Editora confirma que The Winds Of Winter não será publicado em 2015

Já havíamos publicado notícias aqui no site indicando que The Winds Of Winter (Os Ventos do Inverno) está longe de ser publicado, como esta e esta, mas a confirmação foi dada oficialmente pela editora de George R. R. Martin, Jane Johnson da HarperCollins. Jane já havia respondido alguns fãs em seu twitter pessoal informando que o livro não está pronto e que não há previsão de publicá-lo, além disso, essa semana, ela informou ao The Guardian que o livro definitivamente não será publicado este ano.

George RR Martin. Foto: Murdo Macleod para the Guardian

George RR Martin. Foto: Murdo Macleod para the Guardian

Segundo Jane, há a previsão de que este ano seja lançada uma coletânea com todas as histórias de Dunk e Egg ilustradas em um único volume. George também já comentou sobre previsões de quando o livro será lançado em seu site:

“Eu já disse antes e vou dizer de novo, eu não brinco com notícias sobre os livros. Eu sei quantas pessoas estão à espera, quanto tempo eles têm estado à espera, quão ansiosas estão. Eu ainda estou trabalhando em Winds. Quando estiver pronto, irei anunciar aqui … Eu não sei como eu posso ser mais claro. “

Lembrem-se que George levou quase 6 anos para lançar  A Dança dos Dragões após  O Festim dos Corvos, então ele ainda está dentro do “próprio prazo” de publicação. Para quem não está satisfeito, ele mesmo já mandou o recado sobre o que pensa a respeito de cobranças.

Varys-game-of-thrones-21649190-1024-576

Enquanto o livro não sai, recomendamos os capítulos que já foram divulgados e traduzidos aqui. Qualquer notícia sobre a publicação será divulgada aqui no site.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Marcelo Tavares

    JÁ TO ACEITANDO ATE “E ELeS VIVERAM FELIZES PRA SEMPRE” ..SÓ PRA TER UMA CONCLUSÃO

  • Tassio Luan

    O jeito é focar em outras obras.

  • Thalisson Santos

    leiam cronicas do matador do rei, eh outra obra fantastica…

  • Erick Santos

    Cara eu não estou acreditando, pois é, o jeito para quem não queria spoilers é não assistir, porque para todos os métodos ninguém que não leu os livros vai deixar de assistir por causa dessa ocorrência, eu mesmo li os livros depois de assistir a série, porque eu queria saber dos detalhes da versão literária daquela série que eu tanto gostei! MAS… quem sabe eles não deixam a série pra um pouco mais depois…porque q eu saiba o contrato dos artista foi renovado para a 6 e 7 temporada mas não para 2016 nem 2017… ou vai ver q eles comecem a gravar a temporada q só seja lançada em Abril do próximo ano e o livro saia em Janeiro. Eu tenho certeza que eles sabem jogar o Jogo do Marketing!

  • Vaz

    Tá na minha lista, mas só quando for publicado o último livro! hehehe, não caio mais nessa, sou muito ansioso.
    Mas deixo aqui outra série muito boa: O Mago de E. Feist. o cara já era famoso bem antes do Martin, pena que só agora foi publicado aqui, mas já foram os quatro em sequência.

  • Joao Palmadas

    mas essa não é uma série que também não terminou? Indique uma série que já terminou.

  • Celino filho

    Cada ano to ficando mais decepcionado com o George

  • Leo Guedes

    Foda essa vida
    Num sonho perfeito George publicaria o sexto livro esse ano e os produtores teriam material canônico para a próxima temporada.
    (T_T)

  • Paula Renata Carvalho

    E quem já leu os dois primeiros do Crônicas e tá esperando o 3o sair? Faz o que? Senta e chora? =(

  • Bruno Lacerda Balbi

    meu amigo, aceite a realidade..

  • Paula Renata Carvalho

    Eu espero que aWoIaF seja a única obra fantástica que ele faça.
    Ler os livros do George é igual estar dirigindo e ter um mané na frente indo a 30km/h numa avenida de 60km/h.

