HBO irá atrasar divulgação da audiência de episódios a partir de 2015

A partir de agora, a HBO informou que não irá revelar quantos assinantes assiste os episódios das séries – pelo menos, não imediatamente.
O canal anunciou que a partir de 1º de janeiro a sua assessoria de imprensa não irá distribuir as classificações no dia seguinte após a exibição da série. De acordo com James Hibberd da EW, essa opção segue uma decisão semelhante ao canal FX, que no início deste ano também parou de informar os números de audiência.

Game-of-Thrones_612x380

“Os assinantes da HBO têm à sua disposição uma série de formas para assistir a nossa programação – HBO DVR, HBO On Demand and HBO GO, assim os dados de uma única exibição não representam o tamanho real da audiência de um programa da HBO. Atualmente, é comum que os números finais da audiência bruta cresçam em até cinco a dez vezes mais que a audiência depois de uma exibição inicial. Com isto em mente, a partir de 2015, os números de audiência da HBO serão disponibilizados por nós, aproximadamente umas duas semanas após a estreia de um programa, com a compilação de [sete dias de audiência de reprodução em DVR] e dados preliminares do HBO On Demand e HBO GO. “

Apesar da declaração, James afirma que os números continuarão a ser divulgados, mesmo que não oficialmente, pois institutos como o Nielsen continuarão a coletar os dados de visualização. Porém, esses dados deverão ser divulgados com um certo atraso, e não no dia seguinte como acontecia até agora.

A posição da HBO parece então ser mais simbólica do que impactante. No entanto, esta decisão representa mais um passo das redes de televisão tentando ficar longe de serem julgados por modelos de classificações ultrapassados.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Tudo bem! Pode atrasar os dados de audiência… Só NÃO pode atrasar OS EPISÓDIOS!