Imagens de gravação de Game Of Thrones revelam cenas da arena de Daznak

As gravações da 5ª temporada de Game of Thrones avançaram em Osuna na Espanha, com a produção centrada na praça de touros da cidade. Local onde estão sendo gravadas as cenas da arena de Daznak.

Logo abaixo, várias imagens das gravações revelam cenas de A Dança dos Dragões e alterações no enredo que não estão em A Dança dos Dragões e possivelmente não irão acontecer em The Winds Of Winter. Pelo menos não da forma como parece que a série irá construir, portanto preparem-se para os spoilers.

all

Nas imagens seguintes vemos Daenerys (Emilia Clarke), Hizdahr zo Loraq (Joel Fry), Missandei (Nathalie Emmanuel), Daario Naharis (Michiel Huisman), e Tyrion Lannister (Peter Dinklage) observando Jorah Mormont (Iain Glen) lutando na arena. Surpreendentemente Tyrion está ao lado de Hizdahr, com roupas semelhantes. Já era algo esperado e previsto por alguns fãs que Tyrion encontrasse Daenerys em algum momento da história, porém eram apenas teorias a respeito do destino do anão. Agora fica a questão: será que é mesmo isso que Martin pretende fazer?

 

closeup

Daenerys está ao lado de Hizdahr, vestida de branco. Como o azul é a cor de Dany, pode-se assumir que o novo vestido branco siginifca que as cenas são da celebração do casamento de Daenerys e Hizdahr?

 

closeup-2 Jorah1 Jorahring stabguy

blood

Depois dessa, nem sabemos o que dizer, só sentir.

Fonte: [Watchers on the Wall, Daily Mail]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Thaís Valladão

    OMFG

  • Fabiano

    Tyrion and Dany, juntos?! WTF HBO? Jorah na arena?! Fuck!

  • Hanna Martell

    Gente essa temporada vai ter muitos spoilers do Ventos do Inverno

  • Castiel The Angel

    Trocaram o pretende dela tbm? Pq, que eu me lembre, ele seria o senhor de escravos negro que apareceu em algumas cenas da temporada passada.

  • Adam Henrique Freire

    Estou pensando em não ler o próximo livro e ficar só com a série. A série tah começando a ficar bem melhor.

  • Malu

    Então quer dizer que a 5 temporada, pode vim a fechar (ou começar) com a Daenerys e a volta de Drogon (não li os livros, baseando no pouco que eu sei e com a serie!) estou errada?

  • Joao Palmadas

    Tyrion na tribuna de honra e Jorah na arena?

    O Martin disse que contou o final da saga dos livros para os produtores da série. Mas, será que isso quer dizer que o final será o mesmo, na série e nos livros? Será que isso não quer dizer que os produtores criarão um outro final, diferente do final dos livros?

    Bem, uma coisa é certa, a série está sendo cada vez mais um fãfic dos livros. Com as bençãos do Martin, pelo jeito. E eu não critico o Martin por isso, pelo contrário, se alguém me oferecesse milhões de dólares para fazer um fãfic de um livro meu na televisão eu aceitava na hora.

  • Lennon Alves

    E que comesse o MIMIMIMIMI…

    Isso deixa claro uma coisa com relação a história do Livro, já que só foram mantidos os personagens extremamente essenciais, logo, Griff não era especial… Mas como o Griff não pode ser essencial? Ora, a série não se aprofundou na história dos Blackfyre, logo, presumo eu, Aegon VI = Blackfyre.

  • Hanna Martell

    Mesmo com os spoilers vou assistir a série,não vou aguentar esperar até o livro ser lançado

  • Anderson Lima

    Prevejo muitas mudanças no plot da Daenerys again…

  • Gelocosmo

    Só surpresas(pra quem leu os livros), jaime e bronn em Dorne, e agora Tyrion junto com Daenerys. Provavelmente Jorah foi feito cativo e Tyrion… alguém deve ter dito a Dany o que ele fez com o Tywin ou então, aquela teoria de que ele seja filho do Rei Louco seja verdadeira.

  • Guest

    Moderação, ignore meu comentário. A iluminação escura das cenas que ele aparece me enganaram.

  • Camila Beltrao

    WTF?! WTF?! O_O Se as cenas forem do casamento não tem como ser SPOILER de TWOW.. Sério gente… Sem mimimi, mas já tô ficando muito triste com as mudanças que a série está tomando. Sei que não pode ser igual ao livros, mas mudar tanto assim não dá….

  • Martins

    Da hora essa fanfic!! Só que ao contrário…:(

  • Ramon Nascimento Oliveira

    Devemos esquecer os livros agora. A série tomou vida própria, provavelmente algo que Martin teria pensado pros livros, mas não quis colocar, ou algo que caiba dentro do orçamento da série, já que as coisas são bem maiores nos livros. É algo que aconteceu, pro exemplo, com o anime Full Metal Alchemist, que quando foi feito, ultrapassou os mangás, e teve vida própria independente tão boa quanto o mangá, posteriormente ganhando um versão fiel ao mangá. Agora é torcer que, com tantas mudanças, a série não perca seu brilho, e faça seu caminho nos mesmos níveis do livro.

  • Tiago Baldissara

    :O

  • Tiago Baldissara

    :O

  • Guest

    Só eu que vejo uma adaptação inteligente nisso ae? Pensa, não temos o Bewas para comer os gafanhotos envenenados, entao é plausivel que o Tyrion tome seu lugar, e o plano do Varys no Dança era mesmo que ele se encontra se com a Dany, mesmo q tenha dado tudo errado. Devem retirar as cenas do Grifo e do jovem Griffy e guardalas pro futuro, e na certa tiraram o “circo dos horrorres” por causa que a Merreca e o porco e cachorro não existe na serie e o Tyrion nem tem habilidades circenses como nos livros. E Jorah no coliseu faz sentido, já que ele não raptara o Tyrion e se tornará escravo(ao menos não tao cedo) vai ser legal ver ele em ação no coliseu, já que ate no livro o coliseu peca por faltar um combatente conhecido nos combates. Pra mim essas mudanças só vem a agregar a serie.