  • Matheus Laste

    E mesmo assim ele não parece nem um pouco preocupado com a chance da série ultrapassar os livros. Em 2012 ele havia dito em uma entrevista que para contar a mesma estória que ele conta nos livros seria preciso de 9 ou 10 temporadas. Agora os produtores decidiram por 7 temporadas (no começo da série o número planejado por eles era de 8 temporadas), e mesmo assim George parece ainda crer que ele irá contar o final da saga antes da série terminar. Os produtores já disseram que gostaram do final feito por Martin e estão ansiosos para fazê-lo nas telas. Ou seja para eles vai ser o mesmo final e será contado em 2017. Ainda assim George é esperançoso diante de que vai conseguir completar a saga até lá. Ele deve confiar muito nos produtores da série hein. Queria ter o seu otimismo George
    Obs: Acredito ferreamente que essa história de que ele já tenha os livros escritos seja uma grande mentira. Ele mesmo já disse que essa é a teoria mais forçada que ele já leu, e se não fosse por Tyrion Targaryen eu concordaria com ele!

  • Gabriel

    É capaz de sair a 6ª temporada de GOT antes de TWOW.

  • Gabriel

    David Benioff e D. B. Weiss já falaram que não vão adiar nenhuma temporada por causa dos livros, vão continuar lançando anualmente até acabar.

  • Depois ainda as pessoas reclamam que a série estaria dando spoilers…se for esperar pelo Martin o Bran encerra a série com 40 anos 😛

  • Jacqueline Angelica

    Lembra qdo o Martin liberou um capitulo da Arya antes de um episódio bem similar acontecer na série.
    Então vamos torcer p antes de cada spoiler q a série soltar o Martin libere um capitulo assim podemos colecionar como fascículos 🙂

  • Auridian

    É até melhor que os livros saiam beeeem após a conclusão da série, assim uma mídia não dependeria tanto uma da outra — na verdade, não deveria depender mesmo, essa pressão dos chamados fãs pode ou já está acabando com a liberdade criativa das duas mídias. Se as duas forem iguais não tem graça.

    Acredito até que os livros já foram terminados, e o autor esteja é com medo de polêmica com algum elemento do plot, além dos livros anteriores ainda serem consumidos feito água o que faz ser desnecessário a pressa para lançar (e ele parece estar muito bem de saúde…).

  • Erick Santos

    Do mesmo jeito que eles disseram que não ia haver flashbacks e nem visões?! Sério, se preocupar com isso é estupidez! Esquece e deixa rolar… pq de qualquer jeito ninguém vai mudar nada!

  • Erick Santos

    Alguém já cogitou a possibilidade de eles gravarem a série e não lançarem até o Martin lançar os livros! kkkk…seria uma ideia bem estranha!

  • Ótima ideia! Ahahhaha

  • Não.

  • Andrei Cristian

    A notícia pela qual eu espero esperançoso, que se venha a acontecer: “Martin anunciar que a série e o livro são, oficialmente, duas histórias diferentes, com finais diferentes e meios diferentes, personagens diferentes, mesmo mundo!” Ha! seria muito bom, para mim, leitor, e penso que seria uma baita jogada de marketing, veja bem, após o ep 5 da 5ª temporada Martin dar um anúncio desses… os fãs dos livros se veriam interessados em ver a série sem medos de spoilers e tals, e seria bom para o Martin testar um “final alternativo” do que será nos livros… penso que seria uma boa saída para nós, leitores, mas não creio que uma atitude dessas se encaixa no perfil Martin, pois a Noite é escura e cheia de temores! Então, que os Outros carregem e enrabem os malditos spoilers!

  • MadHatter

    Direta e clara.
    Well, posso sobreviver por mais um ano.
    Vem ni mim 5ª temporada <3

  • MadHatter

    Uma coisa é dizer que não vai ter flashbacks e visões outra é adiar a série, perder contratos e deixar os atores VELHOS. Você só está se iludindo acreditando que a série tem possibilidade de ser adiada ou que ela não vai trazer material cheio de spoilers. Não sei como muitos acreditam que a série vai ter um final diferente dos livros :a

  • leandrosr

    Cara, isso não seria legal não. Imagine só, vc assistindo a série, que tudo indica vai acabar antes dos livros e ficar sabendo que aquele final mesmo que seja bom, não vai ser o mesmo dos livros.

  • Saga Boladão “Morra Seiya”

    Com certeza os finais da série e do livro serão os mesmos porém com o meio diferentes entre elas.

  • Saga Boladão “Morra Seiya”

    Vi em uma nota que ele esta escrevendo os 2 livros simultaneamente então a uma minima chance de que o ultimo livro tenha um espaço pequeno de lançamento para o penúltimo, podendo até terminar junto ou no mesmo ano que a série de TV.

