Showrunner confirma e explica ausência de Bran na 5º temporada de Game of Thrones

Apesar de Isaac Hempstead-Wright ter afirmado que estaria na 5ª temporada de Game of Thrones, David Benioff, que assina a produção da série ao lado de D. B. Weiss, disse, em uma entrevista exclusiva à Entertainment Weekly, que nós realmente não veremos Bran no próximo ano da série. Segundo ele, a dupla teve boas razões para ter colocado o Stark no banco de reservas.

Isac-Hempstead-Wright-as-Bran-Stark-in-Game-of-Thrones

“O ideal seria que não precisássemos fazer isso, e é uma pena que fizemos.  O fato é que, mesmo fazendo mudanças em relação aos livros e adaptando a história, quando necessário, estamos tentando manter as várias tramas paralelas da saga em ordem (mais ou menos) cronológica. No ano passado, chegamos até o fim da história de Bran em “A Dança dos Dragões”, último livro das Crônicas publicado por George R. R. Martin. Então, se nós o mostrássemos nessa temporada, ele estaria muito à frente dos outros personagens.”

Além disso, os caras terão muitas coisas pra mostrar no ano que vem: Daenerys em Meereen, Jon (e Stannis) na Muralha, Theon em Winterfell, Brienne na estrada, Sansa no Vale, Cersei na capital, Tyrion e Arya nas Cidades Livres, além do novo núcleo de dorneses.

No episódio 4×10, “The Children”, vimos Bran e sua trupe alcançarem seu objetivo, finalmente chegando ao lar do misterioso Corvo de Três Olhos. Segundo Benioff, é natural, e até mais interessante, que Bran fique um período fora da tela, em “treinamento”, para depois retornar e… (ele preferiu não concluir essa parte).

Meses atrás, o ator Kristian Nairn (Hodor), também disse que tiraria um ano “de férias” da série, o que nos leva a crer que não só Isaac, como todos aqueles com que ele contracena normalmente (Meera, Folha e o Corvo, provavelmente), também não estarão presentes na quinta temporada, o que é uma péssima notícia para aqueles que são fãs desse núcleo.

vai chorar

O choro é livre, companheiros(as) :/


A 5ª temporada de Game of Thrones ainda não tem data de estreia confirmada.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • spaizer

    decisão mt bem tomada, eu faria a mesma coisa no lugar dele, de conteúdo do nucleo dele dos livros tem mt pouco, apenas o “treinamento” dele em entrar nas memorias dos represeiros, se gastassem isso logo na proxima temporada, na seguinte não teria mais nada, ai ou dariam um hiato nele como agora ou enxeriam de filler, o foda é que o ator que interpreta ele cresce mt rapido, perigoso ele estar irreconhecivel quando voltar kkkk. E creio tb que na 6ª temporada teremos hiato de Sansa e Arya tb, ja que as duas tb estão mt proximas do ultimo evento delas nos livros, a não ser que nessa 5ª eles desenvolvam mt pouco a historia das duas.

  • Joao

    Mas e os flashbacks ? O Sean Bean não voltou pra gravar umas cenas? o_o

  • Tassio Luan

    Tô chorando sangue.

  • Mi mi mi em 3, 2, 1… Normal galera, adiantaram demais. A gente ficou 1 livro inteiro sem Bran, Dany, Jon, Tyrion.

  • Nathalia Bonfim

    Estou rezando para os sete deuses para que eles tenham feito com Arianne e os Greyjoy o mesmo que fizeram com Bran, só um até logo, pra prolongar a história e esperar Os Ventos do Inverno. Pq cortar esses núcleos será um tiro no pé (ou na cabeça?) para série, visto o que vimos de OVDI e o final da Dança.

  • Breno

    nãaaaaaaaaaaaaao

  • Cecilia Saraiva

    Sinceramente, deveriam fazer o mesmo com o núcleo da Sansa.

