Editora afirma que “Os Ventos do Inverno” não está nos planos para 2015

Nós já imaginávamos mas, no último dia 9 (sexta-feira), a editora de George R. R. Martin no Reino Unido, Jane Johnson, praticamente confirmou que o aguardado sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno), não será publicado esse ano.

Respondendo ao questionamento de um fã à respeito do livro, Jane escreveu em seu twitter: “O livro não está em nossa agenda de publicações para 2015 – Não sei mais do que isso no momento.”

twow_tweet

 Outras pessoas imediatamente começaram a expressar seu descontentamento com a notícia, e alguns pareciam bem indignados comparando o livro à “segunda vinda de Jesus” por causa da demora (pra esse tipo de comentário, Martin já deu uma resposta).

Como ficou claro, ainda não há previsão para o lançamento de Os Ventos do Inverno, embora muitos tentem estimar a data levando a conta fatores como o tempo médio que George leva para terminar um volume, a quantidade de páginas e etc.

Vale lembrar que a quinta temporada de Game of Thrones estreia no dia 12 de abril e, segundo os produtores, pode conter spoilers do livro seis.

[Fonte: ibtimes.co.in]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Evandro

    fala sério

  • Tassio Luan

    Com essa notícia, deixo de ser otário de imaginar esse livro lançando logo e vou esquecê-lo para não sofrer.

  • JasonLannister

    Nossa isso é uma decepção e tanto. Desse jeito a série vai acabar antes dos livros serem lançados, o que mais me dói é que os leitores vão receber spoiler do final, querendo ou não, é inevitável (seja pelos seus amigos, seja pela internet). Essa porra toda começou com os livros e seus leitores e assim que deveria acabar, com os leitores sabendo o final antes da série.
    Nos livros é tudo tão envolvente, a expectativa para o que vai acontecer é tão grande! Eu ainda vou me apegar ao fato disso tudo ser jogo de marketing e que esse livro está pronto.
    E poxa Martin, para de ficar lançando histórias paralelas e foca nesse livro!!! Vai direto ao ponto, seja da enrolação que foi a Dança dos Dragões!

  • Thiago Corrêa

    Enquanto isso, Martin continua sua história e não dá a mínima atenção para os fãs 😉

  • Brendo Nascimento

    Ai caralho… Me recuso a assistir sáporra se eu for tomar uma enxurrada de spoillers.

  • Ptolomeu

    Creio que, assim que sair ventos de inverno, em vez de vermos a versao televisiva do que lemos, teremos a versao literaria do episodio que assistimos anos atras

  • LadyTargaryen

    Nada que já não fosse de se esperar. Se do Tormenta para o Festim foram 5 anos, do Festim para o Dança 6, podem esperar que até 2018 sai kkkkkkk

  • Márcia Neves

    Eu já estou tomando raiva desse autor……………………….

  • pois é, e alguns fãs ainda querem reclamar que a série está indo rápido demais e pode ter spoilers. A série VAI passar longe os livros. FATO. Quando a série terminar nem teremos sequer previsão do último livro…

  • Rafael Von Ah Bento

    A HBO tem um problemão: ou segura a série por mais alguns anos, ou acaba logo virando a fonte principal da história do George R R Martin, deixando os livros de lado.

  • Val QF

    Ai meu coraçãozinho não aguenta mais esperar…. kkkk
    Acho que vou ler os outros cinco novamente!

  • rafael silva

    Po… demora de mais cara…até lançarem, eu já esqueci tudo, tenho que ler toda a serie de novo…

  • Breno Lemos

    Que povinho chato. Tudo bem que eles querem o quanto antes saber o que vai acontecer com seus personagens favoritos, mas fazer piadinhas só porque o livro está “demorando” já perdem a razão na hora. Eu também quero saber o quanto antes a continuação das histórias, mas também tenho a compreensão de que para criars todas as histórias e tramas bem amaradas é necessário uma grande quantidade de tempo. E se eles não aquentam esperar tem atualmente uma outra mídia pra contar o que lemos nos livros, e várias outras histórias para se ler. Essa vai para todos os fãs chatos, você gosta dos livros do Martin pela história que ele cria, e para criar essas histórias ele precisa tempo, então enfiem na cabecinha que é por isso que “demora” tanto pro Martin lançar um livro.

  • Iury Peres

    kkkkk, provavelmente já estão trabalhando nos roteiros da sexta temporada. bye bye george martin

  • Ananda Brenda

    Povo reclamão. Ficam vivendo em prol dos livros. Quando sair o livro eu compro, até lá vou viver minha vida e esquecer de esperar.

  • Aegon Blackfyre

    Em um dos comentários em seguida ela fala que isso não é “novidade”. Nada é confirmado até que seja confirmado.

    @verbality @bonefish914 It’s not ‘news’ – it’s not anything until we know for sure.

    Ainda estou esperançoso.

  • Aegon Blackfyre

    Mas isso ocorreu por causa dos problemas de divisão dos livros e pulo que ele deu de 5 anos, viu que não ia dar certo e voltou atrás… Tudo isso e mais o sucesso do seriado justificam a demora.

    Agora não mais. Ele não tem mais nenhum projeto alem do WoW e já se desvencilhou da hbo. Aff que frustração

  • Giovanna Givoni

    “melhor livro demorado mas bem feito do que um livro rapido mas mal feito!” é melhor esperar de cabeça erguida !

  • Iury Peres

    deus o livre criar piadinhas ne

    esse argumento nao faz sentido

    os três primeiros livros saíram num intervalo de cinco anos e são os melhores, o quinto livro levou 6 anos sozinho e é uma bagunça em que não acontece nem um terço do que acontece nos três primeiros, falando de quantidade.

  • Airon Pereira

    concordo com vc… ja tinha feito essa previsão de 2018 lá quando lançaram A Dança dos Dragões, e continuo firmemente acreditando nela… e o ultimo (que eu acredito que não vai ser o ultimo, pois quando lançarem Ventos, vão tb confirmar que terá mais dois volumes pra encerrar satisfatoriamente), entao o proximo sera lançado em 2024 e o ultimo em 2031 (publicado postumamente)

  • Ravel Coelho

    Se aquela série meia boca der spoiler do livro, eu paro de ler e torço pra esse véio morrer logo, esse demônio.