  • Lucas Nascimento

    A julgar pelas imagens, tanto essas quanto as do Jaime, essa promete ser uma temporada que vai se afastar dos livros, oq eu n entendo muito bem, ao meu ver o quarto e quinto livro dão um bom material pra ser adaptado e em mais de uma temporada, meu problema n é com a mudança, mas quando eles começam a ou apressar os acontecimentos, ou mudarem os personagens de núcleos, n posso dizer que aceito as mudanças de peito aberto, sendo isso inventado só pela serie ou spoiler dos próximos livros

  • Ari Stephany

    Bom, agora sim é oficial: esses produtores estão cagando na obra do Martin e possivelmente soltando spoliers junto. Até a quarta temporada, achava as reclamações dos leitores meio bobas com relação às mudanças, mas o que vi nessas imagens é demais. O arco do Jaime também sofrer uma mudança tão brusca, levando ele pra Dorne foi outra coisa sem fundamento. Assim dá até preguiça desses produtores. Pode até parecer mimimi de leitor, mas putz, é muito decepcionante.

  • spaizer

    Só eu que vejo uma adaptação inteligente nisso ae? Pensa, não temos o Bewas para comer os gafanhotos envenenados, entao é plausivel que o Tyrion tome seu lugar, e o plano do Varys no Dança era mesmo que ele se encontra-se com a Dany, mesmo q tenha dado tudo errado. Devem retirar as cenas do Grifo e do jovem Griffy e guardalas pro futuro, e na certa tiraram o “circo dos horrorres” por causa que a Merreca e o porco e cachorro não existe na serie e o Tyrion nem tem habilidades circenses como nos livros. E Jorah no coliseu faz sentido, já que ele não raptará o Tyrion e se tornará escravo(ao menos não tao cedo), vai ser legal ver ele em ação no coliseu, já que ate no livro o coliseu peca por faltar um combatente conhecido nos combates. Pra mim essas mudanças só vem a agregar a serie.

  • Anderson Holmes

    Só digo uma coisa: Drogon!

  • Guest

    “Nem sabemos o que dizer, só sentir.” (2)

  • João Victor

    Graças aos sete que vão alterar as partes da Dany.

  • GutoTricolor

    Agora minha cabeça explodiu, não sei mais o que esperar, não sei se isso é uma adaptação ou se tem spoilers dos livros. Por um lado tem a sensação de surpresa, que nas temporadas anteriores não senti, por outro, fica aquele gostinho ruim na boca de saber que a série está se distanciando dos livros.

  • spaizer

    o que faz eles fazerem isso é que a série tem falta de muitos personagens dos livros.
    O cara que leva o cranio do Montanha para Dorne não tem na série, o que é muito plausível que o Jaime vá no lugar dele, já que nessa parte da história ele estaria praticamente parado.
    No caso do Tyrion ali ele está apenas seguindo o roteiro original da história, o plano do Varys sempre foi que ele se encontra-se com a Dany, só que por muitos infortunios, ele nao se encontrou com ela, então tirando esses infortúnios que não se encaixariam bem na série sem personagens como o Griffy e a Merreca, é mais do que normal que o Tyrion vá direto pra se encontrar com a Dany e o Jorah por não ter direçao na história ja que não raptará o Tyrion (ao menos não por agora) é muito normal que entre no coliseu para mostrar seu valor pra Dany.

  • Andressa Gabrielle

    Primeiro, eu acho que agora está mais claro do que nunca que série é série, livros são livros. Segundo, eu acho ingenuidade acreditar que o Martin tenha contado TODO o final pro David e Dan. Acredito que a série terá um final diferente e que ainda é cedo pra dizer se essas mudanças serão boas ou ruins. Mas por isso, acho que as pessoas tem que entender que essa não é a história pela qual nós, fãs dos livros, nos apaixonamos. Já tiveram e terão pelo visto tantas mudanças de plots que só consigo enxergar como uma história completamente diferente.

  • Andressa Gabrielle

    Primeiro, eu acho que agora está mais claro do que nunca que série é série, livros são livros. Segundo, eu acho ingenuidade acreditar que o Martin tenha contado TODO o final pro David e Dan. Acredito que a série terá um final diferente e que ainda é cedo pra dizer se essas mudanças serão boas ou ruins. Mas por isso, acho que as pessoas tem que entender que essa não é a história pela qual nós, fãs dos livros, nos apaixonamos. Já tiveram e terão pelo visto tantas mudanças de plots que só consigo enxergar como uma história completamente diferente.

  • Paulo Felicio

    Nos livros ela muda de pretendente, agora é o Hizdahr zo Loraq. Na série pelo jeito também.

  • Luh

    Eu gritei aqui, n tenho vergonha de dizer kkkkkk

  • JESUS MARIA JOSÉ!!! Gente que cenas são essas?! E que venhas as mudanças, É UMA ADAPTAÇÃO MEU POVO, eles tem que fazer isso pra dá audiência!

  • Iury Peres

    você não sabe o que eles estão planejando. E lembre-se, tudo ali foi analisado pelo grrm também.

  • Iury Peres

    nada de selmy ou grey worm. será que ambos vão bater as botas?

  • Iury Peres

    eu tava pessimista, achando que a 5º temporada seria uma bagunça. mas agora to empolgado, pelo menos vão tentar apagar o fiasco que foram os livros 4 e 5, sem enrolar eternamente a história da dany pra terminar em um gancho e não num climax. grrm mostrou o dedo para os fãs que se preocupavam com os dois ultimos livros, só digo que o que vai volta.

  • Alex Pereira

    Só dá a galera já julgando que a série perdeu valor por causa das adaptações.
    Acho as alterações geniais e ao mesmo tempo podem ser dicas do bom velhinho Martin do que vem por aí

  • Rebeca Pires

    O próprio Martin disse que não iria participar mais da série, então é previsível que ela tome rumos que mais interessem os diretores. Pode ser um spoiler ou não, nos resta esperar os livros saírem e comprovarmos, eu mesma não me importo com isso, dou valor nas duas plataformas, portanto, que venha a nova temporada de Game of Thrones 😀

  • Pablo Meireles da Rosa

    não gostei

  • Eduardo Soares

    Putz… Nem sei mais o que pensar, agora essa história já é apenas levemente baseada nos fatos que ocorrem nos livros…:/ E tome spoiler na cara. Pior que nem vou conseguir parar de assistir então nem falo mais nada.

