadHatter

    Eles sabem de tudo até o final, infelizmente teremos spoilers REAIS da série =/

  • MadHatter

    Duvido muito :C

  • MadHatter

    Sim, os Starks vão saber sobre o estado deles :c

  • MadHatter

    Não é wtf, foi um jeito bem rapido de matar ele e entrega-lo para os outros. Coisa que poderia acontecer no começo de TWOW =/
    eles sabem o final dos livros

  • MadHatter

    Você já leu o “pior”, que é da season finale. Não tem spoiler que vá te chocar mais : )

  • Jiog

    MEU DEUS, essa season finale é muito boa… Até pensarmos que a série simplesmente deixará de lado todo o plot onde Jon se torna traidor da Patrulha da Noite. Veremos o homem que foi contra um dos maiores princípios da Patrulha ser morto injustamente pelos covardes patrulheiros.

    De qualquer forma, o plot da série, se for mesmo assim, ficará BEM melhor que o dos livros na minha opinião :v

    É, D&D, ainda há salvação.

  • Calvin

    E pode-se deduzir também que Aegon não tem lá muita relevância para o enredo no final das contas. Sua queda portanto talvez venha mais cedo do que imaginamos.

  • Daenerys só pode domar um dragão, que é o Drogon. Isso tanto na TV como nos livros.

  • hahahahahahahahahahahahahahaha

  • Raquel

    É triste perceber que a série vai ter mesmo um final bastante diferente dos livros, mas isso já é um fato. Não acho que o George deixaria que dessem grandes spoilers sobre o grand finale de asoiaf na série (e ele tem todo o direito). Eu realmente não sei o que pensar desse suposto season finale… Não acho que vá acontecer nada parecido com isso nos livros. Seria foda? Sim. Faria sentido? Dificilmente. Então espero que seja mentira.

  • Gelocosmo

    Vish ele tá além da muralha como a melissandre vai ressucitá-lo(se é que isso vai acontecer)? Então ele não deve ser o azor ahai renascido(pelo menos não na série).

  • Lucas Marconi

    O tio do Jon poderia salvar ele seria uma volta epica do Benjen !!

  • Juliana Ono

    Pois é MadHatter, tb acho que os produtores estão se atendo à história verdadeira. Só estão acelerando e cortando o que não é ‘necessário’. Para um livro, isso perderia qualidade, mas para uma série é o natural a fazer. Se a série realmente incluir essa cena, pra mim, isso indica que o Martin já tinha planos do Jon Snow ser levado pelos Outros, só que de maneira diferente e mais complexa.

  • Juliana Ono

    Lembrando que muitos membros da Patrulha não estão ali por honra, mas por terem sido mandados para lá. Jon é um dos poucos que entende da importância de defender a Marulha; a maioria só quer se manter vivo. Assim como nos livros, os patrulheiros se sentem inseguros com a liderança do Jon. Além disso, encarar um WW de frente não deve ser muito encorajador. Todo mundo teme eles, pois ninguém sabe quem eles são. Eu consigo imaginar essa atitude desesperada deles.

  • Anna Kristine

    Concordo, esfaquear Jon por não querer enfrentar os Outros é uma atitude ridícula. Jon mandou eles ficarem, mas como Jon iria obrigá-los a lutar? Era “só” fugir, mas nããão….. Vão esfaquear ele e DEPOIS fugir.

    Ainda prefiro a versão dos livros, em que o Jon é esfaqueado por querer ajudar Stannis.
    Apesar de ter possibilidades dessa versão dos Outros levarem Jon não ser verdade, só saberemos no ultimo episódio da temporada.

  • Wancharle

    acho mais provavel ser como no vazamento pois, no livro vc tem toda uma contextualizacao das cagadas que o jon faz para galera se irritar com ele aponto de esfaqueá-lo na serie dificilmente terao tempo para isso, e um esfaqueamento comforme o descrito no vazamento já teve precedente na serie com o chefe da patrulha na casa do craster o que seria mais facil de aceitar pelo publico se o mesmo acontece-se com jon pois já estão familiarizados com esse tipo de covardia.

  • Wancharle

    para mim seria foda nos creditos finais da serie depois da ultima cena a frase “the winds of winter is coming in ??/??/2015” e ai quem ja estaria louco com o final da temporada ia ter um ataque do coração kkkkk

  • Aegon Blackfyre

    R + L = J e Azor Ahai pra mim é quase certo ser verdade.

    Mas seria legal ver essa dualidade/contraste gelo e fogo: Gelo – Stark – Bastardo da Raça Humana virando o Líder dos Outros montado no Dragão de Gelo x Fogo – Targaryen – Última Queen Dragon Heroína dos Humanos.

    A canção de gelo e fogo não deixa de ser do sangue do dragão. Sem falar que de um lado teríamos a feição boa dos Targaryen e do outro a loucura. Gelo x Fogo

  • Por que se insiste nesse dragão de gelo?
    Não tem nada que minimamente indique que isso vai aparecer nos livros, que dirá que alguém vai montar um.