  • Nikolas M. Fortes

    Só digo uma coisa: AMÉM ! Pelo menos um pouco de juízo esses produtores tem !

    SPOILERS !!!!!!
    Com o provável corte de Dany ao fim da temporada (estão noticiando que deram uma festa pra ela, assim como foi feito com o ator de Joffrey), mantém minhas esperanças vivas de que a sexta temporada servirá pra adaptar os núcleos de Arianne, Jovem Griff e Greyjoys. Espero que sim, na moral !

  • Pazeto

    Confesso que as cenas do Bran são as que menos gosto na série.

  • Na verdade eles nao chegaram exatamente ao fim da historia do Bran no Danca… alem de terem feito varias mudancas pra variar, ficou faltando mostrar varias coisas ainda deles na montanha… pra comecar ja mataram o Jojen ne… e o principal que foi um pouco do treinamento do Bran tambem ainda tem q ser mostrado, enfim, eles ainda estao cobrindo parte do festim e ainda vao cobrir o Danca…
    ainda nao to entendendo essa ideia deles de ainda falarem como se o serie fosse ter apenas 7 temporadas, se for isso mesmo, ou eles vao inventar qualquer porcaria pra acabar com a serie, ou pior, o George vai divulgar o final dos livros pro seriado… ja ta dando medo disso…

  • livia

    nem gosto das partes dele msm… é até bom

  • Hiago Silva

    Na Sexta temporada não terá Daenerys… =D

  • Felipe Dias de Moraes

    Mas e a Sansa? com ela também a série já chegou aonde os livros chegaram, mas pra ela eles vao enrolar e criar histórias novas, por que não fazer isso com o Bran também? ou apenas mostrar uma cena dele aprendendo as lições do corvo, apenas pra mostrar o que ta acontecendo com ele..

    obs: Até acho boa a ideia de tirar o Bran da temporada, porque ele não acrescentaria quase nada, mas se for pra usar a justificativa deles, teriam que tirar a Sansa também

  • Victor Thorpe

    Quando ele voltar em 2016 vai tá com 2 metros.

  • Iury Peres

    agora que ia começa ficar interessante… na 6 temporada ngm vai dar a mínima mais

  • Dan

    “No ano passado, chegamos até o fim da história de Bran em “A Dança dos Dragões”

    Só que não, né? Mesmo que dessem poucas cenas, há mais um capítulo onde o Bran conversa com a Folha, “troca” de pele com o Hordor e com alguns corvos, conversa com o Brynden e vê através das árvores-corações. Onde que ele ia estar à frente dos personagens? Deixa de bobeira, David Benioff.

  • OBAAAAA! Minhas preces foram atendidas. Não gosto do Bran nem da série e nem do livro.

  • Edgard Carvalho

    OQUE ESTA FAZENDO AQUI ENTAO?

  • Haroldo

    Mas o problema é que essa “enrolada” já foi dada ao Bran na temporada passada com todo aquele núcleo das filhas de Craster e blá blá. E ainda assim ele está com o tempo contado. É verdade que não existe absolutamente mais nada do que contar da história da Sansa mas né… É como se ela ainda tivesse crédito no banco. É muito fácil criar uma história “filler” para a Sansa, pro Bran seria mais complicado. Tudo se resumiria em lições disso e daquilo, visões aleatórias e quiçá algumas lutinhas contra White Walkers.
    Além do mais, eles querem dar mais destaque e tempo de tela para os novos personagens.

  • Haroldo

    E nem Jon, provavelmente. 😀

  • Haroldo

    Claro que não .-.
    Da onde tu tirou isso moleque?
    Ele apenas disse que GOSTARIA de voltar para Game Of Thrones e FICARIA feliz se os produtores o chamarem para fazer uma ponta.

