Espada “Cumpridora de Promessas” à venda pela Valyrian Steel

Brienne e a Cumpridora de Promessas.

Oathkeeper on Display

Que tal empunhar uma espada de aço valiriano? A Valyrian Steel, empresa que fabrica e comercializa réplicas de espadas e outras armas e artefatos do mundo das Crônicas de Gelo e Fogo e Game of Thrones anunciou mais uma lâmina a seu catálogo: é a espada Oathkeeper, a Cumpridora de Promessas.

A espada, que no lore da série foi fabricada a partir da reforja da “Gelo” dos Starks por ordem de Tywin Lannister, foi dada inicialmente a seu filho Jaime, que decidiu presentear Brienne com a arma para sua jornada em busca das filhas de Catelyn. A Oathkeeper da Valyrian Steel é uma réplica perfeita do modelo empunhado por Gwendolie Christie, atriz que representa Brienne, na própria série de TV, e inclui um certificado de autenticidade e um painel para que seja pendurada com o brasão da Casa Tarth. Confira algumas imagens da espada:

 

O valor, porém, é no mínimo condizente com uma espada valiriana: 270 dólares (mas há também uma versão de borracha a US$ 97,95). A Valyrian Steel também fabrica outras armas como Gelo, Garralonga, o martelo de batalha de Robert, o arakh de Khal Drogo, além do elmo do Cão de Caça e adagas de obsidiana da Patrulha (feitas com obsidiana de verdade). A empresa chegou até mesmo a fabricar réplicas de Gelo e Garralonga feitas do raro aço damasco, que inspirou o aço valiriano dos livros. Há também uma versão aço damasco da própria Oathkeeper, a US$ 700,00.

Que tal ter um objeto de colecionador desses em casa?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Joao Palmadas

    Será que algum desses itens já aparecem na loja de penhor de Las Vegas, em “Trato Feito”? Eu acho que não, porque aí teria que haver um acordo entre a HBO e a empresa que produz o programa “Trato Feito”, que é distribuído pelo History mas não sei se é produzido pelo History. Mas bem que seria razoável esperar que alguém aparece vendendo alguma coisa relacionada à série ou aos livros em Las Vegas.

    Na loja de penhores de “Trato Feito” quase que só tem povo povão, e eles negociam na base de quinhentos, seiscentos, mil dólares por item. No mercado americano, é razoável que um colecionador pague isso por uma bijuteria feita para alguma série ou filme cult. Se for autentica.

  • Maquiavel: Monsieur du safadôn

    Quando eu li tinha certeza que a espada era negra e brilhava com ondulações vermelhas pela descrição, alguém sabe se isso procede e/ou se os produtores da série resolveram usar aço de cor normal?

  • leandrosr

    Geralmente as espadas usadas na série tem a cor de aço normal, mesmo as feitas de aço valiriano que no livro tem aparências distintas.

  • Gorgonzola

    Povo povão.

  • Simone Pasinatto

    270 dólares + taxas de importação e impostos para nacionalização + taxas de postagem + alguma despesa extra que possa ocorrer e esta espada “facinho facinho” chega aqui na casa de 1000 pra mais. A gente precisa de alguém no Brasil que tenha coragem e visão de negócio para pegar uma franquia dessas e também dos bonequinhos (não me lembro a marca) e vender diretamente aqui. Com certeza um franquiado conseguiria preços melhores do que nós, consumidores, importando uma espada por vez.

  • Calvin

    Há um tempo, meio por acaso me pus imaginar como seria a formação da Guarda Real caso o Jon venha tornar-se rei, e óbvio pensei na Brienne como uma das integrantes, talvez por indicação da Arya. Aquele encontro da Brienne e da Arya na serie pra mim significa que elas ainda vão se encontrar também nos livros, embora não faça ideia de qual tipo de relação elas terão.

  • Heitor

    O aparência física do aço valeriano é baseada em aço damasco, que deveria ser mais ou menos parecida com isso: http://kultofathena.com/images%5CG765_5_l.jpg

    No caso espeçifico dessas espadas, deveria ser pelo menos perto disso: http://kultofathena.com/images%5CKZ501BDZ_5_l.jpg

    Eu coleciono espadas, mas pra ser honesto eu não compraria uma espada fantasia pois são muito frágeis.

  • Maquiavel: Monsieur du safadôn

    Valeu!

  • A versão damasco da Oathkeeper é 700 dólares:
    http://www.valyriansteel.com/shop/swords/oathkeeper-damascus/prod_54.html

  • Mateus

    Fala serio! Não sei como alguem gostaria de ter essa espada sem nenhuma tradição… Tenho nojo dessa espada, para ela surgir destruíram o legado da família mais tradicional de westeros! Espero que ainda seja possivel reforjar a Gelo…

  • Calvin

    Depois de descobrirem o que aconteceu com a Gelo, não duvido que ocorra aos Starks fazer algo desse tipo. Entretanto, acho que acabarão optando deixar a Cumpridora de Promessas com a Brienne mesmo, e já que se Bran vier deixar a caverna e empunhar uma espada de aço valiriano acredito que venha ser a Irmã Negra, pra mim a Lamento da Viúva acabará nas mãos do Rickon .

  • ferakmi

    esse site so vai ser foda quando venderem a luminifera kkkkkkkk

  • Weberson Rocha

    quero comprar