  • Joao Palmadas

    Prefiro o Tyrion trazendo uma companhia de mercenários com ele, como os segundos filhos do Ben Mulato Plum.

    Eu fico pensando, como a Dany vai confiar nele nos livros: É filho do homem que traiu o pai dela e mandou sor Gregor matar os primos bebês dela. É irmão do homem que matou o pai dela a traição. Está com o traidor Mormont e com o traidor Plum. Além disso, matou o próprio pai e matou o sobrinho Rei (ao menos, não pode provar que não matou Joffrey). Como a Dany poderia confiar num cara desses? Na série, pelo jeito, ele vai ganhar a confiança dela facilmente. Nos livros, isso deverá ser bem mais difícil.

  • Pequeno Cícero Aposentado

    Na verdade, me irritou mais a “não-mudança” de personalidade do Jaime (nos livros ele parece se tornar mais honrado) do que essas mudanças de enredo. A série e os livros se tornaram obras distintas, mas que se mantenha pelo menos a essência dos personagens.

  • Bill T.Prefect

    hahahahahahaha ne

  • José

    Bom, gente, como nos livros o Tyrion realmente aparece na arena, mas como Daenerys não o reconhece como Tyrion, eu ainda acho que pode ser que ela não saiba que é ele ali, e que por algum motivo ele não vai conseguir falar com ela. Só não sei como ele conseguiu se sentar em um lugar tão “honrado”, mas isso talvez ainda seja explicado. E o Jorah na Arena deve ser coisa da série também, mas acho que não é nada absurdo e não altera nada o rumo da história em relação aos livros. Ainda tenho fé nos produtores, e acho que a próxima temporada vai ser boa, mesmo com essas grandes mudanças. Única coisa que lamento de verdade até agora é a ausência da Arianne. (Contando com o fato de que Euron e Victarion entrem na 6ª temporada)

  • Castiel The Angel

    Eu que errei. O ator é o mesmo. Só fizeram uma chapinha hard nele e colocaram uma barbinha pra ele ficar mais ”aceitável” para a maioria do público feminino.

  • Bill T.Prefect

    Temos de convir que eles não tinham muito o que fazer amigo, com 2 temporadas eles adaptavam Dança e Festim(já que os dois se passam ao mesmo tempo), e se não saiu o 6o livro até hoje, vai saber quando diabos vai sair o 7o(na minha opinião eu acho que vai ser daqui mais uns 5 anos), de um jeito ou de outro a série ia ter que se separar dos livros, eu acredito que antes seja até uma coisa boa, se eles adaptassem fielmente os últimos livros na 6a e 7a temporada eles iam ter que inventar todo o desfecho dos arcos em uma temporada final, ia ficar tudo atropelado… Acredito que o final sim vai ser o mesmo, porque ao que tudo indica até agora é um final bem “geral”, como sei la, a vinda do inverno, porque se não fosse isso dificilmente o Martin e os produtores iam estar tão tranquilos, e se pensarmos que o final é algo dessa escala, e o que vai definir tudo é um evento mais grandioso, “”não importa”” muito os outros arcos menores e as subtramas. Fora a ja conhecida desculpa dos inúmeros núcleos e personagens infinitos do 4o e 5o livro que fariam, por mais fiel que fosse a adaptação, a serie ficar diferente do material original. Tendo tudo isso em vista eu to tranquilo, só espero algo de qualidade como o que a HBO vem nos apresentando todos esses anos, a unica coisa que me deixa triste é ver que a série vai terminar antes dos livros, mas como só o final vai ser o mesmo, e todas as subtramas e arcos vão ser diferentes, ainda vai ser uma ótima leitura.

  • Será q sou o único leitor aqui q não se importa com as mudanças? Eu lembro q os produtores falaram q iriam alterar coisas da quinta temporada. Eu já sabia q isso iria acontecer desde o começo. E todo leitor tem q estar preparado para as mudanças.

  • Marconds Meneses

    Duas Histórias diferentes, dá pra acostumar. Vai ser legal, desistir de assistir não dá mais!

  • gente…

  • Thiago Corrêa

    Khaleesi e Tyrion <3 <3 <3

  • ‘nem sabemos o que dizer, só sentir.’ HAUAHUAHUAHAUHA

  • Diogo Melo

    De repente não é Tyrion, pode ser o Yolo.
    Expectativa para o retorno do Drogon, melhor momento do livro!!!

  • Czarniano

    Arianne, Victorion e griff não pode ficar de fora.

  • Paulo Ricardo Santos

    não parece ser o mesmo Hizdahr zo Loraq da 4 temporada…

    ou eu to enganado?!
    houve recast?

  • Gabriel Monteiro

    Claro que os leitores gostariam de uma série mais fiel possível. Mas se for pensar bem, mesmo que os produtores fizessem a parada mais fiel possível aos livros, nao daria para concluir a série depois do livro, nao nessa lentidao do Martin para lançar sua obra. Entao acho que eles optaram por fazer do jeito deles e concluir com o final do livro ( que o Martin ja revelou a eles) ou até mesmo mudar. Se eles quisessem fazer tudo igual a série nao deveria começar em 2011, e sim lá pra 2015/2016. Aí daria pra concluir série e livro juntos e bem parecidos.

  • drmingus

    Com o Tyrion sentado ao lado do casal, não tem como NÃO SER spoiler.

  • Pati

    Amei o vestido da Dany, mas ñ to gostando do rumo q essa história está tomando, nada de jovem griff pelo visto…

  • drmingus

    Reparando bem, acho que as imagens da tribuna não irão ao ar e podem nem mesmo ser parte da estória, visto que há garrafas de água mineral entre a Dany e a Missandei.

  • Marcos Paulo dos Santos

    Absolutamente chocante! Mas deve ser uma mudança interessante… essa série realmente tem se tornado algo sem precedentes da televisão e no mundo POP! Acho legal saber que os criadores tem a liberdade de alterar o enredo, porém com o aval de GRRM! Significa que podemos nos surpreender tanto na série quanto nos livros vindouros… SUPER LEGAL!

  • Marcos Paulo dos Santos

    Concordo… como deixar uma personagem tão importante de fora! Cadê Ariane???????????