  • não acho q isso sustentaria um nucleo pra temporada inteira

  • Dan

    Só que não, também. Ainda tem mais um capítulo depois da morte da Lysa, lembra? Sansa conversa com alguns senhores do Vale, que fazem oposição ao Petyr. Mindinho revela que quer casar Sansa com o sobrinho do Lorde Jon, Harrold, que é o próximo herdeiro depois do Robert. Ela consegue mentir pra todo mundo, desvenda alguns planos do Mindinho, desce o Vale e por aí vai. Outro capítulo que dá algumas cenas aí e os caras vão deixar pra próxima. Por mais que vocês não gostem, Bran é um personagem importante, com POV nos livros e que promete ser uma figura chave no futuro da história. Já a Sansa eu não posso dizer.

  • Nathan Salim

    ‘-‘

  • Nathan Salim

    Meu mundo caiu! Queria ver ele treinando como um Warg :'(

  • Diedre Carmo

    Ele ja divulgou o final do livro pros produtores do seriado caso ele morra.

  • Diedre Carmo

    Arya tem muita coisa pra mostrar nessa temporada, Sansa que ta realmente próxima mesmo. Vai ficar como história B.

  • Tassio Luan

    Calma, fera. Terá que aturá-lo da 6° temporada em diante OASKASAOSKAOAKS

  • Adriana de Sousa

    A trama da Sansa também está adiantada e nem por isso cortaram ela dessa temporada…

    Mas não veria nenhum problema em ver ela e Bran fora da 5ª temporada se isso significasse poder ver Aryane Martell em cena… :'(

  • Tassio Luan

    Me pergunto se esse mistério que ele fez ali sobre o treinamento do Bran seja alguma informação que o Martin deu sobre o livro VI. Fiquei curioso.

  • jorge_lito

    Eu gosto do Bran. Se não fosse pelos capítulos dele nos livros mais
    da metade das teorias, histórias do passado e profecias nós não iríamos
    saber. Gosto muito da parte mística que envolve os POVs dele, mas eu
    entendo a decisão..

  • Gabriel Pedro Gonçalves

    Sinto lhe dizer que Bran é simplesmente o protagonista das Crônicas de Gelo e Fogo.

  • Tayuan Araújo

    :'(

  • Diogo Melo

    Torcendo pra ver a cena que Bran revê Ned, que pena…

  • Joao Palmadas

    Agora que a Sophie Turner vai ficar pelada você quer que ela saia?

  • Joao Palmadas

    O Bran é meu personagem favorito, e eu acho que ele deveria aparecer mais. Tanto na série quanto nos livros.

    Sabem, reclamamos tanto que a série está mudando muito a história dos livros e essa decisão foi justamente para não mudar a história dos livros. (Eu acho que ainda dava para o Bran aparecer pelo menos num capítulo, mas eles devem achar melhor esperar para ter mais material e fazer o Bran aparecer muito na sexta temporada, e enfim, a minha opinião não conta nada para eles, nem voto vencido eu sou porque nem direito de votar eu tenho…)

    Por outro lado, se eles estão esperando para ter mais material publicado sobre o Bran para ele voltar na sexta temporada, isso é sinal que até antes da sexta temporada o Martin vai publicar alguma coisa sobre o Bran. Se vai ser um capítulo na internet, como o Tyrion ou a Arya, ou se vai ser o sexto livro completo, é o que resta de dúvida. Imagino que será só um capítulo na internet, pois dizem que o sexto livro ainda vai demorar. Bem, a dúvida é entre uma notícia boa e uma notícia ótima: se não tivermos o sexto lilvro antes do início da sexta temporada, teremos um capítulo do Bran antes do início da sexta temporada. Good News or great news?