  • Michelle Conrado

    Olha só, depois de ler os livros eu penso seriamente que Aegon, o jovem grif é o filho de Lyanna e Rhaegar, não sei porque mais algo na escrita e como a historia é contada, e principalmente o fato que Ashara morreu, e Ned perturbado nos calabouços de porto Real me deixa intrigada. Jon Cannot foi para o exilio, ele e Rhaegar eram muito amigos e porque não ele pegou o filho dos dois e fugiu de Westeros ara sua segurança, ou talvez Ned mesmo deixou a criança com Ashara e la fugiu para o exilio. se a visão de Lyanna em Winterfell gravida for mesmo ela, Jon pode ser um segundo filho. e o filho mais velho dele é o Aegon. Eu acho incrivel o fato que a seria mudou muitos fatos dos livro e fez um universo dentro do universo. mas acho que Jon Snow não é filho de Lyanna Rhagar, mais sua mãe deve ser uma nobre, ou alguma bastarda de um grande senhor.

  • jose zandonai

    ele vendeu os direitos para HBO os caras podem mudar o que quiser e ele nao pode apitar em porra nenhuma

  • MadHatter

    Ele não tem direito nenhum ._.
    Ele vendeu, a obra não é mais dele. Nem o final. Isso é semelhante a venda dos direitos de X-Men e Homem Aranha pela Marvel. Ele não pode controlar nada do que acontece, e se ele disse o final então já era 😛
    aceita quem quiser

  • Felipe Lobato

    JON SNOW É O GRANDE OUTRO!

    SEVEN SAVE US ALL

  • Enos de Souza

    Como já disseram aí em cima, ele ser levado não significa que vai virar white walker…talvez o Bran o salve…

  • Heloisa Germano

    Apenas: QUE PORRA É ESSA? Obrigada.

  • Calvin

    Não creio que o segundo trecho seja verdadeiro, está dando a entender que o Jon vai se tornar talvez o próximo “rei da noite”, e isso de forma muito evidente. Caso esse fosse mesmo o destino dele (coisa ao qual eu não acredito), os produtores não deixariam tão na cara assim. Como os telespectadores se surpreenderiam quando ocorresse seu retorno.

  • Laercio vilanova

    A justificativa do livro é mais forte,mas a suposta desculpa da série também se sustenta,Jon acabou de ser eleito senhor comandante,ele precisa de tempo para ganhar o respeito dos demais e além do mais,são outros,criaturas de gelo,os nego deve se cagar de medo!

  • Laercio vilanova

    se liga,no capitulo que ele ”morre” em um dos últimos parágrafos Jon olha para a ferida e ela solta fumaça,Melissandre olha para as chamas no intuito de ver o escolhido mas só vê Snow…Jon é azor ahai!

  • Thiago Corrêa

    Sim!! Mas foi apenas uma suposição, um tanto irônica.
    Aliás com o livro escrito ou não, com teoria ou sem teoria, The Winds of Winter causa uma histeria entre os leitores de ASOIAF.

    Ps: Martin não informará a data até que esteja terminado. Já deixou bem claro isso.

    Ps1: Para mim, neste ano teremos mais um capítulo ( ou mais de um, não custa se iludir kkkkk) divulgado, só porque o velhinho gosta de Trollar os fãs.

  • Stephen Norton

    Ou estão mudando tudo para que não spoileiem.

    Aegon pode não ser de fato um Targaryen, mas este fato por si só não exclui a possibilidade E probabilidade de que ele ainda será um personagem de extrema relevância para o desenrolar de acontecimentos nos próximos livros. Alguém que NO LIVRO é apoiado por Varys não é alguém que se deve ignorar.

    O que aparentemente aconteceu aqui foi os produtores decidindo de vez que a série terá que seguir seu próprio rumo. E vejam como foi uma saída elegante botar Varys apoiando Daenerys e mandando logo Tyrion para ela. Mas este é só o Varys da série.

    A partir de agora e para sempre precisaremos fazer esta distinção. Nós temos os personagens e a trama dos livros e os personagens e a trama da série. Eu duvido até mesmo que pretendam usar o final do Martin, mesmo que eles já saibam como será.

  • Ze Andrade

    Não botei fé nesse lance dos outros levarem o Jon Snow. Se acontecer, com alguma parada mirabolante envolvendo Jon Snow no reino dos WW ‘s acho que a teoria R+ L= J vai pro balaio de uma vez…. ou não?

  • Bruno Kovachy

    O mais importante: Se Varys ta indo para Meereen, quem vai matar o Kevin?

  • Yohan Tolocka Macedo

    Na verdade não derruba teoria nenhuma, pois o que acontece na serie não necessariamente acontecerá nos livros e vice versa.

    Inclusive eu vejo essa mudança no personagem do Jon como a maior marca de diferença entre os dois (livro e serie)

  • Yohan Tolocka Macedo

    Saber o final dos livros não significa que vão fazer o final dos livros. A serie vai acabar antes do lançamento do ultimo livro, logo a melhor escolha é fazer um final diferente
    0/

  • Tcharly Santos

    Em muitas passagens na tormenta de espadas menciona um dragão de gelo, desde metaforicamente até uma história que a velha ama contou pro jon sobre um tal dragão de gelo, e o berrante de joramum, que acorda gigantes para derrubar a muralha, junta 2+2 meu amigo, e se ele estiver “selado” dentro da muralha? Se quem construiu a muralha foi brandon o construtor, e se ele nao foi um warg e controlou o dragão e com seu sopro construiu a muralha e selou ele mesmo na muralha? Cronicas de gelo e fogo, tem dragoes de fogo, por que nao teria um de gelo? E se os caminhantes brancos na verdade nao fossem ruins, e eles tivessem alguma ligação com os starks, o rei da noite foi um stark por exemplo.