  • Se existe um culpado para essas mudanças, esse culpado é Martin, que demora com esses livros. A série precisa andar…

  • GutoTricolor

    Vc pode estar certo José, mas pela lógica das imagens, o Jorah capturou o Tyrion e o levou para Dany esperando perdão, não conseguiu e foi jogado na Arena. E o Tyrion com sua lábia conseguiu um lugar na corte da Dany. É o que a cena e a lógica da história indicam. Mas sua suposição pode estar correta também.

  • GutoTricolor

    Eu como leitor e fã dos livros gostaria que a série se mantivesse fiel, mas acho que como o material está acabando, a HBO optou em fazer adaptações e distanciar dos livros, pois provavelmente eles sabem que os próximos vão demorar e a série deve continuar. Acho uma pena, pois as 3 primeiras temporadas foram bem fiéis e adorei, a quarta teve algumas adaptações mas que no geral não foram ruins.

    Como ninguém pode obrigar o bom velhinho a escrever mais rápido, acho que esse caminho é inevitável.

  • Viserion

    Não sei por
    que pressupõem que o Tyrion não virará escravo na série. Tem alguém da produção
    que tenha falado isso? Porque pelas imagens não da para saber. A gente tem que
    lembrar que para o final da série, o Hizdahr
    tinha ido como embaixador a negociar com Yunkai, bem pode ser que lá ele tenha
    conseguido Tyrion e Jorah como escravos e trazido para Meereen. No final, os
    dois estão em posição bem de subordinação, não de importância como já li nestes
    comentários: o Jorah esta lutando, trabalho que era dos escravos na antiga Meereen,
    e agora seria de libertos; e o Tyrion, a gente tem que perceber, está do lado
    do Hizdahr, e não da Daenerys, pois de fato do lado dela esta Missandei, que
    politicamente não e nada (nem mesmo conselheira), ela é camareira e tradutora da
    rainha, então, bem pode ser que Tyrion seja levado para Meereen como copeiro ou
    servo liberto do Hizdahr. Tem muita coisa que pode acontecer ainda!!!

  • Viserion

    (spoilers) Como
    assim “faltar um combatente conhecido nos combates”? E o Drogon? Ninguém
    conhece ele? E a Daenerys se enfrentando com ele? Também não é conhecida? E o
    Belwas morrendo envenenado? Eu acho que no livro não tem ninguém conhecido na
    areia antes da chegada do Drogon precisamente porque o objetivo desse evento é
    precisamente o que acontece com o dragão. Enquanto ao Tyrion, por que pressupõem que não
    virará escravo na série? Alguém da produção falou isso? Porque pelas imagens
    não da para saber. Para o final da série, o Hizdahr tinha ido como embaixador a
    negociar com Yunkai, bem pode ser que lá ele tenha conseguido Tyrion e Jorah
    como escravos e trazido para Meereen. No final, o Tyrion, a gente tem que
    perceber, está do lado do Hizdahr, e não da Daenerys, pois de fato do lado dela
    esta Missandei, que politicamente não e nada (nem mesmo conselheira), ela é
    camareira e tradutora da rainha, então, bem pode ser que Tyrion seja levado
    para Meereen como copeiro ou servo liberto do Hizdahr. Tem muita coisa que pode
    acontecer ainda!!!

  • Viserion

    Por que pressupõem
    que o Tyrion não virará escravo na série? Alguém da produção falou isso? Porque
    pelas imagens não da para saber. Para o final da série, o Hizdahr tinha ido
    como embaixador a negociar com Yunkai, bem pode ser que lá ele tenha conseguido
    Tyrion e Jorah como escravos e trazido para Meereen. No final, os dois estão em
    posição bem de subordinação, não de importância como já li nestes comentários:
    o Jorah esta lutando, trabalho que era dos escravos na antiga Meereen, e agora seria
    de libertos; e o Tyrion, a gente tem que perceber, está do lado do Hizdahr, e
    não da Daenerys, pois de fato do lado dela esta Missandei, que politicamente
    não e nada (nem mesmo conselheira), ela é camareira e tradutora da rainha,
    então, bem pode ser que Tyrion seja levado para Meereen como copeiro ou servo
    liberto do Hizdahr. Tem muita coisa que pode acontecer ainda!!!

  • Ericka

    Nossa, fiquei facinada com o Tyrion e a Khaleesi juntos. Enquanto eu lia o livro, fiquei super empolgada com o possível encontro entre os dois. E como seria a revelação de que ele era um Leão. Se ela iria mandar mata-ló? Se o Baristan iria interferir e revelar quem ele era? Se o anão iria contar que matou o pai? Imaginei um encontro do Tyrion e os Dragões. E agora para minha surpresa o encontro que não ocorreu nos livros irá acontecer na série. O dragrão têm três cabeças. E a minha torcida é que o anão seja um dos cavalheiros dos dragões.

  • charles arthur

    Eu tô incomodado com as mudanças pq seria incrível ver determinadas cenas na tela, mas nunca vou poder ver elas aparentemente, esse é o problema dessas mudanças ridículas, por mais que fiquem boas na série, duvido que vai ser 1/3 de épico do que seria se seguisse os livros.

  • charles arthur

    eu adorava o circo de horrores 🙁

  • piada pronta, né Ana? AHAHAHHAAHHA

  • Silvano Ferrari

    Totalmente sem palavras ou perspectivas… a série vem prometendo alterações drásticas daqui pra frente… Nos resta assimilar “série” e “livros” como produtos diferentes (como já é falado faz tempo…)
    Não desdenho da série pois se não fosse por ela provavelmente nunca tivesse lido os livros, aceito mudanças, pois trata-se de uma adaptação, mas fica um gostinho azedo vc ver coisas ou personagens faltando… a gente cria toda uma estrutura na imaginação e dai nãoacontece… paciencia, vamos acabar assistindo e curtindo de qualquer maneira msm…

  • Gabriel

    George R.R. Martin confirmou já que num ponto da história Tyrion e Daenerys se encontrariam no Winds of Winter, só pesquisar. E então, provavelmente, eles só tão adiantando a história do sexto livro, e a 5ª temporada deve ser cheio de história adiantada do Winds of Winter.