  • Airon Pereira

    eu ja tinha feito a previsão de Ventos pra 2018, lá quando lançaram A Dança dos Dragões, e continuo firmemente acreditando nela… e o ultimo (que eu acredito que não vai ser o ultimo, pois quando lançarem Ventos, vão tb confirmar que terá mais dois volumes pra encerrar satisfatoriamente), entao o proximo sera lançado em 2024 e o ultimo em 2031 (publicado postumamente)

  • LyannaStarkWIC

    ótima noticia pra começar a semana

  • Tsuyk Sukiru

    isso se ele continuar vivo ate la .

  • Jose Leitao

    Tomara que passe os livros, pelo menos pela HBO a gente sabe que a demora é de um ano entre as temporadas, já os livros nem Melisandre olhando a cratera de um vulcão consegue ver quando vai aparecer o próximo, está mais difícil que a aparição Avorahai (não me lembro como se escreve).

  • Marcia Santos

    Eu acho que não há mais dúvida de que a série vai ultrapassar os livros, os produtores já se convenceram disso também, por isso estão correndo com a história, e tomando seu próprio rumo. Agora a questão deve ser: até que ponto D&D irão utilizar as informações do Martin sobre o desfecho da saga? Será que ficaremos sabendo que R+L = J por meio da HBO???? Seria triste hein????

  • José Luiz Borsatto Junior

    Ravel, até aqui?

  • Anderson Lima

    Aff… escritor lerdo! uHAHUA

  • LadyTargaryen

    Tomara, sobrinho xD

  • LadyTargaryen

    “Publicado postumamente”
    Só espero NÓS ainda estejamos vivos até lá também…

  • Cleyton Oliveira

    Ou cria um universo alternativo, do qual diga-se de passagem eu não estou nem um pouco interessado.

  • Cleyton Oliveira

    Eu acho que a HBO vai acabar fazendo tipo um universo alternativo para daqui a alguns anos (leia-se décadas) fazerem um reboot contando tudo de acordo com os livros, principalmente se a saga já tiver acabado.

  • Rainer Souza

    Esperar mais um ano nem é o maior problema, Levar spoiler da Série ou o Martin Morrer é o mais preocupante pra mim

  • César Moreira

    “Quando o sol nascer a oeste e se puser a leste. Quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas. Quando o ventre da Dany voltar a ganhar vida e dar à luz um filho vivo. Então será lançado o próximo livro, e não antes…”

  • Pedro HS

    Meu medo é que ele morra antes de terminar o último livro e, por mais que ele tenha revelado a alguns o final, o escolhido pra finalizar cague com a história…

  • Flávio Gama

    kkkk… dei risada foi do desespero na foto do post

  • Juan Pianecer

    “publicado postumamente”
    O problema, é que o Martin ja deixou avisado que ninguem poderá continuar a obra dele caso ele morra. A não ser que ele mude de ideia antes…

  • Felagund

    Os dois últimos livros foram tão frustantes que já nem ligo mais. Só quero agora que a série seja finalizada com qualidade, independente de ser fiel ou não a eles.

  • Felagund

    Os dois últimos demoraram bastante, e estão ambos longe de ser melhores do que os três primeiros. Isso soa mais como desculpa do que como fato comprovado.

  • Rodrigo Jambeiro

    Em compensação, todo ano parece que ele fica ainda mais gordo (é so olhar os vídeos e fotos recentes em que ele aparece) e ainda arranjando um monte de outros trabalhos menores e viajando por tudo quanto é canto pra divulgar isso e aquilo, como se achasse que tem a saúde de um garotão de vinte e poucos anos pra lidar com tudo isso de boa… ai qualquer dia infarta e deixa todo mundo sem a porra de um final, passando mais décadas até alguém conseguir reunir todo o material que ele deixar e publicar um final… e os leitores, que todo lançamento contribuem com seu dinheirinho para ele e as editoras enricarem, ficam ai numa maldita espera sem fim.
    Se ele se concentrasse em terminar tudo isso logo ( se é pra esperar tanto, que fosse uma espera ate ele terminar tudo de uma vez, e não 5, 6 anos pra lançar um livro e depois mais tantos outros pra lançar outro) seria bem melhor para todos, pois essa saga com toda a pressão e expectativa que tem em cima, certamente, é também um fardo pra ele (devido ao tempo que consome da vida dele) mas, sinceramente, não menos pra quem tem de ficar esperando uma eternidade

  • charles arthur

    “está mais difícil que a aparição Avorahai”

    #nowplaying Zé Ramalho

  • Frederico

    O problema é a série começar a dar spoilers importantes dos livros…Pois, do jeito que a série está indo – adiantando histórias do quinto livro já na quarta temporada, e contando que os autores anunciaram que GoT terá no máximo 7 ou 8 temporadas, a série irá terminar antes de “Os Ventos do Inverno” chegar nas livrarias.

  • charles arthur

    taquiparil vira essa boca pra lá, 2016 no mais tardar e o ultimo 2020 no máximo pfvr deus

  • charles arthur

    cheguei num ponto de paciência que prefiro livro mal feito esse ano e em 2016 o ultimo mal feito também.

  • Ravel Coelho

    I’m everywhere! AUSHAUSA <3

  • LadyTargaryen

    Exatamente por isso eu acho que ASOIAF deveria ter sido um trilogia, por mais que o Martin seja um ator muito foda, é bem óbvio que se perdeu um pouco a partir do Festim.

  • Aegon Blackfyre

    #morrendo lol

  • Aegon Blackfyre

    Poise, eu n entendo o pessoal que fala que a “série é a série e o livro é o livro”. Ok, até o GRRM falou isso.

    Mas vamo lá, na série:

    teve casamento vermelho?
    teve casamento roxo?
    teve Ned perdendo cabeça?
    teve a morte de Lysa Arryn?
    teve sonhos do Bran?

    Teve tudo isso e teve mais. A série é uma adaptação mais ou menos mal feita e mal compreendida dos livros. Essa conversa que ambas são histórias diferentes nunca me convenceu.