  • Tcharly Santos

    Como foi comentado la em cima, talvez até o benjen salve ele, ou não, e se na verdade o jon for o prin ipe prometido, o herói, mas não o propio azor ahai, mas sim o campeão dos caminhantes brancos, do Grande Outro..

  • Leandro Soares

    Não tem como Aegon ser filho de Lyanna pelo simples fato de que Aegon já havia nascido.
    E Jon Snow nasceu no dia em que Ned encontrou a irmã ensanguentada.

  • Tcharly Santos

    Dia 14 de junho, a data prevista para meu ataque cardíaco

  • Leandro Soares

    Gente, e esse final aí ???
    Estou em convulsão agora. O Herói indo com os vilões (mesmo contra vontade).
    Será que ele renascerá Azor Ahai inconsciente e voltará para a muralha como Jon?
    Muitas especulações, minha cabeça vai explodir.

  • Leandro Soares

    A justificativa da série ficou bem melhor do que a do livro.
    Até pq se eles fugissem, seriam tradados como desertores e como o senhor comandante está ali, seria melhor matar ele e dizer q morreu para os outros.
    No livro vai ser complicado pq ocorreu de dia e na frente de todos.
    Considerando que Jon se ressuscitado não faria mais parte da patrulha pq seus votos são até a morte. Curioso pra saber oq acontecerá.

  • Resumindo em poucas palavras, é isso mesmo.

  • Não seria a primeira vez que plots bem construídos do livro são imbecilizados na TV.
    Além do fato recorrente de D&D tornarem os personagens favoritos imunes a erros e meras vítimas: esse seria mais um caso.

  • Leandro Soares

    Você sabe oq acontece com patrulheiros que fogem de uma luta?
    São considerados desertores, vão ser caçados em todos os 7 reinos.
    O Seu senhor comandante está ali, se matar ele, tecnicamente ninguém acusará de deserção e sim que ele morreu na batalha e eles perderam o comando.

    Acho que vocês se esqueceram do segundo Livro no qual um grupo de patrulheiros não querem mais avançar pra lá da muralha e mata o Velho urso.

    Entendo vc não gostar de algumas mudanças da série, mas a forma como matam o Jon na série faz muito mais sentido do que matar ele em plena luz do dia e na frente de todos.Quem comendará os selvagens? E quem comandará a muralha? Oq acontecerá com aqueles q o esfaquearam ? pois é….

  • Boa sorte acreditando em teorias que não passam de meros chutes no escuro e hipóteses mirabolantes e infundadas de blogs xubacas.
    Eu prefiro fazer minha matemática e juntar 2+2 tendo como base os livros, em vez de ficar criando “ses” imaginários. Cabe aos propositores das teorias fundamentá-las com alguma base textual, e nos livros não há nenhum relato de que um dragão de gelo estaria dentro da Muralha, e olha que há inúmeros sobre como ela foi construída (recomendo especialmente o Mundo de Gelo e Fogo).
    Alguns “pequenos” problemas com essa ideia:
    1. Só há lendas sobre a existência de dragões de gelo, e não em Westeros, mas sobre o Mar Tremente. A própria existência deles é duvidosa, portanto.
    2. Além de não sabermos se existem os de gelo, não é possível sequer saber se os dragões que existem são “wargáveis”, que dirá os de gelo.
    3. Nada indica que Brandon Construtor fosse warg ou skinchanger.
    4. Nos diversos relatos sobre a construção da Muralha não há nenhuma menção a um dragão de gelo tendo participado. Sendo um ser tão único, o natural era que pelo menos uma lenda sobre esse fato existisse e perdurasse. Ao passo que nada é mencionado sobre um dragão dentro da Muralha, se diz nos livros sobre a ajuda dos Gigantes e até dos filhos da floresta na construção, e que cada Senhor Comandante deixava a Muralha um pouco maior do que a encontrou.
    5. Igualmente, não há menção sobre nenhum dragão de gelo nas lendas sobre a Batalha pela Alvorada ou a Longa Noite.
    6. A Muralha tem mais de 200m de altura e quase 500km de comprimento.

  • Leandro Soares

    O mais importante, quem são aquelas crianças?

  • Leandro Soares

    Verdade, o pior de tudo são os guardas deixarem uma NOBRE do lado de fora.
    Acho que mendinho ao descobrir que Arya esteve por ali, vai mandar homens atrás para pegar a Arya. Agora esse lance da Brienne ficou non sense mesmo. Vai ficar andando de cavalo pelas redondezas até aparecer algo. Bem q ela podia ir até correrio já q não temos Jaime lannister para sabermos oq ocorre lá e oq aconteceu com o Peixe negro.