  • Iury Peres

    não dê ouvidos aos bookworms, pra eles qualquer mudança vai arruinar tudo. o tyrion passa metade do livro cinco bêbado num safari de tartarugas, a outra metade bêbado com uma anã. a dany passa o livro inteiro sem tomar quase nenhuma decisão enquanto tudo em volta dela ta se despedaçando. o grrm monta uma baita situação, apenas pra terminar o livro sem resolução nenhuma.

  • Lucas Cachoni

    Ai sim! Agora dou muito mais valor!

    Fico muito feliz com as mudanças porque eu me surpreendo. Não vejo a hora de ver o Jorah chutando bundas, apesar que gostaria de ver o Baristan também mostrando o motivo de ser considerado o melhor espadachim dos sete reinos.

    Realmente essa temporada vai dividir todo mundo, pois quem não curtir ou quiser levar possiveis spoilers dos livros vai ter que parar de ver. Principalmente porque vão ter partes, acredito eu, que não dará para saber se é material original ou um possível spoiler.

    Agora o comentário do Martin na Comic-con desse ano ficou mais forte: “A série é a série e os livros são os livros” e isso é algo natural. Hora ou outra a série tinha que tomar rumo próprio. Agora tenho dois mundos para explorar.

  • Jhonny Pompa

    E também é culpado por ser responsavel pela producao da historia até certo ponto.

  • Jhonny Pompa

    Bom… nao tem jeito, só dá para assistir e perceber a duas historias de forma diferente.

  • Leandro Soares

    Vamos mudar o nome da séria para “O mundo de David Benioffe e D. B. Weiss”
    hahahahahahahaha

  • Anderson Lima

    Do jeito que os caras mudam a história nem dá pra saber se é spoiler mesmo ou invenção…

  • Felisberto Albuquerque

    Impressões: Tyrion, Dany, Missandei, Daario e Hyzdhar conversam…… Daario se levanta e sai de cena…. Jorah luta na Arena… O cara de capacete se parece MUITO com Daario e o salva da morte… Porém este cara caído e com as maquiadoras colocando sangue artificial no peito é LOIRO e lembra Sor Jorah… Se que o Forever Alone vai ter seu fim na Arena??? Pena… se for na minha opinião ele merece uma morte mais digna.
    ————–
    Outra questão é: Verme Cinzento e Barrystan Selmy fazem parte da Guarda pessoal de Dany… porque não aparecem em cena…???

  • Alex

    Meu medo não é de que a série mude a historia do livro, mas sim de que ela nos conte spoilers dos próximos.

  • Leandro Soares

    ~Spoiler do que acontecerá

    O Tyrion será responsável por soltar os dragões.
    Jorah Mormont acusado de envenenar a Daenerys??
    Depois que Dani for embora, Tyrion que irá conspirar para tirar Hizdah do poder.
    Tyrion se tornará comandante do exército com o apoio das bestas.

    Só resta uma dúvida, será que a série vai mostrar Aegon no final? Pq é uma possibilidade, até o momento na série não explica oq acontece com a Companhia dourada mas todos sabem q eles romperam o contrato, sendo q eles nunca romperam antes.

  • Fyama Santos

    A cara da Dany na segunda foto… revela algumas coisas.. hahaha

  • Enquanto a princesa Leia se diverte com o ewoks(ao lado), longe dali seu irmão perde uma mão, não! aliás é atacado.
    Jon I’m your father

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Quem precisa dos livros do martinho? #morrendodeinveja dos que sempre dizem “vou esperar pelo filme”

  • Julio

    O GRRM é mó veio mercenário que tava querendo se fazer na vida ao estilo Tolkien de ser (só q ganhando mta grana, né). Mandou fazer a porra da série sem ter terminado aquelas bíblias com aquele monte de personagem que nem ele mesmo lembra mais os nome. Agora ferre-se… Quem vai ganhar os louros vão ser o David e o Dan que sabem produzir a série muito bem e fazem oq dá na telha deles (se ficar esperando terminar os livro, vão virar múmia… e se seguir a história a risca, vão fazer todo mundo entrar em coma de sono)… Até pq só alguém mto safo é que vai conseguir se virar com uma história daquelas, lotada de casas, seres, personagem e a pqp… Só pra fazer volume, parece sem propósito já. Esses livros do Martin já tão virando é mó palhaçada… Os últimos então… pssss. Os três primeiro foram mto bons, mas depois o negócio já virou divagação. Mta ambição pra pouco espaço. No proximo livro vai ter a casa dos oompa loompa.

  • Julio

    meu nome eh zé pequeno

  • Julio

    certeza mano. aqueles livro já tão mó cachaça

    final agridoce… vai se cata. tá fazendo c. doce, isso sim. Cansou veiao
    vao mete o loco na série

  • Evandro

    agora sim, chuta o balde mesmo, a serie tem mesmo que se desvirtuar dos livros e seguir uma historia independente mesmo.

  • Pablo Meireles da Rosa

    Até pq aquele circo e o negócio do porco e do cachorro é a coisa mais chata desse livro. E aquela Merreca, tá loco. Já vai tarde.

  • Pablo Meireles da Rosa

    Exatamente! Sempre que se fala nas mudanças de GOT eu penso em FMA pq, na minha opinião de merda, o primeiro anime é muito melhor do que o mangá. Não é exatamente o que acontece com GOT, mas isso me fez desapegar da história original e perceber que uma adaptação pode ser boa a seu próprio modo. Assim como em FMA, acho que com GOT teremos duas histórias com os personagens e universo que ~tanto amamos~. risos

  • Pablo Meireles da Rosa

    Só surpresas. O problema é que a gente vem aqui ler tudo antes heuhsuha. Eu tenho que parar de vir nesse site.

  • Pablo Meireles da Rosa

    Imagina duas temporadas mostrando a jornada sonolenta da Brienne e do do Podrick. Duas temporadas do Tyrion consolando a Merreca e brincando de cavalinho no circo. Duas temporadas daquela encheção de saco da Danielles indecisa com isso e com aquilo pra culminar na “fuga” dela pra voltar pra onde começou, 5 livros atrás. A HBO fez certo em dividir o melhor livro em 2 temporadas e comprimir o que há de bom nos 2 mais fraquinhos em uma só. Não dá pra esperar o Martin, D&D precisam seguir com a história à maneira deles. Mas os livros continuam lá, intocados, com a história original e assim estará até o lançamento do sétimo volume.
    Eu só espero que as decisões roteirísticas dos 2 produtores daqui para a frente sejam mais parecidas com as que levaram Tom das 7 e Thoros de Mys virar um personagem só, Jaime interagir com Tyrion preso e treinar com Bronn, o character development do Oberyn, a luta entre Brienne e o Cão e menos com a vingança do garotinho da Mulralha, o estRupo da Cersex e a briguinha de Tyrion e Shae.