  • Vitor

    Eu até entendo que para Fazer livro e determinar cada atuação dos personagens e talz, demore abessa, mas convenhamos que porra 6 anos para lançar um livro já é um absurdo..Pior que os Produtores da HBO, já sabem o Final dos livros, eles podem muito Bem fazer final da série, fiel com livros que ainda vai ser lançado, vamos levar spoiler violento.. Mas Fazer o que… Temos que aguarda..se ele focasse em termina o livro logo seria Ótimo. Lembrando que depois dos ventos do inverno, tem o último livro ” Um Sonho de Primavera”

  • MadHatter

    Dois últimos livros… Frustrantes? Cê ficou doido com algum personagem que morreu no livro ou o quê?

  • Thiago Corrêa

    Se o Martin morrer, que o escolhido seja o Elio do Westeros.org

  • MadHatter

    Como assim, Festim e Dança foram os melhores na minha opinião. Claro que ele enrolou a história, mas ele quis conta os detalhes de cada personagem. E ele não se perdeu, apenas tá continuando a história de CADA personagem com POV. Após o 5º livro, os personagens vão começar a se juntar novamente.

  • Pedro HS

    Foi um dos co-autores do “Mundo” né!?! Bom nome… Mas que os Sete mantenham o véío vivo por um bom tempo kk

  • Estou muito surpreso – said no one ever

  • Matthews Camargos

    Vai dar merda isso ae, a série tá claramente mudando detalhes que pra quem leu o livro fazem diferença, e isso com os livros base publicados. Imagina agora sem nenhuma “amarra”, arriscado a série fugir completamente da história do livro.

  • Felagund

    O cara encheu a trama de personagens e subplots que não vão pra lugar algum. O quarto mesmo tem pelo menos dois capítulos de Sam e Brienne que são só enrolação, paginas e mais paginas sobre nada. No quinto tem Quentyn que é um personagem inútil que parece que foi colocado apenas para seu fim impactar o leitor. Por falar nisso, a impressão que se tem é que a unica forma dos livros impactarem o leitor é causando a morte de alguém, sua “quase” morte, ou mutilação. Isso sem falar do obvio, os cliffhangers infinitos e o inverno que nunca chega; o tempo que não passa. Em fim, eu poderia passar o dia todo só falando mal dos dois últimos livros.

  • Adriano Mendes

    Estou pensando seriamente em assistir essa temporada e não assistir mais com medo que saber de todas as tramas pela serie e não pelos livros.
    Alguem mais pensa assim?

  • Rodrigo MariMoon

    Ainda tem a quinta e a sexta temporada pra adaptarem o Festim e a Dança!!! E o povo já fala como se a série já tivesse alcançado os livros. “Aah, mas e o arco do Bran, da Cersei, da Sansa…?”
    A do Bran, vai pular uma temporada já pra não contar muito, já que o arco Bran contará basicamente as “Origens do Mundo de Gelo e Fogo”, no livro; da Cersei, mesma coisa: pular uma temporada, depois da cena da Penitência… Já o da Sansa, pode haver uma única conversa entre ela e o Petyr, citando o tal Harrold Hardyng e parar ai pra sexta temporada.
    Acho que o Ventos lançará em 2016, ou pouco antes ou pouco depois da sexta temporada.
    Se for assim, eu até aguento esperar um pouco mais…
    Até lá, fico narrando os 5 livros pro pessoalzinho daqui ^^’…

  • Rodrigo MariMoon

    Nope, sorry ^^’…

  • Rodrigo MariMoon

    Acho que dá pro 6º livro lançar pouco antes ou pouco depois da sexta temporada, a sétima e oitava temporada adaptarem esse livro e o sétimo e último livro ser adaptado pro cinema, como GRRM quer… Imagine só: o final ser uma trilogia no cinema, um filme de 3h por ano *¬*…!
    Até babei agora, imaginando… Kkkkkk’.

  • Rodrigo MariMoon

    Mas cliffhangers são a coisa que mais puxa a atenção do leitor, ué…
    E sobre as mortes e quase-mortes… Infelizmente, o povo quer que um livro/filme seja 1000x mais surpreendente e impactante que o anterior, e sempre querem ver a melhor coisa do mundo constantemente…
    Então… É a vida :/…

  • Rafael

    Bem, eu sou um eterno otimista então pode ser apenas uma despistada basica, apenas acho que se deixarem a serie passar os livros seria um erro colossal, acho que todo mundo odiaria se isso acontecesse e espero que todos os envolvidos tenham isso em mente.

  • LadyTargaryen

    Como vc disse, essa é sua opinião.

  • Bruno Lacerda Balbi

    Rodrigo, não é assim que funciona. Você não pode simplesmente guardar no bolso seus atores até que o livro saia. Existem contratos a serem respeitados, atores vão para outros projetos… eu te digo com toda a certeza do mundo (baseado em nada) que a série vai “inventar” o resto da saga usando como referência o que sabem das conversas com o Martin. Além do mais, Game of Thrones já possui o maior elenco principal na TV, eles precisam usar essas personagens já amadas pelo público. Tanto que aparentemente (spoiler alert sobre a próxima temporada) Jaime está indo para Dorne fugindo completamente do seu destino nos livros.

  • kel rios

    to achando que o martin tá escrevendo os dois ultimos livros de vez para lançar um em 2016 e o outro em 2017 (lembrando que a demora para lançar o dança dos dragões foi por que o martin preferio fazer o festim dos corvos quando já tinha 1500 paginas de manuscrito do dança )

  • Rodrigo MariMoon

    Entendi… Poderiam ao menos criar fillers até o livro lançar. Por exemplo:
    Arco Bran- ele tocando em Árvores-Coração vendo flashes do passado, mostrando as origens de tudo, o passado do Ned e tudo mais…
    Arco Sansa- mostrar ela e o Petyr conversando um pouco sobre aonde vão, ele contando sobre o período em que ele era gamado pela Catelyn, na infância (Petyr Baelish e Severus Snape: melhores anti-heróis apaixonados ever *-*!), e tudo mais…
    Arco Cersei- uma única cena de ela se trancando sei-lá-onde, careca, chorosa, com o orgulho ferido e tudo mais… Daí, poderia chegar o Tommen, e ela o abraça, tremendo… E fim do Arco Cersei até o sexto livro lançar… (especulo que ela cometa suicídio, no Ventos…)
    Sobre o Jaime ir pra Dorne, talvez ele só passe um tempo por lá até ir pra Correrrio. Talvez até o Bronn, como companheiro e treinador de Jaime, substitua o Sor Arys, e a Ellaria substitua a Arianne, como o casal que conspira com a Myrcella, como um “help pro amigo”…

  • Adriano Machado

    Os Ventos de Inverno estão demorando tanto, que é capaz de Um Sonho de Primavera sair antes.