  • Eudes Morais

    totalmente compreensível a decisão dos roteiristas, é uma pena mas existem tantos outros núcleos a ser explorados em GOT, penso que o foco dessa temporada será Kings Laning e Mereen

  • Anderson Lima

    Sqn! xD

  • Netto Baggins

    Ô povo pra reclamar, MISERICÓRDIA!
    O que ficou subentendido é que a trama do Bran, brevemente, pode influenciar decisivamente outras tramas que ainda estão em andamento, se eles adiantassem a história dele,iria bagunçar a cronologia da série. Achei uma ótima decisão de D&D, comparado a outros cortes da próxima temporada (Arianne, Victarion) esse do Bran é o único compreensível. É bom se conformarem que a série não vai mais seguir tão fielmente a ordem dos acontecimentos dos livros.

  • Tassio Luan

    Mas daria para encaixar esse PoV do Bran em três episódios, no máximo.

  • Tassio Luan

    Assim quebrou a amizade :/

  • Ai que entra a minha teoria que a SANSA vai fazer o papel da Lady Stoneheart e prenderá a Brienne, ou seja, a trama da Sansa acaba não avançando os livros, mas complementando um núcleo que não foi desenvolvido. Não acho que ela estará com a irmandade, mas…acho que a Evil Sansa será equivalente a LS

  • paulofelcio

    Acho justo. Assim não vão dar spoiler do sexto livro, e ao mesmo tempo terão espaco para outros núcleos do quinto livro q ainda faltam ser mostrados na série.

  • paulofelcio

    E Dorne.

  • paulofelcio

    O núcleo do Theon é o mais adiantado de todos e ele nunca ficou de fora de nenhuma tenporada.

  • paulofelcio

    Pra mim o protagonista é o Jon. Mas o Bran é igualmente importante.

  • paulofelcio

    Vai sim.

  • paulofelcio

    O núcleo da Sansa ainda não chegou ao fim. Ainda tem os capítulos da Alayne Stone.

  • paulofelcio

    Quem disse?

  • Erick Ajifu

    Vish, quando esse nucleo voltar a serie o Bran ja vai estar adulto hahaha

  • Dan

    Pois é, entendemos a decisão.

  • Dan

    Ah, meu amigo, se eles quiserem dá pra sustentar sim. Eles vão enrolar pra cacete já. Pensa bem no quanto de coisa que acontece por capítulo e a gente não vê. Só os da Daenerys acontecem inúmeras batalhas entre as compainhas, se eles quiserem já podem inserir o Ben Mulato Plumm pra rolar aquela traição. Há a Égua Descorada que na adaptação ficaria foda demais. Claro, entendo, vão esperar lançar o livro 6 pra continuar o plot do Bran e é aceitável. Mas dava adaptar esse finalzinho, sim. Se teve Sacerdote Branco como spoiler do livro, pode ter Caverna dos Filhos, sim. haha

  • Dan

    Mano, os Greyjoy vão ficar fodas na adaptação também. Imagino a cena do Berrante como uma das melhores da série, assim como foi um dos melhores momentos pra mim nos livros.

  • Silvano Ferrari

    cara isso faz total sentido… não tinha visto essa teoria antes… como a Brienne já está no vale faz mto sentido ela ir ao ninho procurar a sansa, e encontrar…

  • Fabio Kaiser Sousa

    Agora que o Bran tava começando a bater, a dominar o poder Orbi, fica no canto de reservas, ele seria muito útil na muralha lutando com o lobo de Jon Snow!

  • Bran é chato!
    Ele tem uma bela história mas os POVs dele se enrolam um monte para contar uma linha. Seu fim parece inimáginavelmente superhipermegablasterfoderoso happy end importantíssimo. Mas até chegar lá, ele é um saquinho.
    Gosto de quem com uma palavra diz um parágrafo inteiro!
    Hodor! *———–*

  • Paula Renata Carvalho

    >>>Spoiler 5o livros:Na verdade eles poderiam ter usado o Bran para ter visões e reviver coisas do passado. Coisas que vimos nos 3 primeiros livros, como a história da Lyanna / Rei louco / Rhaegar, a do Aegon Conquistador… etc.