  • Lennon Alves

    Eu não acredito que essa mudança derrube o fato de Jon talvez ser Azor Ahai…
    Sim infelizmente essa parte acontece no livro também.. Alguém se lembra do Jon Snow Sonhando com uma espada de fogo e uma “armadura de gelo” lutando contra os outros na muralha?
    Alguém se lembra da entrevista do Martin dizendo que achava uma falha em Tolken pregar que todos os ORCS eram necessariamente maus? Podemos sim ter um Jon WW porém, quem garante que necessariamente o JON WW tem que ser mau… ?
    Um outro detalhe… Se os filhos são inimigos do Outro… Teremos um confronto entre Bran e Jon… Se Jon enfiar a espada em Bran, não teremos uma nissa nissa na historia..? indo mais longe.. acho que é justamente aí que ocorre a purificação do JON, acho que ele vai sim liderar um ataque contra a muralha e quando matar Bran, ele voltará ao normal como AZOR AHAI.

  • charles arthur

    também me pergunto até hoje quem são aquelas crianças bizarras que matam Kevan Lannsiter

  • Tcharly Santos

    Pois e senhor sabixao, Não esqueça que todos os relatos das eras passadas foram escritas pelos meistres, e vc deve lembrar que eles são safados e não aceitam magia, ou seja, nao teria motivo eles escreverem sobre ele.

  • RenanRCV

    Gente, to chocado.

  • Gabriel Neumann

    Eu acredito na teoria de que Aegon é na verdade um Blackfyre, descendente daquele que foi para o exílio com Açoamargo depois da primeira Rebelião Blackfyre.

  • Felipe Lobato

    Que “muitas passagens” são essas, jovem? Em toda ASOIAF há 3 passagens que VAGAMENTE citam tal criatura e NUNCA o relacionam com a Muralha.

  • Stephen Norton

    ué, são os moleques de rua que o Varys carinhosamente apelidou de passarinhos e fazem tudo que é tipo de coisa sinistra pra Aranha em troca de… Sei lá o que.

  • Stephen Norton

    mas ele pode muito bem voltar. No livro ele some por um tempo de Porto Real até sua reaparição bombástica. Ele provavelmente só irá “encaminhar” o Tyrion, não irá junto até a Danny

  • Calvin

    São os passarinhos dele, ora. Crianças órfãs que Varys amparou e depois treinou para espionar, ou para fazer qualquer outra coisa que lhes fosse mandada por ele.

  • Nathalia Andrade

    Mas Barristan fala à Daenerys que o pai dela era o Rei Louco sim! Essa parte não está diferente dos livros!

  • Joao Palmadas

    Você acha triste? Eu fico aliviado.

  • Só um dos 6 pontos problemáticos da teoria foi defendido e mesmo assim de forma falha, e que já foi explicado indiretamente no post anterior. Mais didaticamente:

    Sim, teria motivo para os meistres escreverem. Se ele tivesse existido, no mínimo seria dito e registrado pelos meistres que existia um rumor a respeito, mas que eles desconsideravam. Como teve motivo para o Yandel citar no Mundo de Gelo e Fogo a lenda de marinheiros sobre a existência de dragões de gelo existirem no Mar Tremente, mas que ele desacredita. E ele também citou um rumor de que Gigantes e Filhos da Floresta participaram da construção da Muralha – também duas espécies também aparentemente mágicas – e diz que isso não passa de lenda. Se assim o fizeram em relação a esses casos, não teria por que não citarem uma suposta lenda de um dragão de gelo dentro da Muralha.

    A conclusão lógica a que se chega é que eles não citaram simplesmente porque um dragão de gelo na Muralha, e por consequência relatos ou lendas a ele relativos, nunca existiram.

  • É o que expliquei num outro post aqui: está diferente, porque segundo o vazamento na série o Barristan vai bsatante além do que ele conta para a Daenerys nos livros. E são revelações que fazem toda a diferença.

    “I am no maester to quote history at you, Your Grace. Swords have been my life, not books. But every child knows that the Targaryens have always danced too close to madness. Your father was not the first. King Jaehaerys once told me that madness and greatness are two sides of the same coin. Every time a new Targaryen is born, he said, the gods toss the coin in the air and the world holds its breath to see how it will land.” (ADWD, cap. 71.)

    Isso é o que o Barristan diz sobre a “mácula” Targaryen, e em outros momentos ele quase revela mais, mas a Daenerys e ele mesmo desviam do asssunto. Daenerys sabe do apelido do pai, mas não sabe a extensão da loucura dele nem sobre as atrocidades que ele cometeu, nem que ela própria é muito provavelmente fruto de estupro.

  • Felipe Lobato

    Os meistres falam dos Outros, falam dos dragões de Valíria, falam dos Filhos da Floresta e falam dos gigantes.

    O preconceito deles é só com o Dragão de Gelo?

    Lembrando que eles dizem que a construção da Muralha foi mágica, já que envolveu Brandon the Builder, os Filhos e os gigantes. Seu argumento meio que não faz sentido.

  • Jiba

    Eu vi outro dia no youtube uma teoria interessante de um cara,falava mais ou menos que seria totalmente o inverso do que todos pensam sobre a muralha e os “outros” ,que na verdade a muralha foi construida para afastar os homens das terras do “outros” e que Azor Ahai foi o 13 comandante da patrulha da noite que se casou com uma caminhante branca para selar a paz entre homens e caminhantes brancos …e se o Jon Snow for o dragão de gelo mesmo que vai trazer o equilibrio entre gelo e fogo??? é complicado é muita coisa pra rolar acho que não vai ser assim tão simples o desenrolar de tudo !