  • Homero

    E os leitores com medo que o coroa morra antes de terminar a escrever… A Ironia é que se ele morrer é capaz dos livros serem lançados (e a história finalmente concluída) mais rápido do que se continuar vivo e continuar escrevendo nesse ritmo.

  • Arthur Parreiras

    Cara, o George ta se mostrando mais do que nunca o babaca q ele é. Quem é o cara pra falar pros fãs irem se f*#3%?? O cara só ta pensando na grana q ele ta ganhando e em momento nenhum pensa nos fãs (que são quem dá grana pra ele comprando tudo q ele tem vendido). Absurdo isso de ter spoiler do livro 6 na próxima temporada! Penso q todos os fãs dos livros deveriam boicotar a série. Imagina se a série atingir o final da saga antes dos livros serem todos lançados… ridículo isso! Vai se fuck vc George Martin!

  • Eu gosto bastante do quarto livro, pois fica bem focado em Porto Real, as Ilhas de Ferro e as terras fluviais. Ao meu ver, depois do terceiro é o melhor, mas essa é minha opinião e sei que a maioria discorda.

    Como a Dança teve um final em que várias pontas ficaram soltas, o inverno finalmente chegou e GRRM já disse que não haverá novos POVs, só enchendo muita linguiça pra ele ficar ruim. Se GRRM resolver metade das questões em aberto do quinto livro, Ventos de Inverno provavelmente ficará muito bom.

  • Eduardo Felix

    publicado postumamente hehehehe

  • Breno Lemos

    Querido iury vamos usar a cabecinha que papai do céu deu pra gente. Quando ele escreveu os três primeiros livros ele tinha muito menos informações e citações de histórias passadas para se colocar nos livros, atualmente ele tem 5 livros que já se passaram, ou seja uma quantidade muito maior de informações que ele não pode contradizer e ainda por cima como é de costume dele, de amarrar os fatos e acontecimentos a outros acontecimentos, e ainda por cima ele tem que criar pensar e inventar a história de muitos mais personagens. Se quiser entender, beleza, mas se não quiser não venha com comentário sem noção, achando que os Livros das Crônicas são o único trabalho do Martin.

  • Breno Lemos

    Lembrando que podem ser 6 anos, ainda não está confirmado de fato que não vai sair esse ano. Mas eu entendo essa demora porque agora tem muito material que ele não pode contradizer, que são as informações dos 5 livros passados + os contos do Cavaleiro dos Sete Reinos, e recentemente ainda tem as informações publicadas da Enciclopédia O MdGeF, eu também não queria que demorasse esse tempo todo, mas entendo o porque. Ainda por cima, levando em conta, que os livros que o Martin escreve não são de 300 págininhas e sem um chaproca de quase 1000 páginas.

  • Ekko Stark

    Acho que quando anunciarem a data, vou começar a reler ADWD, acho que já fazem 3 anos que li, quando anunciar deverá fazer uns 4, 4,5. E ai quando eu comprar TWOW vou ler um capítulo por dia só, ou talvez eu coma ele, e depois releia, procurando detalhes e coisas escondidas no texto, e dessa vez um capítulo por vez •-•

  • Jose Leitao

    É isso mesmo toda vez que leio essa palavra me vem na cabeça a música do Zé Ramalho.

  • Jose Leitao

    Era essa a intenção.

  • Vaz

    Comecei a ler a série de novo, já estou no segundo. Mas como vc diz, lendo pra pegar os detalhes que passaram-me batidos na primeira leitura. Tem muita coisa, a que mais curti foi no primeiro sonho de corvo do Bran, ele sonha coisas do passado e da Dança!

  • Vaz

    É só parar de assistir a série, fiz isso desde a terceira temporada.

  • Vaz

    Que pelo jeito vai ficar só no Sonho mesmo, hehehehe.

  • Vaz

    Ele e a mulher, sim… Daí sem problemas!

  • rafael silva

    Enquanto os livros não lançam, ficamos com a serie mal feita da HBO…sacanagem.

  • Anderson Lima

    Oloco, mal feita por que? Pelo fato da história ser diferente da contada nos livros? Se for este o motivo, isso não faz a série ser mal feita. Talvez a história contada não seja tão boa como a dos livros, mas ainda assim é incrível. E mesmo assim, fica bem difícil de comparar a série com o livro em linhas gerais, pois são mídias completamente diferentes e tem públicos completamente diferentes.

  • Anderson Lima

    Acho que vou ter que ler de novo também… kk

  • Anderson Lima

    Pois é… do jeito que anda vai terminar a série e o 6º livro não terá sido lançado…. kkk

  • Anderson Lima

    Será que existe a chance do manuscrito estar ficando tão grande que ele tenha que dividi-lo novamente em dois livros, o 6 e o 7 e aí só falte um para terminar?

  • Iury Peres

    mal feita? alguém precisa estudar mais sobre produção cinematográfica na TV. Game of Thrones é colossal, e poucos conseguiram condensar tanta coisa em tão pouco tempo de duração antes, de uma maneira que não parecesse forçado e tosco.