  • DihGamer

    Ja me decepcionaram com a Lady Stoneheart
    Agora nada mais me decepciona :/

  • DihGamer

    Ja me decepcionaram com a Lady Stoneheart
    Agora nada mais me decepciona :/

  • Igor

    Essa foi bem mais fácil mesmo, afinal nos livros ficamos um bom tempo sem notícias deles também. Agora Stoneheart… Até hoje tenho esperanças. Que cada vez diminuem mais.

  • Victor Felipe

    MEU DEEEEEEEEEEEEEEEUS, isso pareceu tão sensato, coerente. Gente. To pasmo. Gente.

  • Victor Felipe

    O protagonista são o Trono de Ferro e a Muralha hehe

  • Welisson

    A ausência de Bran na próxima temporada é compreensível, visto que todos seus POVs já foram adaptados na série. Só acho que será um pouco estranho voltar a vê-lo na série só em 2016, porque até lá o Isaac já terá crescido muito.

  • Joao Palmadas

    O problema é que esses outros núcleos também sumiram…

  • Jose Leitao

    Eu estava pensando nisso. Nos livros era chato mas necessário, agora visualmente ia ser um saco.

  • Leo

    E Arianne! Ninguém me faz acreditar em como a Arianne pôde ser tirada da série.
    A trama de Dorne sem Arianne e Quentyn vai ficar muito rasa 🙁

  • Cid D´Avila

    Pois é… Por que adiantaram tanto? Curioso é que a Sansa também está adiantada mas eles não cortaram a bonitinha…
    E as visões que o Bran tem do casamento do Theon?
    Já é um saco terem cortado Stoneheart, os Greyjoy e os Griff… Sem falar da Arianne…

  • Pedro L.

    “Pedimos desculpas, mas infelizmente alcançamos o penúltimo capítulo de Bran nos livros e não queremos inventar moda, queremos manter a essência da história… bom, mudando de assunto, fiquem ligados que daqui a pouquinho sai o sneak peek do filler da Sansa dando pro Mindinho!”

  • Pedro L.

    Cortam Stoneheart, que é trivial para o desenrolar dos livros. Cortam Bran, com a desculpa de não ultrapassar os livros.

    Vão seguir os livros ou não, produtores? Decidam-se!

  • Rodrigo MariMoon

    Talvez o Bran só apareça em uma cena de 3 ou 4 minutos, tendo visões do passado, e ir mostrando flashback’s interessantes, e pronto. Só no próximo ano que veremos o Bran…!

  • Pablo Rivers

    a atriz é boa (cara) demais para contratarem (pagarem) pra aparecer umas duas vezes como zumbi

  • drmingus

    Na verdade, até o núcleo da Sansa também não tem quase mais nada a ser mostrado, em comparação com os livros. Se ela vai estar nessa temporada, dificilmente não haverá spoilers ou fillers.

  • paulofelcio

    Pode ser q tenha o núcleo do Jovem Griff, já q vai ter o do
    Tyrion.

  • drmingus

    O Bran vai carregar o Hodor nas costas 🙂

  • Joao Palmadas

    Eu acho que o núcleo da Sansa já deu spoilers na temporada passada, quando ela revelou aos senhores do Vale a sua real identidade. Aí já são dois spoilers: 1) os senhores do Vale saberão quem Alayne na verdade é, e 2) eles irão apoiá-la (e ao Midinho).

  • Igor

    Verdade. Igual eu disse em algum post por ai “Não dá para acompanhar livros e serie como sendo a mesma história”. Estou tentando ver a serie com sendo algo completamente novo, mas é difícil não fazer comparações e criar expectativas.

  • Igor

    Acho que, como fãs, temos a mania de não pensarmos nesses detalhes que fazem muita diferença. Tento não ser reclamão em relação a isso, mas tem hora que escapa, e sempre fica “Poxa ficaria bem melhor se tivesse!”. kkkkkkkk

  • Felipe Fritzen

    Spoiler do que? Série e livros não seguem a mesma exatamente a mesma história. A série nunca vai dar um spoiler do livro.