  • Gustavo de Castro Ventura

    Rapaz, o “Crônicas” do qual ela fala não é “Gelo e Fogo”. Ela se refere à “Crônica do Matador do Rei”, de Patrick Rothfuss…

  • Gustavo de Castro Ventura

    Crônicas do Matador do Rei é bacana, saiu agora o livro “2.5”, “A Música do Silêncio”. Tem também a “Saga do Assassino”, e essa parece que já está completa.

    Mas está complicado ler sagas ultimamente, os autores parece estar perdendo a linha. Fui começar a ler “A Roda do Tempo” pensando que seria também uma trilogia, só depois fui descobrir informações: são QUATORZE livros, e a editora tem planos de publicar somente um a cada seis meses no Brasil. Ou seja, só daqui a uns 6 anos, se tudo correr bem, a saga completa terá sido publicada em PTBR.

    Eu vou ler somente depois que terminarem de publicar todos. Não dá, você lê um calhamaço de 600 páginas agora e continua a leitura 1 ano depois. Reler está fora de questão.

  • Guilherme Castro

    Ela está falando da crônica do matador do rei…

    Pois é, esperando eternamente esse terceiro livro, e duvidando MUITO que ele termine de contar a história com um só livro. Quem sabe esse livro termine a crônica dos três dias e depois um quarto livro focando só no presente.

  • Gabriel Peron de Godoy

    Mas a Paula não tá falando das Cronicas de Gelo e Fogo man, ela ta se referindo à Cronica do Matador do Rei, cujos primeiros dois livros foram lançados e o terceiro e ultimo tá pra lançar nesse ano ou ano q vem. Vê se presta atenção antes de comentar merda.

  • Thiago Corrêa

    Varys, a primeira do seu nome, Rainha dos Ândalos, dos Roinares, dos Primeiros Homens, Senhora de Lys, Diva do Mar Estreito, Mãe de passarinhos e a Aranha que causa a discórdia.

  • Vaz

    Do matador de rei? Ou crônicas saxônicas?

  • Thalisson Santos

    nesse caso vc precisa arrumar outra cronica em andamento… assim sua ansiedade vai ficar dividida em 3… ou multiplicada?

  • Thalisson Santos

    rs….
    so qro q vcs tentem tampar o sol com uma peneira mesmo…

  • Gustavo Lander

    ué. mas é justamente isso que salva… eu vou ler de qualquer jeito. mas seria MUITO chato passar por 1600 páginas já sabendo como vai acabar tudo. foi o que me desanimou de ler sob a redoma por exemplo.

  • Cleyton Oliveira

    Leia outras obras ué, o mundo da ficção cientifica/fantástica é riquíssimo e não se ressume a punhado de boas obras. Recomendaria Cronicas Saxônicas ou Cronicas de Arthur de Bernard Cornwell, se você gostar de ficção histórica ou Fundação se você gosta de ficção cientifica.

  • Cleyton Oliveira

    Eu acho que eles deviam ter adotado esse tom de universos separados desde o começo, só esse pequeno detalhe já acabaria com a infindável comparação com os livros. Porque dai seria que nem Star Wars, que tem toda uma obra de HQ´s e livros que foi lançada antes dos filmes e é considerada canônica e os filmes que são adaptações não canônicas.

  • Ptolomeu

    Ela ta falando de cronicas de um regicida,

  • Cleyton Oliveira

    Como não seria bom cara? Se o fim da serie for diferente do dos livros e ambos forem bons quem ganha são os fãns, ainda mas com o ritmo que está que fica evidente que a serie irá tomar a dianteira em relação aos livros.

  • Cleyton Oliveira

    Com a HBO sendo capitalista do jeito que é? Nem a pau.

  • Ptolomeu

    Tem uma serie chamada “A primeira lei”, de Joe Abercrombie, o terceiro e ultimo livro sai este mes (em portugues), é muito elogiado e se passa num mundo medieval tbm

    E claro, Cronicas de Artur, de Bernard Cornwell, se nao leu tem que ler

  • Cleyton Oliveira

    Dai você imprime tudo desenha uma capa e coloca na sua estante ao lado da Dança dos Dragões. Pronto livro 6.