  • Ser Pounce

    Jon não fugiria, ou seja, seria Jon x UM EXERCITO DE MORTOS VIVOS. Eles poderiam fugir sem esfaqueá-lo que não faria nenhuma diferença, sem contar que deu a entender que eles nem ficaram para verificar se o Jon realmente morreu com as facadas ou não.
    E eu não disse que não gostei. Se essa cena realmente acontecer, vai ser uma boa adaptação, uma boa maneira de terminar essa temporada. Só disse que não entendo o que se passou na cabeça desses patrulheiros.
    No livro, pelo menos, eles tiveram “motivos” já que, tecnicamente, Jon traiu seus votos e estava levando muitos irmãos da NW para uma missão quase suicida. No fim, a morte do Jon vai resultar nessas questões que você fez de um jeito ou de outro.

  • Felipe Lobato

    Daenerys pode domar UM dragão, e ela doma o Drogon na Arena de Daznak. Não precisa ser ensinada, isso corre no sangue.

  • Vitor

    Eu sei… de certa Forma ela precisa Aprender a controlar eles, talvez no livro 6, ela possa pega Aquele tal berrante do Dragao que Victorion acho em Valiria.

  • Vitor

    Pessoal quem vai mata o Mestre Pycelle?pq Varys foi para Mereen.

  • Joao Palmadas

    Varys não vai viajar pelo resto da vida. E mesmo que fosse, ele ainda deve ter agentes trabalhando para ele em Porto Real, ele é o chefe da CIA daquele mundo.

  • Joao Palmadas

    O Barristan fala com muito tato que o pai da Dany não era considerado por todos os seus súditos como o melhor rei do mundo…

  • Felisberto Albuquerque

    Varys pode voltar…. Nada impede isto…

  • Leandro Soares

    Deserção, pq é tão difícil de entender?
    Se os patrulheiros fugissem deixando o Jon pra trás, claro q ele voltaria pra pegar um barco.
    E na série eles tbm terão motivos para matá-lo,começando por permitir o convívio com os selvagens e a comida escassa;

  • Vinicius Matos

    Finalmente, ele olhou para o norte. Ele viu a Muralha brilhando como cristal azul, e seu irmão bastardo Jon dormir sozinho em uma cama fria, sua pele ficando pálida e dura como a memória de todo o calor que fugiu dele … Norte e norte e ele olhou, a cortina de luz no fim do mundo, e então além dessa cortina. Ele olhou profundamente no coração do inverno, e então ele gritou, com medo, e o calor de suas lágrimas queimou seu rosto”

  • Leandro Soares

    Como não vemos Varys em Mereen, é provável q ele volte daí.
    Mas perde todo o sentido ele viajar meio mundo só pra levar o Tyrion em segurança.
    A série talvez nos revele outro personagem que trabalhe pela causa dos Targaryen.

  • Felipe Lobato

    Você não entendeu. Ela não pode controlar mais de um dragão. Ela já fez isso com Drogon. Corre no sangue. A partir do momento que você voa no dragão, se ele te aceitou, o dragão é seu.

    Os Targaryen não usavam berrantes pra controlar seus dragões.

  • Vitor

    Bom isso é algo que não está esclarecido pelo Martin, não sabe como os Targareyen controlava os Dragões, como eu te disse Talvez esse Chifre que Victorion possa vim Fazer algum efeito quando soprador perto de um Dragao.

  • Lucas Nascimento

    A visão da Melisandre não prova nada, até porque ela não tem controle sobre as visões. Ela pede pra ver a Arya e vê Alys Karstark, pede pra ver Stannis e vê Bran e Bloodraven, enfim.

  • Felipe Lobato

    Na verdade isso é sim esclarecido pelo Martin. Em “The Princess and The Queen” e “The Rogue Prince”, livros sobre os Targaryen, vemos que eles domavam seus dragões na marra, e não com uso de objetos.

    Segue um trecho: “Aemond correu até Vhagar e escalou em suas costas. Depois ele diria que estava tão temeroso de ser apanhado que esquecera de temer o risco de ser incinerado e devorado. Chame de audácia, chame de loucura, chame de sorte, de vontade dos deuses ou de capricho dos dragões. Quem pode saber da mente de tal fera? Sabemos o seguinte: Vhagar rugiu, balançou as patas, se sacudiu violentamente… e então estalou as correntes e voou. E o príncipe garoto Aemond Targaryen se tornou um domador de dragões, circulando duas vezes ao redor das torres de Maré Alta antes de pousar novamente.” (The Rogue Prince)

  • “5) Barristan finalmente revela a Daenerys que o pai
    dela era na verdade o Rei Louco, cruel e que queimava pessoas sem
    motivo. Com isso ele impede que ela execute um dos Filhos da Harpia.” Onde isso?

  • Patrick Ramos

    Ela não domou um dragão. Ela apenas montou nele. Se ela tivesse realmente o domado ela já teria voltado para Meereen. No livro, acho que no Festim, é dito que um dragão só pode ser domado com magia e isso é uma coisa que ela não tem conhecimento.

  • Laercio vilanova

    Realmente não prova,mas também não quer dizer que esteja errada,o Martin pode ter colocado essas visões erradas justamente para confundir o leitor,e impedir que a serie perca a imprevisibilidade.Além do mais o argumento mais forte é a fumaça que sai da ferida na barriga.

  • Thiago Corrêa

    kkkkkkkkkkkkk Seria uma boa!!!

