Segurança em cena de Lena Headey para a 5ª temporada custou 200 mil dólares

Cersei
Segundo informações do site TMZ, as gravações das cenas da caminhada da penitência de Cersei envolveram um contrato que assegurava as filmagens contra vazamento de imagens na internet. Mesmo assim algumas imagens acabaram ilustrando vários posts em sites e blogs na semana passada. A equipe da HBO teria investido 200 mil dólares, sendo 50 mil por cada dia de gravação, em uma estrutura com mais de 200 seguranças para fazer um cordão ao redor das locações, em Dubrovnik.

Alguns comerciantes croatas tiveram que ser recompensados financeiramente por fecharem seus estabelecimentos no local, e os atores e figurantes envolvidos teriam assinado contratos de confidencialidade, com multas de US$ 250 mil caso a cena vazasse.

Atenção: spoilers de A Dança dos Dragões a seguir.

Por se tratar de uma cena super violenta em que Lena e sua dublê, nuas, teriam que interagir com dezenas de figurantes, é fácil compreender o investimento em segurança. A integridade das duas atrizes expostas a céu aberto é ainda mais importante nesse caso.

A quinta temporada de Game of Thrones ainda não tem data de retorno.

Fonte: O Globo

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Tassio Luan

    Dinheiro vindo do Rochedo :33

  • Adamilton Borgneth

    Aguardando ansiosamente essa cena de Cersei humilhada perante King’s Landing.

  • Joao Palmadas

    Se a segurança da Lena Headey nua vale duzentos mil (mesmo considerando que não é a Lena nua, é a dublê de corpo), quanto valeria a segurança da Natalie Dormer, da Emília Clarke e da Sophie Turner nuas? Claro que eu sei que elas nunca apareceriam nuas no meio de uma multidão, estou só especulando, já que para mim elas são as três atrizes mais bonitas da série.

  • Hiago Silva

    Refletindo sobre o FODASSE.

  • Creio que a segurança em questão é para não vazar fotos indevidas. Mesmo atrizes/atores atuando nus, as fotos fora de hora devem ser coibidas. Acho que basearam isso neste escandalo todo envolvendo hollywood atualmente. Até porque não faz muito sentido uma segurança física, eles não vão estar por perto se algum pseudo ator engraçadinho resolver dar um tapa (merecido né gente!) no bumbum da cersei(não da Lena)

  • Felisberto Albuquerque

    Por estas e outras que ele abandonou a carreira de ator….

  • Diogo Melo

    Algo me diz q essa cena não será tão dramática como no livro :/, se ela não aceitou fica nua, imagine o resto…

  • Joao Palmadas

    Sabe, o que faz a cena dramática nos livros nem é a nudez, mas as imagens na cabeça da Cersei enquanto ela anda: suas juras de vingança em pensamento, as imagens das pessoas que ela matou ou maltratou, como Tyrion, Sansa, Ned Stark, a amiguinha de infância que ela atirou num poço, a bruxa que viu o futuro ela, e lady, a loba de Sansa… A Cersei vê todos enquanto caminha, e delira com isso. E isso, mais do que a nudez da Cersei, é que faz a cena ser bem pesada.

    Espero que o Ned apareça nas visões do Bran e nos delírios da Cersei também.

  • É basicamente, Cersei caminhando nua, sendo humilhada e agredida por algumas. A cena é tão perturbadora mais belo fato humano entende? Chega um ponto em que, a coisa deixa de ser apenas um punição à Cersei como personagem, e acaba sendo um ultraje à mulher. Lembrando, em que cenas de nudez, em maioria acontecem no estúdio, com equipe reduzida, com um ambiente controlado, onde a gravação pode ir de algumas horas a um dia. Agora, um cena ao ar livre, onde mais de 200 figurantes estão inseridos, (eu n estou contando a equipe), num ambiente nada comum, onde A CENA já é perturbadora demais, (pra qualquer ser humano). É de se esperar que haja precauções. E assim como em um cena de ação, um dublê na hora é essêncial, pois a cena também vai ser realmente violenta. E bem, como você deve ter notado, a Lena está participando das gravações e nua. A questão é que, a dubla vai ser usada nas cenas em que o povo vai ‘atacar’ a Cersei.