  • Ptolomeu

    Acredito que o 6 saia em 2016, nao vai ter tanto dano, mas e o setimo livro, que Martin ainda vai começar a escrever?…………

    Ja considero o fim da versao literaria de GOT um caso perdido,

  • João

    Eu acho que dos Ventos pro Sonho de Primavera, vai ter um tempo bem pequeno, isso tá bem evidente, mas mesmo assim a série vai terminar antes, mas eu sinceramente não acho que irá interferir nos leitores, eu por exemplo vi as 4 temporadas sem ler os livros, e comecei a ler no meio do ano passado, e já li o Festim, a Dança, e a Tormenta, e no 3º livro percebi muitas diferenças, que me fizeram prender na história mesmo já tendo visto a 3ª e 4ª temporada, ou seja, mesmo que a série termine antes, teremos várias diferenças, vai ser interessante ler assim mesmo.

  • nossa que sambão

  • reborn

    Sinceramente, depois de ver o roteiro da 5ª temporada, não tem jovem Griff, não tem Arianne, então lá se foi quase um livro inteiro de informações inúteis escritas pelo Martin, sem falar no proprio festim, completamente ignorado pela série. O que esperar do 6ª livro senão mais um monte de informações irrelevantes. Prevejo um Lost vindo aí. A série parece mais coesa.
    Como a série e os livros em essência contam a mesma historia, a base e a conclusao devem ser a mesmas.
    Já não estou mais tão interessado no livro para dizer a verdade, o Festim dos Corvos era meu livro favorito, e bah, nada daquilo realmente importa para a história, e o Dança dos Dragões, pense no tanto de coisa inútil para historia que tem ali, na parte da Dany, o Tyrion, acho que vou ficar só com a série mesmo. Claro que vou ler o livro na semana que lançar kkkkk mas digo que já não ha mais desespero, nem expectativa que saia rápido.
    Estou mais empolgado com a série, apesar de não ter a Arianne.

  • Gabriel Peron de Godoy

    Cara, tá bem evidente aonde? Pelo que eu saiba, o Martin disse que só o manuscrito do Winds vai ser umas 1500 paginas, quase igual ao Dança, e o Sonho provavelmente vai ser a mesma coisa. No mínimo, a série vai tá pronta dentro de uns 8 ou 9 anos, se o Martin mantiver o ritmo. Mas concordo contigo, vai ser interessante assistir a série e ler os livros depois, porque de qualquer forma, ambos terão coisas diferentes. A série cortará algumas passagens e o livro será completo.

  • MadHatter

    Também amo o Festim ):
    Eu não ligo para caso o que eu li nos 2 ultimos livros seja totalmente irrelevante. Eu gostei da história contada e tudo que foi feito, então worth.

  • Ptolomeu

    Pior que vc tem razao em partes, se eles cortaram, entao nao tem tanta importancia…

  • Diego Natan Canteri

    O risco de vazar e f**er com a eitibiou seria muito grande…

  • Diego Natan Canteri

    Não, a HBO e o Martin não ligam pros fãs não, eles não são afetados por isso fique tranquila. 🙂

  • michel

    watchmen esta ai para mostrar como dois finais diferentes podem melhorar a obra.

  • michel

    Por mim o Martin pode levar o tempo que for, sem pressão, tenho certeza que a série do Harry Potter teria sido melhor se a autora não tivesse toda aquela pressão para lançar os livros.

  • Adriano Machado

    Os produtores da série estão “cortando” algumas partes do livro e alguns detalhes da história, simplesmente por que é impossível contar tudo na série. Sem falar nos custos de ter um elenco tão grande. Isso não quer dizer que não tenham importância.

  • Stephen Norton

    Bem evidente? hhahahahhahahah desculpa, mas seu otimismo me proporcionou uma risada genuína aqui. Descuuulpa mas não tem nada evidente não. A cada livro o Martin demora mais, isso sim. hahahahha

  • George Martin está sendo engolido pela própria obra. A verdade é que ele não consegue mais conciliar a vida de celebridade com a de escritor. É uma decepção muito grande para mim que algo que começou de forma tão genial pareça estar se perdendo na megalomania.

  • Ptolomeu

    Pra quem nao aguenta esperar, leiam “o nome do vento”, primeiro livro da “cronicas de um regicida”, cujo protagonista é Jaime Lannister, livro focado no Jaime, da infancia em Rochedo Casterly, até o assassinato do rei louco….