  • Iury Peres

    Grande coisa trazer complexidade e informações, se elas são inúteis e não avançam a trama. Quem se importa com Volantis e com tartarugas gigantes? Foi ele quem trouxe essa complexidade pra si mesmo. Eu ficaria muito satisfeito com uma história simples e bem contada do que com dezenas de personagens aparecendo completamente do NADA, pra fazer quase NADA, e consumir inúmeras folhas(vulgo Aegon, o mais conveniente plot device já feito, e Brienne em suas dezenas de páginas em que uma busca a qual os leitores sabem que é infrutífera acontece, não trazendo assim suspense nenhum). E aposto que não sou o único que pensa assim. Quer ser fanboy e concordar com o Martin que nós devemos ir nos ferrar por termos uma opinião, faça como quiser. Mas os livros quatro e cinco foram totalmente insatisfatórios e bagunçados, enquanto a história com menos informações inúteis dos três primeiros livros são muito mais excitantes e grandiosas.
    Quanto a usar a “cabecinha que papai do céu nos deu”, não sei se questionar a inteligência de uma pessoa pela opinião dela em uma série de livros te dá prazer, mas é extremamente patético e constrangedor.

  • Rafa Silveira

    Tem que ser isso, pq se não for vai dar merda. Se for só o sexto livro e o Martin começar a escrever o sétimo só após, ai é certeza absoluta que a série vai ultrapassar os livros.

  • Joao Palmadas

    Poder, pode tudo…

  • Nymeria Sand

    Queria dizer que não acredito na sua previsão, mas acho que é a mais acertada…

  • Matheus

    Lembro das previsões em 2011 de muitos leitores, que Ventos do Inverno sairia em 2014/15 e Sonho de Primavera em 2018/19. Doce engano SAHUHUSAHUSAHUSHUASUHAHU’ Sendo sincero, não acredito no lançamento desse livro antes do mês 05 de 2016, sendo positivo. Sendo realista lá para setembro de 2016.

  • Matheus

    Acho que se a séria mostrar o final antes do livro (eu não acredito, ninguém pode ser tão sacana) parar de assistir a serie não vai ser solução. Vai ser impossível não ver noticia disso para todos os lados.

  • Matheus

    Não mesmo. sahuuhsahushu’ 🙂

  • Matheus

    Pelo menos agora tenho um bom motivo para combater o aquecimento global…

  • Matheus

    2031 cacete HUSAHUSAHUASHUHUSAHUSAHUSAHU’ Com certeza será postumamente, se o de 2024 também não for. Nunca rezei tanto para alguém estar errado como agora. Erre cara, pelo bem maior.

  • Matheus

    Robô.

  • Vitor

    Cara se os Produtores precisarem inventar eu até aceito.. Porque eu sei que eles sabem sobre o Final, mas pra frente conserteza eles vão consultar o Martin para Fazer Final,mesmo sem ele lançar o Livro.Já foi dito que o Final vai ser Feliz para uns e Triste para Outros, mas que vai ter final Feliz.. Próprio Tal Garcia aquele tem site sobre Got. Disse isso.

  • Johnatas Gonçalves

    Blá, era difícil sair este ano mesmo, contudo espero/esperava ao menos uma data/confirmação para o 2016. Esperança é a ultima que morre.

  • Breno Lemos

    Não avançam a trama porque talvez você não preste atenção nesses detalhes que enriquecem a história. É só ler várias teorias, que você vai ver, que de fato essas informações, que você acha que não são de grande importância, fazem com que os fãs interajam com a série e analisem as pistas que são deixadas nessa informações. E esse tempo todo que eles leva para escrever os livros são necessários, porque não do dia pra noite que se cria uma história coerente de quase mil páginas para vários personagens. E para mim os únicos defeitos dos livros 4 e 5 são eles serem tão arrastados, porque ele constroem muito mais os personagens, Cersei, Brienne, Os Greyjoy, Theon. E quando eu falei para ” usar a cabecinha que papai do céu nos deu”, eu estava me referindo a você parar e analisar o quanto de trabalho o Martin tem, e não falei que você não tem inteligência. E se me lembro bem o Martin mandou os fãs que falam que ele vai morrer antes de terminar os livros irem se ferrarem, porque ele acha isso ofensivo.

  • Breno Lemos

    Ele mandou os “fãs” que acham que ele vai morrer, irem se foder, e não os fãs de verdade, porque ele acha esse comentário que ele vai morrer extremamente ofensivo, e eu concordo com ele enquanto a isso. Mas cara, não vai esquecer que os livros do Martin são tão bem escritos porque ele demora esse tempo todo, revisando cada detalhe para o livro sair perfeito ou o mais perto disso.

  • Paulo Felicio

    Sendo realista, Ventos de Inverno deve ser lançado em 2017, e O Sonho de Primavera em 2019 (no mínimo).

  • Paulo Felicio

    Mas isso não é novidade. A editora já havia dito que não iria lançar o livro em 2015. O mais provável é que seja lançado em 2017, ja que até lá o Martin estará ainda com a agenda lotada.

  • Paulo Felicio

    Só pq não segue fielmente os livros não significa que seja mal feita… mt pelo contrário, a série em si é super bem feita.

  • Paulo Felicio

    Vai estar cheio de spoiler nas redes sociais, não tem mt como escapar.

  • Paulo Felicio

    Negativo, ele não autorizou ninguém a terminar os livros por ele. Se ele morrer antes de terminar de escrever, a história morre com ele. Talvez a série continue e os roteiristas inventem o resto da história, mas os livros ficarão sem ser lançados. (ou talvez lancem só a parte que ele escreveu até agora…)

  • Paulo Felicio

    No final do quinto livro o Inverno já chegou, é só ler o epílogo do POV do Kevan Lannister.[EDITADO]. Mas a Arianne sim era importante, não poderiam tê-la deixado de fora da série.

  • Paulo Felicio

    Azor Ahai.

  • Paulo Felicio

    Ninguém irá finalizar a história depois que o Martin morrer. Ele proibiu isso.

  • Paulo Felicio

    E os spoilers?

  • Paulo Felicio

    Mas 6 anos pra fazer um livro de 1000 páginas? Porra! Nem o Stephen King demorou tanto assim pra lançar os livros da série A Torre Negra kkkk

  • SergioFVS

    Que exagero é esse criança do verão? Tudo bem que a serie está aquém dos livros, mas falar que é mal feita chega a ser absurdo. Pra mim, GoT está entre as séries que mudaram o padrão de se fazer TV, cujo nível já está superando produções cinematográficas de Hollywood.