  • Lenisa

    Se cortaram os Griff então como vai ficar a história do Tyrion?

  • Lenisa

    Exato! Como eles vão expressar o apoio de Dorne aos Targaryen sem as conspirações de casamento (tanto com Viserys quanto com a Dany)?

  • Vaz

    Sabe de nada, e o rei da noite?

  • Isso se os Martell de fato apoiarem os Targaryen na série. Quanto ao possível apoio dornês à Daenerys (via pacto Arianne-Viserys), isso pode simplesmente ser excluído, porque acho que a cagada dela de desprezar o Quentyn vai resultar no fim das contas em Doran não mais querer apoiá-la, quando a notícia da morte do filho chegar. Então isso pode nem ter acontecido na TV.
    Agora, quanto ao apoio ao Aegon, dá pra explicar que é simplesmente porque ele é filho da Elia.
    Isso se tiver Aegon…

  • Felipe Fritzen

    Sobre os Outros pegarem os filhos do Craster? Isso já tinha sido dito no livro.

  • Vaz

    Isso sim, mas o fato deles transformarem as crianças e o Rei da Noite estar “vivo”, não ser apenas uma lenda, ainda não havia sido dito nos livros. Puta Spoiler!

  • paulofelcio

    Não tem como, os personagens são quase todos os mesmos, os cenários e lugares são os mesmos, os acontecimentos mais marcantes são os mesmos. Não dá pra encarar como uma outra história, por mais que tenha diferenças.

  • charles arthur

    vc não viu ele do lado de Dany na foto que vazou? A viagem de Tyrion vai ser uma bosta na série evidentemente.

  • ALex

    já estava imaginando ele atacando como Wang :'(

  • Jessé Silva

    Eh uma pena mesmo não mostrar o núcleo do Bran… acho fascinante esse lado místico da história, eh, vou ficar só na curiosidade mesmo pr saber qual será o futuro dele.

  • Eldon Lima da Silva

    Perfeito, expressa tudo que acho dos cap do bran, mas acho que o final mas megalitico vai ser da arya

  • deusdeth_soares

    Eu só não entendo o seguinte: eles renovaram até a sétima temporada, e não tem mais storyline do Bran suficiente para 1 temporada… será que ele volta só em 2016 na sétima temporada ?

  • Calvin

    Não sei se estou sendo muito otimista, mas não acredito naquela teoria que o Bran nunca vai sair da caverna; aquela frase do Ned que para sobreviver ao inverno a matilha precisa estar unida, pra mim é uma dica que todos os seus filhos (menos o Rob, lógico) ainda vão se reunir, aliás todos os núcleos caminham para uma unificação ao meu ver. Acho que depois de aprender tudo que puder, Bran voltará para Winterfell, talvez mesmo acompanhado de algumas das crianças, a ajuda delas pode ser necessária para lidar com os Outros… Será que Lorde Brynden ainda tem sua espada de aço valiriano, a Irmã Negra, e se tiver será que ele a dará ao seu aluno como uma especie de presente de despedida? Ou é clichê demais?

  • Igor

    Poxa… Me ajuda… Esses choques de realidade do pioram as coisas. Kkkkk…
    Na verdade teria que parar de acompanhar uma das duas história (é o que da vontade de fazer mas acho que não consigo).
    E ainda tem essa história de que a serie irá ultrapassar os livros… GoT vira complexidade até na vida real. Rsrsr

  • Paulo Felicio

    Mas fazer o que, já li todos os livros, não vou aguentar esperar até o sexto livro ser lançado. O jeito é ir acompanhando a série mesmo, já que os próximos livris ainda vão demorar a ser lançados.

  • Paulo Felicio

    Tu brisou, hein.