    KKKKK, zoando, é uma historia completamente diferente, nada a ver com westeros, mas leiam cronicas do matador do rei sim, livraço, alias, nao sei porque nao se chama cronicas de um regicida,seria mais elegante,

  • Ptolomeu

    Curioso, vc gostou do 4, eu achei o primeiro livro excelente, o segundo fantastico e o terceiro épico, agora o 4 livro foi horrivel, e o 5 ruim, a historia ficou estagnada nos dois ultimos, nada que compare aos 3 primeiros, mas gosto é gosto.

  • Ptolomeu

    Tbm acho, ele era praticamente desconhecido até GOT, agora fez sucesso extraordinario e parece estar meio deslumbrado

    Se ele nao finalizar a obra, ela vai perder muito do seu valor, ele deve saber disto.

  • Ze Andrade

    Já pensou o GRRM lançando os livros só depois que a série acabar? Com uma espécie de “desfecho alternativo” ? Caramba, isso é bem possível , hein?!

  • Moço, o terceiro do Matador do Rei, não deve dar as caras até 2018. Se já to morrendo na ansiedade por Gelo e Fogo, não quero morrer por outra série também.

  • charles arthur

    Kovthe tem nada de Jaime viu, ele tá mais pra Arya Stark versão Wesley

  • charles arthur

    BEM LEMBRADO!!!!!
    Creio eu então que ele pode fazer o mesmo com algum capítulo de Sansa…

  • Rafael

    A sorte do GRRM é que o Estado Islâmico não são fãs de AGOT, se fossem teriam sequestrado o cachorro dele e só libertariam se eles lançasse o livro em 48h…se não..

    Se bem que nem precisa ser jihadista, deve ter muito fã com umas ideias loucas para ler esse livro logo. rs

  • João

    Na minha cabeça tá evidente sim, do Festim pro Dança o Martin demorou pois começou o trabalho com a série, com algumas coisas fora ( eventos do livro e da série ), enfim, e para o último eu acho que ele vai estar ainda mais focado, já que ele não faz mais parte da série, e acho que os eventos que ele vai participar vão ser menores, para terminar a série o quanto antes ( porque ele sabe que ele não é jovem ), eu exagerei um pouco no “tempo pequeno”, mas acho que vai ser menor que do Festim-Dança, e o Dança-Ventos, já que alguns personagens vão ter suas histórias fechadas no Ventos ( eu acho que vai ter muitas mortes ),e alguns vão acabando no meio do último.

  • Matheus Almeida

    George eu não tenho a menor ideia de como escrever um livro deve ser difícil. Então sei que não tenho o direito de opinar,mas pelo amor de tudo que é mais sagrado esqueça um pouco projetos alternativos como Dunk e Egg e parece que esse novo livro ”Fogo e Sangue” que fala da disnatia Targaryen e se concentre no Ventos… Porque eu to quase dando um troço. É muito tempo de espera aaaaaaaaaaa
    .P.S.:Arya melhor de todas e humilha geral , podem fica no recalque ai nem ligo

  • Anderson Lima

    Tá dentro de prazo nenhum não. Já devia ter publicado!

  • Ramierson

    Lembro mais nem o nome dos personagens.

  • Muca

    Acho isso muito difícil, mas gosto de acreditar que ele ao menos escreveu uns 5 ou 10% do A Dream of Spring enquanto escreve The Winds of Winter.

  • Calvin

    Sabe o que é o pior, quanto mais se espera por algo, maiores são as expectativas, e quanto maiores as expectativas, maiores as chances de se ficar decepcionado.

  • Vaz

    Falei em outro post a mesma coisa! hehehe

  • Joao Palmadas

    “Segundo Jane, há a previsão de que este ano seja lançada uma coletânea
    com todas as histórias de Dunk e Egg ilustradas em um único volume”. Mas terá histórias INÉDITAS do Dunk e do Egg? A notícia não especifica isso. Mas se tiver, então valerá muito a pena.

    Nos contos publicados até agora, o Dunk mostrou que é um cavaleiro corajoso e honrado, mas nada que o faça mais habilidoso ou temível que a maioria dos outros. Ele não mostrou ser melhor do que Loras Tyrell ou Sandor Clegane, por exemplo, mesmo Jon Snow parece ser melhor espadachim do que o Dunk, assim como a Briene, ou até o Victarion. Mas tudo bem: ainda é novo, está começando, nos outros contos ele estará mais maduro, mais experiente, e provavelmente estará lutando melhor também. Além do mais, estou doido para ler o conto sobre as lobas de Winterfeel.