  • Felipe Lobato

    Segundo o autor da saga, quando você monta no dragão e ele te aceita, você domou o dragão. Drogon não volta pra Meereen porque Daenerys, no fundo, não quer voltar pra Meereen. Ela quer ficar voando, diz que se sente “livre e inteira”. Tanto que ela percebe isso quando começa a caminhar e, no fim do capítulo, quando ela se decide, basta chamar que Drogon vem.

    No mais, os dragões Targaryen eram domados exatamente como Drogon foi. Na marra. Isso é narrado diversas vezes nos contos complementares (TPaTQ e TRP).

  • Felipe Lobato

    Aí embaixo tem o trecho do Príncipe Aemond Targaryen domando Vhagar. Basta descer um pouco que vai ver. x]

  • Matheus dos Santos Nascimento

    que historia e essa gente ele e o consutor principal da serie ,ele modifica os roteiros dos proprios autores se ele achar necessario.

  • por um tempo? ele some durante praticamente todo os dois ultimos livros kkkkkkk

  • Stenio Camara

    KRA…NÃO LEMBRO DESSA VISÃO DE BRAN. MAS AGORA FAZ MAIS SENTIDO DO QUE APENAS MOSTRAR Q JON MORRERIA.(PELO MENOS TEMPORARIAMENTE). SERÁ QUE JON VAI SE COMUNICAR COM OS “OUTROS”?!
    OU HAVERÁ UMA TENTATIVA DE TRANSFORMAR JON EM UM DOS OUTROS E NÃO VAI DAR POR ELE TER SANGUE TARGARYEN?!
    AI ELE VAI SER REVIVIDO DE ALGUMA FORMA E VOLTAR PARA A MURALHA COM OS TERMOS DOS OUTROS PARA PAZ MAS NINGUÉM SE IMPORTA COM AS IDEIAS DELE.
    EU ACREDITO QUE OS OUTROS SAO SERES RACIONAIS E ESTÃO SO SE DEFENDENDO POIS SEU AMBIENTE FOI INVADIDO. (EXISTE ESSA TEORIA)

  • Luana

    Olha que até faria, porque a Rhaenys, por exemplo, parecia com a mãe dornesa e mesmo assim o Aegon nasceu todo Targaryen. Só acho que não faz sentido, porque pelo tempo que o Rhaegar sumiu com a Lyanna antes de ir enfrentar o Robert no Tridente, não dava pra ela parir dois bebês. A linha do tempo só faz sentido com ela tendo uma gravidez.

    Daria pra forçar alguma teoria sobre o gêmeos, mas eu só acreditaria se o Aegon tivesse aparecido desde o começo como a Dany. Com ele aparecendo tão tarde e tão “do nada” na saga acredito seriamente que ele seja só o dragão de pantomineiro que a Dany vai desmentir.

    O próprio Jon que só tem indícios de ser um Targaryen, foi apresentado no começo e tem uma trama própria, por que o Martin apresentaria o último Targaryen, com uma pretensão ao trono melhor que a da Dany no quinto livro se ele fosse real?

  • Daniel Miranda

    Se o gelo x fogo for Jon x Daenerys vai ser ÉPICO e totalmente inesperado.

  • DragonSlayah

    Lembram do roteiro original da saga? Nele teria Tyrion x Jon… e se Jon virar mesmo um líder dos “outros”? Lutará contra Tyrion que estará provavelmente voando em um dragão… É algo bem inesperado, mas de se pensar, visto que o script original seria esse conflito

    http://www.gameofthronesbr.com/2015/02/waterstones-divulga-roteiro-original-de-as-cronicas-de-gelo-e-fogo-no-twitter.html

  • Ser Kyle, the Bold

    Mas qual “causa” o Jon iria defender? Pq ele se tornaria uma “ameaça”. Acredito que não seja por aí.(Espero que não).

  • Jose Leitao

    Inesperada desde o dia em que a serie começou. Mais clichê impossível.

  • Daniel Miranda

    Sim, eu tb pensei nisso. Mas vai saber cara. Nao teve o episodio que o Outro transformou o bebe?

  • Matheus Barreto Alves

    Que viagem..

  • Bruno Tavares

    Se acontecer msm de os Outros levarem o Jon, pode ser que ao tentar transformar ele, Jon se revele ser Azor Ahai.
    “De acordo com a profecia proveniente de Asshai, que tem mais de cinco mil anos, Azor Ahai deverá para renascer novamente como “O Príncipe que foi prometido para desafiar os Outros”
    Ou, de alguma forma, a gnt descubra que ele é outro Targaryen!