  • Paulo Felicio

    E no momento, as Crônicas são sim o único trabalho do Martin.

  • Paulo Felicio

    Eu já nem aguento mais esperar, vou acompanhar a história pela série agora, já que pelos livros tá osso…

  • Paulo Felicio

    Ele já disse que não há marketing nenhum, que o livro não está pronto, e que isso é loucura da cabeça dos fãs.

  • Paulo Felicio

    Isso já havia sido falado desde o ano passado cara, não é nenhuma novidade.

  • Thiago Corrêa

    Com certeza!!!!

  • Alex

    O George mandou as pessoa irems se F$&*$ pois falaram que ele escreve devagar….kkkkkkkkkk!!! Aposto que estas pessoas não conseguiam escrever nem a redação do enem, ainda mais um livro como esse. O cara é Foda e ainda critica… Para esses que dá achando ruim, escrevi um livro melhor .

  • JasonLannister

    Eu adorei O Festim dos Corvos… mas a Dança me decepcionou um pouco, MTA enrolação pro final ainda não vermos as 2 batalhas esperadas (Do Stannis e a de Meeren)

  • JasonLannister

    Não sei se dava pra fazer uma trilogia, eu particularmente adorei O festim por trazer mais personagens e mais caminhos abrindo o circulo dnvo…PORÉM ai veio a Dança, que foi uma enrolação infinita, para no final ainda ficarmos sem as duas batalhas mais esperadas (Stannis e Meereen).

  • Pedro HS

    Sério?? Putz. Pelo ritmo que tá torce pra ele vive até 2050 então kk

  • Ananda Brenda

    É, mas o que a gente pode fazer, escrever pelo Martin?

  • LadyTargaryen

    Pra mim foi totalmente o contrário. Levei uma eternidade e tive que ter muito saco para acabar de ler o Festim, a infestação dos desprezíveis homens de ferro nele era o pior, e na minha opinião abriu demais a história dando espaço para personagem que não precisava. O Dança foi menos pior por continuar as caminhadas dos principais personagens, mas ainda trouxe mais pretendentes ao trono e uma nova bagunça de histórias para o Martin resolver. Agora aposto que a demora é resultado dessa besta que ele criou.

  • JasonLannister

    Quando eu tava lendo o Festim eu imaginei que o Martin iria abrir a história, mas que na Dança ele iria ligar os pontos e ir fechando o circulo. Eu achei muita coisa desnecessaria, os capítulos de Bran eram todos tediosos, a Dany ficou parecendo uma barata tonta com aquele negocio de humanismo dela, os capítulos do Davos foram repetitivos… Sei lá, ou ele cria jeito ou essa história vai demorar mesmo….Mas ele liberou uns capíitulos de ventos do inverno já e estão ótimooos, bem mais diretos, vc leu? Não entendo essa demora.. pra mim é mais jogo de marketing

  • Rodrigo MariMoon

    Até imagino como será o final:
    O inverno chega e, depois de todas as tramas e pontas-soltas serem resolvidas, assuntos finalizados e segredos revelados, os Caminhantes Brancos derrotam parte da Patrulha e conseguem atravessar a Muralha e invade Westeros, matando geral da Casa Frey, Bolton e Lannister e transformando-os em mais Caminhantes. Daenerys chega montada em Drogon, com Tyrion montado em Viserion e sei-lá-quem – talvez o Hizdhar ou o Barristan, até mesmo o próprio Jovem Griff, em Rhaegal, logo atrás, e saem queimando os Caminhantes, enquanto os soldados Tyrell, Martell e Greyjoy enfrentam os Caminhantes com lâminas de obsidiana, no solo (tudo lembrando a história de Aegon, o Conquistador, e suas irmãs-esposas, montados em dragões). Pela primeira vez em milênios, a Patrulha da Noite toma parte de uma guerra entre os Sete Reinos, com o Jon comandando como o novo Azor Ahai, com a Garralonga em chamas, e talvez o Sam junto com ele, com o arco com flechas com setas de obsidiana – ou a própria Melisandre com alguma magia como Sacerdotisa Vermelha, se ela mostrar ser mais foda do que aparenta.
    E fica uma guerra entre toda Westeros contra os Caminhantes Brancos.
    Arya chega montada em Nymeria, empunhando Agulha com uma ponta de obsidiana implantada, e Rickon em Cão Felpudo, empunhando um machado, com Osha de carona, como arqueira, unidos com a Irmandade Sem Estandarte – eles obviamente choram e se emocionam ao saber quem é a Senhora Coração de Pedra. Bran se torna o Rei de Pra-Lá-da-Muralha, montado em Verão, e comanda um clã de Selvagens, também Wargs; Hodor se revela como uma entidade reencarnada da Terra do Sempre-Inverno – como Deus do Norte ou algo assim, tendo o nome Hodor como um anagrama pra, sei lá, Rhood, Rhodo, Droho. Recebe o apoio da Folha e de outros Filhos da Floresta ainda existentes e tal…
    Bem, é só isso que tenho em mente, no momento – só nessa, já vê que o meu negócio é “todos contra todos”, né ^^’… Kkkkk’. O resto das tramas, fiquei sem ideia pra “como eles se encaixariam ali?” Kkkkk’. (Um dia, o GOTBR vai querer colocar uma das minhas teorias como notícia, nesse site… Kkkkk’ ^^’)
    Mas então, o que achou XD?

  • LadyTargaryen

    Não tinha como ser do jeito que vc achou pelo fato de serem histórias simultâneas. Só li um capítulo dos Ventos e mal lembro, me recuso a ler por enquanto, quero esperar o livro ser lançado e ler tudo de uma vez.

  • Vaz

    Eu bloqueei meus amigos que compartilhavam spoilers, no problem! hehehe

  • Bem isso mesmo.

  • Tamires

    Essa série é a maior produção de TV que existe, não há nada na Televisão mundial tão bem produzido como essa série.

  • Thiago Corrêa

    Legal!!! Matando Geral da Casa Frey, Bolton e Lannister rachei de rir kkkkkkkkkkkkkk
    Mas a parte da Melisandre não ocorre não, desde quando li a Dança fiquei com algo atrás com ela, acho que a mesma morre.