  • Alexandre Ferraz

    deixa o cara escrever no ritmo dele, se ficar apressando vai ser pior pra gente pq vamos ler um livro não tão bem feito pq o autor foi pressionado demais e entregou o livro de qualquer jeito :/ e eu ”sei” o quão difícil é escrever, passei uns 3 anos pra escrever um livrinho zoado de miseras 80pgs que só eu,uns familiares e amigos iriam ler, agora ele que faz umas obras fodonas de +-800pgs pra milhares lerem. fica tenso apressar ele.

  • Thiago Padilha

    Eu to achando que a HBO firmou algum contrato pra segurar isso ai para quem vê a série e não lê os livros não receba tantos spoilers ou ainda para lançar o último livro junto com a série, sei la. Mas para isso essa enrolação é puramente comercial e tenho medo dos rumos que isso vai tomar.

  • Victor Repiso

    To vendo esses livros não vão ser acabados. Não desejando o mal, mas ele já tá velho, se ele demorar 6 anos por livro, pensando que lance em 2017, e o outro só em 2024…. sabe -se lá se ele estará vivo!

  • Aegon Blackfyre

    Também não sei.

    Mas ou é isso ou é jogar no lixo uma obra literária de mais de 20 anos de construção. Não sei ate onde vai o non$en$e dos envolvidos.

  • Aegon Blackfyre

    Ah, pq o George Martin não né…

    Esse velho já fez tudo que poderia fazer: já fez livro, já fez série, já fez boneco, já fez jogo(s), já fez enciclopédia, já fez HQ, já fez ilustração, já fez livro de culinária, já fez mapa…

    Enquanto isso render, Ventos de Inverno será só o sonho de uma criança de verão.

  • Aegon Blackfyre

    Se vc acha um caso perdido, avalie o cara que leu o Jogo dos Tronos em 1996.

  • Aegon Blackfyre

    Eu acho LINDO como os fãs se iludem…

    “Justin Bieber não é um deliquente…”
    “Ricky Martin não é gay…”
    “GRRM vai terminar Sonho de Primavera bem rápido depois d’os Ventos”.

    Vcs não se cansam de se iludir né?

  • Aegon Blackfyre

    Acho que vc sintetizou algo que tenho tentado dizer: As história são as mesmas, só mudam o miolo, mas o fim é o mesmo.

    Brace yourselves, the spoilers are coming.

  • Aegon Blackfyre

    Ou não vamos ler livro nenhum.

    No começo achava esse tipo de especulação sobre a morte dele uma bizarrice dos fãs. Mas agora to levando isso em consideração…

    E sabe, não tem explicação: ainda que ele escrevesse 1 página por dia, o livro sairia mais rápido: 1.500 p/d = 4 anos.

    Ele é um escritor profissional e já sabe o começo e o fim da história. Das 2, uma: ou ele se perdeu e tá bloqueado ou ele simplesmente se desinteressou por escrever.

  • Aegon Blackfyre

    Acho que vocês deveriam fazer uma matéria de especulação dos motivos da demora.

    Consigo elencar alguns:

    1) GRRM está de boa em casa com preguiça de escrever. Agora que tá nadando em dinheiro, perdeu-se o ânimo em escrever.

    2)GRRM está bloqueado e não sabe mais como seguir na trama.

    3) GRRM apesar das atenuantes, como largar a série, continua com agenda lotada e não tem tempo para escrever.

    4) Marketing e estratégia de lançamento impedem a publicação do livro.

    Eu acho que GRRM cansou e não escreve mais com tanto ímpeto, só isso justificaria uma demora tão… demorada.

    Ainda que ele escrevesse 1 página por dia, um manuscrito de 1.500 páginas ficaria pronto em 4 anos.

  • Que demora?
    De ASoS pra AFfC o intervalo foi de 5 anos, e de AFfC pra ADwD foram 6. Não tem nem 4 anos que ADwD foi lançado (julho de 2011). Nada de anormal por enquanto.

  • Ana Luiza

    O pior nem é a demora(já era mais que esperado que não seria lançado esse ano) e sim pegar spoilers importantes com a série(ainda tenho um pouco de esperança de que terá um final alternativo). E não tem isso de “é só parar de assistir” que você vai acabar descobrindo de um jeito ou de outro.