    Leia mais: http://www.gameofthronesbr.com/2011/10/quem-e-azor-ahai.html#ixzz3S02cQgtf
    Under Creative Commons License: Attribution

  • Bruno Tavares

    Mas acho que não passe tempo o suficiente para Varys voltar e matar Pycelle… às vezes a própria Cersei se encarregue disso rsrsrsrs Eles ja vão matar gnt a mais msm, pode ser que eles usem personagens diferentes para matar…

  • Bruno Tavares

    Bacana, só a parte de Jon matar Bran q eu achei meio estranho, pois se ele não for necessariamente mau ele n mataria seu “irmão”…

  • Westeros e Essos inteiro sabem do Mad King, menos a Dany. mds. D&D

  • Nathália Ferreira

    Li já faz um tempo, mas no livro 3 o Barristan fala pra Daenerys sobre o pai dela…
    “- Chegou a conhecer meu real pai? – o Rei Aerys II morrera
    antes de a filha nascer,
    – Tive essa grande honra, Vossa Graça.
    – Achou-o bom e gentil?
    Barba-Branca fez o seu melhor para esconder os sentimentos, mas eles
    estavam ali, estampados em seu rosto,
    – Sua Graça era… freqüentemente agradável.
    É meio que falar não com todas as letras… Na série eles só desenvolvem mais o assunto eu acho…

  • ademir salgueiro

    fiquei curioso: qm vai morrer na série q tá vivo nos filmes?

  • Lucas Nascimento

    Gelo e Fogo não se tratam de personagens ou casas, e sim de emoções, palavras do Martin.

  • GUILHERME COLOCERO

    Definitivamente nessa temporada haverá cenas em Durolar. No especial GoT – A Day in the Life eles falam sobre a montagem do set de Durolar. Pelo andar da carruagem, o próximo livro não poderá demorar muito mais porque a HBO vai ultrapassá-los ainda nessa temporada.

  • Stenio Camara

    Essa teoria que eu ouvi tambem, Tem uma historia que Um comandante da patrulha da noite, de sangue stark, se casou com uma “dama da noite”(ou algo do tipo), que possuía olhos azuis e pele fria(White Walker?). Supostamente ele teria feito isso pra selar a paz. E os “Outros” teriam construído a muralha de gelo(faz até mais sentido) e selado a paz. Mas depois de séculos, os humanos se esqueceram do acordo e invadiram o território dos Walkers e eles entraram em guerra novamente. É mais ou menos essa a teoria

  • leandrosr

    Não é bem isso não Stenio. O comandante que se casou com uma suposta white walker não fez isso pra selar a paz e a muralha já existia. A patrulha surge pra guardar a muralha.

  • Deve voltar para o Pycelle e o KEvan

  • Daniel Miranda

    Esperado se fosse Dragões x Outros , mas no com o Jon DO LADO dos Outros.

  • Stenio Camara

    É…TA MEIO CONFUSO ISSO NA MINHA CABEÇA. Queria que o pessoal do site colocasse essa teoria em pauta pra discutirmos. E por a fonte, pq ela faz muito sentido…

  • Allysson Batista

    A galera sempre interpreta “Gelo e Fogo” como um confronto… Pode ser que “Gelo e Fogo” trate-se de uma suposta união. Aí você me pergunta “por quê uma união?”

    Se Jon Snow realmente for Azor Ahai, e só se revelar depois de ter sido transformado em um Vagante Branco… Pode ser que ele crie uma aliança para pacificar tudo. Acabar com a guerra. Aí entra o interpretar de “Gelo e Fogo”

    Gelo = Vagantes Brancos
    Fogo = Azor Ahai (Jon Snow)

    Ou vocês ainda duvidam que Jon Snow não é o personagem principal da série?

    Minha teoria, respeitando as demais.

  • Allysson Batista

    A teoria dele ser um Targaryen é muito forte, sendo assim, a consequência dele ter se transformado em um W.W. liga o fato dele mesmo ser o dragão de gelo, já que os Targaryen são conhecidos como “dragões”

  • rerbert viana

    Atenção, contem Spoillers!

    Será que sou só eu que acho que a série está tomando proporções desnecessárias, acrescentando muito coisa e tirando muita coisa importante também? não acredito até agora que não haverá a partida do Princípe Quentyn, visto que sua morte será peça fundamental no apoio de Doran a Aegon e não a Danny, e pior pelo visto nem terá o Aegon, que pelas teorias poderá ser não um legítimo herdeiro do trono mas sim um Blackfire e possivelmente vai fomentar uma nova rebelião (Illyrio Mopatis deu um Baú a Aegon, será que lá dentro estaria a Espada Blackfire perdida a anos?).

    O foco do penúltimo livro era justamente as pretensões de Westeros com Danny, A ilha de Pike com Olho de Corvo e Victarion Greyjoy, Dorne através do casamento de Danny com o príncipe Quentyn, e dentro da própria Meeren tem uma disputa para a bendita mão da Danny (cobiçada ela e seus dragões não?).

    Até agora estou querendo saber o que Jaime estará fazendo em Dorne e não enfrentando o Peixe Negro. Fora o fato das serpentes de areias permanecerem o tempo todo presas nos livros, e na série estão indo em direção a porto real. Poderia citar mais infinitas diferenças aqui , sinceramente estou achando a adaptação dessa 5° temporada um grande fiasco. Saudades da primeira temporada que sem dúvida foi a que permaneceu mas fiel a história e enredo original.

  • rerbert viana

    Uma personagem que acredito que seja importante é a jeyne westerling, ela morreu na série no casamento vermelho e no livro ela permanece viva, e há um segredo até agora no fato dela ter tirado ou não o filho do Jovem Lobo que ela carregava no ventre, fato esse importante porque aí teremos um descendente da Casa Stark também, claro que teríamos um pequeno problema de disputa de poder com Rickon, mas até lá não sabemos o que poderia acontecer com ele.

    ps: Descarto o Bran porque ele se tornou o corvo de três olhos, e o Jon por ser bastardo e senhor Comandante da Patrulha da Noite.