  • Matheus

    6 anos do 5 para o seis e 2 anos para o sétimo? Mesmo que os dois últimos livros fiquem prontos juntos, a Editora jamais lançaria os dois em um tão curto prazo, de 2 anos. Não seria financeiramente esperto, vamos assim dizer HUASHUASUHHSUAHUSA’

  • Gomes Santos

    Enquanto ñ sai o sexto livro vou lendo O Assassino do Rei q é tão bom quanto As cronicas de gelo e fogo!!

  • Matheus Laste

    Após o lançamento da Dança dos Dragões Martin tinha dito que o próximo livro não ficaria pronto em menos de três anos, no ano seguinte ele reafirmou que o livro deveria sair só em 2014, o que não foi o caso. Em uma entrevista no começo de 2014 ele havia dito que já tinha escrito mais da metade do livro e que ele achava que em 2015 provavelmente já o teria terminado. Martin demorou dois anos para escrever cada um dos três primeiros livros ( se você para pra pensar na magnitude que o terceiro livro possui, você percebe como o 4° e 5° livro foram aquém do potencial esperado, principalmente com a espera de 5 e 6 anos para cada um). Ele já disse que não vai mais separar os livros geograficamente nem acrescentar mais POVS. Sinceramente não entendo como ele pode demorar o mesmo tempo que ele demorou com o 4° e 5° livro, sendo que o 6°,de acordo com ele, não teve os problemas dos dois anteriores (ele havia começado a escrever o Festim se passando cerca de 5 anos após a Tormenta, para que os dragões estivessem grandes já, mas viu que estava precisando colocar muitos flashbacks para dar nexo a trama então ele descartou o livro e começou tudo de novo). Nunca fui de reclamar do tempo que ele demora para escrever, mas as informações que ele passa sobre o andamento do livro são muito contraditórias para mim, sei lá não fazem sentido se você olhar o tempo que ele demorou para escrever os três primeiros. Ele disse que passa muito tempo editando os capítulos depois que os escreve, mas isso era compreensível no 4° e 5° livro que se passavam cronologicamente ao mesmo tempo já no 6° não. Agora ele deveria demorar de dois a três anos, como no começo da saga, para lançar Os Ventos do Inverno.

  • Rodrigo MariMoon

    Kkkkk’ XD…
    É mesmo, também ‘tou achando isso ^^.

  • Magda Oliveira

    Tomara que o G.R.R. Martin seja o último a morrer!!!!!

  • Thiago Corrêa

    Eu não acho que o Martin desenvolveu personagens para nada nos dois últimos livros, alguns serão pontos de vista em lugares que o próprio irá desenvolver, outros serão para preencher outros POV´S, outros em áreas essenciais para a história ou quem sabe comprovar Profecias? 😉

  • Don Ramon

    O processo criativo é árduo e nada exato, mas, geralmente, o final flui mais rápido. Ele já tem todas as consequências dos livros em andamento, basta “seguir os personagens”. Sei lá.

  • Don Ramon

    A série só acaba antes dos livros se cair a audiência violentamente.

  • Don Ramon

    Eu concordo.

  • Rafael Azevedo

    Na boa, fã tem que ter bom senso. Essa pressa desenfreada foi gerada pelo sucesso da série na Tv. Antes, não existia essa urgência revoltada e generalizada para uma nova edição. Sou fã dos livros e do genial autor que é o George R.R. Martin… O cara é um Deus no universo que ele criou e dou total apoio para o tempo que for necessário para sair um ótimo livro. Criticam o cara por mandar alguns fãs tomarem no &%$#!!! Tá certo, imagina o fila da gente chata “aporrinhando” o saco do cara, dando pitaco na história e pedindo para não matar ou ressuscitar determinado personagem. Na boa, se fosse eu, parava de escrever os livros e mandava todo mundo lavar uma louça. Existem ótimos livro por aí esperando um novo leitor, antigos e novos. Eu mesmo, no intervalo dos livros, estou lendo a Torre Negra de Stephen King. Estou no quarto livro feliz da vida. Então fica a dica, vão viver a vida e quando o tão sonhado sexto livro sair… leia e continue vivendo, pois terão mais 2 livros ainda (risos).

  • mauricio braglia

    eu começo a concordar com minha esposa o martin ja tem todos os livros prontos e esta só ganhando em cima coisa q acho até justo mas poderia ganhar mais com os livros ja lançados

  • Wallace Francis Miranda

    Acho que a série deveria contar sobre o livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos” ou fazer um spin-off deste livro. Queria ver a história de Dunk e Egg na série para dar mais tempo de lançar os livros.

  • Joao Palmadas

    Mas havia um projeto de fazer uma série com o Dunk e o Egg. Nunca mais tive notícias disso, mas o projeto existia.

  • Alex Pereira

    Dica: enquanto o Martin escreve o livro 6, leiam outros livros… Comecei A Roda do Tempo

  • Patrick Ramos

    Há quem acredita que o link abaixo esteja dizendo a data de lançamento do próximo livro. Eu duvido muito. Manterei meu ceticismo até o dia que uma data oficial for divulgada.

    http://www.amazon.de/Winds-Winter-Book-Song-Fire/dp/0002247410/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1422291026&sr=8-1&keywords=winds+of+winter

  • Patrick Ramos

    O primeiro livro ele escreveu durante quatro anos – começou em 1991 e terminou em 1995. Os demais ele levou menos tempo, mas o seu progresso mudou a partir do quarto livro.

  • la muerte

    Daqui a pouco quem morre sou eu, aí quero ver. Vou ser uma alma penada vagando pelo mundo até acabar de ler o último livro.

  • leandrosr

    Isso é coisa antiga Patrick. E já desmentida várias vezes.