    Em tempo de lamentação: Arianne, Greyjoys e Griffs, quem sabe ainda haja esperança para os irmãos e a dupla.

    Em tempo de já vai tarde: Coração de Pedra, Belwas, Quentyn e Merreca.

  • LadyTargaryen

    Aaah mano, olha meu sonho de ver o Tyrion e a Daenerys juntos se realizando!

  • JPaulBeaubier

    Nem lembrava dele na 4ª temporada. O.o
    Mas acabei de ver no imdb e é o mesmo ator, sim.

    http://www.imdb.com/character/ch0414458/

  • JPaulBeaubier

    Não necessariamente. O Yolo pode ser comprado pelo Hizdahr e não se apresentar pra Dany como Tyrion. Ben Mullato vai tá na adaptação? Enfim, há espaço pra surpresas.

  • JPaulBeaubier

    Deixa eu reler. Nops! É mimimi de leitor, SIM.
    Como é sem fundamento se vc nem viu a quinta temporada? Espera lançar e aí pode reclamar.

  • Leandro Soares

    Hora do chá de fita?

  • Jiog

    Não, aquele não é Sor Jorah. Só olhar pras roupas que estão absurdamente diferentes daquelas que o Cavaleiro da Friendzone usa.

  • Jiog

    Uma coisa que passou em minha mente foi a seguinte: como a série não tem o Belwas, eles vão ter que inventar alguma coisa pra colocar como “cara que se dá mal no lugar da Dany” por causa dos gafanhotos envenenados… Será que esse um não será o Daario? Bem, tem toda aquela teoria de que ele já morreu nas mão yunkaítas e tudo o mais, a série poderia fazer como fez com o Jojen.

    Eu não acharia tão ruim.

  • Lucas Sandrini

    Mas se vc reparar o cabelo do cara caído é bem maior do que o do Jorah, o Jorah chega a ser calvo na parte de cima, esse ai não é ele . . .

  • A verdade é que provavelmente a partir da sexta temporada não tenhamos basicamente mais nada relacionado aos livros, ou seja, serie e livro podem se dividir e tomar dois rumos totalmente diferentes, eu sinceramente acho legal pra caralho, afinal de contas posso ser surpreendido duas vezes, mas confesso que ando com um pouco de medo.

  • Joao Palmadas

    O Verme Cinzento e o Barrystan Selmy devem estar em missão.

    Eu acho que o Jorah vai quase morrer, aí o dragão aparece e salva ele. E assim, fica provado que no fundo o Jorah é aliado dos dragões, já que os dragões gostam de quem é amigo sincero da Dany.

    Prevejo que no sexto livro a Arya vai para Meereen lutar nas arenas com as técnicas que aprendeu na casa botafoguense e se torna a grande campeã e nova idala da multidão. Com o prestígio de lutadora campeã, a Arya toma o lugar da Dany como rainha de Meereen e, sem alternativa, a Dany vai ter que ir para Westeros reconquistar o trono de ferro para os Targaryens.

  • Joao Palmadas

    Bem, eu sempre achei que a 5 temporada ia ser uma bagunça, e agora acho que será mais ainda. Mas pessimista eu nunca fui não. Acho que será uma bagunça muito bonita de se ver.

  • Joao Palmadas

    E se contou o final, isso também não quer dizer que será o mesmo. Eles podem saber o final e terem resolvido fazer diferente para não entregar o final dos livros – já que é óbvio que os livros vão terminar muito depois da série, mesmo que sejam só sete no final das contas.

  • Hulk de Diadema

    Essa Fanfic do livro está interessante. Logo menos eles trazem o Gerion Lannister .

  • Além da analogia com Starwars. Podemos
    fazer uma do Victarion com gone with the wind né?Ele vai fazer companhia para coldhands, arianne, stonehearth

  • leandrosr

    Não faça isso rapaz!

  • KKKKK
    Tenho os dois filmes em bluray, não tomo mais chá de fita *—–*

  • Pablo Meireles da Rosa

    hahahah Mas tem que ser, velho, chega de spoiler.

  • Victor Hugo Macedo

    D&D fizeram igual ao Martin, ligaram o foda-se e pronto kkkkkkkkkkkk

  • Camila Beltrao

    Do livro não é spoiler porque o Tyrion não estava lá com eles no casamento dela.. Ou seja, eles mudaram a história.. Pode até ser que eles se encontrem em TWOW.. Mas sendo cenas do casamento é bem fácil eles apenas terem mudado o plot (pra variar)

  • Paula Renata Carvalho

    Essas fotos me deixaram na dúvida se assisto a próxima temporada ou não.
    Que saco isso! É muito bom assistir junto com todos, mas puuuts.. e agora??

  • drmingus

    Reparando bem, talvez nem seja filmagem de uma cena com Dany e Tyrion e talvez na série nem venha a existir uma cena com Tyrion e Daenerys na tribuna de honra. Há garrafas de água mineral entre a Dany e a Missandei e a foto pode ser apenas de um momento qualquer de interação do elenco. Mas quando eu falei de spoiler ainda não tinha notado essas garrafas que mencionei agora e achava mesmo que seria um spoiler do 6º livro, antecipando um possível encontro que possa ocorrer.

  • Jon Snow Mirim

    Os chorões nunca param de assistir a série cara, poderia ter 20 seasons, a frase sempre seria a mesma, ” Affz, a próxima temporada eu não assisto, tem que ser como eu quero!, hur dur hur dur”

  • drmingus

    O cara caído no chão pode ser visto em pé no canto inferior esquerdo da primeira foto, portando um escudo e definitivamente não é o Sor Jorah.

  • drmingus

    Se o Tyrion for o libertador dos dragões, das duas uma. Ou morre queimado, ou fica provado que ele é um dragão também, como a Dany. E se for assim, a Dany perderá importância, principalmente se prevalecer a visão machista que foi discutida em outro post.