  • Provavelmente Jeyne vai ter alguma importância realmente, GRRM já falou que ela vai aparecer no prólogo do próximo livro.

  • rerbert viana

    Pois então, GRRM é muito detalhista, e algum ou outro “detalhe” que a série não coloca, ou remove, que acabar por comprometer um pouco no enredo futuramente.

  • Diego katokim

    no começo do ultimoo livro o autor insinua que de algum modo os troca peles tem varias vidas como um gato pode ser assim que ele volta dos mortos

  • Leandro Soares

    Pensei nisso agora. hahaahahahah

  • Eu concordo com você viu, acredito que a série está se tornando um show aparte onde só o fantastico é valido. Não é bem assim viu, eu passei pelo Festim, um dos livros mais ricos em politica e passado dos personagens e de próprio Westeros, é uma pena que vem acompanhe apenas a série, não vai poder ‘ver’ as mesmas coisas que ‘vi’. Eu acho, que D&D se esqueceram que a base principal de espectadores, somos nós os fãs dos livros. E pode até ser pra alguns um mimimi de leitor, mas não cara. Eles apagaram quase um livro inteiros de histórias, sobre os Greyjoys, e Dorne foi mutilada, além de Essos resumir a Bravos e Meeren. É dificil, mas após esse dia 15 de Junho, eu não acho que vou querer mais saber de série. Não até que os livros estejam publicados. E é meu pensamento sobre a série, sei que muita gente não concorda com isso, e que vai continuar assistindo a série. Mas, sinceramente o cerne de Game of Thrones, nunca foi ter protagonistas, mas parece que agora vai ter.

  • rerbert viana

    é justamente essa a minha linha de pensamento, assistir a série agora vai ser quase um spoiller ambulante que pode ou não ser o que irá acontecer nos livros, está se tornando quase um spin off, uma história paralela do mesmo universo de GOT, GRRM já declarou que alguns personagens que ainda não morreram no livro já vão morrer nessa temporada. O fato agora é esperar para ver o resultado disso tudo, e ficar no aguardo dos ventos do inverno que parece que nunca vai chegar, oh ansiosidade… ><

  • Pablo Frade Oliveira

    MIMIMIMIMIMIMI Os livros….MIMIMIMIMI Isso se chama ADAPTAÇÂO, não tá gostando da série? Fique só nos livros… A série é um UNIVERSO á parte! Fim de papo.

  • Pablo Frade Oliveira

    Prólogo? Ela tem morte garantida então…Por isso já a mataram no casamento vermelho!

  • Pablo Frade Oliveira

    Ele deve ser meio a meio….

  • Pablo Frade Oliveira

    Qualquer hipótese levantada é TEORIA..só o barbudo sabe oq escreveu ou pretende escrever. E realmente acredito que ele não escreveria sobre dragões de gelo á toa..

  • Pablo Frade Oliveira

    15..

  • Ela não vai ser a POV do prólogo.

  • rerbert viana

    não exatamente…

  • Bruno Tavares

    Meu amigo, n é clichê sair matando personagem principal ou de destaque…

  • Stenio Camara

    Fora que tem Melissandre que pode reviver ele através do senhor do fogo…

  • Lucas Moraes

    Creio que vocês não saibam , mas o próprio R.R. Martin se envolve em adaptar a história para a série.
    Ele disse que tem vontades de mudar algumas coisas , que escreveu nos livros . E tem essa oportunidade adaptando para a série.

  • Myrla Lima

    Bom… pra acabar logo com tudo isso, depois de ler tantas coisas, se o Jon virar um WW, consequentemente virando um GELO, e Dany FOGO tornar-se rainha, eles tipo casam pra reafirmar a paz entre os WW e os vivos. Dai a coisa toda do gelo e fogo. E SE ele for um targaryen, não era “normal” e “aceitável” a relação e herdeiros entre casamentos da familia?! Seus votos serão anulados depois da morte… se bem que ele ja quebrou um, deitando com a selvagem… tudo pode acontecer dentro da realidade e fatos de GOT.

  • Tamara Teixeira Vitorino

    Nós que lemos os livros sentimos as diferenças mas temos q entender que é uma adaptação e mt coisa não será igual. Temos a opção de aceitar isso ou não ver a série.

    Quanto a sua colocação q eles tem q entender q a maioria fos fãs provém de leitores, nao tenho tanta certeza. Pode ser q seja assim só no Brasil (espero q seja), mas a maioria das pessoas q conheço q assistem a série nao leram e nem lerão os livros.

  • Caio Barbosa

    A Dany pensava que eram mentiras do Robert

  • Lívia Leão

    Fui ver a chamada do próximo episódio. Tem uma única cena do Jon Snow sentando numa mesa. Não tem ele liderando nada.

  • Lívia Leão

    Concordo sobre a adaptação. E acho que tem coisas que foram modificadas nas outras temporadas que só melhoraram a história. Como todo o enredo da esposa do Robb Stark, dela estar grávida, acompanhar ele e morrer ao lado dele. Acho que mudanças assim são bem legais. Mas mudanças como todo o enredo da Sansa… Achei bem bizarro. É como se eles fossem fazer um filme de Harry Potter e decidissem colocar o Harry e a Hermione namorado…