  • Nilsih

    Esse foi o melhor. Ri demais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jonas Henrique

    Alem do mais, o cara tem uma vida, ele não só vive de escrever…
    Imagine você ter que fazer uma redação todo dia sobre o mesmo assunto mas com conteúdo diferente…

  • Jonas Henrique

    Você tem que ter noção de uma coisa, já que ele construiu tantos personagens e tantas casas/famílias, existem pessoas que tem diferentes opiniões sobre quem deve ficar com o trono de ferro, ou seja, ele está moldando a sua historia para que no final seja satisfatório para todos…
    Eu sou um dos que acreditam que ventos do inverno já está pronto (e já está fazendo um sonho de primavera).
    Ele está esperando a serie chegar ao mesmo ritmo para que finalmente o livro seja lançado (principalmente pela questão de Spoiler, imagine se os leitores descobrem o final do livro primeiro que os que assistem a série (ou vice versa)??)

  • Leo

    Sabe de uma coisa? Eu já me conformei com o fato de que a série vai acabar antes do livro.
    Mas no fundo isso é bom pq o Martin vai ter mais tempo pra escrever o livro sem pressões, dando mais qualidade à história e talvez, quem sabe, escreva um oitavo livro pra saga ficar bem contada e não passar nada correndo (meu sonho é esse oitavo livro sair rs).
    Eu acho que como existem tantos núcleos no livro e tantos personagens interessantes e aprofundados, um oitavo livro ia ser importante pra dar destaque a todos eles e um final digno. Não importa a demora e sim a qualidade, né? (e claro, a saúde do Martin)

  • Rasputin De Valinor

    É uma pena que a série contenha material do próximo livro. Tomara que o George R.R. Martin se concentre mais nas Crônicas de Gelo e Fogo e consiga terminar a história genialmente, assim como começou.

  • Guest

    Sinceramente, depois de ver o roteiro da 5ª temporada, não tem jovem Griff, não tem Arianne, então lá se foi quase um livro inteiro de informações inúteis escritas pelo Martin, sem falar no proprio festim, completamente ignorado pela série. O que esperar do 6ª livro senão mais um monte de informações irrelevantes. Prevejo um Lost vindo aí. A série parece mais coesa.
    Como a série e os livros em essencia contam a mesma historia, a base e a conclusao devem ser a mesmas.
    Já não estou mais tão interessado no livro para dizer a verdade, o Festim dos Corvos era meu livro favorito, e bah, nada daquilo realmente importa para a história, e o Dança dos Dragões, pense no tanto de coisa inútil para historia que tem ali, na parte da Dany, o Tyrion, acho que vou ficar só com a série mesmo. Claro que vou ler o livro na semana que lançar kkkkk mas digo que já não ha mais desespero nem expectativa que saia rapido. estou mais empolgado com a série, apesar de não ter a Arianne.

  • Jaren

    poxa, cara. seu sonho de primavera é bonito, mas acho que não :’B

  • Liz Demarchi

    E Choremos ;-;

  • Aoi-chan

    Mas o nome da editora do Martin não era Anne Groell? Mudou? Por que isso foi dito num post no final de 2014 aqui nesse mesmo site.

  • Anne Groell é a editora que trabalha com ele nos EUA. Jane Johnson é quem cuida dos livros dele para a Harper Voyager no Reino Unido.

  • Patrick Ramos

    As pessoas que colocam que “ele não pensa nos fãs e só em grana” é o mesmo que dizer “o cliente tem sempre razão”, mas não é bem assim que funciona, pois o cliente nunca tem razão. O Martin é um escritor e, como o Gaiman disse certa vez, não é puta de ninguém que faz o que o cliente fala para ele fazer. Querem um livro que conte a história e seja bom? Então esperem. Se fosse para fazer um livro ruim, então era só entrar nesses sites de fanfics, fazer uma coletânea dos contos e publicar como “Os Ventos de Inverno”.

    Se a série é baseada na história idealizada pelo Martin, então é de se pressupor que tenha spoliers de todos os livros, mesmos os que não foram lançados. E a série vai alcançar os livros, portanto ou é melhor aceitar e parar de assistir ou sentar e chorar em algum canto escondido.

  • renata celho

    Se esse velho morrer , vou arrastar o corpo dele para depois da Muralha , para que os Outros o carreguem !!

  • Anderson Lima

    O fato da série ter ignorado acontecimentos do Festim dos Corvos e da Dança dos Dragões não quer dizer que eles não sejam importantes. O próprio Martin já falou em uma entrevista que os produtores tiraram coisas importantes que farão falta e complicarão a vida deles no futuro.

  • Anderson Lima

    A série e os leitores não influenciam no livro. O próprio Martin disse isso em entrevistas lá. Ele não tá nem aí se a série vai alcançar os livros ou não.

  • abel costa

    a previsao e um em 2016 o outro o gram finale la pra 2019 ou 2020.

  • ELIZABETH TANJA

    O difícil está em encontrar livros com a mesma qualidade.

  • ELIZABETH TANJA

    Excelente idéia.

  • Marcos Prenholato

    O quê?

    O livro é adaptado da série?
    Sinceramente, achei que fosse o contrário…

  • Tassio Luan

    Era apenas especulação. Otimismo existe sempre. Além do mais, Martin mostrou otimismo de quem sabe o livro lançar antes das convenções que ele disse que não participaria esse ano.

  • Léo Neto

    Cara, esse seu comentário que foi irrelevante. Não tem nada a ver com um “segundo Lost”. A série que é baseada no livro, então, nenhuma informação contida no livro é irrelevante. Desde quando a chegada de um segundo Targaryen seria irrelevante ? Por favor, né. Essas informações são tão “irrelevantes” que quem acompanha os livros entende o enredo muito melhor do que quem apenas assiste a série.

  • Edison Junior

    pó já foi um tormento esperar pelo quinto
    agora mais um ano ai desanima os leitores
    isso ainda porque falta mais uns dois
    ai meus filos vão ler e não eu

  • Marcos

    Com a demora para o lançamento do livro VI, não tem jeito, vou ter que reler os dois últimos livros para pegar o “fio da meada”. Só torço para que a editora publique antes que o sol vire uma “anã vermelha”.

  • suéli alba

    até o sexto livro ser publicado até eu já vou ter filhos, e eles também estarão esperando para ler o final…. essa história não acaba nunca!

  • Estêvão M V Machado

    Caso o sexto livro saia antes de abril de 2016, como já anunciado por J Martin, quanto tempo seria a tradução e a impressão da tiragem brasileira?