  • Meistre Alex

    Eu acho que a culpa pela tentativa de envenenamento da Dany vai cair pra cima do Tyrion. Imagine! O anão sendo acusado de envenenar alguém, sendo inocente, seria uma virada de roteiro única… Deixa pra lá!

  • Meistre Alex

    Meereen está bastante avançada, já tem até garrafa de plástico!

  • Meistre Alex

    Olha a primeira foto, tem 4 homens na arena e nenhum é Jorah, está um homem sem camisa e com escudo que é o mesmo que aparece caído noutra foto, também está o lanceiro com armadura e Daario ainda está com Dany. Mas realmente parece que o cara com armadura está salvando Jorah, embora não dê pra saber se são “todos contra um” ou “todos contra todos”. Por usar uma armadura (algo pouco comum a um lutador de arena) me leva a crer que possa ser Sor Barristan, mas olhando a forma como ataca, parece o Verme Cinzento.

  • Meistre Alex

    Quando Martin publicar o ultimo livro a HBO já vai estar na sétima temporada do remake da série.

  • Leandro Soares

    Provará aquilo nós especulamos e temos quase certeza.
    Os Produtores não colocaram eles perto apenas para diminuir a história, tem um propósito.

  • Leandro Soares

    Não entendi seu comentário.

  • Joao Palmadas

    E Strong Belwas, Lyn Corbray, e Val, The wildling princess…

  • Joao Palmadas

    Muito justo Tyrion se tornar comandante em Meereen com apoio das bestas.

    Em Porto Real, a Cersei condenou o Tyrion a morte com o apoio dos bestas…

  • Joao Palmadas

    Mas sabe, eu acho que o Tyrion vai libertar os dragões para eles entrarem na briga contra os yunkaitas. Acho que na série o Tyrion não chegará a servir aos yunkaítas.

  • Felisberto Albuquerque

    Realmente o cara caído aparece na 1ª Foto e também o lanceiro que aparentemente “salva” o Sor Jorah..

  • Adam Henrique Freire

    mó cachaça é ótimo kkkkkkk

  • Meistre Alex

    Foi uma piada!

  • drmingus

    É possível que o Tyrion esteja lá somente porque era um lugar com sombra e os atores se juntaram lá para fugir do sol. Tendo em vista as garrafas de água mineral ao lado da Dany, devia estar fazendo um calor danado.

  • Felisberto Albuquerque

    garrafas e baldes de plásticos… mas vamos ver se aparecem na edição final…

  • Bill T.Prefect

    Disse TUDO

  • Altieres Pinheiro

    Tenho é pena de quem vai ver esse aguardado encontro pela série. Isso vai manchar um momento que deveria ser único. Só posso lamentar. Como podem cortar personagens tão importantes como o jovem Griff? E o Quentyn? Por favor! Que falta de respeito! Se incluíssem tudo o que deveria ser incluído, a série iria seguir junto ao lançamento dos livros (e como o próprio Martin deve ter pensado que aconteceria quando ele assinou o contrato).

    Apenas lamentos.

  • Nossa! você tem a lista completa que o vento levou *—*

    Mas de Star Wars não estava brincando não, Vai que ele plagiou o george lucas(não só no marketing) e os dois são irmãos mesmo?
    Nascimento de Dany e Jon não bate. E cada um vai prum lado no mesmo ano.
    Se não for filho do Darth Vader, então é neto!

  • Lucas

    Se a segunda opção estiver correta, se refere a teoria do Tyrion ser filho do Rei Louco? Acho a teoria plausível nos livros, mas não sei se na série isso ficaria muito coerente. Quem só assiste o show não faz ideia de quem seja Joanna Lannister, e o nome de Aerys fora mencionado poucas vezes (pelo menos que eu me lembre) na série. Caso Tyrion seja, de fato, um dragão, os telespectadores viriam isso como um WTF, eu acho.

  • Lucas

    No que diz respeito a Jovem Griff, acho que ele aparecerá, ainda tem enredo pela frente. Boto fé nisso prq a Golden Company fora citada em algum momento da 4° temporada (ou 3°, não me recordo agora), dando algum indício, por mais fraco que seja, de que o arco de Connington e Aegon estará, possivelmente, presente na série. Só espero que, se os produtores estão dispostos a inseri-los mesmo em GoT, que seja o mais breve possível, pois se o suposto filho de Rhaegar, dito como morto durante todo esse tempo aparecer assim, de repente, na penúltima temporada da série, por exemplo, ficaria meio… estranho, para quem só acompanha o show.

  • Sistina

    cara como assim pularam o Aegon e o Jon Connigton ? qual é a desses produtores ? tudo bem que eu entendo que o 4 livro é mais parado que tartaruga mas colocar a série tãaaaaaaaaaaaaaaaaaao pra frente assim, esse encontro de Dany e Tyrion é muito aguardado ainda bem que série é série e livro é livro.
    Adoraria que pelo menos aquela mini passagem de Tyrion por Valíria fosse mostrada ainda boto fé

  • drmingus

    Pois é, seria a confirmação da teoria, e os roteiristas teriam de criar muita coisa para ela fazer sentido. O jeito é esperar a próxima temporada para ver o que eles vão aprontar.

  • Lucas

    Pois é, Meereen agora tem mais garrafas de plásticos cheios de água do que São Paulo.

  • Jiog

    Só eu que acho que a Coração de Pedra aparecerá nessa 5° temporada?

  • (talvez) Pularam o Jovem Grif mas Quem disse que pularam Aegon? =)
    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa como dizem os sábios.
    Grif pode ser uma fraude e Aegon pode estar na patrulha da noite(sem ser a prova de fogo) =(
    E ali no encontro de Dany/Tyrion, muita coisa ja pode ter acontecido…

  • Pablo Meireles da Rosa

    Eu acho que não vai, espero que não vá.

  • Ecio Barbosa

    Completando:
    Esse sentimento de aversão é justamente o que prende as pessoas a essa história, só olhar os videos da reação dos não leitores nas mortes do Ned, Oberyn e Casamento Vermelho, é sempre algo como “não vou mais assistir essa merda” mas na outra semana ta lá com pipoca na mão.