  • Ptolomeu

    kkkkkk

  • Cleyton Oliveira

    Na verdade o martin só faz os livros, como ele vendeu o direitos totais e legais de ASOIAF para a HBO ela tem direito de criar qualquer produto em relação com a serie, boneco, roupa, jogos. Mas o martin só faz os que os fã pedem tanto que toda essas livros spin-offs que saíram depois da serie de livros originais vendem bem.

  • Eduardo Amorim

    Na boa, todo ano a mesma coisa, sem lançamento, sem data, só mais reedições, boxes e histórias paralelas, já ta ficando chato isso, só ganhando mais grana com isso também.

  • Nelson Abrahão

    Saporra vai Morrer e essa obra prima vai ficar sem final…=/

  • Reinaldo Aparecido

    Nem fala uma coisa dessa véi…

  • Patrick Ramos

    Tem gente achando que ele tá atrasado só porque eles mesmo especulam uma data de lançamento. Ele ainda tá no prazo dele. Mas a bem da verdade não existe um prazo. Não se apressa um livro de tamanha complexidade que ele escreve.

  • Patrick Ramos

    Achei esse livro bem mediano para fraco.

  • Patrick Ramos

    Se eles cortaram é porque não tem como fazer de uma forma adequada para a TV. Não concordo que o que foi cortado não tem importância.

  • Patrick Ramos

    Amigo, pode ler Sob a Redoma a vontade. A história da série é muito, mas muito diferente do livro. Tanto é que eu nem consegui ver a série depois de ler o livro por causa de tanta discrepância.

  • Patrick Ramos

    Vai esperar seis anos para ler tudo, mas ainda assim vai terminar de ler primeiro que as crônicas de gelo e fogo.

  • Patrick Ramos

    Mas eles são bem fracos. É preferível ler Misborn do Brandon Sanderson que a Leya está lançando.

  • Vaz

    “Fraco” é algo relativo, tem gente que curte 50 tons! Hehe. Acho que uma leitura considerada boa tem muito a ver com a forma da escrita, é claro, além da história em si. Li Elantris que é o primeiro livro de fantasia do Sanderson e achei cansativo. E Feist achei mais fluída a leitura, mas animo de ler outra coisa dele sim. Saruman, Misborn já terminou ou ainda falta algum livro, no momento só lerei séries terminadas. Abraço.

  • Patrick Ramos

    É um trilogia. Apenas o primeiro foi lançado aqui no Brasil e o segundo deve sair ainda esse semestre. Na verdade, é uma trilogia de trilogia. Apesar dessa primeira trilogia estar acabada o autor ainda está escrevendo a segunda trilogia desse universo. Mas ele escreve rápido. O único problema é chegar ao Brasil no mesmo ritmo que ele escreve.

    Vaz, leia também a trilogia da Primeira Lei. O terceiro livro e último livro está em pré-venda e é um livro bom. Não é nenhuma fantasia épica, mas é muito bom.

  • Patrick Ramos

    Então releia.

  • Patrick Ramos

    Ele era desconhecido no MUNDO até GoT ser lançado. E não acho que ele esteja deslumbrado, mas apenas que deve estar sendo difícil ele conciliar o trabalho de escrever com as presenças em eventos em que ele é convidado a participar.

  • Ptolomeu

    Tomara

  • Vaz

    Valeu cara, tô dando uma olhada na trilogia da primeira lei. Valeu pelas dicas de leitura.

  • Dexter

    Ele perde tempo fazendo outras coisas, tipo, pra quê publicar um livro baseado 100 anos antes (Dunk e Egg) se ele nem acabou a história ainda.. Foco tio Martin

  • Jose Leitao

    Acho que só com a assistência da Sra Annie Wilkes, ele termina esses livros.

  • Paulo Garcia

    Meu, o cara deve trabalhar pra porra o dia todo. É o trabalho dele, parem de encher o saco. Quem trabalha com arte sabe o quào demorado e trabalhoso é o processo, se não nos agrada incomoda disponibilizar msm c retorno financeiro.

  • Ramierson

    Acho que vou ler só tudo lá no Game of Thrones wiki.

  • Adriano César

    Já prevejo, contos inacabados versão Martin.

  • Farael

    Pensei a MESMA COISA!!!

  • Ricardo Abinader

    Dunk foi mão do rei. Poderia explorar muito essa etapa.

  • Lorena Rodrigues

    Espero que o Martim viva 100 anos então e que eu dure pelo menos até os 50, pq tá puxado!!!

  • Fernando Trento

    não fala isso, imagina ele morrer e os produtores tiverem que terminar a história por ele.