    O ato deles mudarem algumas coisas na série, pra mim tem duas razões:
    Primeiro: Surpreender quem já leu os livros (pois é, mesmo não gostando mas isso faz com que vc fique curioso).
    Segundo: Não tem relevância sobre o final da história, exemplos: Stoneheart (chute meu), sonhos de lobo da Arya (não é relevante pq ela provavelmente não vai desenvolver o lado warg dela).

  • Victor Felipe

    E SE….

    vão deixar pra gravar depois? Acontece isso, gente.

  • Victor Felipe

    também acho. O momento passou. Agora não tem mais graça. Acho que se fosse pra aparecer na série, teria que ser algo tchans, simbólico etc, quando na verdade mais se escutam rumores dela nos livros do que ela aparecendo mesmo.

  • Victor Felipe

    Mas acho que o Quentyn pode ser uma parte importante na profecia da Dany, no que diz respeito ao “sol se por no oeste”.

  • Leandro Soares

    Acredito que servirá sim, até pq não teria motivo de colocar o Yezzan (preguiça de pesquisar o nome correto) na série.

  • Leandro Soares

    bad joke.

  • Tata Baughtter

    Me perdoe a pergunta, mas como Aegon pode estar na Patrulha da Noite?

  • Kauly Bohm

    “Jorah Mormont acusado de envenenar a Daenerys??”

    Sim ele vai da um pause na luta ali, kk.

  • Igor Santana

    Jon Snow!

  • Cara, se tivermos a cena da capa do livro 5, eu vou entrar em combustão espontânea.
    TBm gostaria de ver Os Sofrimentos.

  • Marcelo

    Foi ótima, você só não entendeu cara…

  • Daianne

    Não estou acreditando que Tyrion vai estar junto com Daenerys ! adoro.

  • Aejon =)
    282/283 pode ser um dia de diferença. Ou mesmo 365 dias, para um bebe esmagado, quem contestaria?

    Hmm até surge outra pergunta, Pq o bebe morto não poderia ser de Lyanna? Se é que ela tinha algum? O principe do mijo.

  • Pablo Meireles da Rosa

    mas no seriado eles cagam pra essas profecia.

  • Victor Hiago

    Bem, isso iria acontecer de uma forma ou outra. E quem é o culpado? George R.R. Martin. A série precisa continuar, e não vai parar esperando que ele termine de escrever os livros para isso. E outra que tudo que passa pela série, ( li isso em algum lugar ) passa pela aprovação do velhinho, então se ele acha que está tudo bom, quem somos nós para reclamar? A série também não vai parar se nós, leitores, não quisermos mais assisti-la. Acho que a maioria dos espectadores são os não-leitores, então não adianta chorar. E mesmo que se não quiséssemos assistir, iríamos ter spoilers de tudo que está acontecendo na série, seja em redes sociais, televisão, o que for. No mais, eu não ligo para isso, se o final for diferente dos livros, eu vou assistir, se for o mesmo, vou continuar assistindo. Posso receber spoiler e não ligo para isso, ver algo e ler algo é completamente diferente, mesmo que se saiba o que vai acontecer; afinal, ler algo que é do George Martin, que escreve tão bem, é ótimo. Eu não o estou culpando por demorar a escrever, aliás, quero que ele demore o quanto precisar. Sua escrita é uma obra de arte, e eu a contemplo lendo. Enfim, as adaptações vão continuar e talvez sejam mais pesadas que essas. Os produtores já afirmaram que teremos spoilers do sexto livro, então o melhor a fazer é aceitar, ou parar de ver mesmo.

  • Roberto

    Bom comentário Victor. Vou continuar lendo e assistindo a série. Ao ver as fotos acima realmente me surpreendi, ou seja, bemmm diferente dos livros. Vale a pena repetir: a série é baseada nos livros e como não tem mais livros, vamos pela imaginação dos produtores. abs

  • Lalá Iasbech

    Oi Lidiany, tudo bem? Eu peço desculpas por fazer por aqui, mas já te procurei no face e e-mail no gameofthronesbr e queria muito falar com você,rs. Estou fazendo meu TCC sobre a Arya Stark e a simbiose da atuação dos fãs com a série. E no capítulo sobre personagem, eu queria tentar apontar que alguns fãs discutem que a Arya foi inspirada em xyz pessoa ja existentes, como é o caso da matéria feita sobre a Cersei. Mas já rodei tumblrs, blogs e 299 entrevistas do Martin e nada. Você sabe de algo do tipo? Queria muito conversar contigo um pouco, já que não há dúvidas que você é PhD em Got. 🙂

  • Mais conveniente é parar de ver a serie quando ela alcançar o livro. Eu, por exemplo, sou mais o livro que a serie e se tiver de abstrair algum, com certeza será a serie.

  • GENTENNNNNNNNNNN, viram o videozinho que vazou do dragão queimando os caras na arena? o/

    http://tinypic.com/player.php?v=2el87jr&s=8#.VFoec8klOuQ

  • Vovó Piedade

    aquela cena nao corresponde a esta que e mostrada nas fotos, e provavelmente sera na sexta temporada, quando [SPOILER]

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    os dragões se rebelam contra danny e drogon foge e depois invade aquela arena

  • Verdade. Mas, pode ser que role no ultimo episodio da 5 temporada. Seria um encerramento epico que explodira cabeças mais que o Talibã

  • DihGamer

    Ja ta rolando um video do dragão(q na verdade e uma maquina)tacando fogo nos cara numa arena entao deve ser a mesma arena

  • DihGamer

    Eu vi o-o
    3 coisas q eu quero ver muito nessa temporada
    (Spoiler)
    1-SPOILER
    2 -SPOILER !!
    3- SPOILER !!!!!!

    Se isso tiver na serie vai ser EPICO!
    Mais se duvidar eles cortam tudo e so colocam a cena da Dany e drogon isso se tiver…… :/

  • Vou procurar. Pra mim foi o ponto mais foda do POV dela.

  • Carolina Devens Rabelo

    [SPOILER]
    .
    .
    .
    .
    Perceberam que Sor Barristan não está nessa cena? Se mataram ele no 4º episódio da 5ª vou ficar mais puta do que já estou. Os Imaculados eram pra valer cada um por 10 e, fora verme cinzento eles caem igual dominó na mão de um monte de homem destreinado com faquinhas nas mãos! Ridículo.